Éolo
🌪️ Presentes de Reclamação dos semideuses filhos de Éolo. 🌪️
✯ Itens Mágicos ✯
✯ Bolsa dos Ventos: Um saquinho de couro amarronzado, parecido com o utilizado para se guardar moedas. Semelhante ao que seu pai ganhou de Zeus, é enrolado com uma corda e deve se manter sempre preso, pois dentro, estão os ventos mais furiosos dos quatro cantos do mundo. O filho de Éolo deve sempre levá-lo consigo, para ter o que dominar em locais fechados e abafados, ou mesmo dimensões onde não existam correntes de ar.
✯ Rosa dos Ventos: Uma tatuagem no pulso direito do filho de Éolo que tem o formato de uma Rosa dos Ventos em tons rosados. Quando ativada, a rosa dos ventos cria uma cúpula ao redor do semideus que alcança a distância de seus níveis em metros. Durante três turnos, qualquer oponente dentro dessa cúpula perde qualquer noção de direção dos quatro pontos cardeais, e seus ataques não alcançam o filho de Éolo devido sua falta de senso de direção, sempre direcionando ao lugar errado.
✯ Itens de Ataque ✯
✯ Espada Lâmina de Vento: Um cabo de espada sem lâmina, que cabe perfeitamente na mão do filho de Éolo. A lâmina surgirá com seu toque, sendo formada por brisas de tempestade, se tornando afiadas como a ponta de uma faca, sua lâmina de vento poderá ser pequena ou extremamente grande, dependendo dos ventos que atravessam o ambiente da batalha e a aerocinese de seu portador. Uma vez por batalha, a lâmina da espada explode em um lufada de ar forte como uma tempestade, expulsando os inimigos que cercam o filho de Éolo em até quinze metros.
✯ Vendaval Eterno: Um leque gigante que mede por volta de um metro e meio, feito de um metal especial que só é encontrado na ilha flutuante de Eólia, lar do deus dos ventos, adornados por entalhes dourados que formam a imagem de Éolo soprando os ventos. Portando o leque como arma, o filho de Éolo tem sua maestria com o ar duplicada, e uma vez por combate, consegue criar uma rajada de ar tão forte a ponto de expulsar os inimigos há quarenta metros. Além disso, essa rajada também contém ventos laminados, que causam cortes e ferimentos nos inimigos como se tivessem acabado de enfrentar uma chuva de facas.
✯ Bastão Planador: Um bastão longo e resistente feito de madeira, que ao ser batido contra o chão como uma bengala, abre um par de asas feito de um tecido resistente, se assemelhando a uma mini asa delta, o qual o semideus de Éolo poderá usar para planar em grandes altitudes. Em combate, o bastão fortifica as habilidades aerocinéticas dos filhos de Éolo em cinquenta por cento, e ao abrir as asas de tecido do bastão e golpear com ele, a arma cria quatro lâminas de vento que podem ser usadas como ataque uma vez a cada três turnos.
✯ Itens de Defesa ✯
✯ Olho do Furacão: Um colar pequeno, com pingente de olho, que pode se transformar em uma armadura prateada, com detalhes em ouro da cidade aérea de Éolo, mas que fica invisível na maioria do tempo, formada de ar, fazendo com que os inimigos do filho de Eólo pensem nele como desprotegido. Seu dono pode ficar leve como uma pena, planando no ar sem dificuldades, além de defender o usuário de ataques a longa distância com extrema precisão graças aos ventos que a formam.
✯ Wind Shield: Um par de braceletes com o símbolo de Éolo (Linhas tortas brancas representando vento) gravadas no material. Ao flexionar os braços e colocá-los na frente do corpo, os braceletes criam um escudo circular de 50cm de raio, feitos de ventos furiosos dos tornados e furacões, defendendo-o especialmente de ataques à distância.
Observação: As cargas e durabilidade de itens podem ser restauradas ao serem levados até um ferreiro ou artesão com habilidade de reparo.
Feito por: TestemunhaDeHera