Sátiros

🐐 Criaturas Anciãs Metade Homem e Metade Bode. Senhores da Vida Selvagem, Protetores, Buscadores, Conselheiros e Guardiões do Acampamento Meio-sangue e de seus Semideuses. 🐐


🐐 Sátiro Junior (Nível 0 - 20)

Assim como seu nome diz, serão os sátiros mais fracos e os ainda em treinamento. Enquanto ainda júnior, os sátiros serão apenas treinados pelo conselho do Casco Fendido. Não poderão sair em missões, e seus chifres terão no máximo dois centímetros e normalmente ficarão encobertos pelo cabelo, de tão pequenos.
Sua principal missão será receber os novos semideuses, os ensinando sobre o acampamento e suas tarefas impostas ali. Estarão sempre a aprender, tendo aulas de como proteger os semideuses em missões, assim como deverão proteger os semideuses que residem no acampamento.

ᐅ Dentes Fortes: Sátiros são metade homens, metade bodes, e por isso, seu estomago e gostos culinários não variados. Conseguirão comer qualquer coisa para, e quando diz qualquer coisa, é literalmente qualquer coisa. Não importa o que seja, valerá também como bom para o sátiro, não o fazendo mal. Eles também não precisarão comer em grandes quantidades, se satisfazendo com pouco

ᐅ Natureza Doce Natureza: São ótimos em sobreviver na natureza, achando sempre o que precisam, além de mantendo sempre a calma quando em florestas.

ᐅ Sempre Alerta: Caprinos são inquietos, sempre em movimento. Correm, saltam, pulam sem cessar. Por isso, a energia dos sátiros será maior que o normal, fazendo os mesmos se defenderem mais facilmente de golpes pois o veem se aproximando.

ᐅ Resistência: Cabras e bodes são animais incrivelmente resistentes, e assim será também o sátiro. Eles aguentaram firmemente as adversidades que forem apresentadas aos mesmos, como fortes ventanias, sol escaldantes e afins, sem se desgastarem com facilidade, ou sofrerem as consequências de passarem tanto tempo em algum lugar assim. A única coisa que aparentemente eles não são bons em resistir, é a chuva, precisando procurar um abrigo imediatamente.

ᐅ Sentidos: Os sentidos dos sátiros são bem desenvolvidos. A visão, a audição e olfato permitem-lhes perceber eventuais perigos a distâncias consideráveis.

ᐅ Perícias: Os sátiros mesmo ainda em treinamento terão uma ótima perícia em lanças, espadas, e flautas, as sabendo usar muito bem.

ᐅ Carinha de Anjo: Sátiros eram amados por todos, principalmente por ninfas por serem gentis. Portanto, sua gentileza será exalante, e as pessoas sentirão a necessidade de serem gentis com você também em retribuição.

ᐅ Belos Dotes: As criaturas eram sempre desenhadas com potências sexuais e com grandes membros. Por isso, sátiros sempre serão muito bem-dotados, além de trazerem um ar de luxúria por onde passarem, fazendo as pessoas os desejarem.

ᐅ Sátira: Seu humor será sempre impecável, não funcionando no sátiro poderes de controle de emoções com o mesmo.

ᐅ Pernas de Bode: Ele é capaz de correr muito rápido e subir nas bordas das montanhas com facilidade, mas é um andador lento quando disfarçado de humano.


🐐 Sátiro Protetor (Nível 20 - 40)

Depois de ganhar um prestígio dentro do acampamento, o sátiro poderá escolher um semideus para proteger enquanto estuda, se ligando ao mesmo. Serão amigos e essa ligação ocorrerá para o sátiro aprender a ser mais conectado com os semideuses, como uma preparação para a vida ao lado de fora do acampamento. Os dois serão unha e carne, e o sátiro só poderá ir em missões ao lado de fora do acampamento com seu semideus, precisando pedir permissão aos anciões para tal ato. (obrigatório)
Seus dons começam a aflorar agora e não será mais apenas um estudante, tendo chifres maiores e mais visíveis.

ᐅ Elo Empático: O ato inconsciente de criar um elo de empatia com alguém. Será feito com um semideus que for mais próximo ao sátiro. O elo será feito aos poucos, e quanto mais próximos os dois forem, mais o elo ficará forte. Só pode ser feito com um semideus neste nível e, implica em que os dois serão mais fortes juntos. Os dois também sentirão o que o outro sentir, sabendo quando estiverem em perigo ou afins. Os dois serão ligados um ao outro.

ᐅ Medicina Natural: Agora, o sátiro começará a aflorar sua facilidade com a medicina. Serão ótimos cuidando de semideuses, curando os mesmos com ervas, além de aumentar o processo de cura do seu elo em 25% quando por perto.

ᐅ Instinto de Sobrevivência: Habilidade muito útil, o sátiro terá um ótimo instinto de sobrevivência. É caracterizado como um impulso interior que faz um ser vivo agir de maneira inconsciente, provocando atos adequados que visem a sobrevivência. Quando estiver em um momento de necessidade, ou seu elo em perigo, este instinto será ativado e o sátiro fará a coisa certa para sobreviver.

ᐅ Localizador Monstros: Para proteger a si e seu elo, o sátiro conseguirá sentir quando estiver perto de monstros, seja ele qual for. Quando o monstro se aproximar, seja em sua forma normal ou não, o sátiro conseguirá sentir, já que seus pelos da barba se ouriçarão.

ᐅ Ler Emoções: Ótimos em leitura de emoções, os sátiros saberão como as pessoas se sentem sem perguntar antes, além de saber que emoção causar na pessoa. Não é algo consciente, ele apenas saberá.

ᐅ Flauta I: Agora, o sátiro conseguirá transmitir o sentimento que deseja enquanto toca sua flauta. Deixará as pessoas mais calmas, agitadas, felizes. A escolha é sua, porém, precisará tocar uma música que transmita o seu desejo. Atinge todos a sua volta.

ᐅ Aromocinese: É a capacidade que o usuário tem de mesclar e formar aromas através do ar, plantas, móveis, podendo assim criar de alergias. Poderá também criar aromas que deixem os outros enjoados, calmos, etc.

ᐅ Controlar Emoções: Conseguirá agora controlar as emoções com o toque. O sátiro consegue estimular a preguiça, podendo fazer alguém dormir, etc.

ᐅ Comunicação por Sonho: Com isso, os dois seres ligados entre si podem conversar entre si em sonhos. Eles também podem dizer quando estão por perto. No entanto, eles podem entrar em um estado vegetativo, e se um morre, o outro pode morrer também.

ᐅ Doar Energia: Uma atitude mais altruísta, o sátiro conseguirá doar sua energia para seu elo, o salvando da morte, seja ela qual for, mas apenas se fizer antes do mesmo morrer. Os dois ficarão mais ligados se isto acontecer, e se um morrer, o outro também morrerá. Será como se os dois dividissem apenas uma vida.


🐐 Sátiro Buscador (Nível 40 - 60)

Finalmente, o sátiro agora não precisará mais estudar, pois já aprendeu tudo que era necessário para se tornar um buscador. Agora, não precisará ir apenas em missões com seu elo empático, pois poderá se ligar a mais semideuses, assim como poderão sair para proteger e buscar outros semideuses. Não escolherá suas missões, mas sim, pedirá ao Conselho do Casco Fendido, que decidirão se poderá ou não embarcar na mesma.
Seus poderes agora estarão mais fortes e sua mágica mais eficaz, assim como seus chifres ficarão afiados e fortes.

ᐅ Chifres: os chifres do sátiro agora estarão mais fortes e afiados. Conseguirá empurrar coisas com o mesmo, além de perfurar facilmente pele, madeira e afins.

ᐅ Ligação Empática: Conseguirá se ligar empaticamente agora com outros semideuses, também desligando o elo caso se afastem ou não queiram mais ser amigos ou afins.

ᐅ Sentir Semideuses: Agora, o sátiro conseguirá sentir semideuses que estiverem próximos, assim como qualquer força mágica que estiver por perto.

ᐅ Relação: Sátiros tem profundas relações com Mênades e Ninfas, e por isso, conseguirão chama-las quando estiverem em apuros, que o responderão e o ajudarão.

ᐅ Dionísio: Dionísio era um grande amigo dos sátiros, e por isso, os mesmos serão sempre aliados. Além disso, os sátiros não sofrerão com intoxicações, nem com poderes relacionados a loucura.

ᐅ Flauta II: Agora, quando tocar sua flauta, conseguirá controle sob o sistema nervoso. Com isso, o sátiro pode controlar as batidas do seu e de outros corações, respiração e até mesmo sangramentos. Esse controle faz com que também consiga se recuperar mais rapidamente de ferimentos, apenas utilizando sua flauta, além de garantir que o sátiro tenha reflexos sobre-humanos, sendo capaz de reagir a um acontecimento muito rapidamente.

ᐅ Cura Aliados: Conseguirá curar aliados com mais facilidade e rapidez que o normal.

ᐅ Trabalho Em Equipe: Apenas com a fala, conseguirá aumentar o trabalho em equipe, já que todos sentirão que devem escuta-lo.

ᐅ Desintoxicar: Ao fazer uma prece ao deus Pã, conseguirá fazer com que as toxinas que estiverem em seus aliados desapareçam, seja ela qual for. Funciona com venenos.

ᐅ Drenar Energia: Uma particularidade diferente, o sátiro conseguirá usar sua flauta para tocar e com sua música, drenar a energia de seus inimigos, as passando para seus aliados. Funciona uma vez por missão apenas e por 3 turnos.


🐐 Sátiro Sênior: Senhor da Vida Selvagem (Nível 60 - 80)

O sátiro agora terá um exímio controle de seus poderes, força e afins. Também terá a chance de escolher sozinho suas próprias missões, porém, nunca podendo passar a autoridade do concelho. Seus chifres serão grandes, afiados e belos, porém ainda não totalmente desenvolvidos.
Terão também a opção de sair do acampamento em expedições para ajudar outros locais, levando os ensinamentos de Pã e procurando semideuses por todo o mundo.

ᐅ Chamado da Natureza: O sátiro conseguirá com um grito chamar todos os espíritos da natureza próximos, para lutarem ao leu lado

ᐅ Pressentir Problemas: Sempre que um problema estiver próximo, os pelos da barba do sátiro se ouriçarão, e ele saberá que precisa se proteger ou não.

ᐅ Fala Animalesca: O sátiro conseguirá entender todos os tipos de animais, e também conseguirá falar com eles, em sua língua. Não importa se mágico, mitológico ou não, ele conseguirá entender e se comunicar com o mesmo

ᐅ Fertilidade: O sátiro conseguirá por onde passar fazer as coisas voltarem a ser frutíferas, assim como voltarem a nascer ou proliferarem, por tamanha fertilidade que emanara. Serve para não deixar as florestas do mundo morrerem, mas também funciona em rebanhos e pastos.

ᐅ Impecável: Quando estiver na floresta, o sátiro não irá se perder, sabendo exatamente onde está e onde dever ir.

ᐅ Clorocinese: Os sátiros podem controlar e manipular a vegetação com sua mente, alterar alguns componentes de seus organismo, criar raízes, etc.

ᐅ Sopro & Grito: Seu sopro e grito serão fortes e assustadores, conseguindo derrubar pessoas dependendo do tamanho e força do mesmo.

ᐅ Floresta Viva: Conseguirá onde tocar, trazer a vida a floresta, fazendo as plantas crescerem mais rápido e mais fortes.

ᐅ Controlar Animais: O sátiro terá um controle básico sobre os animais, conseguindo mandar os mesmos fazerem o que ele desejar. Não funciona com animais mágicos e mitológicos, e quanto mais forte o sátiro, mais animais conseguirá.

ᐅ Santuário Dos Sátiros: Este é um feitiço que irá proteger os animais até que eles encontrem um lugar seguro para viver, que usa vários animais que escaparam.


🐐 Sátiro Conselheiro (Nível 80 - 100)

Chegou o estágio final de um sátiro normal, e a partir daqui a chance de conseguir mais prestígio é pequena. Neste estágio, o sátiro virará conselheiro dos semideuses, assim como dos sátiros, e todas as criaturas que desejarem sua ajuda. Seus chifres estarão grandes e fortes. Não precisará mais pedir permissão para fazer nada, porém, sempre deverá seguir as ordens do Conselho, que pode o barrar a qualquer momento. Poderá também sair do acampamento não só para buscar a Pã e a semideuses, mas para o que desejar, não precisam mais escolherem se irão ajudar semideuses ou buscar a Pã, podendo viver em paz no acampamento ou onde for, precisando apenas avisar antes ao conselho, deixando sua data de ida e volta.

ᐅ Sempre Jovens: A partir deste momento, os sátiros envelhecerão com o triplo da velocidade reduzida. Estarão na fase "adulta", envelhecendo devagar.

ᐅ Sábios: A sabedoria do sátiro agora será grande, já que o mesmo estudou e aprendeu tudo com os sátiros antigos. Seus conselhos serão sábios e suas ideias pertinentes, fazendo com que o mesmo seja escutado por todos, além de ter seus planos utilizados.

ᐅ Precognição: É a clarividência relativa a acontecimento, condição, ato, situação, estado etc. ainda não vivido.

ᐅ Chifres: Seus chifres chegaram no estágio onde conseguem com sua força, jogar coisas pesadas longe.

ᐅ Auras Mágicas: O sátiro conseguirá sentir auras mágicas, de monstros, animais mágicos, semideuses e qualquer coisa que for mágica por perto. Conseguirá também focar em uma aura mágica que já sentiu antes e saber onde a mesma está.


🐐 Sátiro Guardião (Apenas por Mérito)

Agora, apenas sátiros escolhidos conseguirão passar. É um prestígio enorme virar guardião e apenas depois de testes e demonstrações da capacidade do mesmo ele será escolhido. Felizmente, todos podem tentar, o que os dá a chance de elevar-se em força e espírito.
As únicas vozes que valem além da dos conselheiros, os guardiões são incumbidos de treinar, ensinar e proteger todos os outros sátiros, os mostrando como devem fazer, o que devem fazer, e aplicando as lições, castigos e derivados aos sátiros desertores, assim como escutar reclamações e dúvidas. Serão como o braço direito dos anciões e seus chifres agora começarão a dar uma volta.

ᐅ Prestígio: Seu prestígio entre as criaturas mágicas será alto, e por isso, monstros e afins não o atacarão, assim como semideuses.

ᐅ Autoridade: Sua voz será como lei aos sátiros que estiverem em níveis abaixo do seu, só sendo contraposta por um ancião.

ᐅ Boost: Agora, o sátiro terá um incrível aumento de força física e mágica, ficando duas vezes mais forte que um sátiro normal.

ᐅ Força Enérgica: Sua energia será tão forte, que o sátiro conseguirá projetá-la para fora de si mesmo. Sairá de suas mãos e será como uma rajada sônica, derrubando o que aparecer em sua frente.

ᐅ Cura: Agora, sua cura será impecável, fazendo ferimentos graves se curarem.

ᐅ Flauta III: O sátiro chegou ao estágio final com sua flauta, conseguindo fazer magias com a mesma.

ᐅ Controle Elemental: Os quatro elementos não farão tanto estrago no sátiro, já que os mesmos não o afetarão como a alguém normal.

ᐅ Grito de Pã: Quando gritar e for seu desejo, seu grito atingirá a todos a sua volta, deixando seus inimigos assustados, e seus aliados mais inspirados a luta. Atinge a todos.

ᐅ Ajuda da Natureza: Quando em apuros, as arvores, plantas e afins em volta do sátiro o protegerão, se envolvendo nele para sofrer o impacto, ou segurando seus agressores.

ᐅ Voz Poderosa: Apenas com a voz, conseguirá comandar as plantas, animais, criaturas da natureza e semideuses para a guerra, que obedecerão a seu chamado.


🐐 Sátiro Ancião (Apenas por Mérito)

Sua voz será como ordem a todos os sátiros, e sua opinião sempre importará. Sempre participará das reuniões de semideuses, e por ser mais velho, portanto, mais sábio, sua opinião para eles será importante, sendo sempre chamados para dar conselhos. Existem poucos anciões e todos fazem parte do Conselho do Casco fendido. Serão apenas 3 lugares e seus chifres terão a curva, assim como serão sempre sátiros mais velhos, com a magia mais forte e antiga que a força. Preferem viver no acampamento, já que não podem largar suas cadeiras.

ᐅ Hipcéros: O sátiro do grande chifre, neste nível, os sátiros que chegarem terão grandes chifres, que os ajudarão quando precisar. Aguentarão fortes impactos, jogarão coisas longe, servirão como armas, e afins

ᐅ Orestes: Agora, os sátiros serão ótimos escaladores, não caindo, nem nada do tipo em montanhas e escaladas. Não precisarão de proteção.

ᐅ Gemon: Este foi o sátiro Carregador, e por isso, neste nível, os sátiros conseguirão carregar, levantar pesos grandes e arremessar, sem sentir muito peso quando o fizerem.

ᐅ Ecirtos: O sátiro saltador, será o motivo para agora os sátiros conseguirem saltar por grandes distancias, sem um grande gasto de energia.

ᐅ Flégraios: Inconscientemente ou não, os sátiros agora causarão uma luxúria ou paixão ardente em quem estiver por perto, algo avassalador, que durará 2 turnos, porém, nestes turnos, o atingido fará o que precisar para o sátiro o amar.

ᐅ Fereus: O controlador de bestas. Neste nível, as bestas mundo a fora não serão desafios grandes ao sátiro, que conseguirá domá-las com facilidade.

ᐅ Ampelos: Agora, quando tocar sua flauta, o sátiro conseguirá invocar videiras a prova dos quatro elementos, que prenderão seus inimigos ou quem o sátiro quiser pelo tanto de turnos que o sátiro conseguir continuar tocando. Enquanto tocar, mesmo se quebradas ou destruídas, mais e mais videiras aparecerão, fazendo assim escapar ser uma grande dificuldade.

ᐅ Lereus: Apenas com seu toque e músicas, o sátiro conseguirá embriagar o mais forte dos semideuses ou monstros, que sentirá os efeitos do vinho pelo tanto de turnos que seu toque ou música for tocada.


Feito por: RainhaNecromante