Zéfiro

🎐 Deus Vento do Oeste, das Brisas Frescas, da Serenidade, da Calmaria e das Brisas de Primavera. 🎐



✯ Poderes Passivos ✯

🎐 Nível 1:

ᐅ Perícia com Instrumentos de Sopro: A melodia dos Ventos é uma das mais belas, que conquista facilmente aqueles que sabem lhe escutar. Por isso, as proles de Zéfiro possuem perícia no uso de instrumentos de sopro, e suas melodias excitam os hormônios dos que as escutam. Ao tocarem melodias mágicas nestes instrumentos, uma de suas características será duplicada de efetividade.

ᐅ Leveza Aérea: Sempre que impulsionarem os pés no chão para saltarem, as proles de Zéfiro são empurradas pelas brisas do Vento Oeste. Seus saltos alcançam até o equivalente ao triplo de seus níveis metros de altura, e suas aterrissagens no solo sempre são leves.


🎐 Nível 2:

ᐅ Respeito Silvestre: O Vento Oeste tem o respeito dos animais por ser uma das divindades da natureza. Dessa forma, suas proles podem não só compreender e conversar, mas ter muita afinidade com animais terrestres e aéreos, e pedir por sua ajuda em combate para tomarem ações de proteção.

ᐅ Serenidade Absoluta: Os ventos de Primavera são os mais calmos, afáveis e mornos das quatro estações. As proles de Zéfiro são serenas como suas brisas, e não podem ser afetados por efeitos e habilidades de fúria ou similares, se de até 15 níveis acima dos seus. Acima disso, são apenas 30% resistentes.


🎐 Nível 3:

ᐅ Agilidade Anemoi I: Os Ventos da Primavera são tão velozes que se movem como tigres, animais abençoados pelo deus. Neste nível, os filhos de Zéfiro são tão velozes quanto as brisas do pai, e podem mover-se em velocidades iguais a 100 km/h.

ᐅ Influência Natural - Flora: Favônio, face romana de Zéfiro, pode controlar as plantas e os animais, como o protetor dos bosques. Como filhos do Vento da Primavera, os semideuses têm afinidade maior com a flora, e conhecem todos os tipos de flores e ervas, incluindo os seus efeitos em chás e poções.


🎐 Nível 4:

ᐅ Linguagem Ocidental: Pelos Ventos da Primavera representarem o ponto cardeal Oeste, os filhos de Zéfiro conhecem todas as línguas pertences ao ocidente, mesmo que de civilizações muito antigas. Adicionalmente, têm conhecimento sobre diversas culturas e festivais de Primavera.

ᐅ Resistência à Venenos I: Zéfiro é o vento mais associado a natureza dentre os seus irmãos, por ser o Vento da Primavera. Nesse contexto, seus filhos não podem ser afetados por efeitos que causem envenenamento se de até 5 níveis acima. Acima disso, são 10% resistentes.


🎐 Nível 5:

ᐅ Reflexos de Vento: As proles dos Ventos são semideuses ágeis e difíceis de se acertar em combate. Através das vibrações do ar ao seu redor, seus reflexos conseguem antecipar quaisquer golpes que tentem lhes acertar, mesmo fora do seu campo de visão, para que reajam à tempo.

ᐅ Imagem Dócil: A fisionomia e as palavras dos filhos de Zéfiro imprimem tranquilidade e muita serenidade. Neste nível, são tão serenos que não podem ser escolhidos como alvo primário de ataques por seus adversários. Além disso, suas vozes são hipnotizantes, o que torna mais fácil que os demais realizem seus desejos e caiam em suas ações de charme e persuasão.


🎐 Nível 7:

ᐅ Mensagens de Íris: Zéfiro é casado com Íris, a Deusa do Arco Íris e mensageira pessoal de alguns Deuses, como Hera e Zeus. Os filhos de Zéfiro podem mandar mensagens de Íris quando desejarem e para quem desejarem, chegando ao seu destinatário de forma imediata.

ᐅ Beleza Apaziguante: Ao nascer, Afrodite foi levada até a terra firme pelas calmas e serenas brisas do Vento Oeste, o mais belo entre os Deuses do Vento. Logo, seus filhos são muito belos, com um um sorriso capaz de hipnotizar diferente seres. Indivíduos hostis hesitam em atacar, portanto causam 25% menos dano.


🎐 Nível 10:

ᐅ Voo Primaveril I: Ágeis como pétalas ao Vento de Primavera, as proles de Zéfiro podem voar livremente pelas correntes de ar. Neste nível, são pouco ágeis para realizar manobras e possuem apenas mais 20% de velocidade de movimento quando em voo.

ᐅ Brisa Elusiva: Por serem leves e elusivos como uma brisa, os filhos de Zéfiro podem se movimentar livremente e realizar certas ações sem proferir ruído significativo algum. Não podem ser detectados pela audição, mas produção intencional de ruídos ocorre normalmente.


🎐 Nível 15:

ᐅ Físico Ventani: Como semideuses dos Ventos, as proles de Zéfiro desbravam os céus nas mais diversas condições de pressão. Então, sua respiração e seus corpos não são afetados pela resistência do ar, nem por grandes, nem baixas pressões atmosféricas, mesmo se causadas por fontes não naturais.

ᐅ Cura de Favónio I: Zéfiro e suas brisas possuem a capacidade de regeneração. Quando próximos de flores, ou em voo, 15% de seus ferimentos são curados por turno, e efeitos de redução de regeneração, se de até 5 níveis acima, não lhes afetarão mais.


🎐 Nível 20:

ᐅ Sonido Melódico: Como uma onda que se propaga principalmente pelo ar, o som é uma pequena parte dos domínios dos filhos do Vento do Oeste. Assim, suas habilidades que funcionem por meio de músicas ou sons no geral não são afetadas por efeitos de silenciamento de fontes de até 5 níveis acima, e seu som atinge o dobro do alcance inicial.

ᐅ Encanto Sonoro: Nas suas representações, o deus Zéfiro aparece com um instrumento de sopro, que toca para cisnes. Com isso, os seus filhos sabem encantar diversos animais com suas músicas. Assim, as suas sonatas acalmam as emoções deles e são capazes de limpar suas mentes de qualquer efeito lançado por seus adversários de até 5 níveis acima.


🎐 Nível 25:

ᐅ Senso de Direção: Os Espíritos dos Ventos, conhecidos como Ventis, são os responsáveis pela movimentação de massas de ar pelos quatro cantos do mundo. Por isso, suas proles possuem um magnífico senso de localização. Em locais abertos, os ventos lhes mostram qual a melhor direção para seguir quando querem ir até um certo destino, ou localizar algo.

ᐅ Ventania de Tigre I: Em seus mitos, Zéfiro era dito o patrono dos Tigres, por serem um dos mamíferos terrestres mais rápidos conhecidos, assim como o deus é o vento mais rápido de seus irmãos. Neste nível, as proles de Zéfiro são permanentemente 50% mais velozes.


🎐 Nível 30:

ᐅ Voo Primaveril II: Ágeis como pétalas ao Vento de Primavera, as proles de Zéfiro podem voar livremente pelas correntes de ar. Neste nível, são ágeis para realizar manobras e possuem apenas mais 30% de velocidade de movimento quando em voo.

ᐅ Ventos Colaterais - Noroeste: Como um dos Ventos Colaterais, com influência intermediária entre dois Ventos Cardeais, o elusivo Siroco é o Vento Noroeste, responsável por brisas lentas e frias que protegem as superfícies com geada no inverno. Assim, quando os filhos de Zéfiro estão em um estado emocional pleno, seus ataques contra um adversário irá causar uma drástica redução de velocidade e poder de ataque. Por dois turnos após ser atingido, o alvo se torna 20% mais lento e menos danoso.


🎐 Nível 35:

ᐅ Brisas de Perséfone: O Vento Oeste é aquele que sopra as brisas da estação de Perséfone, a Deusa da Primavera. Assim, as proles de Zéfiro tem maior afinidade com os filhos de Perséfone e, ao batalharam juntos, uma característica de suas habilidades ativas se torna suas vezes mais forte. Não cumulativo.

ᐅ Resistência à Venenos II: Zéfiro é o vento mais associado a natureza dentre os seus irmãos, por ser o Vento da Primavera. Nesse contexto, seus filhos não podem ser afetados por efeitos que causem envenenamento se de até 10 níveis acima. Acima disso, são 20% resistentes.


🎐 Nível 40:

ᐅ Agilidade Anemoi II: Os Ventos da Primavera são tão velozes que se movem como tigres, animais abençoados pelo deus. Neste nível, os filhos de Zéfiro são tão velozes quanto as brisas do pai, e podem mover-se em velocidades iguais a 150 km/h, mais o equivalente aos seus níveis.

ᐅ Fortalecimento Sazonal - Primavera: Cada um dos quatro ventos cardeais possui uma estação do ano que representa e governa, como Zéfiro que é o Vento da Primavera. Por esse motivo, em meses de primavera, seus filhos possuem uma determinada característica de todas as suas habilidades multiplicada por dois. Não cumulativo.


🎐 Nível 45:

ᐅ Paixão - Amor de Jacinto: Zéfiro foi bastante apaixonado pelo príncipe espartano chamado Jacinto. O amou tanto, que não suportou vê-lo com Apolo e, por acidente, matou o jovem rapaz. Por amarem intensamente como o pai, as proles de Zéfiro se tornam duas vezes mais velozes e gastam 50% menos energia quando na companhia de alguém que amam. Válido mesmo se o outro não saiba desse amor, ou não o retribua.

ᐅ Cura de Favónio II: Zéfiro e suas brisas possuem a capacidade de regeneração. Quando próximos de flores, ou em voo, 30% de seus ferimentos são curados por turno, e efeitos de redução de regeneração, se de até 10 níveis acima, não lhes afetarão mais.


🎐 Nível 50:

ᐅ Voo Primaveril III: Ágeis como pétalas ao Vento de Primavera, as proles de Zéfiro podem voar livremente pelas correntes de ar. Neste nível, são rápidos e realizam quaisquer manobras, além de possuírem mais 40% de velocidade de movimento quando em voo.

ᐅ Influência Natural - Fauna: Favônio, face romana de Zéfiro, pode controlar as plantas e os animais, como o protetor dos bosques. Como filhos do Vento da Primavera, os semideuses têm afinidade maior com animais, que agora irão lhes ajudar em combate sempre que possível, mesmo que precisem se voltar contra os seus próprios invocadores.


🎐 Nível 55:

ᐅ Resistência Mental: Zéfiro é um dos amigos de Psiquê, e um dos apoiadores de seu romance com o deus Eros. Desde então, compreende os truques mentais que podem ser lançados para impedir o amor. Por isso, as proles de Zéfiro possuem 30% de resistência contra efeitos de cunho mental, como telepatia e hipnose.

ᐅ Enciumado: Mesmo que seja um deus sereno, Zéfiro se deixa levar pelo seu ciúmem como quando, com ciúmes de Apolo, suas brisas velozes se tornaram tão violentas que deram velocidade suficiente para um disco matar o jovem Jacinto com um golpe na cabeça. Dessa forma, as proles de Zéfiro quando movidas por ciúmes podem usar suas habilidades ativas quantas vezes quiser, sem limite de usos por vez. Seus níveis virtuais aumentam em 20% quando contra o causador de seu ciúme.


🎐 Nível 60:

ᐅ Rosa dos Ventos Cardeais: Quando juntos de outro semideus dos ventos cardeais, as proles de Zéfiro têm seus níveis virtuais ampliados em 30%, além de que, ao usarem suas cineses sazonais combinadas, a velocidade de seus ventos irão se somar.

ᐅ Ventos Colaterais - Sudoeste: Como um dos Ventos Colaterais, com influência intermediária entre dois Ventos Cardeais, o tranquilo Lips é o Vento Sudoeste, responsável por brisas frescas e seguras para velejar. Assim, quando os filhos de Zéfiro estão em um estado emocional pleno, suas habilidades de aumento de atributos, cura e fortificação no geral, poderão afetar duas vezes mais alvos, com 25% mais força.


🎐 Nível 65:

ᐅ Paixão - Amor de Clóris: Antes de se envolver pela ninfa Clóris, Zéfiro era um vento egoísta e ciumento, assim como seus irmãos. Porém, Clóris ensinou o Vento Oeste a ser caridoso. Quando próximas à alguém que retribua seu amor, as proles de Zéfiro recebem mais dois turnos adicionais em suas habilidades de duração constante, e mais 50% de efetividade em seus níveis virtuais de defesa.

ᐅ Ventania de Tigre II: Em seus mitos, Zéfiro era dito o patrono dos Tigres, por serem um dos mamíferos terrestres mais rápidos conhecidos, assim como o deus é o vento mais rápido de seus irmãos. Neste nível, as proles de Zéfiro são permanentemente 100% mais velozes.


🎐 Nível 70:

ᐅ Vantagem Defensiva: Nas guerras, Zéfiro não atacava e destruía como os irmãos, mas levava proteção aos seus aliados. Em combates, as proles de Zéfiro e seus aliados possuem 40% a mais de defesa em suas resistências, e seus itens defensivos duplicam em capacidades físicas e mágicas.

ᐅ Batalha de Primavera - Soprar: Quando em combates intensos, as proles de Zéfiro fazem com que o campo de batalha seja agraciado por ventos, até começar a mudar para um clima típico de Primavera. Em combate, a cada turno que se passa, todos os efeitos aerocinéticos, incluindo os de energia elétrica, irão perder 10% de sua potência e se tornar brisas suaves.


🎐 Nível 75:

ᐅ Guarda - Príncipe do Oeste: Os ventos possuem um forte instinto protetivo acerca de seus filhos. Logo, sempre que os semideuses de Zéfiro forem alvejados por projéteis, fortes brisas velozes os defenderão. Assim, todo projétil físico que tentar lhes acertar será desviado de sua trajetória.

ᐅ Resistência à Venenos III: Zéfiro é o vento mais associado a natureza dentre os seus irmãos, por ser o Vento da Primavera. Nesse contexto, seus filhos não podem ser afetados por efeitos que causem envenenamento se de até 15 níveis acima. Acima disso, são 30% resistentes.


🎐 Nível 80:

ᐅ Agilidade Anemoi III: Os Ventos da Primavera são tão velozes que se movem como tigres, animais abençoados pelo deus. Neste nível, os filhos de Zéfiro são tão velozes quanto as brisas do pai, e podem mover-se em velocidades iguais a 200 km/h, mais o equivalente ao dobro de seus níveis.

ᐅ Polinização: Os Ventos da Primavera carregam um doce aroma de flores e de pólen aonde vão. Neste nível, sempre que um indivíduo hostil se aproximar a uma distância corporal, grãos de pólen entram em suas vias aéreas. Enquanto próxima, causa uma reação alérgica que impede a vítima de realizar ações combativas, somente poderá espirrar.


🎐 Nível 85:

ᐅ Mestre das Informações: Mesmo vivendo isolado de seus irmãos por não ser agressivo, Zéfiro sempre procura ficar informado do que ocorre fora de seu domínio. Com isso, os Ventos da Primavera sussurram nos ouvidos de sua prole tudo que acontece no equivalente aos seus níveis em metros ao seu redor.

ᐅ Cura de Favónio III: Zéfiro e suas brisas possuem a capacidade de regeneração. Quando próximos de flores, ou em voo, 45% de seus ferimentos são curados por turno, e efeitos de redução de regeneração, se de até 15 níveis acima, não lhes afetarão mais.


🎐 Nível 90:

ᐅ Resistência à Luz: Zéfiro remete bondade, mas seu amor por Jacinto o causou um grande ciúme de Apolo, o que levou à morte do jovem rapaz, e inimizade entre os dois deuses. Nesse sentido, as proles de Zéfiro possuem 3% de resistência à poderes luminosos, para cada 10 níveis que possuam.

ᐅ Batalha de Primavera - Crescimento: Quando em combates intensos, as proles de Zéfiro fazem com que o campo de batalha seja agraciado por ventos, até começar a mudar para um clima típico de Primavera. Em combate, a cada turno que se passa, todos irão perder 10% da sua capacidade de causar dano, além de 10% de suas resistências empáticas.


🎐 Nível 95

ᐅ Guarda - Coração de Zéfiro: Os ventos possuem um forte instinto protetivo acerca de seus filhos. Logo, ventos rajados furiosos cercam as proles de Zéfiro quanto forem alvejadas por projéteis. Dessa maneira, irão destruir qualquer disparo mágico ofensivo lançado contra eles, desde que de até 10 níveis acima dos seus. Acima disso, a barreira apenas enfraquece 25% de seu efeito.

ᐅ Sentido Sísmico: Mesmo sem ser seu domínio principal, Zéfiro possui influência sobre o solo fértil de Primavera. Quando em contato com a terra, seus filhos podem sentir as mínimas vibrações do solo para determinar a localização de qualquer coisa em uma área equivalente aos seus níveis em metros ao seu redor.


🎐 Nível 100:

ᐅ Pacifismo Absoluto: As brisas pacíficas e suaves do Vento Oeste, conhecidas por todos, acompanham suas proles como um sinal de que são seres pacíficos, que raramente entram em combate. Portanto, é impossível para indivíduos de até 15 níveis acima iniciar combate contra esses semideuses, se não for resistente à auras de calmaria e paz.

ᐅ Monção de Desejos: A primavera é a estação associada ao amor e à fertilidade, assim como o Deus Vento Oeste. Neste nível, os filhos de Zéfiro possuem uma intensa aura primaveril encantadora ao seu redor. Seres da natureza, como ninfas e sátiros, animais, semideuses da natureza e criaturas mitológicas, sentem intensa atração pelos semideuses. É como se sentissem apaixonados e jamais se voltam ofensivamente contra as proles de Zéfiro.


✯ Poderes Ativos ✯

🎐 Nível 1:

ᐅ Cinese de Primavera I: O filho de Zéfiro pode controlar os ventos ao seu redor como desejar, e os tornar tão velozes como os ventos do campo enquanto detém controle sobre eles. Com uma aerocinese iniciante, de ventos de até 100 km/h, pode até mesmo lançar rajadas fortes e eficientes. Em combate, o frescor dos golpes reduz 10% do ataque de seus alvos.

ᐅ Mimetismo Aéreo: Um semideus do vento, por ser elusivo, também é difícil de se acertar em combate. Uma vez a cada três turnos, o filho de Zéfiro pode dissipar sua forma física em puro ar de Primavera, ou em algumas pétalas de flor, por até um turno. Nessas condições, seu corpo é incapaz de ser ferido, mas também não consegue atacar.


🎐 Nível 2:

ᐅ Respiração Rarefeita: Quando o cérebro recebe pouco oxigênio, se torna obsoleto e até chega a desmaiar. Uma vez por combate, o filho de Zéfiro pode diluir o oxigênio ao redor de um de seus adversários por dois turnos. Com isso, o alvo afetado perde sua acuidade de mira e 10% dos níveis de suas resistências empáticas.

ᐅ Pólen Entorpecente: O Ventos da Primavera são ótimos agentes de polinização, além de espalharem calma e tranquilidade. Uma vez a cada três turnos, o filho de Zéfiro consegue lançar uma nuvem de pólen sobre um de seus alvos, para o tranquilizar. Assim, qualquer efeito de descontrole de emoções será purificado, trazendo o alvo de volta à plenitude.


🎐 Nível 3:

ᐅ Redirecionar Projétil: Por estar ao redor de tudo, o ar é uma ferramenta versátil para quem sabe o controlar. Duas vezes por combate, o filho de Zéfiro consegue fazer com que as correntes de ar ao redor de um projétil se dobrem, para que este mude sua trajetória e seja redirecionado para outro alvo.

ᐅ Atração Lasciva - Paixão: Como uma divindade da Primavera, Zéfiro possui dons apaixonantes. Duas vezes por ocasião, sua prole é capaz de encantar um adversário com um desejo romântico delirante. O alvo afetado hesita em batalhar contra o semideus, e todas as suas ações se tornam 20% menos eficazes contra ele.


🎐 Nível 4:

ᐅ Aves Primaveris: Como um semideus do ar, o filho de Zéfiro possui mais afinidade com as aves dos domínios do pai. Uma vez por combate, ele pode chamar por até cinco aves primaveris para lhes auxiliar em combate, até serem mortas ou dispensadas. São capazes de lançar lufadas mágicas de ar com suas asas, que jogam seus alvos 10 metros para trás.

ᐅ Herbocinese I: Os Ventos de Primavera são como agentes fertilizantes, que levam pólen, flores e ervas pequenas consigo. Assim, a prole de Zéfiro consegue criar e manipular as flores e ervas conforme sua vontade. Neste nível, com muito gasto de energia e apenas de forma pouco complexa e iniciante, mas eficiente para diversas funções.


🎐 Nível 5:

ᐅ Fertilidade: A Primavera é a estação do ano mais fértil tanto para a flora, quanto para os casais apaixonados. Uma vez por combate, o semideus de Zéfiro pode tocar o solo e tornar uma área de 20 metros ao seu redor fértil ao crescimento de plantas de todo tipo. Pode ser usado em um indivíduo estéril, para restaurar sua capacidade de se reproduzir.

ᐅ Carpos - Frutificar: Da união de Zéfiro e da Ninfa Clóris, nasceu Carpo, o Deus patrono dos frutos e leal servo de Deméter. Assim, o filho de Zéfiro é capaz de criar frutos variados, próprios para o consumo, além de poder purificar frutos já existentes. Quem se alimentar desses, recebe um bônus de mais 10% nos níveis de todas as suas defesas, por quatro turnos.


🎐 Nível 7:

ᐅ Vento Furtivo: Zéfiro é descrito como um deus tão rápido que é difícil de vê-lo, não só pela sua velocidade mas também camuflagem. Três vezes por ocasião, o filho de Zéfiro é capaz de se tornar invisível por três turnos, como se tivesse desaparecido entre campos e bosques arbóreos. Realizar uma ação ofensiva cancela esse efeito e revela o semideus novamente.

ᐅ Revitalizar: Zéfiro representa, na maioria das vezes, a calma, o bom sentimento e a empatia. Três vezes por ocasião, a prole do Deus Vento Oeste consegue restaurar 20% da vida e energia de três de seus aliados e aumentar em 50% a efetividade da próxima ação de cada um.


🎐 Nível 10:

ᐅ Proteção de Zéfiro I: Mesmo com velocidade superior a de seus irmãos, Zéfiro não é um vento agressivo como eles, pelo menos não na maioria do tempo. Duas vezes por combate, seu filho pode usar seus ventos ágeis de forma defensiva ao criar um escudo ao redor de um indivíduo por um turno, que protege de acordo com a energia gasta pelo usuário.

ᐅ Sonatas Cardeais - Silenciar: Os Ventos possuem uma melodia que ressoa pela natureza com grande eficácia, já que o ar é a principal fonte de propagação do som. Três vezes por ocasião, o filho de Zéfiro pode, através de um instrumento qualquer, tocar uma sonata que impede a propagação do som. Por dois turnos, nenhum som poderá ser produzido em uma área de 20 metros ao seu redor.


🎐 Nível 15:

ᐅ Flor do Oeste: O domínio de Zéfiro sobre os ventos e sobre as flores é notável, por ser sua estação representante. Duas vezes por ocasião, sua prole pode criar uma barreira de dois metros quadrados que possui a aparência de uma flor mágica. A proteção é capaz de refletir um disparo mágico de volta para ao lançador, com o dobro da potência original.

ᐅ Purificação Atmosférica: Conforme a distribuição de suas moléculas, os gases podem dissipar ou concentrar substâncias. Três vezes por combate, o semideus de Zéfiro consegue deixar o ar ao seu redor purificado ao dissipar qualquer agente patogênico, como venenos e impurezas que possam ser prejudiciais.


🎐 Nível 20:

ᐅ Deslocação Rasante: O filho do Deus Vento da Primavera é tão veloz quanto o ar que seu pai comanda. Duas vezes por combate, o filho de Zéfiro pode girar em alta velocidade, até assumir a forma de um vórtice de flores e avançar em velocidade máxima em uma linha reta até um ponto dentro do seu campo de visão. No caminho, arremessa e causa grande dano a tudo que colidir.

ᐅ Atração Lasciva - Desejo: Como uma divindade da Primavera, Zéfiro possui dons apaixonantes. Duas vezes por ocasião, sua prole é capaz de encantar um adversário com um desejo romântico delirante. O alvo afetado hesita em resistir ao semideus, e todas as suas ações do filho de Zéfiro contra ele se tornam 20% mais eficazes.


🎐 Nível 25:

ᐅ Ventos Alados - Aerodinâmica: Os Anemoi são os oito deuses que servem a Éolo, dotados de belas asas capazes de dobrar os ventos de forma inigualável. Neste nível, a prole de Zéfiro é capaz de criar um grande par de asas delicadas de aura em suas costas. Com elas abertas, pode voar 30% mais rápido e as usar para lançar ventos duas vezes mais fortes, que não podem ser controlados por terceiros.

ᐅ Dança das Pétalas I: A prole de Zéfiro possui controle sobre e ervas que desabrocham na Primavera. Duas vezes por combate, este pode lançar um tufão de pétalas polinizadas em três de seus oponentes. Alvos afetados ficam sem mira e sem capacidade um foco.


🎐 Nível 30:

ᐅ Cinese de Primavera II: O filho de Zéfiro pode controlar os ventos ao seu redor como desejar, e os tornar tão velozes como os ventos do campo enquanto detém controle sobre eles. Com uma aerocinese intensa, de ventos de até 150 km/h, pode até mesmo lançar golpes estrondosos, ventanias fortes e lufadas de ar cortante. Em combate, o frescor dos golpes reduz 15% do ataque de seus alvos.

ᐅ Carpos - Apodrecer: Da união de Zéfiro e da Ninfa Clóris, nasceu Carpo, o Deus patrono dos frutos e leal servo de Deméter. Assim, o filho de Zéfiro é capaz de criar frutos envenenados variados, além de poder envenenar e apodrecer frutos já existentes. Quem se alimentar desses, perde 10% da força de seus ataques, por quatro turnos, e recebe 5% de dano envenenado em sua vida máxima por turno.


🎐 Nível 35:

ᐅ Aura Elemental - Oeste: Como um semideus elemental do ar, o filho de Zéfiro consegue, uma vez por ocasião, criar uma aura brilhante ao seu redor, representando a suavidade e velocidade de Zéfiro. Por três turnos, todos os efeitos e habilidades de cunho elemental de terra, e suas variantes, irão atravessar o semideus como se atravessasse o ar, sem lhe afetar.

ᐅ Herbocinese II: Os Ventos de Primavera são como agentes fertilizantes, que levam pólen, flores e ervas pequenas consigo. Assim, a prole de Zéfiro consegue criar e manipular as flores e ervas conforme sua vontade. Neste nível, com médio gasto de energia e de forma complexa, com movimentos ágeis e eficientes em quantidade moderada.


🎐 Nível 40:

ᐅ Proteção de Zéfiro II: Mesmo com velocidade superior a de seus irmãos, Zéfiro não é um vento agressivo como eles, pelo menos não na maioria do tempo. Duas vezes por combate, seu filho pode usar seus ventos ágeis de forma defensiva ao criar um escudo ao redor de três indivíduos por dois turnos, que protege de acordo com a energia gasta pelo usuário.

ᐅ Sobreventos - Siroco: Como um dos quatro Ventos Colaterais, o elusivo Siroco é o Vento Noroeste, responsável por brisas lentas e frias que protegem as superfícies com geada no inverno. Duas vezes por combate, a prole de Zéfiro é capaz de cobrir superfícies, seres e vegetação em 10 metros ao seu redor com uma fina geada. Por dois turnos, efeitos causados por temperaturas frias, se até 10 níveis acima, não funcionarão. Acima disso, funcionam com 30% menos eficácia.


🎐 Nível 45:

ᐅ Lançamento Fatal: Quando movido por ciúmes, Zéfiro foi capaz de usar seus ventos para, mesmo que sem querer, matar o dócil Jacinto ao lançar um disco em sua cabeça com força. Uma vez a cada três turnos, o filho de Zéfiro pode lançar objetos com suas brisas, com um impacto equivalente ao peso do que foi lançado, mais quatro vezes os seus níveis em quilos.

ᐅ Chamado de Tigre I: Zéfiro é o patrono dos Tigres, por serem um dos animais mais rápidos conhecidos, assim como o deus é o vento mais rápido de seus irmãos. Uma vez por combate, a prole de Zéfiro chama dois Tigres do Vento Oeste para o campo de batalha, até que sejam mortos ou dispensados. Estes são tão rápidos quanto o semideus e são 50% resistentes a golpes luminosos.


🎐 Nível 50:

ᐅ Plumas Reflexivas: Com um dos Anemoi, Zéfiro possui um belo par de asas de plumas feitas de aura empática. Uma vez por combate, o filho de Zéfiro pode fortalecer as suas asas de aura com grande capacidade refletora. Por três turnos, se tornam capazes de refletir golpes de origem luminosa devidamente para a direção que desejar, sem serem afetadas pelo ataque.

ᐅ Sonatas Cardeais - Primavera: Através de suas melodias, os filhos dos Anemoi propagam seus domínios pela natureza com as Sonatas Cardeais. Assim, o filho de Zéfiro pode tocar uma melodia constante em qualquer instrumento, para que qualquer efeito de caráter térreo ou aéreo em vigência, dure por mais um turno adicional. A sonata só para quando interrompida. O usuário não pode usar nenhuma outra habilidade enquanto isso.


🎐 Nível 55:

ᐅ Sopro Sereno: Os ventos suaves de Zéfiro são como um catalizador do sono, pois ele também é o Deus da Serenidade. Duas vezes por combate, o filho de Zéfiro consegue lançar brisas frescas de Primavera contra três de seus oponentes. Alvos afetados se tornam sonolentos por um turno, com 20% de redução na eficácia de suas ações, e caem em no sono no início do seu próximo turno.

ᐅ Dança das Pétalas II: A prole de Zéfiro possui controle sobre flores e ervas que desabrocham na Primavera. Duas vezes por combate, este pode lançar um tufão de pétalas polinizadas em cinco de seus oponentes. Alvos afetados ficam sem mira e sem capacidade de foco, além de que causam 20% menos dano por dois turnos.


🎐 Nível 60:

ᐅ Cinese de Primavera III: O filho de Zéfiro pode controlar os ventos ao seu redor como desejar, e os tornar tão velozes como os ventos do campo enquanto detém controle sobre eles. Com uma aerocinese potente, de ventos de até 200 km/h, pode até mesmo de criar vórtices e vendavais cortantes, e ataques de ar estrondosos e cortantes. Em combate, o frescor dos golpes reduz 20% do ataque de seus alvos.

ᐅ Contenção de Espinhos: Onde o Vento de Primavera passar, belas flores, ervas e vinhas irão brotar. Duas vezes por combate, a prole do Vento Oeste pode fazer vinhas brotarem do solo e agarrar os corpos de três de seus oponentes, com espinhos. Alvos afetados ficam presos em um tipo de casulo de vinhas ao redor de seus corpos por dois turnos, imobilizados.


🎐 Nível 65:

ᐅ Tranquilidade: Zéfiro é o Anemoi mais calmo e sereno de seus irmãos, como a contraparte do violento e monstruoso Euro. Três vezes por ocasião, a prole do Vento Oeste pode estimular a paz e a serenidade emocional em três de seus adversários. Por três turnos, alvos afetados não podem usar efeitos estimuladores de raiva, ódio ou violência no geral.

ᐅ Herbocinese III: Os Ventos de Primavera são como agentes fertilizantes, que levam pólen, flores e ervas pequenas consigo. Assim, a prole de Zéfiro consegue criar e manipular as flores e ervas conforme sua vontade. Neste nível, com pouco gasto de energia e movimentos perfeitos para combate rápido, em quantidades muito abundantes.


🎐 Nível 70:

ᐅ Pressão do Ar: A atmosfera do planeta exerce peso sobre tudo o que está sob ela, um efeito chamado de pressão atmosférica. Duas vezes por ocasião, a prole de Zéfiro consegue aumentar o peso do ar em uma área de até 30 metros ao redor de um ponto desejado. Por dois turnos, o peso da atmosfera dentro da área aumenta o suficiente para esmagar todos os seres na área contra o chão, sem conseguirem se levantar. Quanto mais força um alvo fizer, maior o peso sobre seu corpo.

ᐅ Distorção Floral: Prole do Vento da Primavera, o filho de Zéfiro possui a capacidade de anular um golpe de seu oponente, como uma de suas formas de defesa. Três vezes por ocasião, é capaz de transformar um disparo ofensivo de seu adversário em uma imensidão de pétalas inofensivas, que serão levadas pelo vento.


🎐 Nível 75:

ᐅ Ventos Alados - Polinizar: Os Anemoi são os oito deuses que servem a Éolo, dotados de belas asas capazes de dobrar os ventos de forma inigualável. Neste nível, a prole de Zéfiro é capaz de criar um grande par de asas delicadas de aura em suas costas. Com elas abertas, pode voar 30% mais rápido e tornar suas plantas indestrutíveis por dois turnos após brotarem do solo.

ᐅ Chamado de Tigre II: Zéfiro é o patrono dos Tigres, por serem um dos animais mais rápidos conhecidos, assim como o deus é o vento mais rápido de seus irmãos. Uma vez por combate, a prole de Zéfiro chama cinco Tigres do Vento Oeste para o campo de batalha, até que sejam mortos ou dispensados. Estes são tão rápidos quanto o semideus, e são imunes a efeitos fitocinéticos e luminosos.


🎐 Nível 80:

ᐅ Proteção de Zéfiro III: Mesmo com velocidade superior a de seus irmãos, Zéfiro não é um vento agressivo como eles, pelo menos não na maioria do tempo. Duas vezes por combate, seu filho pode usar seus ventos ágeis de forma defensiva ao criar um escudo ao redor de cinco indivíduos por três turnos, que protege de acordo com a energia gasta pelo usuário.

ᐅ Sobreventos - Lips: Como um dos quatro Ventos Colaterais, o tranquilo Lips é o Vento Sudoeste, responsável por brisas quentes e lentas, seguras para velejar. Duas vezes por combate, o filho de Zéfiro consegue criar um escudo de ar veloz e quente em volta de si mesmo e de até mais dois aliados, por dois turnos. Impede que seu interior seja afetado por efeitos causados por temperaturas quentes, se menores que até três vezes o nível do semideus em graus Celsius.


🎐 Nível 85:

ᐅ Sentidos da Primavera: Para ter certeza que não será incomodada no período em que sua filha está consigo, Deméter delega a Zéfiro a função de ser um vigia de sua amada filha, para notificar ameaças. Sempre que se focar, sem realizar outras ações, a prole de Zéfiro é capaz de ouvir e ver tudo que o ar toca, em um raio igual ao dobro dos seus níveis em metros. Válido até mesmo para unidades camufladas ou invisíveis ao olho.

ᐅ Dança das Pétalas III: A prole de Zéfiro possui controle sobre flores e ervas que desabrocham na Primavera. Duas vezes por combate, este pode lançar um tufão de pétalas polinizadas em sete de seus oponentes. Alvos afetados ficam sem mira e sem capacidade de foco, além de que causam 30% menos dano por três turnos e caírem no sono ao final da duração.


🎐 Nível 90:

ᐅ Cinese de Primavera IV: O filho de Zéfiro pode controlar os ventos ao seu redor como desejar, e os tornar tão velozes como os ventos do campo enquanto detém controle sobre eles. Com uma aerocinese extrema, de ventos de até 250 km/h, pode até mesmo criar tornados petalados devastadores, e tempestades de pétalas cortantes poderosas em grande escala. Em combate, o frescor dos golpes reduz 25% do ataque de seus alvos.

ᐅ Sonatas Cardeais - Germinar: A natureza é agraciada com diversas melodias compostas pelos Ventos, e se manipula com estas. Uma vez por ocasião, o filho de Zéfiro pode produzir uma música primaveril com qualquer instrumento, capaz de contaminar tudo. Em uma área de 20 metros ao seu redor, todos os seres irão entrar em um estado de torpor, sem a capacidade de se mover plenamente por dois turnos, pois 25% dos seus corpos começa a se transformar em plantas.


🎐 Nível 95:

ᐅ Monção de Repouso: Dono das mais rápidas brisas conhecidas, Zéfiro também é um deus de brisas frescas e tranquilizadoras. Uma vez por ocasião, a prole do Vento da Primavera é capaz de causar uma monção de ventos velozes em uma área igual ao triplo dos seus níveis em metros ao seu redor. Todos os seres na área irão cair em profundo sono ao serem tocados pelos ventos mornos de Zéfiro, incapazes de acordar por pelo menos três turnos. Não afeta o usuário.

ᐅ Ciclone Supersônico: De todos os Ventos Cardeais e Colaterais, Zéfiro se destaca como o mais veloz de todos. Duas vezes por ocasião, o semideus pode criar um ciclone de ventos tão extraordinários de rápidos, que cria um domo em uma área de cinco metros quadrados por três turnos. O domo de ventos é tão rápido, que suas moléculas supersônicas destruirão o que lhes tocar, como se garras de tigre dilacerassem sua estrutura completamente.


🎐 Nível 100:

ᐅ Monção Primaveril: Como prova de seus ventos velozes, Zéfiro é o mais veloz dos ventos cardeais, e consegue mover objetos com tanta velocidade que matou Narciso sem querer. Uma vez por combate, o filho de Zéfiro é capaz de fazer todos os seus adversários serem soprados para três quilômetros para trás para longe do combate, com a mesma velocidade de sua Aerocinese, como se tivessem sido carregados por ventos velozes.

ᐅ Florescer: Quando os Ventos do Oeste sopram na Grécia, o clima frio do inverno é substituído pela sensação morna de um abraço quente, as plantas secas e mortas se tornam vivas e coloridas e o céu cinzento assume um belo tom de azul. Três vezes por ocasião, o filho de Zéfiro é capaz de criar um campo de flores em um raio igual aos seus níveis em metros, como se a Primavera tomasse a área. Por três turnos, todos terão os níveis de suas resistências empáticas diminuídas em 20%, e todos os seus ataques ofensivos irão se transformar em nuvens de pétalas inofensivas.


Feito por: TestemunhaDeHera;
Revisado por: Jurandira