Sátiros

🐐 Presentes da Natureza dos Sátiros seguidores de Pã. 🐐

✯ Itens Mágicos ✯

✯ Frasco do Bode: Esse pequeno frasco com uma substância verde em seu interior possui uma grande capacidade especial. Quando o Satíro precisar ele aparecerá em sua mão e quando aberto liberará uma névoa esverdeada em forma de bode que terá dois efeitos.
‣ Aliados: Deixa estes mais calmos, confiantes, dispostos e poderá até curar ferimentos profundos. (Funciona no Satíro também.)
‣ Inimigos: Os deixa exaustos, com pensamentos de incapacidade e desconfiados entre si mesmos, podendo até mesmo lutarem entre si. Durante 1 turno não poderão se curar.
Depois disso o frasco só se encherá novamente em 24 horas, quando o Satíro poderá utilizá-lo outra vez.

✯ Flauta de Éfeso: Éfeso fora um sátiro lendário, o primeiro escolhido de Pã para espalhar a notícia de sua suposta morte. Pã presenteou-lhe com uma réplica perfeita de seu colar de conjunto de flautas de bambu, feitas do bambu da própria Syrinx, a ninfa que um dia conquistou o coração do Deus Selvagem. No colar, um pouco da essência divina de Pã foi impregnada, tendo a propriedade de recuperar energias vitais, cicatrizar pequenas feridas orgânicas do usuário e aguçar os sentidos do sátiro (detecção de Monstros e Meio-Sangues e leitura de emoções, como exemplos). Máximo de 4 vezes por evento.

✯ Itens de Ataque ✯

✯ Lança da Selva: Uma lança feita de bambu que quando o mais perto possível de alguém ela lança uma rajada de veneno paralisante no oponente, a pessoa fica sujeita a ficar paralisada por no máximo 5 minutos [1 turno] (quando tocada por outro ser, a lança vai automaticamente liberar espinhos que farão enormes cortes na mão da pessoa). [A quantidade de veneno é ilimitada, 3 vezes por evento até se encher] {Será difícil desviar devido a grande velocidade da lança}

✯ Espada dos campos: Uma espada que é capaz de criar uma enorme quantidade de cipós resistentes e grossos que prendem o inimigo e o estrangulam de acordo com a vontade do usuário. É praticamente impossível cortá-los com itens, porém em temperaturas extremas, tanto altas quanto baixas os cipós se soltam do oponente. Só pode ser usado 1 vez por evento sendo que os cipós só aguentam ficar enrolados no usuário por no máximo 3 turnos (caso fique, o Satíro perde a consciência devido ao grande gasto enérgico para executar a ação).

✯ Foice Tribalista: A foice contém um cabo amadeirado e diversas marcas tribais em sua estrutura como se fossem runas, tornando-a muito mais resistente que o comum. A singularidade do armamento é a capacidade de desfazer a lâmina principal em diversas navalhas aos ser fincada ao solo, percorrendo pela camada mais exposta que é a mais fina por baixo da terra, abrindo um enorme leque de possibilidades para surpreender o adversário com as diversas lâminas que a foice adotará. Caso as lâminas entrem em contato com a pele do adversário, tal liberará um potente veneno que poderá fazer o ser ficar desacordado por 2 turnos. A Habilidade especial da foice pode ser usada apenas 2 vezes por evento, porém as lâminas ao serem liberadas podem ser controladas pelo usuário por tempo indeterminado (lembre-se que isso esgotará a energia do Sátiro caso fique por longo tempo).

✯ Itens de Defesa ✯

✯ Colete de Carvalho: Um Colete que apesar de parecer desconfortável é bem confortável se usado pelo sátiro. Ao desejo da criatura, o Colete se transforma em uma armadura do casco da madeira mais resistente das mitologias, praticamente impossível de ser cortado. Com ele o usuário ganha bastante resistência a ataques diretos (Corpo a Corpo), sobreviver a quedas que poderiam ceifar sua vida e até mesmo sobreviver a temperaturas extremas.

✯ Bracelete de Folhas: Um Bracelete frágil aos olhos de estranhos, mas para o Sátiro traz uma grande paz de espírito, mais imparcialidade e maturidade durante suas ações. Durante algum momento de desespero em batalhas o bracelete se dividirá em inúmeras folhas, fazendo um domo esverdeado que poderá cobrir uma área com até 7 seres além do Sátiro. O domo floral consegue aguentar projéteis mágicos ou não, golpes de corpo a corpo e outros ataques durante 2 turnos, depois disso ele racha e volta em forma de bracelete para o pulso do Sátiro. 1 vez para qualquer tipo de evento.


Observação: As cargas e durabilidade de itens podem ser restauradas ao serem levados até um ferreiro ou artesão com habilidade de reparo. 

Feito por: DarkOne Caipira