Pontos

Deus Primordial do Alto Mar, dos Caminhos do Mar, do Mar Aberto e Navegável, das Águas Profundas, Contraparte Masculina de Tálassa, Mestre de Todos os Rios do Tártaro, Pai de Todos os Peixes e Seres do Mar, Patrono do Mar Negro e Personificação do Mar Primitivo.



Nível de Dificuldade: ⚓⚓ [Médio]

Mecânica Exclusiva: Sendo o deus primordial do Mar, Pontos possui um conjunto de habilidades que aplicam marcas denominados de Marcas Abissais, que estabelecem efeitos diversos para as habilidades passivas e ativas dos semiprimordiais sobre os alvos afetados pelas marcas, causando efeitos variáveis com base em quantas Marcas Abissais um alvo estiver. [Para mais detalhes, leia as habilidades passivas e ativas destacadas como Marcas Abissais]

Em geral, a habilidade tem como base incitar que, para cada número preciso de Marcas Abissais que um alvo possuir, um efeito diferente das habilidades de Pontos será aplicado sobre seu corpo, causando uma variação de habilidades distintas. As habilidades ativas e passivas dos semiprimordiais do mar causam e aplicam marcas sobre seus alvos, então, seus ataques se acumulam no inimigo para que este adquira marcas suficientes para ativar os efeitos secundários das habilidades que ativam com Marcas Abissais. Algumas habilidades resetam o número de Marcas que um alvo possui ao serem ativadas.



✯ Poderes Passivos ✯

Nível 1:

ᐅ Perícia Marítima: Conhecido como o deus do mar aberto e das navegações, Pontos acomete aos marinheiros e presencia seus confrontos navais, geralmente, atribuídos ao uso de sabres, armas muito utilizadas em alto mar. Neste aspecto, seus filhos possuem grande afinidade com sabres e armas laminados de aspecto curvados, podendo utilizar delas com perfeita maestria e equilíbrio. Em adicional, seus cortes e ataques usando essas armas causam 1 acúmulo de Marca Abissal.

ᐅ Arautos do Mar - Adaptabilidade: Sendo filhos do mar aberto, as proles de Pontos são agraciadas de habilidades incríveis quando estão submersas na água. De tal modo, os semiprimordiais possuem uma aptidão natural para a água, adaptando-se a qualquer fonte hídrica, podendo respirar embaixo d'água por tempo indeterminado. Em adicional, seus nados podem chegar a uma velocidade média de 110 km/h, mais o dobro dos seus níveis em quilômetros.


⚓ Nível 2:

ᐅ Aterramento Oceânico I: Embora fosse uma divindade do mar, Pontos estava relacionado ao mar obscuro e profundo, representando o horror marítimo. Neste aspecto, suas proles possuem ao seu redor uma aura de tamanho equivalente aos seus níveis em metros, capaz de trazer ao ambiente os aspectos sombrios da profundidade oceânica. Dentro da aura, ataques cinéticos - exceto hídricos - perdem 15% de sua eficiência máxima. Em adicional, todos os alvos nela são atingidos por 1 acúmulo da "Marca Abissal."

ᐅ Familiaridade Abissal: Representado como o fundo dos Oceanos, Pontos era o abismo marinho e portanto, suas proles possuem afinidade a territórios semelhantes. Quando em ambientes frios, escuros ou de alta pressão e densidade atmosférica, seja natural ou ocasionado por habilidades, seus poderes relacionados as profundezas e ao abismo marinho recebem 5% a mais de potência, sejam eles ativos ou passivos. Para cada 10 níveis que possuírem, a porcentagem aumenta em 5%.


 Nível 3:

ᐅ Fúria dos Mares: Diferente de Tálassa, Pontos é representado pelo medo e a fúria encontrada no mar, gerando Euríbia, a personificação da fúria marinha. Devido a isso, suas proles são semiprimordiais de fácil irritabilidade, com um pavio consideravelmente curto e uma propensão fácil a ataques de fúria. Caso irritados, provocados ou enfurecidos, suas habilidades ofensivas recebem 40% a mais de potência, enquanto sua mente se fecha, impossibilitando efeitos de calmaria, harmonia ou apaziguamento, se por fontes de até 25 níveis acima.

ᐅ Afinidade Marinha - Animais: Irmãos de todas as criaturas marinhas que habitam os oceanos, filhos de Pontos possuem grande afinidade familiar a seres marinho, como os animais. A respeito disso, todos os animais aquáticos irão respeitar as proles de Pontos e serão capazes de entende-los e acatar suas ordens se assim estes desejarem, apesar de não serem obrigados, essas criaturas se sentirão mais tentadas a obedecer os filhos de Pontos e os verem como protetores.


Nível 4:

ᐅ Obscuridade Profunda: Diferente de Tálassa, pontos era descrito como o mar profundo e obscuro, tido como as profundezas do oceano. Em sua natureza similar as fossas marinhas, herdeiros de Pontos causam sobre seus alvos a cumulação de Marcas Abissais sempre que atingem-os com habilidades ativas e passivas relacionadas as profundezas. Quando um alvo é marcado mais de 7 vezes, seu corpo e mente é paralisado pela pressão e horror oceânico, o deixando impossibilitado de realizar ações ativas ou passivas no turno de marcação. Após isso, os acúmulos resetam.

ᐅ Hereditariedade Oceânica - Nereus: Junto a Tálassa, Pontos deu vida a diversas divindades dos mares, dentre elas Nereus, o chamado de velho do mar. Nereus foi uma divindade do mar profético, trazendo sabedoria aos mortais. Neste aspecto, proles do mar aberto serão abençoados pelo velho, de maneira que suas escolhas e decisões sejam sempre acompanhadas de grande sabedoria. Antes de tomarem qualquer decisão, terão um presságio e vislumbre dos resultados dessa escolha, conseguindo saber exatamente o que devem ou não fazer.


Nível 5:

ᐅ Resiliência Abissal I: Considerado como o mar profundo e as águas que preenchem as profundezas abissais dos oceanos, Pontos era um deus regente da profundidade marinha. Dado a sua linhagem divina, proles de Pontos possuem uma fisionomia adepta as profundezas oceânicas, de maneira que não se vejam afetados pelo frio, escuridão ou pressão. Neste aspecto, são 25% resistentes a habilidades criogênicas, 20% a poderes de cunho sombrio e 15% a habilidades que exerçam pressão ou supressão física.

ᐅ Primordialidade Marítima: Sendo ele o primordial dos mares, Pontos foi a primeira divindade a reger os oceanos e a forma-los, uma vez que toda a água do mar nada mais é se não uma extensão do seu corpo. Devido a isso, filhos de Pontos são intimamente relacionados a água, de modo que, está dificilmente possa os ferir. De tal modo, não são afetados por habilidades de cunho hídrico, se vindas por fontes de até 30 níveis acima. Acima disso, são 45% resistentes.


Nível 7:

ᐅ Saberes Oceânicos: Representado como o primordial dos mares, Pontos era a divindade que personificava as águas marítimas. Nascidos do deus do mar aberto, herdeiros da divindade possuem total conhecimento sobre os mares, podendo distinguir a temperatura da água, a biodiversidade marinha ali existente, a pressão hídrica e quaisquer aspecto relacionado ao ambiente em questão, o mapeando intelectualmente com perfeição.

ᐅ Pressão Esmagadora: Divindade que personifica o mar agressivo e aterrador, Pontos era a faceta do mar destrutivo, trazendo a pressão dos oceanos. Devido a isso, suas proles possuem uma força muscular exercida através da pressão dos oceanos, conseguindo atingir um pico de até uma tonelada. Meia tonelada adicional para cada 10 níveis que possuírem. Caso estejam no mar, essa força dobra.


Nível 10:

Fragilidade Bestial: Similares as criaturas que habitam as profundezas oceânicas e predam suas presas de forma omissa e furtiva, proles de Pontos possuem uma vantagem contra inimigos desatentos. Neste aspecto, alvos que possuem 5 acúmulos da Marca Abissal não conseguem reagir ao próximo ataque do filho de Pontos, caso este seja realizado de modo furtivo ou oculto. Ao fim do turno, os acúmulos resetam.

ᐅ Capacitações Bestiais - Crustáceos: Embora fosse o primordial do mar profundo, Pontos estava relacionado tanto aos animais quanto aos monstros marinhos. Neste aspecto, seus filhos possuem algumas atribuições ligadas a seres abissais, como a durabilidade dos crustáceos. Sobre a superfície da pele, filhos de Pontos possuem uma espécie de exoesqueleto imperceptível, atribuindo a eles extrema durabilidade física, diminuindo danos e impactos físicos em 5%. 1,5% para cada 15 níveis que possuírem.


Nível 15:

ᐅ Arautos do Mar - Resistabilidade: Sendo filhos do mar aberto, as proles de Pontos são agraciadas de habilidades incríveis quando estão submersas na água. Devido a isso, os semiprimordiais possuem uma aptidão natural para a água, adaptando-se a qualquer fonte hídrica, podendo respirar embaixo d'água por tempo indeterminado, além de se adequarem ao ambiente onde estão, independente da temperatura, pH ou pressão. Águas poluídas ou amaldiçoadas também não os afetam.

ᐅ Soberania Hídrica: Pontos fora quem originou os mares e em comunhão com Tálassa, os governou como o primeiro rei dos oceanos. Neste aspecto, seus herdeiros descendem dos primeiros imperadores marítimos, de maneira que suas habilidades de cunho hídrico sempre se sobreponham a de outros seres e criaturas com hídrocinese, exceto por Tálassa, quem controla de maneira igual a água, e Poseidon, quem hoje governa os oceanos.


Nível 20:

ᐅ Contrapartes Marinhas: Foi junto com Tálassa que Pontos deu vida a todas as criaturas marinhas, aos deuses antigos do mar, personificações e cenários. Enquanto Pontos representa o perigo do mar aberto, Tálassa é tudo aquilo que o mar pode oferecer em fertilidade e beleza. Quando ao lado de uma prole de Tálassa, o semiprimordial de Pontos é incapaz de se cansar, não tendo falta de energia em suas habilidades, além disso, todos as passivas e ativas destinados como poderes aquáticos, terão 50% de eficácia adicional nas suas utilizações.

ᐅ Restauração Marítima I: Herdeiros da personificação do mar, ao qual seu pai representa como uma própria extensão dos oceanos, proles de Pontos possuem afinidade com a água obscura do mar, de maneira que consigam se regenerar quando submersos em fontes hídricas de água turva. A cada turno que passarem submersos, irão regenerar 15% de seus ferimentos gerais de maneira constante.


Nível 25:

ᐅ Hereditariedade Oceânica - Eurybia: Junto a Tálassa, Pontos deu vida a diversas divindades dos mares, dentre elas Eurybia, deusa das forças exercidas sobre o mar. Abençoados pela deusa que personifica o poder do mar e suas ramificações, proles do mar primitivo não poderão ter suas habilidades de cunho hídrico ou de origem marinha afetadas por efeitos advindos de terceiros. Devido a isso, não poderão ser congeladas, evaporadoras, salgadas, eletrizadas ou semelhantes, se por fontes de até 20 níveis acima.

ᐅ Aterramento Oceânico II: Embora fosse uma divindade do mar, Pontos estava relacionado ao mar obscuro e profundo, representando o horror marítimo. Neste aspecto, suas proles possuem ao seu redor uma aura de tamanho equivalente ao dobro dos seus níveis em metros, capaz de trazer ao ambiente os aspectos sombrios da profundidade oceânica. Dentro da aura, ataques cinéticos - exceto hídricos - e mentais perdem 25% de sua eficiência máxima. Em adicional, todos os alvos nela são atingidos por 2 acúmulos de Marca Abissal.


Nível 30:

ᐅ Caçada Predatória - Rastreio: Acometido como a divindade dos horrores marinhos, Pontos simbolizava todas as criaturas e predadores abissais. Similares em sua natureza, ao entrarem em confrontos diretos, proles do mar profundo assumem um modo de caça, possibilitando que sejam efetivos em confrontos. Ao atingirem um alvo com 5 acúmulos da Marca Abissal, pelos próximos 3 turnos, não poderão perder esse alvo do seu sentido de localização, independente do uso de habilidades de ocultação, deslocamento ou semelhantes, podendo rastreá-los, mesmo que a diversos quilômetros de distância.

ᐅ Ancoragem Corporal: Considerado como o peso exercido pela pressão do oceano, Pontos é muitas das vezes um deus imutável e imóvel. Deste modo, quando fixarem seus pés em algum lugar ou mantiverem seus corpos imóveis, filhos do deus do mar abissal não poderão ser movidos, deslocados ou empurrados por causas externas, sejam habilidades de deslocamento, força ou massa, se vindas por fontes de até 25 níveis acima.


Nível 35:

ᐅ Hidro-Gênesis: Divindade que personificava os mares e oceanos, Pontos era uma extensão do próprio mar, sendo feito inteiramente de água. Por mais que ainda sejam mortais, proles do deus possuem um corpo adepto a armazenar grandes quantidades de líquidos, retendo-os consigo de maneira que quando em lugares ausentes de água, consigam beneficiar-se de seus próprios corpos. Armazenam água equivalente aos seus níveis em litros. Caso eliminem 90% da sua umidade corporal, desmaiarão.

ᐅ Infertilidade Abissal: Nas fossas marinhas, a pressão, o frio e a ausência de luz são fatores que impossibilitam o surgimento da vida, limitando a proliferação de plantas e a reprodução de seres marinhos. De maneira similar, proles de Pontos possuem uma presença capaz de trazer o abismo oceânico para onde estão, impossibilitando o surgimento de plantas e a invocação de criaturas inaptas a águas profundas, impedindo que a vida surja próximo a eles.


Nível 40:

ᐅ Capacitações Bestiais - Equinodermos: Embora fosse o primordial do mar profundo, Pontos estava relacionado tanto aos animais quanto aos monstros marinhos. Neste aspecto, seus filhos possuem algumas atribuições ligadas a seres abissais, como a fisiologia dos equinodermos. De maneira similar aos lírios, ouriços e estrelas do mar, estes possuem uma capacidade regenerativa abrangente, podendo regenerar 5% de qualquer ferimento por turno. Para cada 15 níveis que possuírem, mais 2,5%. Em casos extremos, podem regenerar até mesmo membros perdidos.

ᐅ Resiliência Abissal II: Considerado como o mar profundo e as águas que preenchem as profundezas abissais dos oceanos, Pontos era um deus regente da profundidade marinha. Dado a sua linhagem divina, proles de Pontos possuem uma fisionomia adepta as profundezas oceânicas, de maneira que não se vejam afetados pelo frio, escuridão ou pressão. Neste aspecto, são 35% resistentes a habilidades criogênicas, 30% a poderes de cunho sombrio e 25% a habilidades que exerçam pressão ou supressão física. Caso no mar, as resistências dobram.


Nível 45:

ᐅ Afinidade Marinha - Bestiais: Irmãos de todas as criaturas marinhas que habitam os oceanos, filhos de Pontos possuem grande afinidade familiar a seres marinho, como os monstros e bestas. A respeito disso, todos os monstros aquáticos irão respeitar as proles de Pontos e serão capazes de entende-los e acatar suas ordens sem questionar, sentindo-se no dever de proteger e servir aos filhos do soberano das bestas oceânicas.

ᐅ Sorte ao Mar: Tique também era representada ao lado do deus primitivo do mar aberto, o lugar mais famoso onde trabalhavam juntos era o porto de Tômis, ali os deuses se favorecem como patronos, trazendo riqueza e prosperidade. Quando ao lado de um filho de Tique, as proles de Pontos serão incapazes de errar em suas decisões nas três primeiras ações, sendo imunes a falha e certeiros até mesmo sobre influência debilitadora de fontes provindas de até 25 níveis acima.


Nível 50:

ᐅ Percussão de Ondas: As ondas realizam o movimento de deslocamento de avanço e retorno, se impulsionando a praia e voltando a água logo em seguida. De maneira similar, proles de Pontos ao avançarem contra seus alvos não podem ser repelidos ou afastados, se por fontes de até 15 níveis acima, da mesma maneira que, ao iniciarem ações de recuada e fugas, possuem sua velocidade corporal dobrada de potência.

ᐅ Hereditariedade Oceânica - Thaumas: Junto a Tálassa, Pontos deu vida a diversas divindades dos mares, dentre elas, Thaumas, o deus das ventanias do mar. Conhecido por ter gerado toda a beleza vinda do mar, Thaumas é o deus responsável por dar vida a diversas divindades aladas, com as Harpias, Íris, Arke e Elektra. Abençoados por Thaumas, proles do mar primordial possuem uma certa afiliação aos céus e a seres alados, de maneira que, quando na presença de semideus alados ou Anemois, consigam imitar e assimilar suas velocidades de movimento.


Nível 55:

ᐅ Desolação Gélida: Considerado como um dos pontos mais profundos da superfície do planeta, as fossas abissais são lugares extremamente gélidos devido a ausência da luz solar. Personificando a profundidade marinha, filhos de Pontos trazem com sua presença um frio incapacitante que percorre até 50 metros. Dentro da região, poderes criocinéticos causam 60% de dano adicional, além de aplicarem 10% de penetração máxima. Em adicional, um acúmulo da Marca Abissal é aplicado a todos os seres na área.

ᐅ Inferência Abissal: Capazes de expor os horrores do oceano e acometer suas vítimas as Marcas Abissais, proles de Pontos afetam seus alvos através de acúmulos, podendo gerar inúmeros efeitos negativos sobre estes. Para cada 3 acúmulos de Marcas Abissais que um alvo possuir, os efeitos de duração constante das habilidades dos herdeiros do mar aberto se prolongam em um turno adicional.


Nível 60:

ᐅ Restauração Marítima II: Herdeiros da personificação do mar, ao qual seu pai representa como uma própria extensão dos oceanos, proles de Pontos possuem afinidade com a água turva do mar, de maneira que consigam se regenerar quando submersos em fontes hídricas de água turva. A cada turno que passarem submersos, irão regenerar 25% de seus ferimentos e limpar 15% da efetividade de debuffs gerais sob seus corpos, de maneira constante.

ᐅ Capacitações Bestiais - Cnidarios: Embora Fosse o primordial do mar profundo, Pontos estava relacionado tanto aos animais quanto aos monstros marinhos. Neste aspecto, seus filhos possuem algumas atribuições ligadas a seres abissais, como as células urticantes dos cnidários. Através do contato físico, filhos de Pontos são capazes de produzirem toxinas urticantes que causam extrema dor a região afetada, semelhante a uma queimação, fragilizando a região atingida e impossibilitando efeitos de cura e regeneração por 2 turnos.


Nível 65:

ᐅ Talassafobia Dizimadora: Acometido como uma divindade relacionada as profundezas do mar, Pontos personifica todo o horror e pânico marítimo. Neste aspecto, alvos que recebem 7 acúmulos ou mais da Marca Abissal entram em fragilidade por horror, sofrendo pelo efeito de Talassafobia. Nos próximos 3 turnos, toda e quaisquer habilidade hídrica da prole de Pontos causará medo irracional no alvo, impossibilitando que utilizem de habilidades que exijam foco, concentração ou preparo para serem moldadas os manipuladas, sejam elas ativas ou passivas.

ᐅ Aterramento Oceânico III: Embora fosse uma divindade do mar, Pontos estava relacionado ao mar obscuro e profundo, representando o horror marítimo. Neste aspecto, suas proles possuem ao seu redor uma aura de tamanho equivalente ao triplo dos seus níveis em metros, capaz de trazer ao ambiente os aspectos sombrios da profundidade oceânica. Dentro da aura, ataques cinéticos - exceto hídricos - e mentais perdem 30% de sua eficiência máxima. Ataques ígneos, solares e metálicos perdem 45%. Em adicional, todos os alvos nela são atingidos por 2 acúmulos de Marca Abissal.


Nível 70:

ᐅ Consumidor da Luz: Devido a profundidade e densidade da água, a luz solar é impossibilitada de alcançar as profundezas marítimas, forçando toda vida que ali habita a viver sob total escuridão. Assim como as profundezas marinhas, filhos de Pontos trazem com sua presença total escuridão para onde estão. Quando próximo a eles, habilidades de cunho luminoso, independente da origem, não poderão ser utilizadas, se por fontes de até 25 níveis acima. Além disso, habilidades de ocultação, camuflagem ou similares dobram de eficiência.

ᐅ Benção Telquine: Ao lado de Tálassa, Pontos deu vida a diversos seres marinhos, incluindo os Telquines, bruxos ferreiros que forjaram as armas dos primeiros deuses. Ao empunharem armas de aspecto divina, filhos de Pontos podem impulsionar seus efeitos, de maneira que consigam duplicar suas capacidades gerais, seja cargas de uso, durabilidade, usos de habilidades por combate ou a potência de seus ataques, aprimorando-as com o potencial dos ferreiros demoníacos do mar.


Nível 75:

ᐅ Hereditariedade Oceânica - Aigaios: Junto a Tálassa, Pontos deu vida a diversas divindades dos mares, dentre elas Aigaios, o deus das tempestades do mar Egeu. Abençoados pelo deus que personificava as tempestades e o poder dos céus sobre os mares, filhos do deus dos oceanos primordiais se beneficiam quando sob tempestades. Para cada turno que permanecerem sobre efeitos de temperia, como granizo, eletricidade, garoas, torrentes e ventanias, receberão 20% de imunidade gradual a eles, adquirindo resistência. Ao cumular 100%, serão totalmente imunes.

ᐅ Crescimento Adaptativo: Similar a vida que se adequou e se adaptou ao longo de milênios para sobreviver nas profundezas do mar, Proles de Pontos adaptam-se constantemente quando em confrontos. Sempre que marcarem um alvo com mais de 5 Marcas Abissais, herdeiros das profundezas são capazes de se adequarem ao domínio principal do alvo, adquirindo 10% de resistência a ele. Para cada 2 marcas posteriores, receberão mais 10% de resistência.


Nível 80:

ᐅ Resiliência Abissal III: Considerado como o mar profundo e as águas que preenchem as profundezas abissais dos oceanos, Pontos era um deus regente da profundidade marinha. Dado a sua linhagem divina, proles de Pontos possuem uma fisionomia adepta as profundezas oceânicas, de maneira que não se vejam afetados pelo frio, escuridão ou pressão. Neste aspecto, são 50% resistentes a habilidades criogênicas, 40% a poderes de cunho sombrio e 35% a habilidades que exerçam pressão ou supressão física. Caso no mar, as resistências dobram. Quando em águas profundas, triplicam.

ᐅ Reclusão Divina: Soberano absoluto nas águas das profundezas marítimas, Pontos é o primordial dos mares e dos oceanos, incontestável em seus domínios. Quando no mar ou em ambientes hídricos de grande vastidão, a água reprime e repreende quaisquer adversário da prole de Pontos que ousar desafia-lo em seus domínios, repreendendo em 50% todas as suas capacitações divinas, sendo elas ativas ou passivas, enfraquecendo seus opositores drasticamente.


Nível 85:

ᐅ Capacitações Bestiais - Cefalopodes: Embora fosse o primordial do mar profundo, Pontos estava relacionado tanto aos animais quanto aos monstros marinhos. Neste aspecto, seus filhos possuem algumas atribuições ligadas a seres abissais, como a contenção dos cefalopodes. Capazes de exercer imensa pressão física, assim como os polvos em suas capturas, herdeiros do mar podem fazer com que suas habilidades de cunho hidrocinético apliquem pressão e capacitação destrutiva igual a 8 vezes a sua força muscular.

ᐅ Divergência Marítima: Enquanto Pontos representa a profundidade e o medo oceânico, Tálassa representa a calmaria e a beleza do mar, sendo eles contrapartes perfeitas e divergentes do mesmo mar, o oceano. Neste aspecto, por partilharem dos mesmos domínios, proles de Pontos serão capazes de fazerem uso de uma habilidade passiva ou ativa dos filhos de Tálassa, contanto que de 20 níveis abaixo dos seus.


Nível 90:

ᐅ Hereditariedade Oceânica - Phorkys e Ketos: Junto a Tálassa, Pontos deu vida a diversas divindades dos mares, dentre elas, Phorkys e Ketos, os pais bestiais. De Ketos e Phorkys diversas criaturas surgiram, desde a Ecdina, as Górgonas, as Lâmias, as Graias e muitas outras. Abençoados por eles, quando na presença de monstros ou criaturas, semiprimordiais da divindade do mar aterrorizante poderão assimilar uma de suas capacidades monstruosas, copiando sua característica, seja ela divina ou física, podendo utilizar desta como desejar. Enquanto a criatura estiver presente, a habilidade permanece ativa.

ᐅ Caçada Predatória - Predação: Acometido como a divindade dos horrores marinhos, Pontos simbolizava todas as criaturas e predadores abissais. Similares em sua natureza, ao entrarem em confrontos diretos, proles do mar profundo assumem um modo de caça, possibilitando que sejam efetivos em confrontos. Ao atingirem um alvo com 6 acúmulos da Marca Abissal, impedem que ele utilize habilidades de esquiva, deslocamento ou escape pelos próximos 3 turnos, além de enfraquecer suas barreiras e defesas ativas em 50%, forçando-o a depender somente de suas resistências passivas.


Nível 95:

ᐅ Domínios Oceânicos: Representando os oceanos e tudo que neles habita, Pontos é o próprio mar e portanto, sua consciência se estende por toda a concentração de água salgada do globo. Neste aspecto, suas proles conseguem sentir, ver e se comunicar com quaisquer ambiente tocado pelo mar, podendo vislumbrar tudo que acontece sobre os oceanos, mares e profundezas, observando inconscientemente como bem desejarem.

ᐅ Aterramento Oceânico IV: Embora fosse uma divindade do mar, Pontos estava relacionado ao mar obscuro e profundo, representando o horror marítimo. Neste aspecto, suas proles possuem ao seu redor uma aura de tamanho equivalente ao triplo dos seus níveis em metros, capaz de trazer ao ambiente os aspectos sombrios da profundidade oceânica. Dentro da aura, ataques cinéticos - exceto hídricos - e mentais perdem 40% de sua eficiência máxima. Ataques mágicos, ígneos ou solares perdem 55%. Em adicional, todos os alvos nela são atingidos por 3 acúmulos de Marca Abissal.


Nível 100:

ᐅ Obliteração Atmosférica: Devido a profundidade marinha, a atmosfera do abismo marinho exerce extrema pressão sobre os seres que lá habitam, esmagando qualquer coisa que se aprofunde nela. Filhos de Pontos possuem uma pressão similar ao redor de seus corpos, os envolvendo em uma área de 20 metros. Caso algo ou alguém adentre essa área, sua velocidade de movimento será regredida em 10%. Para cada 2 metros avançados, a velocidade decaíra em mais 10%. Ao cumular 100%, o alvo, projétil ou habilidade ficará estagnado, preso sobre a pressão esmagadora.

ᐅ Personificação Primordial: Divindades primordiais, nascidos como a personificação da natureza no mundo, os deuses primogênitos de Caos não apresentam forma humana, mas sim caracterizações elementares com traços que se assemelham aos dos mortais. Para Pontos, sua forma é um homem feito de ondas marítimas, vestido em peixes e caranguejos. Neste aspecto, quando em fontes hídricas, a forma física e mortal de suas proles tende a se dissipar, tornando-se um único com a água, passando a se mimetizar no elemento, assumindo a forma primordial de um semideus hídrico. Danos físicos não o atingem mais, contudo, adquirem fragilidade a danos elétricos.



✯ Poderes Ativos ✯

Nível 1:

ᐅ Pressão Abissal I: De extrema afinidade e conexão com a pressão do abismo marinho, filhos do Mar Aberto são capazes de aplicarem grande pressão física sobre seus alvos, de maneira a parecer que estes estão submergindo nas fossas marinhas. Uma vez por ocasião, serão capazes de induzirem até 2 alvos sobre uma pressão esmagadora, pesando seus corpos, reduzindo suas velocidades gerais em 40%, causando dores intensas pela força exercida.

ᐅ Torrente Hídrica: Exercendo seu controle sobre a água, filhos de Pontos podem invocar torrentes hídricas como forma de atingir seus adversários. Duas vezes por ocasião, ao direcionarem as mãos para uma direção, conseguem fazer com que um forte jato de água deixe a região, impactando de forma danosa e repulsora tudo o que tocar, repelindo e afastando alvos, estruturas ou qualquer coisa que entre em sua trajetória.


Nível 2:

ᐅ Guerreiros Marinhos - Peixes: Relacionado a vida marinha e a todas as criaturas que no oceano habitam, proles de Pontos conseguem mesclar suas características físicas as de animais marinhos, como os aspectos dos peixes. Durante três turnos, podem adquirir sobre seu corpo escamas, guelras, nadadeiras ou semelhantes, intensificando suas capacidades de aptidão hídrica quando na água, impulsionando seus atributos físicos gerais em 50%.

ᐅ Hídrocinese Aterradora I: Deidade primordial dos mares, Pontos representava todo o oceano e sua vastidão. Nascidos do mar, proles do deus primordial possuem extrema afinidade ao uso e a manipulação da água, podendo controlar e manipular o elemento como bem desejarem, usando-a tanto para fins ofensivos quanto defensivos ou variáveis, com leviana complexidade e mediano custo energético.


Nível 3:

ᐅ Amorfismo Corpóreo I: Divindade primordial, Pontos assim como os demais deuses primordiais não possuía forma mortal, mas sim elemental. Similares ao deus, semideuses abissais serão capazes de fazer com que seus corpos se tornem líquidos, conseguindo assumir uma forma amorfa composta por nada além de água do mar. A transformação dura 3 turnos e embora consigam manipular seus corpos a bel prazer, não podem se fundir a outras fontes de água.

ᐅ Furtividade Marinha: Representando os horrores das profundezas, Pontos possuí afinidade as bestas marinhas, de maneira que suas proles sejam até mesmo capazes de mimetiza-las. Duas vezes por ocasião, serão capazes de imitar o padrão de camuflagem das criaturas abissais, podendo tornar sua presença imperceptível por 2 turnos, impossíveis de serem ouvidos, detectados, sentidos ou identificados por poderes e habilidades de até 15 níveis acima.


Nível 4:

ᐅ Destruição Luminosa: Capazes de trazer a ausência da luz para que possam similar os abismos do oceano, proles do mar podem, uma vez por turno, destruir qualquer fonte de luz em um raio de até 15 metros, inibindo sua eficácia, funcionamento e iluminação. Neste aspecto, podem apagar e inultilizar qualquer arma, habilidade, equipamento ou similares que produzem luz, mesmo que ofensivos, engolindo sua luminosidade por completo.

ᐅ Turbilhão Marítimo: Com domínio atenuado sobre a água, filhos de Pontos são capazes de moldar o elemento de diversas formas e fins ofensivos. Ao condensar pequenas partículas de água, podem criar turbilhões ao redor de até 3 alvos, os envolvendo em torrentes de água circulares que se erguem do chão abaixo de seus pés, os empurrando para cima com forte propulsão, arremessando seus corpos para o alto em pouco segundos, a uma distância equivalente aos seus níveis em metros.


Nível 5:

ᐅ Fragilização Gélida: Capazes de manipular a água em sua total vastidão, nascidos do mar podem induzir as moléculas hídricas que manipulam em uma temperatura próxima a de zero graus. Devido a temperatura gélida da água, o impacto de suas habilidades hídrocinéticas causa resfriamento em alvos e estrutura, diminuindo sua temperatura corporal ou fragilizando sua durabilidade física, regredindo-as em 5% a cada ataque hídrico realizado.

ᐅ Guerreiros Abissais - Ouriços: Relacionado a vida marinha e a todas as criaturas que no oceano habitam, proles de Pontos conseguem mesclar suas características físicas as de animais marinhos, como os espinhos dos ouriços. Durante quatro turnos, serão capazes de modificar algumas partes do seu corpo, forçando o crescimento de espinhos ósseos sobre a pele, com tamanho, grossura e afiação variados, podendo usá-los para ataques, defesas ou similares. Quantos mais espinhos criar, ou quanto maior e mais grossos forem, maior o custo energético.


Nível 7:

ᐅ Densidade Marinha: Com grande maestria e controle sobre a água, filhos de Pontos são promissores no uso de sua hídrocinese, o suficiente para que consigam controlar a densidade da água, podendo deixa-la fluida e livida, sem peso ou pressão alguma, ou aumentar sua densidade ao ponto de deixá-la impermeável, ou mesmo, em um aspecto quase que sólido. Quanto mais modificada a água for, maior será o gasto energético.

ᐅ Forjadores Telquineos: Responsável por dar vida aos Telquines, os ferreiros marinhos, Pontos possuía grande afinidade as armas e a bestialidade delas, de maneira a qual seus filhos nunca possam estar desarmados. Até três vezes por combate, Proles de Pontos são capazes de dar forma e criar armas de diversos materiais marinhos distintos, podendo moldar armas brancas advindas da água, escamas, ou qualquer outra matéria prima proveniente do mar, modificando sua forma para que se torne uma arma.


vel 10:

ᐅ Propulsão Hídrica I: Com grande domínio e maestria sobre as águas, filhos de Pontos são capazes de envolverem seus corpos em grandes fluxos hídricos, de maneira que a água passe a girar ao redor deles, no formato de um turbilhão. Até duas vezes por ocasião, serão capazes de se deslocar de uma área a outra no formato de uma torrente de água rotatória com velocidade imediata, repelindo qualquer estrutura, ataque ou objeto que entrar em sua trajetória no processo.

ᐅ Estruturação Criogênica: Capazes de controlar a água em seus diferentes aspectos, nascidos do mar podem modificar a temperatura da água ao ponto de congelar sua estrutura, a deixando sólida, podendo controlar esse gelo como desejarem. Não são capazes de feitos complexos ou grandiosos com o gelo, se limitando a uma manipulação simples e básica, formando estruturas pequenas com ele, com mediano custo energético.


Nível 15:

ᐅ Colisão de Onda: Dotados de grande poder e controle sobre a água, filhos de Pontos são capazes de gera-la do zero, podendo, até três vezes por ocasião, convocar 2 ondas marítimas sobre qualquer ambiente, materializando-a como desejarem. As ondas possuem tamanho e volume equivalente ao gasto energético do semideus, e percorrem até 20 metros, varrendo e empurrando tudo em seu caminho de forma catastrófica, causando danos severos ao que arrastar consigo.

ᐅ Predadores Oceânicos: Acometidos como bestas e predadores das profundezas abissais, proles do mar primordial são mestres da caça, podendo fazer de seus alvos, presas. Ao decidirem um alvo, durante 5 turnos, este será marcado e sofrerá 45% a mais de dano causado pelos semiprimordiais do mar, além de sentir medo e uma propensão a fugir deste. Para cada 2 Marcas Abissais que o alvo possuir, mais 5% de dano adicional será aplicado. Um alvo por vez.


Nível 20:

ᐅ Retenção Abissal I: Nascidos de Pontos, a profundidade Oceânica que reprime e contém com sua pressão esmagadora tudo que permeia seus domínios, proles de Pontos são capazes de usar a água para aprisionar seus adversários, restringindo-os. Uma vez alvo, podem fazer com que correntes de água surjam ao redor dos membros superiores e inferiores deste, envolvendo-o em um aperto firme, por 2 turnos. As correntes mantém seu adversário fixo e imóvel, impossibilitado de mover os músculos e membros envolvidos por elas, retendo-os.

ᐅ Chamado Monstruoso: Ao lado de Talassa, Pontos deu vida a todas as criaturas do mar, sendo especificamente, patrono dos monstros e dos seres bestiais das profundezas. Duas vezes por ocasião, suas proles podem invocar qualquer cardume de peixes viventes nas profundezas abissais do Oceano, adepto a vida na terra ou ambiente inapropriados para a vida marinha, envolvidos em uma aura espectral amedrontadora, afim de auxiliar o semiprimordial. Um peixe para cada nível que possuir.


Nível 25:

ᐅ Pressão Abissal II: De extrema afinidade e conexão com a pressão do abismo marinho, filhos do Mar Aberto são capazes de aplicarem grande pressão física sobre seus alvos, de maneira a parecer que estes estão submergindo nas fossas marinhas. Uma vez por ocasião, serão capazes de induzirem até 3 alvos sobre uma pressão esmagadora de força equivalente a sua força física atual, reduzindo suas velocidades gerais em 60%, causando dano aos músculos e ossos.

ᐅ Guerreiros Abissais - Caranguejos: Relacionado a vida marinha e a todas as criaturas que no oceano habitam, proles de Pontos conseguem mesclar suas características físicas as de animais marinhos, como as pinças dos caranguejos. Por até 3 turnos, podem transformar seus braços em pinças longas de caranguejos, podendo usa-las para agarrar, cortar ou esmagar seus inimigos. As pinças podem ter até o dobro do tamanho braçal dos semideuses, e possuem força equivalente ao dobro de sua força atual.


Nível 30:

ᐅ Potencialização Marítima: Com corpos compostos majoritariamente por água, filhos de Pontos são capazes de potencializar a massa e o volume de seus corpos através da água, aumentando seu tamanho e proporções. Desse modo, podem realizar mudanças leves em sua aparência, seja para aparentar um ganho maior de músculos, ou amplificar sua fisiologia hídrica, podendo duplicar e dobrar a massa de água presente em seus organismos, expandindo-a.

ᐅ Hídrocinese Aterradora II: Deidade primordial dos mares, Pontos representava todo o oceano e sua vastidão. Nascidos do mar, proles do deus primordial possuem extrema afinidade ao uso e a manipulação da água, podendo controlar, modificar e manipular o elemento como bem desejarem, usando-a tanto para fins ofensivos quanto defensivos ou variáveis, com alta complexidade e baixo custo energético.


Nível 35:

ᐅ Bestialidade Marítima - Ofensiva: Muitas das vezes encarado como um monstro das profundezas, Pontos era a divindade responsável pelo horror marinho, sendo tido como uma besta. Uma vez por ocasião, suas proles são capazes de entrar no modo "Bestial", assumindo características e capacitações físicas similares ao de bestas marinhas. Enquanto nesse modo, suas habilidades de cunho ofensivo físicas causam o dobro de dano e aplicam 2 Marcas Abissais. Em oposição a isso, as habilidades defensivas e elementais perdem 50% da eficácia.

ᐅ Ancoragem Corpórea: Capazes de controlar os aspectos marinhos, proles de Pontos podem, até 3 vezes por ocasião, ancorar um alvo ao lugar onde estão, de modo que estes se vejam presos naquele ponto pelos próximos 2 turnos. Alvos afetados pela ancoragem não conseguem se deslocar ou usar habilidades de fugas, sentindo como se seus corpos estivessem fixos ao lugar. Quanto maior o alvo afetado, maior o consumo energético para ancorá-lo.


Nível 40:

ᐅ Guerreiros Matinhos - Ferrões: Relacionado a vida marinha e a todas as criaturas que no oceano habitam, proles de Pontos conseguem mesclar suas características físicas as de animais marinhos, como os ferrões das arraias e peixes. Durante dois turnos, podem criar em suas costas um ferrão longo, similar a uma cauda fina, com uma ponta pontiaguda e afiada. Ao ser usado ofensivamente, o ferrão perfura o alvo, aplicando um veneno que prejudica suas ações cognitivas, por 3 turnos.

ᐅ Pai dos Monstros - Abissais: Junto com Talassa, Pontos foi a divindade responsável por povoar os oceanos, especificamente, com monstros e criaturas abissais, como todos os peixes que habitam as profundezas do oceano. Duas vezes por ocasião, serão capazes de invocar qualquer criatura abissal dos abismos oceânicos, independente do ambiente onde estejam, adaptando-as para viverem alí, aptas para auxiliá-los em combate.


Nível 45:

ᐅ Amorfismo Corpóreo II: Divindade primordial, Pontos assim como os demais deuses primordiais não possuía forma mortal, mas sim elemental. Similares ao deus, semideuses abissais serão capazes de fazer com que seus corpos se tornem líquidos, conseguindo assumir uma forma amorfa composta por nada além de água do mar. A transformação dura 5 turnos, possibilitando que a Prole de Pontos se mescle a outros corpos hídricos. Quanto maior o volume de seus corpos, maior o gasto energético para mantê-lo.

ᐅ Eclosão Abissal: O abismo marinho é responsável por exercer grande pressão física devido a densidade da água, comprimindo e eclodindo a matéria que submerge nessa densidade, reduzindo-a e esmagando-a. Uma vez a cada três turnos, nascidos do Mar serão capazes de induzir sobre algum objeto de origem não divina uma pressão esmagadora, suficiente para os destruir completamente, submergindo-o na pressão oceânica.


Nível 50:

ᐅ Amorfismo Criogênico: Ao transfotmarem seus corpos em água, filhos do deus dos oceanos abissais podem resfriar a própria temperatura corporal para que uma parte da água em seu corpo amorfo congele, transformando um par de seus membros em gelo puro. Podem moldar e manipular o gelo presente em seus corpos, dando a forma que desejarem para ele, contanto que seja equivalente a massa de seu corpo.

ᐅ Guerreiros Abissais - Tubarões: Relacionado a vida marinha e a todas as criaturas que no oceano habitam, proles de Pontos conseguem mesclar suas características físicas as de animais marinhos, como os dentes dos tubarões. Por até 3 turnos, podem afiar seus dentes para que assumam a propriedade da afiação dos dentes de tubarões, conseguindo aplicar sua força muscular como poder de ataque em suas mandíbulas. Ao morderem algo, conseguem ignorar 70% das suas resistências gerais, podendo destroçar quase tudo que mordem.


Nível 55:

ᐅ Retenção Abissal II: Nascidos de Pontos, a profundidade Oceânica que reprime e contém com sua pressão esmagadora tudo que permeia seus domínios, proles de Pontos são capazes de usar a água para aprisionar seus adversários, restringindo-os. Sob até 3 alvos por ocasião, podem fazer com que correntes de água surjam ao redor dos seus membros superiores e inferiores, envolvendo-os em um aperto firme, por 4 turnos. As correntes reduzem em 20% o potencial de todas as ações ofensivas do adversário, além de mantê-lo permanentemente imóvel até o fim dos turnos.

ᐅ Eclosão Destrutiva: Detentores de grande condensação hídrica sobre seus corpos, proles do mar primordial podem concentrar toda a densidade da água em seu corpo nos punhos, os revestindo com uma aura pesada de origem azulada. Pelos próximos 3 turnos, todos os ataques causados pelas suas mãos causarão efeito de grande destruição ao impacto, criando ondas de abalo que empurram e afetam a densidade daquilo que tocam, o afastando ou afundando devido a pressão, podendo superar forças físicas maiores e dizimar grandes estruturas.


Nível 60:

ᐅ Pai dos Monstros - Schylla: Junto com Talassa, Pontos foi a divindade responsável por povoar os oceanos, especificamente, com monstros e criaturas abissais, como a Schylla, monstro gêmeo de Kharybdis. Uma vez por ocasião, serão capazes de trazer a campo a Schylla grega, uma criatura de tamanho imensurável, com seis cabeças ofidicas e caninas no lugar de seu tronco, aspectos bestiais e poderio imensurável, capaz de afundar navegações inteiras. Caso invocada a lado de Kharybdis, suas cabeças adquirem aspectos venenosos, causando alucinações e distúrbios.

ᐅ Ambientação Hídrica: Representante primordial do mar, Pontos era o próprio oceano, e onde o deus estava, o mar também estava. Por 3 turnos, seus filhos podem trazer a uma área de até 50 metros ao seu redor a caracterização dos mares, deixando todo o ambiente propício e adepto as profundezas marinhas e ao surgimento de moléculas hídricas, sem necessariamente existir abrangentes fontes de água. Invocações ou habilidades dependentes do mar conseguem ser utilizadas nesse terreno.


Nível 65:

ᐅ Pressão Abissal III: De extrema afinidade e conexão com a pressão do abismo marinho, filhos do Mar Aberto são capazes de aplicarem grande pressão física sobre seus alvos, de maneira a parecer que estes estão submergindo nas fossas marinhas. Uma vez por ocasião, serão capazes de induzirem até 4 alvos sobre uma pressão esmagadora de força equivalente a sua força física atual, reduzindo suas velocidades gerais em 80%, causando dano aos músculos e ossos, fragilizando resistências e ofensivas físicas em 20%. Aplica uma Marca Abissal.

ᐅ Propulsão Hídrica II: Com grande domínio e maestria sobre as águas, filhos de Pontos são capazes de envolverem seus corpos em grandes fluxos hídricos, de maneira que a água passe a girar ao redor deles, no formato de um turbilhão. Até três vezes por ocasião, serão capazes de se deslocar de uma área a outra no formato de uma torrente de água rotatória com grande velocidade, repelindo qualquer ataque ou obstáculo na sua trajetória, se dê até 20 níveis acima, os arremessando para uma distância equivalente a metade dos seus níveis atuais em metros.


Nível 70:

ᐅ Retaliação Marinha: Detentores de grande afinidade sobre a água, filhos de Pontos são capazes de utilizar o elemento para fins diversos e complexos, podendo até mesmo criar ondas de corte extremamente precisas. Até três vezes por combate, serão capazes de convocar um par de lâminas curvadas feitas inteiramente de água, com um fio de corte poderoso suficiente para romper barreiras, defesas e ignorar 20% das resistências de seus alvos, além de rasgar qualquer material não divino com facilidade e aplicar desgaste dobrado em materiais divinos.

ᐅ Guerreiros Abissais - Polvos: Relacionado a vida marinha e a todas as criaturas que no oceano habitam, proles de Pontos conseguem mesclar suas características físicas as de animais marinhos, como os polvos. Por até cinco turnos, podem fazer com que seus braços transformem-se em até 4 tentáculos cada, grossura variada. Os tentáculos podem se esticar ao equivalente a metade dos seus níveis em metros, além de possuírem capacidade muscular restritiva, podendo fixar suas ventosas em superfícies e impossibilitar que se desgrudem, por 2 turnos. Cortar um tentáculo não significa amputar o braço do semiprimordial, isso só acontecerá caso os quatro sejam cortados de uma vez.


Nível 75:

ᐅ Bestialidade Marítima - Destrutiva: Muitas das vezes encarado como um monstro das profundezas, Pontos era a divindade responsável pelo horror marinho, sendo tido como uma besta. Uma vez por ocasião, suas proles são capazes de entrar no modo "Bestial", assumindo características e capacitações elementais similares ao de primordiais marinhos. Enquanto nesse modo, suas habilidades elementais adquirem o dobro de tamanho, massa e pressão, além de consumirem menos 25% de energia para serem usadas. Em oposição a isso, suas habilidades de origem físicas e defensivas perdem 50% de potência.

ᐅ Hídrocinese Aterradora III: Deidade primordial dos mares, Pontos representava todo o oceano e sua vastidão. Nascidos do mar, proles do deus primordial possuem extrema afinidade ao uso e a manipulação da água, podendo controlar, modificar e manipular o elemento como bem desejarem, alterando seu estado do líquido para o sólido ou para o gasoso, usando-a tanto para fins ofensivos quanto defensivos ou variáveis, com extrema complexidade e mínimo custo energético.


Nível 80:

ᐅ Pai dos Monstros - Kharybdis: Junto com Talassa, Pontos foi a divindade responsável por povoar os oceanos, especificamente, com monstros e criaturas abissais, como Kharybdis, monstro gêmeo de Schylla. Uma vez por ocasião, quando em ambientes inundados ou mares, serão capaz de invocar a bestial Kharybdis, com capacidade suficiente para devorar e engolir grandes embarcações no simples abrir de sua boca com inúmeras fileiras de dentes, criando um vórtice hídrico que atrai tudo em um raio de até 60 metros para o seu centro. Caso invocada ao lado de Schylla, a área dobra, assim como a força de sucção.

ᐅ Flagelo Atmosférico: Com afinidade as profundezas dos oceanos, uma única vez por combate, proles de Pontos serão capazes de invocar uma área de até 80 metros ao seu redor, quebrando a atmosfera ambiente e aplicando uma similar a das profundezas oceânicas. Ao longo de 5 turnos, tudo dentro da zona tem sua estrutura física afetada pela pressão esmagadora, recebendo 20% de dano físico ao decorrer dos turnos. Caso acumule 100%, o corpo afetado irá implodir, esmagado de dentro pra foraz ignorando defesas. Dentro da área, o frio é predominante e habilidades ígneas ou de calor não possuem eficácia.


Nível 85:

ᐅ Guerreiros Abissais - Enguias: Relacionado a vida marinha e a todas as criaturas que no oceano habitam, proles de Pontos conseguem mesclar suas características físicas as de animais marinhos, como a condução elétrica das enguias. Até três vezes por ocasião, serão capazes de induzir correntes elétricas apartir do próprio corpo, podendo gerar altas voltagens na capacidade condutora das enguias elétricas. Quanto maior a carga de energia e voltagem aplicada, maior o gasto energético.

ᐅ Aos Oceanos: Intimamente conectados aos oceanos, filhos de Pontos podem, uma vez por ocasião, teletransportar a sí mesmos e a mais 2 alvos ou aliados diretamente para os oceanos, movendo-se ao mar mais próximo de onde estiverem, desaparecendo do lugar onde estavam anteriormente para que surjam sobre as águas do mar de seu pai. A habilidade pode ser usada tanto para escapar de perigos, quanto para levar inimigos ao seu território.


Nível 90:

ᐅ Amorfismo Corpóreo III: Divindade primordial, Pontos assim como os demais deuses primordiais não possuía forma mortal, mas sim elemental. Similares ao deus, semideuses abissais serão capazes de fazer com que seus corpos se tornem líquidos, conseguindo assumir uma forma amorfa composta por nada além de água do mar. A transformação pelo número de turnos que p semiprimordial desejar, possibilitando que a Prole de Pontos altere sua composição entre sólida ou líquida quando desejar. Quanto maior o volume de seus corpos, maior o gasto energético.

ᐅ Ancoragem de Retorno: Assim como ondas, proles de Pontos podem realizar movimentos de ida e vinda consecutivos, conseguindo atacar e recuar a tempo. Duas vezes por ocasião, podem fixar seus pés no chão, de modo que marquem o local onde estavam. Ao se deslocarem ou serem deslocados para algum local, independente da distância, terão seus corpos retornados ao ponto exato onde estavam em um período de um turno após o deslocamento.


Nível 95:

ᐅ Pressão Abissal IV: De extrema afinidade e conexão com a pressão do abismo marinho, filhos do Mar Aberto são capazes de aplicarem grande pressão física sobre seus alvos, de maneira a parecer que estes estão submergindo nas fossas marinhas. Uma vez por ocasião, serão capazes de induzirem até 5 alvos sobre uma pressão esmagadora de força equivalente ao dobro da sua força física atual, além de impossibilitar suas movimentações físicas por 3 turnos, causando dano aos músculos e ossos, fragilizando resistências e ofensivas físicas em 40%. Aplica 2 Marcas Abissais.

ᐅ Personificação das Horrores: Senhor das profundezas e do abismo oceânico, Pontos personificava todos os medos e pavores que se escondiam nas profundezas do mar. Uma vez por ocasião, suas proles serão capazes se personificar monstros e criaturas pavorosas que habitam os mares, podendo se transformar inteiramente nessas criaturas, assumindo sua forma, tamanho e capacidades, mantendo-se nessa forma por 3 turnos. Monstros mitológicos estão inclusos, entretanto, a transformação neles força um gasto excessivo da energia.


Nível 100:

ᐅ Pai dos Monstros - Phorkys e Ketos: Junto com Talassa, Pontos foi a divindade responsável por povoar os oceanos, especificamente, com monstros e criaturas abissais, como Phorkys e Ketos, os deuses das bestas marinhas e dos monstros. Uma única vez por ocasião, filhos do Mar abissal serão capazes de trazer a tona a influência de Ketos e Phorkys, podendo invocar qualquer criatura monstruosa que habite os mares, ou, transformar peixes e criaturas marinhas em seres monstruosos, permanentemente. No máximo, 5 criaturas por ocasião. Quanto mais complexa a transformação, maior o consumo energético.

ᐅ Primordialidade Marinha: Pertencentes ao mar, filhos de Pontos são como uma própria extensão dos oceanos, de maneira que, sempre poderão clamar pela presença deles. Neste aspecto, uma vez por combate, serão capazes de trazer o mar literal para onde estão, invocando quantidades absurdas de água marinha para o local onde estiverem, cobrindo todo um território equivalente ao dobro dos seus níveis em metros com a água do mar, proporcional tanto em largura quanto em profundidade, criando um pequeno oceano próprio no terreno.


Feito Por: Vírus;