Raças Amaldiçoadas

As raças são como maldições que pairam sobre aqueles que tiveram o infortúnio de cruzar o caminho de uma dessas criaturas em momentos impróprios. No acampamento, a entrada dessas raças é bloqueada pela barreira, afinal, são seres monstruosos e portanto não pertencem ao refúgio semidivino, para que acessem o lugar, precisam passar pelo Casco Fendido, a trilha dos Sátiros. É imprescindível que as raças dediquem sua devoção aos deuses associados à sua transformação, como se observa nos licantropos, que reverenciam Zeus em busca de sua clemência. 




Restrições

As maldições recaem sobre os Mortais que tiveram o desprazer de cruzar com uma dessas criaturas ao longo de sua vida, ou que de algum modo foram amaldiçoados pelos deuses para carregarem o fardo de seus antepassados que os desrespeitaram em tempos remotos. A maneira como um Mortal é transformado em uma Raça Amaldiçoada é muito abrangente, e depende da criatura amaldiçoada que este encontrar.

Um Amaldiçoado não pode pertencer ou se tornar parte de uma Subclasse, tampouco possuir dons advindos de sangue divino, caso seja um Semideus.

Devotos e Adoradores das divindades não podem ser amaldiçoados durante sua serventia, da mesma maneira que os Amaldiçoados não podem tornarem-se Subclasses. Um adorador contaminado deve se livrar da maldição antes que sua maldição se complete, resultando na perda completa de suas bênçãos oferecidas pelo seu Deus Patrono. A maldição imposta pelos deuses não permite que Amaldiçoados se aproximem de sua adoração, a menos que sejam perdoados ou curados.

Semideuses não podem tornar-se Raças Amaldiçoadas, devido ao seu sangue divino repudiar e repelir quaisquer resquício biológico contaminante dessas maldições. Caso um Semideus seja contaminado, sua maldição se tornará um veneno que entra em conflito com seu sangue divino. Se estiver muito ferido, os danos internos causados poderá ocasionar na sua morte. Se sobreviver, ocasionará a conclusão de sua maldição e perda permanente de seus dons divinos.


Seres Amaldiçoados

Criaturas e seres mitológicos que possuem suas vertentes e linhagens nascidas ou relacionados através de maldições ou punições divinas, em sua grande maioria, executadas pela deusa da sabedoria, Atena, quem as condenou por ferirem seu ego.

Aracnídeas: Mulheres que já nasceram amaldiçoadas, consideradas criaturas vindas da linhagem de Aracne, uma jovem donzela de Lídia, condenada por Atena após tê-la vencido em uma competição de tecelagem em praça pública. Como penitência, Atena a transformou em uma criatura metade aranha, para que nunca deixasse de tecer seus belos bordados.

Górgonas: Mulheres que descendem da linhagem de Medusa e suas irmãs, monstros que outrora já foram grandes donzelas adoradoras dos deuses, mas acabaram desprezadas e castigadas. O mito de Medusa é o mais conhecido dentre o de todas as Górgonas. Diz-se que ela era uma adoradora da deusa Atena, que ao se deitar e se apaixonar pelo deus Poseidon, foi transformada em um monstro vil pela deusa, no intuito de que nenhum homem jamais a amasse novamente.



Ambientação

Para que as raças e as criaturas adentrem o acampamento sem passar pela barreira, estas devem cruzar a aérea florestal que pertence ao Casco Fendido, uma trilha utilizada majoritariamente pelos Sátiros, Centauros e Ninfas. As Aracnídeas, Górgonas e Harpias também possuem uma comunidade instaurada no local, embora vivam mais no próprio Acampamento.