Zeus

Rei Supremo dos Céus, do Cosmos e dos Deuses, Deus Olímpico das Chuvas, do Clima, do Destino, da Lei e da Ordem, dos Raios, das Tempestades e Trovões, Senhor dos Homens e da Justiça e Governante do Olimpo.



Nível de Dificuldade: Médio []

Mecânica Exclusiva: Proles do Senhor do Céus e Deus dos Raios, os semideuses proibidos de Zeus acumulam carga para cada vez que usam suas habilidades elétricas, e para cada turno em um combate. Com isso, o dano de suas Descargas Elétricas se torna cada vez mais poderoso. [Para mais detalhes, leia as habilidades passivas Sobrecarga Trovejante I, II, III e IV]

Além disso, todas as suas Descargas Elétricas possuem uma velocidade de projétil praticamente instantânea, afinal a velocidade de seus raios é igual a velocidade da propagação da luz no meio em que estão. Não significa que seus ataques elétricos não podem ser bloqueados. Ainda há um pequeno tempo que o filho de Zeus leva para reunir carga antes de lançar seu ataque. Seu alvo pode usar barreiras para bloqueá-los, se colocadas antes do disparo ser efetuado, ou redireciona-los com o uso de para-raios.



✯ Poderes Passivos ✯

⚡ Nível 1:

ᐅ Imunidade a Eletricidade I: Filhos do Deus dos Raios, proles de Zeus não são afetadas pela eletricidade de fontes naturais, ou de indivíduos de até 10 níveis acima. Acima disso, são apenas 20% resistentes e sempre que forem atingidos por efeitos naturais ou inimigos dessa natureza, a voltagem recebida recarrega 20% de suas energias.

ᐅ Pericia com Lanças: O símbolo do poder de Zeus é o raio, representado as vezes como uma lança ou um dardo, com os quais o Deus Régio dos Céus costuma comandar o clima e invocar nuvens trovejantes. Dessa forma, seus filhos possuem extrema familiaridade com o uso dessa arma em combate, tanto para manobras de ataque velozes quanto para ações defensivas. Com uma lança ou dardo em mãos, todos os seus dons aéreos ou cinéticos ganham +40% de potência.


⚡ Nível 2:

ᐅ Realeza Alada - Aves: Como o Senhor os Céus, Zeus governa absoluto sobre todas as criaturas e divindades dos ventos, por fazerem parte do seu domínio do cosmos. Por isso, semideuses proibidos de Zeus possuem maior afinidade com aves e conseguem lhes compreender facilmente. Conforme o seu nível de autoridade, as aves lhes respeitam, obedecem as suas ordens expressas, e nunca lhes atacam mesmo se solicitado.

ᐅ Propulsão: Sempre que impulsionarem os pés no chão para saltarem, as proles de Zeus são empurradas pelas ventanias dos Céus. Por isso, os seus saltos alcançam até o equivalente ao triplo dos seus níveis metros de altura, e suas aterrissagens no solo sempre são leves. Adicionalmente, receberão um bônus de 30% em todos os seus atributos quando estiverem em climas nebulosos ou tempestuosos.


⚡ Nível 3:

ᐅ Desenvoltura Eólica: Dominadores dos Céus, semideuses de Zeus respiram sem dificuldades em qualquer altitude, independente se em regiões de ar rarefeito ou não, com pouco de oxigênio. Além disso, os seus corpos não sofrem alteração nem serão prejudicados por consequências de regiões com pressões atmosféricas baixas.

ᐅ Nobreza: Quando incapazes de resistir ao poder de Tifão, os deuses do Monte Olimpo fugiram para o Egito, onde, por medo, se metamorfosearam em animais, com exceção dos destemidos Zeus e Atena. Portanto, os filhos de Zeus não são afetados por efeitos com base no medo ou no pânico, se de fontes de até 20 níveis acima. Acima disso, são apenas 30% resistentes, e o valor aumenta em +10%, até o máximo de 60%, para cada vez que atingidos por efeitos dessa natureza, até o fim do combate.


⚡ Nível 4:

ᐅ Vigor Taurino - Muralha: Além da Águia, a imagem de Zeus é associada ao Touro, um de seus animais sagrados e a forma que o deus toma no mito em que carrega a princesa fenícia Europa. Resistentes como os Touros, filhos de Zeus recebem 25% menos dano físico de até 10 níveis acima. Além disso, seus músculos possuem uma força física máxima de 100 quilos para cada nível que possuam.

ᐅ Influência Glacial I: De alturas frias do Céu, Zeus amedronta o mundo dos homens com seus ventos frígidos e luz impiedosa. Neste nível, seus filhos não são afetados por ambientes de climas gélidos, mesmo que extremos, e são 20% resistentes a qualquer dano por frio.


⚡ Nível 5:

ᐅ Olhos de Águia: Zeus é o principal dentre as divindades, o que tudo vê e governa com os conselhos de Têmis, mesmo sobre os que tentam enganar seu julgamento. Portanto, seus filhos possuem uma visão tão apurada que enxerga com alto nível de detalhamento por distâncias de até o triplo dos seus níveis em metros, em ambientes de climas turbulentos sem que a visão seja comprometida. Em adição, podem identificar indivíduos camuflados no ambiente, se forem de até 15 níveis acima.

ᐅ Prenúncio do Tempo: Zeus é o Senhor dos Céus, e em contos de Creta ele é visto como um deus parte da natureza, pois as chuvas, as tempestades e as estações são provenientes de sua vontade. Nesse sentido, filhos de Zeus detém a capacidade de pressentir mudanças climáticas onde se encontram, com até duas semanas de antecedência. Em adição, também podem mudar o clima local inconscientemente para climas de nuvens nebulosas de acordo com a intensidade de suas emoções negativas. Quanto mais agitados estiverem, maior a intensidade das nebulosas criadas.


⚡ Nível 7:

ᐅ Velocidade Aérea: Filhos do Senhor doa Raios e dos Céus, proles de Zeus alcançam velocidades máximas de voo de até 32 km/h para cada 10 níveis que possuam. Em combates, poderão atacar com uma agilidade de até 45 km/h para cada 10 níveis que possuam, e seus reflexos antecipam ataques nesta mesma velocidade ou mais lentos que tentarem lhes acertar, até mesmo se fora do seu campo de visão.

ᐅ Regeneração Elétrica: O corpo dos semideuses dos Raios é capaz de se regenerar naturalmente ao contato com eletricidade, como um processo de cicatrização acelerado. Sempre que em contato com eletricidade ao longo de um turno sem executar ações exigentes e/ou combativas, proles de Zeus regeneram 30% dos seus ferimentos.


⚡ Nível 10:

ᐅ Voo Aerodinâmico I: De movimentação ágil e poderosa, os filhos de Zeus sabem como voar livremente pelos ventos dos Céus, seu principal domínio e meio de transporte. Enquanto voam, movem-se livremente pelo ar e recebem +15% velocidade de movimento, mas não são ágeis o bastante para realizar manobras evasivas.

ᐅ Pericia com Espadas: Com equipamentos forjados pelos Ciclopes e com sua sua maestria de combate, Zeus junto de seus irmãos Poseidon e Hades derrotaram os antigos Deuses Titânicos e os aprisionaram no Tártaro. Nesse sentido, suas proles possuem familiaridade extrema no uso de espadas em combate e as empunham com magnífica proeza e habilidade. Ao batalhar com estas armas em mãos, todas as suas resistências físicas ganham +20% de eficácia.


⚡ Nível 15:

ᐅ Vigor Taurino - Tenacidade: Além da Águia, a imagem de Zeus é associada também ao Touro, um de seus animais sagrados e a forma que o deus toma no mito em que carrega a princesa fenícia Europa. Resistentes como Touros, filhos de Zeus possuem -40% de gasto de energia com atividades de esforço físico comuns, como corrida e esportes no geral. Além disso, são 4% menos afetados por dores e suas consequências, independente da fonte, para cada 10 níveis que possuam.

ᐅ Soberano Vigilante: O Trono de Zeus é guardado por Bia, Cratos, Niké e Zelos, quatro daemons alados da batalha, filhos de Palas e Estige e donos de grandes asas poderosas. Neste nível, semideuses da Zeus pressentem qualquer ataque furtivo em um raio igual aos seus níveis em metros, como um sexto sentido que lhes alerta sobre perigos iminentes.


⚡ Nível 20:

ᐅ Presença Monárquica I: Zeus é conhecido como o pai de todos os deuses e de todos os homens, considerado a deidade mais elevada e poderosa cuja vontade justa é soberana. Em combates, semideuses e humanos aliados às proles de Zeus e que estejam em uma distância de 15 metros ao seu redor receberão 30% de resistência ao medo e ao pânico e causam +15% de dano em todas as suas ações ofensivas.

ᐅ Vontade Olímpica: A vontade justa de Zeus é que administra o Cosmos, o fundador do poder real, da Lei e da Ordem, cujas ordens são absolutas tanto para os deuses quanto para os mortais. Por isso, os filhos de Zeus possuem facilidade em conquistar o respeito dos demais, e suas ordens tendem a ser obedecidas pelos que lhe respeitam ou temem. Em adição, eles jamais serão afetados por efeitos que controlem as suas ações de qualquer forma, como induções de ordens ou dons autoritários e tirânicos - se oriundos de fontes de até 20 níveis acima dos seus. Acima disso, são 40% resistentes.


⚡ Nível 25:

ᐅ Cognição Direcional - Magnético: As habilidades de controle e projeção de energia dos filhos de Zeus junto com a sua ampla influência sobre os ventos e o clima permite que sintam campos magnéticos próximos. Neste sentido, podem sentir as linhas de campo magnético da Terra e descobrir onde estão os pontos cardeais. Além disso, seus sentidos magnéticos lhe dizem qual a direção e caminho tomar sempre que desejam chegar até um lugar, uma pessoa, ou a um objetivo específico.

ᐅ Sobrecarga Trovejante I: Com domínio sobre os Raios e o Céu, as proles proibidas de Zeus sobrecarregam seus corpos com eletricidade e se tornam mais fortes. Seus ataques por raios viajam na velocidade da luz, e para cada turno em batalha suas Descargas Elétricas causam 3% de dano adicional por queimaduras de primeiro grau ao acertar um alvo.


⚡ Nível 30:

ᐅ Voo Aerodinâmico II: De movimentação ágil e poderosa, os filhos de Zeus sabem como voar livremente pelos ventos dos Céus, seu principal domínio e meio de transporte. Enquanto voam, movem-se livremente pelo ar e recebem +20% velocidade de movimento, ágeis o bastante para realizar pequenas manobras evasivas. Em adição, em voo seus dons aerocinéticos custam -10% de energia.

ᐅ Conselheira Cósmica: Zeus é o principal e o maior dentre as divindades, o que tudo vê e governa com os conselhos de Têmis sentada ao lado de seu trono. Ambos são considerados Deuses da Lei e da Ordem e responsáveis pelo funcionamento ordenado do Cosmos. Neste nível, as proles proibidas de Zeus são capazes de discernir quando ouvem mentiras, informações falsas, e pressentir quando seres ao seu redor omitem fatos ou estão sob efeito de metamorfose ou alteração de sua forma física real.


⚡ Nível 35:

Realeza Alada - Criaturas: Como o Senhor os Céus, Zeus governa absoluto sobre todas as criaturas e divindades dos ventos, por fazerem parte do seu domínio do cosmos. Por isso, semideuses proibidos de Zeus possuem maior afinidade com criaturas aéreas — como espíritos da tempestade, ninfas dos ventos e harpias — e conseguem lhes compreender facilmente. Conforme o seu nível de autoridade, as criaturas aéreas lhes respeitam, obedecem as suas ordens expressas, e nunca lhes atacam mesmo se solicitado.

ᐅ Descendência Proibida: Após a queda dos Deuses Titânicos, Poseidon e seus irmãos tiraram a sorte para dividir o governo do cosmos. Zeus ganhou os Céus e as regiões superiores, Poseidon os Mares e os Oceanos, e Hades o Mundo Inferior e tudo o que está sob a Terra. Com isso, as proles proibidas de Zeus ao batalharem ao lado de proles de Poseidon ou de Hades recebem +25% de dano e de alcance máximo em todas as suas habilidades.


⚡ Nível 40:

ᐅ Imunidade a Eletricidade II: Filhos do Deus dos Raios, proles de Zeus não são afetadas pela eletricidade de fontes naturais, ou de indivíduos de até 15 níveis acima dos seus. Acima disso, serão 30% resistentes, mas esse valor aumenta em +10%, até um máximo de 60%, para cada vez que atingidos por efeitos naturais ou inimigos dessa natureza, até o fim do combate. Se atingidos, a voltagem recebida recarrega 30% de suas energias. Neste nível, poderão redirecionar metade de toda voltagem elétrica bloqueada ou resistida contra uma determinada direção.

Fartura da Cornucópia: Salvo da fome de seu pai Cronos por sua mãe Reia, Zeus foi criado em segredo na Creta, onde foi amamentado por ninfas com o leite da cabra Amalteia. Em certos contos, Zeus é tido como um deus parte da natureza, pois as chuvas, as tempestades e as estações são seu trabalho, e o carvalho e seus frutos são seus símbolos sagrados. Portanto, proles do Rei dos Céus recebem +20% de bônus de qualquer efeito benéfico vindo de qualquer origem, como regeneração e fortalecimentos.


⚡ Nível 45:

ᐅ Destino Imutável: O destino esta subordinado ao Rei dos Deuses e as suas conselheiras, além de que conforme sua própria vontade Zeus atribui boa ou má sorte aos mortais. A partir de agora, efeitos e habilidades de previsões proféticas e manipulação de sorte e probabilidade não são mais efetivos nas proles de Zeus, se de até 10 níveis acima.

ᐅ Sobrecarga Trovejante II: Com domínio sobre os Raios e o Céu, as proles proibidas de Zeus sobrecarregam seus corpos com eletricidade e se tornam mais fortes. Seus ataques por raios viajam na velocidade da luz, e a cada turno em combate ou cada vez que usarem uma habilidade elétrica, suas Descargas Elétricas causam 6% de dano adicional por queimaduras de segundo grau ao acertar um alvo.


⚡ Nível 50:

ᐅ Voo Aerodinâmico III: De movimentação ágil e poderosa, os filhos de Zeus sabem como voar livremente pelos ventos dos Céus, seu principal domínio e meio de transporte. Enquanto voam, movem-se livremente pelo ar e recebem +25% velocidade de movimento, ágeis o bastante para fazer manobras de evasão velozes. Em adição, em voo seus dons aerocinéticos recebem o dobro de alcance e custam -20% de energia.

ᐅ Austeridade: Apesar de sua ira expurgar os culpados com chuvas de raios celestiais e impiedosos, Zeus também é o Rei Supremo do Monte Olimpo e aquele que rege o Destino com Justiça e Ordem. Portanto, para cada vez que os filhos de Zeus dão ordens para seus aliados em um combate, estes são agraciados com ventos revigorantes e irão receber +15% de níveis virtuais sempre que obedecerem o que foi requisitado, até o fim do combate.


⚡ Nível 55:

Reinado Atmosférico - Altitude: Com o declínio dos Deuses Titânicos, Zeus e seus irmãos Poseidon e Hades repartiram a regência do Cosmos entre os três, com Zeus se tornando o Rei Soberano dos Céus. Por isso, quando suas proles se encontram em grandes altitudes seus dons climáticos que afetam a atmosfera irão durar pelo dobro do tempo visado - sem custo adicional de energia, e só poderão ser negados ou revertidos por indivíduos de até 20 níveis acima dos seus.

ᐅ Influência Glacial II: De alturas frias do Céu, Zeus amedronta o mundo dos homens com seus ventos frígidos e luz impiedosa. Neste nível, seus filhos não são afetados por ambientes de climas gélidos, mesmo que extremos, e são 40% resistentes a qualquer dano por frio. Agora, todos os seus ataques aerocinéticos causam um efeito de congelamento em seus alvos e infligem 5% de sua vida máxima como dano por frio por turno, por dois turnos.


⚡ Nível 60:

ᐅ Presença Monárquica II: Zeus é conhecido como o pai de todos os deuses e de todos os homens, considerado a deidade mais elevada e poderosa cuja vontade justa é soberana. Em combates, semideuses e humanos aliados às proles de Zeus e que estejam em uma distância de 30 metros ao seu redor receberão 60% de resistência ao medo e ao pânico e causam +30% de dano em todas as suas ações ofensivas.

ᐅ Furor Tirânico: Em Hinos Homéricos, Zeus também foi descrito como uma força da natureza invencível e trovejante, de dardo de raio rápido que abala o coração do homem com o medo selvagem e força devoradora. Cujos trovões e a ira rompem os céus, terríveis e cintilantes. Neste nível, seus filhos detém uma imponência temível pelos que os cercam. Adversários que possam lhes ver e ouvir com clareza hesitam em batalhar, com o coração abalado pelo medo, e por essa razão suas ações ofensivas ou defensivas quando em combate direto contra proles do Rei dos Deuses são 35% mais fracas.


⚡ Nível 65:

ᐅ Integridade: Como semideuses do Deus da Lei e da Ordem, proles de Zeus possuem uma aura soberana por até 15 metros ao seu redor que impede o uso de efeitos e habilidades que causam caos, discórdia e alvoroço, se de fontes de até 20 níveis acima dos seus.

ᐅ Sobrecarga Trovejante III: Com domínio sobre os Raios e o Céu, as proles proibidas de Zeus sobrecarregam seus corpos com eletricidade e se tornam mais fortes. Seus ataques por raios viajam na velocidade da luz, e a cada turno em combate ou cada vez que usarem uma habilidade elétrica, suas Descargas Elétricas causam 9% de dano adicional por queimaduras de terceiro grau ao acertar um alvo. Agora, seus corpos emanam luz e faíscas, e sua velocidade de movimento aumenta em 10% do seu valor máximo a cada acúmulo de carga.


⚡ Nível 70:

ᐅ Voo Aerodinâmico IV: De movimentação ágil e poderosa, os filhos de Zeus sabem como voar livremente pelos ventos dos Céus, seu principal domínio e meio de transporte. Enquanto voam, movem-se livremente pelo ar e recebem +30% velocidade de movimento, ágeis o bastante para fazer as manobras de evasão que desejar. Em adição, em voo seus dons aerocinéticos e climáticos recebem o dobro do alcance e custam -30% de energia.

ᐅ De Frente com Atena: Zeus devorou ​​a deusa Metis enquanto ainda grávida quando um oráculo disse que seu filho esta destinado a lhe substituir como Rei dos Deuses. Posteriormente, Atena, nasceu de sua cabeça e se tornou uma deusa guerreira sábia e protegida pelo pai. Portanto, os filhos de Zeus ao batalharem ao lado de proles de Atena não serão afetados pelos três primeiros efeitos de natureza mental que lhes alvejar, por batalha.


⚡ Nível 75:

ᐅ Cognição Direcional - Elétrico: As habilidades de controle e projeção de energia dos filhos de Zeus junto com a sua ampla influência sobre os ventos e o clima permite que sintam campos elétricos próximos. Neste sentido, são capazes de detectar campos e correntes elétricas próximas, em uma área de até o dobro dos seus níveis em metros ao redor. Com isso, podem sentir a localização exata de regiões de concentração de energia, como aparelhos elétricos, fios energizados e efeitos luminosos ou elétricos.

ᐅ Brado Trovejante: Após os raios cintilantes do Rei dos Deuses descerem à terra, trovões avassaladores rasgam os céus com ira impiedosa. Agora, toda vez que as proles de Zeus conjuram um raio dos céus ou lançam Descargas Elétricas, no começo do turno seguinte ao do seu ataque um trovão abala a região e colapsa a audição de todos ao redor por um turno, ensurdecendo. Além disso, causa 20% de dano auditivo aos indivíduos com audição melhorada.


⚡ Nível 80:

ᐅ Imunidade a Eletricidade III: Filhos do Deus dos Raios, proles de Zeus não são afetadas pela eletricidade de fontes naturais, ou de indivíduos de até 20 níveis acima, e seus corpos são como para-raios de descargas elétricas que alvejem seus aliados em até 15 metros de distância. Acima disso, serão 40% resistentes, mas esse valor aumenta em +10%, até um máximo de 80%, para cada vez que atingidos por efeitos naturais ou inimigos dessa natureza, até o fim da ocasião. Se atingidos, a voltagem recebida recarrega 40% de suas energias. Neste nível, poderão redirecionar toda a voltagem elétrica bloqueada ou resistida contra uma determinada direção.

ᐅ Curto Circuito: Quando usam seus raios para atacar inimigos, a descarga elétrica das proles de Zeus se propaga para seres próximos. Assim, toda vez que suas Descargas Elétricas acertarem um alvo, irão propagar até os três alvos mais próximos, causando 40% do seu dano total e efeitos colaterais, como queimaduras ou atordoamentos. Se propaga para um alvo adicional a cada 30 níveis que o semideus possuir.


⚡ Nível 85:

ᐅ Reinado Atmosférico - Tempestades: Com o declínio dos Titãs, Zeus e seus irmãos Poseidon e Hades repartiram a regência do Cosmos entre os três, com Zeus se tornando o Rei Soberano dos Céus. Por isso, quando seus filhos batalham durante chuvas e tempestades, suas Descargas Elétricas se propagam e atingem todos os indivíduos em três metros ao redor do ponto atingido. Além disso, são imparáveis durante o voo e não serão movidos contra sua vontade por efeitos de até 15 níveis acima.

ᐅ Sobrecarga Trovejante IV: Com domínio sobre os Raios e o Céu, as proles proibidas de Zeus sobrecarregam seus corpos com eletricidade e se tornam mais fortes. Seus ataques por raios viajam na velocidade da luz, e a cada turno em combate ou cada vez que usarem uma habilidade elétrica, suas Descargas Elétricas causam 12% de dano adicional por queimaduras de quarto grau ao acertar um alvo. Agora, seus corpos emanam luz e faíscas, e sua velocidade de movimento e suas reservas de energia aumentarão em 15% do seu valor máximo a cada acúmulo de carga.


⚡ Nível 90:

ᐅ Musculatura Energizada: Os músculos conforme são expostos a impulsos elétricos, o que torna as capacidades musculares físicas dos filhos de Zeus extremamente amplificadas. Neste nível, serão imunes a efeitos de paralisia muscular ou atordoamento, se de até 15 níveis acima, bem com a quaisquer condições de limitação corporal que possam ser revertidas através da energização dos impulsos elétricos seus músculos.

ᐅ Os Três Grandes - Zeus: Durante a Guerra dos Titãs, Zeus junto de seus irmãos Poseidon e Hades derrotaram os Deuses Titânicos ancestrais e lhes aprisionaram no Tártaro. Como proles proibidas do Grande Rei dos Céus, os semideuses de Zeus possuem 20% de resistência à qualquer habilidade ou dano proveniente de um Titã, de um semititã, ou de suas invocações. Esse valor aumenta em +10%, até um máximo de 40%, para cada vez que forem atingidos por uma dessas condições, com duração até o final do combate ou ocasião atual.


⚡ Nível 95:

ᐅ Acúmulo Energético: Filhos Proibidos dos Deus dos Raios, semideuses de Zeus possuem uma grande reserva de energia que se esgota muito devagar ao usarem habilidades em combate. Neste nível, na primeira vez que as suas reservas de energia chegarem a zero em um combate em específico, em vez de caírem desmaiados, as proles de Zeus restauram metade do seu total de energia imediatamente. Porém, causarão -30% de dano por quatro turnos após a recuperação.

ᐅ Juramento Eterno: Zeus também é responsável por zelar pela santidade dos juramentos, pela lei da hospitalidade e por proteger os suplicantes. Ao observar as ações e o sofrimento de todos os homens, o Rei dos Céus vinga os injustiçados e pune os criminosos. Diante disso, sempre que as proles de Zeus fazem uma promessa válida e coerente ao Rei dos Deuses antes de iniciar uma luta, toda ação ou dano causado às proles dos Céus no decorrer da luta será 40% refletido aos seus lançadores ou atacantes.


⚡ Nível 100:

ᐅ Bateria Reserva: Filhos dos Deus dos Raios, semideuses de Zeus possuem uma grande reserva de energia. Neste nível, quando são alvejados por dons e efeitos de dreno de energia, 70% do total do valor drenado é recarregado instantaneamente. Alvos que tentam roubar sua energia serão atingidos por uma Descarga Elétrica. Em adição, os efeitos de negação ou bloqueio de uso de poderes não afetam seus dons elétricos.

ᐅ Égide Divino: Como semideuses de Zeus, proles do Rei do Cosmos são abençoadas com os dons do seu Égide, que confere proteção extraordinária contra ataques e influências sobrenaturais poderosas. Neste nível, todas as suas imunidades são plenamente absolutas e não dependem mais de seus limitadores de margem de níveis para funcionar, nem poderão ser anuladas ou reduzidas por efeitos externos. Dessa forma, enfrentarão inimigos de níveis muito elevados com segurança.



✯ Poderes Ativos ✯

⚡ Nível 1:

ᐅ Mimetismo Nebuloso: Como um guerreiro dos Céus, é difícil de se acertar o filho de Zeus em combate. Uma vez a cada três turnos, o semideus pode dissipar seu corpo em ar nebuloso como uma nuvem, por até um turno ou por um breve intervalo de tempo. Nessas condições, seu corpo é incapaz de ser ferido, mas também não consegue atacar.

ᐅ Eletrocinese I: Armado com trovões e relâmpagos, e o tremor do Égide do trovejante Zeus produz tempestades e aglomera nuvens carregadas. Desse modo, sua prole cria ou manipula eletricidade conforme desejar. Neste nível, lança Descargas Elétricas que geram uma repulsão no alvo, o afastando por três metros para trás. A energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


⚡ Nível 2:

ᐅ Relâmpago: Uma vez a cada quatro turnos, o filho proibido de Zeus lança uma Descarga Elétrica que emana um clarão altamente brilhante em uma fração de segundos, com a capacidade de cegar todos em 20 metros ao redor por dois turnos.

ᐅ Fissura Eólica: De acordo com seu domínio sobre a atmosfera, o filho de Zeus usa o vento para atacar. Uma vez a cada dois turnos, a prole proibida de Zeus lança até três lâminas de ar em forma de foice para cada ativação da habilidade, como luas crescentes que se movem em velocidades de até 200 km/h. A cada 25 níveis que possua, lança uma lâmina adicional.


⚡ Nível 3:

ᐅ Senhor dos Céus - Águias: Como seu animal sagrado e um dos símbolos mais representativos do poder de Zeus, a prole do Rei dos Céus tem ligação com as águias. Três vezes por ocasião, seu filho invoca 15 águias para o seu auxílio, por três turnos ou até serem abatidas. Suas garras e bicos cortam como o Bronze Celestial, e sua velocidade máxima de voo é metade da velocidade máxima do semideus.

ᐅ Reorientar: Uma vez a cada três turnos, o semideus proibido do Rei dos Céus pode bloquear ou desviar a trajetória de projéteis, como variados tipos de ataques à distância, com correntes violentas de ar. Alternativamente, pode mudar o trajeto de indivíduos ou de corpos em movimento acelerado, mas com três vezes mais gasto de energia.


⚡ Nível 4:

ᐅ Aerocinese I: Como semideus proibido do Rei dos Céus, a prole de Zeus é capaz de criar rajadas de ar frígido enregelante. Neste nível, seus vendavais alcançam velocidades de até 100 km/h, exercem uma força máxima de até 50 vezes o valor dos seus níveis em quilos, e se propagam por até metade dos seus níveis em metros antes de se dispersar. Não pode utilizar outras ativas enquanto controlar o ar simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.

ᐅ Dardos Relampejantes: O atributo mais distintivo de Zeus é seu relâmpago estilizado, que ele empunha como um dardo. Uma vez a cada quatro turnos, a prole proibida de Zeus cria até três relâmpagos em sua mão, na forma de dardos arremessáveis. Quando lançados contra um ponto, explodem numa área de três metros ao redor do ponto atingido, e reduzem 35% do valor das curas sobre os alvos feridos, por dois turnos. A cada 25 níveis que possua, cria um dardo adicional.


⚡ Nível 5:

ᐅ Investida Carregada: O proclamado de Zeus possui um físico aprimorado, mestre em combates para enfrentar os desafios da guerra. Uma vez a cada quatro turnos, o semideus carrega seus punhos com eletricidade danosa e inicia uma investida de golpes acelerados contra um alvo. A quantidade de golpes realizados por investida é igual a 40% dos seus níveis, e todo o dano causado será considerado metade físico e metade elétrico.

ᐅ Brisa Glacial: Uma vez por combate, o semideus do Deus dos Céus pode criar uma ventania serena de temperaturas congelantes em uma área igual aos seus níveis em metros ao redor, por três turnos. Alvos na área que não possuem resistências terão 40% de redução de velocidade e precisão.


⚡ Nível 7:

ᐅ Metamorfose I: Zeus mudava sua forma constantemente para conseguir se deitar com mortais sem que fosse flagrado pelos olhos da vigilante Hera, incluindo Leda disfarçado como um cisne, Europa como touro, Calisto como a deusa Ártemis e Antíope como um sátiro. Duas vezes por ocasião, o filho de Zeus se transforma em qualquer animal ou indivíduo que desejar, por até três turnos. Mantém seus dons passivos, mas não poderá usar poderes ativos enquanto a metamorfose durar.

ᐅ Dormência Muscular: Três vezes por combate, a prole de Zeus ataca um membro do seu alvo com uma Descarga Elétrica que afeta a transmissão de impulsos elétricos no seu sistema nervoso. Por dois turnos, o membro alvo atingido fica paralisado.


⚡ Nível 10:

ᐅ Domínio Climático - Nebulosidade: Em seus hinos homéricos, Zeus é o impiedoso Senhor dos Céus que castiga e amedronta os mortais com seus raios e climas aterrorizantes. Conforme desejar, sua prole domina as nuvens dos céus, seja para lhes concentrar ou dispersar em uma área de até 20 vezes os seus níveis metros ao redor. Em sua força máxima, o céu se torna tão nublado que reduz em 35% a eficácia de efeitos solares ou semelhantes na área. Dura por até três turnos, mas custa 10% de energia por turno para manter o clima por turnos adicionais.

ᐅ Flash de Energia: Uma vez a cada três turnos, o semideus dos Raios pode realizar um avanço instantâneo em uma direção, veloz como um flash de luz, e se deslocar por até cinco metros na velocidade da luz, seja como forma de desvio ou para se aproximar de seus alvos.


⚡ Nível 15:

ᐅ Indução Magnética I: A presença de campos elétricos em movimento gera campos magnéticos, usados como um domínio secundário do filho de Zeus em ocasiões específicas. Neste nível, ele pode usar a eletricidade para gerar controle magnético sobre até três objetos ferromagnéticos que estejam até 10 metros de distância de sua posição. Sua força máxima de tração ou de repulsão é igual a oito vezes os seus níveis em quilos, e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.

ᐅ Sopro de Vida: A Águia enviada para comer o fígado de Prometeu foi feita pelas mãos artísticas de Hefesto como um autômato de bronze, mas criou vida através do sopro de Zeus. Duas vezes por combate, o semideus do Rei dos Céus pode conjurar um sopro de frescor divino sobre si mesmo, ou sobre um aliado, e curar 20% sua vida máxima.


⚡ Nível 20:

ᐅ Nevoeiro Frígido: Uma vez por combate, o filho de Zeus cria um denso nevoeiro de baixíssimas temperaturas em uma área igual aos seus níveis em metros ao redor, por quatro turnos. Todos na área ficam com o campo de visão reduzido a somente dois metros de profundidade.

ᐅ Eletrização: O semideus de Zeus é capaz de encantar itens metálicos com seus raios, para enfrentar os desafios dos combates. Uma única vez a cada quatro turnos, emana sua aura tempestuosa para uma arma metálica que empunhe. Por dois turnos, aumenta em 30% os seus danos como dano extra por raios cada vez que ferir um alvo, e poderá lançar até três Descargas Elétricas por ativação dessa habilidade.


⚡ Nível 25:

ᐅ Metamorfose II: Zeus mudava sua forma constantemente para conseguir se deitar com mortais sem que fosse flagrado pelos olhos da vigilante Hera, incluindo Leda disfarçado como um cisne, Europa como touro, Calisto como a deusa Ártemis e Antíope como um sátiro. Três vezes por ocasião, o filho de Zeus se transforma em qualquer animal ou indivíduo que desejar, por até quatro turnos. Após isso, deve gastar 10% da sua energia total por turno para manter a forma. Mantém seus dons passivos, mas só pode usar poderes ativos que se adaptem à sua anatomia.

ᐅ Benevolência Olímpica: Zeus é chamado de pai dos deuses e homens, considerado a deidade mais elevada e poderosa entre os imortais, a quem todos os outros obedecem. Uma vez a cada três turnos, sua prole restaura 20% das energias de todos os humanos e semideuses aliados em combate, se estiverem numa distância de 20 metros ao seu redor.


⚡ Nível 30:

ᐅ Domínio Climático - Ventania: Em seus hinos homéricos, Zeus é o impiedoso Senhor dos Céus que castiga e amedronta os mortais com seus raios e climas aterrorizantes. Conforme desejar, sua prole domina os ventos da região, seja para lhes potencializar ou enfraquecer, em uma área de até 20 vezes os seus níveis em metros ao seu redor. Em sua força máxima, o constante vento avassalador impossibilita o voo e disparos de precisão, pois seres voadores e projéteis são arrastados fora de controle ao longo da área. Dura por até três turnos, mas custa 15% de energia por turno para manter o clima por turnos adicionais.

ᐅ Eletrocinese II: Armado com trovões e relâmpagos, e o tremor do Égide do trovejante Zeus produz tempestades e aglomera nuvens carregadas. Desse modo, sua prole cria e manipula eletricidade conforme desejar. Neste nível, lança Descargas Elétricas que podem explodir pequenos objetos comuns em centenas de partes ou gerar repulsão que afasta seis metros para trás. A energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


⚡ Nível 35:

ᐅ Aerocinese II: Como semideus proibido do Rei dos Céus, a prole de Zeus é capaz de criar golpes aéreos e lufadas de ar congelante. Neste nível, seus vendavais alcançam velocidades de até 120 km/h — mais o equivalente ao valor de seus níveis, exercem uma força máxima de até 80 vezes o valor dos seus níveis em quilos, e se propagam por até o valor dos seus níveis em metros antes de se dispersar. Não pode utilizar outras ativas enquanto controlar o ar simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.

ᐅ Para-raios: Duas vezes por combate, a prole proibida de Zeus conjura um raio poderoso que cai sobre seu corpo, aumentando sua força física e a sua velocidade máxima em 20% nos próximos três turnos. Além disso, alvos em até três metros de distância no momento em que o raio lhe atingir sofrem Descargas Elétricas. Só pode ser usado se sob céus nebulosos.


⚡ Nível 40:

ᐅ Senhor dos Céus - Harpias: As Harpias, conhecidas como as Caçadoras de Zeus, são criaturas rudes encarregadas pelo Rei dos Céus de sequestrar ou castigar os mortais. Duas vezes por ocasião, o filho de Zeus invoca até 10 Harpias para seu auxílio, por três turnos ou até serem abatidas. Suas asas são capazes de criar correntes de ar tratoras que dragam suas vítimas até as suas garras que cortam como Bronze Celestial. Sua velocidade máxima de voo é igual a velocidade do semideus.

ᐅ Choque Paralisante: Três vezes por combate, a prole de Zeus lança uma Descarga Elétrica contra um de seus alvos, tão poderosa que paralisa todos os seus músculos. Por dois turnos, o alvo afetado permanece estático, completamente paralisado.


⚡ Nível 45:

ᐅ Indução Magnética II: A presença de campos elétricos em movimento gera campos magnéticos, usados como um domínio secundário do filho de Zeus em ocasiões específicas. Neste nível, ele pode usar a eletricidade para gerar controle magnético sobre até cinco objetos ferromagnéticos que estejam até 20 metros de distância de sua posição. Sua força máxima de tração ou de repulsão é igual a 12 vezes os seus níveis em quilos, e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas. Para cada 20 níveis que possua, controla um objeto adicional.

ᐅ Sentença Aérea: Zeus é o Governante Supremo do Cosmos, e Diké, Têmis e Nêmesis auxiliam em seus julgamentos. Duas vezes por combate, seu filho aprisiona até três alvos em suspensão no ar dentro de uma única esfera de ventos turbulentos gélidos, por três turnos. A cada 20 níveis que possua, a prisão comporta um alvo adicional.


⚡ Nível 50:

ᐅ Domínio Climático - Tormenta: Em seus hinos homéricos, Zeus é o impiedoso Senhor dos Céus que castiga e amedronta os mortais com seus raios e climas aterrorizantes. Conforme desejar, sua prole domina as nuvens locais, seja para produzir ou interromper desde pequenas garoas até chuvas torrenciais devastadoras, em uma área de até 15 vezes os seus níveis em metros ao seu redor. Em sua força máxima, as chuvas torrenciais anulam o gasto de energia de poderes de aerocinese ou eletrocinese na área. Só pode ser usado se sob céus nebulosos e dura por até três turnos, mas custa 20% de energia por turno para manter o clima por turnos adicionais.

ᐅ Tornado Olímpico I: Uma vez por ocasião, a prole de Zeus cria um tornado violento de quatro metros de altura e um de diâmetro, que dura três turnos e puxa qualquer indivíduo numa área igual aos seus níveis em metros ao seu redor para o seu interior, o aprisionando em um voo centrípeto turbulento por toda sua duração. Todo objeto ou indivíduo que não toca o solo e estiver dentro do raio de tração é puxado imediatamente para dentro.


⚡ Nível 55:

ᐅ Aerocinese III: Como semideus proibido do Rei dos Céus, a prole de Zeus é capaz de criar vórtices e vendavais intensos de ar gélido. Neste nível, seus vendavais alcançam velocidades de até 140 km/h — mais o dobro dos seus níveis em km/h, exercem uma força máxima de até 110 vezes o valor dos seus níveis em quilos, e se propagam por o dobro dos seus níveis em metros antes de se dispersar. Não pode utilizar outras ativas enquanto controlar o ar simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.

ᐅ Sequestro Relâmpago: Com auxílio dos Céus, a prole proibida de Zeus é capaz de se mover longas distâncias na velocidade da luz. Uma vez a cada quatro turnos, o semideus conjura um raio sobre si mesmo que, ao entrar em contato com o seu corpo, lhe teletransporta para qualquer lugar dentro de seu alcance de visão. Só pode ser usado se sob céus nebulosos.


⚡ Nível 60:

ᐅ Prestígio Monarca: Além de guardar o trono de Zeus com seus três irmãos alados, a deusa Niké da Vitória dirige sua carruagem e as vezes acompanha o Rei Olímpico dos Céus na forma de um pequeno familiar divino. Até duas vezes por ocasião, a prole de Zeus cria uma coroa de louros dourada de Niké sobre sua cabeça, ou sobre um aliado, que concede imunidade contra dons empáticos ou mentais por três turnos.

ᐅ Eletrocinese III: Armado com trovões e relâmpagos, e o tremor do Égide do trovejante Zeus produz tempestades e aglomerar nuvens carregadas. Desse modo, sua prole cria e manipula eletricidade conforme desejar. Neste nível, lança Descargas Elétricas ou conjura raios diretamente dos céus que são capazes de explodir objetos em centenas de partes, ou gerar repulsão que afasta nove metros para trás. A energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


⚡ Nível 65:

ᐅ Zona Rarefeita: Duas vezes por combate, o semideus dos Céus pode criar uma área de baixa pressão por 35 metros ao seu redor, tornando rarefeito o ar da área afetada. Por dois turnos, alvos em seu interior terão dificuldades de respirar e irão gastar o dobro de energia para realizar suas ações. Além disso, seus níveis virtuais são reduzidos em 20%.

ᐅ Voz Superior: Tudo o que é bom ou ruim vem de Zeus, e de acordo com a sua própria vontade ele atribui sua sorte boa ou má aos mortais, e o próprio destino esta subordinado a ele. Três vezes por ocasião, sua prole é capaz de pronunciar a própria voz de forma autoritária e poderosa, carregada com os dons soberanos do pai. Com isso, o semideus pode dar uma ordem absoluta e não ofensiva para um de seus alvos, que irá atendê-lo sem se negar a obedecer.


⚡ Nível 70:

ᐅ Domínio Climático - Nevasca: Em seus hinos homéricos, Zeus é o impiedoso Senhor dos Céus que castiga e amedronta os mortais com seus raios e climas aterrorizantes. Conforme desejar, sua prole domina a friagem do local, seja para produzir ou interromper precipitações amenas de neve, ou criar nevascas devastadoras em uma área de até 15 vezes os seus níveis em metros ao seu redor. Em sua força máxima, a nevasca reduz o campo de visão de todos na área para um metro de profundidade, e causa 5% da vida de cada alvo como dano por congelamento por turno de exposição. Só pode ser usado se sob céus nebulosos e dura por até três turnos, mas custa 25% de energia por turno para manter o clima por turnos adicionais.

ᐅ Guerreiro da Tormenta: Filho do Senhor dos Raios, a prole proibida de Zeus pode cobrir seu corpo com correntes elétricas que impede com que inimigos se aproximem. Duas vezes por ocasião, seu corpo se energiza por completo por até dois turnos e eletrocuta com uma Descarga Elétrica qualquer um que se aproximar em até cinco metros de distância.


⚡ Nível 75:

ᐅ Aerocinese IV: Como semideus proibido do Rei dos Céus, a prole de Zeus é capaz de criar tornados e vendavais glaciais devastadores. Neste nível, seus vendavais alcançam velocidades de até 160 km/h — mais o triplo dos seus níveis em km/h, exercem uma força máxima de até 140 vezes o valor dos seus níveis em quilos, e se propagam por até o triplo dos seus níveis em metros antes de se dispersar. Não pode utilizar outras ativas enquanto controlar o ar simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.

ᐅ Precipitação de Vida: Após ordenar que Hefesto acorrentasse Prometeu e criasse uma ave mecânica para para roer seu fígado, Zeus soprou o dom da vida aos mecanismos do autômato e lhe transformou em uma águia real, a Águia Caucasiana. Uma vez por alvo em combate, a prole do Rei dos Deuses lança um raio luminoso contra um indivíduo morto há poucos minutos, e lhe reanima de volta vida. O alvo reanimado regenera 40% da sua vida e energia máxima, reconstruindo qualquer tecido lesado nessa mesma proporção. Se o alvo for um semideus, perderá 50% de seus níveis atuais, e o filho de Zeus perde apenas 25% dos seus.


⚡ Nível 80:

ᐅ Senhor dos Céus - Anemoi Thuellai: Rei Soberano dos Céus, Zeus rege os ventos e governa sobre tudo que habita nas nuvens. Uma vez por ocasião, a sua prole invoca até cinco Anemoi Thuellai para seu auxílio, personificações dos violentos ventos tempestuosos feitos de eletricidade e ar, até que sejam destruídos ou dispensados. Durante o combate, cada espírito pode mudar a forma do seu corpo como desejar, além de cada um ser capaz de lançar até três Descargas Elétricas por vez invocado. Sua velocidade máxima de voo é igual ao dobro da velocidade do semideus.

ᐅ Tornado Olímpico II: Duas vezes por ocasião, a prole de Zeus cria um tornado violento de até oito metros de altura e dois de diâmetro, que dura por quatro turnos e puxa qualquer indivíduo numa área igual ao dobro dos seus níveis em metros seu redor para o seu interior, o aprisionando em um voo centrípeto turbulento por toda sua duração. Cada turno que durar, o tornado aumenta em 50% o seu tamanho, seu diâmetro e a sua área de dragagem. Todo objeto ou indivíduo que não toca o solo e estiver dentro do raio de tração é puxado imediatamente para dentro.


⚡ Nível 85:

ᐅ Decreto Trovejante: Zeus é o Governante Supremo, e sua vontade justa é que administra todo o Cosmos, o fundador do poder real, da Lei e da Ordem, em que Diké, Têmis e Nêmesis são suas assistentes. Três vezes por ocasião, sua prole grita tão alto quanto um trovão ensurdecedor, forçando a todos os indivíduos numa área igual aos seus níveis em metros ao redor a cessarem combate, por três turnos. Pacíficos, todos ficam incapazes de falar, batalhar, ou emitir barulhos enquanto a prole de Zeus fala.

ᐅ Furto de Energia: Duas vezes por ocasião, o semideus dos Deus dos Raios pode tocar um componente elétrico e roubar toda a energia da rede elétrica que este está conectado, deixando a área igual ao dobro dos seus níveis em metros ao redor sem energia, por quatro turnos. Além disso, o filho proibido de Zeus recarrega por completo suas energias.


⚡ Nível 90:

ᐅ Domínio Climático - Tempestade: Em seus hinos homéricos, Zeus é o impiedoso Senhor dos Céus que castiga e amedronta os mortais com seus raios e climas aterrorizantes. Conforme desejar, sua prole domina a energia das nebulosas locais, seja para produzir ou interromper quedas de raios de eletricidade devastadora em uma área de até 10 vezes os seus níveis em metros ao redor. Em sua força máxima, a tempestade projeta Descargas Elétricas nos quatro alvos de maior altitude a cada turno. A cada 20 níveis, eletrocuta um alvo adicional. Só pode ser usado se sob céus nebulosos e dura por até três turnos, mas custa 30% de energia por turno para manter o clima por turnos adicionais.

ᐅ Eletrocinese IV: Armado com trovões e relâmpagos, e o tremor do Égide do trovejante Zeus gera tempestades e aglomera nuvens carregadas. Desse modo, sua prole cria e manipula eletricidade conforme desejar. Neste nível, lança Descargas Elétricas ou conjura raios diretamente dos céus que são capazes de explodir grandes objetos em centenas de partes, ou gerar repulsão que afasta 12 metros para trás. Ao atingir um diretamente um alvo, lhe atordoa por dois turnos. A energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


⚡ Nível 95:

ᐅ Ciclone Criogênico: Das partículas de água e gelo suspensas nas nuvens, se originam os raios. Uma vez por combate, o semideus dos Céus pode criar um fluxo violento de ventos congelantes em um círculo ao seu redor, como uma Torre Gélida de 10 metros de diâmetro e 200 de altura. Por até quatro turnos, o que tocar o potente fluxo de ar do ciclone será lançado para trás e recebe 20% de dano por congelamento, incapaz de atravessar.

ᐅ Castigo de Altas: Atlas foi um líder dos Titãs na guerra contra Zeus, e após a derrota foi condenado a carregar os céus sobre os ombros e girar seu eixo para que as estrelas girem com o passar dos dias. Duas vezes por ocasião, a prole de Zeus castiga um de seus alvos da mesma forma que o Deus dos Raios fez com o líder titânico. Por quatro turnos, o alvo afetado é obrigado a se curvar ao semideus, incapacitado de se mover e sentindo todo o peso torturante da esfera celeste sobre os seus ombros.


⚡ Nível 100:

ᐅ Raio Mestre: O atributo mais distintivo de Zeus é seu raio mestre, que ele empunha como um dardo de arremesso. Uma vez por ocasião, sua prole cria um único raio divino em sua mão, na forma de dardo. Sua voltagem é tão extrema que, ao ser arremessado, se move na velocidade da luz e desintegra o alvo ou a superfície que atingir.

ᐅ Tormenta do Rei: Irritada com a prisão dos Titãs, Gaia incitou que os Gigantes se rebelassem contra o Monte Olimpo. Quando sitiaram a fortaleza celestial, Zeus os derrubou muitos deles com seus raios mortais. Uma vez por ocasião, os Céus abençoam o filho proibido de Zeus com um poderoso raio que desce dos céus e lhe atinge em um fenômeno altamente luminoso, recarregando suas energias e dobrando a força de todos os seus poderes, por quatro turnos. Em adição, o semideus do Rei dos Deuses também fica imune a qualquer tipo de dano. Não cumulativo e só pode ser usado se sob céus nebulosos.


Feito por: Jurandira
Revisado por: Balleck