Raposas Talmesianas
🦊 Seres humanos amaldiçoados com capacidade sobrenatural de se transformar em Raposas. 🦊
A Raposa Talmesiana, ou Raposa de Têumesso,foi uma besta sanguinolenta enviada por Dionísio para punir a cidade de Tebas por seus crimes. A fera era selvagem e espalhava destruição nas redondezas de Tebas. Para controlar sua fúria, os tebanos eram obrigados a oferecer-lhe uma criança do sexo masculino a cada mês, conforme decretado pelo Oráculo.
Ninguém conseguia matar a raposa, pois estava destinado que ninguém, nem homem nem animal, poderia superar sua velocidade e pegá-la. Além disso, a raposa estava sob a proteção de Poseidon, o Deus do Mar.
O Rei de Tebas, Creonte, atribuiu a Anfitrião a tarefa impossível de destruir a fera. Anfitrião teve uma ideia e levou Laelaps, um cão que nunca perdia sua presa, para caçar a raposa. Assim, a raposa que não podia ser capturada e o cão que nunca soltava sua presa se envolveram em uma luta feroz.
Essa situação não apenas preocupava Anfitrião e os tebanos, mas também os deuses. Eles tiveram que examinar o caso, pois se Laelaps pegasse a raposa ou Talmesiana escapasse, as palavras das Moiras, as três deusas do destino, seriam inúteis. Além disso, todos temiam a ira de Poseidon, o protetor da raposa. No entanto, nenhum dos deuses se atreveria a desafiar a vontade de Zeus, que exigiria a vitória de Laelaps.
Zeus, diante dessa contradição do destino (uma raposa inalcançável sendo perseguida por um cão infalível), encontrou uma solução aceitável para todos. Ambos, Laelaps e a Raposa de Têumesso, foram transformados em estátuas de pedra. Assim, Zeus lançou seus corpos ao céu, originando as constelações do Cão Maior (Laelaps) e do Cão Menor (Raposa de Têumesso). Suas almas permanecem aprisionadas nas estátuas, em busca de herdeiros para continuar sua caçada paradoxal.
Do encontro lendário entre a Raposa de Têumesso e Laelaps, surgiu um coletivo de raposas com habilidades únicas e uma linhagem mítica. Essas raposas, conhecidas como "Filhos das Estrelas", herdaram características extraordinárias de seus ancestrais divinos.
O Coletivo das Raposas Estelares é formado por uma linhagem especial de raposas, nascidas da união entre as almas aprisionadas de Laelaps e da Raposa de Têumesso. Essas criaturas, que já foram lendárias por si só, agora se manifestam em formas físicas como descendentes das constelações do Cão Maior e do Cão Menor.
Hierarquia
• 🦊 Khaleesi: A líder do Khalasars, o grupo. Sendo ela a mais experiente e forte. A Khaleesi tem uma pelagem mista, coberta por pelos vermelhos e negros. Quando transformada, ela adquire um físico calejado e amedrontador, com 2,5 metros de altura. É aquela quem recebe a alma de Talmesiana e pode conversar com o ser. Também é a responsável por transformar os demais. Caso morra, a alma da Raposa passará para o membro feminino de maior alcunha e relevância dentro do Khalasars.
• 🦊 Dosh: Considerado o beta do Khalasars, é o braço direito da Khaleesi. Quando o líder morre, é o Dosh quem recebe a alma de Talmesiana e atua como líder na ausência da Khaleesi. Foi o primeiro a ser transformado pelo líder do grupo. Transformado, além de ter um físico carrancudo, tem 2 metros de altura.
• 🦊 Dothraki: Considerados os ômegas, eles têm pouco espaço político dentro do Khalasars. Servem apenas como membros e força de combate, mas isso não significa que sejam fracos. São apenas menos influentes. Quando transformados, possuem as mesmas características do Dosh.
• 🦊 Raposas Hereditárias: Não existem, pois somente através da mordida da Khaleesi ou do Khal é possível gerar outra raposa.
🦊 Fraquezas 🦊
ᐅ Vulnerabilidade ao Bronze: O bronze e em específico, o bronze celestial apresenta um significativo incômodo as raposas Talmesianas, uma vez que possuem foete aversão ao material. Quando próximas a esse minério, suas habilidades perdem sua eficiência total em 25%, além de que, ferimentos e hematomas causados por tal demoram o triplo do tempo necessário para cicatrizar, infligindo percentuais adicionais de dano as criaturas dessa espécie, afetando-as de maneira desigual e danoso.
ᐅ Dependência de Vínculo: Uma vez que partilham conexão íntima com o espírito da Raposa de Têumesso, habilidades que afetem diretamente o âmago e o espírito das raposas inflingem grande Vulnerabilidade a elas. Caso sejam alvos de habilidades que visem atingir seus âmagos e de algum modo inibi-lo, a depender das circunstâncias, serão vetadas do uso de seus poderes, uma vez que perderão conexão com o espírito da Raposa original, os suscedendo a mortalidade.
ᐅ Cativos a Vingança: Mesmo que sejam espíritos livres, as Raposas de Têumesso tem um propósito a seguir. Elas encarnam a vingança de Tebas e portanto, deverão punir aqueles que cometem injustiça mediante aos deuses. Ações de injúria, injustiça ou má fé que forem presenciadas pelas raposas as levarão a um frenesi de vingança contra o alvo e aqueles que o acobertarem, forçando as raposas a cumprirem seu propósito em puni-lo acima de quaisquer outro interesse, tornando-as suscetíveis a influências externas devido a sua desestabilidade psíquica.
🦊 Habilidades 🦊
🦊 Nível 1:
ᐅ Força Feral I: Talmesiana é frequentemente retratada como uma raposa gigante, poderosa e sedenta. De acordo com a tradição, essa característica física peculiar é transmitida aos seus descendentes. Devido a isso, em forma humana, as raposas herdam a capacidade de carregar e suportar até 350kg. No entanto, quando se transformam, essa força é ampliada, permitindo que carreguem até 700kg.
ᐅ Velocidade Feral I: Embora não pareçam, as raposas são exímios caçadores, que atingem largas velocidades durante a busca de suas presas. Desta forma, em modo humano, os Herdeiros de Talmesiana conseguem atingir 250Km/h. Todavia, quando transformados, tal fator amplia-se, aumentando para 500Km/h.
🦊 Nível 2:
ᐅ Agilidade da Raposa: Os Herdeiros de Talmesiana são dotados da destreza natural das raposas, demonstrando uma habilidade excepcional na execução de saltos, ataques e esquivas enquanto assumem sua forma humana. Contudo, é quando se transformam que sua perícia alcança um nível verdadeiramente extraordinário. Nesse estado, seus movimentos se tornam tão rápidos e fluidos que se veem como indetectáveis aos olhos atentos de observadores mais experientes, desde que estes sejam de até 5 níveis acima dos seus.
ᐅ Percepção Alerta: Os Herdeiros de Talmesiana têm ampla visão binocular, reagindo de maneira instantânea a qualquer sinal de movimento inimigo. Portanto, em forma humana, poderão sentir pessoas lhe vigiando, ou irem ao seu encontro, desviar e agarrar projéteis arremessados, assim como defender ataques e contra-atacar a tempo, o mesmo se aplica a sua forma transformada, porém, com uma percepção de 360° a seu redor, podendo reagir a até mesmo, ataques ocultos e indetectáveis.
🦊 Nível 3:
ᐅ Olfato da Besta: As raposas são exímias caçadoras, usando do bom olfato para capturar suas presas, embora tal sentido seja inferior ao de cães e lobos. Ainda assim, o Herdeiro de Talmesiana pode, em forma humana, farejar odores ambientais e de seres distintos a seu redor, podendo até mesmo guardar permanentemente um cheiro específico. Transformados, conseguem rastrear seus alvos à até 5 km's de distância, auxiliando em perseguições.
ᐅ Audição Apurada: Os Herdeiros de Talmesiana possuem uma audição aguçada, assim como as raposas. Suas orelhas são capazes de captar sons sutis e distantes, permitindo-lhes perceber movimentos e ruídos que outros não conseguiriam. Eles são capazes de discernir o som de passos, respirações ou até mesmo o bater de corações. Essa habilidade auditiva lhes confere uma vantagem em situações de combate, possibilitando a detecção de emboscadas, a localização de inimigos ou a percepção de perigos iminentes.
🦊 Nível 4:
ᐅ Metabolismo Acelerado: Como grandes caçadores, os herdeiros de Têumesso detém uma alta aptidão física e metabólica. Nesse aspecto, seu metabolismo é acelerado, processando e gerindo de maneira latente tudo aquilo que inflige seu organismo. Ferimentos se curam de forma sobrehumana, da mesma maneira que doenças dificilmente lhe atingem. Além disso, seu vigor e reservas de energia são elevados, uma vez que se repõem de maneira igualmente célere, dificilmente estas irão vir a sentir-se cansadas, possibilitando a eles alta duração em perseguições, combates e semelhantes.
ᐅ Transformação Involuntária: Lançada sobre Tebas como uma punição aos Tebanos, a Raposa de Têumesso era um ser de pura destruição e caos, atribuída a impor a fúria dos deuses sobre os mortais. Nesse aspecto, quando a fúria das raposas beirar sua mente e cegar seu subconsciente, elas entrarão em estado de coléra extrema, transpassando suas características espirituais latentes de maneira que assumam sua verdadeira natureza e forma bestial, assumindo como raposas semelhantes a sua ancestral. É somente nesses momentos que a transformação completa poderá ser realizada.
🦊 Nível 5:
ᐅ Caça Voraz - Frenesi: Outrota um castigo divino deixado a Tebas, a fúria da Raposa perpétua por seus descendentes, induzindo os a um frenesi sem igual. Durante suas caçadas, entrarão em estado de fúria, o que aumentará em 25% suas capacidades físicas e sensoriais. Quando em combates e confrontos diretos contra a presa em questão, esse valor duplica, além de acarretar um bônus de dano cumulativo, inflingindo 10% de dano a mais a cada ataque realizado contra o alvo. Um único alvo por vez.
ᐅ Conhecimento Territorial: As raposas são caçadoras habilidosas, possuindo um conhecimento instintivo do território em que se encontram, o que lhes permite emboscar e capturar suas presas com facilidade. Da mesma forma, quando um Herdeiro de Talmesiana toca o solo, ele adquire uma consciência completa de sua localização, permitindo-lhe conhecer as rotas corretas e precisas para alcançar seus objetivos.
🦊 Nível 7:
ᐅ Caça Voraz - Presas e Garras: Com aspecto fisiológicos que assemelham-se aos das raposas, Herdeiros de Têumesso detém a capacidade de projetar caninos e garrotes afiados, auxiliando-os em suas caçadas. Suas presas e garraa são curtas, porém extremamente letais, capazes de lacerar e retalhar tudo aquilo que enttar no choque de suas ofensivas. Podem rasgar e cortar qualquer material não divino, além de causar ferimentos sutis em seus inimigos, quase indolores, porém, extremamente profundos, como o corte de um bisturi.
ᐅ A Raposa Incapturável: Por meio do destino concedido pelas Moiras, Talmesiana transmitiu aos seus Herdeiros a habilidade de nunca serem capturados. Caso se encontrem presos em armadilhas, aprisionados, emboscados ou amarrados, eles sempre terão o conhecimento e a capacidade de escapar dessas adversidades. Além disso, durante confrontos, possuem uma maior efetividade em escapar de imobilizações realizadas por adversários de até 10 níveis acima dos seus. Qualquer ação que vise prejudicar sua mobilidade é automaticamente reduzida para apenas um turno, como paralisias, atordoamentos, entre outros exemplos.
🦊 Nível 10:
ᐅ Caça Voraz - Sanguinolência: Herdeiros da fúria que um dia recairá sobre Tebas, as raposas Talmesianas detém um apreço pelo derramamento de sangue e carnificina, se favorecendo mediante a destruição. Para cada acerto de suas garras ou presas sobre a carne de algum ser orgânico, o próximo aplicará dano extra de 5%, juntamente a uma afiação e penetração de armadura ou peles calejadas equivalente a 3%, cumulando de maneira sequencial sempre que houver derramamento de sangue, mesmo que mínimo.
ᐅ Pelagem Adaptativa: Detentores de pelagens densas e adaptativas ao clima da região onde habitam, as raposas usam de seus pelos para fins diversos. Seguindo esse aspecto, Herdeiros de Têumesso possuem uma cama dérmica capaz de formecer-lhes grande resiliência a baixas temperaturas, regulando sua temperatura corporal, além de auxiliar em suas camuflagens ambientes, podendo mesclarse a coloração predominante na região onde estão, tornando-as caçadoras furtivas.
🦊 Nível 14:
ᐅ Caça Voraz - Previsão: Em suas caçadas, as raposas não apenas usam do seu porte físico, mas também de sua astúcia e raciocínio para alcançarem suas presas, armadilhando-as. Desse modo, quando em perseguições ou confrontos, as Raposas de Têumesso serão capazes de analisar o padrão de movimentos de seus adversários durante um período de dois turnos, aprendendo sobre eles e a maneira como costumam agir. No turno seguinte, serão capazes de previnir seus movimentos e reagir a esses de maneira premeditada, estabelecendo vantagem.
ᐅ Dualidade Mútua: Por partilharem de íntima conexão com o espírito da Raposa Talmesiana, Herdeiros de Têumesso possuem uma dualidade espiritual e psíquica dual, o que dificulta a leitura de seu âmago e psiquê. Habilidades que visem ler, sentir ou prever seus pensamentos, intenções e sensações dificilmente terão funcionalidade sobre os herdeiros, uma vez que estes poderão oculta-los ao fazer uso da sua segunda natureza, o espírito de Têumesso, mascarando suas verdadeiras intenções.
🦊 Nível 16:
ᐅ Caça Voraz - Adaptação Reativa: Detentoras de um fator fisiológico aprimorado e constantemente acelerado, as raposas de Têumesso detém uma capacidade impressionante de adaptar-se fisicamente a diversas adversidades. Assim sendo, ao se verem expostas a situações debilitadoras, que visem restringir seus movimentos - como cenários fechados, com alta pressão atmosférica, solo rochoso ou deslizante - basta a exposição desses ambientes durante um turno para que no turno seguinte a raposa se veja totalmente apta ao cenário em questão, adaptando-se a ele com facilidade.
ᐅ Relações Divinatorias - Dionísio: Forjada por Dionísio e regida por Poseidon para que induzisse seu ódio sobre Tebas, a Raposa de Têumesso e seus herdeiros detéem íntima conexão com as divindades. Nesse aspecto, os Herdeiros possuem uma imunidade fisiológica predominante a alucinógenos, alcoolismo e vertigem, uma vez que Dionísio é o deus do vinho, impossibilitando-as de se verem afetadas por tais efeitos.
🦊 Nível 20:
ᐅ Apreço por Carne: Para acalmar a fúria de Talmesiana, os Tebanos sacrificavam a ela suas crianças do gênero masculino, para que pudessem alimenta-la. Assim como sua ancestral, os herdeiros da Raposa possuem uma inerente vontade de alimentar-se por carne humana, e ao fazê-lo, recebem uma bonificação de 50% em todos os seus atributos e habilidades. Caso a carne for fresca e recém assassinada, a bonificação sobe para 100%, duplicando seu poderio.
ᐅ Paradoxo Perpétuo: Laelapes e Têumesso estavam destinados a um destino interminável: uma presa inalcançável, e um caçador infinito, gerando asssim um paradoxo constante. Nesse aspecto, como frutos desse paradoxo, os Filhos das Estrelas são imunes a efeitos de habilidades que tenham como intuito estabelecer um acetto definitivo sobre elas, burlando poderes que visem ditar acerto crítico, falha crítica ou semelhantes, anulando seu funcionamento, se dê até 15 níveis acima.
🦊 Nível 25:
ᐅ Força Feral II: Talmesiana é frequentemente retratada como uma raposa gigante, poderosa e sedenta. De acordo com a tradição, essa característica física peculiar é transmitida aos seus descendentes. Diz-se que, em forma humana, as raposas herdam a capacidade de carregar até 1.000 kg. No entanto, quando se transformam, essa força é ampliada, permitindo que carreguem até 1.500 kg.
ᐅ Relações Divinatorias - Poseidon: Forjada por Dionísio e regida por Poseidon para que induzisse seu ódio sobre Tebas, a Raposa de Têumesso e seus herdeiros detéem íntima conexão com as divindades. Quando próximas aos oceanos ou a filhos do deus dos mares, as Raposas serão impulsionadas pela maresia, aumentando sua velocidade física em 50%, além de serem hábeis nadadoras, podendo alcançar até a metade de sua velocidade total durante o nado.
🦊 Nível 30:
ᐅ Velocidade Feral II: Embora, não pareçam, as raposas são exímios caçadores, na qual atingem largas velocidades, durante a busca de suas presas. Agora, em modo humano, os Herdeiros de Talmesiana, conseguem atingir 500Km/h. Mas, quando transformados, tal fator amplia-se, aumentando para 1000Km/h.
ᐅ Olhos Da Besta: Herdeiros de Talmesiana possuem uma percepção mágica especial, visualizando e sentindo a magia no ar. Seus olhos alaranjados e pupilas dilatadas lhes permitem distinguir os diferentes tipos de magia e compreender seus efeitos, observando-os como rastros energéticos visíveis. Eles também são capazes de identificar clones, ilusões e enxergar através de névoas mágicas ou invisibilidades. Essa habilidade torna-se também funcional durante a noite, concedendo-lhes visão noturna para caçar e evitar armadilhas.
🦊 Nível 35:
ᐅ Projeção Espiritual: Íntimos em sua conexão com o espírito da Raposa Talmesiana original, os Herdeiros de Têumesso serão capazes de, uma vez por ocasião, manifesta-la fisicamente a seu auxílio, projetando o que seria uma versão espectral da própria raposa ancestral. O espírito é indomável e veloz como o próprio vento, além de possuir todas as características físicas e mitológicas da raposa original, demonstrando-se como um formidável aliado, permanecendo em campo por 5 turnos. Contudo, caso alvejado por ataques provindos de seres ctônicos ou âmagos de psiquê, se desmaterializará instantaneamente.
ᐅ Avareza da Raposa: Relacionada ao pecado da avareza, a raposa representa a cobiça e a inveja mortal, sendo acomedita como o animal da ganância. Desss modo, uma vez por alvo, os Herdeiros de Têumesso possuem a capacidade de furtar de seus adversários 50% de um de seus atributos físicos, mentais ou espirituais, roubando-os para sí por 1 único turno, se apoderando de fatores como velocidade, resistências, força ou destreza e entre outros, enfraquecendo consequentemente aquele que foi furtado.
🦊 Nível 40:
ᐅ Fera Furtiva: As raposas possuem patas digitígradas, o que significa que caminham na ponta dos pés, permitindo-lhes mover-se mais rápido e silenciosamente em comparação a outros animais. Da mesma forma, uma vez a cada 2 turnos, os Herdeiros de Talmesiana têm a capacidade de realizar ataques furtivos, que não despertam os sentidos extrasensoriais, premonições ou alertas de perigo do alvo. Os tornando indetectáveis para qualquer tipo de ser ou habilidade, permitindo que cometam seus ataques brutais e escapem da cena sem serem notados.
ᐅ Constelação - Cão Menor: Fadados a um paradoxo sem fim, Laelapes e Talmesiana tiveram seus destinos selados nas estrelas, com a Caça tornando-se a constelação de Cão Menor. Durante suas corridas e fugas, os Herdeiros de Têumesso poderão tornar-se elusivas e intocáveis, capazes de assumir uma corporação intangível, impossibilitando que sejam tocadas por fatores físicos que visem persegui-las durante seus movimentos. Caso direcionem sua atenção a algo e se concentrem em ataca-lo, essa intangibilidade se quebra, tornando-as novamente tangíveis.
🦊 Nível 45:
ᐅ Caça Voraz - Transformação: Ao atingirem o equilíbrio entre o espírito ancestral da raposa de Têumesso e a mortalidade em seus corpos, os Herdeiros de Talmesiana se tornarão capazes de enfim assumirem sua transformação de naneira voluntária, não mais sendo cegadas pela fúria para que possam se tornar as bestas lendárias que são. Ao se transformarem, detém um ápice de todos os seus atributos e capacidades físicas, além de que suas habilidades de uso único ou limitadas por turnos poderão vir a ser usadas uma segunda vez após a transformação, resetando o uso de tais skills.
ᐅ Trapaça Divina: Acomedita como um ser relacionado a trapaça e a enganação, as raposas são seres astuciosos. Deste modo, uma única vez a cada cinco turnos, herdeiros de Têumesso serão capazes de trapacear durante suas caçadas, confrontos ou mesmo ocasionalidades, podendo induzir os fatores a penderem a seu favor, forçando que ao menos uma de suas investidas seja 100% eficaz, ou, que um dos movimentos inimigos seja totalmente falho.
🦊 Nível 50:
ᐅ Destino Sepultado: As moiras sepultaram a Raposa Talmesiana a um destino onde esta jamais poderia ser capturada e em partes, este destino também se aplica aos seus descendentes. Quando em situações de perigo extremo, como em quase morte ou semelhantes, os Herdeiros de Têumesso serão capazes de ludibriar a morte e o perigo em questão, rapidamente desaparecendo do local onde estão, para que reapareçam em um novo lugar a sua escolha, completamente restauradas, escapando das garras do destino. Uma única vez por ocasião.
ᐅ Constelação - Cão Maior: Fadados a um paradoxo sem fim, Laelapes e Talmesiana tiveram seus destinos selados nas estrelas, com o Caçador tornando-se a constelação de Cão Maior. Durante suas perseguições contra um único alvo específico, os Herdeiros de Têumesso podem tornar-se caçadores perfeitos: seus olhos destacarão aquilo que buscam, independente de habilidades de ocultação ou ilusão. Seus sentidos fixam-se em concentrar-se na presa, não podendo ser distraídos ou deturpados por ações de terceiros, enquanto seus atributos físicos sempre se equipararão e se igualarão a aquilo que estão caçando, independente da velocidade, força, resistência e durabilidade. Uma presa por ocasião.
Feito por: Math, Vírus