Parteiros de Ilítia
🪔 Deusa do Nascimento, da Gravidez, das Dores do Parto, da Geração da Vida, do Auxílio aos Homens e Guardiã dos Recém Nascidos. Protetora dos Fetos, dos Embriões e Portadora da Luz da Vida. 🪔
Nível de Dificuldade: 🪔 [Fácil]
Mecânica Exclusiva: Munidos da energia da vitalidade, Ilítia gera a vida, traz a dádiva de viver aos mortais, e seus servos são capaz de manipular isso ao seu favor. Quanto mais pontos de vitalidade, mais fraco e sem força vital seu oponente se torna. A cada cinco pontos de vitalidade acumulados, os oponentes do parteiro perdem cinco níveis de jogo durante a batalha ou o embate.
Os parteiros de Ilítia são uma ordem especializada e dedicada à Deusa dos partos. Esses indivíduos, tanto homens quanto mulheres, são escolhidos pela própria divindade devido à sua forte conexão com a vida precoce, ao nascimento e à infância. A maioria dos parteiros são mulheres, muitas das quais passaram por experiências pessoais de perda de filhos ou têm uma ligação profunda com o processo do nascimento e o cuidado com os recém-nascidos. Esses devotos dedicam suas vidas ao serviço de Ilítia, buscando trazer conforto, apoio e proteção às gestantes e às mães durante o período crítico do parto. Suas práticas incluem rituais sagrados, preces e métodos tradicionais transmitidos de geração em geração para garantir partos seguros e saudáveis.
Em retorno ao seu serviço com a criação e a linhagem humana, os parteiros são dotados de habilidades divinas, além de conhecimentos especializados em embriologia e aspectos genéticos. Eles são respeitados em suas comunidades como intermediários entre o divino e o terreno, guiando as mães durante o processo de dar à luz. A aceitação de homens na ordem dos parteiros é rara, mas alguns são escolhidos pela própria Ilítia devido à sua dedicação à paz e à defesa dos nascimentos. Suas vidas são dedicadas a celebrar a dádiva da vida e a garantir que cada novo ser seja acolhido no mundo de maneira amorosa e segura.
✯ Poderes Passivos ✯
🪔 Nível 1:
ᐅ Perícia em embriologia: Servos da deusa do nascimento, todos os parteiros de Ilítia possuem conhecimento básico sobre o estudo dos fetos e da origem da vida humana, tanto em seu estado inicial quanto ao seu desenvolvimento posterior. Em consequência de conhecerem tão bem a criação, sabem identificar qualquer um que um dia já passara pelo processo embrionário, logo, podendo detectar alterações genéticas, biológicas, distinguir semideuses e mortais e até mesmo reconhecer Deuses disfarçados de humanos.
ᐅ Próspero Início: A origem da vida representa o começo, o início de um ciclo. Como protetores do começo, os parteiros de Ilítia fortalecem e potencializam habilidades de aliados apenas por estarem próximos. Qualquer semideus em nível inicial possui duas vezes mais potência em seus golpes.
🪔 Nível 2:
ᐅ Conexão Empática: Ilítia tinha o dom divino, como deusa dos partos, de conectar suas emoções com a das futuras mamães que auxiliava a darem a luz. Caso sintam raiva, medo ou qualquer emoção negativa, todos ao seu redor também serão afetados. Se forem semideuses olimpianos, o efeito é duplicado.
ᐅ Conhecimento em partos: Os parteiros de Ilitia possuem perícias em partos e itens relacionados ao nascimento. Assim, possuem domínio completo com itens pequenos, como adagas, bisturis e agulhas.
🪔 Nível 3:
ᐅ Protetor da Vida: Segundo os mitos, Ilítia era convocada pelos Deuses para realizar qualquer nascimento divino, pois vir ao mundo nas mãos da Deusa dos partos significava prosperidade e longa vida. Na presença de um parteiro, nenhum aliado seu pode perder a vida, pois sua energia representa a graça de Ilítia.
ᐅ Aura do nascimento: Os parteiros emanam uma aura que proporciona uma sensação de segurança e proteção às mães e aos bebês e todos ao seu redor. Essa aura também dificulta a ação de forças malignas, proporcionando uma defesa sutil contra energias negativas.
🪔 Nível 4:
ᐅ Anti-monstro: Ilítia era a única divindade que poderia vagar pelo mundo sem ser ameaçada por monstros que sentiam sua energia divina e seu poder. Parteiros não são rastreados, perseguidos e nem atacados por nenhum tipo de criatura. No entanto, podem vir a ser efeito colateral caso andem entre semideuses.
ᐅ Telepatia Protetora: Os parteiros podem estabelecer uma ligação telepática com mães e bebês que auxiliaram no parto, assim como qualquer um que tenha nascido de parto normal ou cesáreo, permitindo-lhes monitorar seu bem-estar à distância. Isso os torna capazes de intervir rapidamente em situações de perigo. Basta uma situação de perigo para que o parteiro escute o que acontece em sua mente.
🪔 Nível 5:
ᐅ Intuição Materna: Uma intuição aguçada que os ajuda a antecipar problemas potenciais durante a gravidez e o parto. Essa habilidade permite que tomem decisões informadas para garantir a segurança da mãe e do bebê, agindo preventivamente contra complicações.
ᐅ Canção de Ilítia: Sempre que traz uma nova criança ao mundo, Ilítia entoa uma canção amistosa, pacífica, para cessar o choro e dar as boas vindas do bebê para a vida. Os servos da Deusa, ao entoar qualquer canção, podem tocar sentimentalmente de uma forma intensa, podendo parar golpes ou inspirar guerreiros.
🪔 Nível 7:
ᐅ Alquimia e curandeirismo: Os parteiros são habilidosos na preparação de elixires que fortalecem as habilidades físicas e mentais dos combatentes. Esses elixires são duplamente eficazes quando administrados a mães e gestantes, proporcionando benefícios adicionais. Cada elixir feito pelo parteiro rende retorno monetário da moeda do roleplay e seus efeitos são biológicos, não mágicos.
ᐅ Imunidade corruptiva: Uma imunidade intrínseca aos efeitos de magias corruptoras e malevolentes. Os parteiros são naturalmente protegidos contra influências que possam prejudicar sua pureza maternal ou desviá-los de seu propósito sagrado.
🪔 Nível 10:
ᐅ Ilítia e Ártemis: Muitas vezes, como protetora das mulheres, Ártemis agia em partos e nascimentos, conciliando seu domínio com o de sua irmã. Sempre quando junto de uma caçadora, o parteiro de Ilítia pode usar os poderes da caçada, ganhar suas perícias e resistências. O mesmo ocorre com a caçadora.
ᐅ Chama da Vitalidade: Após cinco golpes executados contra si, o parteiro recebe a vitalidade do oponente, que perde a força de seus golpes e seu poder, em níveis, decai em cinco numerais no próximo turno. Por exemplo, se o adversário está no vinte, no turno seguinte, só poderá habilidades usar até o nível quinze, e seus efeitos caem pela metade. A perda de vitalidade causa desequilíbrio e tontura - efeitos primários do parto.
🪔 Nível 15:
ᐅ Auxílio: O parteiro de Ilítia sempre sabe quem precisa de sua ajuda, mesmo sem nunca conhecer a pessoa, ou que ela fale nada. Ilítia apenas aparecia no momento certo e na hora certa, fosse por sempre saber quando a vida surgiria ou por seu jeito caridoso e atencioso, com aqueles que merecia. Por isso, um parteiro sempre saberá encontrar qualquer um que precise de ajuda, não importa a distância ou onde se encontre.
ᐅ A caverna de Cnossos: Sendo o local de maior culto da Deusa dos partos, a caverna de cnossos, assim como o Olimpo e o Mundo Inferior muda de lugar conforme o polo do mundo ocidental também se move. Os parteiros de Ilítia podem transformar qualquer caverna, gruta e local úmido em um santuário para a sua Deusa, onde conflitos não podem ocorrer e nenhuma ameaça a si entrar, principalmente criaturas e divindades.
🪔 Nível 20:
ᐅ Sopro de Vida - o nascer: Quando Ilítia decidia que o nascimento não poderia ocorrer, a Deusa soprava a vela que segurava a mão esquerda, e a chama de vida do feto era apagada. Caso seu sopro não a apagasse por completo, o bebê poderia nascer com algum problema ou condição especial. Em Esparta, bebês assim eram considerados não quistos por Ilítia, e eram mortos assim que nasciam. Com essa habilidade, qualquer poder usado pelo parteiro traz a perda de um ponto de vitalidade ao oponente.
ᐅ Aura de Amnisos: A cidade de Amnisos, na Grécia, tinha a Deusa dos partos como sua padroeira, em um tributo para que a Deusa sempre provesse nascimentos saudáveis. Semideuses em niveis iniciais (até o 5) se curam de imediato quando próximos até 20 metros de um parteiro, pois estes representam os recém nascidos no mundo da criação.
🪔 Nível 25:
ᐅ Golpes físicos: É na fase embrionária que todos os fetos tomam forma, gerando a estrutura do futuro nascido da forma mais rente à perfeição. Munidos do corpo desenhado perfeito, golpes físicos como chutes, socos ou qualquer ataque físico e corporal caem o dano pela metade.
ᐅ Campo de renascimento - O bom agouro: Apenas na presença do parteiro, a energia vital de seus aliados e do próprio servo de Ilítia é redobrado. Isso gera um numeral de vitalidade para o próximo turno. Ou seja, se estiver no nível um, pode usar habilidades do nível dois.
🪔 Nível 30:
ᐅ Nidação ao chão: Nidação é o processo embriológico no qual ocorre a implantação do feto dentro do útero, grudado na mucosa do órgão. Os oponentes do parteiro serão presos ao chão como o feto na nidação sempre que quiserem atacar o parteiro. É capaz de quebrar habilidades que dariam resistência ao poder de fixar. Caso seja cumulado com ativa de ataque, pode retirar um numeral de vitalidade.
ᐅ Resiliência Ilitiana: Os parteiros possuem uma resistência notável contra efeitos debilitantes, como feitiços de enfraquecimento ou controle mental. Sua dedicação à proteção da vida concede-lhes uma força interior incomum para resistir a adversidades.
🪔 Nível 35:
ᐅ Destino onisciente: Ilítia possuía estátuas por todo o mundo grego, sendo uma das poucas Deusas veneradas no mesmo nível pelas duas cidades estado mais poderosas: Atena e Esparta. Os parteiros podem entrar em qualquer local, liberar qualquer caminho, caminhar sobre qualquer terreno e conseguir passagem para não importa o destino.
ᐅ Elionia: Em alguns locais da terra, Ilítia era chamada de Eliônia, a provedora do nascimento, mesmo sendo a mesma Deusa, e todos sabiam disso, pois ninguém poderia fugir do conhecimento sobre a mulher que trazia o nascimento. O parteiro é reconhecido por todos, e apenas de lhe olhar, saberão de quem se trata. Isso o impede de ser mal interpretado, atacado ou até mesmo manipulado por pessoas com más intenções.
🪔 Nível 40:
ᐅ Sopro de Vida - o perecer: Quando Ilítia decidia que o nascimento não poderia ocorrer, a Deusa soprava a vela que segurava a mão esquerda, e a chama de vida do feto era apagada. Caso seu sopro não a apagasse por completo, o bebê poderia nascer com algum problema ou condição especial. Em Esparta, bebês assim eram considerados não quistos por Ilítia, e eram mortos assim que nasciam. Com essa habilidade, qualquer poder usado pelo parteiro traz a perda de dois de vitalidade ao oponente.
ᐅ Benção da Criação: Após todas as suas noites com Zeus, Hera pede ajuda a Ilítia para se manter virgem. Quando abençoam membros de subclasses que quebram seu juramento de celibato ou virgindade, estes desvirtuados podem retornar a trabalhar dentro da sua subclasse.
🪔 Nível 45:
ᐅ A contra moeda da morte: Enquanto Tânatos traz a morte, Ilítia traz a vida. Quando contra qualquer ceifadores de Tânatos ou suas proles, qualquer golpe desses oponentes duram apenas um turno. Caso não possuem turno, seu dano cai pela metade. No entanto, caso lutem juntos, o efeito é o oposto, seus golpes ganham um turno a mais e o dano de seus golpes aumentam em dobro.
ᐅ Dons humanos e semidivinos: Toda criança mortal nascida de um parto realizado pelo servo de Ilítia pode ver através da névoa e ter sensibilidade ao mundo dos Deuses. O mesmo ocorre caso um mortal receba um abraço, um beijo ou um toque na testa pelo parteiro. Caso uma subclasse receba tal gesto, ganhará obrigatoriamente mais três níveis. Tal gesto só pode ser feito uma vez.
🪔 Nível 50:
ᐅ Fogaréu da Vitalidade: Após sete golpes executados contra si, o parteiro recebe a vitalidade do oponente, que perde a força de seus golpes e seu poder, em níveis, decai em sete numerais no próximo turno. Por exemplo, se o adversário está no nível vinte e sete, nos três turnos seguintes, só poderá habilidades usar até o nível vinte, e seus efeitos caem pela metade. A perda de vitalidade causa vômito e dor abdominal extrema - efeitos secundários do parto.
ᐅ Campo de renascimento - O glorioso agouro: Apenas na presença do parteiro, a energia vital de seus aliados e do próprio servo de Ilítia é redobrado. Isso gera dois numerais de vitalidade para os próximos dois turnos. Ou seja, se estiver no nível um, pode usar habilidades do nível três.
🪔 Nível 55:
ᐅ Proteção dos Laços Familiares: O parteiro fortalece os laços familiares, podendo fazer casais terem a mesma chama da vida, podendo saber quando o outro está em perigo ou necessidade de ajuda. Diferente do laço de lealdade de Hera, a proteção dos laços é uma forma dos parteiros de Ilítia protegerem a chama entregue por sua mestra. Tal proteção concede um numeral de vitalidade aos envolvidos (um nível a mais).
ᐅ Energia dos partos: Ao passar por qualquer local no qual uma criança tenha nascido, o parteiro ganha um bônus em seus golpes físicos e uma resistência maior a golpes mentais. Vale para hospitais, enfermarias e locais inusitados que já foram palco para a vinda de um novo humano ao mundo.
🪔 Nível 60:
ᐅ Transformação Maternal: Em momentos extremos, os parteiros podem se transformar temporariamente em formas místicas que irradiam uma presença maternal intensificada, aumentando sua resistência e capacidades de cura durante o combate.
ᐅ Despertar do Dom: Muitos humanos com dons especiais possuíam tais características pela vontade da Deusa do nascimento. O parteiro, nesse nível, consegue dar aspectos particulares a recém nascidos e crianças de até um ano de idade, seja uma força acima da média, uma beleza descomunal, uma inteligência notável ou um dom de sua escolha, físico, e não sobrenatural.
🪔 Nível 65:
ᐅ Dor do Natimorto: Qualquer ferimento em um parteiro causa a dor da perda de uma vida. Aquele que ferir o servo da Deusa do nascimento sente o peso da depressão, do pânico, do medo e da ira de perder seu filho e seu rebento.
ᐅ Reverter anomalias: Caso Ilitia sopre a chama da vida e esta não se apague por completo, anomalias e mudanças podem surgir aos fetos, que podem ocasionar sua morte logo depois ao nascer. O parteiro de Ilítia, ao tocar em algum indivíduo com alguma síndrome física ou doença em razão do nascimento será imediatamente removida.
🪔 Nível 70:
ᐅ Canalizar vitalidade: Os parteiros têm a capacidade de converter a dor emocional em uma força curativa, transformando o sofrimento em energia positiva que fortalece a si mesmos e aos seus aliados ao redor.
ᐅ Renovação Vital: A presença dos parteiros agora ativa um processo de renovação vital em todos, regenerando ferimentos, curando doenças e restaurando a vitalidade. A energia do nascimento e da criação é canalizada para garantir um estado de bem-estar otimizado. Libera dois numerais de vitalidade no próximo turno.
🪔 Nível 75:
ᐅ Camuflagem ilitiana: O parteiro se torna invisível para a pessoa que tem intenção de matá-lo, já que Ilítia sumiu aos olhos de Tifão durante o momento em que este tentara derrubar os olimpianos. Caso o adversário possa detectar invisibilidades e ataque o parteiro, perderá cinco numerais de vitalidade de uma vez e poderá ter complicações no próprio corpo.
ᐅ Apolo e Ártemis: Ilítia foi proibida de realizar o parto de Apolo e Ártemis. Seus parteiros possuem uma força maior contra semideuses de Apolo e caçadoras, pois estes não possuem a chama da vida de sua mestra.
🪔 Nível 80:
ᐅ Campo de renascimento - O divino agouro: Apenas na presença do parteiro, a energia vital de seus aliados e do próprio servo de Ilítia é redobrado. Isso gera três numerais de vitalidade para os próximos três turnos. Ou seja, se estiver no nível um, pode usar habilidades do nível quatro.
ᐅ Proteção Mortal: Os mortais nasceram pela interferência de Ilítia, que escolhe aqueles que podem ter direto à vida, ainda no momento de saírem da barriga de suas mães. Mortais darão a vida pelo parteiro, crianças se sacrificam pelo servo de Ilítia e agora gestações de mulheres mortais são abençoadas com a gravidez perfeita somente de estarem na presença do parteiro de Ilítia.
🪔 Nível 85:
ᐅ O apagar da chama - o apogeu: Após o nascimento de alguém, o encerramento de seu ciclo, ou seja, de sua vida, seria trago por Tânatos, o Deus da morte. Todavia, Ilítia pode soprar a chama e trazer à morte por sua própria influência. Caso o parteiro utilize uma habilidade ativa que apague a chama da vida de alguém, esta habilidade pode garantir que a morte seja súbita ou a mais dolorosa possível.
ᐅ O apagar da chama - o peregeu: Após o nascimento de alguém, o encerramento de seu ciclo, ou seja, de sua vida, seria trago por Tânatos, o Deus da morte. Todavia, Ilítia pode soprar a chama e trazer à morte por sua própria influência. Caso o parteiro utilize uma habilidade ativa que apague a chama da vida de alguém, esta habilidade pode garantir que a morte seja lentamente e indolor.
🪔 Nível 90:
ᐅ Labaredas da Vitalidade: Após dez golpes executados contra si, o parteiro recebe a vitalidade do oponente, que perde a força de seus golpes e seu poder, em níveis, decai em dez numerais no próximo turno. Por exemplo, se o adversário está no nível cinquenta, nos cinco turnos seguintes, só poderá usar habilidades usar até o nível quarenta, e seus efeitos caem pela metade. A perda de vitalidade causa rompimento de ligamentos, sangramento excessivo e dor extrema - efeitos terciários do parto.
ᐅ Sopro de Vida - o breu: Quando Ilítia decidia que o nascimento não poderia ocorrer, a Deusa soprava a vela que segurava a mão esquerda, e a chama de vida do feto era apagada. Caso seu sopro não a apagasse por completo, o bebê poderia nascer com algum problema ou condição especial. Em Esparta, bebês assim eram considerados não quistos por Ilítia, e eram mortos assim que nasciam. Com essa habilidade, qualquer poder usado pelo parteiro traz a perda de cinco de vitalidade ao oponente.
🪔 Nível 95:
ᐅ Apagar a chama: Como Deusa do nascimento, Ilítia representa o início de um ciclo, sendo a contraparte de Tãnatos, a morte. Tudo o que nasce, um dia, morre. Em momentos de necessidade, para poderem sobreviver e continuar a preservar a vida, o parteiro pode apagar a chama do nascimento de quem o ameace, apenas por um segundo, se livrando de um golpe fatal.
ᐅ Repulsa ao ser vivo: Ilítia tinha duas faces, e da mesma forma que poderia iluminar mães e prover o nascimento, poderia apagar a chama da vida e levar o feto direto à morte. Quando munidos de sentimentos negativos extremos em relação a um ser, este pode se tornar infértil, incapaz de dar linhagem a sua descendência e capaz de perder a vida mais rápido, podendo perder anos de vida.
🪔 Nível 100:
ᐅ A própria Ilítia: Uma divindade possui sua força pautada na fé que possuem em si, sendo assim, nada mais são do que a união da crença de diversas pessoas. Finalmente, a fé e a devoção do servo para com Ilítia se torna absoluta, e se tornam um só com a Deusa, podendo viver no Olimpo, conversar com Deuses e serem chamados para fazer parto de semideuses e criaturas imortais.
ᐅ As chamas do nascimento: Muito confundida com Héstia em diversos mitos, Ilítia vaga pelo mundo segurando duas velas, que representam a benção da vida e as dores que todos podemos vivenciar no mundo. Todos os abençoados com o amor, a proteção e o carinho de um parteiro perderão todas as dores e males que podem ter durante a vida.
✯ Poderes Ativos ✯
🪔 Nível 1:
ᐅ Chamas Ilitianas: O parteiro consegue criar duas chamas, uma na palma de cada mão. A chama de sua mão esquerda cria e recupera o que foi perdido, enquanto a chama da mão esquerda destrói, queima e incinera.
ᐅ Enjoos e Vômitos: O parteiro pode causar enjoos extremos a qualquer um que deseje, podendo comprometer golpes e causar dores incômodas, além de fraqueza e friagem.
🪔 Nível 2:
ᐅ Virgindade: Caso seja da sua vontade, o parteiro de Ilítia pode reestruturar a virgindade de qualquer um.
ᐅ Evolução Biológica: Como a Deusa da gravidez, Ilitia possui domínio sobre os hormônios e fenótipos do corpo humano. Os servos da Deusa dos partos podem causar efeitos de gravidez em seus oponentes: enjoos, alteração de humor, desejos de grávida e rompimentos de cavidades corpóreas.
🪔 Nível 3:
ᐅ Disfunções Embrionárias: O parteiro de Ilítia pode criar um embrião dentro do corpo de qualquer um, causando dores, rompimento de músculos e até sangramentos internos. Nada letal, mas bem doloroso.
ᐅ Gravidez: O parteiro pode usar a chama da mão direita para gerar um feto na barriga de qualquer um, pouco importando o gênero. A gestação pode ser apagada a mínima vontade do parteiro, também.
🪔 Nível 4:
ᐅ Corpo de Titânio: Filha de Zeus, o rei dos Deuses, e Hera, a rainha do Olimpo, Ilítia nasceu com uma resistência e força acima da média das demais divindades. O parteiro, por dois turnos, pode deixar seu corpo inviolável. Rochas se quebram quando lançadas contra seu corpo, pode mergulhar na lava e golpes físicos não funcionam.
ᐅ Aliviar as dores: O parteiro pode pedir por alívio das dores tal qual as gestantes rezavam para Ilítia quando em trabalho de parto.
🪔 Nível 5:
ᐅ Absorção vital: O parteiro invoca a chama da vela que Ilítia carrega na mão esquerda. Ao soprar, o dono da vida mantida por aquela vela sente fraqueza corporal, palidez, falha das pernas e visão turva, além de perder dois numerais de vitalidade por 2 turnos.
ᐅ Choro do Recém Nascido: O parteiro pode ecoar o som ensurdecedor do choro de um bebê recém nascido, capaz de atordoar sentidos e causar tremores pela força dos decibéis.
🪔 Nível 7:
ᐅ Pré natal forçado: Ilítia cria a vida dentro do ventre dos seres vivos. A chama da mão direita de Ilítia, a criação, ilumina a palma da mão do parteiro. Ao olhar para a chama, o oponente sente como se algo, ou alguém, estivesse dentro de si, querendo sair. A sensação o paralisa e imobiliza, mas dura apenas um turno.
ᐅ Chamas da Criação e Anti Criação: As habilidades passivas inerentes a qualquer semideus surgem em seu nascimento. Ao soprar a chama da anti criação que surge na palma de sua mão esquerda, pode sumir com todas as habilidades passivas do inimigo por 3 turnos.
🪔 Nível 10:
ᐅ Jornada Eliônica: Mesmo sendo uma olimpiana, Ilítia vaga pela Terra, resgatando crianças dos fetos de suas mães e cessando as dores do parto. Por dois turnos, a aura da Deusa rodeia seu servo, e qualquer golpe atravessa seu corpo, como todo obstáculo que se colocava no caminho da Deusa.
ᐅ Depressão Pós Parto I: A tristeza e desolação da principal doença que assola as gestantes após darem a luz. A tristeza o consome, seus poderes não funcionam e por 1 turno, sua depressão consome toda a sua vontade de lutar.
🪔 Nível 15:
ᐅ Amnisos: Segundo a mitologia, Ilítia nasceu na cidade de Amnisos, e por isso, era a Deusa mais importante para o povo dessa área. O parteiro pode surgir em Amnisos - o local em que ela ficava - apenas de pensar na cidade, ou enviar seus inimigos por 1 turno, que retornam enfraquecidos pela tamanha imponência de Ilítia presente no local.
ᐅ Abençoo das Dores: O parteiro pode pegar toda a dor sentida por seus aliados e a unir em uma só para lançar toda sobre um alvo, o fazendo sentir tudo o que Ilítia pode aliviar ou causar a um indivíduo.
🪔 Nível 20:
ᐅ Conexão Placental: Esta habilidade permite aos parteiros estabelecer uma conexão espiritual do parteiro com qualquer um que tenha nascido de uma placenta, compartilhando temporariamente a resistência e habilidades. Dura 2 turnos.
ᐅ Cinética Aprimorada: Por Ilítia poder acelerar ou postergar o momento de um part, seus parteiros podem canalizar a energia da aceleração para acelerar quaisquer movimentos e reações dos aliados, concedendo temporariamente uma velocidade aumentada. Essa habilidade é útil para evasões rápidas ou para alcançar posições estratégicas rapidamente. Dura 2 turnos.
🪔 Nível 25:
ᐅ Embolia Amniótica: O parto de uma criança engloba muitos fatores de risco à vida da gestante. Nos nascimentos mais atribulados, a mãe pode correr o risco de embolia, fenômeno que denomina a criação de coágulos de sangue dentro da corrente sanguínea, que causam extrema dor, desconforto e em alguns casos a morte. O parteiro pode causar embolia no organismo do oponente. Se em mulheres, na região do útero, e em homens, na região do pulmão. Dura 1 turno até sumir e causa razoável dano.
ᐅ Distócia óssea: Um dos problemas que podem via a ocorrer em meio a um trabalho de parto é a distócia, quando o ombro do bebê fica preso entre os ossos púbicos da mãe no canal vaginal. Representando tal sintoma e a dor em seu oponente, o parteiro pode manipular dores ósseas em seus oponentes, que bloqueiam movimentos e causam dor aguda.
🤱Nível 30:
ᐅ Punição de Galinthias: Serva da pricesa Alcmena, Galinthias fora a responsável por enganar Ilítia, a fazendo permitir o nascimento do semideus Héracles, algo que havia sido proibido pela Deusa Hera, fazendo com que Ilítia fosse penalizada pela rainha do olimpo e criasse um ódio gigantesco pela serviçal humana, a transformando em uma doninha. Os parteiros de Ilítia podem sentenciar inimigos ao mesmo destino, transformando todos que desejam em doninhas. Caso o ódio seja por um motivo muito rancoroso, a transformação pode ser eterna. Se não for o caso, a transformação permanece por dois turnos. Na forma de doninha, habilidades ativas do oponente não possuem efeito.
ᐅ Os braços para a luz: Em suas representações, Ilítia era colocada como uma donzela com os braços ao alto, emitindo um brilho, o qual representa a luz que guiava as crianças ao nascimento. Os parteiros podem emitir uma luz fraca de suas mãos, que pode guiar qualquer um que deseje ao seu encontro, mostrar sua localização ou quebrar encantos de esquecimento, paralisação ou semelhantes, pois a Deusa guia a todos com sua luz do nascimento.
🪔 Nível 35:
ᐅ Chamas da Vida Incandescente I: O guardião pode acender a chama da vida em um objeto inanimado, seja uma armadura, um quadro, uma cadeira, usando a chama do nascimento que nasce nos fetos nascidos pelas mãos da Deusa dos partos. Nesse nível, pode ser usada em objetos pequenos e dura 2 turnos.
ᐅ Cura Placental Rápida: Reconhecendo a importância da saúde placentária, os parteiros aceleram drasticamente a regeneração de vida dos aliados próximos. Esta habilidade é mais eficaz quando utilizada durante momentos críticos, imitando a rápida cicatrização associada à placenta e regenera 25% da energia dos aliados.
🪔 Nível 40:
ᐅ Depressão Pós Parto II: A tristeza e desolação da principal doença que assola as gestantes após darem a luz. A tristeza o consome, seus poderes não funcionam e por 2 turnos, sua depressão consome toda a sua vontade de tentar, e é consumido pelo choro. Nenhuma resistência se aplica, porque as chamas da criação estão acima de qualquer uma.
ᐅ Tormenta da Transição: Os parteiros erguem as mãos para cima, e o símbolo da vela carregada por Ilítia surge, desencadeando uma tormenta etérea que representa a dor do parto e a agonia do não nascimento. Essa habilidade cria uma área de efeito que enfraquece os inimigos, reduzindo sua resistência e causando desconforto. Além disso, os oponentes afetados podem ser temporariamente incapazes de usar habilidades especiais devido à intensidade da tormenta. Nos dois turnos seguintes, os oponentes perdem dois numerais de vitalidade.
🪔 Nível 45:
ᐅ Altar em Atenas: Ilítia é uma das poucas divindades a possuir mais de um templo no centro do conhecimento da Grécia Antiga, sem que isso magoasse o ego ou fizesse a Deusa da sabedoria se sentir negligenciada. O parteiro pode disseminar seus poderes e fundí-lo aos da prole da guerra estratégica, podendo fazer com que golpes efetivos de filhos de Atena retirem níveis de vitalidade ou causem a recuperação de pontos de vitalidade por parte de seus aliados.
ᐅ Não sou parteira pra ser chamada em cima da hora: O parteiro pode tornar qualquer golpe mais lento e errôneo, usando a luz de sua chama da vida para diminuir sua intensidade, quase como se o golpe tivesse sido mal formulado ou elaborado e emitido às pressas. Funciona uma vez a cada três turnos.
🪔 Nível 50:
ᐅ Natimortos da Anti criação: O parteiro de Ilítia abre mão de cinco numerais de sua vitalidade, podendo criar mutações em forma de fetos e recém nascidos, não dotados da humanidade que a Deusa provém. Eles machucam como se queimassem quando atacam e são difíceis de serem derrotados (cinco no total, dez golpes pra sumirem).
ᐅ Clarão do Renascimento: Os parteiros invocam a luz da vela da mão direita de Ilítia em um feixe intenso que atravessa o campo de batalha. Essa habilidade não só inflige dano a inimigos, mas também restaura a vitalidade dos aliados atingidos, simbolizando a luz da criação que supera a escuridão. Aqueles tocados pela luz recebem um impulso temporário nas suas habilidades.
🪔 Nível 55:
ᐅ Perda Hemofílica: O parteiro pode causar uma perda de sangue danosa e imperceptível ao oponente. Os sangramentos começam pelo nariz e depois pela tosse, pelas orelhas e pelos olhos, até que a fraqueza sabote seus sentidos, sua energia e seus poderes, que falham quase que totalmente. A perda de 3 pontos de vitalidade também ocorre. Não cumulativo para além de 5 pontos de vitalidade. Por exemplo, não posso usar essa habilidade junto de outra que tire mais do que 2 pontos de vitalidade.
ᐅ Chamas da Vida Incandescente II: O guardião pode acender a chama da vida em um objeto inanimado, seja uma armadura, um quadro, uma cadeira, usando a chama do nascimento que nasce nos fetos nascidos pelas mãos da Deusa dos partos. Nesse nível, pode ser usada em objetos médios e dura 3 turnos.
🪔 Nível 60:
ᐅ Sialorréia Abrupta: Um dos sintomas mais claros de uma gestante é a sialorréia, ou seja, o excesso de saliva e líquidos corporais. O parteiro pode causar sintomas de gestação em caráter muito mais grave e letal em seus oponentes, fazendo com que salivem em excesso, percam nutrientes, vitaminas e energia, de forma que mal consigam andar, voar, ou fazer ataques de qualquer tipo. Dura 2 turnos.
ᐅ Imunidade Biológica: Ao entender a interconexão biológica, os parteiros temporariamente compartilham a imunidade a qual Ilítia as mune de maldições, mal agouros e semelhantes com os aliados próximos. Isso cria uma resistência coletiva contra efeitos negativos, baseada na robustez imunológica da gestante. Dura 2 turnos.
🪔 Nível 65:
ᐅ Eco Materno: Ilítia usa do amor da família e das crianças como combustível para acender ainda mais as chamas com que presenteia os novos nascidos. O parteiro possui o poder de absorver o eco materno o qual Ilitia domina, criando escudos de proteção, barreiras para aprisionar oponentes e redomas de energia para restaurar a energia de aliados, funcionando até mesmo dentro da água, no ar ou qualquer ambiente. 1 turno.
ᐅ Quebra Sentimental: As grávidas têm uma tendência à alterações de humor e estresse. Depois das seis primeiras semanas o bom humor pode desaparecer, e em seu lugar, pode surgir a ansiedade, o choro e a irritação. O parteiro pode manipular os sentimentos e a empatia de qualquer um a sua volta, usando delas para arruinar golpes, estratégias e a defesa do oponente.
🪔 Nível 70:
ᐅ Obliterados de Desejo: Um dos sintomas mais clássicos da gravidez é o desejo por alimentos não convencionais ou que não combinam entre si. O parteiro pode causar um desejo de gestante em seu oponente, sendo tão avassalador que se não saciado pode até mesmo prejudicar o corpo de seu alvo. O desejo pode ser de comer até produtos não alimentícios, como pedras, lama e até mesmo espinhos de cacto. O desejo dura 3 turnos e faz o adversário perder 2 pontos de vitalidade.
ᐅ Sono da gestante e o cansaço abrupto: Ilítia cria a sua chama da vida dentro do ventre de uma mulher, usando parte da própria energia vital da mãe pra gerar a do filho. Assim, o parteiro pode retirar ou diminuir a intensidade da chama da vida de qualquer um, que causa um sono e um cansaço fora do comum, podendo causar desmaios, desorientação e até desequilíbrio físico e de poderes passivos. Dura 3 turnos.
🪔 Nível 75:
ᐅ O calor da chama ascendente: Quando alguém está perto da morte, o parteiro pode manipular a chama da vida que existe em todo ser e retardar sua morte por certo tempo. Desde que haja ainda o mínimo de vida, o parteiro pode lhe manter vivo. Porém, manter a vida não cura ferimentos nem neutraliza o fator que está a retirar a vida do indivíduo. Ou seja, serve apenas para atrasar a morte e dar tempo para que receba tratamento. Dura 3 turnos. Pode durar o dobro, se o parteiro absorver 3 pontos de vitalidade de semideuses (ou personagens jogáveis) ao seu redor, se houver.
ᐅ Chamas da Vida Incandescente III: O guardião pode acender a chama da vida em um objeto inanimado, seja uma armadura, um quadro, uma cadeira, usando a chama do nascimento que nasce nos fetos nascidos pelas mãos da Deusa dos partos. Nesse nível, pode ser usada em qualquer objeto inanimado e dura 4 turnos.
🪔 Nível 80:
ᐅ Depressão Pós Parto III: A tristeza e desolação da principal doença que assola as gestantes após darem a luz. A tristeza o consome, seus poderes não funcionam e por 2 turnos, sua depressão consome toda a sua vontade de viver, e por dois turnos, o alvo do parteiro tentará ferir e machucar a si mesmo. Nenhuma resistência se aplica, porque as chamas da criação estão acima de qualquer uma.
ᐅ Bônus de Vitalidade: O parteiro faz tudo em um raio de 30 metros se iluminar como se estivessem dentro da chama luminosa de Ilítia. Seus aliados chegam ao nível máximo de numerais de vitalidade por 2 turnos.
🪔 Nível 85:
ᐅ Vórtice Uterino da Ressurreição: Ao canalizar a "Chama da Vida", os parteiros criam um vórtice mágico centrado na gestante. Este vórtice não apenas cura todos os aliados próximos, mas também ressuscita instantaneamente aqueles que caíram em combate, simbolizando a capacidade de revigorar e trazer de volta à vida por meio da chama vital. O custo mágico e emocional dessa habilidade é alto, tornando-a uma opção de último recurso em situações críticas, por isso, tal poder dura 1 turno apenas.
ᐅ Explosão de Gênese Ardente: Ao concentrar a "Chama da Vida" em suas mãos, os parteiros criam uma esfera de energia vital. Ao lançá-la, a esfera explode em uma onda ardente que não apenas causa dano a inimigos, mas também concede um aumento de 30% de energia a todos os aliados atingidos.
🪔 Nível 90:
ᐅ A perda da vitalidade: O parteiro não apaga sua chama por completo, mas restringe-a ao mínimo, fazendo com que o adversário perca todos os seus pontos de vitalidade e retorne ao nível 1 de poderes passivos e ativos. No entanto, o parteiro regride 10 níveis virtuais ao usar tão artifício. Uma por trama.
ᐅ Incandescente vitalidade: O parteiro agora pode diminuir a vitalidade de outra pessoa e aumentar a de outra. Ao fazê-lo, consegue retirar até (no máximo), quinze níveis virtuais de um oponente e dar a um aliado. Uma vez por trama.
🪔 Nível 95:
ᐅ Nascimento do feto amaldiçoado: A missão principal de um parteiro da Deusa do nascimento é trazer ao mundo novos seres, sejam perfeitos ou defeituosos. O parteiro pode usar sua energia para que seu oponente entre em trabalho de parto no mesmo momento, sendo mulher ou não. De seu ventre, nascerá um feto amaldiçoado, que não possui a chama da vida de Ilítia acesa, podendo se tornar uma criatura que pode se virar contra sua mãe/pai e que pode retirar até 10 pontos de vitalidade. No entanto, por gastar muita energia, o nascido apenas vive por 3 turnos.
ᐅ Encarnação da vida que apagou: Ao apagar a chama de sua vela, Ilítia impede que o feto venha ao mundo com vida. Uma vez por ocasião, o parteiro pode reacender a chama que outrora sua Deusa apagou, podendo acendê-la dentro de si, de um corpo sem espírito ou objeto inanimado para descobrir como aquele ser seria em personalidade, os segredos que sabe ou como viveria. Vale apenas para pessoas que morreram ao nascer ou como bebês. Ao usar tal poder, entretanto, o guardião perde 5 pontos de vitalidade a cada turno que a chama se mantiver acesa. Dura 5 turnos.
🪔 Nível 100:
ᐅ Extermínio da Vida: O parteiro de Ilítia representa sua Deusa ao trazer a vida, mas em casos extremos, pode fazer o oposto. A aura da Deusa do nascimento o rodeia, como uma armadura de energia da vida, que ergue as duas velas da criação e da anti criação. As chamas se unem em uma só e criam uma nova chama: a chama do extermínio, que apaga toda a vida que não a do parteiro e de seus aliados, em um raio de 10 metros.
ᐅ Suprimir Vitalidade: O parteiro toca no ventre do seu oponente, e dali, retira toda a sua vitalidade, fazendo oponentes monstros se desintegrarem e oponentes jogáveis perderem todos os numerais de nível, voltando ao básico do game (por exemplo, se todos os personagens começam no nível um, o personagem volta ao nível um).
Feito por: TestemunhaDeHera