Tique

🍀 Deusa Menor e Oceânide da Sorte, da Abundância, do Acaso, das Chances, do Destino, da Esperança, da Felicidade, das Fortunas e Riquezas, da Generosidade, da Inconstância e da Prosperidade. 🍀



Nível de Dificuldade: Média [🍀🍀]

Mecânica Exclusiva: Tique é a divindade tutelar responsável pela fortuna e prosperidade de uma cidade e de seus habitantes, seu destino e sorte — fossem estes bons ou ruins. Representada cega, ou somente com seus olhos vendados, ela distribui bençãos extravagantes ou miséria absoluta aos deuses e mortais sem poder enxergar a quem as suas ações favorecem ou prejudicam. Por isso, Nêmesis é quem vigia e controla os dons de Tique para que a Moira Cega da Fortuna não desestabilize o equilíbrio instável do Cosmos.

Seres afortunados, semideuses de Tique são seres capazes de tecer seu fio da vida através da Roda da Fortuna e o guiar através de destinos benéficos muitas vezes sem nem perceber a interferência de sua vontade. Entretanto, de acordo com o passar dos turnos em uma batalha, tanto os seus aliados quanto os seus inimigos possuem as mesmas chances de serem ou bonificados ou penalizados por seus dons caprichosos.

A Prole do Acaso manipula as chances de suas próprias ações, bem como a chance das ações de unidades ao seu redor, serem um Ato Fortúnio e não só acertar seu alvo, mas também cumprir seus objetivos devidamente, ou de se tornarem um Ato Infortúnio, não apenas errando seu alvo mas também seus objetivos como uma falha desastrosa. [Para mais informações, leia as habilidades passivas Fortuna - Sorte Crítica I e II]

Note que mesmo que o acerto de um Ato Fortúnio seja no ponto garantido no caso de um ataque aprimorado, o golpe ainda pode ser bloqueado ou interceptado por seu alvo. Em relação a um Ato Infortúnio, existem inúmeras formas de interferência narrativa para que uma ação se torne falha, desde um tropeço, que leva a um esbarrão, até causar um efeito dominó de escalas suficientes para intervir em cada ação necessária.


Dica de Sorte ou Azar: Para definir qual unidade em combate será sorteada, e qual de suas ações será aprimorada ou penalizada, recomenda-se que os narradores façam uso honesto de aplicativos de sorteio. Afinal, a sorte é quem decide se estará ao seu lado ou não.


✯ Poderes Passivos ✯

🍀 Nível 1:

ᐅ Prosperidade Diária I: Por se tratar da Deusa da Prosperidade e Felicidade, os filhos de Tique atraem tais bons augúrios para a sua vida diária. Portanto, possuem uma magnífica sorte ao realizarem pelo menos uma a cada quatro atividades cotidianas simples e as executam com excelência e perfeição, mesmo sem terem prática alguma.

ᐅ Perícia de Sorte: A natureza dos dons de Tique é caprichosa e aleatória, capaz de trazer grande sorte para alguns e infortúnios para outros. Por isso, os semideuses de Tique possuem extrema sorte no uso de armas de longo alcance e na realização de arremessos. Assim, apenas um a cada quatro de seus disparos de precisão será um Ato Fortúnio, acertando obrigatoriamente o ponto desejado com grande precisão. Mesmo que os seus outros disparos acertem o alvo, apenas um será aprimorado.


🍀 Nível 2:

ᐅ Olhos Vendados: Tique é uma deusa cega, ou apenas representada com uma venda nos olhos, pois todos os seres – justos ou injustos, deuses ou mortais – devem ter as mesmas chances de viverem os ciclos da boa e da má sorte que ela traz, sem que ela olhe a quem. Com isso, mesmo quando não puderem enxergar, o acaso permite que as proles de Tique se movam e batalhem o tempo todo com perfeição, de modo que não são prejudicados de nenhum modo pela falta de visão.

ᐅ Plumas de Boa Sorte I: Além da Deusa da Sorte ser dita voar sobre o mar enquanto guia as embarcações, Fortuna — sua face romana, é representada como uma divindade alada. Assim, filhos de Tique explodem um grande par de asas de plumas de suas costas que reluzem como bronze. Servem para realizar saltos de altura igual aos seus níveis em metros, desacelerar quedas e planar no ar.


🍀 Nível 3:

Cupom de Desconto: Emblema das mudanças intermináveis da vida entre a prosperidade e o desastre, a Roda da Fortuna se movimenta em direção a destinos incertos. Assim, filhos de Tique conhecem os caminhos aleatórios que os fios do destino podem seguir. Precavidos, possuem 25% de desconto vitalício em qualquer compra, em qualquer moeda. Afinal, sua sorte pode não durar muito.

ᐅ Infortúnios: A Manipulação da Sorte é uma arte arcana variável e perigosa, como uma esfera. Sem uma base, esse objeto é instável e capaz de rolar em qualquer direção assim como a vontade de Tique. Por isso, qualquer tipo de dano indireto não afetará semideuses de Fortuna. Isto é, danos advindos de efeitos secundários hostis dos quais as proles não são o único e principal alvo, como efeitos em área ou semelhantes. Adicionalmente, efeitos hostis advindos de armadilhas ou de dispositivos mecânicos que visem lhes prejudicar serão Atos Infortúnios.


🍀 Nível 4:

ᐅ Clarividência de Tecelã - Passado: Os destinos pelos quais os fios da vida de todos os seres seguirá é guiado por Tique, que tece com inconstância no sorte no tear místico das Moiras. Nesse sentido, proles de Tique conseguem sentir informações passadas de seres e objetos de valor fluírem através das suas mentes ao lhes dedilhar com as pontas dos dedos, como se lessem os fios de suas vidas através da Roda da Fortuna. Dessa forma, as informações que procura podem ser embaralhadas ou fluidas, de acordo com o tempo de exposição e facilidade de leitura.

ᐅ Destino Imutável: De vontade soberana, Tique é aquela que gira a Roda da Fortuna e tutela sobre o destino dos mortais e dos deuses. Nenhum imortal é capaz de contrariar sua vontade sem alterar o equilíbrio do Cosmos. Desse modo, filhos de Tique regem sua própria sorte. Não são afetados por efeitos que visem interferir na sua sorte, se vindos de fontes de até 15 níveis acima dos seus. Acima disso são apenas 40% resistentes, mas o valor aumenta em +10%, até o máximo de 80%, para cada vez que atingidos por efeitos dessa natureza, até o fim da batalha.


🍀 Nível 5:

ᐅ Requinte Oceânide: Deusa da Sorte, das Chances, e Prosperidade, Tique é descrita em alguns contos como filha de Oceano e Tétis, fazendo dela uma das inúmeras Oceânides. Dessa maneira, suas proles são capazes de andar sobre as águas como se andassem em sólidos conforme desejarem. Além disso, sua velocidade de voo aumenta em 50% quando sobre a água.

ᐅ Fartura: Representada como uma Deusa da Abundância, Tique carrega nas mãos a Cornucópia, o chifre da cabra Amalteia em formato de um vaso com flores ou alimentos abundantes, representando seus dons generosos e sua distribuição aleatória de bens. Dessa maneira, sempre que os filhos de Tique colhem recursos da natureza ou retiram bebida e alimentos de recipientes, estes são repostos imediatamente como se não tivesse sido coletados.


🍀 Nível 7:

ᐅ Lady Luck: Como uma deusa de dons voláteis, Tique pode trazer a riqueza em abundância quando a miséria. Por isso, sua imagem era representada de forma vulgar, com curvas e roupas provocantes, pois os gregos costumavam a ofendê-la ao associá-la a uma prostituta infiel. Já na modernidade, Tique é representada de maneira satírica como Lady Luck, padroeira dos jogadores, geralmente em calendários e tatuagens. Assim, seus filhos são imbatíveis em jogos e apostas. Desde baralhos e dados, até bolas de sinuca e qualquer elemento de jogos sempre irão resultar na melhor recompensa possível para os semideuses de Fortuna.

ᐅ Tesouros Oceânicos I: Semideuses da Deusa da Abundância, os Filhos de Tique pressentem a presença não só de materiais mas também de tesouros valiosos ao seu redor, com um alcance de detecção igual a metade dos seus níveis em metros. Neste nível, detectam a posição de materiais metálicos não-divinos com precisão.


🍀 Nível 10:

ᐅ Fortuna - Sorte Crítica I: Deusa da Sorte e do Acaso, a vontade generosa e frequentemente ruinosa de Tique é inevitável aos deuses e aos homens, que trás consigo constantes mudanças entre boa e má sorte. Dessa forma, para todo turno em que uma prole de Tique realizar um Ato Fortúnio, um só alvo aleatório na batalha — seja este um inimigo ou um aliado — realizará um Ato Infortúnio em seu próximo turno, falhando obrigatoriamente ao realizar uma ação desejada.

ᐅ Ricochete: Por conta das mudanças instáveis no destino do Cosmos e dos reinos dos mortais, é dito que Tique rege a humanidade de forma aleatória e inconsistente. Diante disso, proles da Deusa da Inconstância fazem com que todos os seus projéteis realizem ricochetes precisos. Assim, todos os seus ataques de longo alcance atingem dois alvos adicionais. Para cada 30 níveis que possuírem acima deste, atinge mais um alvo adicional.


🍀 Nível 15:

ᐅ Maré de Sorte: Para guiar e administrar o Destino do mundo e coordenar a vida dos deuses e dos homens, Tique é representada com um leme de navio em mãos, que se movimenta em direção a destinos incertos. Nesse sentido, os filhos da Deusa do Acaso possuem extremo conhecimento cartográfico, alta maestria na condução de transportes marítimos e sempre conseguem guiar uma embarcação através das águas até o destino que desejam. Isto é, mesmo que não conheçam o caminho ou sua localização atual.

ᐅ Emissária da Esperança: Ainda que atribuída aos desastres e má sorte que assola os deuses e os homens, Tique também é a Deusa da Esperança pois sua graça abençoa os que não viram as costas a sua vontade. Diante disso, sempre que em desvantagem, ou em situações de extremo risco, proles de Tique e seus aliados sentem um aumento de poder, que lhes bonifica com +25% de níveis virtuais, até estarem seguros ou fora de perigo.


🍀 Nível 20:

ᐅ Bolsa Família: Deusa da Abundância, Tique carrega a Cornucópia em suas mãos, o chifre de Amateia que simboliza a distribuição de bens, geralmente cheio de ouro que a deusa despeja abundantemente sobre os afortunados por sua vontade aleatória. Dessa maneira, filhos de Tique ganham +50% do valor das recompensas que recebam de missões e eventos — como dracmas e experiência —, caso tenham sido participativos.

ᐅ Marca da Abundância: A prole da Deusa da Fortuna é capaz de guiar o seu destino através da Roda da Fortuna melhor do que qualquer outro indivíduo, cientes de cada caminho pelo qual seu destino pode seguir. Dessa forma, os filhos de Tique conseguem ampliar abundantemente sua vitalidade máxima e o valor total de suas reservas de energia. Para cada Ato Fortúnio realizado no combate como consequência da interferência de suas habilidades, esses semideuses recebem um bônus de +10% de vida e energia máxima, até o fim da ocasião em questão


🍀 Nível 25:

ᐅ Clarividência de Tecelã - Presente: Os destinos pelos quais os fios da vida de todos os seres seguirá é guiado por Tique, que tece com inconstância no sorte no tear místico das Moiras. Nesse sentido, proles de Tique conseguem sentir informações ocultas do presente de seres e objetos de valor fluírem através das suas mentes ao lhes dedilhar com as pontas dos dedos, como se lessem os fios de suas vidas através da Roda da Fortuna. Dessa forma, as informações que procura podem ser embaralhadas ou fluidas, de acordo com o tempo de exposição e facilidade de leitura.

ᐅ A Roda da Fortuna: De asas douradas, a inconstante e rápida Tique é dita não jurar lealdade a ninguém. Com seus olhos vendados, a deusa é incapaz de ver a quem leva suas bençãos ou castigos. A partir deste nível, para cada rodada num combate em que os semideuses de Tique estão presentes, um alvo aleatório em campo — seja um inimigo ou um aliado — será capaz de de realizar um Ato Fortúnio em seu próximo turno. Quando isto acontecer, outro alvo aleatório em campo — também seja este um inimigo ou um aliado — realizará um Ato Infortúnio em seu próximo turno.


🍀 Nível 30:

ᐅ Prosperidade Diária II: Por se tratar da Deusa da Prosperidade e Felicidade, os filhos de Tique atraem tais bons augúrios para a sua vida diária. Portanto, possuem uma magnífica sorte ao realizarem pelo menos uma a cada três atividades cotidianas e/ou esportivas mais exigentes e as executam com total excelência e perfeição, mesmo sem terem prática alguma.

ᐅ Abundância: Como leva a Cornucópia consigo em suas representações, o chifre da cabra Amalteia, Tique é também considerada uma das Divindades da Abundância e da Riqueza. Nesse sentido, filhos de Tique possuem maior afinidade com semideuses de deuses telúricos. Ao batalharem juntos, terão um aumento de +15% do total de suas reservas de vida e energia.


🍀 Nível 35:

ᐅ Felicitações: Como a Prosperidade atrai bons sentimentos, Tique também é considerada a Deusa da Felicidade pois zela por aqueles que não viram as costas para seu poder. Portanto, sua prole possui uma aura benéfica por 20 metros de distância ao seu redor. Esta é capaz de anular quaisquer efeitos que visem incitar tristeza ou sentimentos similares nos alvos na área, se advindos de fontes de até 15 níveis acima.

ᐅ Plumas de Boa Sorte II: Além da Deusa da Sorte ser dita voar sobre o mar enquanto guia as embarcações, Fortuna — sua face romana, é representada como uma divindade alada. Assim, filhos de Tique explodem um grande par de asas de plumas de suas costas que reluzem como prata. Podem voar por até 60 Km/h, planar no ar, realizar saltos de altura igual ao dobro dos seus níveis em metros, ou desacelerar seu movimento.


🍀 Nível 40:

ᐅ Nascida do Rei: Certos poetas posteriores descrevem Tique como filha de Zeus Eleutherios, o Libertador, sem uma progenitora feminina. No papel de deusa salvadora, Tique, a Guardiã das Cidades, torna próspera as cidades que governa e fortifica suas muralhas. Dessa maneira, semideuses de Tique oferecem +30% de bônus de eficácia para as defesas e resistências de todos os seus aliados em até 20 metros de distância.

ᐅ Decisão Absoluta: Se Tique desaprova, nada pode dar certo para nenhum indivíduo, nem planejamento sábio nem remédios astutos podem anular ou remodelar os arranjos pré-ordenados da providência divina. Assim, filhos de Tique não podem ter seus feitos revertidos ou evitados por ações advindas de análises e planejamentos sábios precavidos. Isto é, efeitos e ações que visem evitar ou reverter suas ações, se baseadas em precauções ou planos estratégicos, se tornarão Atos Infortúnios e falharão.


🍀 Nível 45:

ᐅ Clarividência de Tecelã - Futuro: Os destinos pelos quais os fios da vida de todos os seres seguirá é guiado por Tique, que tece com inconstância no sorte no tear místico das Moiras. Nesse sentido, proles de Tique conseguem sentir informações do futuro de seres e objetos de valor fluírem através das suas mentes ao lhes dedilhar com as pontas dos dedos, como se lessem os fios de suas vidas através da Roda da Fortuna. Dessa forma, as informações que procura podem ser embaralhadas ou fluidas, de acordo com o tempo de exposição e facilidade de leitura.

ᐅ Tesouros Oceânicos II: Semideuses da Deusa da Abundância, os Filhos de Tique pressentem a presença não só de materiais mas também de tesouros valiosos ao seu redor, com um alcance de detecção igual ao valor do valor dos seus níveis em metros. Neste nível, detectam a posição de materiais metálicos não-divinos e de gemas de cristal com precisão. Em adição, todos os seus poderes de caráter oceânico agora custam 20% menos energia.


🍀 Nível 50:

ᐅ Fortuna - Sorte Crítica II: Deusa da Sorte e do Acaso, a vontade generosa e frequentemente ruinosa de Tique é inevitável aos deuses e os mortais, que trás consigo constantes mudanças entre boa e má sorte. essa forma, para todo turno em que uma prole de Tique realizar um Ato Fortúnio, um só alvo aleatório na batalha — seja este um inimigo ou um aliado — realizará um Ato Infortúnio em seu próximo turno, falhando obrigatoriamente ao realizar uma ação desejada. Agora, um segundo alvo aleatório também poderá realizar um Ato Fortúnio em seu próximo turno sempre que este efeito ocorrer.

ᐅ Revés Absoluto: Deusa do Destino, a vontade generosa e frequentemente ruim de Tique é inevitável aos deuses e mortais, e trás consigo constantes mudanças entre boa e má sorte. Neste nível, todos os Atos Infortúnios que forem realizados em um combate como consequência dos dons das proles de Tique causarão um custo adicional de +35% de energia.


🍀 Nível 55:

ᐅ Tecelãs do Tear do Destino - Cloto: As três Moiras – Cloto, Láquesis e Átropos – são as deusas que usam um tear místico, a Roda da Fortuna, para tecer o fio da vida dos seres e guiar seus destinos, com o auxílio de Tique que é responsável por guiar o destino para qual o tear segue. Neste nível, por pressentirem quando um fio da vida está prestes a ser cortado, semideuses de Tique sabem quando uma fatalidade vai ocorrer, o que lhes permite agir com antecedência e terem a chance de evitar mortes desnecessárias.

ᐅ Esquiva Estatística: A Manipulação da Sorte pode ser variável e perigosa como uma esfera. Sem uma base, esse objeto se torna instável e capaz de rolar em qualquer direção. Por isso, a sorte que circunda os filhos de Tique é aleatória e inconstante, mas guiada ao seu favor. Portanto, é difícil de serem atingidos em combate pois que projéteis que lhes alvejam sempre serão desviados e/ou interceptados antes que os atinjam.


🍀 Nível 60:

ᐅ Prosperidade Diária III: Por ser a Deusa da Prosperidade e Felicidade, os filhos de Tique atraem tais bons augúrios para a sua vida diária. Portanto, possuem uma magnífica sorte ao realizarem pelo menos uma a cada duas atividades cotidianas, esportivas e até mesmo profissionais, independente de sua complexidade e as executam com total excelência e perfeição, mesmo sem terem prática alguma.

ᐅ Caprichos - Caso do Acaso: O destino caprichoso do acaso que cerca aos deuses e aos homens não só os leva ao triunfo, como também à ruína. Com isso, tornou-se comum que criticassem, insultassem e atribuíssem à Tique injustamente a culpa por qualquer desastre ou má sorte. Agora, a cada vez que os filhos de Tique forem insultados ou criticados por algo, poderão usar uma habilidade ativa adicional em seu próximo turno – acima do limite permitido, mesmo que não possuam mais ações disponíveis.


🍀 Nível 65:

ᐅ Resistência Marítima: A Fortunacinese é um ramo das artes arcanas que é capaz de aumentar ou reduzir as probabilidades de acontecimentos, sejam em pequena ou grande escala. Pelo ao seu contato com a magia, proles da Deusa da Sorte, enquanto em regiões costeiras ou sobre a água, terão +20% de resistência contra qualquer dano ou penalidade mágica. Contudo, esse valor aumenta em +10%, até um máximo de 40%, para cada vez que alvejados por um efeito dessa natureza, até o fim do combate.

ᐅ Plumas de Boa Sorte III: Além da Deusa da Sorte ser dita voar sobre o mar enquanto guia as embarcações, Fortuna — sua face romana, é representada como uma divindade alada. Assim, filhos de Tique explodem um grande par de asas de plumas de suas costas que reluzem como ouro. Podem voar por até 120 Km/h mais equivalente ao valor de seus níveis, planar no ar, realizar saltos de altura igual ao triplo dos seus níveis em metros, ou desacelerar seu movimento.


🍀 Nível 70:

ᐅ Sorte Vingativa: Como a Deusa Cega da Sorte, Tique sempre está ao lado de Nêmesis, que intervém nas suas distribuições de fortunas extravagantes aos injustos e cede aos justos. De modo semelhante, sempre que seres com más intenções tentem enganar ou furtar as proles da Deusa da Abundância, sua sorte lhes protegerá. Com isso, todas as ações injustas que tentem lhes prejudicar se tornarão Atos Infortúnios, falhando completamente.

ᐅ Moira Afortunada: Deusa da Sorte e do Acaso, a vontade generosa e frequentemente ruinosa de Tique é inevitável aos deuses e aos homens, que trás consigo constantes mudanças entre boa e má sorte. Neste nível, todos Atos Fortúnios realizados no combate e causados por um filho de Tique terão um bônus de +50% de efetividade e não custarão energia.


🍀 Nível 75:

ᐅ Tecelãs do Tear do Destino - Láquesis: As três Moiras – Cloto, Láquesis e Átropos – são as deusas que usam um tear místico, a Roda da Fortuna, para tecer o fio da vida dos seres e guiar seus destinos, com o auxílio de Tique que é responsável por guiar o destino para qual o tear segue. Cientes da incerteza dos destinos de cada fio da vida, quando os semideuses de Tique fazem escolhas baseadas na Sorte, possuem um pressentimento sobre qual é a alternativa correta ou mais a adequada para cada situação.

ᐅ Efeito Dominó: A natureza dos dons de Fortuna é caprichosa e aleatória, capaz de trazer grande sorte para alguns e infortúnios para outros. Dito isso, toda vez que um alvo realizar uma esquiva de um dos ataques dos Filhos da Sorte, uma sequência de eventos desastrosos e aleatórios cascateiam em um efeito dominó até o alvo ser acertado por algo e sofrer dano equivalente ao ataque inicial desviado.


🍀 Nível 80:

ᐅ Sina Imprevisível: A poderosa influência de Tique acerca do destino e da Sorte dos deuses e dos homens não pode ser ignorada, e sua inconstância e aleatoriedade é comparada com um globo sobre o pico de um monte, capaz de rolar para qualquer lado e em qualquer direção. Com isso, todas as ações dos semideuses de Tique não poderão mais ser previstas por seres capazes de vislumbrar o futuro ou ler seus movimentos, se de até 15 níveis acima.

ᐅ Plumagem Próspera: Além da Deusa da Sorte ser dita voar sobre o mar enquanto guia as embarcações, pousando sobre os barcos cujas frotas ela protege de destinos fatais, Fortuna — sua face romana, é representada como uma divindade alada. Sempre que com suas asas abertas, as bonificações de Prosperidade Diária também afetarão unidades aliadas que realizarem atividades em coletivo com semideuses de Tique.


🍀 Nível 85:

ᐅ Sombra da Fortuna: Enquanto Tique distribui bênçãos generosas aos que são considerados injustos e não merecedores, uma divindade alada sombria e vingativa a acompanha e controla suas ações, a Deusa Nêmesis. Por isso, filhos de Tique possuem maior afinidade com semideuses de Nêmesis e, ao batalharem juntos, suas asas ganham a capacidade de bloquear ataques de natureza mágica se advindos de fontes de até 10 níveis acima dos seus.

ᐅ Tesouros Oceânicos III: Semideuses da Deusa da Abundância, os Filhos de Tique pressentem a presença não só de materiais mas também de tesouros valiosos ao seu redor, com um alcance de detecção igual ao dobro do valor dos seus níveis em metros. Neste nível, detectam a posição de materiais metálicos comuns, divinos e de gemas de cristal com precisão. Em adição, todos os seus poderes de caráter oceânico agora possuem o dobro de alcance e custam 20% menos energia.


🍀 Nível 90:

ᐅ Desastres de Fortuna: O poder de Tique sobre os ciclos da Sorte é capaz de trazer grande abundância e tempos de fartura, quando tragédias, fome e desastres como enchentes e geadas. Diante disso, todos os dons dos filhos de Tique que são capazes de gerar desastres em uma determinada área ao seu redor, agora possuirão o dobro do alcance. Em adição, também irão durar por um turno adicional.

ᐅ Caprichos - Fado Culposo: O destino caprichoso do acaso que cerca aos deuses e aos homens não só os leva ao triunfo, como também à ruína. Com isso, tornou-se comum que criticassem, insultassem e atribuíssem à Tique injustamente a culpa por qualquer desastre ou má sorte. Neste nível, a sorte não se mostra a favor daqueles cujas palavras ferem. Cada vez que um alvo insultar, zombar ou criticar uma prole de Tique, realizará um Ato Infortúnio em sua próxima ação.


🍀 Nível 95:

ᐅ Tecelãs do Tear do Destino - Átropos: As três Moiras – Cloto, Láquesis e Átropos – são as deusas que usam um tear místico, a Roda da Fortuna, para tecer o fio da vida dos seres e guiar seus destinos, com o auxílio de Tique que é responsável por guiar o destino para qual o tear segue. Neste nível, por pressentirem os destinos para qual a Roda da Fortuna os leva, as proles de Tique são capazes de prever todos os próximos golpes dos seus oponentes e saberão como reagir devidamente.

ᐅ Leme do Destino: Representada com um leme em mãos, que se move em direção a destinos incertos, Tique se assentou a bordo da frota dos navios de Agamenon, os únicos que escaparam das tempestades enviadas para destruir a frota grega que retornava de Troia. Neste nível, danos colaterais de desastres climáticos não causarão dano aos semideuses de Tique nem aos seus aliados, se em uma distância de até o equivalente a metade dos seus níveis em metros. Com isso, sua condução de embarcações será segura mesmo que turbulenta e em meio a poderosas tempestades marítimas.


🍀 Nível 100:

ᐅ Fors Fortuna: O principal festival de Fortuna, a face romana de Tique, era o Fors Fortuna, a única festividade que até os escravos tinham permissão para assistir, como uma forma de demonstrar que Tique oferece oportunidades a todos. Neste nível, Tique confere uma segunda chance aos seus filhos, que ao morrerem em uma batalha, voltarão à vida com toda sua saúde e energia restabelecidas. Entretanto, perderão 30% do seu total de níveis.

ᐅ Seguro de Vida: Deusa Cega do Acaso, Tique é responsável por inúmeras tragédias inexplicáveis, pois guia o Destino aleatoriamente. Portanto, quando seus filhos forem alvos de uma ação sem chances de defesa, o destino joga aos seus favores e, qualquer que seja o acidente ou tragédia inexplicável, irá ocorrer para que eles saiam ilesos. Isto é, seus filhos não serão prejudicados quando alvos de ações necessariamente sem chance de defesa, como por exemplo ataques furtivos ou habilidades de morte súbita, que serão consideradas um Ato Infortúnio.


✯ Poderes Ativos ✯

🍀 Nível 1:

ᐅ Golpe de Sorte: Mesmo como a Deusa tutelar da Sorte, Tique alerta aos deuses e aos mortais que suas próprias ações podem os levar à ruína, e que todos são, de certa maneira, responsáveis por seu próprio destino. Uma vez a cada quatro turnos, sua prole encanta sua próxima ação para que esta seja um Ato Fortúnio, cumprindo seu objetivo principal e/ou apenas acertando o ponto desejado com grande precisão. Logo em seguida, um combatente aleatório na batalha — seja este um inimigo ou aliado — também será afetado com a mesma bonificação.

ᐅ Equívoco: Tique é a Divindade da Sorte, seja ela Boa ou Má. Uma vez a cada três turnos, seu filho envolve um alvo de sua escolha em uma maré de azar, por único um turno. Dessa forma, o alvo afetado causará -50% de dano em todas as suas ações hostis realizadas em seu próximo turno. Logo em seguida, um combatente aleatório na batalha — seja este um inimigo ou aliado — também será afetado com a mesma penalidade.


🍀 Nível 2:

ᐅ Promoção: Prole da deusa que distribui riquezas aos homens, a prole de Tique consegue determinar os custos de energia de ações dos combatentes tanto para mais ou para menos. Até duas vezes por combate, o semideus da Sorte diminui em 35% os custos de energia das ações de um combatente de sua escolha, por dois turnos. Logo em seguida, um combatente aleatório na batalha — seja este um inimigo ou aliado — também será afetado com a mesma bonificação.

ᐅ Plumas de Má Sorte: Uma vez a cada dois turnos, o filho de Tique lança as plumas de suas asas como adagas afiadas. Para cada ativação, lança uma pluma para cada 10 níveis que possuir. Ao reativar essa habilidade, todas as plumas que liberou voltarão às suas asas e atravessarão o que estiver nas suas trajetórias de retorno.


🍀 Nível 3:

ᐅ Leitura de Sorte: Através da Fortunacinese — ou seja, da capacidade de manipulação da sorte —, o filho de Tique lê e interpreta não apenas a sorte de seus alvos, mas também qual o seu destino. Uma vez por alvo durante um combate, o semideus da Deusa do Acaso prevê tudo o que acontecerá com um combatente de sua escolha em seu próximo turno.

ᐅ Coroa de Muralhas I: Como a deusa que tutela a Fortuna de cidades, Tique é identificada por usar uma Coroa Mural em sua cabeça, uma coroa com o formato de muralhas. Duas vezes por ocasião, o semideus de Tique convoca uma Coroa Muralha sobre sua própria cabeça, e sobre mais um combatente aleatório — seja este um inimigo ou aliado. Logo em seguida, alvos coroados terão um aumento de mais um turno de duração em sua próxima habilidade de duração constante cada.


🍀 Nível 4:

ᐅ Enviada de Esperança: Ainda que culpada por qualquer revés inexplicável, Tique é adorada como a Deusa da Esperança por aqueles que não viram as costas a sua benevolência caprichosa. Uma vez por combate, o semideus de Tique aumenta em 50% a força física e a velocidade de movimento máxima de todos os combatentes em até 15 metros de distância ao seu redor que estejam em desvantagem. Isto é, combatentes muito feridos ou sob efeito de penalidades muito punitivas.

ᐅ Desventura: Tique é a Divindade da Sorte, seja esta boa ou má. Uma vez a cada três turnos, seu semideus amaldiçoa um alvo de sua escolha com uma maré de azar, por um único turno. Dessa maneira, o alvo afetado sofrerá 50% mais dano de todas as fontes que lhe atingirem. Logo em seguida, um alvo aleatório na batalha — seja este um inimigo ou aliado — também será afetado com a mesma penalidade.


🍀 Nível 5:

ᐅ Tesouro dos Céus: A constelação de Virgem por vezes é identificada como a figura celestial de Tique, a Deusa cega da Abundância e da Fortuna. Duas vezes por combate, sua prole abençoa um alvo de sua escolha com os dons extravagantes de Fortuna e aprimora seus equipamentos. Por dois turnos, os efeitos de seus equipamentos dobram de eficácia, e estes são envolvidos em uma aura estelar que os torna indestrutíveis enquanto o bônus durar.

ᐅ Opulência Cristalina I: Como representante cega da Fortuna, os templos de Tique eram descritos como os mais magníficos e luxuosos. Dessa maneira, sua prole se demonstra capaz de gerar estruturas cristalinas conforme a sua vontade, que duram por até um turno cada. Cada estrutura de defesa que for gerada suporta até dois ataques antes de se quebrar. A energia gasta varia com a magnitude das geração realizada.


🍀 Nível 7:

ᐅ Dívida: Filho da deusa que distribui riquezas aos homens, a prole de Tique consegue determinar os custos de energia de ações dos combatentes. Duas vezes por combate, o semideus aumenta em +35% os custos de energia de todas as ações de um alvo a sua escolha, por dois turnos. Logo em seguida, um combatente aleatório na batalha — seja este um inimigo ou aliado — também será afetado com a mesma penalidade.

ᐅ Revés Oceânico: Tique alerta aos demais que suas próprias ações podem lhes levar à ruína, e que todos são responsáveis pelo seu próprio destino, de certa forma. Duas vezes por combate, o semideus de Fortuna amaldiçoa um alvo para que sua próxima ação hostil volte contra si mesmo, como se este tivesse se alvejado ao atacar. Logo em seguida, um combatente aleatório na batalha — seja este um inimigo ou aliado — também será afetado com a mesma penalidade.


🍀 Nível 10:

ᐅ Falência: Conta-se que em nenhum lugar é possível encontrar alguém em igual miséria do que as vítimas de Fortuna: seres cuja honra é a mais baixa possível da humanidade. Duas vezes por ocasião, o filho de Tique amaldiçoa um alvo de sua escolha com uma falência, e todos os seus efeitos benéficos de duração constante são subitamente interrompidos. Logo em seguida, um combatente aleatório na batalha — seja este um inimigo ou aliado — também será afetado com a mesma penalidade.

ᐅ Ruína Oceânide: A constelação de Virgem por vezes é identificada como a figura celestial de Tique, a Oceânide cega da Abundância e da Fortuna. Duas vezes por combate, sua prole amaldiçoa um alvo de sua escolha com o dom ruinoso de Fortuna e penaliza seus equipamentos. Durante dois turnos, os efeitos de seus equipamentos perdem a força, e estes são envolvidos em uma aura estelar ruinosa que os torna quebradiços enquanto o bônus durar.


🍀 Nível 15:

ᐅ Marés Transmutadas I: Como prole da Oceânide da Fortuna, o semideus de Tique exerce domínio sobre tesouros de materiais preciosos. Uma vez a cada quatro turnos, o filho de Tique toca algum objeto de sua escolha e lhe transmuta em um material metálico de alto valor, por dois turnos. Enquanto transmutado, o objeto será invulnerável a danos físicos. A energia gasta varia com o tamanho e a magnitude da transmutação realizada.

ᐅ Júbilo: Ainda que culpada por qualquer revés de sorte inexplicável, Tique é adorada como a Deusa da Esperança por aqueles que não viram as costas a sua benevolência caprichosa. Duas vezes por combate, o semideus de Tique infunde uma área de cinco metros ao seu redor com felicidade e abundância, por dois turnos. Enquanto durar, efeitos e habilidades baseados em tristeza e emoções semelhantes deixam de funcionar na área, e aliados recebem um bônus de +25% de níveis de ataque e defesa.


🍀 Nível 20:

ᐅ Cornucópia: Nas suas representações, Tique segura a Cornucópia consigo, um dos chifres da cabra Amalteia na forma de um vaso com inúmeras flores, alimentos e moedas de ouro em abundância no seu interior. Logo, também é considerada uma Divindade da Abundância e da Riqueza. Até três vezes por ocasião, sua prole aumenta em +40% o alcance ou a quantidade de recursos gerados por uma habilidade telúrica usada por um alvo de sua escolha. Esse valor aumenta em +10% para cada 10 níveis acima deste. Aplicável em toda habilidade que seja capaz de manipular ou de gerar plantas, alimentos ou minérios em grande abundância.

ᐅ Domínio da Fortuna I: Como filho da Oceânide da Fortuna, o semideus de Tique exerce controle sobre tesouros e materiais raros e os move conforme a sua vontade. Neste nível, controla materiais metálicos por até 100 km/h, em até dez metros de distância. Não pode utilizar outras ativas enquanto controlar tais materiais simultaneamente, e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


🍀 Nível 25:

ᐅ Escassez: Filho da Deusa das Riquezas, o semideus de Tique guia o Tear das Moiras com seus dons e determina tempos de abundância ou escassez ao seu redor. Três vezes por ocasião, o semideus diminui em 40% o alcance ou a quantidade de recursos gerados por uma habilidade usada por um alvo de sua escolha. Esse valor aumenta em +10% para cada 10 níveis acima deste. Aplicável em toda habilidade que seja capaz de manipular ou de gerar recursos naturais, alimentos ou minérios em grande abundância.

ᐅ Instabilidade Sísmica - Fenda: Ao tecer o destino na Roda da Fortuna de modo caprichoso, Tique é descrita como uma deusa volátil e a responsável por desastres e tragédias misteriosas sobre as cidades gregas. Uma vez a cada três turnos, com um bater de suas asas sua prole atrai uma onda de má sorte e cria uma fenda no chão sob os pés de seu alvo. Cada fissura possui dois metros de profundidade, e engole o combatente.


🍀 Nível 30:

ᐅ Patrona Marítima: Filho da Oceânide da Abundância, o semideus de Tique possui dons de grande influência náutica. Três vezes por ocasião, a prole de Fortuna aumenta em +30% o alcance ou a quantidade de água gerada por uma habilidade hídrica utilizada por um alvo de sua escolha. Esse valor aumenta em +10% para cada 10 níveis acima deste. Aplicável somente em habilidades que sejam capazes de manipular ou de gerar água.

ᐅ Opulência Cristalina II: Como a representante cega da Fortuna, os templos de Tique eram ditos os mais magníficos e luxuosos. Dessa forma, sua prole se demonstra capaz de gerar estruturas ou armas cristalinas conforme a sua vontade, que duram por até dois turnos cada. Cada estrutura ou armamento cristalino que for gerado suporta até quatro ataques antes de se quebrar. A energia gasta varia com a magnitude das geração realizada.


🍀 Nível 35:

ᐅ Destino Transitório I: Descrita com asas rápidas, Tique é a Deusa da Sorte que age através do acaso e de instabilidades. Duas vezes por batalha, o filho de Fortuna desloca-se tão veloz quanto as reviravoltas do destino, e assim teletransporta-se para a posição de um combatente aleatório dentro do seu campo de visão — seja este um inimigo ou aliado, trocando de lugar com este instantaneamente.

ᐅ Ventania Marítima - Plumagem: Ao tecer o destino na Roda da Fortuna de forma caprichosa, Tique é descrita como uma deusa volátil e a responsável por desastres e tragédias misteriosas sobre as cidades gregas. Duas vezes por ocasião, com um bater de suas asas seu semideus lança uma poderosa rajada de ventos em uma direção, que arrasta tudo em seu caminho por 15 metros para trás.


🍀 Nível 40:

ᐅ Proteção Náutica: Com um leme de navio em mãos, a Oceânide do Acaso guia o destino dos homens por caminhos repleto de reviravoltas arbitrárias, mas os alerta que suas próprias ações podem lhes levar à ruína, pois todos são responsáveis pelo seu próprio destino, em certa grau. Até três vezes por ocasião, o filho de Tique protege a si mesmo ou a um aliado com um escudo fino de águas oceânicas, por um único turno. Ao ser atacado, o escudo refletirá o ataque que lhe atingir de volta ao seu lançador.

ᐅ Coroa de Muralhas II: Como a deusa que tutela a Fortuna de cidades, Tique é identificada por usar uma Coroa Mural em sua cabeça, uma coroa com o formato de muralhas. Duas vezes por ocasião, o semideus de Tique convoca uma Coroa Muralha sobre sua própria cabeça, e sobre mais dois combatentes aleatórios — sejam inimigos ou aliados. Logo em seguida, os alvos coroados terão um aumento de mais um turno de duração em suas duas próximas habilidades de duração constante cada.


🍀 Nível 45:

ᐅ Ventura da Miséria: Conta-se que em nenhum lugar do mundo é possível encontrar alguém em igual miséria do que as vítimas de Fortuna: indivíduos cuja honra é a mais baixa possível da humanidade. Somente duas vezes por ocasião, a prole de Tique amaldiçoa os caminhos pelos quais o fio da vida de seu alvo pode seguir no tear das Moiras. Por dois turnos, toda e qualquer ação realizada pelo alvo será um Ato Infortúnio. Logo em seguida, um alvo aleatório na batalha — seja este um inimigo ou aliado — também será afetado com a mesma penalidade.

ᐅ Tear de Desastres - Secas: Ao tecer o destino na Roda da Fortuna de modo caprichoso, Tique é descrita uma deusa volátil e a responsável por desastres e tragédias misteriosas sobre as cidades gregas. Duas vezes por combate, a prole de Tique com um bater de suas asas sua prole atrai uma onda de má sorte, começando uma terrível seca no solo pelo equivalente aos seus níveis em metros ao redor, por dois turnos. Toda a vegetação na área ressecará, e dons relacionados a germinação e manipulação vegetal não funcionarão.


🍀 Nível 50:

ᐅ Jackpot: Como semideus da Deusa das Chances, o filho de Tique concede a um alvo a chance de realizar ações extras em seu turno. Uma única vez por alvo em combate, a prole de Fortuna abençoa um alvo a sua escolha com a chance de realizar duas ações extras em seu próximo turno, acima do limite permitido. Logo em seguida, um alvo aleatório na batalha — seja este um inimigo ou aliado — também será afetado com a mesma bonificação.

ᐅ Domínio da Fortuna II: Como filho da Oceânide da Fortuna, o semideus de Tique exerce controle sobre tesouros e materiais raros e os move conforme a sua vontade. Neste nível, controla materiais metálicos e pedras preciosas por até 130 km/h — mais metade de seus níveis em km/h, em até 15 metros de distância. Não pode utilizar outras ativas enquanto controlar tais materiais simultaneamente, e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


🍀 Nível 55:

ᐅ Marés Transmutadas II: Como prole da Oceânide da Fortuna, o semideus de Tique exerce domínio sobre tesouros de materiais preciosos. Uma vez a cada três turnos, o filho de Tique toca em algum objeto de sua escolha e lhe transmuta em um material metálico de alto valor ou num material cristalino, por três turnos. Enquanto transmutado, o objeto será invulnerável a danos físicos e luminosos. A energia gasta varia com o tamanho e a magnitude da transmutação realizada.

ᐅ Geada Sórdida - Solitude: Ao tecer o destino na Roda da Fortuna de modo caprichoso, Tique é descrita uma deusa volátil e a responsável por desastres e tragédias misteriosas sobre as cidades gregas. Duas vezes por combate, o semideus de Fortuna com um bater de suas asas atrai uma onda de azar até sua posição, atraindo uma poderosa geada congelante por 10 metros ao seu redor, que cobre tudo na área com raspas de gelo. Por dois turnos, os alvos na área não poderão gerar ou manipular calor ou fogo, e terão uma grande diminuição de -40% de sua agilidade e de sua velocidade de movimento.


🍀 Nível 60:

ᐅ Azaração Global: Guiada pela Deusa cega do Acaso, a Roda da Fortuna se movimenta em direção a destinos incertos, como um lembrete que a fortuna e a sorte pode não durar por muito tempo. Duas vezes por ocasião, o filho de Tique bate suas asas e mergulha todo o campo de batalha em uma maré de azar, por dois turnos. Enquanto durar, todas as ações hostis realizadas na área se tornarão Atos Infortúnios, falhando completamente na forma de tropeços, esbarrões, acidentes caprichosos ou ações semelhantes.

ᐅ Opulência Cristalina III: Como a representante cega da Fortuna, os templos de Tique eram ditos os mais magníficos e luxuosos. Dessa forma, sua prole se demonstra capaz de gerar estruturas, objetos ou armamentos cristalinos conforme a sua vontade, que duram por até três turnos cada. Cada estrutura, objeto ou armamento cristalino gerado suporta até seis ataques antes de se quebrar. Além disso, refletem 50% da potência de ataques luminescentes que os atinjam. A energia gasta varia com a magnitude das geração realizada.


🍀 Nível 65:

ᐅ Destino Transitório II: Descrita com asas rápidas, Tique é a Deusa da Sorte que age através do acaso e de instabilidades. Uma vez por turno, o semideus de Fortuna desloca-se tão veloz quanto as reviravoltas do destino, e assim teletransporta-se para a posição de um combatente aleatório dentro do seu campo de visão — seja este um inimigo ou aliado, trocando de lugar com este instantaneamente.

ᐅ Instabilidade Sísmica - Terremoto: Ao tecer o destino na Roda da Fortuna de modo caprichoso, Tique é descrita uma deusa volátil e a responsável por desastres e tragédias misteriosas sobre as cidades gregas. Duas vezes por ocasião, com um bater de suas asas sua prole atrai uma onda de má sorte, e inicia um grande abalo sísmico pelo equivalente aos seus níveis em metros ao redor, durante dois turnos. Na área, todas as unidades perdem seu equilíbrio e não conseguem realizar ações combativas.


🍀 Nível 70:

ᐅ Reinos de Inconstância - Regno: Poetas gregos diziam que o poder não se mantém nas mesmas mãos por muito tempo. Errante, é guiado por Tique até destinos aleatórios conforme os giros da Roda da Fortuna. Uma vez por alvo em combate, o semideus da Sorte guia o fio da vida de um de seus alvos até o topo da Roda da Fortuna. Na fase conhecida como Regno — Eu Reino —, o alvo terá +60% de efetividade em todas as suas ações, por dois turnos. Ao fim da duração, entretanto, durante seu próximo turno seu fio da vida cairá para a fase de baixo da Roda da Fortuna, conhecida como Sum Sine Regno — Não Tenho Reino.

ᐅ Domínio da Fortuna III: Como filho da Oceânide da Fortuna, o semideus de Tique exerce controle sobre tesouros e materiais raros e os move conforme a sua vontade. Neste nível, controla materiais metálicos, pedras preciosas e cristais por até 160 km/h — mais o valor de seus níveis em km/h, em até 20 metros de distância. Não pode utilizar outras ativas enquanto controlar tais materiais simultaneamente, e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


🍀 Nível 75:

ᐅ Ciclos Incontestáveis: Se Tique desaprova, nada pode dar certo para um indivíduo, nem planejamento sábio nem remédios são capazes de anular ou remodelar os arranjos pré-ordenados da sua vontade divina. Uma só vez por ocasião, a prole da Oceânide da Sorte amaldiçoa o fio da vida de um alvo ao longo do tear das Moiras. Por três turnos, o alvo afetado não poderá receber cura em seus ferimentos, nem ter suas penalidades e maldições revertidas ou anuladas de forma alguma. Logo em seguida, um combatente aleatório na batalha — seja este um inimigo ou aliado — também será afetado com a mesma penalidade.

ᐅ Ventania Marítima - Ciclone: Ao tecer a sorte na Roda da Fortuna de modo caprichoso, Tique é descrita uma deusa volátil e a responsável por desastres e tragédias misteriosas sobre as cidades gregas. Até três vezes por ocasião, com um bater de suas asas sua prole atrai uma onda de má sorte, iniciando uma poderosa ventania pelo equivalente aos seus níveis em metros ao redor, durante dois turnos. Unidades aéreas não conseguem manter seu curso de voo na área, e são arrastadas pela força centrípeta dos ventos e lançadas ao solo. Além disso, o mesmo ocorre com qualquer projétil lançado na região, incapaz de acertar seu alvo.


🍀 Nível 80:

ᐅ Regnabo - Cura: Os poetas gregos diziam que o poder não se mantém nas mesmas mãos por muito tempo. Com sua natureza errante, é guiado através de destinos incertos e aleatórios por Tique, sempre conforme o giro da Roda da Fortuna. Uma vez por alvo em combate, o semideus da Sorte guia o fio da vida de um de seus alvos até a fase da subida na Roda da Fortuna. Durante a fase denominada de Regnabo — Eu Reinarei —, seu alvo terá todo o dano que foi recebido seu turno anterior completamente curado, bem como o efeito de qualquer penalidade recebida também durante seu último turno.

ᐅ Coroa de Muralhas III: Como a deusa que tutela a Fortuna de cidades, Tique é identificada por usar uma Coroa Mural em sua cabeça, uma coroa com o formato de muralhas. Duas vezes por ocasião, o semideus de Tique convoca uma Coroa Muralha sobre sua própria cabeça, e sobre mais três combatentes aleatórios — sejam inimigos ou aliados. Logo em seguida, os alvos coroados terão um aumento de mais dois turnos de duração em suas duas próximas habilidades de duração constante cada.


🍀 Nível 85:

ᐅ Toque de Midas: Mesmo arrogante e ganancioso, Midas foi agraciado com as bençãos extravagantes da Sorte e tornou-se um rei abundante. Mas como um revés da Roda da Fortuna, fora amaldiçoado por Dionísio como forma de castigo, para que transformasse tudo o que tocasse em ouro. Uma única vez por ocasião, o semideus de Tique transforma um alvo com o seu toque em uma estátua de ouro, assim como a filha do Rei Midas. A duração do efeito é permanente, mas pode ser revertido da mesma forma que ocorreu no mito.

ᐅ Tear de Desastres - Estiagem: Ao tecer o destino na Roda da Fortuna de modo caprichoso, Tique é descrita como uma deusa volátil e a responsável por desastres e tragédias misteriosas sobre as cidades gregas. Duas vezes por ocasião, sua prole com um bater de suas asas sua prole atrai uma onda de má sorte, atraindo uma terrível seca pelo equivalente aos seus níveis em metros ao redor, por dois turnos. Enquanto durar, todos os corpos d'água na região secam e habilidades de geração hídrica não funcionarão.


🍀 Nível 90:

ᐅ Reinos de Inconstância - Sum Sine Regno: Os poetas gregos diziam que o poder não se mantém nas mesmas mãos por muito tempo. Errante, é guiado por Tique até destinos aleatórios conforme o giro da Roda da Fortuna. Uma vez por alvo em combate, o semideus da Sorte guia o fio da vida de um de seus alvos até a base da Roda da Fortuna. Na fase denominada de Sum Sine Regno — Não Tenho Reino —, o alvo terá menos 40% de efetividade em todas as suas ações, por dois turnos. Ao fim da duração, entretanto, durante seu próximo turno seu fio da vida subirá para a fase de cima da Roda da Fortuna, conhecida como Regno — Eu Reino.

ᐅ Opulência Cristalina IV: Como representante cega da Fortuna, os templos de Tique eram ditos os mais magníficos e luxuosos. Dessa forma, sua prole se demonstra capaz de gerar estruturas, objetos ou armamentos cristalinos conforme a sua vontade, que duram por quatro turnos cada. As estruturas, objetos e as armas de cristal geradas suportam até oito ataques antes de se quebrar. Além disso, refletem toda a potência de ataques luminescentes que os atinjam. A energia gasta varia com a magnitude das geração realizada.


🍀 Nível 95:

ᐅ Marés Transmutadas III: Como prole da Oceânide da Fortuna, o semideus de Tique exerce domínio sobre tesouros de materiais preciosos. Uma vez a cada dois turnos, o filho de Tique toca em algum objeto de sua escolha e lhe transmuta em um material metálico de alto valor ou num material cristalino, por quatro turnos. Enquanto transmutado, o objeto será invulnerável a danos físicos e luminosos. A energia gasta varia com o tamanho e a magnitude da transmutação realizada.

ᐅ Geada Sórdida - Letargia: Ao tecer o destino na Roda da Fortuna de modo caprichoso, Tique é descrita uma deusa volátil e a responsável por desastres e tragédias misteriosas sobre as cidades gregas. Uma vez por ocasião, com um bater de suas asas sua prole atrai uma onda de má sorte, iniciando uma rigorosa tempestade de gelo pelo equivalente aos seus níveis em metros ao redor, durante dois turnos. Unidades na área terão sua capacidade de mover-se reduzida ao extremo, incapazes de realizar movimentos bruscos sem que sintam extrema dor por congelamento. Em adição, o seu alcance de visão é reduzido para apenas dois metros de profundidade.


🍀 Nível 100:

ᐅ Regnavi - Dano: Os poetas gregos diziam que o poder não se mantém nas mesmas mãos por muito tempo. Com sua natureza errante, é guiado através de destinos incertos e aleatórios por Tique, sempre conforme o giro da Roda da Fortuna. Uma vez por alvo em combate, o semideus da Sorte guia o fio da vida de um de seus alvos até a fase da descida na Roda da Fortuna. Durante a fase denominada de Regnavi — Eu Reinei —, todas as ações hostis ou não que seu alvo realizou seu turno anterior contra outros combatentes serão reaplicadas sobre si mesmo, com total eficácia.

ᐅ Segunda Chance: Nos festivais de Fortuna, até mesmo os servos podiam participar pois, como a Deusa cega das Chances, todos os seres devem ter as mesmas oportunidades perante à Sorte. Uma vez por ocasião, o filho de Tique concede uma segunda chance para um indivíduo recentemente morto, e lhe trás de volta a vida com somente 40% de sua vida e energia máximas restabelecidas. Com isso, o alvo ressuscitado perde 60% do seu valor total de níveis, e o semideus das Chances perde apenas 30% dos seus.


Feito por: Jurandira