Momo

🃏 Divindade Menor das Burlas, das Críticas Severas, da Culpa, do Delírio, do Desprezo, dos Poetas, do Ridículo, das Sátiras e da Zombaria e Personificação da Censura, da Ironia, da Reclamação e do Sarcasmo. 🃏


✯ Habilidades Passivas ✯

🃏 Nível 1:

ᐅ Joguete Circense - Acrobacias: Divindade do Ridículo e da Zombaria, Momo pode zombar de seus adversários enquanto os confunde e os engana com suas bobeiras. Assim, seus filhos são como acrobatas profissionais, de forma que conseguem realizar qualquer manobra corporal, saltar e aterrissar pelo equivalente até ao dobro dos seus níveis em metros de altura, sem se ferir na queda.

ᐅ Perícia com Zarabatanas: Como alvos móveis e furtivos, as proles de Momo possuem extrema maestria no uso de Zarabatanas, para realizar ataques rápidos antes que sejam pegos por seus adversários. Dessa forma, seus dardos não emitem som quando lançados, e atingem o seu alvo como projéteis de velocidade instantânea e absoluta, se acertados a distâncias equivalentes até ao dobro dos seus níveis em metros.


🃏 Nível 2:

ᐅ Performance Mímica - Utensílios: Através da mímica, um indivíduo pode passar ideias e até pensamentos sem usar a fala, apenas por sinais e gestos do seu corpo. Por isso, filhos de Momo podem usar essa modalidade cênica para criar certos objetos e utensílios mimetizados, como cordas, ferramentas, e similares. As mímicas são invisíveis, e duram até que seu criador fale.

ᐅ Humor Mascarado: Momo está em quase todas as suas representações com um gorro de guizos na cabeça, uma boneca em uma das mãos e uma máscara na outra, que levanta para cobrir seu riso inoportuno. Logo, filhos de Momo conseguem esconder seus sentimentos e suas emoções de maneira que efeitos de leitura e de identificação emocional não lhes afeta, tal como sensores de aura.


🃏 Nível 3:

ᐅ Aspecto Elíptico: Além de ser prole de Nix e, portanto, uma divindade sombria, Momo é alvo da adoração dos Poetas, por personificar as Sátiras e Zombaria. Assim como é comum o uso de sujeito elíptico em poemas, aquele que está oculto, não expresso na frase, filhos de Momo conseguem se camuflar em ambientes de pouca luminosidade e se tornam indetectáveis tanto pela visão quanto pela audição.

ᐅ Feição Oculta - Sentimentos: Quando julgou a maior criação de Hefesto, o homem, Momo zombou do fato do deus não ter lhe dado uma pequena janela no peito, para que fosse possível ver o que está oculto em seu coração. Com isso, as proles de Momo podem identificar com o olhar os sentimentos e emoções dos outros, desde os mais fracos até os mais intensos, como se uma janela em seu peito mostrasse o que há em seu coração.


🃏 Nível 4:

ᐅ Visão da Noite Primordial: Momo é uma das muitas divindades descendentes de Nix, a Deusa Primordial da Noite e Patrona das Bruxas e Feiticeiras. Nesse aspecto, a visão dos seus filhos não é comprometida durante a noite, ou em lugares escuros, e também consegue ver através de ilusões criadas por alvos de até 10 níveis acima.

ᐅ Daemon de Fantoches I: Como todo daemon, Momo é a personificação de uma característica da mente humana, a Sátira. Além disso, em sua mão sempre leva uma pequena boneca que simboliza a loucura. Neste nível, as Bonecas dos filhos de Momo possuem 15% de penetração física e sombria, seus fios alcançam até 20 metros de comprimento, e se movem por até cinco m/s.


🃏 Nível 5:

ᐅ Fluência Literária: Com domínio sobre diversas obras satíricas ao redor do mundo, Momo é a Divindade Patrona dos Poetas. Desse modo, suas proles têm o dom de entender qualquer escritura em qualquer língua, desde que seu povo tenha contato com registros escritos conhecidos. Por conseguinte, serão fluentes nas línguas que já tiveram contato.

ᐅ Sátira Risonha: Personificação das Sátiras, Momo costuma rir dos vícios e falhas dos que lhe cerca, até em momentos inoportunos em que precisa cobrir o seu rosto. Assim, toda vez que seus filhos rirem de um erro cometido por algum alvo, este entra em um constrangimento que o impede de tomar ações ofensivas em seu próximo turno, pelo embaraço sentido.


🃏 Nível 7:

ᐅ Retórica Crítica: Daemon das Críticas, Momo recebeu banimento do Monte Olimpo, por ter julgado as criações de Atena, Hefesto e Poseidon, zombado da futilidade de Afrodite e da infidelidade de Zeus com Hera. Nesse aspecto, suas proles nunca serão afetadas por críticas, ofensas e provocações, mas sim tornam suas habilidades 50% mais fortes para cada tentativa de quebra de moral recebida até o final do combate.

ᐅ Parnasianismo Poético: Os filhos de Momo possuem uma incrível capacidade de criar as mais belas prosas e poesias já vistas, muito além da escola literária do Parnasianismo. Por isso, seus versos e estrofes são tão belos, que ao serem lidos ou ouvidos, possuem a capacidade de manipular perfeitamente as emoções dos demais, de acordo com seu conteúdo.


🃏 Nível 10:

ᐅ Lábia Sarcástica I: Como personificação do Sarcasmo, Momo pode convencer os demais de sua vontade através de frases sarcásticas. Por isso, suas proles conseguem convencer os seus ouvintes de certos aspectos de suas vontades se com histórias sarcásticas bem maquinadas, e com 10% de penetração de resistências.

ᐅ Perícia com Gládios: Proles de Momo têm grande facilidade em usar Gládios, um tipo de espada curta de dois gumes muito usada na antiguidade. Assim podem realizar ataques e bloqueios rápidos com essas armas, e toda vez que usados para arremesso, possuem precisão cirúrgica, para que a ponta se prenda contra um ponto alvo do tamanho de uma mosca, se em uma distância igual ao dobro dos seus níveis em metros de distância.


🃏 Nível 15:

ᐅ Joguete Circense - Malabarismo: Divindade do Ridículo e da Zombaria, Momo pode zombar de seus adversários enquanto os confunde e os engana com suas bobeiras. Assim, seus filhos são capazes de fazer malabarismo com coisas que consigam jogar para o alto, e pela facilidade de manuseio de múltiplos objetos, podem usar o quanto de itens mágicos por turno desejar, sem contar limite permitido pelo narrador, mas só se os manter em malabarismo constante.

ᐅ Iluminismo Sensorial I: O Iluminismo também foi um movimento poético, que tinha como sua principal intenção o esclarecimento e a compreensão do mundo. Logo, a percepção de mundo dos filhos de Momo é tão ampla que seus movimentos e ações não são prejudicados de nenhum modo por falta de visão.


🃏 Nível 20:

ᐅ Grafite Provocante I: Após a sua expulsão do Monte Olimpo por ter zombado da pouca moral dos Deuses, Momo passou a lhes provocar ao escrever nas paredes que Cronos era o mais sábio. Por isso, sempre que os filhos de Momo escrevem provocações sobre superfícies, seus alvos irão culpar e atormentar com brigas e ofensas todos os que estão ao seu redor, menos os filhos das Sátiras.

ᐅ Perícia com Fantoches: Proles da Sátira e da Ironia, filhos de Momo conseguem usar as suas marionetes para o combate, tão bem quanto se fossem guerreiros bem articulados. Com isso, suas Bonecas agora são como combatentes móveis, e possuem um bônus de 5% de velocidade de movimento e penetração adicional, para cada Boneca em uso simultâneo.


🃏 Nível 25:

ᐅ Performance Mímica - Bloqueios: Através da mímica, um indivíduo pode passar ideias e até pensamentos sem usar a fala, apenas por sinais e gestos do seu corpo. Por isso, filhos de Momo podem usar essa modalidade cênica para criar tipos de paredes e bloqueios mimetizados, para parar ataques de até 10 níveis acima, ou prender seus adversários. As mímicas são invisíveis, e duram até que seu criador fale.

ᐅ Força Pela Noite: Divindade das Críticas e do Desprezo, Momo é descendente de Nix, a Noite Primordial e Deusa das Trevas Superficiais. Por isso, os filhos de Momo recebem 50% de mais força e eficiência em uma característica de suas habilidades ativas durante a noite ou quando em ambientes muito escuros. Não cumulativo.


🃏 Nível 30:

ᐅ Regeneração Sombria: Como descendente de Nix, a Noite Primordial, Momo é uma divindade de viés sombrio. Nesse contexto, os seus filhos recuperam 30% de seus ferimentos para cada turno em contato com as sombras, ocultos da visão alheia.

ᐅ Julgamento Severo - Criticar: Após ter ido até uma contenda para avaliar as criações de três deuses - Atena, Hefesto e Poseidon, Momo foi quem criticou Poseidon ter criado o touro com olhos embaixo dos chifres, e não no meio deles para que pudesse ver seus alvos. Dessa forma, toda vez que as proles de Momo criticarem as invocações de seus adversários, estas deixarão o combate permanentemente, sem conseguir intervir na luta em questão novamente.


🃏 Nível 35:

ᐅ Joguete Circense - Equilibrismo: Divindade do Ridículo e da Zombaria, Momo pode zombar de seus adversários enquanto os confunde e os engana com suas bobeiras. Assim, seus filhos possuem um equilíbrio impecável, de forma que conseguem se manter sobre locais inusitados, e se locomover por qualquer superfície contra a gravidade, como andar em paredes ou de ponta cabeça.

ᐅ Cortejo da Loucura: Com uma boneca em suas mãos, o símbolo da loucura, Momo está constantemente no cortejo de Dionísio, ao lado de Sileno e Como, o deus das farras. Por isso, os filhos de Momo possuem maior afinidade com os filhos de Dionísio e, quando batalham juntos, certa característica de todas as suas habilidades duplicam de potência. Não cumulativo.


🃏 Nível 40:

ᐅ Ironia Mágica I: Filhos da Personificação da Ironia, as frases irônicas das proles de Momo podem alterar espontaneamente o cenário ao seu redor sem nem mesmo eles desejarem, de acordo com o grau de ironia dito. Neste nível, as suas frases irônicas podem conjurar pequenos objetos manuais em sua proximidade, de função específica comum, capaz de mudar o rumo de uma situação desfavorável.

ᐅ Feição Oculta - Pensamentos: Quando julgou a maior criação de Hefesto, o homem, Momo zombou do fato do deus não ter lhe dado uma pequena janela no peito, para que fosse possível ver seus pensamentos ocultos. Com isso, as proles de Momo podem, somente com o olhar ler as mentes dos demais para decifrar informações, descobrir suas ações em seus próximos turnos, ou similares.


🃏 Nível 45:

ᐅ Performance Mímica - Transporte: Através da mímica, um indivíduo pode passar ideias e até pensamentos sem usar a fala, apenas por sinais e gestos do seu corpo. Por isso, filhos de Momo podem usar essa modalidade cênica para criar certos objetos mimetizados, como veículos de pequeno e médio porte, capazes de se mover pelo igual até o dobro de seus níveis em Km/h em seu meio de locomoção. As mímicas são invisíveis, e duram até que seu criador fale.

ᐅ Daemon de Fantoches II: Como todo daemon, Momo é a personificação de uma característica da mente humana, a Sátira. Além disso, em sua mão sempre leva uma pequena boneca que simboliza a loucura. Neste nível, as Bonecas dos filhos de Momo possuem 20% de penetração física e sombria, seus fios alcançam até 40 metros de comprimento, e se movem por até 10 m/s.


🃏 Nível 50:

ᐅ Lábia Sarcástica II: Como personificação do Sarcasmo, Momo pode convencer os demais de sua vontade através de frases sarcásticas. Por isso, suas proles pode fazer com que atendam as suas vontades com uso de frases sarcásticas que precisam de contextualização, e com 15% de bônus de penetração de resistências.

ᐅ Censura - Desprezo Empático: Após criticar os deuses em concurso, Momo falou que ainda que tudo quanto pudesse dizer de Afrodite, era que não passava de uma tagarela de sandálias que rangem no piso do Monte Olimpo. Assim, a cada turno que filhos de Momo demonstrarem desprezo por um alvo, este recebe uma redução de 20% na efetividade de todas as suas ações empáticas, de controle, ou sedução, até o fim do combate em questão.


🃏 Nível 55:

ᐅ Joguete Circense - Escapismo: Divindade do Ridículo e da Zombaria, Momo pode zombar de seus adversários enquanto os confunde e os engana com suas bobeiras. Assim, suas proles possuem a capacidade de escapar de qualquer efeito ou habilidade que os prenda. Sem nem mesmo precisar de explicação lógica, podem se livrar de inúmeras contenções, independente da complexidade ou de sua origem.

ᐅ Iluminismo Sensorial II: O Iluminismo também foi um movimento poético, que tinha como sua principal intenção o esclarecimento e a compreensão do mundo. Logo, a percepção de mundo dos filhos de Momo é tão ampla que seus movimentos e ações não são prejudicados de nenhum modo por falta de visão e audição, e lhes torna capazes de rastrear alvos em uma área igual ao dobro dos seus níveis em metros ao redor.


🃏 Nível 60:

ᐅ Ironia Mágica II: Filhos da Personificação da Ironia, as frases irônicas das proles de Momo podem alterar espontaneamente o cenário ao seu redor sem nem mesmo eles desejarem, de acordo com o grau de ironia dito. Neste nível, as suas frases irônicas podem conjurar objetos distintos complexos em sua proximidade, ainda que de acordo com o cenário em que estão, de funções específicas e um pouco surreais, capazes de mudar o rumo de uma situação desfavorável.

ᐅ Julgamento Severo - Reclamar: Após ter ido até uma contenda para avaliar as criações de três deuses - Atena, Hefesto e Poseidon, Momo reclamou de Hefesto ter criado o homem sem uma janela em seu peito, para que se pudesse ver o que está oculto em seu coração. Dessa forma, toda vez que filhos de Momo reclamarem de um item ou equipamento portado por um de seus adversários, este não poderá usá-lo até o fim do combate em questão.


🃏 Nível 65:

ᐅ Crítica Severa: Proles da Personificação das Criticas Severas, filhos de Momo dependem da própria voz para quebrar a moral dos alvos de suas zombarias críticas. Neste nível, todas as suas ações orais possuem um bônus de 30% de níveis virtuais adicionais, e não sofrem com efeitos de silenciamento vindos de até 10 níveis acima.

ᐅ Sentidos de Boneca: Em suas representações, Momo possui em sua mão uma boneca que é o símbolo da loucura causada por suas severas críticas e julgamentos. Nesse sentido, agora os filhos de Momo conseguem ver e ouvir através dos olhos de suas Bonecas. Além disso, todas elas agora não produzem mais som ao se mover de modo furtivo, inaudíveis.


🃏 Nível 70:

ᐅ Grafite Provocante II: Após a sua expulsão do Monte Olimpo por ter zombado da pouca moral dos Deuses, Momo passou a lhes provocar ao escrever nas paredes que Cronos era o mais sábio. Por isso, sempre que os filhos de Momo escrevem provocações sobre superfícies, seus alvos irão culpar e atacar com violência, sem hesitação, todos os que estão ao seu redor, menos os filhos das Sátiras.

ᐅ Censura - Peso da Culpa: Após criticar os deuses em concurso, Momo fez comentários jocosos sobre a infidelidade de Zeus com Hera, o que resultou em seu banimento do Monte Olimpo. Assim, para cada turno que as proles de Momo culpem seus alvos por ferir alguém, estes sentem um grande constrangimento, a ponto de perderem 20% de sua capacidade ofensiva, a cada turno que for culpado.


🃏 Nível 75:

ᐅ Joguete Circense - Contorcionismo: Divindade do Ridículo e da Zombaria, Momo pode zombar de seus adversários enquanto os confunde e os engana com suas bobeiras. Assim, seus filhos possuem o corpo totalmente flexível, capazes de realizar movimentos como se não tivessem ossos ou limitações nas articulações. Em adição, não é mais possível quebrar seus ossos, ou lhes causar dano por esmagamento.

ᐅ Desprezo Hierárquico: Consagrada como a Divindade do Desprezo, em seus mitos Momo deixou claro o quanto despreza as atitudes de certas divindades, como Hera e Zeus, tanto que sua presença foi banida do Olimpo. Por isso, os filhos de Momo não são afetados por efeitos de cunho hierárquico, como influências reais ou autoritárias, se provenientes de fontes de até 15 níveis acima. Acima disso, são 35% resistentes.


🃏 Nível 80:

ᐅ Ironia Mágica III: Filhos da Personificação da Ironia, as frases irônicas das proles de Momo podem alterar espontaneamente o cenário ao seu redor sem nem mesmo eles desejarem, de acordo com o grau de ironia dito. Neste nível, as suas frases irônicas alteram características de parte do cenário que os cerca em menor grau, mas ainda de forma útil. Ou conjuram objetos em sua proximidade, mesmo que não tenham ligação com cenário em que estão, com funções específicas surreais, capazes de mudar o rumo de uma situação desfavorável.

ᐅ Feição Oculta - Omissão: Quando julgou a maior criação de Hefesto, o homem, Momo zombou do fato do deus não ter lhe dado uma pequena janela no peito, para que fosse possível ver seus pensamentos ocultos. Com isso, as proles de Momo possuem a capacidade de descobrir informações ocultas só com um olhar sobre aqueles que tentem mentir ou esconder informações deles, como se uma janela em seu peito lhes mostrasse a verdade.


🃏 Nível 85:

ᐅ Irracionalidade: Proles de Momo são ligados a escolas literárias, como o Simbolismo, fundamentado no irracional. Neste nível, a mente dos filhos de Momo se torna substancialmente irracional, o que resulta na incapacidade dessa de ser lida, decifrada ou invadida por fontes de até 10 níveis acima.

ᐅ Daemon de Fantoches III: Como todo daemon, Momo é a personificação de uma característica da mente humana, a Sátira. Além disso, em sua mão sempre leva uma pequena boneca que simboliza a loucura. Neste nível, as Bonecas dos filhos de Momo possuem 25% de penetração física e sombria, seus fios alcançam até 60 metros de comprimento, e se movem por de até 15 m/s.


🃏 Nível 90:

ᐅ Lábia Sarcástica III: Como personificação do Sarcasmo, Momo pode convencer os demais de sua vontade através de frases sarcásticas. Por isso, os filhos de Momo poderão convencer os demais de sua vontade com as mais simples das frases sarcásticas, ainda que sem sentido ou necessidade de lógica e contextualização, além de possuir uma bônus de 20% de penetração de resistências.

ᐅ Julgamento Severo - Ridicularizar: Após ter ido até uma contenda para avaliar as criações de três deuses - Atena, Hefesto e Poseidon, Momo zombou de Atena, que criou as casas dos homens, mas não havia lhe dado rodas em sua base, para que seus donos pudessem levá-las consigo quando viajassem. Dessa forma, toda vez que as proles de Momo ridicularizar uma das habilidades utilizadas por um de seus alvos, este não poderá usá-la novamente até o final do combate em questão.


🃏 Nível 95:

ᐅ Mente de Sátiras: Momo joga Críticas Severas ao comportamento dos demais deuses, afinal, é a Divindade das Sátiras - composição poética que ridiculariza vícios e imperfeições. A par disso, seus filhos possuem uma mente tão crítica, que sempre que afetados por efeitos de controle mental, este irá se dissipar no turno seguinte e constranger seu usuário por conta de sua insuficiência, impedindo que use habilidades do tipo novamente até o fim do combate.

ᐅ Imprevisibilidade Simbolista: Proles de Momo são ligados a escolas literárias como o Simbolismo, que se fundamentou na subjetividade e no irracional. Neste nível, todas as suas ações passam a ser substancialmente irracionais, e não poderão ser premeditadas, previstas ou copiadas por adversários de até 10 níveis acima.


🃏 Nível 100:

ᐅ Ironia Mágica IV: Filhos da Personificação da Ironia, as frases irônicas das proles de Momo podem alterar espontaneamente o cenário ao seu redor sem nem mesmo eles desejarem, de acordo com o grau de ironia dito. Neste nível, as suas frases irônicas alteram características e funções de partes do cenário que os cerca em determinado grau de especificidade, de modo não tanto sutil. Ou conjuram objetos distintos em sua proximidade, ainda que não tenham lógica para estarem ali, com funções específicas muito surreais, capazes de mudar o rumo de uma situação desfavorável.

ᐅ A Voz Agoniante do Desprezo: Daemon não só do Julgamento, mas do Desprezo, Momo detém uma influência vocal poderosa, que pode ser usada de forma inquietante. Neste nível, toda vez que os filhos de Momo gritarem com toda a sua força pulmonar, o mais alto possível, tudo em uma área igual ao triplo dos seus níveis em metros vibra com o som de sua voz. Todos os materiais frágeis como vidro irão estourar, os ouvidos de quem estiver na área irá sangrar, e nenhum ser, além do semideus poderá usar a própria voz ou emitir sons altos, durante três turnos.


✯ Habilidades Ativas ✯

🃏 Nível 1:

ᐅ Grafite - Escrita Superficial: Com sua expulsão do Monte Olimpo por ter zombado da pouca moral dos deuses, Momo passou a escrever nas paredes que Cronos, o Rei dos Titãs era o mais sábio, para causar problemas. Com o seu pensamento, a prole de Momo consegue criar grafites constrangedores e provocantes em superfícies próximas, para caçoar de seus alvos.

ᐅ Bombas Coloridas: Um filho de Momo possui muitas artimanhas, que podem virar um combate ao seu favor. Uma vez por combate, o semideus poderá criar pequenas bombas esféricas coloridas que, ao serem lançadas, explodem em uma névoa intensa colorida por dois turnos que prejudica a visão de seus adversários em uma área de 20 metros ao seu redor.


🃏 Nível 2:

ᐅ Aparência Mímica I: Capaz de alterar seu físico, Momo usa desse trunfo para caçoar da aparência dos demais deuses. Duas vezes por ocasião, a prole de Momo consegue alterar sua aparência para assumir a forma de outras pessoas, por até três turnos.

ᐅ Dardos Mágicos - Veneno: Além de sua extrema maestria no uso de zarabatanas, o semideus de Momo pode encantar dardos mágicos. Três vezes por combate, ele consegue encantar uma zarabatana com uma aura mágica, para que seus próximos três disparos envenenem o corpo de suas vítimas. Alvos afetados perdem 5% da sua vitalidade total a cada turno, durante quatro turnos.


🃏 Nível 3:

ᐅ Clones Satíricos: Daemon da Zombaria, Momo é mestre em enganação e emboscadas, como forma de atormentar seus adversários. Uma vez a cada três turnos, seu filho pode criar até três clones idênticos, que aparecem de surpresa em locais ilógicos, para lhe auxiliar em combate até serem mortos ou dispensados. São como partes de sua consciência, e possuem acesso a suas habilidades passivas.

ᐅ Performance Sombria I: Como uma divindade de viés sombrio, a afinidade de Momo com as sombras é notável em suas Zombarias. Neste nível, seu filho consegue controlar as sombras em nível inicial e com movimentos artísticos de combate, ainda que pouco complexos e perigosos. O gasto de energia é um pouco alto.


🃏 Nível 4:

ᐅ Marionetes I: Em suas representações, Momo sempre está com um boneco em mãos, o qual representa a loucura. Duas vezes por ocasião, seu filho pode invocar duas Bonecas para batalhar por dois turnos, marionetes de madeira do seu tamanho com gorros de guizos e que são manipuladas por fios de energia intangíveis. Com dedos-agulha perfurantes e sombrios, causam 30% de dano por sombras adicional a cada dano causado.

ᐅ Influência Cômica - Crítica: Daemon do Desprezo, da Crítica, da Censura e da Zombaria, a influência de Momo é tão agoniante quanto o poder de outros daemones. Três vezes por ocasião, o filho de Momo consegue amaldiçoar até três de seus alvos, para que percam a capacidade de se comunicar como desejam, por dois turnos. Assim, toda vez que tentarem falar algo, farão comentários críticos severos e insultuosos aos outros.


🃏 Nível 5:

ᐅ Risada Contagiante: Personificação das Sátiras, Momo costuma rir dos vícios e falhas dos que lhe cerca, até em momentos inoportunos em que precisa cobrir o seu rosto. Dessa forma, o semideus de Momo consegue dar uma risada divertida e contagiante, que faz com que todos os que a ouvirem gargalhar até a barriga doer, diminuindo 30% da eficácia de suas ações por um turno.

ᐅ Translocação: A prole da Divindade das Burlas se torna cada vez melhor em burlar a logística de uma situação, para seu próprio divertimento. Até duas vezes em um mesmo turno, o semideus pode reaparecer em qualquer ponto em uma área igual aos seus níveis em metros ao redor, mesmo que dentro de compartimentos compactos, caso não esteja no campo de visão de ninguém quando em seu ponto de partida.


🃏 Nível 7:

ᐅ Bolsos Cheios: Zombar da lógica de uma situação para causar confusão, medo ou divertimento nos que lhe rodeiam é uma especialidade de Momo, Daemon da Zombaria. Diante disso, sua prole possui a capacidade de retirar objetos que possam ser úteis de dentro dos seus bolsos, mesmo que de tamanho mediano, como uma vara de pescar. Não é válido para alimentos ou seres vivos.

ᐅ Bonecas Sombrias - A Impostora: Com seu controle sobre as Bonecas, a prole de Momo é capaz de criar Bonecas conscientes que não precisam de fios de energia para se mover ou agir. Duas vezes por ocasião, o semideus cria uma Boneca semelhante à algum indivíduo conhecido, de aparência física normativa, até ser morta ou dispensada. Consegue falar e agir da mesma forma que o alvo mimetizado, e seus dedos-agulha são retráteis, para o disfarce.


🃏 Nível 10:

ᐅ Função Marionetista - Disparar: Cada uma das Bonecas da prole de Momo são grandes ameaças cheias de artimanhas letais. Uma vez a cada três turnos, o semideus pode fazer suas Bonecas avançarem como raios de luz púrpura por até 10 metros a sua frente quase que instantaneamente, abrindo o que estiver no caminho com rasgos de seus dedos-agulha.

ᐅ Balões Festivos I: Como forma de zombar de seus adversários, o filho de Momo pode transmuta-los em balões engraçados. Uma vez por combate, o semideus pode transformar as armas de um de seus alvos em balões de hélio, por dois turnos. Se estourarem, levam o dobro de tempo para voltar a forma original.


🃏 Nível 15:

ᐅ Censura: Um filho de Momo possui muitas artimanhas típicas de proles de daemones, como a capacidade de censurar ações de seus alvos. Uma vez a cada três turnos, mesmo que o oponente consiga agir primeiro, o semideus da Censura pode causar uma interrupção em sua ação desejada. Com isso, cancela a realização da ação do seu alvo.

ᐅ Dardos Mágicos - Tranquilizante: Além de sua extrema maestria no uso de zarabatanas, o semideus de Momo pode encantar dardos mágicos. Duas vezes por combate, ele consegue encantar uma zarabatana com uma aura mágica, para que seus próximos dois disparos causem sonolência em sua vítima. Alvos afetados ficam sonolentos por todo o seu próximo turno, e adormecem pesadamente ao final deste.


🃏 Nível 20:

ᐅ Joguete Circense - Torta Irônica: Divindade do Ridículo e da Zombaria, Momo pode zombar de seus adversários enquanto os confunde e os engana com suas bobeiras. Quando desejar, sua prole pode tirar tortas de dentro de compartimentos aleatórios, para lançar na cara de seus alvos. O impacto na cabeça causa tontura, e o conteúdo da torta gruda no rosto da vítima para atrapalhar sua visão, por dois turnos.

ᐅ Gás Hilariante: Com suas Críticas Severas, Momo causa risos nos demais com muita facilidade, as vezes de forma forçada. Uma vez por combate, o semideus pode criar uma nuvem de gás do riso por uma área de 10 metros quadrados que dura dois turnos, forçando todos na área a rir fora de controle e a ficar com os olhos muito ardidos, sem podem abrir.


🃏 Nível 25:

ᐅ Indução de Loucura I: Presente no cortejo de Dionísio, Momo carrega em mãos uma boneca que é a representação da loucura, o seu mais perigoso domínio. Uma vez por ocasião, o semideus pode criar insanidade na mente de dois alvos durante um turno, o que os afasta de seus métodos habituais de pensar e agir. Reduz 20% de suas resistências e habilidades mentais, e os faz perder seus turnos em descontrole.

ᐅ Influência Cômica - Censura: Daemon do Desprezo, da Crítica, da Censura e da Zombaria, a influência de Momo é tão agoniante quanto o poder de outros daemones. Uma vez por combate, seu filho de Momo pode causar um efeito de censura na mente de até três oponentes. Por três turnos, as vítimas não consegue raciocinar, nem usar habilidades de viés psíquico ou empático.


🃏 Nível 30:

ᐅ Grafite - Passagem Secreta: Com sua expulsão do Monte Olimpo por ter zombado da pouca moral dos deuses, Momo passou a escrever nas paredes que Cronos, o Rei dos Titãs era o mais sábio, para causar problemas. Duas vezes por ocasião, a prole de Momo pode abrir passagens por vidros, portas, paredes, ou até mesmo barreiras como campos de força, ao desenhar uma forma geométrica fechada com o dedo e abrir uma passagem.

ᐅ Submeter Controle: Como prole de Momo, Daemon da Censura e da Zombaria, o semideus consegue causar constrangimento nos demais para o seu próprio divertimento. Duas vezes por combate, o filho de Momo pode vincular a própria sombra à de um oponente, e o forçar a tentar imitar todos os seus movimentos corporais por três turnos.


🃏 Nível 35:

ᐅ Marionetes II: Em suas representações, Momo sempre está com um boneco em mãos, o qual representa a loucura. Duas vezes por ocasião, seu filho pode invocar quatro Bonecas para batalhar por três turnos, marionetes de madeira do seu tamanho com gorros de guizos e que são manipuladas por fios de energia intangíveis. Com dedos-agulha perfurantes e sombrios, causam 40% de dano por sombras adicional a cada dano causado.

ᐅ Dardos Mágicos - Paralisia: Além de sua extrema maestria no uso de zarabatanas, o semideus de Momo pode encantar dardos mágicos. Uma vez por combate, ele consegue encantar uma zarabatana com uma aura mágica, para que seu próximo de disparo, na verdade, sopre uma língua de sogra barulhenta. O alvo para que a língua de sogra apontar ficará paralisado em uma pose engraçada, até receber dano e o efeito se quebrar.


🃏 Nível 40:

ᐅ Joguete Circense - Palhaço: Divindade do Ridículo e da Zombaria, Momo pode zombar de seus adversários enquanto os confunde e os engana com suas bobeiras. Uma vez a cada três turnos, seu filho pode carregar uma de suas mãos com carga elétrica para realizar um aperto de mão. De acordo com a energia gasta na ação, pode ser capaz de atordoar sua vítima por até dois turnos.

ᐅ Balões Festivos II: Como forma de zombar de seus adversários, o filho de Momo pode transmuta-los em balões engraçados. Uma vez por combate, o semideus pode transformar as armas e os equipamentos de até três de seus oponentes em balões de hélio, por dois turnos. Se estourarem, levam o dobro de tempo para voltar a forma original.


🃏 Nível 45:

ᐅ Aparência Mímica II: Capaz de alterar seu físico, Momo usa desse trunfo para caçoar da aparência dos demais deuses. Três vezes por ocasião, a prole de Momo consegue alterar sua aparência para assumir a forma de outras pessoas ou de animais e seres místicos, por até quatro turnos.

ᐅ Bonecas Sombrias - A Furtiva: Com seu controle sobre as Bonecas, a prole de Momo é capaz de criar Bonecas conscientes que não precisam de fios de energia para se mover ou agir. Duas vezes por ocasião, o semideus cria uma Boneca furtiva, que não pode ser detectada ou prevista por nenhum meio auditivo, mágico ou tecnológico, até ser morta ou dispensada. Pode andar por paredes, de ponta-cabeça, e é a única Boneca que não possui um gorro de guizos barulhento.


🃏 Nível 50:

ᐅ Função Marionetista - Remontar: Cada uma das Bonecas da prole de Momo são grandes ameaças cheias de artimanhas letais. Uma vez a cada dois turnos, o semideus pode fazer suas Bonecas já destruídas em combate anteriormente se remodelarem e voltarem à luta.

ᐅ Performance Sombria II: Como uma divindade de viés sombrio, a afinidade de Momo com as sombras é notável em suas Zombarias. Neste nível, seu filho consegue controlar as sombras em nível mediano e abundante, com movimentos artísticos, complexos e potencialmente fatais. O gasto de energia é intermediário.


🃏 Nível 55:

ᐅ Indução de Loucura II: Presente no cortejo de Dionísio, Momo carrega em mãos uma boneca que é a representação da loucura, o seu mais perigoso domínio. Duas vezes por ocasião, o semideus pode criar insanidade na mente de quatro alvos durante dois turnos, o que os afasta de seus métodos habituais de pensar e agir. Reduz 30% de suas resistências e habilidades mentais, e os faz perder seus turnos em descontrole.

ᐅ Influência Cômica - Desprezo: Daemon do Desprezo, da Crítica, da Censura e da Zombaria, a influência de Momo é tão agoniante quanto o poder de outros daemones. Duas vezes por combate, seu filho causa um sentimento pesado de desprezo em um alvo, que este se sente desprezado, inútil e odiado. Por dois turnos, o alvo não consegue tomar ações combativas devido ao estado que sua mente se encontra.


🃏 Nível 60:

ᐅ Joguete Circense - Truques de Mágico: Divindade do Ridículo e da Zombaria, Momo pode zombar de seus adversários enquanto os confunde e os engana com suas bobeiras. Conforme desejar, o semideus pode conjurar objetos para realizar truques de mágica enganadores, para captar a atenção de seus oponentes por uma rodada inteira, a ponto que esses ficam sem poderem tomar ações combativas enquanto os truques falsos durarem.

ᐅ Daemon do Ridículo: Divindade do Ridículo e das Criticas Severas, Momo sabe como caçoar dos seus alvos e lhes censurar. Duas vezes por combate, a prole de Momo pode transformar até três de seus alvos em uma versão cômica e ridícula de si mesmo, por três turnos. Desconfortáveis, os alvos não podem se locomover sem tropeçar e cair, e se ferem com 30% do dano de suas tentativas de ações ofensivas nesse período.


🃏 Nível 65:

ᐅ Marionetes III: Em suas representações, Momo sempre está com um boneco em mãos, o qual representa a loucura. Duas vezes por ocasião, seu filho pode invocar seis Bonecas para batalhar por quatro turnos, marionetes de madeira do seu tamanho com gorros de guizos e que são manipuladas por fios de energia intangíveis. Com dedos-agulha perfurantes e sombrios, causam 50% de dano por sombras adicional a cada dano causado.

ᐅ Bonecas Sombrias - A Louca: Com seu controle sobre as Bonecas, a prole de Momo é capaz de criar Bonecas conscientes que não precisam de fios de energia para se mover ou agir. Duas vezes por ocasião, o semideus cria uma Boneca assassina, duas vezes mais letal e rápida que as outras, até ser morta ou dispensada. Em combate, tem pleno conhecimento dos pontos fracos e pontos vitais de suas vítimas, onde mira os ataques de seus dedos-agulha sombrios.


🃏 Nível 70:

ᐅ Função Marionetista - Dilacerar: Cada uma das Bonecas da prole de Momo são grandes ameaças cheias de artimanhas letais. Uma vez por combate, o semideus pode fazer suas Bonecas abrirem duas asas laminadas metálicas de suas costas, capazes de voar em velocidades iguais ao triplo de seus níveis em metros, ou dilacerar seus oponentes ao girar as lâminas de suas asas como se fossem hélices.

ᐅ Casa de Bonecas I: Com seu controle de fantoches, a prole de Momo pode transformar seus adversários em suas bonecas pessoais. Uma vez por ocasião, o semideus pode amaldiçoar um adversário por dois turnos, o transformando em uma de suas Bonecas de madeira de dedos-agulha sombrios, sob o seu controle. Pode fazer a Boneca usar as habilidades originais de seu alvo, com 40% da eficácia original.


🃏 Nível 75:

ᐅ Culpado: A influência de Momo se faz presente na Culpa e no Desprezo, causados através de Críticas e Julgamentos. Duas vezes por combate, a prole de Momo consegue acometer um adversário com mesmo efeito que este causou em alguém em seu turno anterior, com os mesmos danos e efeitos colaterais da ação selecionada.

ᐅ Influência Cômica - Zombaria: Daemon do Desprezo, da Crítica, da Censura e da Zombaria, a influência de Momo é tão agoniante quanto o poder de outros daemones. Uma vez por combate, a prole de Momo pode induzir um estado de zombaria incontrolável em até cinco oponentes, por três turnos. Assim, alvos afetados começam a gargalhar sem parar, e terão sua 20% de sua energia total drenada, a cada turno.


🃏 Nível 80:

ᐅ Joguete Circense - Presente: Divindade do Ridículo e da Zombaria, Momo pode zombar de seus adversários enquanto os confunde e os engana com suas bobeiras. Duas vezes por ocasião, seu filho pode conjurar uma caixinha surpresa no campo de batalha. Quando um inimigo se aproxima, um boneco obscuro e assustador salta de dentro. Com medo causado pelo susto, alvos próximos são forçados a gastar uma ação em seu turno para se afastar da caixa.

ᐅ Balões Festivos III: Um filho de Momo possui muitas artimanhas, em sua maioria muito perigosas, que podem virar um combate ao seu favor. Uma vez por combate, o semideus pode transformar as armas, equipamentos e os corpos de até cinco de seus adversários em balões de hélio, por dois turnos. Se estourarem, levam o dobro de tempo para voltar a forma original.


🃏 Nível 85:

ᐅ Indução de Loucura III: Presente no cortejo de Dionísio, Momo carrega em mãos uma boneca que é a representação da loucura, o seu mais perigoso domínio. Três vezes por ocasião, o semideus pode criar insanidade na mente de seis alvos durante três turnos, o que os afasta de seus métodos habituais de pensar e agir. Reduz 40% de suas resistências e habilidades mentais, e os faz perder seus turnos em descontrole.

ᐅ Corpo de Fantoche: Em suas representações, Momo sempre está com um boneco em mãos, o qual representa a loucura. Uma vez a cada três turnos, sua prole pode desafixar partes do seu próprio corpo, como um boneco de madeira de articulações de encaixe, por um máximo de três turnos. Cada parte solta se move independente, e reaparece na origem ao final da duração, ou caso encaixado novamente.


🃏 Nível 90:

ᐅ Função Marionetista - Desmontar: Cada uma das Bonecas da prole de Momo são grandes ameaças cheias de artimanhas letais. Uma vez a cada dois turnos, o semideus pode fazer suas Bonecas desmontarem todas as suas articulações, e criar lâminas sombrias em cada parte solta. Assim, pode lança-las contra seus alvos com a movimentação de seus fios, com o dobro do valor de dano e penetração de seus dedos-agulha.

ᐅ Casa de Bonecas II: Com seu controle de fantoches, a prole de Momo pode transformar seus adversários em suas bonecas pessoais. Duas vezes por ocasião, o semideus pode amaldiçoar até três adversários por três turnos, os transformando em suas Bonecas de madeira de dedos-agulha sombrios, sob o seu controle. Pode fazer as Bonecas usarem as habilidades originais de seus alvos, mas com 80% da eficácia original.


🃏 Nível 95:

ᐅ Marionetes IV: Em suas representações, Momo sempre está com um boneco em mãos, o qual representa a loucura. Duas vezes por ocasião, seu filho pode invocar oito Bonecas para batalhar por cinco turnos, marionetes de madeira do seu tamanho com gorros de guizos e que são manipuladas por fios de energia intangíveis. Com dedos-agulha perfurantes e sombrios, causam 60% de dano por sombras adicional a cada dano causado.

ᐅ Rédea Poética: Por daemones serem aspectos da mente e das emoções humanas, o filho de Momo consegue criar rédeas mentais sobre os seus ouvintes, através da poesia. Duas vezes por ocasião, o semideus é capaz de recitar versos de poesias antigas, amaldiçoando a mente de todos os que o ouvir, para controlar suas ações por três turnos da forma que desejar.


🃏 Nível 100:

ᐅ Joguete Circense - Circo de Daemones: Divindade do Ridículo e da Zombaria, Momo pode zombar de seus adversários enquanto os confunde e os engana com suas bobeiras. Uma vez por ocasião, seu filho pode conjurar um circo sombrio no campo de batalha por três turnos, cuja tenda ocupa uma área igual até o nível do semideus em metros. Com isso, todos em seu interior perdem a capacidade de se mover por conta própria, então ganham linhas de marionetes intangíveis em todas as suas articulações, que serão controladas pelo semideus das Sátiras.

ᐅ É Tudo sua Culpa: A influência mental de Momo se faz presente nos mais severos pensamentos de Culpa e Desprezo, causados através de Críticas e Julgamentos. Duas vezes por ocasião, o semideus de Momo pode lançar uma maldição sobre até cinco de seus adversários, por três turnos. Os alvos serão afetados por suas próprias ações e efeitos realizados contra terceiros, mesmo que possuam imunidade contra estes. Isto é, causar dano ou usar habilidades contra um alvo, na verdade irá lhes afetar.


Feito por: Jurandira