Selene
🌕 Deusa Titânica da Claridade e da Luz, das Fases da Lua, dos Lunáticos, dos Nascimentos e dos Partos, do Crescimento e do Falecimento, do Orvalho e do Sereno. Dita como a próprio Lua encarnada. 🌕
Nível de Dificuldade: 🌕 [Fácil]
Mecânica Exclusiva:
✯ Poderes Passivos ✯
🌕 Nível 1:
ᐅ Luz Brilhante: Selene, a Lua, é sempre dita em seus mitos com uma grande beleza que surge com a luz brilhante, banhando seu adorável corpo nas águas reluzentes. Sua beleza calma e serena consegue acalmar qualquer ser que esteja conversando ou concentrado em sua presença, trazendo uma sensação de segurança e tranquilidade, mesmo nas situações mais tensas e diminuindo em 20% o desejo de lutar ou agir de forma hostil. A cada 10 níveis, aumenta mais 5%, chegando até 80% de eficácia.
ᐅ Comunhão Noturna: A Lua brilha no céu escuro e alguns animais possuem adaptações para o modo de vida durante a noite. Com a vida desenvolvida durante a noite, os filhos de Selene herdam a conexão de sua mãe com as criaturas que vivem sob a noite. Podem se comunicar, entender e não ser atacados por eles, pedindo informações, orientação, ajuda ou afins.
🌕 Nível 2:
ᐅ Visão Lunar: Graças a sua ligação com a noite e os animais noturnos, assim como eles, você possui uma visão aguçada. Consegue enxergar perfeitamente a noite, em ambientes com pouca ou nenhuma luz, percebendo até mínimos detalhes, focando em objetos e criaturas a quilômetros de distância, distinguir detalhes quase imperceptíveis ou acompanhar movimentos rápidos.
ᐅ Coração de Prata: Quando Selene viu Harmonia sofrendo por amor, a própria filha de Afrodite, a titã zombou da deusa, que nem da própria filha tinha compaixão. Selene, que também sofreu por amor a Enfimião, o mortal a qual era apaixonada, compara seu destino cruel com Harmonia, pois matou seu próprio amante sem saber, e aconselha a deusa a, assim como ela, a prometer a si mesma nunca mais se apaixonar.
Herdando de sua mãe o passado trágico, os filhos da titã da Lua possuem uma defesa emocional forte, que cria uma resistência a sentimentos intensos, sejam eles quais forem. Serão menos suscetíveis a se apaixonarem, independente das circunstâncias, seja ela mágica ou não. Magias ou poderes que tentem manipular seus sentimentos de forma intensa, seja para o bem ou mal, não terão um bom funcionamento. Serão 40% resistentes, aumentando 5% a cada 10 níveis alcançados.
🌕 Nível 3:
ᐅ Sentido Noturno: Devido à profunda conexão com a noite e os animais noturnos, como lobos, morcegos e corujas, os semititãs desenvolvem uma audição e olfato aguçados a noite ou sob a luz da lua, permitindo que aproveite cada particularidade da noite. Seus ouvidos são projetados para perceber até os mínimos sons dos que tentem se mover furtivamente ou se esquivar de perigos e predadores. Se o ouvido falhar, o olfato não falha, lhe conferindo uma vantagem em rastreamento, localização de alvos, mudanças na direção do vento e suas novidades, detecção de comida e água a grandes distâncias e cheiro.
ᐅ Enfermeira: Selene possui o título de Enfermeira de todas, dando a seus filhos a proficiência e o conhecimento instintivo em técnicas de enfermagem, sendo capaz de tratar ferimentos de pequeno ou grande porte, evitando agravamentos de ferimentos letais.
🌕 Nível 4:
ᐅ Σελήνη: Tendo seu nome com origem no grago antigo, a palavra Selene possui o significado do seu nome sendo "Luz da Lua'', também podendo ser interpretado como "ajudar". Seus filhos serão como guias de proteção, proporcionando uma clareza mental e intuição aprimorada não só para si, mas também para seus aliados. Qualquer aliado em um raio de 50m mais seu número em níveis terá uma facilidade em manter a clareza e o foco, ganhando uma bonificação em habilidades de percepção e tomada de decisões. Neste nível, o semititã tem uma eficácia de 20%, aumentando 5% a cada 10 níveis.
ᐅ Vigor Lunar: Como filhos de Selene, o semititã possui uma resistência inata a qualquer efeito que induza cansaço, sono ou dreno de energia. A luz da Lua, traz o descanso e flui por suas veias, os imbuindo com uma grande vitalidade. Quando sob a luz lunar, sua resistência fica ainda maior, não sendo facilmente afetados por feitiços ou efeitos que tentem lhes deslocar contra suas vontades, sendo 20% resistentes, aumentando 5% a cada 20 níveis alcançados.
🌕 Nível 5:
ᐅ Inspiração Artística: A Lua tem sido tema de inspiração para as mais diversas obras de arte e literatura, aparecendo de forma recorrente em artes visuais e cênicas, poesias, literatura e música ao longo dos séculos. Com isso, você possuirá uma conexão profunda com a arte e criatividade, lhes conferindo uma afinidade com as artes, compreendendo o simbolismo, significado oculto em peças ou até apenas simples fatos sobre a obra. Além disso, essa habilidade lhe concede um talento natural para as artes, sendo criativos e inspirando aos outros, sendo apenas com sua presença uma musa e ampliando em 20% a inspiração criativa daqueles que o acompanham. A cada 10 níveis, aumenta 10%.
ᐅ Lunáticos: Assim como Dionísio, Selene governa a loucura distraída, pois ela não só vira os meses, mas comanda e excita a loucura. Vocês são imunes à loucura, como magia, poderes ou maldições que causem confusão mental ou alucinações. Além disso, enquanto próximos, seus inimigos serão influenciados com impulsos de loucura, como pequenos lapsos de concentração, hesitação em combate, ou até mesmo ações irracionais. Quanto mais vulnerável ou instável mentalmente o alvo estiver, maior a chance de essa habilidade surtir efeito.
🌕 Nível 7:
ᐅ Crateras Polares: A lua, ou seja, Selene, é composta por diferentes elementos topográficos, e por isso há locais que se encontram em sombra permanente na base de várias crateras polares, extremamente frias. Isso faz com que os semititãs tenham uma resistência enorme ao frio, gelo e suas adversidades, não ficando mais lentos ou sofrendo com habilidades focadas nisso.
ᐅ Silenciosa: Em uma carruagem orvalhada, Selene era levada para cima através de um mundo silencioso, fazendo com que seus filhos também sejam silenciosos como ela. Conseguem se mover em silêncio, como se sempre estivesse andando de forma disfarçada, permitindo-lhes se aproximar de seus alvos ou se esgueirar sem emitir nenhum barulho. Não produzem sons ao caminhar, correr, se movimentar ou lutar.
🌕 Nível 10:
ᐅ Vigia: Selene é diversamente descrita em seus mitos como amante da vigilância, e isto traz aos seus filhos uma percepção ampliada, especialmente durante a noite ou lugares de baixa luminosidade. Consegue detectar sons leves, mudanças ao seu redor e até movimentos sutis à sua volta, permitindo que você sinta a presença de seres ocultos ou invisíveis nas proximidades, percebendo criaturas e objetos camuflados e disfarçados.
ᐅ Conhecimento Onírico: Os humanos consultavam o oráculo durante o sono, e Selene lhes revelava o que gostariam de aprender. Assim como sua mãe, durante o sono os filhos de Selene serão capazes de acessar informações que não são proféticas, mas práticas e úteis para o seu dia a dia e de seus aliados. Conseguirão aprender e receber informações, como dicas sobre como resolver um problema, detalhes sobre algo que ele estudou ou viu no dia anterior; ou conhecimentos, habilidades técnicas ou detalhes de acontecimentos e lugares que irá visitar no dia seguinte.
🌕 Nível 15:
ᐅ Resistência Espacial: Para a maioria dos efeitos práticos, considera-se que a Lua é cercada por vácuo. A sua pressão varia durante o dia lunar. Assim como a atmosfera rarefeita da Lua, que é praticamente um vácuo, os filhos de Selene possuem uma resistência natural a poderes que envolvem o ar ou a falta dele. Isso inclui a capacidade de resistir a sufocamento, ataques que tentam privar de oxigênio ou poderes que envolvem a manipulação de ar e pressão. Além disso, poderes relacionados ao vácuo ou à ausência de atmosfera têm efeito reduzido sobre eles, garantindo que não sofram significativamente com esses tipos de ataques ou condições.
ᐅ Paz Regozijada: Frequentemente dita como regozijando-se em paz e prudente vida, os filhos de Selene emanam uma aura de serenidade e tranquilidade, regendo a noite com uma luz suave e prateada. Você celebra a paz, oferece conforto e refúgio nas horas escuras, permitindo que seus aliados se renovem.
Enquanto em uma área de 50m mais seu número em níveis, qualquer aliado que estiver pregando a paz ou usando habilidades referentes a isso terão um duplo efeito em seus poderes, aumentando as chances de sucesso em diálogos e situações onde a guerra for substituída pela paz.
🌕 Nível 20:
ᐅ Ecos Arcanos: Usada como condutora mágica, mesmo contra sua vontade, Selene conhece a magia, já que é usada para tal. Como uma própria fonte de condução para diversas bruxas, a titã dá a seus filhos a capacidade de sentir quando próximos de lugares com resquícios mágicos, detectando objetos mágicos ou quem os usa, lugares ou materiais usados para rituais místicos ou qualquer resquício de magia que esteja em um raio de 5m mais seu número de níveis.
ᐅ Observações: A necessidade de entender os ciclos da lua está ligada ao desenvolvimento da astronomia, com a observação e compreensão dos ciclos lunares. Nos tempos antigos a lua servia como principal marcador do tempo, ajudando a agricultura, navegação e elaboração de calendários pela variação no brilho e na forma da lua ao longo dos meses. Por isso, além de ter um conhecimento inato sobre astronomia, os filhos de Selene conseguirão navegar com maestria, mexer de forma eficaz em qualquer ramo da agricultura e saber onde e quando estão apenas olhando para o céu.
🌕 Nível 25:
ᐅ Asas: Como herdeiro de Selene, descrita como Mene de asas longas e escuras, o filho de Selene tem a habilidade nata de voar. A qualquer momento eles podem içar voo com suas asas, que aparecerão de forma inconsciente sempre que o semititã precisar. Essas asas são grandes e etéreas, quase translúcidas, como a própria luz lunar, permitindo-lhes voar com graça e velocidade. Seu voo é silencioso e ágil, o camuflando durante a noite como se fossem sombras.
ᐅ Sinal Seguro: A presença de Selene é frequentemente interpretada como um presságio pelos mortais, pois ela os assegura a sorte em suas caças, pescas e vida, fazendo com que sempre que o filho de Selene estiver próximo a mortais, eles emitem uma aura sutil que parece ser um ''porto seguro e confiável'' para aqueles ao seu redor. Esta aura pode influenciar as pessoas a tomarem decisões mais sábias ou a terem pressentimentos corretos sobre situações futuras. Os semititãs conseguirão andar, se comunicar e falar com qualquer mortal de forma pacífica, como se a própria Lua estivesse guiando seus sentimentos através do filho de Selene.
🌕 Nível 30:
ᐅ Guia Lunar: Selene passava todas as noites pelo céu com seu véu e chifres, trazendo aos marinheiros e fazendeiros informações sobre os ciclos da natureza e de suas estações. Os filhos de Selene conseguirão prever ao olhar para o céu, condições climáticas, descobrindo mudanças naturais e condições meteorológicas dos dias seguintes, sabendo quando o mar e a terra estiverem favoráveis ou não. Conseguem se manter, ou a marinheiros e viajantes, caminhos bons e facilidade em abrigo e etc.
ᐅ A Força das Marés: Selene, ou seja, a Lua, tem um impacto direto na força das marés, e seus filhos herdem uma conexão com elas e o oceano, fazendo com que qualquer ser ou entidade que manipule a água, mar ou forças oceânicas ganhem força e capacidade de controle sobre quando estiverem próximos ao filho de Selene. Quanto mais próximo estiver do semititã, melhor será sua influência, que chegará a até 80%.
🌕 Nível 35:
ᐅ Precisão Lunar: Como descendente de Selene, a titã da Lua, você é naturalmente ligado às energias noturnas, ganhando força e precisão à medida que a noite avança. Durante a noite, como uma melhoria em suas capacidades gerais, aumentando a chance de sucesso em ataques e em ações defensivas. Conseguirá 30% de chance de acerto em ataques muito difíceis e 35% em qualquer ataque, aumentando 5% a cada 10 níveis alcançados.
ᐅ Carruagem do Esquecimento: Companheiro de Selene, Hipnos a acompanhava em sua carruagem, que se inclinava e acenava do céu, envolvendo a vida cansativa dos gananciosos homens mais uma vez em um doce esquecimento. Conseguirão usar o descanso e o esquecimento como uma faca de dois gumes.
Terão um efeito calmante em todos aqueles ao seu redor que permanecerem por tempo suficiente podem sentir seus problemas e preocupações sendo temporariamente esquecidos, como se carregados pelo sono profundo de Hipnos. Esse alívio não soluciona os problemas em si, mas proporciona uma pausa para a mente, podendo isso ser bom, ou não. Quem estiver ansioso ou preocupado sentirá uma calmaria gradual na presença do filho de Selene. Essa habilidade não é invasiva ou forçada, mas sua simples proximidade já proporciona uma sensação de tranquilidade e alívio emocional. Além disso, o filho de Selene e seus aliados próximos terão seu sono mais seguro e protegido, impedindo que pesadelos ou perturbações sobrenaturais atinjam a pessoa adormecida.
🌕 Nível 40:
ᐅ Cura Lunar: Como guardiã da noite e símbolo de serenidade, os filhos de Selene conseguirão canalizar a energia lunar para curar a si mesmos e aliados em um raio de 5 metros mais a metade de seus níveis. Durante o dia, a luz do sol canalizada poderá ser usada por você para recuperar 75% de sua energia total, podendo ser usada duas vezes por batalha para te curar, curando também ferimentos e a energia total de seus aliados em 40%.
ᐅ Intuição Mágica - Presença: Como a titã usada como condutora mágica contra sua vontade, Selene tem uma intuição inata para além de sentir a presença da magia em qualquer lugar, sentir a energia residual de um feitiço, encantamento, poção, ritual ou magia que foi empregada; que lhe fornecerá informações sobre o que foi realizado, como se era benigno, maligno, curativo ou destrutivo. Não precisarão de uma análise muito detalhada da magia, apenas conseguirão detectar instintivamente o tipo de magia e para que ela foi empregada.
🌕 Nível 45:
ᐅ Mene - Alívio: Como herdeiro de Selene, cujo nome também significa "aliviar", carrega consigo a habilidade de, assim como sua mãe, influenciar o alívio em seus aliados , sejam de dores físicas, emocionais e até mágicas. Qualquer aliado em um raio de 10 metros mais seu número em níveis sente alívio imediato em desconforto físico ou emocional, como ferimentos leves, doenças, dores, tristeza, estresse, etc. Não cura ferimentos, mas a dor e o sofrimento emocional são diminuídos, proporcionando conforto e serenidade. Também reduz drasticamente a sensação de ansiedade e estresse daqueles ao redor, permitindo que fiquem mais calmos e focados em momentos de crise, acelerando a recuperação natural dos ferimentos leves e proporcionando descanso.
ᐅ Gravidade Lunar: Como descendente de Selene, a própria lua, você herda as características do ambiente a qual ela está, ou seja, da baixa gravidade da lua. Qualquer impacto físico que você recebe, é diminuído drasticamente, fazendo com que quedas de grandes alturas ou grandes impactos não surtam efeito em você. Ou seja, não se machucará quando em situações que a gravidade aja contra você.
🌕 Nível 50:
ᐅ Satélite Natural: Assim como a Lua influencia o movimento das marés e orbita a Terra, os filhos de Selene herdaram a sua própria "órbita" protetora. Inspirado pela grande massa lunar e sua influência gravitacional, os projéteis leves ou pequenos objetos que se aproximam dos filhos da titã, dentro de um raio de 5 metros mais metade de seus níveis, serão desviados pela sua órbita natural, seguindo trajetórias elípticas e, em alguns casos, atingindo os inimigos ou outros alvos.
ᐅ Graça Noturna: Ligada a todos os animais noturnos e suas características, os filhos de selene herdam a graça e agilidade dos animais noturnos, assim como sua mãe, os tornando naturalmente mais rápidos e leves em movimentos. Sua agilidade é notável ainda durante o dia, porém, apenas a noite que ela se aflora de forma total, ampliando não só seus reflexos, mas sua velocidade e eficiência em combate em 40%. Conseguem correr, saltar, escalar e atacar com facilidade, tendo reflexos em combate, perseguições e fugas muito intensificadas. Aumenta 5% a cada 15 níveis.
🌕 Nível 55:
ᐅ Inimiga da Luta: A presença de filhos de Selene acalma os corações e mentes daqueles ao seu redor de pensamentos negativos ou de ira. Com a mãe dita como a ''bela lâmpada da noite'', os filhos de Selene serão como sua mãe, que recebeu o título de Inimiga da Luta. Sua presença desestimula a violência e promove a paz. Em situações de conflito, conseguirá desestimular temperamentos agressivos e de guerra de criaturas que não sejam resistentes à manipulação de emoções, reduzindo a hostilidade dos não filhos da guerra e criando um ambiente propício para negociações e diálogos. Inicia em 15%, aumentando 5% a cada 20 níveis.
ᐅ Nulificação: Fadada pelas bruxas a ser canalizada para suas magias, Selene criou aversão a feiticeiros, conjuradores e criaturas mágicas, por isso sempre que alguém tentar canalizar objetos para uma magia, ou que alguém em um raio de 100 metros mais seu nível em números tentar usar uma fonte mágica ela será restringida em 60%, não funcionando neste raio. A cada 10 níveis, aumenta 5%.
🌕 Nível 60:
ᐅ Ausência Atmosférica: A ausência de elementos neutros na lua, que existe em um vácuo sem atmosfera, os filhos de Selene não dependem do ar tradicional para sobreviver. Sem respirar, podem sobreviver em espaços onde o ar seria insuficiente ou inexistente para humanos comuns, como no fundo do oceano, em áreas com gases tóxicos, ou até mesmo no vácuo do espaço.
ᐅ Intuição Mágica - Detalhes Sórdidos: Como a titã usada como condutora mágica contra sua vontade, Selene tem uma intuição inata para além de sentir a presença da magia em qualquer lugar, sentir a energia residual de um feitiço, encantamento, poção, ritual ou magia que foi empregada; agora o fazendo não só detectar e entender a magia residual, mas também obter informações detalhadas sobre o feitiço ou ritual em questão, como qual tipo de conjurador a fez, como ela foi feita, suas intenções ou até identificar as possíveis consequências futuras desse uso mágico.
🌕 Nível 65:
ᐅ Ciclos Lunares - Azar: Os ciclos lunares, além de trazerem sorte, também influenciam os dias de azar, quando as energias estão menos favoráveis. Herdeiro da conexão de sua mãe com os ciclos lunares, você possui a habilidade de canalizar essas energias para inclinar as probabilidades contra seus inimigos. Quando a lua está no céu, você emana uma aura de infortúnio que afeta adversários em um raio de 5 metros mais seu número em níveis. Sob essa influência, os inimigos são mais propensos a falhar em ataques, decisões e até em ações simples. As armas podem escorregar de suas mãos, seus golpes podem perder força, e suas estratégias podem desmoronar, como se o próprio universo conspirasse contra eles enquanto você estiver presente. Inicia em 30% de força, aumentando 5% a cada 10 níveis e chegando a até 95% de azar.
ᐅ Resistência Hidrocinética: Devido à incapacidade da superfície lunar de sustentar água em estado líquido e a falta de condições atmosféricas para armazená-la, os filhos de Selene desenvolvem uma resistência natural a ataques baseados manipulações de água e suas variações, como sólida, líquida ou gasosa. A eficácia é reduzida em 30%, aumentando 5% a cada 10 níveis alcançados.
🌕 Nível 70:
ᐅ Ersa, o Orvalho: Acreditava-se que a lua alimentava as plantas e os animais com sua filha e de Zeus, extremamente adorada entre os deuses imortais. Ersa, também chamada de Pandeia (Toda Divina), era a deusa do Orvalho, e por isso, irmã dos semitiãs. Você, como irmão de tal, nutri plantas e animais com a simples presença, aumentando a vitalidade de seres naturais. Animais domésticos e selvagens se sentem mais tranquilos e protegidos em sua presença, assim como você consegue cultivar plantas ou cuidar de animais de forma proficiente, principalmente durante a noite. Terrenos que antes estavam estéreis podem começar a se regenerar, e a vida selvagem floresce em abundância com seu toque. Colheitas se tornam mais produtivas, e os animais se mantêm fortes e saudáveis sob sua supervisão.
ᐅ Canção de Ninar: Conhecida por trazer a noite e o descanso aos homens, a voz dos semititãs será assim como a de sua mãe, suave e cantada. Enquanto falarem, suas palavras ressoam como uma melodia calma e tranquila, deixando aos que escutam uma sensação de paz. Quanto mais tempo os ouvintes permanecerem sob o som de sua voz, mais profundamente a letargia começará a se instalar, induzindo o sono profundo aos poucos, diminuindo sua invulnerabilidade à sonolência e a calma. A cada turno que o ouvirem, as resistências mágicas diminuirão em 5%, aumentando 5% a cada 20 níveis.
🌕 Nível 75:
ᐅ Afastamento: Desde o início, os filhos de Selene tem uma natureza lunar emitida de forma sutil, que exerce uma pressão enérgica sobre criaturas de sangue quente e solar que se aproximam de forma negativa do semititã. É eficaz contra criaturas ligadas ao sol ou à luz, evitando que elas se aproximem e reduzindo em 40% o risco de ataques dessas criaturas. Essa zona de repulsão cria uma barreira, reduzindo significantemente que seres solares se aproximem muito do semititã.
ᐅ Luz Própria: Sempre presente no céu, a Lua é um satélite natural que não possui luz própria, refletindo a luz do Sol e produzindo seu reflexo tanto de dia quanto de noite. Com sua reflexão com incidência maior em algumas regiões, a Lua reflete apenas 7% da luz do sol que incide sobre ela. Assim como sua mãe, você consegue refletir parcialmente ataques de luz e energia. Quando atingidos por poderes cinéticos focados em luz ou habilidades com energia bruta, eles não recebem o impacto total. Em vez disso, parte da energia é refletida para o ambiente ao redor, podendo até atingir inimigos próximos. Ao serem atingidos, os filhos de Selene só recebem 30% do impacto original, refletindo o resto para outras direções, afetando inimigos à sua volta.
🌕 Nível 80:
ᐅ Solo Lunar: Semelhante a sua mãe, ou seja, a Lua, que possui um solo composto de dióxido de silício com uma textura semelhante à neve que traz a hipótese de existirem depósitos de água em forma de gelo, fazendo com que não seja possível sustentar água em forma líquida, os filhos de Selene quando próximos a inimigos que manipulam água dificulta seu controle, reduzindo a eficácia de seus ataques por não conseguirem usá-la em estado líquido. Quanto mais próximo você estiver, mais rapidamente a água fica mais difícil de ser usada, tornando os poderes que ela rege quase ineficazes.
Em um raio de 5 metros mais seu número em níveis, o mimetismo com água terá uma dificuldade elevada em 15%, aumentando 5% a cada 15 níveis. Além disso, durante a noite, o efeito é duplicado.
ᐅ Gelo Lunar: Além de Selene ser dita como uma beleza congelada entre as nuvens, a Lua por não ter atmosfera tem uma temperatura muito baixa em seus polos, sendo constantemente de -96ºC. Isso faz com que, além de aguentar fortes temperaturas, em volta do semititã existirá um raio de metade de seu número em metros onde a velocidade de movimentos e reflexos de ataques será diminuída, principalmente quanto mais próximo a você, ou de criaturas ligadas ao calor e ao fogo.
🌕 Nível 85:
ᐅ Ciclos Lunares - Sorte: Os ciclos lunares eram usados não só para medir o tempo, a agricultura e mares, mas também para fazer os festivais e os dias de sorte e azar do mês, que eram decididos pela localização de Selene. Você herdará a conexão com sua mãe e com os ciclos lunares que governam os festivais e determinam os dias de sorte. Enquanto a lua brilhar sobre sua cabeça, suas ações fluem de maneira harmoniosa, e as probabilidades se inclinam a seu favor e a de seus aliados em um raio de 5m mais seu número em níveis. Terá facilmente sucesso em batalhas, negociações e até em ações cotidianas simples. Inicia com 20% de força, aumentando 5% a cada 10 níveis e chegando a até 85% de sorte.
ᐅ Abatedora de Aflições: Usada como condutora mágica, mesmo contra sua vontade, Selene conhece a magia, já que é escravizada para que ela seja feita. Era fadada pelas bruxas a ser a fonte de energia para feitiços, magias, encantamentos e afins. Seu ódio por magos e feiticeiros é tanto, que seus filhos, assim como a mãe, não só tem aversão a usuários de magia, mas também os repelem. Armadilhas mágicas, encantamentos prejudiciais em objetos e locais ou afins não funcionarão em você.
🌕 Nível 90:
ᐅ Banimento: Desde o início, os filhos de Selene tem uma natureza lunar emitida de forma sutil, mas poderosa, que exerce uma pressão enérgica sobre criaturas de sangue quente e de luz que se aproximam de forma negativa do semititã. São capazes de banir a luz de determinado local com sua presença. Perto de você, qualquer criatura com manipulação de energia sofrerá penalizações e habilidades que envolvam energia pura em forma de luz serão enfraquecidas em 60%.
ᐅ Linha Limítrofe: Usada como condutora mágica, mesmo contra sua vontade, Selene conhece a magia, já que é escravizada para que ela seja feita. Era fadada pelas bruxas a ser a fonte de energia para feitiços, magias, encantamentos e afins. Seu ódio por magos e feiticeiros é tanto, que seus filhos, assim como a mãe, não só tem aversão a magia, mas também a repelem. Qualquer movimento ou habilidade ligada a divindades mágicas superiores quando próximas a você precisarão de mais tempo e esforço para serem lançados, precisando de mais tempo e esforço ao mínimo. Ficam 60% menos precisas em sua presença, aumentando 5% a cada 15 níveis.
🌕 Nível 95:
ᐅ Influência poderosa - Superlua: A lua sempre teve uma conexão com os fenômenos naturais e seus elementos, influenciando de forma passiva e ativa e causando perturbações no clima e no ambiente. O local onde você estiver sempre estará mais propenso para mudanças climáticas bruscas, como tempestades repentinas, aumento em atividades sísmicas e afins. Não conseguirá controlar o evento diretamente, mas amplificar seu poder de destruição, aumentando em 60% a eficácia de habilidades de seres a sua volta relacionadas a isso.
ᐅ Véu Rasgado: Usada como condutora mágica, mesmo contra sua vontade, Selene conhece a magia, já que é escravizada para que ela seja feita. Era fadada pelas bruxas a ser a fonte de energia para feitiços, magias, encantamentos e afins. Seu ódio por magos e feiticeiros é tanto, que seus filhos, assim como a mãe, não só tem aversão a magia, mas também a repelem. Quando próximo de barreiras mágicas e feitiços defensivos, estas irão se enfraquecer, e eventualmente, às rompendo. Ilusões, proteções, barreiras de contenção de habilidades e afins ficam 60% mais fracas em sua presença, aumentando 5% a cada 15 níveis.
🌕 Nível 100:
ᐅ Província Pacífica: Assim como o espaço ao redor da Lua é considerado um território neutro e pacífico, a presença dos filhos de Selene afeta o ambiente ao seu redor, reduzindo a eficácia de qualquer poder ofensivo. Habilidades e ataques ofensivos de inimigos são menos eficazes quando usados na presença de um filho de Selene. Isso inclui tanto ataques físicos quanto mágicos, sendo armas de destruição em massa ou habilidades com potencial devastador inúteis perto de você. A eficácia diminui em 50%, aumentando 5% a cada 10 níveis alcançados, chegando até 90%.
ᐅ Padroeira das Soluções: Selene, como padroeira da clareza e da sabedoria silenciosa das noites, é conhecida por iluminar as mentes em tempos de confusão, trazendo discernimento e respostas em momentos de desespero. Como sua mãe, uma vez por missão, você receberá uma solução para um problema crítico que você ou seu grupo enfrenta. Pode ser uma forma de resolver um enigma, uma estratégia para vencer uma batalha, ou até a chave para sair de uma situação aparentemente sem saída. Essa revelação surge naturalmente, como se a resposta estivesse sempre presente, pronta para ser descoberta sob a luz da lua - e apenas acontece quando o filho de Selene estiver em contato direto com a luz de sua mãe. A solução não resolve magicamente o problema, ela só lhe dá uma resposta possível de resolução, não precisando ser nem a única resposta, muito menos a mais fácil.
✯ Habilidades Ativas ✯
🌕 Nível 1:
ᐅ Esfera Lunar: O filho de Selene consegue criar um sua mão uma esfera com a luz da lua, a mesma ao ser lançada na direção de seu adversário o faz ficar imóvel totalmente hipnotizado por aquele brilho.
ᐅ Fases da Lua: A lua é conhecida por sempre mudar, neste nível o filho de Selene consegue fazer o seu adversário mudar de humor. Se ele estiver com raiva ficará calmo, se estiver com medo ficará seguro.
🌕 Nível 2:
ᐅ Canção de Ninar: Os filhos de Selene, ao cantar essa canção, fazem o(s) inimigo(s) dormirem. Inimigos de nível igual ou mais alto apenas ficam sonolentos, letárgicos - seus movimentos são reduzidos em 50%. Dura duas rodadas, mas ferir o alvo faz com que acorde
ᐅ Minguante: Poder de dreno. O filho da Lua consegue, através do toque, roubar a vida do adversário, fazendo-o "minguar" - o toque causa perda de HP do adversário, transferindo-a para o semideus. Cada ativação representa um toque, mas o dano não é alto. 3x por combate.
🌕 Nível 3:
ᐅ Lunático: Outro modo de chamar os loucos, relacionado à lua e suas mutações de humor. Este poder, contudo, vai além dos sentimentos: é um ataque visual que confunde o inimigo, deixando-o perdido em meio às suas ações. O alvo precisa de contato visual e é um poder mental. O inimigo afetado é assolado por fortes dores de cabeça, fazendo com que perca HP por 2 rodadas. Adicionalmente, inimigos ao menos 5 níveis mais fracos perderão a ação de ataque no próximo turno - eles poderão fugir, mas não terão controle suficiente para atacar. Inimigos acima disso e até 10 níveis maiores podem tentar atacar, mas gastarão o dobro de energia para isso. Acima de 10 níveis de diferença, só serão afetados pelas dores.
ᐅ Sorte: Há um ditado em que diz que aqueles que possuem sorte nasceram virados para a lua, com isso, os filhos de Selene carregam muita sorte. Os mesmos terão sorte neste nível a qualquer ataque ou defesa que usar.
🌕 Nível 4:
ᐅ Invisível: O filho de Selene deixa sua aura astral transparente ficando assim invisível aos olhos de qualquer semideus ou monstro (deuses podem vê-lo)
ᐅ Dark Moon: O filho de Selene conseguirá se transformar em qualquer animal noturno, além de conseguir se comunicar com eles sempre que quiser.
🌕 Nível 5:
ᐅ Teletransporte: O filho de Selene pode se teletransportar.
ᐅ Eclipsar: Os filhos de Selene criam um globo de escuridão. O alcance é de 10m de raio nesse nível. A escuridão proveniente será como a de uma noite sem lua, mas é suficiente para aumentar seus poderes tal como a noite verdadeira. O globo dura 3 rodadas e pode ser criado uma vez por batalha.
🌕 Nível 7:
ᐅ Desacelerar: Sem a lua, a Terra giraria muito mais rápido, e um dia teria apenas 5 horas. Graças a ela, a rotação foi desacelerada. Você não pode modificar o tempo, mas, exerce um efeito similar aos inimigos, fazendo com que reduzam sua movimentação em 50% por 3 rodadas. O poder age a até 50m, e só é necessário apontar o alvo.
ᐅ Pequena Lua: Permite aos filhos de Selene criarem uma espécie de mini lua ao seu lado, que sempre os seguem, iluminando tudo e permitindo utilizar seus poderes baseados no luar, durante o dia e a noite.
🌕 Nível 10:
ᐅ Invocação do espirito: Você pode evocar o espirito de qualquer animal para que distraia o oponente.
ᐅ Crateras Lunares: Faz com que surja sob os pés do inimigo pequenas ou grandes crateras, capazes de engoli-lo. Serve como distração, para um próximo ataque, sendo que impede o inimigo de que saia por dois turnos
🌕 Nível 15:
ᐅ Raio de Energia Lunar: Ao se concentrar na imagem de sua mãe, a lua, vocês conseguem emitir um raio diretamente da sua mão, que será capaz de causar grande dano ao inimigo, esse raio possui um ar tão condensado que é capaz de agir diretamente nos batimentos cardíacos, reduzindo as batidas do coração e diminuindo consequentemente boa parte da vida de seu inimigo.
ᐅ Alcateia: Quando quiser a prole de Selene poderá invocar 7 lobos para ajudá-la em batalhas. Os lobos serão totalmente obedientes a quem os chamou por considerar um alfa.
🌕 Nível 20:
ᐅ Pedra da Lua: Selene o concede uma pedra da lua, esse fragmento ao ser tocado toma cor pratada e se torna uma armadura lunar que se une ao corpo do usuário.
ᐅ Mimetismo Lunar: Terá controle e poderá absorver a energia da lua, poderá molda-la e usá-la como bem entender.
🌕 Nível 25:
ᐅ Pequena Lua: Permite aos filhos de Selene criarem uma espécie de mini lua ao seu lado, que sempre os seguem, iluminando tudo e permitindo utilizar seus poderes baseados no luar, durante o dia e a noite.
ᐅ Pior pesadelo: Todos temos pesadelos, com esse poder o filho de Selene conseguirá fazer o pior pesadelo passar na frente do inimigo.
🌕 Nível 30:
ᐅ Azaração: Você já é capaz de fazer pequenos estragos, pode azarar alguém, e confundi-lo por certo tempo, conseguindo persuadi-lo por alguns poucos minutos.
ᐅ Desmaterialização: Você pode desmaterializar pequenas armas, ao estarem sobre o efeito da fase da lua nova.
🌕 Nível 35:
ᐅ Estrela Cadente: O filho de Selene invoca as estrelas que partilham o céu com sua mãe. Um cometa de porte médio descerá dos céus em direção ao alvo da habilidade. O cometa, diferentemente de meteoritos, é frio, possuindo características gélidas. O uso da habilidade requer 50% pontos de energia, a habilidade entrará em espera até o final da missão, ou a critérios do narrador.
ᐅ Temporariamente Vivo: Nesse nível você já é capaz de criar pequenas coisas com sua magia, pode dar a algo uma "vida temporária" fazendo com que alguns dos elementos da natureza, trabalhem ao seu favor.
🌕 Nível 40:
ᐅ Azaração II: Neste nível a azaração se torna mais densa, você já pode fazer grandes estragos.
ᐅ Prisão Lunar: Os filhos de Selene conseguem manipular a luz da lua de uma maneira inexplicável a ponto de fazer uma prisão capaz de prender qualquer ser que ficará dentro dela, o mesmo além de preso ficará imobilizado sem poder se mexer.
🌕 Nível 45:
ᐅ Metamorfose: Assim como a lua que assume inúmeras faces, os filhos de Selene também serão capazes de fazê-lo, porém, iram assumir não só a face, mas também os poderes temporários daquele em quem se transformar, mas logo ao se destransformar perdem os seus poderes temporariamente. (Os poderes vão de acordo com seu nível, e do seu oponente.)
ᐅ Oculus Noctem: o semideus de Selene fica com as pupilas prateadas durante 2 turnos e consegue enxergar claramente, mesmo no escuro, além de ter uma melhoria na visão, podendo, por exemplo, encontrar pessoas escondidas ou objetos ocultos com facilidade.
🌕 Nível 50:
ᐅ Toque indesejável: Permite absorver lembranças através de um toque com a pele alheia, a pessoa tocada por você ao usar esse poder ficará inconsciente automaticamente. Ao usar esse poder você pode adquirir o conhecimento do ser que for tocado, esse conhecimento será guardado no seu subconsciente. (Você tem de tocar a pele da pessoa)
ᐅ Corte Profundo: O filho de Selene contorna seu armamento com chamas brancas e luminosas durante três turnos, aumentando drasticamente seu poder de corte, além de causar paralisia (um turno) no local atingido pela lâmina.
🌕 Nível 55:
ᐅ Lunático: O filho da deusa da lua ao se sentir com raiva ou com medo de algum monstro ou alguém poderá deixar a pessoa louca.
ᐅ Escuridão: Parecido com O Anoitecer, mas dessa vez o filho de Selene transforma tudo em um total breu por 5 rodadas. Somente ele pode enxergar nessa escuridão.
🌕 Nível 60:
ᐅ Cratera Dimensional: Ao fazer uma linha no chão o filho de Selene abrirá um buraco no chão que vai sugar o seu inimigo para a mesma. Tem um grande gasto de energia.
ᐅ Hipnose Lunar: Ao usá-lo, uma aura lunar intensa tomará conta do filho de Selene, esse ficará um pouco fraco para usar esse poder, mas o efeito do poder faz com que qualquer ser, até mesmo deuses menores contemplem o brilho esplandecer do filho de Selene ficando hipnotizados. (Dura 3 turnos)
🌕 Nível 65:
ᐅ Cajado Lunar: O filho de Selene consegue criar um cajado atrás de sua aura. O mesmo pode usar o cajado para fazer magias de pequeno porte e se tornando imune a magias dos filhos de Nyx.
ᐅ Bola de Cristal: Uma pequena lua aparece na mão do filho de Selene mostrando os próximos movimentos de seu adversário.
🌕 Nível 70:
ᐅ Conhecimento: Com esta habilidade o filho de Selene passará a saber todos os dialetos do mundo e por ser filho da Lua o mesmo conseguirá respirar em todos os ambientes, seja água ou o Olimpo.
ᐅ Beijo de Habilidades: Neste nível, o filho de Selene poderá roubar habilidades pequenas dos filhos de Poseidon e Tálassa. Como muitos dizem "A lua beija sempre o mar" (PODERES E HABILIDADES DO LVL 1-20)
🌕 Nível 75:
ᐅ Titã: Em algumas citações Selene é uma titãnide, sendo assim, neste nível o filho desta deusa poderá tomar a forma de um e ficando invulnerável a ataques por 5 turnos. O mesmo perde 50% de sua energia.
ᐅ A Lua me Traiu: Como dizia a pequena Joelma, a lua não é flor que se cheire. Neste nível o filho de Selene conseguirá causar discórdia até mesmo com os filhos de Afrodite e Éris. Tudo ficará um caos com uma simples palavra!
🌕 Nível 80:
ᐅ Sangue Prateado: Ao dizer uma simples palavra em grego o filho de Selene fará o sangue de seu inimigo mudar de cor ficando prateado. O sangue prateado simplesmente irá ferver até que o filho de Selene mande parar.
ᐅ Força Vital: Durante a luz da Lua o filho de Selene poderá sugar a zura/aura de quantos semideuses/monstros quiser. Ao sugar o adversário do filho de Selene ficará desmaiado no chão sem forma de defesa.
🌕 Nível 85:
ᐅ Eclipse Solar: Os filhos de Selene fazendo sua magia lunar, poderão realizar um feitiço tão poderoso que irá tapar o sol temporariamente. Sua força não ficará tão poderosa quanto estar na presença da lua verdadeira, mas poderá fazer a diferença na batalha.
ᐅ Imagem da Deusa: O filho de Selene consegue projetar uma imagem de sua mãe deixando o seu inimigo cego e paralisado.
🌕 Nível 90:
ᐅ Astrocinese: Você tem um controle razoável da astrocinese.
ᐅ Explosão Estelar: Conseguirá criar uma mini estrela em suas mãos que mesmo sendo pequena faz um grande estrago, ela é como uma bomba. Ao acertar o que deseja não vai sobrar nada.
🌕 Nível 95:
ᐅ Explosão Lunar: Com esse poder os filhos da Lua invocam todos as fases da lua e fazem uma explosão brilhante, matando assim todos os inimigos e gastando 80% da energia, após usar esse poder o usuário desmaia por 2 turnos e perde 30% de HP. Só poderá ser usado a noite, caso contrário o efeito será somente de metade do HP do inimigo
ᐅ Invocação da lua: É usado para aumentar o seu poder instantaneamente. Causa um pequeno eclipse fazendo com que você possa usar os seus poderes no auge de todos eles. Ao criar esse eclipse o filho de Selene é capaz de causar uma explosão de brilho solar e lunar, capaz de cegar para sempre.
🌕 Nível 100:
ᐅ Dragão lunar: Invocando as sombras lunares, o filho de Selene cria um dragão luminoso. Ele possui o mesmo tamanho de um dragão comum, mas não possui inteligência nem capacidade de fala, feito puramente de energia - não é uma criatura viva, e não possui HP, apenas MP, que se zerado faz com que se dissolva, mesmo se não tiver alcançado a duração máxima do poder. Danos provocados fazem com que a MP se reduza, ainda que ele não tome danos físicos diretos - apenas danos provocados através de poderes, desde que não dependentes de uma forma física pra agir. Armas que afetem criaturas etéreas são uma exceção. Não é afetado por poderes mentais ou relativos a qualquer sentimento, uma vez que não é uma criatura normal, mas dreno pode afetar sua MP. Possui tamanho grande [em torno de 10m de comprimento e 4 de altura] e ataca com garras e um sopro gélido, que se propaga em linha reta por até 50m, causando danos por gelo, congelando objetos e afetando criaturas, causando danos e reduzindo a movimentação dos atingidos em 50% por 3 turnos, mas pode usar o sopro apenas uma vez, lembrando que gasta MP do dragão ao usar tal sopro. Fica 3 turnos ativo, e pode ser invocado apenas 1 vez por missão. Possui 500 MP.
ᐅ Explosão Lunar: Com esse poder os filhos da Lua agem como uma bomba - eles precisam carregar energia por 3 turnos, liberando em seguida em uma explosão de feixes luminosos tendo o semideus como fonte de origem. O número de feixes é igual 1/4 do nível total do semideus, mas não é possível controlá-los - eles são aleatórios, partindo ao mesmo tempo e podendo afetar qualquer um na área, mesmo aliados ou inocentes. A área de efeito engloba 100m de raio da origem. É necessário ter ao menos 75% da energia total - se tiver menos, o poder não funciona. Só poderá ser usado a noite, caso contrário o efeito será somente de 20% do efeito original, mesmo se o usuário possuir a réplica lunar.
Feito por: RedWitch