Jano

🗝️ Porteiro dos deuses,  representado com duas cabeças, simbolizando os términos e os começos, o passado e o futuro, o dualismo relativo de todas as coisas. Dono de todos os começos. Deus das mudanças, transições e portas 🗝️

✯ Habilidades Passivas ✯

🗝️ Nível 1:

ᐅ Bipolaridade: O que é tido para muitos como um distúrbio, para os filhos de Jano é uma característica. É natural os filhos deste deus apresentarem variações extremas de humor a todo momento. Podem se mostrar extremamente hiperativos (física e mentalmente) em um instante, e poucos segundos depois calmos e quietos ao extremo, mudando de humor involuntariamente.

ᐅ Dualidade Vocal: Os filhos de Jano possuem - assim como o pai - duas vozes distintas. Os semideuses do deus de duas cabeças usam suas duas vozes ao mesmo tempo, involuntariamente, e o que caracteriza a sua voz "normal" é a combinação de ambas. Das duas vozes, uma é potencialmente grave e a outra deliberadamente aguda, e estas podem ser usadas separadamente e alternadamente.


🗝️ Nível 2:

ᐅ Super mente: A mente dos filhos de Jano é muito superior a uma mente comum, sendo muito inteligentes e com grande capacidade mental, e um estilo marcial único. Aprendem qualquer coisa com muita facilidade e são capazes de ler numa velocidade hedionda, em qualquer língua, além de terem pré-disposição a aprender tudo. Além disso, você não precisa de treino, basta tocar uma arma nova e consegue aprender a utilizá-la de imediato.

ᐅ Nunca pobre: Jano inventou a moeda, e como seu filho, nunca estará sem dinheiro. Sempre que pôr a mão no bolso, lá terá moedas, caso precise delas. Moedas de todas as nacionalidades e culturas, lá terá a que precisar, inclusive dracmas.


🗝️ Nível 3:

ᐅ Imunidade a Confusão: Jano é o deus das escolhas, desta forma, também se torna o deus da confusão. Seus filhos, por isso, ganham a habilidade de tornam-se imunes à confusão causada pelos mais diversos fatores.

ᐅ Mestre das Portas: Portas não se mostram nenhuma barreira para a prole do deus Jano, se tornando invisíveis e o som pode passar por elas, ou da mesma forma, não passar. As portas obedecem a seus pequenos mestres.


🗝️ Nível 4:

ᐅ Destiny Hack: Sempre que em perseguição a alguém, conseguirá ver a aura da pessoa que busca, não importa a distancia que ela percorra. A aura vai diminuindo quanto mais ela desaparece, mas sempre será visível, afinal, é seu destino encontrar quem você deseja. 

ᐅ Power Up: Sempre que você curar ou ajudar um aliado, o mesmo terá um bônus de 30% a mais de dano no turno seguinte. 


🗝️ Nível 5:

ᐅ Dupla Visão Multifocal: Jano é o deus que possui duas cabeças, e cada uma delas voltada para direções opostas de um mesmo sentido. Assim, seus filhos conseguem ver o que acontece no mesmo sentido em que focam, e também no sentido oposto ao mesmo tempo. Se seus olhos estiverem fixos no norte, o que está a sul pode ser visto, e vice-versa.

ᐅ Consciência Dimensional: Esta habilidade concede o dom de detectar portas e portais dentro do espaço onde se encontra o filho de Jano. Ele pode sentir a atividade dimensional nestes locais, como em um radar. Se uma porta ou portal for criado perto deles, estes saberão.


🗝️ Nível 7:

ᐅ Borderline - insônia: Um dos sintomas de Borderline, assim como de muitas outras doenças psicológicas é a insônia causada por ela. Por isso, o semideus não precisará dormir muito para conseguir seguir. Poderão dormir de 2 a 3 horas apenas, ou menos, e não se sentirão cansados.

ᐅ Ambidestria: A dualidade que Jano representa nem sempre é repleta de características opostas... Sua prole ganha habilidades ambidestras, ou seja, a capacidade de executar com maestria movimentos com habilidade igual usando seja o lado direito ou esquerdo do corpo.


🗝️ Nível 10:

ᐅ Cofres, Códigos e Senhas: Como filho do Deus das Entradas e Saídas, nada será fora do alcance do filho de Jano. Cofres e trancas se abrirão sozinhos, assim como qualquer coisa que necessite de códigos para respostas, como charadas e enigmas. Nem mesmo o Olimpo ou o Mundo Inferior podem privar a prole de entrar e sair, pois a transação entre locais e dimensões é algo inerente às proles de Jano. 

ᐅ Orientação: Jano também é o deus das transições. Seus filhos, no meio de uma busca nunca se perdem, tendo em vista que acabam encontrando "intuitivamente" o caminho para qualquer coisa ou lugar. Objetos perdidos também podem ser facilmente encontrados depois desta habilidade.

 

🗝️ Nível 20:

ᐅ Prudência: Jano é conhecido como um deus prudente, por ser dono de tantos caminhos e escolhas, não apenas suas, mas de todos. Por isso, a prudência sempre acompanhará seus filhos, tendo resistência a poderes ligados a sentimentos que mudem suas decisões, não caindo de cara em algo assim. Sempre saberá quando alguém de nível menor ou igual estiver tentando controla-lo, e será mais difícil que o normal para os de níveis maiores que o seu.

ᐅ Regeneração Celular: Poderá se regenerar de feridas causadas por inimigos. Não poderão ser feridas grandes, nem muito fundas, mas definitivamente se curarão de forma rápida.


🗝️ Nível 25:

ᐅ Jano: Em todas as mitologias, Jano é conhecido da mesma forma, portanto, o semideuses seus filhos não serão considerados ameaças onde forem, pois para romanos eles também serão romanos, para gregos eles também serão gregos, etc.

ᐅ Percepção Temporal: Também chamada "Cronocognição", esta habilidade garante aos filhos de Jano sentido apurado e preciso de tempo (horário atual, passagem do tempo de um período a outro, etc), podendo discernir corretamente a idade de uma pessoa e o tempo exato de eventos naturais irão acontecer.


🗝️ Nível 30:

ᐅ Aura de dualismo: O usuário possui uma áurea de dualismo, ou seja, sempre que passar acontecerá algo o oposto a que estava acontecendo. Por exemplo, se estiver em um lugar calmo, as pessoas sentirão a vontade de brigarem; se estiver rodeado de apaixonados, o ódio reinará; e assim por diante. Quanto maior seu poder, mais o semideus conseguirá causar o dualismo.

ᐅ Tempos de Guerra: Por seu templo ter as portas abertas em tempos de guerra, os semideuses filhos de Jano terão uma grande afinidade com guerras, assim como os filhos desta. Perto de um filho de Ares, seus poderes ficarão mais fortes e com a regeneração mais rápida. O poder também dará vantagem aos filhos de Ares.


🗝️ Nível 35:

ᐅ Bênção das Boas Escolhas: Honrando o parentesco com o deus das escolhas, os filhos de Jano sempre fazem as escolhas corretas.

ᐅ 365: Jano aparece em suas esculturas mostrando 300 em uma mão, e 65 em outra. Por isso, seus filhos sempre saberão que dia estão, de que ano, ou mês. Não serão mais afetados pela falta de conhecimento relacionado ao tempo. Além disso, ao tocar em pessoas, objetos ou armas, conseguirá saber quanto tempo de existência esse ser ou objeto tem, além de saber sua história e sobre seu tempo de vida. 


🗝️ Nível 40:

ᐅ Múltiplas Personalidades: O filho de Jano neste nível passa a ter domínio de cada "personalidade" sua, controlando a sua bipolaridade. Pode também escolher como usar cada personalidade, escolhendo a mais destrutiva para executar tarefas que não requeiram sentimentos envolvidos, ou a mais calma para lidar com questões diplomáticas, por exemplo. Essa habilidade pode fazer de tal semideus, um mestre manipulador, já que o comportamento que as pessoas virem será a impressão que este passará.

ᐅ Retardar regeneração: Os filhos de Jano terão o poder de retardar a possível regeneração de seus adversários, fazendo regenerações que demorariam segundos, durarem longos minutos. Não será de forma consciente, e todos os adversários a sua volta sofrerão com isso. Quanto maior o poder do filho de Jano, mais a regeneração será lenta, independente de quem seja o adversário ou seu poder.


🗝️ Nível 45:

ᐅ GPS ligado: Os semideuses de Jano sempre saberão em que lugar estão, em qualquer lugar do universo. Será como se em suas cabeças saibam onde estão, sem ao menos precisar perguntar, pois apenas saberão. Não serão afetados pela falta de conhecimento relacionado a espaço.

ᐅ Adoração: Por seu templo ser sempre adorado no início das coisas - como nascimentos, casamentos, épocas de plantio e colheita - o semideus sempre terá bons inícios e trará bons inícios aos que desejar, dando sorte ou azar a quem desejar no início de algo que seu aliado ou inimigo estiver iniciando.


🗝️ Nível 50:

ᐅ Ligação aquática: Jano era respeitado em todos os planos que ia, assim como tinha uma ótima ligação com os mares. Por isso, a partir deste nível, seus filhos não sofrerão 100% dos ataques feitos por água, além de ter uma incrível capacidade de passar mais tempo que o normal embaixo d'água e se localizar através dos mares. O tempo e porcentagem de danos recebidos aumenta durante o aumento de níveis.

ᐅ Dupla Cabeça: Por acharem que Jano possuía duas cabeças por reinar tanto nos céus quanto no mar, tanto na terra como no submundo, o semideus conseguirá respirar bem nos céus e no submundo.


🗝️ Nível 55:

ᐅ Realeza: Jano era da realeza e por isso seus filhos serão tratados como príncipes por onde passarem. É obrigatório e faz com que todos a sua volta os ajudem e os tratem bem.

ᐅ Deus da Paz: Além de sua clara dualidade, Jano também era considerado o deus da Paz. Isso faz com que seus filhos tenham uma aura branca que, não pode ser ativada mas os ajuda a trazer a paz a discussões que eles desejam que ela exista.


🗝️ Nível 60:

ᐅ Decoy: Quando em luta, a cada 5 turnos uma cópia sua, seja mais nova ou mais velha, aparecerá em seu campo de visão, correndo em direções aleatórias para distrair o oponente. Ela aparecerá quando você levar um susto, um soco ou estiver perdendo em uma luta, não importa. Será inconsciente e ela só ficará correndo.

ᐅ Marca Astral: Em um grupo de pessoas, a que for mais próxima ao filho de Jano só por estar com ele ganhará um bônus de cura gradual. Uma vez por missão e apenas para uma pessoa.


🗝️ Nível 65:

ᐅ TOC: São pensamentos excessivos que levam a comportamentos repetitivos. Quando alguém estiver falando, lutando, ou fazendo qualquer coisa perto do semideus, inconscientemente ele fará com que todos a sua volta sintam uma extrema vontade de repetir seus comportamentos anteriores. Poderá ser repetir a última sílaba falada, limpar os germes de tudo, organizar de forma excessiva as coisas em volta, etc.

ᐅ Esquizofrenia: Um vislumbre de uma cópia do semideus de outro tempo que o lembrará de algo relevante para o momento. É como uma reação visual de seu subconsciente para o lembrar de algo ou o ajudar a pensar. Surge e some a qualquer momento que o semideus precisar pensar e não conseguir e também tem bipolaridade. será invisível aos outros, até para os que veem fantasmas, e por isso todos pensarão que você está falando sozinho, como um esquizofrênico.


🗝️ Nível 70:

ᐅ Eco Temporal: com este poder, uma habilidade ativa utilizada em até 5 turnos antes ocorre novamente de forma espontânea e sem gasto de energia. Não é controlável e a última habilidade ativa usada pelo semideus que será replicada.

ᐅ Amplificação de sentimentos: Quando o semideus sentir algo com muita força, esse sentimento será amplificado aos que estiverem a sua volta, sendo aliados ou não. Por exemplo, quando estiver frustrado com algo, todos a sua volta também ficarão, seja por qual for o motivo.


🗝️ Nível 75:

ᐅ Nada de regeneração por aqui: Sua habilidade de ser contra a regeneração esta no auge, agora, você tem a capacidade de impedir completamente a regeneração de seu oponente. Qualquer dano que ele tome vindo de você, não poderá ser regenerado sem grande esforço. Contra seres superiores a você, não poderá impedir sua regeneração, mas ira retarda-la proporcionalmente.

ᐅ Borderline - explosão de sentimentos: Uma ver por evento ou missão, quando o semideus ficar muito emocionado ou sofrer muitos danos, o filho de Jano sentirá uma enorme vontade de gritar, e quando isso acontecer, suas emoções explodirão em todos a sua volta, deixando todos paralisados por 1 turno, pela quantidade enorme de sentimentos.


🗝️ Nível 80:

ᐅ Presença das escolhas: A simples presença dos filhos de Jano em algum local, inspira todos perto dele a ficarem completamente em dúvida, não conseguindo escolher literalmente nada entre as opções já formadas em sua cabeça, indo, se demorar muito tempo no mesmo local, a loucura. A área de atuação se torna maior em níveis mais altos, assim como o poder.

ᐅ Janela da oportunidade: Dizem que quando Deus fecha uma porta, ele abre uma janela. Sendo assim, sempre que o filho de Jano estiver prestes a perder, e a porta da vitória estiver se fechando, será aberta uma janela para uma segunda chance. O narrador irá estipular algo que, obrigatoriamente, dará uma chance ao filho do senhor das escolhas. Isso não diz que ele necessariamente irá sempre vencer ou nunca irá perder, apenas será lhe dada uma chance. [Apenas uma vez por luta ou evento]


🗝️ Nível 85:

ᐅ Vislumbre imediato: Sempre que for abrir uma porta, o semideus conseguirá ver o que existe dentro dela antes de abri-la. É simples. Toda vez que chegar perto de uma porta, seus olhos ficarão brancos e você se verá abrindo a porta e descobrindo o que tem dentro dela. É inconsciente e acontece todas as vezes que decidir abrir uma porta.

ᐅ Proteção Espaço-Temporal: Esta habilidade permite que os filhos de Jano tornem-se imunes às alterações no espaço-tempo. Apenas seu pai conseguirá afeta-los assim, não podendo ser mandados para dimensão ou lugar algum que não seja de sua vontade, não tendo a chance de ficarem presos em dimensão, nem em loopings espaciais.


🗝️ Nível 90:

ᐅ Estresse Pós-Traumático: É um distúrbio caracterizado pela dificuldade em se recuperar depois de vivenciar ou testemunhar um acontecimento assustador. Por isso, uma vez por luta, o semideus quando olhar nos olhos do seu oponente, de forma aleatória e não intencional o fará sentir estresse pós-traumático, relembrando de algum acontecimento assustador que houve em sua vida. Isso o fará ter um ataque de pânico, nervosismo, alucinações, ansiedade, sofrimento emocional e até perda de consciência dependendo do nível do filho de Jano. Ficará no mínimo um nível assim, não conseguindo lutar. Só uma vez por luta, precisando de 3 turnos para recarregar.

ᐅ Segunda chance: Quando a beira da morte ou algo semelhante uma estrela cairá a sua frente te protegendo de qualquer dano por 1 turno e revelando um item em seu auxílio (poção de cura, roupa, arma ou escudo de bronze celestial).


🗝️ Nível 95:

ᐅ Confusão divina: Neste nível se um indivíduo tentar ler a mente do filho de Jano, ele ficará desacordado por 12 horas, pois seus nervos se desligarão. Inaplicável a seres mais poderosos.

ᐅ Porta sempre aberta: A porta para as habilidades dos filhos de Jano estará sempre aberta, sendo assim, não serão anuladas, nem desativadas, nem terão efeito alterado por terceiros, por qualquer motivo.


🗝️ Nível 100:

ᐅ Atemporalidade: Como filhos do deus dos começos e fins, os filhos de Jano encontram-se fora do fluxo natural do tempo. Em toda a realidade, apenas existe uma versão de cada filho de Jano. Ele não pode ser visto no futuro e nem no passado. Poderes que se relacionem a manipular o tempo não funcionam em filhos de Jano.

ᐅ Ianus Geminus: Uma aura que surge evitando a morte do semideus, mas levando o mesmo a uma escolha crucial. (1) Salvar a si mesmo, saindo do campo de batalha e se recuperando por completo, mas não podendo utilizar mais nenhuma habilidade por 10 turnos. (2) Se manter em campo de batalha, ajudando os aliados, tendo um bônus em habilidades de suporte, mas não conseguindo se curar com suas próprias habilidades. Uma vez por trama ou mês.


✯ Habilidades Ativas ✯

🗝️ Nível 1:

ᐅ Manipulação de madeira: Meus filhos podem manipular toda a madeira de um local, a moldando como desejar. O gasto de energia varia com o tamanho da madeira que for moldada ou mexida, e ele não conseguirá criar, apenas movê-la

ᐅ Persuasividade: Os semideuses de Jano possuem talento nato para induzir alguém a escolher alguma coisa, geralmente, algo que acreditem ou uma escolha própria. Desta forma, conseguem pressionar muito a credulidade dos outros com o "charme" imposto nas palavras. Podem levar a considerarem vagamente declarações realistas ou não, manipulando suas mentes para que "escolham" acreditar que é real o que precisam que seja tomado como fato verdadeiro. Funciona em criaturas de níveis menores e igual ao seu com total eficiência, porém, em criaturas de nível maior é apenas como uma vozinha na cabeça, induzindo a algo, que pode ser descartada ou não.


🗝️ Nível 2:

ᐅ Induzir Confusão: Jano é conhecido por trazer conflitos à tona, fazendo seus alvos se tornarem confusos e hesitantes. Seus filhos, da mesma forma, podem fazer tantas escolhas passarem pela cabeça do alvo, a ponto de a confusão ser um fator certo

ᐅ Transmutação de peso - diminuir: Assim que tocar em algo, de acordo com o tempo que manter o toque (ou quatro turnos se o semideus perder o contato com o objeto), o peso do objeto que for alvo deste poder irá diminuir pela metade.


🗝️ Nível 3:

ᐅ Onipsionismo - Leitura mental: As portas da sua mente não serão fechadas, e por isso, o semideus possui plena maestria sobre todas suas capacidades psiônicas. Neste nível, terá a capacidade de escutar os pensamentos das pessoas

ᐅ Teletransporte parcial: Consegue teleportar apenas um pedaço do semideus ou de objeto que desejar para outro local. Um portal pequeno abrirá e o semideus poderá mandar o que quiser por ele, para onde quiser. 
EX: se você quiser que apenas sua mão vá em um lugar buscar algo, poderá passar sua mão por esse portal e pegar o que quer, sem precisar necessariamente ir inteiro para o local, não chamando muita atenção.


🗝️ Nível 4:

ᐅ Retrocognição: Ao tocar em algum objeto - desejando que esta habilidade seja ativada -, o filho ou filha de Jano verá em sua mente algo relativo ao passado do que mantém contato. Terá vislumbres de quem o tocou antes, ou como foi feito, as marcas mais importante deixadas por este objeto...

ᐅ Precognição: Capacidade de prever futuros possíveis acontecimentos. Como o fato de "saber o futuro", invariavelmente faz com que o futuro possa mudar, essas visões estão sujeitas a mudanças freqüentes. Essas visões podem auxiliar em cursos de ação possíveis, e com planejamento de ações.


🗝️ Nível 5:

ᐅ Transmutação de Peso - aumentar: assim que tocar em algo, de acordo com o tempo que manter o toque (ou quatro turnos se o semideus perder o contato com o objeto), o peso do objeto que for alvo deste poder irá duplicar. Cada vez que usado o poder, ele duplicará o peso do que o semideus desejar.

ᐅ Onipsionismo - Leitura Memorial: As portas da sua mente não serão fechadas, e por isso, o semideus possui plena maestria sobre todas suas capacidades psiônicas. Neste nível, terá a capacidade de ler memórias de outros indivíduos, tendo acesso ao seu conteúdo.


🗝️ Nível 7:

ᐅ TDC: Transtorno Dismórfico Corporal é uma doença mental que envolve um foco obsessivo em um defeito que a pessoa considera ter na própria aparência. Conseguirá fazer um inimigo achar uma parte de seu corpo muito feia, focando apenas nisso e esquecendo a luta. Precisará falar sobre, e dura 1 turno, o fazendo perder total o foco e não conseguir lutar.

ᐅ Checkpoint: Quando marcar um ponto no chão, o filho de Jano conseguirá em até 5 turnos depois ativar esta habilidade, que o fará retornar aquele ponto instantaneamente, evitando ataques ou podendo recuar na hora certa.


🗝️ Nível 10:

ᐅ Teletransporte: Jano é o deus do tempo-espaço, nada mais justo que seus filhos poderem usar as outras dimensões para se teleportar. O efeito é simples, uma porta de energia roxa transpassa o filho de Jano e em instantes ele se vê no local desejado, não há limite de distância, pessoas, nem de dimensão. O gasto de energia é contado com o tamanho da força do semideus, a distância e a quantidade de turnos que o portal ficar aberto.

ᐅ Tranca Interior: Este poder permite você silenciar o inimigo trancando as habilidades em seu próprio corpo, ele perde qualquer efeito que não sejam exclusivamente encantamentos, poderes musicas ou sensoriais. Dura 1 turno e a cada 30 níveis aumenta mais um turno, indo até 5 turnos no máximo.

 

🗝️ Nível 15:

ᐅ Teletransporte Remoto: O semideus pode teletransportar matéria e/ou energia de um local para outro sem a necessidade de se transportar junto e sem requerer contato físico. 
EX: conseguirá fazer algo ir até sua mão se ao menos se aproximar ou ver esse objeto, só precisando saber o que quer e o imaginar. Não funciona em objetos nunca vistos pelo semideus.

ᐅ Encantamento interdimensional: Poderá encantar armas ou até mesmo seu próprio corpo com uma magia especial. Esta fará o seguinte: tudo que ela acertar, instantaneamente aquela área especifica e certeira que ela acertou será mandado para a sua dimensão. Servirá, entre outras coisas, para poder burlar resistência. Exemplo: Você encantou seu machado e vai cortar o braço de alguém, mesmo se esta pessoa tiver um braço de bronze celestial, não fará diferença, pois na área especificar que pegar o corte será enviada para outra dimensão. A técnica funcionará de maneira bem parecida ao Kamui Raikiri.


🗝️ Nível 20:

ᐅ Onipsionismo - Empatia: As portas da sua mente não serão fechadas, e por isso, o semideus possui plena maestria sobre todas suas capacidades psiônicas. Neste nível, terá a capacidade de ler, interpretar, assimilar e intensificar emoções, humores e semelhantes.

ᐅ Induzir Escolha: O semideus de Jano pode induzir alguém a escolher "tal coisa". Diferentemente das duas anteriores, esta habilidade apenas influi na escolha em si, quando as opções já estão formadas na mente do alvo.


🗝️ Nível 25:

ᐅ Portal de Duplo-Sentido: O filho de Jano conjura um portal à sua frente. Ao passo em que algo é arremessado nesse portal, é repelido por ele mesmo, em sentido inverso do mesmo modo em que entrou.

ᐅ Conectar Portas: Os filhos de Jano pode transformar portas em portais, conectando umas às outras. Ou seja, ao entrar por uma porta, pode sair por outra. Poderá fazer a conexão de portas em qualquer lugar do mundo, não importando a distância. Quanto mais longe uma porta da outra, maior o gasto de energia, que diminui de acordo com o aumento de níveis do semideus. A conexão dura por dois turnos.


🗝️ Nível 30:

ᐅ Portas mentais: O filho de Jano poderá criar portas na sua mente e na mente de aliados. Estas portas serão como barreiras mentais e apenas você terá a chave. Também poderá criar portas em almas, barrando possessões e coisas do gênero. Para quebrar suas portas é necessário ter poder superior ao seu e, para as portas em mentes, ter capacidade mental superior a sua.

ᐅ Golpe de teletransporte: É a capacidade de teletransportar um ataque até um adversário a distância. O semideus pode teletransportar o golpe de uma distância além do alcance normal de ataques, ignorando a distância entre ele e o oponente. O golpe teletransportado tem a mesma força e impacto que um ataque comum e não perde energia devido à distância percorrida.


🗝️ Nível 35:

ᐅ Chronocinese: Esta é a habilidade de controlar a forma como o tempo afeta tudo ao redor de uma forma geral. Tudo o que estiver no espaço ao redor vai sofrer mudanças da mesma maneira, exceto a prole de Jano ou outras pessoas com habilidade de controlar o tempo. Com este poder é possível acelerar e retardar a forma com o tempo passa. A habilidade de êxtase temporal, que consiste em poder mover-se livremente enquanto altera a forma como o tempo passa, acompanha esta. Poderá mover o tempo o deixando mais rápido ou devagar, de acordo com sua vontade. Ele nunca ficará parado, apenas moverá mais devagar que o normal. O gasto de energia será ligado a quantidade de tempo que o semideus usar o poder e o quanto ele deixar mais rápido ou devagar. Quanto mais acelerar ou retardar o tempo, e quanto mais tempo usar, mais energia irá gastar. (O gasto de energia não é pequeno, e vai diminuindo durante o tempo, porém, ainda continuará grande)

ᐅ Ataque múltiplo: Sempre quando atingir um poder em um semideus que esteja usando poderes que possam ser combinados com outros (como triplicar poder perto de alguém) seu dano será lançado não só em quem você acertar, mas também no semideus que estiver vinculado a ele.


🗝️ Nível 40:

ᐅ Projeção de Portas: O usuário desta habilidade pode materializar portas e portais de modo a usar com diversos fins. Geralmente, as portas aparecem conforme o desejo do semideus, consumindo uma quantia notável - porém não tão extensiva - de energia.

ᐅ Manipulação de teletransporte O usuário pode manipular teletransporte, sendo a si mesmo ou a outros seres, fazendo com que eles apareçam em um lugar diferente de onde eles pretendem. Pode redirecionar o destino de indivíduos que estejam usando teletransporte, enviando-os a qualquer lugar determinado por ele e, geralmente, contra a vontade dos mesmos, como outro planeta em vez de outro país, por exemplo.


🗝️ Nível 45:

ᐅ Compartimento Dimensional: Esta habilidade é, sem dúvida, uma das mais úteis aos filhos de Jano. Eles ganham a capacidade de colocar itens e objetos em uma dimensão separada (ao manipular o espaço a comportar os objetos), infinita e individual, podendo retirá-los de lá quando desejarem fazer uso destes.

ᐅ Paracronocognição: Esta habilidade permite visualizar eventos paralelos que ocorreriam em outras circunstâncias no mesmo momento de tempo, formando na cabeça uma linha cronológica de tempo com cada fato, tendo em vista que cada ação gera uma reação, e uma escolha pode influenciar tudo o que vai acontecer futuramente. Também permite prever que reação cada ação vai gerar.


🗝️ Nível 50:

ᐅ Chronocinese pessoal: É possível agora realizar curas temporais, retornando partes danificadas de corpos ou objetos a um estado anterior. Também é possível fazer algo envelhecer ou rejuvenescer algum tempo, sob o custo muito alto de energia.

ᐅ Projéteis dimensionais: Os filhos de Jano serão capazes de invocar projéteis, como lanças, flechas, agulhas e etc. Estes serão feitos de uma matéria escura como o nada e não poderão ser manipulados, se não, pelo filho de Jano que os invocará. Disparados em alta velocidade, ao acertar um alvo, o local acertado pelo projétil será instantaneamente mandando para outra dimensão. Agora poderá invocar uma enorme quantidade destes projéteis, e várias vezes seguidas, sem um gasto de energia considerável.


🗝️ Nível 55:

ᐅ Intangibilidade: Você poderá se tornar intangível, mas é um tipo especifico e peculiar de intangibilidade, intangibilidade dimensional. Basicamente, você terá capacidade mandar partes especificas do corpo (ou ele todo) para a sua dimensão particular (a qual apenas você tem acesso), contudo, a imagem deles ainda estará nesta dimensão. Será muito útil contra ataques em todos os 3 planos, pois a parte do corpo que seu oponente quer acertar (independente do plano), não estará nessa dimensão e o único jeito de lhe acertar é com ataques interdimensionais e ainda sim, de muito alto nível, pois a sua dimensão é especificamente sua. Obs.: Você não é intangível, você se torna, ou seja, em caso de um ataque despercebido e surpresa, você ainda sim será afetado.

ᐅ Espiar pela fechadura: Poderá, com um toque, criar uma espécie de fechadura no ar, e ao olhar pelo buraco desta, verá qualquer lugar que assim desejar, que tenha uma fechadura por onde você possa olhar. A visão será de dentro da fechadura.


🗝️ Nível 60:

ᐅ Clones II: Uma vez por missão, os filhos de jano conseguem se multiplicar por 10, assim ficando 9 clones dos filhos de jano e um verdadeiro. Os clones têm os mesmos poderes do original, assim como a mesma força.

ᐅ Transições: Por Jano ser o deus das transições, seus filhos terão o poder de transicionar objetos para outros estados com o toque. Ex: transicionar a água para sólido ou vice e versa. Só funciona enquanto o semideus tocar o objeto e quanto mais turnos ele manter o poder ativo, mais o gasto de energia. Diminui o gasto de energia de acordo com o nível do semideus.


🗝️ Nível 65:

ᐅ Onipsionismo - Telecinese : As portas da sua mente não serão fechadas, e por isso, o semideus possui plena maestria sobre todas suas capacidades psiônicas. Neste nível, terá a capacidade de mover ou levitar qualquer coisa com o poder da mente, além de poderem causar impacto com ondas telecinéticas ou se proteger de grandes impactos.

ᐅ Guirlanda avançada: Como filhos do criador da guirlanda, os semideuses de Jano conseguirão criar guirlandas feitas de frutas, flores e ramos. Servem tanto para prender inimigos quanto para alimentação ou defesa, a escolha do semideus. Neste nível o semideus já conseguirá prender semideuses fortes e monstros de grande porte, além da guirlanda ser mais resistente a encantos e armas, não sendo facilmente quebrada.


🗝️ Nível 70:

ᐅ Negação de poderes: é o poder de anular os poderes de determinado ser. O usuário pode impedir ou cancelar os poderes de seu alvo, tornando-o incapaz de utilizá-lo enquanto estiver sob os efeitos dessa anulação. Conseguirá anular poderes psiônicos, como teleporte, telecinese e telepatia.

ᐅ Tsukuyomi: Dá ao semideus o poder de alterar a percepção do tempo do inimigo com facilidade, fazendo alguns segundos parecerem muitos dias como forma de torturar o alvo. Isto resulta na vítima sofrendo trauma psicológico que os incapacita por um período de tempo considerável. É apenas uma ilusão e só pode ser quebrada por semideuses de níveis maiores que o seu. A percepção do semideus é levada a acreditar que, enquanto estiver sobre poder do filho de Jano, um segundo dure 1 dia. Enquanto estiver sob controle desde poder, o semideus ficará imóvel.


🗝️ Nível 75:

ᐅ Escolha: Isso irá lhe permitir escolher o alvo do inimigo. Dá-lhe o poder de decidir a quem o seu inimigo atacará, mesmo sendo um outro inimigo, um objeto ou até alguém que não esteja presente. Dura por 2 turnos.

ᐅ Onipsionismo - Apatia: As portas da sua mente não serão fechadas, e por isso, o semideus possui plena maestria sobre todas suas capacidades psiônicas. Neste nível, terá a capacidade de ser incapaz de sentir emoções ou ser capaz de suprimir/negar suas próprias emoções e a de um ser que desejar.


🗝️ Nível 80:

ᐅ Duplicar Forças: Os filhos de Jano abrem as portas da força que possuem em si, duplicando suas habilidades ficando mais fortes, ágeis e resistentes. Dura quantos turnos o semideus aguentar manter as portas abertas.

ᐅ Eu vim barganhar: Como mini-senhores dos Inícios, os filhos de Jano terão a habilidade "resetar" alguém ao início, incluindo ele próprio. Ele já pode deixar essa habilidade pré programada para ser ativada quando algo especifico acontecer. Exemplo: Caso você tenha por exemplo, perdido um braço e tenha sido envenenado. Você poderá simplesmente voltar ao início, ou seja, será como se essas coisas nunca tivessem acontecido. Funciona para qualquer coisa, feridas físicas, mentais, espirituais, cansaço e etc. E não é regeneração, você faz com que as feridas nunca tenham sequer ocorrido. Apenas uma vez por missão.


🗝️ Nível 85:

ᐅ Demência: é um grupo de sintomas cognitivos e sociais que interfere nas funções diárias. Alguns de seus sintomas são confusão, perca de memória, incapacidade de falar e paranoia. Por isso, quando estiver em uma luta, conseguirá deixar seu inimigo com esses sintomas. Duram quantos turnos conseguir manter e o gasto de energia diminui junto com o crescimento dos níveis do semideus.

ᐅ Onipsionismo - Atração e Repulsão: As portas da sua mente não serão fechadas, e por isso, o semideus possui plena maestria sobre todas suas capacidades psiônicas. Neste nível, terá a capacidade de puxar ou empurrar objetos para perto ou longe de si ou de uma determinada área


🗝️ Nível 90:

ᐅ Chronocinese única: Esta é a habilidade de controlar a forma como o tempo afeta tudo ao redor de uma forma única. Com ela, é possível isolar os efeitos do tempo a um indivíduo ou objeto, fazendo com que o tempo interfira de sua forma apenas nesse alvo. O controle da habilidade aumenta gradativamente, mas a energia requerida para tal esforço é muito alta, e sem contar que é necessário manter o foco e a concentração para que não haja efeitos colaterais, afinal, lidar com o tempo é complicado.

ᐅ Aquele que cria e aquele que destrói: O filho de Jano terá o toque da criação/destruição. Ao tocar em algo já destruído, este será instantaneamente refeito, voltando átomo por átomo. E, poderá tocar em algo que já existe, destruindo completamente e novamente, átomo por átomo. Não funciona em pessoas.


🗝️ Nível 95:

ᐅ Outra Dimensão: Esta habilidade consiste em levar tudo o que está num raio de 50 metros para outra dimensão, onde o filho de Jano poderá ter vantagem, já que lá, seus poderes ganham um boost de efetividade. Não há como escapar dessa dimensão paralela ao menos que o filho de Jano queira ou seja derrotado.

ᐅ Mudar decisões: O semideus poderá neste nível quando estiver num ponto de necessidade muito grande, mudar uma decisão sua já feita antes, alterando as consequências do seu ato. Ex: se ele estiver andando e pisar em alguma armadilha, poderá voltar e mudar sua decisão de onde pisou, pisando em outro lugar e não se machucando. Não funciona se outra pessoa sofrer também com as consequências de seus atos ou se não agir imediatamente depois do acontecido, ou seja, no próximo turno.


🗝️ Nível 100:

ᐅ Izanami: Quando ativado, o usuário remove as fronteiras entre realidade e ilusão no seu espaço pessoal. Até certo ponto isso permite que o usuário controle seu estado de existência, mas normalmente só é ativo para os mais breves dos momentos. Precisa ser ativado dois turnos antes de ser usado e nada pode o parar depois de iniciado, nem a morte de seu usuário. Enquanto o usuário permanece fisicamente real, enquanto lutando, essa técnica é capaz de transformar qualquer ocorrência, incluindo lesões e até a morte infligida a eles, enquanto a técnica está ativa em meras "ilusões". Sempre que o usuário recebe um ferimento fatal, ele ou ela automaticamente desaparece como se fossem uma ilusão. Este poder só pode ser usado uma vez por missão e com o custo de se usado, você perderá metade da sua vida. Ex: Se você for morrer aos 100 anos, irá morrer aos 50 se usar este poder. Se usar novamente, irá morrer aos 25 e assim por diante.

ᐅ Izanagi: Este poder afeta o alvo através de sensações físicas compartilhadas entre eles e o usuário. Para começar a técnica, depois de selecionar arbitrariamente qualquer momento, o usuário precisa analisar o que acontece antes de ativar o poder e lembrar as sensações físicas tanto de seu corpo como de seu oponente durante esse momento como uma fotografia. O utilizador deve, em seguida, intencionalmente replicar a mesma sensação e do mesmo modo, memorizar instantaneamente tudo. O Izanami sobrepõe e se conecta essas duas sensações corporais idênticos, bem como o fluxo de tempo entre elas, criando um ciclo infinito de eventos que aprisiona a consciência do oponente. Enquanto sob os efeitos da técnica, o alvo fica imóvel, como o ciclo de eventos continuamente reproduz dentro de sua mente. Só pode ser usado uma vez por missão e apenas se o inimigo estiver em um estado de puro egoísmo ou abuso de seus poderes para próprio benefício. Apesar de ser capaz de se tornar consciente de sua situação e agir de forma diferente, a vítima é incapaz de alterar significativamente ou escapar do inevitável progresso desses eventos. A vítima é capaz de escapar do ciclo infinito se puder reconhecer os resultados reais de suas ações e, assim, aceitar o seu destino.


Feito por: RainhaNecromante