Selene

🌕 Deusa Titânica da Claridade e da Luz, das Fases da Lua, dos Lunáticos, dos Nascimentos e dos Partos, do Crescimento e do Falecimento, do Orvalho e do Sereno. Dita como a próprio Lua encarnada. 🌕



Nível de Dificuldade: Médio [🌕🌕]

Mecânica Exclusiva: Assim como a Lua reflete a luz do Sol, você não gera sua própria energia, mas a redireciona, capturando e manipulando as energias de outros ao seu redor. Sua mecânica exclusiva faz com que você "roube" energia de seres ou fontes próximas que estão manipulando ou conectados à energia do ambiente. Esse poder é versátil e adaptável, permitindo que você transforme essa energia em dano ou recurso, moldado pela natureza da energia roubada.

A energia drenada de seu alvo reduz a capacidade ofensiva ou defensiva deles (ex.: menos luz para ataques baseados em luz, menos calor para ataques de fogo, menos mana para conjuração mágica, etc.), fazendo com que o custo energético para você seja extremamente baixo, sendo transferidos para quem você "sugar" a energia. Você não manipula o elemento ou habilidade, apenas reflete, como um espelho.


✯ Poderes Passivos ✯

🌕 Nível 1:

ᐅ Luz Brilhante: Selene, a Lua, é sempre dita em seus mitos com uma grande beleza que surge com a luz brilhante, banhando seu adorável corpo nas águas reluzentes. Sua beleza calma e serena consegue acalmar qualquer ser que esteja conversando ou concentrado em sua presença, trazendo uma sensação de segurança e tranquilidade, mesmo nas situações mais tensas e diminuindo em 20% o desejo de lutar ou agir de forma hostil. A cada 10 níveis, aumenta mais 5%, chegando até 80% de eficácia.

ᐅ Comunhão Noturna: A Lua brilha no céu escuro e alguns animais possuem adaptações para o modo de vida durante a noite. Com a vida desenvolvida durante a noite, os filhos de Selene herdam a conexão de sua mãe com as criaturas que vivem sob a noite. Podem se comunicar, entender e não ser atacados por eles, pedindo informações, orientação, ajuda ou afins.


🌕 Nível 2:

ᐅ Visão Lunar: Graças a sua ligação com a noite e os animais noturnos, assim como eles, você possui uma visão aguçada. Consegue enxergar perfeitamente a noite, em ambientes com pouca ou nenhuma luz, percebendo até mínimos detalhes, focando em objetos e criaturas a quilômetros de distância, distinguir detalhes quase imperceptíveis ou acompanhar movimentos rápidos.

ᐅ Nulificação: Fadada pelas bruxas a ser canalizada para suas magias, Selene criou aversão a feiticeiros, conjuradores e criaturas mágicas, por isso sempre que alguém tentar canalizar objetos para uma magia, ou que alguém em um raio de 5 metros mais seu nível em números tentar usar uma fonte mágica ela será restringida em 30%, não funcionando neste raio. A cada 10 níveis, aumenta 5%. São imunes a roubo de energia ou drenagem mágica.


🌕 Nível 3:

ᐅ Sentido Noturno: Devido à profunda conexão com a noite e os animais noturnos, como lobos, morcegos e corujas, os semititãs desenvolvem uma audição e olfato aguçados a noite ou sob a luz da lua, permitindo que aproveite cada particularidade da noite. Seus ouvidos são projetados para perceber até os mínimos sons dos que tentem se mover furtivamente ou se esquivar de perigos e predadores. Se o ouvido falhar, o olfato não falha, lhe conferindo uma vantagem em rastreamento, localização de alvos, mudanças na direção do vento e suas novidades, detecção de comida e água a grandes distâncias e cheiro.

ᐅ Enfermeira: Selene possui o título de Enfermeira de todas, dando a seus filhos a proficiência e o conhecimento instintivo em técnicas de enfermagem, sendo capaz de tratar ferimentos de pequeno ou grande porte, evitando agravamentos de ferimentos letais. Quando começar a cuidar de um ferimento, ele não piorará mais. 


🌕 Nível 4:

ᐅ Σελήνη: Tendo seu nome com origem no grego antigo, a palavra Selene possui o significado do seu nome sendo "Luz da Lua'', também podendo ser interpretado como "ajudar". Seus filhos serão como guias de proteção, proporcionando uma clareza mental e intuição aprimorada não só para si, mas também para seus aliados. Qualquer aliado em um raio de 5m mais seu número em níveis terá uma facilidade em manter a clareza e o foco, ganhando uma bonificação em habilidades de percepção e tomada de decisões. Neste nível, o semititã tem uma eficácia de 20%, aumentando 5% a cada 10 níveis.

ᐅ Vigor Lunar: Como filhos de Selene, o semititã possui uma resistência inata a qualquer efeito que induza cansaço, sono ou dreno de energia. A luz da Lua, traz o descanso e flui por suas veias, os imbuindo com uma grande vitalidade. Quando sob a luz lunar, sua resistência fica ainda maior, não sendo facilmente afetados por feitiços ou efeitos que tentem lhes deslocar contra suas vontades, sendo 20% resistentes, aumentando 5% a cada 20 níveis alcançados.


🌕 Nível 5:

ᐅ Inspiração Artística: A Lua tem sido tema de inspiração para as mais diversas obras de arte e literatura, aparecendo de forma recorrente em artes visuais e cênicas, poesias, literatura e música ao longo dos séculos. Com isso, você possuirá uma conexão profunda com a arte e criatividade, lhes conferindo uma afinidade com as artes, compreendendo o simbolismo, significado oculto em peças ou até apenas simples fatos sobre a obra. Além disso, essa habilidade lhe concede um talento natural para as artes, sendo criativos e inspirando aos outros, sendo apenas com sua presença uma musa e ampliando em 20% a inspiração criativa daqueles que o acompanham. A cada 10 níveis, aumenta 10%.

ᐅ Lunáticos: Não obstante da verdade, lunáticos são pessoas consideradas "malucas" e o significado é que foram tocados pela lua, que vivem no mundo de Selene. Assim como Dionísio, Selene governa a loucura distraída, pois ela não só vira os meses, mas comanda e excita a loucura. Vocês são imunes à loucura, como magia, poderes ou maldições que causem confusão mental ou alucinações.  As proles da deusa também serão capazes de aflorar em vítimas que tenham sido afetadas por habilidades de cunho mental ou empático, as sensações corporais ocasionadas pelo delírio, levando-as a desorientação, agitação, problemas de fala ou memória e sensibilidade emocional. Alvos afetados se tornam altamente vulneráveis a habilidades relacionadas a esses efeitos, diminuindo suas resistências em 25%. Aumenta 5% a cada 10 níveis.


🌕 Nível 7:

ᐅ Crateras Polares: A lua, ou seja, Selene, é composta por diferentes elementos topográficos, e por isso há locais que se encontram em sombra permanente na base de várias crateras polares, extremamente frias. Isso faz com que os semititãs tenham uma resistência enorme ao frio, gelo e suas adversidades, não ficando mais lentos ou sofrendo com habilidades deste estilo.

ᐅ Silenciosa: Em uma carruagem orvalhada, Selene era levada para cima através de um mundo silencioso, fazendo com que seus filhos também sejam silenciosos como ela. Conseguem se mover em silêncio, como se sempre estivesse andando de forma disfarçada, permitindo-lhes se aproximar de seus alvos ou se esgueirar sem emitir nenhum barulho. Não produzem sons ao caminhar, correr, se movimentar ou lutar.


🌕 Nível 10:

ᐅ Vigia: Selene é diversamente descrita em seus mitos como amante da vigilância, e isto traz aos seus filhos uma percepção ampliada, especialmente durante a noite ou lugares de baixa luminosidade. Consegue detectar sons leves, mudanças ao seu redor e até movimentos sutis à sua volta, permitindo que você sinta a presença de seres ocultos ou invisíveis nas proximidades, percebendo criaturas e objetos camuflados e disfarçados.

ᐅ Conhecimento Onírico: Os humanos consultavam o oráculo durante o sono, e Selene lhes revelava o que gostariam de aprender. Assim como sua mãe, durante o sono os filhos de Selene serão capazes de acessar informações que não são proféticas, mas práticas e úteis para o seu dia a dia e de seus aliados. Conseguirão aprender e receber informações, como dicas sobre como resolver um problema, detalhes sobre algo que ele estudou ou viu no dia anterior; ou conhecimentos, habilidades técnicas ou detalhes de acontecimentos e lugares que irá visitar no dia seguinte.


🌕 Nível 15:

ᐅ Resistência Espacial: Para a maioria dos efeitos práticos, considera-se que a Lua é cercada por vácuo. A sua pressão varia durante o dia lunar. Assim como a atmosfera rarefeita da Lua, que é praticamente um vácuo, os filhos de Selene possuem uma resistência natural a poderes que envolvem o ar ou a falta dele. Isso inclui a capacidade de resistir a sufocamento, ataques que tentam privar de oxigênio ou poderes que envolvem a manipulação de ar e pressão. Além disso, poderes relacionados ao vácuo ou à ausência de atmosfera têm efeito reduzido sobre eles, garantindo que não sofram significativamente com esses tipos de ataques ou condições.

ᐅ Paz Regozijada: Frequentemente dita como regozijando-se em paz e prudente vida, os filhos de Selene emanam uma aura de serenidade e tranquilidade, regendo a noite com uma luz suave e prateada. Você celebra a paz, oferece conforto e refúgio nas horas escuras, permitindo que seus aliados se renovem.
Enquanto em uma área de 50m mais seu número em níveis, qualquer aliado que estiver pregando a paz ou usando habilidades referentes a isso terão um duplo efeito em seus poderes, aumentando as chances de sucesso em diálogos e situações onde a guerra for substituída pela paz.


🌕 Nível 20:

ᐅ Ecos Arcanos: Usada como condutora mágica, mesmo contra sua vontade, Selene conhece a magia, já que é usada para tal. Como uma própria fonte de condução para diversas bruxas, a titã dá a seus filhos a capacidade de sentir quando próximos de lugares com resquícios mágicos, detectando objetos mágicos ou quem os usa, lugares ou materiais usados para rituais místicos ou qualquer resquício de magia que esteja em um raio de 5m mais seu número de níveis.

ᐅ Observações: A necessidade de entender os ciclos da lua está ligada ao desenvolvimento da astronomia, com a observação e compreensão dos ciclos lunares. Nos tempos antigos a lua servia como principal marcador do tempo, ajudando a agricultura, navegação e elaboração de calendários pela variação no brilho e na forma da lua ao longo dos meses. Por isso, além de ter um conhecimento inato sobre astronomia, os filhos de Selene conseguirão navegar com maestria, mexer de forma eficaz em qualquer ramo da agricultura e saber onde e quando estão apenas olhando para o céu.


🌕 Nível 25:

ᐅ Asas: Como herdeiro de Selene, descrita como Mene de asas longas e escuras, o filho de Selene tem a habilidade nata de voar. A qualquer momento eles podem içar voo com suas asas, que aparecerão de forma inconsciente sempre que o semititã precisar. Essas asas são grandes e etéreas, quase translúcidas, como a própria luz lunar, permitindo-lhes voar com graça e velocidade. Seu voo é silencioso e ágil, o camuflando durante a noite como se fossem sombras.

ᐅ Sinal Seguro: A presença de Selene é frequentemente interpretada como um presságio pelos mortais, pois ela os assegura a sorte em suas caças, pescas e vida, fazendo com que sempre que o filho de Selene estiver próximo a mortais, eles emitem uma aura sutil que parece ser um ''porto seguro e confiável'' para aqueles ao seu redor. Esta aura pode influenciar as pessoas a tomarem decisões mais sábias ou a terem pressentimentos corretos sobre situações futuras. Os semititãs conseguirão andar, se comunicar e falar com qualquer mortal de forma pacífica, como se a própria Lua estivesse guiando seus sentimentos através do filho de Selene.


🌕 Nível 30:

ᐅ Guia Lunar: Selene passava todas as noites pelo céu com seu véu e chifres, trazendo aos marinheiros e fazendeiros informações sobre os ciclos da natureza e de suas estações. Os filhos de Selene conseguirão prever ao olhar para o céu, condições climáticas, descobrindo mudanças naturais e condições meteorológicas dos dias seguintes, sabendo quando o mar e a terra estiverem favoráveis ou não. Conseguem se manter, ou a marinheiros e viajantes, caminhos bons e facilidade em abrigo e etc.

ᐅ A Força das Marés: Selene, ou seja, a Lua, tem um impacto direto na força das marés, e seus filhos herdem uma conexão com elas e o oceano, fazendo com que qualquer ser ou entidade que manipule a água, mar ou forças oceânicas ganhem força e capacidade de controle sobre quando estiverem próximos ao filho de Selene. Quanto mais próximo estiver do semititã, melhor será sua influência, que chegará a até 80%.


🌕 Nível 35:

ᐅ Precisão Lunar: Como descendente de Selene, a titã da Lua, você é naturalmente ligado às energias noturnas, ganhando força e precisão à medida que a noite avança. Durante a noite, como uma melhoria em suas capacidades gerais, aumentando a chance de sucesso em ataques e em ações defensivas. Conseguirá 30% de chance de acerto em ataques muito difíceis e 35% em qualquer ataque, aumentando 5% a cada 10 níveis alcançados.

ᐅ Carruagem do Esquecimento: Companheiro de Selene, Hipnos a acompanhava em sua carruagem, que se inclinava e acenava do céu, envolvendo a vida cansativa dos gananciosos homens mais uma vez em um doce esquecimento. Conseguirão usar o descanso e o esquecimento como uma faca de dois gumes.
Terão um efeito calmante em todos aqueles ao seu redor que permanecerem por tempo suficiente podem sentir seus problemas e preocupações sendo temporariamente esquecidos, como se carregados pelo sono profundo de Hipnos. Esse alívio não soluciona os problemas em si, mas proporciona uma pausa para a mente, podendo isso ser bom, ou não. Quem estiver ansioso ou preocupado sentirá uma calmaria gradual na presença do filho de Selene. Essa habilidade não é invasiva ou forçada, mas sua simples proximidade já proporciona uma sensação de tranquilidade e alívio emocional. Além disso, o filho de Selene e seus aliados próximos terão seu sono mais seguro e protegido, impedindo que pesadelos ou perturbações sobrenaturais atinjam a pessoa adormecida.


🌕 Nível 40:

ᐅ Cura Lunar: Como guardiã da noite e símbolo de serenidade, os filhos de Selene conseguirão canalizar a energia lunar para curar a si mesmos e aliados em um raio de 5 metros mais a metade de seus níveis. Durante o dia, a luz do sol canalizada poderá ser usada por você para recuperar 75% de sua energia total, podendo ser usada duas vezes por batalha para te curar, curando também ferimentos e a energia total de seus aliados em 40%.

ᐅ Intuição Mágica - Presença: Como a titã usada como condutora mágica contra sua vontade, Selene tem uma intuição inata para além de sentir a presença da magia em qualquer lugar, sentir a energia residual de um feitiço, encantamento, poção, ritual ou magia que foi empregada; que lhe fornecerá informações sobre o que foi realizado, como se era benigno, maligno, curativo ou destrutivo. Não precisarão de uma análise muito detalhada da magia, apenas conseguirão detectar instintivamente o tipo de magia e para que ela foi empregada.


🌕 Nível 45:

ᐅ Mene - Alívio: Como herdeiro de Selene, cujo nome também significa "aliviar", carrega consigo a habilidade de, assim como sua mãe, influenciar o alívio em seus aliados , sejam de dores físicas, emocionais e até mágicas. Qualquer aliado em um raio de 10 metros mais seu número em níveis sente alívio imediato em desconforto físico ou emocional, como ferimentos leves, doenças, dores, tristeza, estresse, etc. Não cura ferimentos, mas a dor e o sofrimento emocional são diminuídos, proporcionando conforto e serenidade. Também reduz drasticamente a sensação de ansiedade e estresse daqueles ao redor, permitindo que fiquem mais calmos e focados em momentos de crise, acelerando a recuperação natural dos ferimentos leves e proporcionando descanso.

ᐅ Gravidade Lunar: Como descendente de Selene, a própria lua, você herda as características do ambiente a qual ela está, ou seja, da baixa gravidade da lua. Qualquer impacto físico que você recebe, é diminuído drasticamente, fazendo com que quedas de grandes alturas ou grandes impactos não surtam efeito em você. Ou seja, não se machucará quando em situações que a gravidade aja contra você.


🌕 Nível 50:

ᐅ Satélite Natural: Assim como a Lua influencia o movimento das marés e orbita a Terra, os filhos de Selene herdaram a sua própria "órbita" protetora. Inspirado pela grande massa lunar e sua influência gravitacional, os projéteis leves ou pequenos objetos que se aproximam dos filhos da titã, dentro de um raio de 5 metros mais metade de seus níveis, serão desviados pela sua órbita natural, seguindo trajetórias elípticas e, em alguns casos, atingindo os inimigos ou outros alvos.

ᐅ Graça Noturna: Ligada a todos os animais noturnos e suas características, os filhos de selene herdam a graça e agilidade dos animais noturnos, assim como sua mãe, os tornando naturalmente mais rápidos e leves em movimentos. Sua agilidade é notável ainda durante o dia, porém, apenas a noite que ela se aflora de forma total, ampliando não só seus reflexos, mas sua velocidade e eficiência em combate em 40%. Conseguem correr, saltar, escalar e atacar com facilidade, tendo reflexos em combate, perseguições e fugas muito intensificadas. Aumenta 5% a cada 15 níveis.


🌕 Nível 55:

ᐅ Inimiga da Luta: A presença de filhos de Selene acalma os corações e mentes daqueles ao seu redor de pensamentos negativos ou de ira. Com a mãe dita como a ''bela lâmpada da noite'', os filhos de Selene serão como sua mãe, que recebeu o título de Inimiga da Luta. Sua presença desestimula a violência e promove a paz. Em situações de conflito, conseguirá desestimular temperamentos agressivos e de guerra de criaturas que não sejam resistentes à manipulação de emoções, reduzindo a hostilidade dos não filhos da guerra e criando um ambiente propício para negociações e diálogos. Inicia em 15%, aumentando 5% a cada 20 níveis.

ᐅ Coração de Prata: Quando Selene viu Harmonia sofrendo por amor, a própria filha de Afrodite, a titã zombou da deusa, que nem da própria filha tinha compaixão. Selene, que também sofreu por amor a Enfimião, o mortal a qual era apaixonada, compara seu destino cruel com Harmonia, pois matou seu próprio amante sem saber, e aconselha a deusa a, assim como ela, a prometer a si mesma nunca mais se apaixonar.
Herdando de sua mãe o passado trágico, os filhos da titã da Lua possuem uma defesa emocional forte, que cria uma resistência a sentimentos intensos, sejam eles quais forem. Serão menos suscetíveis a se apaixonarem, independente das circunstâncias, seja ela mágica ou não. Magias ou poderes que tentem manipular seus sentimentos de forma intensa, seja para o bem ou mal, não terão um bom funcionamento. Serão 40% resistentes, aumentando 5% a cada 10 níveis alcançados.


🌕 Nível 60:

ᐅ Ausência Atmosférica: A ausência de elementos neutros na lua, que existe em um vácuo sem atmosfera, os filhos de Selene não dependem do ar tradicional para sobreviver. Sem respirar, podem sobreviver em espaços onde o ar seria insuficiente ou inexistente para humanos comuns, como no fundo do oceano, em áreas com gases tóxicos, ou até mesmo no vácuo do espaço.

ᐅ Intuição Mágica - Detalhes Sórdidos: Como a titã usada como condutora mágica contra sua vontade, Selene tem uma intuição inata para além de sentir a presença da magia em qualquer lugar, sentir a energia residual de um feitiço, encantamento, poção, ritual ou magia que foi empregada; agora o fazendo não só detectar e entender a magia residual, mas também obter informações detalhadas sobre o feitiço ou ritual em questão, como qual tipo de conjurador a fez, como ela foi feita, suas intenções ou até identificar as possíveis consequências futuras desse uso mágico.


🌕 Nível 65:

ᐅ Ciclos Lunares - Azar: Os ciclos lunares, além de trazerem sorte, também influenciam os dias de azar, quando as energias estão menos favoráveis. Herdeiro da conexão de sua mãe com os ciclos lunares, você possui a habilidade de canalizar essas energias para inclinar as probabilidades contra seus inimigos. Quando a lua está no céu, você emana uma aura de infortúnio que afeta adversários em um raio de 5 metros mais seu número em níveis. Sob essa influência, os inimigos são mais propensos a falhar em ataques, decisões e até em ações simples. As armas podem escorregar de suas mãos, seus golpes podem perder força, e suas estratégias podem desmoronar, como se o próprio universo conspirasse contra eles enquanto você estiver presente. Inicia em 30% de força, aumentando 5% a cada 10 níveis e chegando a até 95% de azar.

ᐅ Resistência Hidrocinética: Devido à incapacidade da superfície lunar de sustentar água em estado líquido e a falta de condições atmosféricas para armazená-la, os filhos de Selene desenvolvem uma resistência natural a ataques baseados manipulações de água e suas variações, como sólida, líquida ou gasosa. A eficácia é reduzida em 30%, aumentando 5% a cada 10 níveis alcançados.


🌕 Nível 70:

ᐅ Ersa, o Orvalho: Acreditava-se que a lua alimentava as plantas e os animais com sua filha e de Zeus, extremamente adorada entre os deuses imortais. Ersa, também chamada de Pandeia (Toda Divina), era a deusa do Orvalho, e por isso, irmã dos semitiãs. Você, como irmão de tal, nutri plantas e animais com a simples presença, aumentando a vitalidade de seres naturais. Animais domésticos e selvagens se sentem mais tranquilos e protegidos em sua presença, assim como você consegue cultivar plantas ou cuidar de animais de forma proficiente, principalmente durante a noite. Terrenos que antes estavam estéreis podem começar a se regenerar, e a vida selvagem floresce em abundância com seu toque. Colheitas se tornam mais produtivas, e os animais se mantêm fortes e saudáveis sob sua supervisão.

ᐅ Canção de Ninar: Conhecida por trazer a noite e o descanso aos homens, a voz dos semititãs será assim como a de sua mãe, suave e cantada. Enquanto falarem, suas palavras ressoam como uma melodia calma e tranquila, deixando aos que escutam uma sensação de paz. Quanto mais tempo os ouvintes permanecerem sob o som de sua voz, mais profundamente a letargia começará a se instalar, induzindo o sono profundo aos poucos, diminuindo sua invulnerabilidade à sonolência e a calma. A cada turno que o ouvirem, as resistências mágicas diminuirão em 5%, aumentando 5% a cada 20 níveis.


🌕 Nível 75:

ᐅ Afastamento: Desde o início, os filhos de Selene tem uma natureza lunar emitida de forma sutil, que exerce uma pressão enérgica sobre criaturas de sangue quente e solar que se aproximam de forma negativa do semititã. É eficaz contra criaturas ligadas ao sol ou à luz, evitando que elas se aproximem e reduzindo em 40% o risco de ataques dessas criaturas. Essa zona de repulsão cria uma barreira, reduzindo significantemente que seres solares se aproximem muito do semititã.

ᐅ Luz Própria: Sempre presente no céu, a Lua é um satélite natural que não possui luz própria, refletindo a luz do Sol e produzindo seu reflexo tanto de dia quanto de noite. Com sua reflexão com incidência maior em algumas regiões, a Lua reflete apenas 7% da luz do sol que incide sobre ela. Assim como sua mãe, você consegue refletir parcialmente ataques de luz e energia. Quando atingidos por poderes cinéticos focados em luz ou habilidades com energia bruta, eles não recebem o impacto total. Em vez disso, parte da energia é refletida para o ambiente ao redor, podendo até atingir inimigos próximos. Ao serem atingidos, os filhos de Selene só recebem 30% do impacto original, refletindo o resto para outras direções, afetando inimigos à sua volta.


🌕 Nível 80:

ᐅ Solo Lunar: Semelhante a sua mãe, ou seja, a Lua, que possui um solo composto de dióxido de silício com uma textura semelhante à neve que traz a hipótese de existirem depósitos de água em forma de gelo, fazendo com que não seja possível sustentar água em forma líquida, os filhos de Selene quando próximos a inimigos que manipulam água dificulta seu controle, reduzindo a eficácia de seus ataques por não conseguirem usá-la em estado líquido. Quanto mais próximo você estiver, mais rapidamente a água fica mais difícil de ser usada, tornando os poderes que ela rege quase ineficazes.
Em um raio de 5 metros mais seu número em níveis, o mimetismo com água terá uma dificuldade elevada em 15%, aumentando 5% a cada 15 níveis. Além disso, durante a noite, o efeito é duplicado.

ᐅ Gelo Lunar: Além de Selene ser dita como uma beleza congelada entre as nuvens, a Lua por não ter atmosfera tem uma temperatura muito baixa em seus polos, sendo constantemente de -96ºC. Isso faz com que, além de aguentar fortes temperaturas, em volta do semititã existirá um raio de metade de seu número em metros onde a velocidade de movimentos e reflexos de ataques será diminuída, principalmente quanto mais próximo a você, ou de criaturas ligadas ao calor e ao fogo.


🌕 Nível 85:

ᐅ Ciclos Lunares - Sorte: Os ciclos lunares eram usados não só para medir o tempo, a agricultura e mares, mas também para fazer os festivais e os dias de sorte e azar do mês, que eram decididos pela localização de Selene. Você herdará a conexão com sua mãe e com os ciclos lunares que governam os festivais e determinam os dias de sorte. Enquanto a lua brilhar sobre sua cabeça, suas ações fluem de maneira harmoniosa, e as probabilidades se inclinam a seu favor e a de seus aliados em um raio de 5m mais seu número em níveis. Terá facilmente sucesso em batalhas, negociações e até em ações cotidianas simples. Inicia com 20% de força, aumentando 5% a cada 10 níveis e chegando a até 85% de sorte.

ᐅ Abatedora de Aflições: Usada como condutora mágica, mesmo contra sua vontade, Selene conhece a magia, já que é escravizada para que ela seja feita. Era fadada pelas bruxas a ser a fonte de energia para feitiços, magias, encantamentos e afins. Seu ódio por magos e feiticeiros é tanto, que seus filhos, assim como a mãe, não só tem aversão a usuários de magia, mas também os repelem. Armadilhas mágicas, encantamentos prejudiciais em objetos e locais ou afins não funcionarão em você.


🌕 Nível 90:

ᐅ Banimento: Desde o início, os filhos de Selene tem uma natureza lunar emitida de forma sutil, mas poderosa, que exerce uma pressão enérgica sobre criaturas de sangue quente e de luz que se aproximam de forma negativa do semititã. São capazes de banir a luz de determinado local com sua presença. Perto de você, qualquer criatura com manipulação de energia sofrerá penalizações e habilidades que envolvam energia pura em forma de luz serão enfraquecidas em 60%.

ᐅ Linha Limítrofe: Usada como condutora mágica, mesmo contra sua vontade, Selene conhece a magia, já que é escravizada para que ela seja feita. Era fadada pelas bruxas a ser a fonte de energia para feitiços, magias, encantamentos e afins. Seu ódio por magos e feiticeiros é tanto, que seus filhos, assim como a mãe, não só tem aversão a magia, mas também a repelem. Qualquer movimento ou habilidade ligada a divindades mágicas superiores quando próximas a você precisarão de mais tempo e esforço para serem lançados, precisando de mais tempo e esforço ao mínimo. Ficam 60% menos precisas em sua presença, aumentando 5% a cada 15 níveis.


🌕 Nível 95:

ᐅ Influência poderosa - Superlua: A lua sempre teve uma conexão com os fenômenos naturais e seus elementos, influenciando de forma passiva e ativa e causando perturbações no clima e no ambiente. O local onde você estiver sempre estará mais propenso para mudanças climáticas bruscas, como tempestades repentinas, aumento em atividades sísmicas e afins. Não conseguirá controlar o evento diretamente, mas amplificar seu poder de destruição, aumentando em 60% a eficácia de habilidades de seres a sua volta relacionadas a isso.

ᐅ Véu Rasgado: Usada como condutora mágica, mesmo contra sua vontade, Selene conhece a magia, já que é escravizada para que ela seja feita. Era fadada pelas bruxas a ser a fonte de energia para feitiços, magias, encantamentos e afins. Seu ódio por magos e feiticeiros é tanto, que seus filhos, assim como a mãe, não só tem aversão a magia, mas também a repelem. Quando próximo de barreiras mágicas e feitiços defensivos, estas irão se enfraquecer, e eventualmente, às rompendo. Ilusões, proteções, barreiras de contenção de habilidades e afins ficam 60% mais fracas em sua presença, aumentando 5% a cada 15 níveis.


🌕 Nível 100:

ᐅ Província Pacífica: Assim como o espaço ao redor da Lua é considerado um território neutro e pacífico, a presença dos filhos de Selene afeta o ambiente ao seu redor, reduzindo a eficácia de qualquer poder ofensivo. Habilidades e ataques ofensivos de inimigos são menos eficazes quando usados na presença de um filho de Selene. Isso inclui tanto ataques físicos quanto mágicos, sendo armas de destruição em massa ou habilidades com potencial devastador inúteis perto de você. A eficácia diminui em 50%, aumentando 5% a cada 10 níveis alcançados, chegando até 90%.

ᐅ Padroeira das Soluções: Selene, como padroeira da clareza e da sabedoria silenciosa das noites, é conhecida por iluminar as mentes em tempos de confusão, trazendo discernimento e respostas em momentos de desespero. Como sua mãe, uma vez por missão, você receberá uma solução para um problema crítico que você ou seu grupo enfrenta. Pode ser uma forma de resolver um enigma, uma estratégia para vencer uma batalha, ou até a chave para sair de uma situação aparentemente sem saída. Essa revelação surge naturalmente, como se a resposta estivesse sempre presente, pronta para ser descoberta sob a luz da lua - e apenas acontece quando o filho de Selene estiver em contato direto com a luz de sua mãe. A solução não resolve magicamente o problema, ela só lhe dá uma resposta possível de resolução, não precisando ser nem a única resposta, muito menos a mais fácil.


✯ Poderes Ativos ✯

🌕 Nível 1:

ᐅ Dissipação: Considerada o olho que tudo vê da noite, por sempre estar visível no céu noturno, nada pode fugir dos olhos de Selene, assim como dos seus filhos. Conseguirá desfazer a invisibilidade, camuflagem ou qualquer habilidade de ocultação em uma área de 5 metros mais seu número de níveis quando desejar, ou localizar qualquer criatura, objeto ou afins escondido, seja por meios mágicos ou naturais.

ᐅ Chamado Lunar: Como Selene era adorada no céu e não em templos, sua presença podia ser sentida por toda parte, a maioria das deusas gregas tinham um templo dedicado a elas para as pessoas visitarem e adorarem, Selene não tinha. enquanto estiverem sob o alcance da luz lunar, seus poderes não podem ser completamente interrompidos por forças externas, garantindo que a Lua sempre os ampare. Além disso, em momentos de necessidade, os filhos de Selene podem se conectar diretamente à Lua, chamando por ela e recebendo uma resposta, como um guia para localizá-la e se orientar. Quando necessário, o semititã pode "chamar" a Lua, recebendo um sinal ou resposta que indica sua localização atual no céu. Isso pode ser usado para orientação (em navegação, por exemplo), para determinar a fase da Lua ou até saber onde será o melhor lugar para se ficar em uma luta.


🌕 Nível 2:

ᐅ Sombra Noturna - indetectável: Conectando-se com o local que você se encontra, você como mestre da camuflagem por sua ligação com animais noturnos, conseguirá criar uma barreira de sombras ao redor de si mesmo ou de aliados em um raio de 5 metros mais metade do número de seus níveis, tornando-os indetectáveis por inimigos que dependam exclusivamente da visão. Dentro de um ambiente noturno ou de baixa luz, os aliados protegidos pela habilidade ganham um bônus de 40% em furtividade e têm maiores chances de escapar ou evitar emboscadas.

ᐅ Cura Lunar: Dita como Selene, a de muitas voltas, enfermeira de todos, uma vez a cada quatro turnos, o semititã pode usar o poder lunar para regenerar 20% de quaisquer ferimentos seus ou de quem desejar. Se usado sob a luz da lua, dissipa efeitos mágicos e mentais inimigos sobre o alvo. A cada 15 níveis, aumenta 10%


🌕 Nível 3:

ᐅ Frescor Noturno: A noite tem um cheiro característico que os filhos de Selene também terão, já que ela encantava a todos com sua aparência e frescor. Assim como sua mãe, quando precisar trazer a paz a um local, conseguirá emitir uma aura entorpecente, que incapacita de usarem habilidades focadas em lutar por dois turnos em uma área de 5 metros mais seu número em níveis. Poderes relacionados a incitar, começar ou aumentar as chances de lutas e guerras não funcionarão enquanto usar este poder.

ᐅ Luz Fria: A luz da lua é uma luz considerada fria, e mesmo que o nome em si seja apenas estético, você conseguirá envolver seus punhos ou armas com uma aura resplandecente igual uma luz azul prateada, por três turnos, causando em ataques de corpo a corpo - quando a aura estiver em seus punhos - ou à distância - quando em armas - um dano maior em inimigos.
O dano pode ser físico, com um dano adicional de frio, diminuindo a resistência física do inimigo em 10%. Ou mágico, danificando a energia mágica de um ser, reduzindo a sua capacidade de lançar qualquer habilidade mágica em 5%.
O dano diminui a energia do inimigo a cada golpe acertado, aumentando 5% a cada 10 níveis alcançados.


🌕 Nível 4:

ᐅ Equilíbrio Lunar: Como guardiã do equilíbrio e reguladora das energias mágicas, os filhos de Selene possuem o poder de intervir em habilidades e magias que estejam sendo utilizadas de maneira imprudente ou perigosa, especialmente aquelas que quebram a harmonia ou colocam outros em risco injustificável.
Consegue anular ou diminuir os efeitos minimizando o impacto que teria no ambiente ou nas pessoas ao redor em 30%. Por exemplo, uma tempestade destrutiva pode ser reduzida a uma leve chuva desconfortável. Aumenta 5% a cada 10 níveis

ᐅ Sereno: A lua alimentava as plantas e os animais com seu orvalho, e assim como Selene, você conseguirá fazer uma pequena chuva recair sobre você e seus aliados em um raio de 5 metros mais metade do seu número em níveis. Todos os tocados por essa energia recebem uma leve camada protetora, como se fosse uma película de orvalho brilhante. Essa proteção não anula danos, mas reduz em 15% o impacto de ataques mágicos por até três rodadas. A cada 15 níveis, aumenta mais 5% e a cada 20 níveis, aumenta 1 rodada.


🌕 Nível 5:

ᐅ Luz manipulável: Assim como a Lua redireciona e reflete a luz que recebe, você possui a capacidade de manipular a luz já existente ao seu redor. Diferente de criar luz do nada, você apenas utiliza a luz disponível, moldando-a e redirecionando-a conforme sua vontade. Seu domínio sobre a luz é flexível, permitindo tanto usos ofensivos quanto defensivos, mas sempre dependendo de uma fonte pré-existente. Você pode redirecionar feixes de luz de uma fonte próxima (como o Sol, fogo, lâmpadas, poderes luminosos, etc.) para um alvo específico, transformar em escudos, fontes de luz e o que você conseguir.

ᐅ Retorno de Projéteis: Com controle sobre a Lua, como sua luz e propriedades mágicas, Selene também tem domínio sobre seu campo gravitacional. Dessa forma, após as arremessar para longe, o semititã consegue com um gesto atrair suas adagas e flechas para sua posse novamente, com auxílio de forças gravitacionais.


🌕 Nível 7:

ᐅ Sono forçado: Selene, como Deusa da Lua e do descanso, detém o poder de conceder aos mortais o presente do sono, permitindo um momento de tranquilidade e rejuvenescimento. Com essa habilidade, você pode canalizar essa energia, forçando inimigos ou acalmando aliados em um estado de sono profundo, temporariamente os removendo do combate ou concedendo descanso longo de forma momentânea. Você pode escolher até 3 alvos em um raio de 15 metros que sofrerão por 2 turnos. Caso eles não consigam se defender, tendo resistência ou afins, ficarão inconscientes, sendo acordados apenas por dano direto ou com o término do efeito.

ᐅ Feixes Lunares: Assim como a Lua reflete a luz do Sol, você não cria sua própria energia, mas a redireciona, capturando e manipulando a energia ativa de alvos ao seu redor. Este poder permite drenar a energia de um alvo que esteja ativamente manipulando-a, sem ultrapassar os limites da fonte original (exemplo: se o alvo possui apenas 30% de energia, você poderá drenar até 10%).
A energia drenada pode ser convertida em feixes que causam dano do mesmo tipo da fonte original: fogo gera dano térmico, gelo gera dano de frio, e assim por diante. Não é possível absorver energia passiva ou inativa, tornando este poder eficaz apenas contra aqueles que estão ativamente utilizando suas habilidades.


🌕 Nível 10:

ᐅ Opacidade ocular: Refletindo a observação constante que a Lua tem sobre a Terra e sua habilidade mágica, quando o semititã desejar, conseguirá deixar suas íris em um tom branco e opaco, com um brilho prateado suave que parece convidar a todos a olhá-lo de forma incansável. Caso olharem diretamente para seus olhos, serão acometidos por uma sensação de perda de consciência, podendo mesmo que percebam o que acontece ao seu redor, não reagir imediatamente. Não importa se a pessoa olhar para você apenas por alguns segundos ou tenha imunidade à hipnose, ela se sentirá uma inquietação, como se estivesse exposto e observado, reduzindo sua resistência mágica ou habilidades mentais durante o efeito de 1 turno em 10%. A cada 15 turnos, aumenta um turno e 5%.

ᐅ Essência Manipulada I: Como a Lua reflete e molda a luz que recebe, os filhos de Selene também tem a capacidade de canalizar a energia mágica ou cinética de uma pessoa próxima, moldando-a para amplificar ou enfraquecer um traço energético específico. É baseado na parte mágica então cineses e afins são possíveis de melhorar, habilidades físicas, não. Para amplificar ou suprimir a energia de alguém, o alvo precisa estar a até 10 metros mais seu número em níveis, além de em sua linha de visão. Consegue suprimir 40% dessa energia, aumentando 5% a cada 15 níveis.


🌕 Nível 15:

ᐅ Metamorfose Lunar - Crescente: Feita de fases, que significam a evolução da Lua e sua energia, os filhos de Selene também poderão mudar de fase, tendo a habilidade de alterar sua aparência e características físicas de acordo com as necessidades, assumindo uma aparência mais jovem ou mais velha conforme desejarem. Essa transformação não é apenas estética; ela influencia também seus atributos e capacidades temporariamente.
De forma inicial, consegue optar por uma aparência mais jovem, podendo mudar sua aparência entre a idade de 5 a 18 anos, aumentando em 25% sua agilidade e movimentos furtivos durante a transformação.
Dura até 5 turnos, aumentando 1 turno a cada 10 níveis.

ᐅ Ersa, o Orvalho: Assim como Ersa, filha de Selene e Zeus, que nutria o mundo com o orvalho, os semititãs herdam as características da irmã, permitindo que eles nutram plantas, acelerando seu crescimento em minutos, florescendo árvores, desabrochando plantas e canalizando a essência do orvalho, que nutre e purifica ambientes.
O semititã conseguirá neutralizar venenos no corpo, purificar água contaminada ou tornar o ar em locais poluídos respiráveis, dependendo do tanto de energia que irá utilizar para isso. Consegue despoluir um raio de 5 metros mais seu número de níveis em metros, ou até 1 alvo infectado. A cada 10 níveis, aumenta mais um alvo.


🌕 Nível 20:

ᐅ Movimentação física: Sem a Lua, a Terra giraria muito mais rápido, e um dia teria apenas 5 horas, e graças a ela a rotação da terra é desacelerada. Assim como sua mãe, você tem a capacidade de desacelerar seus inimigos de forma física, influenciando diretamente seu movimento e reações. Como funciona de forma física, não mágica, não pode ser detido com magia ou habilidades ativas, precisando que seu adversário imponha mais força física para sair do efeito.
Seu alvo vai se sentir como se estivesse embaixo d'água, dificultando ataques, esquivas e movimentações. Pode ser direcionado a um alvo num raio de 15 metros ou todos à sua volta em um raio de 5 metros. A cada 15 níveis, aumenta 5 metros.

ᐅ Animação Lunar I: A energia mágica da lua é o que dá vida a feitiços e molda encantamentos de magos e bruxos que canalizam a lua para tal. Assim como eles, porém de forma natural, já que a energia da lua é própria e não precisa ser roubada para ser usada, você conseguirá imbuir objetos inanimados com sua energia, transformando-os em seus aliados ou servos.
Consegue escolher até 5 objetos pequenos (como facas, livros, pedras e afins) ou 2 objeto médio (como um baú) para realizar ações simples que você deseja, ou para ganharem mobilidade independente, podendo se mover ou realizar as ações que desejar sem que você precise comanda-los diretamente. Eles não possuem inteligência, seguindo apenas os seus comandos diretos e simples.
Brilharão em um leve tom prateado e você não conseguirá animar objetos mágicos ou que já estejam animados por feitiço de outra pessoa. Dura até 3 turnos ou, caso você decida entregar 35% da sua energia para ele, pode durar até ser quebrado ou desfeito.


🌕 Nível 25:

ᐅ Gravitocinese I: É o poder de manipular a gravidade e todas as suas capacidades. O usuário é capaz de manipular a gravidade, que é uma das quatro forças fundamentais da natureza que consiste em um fenômeno onde todas as coisas que possuem massa ou energia como planetas, estrelas, galáxias, luz, etc. se atraem (ou gravitam em direção a) umas às outras. Neste nível, você pode aumentar ou diminuir a gravidade do ambiente ou de um objeto/corpo que for seu alvo. O aumento da gravidade faz com que tudo em uma área fique mais pesado, podendo imobilizar ou esmagar dependendo do aumento da gravidade. Fazendo o contrário, conseguirá fazer as coisas flutuarem, ou levantar objetos mais pesados ​​com facilidade devido ao peso reduzido. Com isso, também conseguirá alterar a queda de seres e objetos, os deixando cair mais rápido ou devagar.

ᐅ Perícia Roubada: Como a Lua, seus poderes são a reflexão das habilidades de outros seres, e por isso, caso veja alguém lutando, mexendo ou até tendo mesmo que uma mínima perícia em algo e desejar, você também a terá.
Possui a capacidade de assimilar e aprender as perícias de qualquer um ao seu redor, imitando seus efeitos e habilidades de forma ativa e passiva, com um custo de energia de acordo com o que você desejar aprender. Habilidades físicas com armas e lutas são as que gastam menos energia, sendo um gasto maior para habilidades mágicas.


🌕 Nível 30:

ᐅ Dreno Mágico - Reflexão: Inspirado na ideia de que Selene observa tudo durante a noite e é testemunha das ações ocultas, além de normalmente a fonte de energia para tal, você tem a habilidade de drenar a energia canalizada por outros para realizar magia. Conseguirá aprender com usuários de magia próximos, absorvendo o conhecimento da técnica utilizada para si de como a fazer.
Se alguém realizar um feitiço próximo de você, você ganha um entendimento da técnica utilizada, podendo, então, replicar uma versão mais fraca dessa magia. A força desta réplica é de 50% do original e só pode ser replicada nesta mesma missão, batalha ou evento.
Isso só funciona para feitiços elementais ou magias baseadas em energia mágica, não habilidades físicas ou poderes inatos.

ᐅ Metamorfose Lunar - Nova: Feita de fases, que significam a evolução da Lua e sua energia, os filhos de Selene também poderão mudar de fase, tendo a habilidade de alterar sua aparência e características físicas de acordo com as necessidades, assumindo uma aparência mais jovem ou mais velha conforme desejarem. Essa transformação não é apenas estética; ela influencia também seus atributos e capacidades temporariamente.
A partir de agora tem a capacidade de deixar sua aparência como uma pessoa adulta, entre os 19 e 39 anos, aumentando em 35% sua precisão e energia durante a transformação.
Dura até 5 turnos, aumentando 1 turno a cada 15 níveis.


🌕 Nível 35:

ᐅ Reflexão lunar I: assim como a lua, sua energia vem de outro astro, e por isso, quando você for usar este poder, você não criará nenhuma energia, mas roubará dos seres ligados a ela a sua volta, ou que estiverem a manipulando.
O tanto de energia que você conseguirá "roubar" fica entre 10% e 25%, e o gasto de energia fica quase todo para quem você pegou esta energia, sendo extremamente baixo para você. Caso você roube uma energia de luz, conseguirá usar esse poder com esta energia roubada, mudando para frio, calor, mágico ou afins de acordo com a energia que você está roubando. Como exemplos, pode drenar energia de calor para aquecer as mãos ou de eletricidade para acender uma lâmpada.
A energia absorvida é mínima e só pode ser utilizada imediatamente. Você ainda não consegue armazená-la nem moldá-la de forma significativa.

ᐅ Visões Oníricas: Selene, como deusa da lua, era frequentemente vista acompanhando Hipnos e Morfeu, deuses ligados aos sonhos e sono. Além disso, era dito que a titã visitava mortais em seus sonhos e dava a eles uma respostas às perguntas que os afligiam. Consegue, quando fechar os olhos, receber previsões dos movimentos de inimigos ou do que acontecerá a seguir ou receber respostas de situações que se encontra. Quanto mais tempo ficar de olhos fechados, mais fortes e longos serão os presságios. As visões não serão completas e nítidas, e dependerão muito da quantidade de tempo que permanecer de olhos fechados, e do que o narrador irá lhe mostrar.


🌕 Nível 40:

ᐅ Essência Manipulada II: Como a Lua reflete e molda a luz que recebe, os filhos de Selene também tem a capacidade de canalizar a energia mágica ou cinética de uma pessoa próxima, moldando-a para amplificar ou enfraquecer um traço energético específico. Agora, habilidades físicas ou inatas, como passivas, também podem ser suprimidas ou amplificadas. Para amplificar ou suprimir a energia de alguém, o alvo precisa estar a até 10 metros mais seu número em níveis, além de em sua linha de visão. Consegue suprimir 60% desta energia, aumentando 5% a cada 15 níveis.

ᐅ Bloqueio Mágico - Força Lunar: Com a informação de que a Lua não tem luz própria, mas reflete, bloqueia e interrompe a do Sol dependendo de como está em posição a ele e a Terra, os filhos de Selene são capazes de manipular a energia mágica ao seu redor, bloqueando ou interrompendo a canalização de magia realizada por outros. Você conseguirá interferir diretamente no fluxo de energia de um ser mágico, impedindo que ele lance magias ou manifestações corretamente enquanto estiver usando esse poder. Ao ativar o poder, o semititã pode impedir que um alvo canalize ou lance magias. Isso se aplica tanto a feitiços já em preparação quanto a novas tentativas. Magias interrompidas não são lançadas, e o inimigo desperdiça a energia já utilizada no processo. Consegue usar este poder em um alvo apenas com a magia ou feitiço que ele usar em um turno. Aumenta um alvo ou uma magia a cada 10 níveis alcançados.


🌕 Nível 45:

ᐅ Influência Hidrocinética: Com sua força de afetar as marés, a Lua tem um domínio diferente sobre a água, seja ela em estado líquido ou não, podendo interferir em habilidades criocinéticas de quem desejar.
O semititã consegue então dificultar ou facilitar a manipulação de outras pessoas, além de desviar ou alterar os efeitos de manipulações. Não tem o controle direto do elemento, mas pode chegar até a neutralizar o efeito de outros, de acordo com o tanto de energia que você dispuser. Quanto mais forte o oponente, mais energia você gastará interferindo, sendo o oposto quando ajudar: quanto mais forte o aliado que quiser ajudar, menos energia você precisará para ajudá-lo, podendo deixar seus alvos com até 50% de melhor domínio com o gelo

ᐅ Resistência Roubada: Como a Lua, seus poderes são a reflexão das habilidades de outros seres, e por isso, caso alguém a sua volta tenha resistência a alguma coisa e você precise desta resistência, você também a terá.
Possui a capacidade de assimilar e aprender as resistências de qualquer um ao seu redor, imitando seus efeitos e habilidades de forma ativa e passiva, com um custo de energia de acordo com o que você desejar aprender. Habilidades físicas com armas e lutas são as que gastam menos energia, sendo um gasto maior para habilidades mágicas. Dura 2 turnos, aumentando um turno a cada 15 níveis alcançados


🌕 Nível 50:

ᐅ Redirecionamento: Os filhos de Selene possuem o poder de alterar o caminho que algo ou alguém está seguindo, estando em movimento ou estático. Este poder não cria força própria, mas redireciona suavemente o trajeto de objetos, pessoas ou até mesmo ataques, causando mudanças sutis. Pode mudar o trajeto de um objeto em movimento (como flechas, projéteis ou até inimigos em corrida) ou fazer com que uma pessoa ou criatura altere seu caminho involuntariamente. Caso o poder seja usado em pessoas ou criaturas, elas podem sentir uma leve confusão ao terem seus movimentos redirecionados, especialmente se estiverem em alta velocidade.

ᐅ Dreno Mágico - Canalização Reversa: Inspirado na ideia de que Selene observa tudo durante a noite e é testemunha das ações ocultas, além de normalmente a fonte de energia para tal magia, você tem a habilidade de manipular a energia canalizada por outros para realizar magia. Conseguirá aprender com usuários de magia próximos, absorvendo o conhecimento da técnica utilizada para si de como a fazer.
Se o inimigo realizar um feitiço próximo de você, você ganha um entendimento da técnica utilizada, podendo, então, replicar uma versão reversa desta magia, a anulando. A força desta réplica é de 50% do original e só pode ser replicada nesta mesma missão, batalha ou evento.
Isso só funciona para feitiços elementais ou magias baseadas em energia mágica, não habilidades físicas ou poderes inatos.


🌕 Nível 55:

ᐅ Aura da Indeterminação: A fase da Lua Crescente representa o equilíbrio entre luz e sombra, gerando um estado de desarmonia de qualidades que confunde e desorienta os outros. A partir deste nível, os filhos de Selene canalizam essa característica para envolver-se em uma aura de incerteza, tornando difícil para os inimigos lerem suas intenções ou preverem seus próximos movimentos em combate. A aura confunde os sentidos do inimigo, afetando a intuição e o julgamento do inimigo, deixando ineficiente qualquer habilidade que preveja algo, seja golpes, ou até o futuro.

ᐅ Provocação Prolongada: Acreditava-se que a Lua nutria as plantas e os animais com seu orvalho, e como deusa nutridora, Selene era confundida com Ariadne, esposa de Dionísio, contudo, sua ligação com Dionísio não é só essa. Consegue prolongar efeitos de indução de loucura, raiva, imprudência ou impaciência em até 3 alvos ou o seu nível em metros, aumentando o turno de duração pela metade. A cada 15 níveis, aumenta um turno e um alvo.


🌕 Nível 60:

ᐅ Camarada de Mene: Dionísio em um pedido de socorro, clamou por Selene, que o atendeu o chamando de "amigo das plantas, camarada de Mene", que trouxe um desenvolvimento a Selene como deusa da loucura. Os dois, conectados por mais de um mito, tem seus atributos entrelaçados, e isso dá aos filhos da titânide a capacidade de embargar sua voz com uma aura crescente, afetando aos que a ouvirem com uma loucura distraída. Semititãs conseguirão, em um raio de seus níveis em metros, incitar desorientação, agitação, pensamentos e discursos estranhos e paranóicos, expressões e emoções inadequadas e comportamentos excêntricos.

ᐅ Animação Lunar II: A energia mágica da lua é o que dá vida a feitiços e molda encantamentos de magos e bruxos que canalizam a lua para tal. Assim como eles, porém de forma natural, já que a energia da lua é própria e não precisa ser roubada para ser usada, você conseguirá imbuir objetos inanimados com sua energia, transformando-os em seus aliados ou servos.
Consegue escolher até 10 objetos pequenos (como facas, livros, pedras e afins) ou 5 objetos médios (como um baú) para realizar ações que você desejar, ou para ganharem mobilidade independente, podendo se mover ou realizar as ações sem que você precise comandá-los diretamente. Eles agora possuem inteligência, seguindo não só os seus comandos, mas tendo sua própria vontade de acordo com as emoções que você estava sentindo no momento, que são espelhadas nele.
Brilharão em um leve tom prateado e você não conseguirá animar objetos mágicos ou que já estejam animados por feitiço de outra pessoa. Dura até 5 turnos ou, caso você decida entregar 15% da sua energia para ele, pode durar até ser quebrado ou desfeito.


🌕 Nível 65:

ᐅ Medida Temporal: A Lua sempre foi usada como medida de tempo, e por sua ligação com a energia mágica, os filhos de Selene podem manipular a relação do tempo com a magia. Uma vez por batalha você influencia no poder ativo ou mágico de um alvo, acelerando ou desacelerando sua manifestação e duração.
Se um efeito causa dano ao longo de X rodadas, ele pode ser aumentado para até o dobro, ou diminuído na metade. Por exemplo, um ataque mágico que causa dano por 2 turnos, pode aumentar para quatro ou diminuir para dois, dependendo do que você desejar.
A cada 25 níveis, você consegue aumentar a quantidade de vezes em +1.

ᐅ Dreno Mágico - Modificação Inata: Inspirado na ideia de que Selene observa tudo durante a noite e é testemunha das ações ocultas, além de normalmente a fonte de energia para tal magia, você tem a habilidade de manipular a energia canalizada por outros para realizar magia. Conseguirá aprender com usuários de magia próximos, absorvendo o conhecimento da técnica utilizada para si de como a fazer.
Assim como a Lua modifica a luz que reflete, eles agora podem modificar a essência de magias enquanto elas ainda estão sendo canalizadas, mudando suas características ou até mesmo redirecionando sua natureza antes que sejam lançadas. Enquanto uma magia está sendo canalizada por um oponente ou aliado, o filho de Selene pode interferir diretamente, alterando aspectos fundamentais da magia.
Isso só funciona para feitiços elementais ou magias baseadas em energia mágica, não habilidades físicas ou poderes inatos.


🌕 Nível 70:

ᐅ Impactos Milenares: A principal teoria da formação da lua considera que um corpo celeste colidiu com a Terra enquanto ainda em criação e um pedaço do globo teria se soltado e formado a Lua. Mesmo depois disso, a Lua sofreu diversas colisões de asteroides e cometas ao longo de seus milênios, resistindo a eles. Assim como sua mãe, a própria Lua, você conseguirá ter uma resistência naturalmente alta a pancadas e ferimentos físicos, sendo capazes de absorver grandes quantidades de dano físico com muita facilidade. Em combate, consegue resistir a golpes simples e leves sem ao menos sentir, aguentando também golpes que deixariam outros incapacitados com êxito. Dura 3 turnos e você reduz em 60% o dano que receber, aumentando 1 turno a cada 10 níveis.

ᐅ Gravitocinese II: É o poder de manipular a gravidade e todas as suas capacidades.O usuário é capaz de manipular a gravidade, que é uma das quatro forças fundamentais da natureza que consiste em um fenômeno onde todas as coisas que possuem massa ou energia como planetas, estrelas, galáxias, luz, etc. se atraem (ou gravitam em direção a) umas às outras. A partir de agora, você não só manipula, mas pode criá-la, moldá-la e deformá-la. Conseguirá atrair ou repelir objetos e inimigos independentemente da direção, andar em paredes e tetos, criar um ambiente onde "cima" e "baixo" não existem ou variam conforme seu desejo.


🌕 Nível 75:

ᐅ Ampleos e as moscas: Amante de Dionísio, Ampleos desafiou Selene a dar seu melhor contra ele, usando símbolos de Selene para se gabar e irritar a titã. Ela então o olhou com ciúmes e enviou a ele moscas-varejeiras que picaram o touro e Ampleos continuamente por todo o corpo. Assim como sua mãe, os filhos da Lua conseguirão imbuir qualquer arma ou objeto com uma praga perigosa e quando atingir um alvo o causará dor, distração e impedirá que realizem ações complexas ou estratégias coordenadas. Sentirá, assim que infectado, uma dor irritante e constante, em diversos pontos como se fossem milhares de picadas, não apenas causam dor e distração com suas picadas, mas também transmitem uma doença debilitante aos seus alvos, enfraquecendo-os progressivamente.
Cada turno com a praga no corpo do alvo, os sintomas aumentarão, sendo eles em ordem: dor e distração, febre e fraqueza, náusea e cansaço extremo.

ᐅ Influência Criocinética: Dita com diversos reservatórios de gelo em sua superfície, a Lua tem um domínio diferente sobre a água, seja ela em estado líquido ou não, podendo interferir em habilidades criocinéticas de quem desejar, pois não é possível suster água em estado líquido na superfície lunar.
O semititã consegue então dificultar ou facilitar a manipulação de outras pessoas, além de desviar ou alterar os efeitos de manipulações. Não tem o controle direto do elemento, mas pode chegar até a neutralizar o efeito de outros, de acordo com o tanto de energia que você dispuser. Quanto mais forte o oponente, mais energia você gastará interferindo, sendo o oposto quando ajudar: quanto mais forte o aliado que quiser ajudar, menos energia você precisará para ajudá-lo, podendo deixar seus alvos com até 50% de melhor domínio com o gelo


🌕 Nível 80:

ᐅ O Poder da Plenitude: A fase da Lua Cheia simboliza a plenitude e a realização, um momento em que tudo atinge seu auge. Durante esta habilidade, os filhos de Selene canalizam essa energia máxima, garantindo que todas as ações — sejam ataques, defesas ou habilidades — atinjam 100% de sua eficácia para si e aliados, além de duplicar o dano. Por 2 turnos, nada falha: cada movimento atinge seu alvo, cada barreira protege completamente e cada habilidade ativa é feita com perfeição.
Esse poder pode ser usado uma vez por combate ou missão

ᐅ Metamorfose Lunar - Cheia: Feita de fases, que significam a evolução da Lua e sua energia, os filhos de Selene também poderão mudar de fase, tendo a habilidade de alterar sua aparência e características físicas de acordo com as necessidades, assumindo uma aparência mais jovem ou mais velha conforme desejarem. Essa transformação não é apenas estética; ela influencia também seus atributos e capacidades temporariamente.
Por fim tem a capacidade de deixar sua aparência como uma pessoa mais velha, entre os 40 e 90 anos, aumentando em 50% sua percepção durante a transformação.
Dura até 5 turnos, aumentando 1 turno a cada 10 níveis.
Conseguirá usar qualquer uma das três metamorfoses(sem o a porcentagem de boost), pelo tempo que desejar pelo empréstimo de 10% de sua energia total de forma única, parando de funcionar apenas se você perder a concentração de forma mágica ou afins. Assim que parar de usar, os 10% de energia gastos voltam para você.


🌕 Nível 85:

ᐅ Reflexão lunar II: assim como a lua, sua energia vem de outro astro, e por isso, quando você for usar este poder, você não criará nenhuma energia, mas roubará dos seres ligados a ela a sua volta, ou que estiverem a manipulando. O tanto de energia que você conseguirá "roubar" fica entre 45% e 50%. O gasto energético para você ainda permanece extremamente baixo, enquanto o impacto para quem teve a energia roubada é significativo.
Caso você roube uma energia de luz, conseguirá usar esse poder com esta energia roubada, mudando para frio, calor, mágico ou afins de acordo com a energia que você está roubando. Como exemplos, pode drenar energia de calor para aquecer as mãos ou de eletricidade para acender uma lâmpada.
Agora, além de utilizar essa energia imediatamente, você também pode moldá-la para outros usos simples, como transformar energia luminosa em ataques mágicos de frio ou calor, criar pequenos escudos energéticos ou lançar rajadas concentradas do tipo de energia roubada. Pode, por exemplo, roubar energia elétrica de máquinas próximas para sobrecarregá-las ou desativá-las ou redirecionar magia ofensiva de um inimigo para curar pequenos ferimentos de aliados.
A energia roubada ainda não pode ser acumulada indefinidamente e precisa ser usada dentro do prazo de 5 rodadas após sua absorção.

ᐅ Meteorocinese Lunar: A influência direta da Lua sobre a Terra permite aos filhos de Selene manipular o clima ao seu redor, moldando as condições meteorológicas de acordo com suas vontades. Ao ativar esse poder, eles podem fazer com que o tempo mude de maneira instantânea — trazendo chuvas torrenciais, ventos fortes, ou até mesmo clarear o céu com uma noite tranquila, tudo dependendo da necessidade do momento. Dura 2 turnos.


🌕 Nível 90:

ᐅ Chifres de Selene: Em sua luta contra o Gigante Tifão, fez com que a superfície da Lua, fosse marcada pelas cicatrizes das batalhas que travou. Ela lutou com seus chifres de touro, pois era coroada com chifres com o disco entre eles formando o círculo da lua, e assim marcou Tifão com seus chifres. 
A aura do semideus se enche com a energia da Lua, criando uma espécie de coroa de chifres prateados, como a que Selene usou para enfrentar Tifão. Este poder também dá ao semideus a capacidade de "marcar" seus inimigos, criando uma conexão física e energética com eles por um breve período. A marca dessa luta lunar dura por alguns turnos, fazendo com que os ataques do semideus sejam mais eficazes contra os inimigos marcados, enquanto a resistência deles contra os ataques diminui
Defesa e Reflexão: Cria uma defesa física, como chifres de touro, que podem bloquear e refletir ataques direcionados a você, especialmente ataques de grande impacto (físicos ou mágicos)
Marca Lunar: Marca os inimigos atingidos por essa defesa com a energia da Lua, tornando-os mais vulneráveis a ataques futuros e aumentando o dano causado.
Dura 3 turnos. 

ᐅ Bakkhic Mene: Os filhos de Selene carregam o legado da deusa que governa a sanidade, mas também o poder de subverter esses estados, trazendo caos e confusão aos seus inimigos. Assim como Selene governa a loucura e excita o desequilíbrio, os filhos da lua têm o poder de induzir confusão, irracionalidade e um frenesi descontrolado naqueles que enfrentam. O semititã consegue alterar temporariamente o estado mental de um ou mais alvos ao seu redor, mergulhando-os em um estado de loucura temporária.O alvo afetado passa a se sentir desorientado, incapaz de distinguir aliados de inimigos. Suas ações tornam-se imprevisíveis, e há uma chance de atacar os próprios aliados ou de agir de forma ineficaz durante a batalha, mergulhados em um estado de frenesi incontrolável, tornando-os mais agressivos, porém menos estratégicos. Eles atacarão sem pensar, negligenciando defesas e táticas, o que os torna vulneráveis.
Funciona em uma área de 5 metros mais seu número de níveis, não atingindo seus aliados. Dura 3 turnos, aumentando um turno a cada 15 níveis alcançados.


🌕 Nível 95:

ᐅ Silêncio Noturno: Os mitos de Selene dizem que a titânide foi levada para cima através de um mundo silencioso, com sua carruagem orvalhada que esfria e rarefaz o ar, silenciando a todos. Ao ativar o poder, o semititã cria uma área ao seu redor onde os sons desaparecem completamente e o ar se torna frio e denso, dificultando a concentração de inimigos e ações que dependem de som ou comunicação.
Dentro de um raio de 10 metros mais seu número de níveis, todos os sons são completamente anulados. Isso afeta falas, gritos, sons de passos e até mesmo ruídos de objetos e armas. A temperatura dentro da área cai drasticamente, gerando desconforto em inimigos e reduzindo a eficácia de ataques ou poderes que dependam de calor ou fogo. Além disso, o ar se torna mais denso, tornando ações como correr ou se mover rapidamente mais difíceis. Magias que dependem de som, como encantamentos ou comandos vocais, falham automaticamente. Dura 1 turno, aumentando 1 turno a cada 10 niveis.

ᐅ Daciano, o Lobo: Os mitos dizem que os lobos não apenas reverenciam a Lua, mas são também abençoados por ela, sendo considerados seus filhos espirituais. Entre eles, destaca-se Daciano, um lobo cinzento. Conseguirá invocar Daciano para lutar ao seu lado, e ele terá até 1,70cm.
Enquanto em batalha, aumenta os atributos de força, coragem e resistência de todos seus aliados em um raio de 5m mais seu número de níveis em 60%. Além disso, ele causa dano com suas garras e mordida imbuídas em energia lunar, drenando de quem acertar 10% de energia por mordida/arranhão.
Daciano permanece no campo de batalha por até 5 rodadas e só pode ser invocado uma vez por missão ou combate prolongado.


🌕 Nível 100:

ᐅ Dreno Mágico: Inspirado na ideia de que Selene observa tudo durante a noite e é testemunha das ações ocultas, além de normalmente a fonte de energia para tal, você tem a habilidade de drenar a energia canalizada por outros para realizar magia. Conseguirá aprender com usuários de magia próximos, absorvendo o conhecimento da técnica utilizada para si de como a fazer. Consegue assimilar um poder por missão ou evento, conseguindo o aprender e utilizar quando quiser apenas uma vez.
Isso significa que, uma vez por missão, você terá a habilidade de copiar uma habilidade seja ativa ou passiva de qualquer ser que você estiver olhando, e usa-la quando bem entender, apenas uma vez. Se assimilar esta habilidade 5 vezes, ela se tornará permanente.

ᐅ Soberania Lunar: Os filhos de Selene possuem uma ligação inquebrável com a Lua, a qual confere a eles autoridade sobre todos os seres que usam a energia lunar como fonte de poder ou são diretamente influenciados por ela. O semititã exerce influência direta sobre qualquer ser ou criatura que utilize a energia lunar como canalizador de seus poderes ou esteja ligado à Lua de alguma forma. Isso permite controlar, enfraquecer ou até mesmo neutralizar suas ações momentaneamente.
O semititã pode atrasar ou acelerar o processo de transformação de seres que dependem da energia lunar, como lobisomens, redirecionar ataques e habilidades de criaturas ou seres que canalizam energia da Lua para realiza-los indo contra eles mesmos ou anulá-la por completo, ou manipular emoções de todos com uma conexão emocional com a lua, deixando-os mais dóceis, agressivos ou confusos.


Feito por: RainhaNecromante

Última atualização: 17/01/2025