Dionísio

🍷 Presentes de Reclamação dos semideuses filhos de Dionísio. 🍷


✯ Itens Mágicos ✯

✯ Máscara de Teatro: Um dos principais símbolos de Dionísio é o teatro, representado por quatro máscaras com expressões humanoides, que são analogias para as emoções humanas. Totalmente prateada e altamente resistente, as proles do Deus recebem uma máscara sem expressão. A depender da vontade do usuário, a máscara assumirá uma expressão, seja de felicidade, tristeza, ira ou medo. Ao adversário encarar diretamente a máscara, aquele sentimento determinado lhe será absorvido, ou seja, dando ao filho de Dionísio o controle sobre as emoções do adversário, que ficam tendenciosos a obedecer suas ordens. Não funciona com proles de Afrodite ou Erotes. Dura quatro turnos. Ordens absurdas como mandar se matar ou quebrar um membro não surtem efeito.

✯ Cantil: Uma garrafa que sempre está cheia de vinho. A mesma tem o design redondo e a cor roxa. O líquido desta garrafa restaura a energia do usuário em 20% e lhe deixa mais forte em seus ataques. O vinho ali contido pode ser usado para dobra e domínio da prole, que pode expandir ou reduzir seu volume, criando jatos ou barreiras de acordo com sua cinese. Se alguém que não seja a prole ingerir nem que seja uma gota, ficará bêbado como se tivesse bebido cinquenta litros, por um período de seis turnos.

✯ Itens de Ataque ✯

✯ Baccus Tirso: Uma arma que consiste em um bastão enfeitado com vinhais e pâmpanos, e rematado em forma de pinha, feito a base de Bronze Celestial, visivelmente curto. Bastante resistente e com pequenos traços dourados. Manuseando o Tirso, o filho de Dionísio terá total agilidade por ser uma arma natural composta por hera e videira, adquirindo uma lâmina retrátil em seu topo. Com isso, ao bater o tirso no chão, uma raiz de videira e heras brotará nos pés de seus inimigos os prenderá. Lembrando que "Hera" é venenosa. Em sua forma passiva, é um anel prateado para meninos e uma tiara também prateada para meninas. Funciona por quatro turnos.

✯ Adaga Dente de Sabre: Dionísio também era uma das divindades relacionadas à natureza, sendo o leopardo seu animal símbolo. Essa adaga é feita do mesmo material do Tirso, levemente retorcida, semelhante a um dente de sabre, sendo esta mais composta de Prata Sagrada, podendo canalizar algumas vibrações. Ao entrar em contato com o inimigo, a adaga faz o mesmo sentir pequenas mordidas e arranhões de leopardo por todo o seu corpo. O oponente sente como se a terra estivesse tremendo somente para ele, ficando totalmente confuso. Porém, apenas surte efeito se o golpe for bem sucedido, ou seja, que a prole acerte o inimigo. Dura quatro turnos. Pode ser facilmente escondida nas vestes ou nos calçados.

✯ Madness Sword: Uma espada longa, com uma lâmina metade prata e roxa, devido ao banho nos vinhos oriundos da adega sagrada de Dionísio. Sua outra parte é feita de Prata Sagrada. Seu cabo é feito de Bronze Celestial, porém totalmente leve e possui alguns cachos de uva enrolados em seu cabo. Esta espada foi envenenada com o vinho de Dionísio. Para surtir qualquer um destes efeitos, o golpe deve ser bem sucedido.
• Ao cortar o seu oponente com o lado de Prata Sagrada, o mesmo sentirá seu corpo totalmente mole por dois turnos, além de fazer o seu inimigo perder sangue;
• Ao cortar o seu oponente com o lado roxo, o mesmo sentirá todo o seu corpo derreter tratando-se de uma ilusão que por três turnos leva o seu oponente à loucura.

✯ Itens de Defesa ✯

✯ Anel da Alegria: Dionísio era conhecido por ser um deus alegre e festeiro. Sendo assim, o mesmo fez esse anel em seu maior ato de alegria. Feito de Prata e incrivelmente resistente, possui um mecanismo de defesa totalmente diferenciado. Ao ser utilizado, brilha em um tom arroxeado, como o de um belo vinho tinto, e faz com que aqueles que olharem diretamente para o brilho, cuja luz é atraente e captura olhares facilmente, larguem suas armas e comecem a dançar e rir como se estivessem em uma grande festividade como as realizadas em homenagem ao Deus na antiguidade.

✯ Escudo da Perdição: Um escudo de tonalidade lilás, criado à base de Bronze Celestial, altamente resistente. Em seu centro, há o desenho de uma taça borbulhante. O escudo suporta grandes ataques podendo resistir até mesmo à bombas. Com seu mecanismo de defesa, faz com que a taça em seu meio brilhe fazendo um odor de vinho sair do mesmo deixando todos em sua volta enjoados e tontos, causando náuseas, vômito e uma terrível ânsia. Seus efeitos duram quatro turnos.


Observação: As cargas e durabilidade de itens podem ser restauradas ao serem levados até um ferreiro ou artesão com habilidade de reparo. 

Feito por: TestemunhaDeHera & RedWitch