Noto

Deus Vento do Sul, das Brisas Quentes, do Aquecimento, do Ar Puro, das Ondas de Calor e das Brisas de Verão.



✯ Poderes Passivos ✯

⛅ Nível 1:

ᐅ Perícia com Instrumentos de Sopro: A melodia dos Ventos é uma das mais belas, que conquista facilmente aqueles que sabem lhe escutar. Por isso, as proles de Noto possuem perícia no uso de instrumentos de sopro, e suas melodias aquecem o coração dos que as escutam. Ao tocarem melodias mágicas nestes instrumentos, uma de suas características será duplicada de efetividade.

ᐅ Leveza Aérea: Sempre que impulsionarem os pés no chão para saltarem, as proles de Noto são empurradas pelas brisas do Vento Sul. Seus saltos alcançam até o equivalente ao triplo de seus níveis metros de altura, e suas aterrissagens no solo sempre são leves.


⛅ Nível 2:

ᐅ Aves de Zonas Áridas: Além de possuírem muito mais afinidade com esses animais do que com os demais, os filhos de Noto podem conversar e ter ajuda de aves que habitam regiões dos Ventos do Verão, como abutres e gralhas. Além do mais, esses animais nunca irão lhes atacar.

ᐅ Caráter Indecoroso I: Como um vento mestre em escapadas e em enganar os outros com as suas miragens, Noto conhece muitas formas de dissimulação. Nesse contexto, seus filhos sabem fingir emoções e contar mentiras tão ótimas que não são percebidos pelos que os ouvem tão facilmente.


⛅ Nível 3:

ᐅ Agilidade Anemoi I: Os Ventos do Verão são tão velozes que trazem um rastro de mormaço e calor consigo. Neste nível, os filhos de Noto são tão velozes quanto as brisas do pai, e podem mover-se em velocidades iguais a 100 km/h.

ᐅ Insolação - Miragens: Massas de quentes são famosas por causarem miragens, pelo tanto que aquecem os miolos dos que estão expostos à elas por muito tempo. Com isso, proles de Noto conseguem enxergar através de ilusões de até 10 níveis acima dos seus. Acima disso, são apenas 25% resistentes.


⛅ Nível 4:

ᐅ Linguagem Sulista: Pelos Ventos do Verão representarem o ponto cardeal Sul, os filhos de Noto conhecem todas as línguas pertences ao hemisfério Sul, mesmo que de civilizações muito antigas. Adicionalmente, têm conhecimento sobre diversas culturas e festivais de Verão.

ᐅ Resistência ao Fogo I: Os filhos do Verão não temem altas temperaturas, por dominarem as brisas escaldantes de seu pai. Neste nível, os semideuses não são afetados ao terem contato com superfícies quentes incandescentes, e são 20% resistentes aos danos causados por chamas.


⛅ Nível 5:

ᐅ Reflexos de Vento: As proles dos Ventos são semideuses ágeis e difíceis de se acertar em combate. Através das vibrações do ar ao seu redor, seus reflexos conseguem antecipar quaisquer golpes que tentem lhes acertar, mesmo fora do seu campo de visão, para que reajam à tempo.

ᐅ Resistência Térmica: A temperatura corporal de uma prole de Noto é mais alta que a de um ser humano comum, e não poder ser alterada por nenhum efeito externo, se de até 15 níveis acima. Assim, um filho de Noto não sentirá calor, ou será afetado por suas consequências.


⛅ Nível 7:

ᐅ O Vento Levou: Uma das funções de Noto é ser o espião de Éolo, para ouvir assuntos importantes e os revelar ao Deus Soberano dos Ventos. Assim como as palavras se espalham pelo ar, a prole de Noto é capaz de ouvir tudo o que é dito ou sussurrado em um raio igual à metade dos seus níveis ao seu redor.

ᐅ Tufões Escaldantes I: Assim como seu temperamento, os ataques aéreos dos filhos de Noto são escaldantes e insuportavelmente quentes de se sentir. Quando em combate, cada vez que um ataque do semideus acertar um oponente, este perde 10% de suas reservas de energia física, devido ao calor que é exposto.


⛅ Nível 10:

ᐅ Voo Veranil I: Leves como folhas verdes no Vento de Verão, as proles de Noto podem voar livremente pelas correntes de ar. Neste nível, são pouco ágeis para realizar manobras e possuem apenas mais 10% de velocidade de movimento quando em voo.

ᐅ Brisa Elusiva: Por serem leves e elusivos como uma brisa, os filhos de Noto podem se movimentar livremente e realizar certas ações sem proferir ruído significativo algum. Não podem ser detectados pela audição, mas produção intencional de ruídos ocorre normalmente.


⛅ Nível 15:

ᐅ Físico Ventani: Como semideuses dos Ventos, as proles de Noto desbravam os céus nas mais diversas condições de pressão. Então, sua respiração e seus corpos não são afetados pela resistência do ar, nem por grandes, nem baixas pressões atmosféricas, mesmo se causadas por fontes não naturais.

ᐅ Afinidade Tropical I: Sempre que em contato com climas quentes, sejam tropicais, áridos, ou similares, as proles de Noto se tornam mais poderosas e ágeis. Em temperaturas acima de 30° Celsius, suas habilidades de duração constante duram um turno adicional e recebem mais 40% de velocidade de movimento. O bônus duplica se em temperaturas acima de 50° Celsius.


⛅ Nível 20:

ᐅ Sonido Melódico: Como uma onda que se propaga principalmente pelo ar, o som é uma pequena parte dos domínios dos filhos do Vento do Sul. Assim, suas habilidades que funcionem por meio de músicas ou sons no geral não são afetadas por efeitos de silenciamento de fontes de até 5 níveis acima, e seu som atinge o dobro do alcance inicial.

ᐅ Visão Termográfica: Os olhos das proles do Deus Vento das Ondas de Calor possuem a capacidade de enxergar o infravermelho. Dessa maneira, agora enxergar indivíduos camuflados e invisíveis ao seu redor, devido à emissão de calor por seus corpos. Adicionalmente, ao analisarem um adversário ferido, saberão seus pontos mais vulneráveis à ataques.


⛅ Nível 25:

ᐅ Senso de Direção: Os Espíritos dos Ventos, conhecidos como Ventis, são os responsáveis pela movimentação de massas de ar pelos quatro cantos do mundo. Por isso, suas proles possuem um magnífico senso de localização. Em locais abertos, os ventos lhes mostram qual a melhor direção para seguir quando querem ir até um certo destino, ou localizar algo.

ᐅ Caráter Indecoroso II: Como um vento mestre em escapadas e em enganar os outros com as suas miragens, Noto conhece muitas formas de dissimulação. Nesse contexto, seus filhos sabem enganar os demais e mudar suas opiniões com sua lábia, fingir emoções e contar mentiras tão ótimas que não são percebidos pelos que os ouvem tão facilmente.


⛅ Nível 30:

ᐅ Voo Veranil II: Leves como folhas verdes no Vento de Verão, as proles de Noto podem voar livremente pelas correntes de ar. Neste nível, são ágeis para realizar manobras e possuem apenas mais 20% de velocidade de movimento quando em voo.

ᐅ Ventos Colaterais - Sudoeste: Como um dos Ventos Colaterais, com influência intermediária entre dois Ventos Cardeais, o tranquilo Lips é o Vento Sudoeste, responsável por brisas frescas e seguras para velejar. Assim, quando os filhos de Noto estão em um estado emocional pleno, suas habilidades de aumento de atributos, cura e fortificação no geral, poderão afetar duas vezes mais alvos, com 25% mais força.


⛅ Nível 35:

ᐅ Energizado - Redução: Com mentes voláteis e brisas quentes, as proles de Noto tendem a ser semideuses determinados e energéticos. Assim, sempre que determinados a batalhar contra um alvo em específico, se energizam com os ventos de Verão e poderão usar suas habilidades ativas com 30% menos custo de energia.

ᐅ Resistência ao Fogo II: Os filhos do Verão não temem altas temperaturas, por dominarem as brisas escaldantes de seu pai. Neste nível, os semideuses não são afetados ao terem contato com superfícies quentes incandescentes, nem por chamas ofensivas de até 10 níveis acima. Acima disso, são 30% resistentes aos danos, inclusive por lava.


⛅ Nível 40:

ᐅ Agilidade Anemoi II: Os Ventos do Verão são tão velozes que trazem um rastro de mormaço e calor consigo. Neste nível, os filhos de Noto são tão velozes quanto as brisas do pai, e podem mover-se em velocidades iguais a 150 km/h, mais o equivalente aos seus níveis.

ᐅ Fortalecimento Sazonal - Verão: Cada um dos quatro ventos cardeais possui uma estação do ano que representa e governa, como Noto que é o Vento do Verão. Por esse motivo, em meses de verão seus filhos possuem uma determinada característica de todas as suas habilidades multiplicada por dois. Não cumulativo.


⛅ Nível 45:

ᐅ Passagens: Por serem filhos de uma divindade maleável e sagaz, as proles de Noto consegue encontrar entradas, passagens, alçapões ou qualquer acesso oculto que sirva de conexão entre dois espaços, como se os ventos lhe avisassem em um sussurro.

ᐅ Insolação - Proteção: Massas de quentes são famosas por causarem miragens, pelo tanto que aquecem os miolos dos que estão expostos à elas por muito tempo. Neste nível, indivíduos que tentem usar efeitos mentais, como hipnose ou telepatia, sentirão suas cabeças ferverem, como se seus miolos fossem cozidos. Não dá resistência contra os efeitos, mas causa dano cerebral por aquecimento ao atacante.


⛅ Nível 50:

ᐅ Voo Veranil III: Leves como folhas verdes no Vento de Verão, as proles de Noto podem voar livremente pelas correntes de ar. Neste nível, são rápidos e realizam quaisquer manobras, além de possuírem mais 30% de velocidade de movimento quando em voo.

ᐅ Mormaço Turvo: Ondas de Calor distorcem a luz que as atravessa, o que causa uma imagem turva e incompreensível. Dessa forma, os filhos de Noto possuem uma aura ao seu redor que, durante combates, qualquer oponente que se aproximar em distâncias corporais terá a visão borrada por uma onda de calor que o impedirá que enxergar, até se afastar.


⛅ Nível 55:

ᐅ Inquietude: Noto foi diversas vezes preso por Éolo, para que o clima se recuperasse de suas Ondas de Calor. Ainda assim, conseguiu escapar na maioria das vezes. Diante disso, efeitos que visem prender, reduzir ou limitar os movimentos das proles de Noto não funcionam com 50% menos eficácia.

ᐅ Tufões Escaldantes II: Assim como seu temperamento, os ataques aéreos dos filhos de Noto são escaldantes e insuportavelmente quentes de se sentir. Quando em combate, cada vez que um ataque do semideus acertar um oponente, este perde 20% de suas reservas de energia física e mágica, e da sua capacidade de raciocínio, devido ao calor que é exposto.


⛅ Nível 60:

ᐅ Rosa dos Ventos Cardeais: Quando juntos de outro semideus dos ventos cardeais, as proles de Noto têm seus níveis virtuais ampliados em 30%, além de que, ao usarem suas cineses sazonais combinadas, a velocidade de seus ventos irão se somar.

ᐅ Ventos Colaterais - Sudeste: Como um dos Ventos Colaterais, com influência intermediária entre dois Ventos Cardeais, o imprevisível Apeliotes é o Vento Sudeste, responsável por chuvas fortes e frescas de verão. Assim, quando sob forte descontrole emocional os filhos de Noto irão causar o dobro de redução de estatísticas no geral adicionalmente, com os níveis virtuais dos efeitos de suas chuvas duas vezes maiores.


⛅ Nível 65:

ᐅ Energizado - Dobro: Com mentes voláteis e brisas quentes, as proles de Noto tendem a ser semideuses determinados e energéticos. Assim, sempre que determinados a batalhar contra um alvo em específico, se energizam com os ventos de Verão e poderão usar suas habilidades ativas pelo dobro de vezes que estas são permitidas por combate ou ocasião.

ᐅ Afinidade Tropical II: Sempre que em contato com climas quentes, sejam tropicais, áridos, ou similares, as proles de Noto se tornam mais poderosas e ágeis. Em temperaturas acima de 30° Celsius, suas habilidades de duração constante duram um turno adicional e recebem mais 80% de velocidade de movimento. O bônus duplica se em temperaturas acima de 50° Celsius, e triplica se acima de 70° Celsius.


⛅ Nível 70:

ᐅ Ao Inferno I: Ao redor da prole de Noto, a temperatura acompanha seu temperamento escaldante, e se torna cada vez maior com o passar dos turnos de uma batalha. Em cinco metros ao seu redor, a temperatura aumenta em 10° Celsius por turno, até o máximo de 100° Celsius. Assim, seres na área desidratam com o calor e desmaiam.

ᐅ Batalha de Verão - Ferver: Quando em combates intensos, as proles de Noto fazem com que o campo de batalha seja castigado por ventos, até começar a mudar para um clima típico de Verão. Em combate, a cada turno que se passa, todos os efeitos geradores de frio, ou hidrocinéticos no geral, irão perder 10% de sua potência.


⛅ Nível 75:

ᐅ Guarda - Príncipe do Sul: Os ventos possuem um forte instinto protetivo acerca de seus filhos. Logo, sempre que os semideuses de Noto forem alvejados por projéteis, fortes brisas quentes os defenderão. Assim, todo projétil físico que tentar lhes acertar será desviado de sua trajetória.

ᐅ Resistência ao Fogo III: Os filhos do Verão não temem altas temperaturas, por dominarem as brisas escaldantes de seu pai. Neste nível, os semideuses não são afetados ao terem contato com superfícies quentes incandescentes, nem por chamas ofensivas de até 15 níveis acima. Acima disso, são 40% resistentes aos danos, inclusive por lava.


⛅ Nível 80:

ᐅ Agilidade Anemoi III: Os Ventos do Verão são tão velozes que trazem um rastro de mormaço e calor consigo. Neste nível, os filhos de Noto são tão velozes quanto as brisas do pai, e podem mover-se em velocidades iguais a 200 km/h, mais o equivalente ao dobro de seus níveis.

ᐅ Enganação Sufocante: Por serem ótimos em mentir e enganar, para de livrarem de situações desfavoráveis, os filhos de Noto possuem uma aura de defesa contra enganação. Dessa forma, sempre que alguém tentar os enganar ou afetar com um efeito verbal, o ar em sua traqueia irá se aquecer tanto que causa fortes queimaduras de segundo grau internamente.


⛅ Nível 85:

ᐅ Desidratação Induzida: Com suas habilidades ferventes, os filhos de Noto conseguem abaixar a energia física de suas vítimas aos poucos. Por isso, quando um alvo acumula 100% de energia reduzida pelas proles do Vento Sul, irá cair desacordado, incapaz de recuperar energia por pelo menos quatro turnos de desmaio.

ᐅ Queima Quengaral: Em combate, a quentura dos itens metálicos que se aproximam dos corpos dos filhos de Noto aumentam. Logo, tanto os seus itens metálicos quanto os de seus adversários, sejam armas ou armaduras, ficam 15° Celsius mais quentes a cada turno. Podem chegar em níveis que não poderão ser portados sem causar feridas por queimaduras.


⛅ Nível 90:

ᐅ Chamas Intensas: Vento do Verão, Noto é o principal espírito dos Ventos que habita as zonas tropicais e subtropicais. Neste nível, todas as chamas criadas por proles de Noto não podem ser negadas ou apagadas por efeitos de até 10 níveis acima dos seus, e reduzem 40% da cura e regeneração de tecidos destruídos por elas.

ᐅ Batalha de Verão - Aquecimento: Quando em combates intensos, as proles de Noto fazem com que o campo de batalha seja castigado por ventos, até começar a mudar para um clima típico de Verão. Em combate, a cada turno que se passa, todos os que não possuírem resistência ao calor irão perder 10% de sua energia, além de 10% de suas resistências mentais devido ao calor intenso.


⛅ Nível 95

ᐅ Guarda - Coração de Noto: Os ventos possuem um forte instinto protetivo acerca de seus filhos. Logo, ventos ferventes furiosos cercam as proles de Noto quanto forem alvejadas por projéteis. Dessa maneira, irão destruir qualquer disparo mágico ofensivo lançado contra eles, desde que de até 10 níveis acima dos seus. Acima disso, a barreira apenas enfraquece 25% de seu efeito.

ᐅ El Niño: Fenômeno geográfico que consiste no aquecimento das águas do mar, devido ao clima quente. Neste nível, quando em combate, todos os corpos d'água ao redor dos filhos de Noto, se usados contra eles por seus adversários, irão esquentar subitamente à ponto de evaporar 25% de seu volume por turno. O vapor não pode ser condensado até o final do combate.


⛅ Nível 100:

ᐅ Ao Inferno II: Ao redor da prole de Noto, a temperatura acompanha seu temperamento escaldante, e se torna cada vez maior com o passar dos turnos de uma batalha. Em dez metros ao seu redor, a temperatura aumenta em 20º Celsius por turno, até o máximo de 200° Celsius. Assim, seres na área ressecam com o calor e podem morrer desidratados.

ᐅ Carminha: O Vento Sul, por ser o mais próximo do Supremo Éolo, é o mais quente dos ventos cardeais e colaterais. Neste nível, as habilidades das proles de Noto que geram calor ganham o triplo do aumento de temperatura. Além disso, suas chamas se tornam tão fortes que agora se propagam no ar com 70% da velocidade de movimento dos semideuses.


✯ Poderes Ativos ✯

⛅ Nível 1:

ᐅ Cinese de Verão I: O filho de Noto pode controlar os ventos ao seu redor como desejar, e os tornar quentes como ventos tropicais enquanto detém controle sobre eles. Com uma aerocinese iniciante, de ventos de até 100 km/h, pode até mesmo lançar rajadas quentes eficientes. Em combate, o calor dos golpes reduz 10% das reservas de energia dos alvos.

ᐅ Mimetismo Aéreo: Um semideus do vento, por ser elusivo, também é difícil de se acertar em combate. Uma vez a cada três turnos, o filho de Noto pode dissipar sua forma física em puro ar de Verão, ou em algumas brasas quentes, por até um turno. Nessas condições, seu corpo é incapaz de ser ferido, mas também não consegue atacar.


⛅ Nível 2:

ᐅ Quentura Visual: A prole de Noto possui um olhar capaz de, toda vez que concentrado sobre um indivíduo ou ponto fixo, poderá aumentar sua temperatura em 3° Celsius por turno. Pode ser usado para aumento de calor, ou para causar derretimentos ou combustão.

ᐅ Dissipar Visão: O calor intenso do ar quente é capaz de alterar como a luz o atravessa, o que resulta em imagens turvas. Três vezes por combate, o filho de Noto pode manipular as moléculas de ar e tornar a visão de um alvo tão embaçada que não consegue ver nada, por dois turnos.


⛅ Nível 3:

ᐅ Redirecionar Projétil: Por estar ao redor de tudo, o ar é uma ferramenta versátil para quem sabe o controlar. Duas vezes por combate, o filho de Noto consegue fazer com que as correntes de ar ao redor de um projétil se dobrem, para que este mude sua trajetória e seja redirecionado para outro alvo.

ᐅ Insuficiência Pulmonar: Quando exposto ao calor intenso, o corpo passa a ter dificuldade de respirar o ar quente. Três vezes por combate, o filho de Noto consegue tornar o ar ao redor de até três adversários extremamente quente, o que nega seus efeitos de capacidade pulmonar aprimorada por dois turnos. Ao final da duração, reduz 15% das reservas de energia dos alvos afetados.


⛅ Nível 4:

ᐅ Aves do Árido: Como um semideus do ar, o filho de Noto possui mais afinidade com as aves dos domínios do pai. Uma vez por combate, ele pode chamar por até cinco aves do árido para lhes auxiliar em combate, até serem mortas ou dispensadas. São capazes de lançar lufadas mágicas de ar com suas asas, que jogam seus alvos 10 metros para trás.

ᐅ Pirocinese I: Os Ventos de Verão tão quentes que propagam chamas muito mais rápido do que qualquer outro. Assim, a prole de Noto consegue criar e manipular o fogo e ondas de calor conforme sua vontade. Neste nível, com muito gasto de energia e apenas de forma pouco complexa e iniciante, mas eficiente para diversas funções.


⛅ Nível 5:

ᐅ Aura de Vaporização: Com seus ventos, Noto é capaz de evaporar grandes quantidades de corpos d'água. Duas vezes por ocasião, sua prole consegue manipular a temperatura ao seu redor, a tornando tão quente quanto uma sauna no verão. Por três turnos, todos os efeitos que visem formar gelo perdem 40% de eficácia.

ᐅ Embrasar Tropical: Os músicos gregos, seguidores de Apolo, vagavam pela Grécia durante o verão, tocando seus instrumentos e entoando canções. Duas vezes por ocasião, o filho de Noto pode tocar uma música com qualquer instrumento e forçar cinco de seus alvos a dançarem conforme suas notas por dois turnos, incapazes de realizar outras ações.


⛅ Nível 7:

ᐅ Vapor Furtivo: Noto é o mais sorrateiro dos Anemoi, capaz de se esconder nas nuvens vaporosas quando ameaçado pelo supremo Éolo. Três vezes por ocasião, o filho de Noto é capaz de se tornar invisível por três turnos, como se tivesse desaparecido em nuvens de vapor. Realizar uma ação ofensiva cancela esse efeito e revela o semideus novamente.

ᐅ Céu Limpo: Os céus de verão, na maioria das vezes, é limpo e muito ensolarado, permitido que Noto espalhe seus ventos quentes. Duas vezes por ocasião, a prole de Noto consegue desfazer nuvens densas e carregadas, mesmo se formadas magicamente, que tornem o clima local fechado, e trazer um clima de céu limpo para a região onde estiver.


⛅ Nível 10:

ᐅ Onda de Calor I: O corpo do filho de Noto pode emitir de ondas de calor, capazes de causar fadiga em seus alvos. Duas vezes por combate, o semideus pode emitir um pulso de energia térmica tão intenso, em uma área de 10 metros ao seu redor, que causa queimaduras de primeiro grau e dano ígneo considerável.

ᐅ Sonatas Cardeais - Silenciar: Os Ventos possuem uma melodia que ressoa pela natureza com grande eficácia, já que o ar é a principal fonte de propagação do som. Três vezes por ocasião, o filho de Noto pode, através de um instrumento qualquer, tocar uma sonata que impede a propagação do som. Por dois turnos, nenhum som poderá ser produzido em uma área de 20 metros ao seu redor.


⛅ Nível 15:

ᐅ Chuva de Veraneio - Acalmar: Como Noto é responsável por evaporar grandes quantidades de água com seus ventos, também é o Venti que leva as chuvas para os continentes. Uma vez por ocasião, o semideus pode iniciar uma chuva por 50 metros ao seu redor. Por um turno, as águas frescas de verão dissipam efeitos mentais negativos de até 10 níveis acima nas mentes dos que tocam.

ᐅ Purificação Atmosférica: Conforme a distribuição de suas moléculas, os gases podem dissipar ou concentrar substâncias. Três vezes por combate, o semideus de Noto consegue deixar o ar ao seu redor purificado ao dissipar qualquer agente patogênico, como venenos e impurezas que possam ser prejudiciais.


⛅ Nível 20:

ᐅ Deslocação Ardente: O filho do Deus Vento do Verão é tão veloz quanto o ar que seu pai comanda. Duas vezes por combate, o filho de Noto pode girar em alta velocidade, até assumir a forma de um vórtice de chamas e avançar no solo em velocidade máxima em uma linha reta até um ponto dentro do seu campo de visão. No caminho, arremessa e causa grande dano a tudo que colidir.

ᐅ Trópico - Controle de Areia: O Vento Sul é o mais quente dos ventos, e domina sobre as regiões tropicais, desérticas e áridas. Por isso, a prole de Noto consegue manipular e moldar a areia conforme sua vontade, seja para o ataque ou para criar construtos firmes como rochas sedimentares. O nível de controle evolui conforme os níveis do semideus.


⛅ Nível 25:

ᐅ Ventos Alados - Aerodinâmica: Os Anemoi são os oito deuses que servem a Éolo, dotados de belas asas capazes de dobrar os ventos de forma inigualável. Neste nível, a prole de Noto é capaz de criar um grande par de asas de plumas em suas costas. Com elas abertas, pode voar 30% mais rápido e as usar para lançar ventos duas vezes mais fortes, que não podem ser controlados por terceiros.

ᐅ Miragens I: O extremo calor causa danos aos neurônios, e causa alucinações a indivíduos expostos à quentura constante. Uma vez por ocasião, a prole de Noto consegue aquecer o sistema neural de até um de seus alvos, até que comece a ver miragens reais que o semideus desejar ao seu redor por um turno. Miragens são ilusões que interagem com todos os sentidos dos seus alvos até que percebam que é uma miragem e o efeito se quebre.


⛅ Nível 30:

ᐅ Cinese de Verão II: O filho de Noto pode controlar os ventos ao seu redor como desejar, e os tornar quentes como ventos tropicais enquanto detém controle sobre eles. Com uma aerocinese intensa, de ventos de até 150 km/h, pode até mesmo lançar golpes estrondosos, ventanias fortes e lufadas de ar fervente. Em combate, o calor dos golpes reduz 15% das reservas de energia dos alvos.

ᐅ Presa Tornado: Como filho de um vento volátil e ardente, a prole de Noto consegue usar o seu calor para anular barreiras. Duas vezes por combate, o semideus pode girar seu corpo em alta velocidade, até assumir a forma de um vórtice de chamas e se lançar na horizontal contra um obstáculo, para perfurá-lo. Perfura qualquer barreira física ou mágica, se de fontes de até cinco níveis acima.


⛅ Nível 35:

ᐅ Aura Elemental - Sul: Como um semideus elemental do ar, o filho de Noto consegue, uma vez por ocasião, criar uma aura brilhante ao seu redor, representando a astúcia e inquietude de Noto. Por três turnos, todos os efeitos e habilidades de cunho elemental de fogo, e suas variantes, irão atravessar o semideus como se atravessasse o ar, sem lhe afetar.

ᐅ Pirocinese II: Os Ventos de Verão tão quentes que propagam chamas muito mais rápido do que qualquer outro. Assim, a prole de Noto consegue criar e manipular o fogo e ondas de calor conforme sua vontade. Neste nível, com médio gasto de energia e de forma complexa, com movimentos ágeis e eficientes em quantidade moderada.


⛅ Nível 40:

ᐅ Onda de Calor II: O corpo do filho de Noto pode emitir de ondas de calor, capazes de causar fadiga em seus alvos. Duas vezes por combate, o semideus pode emitir um pulso de energia térmica tão intenso, em uma área de 20 metros ao seu redor, que causa queimaduras de segundo grau, grande dano ígneo e reduz 10% os efeitos de cura por dois turnos.

ᐅ Sobreventos - Lips: Como um dos quatro Ventos Colaterais, o tranquilo Lips é o Vento Sudoeste, responsável por brisas quentes e lentas, seguras para velejar. Duas vezes por combate, o filho de Noto consegue criar um escudo de ar veloz e quente em volta de si mesmo e de até mais dois aliados, por dois turnos. Impede que seu interior seja afetado por efeitos causados por temperaturas quentes, se menores que até três vezes o nível do semideus em graus Celsius.


⛅ Nível 45:

ᐅ Chuva de Veraneio - Frescor: Como Noto é responsável por evaporar grandes quantidades de água com seus ventos, também é o Venti que leva as chuvas para os continentes. Uma vez por ocasião, o semideus pode iniciar uma chuva por 100 metros ao seu redor. Por três turnos, o clima se estabiliza em uma garoa de temperatura amena, e não pode ser alterado por efeitos de até 15 níveis acima.

ᐅ Notas de Hipnose I: Os músicos gregos, seguidores de Apolo, vagavam pela Grécia durante o verão, tocando seus instrumentos e entoando canções. Uma vez por ocasião, o filho de Noto pode tocar uma música antiga em qualquer instrumento, que deixa até um alvo em um transe hipnótico por dois turnos. Irá obedecer todos os comandos do semideus.


⛅ Nível 50:

ᐅ Libertação: Pela rebeldia do Vento Sul, houve épocas em que Éolo o prendera em uma torre, isolado do mundo. Muitas das vezes, Noto era capaz de escapar de suas prisões. Uma vez por combate, seu filho consegue se liberar de todo e qualquer efeito de contenção ou limitação de seus movimentos. No caso de prisões físicas, seu corpo se desfaz em ar e se restituí em um ponto do espaço livre da contenção.

ᐅ Sonatas Cardeais - Verão: Através de suas melodias, os filhos dos Anemoi propagam seus domínios pela natureza com as Sonatas Cardeais. Assim, o filho de Noto pode tocar uma melodia constante em qualquer instrumento, para que qualquer efeito de caráter ígneo ou aéreo em vigência, dure por mais um turno adicional. A sonata só para quando interrompida. O usuário não pode usar nenhuma outra habilidade enquanto isso.


⛅ Nível 55:

ᐅ Terra Abrasada: Muitas ilhas tropicais dos domínios de Noto são marcadas por uma grande atividade vulcânica. Duas vezes por ocasião, a prole do Vento do Verão cobrir o solo em uma área de 30 metros ao seu redor com brasas vulcânicas de temperatura igual ao dobro de seus níveis em graus Celsius. Por três turnos, causa dano ao que estiver no solo na área.

ᐅ Miragens II: O extremo calor causa danos aos neurônios, e causa alucinações a indivíduos expostos à quentura constante. Duas vezes por ocasião, a prole de Noto consegue aquecer o sistema neural de até três de seus alvos, até que comecem a ver miragens reais que o semideus desejar ao seu redor por dois turnos. Miragens são ilusões que interagem com todos os sentidos dos seus alvos até que percebam que é uma miragem e o efeito se quebre.


⛅ Nível 60:

ᐅ Cinese de Verão III: O filho de Noto pode controlar os ventos ao seu redor como desejar, e os tornar quentes como ventos tropicais enquanto detém controle sobre eles. Com uma aerocinese potente, de ventos de até 200 km/h, pode até mesmo criar vórtices e vendavais de calor intenso, e ataques de ar estrondosos e escaldantes. Em combate, o calor dos golpes reduz 20% das reservas de energia dos alvos.

ᐅ Trópico - Brasas Vulcânicas: O Vento Sul é o mais quente dos ventos, e domina sobre as regiões tropicais, desérticas e áridas. Uma vez por combate, o filho de Noto consegue tornar seus ventos carregados com brasas ardentes vulcânicas por três turnos. Nesse intervalo, são capazes de queimar tudo o que tocam com 200º Celsius de temperatura.


⛅ Nível 65:

ᐅ Chuva de Veraneio - Ventania: Como Noto é responsável por evaporar grandes quantidades de água com seus ventos, também é o Venti que leva as chuvas para os continentes. Uma vez por ocasião, o semideus pode iniciar uma chuva por 150 metros ao seu redor. Por dois turnos, os ventos impedem projéteis e seres alados de se deslocar pelo ar sem antes serem lançados para fora da área.

ᐅ Pirocinese III: Os Ventos de Verão tão quentes que propagam chamas muito mais rápido do que qualquer outro. Assim, a prole de Noto consegue criar e manipular o fogo e ondas de calor conforme sua vontade. Neste nível, com pouco gasto de energia e movimentos perfeitos para combate rápido, em quantidades muito abundantes.


⛅ Nível 70:

ᐅ Pressão do Ar: A atmosfera do planeta exerce peso sobre tudo o que está sob ela, um efeito chamado de pressão atmosférica. Duas vezes por ocasião, a prole de Noto consegue aumentar o peso do ar em uma área de até 30 metros ao redor de um ponto desejado. Por dois turnos, o peso da atmosfera dentro da área aumenta o suficiente para esmagar todos os seres na área contra o chão, sem conseguirem se levantar. Quanto mais força um alvo fizer, maior o peso sobre seu corpo.

ᐅ Insolação Desértica: Os ventos do deserto, quentes e secos, são comandados por Noto, e causam efeitos colaterais na mente dos que se expõem a eles. Uma vez por ocasião, a prole de Noto pode causar uma insolação em até três indivíduos. Por dois turnos, perdem qualquer sentido de lógica e estratégia devido ao calor intenso que são expostos, e a capacidade de causar efeitos mentais que não sejam suas resistências passivas.


⛅ Nível 75:

ᐅ Ventos Alados - Umidade: Os Anemoi são os oito deuses que servem a Éolo, dotados de belas asas capazes de dobrar os ventos de forma inigualável. Neste nível, a prole de Noto é capaz de criar um grande par de asas de plumas em suas costas. Com elas abertas, pode voar 30% mais rápido e tornar suas chuvas tão fortes que dobram o raio de alcance e a duração de precipitação de suas águas.

ᐅ Notas de Hipnose II: Os músicos gregos, seguidores de Apolo, vagavam pela Grécia durante o verão, tocando seus instrumentos e entoando canções. Duas vezes por ocasião, o filho de Noto pode tocar uma música antiga em qualquer instrumento, que deixa até três alvos em um transe hipnótico por três turnos. Irão obedecer todos os comandos do semideus.


⛅ Nível 80:

ᐅ Onda de Calor III: O corpo do filho de Noto pode emitir de ondas de calor, capazes de causar fadiga em seus alvos. Duas vezes por combate, o semideus pode emitir um pulso de energia térmica tão intenso, em uma área de 30 metros ao seu redor, que queimaduras de terceiro grau, imenso dano ígneo e reduz 20% os efeitos de cura por dois turnos.

ᐅ Sobreventos - Apeliotes: Como um dos quatro Ventos Colaterais, o imprevisível Apeliotes é o Vento Sudeste, responsável por chuvas fortes e quentes de verão. Duas vezes por combate, o filho de Noto pode causar uma chuva torrencial por dois turnos, em uma área de até 40 metros ao seu redor. No primeiro turno de chuva, um relâmpago flamejante se propaga pela água da chuva e atinge até 5 adversários ao mesmo tempo, para causar tremendo dano ígneo e reduzir 20% dos níveis de suas resistências elementais por três turnos.


⛅ Nível 85:

ᐅ Chuva de Veraneio - Quentura: Como Noto é responsável por evaporar grandes quantidades de água com seus ventos, também é o Venti que leva as chuvas para os continentes. Uma vez por ocasião, o semideus pode iniciar uma grande chuva por 200 metros ao seu redor. Por quatro turnos, águas escaldantes de 60° Celsius irão queimar todos na área, reduzindo 15% de suas reservas de energia física e mágica por turno em vigência.

ᐅ Miragens III: O extremo calor causa danos aos neurônios, e causa alucinações a indivíduos expostos à quentura constante. Três vezes por ocasião, a prole de Noto consegue aquecer o sistema neural de até cinco de seus alvos, até que comecem a ver miragens reais que o semideus desejar ao seu redor por três turnos. Miragens são ilusões que interagem com todos os sentidos dos seus alvos até que percebam que é uma miragem e o efeito se quebre.


⛅ Nível 90:

ᐅ Cinese de Verão IV: O filho de Noto pode controlar os ventos ao seu redor como desejar, e os tornar quentes como ventos tropicais enquanto detém controle sobre eles. Com uma aerocinese extrema, com ventos de até 250 km/h, pode até mesmo criar tornados de fogo devastadores e ondas de calor poderosas em grande escala. Em combate, o calor dos golpes reduz 25% das reservas de energia dos alvos.

ᐅ Sonatas Cardeais - Dissipar: A natureza é agraciada com diversas melodias compostas pelos Ventos, e se manipula com estas. Uma vez por ocasião, o filho de Noto pode produzir uma música veranil com qualquer instrumento, capaz de enfraquecer tudo. Em uma área de 20 metros ao seu redor, todos os seres irão perder 25% do valor dos níveis de suas resistências mentais, o que torna suas mentes mais vulneráveis aos avanços psíquicos de seus adversários.


⛅ Nível 95:

ᐅ Corpo Superaquecido: Além de possuir o corpo imune a alterações de temperaturas muito quentes, a prole de Noto consegue se regenerar em temperaturas nocivas. Uma vez por ocasião, o semideus consegue aquecer todo o seu corpo por até o triplo dos seus níveis em graus Celsius, durante dois turnos. Ao final da duração, irá regenerar todos os seus ferimentos e se liberar de quaisquer efeitos negativos lançados sobre si mesmo.

ᐅ Penitência do Vento Sul: Pela rebeldia do Vento Sul, houve épocas em que Éolo o prendera em uma torre, isolado do mundo. O clima sem Noto se tornou tão frio que Bóreas conquistou a Terra e iniciou suas terríveis eras glaciais. Uma vez por combate, o semideus pode criar uma imensa torre de ventos flamejantes ao redor de três alvos, em uma pequena área de três metros quadrados e por três turnos. Em seu interior, todos os efeitos de deslocamento não funcionarão.


⛅ Nível 100:

ᐅ Monção Veranil: Como prova de seus fortes ventos, Noto move dunas de areia de praias e desertos com facilidade, cria tempestades de areia e ondas enormes nos litorais. Uma vez por combate, o filho de Noto é capaz de fazer todos os seus adversários serem soprados para três quilômetros para trás para longe do combate, com a mesma velocidade de sua Aerocinese, como se fossem dunas de areia levadas por ventos.

ᐅ Cólera Escaldante: Como Deus das Ondas de Calor, Noto consegue dominar intensas ondas de ar quente muito nocivas. Uma vez por ocasião, sua prole consegue liberar toda a força de sua aura escaldante na forma de um domo de energia flamejante, que se expande em menos de segundo por uma área igual ao dobro dos níveis do semideus em metros. Tudo o que a energia tocar atinge uma temperatura igual ao triplo dos níveis do semideus em graus Celsius, por quatro turnos.


Feito por: TestemunhaDeHera;
Revisado por: Jurandira;