Nyx

🌙 Deusa Primordial da Beleza e do Terror da Noite, dos Mistérios e Segredos Noturnos, da Morte, Defensora e Patrona das Bruxas e Feiticeiras, Domadora dos Homens e dos Deuses, Irmã Gêmea de Érebo, Mãe dos Bons Conselhos, Primeira Rainha do Submundo, Rainha dos Astros Noturnos e da Noite e Personificação da Noite Profunda e das Trevas Superficiais. 🌙



Nível de Dificuldade: Médio [🌙🌙]

Mecânica Exclusiva: Sendo a deusa Primordial da noite, trevas e terror noturno, Nyx possui a habilidade única de conseguir usar sua força noturna de diversas formas, assim como em diversos lugares, mesmo quando não estiver à noite. Com seus poderes sendo sempre ligados a noite e a escuridão, sua influência em locais assim é absoluta, estabelecendo efeitos adicionais a todas as habilidades que envolvam ou estejam ligadas a noite, trevas ou penumbra, potencializando com a densidade da escuridão.
Com o passar dos níveis, o tamanho, força e a eficácia aumentará consideravelmente. Para mais informações, leia as habilidades com a palavra Umbracinese, Sombra, Noite ou Penumbra destacadas.

Ao chegar ao nível 50, todos os seus poderes sinalizados funcionarão em seres vivos ou não que estejam com o corpo completamente ou parcialmente envoltos por sua umbracinese com o mínimo de 50% de eficácia, assim como a partir do nível 100, se alguma parte do corpo do seu alvo estiver envolta por até uma penumbra, seu poder funcionará ao mínimo de 75% em qualquer ser vivo ou não. [Assim que alcançar este nível, esta descrição deverá ser adicionada ao poder para que o narrador saiba que será usada]



✯ Poderes Passivos ✯

🌙 Nível 1:

ᐅ Visão Mística: Como protetora das bruxas e feiticeiras, além da maior detentora de magia que existe, Hécate, Nyx dá a seus filhos a capacidade de ver além do mundo físico, conseguindo enxergar o mundo astral, mágico, sombrio, místico e enérgico que normalmente está oculto a outros olhos. Conseguirão discernir magias, auras mágicas, artefatos, além de traduzir linguagens e símbolos místicos em um raio de 50 metros mais seu número em níveis.

ᐅ Conexão Estelar: Como deusa da noite, que anda com seu manto estrelado, Nyx proporciona aos seus filhos o poder de entender o cosmos e a noite como ninguém. Terão conhecimento profundo sobre as estrelas, galáxias e cometas, conhecendo nomes e características deles mesmo sem nunca ter estudado o assunto. Além disso, podem usar as constelações como guias para se orientar quando perdidos ou precisando saber onde estão.


🌙 Nível 2:

ᐅ Domínio das Criaturas Noturnas: Como filhos da própria noite, os semiprimordiais de Nyx terão uma conexão com qualquer criatura noturna que exista, como morcegos, gatos, leopardos, corujas, cobras e afins. Podem comunicar-se telepaticamente com estes animais e pedir informações ou para que realizem tarefas, e eles obedecerão. Além disso, sua presença atrai este tipo de animal se houver por perto, que sempre se aproximará pacificamente de onde você estiver, o auxiliando no que desejar.

ᐅ Discernimento Oculto: Os filhos de Nyx possuem um instinto sutil e conectivo com aspectos sombrios e ocultos, que permite identificar sinais de culpa, remorso, mentiras e comportamentos ocultos ou que as pessoas tentem esconder nas sombras. Como ótimos em ocultar a si mesmo, sempre saberão quando alguém tentar enganá-los ou esconder algo.


🌙 Nível 3:

ᐅ Ambiguidade - Aura Noturna: Nyx era vista de duas maneiras diferentes, onde em uma era simbolizada como uma entidade cruel, capaz de lançar maldições e incutir o terror em seus oponentes. Por isso, quando bravos, seus filhos possuirão uma aura fria e intensa, que inspira terror e medo aqueles que a observarem ou se aproximarem muito. Habilidades ligadas a terror ou sentimentos ruins perderão 10% da eficácia, aumentando mais 5% a cada 10 níveis chegando a até 80%. Você incita o terror e os sentimentos ruins, nunca sofre com ele.

ᐅ Silêncio Noturno: Como filhos da deusa noturna e da noite, que é o momento de descanso e tranquilidade para muitas criaturas - além de possuir os predadores mais silenciosos - os semiprimordiais executam golpes sem emitir ruídos, seus passos são leves e sua presença só é detectada em ambientes noturnos e com pouca iluminação se com o uso de habilidades de seres muito mais fortes que você.


🌙 Nível 4:

ᐅ Ambiguidade - Alma Dividida: Filhos de uma primordial vista como ambígua, em momentos benevolente e em outros cruel, os filhos de nyx, assim como a noite, que guarda mistérios, eles também conseguem mudar suas verdadeiras intenções de acordo com a situação, passando como bondosos ou extremamente cruéis conforme a situação exigir. Sua capacidade de convencer as pessoas de que é uma pessoa boa ou ruim vem do fato de que, você é realmente as duas coisas, mas está apenas mostrando um lado seu. Por isso, são capazes de se adaptar a qualquer situação, assumindo diferentes personas e mentindo e dissimulando de forma refinada e não perceptível.

ᐅ Imunidade às Sombras: Por serem filhos da própria noite, os filhos de Nyx tem uma afinidade impressionante com elas, reduzindo em 20% a eficácia de poderes relacionados a trevas, escuridão e sombras quando usados contra você, a menos que sejam direcionados por divindades, titãs ou outras entidades divinas de grande poder. A imunidade aumenta 5% a mais a cada 15 níveis, chegando até 90%.


🌙 Nível 5:

ᐅ Aprimoramento Noturno - Visão: Enquanto nos domínios de sua mãe, ou seja, as sombras e a noite, os filhos de Nyx terão um enorme aprimoramento em seus atributos, assim como animais noturnos, sejam eles físicos ou mentais. Neste nível conseguirão uma percepção visual elevada, permitindo que enxerguem com clareza até mesmo os mínimos detalhes que não veriam nem com a luz do sol. Com um processamento visual mais rápido, conseguirão acompanhar com precisão movimentos rápidos e objetos em alta velocidade, como se o tempo desacelerasse ao seu redor, sua visão verá até detalhes mínimos ou rápidos em um raio de 50 metros mais seu número em níveis.

ᐅ Cura Noturna: Quando banhado pela noite, sombras ou escuridão, conseguirá se curar gradualmente e recuperar sua energia perdida. conseguirá recuperar 5% de sua energia por turno, aumentando 5% a cada 10 níveis alcançados, chegando a poder curar até 45% por turno.


🌙 Nível 7:

ᐅ Intuição Sombria: Sendo filhos da personificação da noite, sombras e escuridão, os filhos de Nyx sempre terão uma intuição muito aguçada para perigos iminentes, oportunidades ocultas e afins, permitindo-lhes tomar decisões melhores e evitar armadilhas, perceber ameaças ou vantagens que possam estar ocultas aos olhos dos outros. Esta intuição funciona em todos os tipos de locais, mas ela é particularmente eficaz em ambientes noturnos ou em locais envoltos em escuridão, onde a presença de Nyx é mais palpável.

ᐅ Luz das Estrelas: Como personificação da noite e estrelas, os filhos de Nyx conseguirão mesmo na presença do sol ou em ambientes claros enxergar todas as constelações, estrelas e elementos celestes como se estivessem num local noturno. 


🌙 Nível 10:

ᐅ Habilidade Aérea: Nyx sempre foi descrita com asas negras enormes, que brilhavam com as constelações criadas, e por isso, enquanto a noite, suas asas se mesclam com as sombras e você conseguirá se camuflar com elas, além de voar de forma mais ágil e eficiente, parecendo que desliza pelos céus com graça e rapidez. Não será tão rápido como um filho dos ventis, mas com certeza será mais silencioso e difícil de se detectar.

ᐅ Vínculo Primordial: Como primeira padroeira das bruxas e rainha do oculto, Nyx dá a seus filhos uma capacidade nata de enxergar através da névoa com sua essência primordial. Não satisfeitos, quando necessitarem, os filhos de Nyx terão uma facilidade maior que outros na manipulação da névoa, identificando falhas e lendo ao seu redor o que está errado ou certo. 


🌙 Nível 15:

ᐅ Ambiguidade - Alma Gentil: Representada como uma mulher jovem, bonita e vestida com uma manta negra e estrelada, Nyx era sinônimo de duas disparidades, como se houvesse duas versões distintas da mesma deusa. Era vista como uma noite cruel, ou como uma deusa benéfica, simbolizando a beleza da noite. Isso dará a seus filhos uma beleza exuberante, que fará a todos com quem dialogar se sentirem bem com sua presença quando você estiver de bom humor, além de confiarem em você mesmo sem te conhecer.

ᐅ Afinidade Materna - Hipnos: Como filhos da própria noite e irmãos de Hipnos, os semiprimordiais terão a capacidade herdada e discernir entre ilusões e realidade. Sua percepção será aguçada para detectar distorções na realidade, identificando ilusões, miragens e fantasias de criaturas de nível igual ou menor que o seu. Acima disso, serão 40% resistentes, aumentando 5% a cada 10 níveis alcançados e podendo chegar até 85% de resistência.


🌙 Nível 20:

ᐅ Senhora do Inferno: Considerada a primeira rainha do Submundo na era primordial, Nyx dá a seus filhos de herança uma maestria em influenciar as criaturas do Submundo. Exercendo autoridade sobre as criaturas e entidades das profundezas do Hades e Tartaro, seus filhos não serão atacados com facilidade por nenhuma criatura do Submundo, que o respeitarão por conta de sua mãe. Monstros não irão atrás de seu cheiro e animais como cães do inferno, as fúrias ou parecidos os escutarão com facilidade, podendo até realizar seus pedidos.

ᐅ Maestria automobilística: Várias das representações de Nyx eram feitas com a deusa em cima de uma biga, ou seja, um carro de guerra, levando à noite mundo adentro com sua majestosa presença. Por isso, seus filhos têm a habilidade inata de conduzir carros de guerra como as bigas da antiguidade. Além disso, trazendo para a nossa atualidade, seus filhos terão a facilidade em pegar a direção de qualquer veículo que esteja sendo usado em guerra, ou seja, que eles usem para perseguir, fugir ou confrontar alguém.


🌙 Nível 25:

ᐅ Aprimoramento Noturno - Agilidade: Enquanto nos domínios de sua mãe, ou seja, as sombras e a noite, os filhos de Nyx terão um enorme aprimoramento em seus atributos, assim como animais noturnos, sejam eles físicos ou mentais. Neste nível sua agilidade ficará mais afiada, com sua mente ficando mais focada, lhe dando uma capacidade de concentração e tomada de decisões melhor que a de outros. Não terá nenhum problema em focar no que esta fazendo, pois mesmo que tentem lhe atrapalhar com habilidades ou ações, seu foco não sairá do que você está fazendo.

ᐅ Eufrone: Inspirados pelo nome Eufrone, que significa "Mãe do Bom Conselho", os filhos de Nyx encontram refúgio nas sombras e escuridão da noite. Em ambientes escuros e noturnos, onde as sombras predominam, eles se sentem envoltos por uma aura reconfortante que os orienta e os ajuda a discernir entre o certo e o errado. Sob essa proteção, mantêm o foco e a clareza mental, não caindo em habilidades provenientes.


🌙 Nível 30:

ᐅ Aprimoramento Noturno - Resistência: Enquanto nos domínios de sua mãe, ou seja, as sombras e a noite, os filhos de Nyx terão um enorme aprimoramento em seus atributos, assim como animais noturnos, sejam eles físicos ou mentais. Neste nível sua capacidade de resistir a danos e fadiga é amplificada, permitindo-lhes suportar mais golpes e desafios físicos prolongados.

ᐅ Afinidade Materna - Momo: Inspirados pela influência da filha de Nyx, Momo, os semiprimordiais são capazes de quando criticarem algo que seu oponente fez ou esta fazendo, desestabilizar o alvo, prejudicando sua capacidade de continuar a ação ou manterem ela em uso, fazendo com que seu oponente tenha dificuldade em prosseguir com suas tarefas e ou ataques, interrompendo sua ação. Funciona apenas uma vez por luta.


🌙 Nível 35:

ᐅ Aprimoramento Noturno - Força Mágica: Enquanto nos domínios de sua mãe, ou seja, as sombras e a noite, os filhos de Nyx terão um enorme aprimoramento em seus atributos, assim como animais noturnos, sejam eles físicos ou mentais. Neste nível os filhos de Nyx tem um aumento em sua força mágica e energia, tendo a fazendo com que a cada 5 ativas lançadas dele, uma não tenha gasto de energia nenhum.

ᐅ Afinidade Materna - Éris: Primogênita de Nyx, Éris era a deusa da discórdia, mãe de todos os males e desgraças, faz com que os semiprimordiais consigam discernir os traumas e as fontes de aflição de seus alvos apenas com o olhar. Apenas ao colocar os olhos em qualquer ser, os filhos de Nyx conseguirão compreender as dores emocionais, indignações e as mágoas que assolam o que ele estiver olhando, compreendendo de forma intuitiva as fraquezas psicológicas de seus inimigos e com isso, podendo distribuir de forma mais correta a aura de discórdia que éris os ajuda a ter.


🌙 Nível 40:

ᐅ Aprimoramento Noturno - Corporal: Enquanto nos domínios de sua mãe, ou seja, as sombras e a noite, os filhos de Nyx terão um enorme aprimoramento em seus atributos, assim como animais noturnos, sejam eles físicos ou mentais. Seus corpos mantêm uma temperatura ideal, resistindo tanto ao frio quanto ao calor extremos, proporcionando-lhes conforto e resistência em todas as condições climáticas. Como caçadores natos da noite, eles não necessitam de alimentação ou hidratação durante suas incursões noturnas, retirando nutrição e energia diretamente da noite ao seu redor.

ᐅ Conexão Sombria: Como filhos da primordial das sombras, você possuirá uma ligação profunda com as sombras, que se tornarão vivas e conscientes. Desta forma, a sua própria sombra poderá se separar do seu corpo em um raio de 10 metros mais seu número de níveis, agindo de forma independente. Enquanto presa a seu corpo, ela não poderá sofrer golpes físicos diretos, pois passariam direto por ela, porém, quando separada de você, ela poderá se locomover sem chamar a atenção. Tudo que ela fizer, o semiprimordial saberá.


🌙 Nível 45:

ᐅ Afinidade Materna - Moros: Um dos primeiros filhos de Nyx, Moros, é a personificação da sorte e do destino, da morte e das criaturas do Tártaro representado como uma entidade cega. Por isso, os filhos de Nyx têm uma natureza caprichosa e aleatória em sua sorte. Mesmo sem nenhum treinamento formal, os filhos de Nyx sabem usar qualquer arma que tentarem, fazendo seus ataques serem caprichosos, mesmo sem precisar que o semiprimordial se concentre em batalha, parecendo serem moldados por uma orientação sutil do destino.

ᐅ Respiração Nata: Como filhos da deusa Nyx, a primeira rainha do submundo, e irmãos de Éter, o primordial do ar, os semiprimordiais são capazes de respirar sem dificuldade mesmo em ambientes de alta altitude. Além disso, herdam a capacidade de respirar com facilidade no Submundo e em qualquer lugar, permitindo-lhes explorar tanto os confins mais altos dos céus quanto as profundezas sombrias do submundo com facilidade e segurança.


🌙 Nível 50:

ᐅ Afinidade Materna - Lyssa: Como a deusa da loucura, e também filha de Nyx, ela será a responsável por trazer o fator imprevisível e muitas das vezes impensável para os semiprimordiais de Nyx, que assim como ações de pessoas loucas são aquelas que fogem do esperado, terão atos imprevisíveis em tudo aquilo que façam, fazendo seus ataques e movimentos não conseguirem ser previstos por qualquer um com até o dobro de níveis que o seu.

ᐅ Senso Noturno: Em momentos de completa escuridão ou cegueira (ou seja, não premeditados ou treinados), seja mágica ou normal, o semiprimordial conseguirá enxergar de uma forma peculiar, sendo guiados pela própria energia sombria que permeia o ambiente, conseguindo sentir e se guiar, lutar ou se defender, agindo de acordo com esta energia.


🌙 Nível 55:

ᐅ Afinidade Materna - Nêmesis: Como irmãos de Nêmesis, uma das filhas de Nyx, os semiprimordiais são protegidos por uma consciência aguçada que detecta e reage às injustiças cometidas contra eles em batalha. Quando um oponente recorre a golpes "sujos" ou injustos, apenas 40% do dano recairá sobre o filho de Nyx, enquanto o resto voltará para o oponente.

ᐅ Perícia Arcana: Possuem habilidade inata com as artes místicas, sendo capazes de executar feitiços sem necessidade de extensos treinamentos, e os de grande complexidade com uma facilidade natural, como se soubessem ao menos o básico a se fazer. Seu conhecimento das energias mágicas e sua conexão com a noite lhes concedem uma compreensão profunda do mundo mágico e do arcanismo. 


🌙 Nível 60:

ᐅ Afinidade Materna - Moiras: Por serem irmãos das três irmãs que determinavam o destino, as Moiras, os filhos de Nyx possuem uma resistência especial a golpes ou efeitos relacionados ao tempo e ao destino. Eles são capazes de resistir mais facilmente a magias, habilidades ou ataques que visam manipular ou alterar o curso dos eventos futuros. Essa resistência os protege de influências que buscam determinar ou moldar seu destino, permitindo-lhes manter um maior controle sobre suas próprias escolhas e caminhos.

ᐅ Resistência mágica: Assim como conhecem o mundo mágico e suas facetas, por terem a primeira matrona da magia e das bruxas, os semiprimordiais são extremamente resistentes a efeitos mágicos adversos, como azarações e encantamentos, não sofrendo com habilidades de seres mais fracos ou de nível igual ao seu, e sendo 40% resistente a seres mais fortes, aumentando 5% a cada 10 níveis, alcançando até 85% de resistência.


🌙 Nível 65:

ᐅ Anulação Luminescente: Em locais escuros, a noite ou que tenham sombras, os filhos de Nyx conseguirão diminuir as habilidades de todos os seres que produzem luz apenas por estarem próximos, neutralizando temporariamente as habilidades luminosas de seus oponentes e os tornando momentaneamente quase incapazes de utilizar seus poderes base onde você estiver. Seu poder é conferido em um raio de 50m mais seu número de níveis em metros se estiver no escuro, e nesta mesma totalidade em locais escuros e com sombras. Consegue anular até 40% da efetividade das habilidades, conseguindo mais 5% a cada 15 níveis alcançados, totalizando até 90% de efetividade.

ᐅ Encanto Vocal: O nascimento de Eros é incerto, mas na maioria de suas histórias, ele é filho da primordial Nyx, e por essa conexão com a paixão e os segredos ocultos, os filhos de Nyx tem uma voz cativante, dominadora e que chama a atenção dos ouvintes, desviando o foco de suas mentes para eles próprios. Esta habilidade lhes permite influenciar os pensamentos e ações dos outros, persuadindo-os a escuta-los, mesmo que eles não desejem. Quando em locais envoltos de sombras e noite, sua voz ficará duas vezes mais forte, podendo solicitar favores de diferentes magnitudes a outros semideuses e devotos, que estarão mais inclinados a atendê-los devido ao poder de sua voz envolvente.


🌙 Nível 70:

ᐅ Afinidade Materna - Thanatos: Como descendentes de Nyx e irmãos de Thanatos, os filhos de Nyx possuem uma resistência invejável contra influências espirituais, sendo resistentes a possessões, manipulações ou enganos de espíritos, almas e criaturas demoníacas. São capazes de manter a integridade espiritual com 70% de resistência.

ᐅ Visão Noturna: Inspirados pela natureza profética de Nyx, os filhos da deusa da noite possuem a habilidade de ter visões do futuro durante seus sonhos noturnos. Enquanto dormem, eles recebem vislumbres de eventos que estão por vir e que estiverem envolvidos.


🌙 Nível 75:

ᐅ O peso da noite: A noite existiu pela primeira vez assim que Nyx teve compaixão com os homens e trouxe a escuridão, para que pudessem descansar dos trabalhos diurnos. Sendo assim, em reverência à deusa Nyx, você e seus aliados ao redor não ficarão extremamente cansados durante a noite, enquanto seus oponentes sentirão o peso do cansaço dobrado. A cada duas habilidades de um aliado, a quantidade de energia de uma delas será drenada dos inimigos, que sofrerão com o cansaço do seu aliado. Será cobrado da habilidade que menos gastar energia.

ᐅ Marinheira: Inspirado pela compaixão de Nyx pelos marinheiros em apuros, os filhos da deusa possuem uma ligação especial com o mar. Quando oram para sua mãe e se aventuram nas águas, Nyx os protege, garantindo-lhes uma viagem tranquila e próspera na medida do possível. Os perigos do mar são amenizados, as tempestades se acalmam e os caminhos se abrem para garantir uma jornada segura e bem-sucedida.


🌙 Nível 80:

ᐅ Manifestação Sombria: Você tem o dom de despertar nas sombras ao seu redor, seja ela qual for, um tipo de consciência vinculada a sua vontade. As sombras quando o semiprimordial estiver, agirão em sintonia com seus desejos, respondendo aos seus comandos e auxiliando em momentos de necessidade. O protegem de ataques, avisarão sobre emboscadas, se juntarão a sua sombra para deixá-lo mais forte e afins.

ᐅ Prece da Noite: Ao unir as mãos e rezar para sua mãe, uma aura prateada envolverá o filho de Nyx e seus olhos refletirão a escuridão profunda de uma noite sem lua, enquanto sua pele se tornará tão dura quando a própria sombra, assim como sua mente. Tanto fisicamente quanto mentalmente, ele será imbuído de uma defesa impenetrável, capaz de repelir ataques físicos e resistir a intrusões psíquicas por no máximo 5 turnos.


🌙 Nível 85:

ᐅ A própria noite: Sua presença é capaz de subjugar a luz em um determinado local, impossibilitando a visão de todos. Este poder funciona como uma extensão da própria noite, extinguindo qualquer fonte de luz na área em que você se encontra. No entanto, essa habilidade não afeta semideuses ctônicos ou aqueles com um poder semelhante em um nível maior que o seu. Em sua presença, qualquer fonte de luz diminuirá ou se extinguirá, pois a noite é a suprema dominadora da escuridão.

ᐅ Renovação Noturna: Associada ao descanso, ao sono e à renovação, pois a noite é o momento de repouso e regeneração, os filhos de Nyx tem o poder de acelerar o processo de regeneração e recuperação durante a noite. Quando descansando a noite ou em lugares sombrios, ocultos e escuros, seu corpo se recupera mais rapidamente de ferimentos físicos e emocionais. Conseguirá curar qualquer tipo de ferimento, seja no corpo ou na mente, além de espirituais, como machucados na alma, maldições e afins enquanto dormem, tendo sonhos revitalizantes e que promovem o bem estar e equilíbrio do semiprimordial.


🌙 Nível 90:

ᐅ Beleza Noturna: Nyx concede aos seus filhos uma aura de beleza misteriosa que os envolve durante a noite, assim como a própria mãe é envolvida, tornando-os irresistivelmente cativantes para aqueles que os encontram na escuridão. Além disso, durante a noite, os filhos de Nyx têm a capacidade de rejuvenescer e revitalizar sua aparência, eliminando sinais de cansaço ou estresse e exibindo uma beleza radiante e imaculada. Inimigos que os encontrarem em batalha não sentirão vontade alguma de enfrentar sua beleza sombria e enigmática, dando assim a chance ao filho de Nyx de sempre atacar primeiro em lutas onde a noite ou a penumbra estiverem o envolvendo.

ᐅ Respeito Divino: Existe um antigo mito onde Nyx, que para proteger seu filho Hipnos da fúria de Zeus o protege por saber que o Rei dos Olimpianos não teria coragem de cruzar a noite e enfrentá-la, onde ele hesitou em ir atrás do deus e o deixou fugir, não o capturando. Por isso, ao demonstrar sua força e poder da primordial, quando um filho de Nyx estiver presente em uma situação de confronto, negociação ou qualquer interação com semideuses que são filhos de Zeus ou inferiores a ele, como deuses que estão sob seu comando, os filhos de Nyx terão autoridade e confiança, sempre sendo respeitados e desafiados, mesmo sendo de níveis maiores que o seu.


🌙 Nível 95:

ᐅ Afinidade Materna - Geras: Filho de Nyx e também daemon que personificava a velhice, deu aos semiprimordiais a capacidade de a partir de agora, não importa a idade que tiverem, não terem sua capacidade física deteriorada, fazendo assim com que os filhos de Nyx continuem com um potencial físico incomum, uma grande disposição para atividades físicas, podendo correr por horas sem ser vencido pela fadiga ou pelo cansaço que um corpo sentiria por conta da idade.

ᐅ Escuridão Crescente: Com a chegada dos filhos de Nyx, a luz do ambiente gradualmente se enfraquece e a escuridão começa a se espalhar. Permanecendo por um período prolongado em um local, a escuridão se intensifica até que todo o ambiente mergulhe na completa escuridão, independentemente de estar sob a luz do dia.


🌙 Nível 100:

ᐅ Domínio Sombrio: Como descendentes diretos da personificação primordial das noites e trevas, os filhos de Nyx possuem um controle excepcional sobre a energia das sombras e da noite, fazendo com que seus ataques relacionados às trevas da noite serem imunes a qualquer forma de controle externo, exceto pelo próprio semiprimordial ou a própria deusa. Sendo assim, seus poderes relacionados à noite e trevas não podem ser manipulados, controlados ou revertidos por outros seres inferiores se não forem de até 20 níveis maior que o do semiprimordial. Acima disso, qualquer um de nível maior que tentar o controlar sentirá uma resistência de 50%, aumentando 5% a cada 15 níveis e chegando até 95%.

ᐅ Vida Lunar: Quando sob os domínios de sua mãe, a própria noite, ou seja, banhados pela luz da noite, o filho de Nyx será banhado pela semi-imortalidade temporária, onde venenos, doenças, afogamentos ou causas naturais não infringirão nenhum mal a você. Além disso, ficará quase impossível te matar por qualquer meio, já que enquanto banhado pela noite, sua regeneração, força e cura serão incrivelmente excelpcionais.



✯ Habilidades Ativas ✯

🌙 Nível 1:

ᐅ Onipresença Sombria I: Os filhos de Nyx desenvolvem a habilidade de perceber a localização de cada sombra em um raio de 50 metros a sua volta ou a volta do alvo escolhido, e, ao fecharem os olhos, são capazes de espiar através de uma das sombras escolhidas, como se estivessem lá presente, mesmo que só consiga usar um dos sentidos, sendo ele ou o olfato, paladar, auditivo ou a visão.

Umbracinese - Confusão Noturna: Os filhos de Nyx têm a capacidade de criar ou manipular qualquer sombra ou local com falta de luz fazendo os sentidos dos alvos que tocarem em locais assim ficar desorientados, não conseguindo determinar qualquer tipo de sensação ou sentido, seja ele o tato, paladar, olfato, visão ou o auditivo. Além disso, a direção e capacidade de se localizar do alvo também ficará desnorteada.


🌙 Nível 2:

Camada Sombria: Conseguirá ajustar a temperatura de sua própria pele conforme desejar, podendo torná-la extremamente fria, como a sombra profunda da noite, ou excepcionalmente quente, semelhante ao fogo do submundo. Conseguirá resfriar sua pele para permanecer confortável em situações muito quentes e não sofrer as consequências do calor, assim como aquecer a si e a um ambiente e se proteger do próprio congelamento.

Umbracinese - Manipulação Escura: Você é capaz de canalizar a energia sombria que permeia a escuridão ao seu redor, formando esferas de trevas densas e sinistras. Você pode criar até 5 esferas de energia sombria de uma vez, aumentando mais 2 esferas. Se uma dessas esferas atingir seu alvo, ele será envolvido por uma aura de trevas, tornando-se propenso a errar 25% dos ataques que tentar desferir contra você, enquanto você estiver concentrado. A cada 10 níveis, será aumentado 5%.


🌙 Nível 3:

ᐅ Manto Estrelado I: Vista como uma divindade antiga da própria substância da noite, sendo um véu de névoas escuras desenhadas através do céu para escurecer Éter, os filhos de Nyx terão a capacidade de, quando se concentrarem bem e erguerem as mãos para o céu, uma parcela cerúlea em um raio de 5 metros irá escurecer, e enquanto estiver abaixo desta escuridão, seus poderes e de seus aliados que só funcionam à noite poderão ser ativados. Só funciona com as passivas e o semiprimordial precisará manter a concentração pelos 3 turnos que a habilidade estiver funcionando.

ᐅ Consciência Sombria: Como primordial das sombras e do oculto, Nyx concede a seus filhos uma conexão e conhecimento dos segredos ocultos e sombrios do mundo, permitindo que seu filho saiba ao menos o básico sobre qualquer mistério oculto ou não, além de informações ocultas para os seres comuns. Este poder amplia a visão do semiprimordial além do que é visível aos olhos comuns, permitindo que desvende enigmas, conspirações (como planos de criaturas sombrias de inimigos) e permitindo que detecte magia negra, entidades ocultas e padrões e símbolos escondidos a vista de todos.


🌙 Nível 4:

ᐅ A primeira Arma: Responsável pela criação da arma que Gaia entregou a Cronos para destronar Urano, Nyx tem a capacidade de imbuir objetos e armas com sombras e energia das trevas, capazes de sugar toda e qualquer luz que houver em seu inimigo. Habilidades de cura ou seres focados em poderes com luz ficarão 30% mais fracos com cada golpe do semiprimordial. Conseguirá aumentar mais 5% a cada 10 níveis, chegando a até 60%.

Jardim Noturno: Conhecida por seus venenos, poções e encantamentos, Nyx tem um grande dom em cultivar e manipular ervas, plantas e afins que é passado aos seus filhos. Sendo assim, os semiprimordiais conseguirão manipular e fazer crescer, nascer e afins com plantas, sementes ou até apenas deixar um solo fértil.


🌙 Nível 5:

ᐅ Distribuição de Tormento: Quando for enfrentar seus inimigos, os semiprimordiais conseguirão distribuir o dano que iriam receber, espalhando-o sob uma grande área. Quando um inimigo o atacar com um golpe direto, ou que você esteja entre os principais alvos, conseguirá converter uma parte desse dano em energia, envolvendo os adversários mais próximos e dividindo o dano entre eles, ou apenas em quem o atacou. Conseguirá distribuir 20% do dano neste nível, aumentando 5% a cada 10 níveis que alcançar. Além disso, a cada 5 níveis alcançados, conseguirá mais uma distribuição de golpe.

ᐅ Umbracinese I: Os filhos de Nyx podem manipular a escuridão e as sombras ao seu redor, podendo criar pequenos objetos como uma chave, agulha, cinto, entre outras coisas. Nesse nível não se pode criar armas que vão realmente ferir alguém e o consumo de energia será dito pelo tamanho do item criado e pela avaliação do narrador se possível.


🌙 Nível 7:

ᐅ Invocação Noturna: A partir de agora, não serão mais capazes de apenas se comunicarem com animais noturnos, mas também, invocá-los em situações desejadas, mesmo que em ambientes que eles não deveriam se adaptar. Você poderá convocar uma variedade de criaturas que habitam a escuridão, desde corujas, morcegos, lobos e até serpentes noturnas. Eles responderão ao seu chamado, aparecendo imediatamente e obedecendo às suas ordens, lutando ao seu lado ou realizando a tarefa designada. Duram até 5 turnos, podendo permanecer onde você deseja caso a energia seja novamente gasta para o manter. Quando em ambientes noturnos, não existe um tanto de turnos para eles permanecerem ao seu lado, apenas desaparecendo quando a luz do dia retorna.

ᐅ Umbracinese - Terror Noturno: Conhecidos pelo descompasso dos mecanismos do corpo quando em estado de sono a noite, seu domínio junto a seu filho Hipnos, a sua umbracinese adquire uma nova faceta após uma evolução em sua aura de terror e poderio sombrio, sendo agora capaz de provocar sintomas de doenças noturnas mesmo quando acordadas.
Lançando em seus alvos, podendo ser apenas um ou mais, conseguirá os deixar temporariamente paralisados física ou mentalmente, incapazes de se mover ou reagir a eventos ao seu redor de forma coerente, agindo e tendo reações semelhantes a pesadelos vividos. O estado de terror será alto, e seus alvos precisarão de muita força de vontade para saírem deles. As pessoas a sua volta e a do seu alvo não perceberão o que houve, pois a vítima parecerá bem por fora.
Em caso de paralisia física, o alvo ficará imóvel pelo tempo que você aguentar segurar a força de vontade dele de se mexer, assim como em paralisias mentais, você conseguirá com que ele comece a ver as coisas de forma distorcida, como em um pesadelo, e agir como tal.


🌙 Nível 10:

ᐅ Névoa Avassaladora: Assim como todo semideus focado em magia, os filhos de Nyx tem uma maestria inata com o controle e molde da névoa, que nada mais é que uma força sobrenatural controlada pela magia. Como a névoa não apenas distorce a visão, mas também cria memórias, suprime as reais e engana as pessoas a sua volta, o semiprimordial conseguirá distorcer a visão de quem atingir com a névoa, criar memórias e suprimir outras e, distorcer a percepção da realidade de outros e a manipular como bem entender.
Humanos não duvidarão da sua palavra quando a usar, assim como das coisas que você manipular com a névoa.
Semideuses que não tiverem poderes específicos para resistência ou imunidade contra névoa também são atingidos pela sua névoa, assim como monstros dependendo do tanto de esforço que você colocar na sua moldagem e no nível do semideus.
É importante ressaltar que a eficácia desta habilidade depende da habilidade e da concentração do usuário, e que sua utilização requer um entendimento profundo da natureza da névoa mágica e de suas propriedades. Com prática e treinamento, os filhos de Nyx podem tornar-se mestres na manipulação deste elemento, enganando qualquer semideus, monstros, criatura e afins que desejar.

ᐅ Umbracinese - Sombra Mágica: Enquanto manipulando as sombras e escuridão ao seu redor, os filhos de Nyx conseguem manipular a energia sombria de forma mais específica, envolvendo seus adversários em uma cortina de escuridão, obscurecendo sua percepção e reduzindo a capacidade de resistir a ataques mágicos e mentais.
Qualquer tipo de resistência mental e mágica que seus inimigos apresentarem será reduzida em 10%, aumentando 5% a cada 10 níveis que você alcançar. Este poder não é cumulativo e funciona em quantos inimigos você desejar, assim como em qualquer ser, importando apenas o tanto de energia que você estará disposto a dar para isso. Quanto maior o nível ou a quantidade de pessoas, mais energia será gasta. Você conseguirá reduzir a resistência de uma horda de criaturas mais fracas que você, ou de um inimigo mais forte em específico, mas nunca dos dois ao mesmo tempo. Dura 3 turnos.


🌙 Nível 15:

ᐅ Encantamento Vocal: Assim como a noite e seu chamado, sua voz é capaz de envolver e seduzir os ouvintes como uma melodia enfeitiçante. Ao falar, sua voz adquire uma qualidade hipnotizante, que inspira confiança e predisposição a aceitar suas palavras por parecer tão familiar. Além disso, o semiprimordial tem controle total sobre seu timbre e o tom de sua voz, podendo modificá-la para parecer com qualquer som da noite, como sussurro dos ventos, o rugido de um predador ou o piar de uma ave noturna.

ᐅ Umbracinese - Marionete sombria: A partir daqui, sua força relacionada a manipular a escuridão e as sombras ao seu redor, lhe dá a capacidade de estender qualquer sombra por uma vasta área e sobre qualquer superfície, interagindo com seu redor mesmo que esteja muito distante do semiprimordial. Conseguirá quando movimentar as sombras, seja de objetos e pessoas que desejar, controlar os movimentos do que você estiver controlando a sombra. Isso significa que qualquer movimento do alvo, será decidido por você, os tornando marionetes em suas mãos, já que precisará mover os dedos para fazer a pessoa ou o objeto se mover.
No entanto, controlar seus alvos mais fortes exige um esforço significativo por sua parte, especialmente se estiverem resistindo ativamente ao seu controle, seja com sua força física (fazendo força com o corpo para se mover) ou força mental (lutando contra sua manipulação)


🌙 Nível 20:

ᐅ Umbracinese - Expansão de Raios: Os filhos de Nyx podem utilizar a habilidade de projetar sombras que se expandem rapidamente ao entrarem em contato com qualquer superfície. Quando usada, esta magia permite que as sombras lançadas pelo usuário cresçam e se espalhem de forma veloz, cobrindo áreas consideráveis em pouco tempo.

ᐅ Umbracinese - Sombra viva: A partir daqui, a sua sombra conseguirá agir de forma ofensiva quando se soltar de seu corpo, se movendo independentemente do semiprimordial para qualquer lugar, gastando energia apenas quando passar de uma área de 10 metros mais seu número em níveis, podendo se estender e atacar à sombra de outros oponentes. Quando a sua sombra atingir a de um adversário, os ferimentos e a dor serão transferidos diretamente para o próprio dono da sombra atacada. O filho de Nyx não precisará a manipular ou prestar atenção em seus movimentos para que ela faça algo, pois ele saberá exatamente o que ela está fazendo, e como é uma parte de seu corpo, ela agirá de acordo com o que você deseja fazer. 


🌙 Nível 25:

ᐅ Escassez de Viveres: Nyx é mãe de Oizus, a miséria. Devido a isso, seus filhos herdam o poder de fazer tudo o que é farto se extinguir, deixando a fome atacar um lugar, a terra secar, também conseguindo fazer com que o inimigo sinta dores de cabeça e começe a passar mal, tendo enjoos fortes ou fraco dependendo se você é de nível superior ou inferior a ele.

ᐅ Jardim Noturno - manipulação de DNA: Conhecida por seus venenos, poções e encantamentos, Nyx tem um grande dom em cultivar e manipular ervas, plantas e afins que é passado aos seus filhos. Sendo assim, os semiprimordiais conseguirão manipular e fazer crescer, nascer e afins com plantas, sementes ou até apenas um solo fértil. Essas plantas além de possuírem propriedades medicinais e venenosas, também tem efeitos mágicos que podem ser usados em poções e encantamentos pelo filho de Nyx. Conseguirá fazer qualquer planta germinar ou aparecer de forma modificada ou não quando quiser, para seu uso. Quanto mais modificada, mais difícil de plantar ou quanto mais o solo estiver infertil, mais energia o filho de Nyx usará.


🌙 Nível 30:

ᐅ Onipresença Sombria II: A habilidade dos filhos de Nyx se aprimora, permitindo-lhes sentir a localização de cada sombra em um raio expandido de 100 metros mais seu número em níveis ao fechar os olhos. Podem escolher espiar um local através de uma das sombras selecionadas, como se estivessem lá presente, possibilitando-lhes não apenas observar, mas também escutar e sentir o ambiente ao redor como se estivesse lá. Apenas passivas com detecção de sombras ou seres sombrios conseguirão lhe sentir, pois sua presença não estará realmente lá para qualquer tipo de detecção o alcançar.

ᐅ Mãe de Daemons — Éris: Sozinha, a deusa primordial da noite deu à luz a diversos espíritos sombrios que personificavam desde as dores até a própria morte. Dentre eles está Éris, a Mãe de Todos os Males, a personificação da discórdia e da rivalidade. O semiprimordial nesse nível de poder assume o manto da discórdia de sua irmã, escolhendo dois semideuses inimigos que serão alvo de sua discórdia, começando a atacar um ao outro, de forma sanguinária e mortal. Mesmo que lutem, continuam atacando-se, porque lutar contra a discórdia machuca, causando uma dor de cabeça quase mortal enquanto não obedecerem ao seu instinto de discórdia.


🌙 Nível 35:

ᐅ Manto Escuro: Sempre que desejar se envolver de sombras, o semiprimordial da noite conseguirá canalizar a as sombras ou o oculto de qualquer lugar e se envolver com a energia sombria, fazendo si mesmo ou outros ficarem inaudíveis e indetectáveis em um raio determinado por seu número de níveis. Enquanto o semiprimordial, e o que desejar, estiver envolto pelo manto escuro, os movimentos, objetos, pessoas e habilidades usadas dentro dele não serão identificados, sentidos ou vistos por ninguém que estiver do lado de fora. Em caso de seres de nível igual ou menor que o seu, ou até 5 pessoas (aumentando 1 pessoa a cada 5 níveis), o gasto de energia será contado apenas uma vez, quando o poder for ativado, e ele durará quatro níveis, podendo ser ativado novamente com mais um gasto de energia. Caso seja excedido o nível de quem você desejar se ocultar, ou a quantidade de pessoas, o gasto de energia será equivalente a dificuldade.
Por ser uma magia, apenas seres com magia maior que a de sua mãe (ou seja, ligados diretamente a Hécate) conseguirão burlar seu poder.

ᐅ Mãe de Daemons — Geras: Sozinha, a deusa primordial da noite deu à luz a diversos espíritos sombrios que personificavam desde as dores até a própria morte. Dentre eles está Geras, a personificação da velhice, um velho baixo e enrugado que era o oposto de Hebe. Agora, o filho da deusa primordial da noite, ligada à bruxaria e as maldições, lança uma maldição sobre três de seus oponentes que vão sentir o peso da velhice em seus corpos. Sua visão e audição serão prejudicadas, seus ossos doerão pelo esforço na batalha, sua velocidade e força serão reduzidas em 50% e ficarão mais sensíveis a ataques ofensivos, se ferindo com mais facilidade. Dura dois turnos.


🌙 Nível 40:

ᐅ Umbracinese — Portais de Sombras: Deusa da noite primordial, Nyx é a personificação do véu escuro que cobre o Éter após a partida do Sol, tornando as sombras da noite uma das principais armas do semiprimordial que descende dela. Assim, neste estágio, o filho de Nyx é capaz de criar portais feitos de sombras por onde conseguirá viajar por uma determinada quantidade de metros, a depender de sua energia, pois quanto mais longa for a viagem, mais energia será gasta. Pode também transportar objetos ou pessoas com esses portais, porém o gasto de energia varia de acordo com a quantidade de pessoas ou o peso do objeto que será transportado.

ᐅ Bordado de muitos olhos: Nyx é descrita com um bordado de olhos preto-azulados, e por isso, seus filhos herdam a habilidade de manipular olhos ocultos, permitindo uma vigilância completa e habilidades sensoriais aprimoradas. Ao concentrarem seu poder, esses olhos podem se dispersar em raio de 50 metros, fornecendo visão omnidirecional e permitindo-os monitorar e detectar múltiplas áreas simultaneamente, detectando a natureza verdadeira das coisas, permitindo a detecção de emoções e o estado emocional de aliados e inimigos.


🌙 Nível 45:

ᐅ Umbracinese - Fortalecimento Sombrio: O filho de Nyx possui a habilidade de canalizar a energia das sombras para fortalecer e energizar qualquer objeto ou ser que toque. Consegue transferir a aliados um aumento de força, velocidade e resistência; infundir em sombras, aumentando a regeneração e magia de seus aliados e diminuindo a de inimigos; e até em objetos e armas, os tornando mais mortais e causadores se mais danos a inimigos drenando sua energia

ᐅ Mãe de Daemons — Momo: Sozinha, a deusa primordial da noite deu à luz a diversos espíritos sombrios que personificavam desde as dores até a própria morte. Dentre eles está Momo, a personificação da zombaria, da culpa e do desprezo que foi expulsa do Olimpo por Zeus por zombar dos deuses. Nesse estágio de evolução de seus poderes, o semiprimordial de Nyx pode, duas vezes por combate, selecionar três alvos cujo os movimentos ofensivos serão completamente bloqueados pela culpa. O adversário escolhido se sente culpado pelas pessoas que machucou ou atacou, se fechando para si mesmo em uma onda profunda de culpa e auto descontentamento, que o impedirá de utilizar habilidades ofensivas contra seus inimigos durante este período. Para além disso, o filho de Nyx pode ainda piorar os efeitos, proferindo acusações ferrenhas contra a sua vítima, que se verá tão tomada pela culpa a ponto de machucar a si mesma. Quanto mais tentar ou pioar os efeitos, mais energia será gasta.


🌙 Nível 50:

ᐅ Umbracinese - Camuflagem Sombria: Você poderá transformar seu corpo em sombras, e tomar a forma de qualquer objeto ou ser, com a ressalva de que o este objeto ou ser que ele se transformar não terá sombra, já que o semiprimordial estará a ocupando para se transformar. Embora a imitação seja perfeita visualmente, por o filho de nyx conseguir imitar perfeitamente a aparência do objeto ou ser que desejar, inimigos que conseguirem perceber a falta de sombra não serão facilmente enganados.

ᐅ Onipresença Sombria III: Com o aprimoramento dessa habilidade, os filhos de Nyx podem agora sentir a localização de cada sombra em um raio expandido de 200 metros mais seu número em níveis, ampliando significativamente sua percepção do ambiente ao seu redor. Ao selecionar uma sombra específica, eles sentem como se estivessem fisicamente presente no local, permitindo-lhes não apenas ver e ouvir, mas também falar através dela. Todos aonde você desejar estar com a sombra verão você como se estivesse lá, mas não conseguirão lhe ferir por você estar em outro lugar. Quanto mais sombras escolherem fazer isso, mais o semideus gastará energia.


🌙 Nível 55:

ᐅ Manto Estrelado II: Vista como uma divindade antiga da própria substância da noite, sendo um véu de névoas escuras desenhadas através do céu para escurecer Éter, os filhos de Nyx terão a capacidade de, quando se concentrarem bem e erguerem as mãos para o céu, uma parcela cerúlea em um raio de 20 metros irá escurecer, e enquanto estiver abaixo desta escuridão, seus poderes e de seus aliados que só funcionam à noite poderão ser ativados. Funciona com as passivas e ativas e o semiprimordial precisará manter a concentração pelos 4 turnos que a habilidade estiver funcionando.

ᐅ Mãe de Daemons — Keres: Sozinha, a deusa primordial da noite deu à luz a diversos espíritos sombrios que personificavam desde as dores até a própria morte. Dentre eles estão as Keres, espíritos femininos que personificam a morte cruel, a morte em batalha — seja por acidente ou não — e as mortes por doenças devastadoras. Nesse nível, os filhos de Nyx invocam uma quadriga de Keres para o auxiliar em batalha. Como espíritos que representam a morte cruel, as Keres são selvagens e animalescas, atacando tudo que vier pela frente, é necessário concentração do filho de Nyx para que elas os obedeçam, mas quando seguindo as suas ordens, os inimigos atacados pelos espíritos sentiram a sensação de morrer a cada novo golpe, perdendo 10% de sua energia de batalha e dois níveis virtuais a cada turno em que batalhar contra as servas do semiprimordial. Dura dois turnos.


🌙 Nível 60:

ᐅ Umbracinese - Ocultação Sombria: Agora o filho de nyx conseguirá se ocultar em sombras completamente de seres mais fortes e parcialmente de seres mais fortes que tiverem poderes ligados a isso, se fundindo com as sombras ao seu redor, desaparecendo completamente de poderes detectores de visão, som ou qualquer sentido comum. Podem se mover silenciosamente de uma sombra para outra, dependendo de quanta energia estiver disposto a entregar. Após um uso prolongado, superior a 3 turnos, o gasto de energia poderá aumentar, fazendo o semiprimordial não ser detectado por habilidades específicas ou por seres com percepção a florada.
A partir de 20 níveis a mais desta habilidade, nem seres mais fortes que você conseguirão os detectar. Essa habilidade é especialmente útil para escapar de confrontos desfavoráveis, planejar emboscadas ou coletar informações sem ser descoberto.

ᐅ Toque noturno: Nyx ouviu de seu filho, Hipnos, depois de o criar, que ele sabia que sua mãe não o trouxe para a apenas acalmar e descansar a alma das almas, e por isso, seus filhos conseguirão trazer a si a habilidade de influenciar diretamente a energia de descanso traga pela noite. Ao tocar um alvo ou os imbuir deste poder (sendo mais forte como toque), deixando a a mente de seus inimigos mais inquietas, não os fornecendo a capacidade de relaxamento, reduzindo suAs habilidades físicas e mentais ligadas a concentração.
Conseguirá aliviar a mente de aliados, reduzindo seu cansaço e aumentando o de inimigos. O poder tem uma limitação de 1 a 3 turnos.


🌙 Nível 65:

ᐅ Discórdia e Conexão empática: como mãe de Filotes, Daemon personificação da amizade e carinho, e de Éris, sua primeira filha e deusa da discórdia, seus filhos conseguirão manipular tando a amizade quanto a discórdia e conflito, trazendo a batalha um ambiente desfavorável aos seus inimigos, os imbuindo com uma influência da discórdia e do conflito, criando uma aura emocional favorável à hostilidade. Consegue intensificar a discórdia ou aumentar a cooperação, dificultando a conexão de amizades e conexões emocionais, os tornando mais suscetíveis a conflitos.
Os filhos de Nyx herdam a capacidade de influenciar profundamente as emoções daqueles ao seu redor, refletindo os domínios de seus irmãos Filotes e Eris. Com essa habilidade, eles podem manipular tanto a amizade e o carinho quanto a discórdia e o conflito, criando um ambiente emocional favorável ou desfavorável conforme necessário.
Dura de 2 a 4 turnos e pode neutralizar uma ameaça direta.

ᐅ Dadiva do sopor: Os mitos gregos contavam que após o mergulho do Sol no riacho de Oceano, Nyx surgia vestida de zibelina e concedia aos tristes mortais a dádiva do Sono, cuja personificação é seu filho. Semiprimordiais neste estágio de poder adquirem a habilidade de induzir até quatro adversários ou até mesmo aliados a um sono profundo velado pelo manto de sombras que cobre o Éter, durante três turnos. Neste período, o filho de Nyx pode usar uma habilidade a mais do que é permitida pelo narrador sem custo adicional de energia própria, pois serão as suas vítimas que terão a energia drenada durante o sono induzido. Assim, o filho de Nys pode drenar a energia dos seus alvos e convertê-la na sua própria. Quaisquer habilidades que demandem certo custo de energia pela complexidade poderão ser utilizada sacrificando apenas a metade da energia que seria necessária, permitindo ao semideus um leque maior de possibilidades com tais habilidades


🌙 Nível 70:

ᐅ A Noite Primordial: Os deuses primordiais filhos de Caos, na maioria das vezes, não apresentavam forma humana, e sim um corpo criado a partir dos seus domínios divinos. Apesar de ser retratada com um corpo humano por muitas vezes, a noite primordial em seu domínio se torna um véu de névoas escuras desenhadas pelo céu brilhante, adornada com a lua e com as estrelas que iluminam a noite. Assim, filhos da noite primordial neste nível adquirem a capacidade de se tornar um só com os domínios de sua mãe. Quando lutando durante a noite, seu corpo se une com o céu noturno tornando-se um só com a névoa negra que cobre o Éter e as estrelas. Se torna imune a ataques físicos, resistentes a mágicos e a qualquer ataque que se refira a umbracinese, escuridão e penumbra. No entanto, se torna muito sensível a poderes que tenham como base a luz solar ou diurna.

ᐅ Irá das Erínias: Mãe que deu à luz as Arai, chamadas assim nos lares abaixo da terra, foi dito pelas próprias erínias, que são filhas eternas de Nyx, que "ouvisse, a minha raiva, pelos enganos dos deuses, como retribuição, aos cegos e aos vendo" seriam eternamente gratas a Nyx, dando a seus filhos o poder poderosos e temido, refletido na natureza vingativa, permitindo-os que invoquem uma fúria ancestral, trazendo maldições e retribuição divina sobre seus inimigos.
Conseguirão invocar maldições a seus inimigos, incluindo sofrimento físico, má sorte e doenças debilitantes. Quando ativado, uma retribuição imediata aos que cometeram justiças contra os filhos de Nyx e seus aliados, precisando de uma motivação justificada, como uma traição ou injustiça cometida a eles. As maldições duram até 4 turnos, variando a força de acordo com a gravidade da ofensa e a força do semiprimordial. Enfraquece inimigos antes ou durante a batalha, e ao terminar seu tempo de uso, enfraquece o semiprimordial em 40%


🌙 Nível 75:

ᐅ Oclusão e Ativação: Dita como a protetora e mãe dos filhos da magia, os semiprimordiais conseguirão canalizar, ocluir e ativar qualquer grimório que tiverem em sua posse, tendo um profundo conhecimento de textos e rituais contidos em grimórios.
Estudando um grimório, conseguiram extrair e invocar seu poder para si, incluindo gestos, ingredientes e objetos necessários. Cada habilidade de um grimório tem palavras especificar que podem estar em língua antiga ou não, e ao ativar este poder, poderá ter acesso aos poderes que elas invocam, assim como as palavras, gestos, objetos amuletos e talismãs necessários para tal, canalizando seu poder para o grimório, ajuntando a concretizar as regras necessárias para a ativação do grimório.
A oclusão é o processo de selar ou suprimir as habilidades mágicas contidas num grimório, protegendo o usuário ou evitando que esses poderes o corrompam e enlouqueçam.

ᐅ Defesa do místico: Nyx é a primeira protetora das bruxas e feiticeiras e passa a seus filhos uma aura sombria que envolvem o poder de seus aliados mágicos, concedendo proteção e amplificando suas habilidades mágicas aumentando 25% a eficácia de feitiços e revidando ataques e absorvendo energia mágica de inimigos que tentem atacar criaturas e objetos mágicos. Quanto maior a área, mais o gasto de energia
 

🌙 Nível 80:

ᐅ Subjugadora de Mortais e de Deuses: Detentora do segredo da imortalidade dos deuses, Nyx era conhecida como a Subjugadora dos mortais e dos deuses, quando até mesmo o Rei dos deuses a temia e respeitava. Agora, os semiprimordiais da noite, quando lutando contra um semideus de sangue Olimpiano, subjugará três de seus adversários à sua vontade. Durante dois turnos, os semideuses subjugados obedeceram às ordens do filho da noite, e não poderão de forma algum lutar contra isso ou machucá-lo. Toda a dor e dano que o filho de Nyx receber será sentido duas vezes pior pelos subjugados, levando-os até mesmo à morte caso insistam em revidar.

ᐅ Penumbra Inibidora: Nyx é dita como a protetora e mãe dos filhos da magia, mãe da própria Hécate, a deusa tríplice que a representa, é invocada na bruxaria e adorada pelas feiticeiras. Nesse nível, as habilidades mágicas do filho do Nyx o permitem assumir o papel de um inibidor mágico. Em uma área relativa ao seu número de níveis em metros, quaisquer seres com habilidades mágicas na penumbra causada pelo filho de Nyx não conseguirá usar a magia, porque apenas ele terá total acesso a este poder. Dessa forma, para cada bruxo, feiticeira ou semideus de alguma divindade ligada à magia nesta área de penumbra, todos os poderes mágicos do filho de Nyx duplicam de força, área ou unidades que abrangiam. Para além disso, feitiços utilizando o grimório terão duas vezes mais eficácia, de forma que nunca errará ou perderá um feitiço, tornando-o completamente versado em quaisquer artes mágicas.


🌙 Nível 85:

ᐅ Arma da Escuridão Infinita: É dito que do outro lado do Elísio, correntes lentas da noite arrotam uma escuridão sem limites. O semiprimordial consegue imbuir suas armas e de seus aliados com poderes noturnos com esta escuridão sem limites, tornando a arma como uma extensão da noite sombria absorvendo toda a luz ao seu redor num raio de 50 metros mais seu número de níveis e transformando a energia da noite em um poder avassalador de escuridão. A luz produzida por seres de luz será reduzida e drenada para a arma reduzindo sua eficácia em 30% menos efetiva, aumentando 10% a cada 15 níveis adquirido, chegando até a 95%. Assim como drenam os poderes e habilidades de luz, quando um ataque bem sucedido acertar um ser de luz, drenara para você a vitalidade desses seres em 20%, infundindo um terror profundo em inimigos próximos de um raio de metros de sua arma, e desorientando seres de luz, os deixando amedrontados em uma capacidade de até 40%, tendo sua capacidade de combate reduzidas de acordo com quanto acertar e em que lugar.
Dura até 2 turnos, após isso precisando que o filho de nyx se concentre mais e mais, esperando depois de 5 turnos um descanso de 3 turnos para usar novamente qualquer poder relacionado a habilidades imbuídas de sombras.

ᐅ Brilho das estrelas: Em uma noite clara, quando Nyx nos céus mostra aos homens todas as suas estrelas em seu brilho e nenhuma estrela nasce brilhando fracamente na lua do meio do mês. Quando ativado a noite, o filho de Nyx assume uma luz prateada, capaz de diminuir em 30% os poderes ligados a luz, protegendo a si e seus aliados contra ataques físicos e fortalecendo-os em 40%.
Consegue canalizar a luz das estrelas em um ataque, causando dano massivo em um raio de 20 metros, purificando qualquer escuridão, maldição e encantamentos que sejam ligados a luz.
Quando sob o brilho das estrelas, o semideus e seus aliados recebem uma visão melhorada, permitindo-lhes ver claramente no escuro e detectar perigos ocultos.


🌙 Nível 90:

ᐅ Noite Eterna: Nyx é a personificação da noite primordial, um dos deuses que surgiram no alvorecer da própria criação e deu a luz a Hemera, o dia, junto de seu irmão, Érebo. Filhos da mãe do dia e da primeira noite, os semiprimordiais de Nyx deste estágio adquirem a habilidade de impedir que o Sol nasça durante quatro turnos, dando ao semideus total domínio sobre seu elemento — a noite — e um aumento do dobro de capacidade em todas as suas habilidades que são relativas a noite, escuridão e penumbra. Durante esse período em que a lua estiver forçadamente no céu, o filho de Nyx se torna praticamente imortal, a noite impede que seu corpo seja maculado por lâminas ou armas, sua energia se restaura e seus poderes se esgotem, deixando-o incansável, e seus ferimentos cicatrizam com o dobro do tempo comum. Mas após os quatro turnos impedindo o nascimento do dia, seu corpo fica muito exaurido, necessitando de descanso por no mínimo três turnos sem utilizar quaisquer habilidades ativas.

ᐅ Resistência Sombria: os filhos de Nyx tem uma resistência natural a poderes relacionados à noite, sombras e escuridão, os tornando menos suscetíveis. Os filhos da noite serão 50% menos suscetíveis a ataques que visem manipular emoções ou sentidos através de poderes que envolvem a escuridão ou a noite, que falham automaticamente. Conseguirá também diminuir poderes ligados a ilusões e truques, tornando difícil serem enganados por inimigos que tentem enganados ou distraí-los com truques ocultos, podendo absorver 40% dos ataques para recuperar sua própria energia, podendo resistir mais tempo em batalhas.


🌙 Nível 95:

ᐅ Resistência à Luz: Como filhos da noite, possuem uma imunidade crescente a poderes relacionados a luz e brilhos, tornando-se menos suscetíveis a ataques relacionados que envolvem essas forças. Sofrerão menos danos de habilidades e ataques que usam luz, brilho ou energia solar, tornando-os imunes a ataques com efeitos de deslumbramento ou desorientação caudados por luz, além de ilusões focadas em luz, não sendo enganados ou distraídos com truques de luz.

ᐅ Manto Estrelado III: Vista como uma divindade antiga da própria substância da noite, sendo um véu de névoas escuras desenhadas através do céu para escurecer Éter, os filhos de Nyx terão a capacidade de, quando se concentrarem bem e erguerem as mãos para o céu, uma parcela cerúlea em um raio de 30 metros mais seu numero de níveis irá escurecer, e enquanto estiver abaixo desta escuridão, seus poderes e de seus aliados que só funcionam à noite poderão ser ativados, assim como os ativos e passivos ligados a luz ou escuridão de seus inimigos não irão funcionar. Funciona com as passivas e ativas de seus aliados e o semiprimordial precisará manter metade da sua concentração pelos 5 turnos que a habilidade estiver funcionando.


🌙 Nível 100:

ᐅ Ladrão de Poderes: Em virtude de dons proféticos, Nyx foi responsável pela criação da arma que Gaia entregou a Cronos para destronar Urano. Contudo, a deusa conhecia o segredo da imortalidade dos Deuses, podendo tirá-la e transformar um Deus em mortal.
Como uma das únicas deusas que tirava a imortalidade dos deuses, Nyx trará a seus filhos o poder de roubar os poderes de seus inimigos temporariamente por 3 turnos, tornando qualquer um incapaz de usar suas agilidades ativas. O poder é melhor utilizado em situações de perigo ao semiprimordial, podendo neutralizar adversários e virar a maré da batalha ao filho da escuridão e seus aliados contra inimigos mais fortes ou semíticas, semideuses ou qualquer ser com habilidades maiores que o semiprimordial.
Confere ao usuário a vulnerabilidade de inimigos, com um gasto ou esforço de 4 turnos de inatividade, com o poder do inimigo voltando após o uso desta habilidade.

ᐅ Mãe de Daemons — Moiras: Sozinha, a deusa primordial da noite deu à luz a diversos espíritos sombrios que personificavam desde as dores até a própria morte. Dentre eles estão as Moiras, as personificações do destino inescapável dos mortais. Quando nasce um mortal, as Moiras começam a tecer o fio de sua vida futura: Clotho tece o fio da vida desde o nascimento dos mortais, Lakhesis media os acontecimentos de sua vida e as consequências deles para que no fim, Átropos possa cortar o fio e dar fim à vida dos mortais. Neste nível, o semiprimordial filho da Noite conseguem a habilidade de tecer um fio semelhante ao fio das Moiras, duplicando o fio da vida de algum mortal. No momento desejado, no entanto, os rumos que tomarão este fio serão de responsabilidade do tecer do filho de Nyx Poderá tirar ou mudar coisas nos acontecimentos, manipular as consequências dos atos de seu alvo, ou até mesmo continuar a tecer o fio quando ele deveria ter sido cortado, salvando assim alguém da morte. A forma como o semideus irá manipular o fio da vida depende unicamente de sua imaginação e também de sua energia, mudanças muito drásticas podem acabar exaurindo o filho de Nyx , e caso altere o fim da vida que está tecendo, salvando alguém da morte, sacrifica 20% dos seus níveis.


Feito por: RainhaNecromante