Nêmesis

🗡️ Deusa Menor do Castigo, do Equilíbrio, da Indignação e da Inveja, da Justiça Distributiva, da Moralidade da Lei, da Punição e Retaliação de Más Ações e de Fortunas Imerecidas. A Inevitável, Personificação da Vingança Divina, a Vingadora dos Crimes, Punidora da Arrogância e da Ostentação, e Aquela de quem não há Escapatória. 🗡️



Nível de Dificuldade: Média [🗡️🗡️]

Mecânica Exclusiva: Como a Deusa Menor da Punição e do Castigo, Nêmesis é uma daemon que personifica a vertente punitiva da justiça. Em outras palavras, é vista como uma divindade punidora e vingativa. Com sua visão perpétua e ilimitada sobre os homens, Nêmesis vigia e persegue todos os hereges, malfeitores e criminosos eternamente, até que lhes castigue por suas más ações impunes e por suas riquezas extravagantes e imerecidas.

Diante disso, filhos da Deusa da Retribuição pressentem todos os atos de injustiça e más ações cometidos por indivíduos ao seu redor, como um tipo de odor pútrido impregnado em suas almas. Assim, esse semideuses podem identificar esses seres impunes como Almas Culpadas. Contra eles, parte de seus poderes e habilidades detém efeitos extras violentos, capazes de exterminar facínoras e indivíduos arrogantes, de Sorte Imerecida.

Qualquer má ação cometida anteriormente por um indivíduo como atos de heresia, arrogância, crimes ou riquezas e sorte imerecidas que este recebera anteriormente marcará sua alma como uma Alma Culpada aos olhos sempre vigilantes dos semideuses da Vingança.


Dicas Narrativas

Julgamento Pessoal: Semideuses de Nêmesis podem ser rigorosos ou não com seu julgamento, individualmente. De acordo com suas crenças do que é moral ou não perante a Lei Divina, podem voltar-se até mesmo contra os seus próprios aliados. Uma criança faminta que rouba alimento para sua família pode ser vista, ou não, como uma Alma Culpada a depender de cada filho de Nêmesis.



✯ Poderes Passivos ✯

🗡️ Nível 1:

ᐅ Perícia com Flagelos: Filhos da Personificação do Castigo são hábeis no uso de Açoites e Chicotes como armamento ofensivo durante batalhas, itens usados para flagelar e abrir a pele de suas vítimas. Dessa maneira, as proles de Nêmesis suam essas armas em combate com maestria inigualável. Seus ataques e voleios punidores são precisos e cruéis para açoitar e abrir feridas na pele de seus oponentes. Logo, causarão +15% de dano adicional quando acertam diretamente a pele da vítima como dano por sangramento por turno, por três turnos.

ᐅ Sentença Divina: Carrasca da Arrogância, Nêmesis é a divindade que pune impiedosamente criminosos e transgressores. Por isso, os filhos do Castigo Divino pressentem todos as Más Ações cometidas por indivíduos ao redor, como um odor pútrido e corrosivo impregnado em suas almas. Qualquer ato de heresia, crime, arrogância ou má ação que a prole de Nêmesis considerar desonesta, que foi cometido anteriormente por um indivíduo marca sua alma como uma Alma Culpada aos olhos dos semideuses da Retribuição.


🗡️ Nível 2:

ᐅ Limpidez: Semideuses de Nêmesis são punidores que castigam os seus alvos com base na sua própria visão de Justiça, seja esta deturpada ou não de acordo com suas crenças. Diante disso, seus objetivos e sua capacidade de julgamento não poderão ser manipuladas ou alteradas por habilidades ou efeitos de enganação e/ou manipulação de qualquer natureza, se de até 15 níveis acima dos seus.

ᐅ Julgamento Rigoroso I: Nêmesis personifica o ressentimento despertado por aqueles que cometeram crimes impunes, ou que tiveram sorte e riqueza extraordinária. Ações ou pensamentos oculto na mente é revelado aos seus olhos vigilantes e vingativos. Assim, os olhos sombrosos dos semideuses de Nêmesis avaliam desde expressões faciais e corpóreas de seres ao redor, à entonação vocal e frequência cardíaca. Com isso, interpretam as emoções visíveis e ocultas dos indivíduos, e sabem quando ocultam informações em seu diálogo de modo proposital.


🗡️ Nível 3:

ᐅ Passos Silenciosos: A Deusa da Vingança é dita perseguir despercebida e sorrateira os pés dos transgressores e culpados, na espreita para quebrar os seus pescoços impiedosamente. Portanto, semideuses de Nêmesis poderão se locomover silenciosamente quando desejarem, sem produção de ruídos ou barulhos mínimos que possam delatar sua posição.

ᐅ Língua Perversa - Mentiras: Punidora da Arrogância, Nêmesis toma notas e castiga as palavras desenfreadas e arrogantes desde deuses até mortais, como o Rei de Tebas, Narciso e Tifão - cujas palavras arrogantes causaram grandes perdas e sofrimento. Diante disso, os filhos de Nêmesis conseguem sentir sempre que indivíduos ao seu redor contam mentiras, como um tipo de detecção intuitiva.


🗡️ Nível 4:

ᐅ Visão da Noite Primordial: Nêmesis é uma das deusas descendentes de Nyx, a Deusa da Noite Primordial e Patrona das Bruxas e Feiticeiras. Diante desse aspecto, a visão dos seus filhos não é comprometida durante a noite, ou em lugares escuros. Em adição, também consegue ver através de ilusões criadas por alvos de até 10 níveis acima dos seus.

ᐅ Asas de Vingança I: Nêmesis passou a ser vista como uma deidade alada por artistas posteriores, que persegue e castiga os arrogantes. Por isso, os seus filhos conseguem manifestar um majestoso par de asas sombrias em suas costas. Neste nível, servem para realizar saltos de altura igual aos seus níveis em metros, desacelerar quedas e planar no ar.


🗡️ Nível 5:

ᐅ Vingança Perpétua: Semideus de Nêmesis são assassinos velozes, com a capacidade de realizar golpes com uma agilidade de até 45 km/h, para cada 10 níveis que possuam. Além disso, sua velocidade de movimento máxima e agilidade aumentam em 10% por turno, para cada turno em combate contra uma Alma Culpada, pois os filhos de Nêmesis caçarão incessantemente os transgressores e facínoras.

ᐅ Grifos da Vingança - Comunicação: Ao redor do trono de Nêmesis, voam os Pássaros da Vingança, os Grifos: seres híbridos com metade do corpo na forma de águia e metade na forma de leão. Por isso, filhos de Nêmesis terão a capacidade de se comunicar livremente com essas criaturas da Vingança e lhes entender com clareza.


🗡️ Nível 7:

ᐅ Rastro dos Condenados: Nêmesis é descrita como a deidade que assiste aos atos injustos e persegue rapidamente os malfeitores. Dessa maneira, as suas proles encontram facilmente rastros deixados por Almas Culpadas nos locais que passaram há pelo menos o equivalente a metade de seus níveis em dias, como pegadas, odor ou outras marcas de sua presença. Contudo, quanto mais antigo o rastro, mais fracas serão as marcas. Ao perseguirem um rastro, semideuses de Nêmesis se movem em velocidades máximas de 1.4 vezes o valor de seus nível em km/h.

ᐅ Retribuição de Más Ações I: Nêmesis personifica a Indignação no coração dos deuses e mortais, despertada por transgressores que saíram impunes por suas Más Ações. Diante disso, semideuses do Castigo causarão 10% de dano adicional como dano sombrio em um alvo, para cada ataque ou ação hostil impune que este realizar, até o fim do combate ou até puni-lo por cada uma de suas Más Ações impunes.


🗡️ Nível 10:

ᐅ Perícia com Lâminas: Como a Deusa do Castigo, Nêmesis carrega consigo uma espada na maioria de suas representações nos templos, como um dos seus principais símbolos e instrumento de punição. Diante disso, as proles de Nêmesis possuem extrema capacidade de manuseio de espadas, adagas ou armas laminadas semelhantes, de maneira que seus ataques são fatais, impiedosos e devidamente executados. Com isso, todos os seus ataques e habilidades com lâminas possuirão +10% de penetração física adicional, ou o dobro desse valor quando contra Almas Culpadas.

ᐅ Vigilância de Adrasteia - Visão: Não existem más ações ou pensamentos arrogantes que estejam verdadeiramente ocultos dos seus olhos vigilantes e da audição vingativa de Adrasteia, a Inevitável. Com isso, proles de Nêmesis possuem a visão tão apurada que enxergam devidamente por distâncias de até o dobro de seus níveis em metros. Adicionalmente, enxergarão as Almas Culpadas que tentem se camuflar ou ocultar na área, se por meio de efeitos de até 10 níveis acima dos seus.


🗡️ Nível 15:

ᐅ Sexto Sentido: De olhos vigilantes e punidores, os semideuses de Nêmesis são dotados de sentidos hábeis o bastante para lhes alertar de ameaças em suas proximidades com antecedência. Com isso, poderão de sentir todos os tipos de ações hostis ou ameaças furtivas que tentar lhes atacar, além de se esquivar e contra-atacar a tempo quaisquer ações ou ataques até 40% mais velozes que sua agilidade de ataque.

Ramos de Macieira: Um dos símbolos de Nêmesis é o Ramo de Macieira, pois a Deusa da Indignação vigia as questões do amor, e seu culto em certas cidades lhe associavam a imagem de Afrodite em estátuas e representações mais remotas. Por isso, os filhos de Nêmesis possuem 30% de resistência contra efeitos e habilidades de natureza romântica e sedutora. Este valor aumenta em 10% cada vez que for alvejado por um efeito desse tipo, até um máximo de 60% e dura até o fim do combate ou ocasião em questão.


🗡️ Nível 20:

ᐅ Alma da Vingança - Punição I: Nêmesis é a Divindade da Indignação e da Retribuição pelas Más Ações. Neste nível, qualquer dano físico causado por uma Alma Culpada contra as proles do Castigo terá 20% do seu valor total retribuído ao atacante. Isto é, realizar um ataque físico contra semideuses de Nêmesis também causa dano ao atacante.

ᐅ Língua Perversa - Retaliação: Punidora da Arrogância, Nêmesis toma notas e castiga as palavras desenfreadas e arrogantes de deuses e mortais, como o Rei de Tebas, Narciso e Tifão - cujas palavras arrogantes causaram grandes perdas e sofrimento. Diante disso, os seres em até 10 metros de distância de suas proles que usarem da fala para contar mentiras ou para ofender ou humilhar outro indivíduo, sentirão cortes hemorrágicos na língua que causarão 10% de sua vida máxima como dano por sangramento por turno, por dois turnos.


🗡️ Nível 25:

ᐅ Redistribuição de Bênçãos - Cura: Como a deusa que redistribui fortunas e bênçãos de Tique, a felicidade e a infelicidade são controladas por Nêmesis para que nãos sejam muito frequentes ou excessivas. Diante disso, toda vez que uma unidade inimiga receber um efeito de cura ou regeneração sobre si mesma, o semideus da Retaliação de Fortunas Imerecidas ou o seu aliado mais fraco também será curado e/ou regenerado na mesma proporção.

ᐅ Julgamento Rigoroso II: Nêmesis personifica o ressentimento despertado por aqueles que cometeram crimes impunes, ou que tiveram sorte e riqueza extraordinária. Ações ou pensamentos oculto na mente é revelado aos seus olhos vigilantes e vingativos. Assim, os olhos sombrosos dos semideuses de Nêmesis avaliam pensamentos, expressões corpóreas e faciais, a entonação vocal e frequência cardíaca de seres ao redor. Com isso, saberão o que pode se passar em suas mentes naquele instante, suas emoções ocultas, quando ocultam informações em seu diálogo propositalmente, e até suas próximas ações com frações de segundos de antecedência.


🗡️ Nível 30:

ᐅ Transgressões Passadas I: Nêmesis é a Deusa da Indignação, cujo poder é conhecido por todo mortal. Qualquer ação ou pensamento oculto na mente é revelado aos seus olhos sepulcrais, que examinam as almas que não são governadas por leis. Por essa razão, proles de Nêmesis vislumbram através de contato visual as más ações impunes, ou fortunas e riquezas imerecidas, que foram cometidas por indivíduos próximos em meses recentes. Neste nível, não é capaz de avaliar um passado remoto.

ᐅ Grifos da Vingança - Respeito: Ao redor do trono de Nêmesis, voam os Pássaros da Vingança, os Grifos: seres híbridos com metade do corpo na forma de águia e metade na forma de leão. Por isso, os filhos de Nêmesis terão o total respeito dessas criaturas da Vingança e jamais são atacados por estes, mesmo que solicitado. Além disso, poderão lhes dar ordens que serão totalmente acatadas e respeitadas.


🗡️ Nível 35:

Olhos da Condenação: Descendentes da Vingança, os olhos sombrosos das proles de Nêmesis são capazes de identificar não só as transgressões de seus alvos, mas também suas aberturas e fraquezas. Assim, conhecem os Pontos Vitais dos corpos de seus alvos, e brechas e fraquezas em seus equipamentos de defesa. Com isso, toda vez que acertar um ataque nesses pontos, terá +30% de penetração adicional. Acertar os pontos de fraqueza e brechas em equipamentos causará o dobro de desgaste.

ᐅ Asas de Vingança II: Nêmesis passou a ser vista como uma deidade alada por artistas posteriores, que persegue e castiga os arrogantes. Por isso, os seus filhos conseguem manifestar um majestoso par de asas sombrias em suas costas. Neste nível, podem voar por até 60 Km/h, planar no ar, realizar saltos de altura igual ao dobro dos seus níveis em metros, ou desacelerar seu movimento. Agora, suas asas sepulcrais amedrontam Almas Culpadas em até 15 metros e reduz em 10% a eficácia de suas ações de defesa.


🗡️ Nível 40:

ᐅ Alma da Vingança - Punição II: Nêmesis é a Divindade da Indignação e da Retribuição pelas Más Ações. Neste nível, qualquer dano físico ou mágico causado por uma Alma Culpada contra as proles do Castigo será 30% do seu valor total retribuído ao atacante. Isto é, realizar um ataque físico ou mágico contra semideuses de Nêmesis também causa dano ao atacante.

ᐅ Vigilância de Adrasteia - Audição: Não existem más ações ou insinuações arrogantes que estejam verdadeiramente ocultos dos seus olhos vigilantes e da audição vingativa de Adrasteia, a Inevitável. Com isso, proles de Nêmesis possuem a audição tão aguçada que pode de distinguir barulhos e saber a localização de sua fonte com facilidade, mesmo que não possa vê-la, se numa área igual ao dobro dos seus níveis em metros ao seu redor.


🗡️ Nível 45:

ᐅ Vontade de Nêmesis: Os semideuses de Nêmesis são executores do que acreditam ser a vontade da Deusa da Justiça Punidora, e castigam os seus alvos com base na sua própria visão de justiça. Desse modo, cada vez que testemunharem um ato criminoso com impunidade ou atos de arrogância, recebem +10% de resistência contra dores e suas consequências, +20% de aumento no alcance máximo de todas as suas habilidades, até o final do combate em questão.

ᐅ Afinidade Sombria: Comumente descrita como uma das filhas de Nyx, a Noite Primordial, por vezes Nêmesis também é considerada filha de Érebo, as Trevas Primordiais. Durante a noite ou quando em ambientes escuros ou sombrios, semideuses de Nêmesis recebem +30% de velocidade e +20% de penetração sombria em todos os seus ataques. Além disso, seus poderes terão -15% de gasto de energia para serem usados.


🗡️ Nível 50:

ᐅ Retribuição de Más Ações II: Nêmesis personifica a Indignação causada no coração dos deuses e mortais, despertada por transgressores que saíram impunes por suas Más Ações. Diante disso, proles do Castigo receberão 5% de penetração de resistências, e também causarão 15% de dano adicional como dano sombrio em um alvo, para cada ataque ou ação hostil impune que este realizar, até o fim do combate ou até puni-lo por cada uma de suas Más Ações impunes.

ᐅ Intimidação Culposa: Descrita como uma filha de Nyx, a Noite Primordial, e por vezes como filha de Érebo, as Trevas Primordiais, Nêmesis personifica o Medo da Culpa, o medo natural de cometer ações culposas. Portanto, seres em até 10 metros de distância são atormentados por um medo obscuro, que impede o uso de ações estratégicas. Estão não funcionarão corretamente, e a precisão de seus ataques e disparos será reduzida em 10% para cada turno em combate direto contra semideuses da Vingança.


🗡️ Nível 55:

ᐅ Indignação de Invidia - Velocidade: Conhecida como Invidia em Roma, Nêmesis é a Deusa da Indignação despertada por ostentações e arrogância, e seu nome significa aquela que distribui para manter o equilíbrio. Portanto, unicamente quando batalham diretamente contra indivíduos com velocidade de movimento maior que a sua, proles de Invidia são envoltas em uma aura sombria e receberão 15% do valor total da velocidade de movimento de seu adversário por turno, até atingirem um equilíbrio.

ᐅ Recuperação Noturna: O corpo dos semideuses da Vingança consegue se regenerar naturalmente ao contato com o escuro da noite, num processo de cicatrização acelerado. Sempre que em ambientes de pouca iluminação, ou se em contato direto com sombras noturnas, isso se ao longo de um turno sem executar ações exigentes e/ou combativas, as proles de Nêmesis irão regenerar 30% dos seus ferimentos.


🗡️ Nível 60:

ᐅ Alma da Vingança - Punição III: Nêmesis é a Divindade da Indignação e da Retribuição pelas Más Ações. Neste nível, qualquer dano ou efeito negativo causado por uma Alma Culpada contra as proles do Castigo será 40% da sua potência total retribuída ao atacante. Isto é, realizar um ataque de qualquer natureza contra semideuses de Nêmesis, ou lhes afetar com efeitos de enfraquecimento, também afetará seu atacante.

ᐅ Sem Escapatória - Terreno: A Vingança Divina também é conhecida como Adrasteia, a Inevitável. Por mais que tentem evitá-la, ninguém pode escapar do Castigo de Nêmesis. Dessa maneira, seus filhos se movem com destreza e facilidade por ambientes inóspitos ou exigentes, ou terrenos modificados por efeitos que visem prejudicar ou limitar sua movimentação. Isto é, podem se mover agilmente e desviar de obstáculos sem que atrase seu movimento ou cause penalidades de movimentação de qualquer natureza.


🗡️ Nível 65:

ᐅ Redistribuição de Bênçãos - Atributos: Como a divindade que redistribui as fortunas e bênçãos de Tique, a felicidade e infelicidade são controladas por Nêmesis para que nãos sejam muito frequentes ou excessivas. Diante disso, toda vez que uma unidade inimiga receber um efeito de fortalecimento ou de aumento de atributos, o semideus da Retaliação de Fortunas Imerecidas ou o seu aliado mais fraco também será fortalecido na mesma proporção.

ᐅ Asas de Vingança III: Nêmesis passou a ser vista como uma deusa alada por artistas posteriores, que persegue e castiga os arrogantes. Por isso, os seus filhos conseguem manifestar um majestoso par de asas sombrias em suas costas. Neste nível, podem voar por até 120 Km/h mais equivalente ao valor de seus níveis, planar no ar, realizar saltos de altura igual ao triplo dos seus níveis em metros, ou desacelerar seu movimento. Adicionalmente, suas asas sepulcrais amedrontam Almas Culpadas em até 30 metros e reduz em 20% a eficácia de suas ações de defesa.


🗡️ Nível 70:

ᐅ Transgressões Passadas II: Nêmesis é a Deusa da Indignação, cujo poder é conhecido por todo mortal. Qualquer ação ou pensamento oculto na mente é revelado aos seus olhos sepulcrais, que examinam as almas que não são governadas por leis. Por essa razão, proles de Nêmesis vislumbram através de contato visual todas as más ações impunes cometidas por um indivíduo um toda sua vida, ou toda sua sorte e riquezas imerecidas recebidas, ainda que em um passado muito remoto.

ᐅ Marca da Retaliação: Nêmesis é a divindade que persegue os malfeitores e lhes pune por suas Más Ações. Neste nível, todos os alvos que cometam atos de injustiça durante uma batalha contra suas proles, como trapaças ou efeitos e habilidades de manipulação e enganação, sofrerão sequências de inúmeros cortes profundos e hemorrágicos em sua pele, causando 25% do seu total de vitalidade como dano. Caso o alvo seja um Alma Culpada, irá também drenar 20% do total de sua reserva de energia.


🗡️ Nível 75:

ᐅ Indignação de Invidia - Força: Conhecida como Invidia em Roma, Nêmesis é a Deusa da Indignação despertada por ostentações e arrogância, uma vez que seu nome significa aquela que distribui para manter o equilíbrio. Assim, unicamente quando batalham diretamente contra indivíduos com uma força física maior que a sua, proles de Invidia são envoltas em uma aura sombria e receberão 15% do valor total da força física máxima de seu adversário por turno, até atingirem um equilíbrio.

ᐅ Castigo Inevitável I: Em diversas de suas menções na mitologia, Nêmesis é descrita como A Inevitável, pois nenhum deus ou mortal consegue fugir de seu Julgamento Divino. Diante disso, os semideuses de Nêmesis conhecem a posição atual de qualquer Alma Culpada com precisão, se dentro de uma área de até o valor dos seus níveis em metros ao seu redor.


🗡️ Nível 80:

ᐅ Alma da Vingança - Punição IV: Nêmesis é a Divindade da Indignação e da Retribuição pelas Más Ações. Neste nível, qualquer dano, efeito negativo ou maldição causado por uma Alma Culpada contra as proles do Castigo será 50% da sua potência total retribuída ao atacante. Isto é, realizar um ataque de qualquer natureza contra semideuses de Nêmesis, ou lhes atingir com maldições ou efeitos de enfraquecimento, também afetará seu atacante.

ᐅ Sem Escapatória - Retardo: A Vingança Divina também é conhecida como Adrasteia, a Inevitável. Por mais que tentem evitá-la, ninguém pode escapar do Castigo de Nêmesis. Diante disso, seus filhos são 40% resistentes contra efeitos que visem reduzir a sua velocidade de movimento máxima, durante o voo ou em terra. Este valor aumenta em 10% cada vez que for alvejado por um efeito desse tipo, até um máximo de 80% e dura até o fim do combate ou ocasião em questão.


🗡️ Nível 85:

ᐅ Punição de Facínoras: A Deusa da Vingança é dita perseguir despercebida e sorrateira os pés dos transgressores e culpados, na espreita para quebrar os seus pescoços impiedosamente. Portanto, todos os ataques realizados pelos filhos da Deusa do Castigo contra Almas Culpadas causarão 10% de dano adicional como dano por sangramento por turno, por três turnos após cada ataque realizado.

ᐅ Medo Nefasto: Comumente descrita como uma das filhas de Nyx, a Noite Primordial, e por vezes também como filha de Érebo, as Trevas Primordiais, Nêmesis é a Personificação do Medo da Culpa, da reverência moral pela lei e do medo natural de cometer ações culposas. Dessa maneira, indivíduos em até 30 metros de distância sentirão um tremendo medo obscuro de cometer más ações contra semideuses de Nêmesis, e não poderão lhes atacar nem lhes alvejar com efeitos e habilidades hostis e prejudiciais. Válido somente enquanto ambos estão fora de combate.


🗡️ Nível 90:

ᐅ Espreitar nas Trevas: A presença de Nêmesis é sutil e despercebida para os mortais, pois a Deusa da Retaliação das Más Ações tudo vê e ouve, com atenção para trazer perdas e sofrimento aos impunes, e ajuda benigna aos que necessitam. Neste nível, a presença das proles de Nêmesis torna-se tão sutil quanto as sombras ao caminharem pelas trevas, sob os céus noturnos e em ambientes com pouca iluminação. Desse modo, sua presença e todos os seus movimentos serão imperceptíveis aos sentidos dos demais.

ᐅ Proteção Elusiva: Neste nível, os filhos de Nêmesis não poderão ser alvos de ataques injustos ou furtivos, como ações hostis vindas de oponentes de até cinco níveis acima que enganem seus sentidos ou que não possam ser defendidos ou esquivados. Além disso, alvos que tentem lhes atacar dessa forma receberão cortes profundos na pele e perdem 10% da sua vitalidade máxima como dano por sangramento por turno, por dois turnos.


🗡️ Nível 95:

ᐅ Indignação de Invidia - Níveis: Conhecida como Invidia em Roma, Nêmesis é a Deusa da Indignação despertada por ostentações e arrogância, uma vez que seu nome significa aquela que distribui para manter o equilíbrio. Assim, unicamente quando batalham diretamente contra indivíduos de níveis reais maior que os seus, proles de Invidia são envoltas em uma aura sombria e receberão 15% do valor total de níveis reais de seu adversário por turno, até atingirem um equilíbrio.

ᐅ Castigo Inevitável II: Em diversas de suas menções na mitologia, Nêmesis é descrita como A Inevitável, pois nenhum deus ou mortal consegue fugir de seu Julgamento Divino. Diante disso, os semideuses de Nêmesis conhecem a posição atual de qualquer Alma Culpada com precisão, se dentro de uma área de até o dobro dos seus níveis em metros ao seu redor. Enquanto lhes perseguir, recebem -30% de gasto de energia em suas ações.


🗡️ Nível 100:

ᐅ Excessos Proibidos: Como a divindade que redistribui fortunas e bênçãos, a felicidade e a infelicidade são controladas por Nêmesis, com cuidado para que nãos fossem muito frequentes ou excessivas. Agora, os adversários em até 30 metros de distância das proles de Nêmesis não poderão mais usar efeitos de fortalecimento ou aumento dos seus poderes, de sua sorte ou dos seus atributos. Almas Culpadas que tentarem se fortalecer receberão cortes profundos na pele, perdendo 10% da vitalidade máxima como dano por sangramento por turno, por dois turnos.

ᐅ Sem Escapatória - Prisões: A Vingança Divina também é conhecida como Adrasteia, a Inevitável. Por mais que tentem evitá-la, ninguém pode escapar do Castigo de Nêmesis. Diante disso, seus semideuses são absolutamente incapazes de serem contidos ou aprisionados por efeitos de constrição, ou de aprisionamento, se de origem de até 15 níveis acima. Acima disso podem ser contidos, mas a duração total da constrição ou aprisionamento terá dois turnos a menos do que o normal.



✯ Poderes Ativos ✯

🗡️ Nível 1:

ᐅ Somente a Verdade: Nêmesis é a Deusa da Indignação, cujo poder atinge todo mortal. Qualquer ação ou pensamento oculto na mente é revelado aos seus olhos vigilantes, que examinam as almas que não são governadas por leis. Uma vez a cada três turnos, seu semideus toca um alvo e lhe amaldiçoa para que, sempre que falar algo, sempre falará a verdade, por um turno.

ᐅ Penitência das Trevas I: Como uma das filhas de Nyx, Nêmesis detém um poder sombrio amplo, que usa para punir as más ações e arrogâncias dos deuses e mortais. Uma vez por ocasião, sua prole realiza um ataque sombrio num alvo, e o amaldiçoa por dois turnos. Agora, as próximas três ações hostis que a vítima realizar contra alguém nesse intervalo terão 20% de seus danos e penalidades retribuídos para si mesmo.


🗡️ Nível 2:

ᐅ Toque Punitivo: Uma vez por combate, o filho do Castigo aprimora o seu próximo ataque com uma tênue aura de chamas negras para que, ao causar dano contra seu alvo, este será castigado com uma extrema dor em torno da zona atacada. Por dois turnos, o membro ou a área atacada ficará atordoado e sua vítima terá -25% de sua agilidade e velocidade de movimento.

ᐅ Bênção de Nêmesis: Uma vez a cada quatro turnos, o filho de Nêmesis é capaz de curar 20% da vitalidade máxima de um aliado. Entretanto, como os seus dons são de caráter distributivo, a unidade inimiga mais fraca também recebe a mesma quantidade de cura.


🗡️ Nível 3:

ᐅ Contato Telepático: Nêmesis é a Deusa da Punição, cujo poder atinge todo mortal. Qualquer ação ou pensamento oculto na mente é revelado aos seus olhos vigilantes. Diante disso, seu semideus pode se comunicar por meio telepático com alvos dentro de seu campo de visão, e se em até 40 metros de distância. É válido apenas para comunicação, mas não para a leitura de pensamentos ou acesso a informações mentais.

ᐅ Domínio de Sombras I: O semideus do Castigo sentencia a impunidade de seus alvos através de seus dons obscuros, capazes de eviscerar culpados e criminosos em clemência. Por isso, pode criar e controlar sombras densas e mortíferas como desejar. Neste nível, alcançam a velocidade de até 50 km/h, seus ataques de cunho cortante e perfurante possuem 10% de penetração sombria, e se propagam por até 10 metros antes de se dispersarem. Não pode realizar outras ações enquanto controlar sombras e a energia gasta varia com a magnitude da ação cinética realizada.


🗡️ Nível 4:

ᐅ Dardos de Plumas: Uma vez a cada três turnos, o filho de Nêmesis poderá lançar uma chuva de plumas sombrias. afiadas como dardos laminados, em uma determinada direção. As plumas se movem em uma velocidade de até 200 km/h e lança uma pluma por nível que o semideus possuir.

ᐅ Erros Conscientes: Personificação do Medo da Culpa, Nêmesis é descrita em alguns mitos como uma representação da consciência. Três vezes por batalha, a prole da Vingança Divina enegrece seus olhos e, ao trocar olhares com um alvo, lhe faz relembrar de todos os erros de sua vida que causaram perdas e sofrimento aos demais. Por dois turnos, o alvo atormentado terá -30% de níveis de defesa.


🗡️ Nível 5:

ᐅ Grifos da Vingança - Invocação: Ao redor do trono de Nêmesis, é descrito voarem os Pássaros da Vingança, os Grifos: seres híbridos com metade do corpo na forma de águia e a outra na forma de leão. Duas vezes por ocasião, o semideus invoca até cinco Grifos para sua ajuda, até serem abatidos ou dispensados. Possuem 60% da velocidade que o semideus, e suas garras e bicos são afiadas e resistentes como Bronze Celestial. Invoca um grifo adicional para cada 25 níveis acima deste.

ᐅ Contra-ataque: Com base na sua capacidade de retribuição, a prole de Nêmesis pode devolver o dano ao inimigo. Uma vez a cada três turnos, pode provocar no seu próximo golpe um dano adicional equivalente a todo o dano direto sofrido no turno anterior. Não é válido para dano em área recebido anteriormente.


🗡️ Nível 7:

ᐅ Sentença Oculta I: Vigilante, a Deusa da Vingança se move despercebida aos pés dos transgressores e arrogantes, na espreita para quebrar os seus pescoços impiedosamente. Uma vez por ocasião, o semideus de Nêmesis se envolve em sombras e desaparece da visão, permanecendo invisível por até dois turnos, ou até realizar uma ação hostil e ser revelado.

ᐅ Língua Perversa - Silêncio: Punidora da Arrogância, Nêmesis toma notas e castiga as palavras desenfreadas e arrogantes de deuses e mortais, como o Rei de Tebas, Narciso e Tifão - cujas palavras arrogantes lhes trouxeram não apenas grandes perdas, mas também sofrimento. Três vezes por ocasião, o filho de Nêmesis pode amaldiçoar um a Alma Culpada por três turnos, a impedindo de falar e, por consequência, usar efeitos e habilidades vocais.


🗡️ Nível 10:

ᐅ Teletransporte Sombrio: Por mais que culpados e impunes tentem evitá-la, é dito que ninguém pode escapar do Castigo de Nêmesis, a Inevitável. Uma vez a cada três turnos, o filho de Nêmesis se envolve em chamas sombrias e se teletransporta para qualquer ponto em uma distância de até os seus níveis em metros de alcance, instantaneamente.

ᐅ Força de Reação: Nêmesis passou a ser vista como uma deidade alada por artistas posteriores, que persegue e castiga os arrogantes. Duas vezes por combate, seu filho envolve suas asas em uma aura sombrosa e nefasta, por um único turno. Com isso, o próximo ataque que atingi-las será enviado de volta para seu lançador com a mesma intensidade e velocidade.


🗡️ Nível 15:

ᐅ Lâminas da Condenação I: Uma vez por combate, o semideus do Castigo cria inúmeras espadas de sombras fulgurantes que flutuam pelo ar em uma área de até 10 metros ao seu redor. A quantidade de armas criadas é igual a 40% dos níveis do semideus. No final do seu turno, as espadas são lançadas contra Almas Culpadas na área, distribuindo-se entre elas até que todas se empalem em seus corpos violentamente. Ao final do ataque, todas as armas invocadas se desmancham em sombras.

ᐅ Inocente: Duas vezes por combate, a prole de Nêmesis toca em um alvo e lhe declara inocente, apenas caso não tenha causado penalidades ou dano em demais indivíduos ao longo do combate. Com isso, seu alvo tocado será liberto de alguma penalidade lançada sobre seu corpo neste combate, como envenenamentos ou lentidão, por exemplo.


🗡️ Nível 20:

ᐅ Acusação: Uma vez por ocasião, a prole da Justiça Divina aponta a ponta de sua arma e realiza uma acusação contra seu alvo, envolvendo seu corpo em uma aura sombria que paralisa seus músculos até que este responda a acusação. Caso se declare culpado, é marcado como uma Alma Culpada. Se for inocente, nada acontece. Caso a vítima minta durante a acusação, todas as suas resistências serão zeradas e seu corpo ficará frágil como papel, por dois turnos. Note que o alvo poderá omitir a verdade, ou tangenciar a resposta com ambiguidades.

ᐅ Marca do Castigo I: Uma vez por combate, o filho de Nêmesis realiza um ataque que marca uma Alma Culpada de modo que lhe fará ser punida por todas as suas más ações impunes. Por três turnos, este receberá +50% de dano de todas as origens e penalidades lançadas sobre ele neste intervalo terão sua duração estendida em um turno adicional.


🗡️ Nível 25:

ᐅ Grilhões da Punição: Até três vezes por batalha, o semideus de Nêmesis é capaz de criar um longo elo de correntes sombrias ao redor de um alvo, que emanam uma aura de trevas densas e mortíferas. Por dois turnos, o alvo fica enroscado pelos grilhões sombrios e não poderá se movimentar ou realizar ações de deslocamento forçado.

ᐅ Rédeas da Fortuna - Posição: Dentre seus símbolos, a Rédea simboliza o modo com que Nêmesis guia a sorte dos mortais e detém controle sobre as bênçãos extravagantes de Tique, a Deusa cega da Sorte. Até três vezes por combate, a prole de Nêmesis pode trocar sua posição com um alvo que está em até 40 metros de distância, e dentro do seu campo de visão. A troca é de modo instantâneo, por meio de sombras que envolvem seus corpos.


🗡️ Nível 30:

ᐅ Inveja Consumidora: Descrita como uma Deusa da Inveja, Invidia é a Face Romana de Nêmesis e não representa apenas a Indignação Ciumenta, mas a Inveja e o Ciúme em geral. Uma vez a cada quatro turnos, o filho de Nêmesis é consumido por chamas sombrias e se iguala tanto em força física máxima, quanto em agilidade e velocidade de movimento a um adversário escolhido, mas unicamente por um turno.

ᐅ Fogo da Vingança: Como reduz as bênçãos extravagantes conferidas aos mortais por Tique, Nêmesis ela é dita uma divindade vingadora e punitiva do destino que, como Diké e as Erínias, mais cedo ou mais tarde alcança e pune os hereges imprudentes. Três vezes por ocasião, seu semideus encanta uma arma branca, por quatro turnos. Banhada em fogo negro, pode lançar arcos de fogo sombrio por até 15 metros de distância quando usada para atacar o ar, e tanto os arcos de fogo quanto seus ataques corporais causam 30% de de dano adicional por chamas, ao longo de dois turnos após cada acerto.


🗡️ Nível 35:

ᐅ Lâminas da Condenação II: Uma vez por combate, o semideus do Castigo cria inúmeras espadas de sombras fulgurantes que flutuam pelo ar em uma área de até 20 metros ao seu redor. A quantidade de armas criadas é igual a 50% dos níveis do semideus. No final do seu turno, as espadas são lançadas contra Almas Culpadas na área, distribuindo-se entre elas até que todas se empalem em seus corpos violentamente. Ao final do ataque, todas as armas invocadas se desmancham em sombras.

ᐅ Flagelo Alado: Nêmesis passou a ser vista como uma deidade alada por artistas posteriores, que persegue e castiga os arrogantes. Duas vezes por combate, seu filho envolve suas asas em uma aura sombrosa e abre um par adicional de asas. Por três turnos, suas quatro asas ganham afiação laminar em suas extremidades e aplicam dano cortante por sombras ao atacar. Em adição, podem acelerar ou desacelerar sua velocidade de forma instantânea, para um combate mais dinâmico e fatal aos seus oponentes.


🗡️ Nível 40:

ᐅ Condenação: Nêmesis é a personificação do ressentimento despertado no coração dos homens contra aqueles que cometem crimes impunes, ou que tiveram sorte e riqueza extraordinária. Uma vez a cada quatro turnos, a sua prole aprimora seu próximo ataque com uma aura nefasta, para condenar o próximo alvo que acertar. Dessa forma, se atacar uma Alma Culpada, esta será atordoada por um turno e perderá sua ação nesta rodada.

ᐅ Penitência das Trevas II: Como uma das filhas de Nyx, Nêmesis detém um poder sombrio que usa para punir as más ações e arrogâncias dos deuses e mortais. Até duas vezes por ocasião, sua prole realiza um ataque sombrio num alvo, e lhe amaldiçoa por três turnos. Agora, suas próximas cinco ações hostis que realizar contra alguém nesse intervalo terão 40% de seus danos e penalidades retribuídos para si mesmo. Amaldiçoa uma ação hostil adicional do alvo para cada 30 níveis acima deste.


🗡️ Nível 45:

ᐅ Sentença Oculta II: Vigilante, a Deusa da Vingança se move despercebida aos pés dos transgressores e arrogantes, na espreita para quebrar os seus pescoços impiedosamente. Duas vezes por ocasião, o filho de Nêmesis se envolve em sombras e desaparece da visão, permanecendo invisível por até três turnos. Neste nível, pode realizar uma ação hostil enquanto oculto sem que seja revelado, mas a próxima cancelará a invisibilidade.

ᐅ Retribuição: Como a Deusa da da Retribuição, Nêmesis é a Personificação da Indignação despertada no coração dos homens pelos que cometem más ações com impunidade. Até duas vezes por ocasião, sua prole se protegerá em uma aura sombrosa, por até dois turnos ou até ser atacado. Ao receber um ataque, todo o dano é negado e retribuído para o atacante, também o lançando por 10 metros para trás com brutalidade. Pode ser usado em si mesmo ou em seu aliado mais fraco.


🗡️ Nível 50:

ᐅ Prisão dos Culpados: A Face Romana de Nêmesis é Invidia, descrita pelos romanos não somente como Deusa da Indignação da Arrogância, mas como também a Deusa da Inveja. Duas vezes por ocasião, sua prole toca num alvo e lhe aprisiona em uma conexão com seu inimigo mais forte. Por três turnos, todo dano, cura, bonificação ou penalidade sofrida por um deles também é repassado ao outro, com a mesma intensidade e ao mesmo tempo.

ᐅ Domínio de Sombras II: O semideus do Castigo sentencia a impunidade de seus alvos através de seus dons obscuros, capazes de eviscerar culpados e criminosos em clemência. Por isso, pode criar e controlar sombras densas e mortíferas como desejar. Agora, alcançam a velocidade de até 100 km/h, seus ataques de cunho cortante e perfurante possuem 20% de penetração sombria, e se propagam por até 20 metros antes de se dispersarem. Não pode realizar outras ações enquanto controlar sombras e a energia gasta varia com a magnitude da ação cinética realizada.


🗡️ Nível 55:

ᐅ Arrogância de Narciso: Um dos símbolos de Nêmesis é o Ramo de uma Macieira, uma vez que a Deusa da Indignação também atua nas questões do amor, e foi responsável pela maldição que causou a morte de Narciso após suas palavras arrogantes partirem o coração de Eco. Três vezes por ocasião, o semideus de Nêmesis faz uma ação de influência ou indução empática se voltar contra seu lançador, lhe atormentando com suas penalidades antes mesmo de afetar seu alvo primário que não será penalizado.

ᐅ Rédeas da Fortuna - Penalidades: Dentre seus muitos símbolos, estava a Rédea, simbolizando como Nêmesis guia a sorte dos mortais e controla as bênçãos extravagantes de Tique, a Deusa cega da Sorte. Até duas vezes por ocasião, a prole de Nêmesis toca um alvo e transfere uma penalidade deste, como envenenamentos ou lentidão, para o aliado mais forte do alvo tocado pelo restante de sua duração. Contudo, não anula os efeitos já causados ao alvo primário, e caso não haja um aliado válido para realizar a transferência, a penalidade é transferida para o oponente mais forte do alvo tocado. Pode ser usado em si mesmo.


🗡️ Nível 60:

ᐅ Balança de Invidia: Considerada uma Deusa do Equilíbrio, Nêmesis vigia e controla os assuntos dos mortais para restaurar proporções equivalentes ou o equilíbrio, onde quer que tenha sido perturbado. Três vezes por combate, o filho de Nêmesis toca um alvo e equilibra tanto seus valores percentuais de vitalidade quanto de energia, até estarem equivalentes. Por exemplo, caso esteja com 10% de vida e 30% de energia máxima, e toque em um indivíduo com 70% de vida e 10% de energia máxima, ambos passarão a ter 40% de vida e 20% de energia máxima.

ᐅ Olhar da Penitência I: Como Personificação da Indignação causada nos homens por aqueles que cometeram crimes com impunidade, Nêmesis leva grande perda e sofrimento aos culpados. Uma vez por ocasião, sua prole enegrece totalmente seus olhos e cria um contato visual em curta distância com uma Alma Culpada. Caso o mantenha por até cinco segundos, a vítima é posta em um transe hipnótico e sentirá em sua mente todas as más ações impunes que já causou em sua vida. Permanecerá no transe por cada turno que o semideus mantiver o contato.


🗡️ Nível 65:

ᐅ Lâminas da Condenação III: Uma vez por combate, o semideus do Castigo cria inúmeras espadas de sombras fulgurantes que flutuam pelo ar em uma área de até 30 metros ao seu redor. A quantidade de armas criadas é igual a 60% dos níveis do semideus. No final do seu turno, as espadas são lançadas contra Almas Culpadas na área, distribuindo-se entre elas até que todas se empalem em seus corpos violentamente. Ao final do ataque, todas as armas invocadas se desmancham em sombras.

ᐅ Equivalência: A felicidade e a infelicidade são medidas por Nêmesis, com o cuidado para não sejam frequentes ou excessivas. Uma vez por combate, o filho de Nêmesis cria um pulso de energia sombria por uma área de até 25 metros ao seu redor. Por quatro turnos, bonificações e auras de auxílio de origem aliada serão desativadas e não funcionarão nesse intervalo. É válido para os dois lados do combate: para seus aliados e seus inimigos.


🗡️ Nível 70:

ᐅ Culpado: Duas vezes por combate, o filho de Nêmesis enegrece os seus olhos e estabelece contato visual com um alvo, lhe declarando culpado por suas ações hostis que tenham causado dano em demais indivíduos ao longo do combate. Por três turnos, o alvo afetado não poderá usar suas ações ou habilidades responsáveis por terem causado dano anteriormente em outros seres no combate.

ᐅ Marca do Castigo II: Uma vez por combate, o filho de Nêmesis realiza um ataque que marca uma Alma Culpada de modo que lhe fará ser punida por todas suas impunidades. Por quatro turnos, este receberá +100% de dano de todas as origens e penalidades lançadas sobre ele neste intervalo terão sua duração estendida em um turno adicional. Adicionalmente, inimigos do alvo marcado em até 10 metros de distância focarão suas ações contra ele.


🗡️ Nível 75:

ᐅ Mandato de Adrasteia: A Deusa da Vingança Divina também é conhecida como Adrasteia, a Inevitável. Por mais que culpados e impunes tentem evitá-la, ninguém pode escapar do Castigo de Nêmesis. Uma vez por combate, o semideus de Adrasteia impede que uma Alma Culpada use qualquer efeito ou habilidade de fuga, ocultação ou deslocamento, por quatro turnos. Com isso, efeitos de teletransporte, camuflagem ou similares não funcionarão.

ᐅ Punição - Defesa Inevitável: Como controla as bênçãos extravagantes de Tique, Nêmesis é descrita em alguns mitos como uma faceta vingadora e punitiva do destino. Duas vezes por ocasião, sua prole encanta seu próximo ataque com uma aura pulsante sepulcral que irá aumentar seu dano em 20%, e garantir que ignore barreiras ou aparatos defensivos. Isto é, garante que o seu próximo ataque não seja defendido ou bloqueado, mas não impede que seja desviado ou esquivado.


🗡️ Nível 80:

ᐅ Natureza Aterrorizante: Personificação do Medo da Culpa, Nêmeses é a representante do medo natural de cometer ações culposas. Três vezes por ocasião, seu filho irradia chamas negras através de seu corpo que crepitam como os gritos de almas condenadas. Por três turnos, todos numa distância de até 20 metros sentirão um imenso medo da prole de Nêmesis e recuarão para fora da zona. Os que não puderem de afastar, não conseguem realizar ações de ataque contra o semideus.

ᐅ Olhar da Penitência II: Como Personificação da Indignação causada nos homens por aqueles que cometeram crimes com impunidade, Nêmesis leva grande perda e sofrimento aos culpados. Duas vezes por ocasião, sua prole enegrece totalmente seus olhos e cria um contato visual em curta distância com uma Alma Culpada. Caso o mantenha por até três segundos, sua vítima é posta em transe hipnótico e sentirá em seu corpo e em sua mente todas as más ações impunes que já causou em sua vida. Permanece no transe e terá 25% de sua reserva de energia consumida para cada turno que o semideus da Vingança manter o contato.


🗡️ Nível 85:

ᐅ Sentença Oculta III: Vigilante, a Deusa da Vingança se move despercebida aos pés dos transgressores e arrogantes, na espreita para quebrar os seus pescoços impiedosamente. Três vezes por ocasião, o filho de Nêmesis se envolve em sombras e desaparece da visão, permanecendo invisível por até quatro turnos. Neste nível, pode realizar duas ações hostis enquanto oculto sem que seja revelado, mas a próxima cancelará a invisibilidade.

ᐅ Rédeas da Fortuna - Ferimentos: Dentre seus muitos símbolos, estava a Rédea, simbolizando como Nêmesis guia a sorte dos mortais e controla as bênçãos extravagantes de Tique, a Deusa cega da Sorte. Até duas vezes por ocasião, a prole de Nêmesis toca um alvo e transfere um ferimento deste, se causado há pelo menos dois turnos, para o aliado mais forte do alvo tocado, com mais vitalidade. Com isso, o dano causado pelo ferimento será curado no alvo tocado e causado ao seu novo portador. Caso não haja um aliado válido para realizar a transferência, a penalidade é transferida para o oponente mais forte do alvo primário. Pode ser usado em si mesmo.


🗡️ Nível 90:

ᐅ Perseguição dos Condenados: Por mais que culpados e impunes tentem evitá-la, é dito que ninguém pode escapar do Castigo de Nêmesis. Para toda vez que uma Alma Culpada que esteja em confronto contra o semideus de Nêmesis realizar uma ação de fuga, como teletransportes, que a leve para um local seguro, a prole da Vingança Divina pode se teletransportar até a retaguarda do alvo logo após sua fuga.

ᐅ Domínio de Sombras III: O semideus do Castigo sentencia a impunidade de seus alvos através de seus dons obscuros, capazes de eviscerar culpados e criminosos em clemência. Por isso, pode criar e controlar sombras densas e mortíferas como desejar. Agora, alcançam a velocidade de até 150 km/h, seus ataques de cunho cortante e perfurante possuem 30% de penetração sombria, e se propagam por até 30 metros antes de se dispersarem. Não pode realizar outras ações enquanto controlar sombras e a energia gasta varia com a magnitude da ação cinética realizada.


🗡️ Nível 95:

ᐅ Lâminas da Condenação IV: Uma vez por combate, o semideus do Castigo cria inúmeras espadas de sombras fulgurantes que flutuam pelo ar em uma área de até 40 metros ao seu redor. A quantidade de armas criadas é igual a 80% dos níveis do semideus. No final do seu turno, as espadas são lançadas contra Almas Culpadas na área, distribuindo-se entre elas até que todas se empalem em seus corpos violentamente. Ao final do ataque, todas as armas invocadas se desmancham em sombras.

ᐅ Punição - Esquiva Inevitável: Como controla as bênçãos extravagantes de Tique, Nêmesis é descrita em alguns mitos como uma faceta vingadora e punitiva do destino. Duas vezes por ocasião, sua prole encanta seu próximo ataque com uma aura pulsante sepulcral que irá aumentar seu dano em 20%, e garantir total chance de acerto ao realizar seu ataque. Isto é, garantirá que seu próximo ataque acerte seu oponente sem a chance de esquiva, mas não impede que seja defendido ou bloqueado.


🗡️ Nível 100:

ᐅ Julgamento Final: Considerada uma Deusa do Equilíbrio, Nêmesis vigia e controla os assuntos dos mortais para restaurar proporções equivalentes ou o equilíbrio, onde quer que tenha sido perturbado. Uma vez por ocasião, seu semideus envolve a si mesmo e um de seus oponente em uma aura sombria, com alcance igual até o valor de seus níveis em metros ao seu redor, por até quatro turnos. Enquanto a cúpula durar, a prole do Castigo e seu oponente terão seus níveis de poder igualados, e não poderão sair dessa área. Além disso, não podem ser alvos de ataques ou de efeitos ou habilidades de indivíduos externos, como aliados e adversários.

ᐅ Olhar da Penitência III: Como Personificação da Indignação causada nos homens por aqueles que cometeram crimes com impunidade, Nêmesis leva grande perda e sofrimento aos culpados. Três vezes por ocasião, sua prole enegrece totalmente seus olhos e cria um contato visual em curta distância com uma Alma Culpada. Sua vítima será posta em transe hipnótico e sofrerá em seu corpo e mente todas as más ações impunes que já causara em sua vida. Permanece no transe hipnótico e terá 50% de sua vitalidade máxima e de sua reserva de energia consumidas para cada turno que o semideus da Vingança manter o contato.


Feito por: Jurandira