Lissa
đ„ Deusa Menor da Raiva, Do Enlouquecer dos Homens e dos Animais, do Ădio Hostil, da FĂșria e Raiva Desenfreada, Da Loucura Humana, Do DelĂrio, Da Perdição Causada Pela FĂșria, O CĂŁo Enfurecido Da Guerra, A Deusa do Frenesi dos Ămpios, Deamon da Loucura dos Homens. đ„
NĂvel de Dificuldade: FĂĄcil [đ„]
MecĂąnica Exclusiva: Lissa era a deusa da cĂłlera e da fĂșria cegante, encarregada de enraivecer e enfurecer os deuses e os mortais como forma de castigar suas açÔes, levando-os a um frenesi incontrolĂĄvel que os ensandecia e impossibilitava que controlassem suas açÔes. Similares a essĂȘncia primordial da divindade, suas proles possuem um instinto violento de guerra que os impossibilita de tomarem controle de suas açÔes, entrando em um modo chamado Modo Berserker, onde grande parte dos seus poderes de cunho fĂsico sĂŁo amplificados, enquanto os de capacidade empĂĄtica e mental sĂŁo desativados.
O Modo Berserker Ă© um estado de fĂșria extrema que cega o usuĂĄrio, impossibilitando que ele tenha consciĂȘncia do que estĂĄ fazendo. Ainda que fique notoriamente mais poderoso, sua silhueta bestial o torna uma ameaça para todos aqueles que estiverem prĂłximos, uma vez que sua raiva serĂĄ direcionada para qualquer alvo que estiver em seu caminho, seja ele um inimigo ou um aliado, inviabilizando um controle efetivo de danos. Similar a isso, suas proles nĂŁo controlam o perĂodo de duração do Modo Berserker, apenas o encerrando quando o combate ou qualquer indĂcio de perigo se extinguir e durante sua ativação, qualquer habilidade que exija de raciocĂnio ou dote mental para ser usada fica completamente indisponĂvel.
Ă necessĂĄrio para os filhos de Lissa terem controle sobre suas açÔes e saber precisamente quando se permitirem ser tomados pela fĂșria. Muitas de suas habilidades vĂŁo girar entre saber dividir o lado fĂsico do mental, e portanto, uma vez que o Modo Berserker for ativo, sĂł terĂŁo um estilo de jogo atĂ© o fim do confronto. Algumas habilidades tambĂ©m sĂł irĂŁo funcionar quando estiverem nesse modo de batalha, para favorece-los. Para mais informaçÔes, leiam as habilidades destacadas como "Instinto Berserker I, II, III, IV" e as que possuem Modo Berserker em suas descriçÔes.
á Amarelo â Habilidades de Cunho Mental e Racional.
á Laranja â Habilidades de Cunho Bestial e FĂsico.
⯠Poderes Passivos âŻ
đ„ NĂvel 1:
á Aura da Perdição I: Bastava a presença de Lissa para que os homens e animais afundassem nas graças do delĂrio, ensandecidos e enlouquecidos. Assim como sua mĂŁe, as proles da deusa da loucura possuem uma aura de diĂąmetro equivalente aos seus nĂveis em metros, capaz de afetar seres de nĂvel inferior ou igual aos seus com sua insanidade, fazendo com que alvos afetados passem a ouvir vozes, perder a concentração e sentir constante raiva, diminuindo suas resistĂȘncias mentais em 10%.
á PerĂcia Com Adagas: A imagem de Lissa Ă© constantemente vista acompanhada por uma adaga de caça, um de seus sĂmbolos da selvageria. Neste contexto, seus filhos possuirĂŁo grande afinidade e habilidade no manuseio dessas armas, podendo tanto as usar para ataques de curta distĂąncia, quanto para arremessos. Cada corte causado pelas adagas das proles de Lissa causa aumento de raiva e irracionalidade em seus oponentes, diminuindo suas resistĂȘncias empĂĄticas em 2.5% por perfuração.
đ„ NĂvel 2:
á FĂșria Desgovernada - Animal: MĂŁe da fĂșria e da raiva, Lissa Ă© aquela que causa a loucura em todos aqueles que se aproximam dela, inclusive, animais. Devido a isso, a presença de suas proles causarĂĄ os efeitos da "raiva" em quaisquer animal que estiver em campo, independente da sua espĂ©cie, os deixando agressivos, porĂ©m suscetĂveis as vontades do semideus, o obedecendo. NĂŁo efetivo contra seres mitolĂłgicos.
á Maestriais da Guerra: Como uma dos muitos daemons que acompanhava Ares em suas guerras, Lissa era uma deusa de grande influĂȘncia durante confrontos e batalhas, responsĂĄvel por investidas poderosas e brutais. Similares a sua mĂŁe, filhos da divindade possuem grande competĂȘncia sobre batalhas, possuindo reflexos que lhes permite antecipar, prever e acompanhar golpes, alĂ©m de poderem minuciosamente planejar ataques que sobressaem-se aos de seus oponentes, quebrando suas guardas ou desequilibrando seus corpos atravĂ©s das investidas realizadas.
đ„ NĂvel 3:
á Selvageria Abrupta: A loucura Ă© um fator imprevisĂvel e muitas das vezes impensĂĄvel, uma vez que açÔes loucas sĂŁo aquelas que fogem do esperado. Neste contexto, proles da deusa da loucura e insanidade sempre serĂŁo imprevisĂveis em todas as açÔes que tomarem, agindo de modo impensado e inesperado. Em combates, suas açÔes ofensivas nĂŁo poderĂŁo ser lidas ou previstas por sentidos aguçados ou habilidades de previsĂŁo, se contra semideuses de atĂ© 5 nĂveis acima.
á Comunicação Canina: Em suas retrataçÔes, Lissa tinha como sĂmbolo a cabeça de um Chacal adornada em seus cabelos, indicando a fĂșria animal dos caninos. Relacionados a estes animais, seus filhos possuirĂŁo respeito com criaturas caninas e familiares, tais quais lobos, cachorros, chacais, raposas e semelhantes, podendo exercer comunicação sobre eles e exigir respeito, independente de sua origem.
đ„ NĂvel 4:
á ArĂetes de Batalha: Em confrontos sangrentos, Lissa Ă© convocada junto dos outros daemones da guerra para batalhar ao lado de Ares, o deus da guerra, trabalhando ao seu lado como um arĂete de guerra. Herdeiros de grande brutalidade, seus filhos herdam de sua mĂŁe uma força muscular equivalente a atĂ© 750kg - 750kg adicionais a cada 10 nĂveis que possuam - para que possam entrar em linha de frente como verdadeiros guerreiros de batalha. Quanto maior a força exercida, maior o consumo energĂ©tico.
á VisĂŁo da Noite Primordial: Nascida da Noite Primordial, Lissa Ă© uma das muitas deusas surgidas atravĂ©s de Nyx, a divindade primordial da noite e da bruxaria. Nesse aspecto, a visĂŁo dos seus filhos nĂŁo Ă© comprometida durante a noite, ou em lugares escuros, e tambĂ©m pode ser usada para enxergar atravĂ©s de ilusĂ”es ou enganaçÔes criadas por alvos de atĂ© 10 nĂveis acima dos seus.
đ„ NĂvel 5:
á Agilidade Canina: Tendo seu simbolismo associado e representado por cĂŁes e chacais, a fisiologia de Lissa estĂĄ muito interligada a essas criaturas, de maneira a compartilha-la com suas proles. Neste aspecto, seus filhos serĂŁo extremamente velozes, detentores de uma musculatura rĂgida e firme, com grande potĂȘncia muscular armazenada em suas pernas, podendo correr e percorrer velocidades mĂĄximas de atĂ© 40 km/h, mais o equivalente a somatĂłria do valor dos seus nĂveis.
á Vozes do AlĂ©m: A loucura estĂĄ presente na mente subconsciente de cada ser vivente, muitas das vezes Ă© um instinto inato que surge com o tempo e mesmo os filhos de Lissa nĂŁo escapam dela. Quando perdidos, sem caminhos ou ideias do que deveriam fazer, as proles do delĂrio poderĂŁo ouvir vozes de suas prĂłprias mentes que lhes dirĂŁo qual caminho seguir para obterem aquilo que desejam, como um instinto insano de sobrevivĂȘncia lhes ordenando a seguir em frente.
đ„ NĂvel 7:
á InconveniĂȘncia: A presença de Lissa era suficiente para causar a todos na regiĂŁo onde ela estava um mal estar notĂłrio, de maneira ao qual mesmo Ăris se afligia perto dela. Sempre que estiverem juntos de outros, os filhos de Lissa irĂŁo despertar no coração destes um incomodo plausĂvel, os fazendo perder a concentração e o foco de suas açÔes, interrompendo suas açÔes defensivas ou auxiliares em andamento durante aquele turno, os impedindo de tomar frentes defensivas, se dĂȘ atĂ© 10 nĂveis acima.
á Instinto Berserker I: Deusa do frenesi da caça e da cĂłlera incontrolĂĄvel, Lissa sempre adentrava em campo como uma força de destruição imparĂĄvel. De maneira similar, suas proles sĂŁo como Berserkers em batalha, adentrando em um aspecto bestial e irrestrito quando alvos de dor, cĂłlera ou habilidades que incitem a confusĂŁo e a fĂșria. Uma vez que o Modo Berserker for ativado, todo dano causado ao semideus serĂĄ reduzido em 25%, alĂ©m de tornĂĄ-lo imune a açÔes empĂĄticas e mentais, se dĂȘ atĂ© 5 nĂveis acima. Em contrapartida, serĂĄ incapaz de utilizar suas habilidades ativas ou passivas de cunho mental e racional.
đ„ NĂvel 10:
á Arautos do DesequilĂbrio: Encarregada de causar confusĂŁo e trazer a ruĂna aos homens, Lissa Ă© um ser caĂłtico, que fomenta e intensifica a discĂłrdia dos homens. Neste aspecto, suas proles serĂŁo sempre tendenciosas a instigar o caos e fomentar a loucura, corroborando com o surgimento de açÔes imprudentes e impensĂĄveis, potencializando a eficĂĄcia de qualquer ideia, discurso ou decisĂŁo de teor insano, tornando-a correta e completamente funcional para os seus ouvintes, que se sentem propensos e atĂ© mesmo obrigados a acata-la. Quanto mais convincente for a oratĂłria, maior a eficĂĄcia de funcionalidade.
á Fulgor InesgotĂĄvel: Considerados como daemons das guerras, os filhos da deusa da loucura possuem postura exemplar em batalhas, de maneira ao qual apresentem grande durabilidade e vigor durante confrontos, advindos de uma brutalidade inigualĂĄvel. Deste modo, jamais se cansam quando estĂŁo em combates, e dificilmente sĂŁo afetados por habilidades que os induza ao sono, fadiga, desgaste ou semelhantes, contanto que advindas de seres de atĂ© 10 nĂveis acima dos seus.
đ„ NĂvel 15:
á Silhueta Bestial: Como uma divindade intimamente relacionada a caça e aos cĂŁes de caça, Lissa era constantemente retratada pela silhueta de um chacal, uma criatura canina e bestial com presas e garras proeminentes. Similares a mĂŁe, suas proles possuem caracterĂsticas animalescas que aperfeiçoam sua silhueta bestial, como caninos afiados que destroem metais nĂŁo divinos com facilidade e garras de grande capacidade perfurante, capazes de ignorar 10% da resistĂȘncia de tudo aquilo que rasgar. Mais 2.5% de perfuração a cada 10 nĂveis que possuĂrem.
á Herdeiros da Noite: Assim como muitas outras divindades, Lissa nasceu do ventre de Nyx, a escuridĂŁo primordial, como uma de suas filhas incumbidas de acompanhar a noite e os temores noturnos. Devido a isso, sempre que em contato com as sombras ou debaixo de cĂ©us noturnos, os semideuses da deusa irĂŁo regenerar 15% de seus ferimentos por turno, alĂ©m de adquirir 30% de resistĂȘncias a ataques avindos das sombras. Para cada ataque sombrio que receberem durante o combate, sua resistĂȘncia aumenta em 20%, atĂ© no mĂĄximo, 70%.
đ„ NĂvel 20:
á Laços CaĂłticos: Filhas de Nyx, a escuridĂŁo primordial, Ăris e Lissa eram constantemente associadas, uma vez que a loucura levava a discĂłrdia e a discĂłrdia levava a loucura, corroborando uma a outra. Ao batalharem ao lado dos semideuses da DiscĂłrdia, filhos de Lissa se beneficiarĂŁo sempre que um alvo for afetado por uma habilidade que instigue o caos, a confusĂŁo ou a desuniĂŁo, podendo aplicar qualquer efeito de suas habilidades ativas relacionadas a loucura sobre o alvo afetado, submetendo-o aos seus domĂnios, independente de suas resistĂȘncias ou imunidades.
á Irrestritos - Amarras: Desde a abertura da Caixa de Pandora em que os Daemons foram libertos, aprisionar a loucura Ă© impossĂvel e conter a insanidade Ă© um feito inalcançåvel, fazendo de Lissa uma deusa irrestrita e incontrolĂĄvel. Quando no Modo Berserker, suas proles possuem uma natureza similar, sendo eles irrestritos, de maneira a nunca serem contidos por amarras fĂsicas e materiais, derretendo-as quando em contato com seu corpo. AplicĂĄvel a qualquer habilidade de aprisionamento material e fĂsico, se dĂȘ atĂ© 15 nĂveis acima dos seus.
đ„ NĂvel 25:
á FĂșria Desgovernada - Deidades: MĂŁe da fĂșria e da raiva, Lissa Ă© aquela que causa a loucura em todos aqueles que se aproximam dela, inclusive, deidades. Portanto, a presença de suas proles serĂĄ suficiente para causar os efeitos da "raiva" em quaisquer raça mitolĂłgica, como ciclopes, sĂĄtiros, centauros ou semelhantes, os deixando enfurecidos, ao ponto de atacarem qualquer um, menos o semideus, forçando-os a um estado de brutalidade primitivo.
á Frenesi de Caça I: Ainda que representasse a loucura, Lissa tambĂ©m representava a ferocidade animal, principalmente em caninos. Assim como cĂŁes de caça, sempre que um inimigo iniciar açÔes de recuo, fuga ou deslocamento durante um combate, filhos de Lissa entrarĂŁo em frenesi, adquirindo o dobro de velocidade de movimento para que possam perseguir suas presas, alĂ©m de conseguirem localizar e marcar o alvo, nĂŁo podendo perdĂȘ-lo de vista por 2 turnos.
đ„ NĂvel 30:
á Anseios por Destruição: Causadores de caos e destruição desenfreada, Proles da Loucura possuem, assim como sua mĂŁe, uma determinação infindĂĄvel para causar o mĂĄximo de insanidade possĂvel por onde passam, desenfreando a ruĂna. Neste aspecto, habilidades que estimulem o caos e a desordem ao redor do semideus se tornarĂŁo trĂȘs vezes mais eficazes, trazendo um tumulto crescente na regiĂŁo onde este estiver.
á Laços de Guerra: Ares Ă© quem convoca Lissa para lhe acompanhar em suas guerras e muitas das vezes ela Ă© dita como a Ășltima a sair de seu lado ao fim de uma batalha, desfrutando do frenesi e da loucura causados pela cĂłlera do deus. Devido a isso, sempre que estiverem ao lado de filhos de Ares, as proles de Lissa irĂŁo amplificar suas capacidades fĂsicas ao limite, tornando-as amplamente destrutivas, podendo utilizar atĂ© o dobro de habilidades mĂĄximas permitidas por turno, entretanto, com maior gasto energĂ©tico. NĂŁo cumulativo.
đ„ NĂvel 35:
á Aura da Perdição II: Bastava a presença de Lissa para que os homens e animais afundassem nas graças do delĂrio, ensandecidos e enlouquecidos. Assim como sua mĂŁe, as proles da deusa da loucura possuem uma aura de diĂąmetro equivalente ao dobro dos seus nĂveis em metros, capaz de afetar seres de atĂ© 5 nĂveis acima dos seus com sua insanidade, fazendo com que alvos afetados passem a ouvir vozes, perder a concentração, ter alucinaçÔes e querer atacar qualquer um que nĂŁo possua vĂnculos consigo, diminuindo suas resistĂȘncias mentais em 25%.
á GĂłrgona Primordial - Olhar: Nos mitos, Ăsquilo descrevia Lissa como uma GĂłrgona de Nyx, com mil serpentes em seus cabelos e olhos ofĂdicos, causando insanidade em seus observadores e alvos apenas com o olhar. De maneira similar, herdeiros da loucura possuem caracterĂsticas que lhes remetem a imagem das GĂłrgonas, como por exemplo, os olhos que levavam a insanidade. Ao serem tidos alvos de habilidades e poderes que requeiram contato visual direto, irĂŁo aplicar 1 turno de paralisia total no corpo de seu observador. AlĂ©m de impossibilitar que tomem açÔes oculares ou sejam vĂtimas de habilidades que requeiram contato visual, se dĂȘ atĂ© 10 nĂveis acima dos seus.
đ„ NĂvel 40:
á Fragmentos do DelĂrio - Mania: Lissa Ă© sempre vista acompanhada dos quatro Maniae, os cocodaemons da insanidade. Entre eles, Mania, a personificação das manias e insanidade compulsiva. Ao realizarem influĂȘncias mentais contra alvos, estas irĂŁo causar alĂ©m dos efeitos desejados, gatilhos emocionais e traumĂĄticos nas suas vĂtimas, as fazendo se acometer a transtornos como TOC, Bulimia, Cleptomania e semelhantes, de maneira desgovernada, mantendo seu efeito enquanto a habilidade estiver em andamento.
á Instinto Berserker II: Deusa do frenesi da caça e da cĂłlera incontrolĂĄvel, Lissa sempre adentrava em campo como uma força de destruição imparĂĄvel. De maneira similar, suas proles sĂŁo como Berserkers em batalha, adentrando em um aspecto bestial e irrestrito quando alvos de dor, cĂłlera ou habilidades que incitem a confusĂŁo e a fĂșria. Uma vez que o Modo Berserker for ativado, todo dano causado ao semideus serĂĄ reduzido em 45% enquanto sua força dobra de potĂȘncia, alĂ©m de tornĂĄ-lo imune a açÔes empĂĄticas e mentais, se dĂȘ atĂ© 10 nĂveis acima. Em contrapartida, serĂĄ incapaz de utilizar suas habilidades ativas ou passivas de cunho mental e racional.
đ„ NĂvel 45:
á Irrestritos - Barreiras: Desde a abertura da Caixa de Pandora em que os Daemons foram libertos, aprisionar a loucura Ă© impossĂvel e conter a insanidade Ă© um feito inalcançåvel, fazendo de Lissa uma deusa irrestrita e incontrolĂĄvel. Quando no Modo Berserker, suas proles possuem uma natureza similar, sendo eles irrestritos, de maneira a nunca serem contidos ou impossibilitados por barreiras fĂsicas ou mĂĄgicas, quebrando-as quando ao ataca-las fisicamente, se dĂȘ atĂ© 5 nĂveis acima dos seus.
á PenitĂȘncia dos Homens: Em diversos mitos, Lissa foi a responsĂĄvel por punir inĂșmeros herĂłis gregos com a fĂșria e a insanidade, penitenciando HĂ©rcules, Ajax, Penteu e atĂ© mesmo as MĂȘnades de DionĂsio com sua fĂșria desgovernada, os submetendo aos seus domĂnios. Quando contra subclasses devotas ou semideuses de vĂnculos heroicos a divindades, proles da loucura se fortalecem, conseguindo afetar atĂ© o dobro de alvos com suas habilidades mentais, alĂ©m de tornĂĄ-las 50% mais eficazes contra esses alvos em especĂfico.
đ„ NĂvel 50:
á Instinto Feral: Deusa que coordenava os cĂŁes, os lobos e os chacais em suas caçadas, induzindo-os em fĂșria, Lissa era uma deusa bestial, com caracterĂsticas ferais e a grande silhueta de um chacal. Neste aspecto, similares a deusa, seus filhos sĂŁo igualmente detentores destas caracterĂsticas, adquirindo uma aparĂȘncia licantropa avantajada quando no Modo Berserker, tornando-se criaturas bestiais, potencializando e sensibilizando ao extremo sua audição, olfato e visĂŁo, alĂ©m de aumentar o tamanho dos seus caninos e garras, duplicando sua afiação e capacidade de penetração.
á Primordialidade Celestial: Da castração do primordial Urano, Lissa nasceu atravĂ©s do seu sangue derramado sobre o vĂ©u da noite, Nyx, trazendo para os deuses e os homens a insanidade. Descendentes de Urano e Nyx, filhos de Lissa possuem Ăntima conexĂŁo com a noite e os cĂ©us, de maneira ao qual os ventos e as sombras se negam a ataca-los, os tornando isentos de receberem ataques ou similares de influĂȘncias aerocineticas ou sombrias, se por fontes de atĂ© 05 nĂveis acima. Acima disso, sĂŁo apenas 20% resistentes.
đ„ NĂvel 55:
á Insanidade Pertinente: Em guerras, Lissa era descrita como a Ășltima das Fureaes a deixar Ares, o acompanhando atĂ© o tĂ©rmino de qualquer combate. Assim como, seus filhos serĂŁo sempre os Ășltimos a cair em batalha, independente do quĂŁo longas ou intensas essas sejam, de maneira ao qual estes nĂŁo possam ser afetados por poderes ou habilidades que visem fazĂȘ-los deixar a luta, sejam de deslocamento, inconsciĂȘncia ou similares, se de atĂ© 10 nĂveis acima.
á Infidelidade Punitiva: Ordenada por Afrodite, Lissa era sempre encarregada de enlouquecer as mulheres Lemnianas apĂłs serem traĂdas por seus maridos infiĂ©is, levando-as a mata-los em um frenesi de raiva e imprudĂȘncia. Ao testemunharem traiçÔes, sejam estas romĂąnticas ou nĂŁo, a presença das proles de Lissa desperta uma fĂșria aterradora no coração dos alvos traĂdos, que triplica suas capacidades gerais quando contra o traidor, entretanto, enlouquece por completo a sua mente, o forçando a atacar qualquer um que esteja prĂłximo em um ataque de raiva.
đ„ NĂvel 60:
á Frenesi de Caça II: Ainda que representasse a loucura, Lissa tambĂ©m representava a ferocidade animal, principalmente em caninos. Assim como cĂŁes de caça, sempre que um inimigo iniciar açÔes de recuo, fuga ou deslocamento durante um combate, filhos de Lissa entrarĂŁo em frenesi, adquirindo o triplo de velocidade de movimento, ataque, reflexos e agilidade para que possam perseguir e caçar suas presas com maior facilidade. AlĂ©m disso, conseguem localizar e marcar o alvo desejado, nĂŁo podendo perdĂȘ-lo de vista por 5 turnos, mesmo que pĂŽr habilidades de ocultação, se dĂȘ atĂ© 10 nĂveis acima.
á Fragmentos do DelĂrio - Coalemos: A imagem de Lissa Ă© sempre vista acompanhada de quatro Maniae, os cocodaemons da insanidade. Entre eles, Coalemos, a personificação da estupidez e insensatez. Ao realizarem açÔes consideradas como estĂșpidas, insensatas ou impensadas, os filhos de Lissa irĂŁo se fortalecer para aprender a nĂŁo cometer os mesmo erros, de maneira ao qual, sempre que por ventura errarem um golpe, seu prĂłximo progressivamente deverĂĄ ser certeiro, com chance crĂtica de acerto.
đ„ NĂvel 65:
á Hiperfoco Combativo: Lissa era dita como o primeiro dos deuses da guerra a entrar em combate e o Ășltimo a sair do lado do deus Ares, perdurando como uma força de guerra que obliterava todos que se colocavam em oposição a ela. Ao adentrarem no Modo Berserker, filhos de Lissa se tornam incapazes de abandonar um confronto ou deixar o Instinto Berserker atĂ© que o combate seja finalizado, atacando todo alvo que se colocar no seu trajeto, independente de ser inimigo ou aliado. Em adicional, para cada turno que permanecerem em combate, seus atributos fĂsicos sĂŁo ampliadas em 5%, atĂ© o fim do confronto.
á Estabilidade InstĂĄvel: Deusa da loucura e da insanidade, Lissa Ă© uma personificação que representa a impossibilidade e foge da realidade, se beneficiando, mesmo quando em cenĂĄrios desfavorĂĄveis ou prejudiciais. De maneira similar, progĂȘnies da loucura conseguem achar maneiras de se beneficiar, mesmo que em total desvantagem, revertendo situaçÔes que visem prejudica-los, tornando-as benĂ©ficas para auxiliĂĄ-los em suas lutas. O desequilĂbrio se torna equilĂbrio, o azar se torna sorte e a improbabilidade se torna provĂĄvel, auxiliando suas açÔes e facilitando-as.
đ„ NĂvel 70:
á Instinto Berserker III: Deusa do frenesi da caça e da cĂłlera incontrolĂĄvel, Lissa sempre adentrava em campo como uma força de destruição imparĂĄvel. De maneira similar, suas proles sĂŁo como Berserkers em batalha, adentrando em um aspecto bestial e irrestrito quando alvos de dor, cĂłlera ou habilidades que incitem a confusĂŁo e a fĂșria. Uma vez que o Modo Berserker for ativado, todo dano causado ao semideus serĂĄ reduzido em 60% enquanto sua velocidade e força triplicam de potĂȘncia, alĂ©m de tornĂĄ-lo imune a açÔes empĂĄticas e mentais, se dĂȘ atĂ© 15 nĂveis acima. Em contrapartida, serĂĄ incapaz de utilizar suas habilidades ativas ou passivas de cunho mental e racional.
á Multiplicidade Enfurecida: Lissa era aquela quem conduzia a carruagem dos fureais, espĂritos e daemons que representavam as maneas e a loucura, espalhando-se em uma multiplicidade infinita. De maneira semelhante, sempre que suas proles conduzirem e atingirem um alvo com suas habilidades de cunho mental, estĂĄ poderĂĄ ressoar com metade de sua eficiĂȘncia total aos dois alvos mais prĂłximos da vĂtima, conduzindo os espĂritos fureaes em direção aos aliados de seus inimigos.
đ„ NĂvel 75:
á Aura da Perdição III: Bastava a presença de Lissa para que os homens e animais afundassem nas graças do delĂrio, ensandecidos e enlouquecidos. Assim como sua mĂŁe, as proles da deusa da loucura possuem uma aura de diĂąmetro equivalente ao triplo dos seus nĂveis em metros, capaz de afetar seres de atĂ© 15 nĂveis acima dos seus com sua insanidade, fazendo com que alvos afetados tenham a mente invadida por gritos e vozes enlouquecedoras, acompanhado por alucinaçÔes e um desejo incontrolĂĄvel de assassinar qualquer pessoa que esteja prĂłxima a si, independente de vĂnculos ou laços, diminuindo suas resistĂȘncias mentais em atĂ© 35%.
á Fragmentos do DelĂrio - Luctus: A imagem de Lissa Ă© sempre vista acompanhada de quatro Maniae, os cocodaemons da insanidade. Entre eles, Luctus, a personificação da agonia e da dor. Sempre que causarem ferimentos fĂsicos sobre seus alvos, o espĂrito de Luctus receberĂĄ passagem para entrar em seus corpos, intensificando a dor sentida e aumentando a ferida criada, amplificando os danos causados ao decorrer dos turnos de aplicação, tornando pequenos cortes superficiais em feridas profundas e intensas.
đ„ NĂvel 80:
á FĂșria Desgovernada - Bestas: MĂŁe da fĂșria e da raiva, Lissa Ă© aquela que causa a loucura em todos aqueles que se aproximam dela, inclusive, bestas mitolĂłgicas. A presença de suas proles serĂĄ suficiente para causar os efeitos da "raiva" em quaisquer criatura mitolĂłgica, independente do quĂŁo antigas ou poderosas sejam, as deixando enfurecidas, ao ponto de atacarem qualquer um que estiver prĂłximo, exceto pelo prĂłprio semideus, que terĂĄ leve influĂȘncia sobre estas.
á Irrestritos - RestriçÔes: Desde a abertura da Caixa de Pandora em que os Daemons foram libertos, aprisionar a loucura Ă© impossĂvel e conter a insanidade Ă© um feito inalcançåvel, fazendo de Lissa uma deusa irrestrita e incontrolĂĄvel. Quando no Modo Berserker, suas proles possuem uma natureza similar, sendo eles irrestritos, de maneira a nunca serem contidos por amarras emocionais, mĂĄgicas ou mentais, destruindo-as quando aplicadas, ignorando qualquer poder ou habilidade imaterial que vise impossibilita-los de agir, se dĂȘ atĂ© 05 nĂveis acima dos seus.
đ„ NĂvel 85:
á Quebra de Guarda: Deusa de grande fĂșria e cĂłlera incontrolĂĄvel, Lissa nĂŁo media esforços para dizimar seus inimigos em batalha, sobrepondo-se a eles em combates intensos. Similares a mĂŁe, suas proles, ao entrarem no Modo Berserker, sempre que partirem em ofensiva fĂsica contra alvos, serĂŁo capazes de ignorar a primeira ação defensiva dos turnos em que utilizarem resistĂȘncias, guardas, bloqueios ou defesas ativas e passivas, atacando-os em grande fĂșria, sobrepondo sua vontade fĂsica sobre a de seus alvos, se dĂȘ atĂ© 05 nĂveis acima.
á ArrogĂąncia Mortal: Enviada pelos deuses, Lissa era uma forma divina de punir os mortais arrogantes que desafiavam a vontade divina, enlouquecendo-os ao frenesi da deusa. Herdeiros da insanidade, a presença de suas proles Ă© capaz de castigar e punir todos aqueles que se demonstrarem arrogantes, imprudentes e indigentes quando mediante a eles, penitenciando-os com uma castração de sua estabilidade fĂsica, mental e emocional, os tornando altamente vulnerĂĄveis a habilidades de cunho mental ou emocional que incitem a raiva ou a insanidade, garantindo que pelo menos uma delas possua efeito sobre sua mente, independente de resistĂȘncias ou similares.
đ„ NĂvel 90:
á CĂłlera Ofuscante: Ao enlouquecer suas vĂtimas, Lissa impossibilitava-as de raciocinar e enxergar o que estavam fazendo, aumentando seu sofrimento quando as livravam da loucura para que pudessem testemunhar os atos que causaram. De maneira similar, ao afetarem alvos e os enlouquecerem, estes ficarĂŁo cegos, ausentes do que estĂŁo fazendo durante o perĂodo de fĂșria, despertando somente apĂłs o fim dos turnos, completamente esgotados de suas energias e negativamente afetados pela perca de controle de suas açÔes.
á Gorgona Primordial - Sangue: Nos mitos, Ăsquilo descrevia Lissa como uma GĂłrgona de Nyx, com mil serpentes em seus cabelos e olhos ofĂdicos, causando insanidade em seus observadores e alvos apenas com o olhar. De maneira similar, herdeiros da loucura possuem caracterĂsticas que lhes remetem a imagem das GĂłrgonas, como por exemplo, o sangue venenoso. Ao ter seu sangue despejado ou ingerido, alvos que entrarem em contato com ele sofrerĂŁo danos diretos a saĂșde mĂĄxima pelos prĂłximos 5 turnos por envenenamento, recebendo 20% de dano por turno enquanto tem suas curas e regeneraçÔes ativas e passivas desativadas, atĂ© serem mortos pelo sangue venenoso.
đ„ NĂvel 95:
á Fragmentos do DelĂrio - Aonia: A imagem de Lissa Ă© sempre vista acompanhada de quatro Maniae, os cacodaemons da insanidade. Entre eles, Aonia, a personificação da demĂȘncia e afronĂ©sia. Ao induzirem efeitos mentais sobre suas vĂtimas, proles de Lissa despertam nestas a demĂȘncia, causando a perca de suas memĂłrias, pensamentos, vĂnculos e atĂ© mesmo sentimentos, afetando-os com a demĂȘncia em estado grave e avançado, podendo fragmentar suas mentes e destruir partes importantes dela, como percepçÔes, sentidos e similares, segundo a intensidade da habilidade utilizada.
á CĂłlera Desregulada: Detentores de grande raiva, ira e fĂșria em suas mentes e coraçÔes, filhos da deusa da loucura possuem pouco controle sobre sua fĂșria, de maneira a dispersa-la para alvos prĂłximos quando manifestam sua raiva. Ao adentrarem no Modo Berserker, os semideuses nascidos de Lissa irĂŁo irromper em uma onda de atĂ© 5 metros, afetando todos os alvos dentro da ĂĄrea em uma cĂłlera que os colocarĂĄ em um modo similar ao Instinto Berserker, entretanto, sem as resistĂȘncias propostas pela habilidade, transformando-os em bestas vulnerĂĄveis e irracionais.
đ„ NĂvel 100:
á Instinto Berserker IV: Deusa do frenesi da caça e da cĂłlera incontrolĂĄvel, Lissa sempre adentrava em campo como uma força de destruição imparĂĄvel. De maneira similar, suas proles sĂŁo como berserkers em batalha, adentrando em um aspecto bestial e irrestrito quando alvos de dor, cĂłlera ou habilidades que incitem a confusĂŁo e a fĂșria. Uma vez que o Instinto Berserker for ativado, todo dano causado ao semideus serĂĄ reduzido em 80% enquanto suas capacidades fĂsicas gerais triplicam de potĂȘncia, alĂ©m de tornĂĄ-lo imune a açÔes empĂĄticas e mentais, independente do balaço de nĂveis. Em contrapartida, serĂĄ incapaz de utilizar suas habilidades ativas ou passivas de cunho mental e racional.
á PestilĂȘncia Divina: Para Ăsquilo, Lissa era uma das GĂłrgonas que nasceram de Nyx, com corpo e aspecto bestial, possuindo a presença monstruosa dessas criaturas, levando seus observadores a enlouquecerem somente por vĂȘ-la. Quando no Modo Berserker, a silhueta dos filhos da loucura Ă© similar a da GĂłrgona, com olhos ofĂdicos e cabelos de serpente, despertando medo em seus oponentes, impossibilitando que tomem quaisquer ação ofensiva inicial contra o semideus, tendo sua sanidade mental esvaĂda em 20% a cada turno que observa-lo diretamente. Ao cumular 100%, qualquer efeito mental passivo ou ativo do filho de Lissa se aplicarĂĄ sobre o alvo afetado de maneira permanente.
⯠Poderes Ativos âŻ
đ„ NĂvel 1:
á Retaliação Bestial: Deusa dos cĂŁes de caça e da retaliação animal, Lissa muitas das vezes era dita como uma divindade de aspectos bestiais. Similares a deusa, suas proles possuem longas garras e caninos afiados, capazes de retaliar seus inimigos. AlĂ©m disso, uma vez por ocasiĂŁo, podem intensificar o tamanho e a afiação das garras e presas, elevando-os em 15%. Caso ativado durante o Modo Berserker, esse valor Ă© potencializado em equivalĂȘncia ao nĂvel atual da habilidade Instinto Berserker, podendo duplicar ou triplicar.
á EloquĂȘncia Cognitiva: Encarregada de desencadear a fĂșria e a raiva nos homens, Lissa designava suas vĂtimas aos seus domĂnios com sua simples presença, provocando a cĂłlera irreversĂvel em suas mentes. Uma vez a cada trĂȘs turnos, filhos da loucura serĂŁo capazes de embargar suas vozes em grande desacato, de maneira a provocar e enfurecer qualquer um a quem direcionarem a fala, submetendo seus alvos em uma cĂłlera irreversĂvel que força a vĂtima a lhe atacar ou dar inĂcio ao confronto. AlĂ©m disso, alvos afetados poderĂŁo somente utilizar de habilidades ofensivas pelos prĂłximos 2 turnos.
đ„ NĂvel 2:
á Ămpeto Vigoroso: Divindade relacionada ao frenesi e a bestialidade, Lissa era uma força imparĂĄvel durante combate, de maneira a atacar com grande impulso aqueles que se colocavam em seu caminho. TrĂȘs vezes por ocasiĂŁo, suas proles podem realizar investidas em direção a alvos, podendo utilizar de sua força avassaladora para se impulsionar e saltar de forma imediata na direção designada, percorrendo o equivalente a 10% da sua força fĂsica atual em metros. Durante o percurso, nĂŁo podem ser interrompidos por habilidades ou influĂȘncias externas que visem prejudicar seu trajeto.
á Detrimento de Sanidade: Encarregados de trazer a ruĂna aos homens e roubar deles sua sanidade para que enlouqueçam, filhos de Lissa sĂŁo capazes de detrair e fragilizar a sanidade e o raciocĂnio daqueles tidos como seus alvos. Uma vez por ocasiĂŁo, serĂŁo capazes de subjugar todos os alvos em atĂ© 20 ao seu redor em uma onda de irĂĄ crescente, forçando-os a perca de raciocĂnio e estabilidade, os impossibilitando de realizarem quaisquer açÔes que necessitem de preparo, carregamento ou concentração. Em adicional, alvos afetados recebem 15% a mais de penetração mental e emocional.
đ„ NĂvel 3:
á Transformismo Feral I: Deusa dos lobos, chacais e coiotes, Lissa representava toda a fauna animal acometida pela raiva e pela ira, sendo encarregada de coordenar as matilhas e alcateias ensandecidas. Assim como a mĂŁe, filhos da deusa podem modificar sua aparĂȘncia, podendo se transformar em criaturas caninas e lupinas conforme seja de sua vontade, metamorfoseando-se em cĂŁes, lobos, chacais, coiotes ou raposas de tamanho normal, por atĂ© 3 turnos.
á DelĂrio Corporal: Junto a loucura e a insanidade, muitos efeitos sĂŁo sentidos por todo o corpo, se estendendo como consequĂȘncias que vĂŁo alĂ©m da mente. AtĂ© trĂȘs vezes por ocasiĂŁo, filhos da deusa da loucura serĂŁo capazes de submeter um alvo dentro do seu campo de visĂŁo a fortes enjoos, vertigens e tonturas, alĂ©m de fazĂȘ-lo perder a percepção e o senso de direção, levando-o a sentir enxaquecas e fortes dores de cabeça que impossibilitam a tomada de açÔes de cunho mental, por 2 turnos.
đ„ NĂvel 4:
á EstridĂȘncia Animal: Detentores de inĂșmeros aspectos animalescos que os remetem a criaturas bestiais, proles de Lissa sĂŁo capazes de emitir rugidos amedrontadores, cuja imponĂȘncia vocal aterrorizam suas vĂtimas. Duas vezes por ocasiĂŁo, os semideuses da loucura podem erguer a voz em um uivo, rosnar ou grunhido monstruoso, amedrontando todos aqueles em atĂ© 20 metros de distĂąncia, diminuindo suas eficĂĄcia de ação em 10%. Animais, invocaçÔes ou criaturas tragas a campo por adversĂĄrios serĂŁo forçadas a recuar, se por fontes de atĂ© 05 nĂveis acima dos seus.
á Maestriais do DelĂrio - AlucinaçÔes: Detentores de grande influĂȘncia sobre a mente humana, filhos de Lissa possuem a capacidade de colocar seus alvos sobre fortes alucinaçÔes e devaneios. Uma vez a cada cinco turnos, semideuses da insanidade serĂŁo capazes de submeter atĂ© 2 alvos simultaneamente a constantes alucinaçÔes, levando-os a ver, ouvir e sentir materializaçÔes irreais e ilusĂłrias, projetadas unicamente em suas mentes para enlouquece-los, por trĂȘs turnos. A intensidade da alucinação Ă© variĂĄvel com o gasto de energia utilizada para cria-la.
đ„ NĂvel 5:
á Espectros Furtivos I: Em guerras, Lissa era retratada como um espectro escarlate cuja presença acompanhava Ares e seus filhos, pairando sobre suas cabeças como uma besta fantasmagĂłrica. Duas vezes por combate, proles da deusa podem transformar seus corpos em espectros avermelhados e esfumaçados, podendo assim se mesclar as sombras de um de seus aliados que estiver prĂłximo, tornando-se completamente invisĂveis por um Ășnico turno. Atacar lhes revela brevemente.
á Aspectos da Loucura - CĂłlera: A loucura de Lissa Ă© representada por inĂșmeras silhuetas e aspectos distintos, entre eles, a cĂłlera incontrolĂĄvel ocasionada pela insanidade. Detentores de grande influĂȘncia sobre a ira, filhos da deusa serĂŁo capazes de induzi-la sobre atĂ© 2 alvos por ocasiĂŁo, forçando-os a insanidade da cĂłlera. Alvos afetados entram em completo estado de descontrole e passam a atacar qualquer um que estiver em seu caminho, os levando a extrema brutalidade, por 2 turnos. A cĂłlera Ă© irreversĂvel, mesmo que por efeitos empĂĄticos.
đ„ NĂvel 7:
á Brutalidade Muscular: A raiva e a ira sĂŁo fatores que impulsionam suas vĂtimas e aumentam a adrenalina em seus corpos, intensificando seus estĂmulos e capacidades corporais. Duas vezes por ocasiĂŁo, proles de Lissa, podem impulsionar a adrenalina em seus corpos ou nos corpos de seus inimigos e aliados, elevando sua velocidade e força muscular em 100%, duplicando-a. O efeito dura por quatro turnos, entretanto, a cada turno a adrenalina decaĂ em 25%, atĂ© se tornar nula e esgotar seu usuĂĄrio pelos prĂłximos dois turnos.
á GrilhĂ”es da Insanidade: Considerada como uma deusa que encarcerava e fazia dos homens cativos da loucura, Lissa era responsĂĄvel por aprisionar e manter os homens refĂ©ns de sua prĂłpria sanidade, levando-os ao delĂrio. Similares a deusa, seus filhos serĂŁo capazes de prolongar efeitos de indução de raiva ou cĂłlera que estejam em decorrĂȘncia sobre atĂ© 3 alvos, aumentando seus turnos de duração em equivalĂȘncia aos seus nĂveis virtuais. Para cada 25 nĂveis que possuam, um turno serĂĄ aplicado.
đ„ NĂvel 10:
á Caçada Selvagem I: Deusa representada pelos cĂŁes e pelas matilhas de caça, Lissa detinha total domĂnio sobre seres lupinos, os chamando ao seu auxĂlio durante suas puniçÔes. Assim como a mĂŁe, os filhos da cĂłlera podem, uma vez por combate, invocar dois lobos de pelagem negra, de proporçÔes duplamente maiores, mais fortes e mais resistentes que os demais da sua espĂ©cie. Suas garras e presas ignoram 15% da resistĂȘncia de seu alvo. Permanecem em campo por atĂ© 3 turnos.
á Marionetes da Insanidade I: ResponsĂĄvel por punir os homens que adentravam em seus domĂnios, Lissa era aquela cuja vontade controlava suas vĂtimas, forçando-as a atitudes indesejadas. Similar a isso, proles de Lissa serĂŁo capazes de possuir o controle total dos corpos daqueles que estĂŁo em seus domĂnios - raiva, fĂșria ou loucura -, tornando-se encarregados de manipular e controlar suas açÔes de forma breve e leviana, por um Ășnico turno. NĂŁo podem forçar o alvo ao autoflagelo. Um alvo por combate.
đ„ NĂvel 15:
á Licantropia Incompleta: Capazes de transformar-se em seres canĂdeos, as proles de Lissa tambĂ©m podem realizar uma transformação imparcial nestes seres, semelhante a dos licantropos. Uma vez por ocasiĂŁo, podem mesclar caracterĂsticas lupinas a sua fisiologia mortal, de maneira a replica-la, assimilando os sentidos aguçados e instintos animais, adquirindo uma audição, visĂŁo e faro que os possibilita ouvir, ver e sentir alvos que estejam em atĂ© o triplo dos seus nĂveis em metros. A transformação dura 2 turnos, entretanto, se ativa no Modo Berserker, durarĂĄ enquanto este durar.
á Flagelo Delirante: Junto ao delĂrio, diversas outras sensaçÔes sĂŁo acometidas aos alvos da insanidade de Lissa, levando-os a consequĂȘncias causadas pela loucura. Duas vezes por combate, proles da deusa serĂŁo capazes de aflorar em suas vĂtimas que tenham sido afetadas por habilidades de cunho mental ou empĂĄtico, as sensaçÔes corporais ocasionadas pelo delĂrio, levando-as a desorientação, agitação, problemas de fala ou memĂłria e sensibilidade emocional. Alvos afetados se tornam altamente vulnerĂĄveis a habilidades relacionadas a esses efeitos, diminuindo suas resistĂȘncias a elas em 25%.
đ„ NĂvel 20:
á Frenesi SanguinĂĄrio: Aquela cuja presença ensandecida sempre acompanhava Ares em guerras, Lissa era tida como uma das principais deusas da chacina, cuja ferocidade dominava os campos de batalha. De tal modo, filhos da deusa do frenesi podem, uma vez a cada 5 turnos, imbuir seus punhos ou armas de curto alcance em uma aura sanguinĂĄria de coloração escarlate, tornando-as capazes de realizar uma sequĂȘncia de golpes rĂĄpidos, em curtos perĂodos de tempo. Realiza 3 golpes por segundo a cada 15 nĂveis que possuir.
á Potencializador Irracional: Capazes de subjugar suas vĂtimas a cĂłlera ou a raiva, proles de Lissa podem identificar esse sentimento no Ăąmago de seus alvos, podendo ver a raiva se manifestando atravĂ©s de alguĂ©m. Neste aspecto, uma Ășnica vez por alvo, serĂŁo capazes de intensificar quaisquer fagulha de raiva, irĂĄ, Ăłdio ou rancor que um alvo prĂłximo esteja sentido, de maneira a submetĂȘ-lo a uma fĂșria incontrolĂĄvel por um Ășnico turno, ignorando suas resistĂȘncias empĂĄticas ou mentais, forçando o alvo a atacar aquilo que estiver em seu caminho.
đ„ NĂvel 25:
á Danação Irrestrita I: A bestialidade de Lissa Ă© um fator incontrolĂĄvel, causado por uma sequĂȘncia de raiva que explode em danação sobre seus alvos, cessando unicamente quando sua vĂtima estĂĄ esgotada. Uma vez por combate, herdeiros da deusa podem acessar sua fĂșria, independente dos fatores em que estiverem, ativando o Instinto Berserker imediatamente ao deliberar toda sua ira e cĂłlera, adquirindo 50% a mais de vigor. Ao fazĂȘ-lo, nĂŁo serĂŁo capazes de deixar o Modo Berserker atĂ© o fim do combate, ou atĂ© que estejam completamente esgotados.
á Aspecto da Loucura - Paranoia: A loucura de Lissa Ă© representada por inĂșmeras silhuetas e aspectos distintos, entre eles, a paranoia ocasionada pela perca de sanidade. Detentores de grande influĂȘncia sobre as paranoias, filhos de Lissa serĂŁo capazes de induzi-las sobre atĂ© 3 alvos por ocasiĂŁo, forçando-os ao delĂrio paranoico. Alvos afetados entram em completo estado de paranoia e conflito, passando a desconfiar e temer os prĂłprios amores, amigos e aliados, visando ataca-los com uma raiva desproporcional que os vira uns contra os outros, por 3 turnos.
đ„ NĂvel 30:
á Transformismo Feral II: Deusa dos lobos, chacais e coiotes, Lissa representava toda a fauna animal acometida pela raiva e pela ira, sendo encarregada de coordenar as matilhas e alcateias ensandecidas. Assim como a mĂŁe, filhos da deusa podem modificar sua aparĂȘncia, conseguindo se transformar em criaturas caninas e lupinas conforme seja de sua vontade, metamorfoseando-se em cĂŁes, lobos, chacais, coiotes ou raposas com o triplo do tamanho natural, por atĂ© 3 turnos.
á Vocalização ColĂ©rica: Detentores de grande influĂȘncia sobre a raiva de suas vĂtimas, filhos de Lissa possuem a capacidade de enfurece-los apenas com seu falar. Quando alvos de sua prĂłpria raiva, suas palavras tambĂ©m podem ferir e machucar seus ouvintes. AtĂ© trĂȘs vezes por ocasiĂŁo, ao levantarem a voz ou usarem de sua raiva e fĂșria para falar, suas palavras serĂŁo capazes de machucar e atormentar os ouvidos de seus ouvintes, podendo estourar seus tĂmpanos e implicar severas dores de cabeça e descontrole emocional.
đ„ NĂvel 35:
á Espectros Furtivos II: Em guerras, Lissa era retratada como um espectro escarlate cuja presença acompanhava Ares e seus filhos, pairando sobre suas cabeças como uma besta fantasmagĂłrica. Duas vezes por combate, proles da deusa podem transformar seus corpos em espectros avermelhados e esfumaçados, podendo assim se mesclar as sombras de um de seus aliados que estiver prĂłximo, tornando-se invisĂveis e intangĂveis, por atĂ© trĂȘs turnos. AlĂ©m disso, nĂŁo podem ser vislumbrados, se por habilidades de atĂ© 05 nĂveis acima. Atacar lhes revela brevemente.
á Fantoches dos Loucos II: ResponsĂĄvel por punir os homens que adentravam em seus domĂnios, Lissa era aquela cuja vontade controlava suas vĂtimas, forçando-as a atitudes indesejadas. Assim como sua progenitora, as proles de Lissa serĂŁo capazes de possuir o controle total dos corpos daqueles que estĂŁo em seus domĂnios - raiva, fĂșria ou loucura -, tornando-se encarregados de manipular e controlar suas açÔes de forma sĂștil e eficiente, por atĂ© dois turnos. NĂŁo podem forçar o alvo ao autoflagelo, apenas a situaçÔes que podem machuca-los. AtĂ© dois alvos por combate.
đ„ NĂvel 40:
á Contaminação Feral: Ao estimular a raiva em suas vĂtimas, Lissa as contaminava com o vĂrus da raiva, o Lyssavirus, causando nelas a cĂłlera. AtĂ© duas vezes por combate, filhos da deusa podem imbuir suas presas e garras com o vĂrus da raiva, de maneira a contaminar alvos atingidos por suas perfuraçÔes. Pelos prĂłximos cinco turnos, as vĂtimas irĂŁo sofrer de enjoo, febre e mal estar, sendo atingidas pela fraqueza e tontura, começando a delirar, no Ășltimo turno, irĂŁo espumar pela boca, enlouquecendo pela raiva, passando a agir como animais irracionais.
á Intensificar Dores - Mentais: Detentores de grande controle sobre os aspectos da mente e das capacitaçÔes de compreensĂŁo dos mortais, proles de Lissa detĂ©m a capacidade de modificar as percepçÔes psĂquicas, no intuito de prolongar e elevar as dores mentais que causam em seus alvos. Duas vezes por combate, serĂŁo capazes de intensificar e prolongar as sequelas e dores mentais que causam em seus alvos, forçando-os a desfrutar dos seus efeitos de aspecto mental ou emocional por um turno adicional.
đ„ NĂvel 45:
á Caçada Selvagem II: Deusa representada pelos cĂŁes e pelas matilhas de caça, Lissa detinha total domĂnio sobre seres lupinos, os chamando ao seu auxĂlio durante suas puniçÔes. Assim como a mĂŁe, os filhos da cĂłlera podem, uma vez por combate, invocar trĂȘs lobos de pelagem negra, de proporçÔes triplamente maiores, mais fortes e mais resistentes que os demais da sua espĂ©cie. Suas garras e presas ignoram 35% da resistĂȘncia de seu alvo, alĂ©m de poderem rasgar metais nĂŁo divinos e afetar divinos. Permanecem em campo por atĂ© 5 turnos. Um lobo adicional a cada 15 nĂveis acima deste.
á Sombra Aterradora: Nascida de Nyx e da escuridĂŁo primordial, Lissa era uma divindade intimamente relacionada as sombras, e embora nĂŁo pudesse controla-las, as infligia sobre seus inimigos. Uma vez a cada cinco turnos, filhos de Lissa podem usar da escuridĂŁo ao seu redor para subjugar alvos em atĂ© 20 metros de distĂąncia, usando de suas prĂłprias sombras para cobrir seus pĂ©s e agarra-los contra o chĂŁo, travando seus movimentos e impossibilitando que se desfixem do solo, por 3 turnos.
đ„ NĂvel 50:
á PercussĂŁo Avassaladora: Causadora de raiva e fĂșria, Lissa submetia seus alvos a uma constante irĂĄ, que crescia e aumentava a cada ato inconsequente de raiva. Uma Ășnica vez por ocasiĂŁo, quando no Modo Berserker, proles de Lissa podem se beneficiar da quantidade de golpes que acertarem seus alvos, elevando sua potĂȘncia muscular e força fĂsica em 2,5% para cada golpe que acertarem em seus alvos, durante trĂȘs turnos. A força adquirida durante os ataques se mantĂ©m atĂ© o fim do combate.
á Destino de Aktaion: Segundo os mitos, quando Aktaion, um caçador, avistou a deusa da caça ArtĂȘmis nua, Lissa foi encarregada de castiga-lo, fazendo seus prĂłprios cĂŁes de caça o assassinarem e devorarem sua carne. Duas vezes por combate, assim como com Aktaion, as proles da deusa da loucura poderĂŁo fazer as invocaçÔes e animais de estimação dos seus adversĂĄrios se voltarem contra eles para mata-los, independente do vĂnculo que tenham entre si, os levando a ataca-los durante 3 turnos.
đ„ NĂvel 55:
á Licantropia Parcial: Capazes de transformar-se em seres canĂdeos, as proles de Lissa tambĂ©m podem realizar uma transformação parcial nestes seres, semelhante a dos licantropos. Uma vez por ocasiĂŁo, podem mesclar caracterĂsticas lupinas a sua fisiologia mortal, adquirindo olhos, orelhas, rabo e pelagem lupina, alĂ©m de crescerem o tamanho e a grossura de suas garras e presas, aumentando em 30% sua afiação e penetração fĂsica. A transformação dura atĂ© 3 turnos, entretanto, se ativa no Modo Berserker, durarĂĄ enquanto este durar.
á Maestriais do DelĂrio - IlusĂ”es: Detentores de grande influĂȘncia sobre a mente humana, filhos de Lissa possuem a capacidade de colocar seus alvos sobre lĂșcidas e reais ilusĂ”es. AtĂ© trĂȘs vezes por ocasiĂŁo, semideuses da insanidade serĂŁo capazes de submeter todos aqueles ao seu redor em ilusĂ”es criadas fisicamente, projetando falsas imagens, sons e sensaçÔes que podem ser vistas, sentidas e ouvidas, mantendo-as Ăntegras por quanto tempo forem desejadas. A intensidade da ilusĂŁo Ă© variĂĄvel com o gasto de energia utilizado para cria-la.
đ„ NĂvel 60:
á As TrĂȘs ErĂnias - Megaira: Lissa era aquela quem conduzia as trĂȘs FĂșrias do submundo para torturar os mortais, os infligindo as loucuras submetidas pela dor, entre elas, Megaira, a punidora do ciĂșmes. Uma vez por combate, seus filhos podem evocar a silhueta bestial de Megaira sobre seu olhar, adquirindo a capacidade de identificar qualquer ato de ciĂșmes, posse ou ganĂąncia. Caso na presença de alvos que detenham dessas sensaçÔes, suas garras, presas e instrumentos de cunho perfurante se tornarĂŁo capazes de destroçar sua carne e ignorar completamente suas resistĂȘncias, punindo-os com a brutalidade da FĂșria.
á Aspectos da Loucura - Raiva: A loucura de Lissa Ă© representada por inĂșmeras silhuetas e aspectos distintos, entre eles, a raiva enlouquecedora ocasionada pela ira. Detentores de grande influĂȘncia sobre a raiva, proles de Lissa serĂŁo capazes de induzi-la sobre atĂ© 4 alvos por ocasiĂŁo, forçando-os a loucura da raiva. Alvos afetados entram em completo estado de fĂșria, tendo seus atributos fĂsicos elevados em 25% a cada vez que realizarem uma ação hostil contra algum aliado prĂłximo, sendo forçados a atacar qualquer um que estiver prĂłximo, por 3 turnos. Ao fim dos turnos, sĂŁo levados a extrema fadiga.
đ„ NĂvel 65:
á Regeneração Progressiva: ResponsĂĄvel por liberar adrenalina no corpo e estimular a musculatura, a raiva favorece os atributos fĂsicos dos filhos de Lissa, de maneira a tornĂĄ-los mais durĂĄveis. Uma vez por ocasiĂŁo, ao ativarem o Modo Berserker, filhos da deusa adquirem regeneração parcial de 5% dos seus ferimentos por turno. Entretanto, quando necessĂĄrio, podem consumir suas reservas energĂ©ticas para regenerar seus corpos mais rĂĄpido, podendo recuperar seus ferimentos em equivalĂȘncia a porcentagem de energia consumida.
á RegressĂŁo Mental: A loucura Ă© tida como uma doença causada atravĂ©s de traumas e gatilhos que despertam o delĂrio, forçando a total perca de sanidade. Uma vez por combate, proles de Lissa serĂŁo capazes de afetar atĂ© 3 alvos simultaneamente, forçando-os a regredir suas mentes e lembranças para o momento mais traumĂĄtico de suas vidas, obrigando-os a ver, sentir e presenciar esse momento, desencadeando neles uma insanidade brutal atravĂ©s do trauma que regride sua sanidade mental e os faz devanear, por 5 turnos.
đ„ NĂvel 70:
á Voracidade Crescente: A raiva e a cĂłlera sĂŁo fatores que constantemente se elevam, progredindo ao decorrer de confrontos ou embates. Uma Ășnica vez por combate, quando no Modo Berserker, filhos da deusa da insanidade podem elevar sua potĂȘncia muscular ao decorrer dos turnos, aumentando sua brutalidade, amplificando todo dano causado aos seus alvos em 10%. Ao decorrer dos turnos, esse valor aumenta, adicionando mais 10% de dano para cada turno em que o combate prosseguir.
á Vislumbre Paralisante: Para Ăsquilo, Lissa era uma GĂłrgona nascida de Nyx, com olhos que paralisavam ao simples contato, amedrontando suas vĂtimas, enlouquecendo-as. Ao fixarem contato visual com seus alvos, proles de Lissa serĂŁo capazes de paralisa-los por completo, ensandecendo suas mentes atravĂ©s da raiva e do medo, deixando tanto suas mentes quanto seus corpos completamente imĂłveis, por 3 turnos, os impossibilitando de agir e raciocinar.
đ„ NĂvel 75:
á As TrĂȘs ErĂnias - Tisifone: Lissa era aquela quem conduzia as trĂȘs FĂșrias do submundo para torturar os mortais, os infligindo as loucuras submetidas pela dor, entre elas, Tisifone, a punidora dos assassinatos. Uma vez por combate, seus filhos podem evocar a silhueta bestial de Tisifone sobre sua face, adquirindo o rosto das pessoas que foram assassinada por seus observadores, despertando neles remorso e culpa. Caso entrem em confronto contra alvos causadores de homicĂdios, serĂŁo capazes de desfrutar de todos os dotes fĂsicos das vĂtimas assassinadas, assim como das memĂłrias e da personalidade, usando-os para puni-los com a brutalidade da FĂșria.
á Intensificar Dores - FĂsicas: Detentores de grande controle sobre os aspectos da mente e das capacitaçÔes de compreensĂŁo dos mortais, proles de Lissa detĂ©m a capacidade de modificar as percepçÔes psĂquicas, no intuito de prolongar e elevar as dores fĂsicas que causam em seus alvos. AtĂ© trĂȘs vezes por ocasiĂŁo, serĂŁo capazes de intensificar a sensação de dor sentida por suas vĂtimas, de maneira ao qual todo ferimento que elas tenham recebido durante o combate volte a doer e se abrir, independente de estarem curados ou regenerados.
đ„ NĂvel 80:
á Transformismo Feral III: Deusa dos labos, chacais e coiotes, Lissa representava toda a fauna animal acometida pela raiva e pela ira, sendo encarregada de coordenar as matilhas e alcateias ensandecidas. Assim como a mĂŁe, suas proles sĂŁo capazes de modificar sua aparĂȘncia, podendo se transformar em quaisquer mamĂferos ou criatura que possa ser infectada pelo lyssavirus, de tamanho bestial e monstruoso, por atĂ© 5 turnos. Em adicional, mordidas ou arranhĂ”es causados pela transformação infectam as vĂtimas com sintomas da doença da raiva.
á Aspectos da Loucura - CĂłlera: A loucura de Lissa Ă© representada por inĂșmeras silhuetas e aspectos distintos, entre eles, a cĂłlera cegante ocasionada pela raiva fulminante. Detentores de grande influĂȘncia sobre a cĂłlera, proles de Lissa serĂŁo capazes de induzi-la sobre atĂ© 5 alvos por ocasiĂŁo, forçando-os a cĂłlera Irrestrita. Alvos afetados entram em completo estado de fĂșria e frenesi, perdendo a sanidade, sendo forçados a atacarem qualquer coisa que verem pela frente, seja um objeto, estrutura ou ser vivo, podendo atĂ© mesmo atacar a si mesmos sĂł para suprir a necessidade incontrolĂĄvel de trucidar, mutilar ou matar, por 2 turnos.
đ„ NĂvel 85:
á Espectros Furtivos III: Em guerras, Lissa era retratada como um espectro escarlate cuja presença acompanhava Ares e seus filhos, pairando sobre suas cabeças como uma besta fantasmagĂłrica. TrĂȘs vezes por combate, filhos da deusa podem transformar seus corpos em espectros avermelhados e esfumaçados, podendo assim se mesclar as sombras de um de seus aliados que estiver prĂłximo, tornando-se invisĂveis e intangĂveis por atĂ© quatro turnos. AlĂ©m disso, nĂŁo podem ser detectados ou sentidos, se por habilidades de atĂ© 10 nĂveis acima. Podem realizar um Ășnico ataque, sem lhes revelar.
á Fantoches dos Loucos III: ResponsĂĄvel por punir os homens que adentravam em seus domĂnios, Lissa era aquela cuja vontade controlava suas vĂtimas, forçando-as a atitudes indesejadas. Assim como sua progenitora, as proles de Lissa serĂŁo capazes de possuir o controle total dos corpos daqueles que estĂŁo em seus domĂnios - raiva, fĂșria ou loucura -, tornando-se encarregados de manipular e controlar suas açÔes de forma complexa e eficiente, por atĂ© trĂȘs turnos. Podem induzir a vĂtima ao autoflagelo como desejarem. AtĂ© trĂȘs alvos por combate.
đ„ NĂvel 90:
á Danação Irrestrita II: A bestialidade de Lissa Ă© um fator incontrolĂĄvel, causado por uma sequĂȘncia de raiva que explode em danação sobre seus alvos, cessando unicamente quando sua vĂtima estĂĄ esgotada. Uma vez por combate, filhos de Lissa podem acessar sua fĂșria, independente dos fatores em que estiverem, ativando o Instinto Berserker imediatamente ao deliberar toda sua ira, adquirindo o dobro de vigor e energia. Ao fazĂȘ-lo, serĂŁo forçados a se manterem no Modo Berserker atĂ© que tenham suas reservas energĂ©ticas esgotadas.
á ExtermĂnio Racional: Considerada como um fator degenerativo, a loucura Ă© capaz de regredir e destruir a mente daqueles quem aflige, forçando suas vĂtimas a irracionalidade total. Uma Ășnica vez por ocasiĂŁo, ao escolherem um alvo, proles de Lissa serĂŁo capazes de permear por completo sua mente e seus pensamentos, destruindo sua racionalidade e seu raciocĂnio, esvaziando sua psique, tornando-o um corpo oco, sem a capacidade de pensar, agir, reagir ou raciocinar, por cinco turnos.
đ„ NĂvel 95:
á Licantropia Completa: Capazes de transformar-se em seres canĂdeos, as proles de Lissa tambĂ©m podem realizar uma transformação completa nestes seres, semelhante a dos licantropos. Uma vez por ocasiĂŁo, podem mesclar caracterĂsticas lupinas a sua fisiologia mortal, aumentando sua potĂȘncia muscular, adquirindo pelagem e traços animalescos assim como a capacidade de usar uma das habilidades pertencentes a raça dos Lobisomens por turno. A transformação dura atĂ© 3 turnos, entretanto, se ativa no Modo Berserker, durarĂĄ enquanto este durar.
á Coordenação de Daemons: Em diferentes mitos, Lissa era incumbida de coordenar os fureaes e os cocodaemons para punir a humanidade, guiando-os atĂ© as mentes mortais para que pudessem atormenta-los atravĂ©s da raiva, da loucura, do delĂrio e dos aspectos da insanidade tragos pela deusa. De maneira similar, uma Ășnica vez por ocasiĂŁo, suas proles serĂŁo capazes de aplicar todos os efeitos das habilidades Aspectos da Loucura simultaneamente em cada um os alvos que foram atingidos por ramificaçÔes dessa habilidade, ativando seus efeitos distintos de maneira coletiva sobre eles.
đ„ NĂvel 100:
á As TrĂȘs ErĂneas - Alecto: Lissa era aquela quem conduzia as trĂȘs FĂșrias do submundo para torturar os mortais, os infligindo as loucuras submetidas pela dor, entre elas, Alecto, a punidora da cĂłlera. Uma vez por combate, seus filhos podem evocar a silhueta bestial de Alecto sobre seus corpos, adquirindo a forma da fĂșria, para que possam punir aqueles que desfrutam da raiva. Seus olhos passam a pingar sangue negro que corrĂłi o que toca e longos pares de asas bestiais surgem as costas, os possibilitando voar em equivalĂȘncia a sua velocidade em terra. Em adicional, suas açÔes contra alvos enfurecidos passam a causar dano espiritual, punindo diretamente suas almas.
á Improbabilidade Louca: A loucura Ă© improvĂĄvel, como um fator impossĂvel de ser previsto ou lido, sem padrĂ”es, sem controle, sendo algo que personifica a aleatoriedade. Assim como ela, proles de Lissa serĂŁo capazes de, uma Ășnica vez por combate, fazer as situaçÔes penderem ao seu favor, distorcendo as probabilidades para garantir que seus ataques realizados durante um Ășnico turno sejam vĂĄlidos, ignorando adversidades ou imposiçÔes, beneficiando-se com a sorte da insanidade enquanto força a probabilidade do azar a recair sobre um inimigo ou aliado a sua volta, o penalizando de maneira completamente inversa.
Feito por: VĂrus