Morfeu

💫 Deus Onírico do Sono Tranquilo, dos Bons Sonhos, Aquele que Molda e Imita as Formas Humanas dos Sonhos e Personificação dos Sonhos Plausíveis. 💫



Nível de Dificuldade: Médio [💫💫]

Mecânica Exclusiva: Responsável por cuidar e reger o Sonhar, Morfeus era o filho primogênito de Hipnos, criado no mundo dos sonhos como o Oneiro atribuído a governar os sonhos daqueles que adormeciam, fluindo através de suas memórias e de seus pensamentos para que pudesse criar cenários Oníricos. De maneira similar, suas proles possuem grande capacidade de permear pelo subconsciente daqueles que sonham, assimilando sua essência para armazena-los naquilo que chamam de Codex de Memórias. Sempre que uma habilidade memorial é utilizada pelos Semi-Oniros, estes adquirem um Fragmento de Memória, que se acumula para que possam assimilar seus alvos.

Cada habilidade de teor memorial acrescenta um Codex de Memória, e quando determinada quantidade de fragmentos é adquirida pelo filho de Morfeus, este se torna capaz de copiar um aspecto exclusivo do alvo detentor daquele codex. Isto é, quanto mais Fragmentos de Memória forem adquiridos, mais precisa e duradoura será sua assimilação a vítima, podendo copiar desde funções simples, como pensamentos, aparência ou sentimentos, a até mesmo critérios mais individuais, como poderes e habilidades, memoriais pessoais ou sua personalidade e raciocínio, imitando-o.

É estritamente necessário saber que cada Codex de Memória é único, assim sendo, acumulará em seu Codex Memorial apenas os Fragmentos de Memórias que forem extraídos de um mesmo individuo. Caso deseje acumular simultaneamente os Codex de Memoria de inúmeros indivíduos, será necessário o uso das habilidades de assimilação em cada um deles. Para mais informações, leia as habilidades destacadas como Codex de Memórias e Jardins Memoriais.


✯ Poderes Passivos ✯

💫 Nível 1:

ᐅ Conversão de Perícia: O mundo dos sonhos é um lugar onde as mentes de todos descansam e Morfeu é o soberano do sonhar, um lugar conjuntivo de mentes e vivências, onde a realidade e o surreal se entrelaçam. Proles do Sonho, aqueles nascidos de Morfeu possuem a capacidade de assimilar e aprender as perícias de qualquer um a seu redor, imitando-as e assimilando seus efeitos e habilidades em sua total réplica, uma vez que, através do sonhar, todo o ser vivente se torna parte do Codex Memorial do mundo dos sonhos. Acrescenta 1 Fragmento de Memória.

ᐅ Aura Sonífera I: Segundo os mitos, bastava que os deuses estivessem nos domínios Oníricos para que se vissem afundados no cansaço e na fadiga divina ocasionada por Morfeus, o deus morfíneo. Deste modo, proles da divindade possuem uma aura ao seu redor - de diâmetro equivalente aos seus níveis em metros - que aflige semideuses em leve cansaço, fadiga e desgaste, os forçando a sensação de extrema sonolência, diminuindo suas eficácias de ação em 5%.


💫 Nível 2:

ᐅ Leveza Angelical: Como divindade do Sopor, o silêncio era o requisito primário de Hipnos para com o mundo, uma vez que este o apreciava e necessitava de total quietude para que o sono nunca fosse violado. Em total sincronia aos ideais da divindade, proles Oniricas possuirão uma capacidade de movimentação singular, podendo movimentar-se em silêncio absoluto, sem que haja a mínima produção de ruídos ou poluição sonora, a menos que assim seja requisitado por estes, os tornando furtivos e imperceptíveis a audição.

ᐅ Presença Entorpecente I: Intimamente relacionado a morfina, a presença de Morfeu trazia a todos no ambiente a sensação analgésica e entorpecente do narcótico, afundando os mortais na sensação dormente que os afogava no Sonhar. Como seu pai, aqueles nascidos de Morfeu possuem uma presença entorpecente, capaz de inundar os corpos daqueles ao seu redor em extrema letargia, diminuindo sua força e velocidade física em 15%.


💫 Nível 3:

ᐅ Descanso Eterno: Por sua natureza, os filhos dos Oneiros são detentores de uma crescente exaustão e sonolência em seus corpos, carregando consigo um semblante quase sempre cansado e fadigado. Desse modo, habilidades que visem induzir fadiga, sono, esgotamento ou drenos de energia serão totalmente falhas contra eles, se provenientes de fontes de até 10 níveis acima dos seus. Acima disso serão apenas 40% resistentes.

ᐅ Afiliação Onírica: Nascidos de Hipnos, os semi-oniros fazem parte do mundo dos Sonhos, atrelados a ele como uma extensão dos domínios de seu descendente, podendo acessá-lo conscientemente caso repousem. Ao entrarem em estado de sono, serão capazes de projetar sua consciência no mundo Onírico de maneira completamente autônoma, podendo interagir com o ambiente ao seu redor e até mesmo entrar em contato com os sonhos de outros seres próximos.


💫 Nível 4:

ᐅ Acalento Divino: Diante de todas as imposições e situações, Morfeu sempre fora o mais sereno e compassivo dentre os Oneiros, agindo com cautela e quietude, em um ar soberano de complacência. De maneira quase que similar, as Proles do Sonho refletem a natureza de seu progenitor, possuindo uma mentalidade entorpecida, agindo com bastante frieza e tranquilidade em relação a quaisquer cenário, de modo ao qual não se vejam afetados por induções de sentimentos ou provocações, desde que advindas por fontes de 5 níveis acima. Acima disso, são apenas 25% resistentes.

ᐅ Sopor Inatingível: Nascidos do sono e da fadiga, Morfeus detinha em seu ser um semblante cansado e sonolento, carregando em sua essência a morfina que tanto ofertava a mortalidade. Como seu genitor, proles do deus marfineo são naturalmente detentores de grande exaustão física e desgaste mental, propícios por natureza para que possam dormir sempre que lhes for desejado, sem que haja empecilhos. Independente a confusão, barulho ou desordem, serão capazes de entrar em estado de sono em poucos segundos.


💫 Nível 5:

ᐅ Jardins Memoriais: No mundo dos Sonhos, Morfeus cultivava um belo jardim de papoulas azuis, das quais armazenava as memórias daqueles que sonhavam. Como seu pai, seus filhos serão capazes de acessar seu próprio jardim, onde estarão acumulados todos os Fragmentos de Memórias dos alvos de suas assimilações, florescendo uma papoula em um canteiro único para cada indivíduo sempre que um fragmento novo é adquirido, possibilitando acessar seus Codex de Memórias quando desejado, independente ao tempo ou a distância. Para cada vez que uma cópia é feita, duas flores definham, e para cada turno que a transformação se manter, outras 3 morrerão, perdendo assim os fragmentos de memória acumulados.

ᐅ Codex de Memórias - Síntese: No Sonhar, Morfeus fluía através das memórias dos vivos enquanto estes adormeciam, aprendendo sobre suas vivências para que pudesse forjar sonhos que a imitassem. Seus filhos também são capazes de sintetizar as memórias daqueles que estudam e convivem, acumulando-as. Ao cumularem 4 Fragmentos de Memórias de um mesmo alvo, conseguirão copiar seu jeito de agir, falar e se portar. Com 6 fragmentos, poderão imitar sua personalidade e até mesmo seus gestos minuciosos, agindo perfeitamente como estes agiriam. Com 8 fragmentos, saberão pensar e raciocinar como eles, copiando seu intelecto e pensamento, adquirindo suas habilidades passivas de perícia, raciocínio e similares.


💫 Nível 7:

ᐅ Veracidade Transformacional: Dentre todos os Oneiros, Morfeu era aquele seleto a se transformar em pessoas no momento de transmitir as mensagens e profecias de seu pai através dos sonhos proféticos aos quais eram encarregados. Assim como Morfeu, suas proles possuem extrema capacidade de transformação e transfiguração humana, ao ponto em que suas transfigurações são capazes de enganar até mesmo habilidades que tenham como função primária a capacidade de desmascarar disfarces, se dê até 15 níveis acima dos seus.

ᐅ Bocejo Pegajoso: Ocasionado pela necessidade do corpo de se manter desperto, o bocejo é um reflexo do corpo que estimula o cérebro, de maneira ao qual torne essa prática como algo contagiante para aqueles que a observam. De fisiologia similar, sempre que um semioniro bocejar, todos a sua volta pararão todas as suas ações daquele turno para que possam bocejar também, perdendo suas ações gerais naquele momento. O bocejo entretanto precisa ser involuntário e não pode ser forçado.


💫 Nível 10:

ᐅ Sonambulismo - Defensivo: Hipnos e seus Oneiros possuem total domínio sobre o sonhar e o sono, portanto, podem atravessar as fronteiras entre o mundo desperto e o sopor imediatamente, uma vez que seus corpos possuem capacidade racional individual para que adormeçam. Ao dormirem em combate, os corpos daqueles que nasceram do deus dos sonhos poderão seguir padrões de cunho exclusivamente defensivo de maneira autônoma, podendo desviar de projéteis, golpes e movimentos realizados contra eles, mesmo que não tenham visão destes.

ᐅ Reestruturação Sonífera I: Parte da extensão do mundo Onírico, os filhos de Morfeus são tidos como semi-oniros, dotados de extrema ligação com o sonhar, e portanto, é quando estão no mundo dos sonhos que verdadeiramente sentem-se em casa. Sempre que dormirem ou repousarem, serão capazes de regenerar suas energias e curar seus ferimentos, regenerando em 40% todos os seus ferimentos e energias perdidas durante 4 turnos de sono, 10% a cada turno. Caso despertos, a cura é interrompida.


💫 Nível 15:

ᐅ Aprendizado Eidético: No Sonhar, todo sonho que existe ou já existiu está armazenado como parte da memória do próprio mundo dos sonhos, capaz de ser acessada por Morfeus, que se lembra de cada sonho sonhado pelos mortais. Como o deus, suas proles possuem uma memória eidética natural, nunca se esquecendo daquilo que sabem, vêem ou presenciam, podendo se lembrar até mesmo de ínfimos detalhes. Devido a isso, possuem uma imunidade natural contra qualquer alteração em suas lembranças, se de até 15 níveis acima.

ᐅ Sonhares Informativos: Tidos como um entrelaçamento entre a realidade e a surrealidade, os sonhos são muitas das vezes fragmentos de memórias e vidas vividas, armazenadas e contidas no Sonhar, sobre a tutela de Morfeu. Por partilharem uma mente conexa a terra dos sonhos, proles nascidas do sonho possuem uma capacidade cerebral associativa extremamente elevada, conseguindo reconhecer e reter informações sobre palavras, criaturas e lugares que nunca ouviu, viu ou visitou, conhecendo todo o mundo sem sequer ter tido contato com ele.


💫 Nível 20:

ᐅ Personificação Memorial: Os sonhos estão profundamente ligados aos estímulos cerebrais e a capacidade de assimilação, atuando muitas das vezes como fragmentos de memórias e percepções memoriais. Nesse aspecto, as Proles de Morfeu possuem uma grande capacidade cognitiva de pensamento, conseguindo reagir duas vezes mais rápido a qualquer situação, raciocinando de maneira extremamente eficaz, facilitando seu aprendizado e compreensão, diminuindo pela metade o número de turnos necessários para que possam aprender sobre algo ou alguém.

ᐅ Coagulação Analgésica - Retardar: Intimamente ligados a morfina, a coagulação das Proles de Morfeu ocorre de forma lenta e anestesiada, com um organismo auto-imune, abastecido pela letargia, oferecendo a eles uma fisiologia sanguínea extremamente resistente. Devido a isso, herdeiros do Sonhar possuem grande resistência a venenos, patógenos, toxinas, bactérias e agentes antígenos que entrem em contato com seu organismo, retardando seus efeitos e funcionamentos em 2 turnos. Um turno adicional para cada 25 níveis que possuam.


💫 Nível 25:

ᐅ Aura Sonífera II: Segundo os mitos, bastava que os deuses se aproximassem dos domínios Oníricos para que se vissem afundados no cansaço e na fadiga divina ocasionada por Morfeus, o deus marfineo. Deste modo, proles da divindade possuem uma aura ao seu redor - de diâmetro equivalente ao dobro dos seus níveis em metros - que aflige semideuses, animais e monstros em grande cansaço, fadiga e desgaste, os forçando a sensação de extrema sonolência, diminuindo suas eficácias de ação em 10%.

ᐅ Presença Entorpecente II: Intimamente relacionado a morfina, a presença de Morfeu trazia a todos no ambiente a sensação analgésica e entorpecente do narcótico, afundando os mortais na sensação dormente que os afogava no Sonhar. Como seu pai, aqueles nascidos de Morfeu possuem uma presença entorpecente, capaz de inundar os corpos daqueles ao seu redor em extrema letargia, diminuindo suas capacidades físicas gerais em 30%.


💫 Nível 30:

ᐅ Acumulador de Memórias: Morfeus era o Oneiro responsável por aprender e compreender sobre as memórias humanas, para que assim pudesse criar sonhos individuais e únicos para cada ser em seus domínios, armazenando-os. Neste aspecto, parte de todo o conhecimento de seu pai também reside no Codex de Memórias de suas proles, que passivamente serão capazes de pressupor informações sobre aqueles ao seu redor, conseguindo saber detalhes ínfimos sobre estes, mesmo que não os conheça diretamente. Acrescenta 3 Fragmentos de Memória.

ᐅ Habitantes do Tártaro: Regentes das cavernas mais profundas e obscuras de todo o mundo inferior, Hipnos e seus Oneiros possuem extrema familiaridade com a ambientação do Tártaro e portanto, não poderão ser afetados por habilidades que visem induzir a eles pressão gravitacional ou a ausência do ar oxigênio, se de até 5 níveis acima, uma vez que a entrada para seus domínios se localiza naquele local inóspito. Acima dos níveis propostos, serão apenas 25% resistentes.


💫 Nível 35:

ᐅ Cultivo de Memórias I: Em seu jardim, Morfeu cultivava as memórias daqueles que sonhavam, armazenando vivências e florescendo sonhos através das lembranças dos mortais. Ao repetirem o uso de uma habilidade ativa ou passiva que tenha como intuito a assimilação e a cumulação de Fragmentos de Memórias, as proles de Morfeu receberão um fragmento de memorial adicional, cumulando-os. Em adicional, para cada turno que se mantiverem utilizando somente aquela habilidade, receberão uma quantidade de fragmentos equivalentes a quantidade de turnos utilizados.

ᐅ Sonambulismo - Ofensivo: Hipnos e seus Oneiros possuem total domínio sobre o sonhar e o sono, portanto, podem atravessar as fronteiras entre o mundo desperto e o sopor imediatamente, uma vez que seus corpos possuem capacidade racional individual para que adormeçam. Ao dormirem em combate, os corpos daqueles que nasceram do deus dos sonhos poderão seguir padrões de cunho exclusivamente ofensivo de maneira autônoma, sem impedimento ou restrição, executando movimentos ou a ativação de habilidades com eficácia total.


💫 Nível 40:

ᐅ Imersão Realística: Inerentes a realidade, os Oniros vivem no mundo dos Sonhos, onde o surrealismo e o ficcional se moldam conforme sua vontade e necessidade, dispersando-os daquilo que conhecem como realidade. Neste aspecto, suas proles possuem uma fácil compreensão do que é real ou irreal em seu campo de visão, sabendo distorcer e entender todo o ambiente ao seu redor, para que possam diferenciar a realidade e a surrealidade, vendo através de ilusões, falsos cenários ou criações mirabolantes que não deveriam existir.

ᐅ Assimilação Física: De grande complexidade e fácil adaptabilidade, aqueles nascidos de Morfeus possuem extrema facilidade em assimilar e compreender como funciona a fisionomia de seus alvos, aprendendo sobre seus corpos para que sejam capazes de imita-los. Deste modo, sempre que analisarem o condicionamento físico de um alvo por mais de 3 turnos, serão capazes de copiá-lo passivamente, adquirindo suas atribuições físicas como reflexos, agilidade, durabilidade e vigor. Acrescenta 2 Fragmentos de Memória.


💫 Nível 45:

ᐅ Serventia Mórfica: Responsável por dar vida e essência a um dos pilares que constituem o Sonhar, Morfeus está intimamente relacionado aos sonhos que habitavam os seus domínios, sendo não só temido, como respeitado por estes. Deste modo, filhos da divindade jamais deverão ser atacados por seres que vivem nos domínios de seu pai, sendo sempre respeitados e temidos por esses seres. Aplicável somente a habitantes que pertençam e estejam no mundo dos Sonhos.

ᐅ Adaptabilidade do Sonhar: Regidos por Morfeus, os Sonhos são criações mutáveis, capazes de evoluírem tanto para fantasias, quanto para pesadelos, mudando sua natureza conforme a necessidade da mente humana. De maneira similar, herdeiros do Sonhar também possuem uma vasta propensão a mutações, podendo se adaptar a qualquer situação ou cenário, adquirindo 40% de resistência passiva a quaisquer fator externo que vise lhes prejudicar, contanto que o presenciem por mais de dois turnos.


💫 Nível 50:

ᐅ Andarilhos dos Sonhos: Encarregados de transitar entre a terra onde todos os sonhos habitam e o mundo dos mortais, os Oneiros possuem vasto domínio e conhecimento a respeito dos sonhos de qualquer ser, podendo acessá-los sempre que bem entender. De tal modo, filhos de Morfeus ao adentrarem em estado de sono, serão capazes de se conectar com o sonho de qualquer indivíduo desejado, contanto que este também esteja dormindo, podendo usar do sonho para se comunicar e conseguir informações.

ᐅ Profecias Mórficas: Em seus mitos, Hipnos enviava seus Oniros como seres mensageiros dos homens, muitas das vezes, os encarregando de entregarem avisos e profecias, tanto para alarma-los, quanto para avisá-los. Ao sonharem em busca de informações, as proles de Morfeus poderão se conectar a sonhos proféticos, sonhos estes que serão conduzidos pelos oniros, que transmitirão avisos e profecias ao semideus, entretanto, quase sempre incertas, podendo ter uma natureza esclarecedora ou enganadora.


💫 Nível 55:

ᐅ Reestruturação Sonífera II: Parte da extensão do mundo Onírico, os filhos de Hipnos são tidos como semi-oniros, dotados de extrema ligação com o sonhar, e portanto, é quando estão no mundo dos sonhos que verdadeiramente sentem-se em casa. Sempre que dormirem ou repousarem, serão capazes de regenerar suas energias e curar seus ferimentos, regenerando em 60% todos os seus ferimentos e energias perdidas durante 4 turnos de sono, 15% a cada turno. Caso despertos, a cura é interrompida.

ᐅ Divisória dos Sonhos - Ícelo: Herdeiros do mundo dos sonhos, os Oneiros partilhavam a dimensão entre três reinos, sendo Morfeus o responsável por reger o maior deles, o Sonhar, dividindo fronteiras com o Mundo das Fantasias e o Reino dos Pesadelos. Quando no Sonhar, as proles de Morfeus serão capazes de estabelecer fronteiras em seus domínios, impossibilitando que seus sonhos sejam mutados e suas cernes afetadas por ações indutoras de medos, fobias e pesadelos, contato que provenientes de fontes de até 10 níveis acima dos seus.


💫 Nível 60:

ᐅ Aura Sonífera III: Segundo os mitos, bastava que os deuses estivessem nos domínios Oníricos para que se vissem afundados no cansaço e na fadiga divina ocasionada por Morfeus, o deus morfineo. Deste modo, proles da divindade possuem uma aura ao seu redor - de diâmetro equivalente ao triplo dos seus níveis em metros - que aflige todos aqueles ao seu redor em grande cansaço, fadiga e desgaste, os forçando a sensação de extrema sonolência, diminuindo suas eficácias de ação em 20%.

ᐅ Empoderamento Onírico: Sendo eles seres que compartilham da mesma essência divina, todos os Oniros nasceram e compartilham do mesmo poder, possuindo uma sinergia igualitária quando juntos e em sincronia. De tal modo, quando junto a outros semideuses filhos dos deuses do sono, sonho, pesadelo ou fantasia, todas as ações do Semioniro receberão um percentual adicional de 25% a cada Oneiro presente. Além disso, cada Fragmento de Memória ganho pelos filhos de Morfeus é elevado em correspondência a quantidade de aliados oníricos presentes em campo.


💫 Nível 65:

ᐅ Coagulação Analgésica - Anular: Intimamente ligados a morfina, a coagulação das Proles de Morfeu ocorre de forma lenta e anestesiada, com um organismo auto-imune, abastecido pela letargia, oferecendo a eles uma certa imunidade. Ao terem contato com seus corpos, a morfina presente em seus organismo é capaz de inibir e adormecer qualquer efeito antígeno presente em seu organismo, impedindo a funcionalidade de toxinas, patógenos, bactérias ou similares, o imunizando contra esses feitos, se desde que por fontes de até 10 níveis acima dos seus. Acima disso, serão apenas 50% resistentes.

ᐅ Presença Entorpecedora III: Intimamente relacionado a morfina, a presença de Morfeu trazia a todos no ambiente a sensação analgésica e entorpecente do narcótico, afundando os mortais na sensação dormente que os afogava no Sonhar. Como seu pai, aqueles nascidos de Morfeu possuem uma presença entorpecente, capaz de inundar os corpos de todos aqueles ao seu redor em extrema letargia, diminuindo suas capacidades físicas gerais em 40%, além de desacelerar seu metabolismo, atrasando o funcionamento de regenerações e curas em 2 turnos.


💫 Nível 70:

ᐅ Divisória dos Sonhos - Fântaso: Herdeiros do mundo dos sonhos, os Oneiros partilhavam a dimensão entre três reinos, sendo Morfeus o responsável por reger o maior deles, o Sonhar, dividindo fronteiras com o Reino dos Pesadelos e o Mundo das Fantasias. Quando no Sonhar, as proles de Morfeus serão capazes de estabelecer fronteiras em seus domínios, impossibilitando que seus sonhos sejam mutados e suas cernes afetadas por ações indutoras de delírios, alucinações e fantasias, contato que provenientes de fontes de até 10 níveis acima dos seus.

ᐅ Ópio Metabólico: Responsável por colher e cultivar as Papoulas que nascem no Sonhar, Morfeu também retirava delas o Ópio, a substância química utilizada por produzir a Morfina, infundida também em seu organismo. De fisiologia semelhante a divindade, seus filhos possuem a morfina fluindo por todo seu corpo, induzindo aos seus músculos e células um analgésico natural, impossibilitando-os de sentir dor, impacto ou similares, anulando efeitos que tenham como princípio forçar-lhes a dor. Embora não a sintam, não significa que suas consequências não possam acomete-los.


💫 Nível 75:

ᐅ Codex de Memórias - Cópia: No Sonhar, Morfeus fluía através das memórias dos vivos enquanto estes adormeciam, aprendendo sobre suas vivências para que pudesse forjar sonhos que a imitassem. Seus filhos também são capazes de sintetizar as memórias daqueles que estudam e convivem, acumulando-as. Ao cumularem 10 Fragmentos de Memórias de um mesmo alvo, adquirirão acesso às suas memórias e vivências, entendendo-as como um todo. Com 12 fragmentos, passivamente terão sua aparência e fisiologia mutada, tornando-se idênticos a vítima em todos os aspectos físicos. Com 14 fragmentos, serão uma cópia exata, podendo acessar sua gama de habilidades passivas e ativas a bel prazer, contanto que em equivalência ao seu nível atual.

ᐅ Dissimulação Onírica: No mundo dos sonhos, critérios temporais, físicos ou químicos nada mais são do que projeções criadas e moldadas por Morfeus para se adequar a realidade do Sonhar, não de fato existindo naquele mundo, mas sim surgindo pela vontade do oneiro. Embora suas proles tenham sua mortalidade, os filhos de Morfeus ainda são projeções Oniricas, e devido a sua criação, estes possuem imutabilidade mediante as leis do tempo, gravidade, temperatura ou singulares, não sendo alterados pela forma como o espaço e o tempo ao seu redor se dobra ou desdobra.


💫 Nível 80:

ᐅ Maleabilidade do Sonhar: Sonhos são muitas das vezes pontos iniciais para pesadelos e fantasias, umas vez que estes podem começar de forma simples, até evoluir ao ponto de se tornar derivações. Desse modo, sonhos provindos das proles de Morfeu podem começar de forma simples, mas se adaptar a sua vítima, ao ponto de virar um grande pesadelo ou um grande devaneio. Caso se torne um pesadelo, o filho de Morfeu terá total domínio sobre as fobias de sua vítima, podendo utilizar habilidades passivas de Icelos relacionadas ao medo. Caso vire uma fantasia, terá total domínio sobre os maiores desejos dela, podendo utilizar habilidades passivas de Fântaso relacionadas às fantasias.

ᐅ Potencializador do Sonhar: Ao entrarem em estado de sono, as proles de Morfeus são capazes de se conectar com sua faceta divina em total sinergia. Ao dormirem, estes entrarão em estado de acúmulo por dois a três turnos, ao fim do segundo turno, qualquer dano causado por suas ações ofensivas ignorará 40% das barreiras, imunidades ou semelhantes de seu alvo. Ao fim de três turnos, esse valor se tornará 80%. Entretanto, durante o período de acúmulo, nenhuma habilidade ativa poderá ser usada.


💫 Nível 85:

ᐅ Cultivo de Memórias II: Em seu jardim, Morfeu cultivava as memórias daqueles que sonhavam, armazenando vivências e florescendo sonhos através das lembranças dos mortais. Ao repetirem o uso de habilidades ativas ou passivas que tenham como intuito a assimilação e a cumulação de Fragmentos de Memórias, as proles de Morfeu receberão dois fragmentos de memórias adicionais, cumulando-os. Em adicional, para cada turno que se mantiverem utilizando somente aquelas habilidades, receberão o dobro da quantidade de fragmentos em equivalência a quantidade de turnos utilizados.

ᐅ Fragmentação Onírica - Presença: Parte da essência primária do Sonhar, Morfeus estava intimamente atrelado a dimensão, em total simbiose com ela. Como seu progenitor, ao adormecerem, aqueles nascidos da divindade serão assim como seu genitor parte da essência dos domínios Oníricos, de modo ao qual possam permear o ambiente e vislumbrar através dos sonhos de qualquer ser vivo que esteja sonhando. Muitas das vezes, devaneios e pensamentos também podem ser tidos como sonhos despertos, o que também possibilita o acesso das proles.


💫 Nível 90:

ᐅ Aura Sonífera IV: Segundo os mitos, bastava que os deuses estivessem nos domínios Oníricos para que se vissem afundados no cansaço e na fadiga divina ocasionada por Morfeus, o deus morfineo. Deste modo, proles da divindade possuem uma aura ao seu redor - de diâmetro equivalente ao triplo dos seus níveis em metros - que aflige todos aqueles ao seu redor, mesmo que divindades, em grande cansaço, fadiga e desgaste, os forçando a sensação de extrema sonolência, diminuindo suas eficácias de ação em 30%.

ᐅ Indisposição Marfinea: Além de ser o principal representante do Sonhar, Morfeu também estava conectado a fadiga e ao cansaço, uma vez que era em seus braços que aqueles que adormeciam mergulhavam nos domínios Oníricos. De maneira similar, ao induzirem efeitos de eficácia similar a do cansaço e da fadiga, as proles da divindade incapacitarão que seus alvos tomem ações físicas que exigam deles grande esforço, capacidade e concentração, impossibilitando seu uso de habilidades ativas e passivas que demandem grandes quantidades de vigor.


💫 Nível 95:

ᐅ Mundo dos Sonhos: Deuses do mundo dos sonhos, Morfeu assim como os demais Oneiros, lá possuíam domínio absoluto do sonhar, empoderando-se através da dimensão. Assim, ao adentrarem o mundo dos sonhos, os níveis virtuais do Semioniro marfineo irão duplicar, permanecendo até que deixem a dimensão. Em adição, alvos que não possuam resistência a fadiga irão receber penalização de perca constante de energia em 5% por habilidade que usam, o valor dobra sempre que uma outra habilidade é utilizada, passando a consumir o valor de porcentagem atual.

ᐅ Presença Entorpecente IV: Intimamente relacionado a morfina, a presença de Morfeu trazia a todos no ambiente a sensação analgésica e entorpecente do narcótico, afundando os mortais na sensação dormente que os afogava no Sonhar. Como seu pai, aqueles nascidos de Morfeu possuem uma presença entorpecente, capaz de inundar os corpos de todos aqueles ao seu redor em extrema letargia, diminuindo suas capacidades físicas gerais em 50%, além de desacelerar seu metabolismo, atrasando o funcionamento de regenerações, curas ou aprimoramentos físicos em 3 turnos.


💫 Nível 100:

ᐅ Fragmentação Onírica - Existência: Parte da essência primária do Sonhar, Morfeus estava intimamente atrelado a dimensão, em total simbiose com ela. Como seu progenitor, ao adormecerem, aqueles nascidos da divindade serão assim como seu genitor parte da essência dos domínios Oníricos, de modo ao qual existam naquela dimensão independente dos fatores. Caso pereçam em combate durante o sono, terão sua alma levada diretamente para o Sonhar, onde irão renascer como fruto de um sonho, passando a existir naquela realidade de forma paralela ao mundo mortal. Devido a ausência de uma forma física, não serão capazes de retornar ao plano mortal.

ᐅ Maestrial Marfineo: Tido como o Oneiro primordial do sonhar, Morfeus era aquele cuja importância encarregava não somente o zelar dos sonhos mortais, mas também a preservação etérea de seu sono e repouso. Descendentes da divindade, suas proles possuem uma mesma responsabilidade, encarregadas de cuidar daqueles que sonham nos domínios de Hipnos, assegurando-se de que estes não fujam do sono. Neste aspecto, sempre que um alvo for induzido ao sono na presença da prole, este permanecerá adormecido até que cumpra o número totais de turnos, ou repouse por inteiro, sem poder despertar por ações ou influências, sejam estas externas ou internas.


✯ Poderes Ativos ✯

💫 Nível 1:

ᐅ Indução de Sono I: Similares aos seus progenitores, proles oníricas possuem a extrema capacidade de adormecer suas vítimas e alvos quando necessário, para que possam regrar os seus sonhos e submetê-los aos seus domínios. Neste aspecto, filhos de Morfeus podem induzir intensa fadiga e cansaço físico em até 2 alvos simultaneamente, os forçando a encontrar dificuldades em se manter despertos, pesando suas pupilas e músculos, reduzindo em 45% sua precisão e capacidade muscular.

ᐅ Cópia Memorial - Aprendizado: Tidos como fragmentos, os sonhos são como teias de memórias utilizadas por Morfeus para compreender aqueles que observa no mundo dos sonhos. Como seu genitor, suas proles são capazes de aprender ao observarem seus alvos, sendo capazes de, até três vezes por ocasião, permear o subconsciente de um alvo ao fixá-lo, adquirindo informações, memórias e vivências sobre estes, ganhando 2 Fragmentos de Memória para cada turno em que se mantiverem imóveis, focando unicamente em aprender sobre o alvo.


💫 Nível 2:

ᐅ Combatentes Mímicos: Naturalmente observadores, aqueles nascidos de Morfeus possuem uma aptidão nata para a similaridade e o aprendizado, podendo até mesmo imitar a performance de seus alvos durante combates. Até duas vezes por ocasião, podem se tornar capazes de imitar as táticas e técnicas de lutas utilizadas por outros indivíduos ao seu redor, conseguindo não somente aplicá-las em combate, como também acompanhar e prever movimentos realizados pelos seus respectivos usuários, lendo-os. Ao fazê-lo, adquirem 1 Fragmento de Memória.

ᐅ Mensageiros Oníricos: Era comum para Hipnos enviar seus filhos, os Demons do Onirium para comunicar aos mortais sobre seu destino, de maneira que estes pudessem o evitar, alarmando-os. De maneira similar, nascidos das divindades, seus filhos possuem a capacidade de enviar sonhos informativos para qualquer pessoa que desejem, alertando sobre situações ou quaisquer tipo de contato abordado pelo semideus, permitindo assim que o seleto receba a mensagem em seus momentos de sono.


💫 Nível 3:

ᐅ Dispersão Anestésica: Responsável por cultivar o ópio que floresce junto de suas papoulas, Morfeus é a divindade acometida a morfina, surgida através da substância. Nascidos da divindade são capazes de, uma vez por ocasião, dispersar através de seus corpos um odor semelhante ao das papoulas, incumbido de ópio e recheado de morfina, cobrindo uma área de até 10 metros ao seu redor em letargia. Aqueles que respirarem a substância são penalizados pela sensação anestésica, perdendo o tato e a lucidez, tornando-se impossível de sentirem dor ou toque e raciocinar plenamente.

ᐅ Areia dos Sonhos I: Formado pelos sedimentos de Sonhos, Fantasias e Pesadelos, o mundo dos sonhos é um lugar cheio de vida e forma, mas que se molda como areia dourada para o mundo físico. Deste modo, ao manifestarem suas vontades oníricas, proles de Morfeus podem materializar a areia do sonhar, se tornando capazes de cria-la e manipula-la de modo singular. Neste nível são iniciais em suas manipulações, conseguindo dar forma a construtos de porte médio e peso similar, com alto custo de energia.


💫 Nível 4:

ᐅ Morfina Muscular: Intimamente relacionado as papoulas azuis e ao ópio presente em tais flores, aqueles nascidos de Morfeus possuem grande aptidão e conhecimento sobre o uso da substância, podendo aplicá-la diretamente no organismo de seus alvos através do toque. Quando desejado, ao tocarem superficialmente qualquer parte do corpo de alguém, serão capazes de induzir anestesia muscular na região afetada, paralisando todo o músculo atingido por dois turnos, adormecendo-o. Se tratando de um efeito biológico, resistência a fadiga não se aplica.

ᐅ Transformismo Mímico I: Nas retratações Oníricas, Morfeus acometia a si mesmo o disfarce de entes queridos e figuras próximas daqueles que sonhavam, transformando-se em pessoas e familiares. Quando desejado, suas proles podem também modificar seus corpos e aparência, podendo adequar-se fisicamente para que aparentem ser como alguém que conhecem ou já conheceram, assumindo disfarces e mudanças visuais benéficas, por 3 turnos. Adquirem 2 Fragmentos de Memória ao fazê-lo.


💫 Nível 5:

ᐅ Onirocinese I: Devido á sua conectividade Onírica, as proles de Morfeus são detentoras de capacidades além da compreensão quando no mundo dos sonhos, podendo gerar formas, animais, objetos ou similares, ao manipular a realidade dos sonhos como bem entender. Neste nível, são iniciantes em sua manipulação, conseguindo realizar unicamente coisas simples, como artefatos ou construtos pequenos. Danos causados no mundo dos sonhos não implicam no mundo físico, mas abalam o psicológico daquele que for afetado.

ᐅ Letargia Floral: Encarregado de cuidar das papoulas que florescem as margens do rio Lete, Morfeus possuía certo apego as flores, cultivando-as como parte de seu domínio. De maneira similar, nascidos da divindade possuem grande conexão floral com as plantas, podendo fazê-las germinar em qualquer solo fértil, mesmo que no mundo dos sonhos ou no submundo, permitindo que as controlem e as manipulem como desejarem, com mediano custo energético.


💫 Nível 7:

ᐅ Guardiões das Memórias I: Tido como uma rede de memórias, o mundo dos sonhos é como um Codex, onde as memórias de todos aqueles que sonham ou já sonharam estão armazenadas. Uma vez por ocasião, os filhos da letargia podem, ao entrar em um profundo processo de introspecção por no mínimo, 2 turnos, acessar o Codex da dimensão, podendo vasculhar e buscar por quaisquer informações requisitadas sobre um alvo, acessando-a. Adiciona 2 Fragmentos de Memória.

ᐅ Restauração do Sonhar: Regente soberano do Sonhar, Morfeus é aquele que governa os sonhos, zelando pelo respeito entre as fronteiras mórficas do mundo dos sonhos, controlando pesadelos e fantasias. De maneira similar, suas proles podem, sempre que no Sonhar, retroceder a origem de fantasias ou pesadelos para o seu estágio de sonho comum, revertendo alterações causadas no mundo dos sonhos por fontes externas, contanto que dê até 10 níveis acima dos seus.


💫 Nível 10:

ᐅ Materialização do Sonhar: No Mundo dos Sonhos, fantasias e devaneios dão forma a tudo aquilo que a mente subconsciente deseja. Como herdeiros do Sonhar, os semideuses Oníricos possuem o poder de manifestar e trazer tais deslumbres para o mundo desperto quando necessário, materializando objetos de pequeno porte conforme sua necessidade. Sejam pequenas armas, chaves, fechaduras ou quaisquer utensílios que lhes sirva. Quanto mais tempo manterem tais criações no mundo mortal, maior será o consumo de energia.

ᐅ Jardins Marfineos: Detentores de grandes jardins localizados no mundo dos sonhos, as proles de Morfeus possuem grande afinidade aos canteiros que cultivam, podendo trazê-los ao mundo desperto quando necessário. Uma vez por combate, serão capazes de evocar em uma área equivalente aos seus níveis em metros um canteiro de papoulas recheadas de ópio, capazes de drenar 2,5% da energia de seus alvos a cada turno em que estiverem nos seus limites. Para cada Fragmento de Memória que possuírem em seu Codex de Memórias, 2 metros de distância adicional.


💫 Nível 15:

ᐅ Despertadores de Almas: Suspenso sobre todos os que dormem, o mundo dos sonhos é terreno natural dos deuses Oníricos, permitindo-lhes influenciar o estado do sono da maneira que bem entenderem. Assim como, suas proles serão capazes de expulsar qualquer ser adormecido de seus domínios, despertando-os de imediato. Essa habilidade se estende até mesmo sobre sonos induzidos por fontes mágicas, rompendo feitiços, poções ou encantamentos que prendam o alvo ao repouso.

ᐅ Inibidores de Sensações: De grande domínio sobre a morfina, as proles de Morfeus possuem a capacidade de induzi-la sobre suas vítimas, atingindo-as com o efeito entorpecente da droga. Duas vezes por combate, serão capazes de afetar seus alvos atingidos por efeitos de sono, fadiga ou letargia anteriormente, intensificando o sopor em seu organismo para que se tornem suscetíveis ao ópio, capaz de inibir até três de seus cinco sentidos básicos, adormecendo-os por 3 turnos.


💫 Nível 20:

ᐅ Envios ao Sonhar - Objetos: Ministrando a arte de entrelaçar as dimensões, as proles dos deuses Oníricos afinam a barreira entre o mundo dos sonhos e o mundo desperto, para que possam cruza-las quando necessário. Dessa maneira, três vezes por ocasião, serão capazes de enviar até dois objetos ao Sonhar, isolando-os temporariamente naquela dimensão. Esses objetos permanecem inacessíveis e intangíveis no mundo físico por dois turnos, restando apenas sua silhueta. Quanto maior for aquilo enviado, maior será o consumo energético.

ᐅ Cópia Memorial - Compreensão: Tidos como fragmentos, os sonhos são como teias de memórias utilizadas por Morfeus para compreender aqueles que observa no mundo dos sonhos. Como seu genitor, suas proles são capazes de compreender ao observarem seus alvos, sendo capazes de, até duas vezes por ocasião, analisar, ler e estudar qualquer habilidade, movimento ou ação tomados pelo seu alvo, entendendo perfeitamente seu funcionamento para que possam ser capazes de contorna-lo e evita-lo efetivamente. Adquire 3 Fragmentos de Memória por uso.


💫 Nível 25:

ᐅ Areia dos Sonhos II: Formado pelos sedimentos de Sonhos, Fantasias e Pesadelos, o mundo dos sonhos é um lugar cheio de vida e forma, mas que se molda como areia dourada para o mundo físico. Deste modo, ao manifestarem suas vontades oníricas, proles de Morfeus podem materializar a areia do sonhar, se tornando capazes de cria-la e manipula-la de modo singular. Nesse nível, estão aperfeiçoando suas manipulações, conseguindo realizar o surgimento de coisas complexas e construtos medianos, com custo moderado de energia.

ᐅ Onirocinese II: Devido a sua conectividade Onírica, as proles de Morfeus são detentoras de capacidades além da compreensão quando no mundo dos sonhos, podendo gerar formas, animais, objetos ou similares, ao manipular a realidade dos sonhos como bem entender. Neste nível, são capazes de criar objetos, seres ou cenários de maneira leviana, com certo custo energético, mantendo uma métrica pequena de limite entre tamanho, peso e forma. Danos causados no mundo dos sonhos não implicam no mundo físico, mas sim ao psicológico daquele que for afetado.


💫 Nível 30:

ᐅ Indução de Sono II: Similares aos seus progenitores, proles oníricas possuem a extrema capacidade de adormecer suas vítimas e alvos quando necessário, para que possam regrar os seus sonhos e submetê-los aos seus domínios. Neste aspecto, filhos de Morfeus podem induzir intensa fadiga e cansaço físico em até 3 alvos simultaneamente. Caso estes sejam de níveis iguais ou inferiores aos seus, serão submetidos a um estado de sono raso, por dois turnos. Caso possuam nível superior, perderão 25% da potência muscular e precisão cognitiva.

ᐅ Deidade Alada - Expurgo: Embora fossem raramente vistas, Morfeus era descrito como o único dos Oneiros de Hipnos a herdar um belo par de asas, similar ao de seu pai. Uma vez por ocasião, suas proles serão capazes de projetar a partir de suas costas um longo par de asas negras de grande aspecto luminoso, capaz de expurgar qualquer efeito ilusório ou de alteração visual presente ao seu redor, anulando-o. Após o uso, as asas permanecem ativas por 2 turnos, capazes de percorrer velocidades de até 70 km/h.


💫 Nível 35:

ᐅ Sedimentos Miraculosos: Capazes de materializar e condensar a essência do mundo dos sonhos em sedimentos de areia, as proles do deus do Sonho podem utilizar a Areia do Sonhar de maneiras diversas, podendo até mesmo torná-la algo miraculoso quando necessário, imbuído a essência Onírica sobre ela. Uma vez por ocasião, durante três turnos, serão capazes de tornar a habilidade "Areia dos Sonhos" extremamente luminosa e indestrutível, incapaz de ser desfeita ou dispersa, tornando suas criações singulares e impermeáveis, para que possam usá-la conforme a necessidade.

ᐅ Entorpecer Metabólico: Tida como uma substância de alto efeito metabólico, com ação rápida e atenuada, a morfina é uma substância utilizada para anestesiar e adormecer as percepções de suas vítimas. Uma vez por ocasião, suas proles são capazes de liberar a substância através de seus corpos no formato de uma cortina de fumaça, induzindo uma área fechada de até 10 metros ao seu redor no ópio. Alvos presentes na região rapidamente possuem uma perda geral de suas capacidades físicas, reduzindo-as em 50%, além de inibir suas resistências ao sono e a fadiga pela metade, por 5 turnos.


💫 Nível 40:

ᐅ Guardiões das Memórias II: Tido como uma rede de memórias, o mundo dos sonhos é como um Codex, onde as memórias de todos aqueles que sonham ou já sonharam estão armazenadas. Duas vezes por ocasião, os filhos da letargia podem, ao entrar em um profundo processo de introspecção por no mínimo, 2 turnos, acessar o Codex da dimensão, podendo vasculhar e buscar por quaisquer informações requisitadas sobre um alvo, sendo capazes de vê-la ou mesmo alterá-la minimamente, distorcendo-a. Adiciona 2 Fragmentos de Memória.

ᐅ Florescer Letárgico: Detentores de grande domínio sobre as flores que crescem no Sonhar, as proles de Morfeu conseguem utiliza-las para diversos fins, sejam eles ofensivos, usando de sua estrutura para subjulgar seus alvos, quanto auxiliares, forçando a liberação de sua substância. Duas vezes por ocasião, sempre que utilizarem a habilidade "Letargia Floral", serão capazes de manipular a liberação do ópio presente nas papoulas, disseminando-o pelo ambiente como esporos que neutralizam outras substâncias presentes no ar e adormecem aqueles que o inalarem por dois turnos.


💫 Nível 45:

ᐅ Travessia Onírica: Capazes de cruzar a linha tênue entre Sonho e Realidade, os filhos de Hipnos detém a capacidade de transitar fisicamente entre o Sonhar e o mundo desperto, manifestando-se no mundo dos sonhos quando desejarem, podendo levar consigo até duas outras pessoas que estejam em contato físico consigo, permitindo-lhes atravessar as dimensões como se ambas fossem uma só. Serão capazes de ir e vir até duas simultâneas vezes, mais do que isso poderá trancá-los em uma das duas dimensões para sempre.

ᐅ Supressão Analgésica: Detentora de grande efeito analgésico, a morfina é utilizada de maneiras diversas para tratar a dor e inibir seus sintomas, suprimindo-a. De grande poder sobre a substância, suas proles são também capazes de inibir a dor de seus alvos, impossibilitando que estes se vejam vítimas dela. Até cinco vezes por ocasião, podem induzir regiões e áreas nos corpos de seus inimigos ou aliados a intensa sensação de anestesia, inibindo a dor de ferimentos ou mesmo efeitos em decorrência na região, adormecendo-os por dois turnos, permitindo que o alvo em questão consiga realizar suas ações naturalmente, sem sofrer penalidades.


💫 Nível 50:

ᐅTurbilhão Sedimentar: Atrelados aos sedimentos do mundo Onírico, aqueles nascidos de Morfeus possuem grande afinidade a areia do mundo dos sonhos, tornando-se capazes de materializa-la se diferentes formas, mesmo que no mundo desperto. Até duas vezes por ocasião, ao tocarem objetos não divinos com suas mãos nuas, estes serão capazes de substituir sua forma física por sedimentos do sonhar, reformulando a matéria daquilo que tocam para que se torne unicamente areia dos sonhos, tanto em peso, quanto em tamanho, para que possam manipula-la de fontes já existentes, sem a necessidade de criação.

ᐅ Deidade Alada - Retaliação: Embora fossem raramente vistas, Morfeus era descrito como o único dos Oneiros de Hipnos a herdar um belo par de asas, similar ao de seu pai. Uma vez por ocasião, suas proles serão capazes de projetar a partir de suas costas um longo par de asas negras de grande aspecto metálico, capaz de projetar suas penas de maneira cortante, disparando-as ou as utilizando para golpear com grande potencial de corte, induzindo letargia ao acertar seus alvos. Após o uso, as asas permanecem ativas por 2 turnos, capazes de percorrer velocidades de até 70 km/h.


💫 Nível 55:

ᐅ Envios ao Sonhar - Criaturas: Ministrando a arte de entrelaçar as dimensões, as proles dos deuses Oníricos afinam a barreira entre o mundo dos sonhos e o mundo desperto, para que possam cruza-las quando necessário. Dessa maneira, uma vez por ocasião, serão capazes de enviar até duas criaturas simultaneamente ao Sonhar, isolando-as temporariamente naquela dimensão. Esses seres estarão sujeitos a realidade do sonhar durante os períodos em que estiverem lá, e poderão interagir fisicamente com o mundo dos sonhos, assim como ser afetados por ele. Quanto maior for aquilo enviado, maior será o consumo energético.

ᐅ Onirocinese III: Devido a sua conectividade Onírica, as proles de Hipnos são detentoras de capacidades além da compreensão quando no mundo dos sonhos, podendo gerar formas, animais, objetos ou similares, ao manipular a realidade dos sonhos como bem entender. Neste nível, possuem extrema capacidade para realizar o que desejam, como cenários, criaturas bestiais ou até mesmo realidades inteiras, com moderado custo energético. Danos causados no mundo dos sonhos não implicam no mundo físico, mas sim causam extremas sequelas psicológicas aos alvos afetados.


💫 Nível 60:

ᐅ Areia dos Sonhos III: Formado pelos sedimentos de Sonhos, Fantasias e Pesadelos, o mundo dos sonhos é um lugar cheio de vida e forma, mas que se molda como areia dourada para o mundo físico. Deste modo, ao manifestarem suas vontades oníricas, proles de Morfeus podem materializar a areia do sonhar, se tornando capazes de cria-la e manipula-la de modo singular. Nesse nível são peritos em suas manipulações, conseguindo dar forma e vida a coisas de complexidade e tamanho alarmante, com baixo custo energético. Agora, o contato com a areia atribuí as vítimas o efeito da Morfina, implicando 5% de fadiga corporal por turno de toque.

ᐅ Cópia Memorial - Assimilação: Tidos como fragmentos, os sonhos são como teias de memórias utilizadas por Morfeus para compreender aqueles que observa no mundo dos sonhos. Como seu genitor, suas proles são capazes de assimilar ao observarem seus alvos, sendo capazes de, uma vez por ocasião, assimilar qualquer habilidade utilizada por eles anteriormente, seja ela ativa, passiva ou proveniente de equipamentos, replicando seu exato efeito e funcionamento atual, mesmo que potencializada. Ao fazê-lo, adquire 3 Fragmentos de Memória.


💫 Nível 65:

ᐅ Indução de Sono III: Similares aos seus progenitores, proles oníricas possuem a extrema capacidade de adormecer suas vítimas e alvos quando necessário, para que possam regrar os seus sonhos e submetê-los aos seus domínios. Neste aspecto, filhos de Morfeus podem induzir intensa fadiga e cansaço físico em até 4 alvos simultaneamente. Caso estes sejam de níveis iguais ou inferiores aos seus, serão submetidos a um estado de sono pesado, por três turnos. Caso possuam nível superior, perderão 35% da potência muscular e precisão geral.

ᐅ Florescimento Empírico: Acometido como senhor das papoulas que florescem no sonhar, Morfeus possuía íntima relação e conhecimento com as plantas, utilizando-as para finalidades diversas e únicas, mesclando sua existência a areia do mundo dos sonhos. Até duas vezes por ocasião, suas proles serão capazes de forçar o florescimento de papoulas douradas sobre qualquer ambiente, capazes de secretar a Areia do Sonhar através de esporos, permeando o ambiente com os sedimentos Oníricos. Uma vez que a areia se forma no ambiente, está não requer mais gastos energéticos para ser manipulada.


💫 Nível 70:

ᐅ Transformismo Mímico II: Nas retratações Oníricas, Morfeus acometia a si mesmo o disfarce de entes queridos e figuras próximas daqueles que sonhavam, transformando-se em pessoas e familiares. Quando desejado, suas proles podem também modificar seus corpos, fisionomia e aparência, podendo adequar-se fisicamente para que aparentem e sejam como alguém que conhecem ou já conheceram, assumindo sua aparência física e também 25% de suas capacitações físicas, como força, resistência e velocidade, por 5 turnos. Adquirem 3 Fragmentos de Memória ao fazê-lo.

ᐅ Fronteiras Órficas: Guardiões das fronteiras entre o sono e o despertar, os filhos de Morfeus possuem a capacidade de conduzir as almas conscientes pelos domínios do seu pai, o Sonhar, de maneira ao qual possam abençoar até três aliados próximos, induzindo-os a um estado de sonambulismo lúcido, onde permanecerão adormecidos, mas com plena consciência e controle de suas ações, impedindo que sejam afetados por habilidades despertas que exigem sua total consciência, como controles mentais, empáticos ou similares.


💫 Nível 75:

ᐅ Possessão Sonífera: Ao entrarem em estado de sono, as almas cuidadas por Morfeus eram forçadas a ficarem em seus domínios até que despertassem, deixando seus corpos repousarem ávidos de lucidez. De maneira similar, ao adormecerem seus alvos, as proles da divindade podem, uma única vez por ocasião, tomar o corpo da vítima para si, assumindo sua consciência e suas ações como um todo, até que está desperte e esteja sucinta a lucidez novamente. Entretanto, para que possam fazê-lo, é necessário que seu próprio corpo esteja também em repouso.

ᐅ Deidade Alada - Eclipse: Embora fossem raramente vistas, Morfeus era descrito como o único dos Oneiros de Hipnos a herdar um belo par de asas, similar ao de seu pai. Uma vez por ocasião, suas proles serão capazes de projetar a partir de suas costas um longo par de asas negras de grande aspecto sombrio, capaz de anular qualquer efeito luminescente, solar ou similar presente em campo, absolvendo-o pela escuridão. Após o uso, as asas permanecem ativas por 2 turnos, capazes de percorrer velocidades de até 70 km/h.


💫 Nível 80:

ᐅ Onirocinese III: As proles oníricas são detentoras de capacidades além da compreensão quando no mundo dos sonhos, podendo gerar formas, animais, objetos ou similares, ao manipular a realidade dos sonhos como bem entender. Possuem extrema capacidade de fazer o que desejam, como cenários, criaturas bestiais ou até mesmo realidades inteiras, com baixo custo energético. Danos causados no mundo dos sonhos não implicam no mundo físico, mas sim causam extremas sequelas psicológicas.

ᐅ Cópia Memorial - Singularidade: Tidos como fragmentos, os sonhos são como teias de memórias utilizadas por Morfeus para compreender aqueles que observa no mundo dos sonhos. Como seu genitor, suas proles são capazes de singularizar ao observarem seus alvos, podendo adquirir para si próprios de maneira permanente alguma habilidade passiva ou ativa de até no máximo um alvo simultaneamente, contanto que esteja observando-o durante 3 turnos consecutivos e interruptos, sem o uso de outras habilidades além dessa. Para cada turno de singularidade, 2 Fragmentos de Memória são adquiridos.


💫 Nível 85:

ᐅ Guardiões das Memórias III: Tido como uma rede de memórias, o mundo dos sonhos é como um Codex, onde as memórias de todos aqueles que sonham ou já sonharam estão armazenadas. Três vezes por ocasião, os filhos da letargia podem, ao entrar em um profundo processo de introspecção por no mínimo, 2 turnos, acessar o Codex da dimensão, podendo vasculhar e buscar por quaisquer informações requisitadas sobre um alvo, sendo capazes de vê-la ou mesmo alterá-la, podendo apagar, modificar ou criar memórias nas mentes de suas vítimas. Adiciona 2 Fragmentos de Memória.

ᐅ Sonhos Heróicos: Sempre que morrem, aqueles ditos como Heróis, eternizados e abençoados com os campos Elíseos tem suas almas e seu sono acolhidos por Hipnos, permitindo que desfrutem do repouso eterno fornecido pelo Sonhar, sob a guarda e o zelo de Morfeus. Uma única vez por ocasião, as proles da divindade tornam-se capazes de acessar e permear o sonho de quaisquer herói grego, independente de quem foi ou do que fez, usando-o como condutor para que possam metamorfosear-se nessas figuras, adquirindo seus aspectos como aparência, memórias, poderes e capacidades exclusivas, durante um turno.


💫 Nível 90:

ᐅ Indução de Sono IV: Similares aos seus progenitores, proles oníricas possuem a extrema capacidade de adormecer suas vítimas e alvos quando necessário, para que possam regrar os seus sonhos e submetê-los aos seus domínios. Neste aspecto, filhos de Morfeus podem induzir intensa fadiga e cansaço físico em até 5 alvos simultaneamente. Caso estes sejam de níveis igual ou inferiores aos seus, serão submetidos a um estado de sono pesado, por três turnos, incapazes de serem despertados por quaisquer fontes externas. Caso possuam nível superior, perderão 50% da potência muscular e precisão geral.

ᐅ Envios ao Sonhar - Pessoas: Ministrando a arte de entrelaçar as dimensões, as proles dos deuses Oníricos afinam a barreira entre o mundo dos sonhos e o mundo desperto, para que possam cruza-las quando necessário. Dessa maneira, uma vez por ocasião, serão capazes de enviar até três pessoas simultaneamente ao Sonhar, isolando-as naquela dimensão. Esses seres estarão sujeitos a realidade do sonhar durante os períodos em que estiverem lá, e poderão interagir fisicamente com o mundo dos sonhos, assim como ser afetados por ele. Quanto mais tempo forem mantidos naquele mundo, mais haverá necessidade do Sonhar expulsa-los e punir aquele que os levou.


💫 Nível 95:

ᐅ Transformismo Mímico III: Nas retratações Oníricas, Morfeus acometia a si mesmo o disfarce de entes queridos e figuras próximas daqueles que sonhavam, transformando-se em pessoas e familiares. Quando desejado, suas proles podem também modificar seus corpos, fisionomia, aparência e mentalidade, podendo adequar-se fisicamente para que aparentem e sejam como alguém que conhecem ou já conheceram, assumindo sua aparência física e também 50% de suas capacitações físicas e mentais, como força, intelecto, resistência e velocidade, por quantos turnos desejarem. Adquirem 3 Fragmentos de Memória ao fazê-lo.

ᐅ Onirocinese IV: Devido a sua conectividade Onírica, as proles de Morfeus são detentoras de capacidades além da compreensão quando no mundo dos sonhos, podendo gerar formas, animais, objetos ou similares, ao manipular a realidade dos sonhos como bem entender. Neste nível, possuem maestria impecável para com a realidade dos sonhos, podendo com um simples pensamento materializar e criar tudo aquilo que desejar, indo contra as leis da física e da realidade, podendo dar vida ao que imaginar e regrar o ambiente como desejar, com baixo custo energético. Caso um alvo morra no Sonhar, sua alma será eternizada naquele lugar, enquanto sua forma se transformará em um sonho ou pesadelo do que ele foi.


💫 Nível 100:

ᐅ Mutualidade Onírica: No Sonhar, as memórias de todos aqueles que sonham são armazenadas, permitindo a Morfeu conhecer cada indivíduo que sonha ou já sonhou, uma vez que seu Codex de Memórias já está assimilado ao Sonhar. De modo similar, as proles Oníricas da divindade possuem em seu Jardim Memorial o Codex de cada ser vivo com quem já tiveram contato, sendo capazes de usá-lo para manifesta-los como criações do próprio sonhar, se tornando detentores da possibilidade de manifestar através da sua Onirocinese cópias exatas daqueles quem assimilaram, de identidade e capacidades gerais em equivalência a quantidade de Fragmentos de Memória adquiridos para gera-los.

ᐅ Pertencentes ao Sonhar: Segundo os gregos, os sonhos são tidos como memórias, vivências, experiências e viagens ao mundo surrealista, seja ele fantasioso ou amedrontador, todo sonho nasceu de algo existente, algo vivenciado e sonhado por alguém. Como retentores do mundo dos sonhos, os filhos de Morfeu tem a capacidade de dar vida e eternizar aquilo que desejam no Sonhar, sendo assim, serão capazes, de uma única vez por ocasião, transformar qualquer sonho, seja ele um ser, um item, uma criatura ou o que desejarem, em realidade. Dependendo daquilo que for criado ou gerado, o consumo energético pode ser desgastante ou até mesmo letal, exigindo conscientização e cuidado na utilização dessa habilidade.


Feito por: Vírus