Íris

🌈 Deusa Menor do Arco-Íris, da Luz do Arco-íris e da Beleza Celeste, Deusa dos Céus e das Nuvens, da Chuva e da Água, Mensageira de Todos os Deuses, a Viajante Arco-íris, Aquela que tem Pés Tempestuosos, Serva Fiel de Hera, Contraparte de Hermes, Deusa das Cores, Sempre Bem Vinda e Requerida. 🌈



Nível de Dificuldade: 🌈🌈 [Médio]

Mecânica Exclusiva: Sendo a Deusa Menor do Arco-íris, Íris possui uma habilidade única denominada Colorimetria Emocional, que estabelece efeitos empáticos a todas as suas habilidades que envolvam as cores do arco-íris e as emoções do coração, manifestando-as de acordo com o humor do semideus e a relação entre as cores que podem manifestar. [Para mais detalhes, leia as habilidades passivas destacadas como Colorimetria Emocional, Transição de Cores e Manifestação de Cores]

Em geral, a habilidade tem como base incitar que o espectro emocional sentido pelo filho de Íris o possibilita manifestar habilidades de cunho empáticas de acordo com as cores que estão compondo a sua paleta atual, podendo estabelecer ligações entre suas habilidades de cor ativas, com as habilidades de emoções passivas, criando um vínculo que conecta essas habilidades através das emoções que sentem, requerindo que estes semideuses possuam um bom controle de suas próprias emoções ou que as usem como gatilho para suas ações.



✯ Poderes Passivos ✯

🌈 Nível 1:

ᐅ Perícia com Báculos: Como mensageira dos deuses olimpianos, a imagem de Íris era constantemente acompanhada por um báculo ou caduceu em mãos, um instrumento símbolo de arautos. Neste aspecto, suas proles possuem certa afinidade ao uso de cajados, caduceus e báculos, de maneira que, ao empunharem tais instrumentos, serão capazes de utilizar de forma extra seus efeitos, conseguindo ativar suas habilidades uma vez a mais do que o limite permitido por turno, combate ou esgotamento.

ᐅ Arco-íris Angelical I: Em seus mitos, a imagem de Íris sempre era acompanhada por longas asas douradas, reluzindo sua essência divina. Assim como a deusa, proles de Íris são detentores de um longo par de asas douradas e angelicais. A princípio, possuem 2 metros de envergadura e são pouco hábeis para voar, alcançando voos baixos e sutis, com leviana maestria no céu, podendo chegar a velocidades de até 110km's/h.


🌈 Nível 2:

ᐅ Mensageira Global: Deusa mensageira responsável por ser a ponte entre os deuses e os mortais, Íris viajava todo o globo para trazer a mensagem dos deuses a humanidade. Responsáveis por serem mensageiros assim como sua mãe, proles da deusa são detentores de grande poliglotia, podendo se comunicar ou interpretar toda e qualquer língua existente, desde a de povos nativos a até mesmo linguagens de sinais, táteis ou corporais.

ᐅ Colorimetria Emocional: Nascidos da conexão com o arco-íris e suas cores, filhos de Íris podem ser tomados por mudanças físicas quando afetados pelos seus sentimentos, permitindo que essas trocas reflitam o seu estado emocional. Desse modo, suas emoções podem por exemplo, trocar as cores de seus cabelos, mudar a íris dos olhos e, em casos extremos, até mesmo fazer surgir uma aura de determinada coloração a seu redor.

  • Vermelho - Raiva ou Paixão.
  • Laranja - Inveja ou Ciúmes.
  • Amarelo - Alegria ou Animação.
  • Verde - Esperança ou Repúdio.
  • Índigo - Compaixão ou Empatia.
  • Azul - Calmaria ou Tristeza.
  • Violeta - Inquietação ou Insegurança.
  • Cinza - Apatia ou Indiferença.
  • Branco - Inúmeras Emoções Simultâneas.


🌈 Nível 3:

ᐅ Afiliação Mítica: Como símbolo de sua divindade, Íris era representada pelos Pégasos e pelas Harpias, criaturas ao qual cotidianamente a acompanhavam. Devido a ligação divina de sua mãe com essas criaturas, herdeiros dos Arco-íris sempre serão respeitados e obedecidos por Pégasos e Harpias, podendo se comunicar com estes, lhes pedir favores ou até mesmo os ordenar.

ᐅ Transição de Cores - Azul: De grande interferência entre as cores e a psique humana, os poderes dos filhos de Íris tendem a se moldar conforme afetados pela Colorimetria Emocional, tomando o corpo dos filhos de Íris em uma mudança ocasionada pela tristeza. Ao se verem entristecidos ou magoados, uma aura de tonalidade azul tomará o corpo do semideus, forçando todos em um raio de até 10 metros a seu redor a desfrutar da mesma tristeza e mágoa, os impossibilitando de realizarem ações ofensivas enquanto próximos.


🌈 Nível 4:

ᐅ Presença Acalentadora: Para muitos mortais, o Arco-íris simbolizava a união e as bênçãos dos deuses, trazendo conforto e comodismo com a chegada de Íris. De maneira similar, quando na presença de proles de Íris, outros semideuses tendem a se sentirem confortáveis e apaziguados, propensos a optarem sempre por atitudes não hostis, interrompendo cenários de luta, desordem ou fúria, impossibilitando que combates tomem início em sua presença.

ᐅ Lábia Inquestionável: Devido a sua função como mensageira, Íris era aquela responsável por portar a decisão final e mediar quaisquer assunto quando necessário, detentora de grande lábia s influência através de suas palavras. Assim como a mãe, seus filhos serão detentores de uma formidável lábia, capaz de convencer seus ouvintes a seguirem suas decisões e influenciar suas opiniões, levando-os a priorizar sempre a sua palavra, mesmo que se afetados por habilidades de influencia externa, se dê até 15 níveis acima.


🌈 Nível 5:

ᐅ Perfeição Artística: Como divindade representante do arco-íris e das cores, Íris era constantemente associada a arte e a pintura. Devido a isso, seus filhos são herdeiros de dons artísticos inigualáveis, podendo produzir quadros, pinturas, cerâmicas ou diversos ofícios artísticos com extrema facilidade e grande velocidade. Em adicional, podem pintar quadros e desenhos em equivalência a metade dos turnos requeridos para produzi-los.

ᐅ Viajantes Arco-íris I: Nascidos da deusa do Arco-íris, proles de Íris possuam longas asas douradas, que ao levantarem voos, deixam para trás um aspecto colorido, criando um rastro luminoso por onde passam. O rastro é intangível e apenas visual, mas pode confundir quem o vislumbra, forçando seus observadores a darem mais atenção ao brilho do que ao semideus, permitindo que este tenha brechas para atacar e se locomover antes de receber ataques.


🌈 Nível 7:

ᐅ Luminosidade Própria: Ao descer do Olimpo para a Terra, íris trazia consigo um arco-íris, iluminando e resplandecendo a visão dos mortais com sua chegada. De maneira semelhante, suas proles possuem um brilho corporal próprio, expurgando a escuridão com sua presença. Quando em ambientes escuros ou mal iluminados, seus corpos começam a cintilar, adquirindo pigmentações coloridas e distintas, neons e vibrantes, trazendo iluminação própria, permitindo que vejam, mesmo que em lugares pouco iluminados.

ᐅ Transição de Cores - Índigo: De grande interferência entre as cores e a psique humana, os poderes dos filhos de Íris tendem a se moldar conforme afetados pela Colorimetria Emocional, tomando o corpo dos filhos de Íris em uma mudança ocasionada pela compaixão. Ao se verem empáticos ou comovidos, uma aura de tonalidade anil tomará o corpo do semideus, forçando todos os seus aliados presentes em batalha a cooperarem entre si, permitindo que as habilidades dele e as suas que forem relacionadas a cura, regeneração ou buffs gerais, afetem o dobro de unidades permitidas.


🌈 Nível 10:

ᐅ Néctar da Vida: Ainda que fosse a mensageira dos deuses, Íris trabalhava no Olimpo como uma deusa copeira, que servia às demais divindades com néctar, a bebida dos deuses. Dado a relação de Íris com o néctar divino, suas proles regeneram seus ferimentos superficiais em até 5% por turno, além de serem altamente resistentes a efeitos de fadiga ou cansaço e alteração de idade corporal, se por fontes de até 5 níveis acima. Acima disso, são apenas 30% resistentes.

ᐅ Leitores de Auras: Capazes de enxergar as cores em sua mais pura essência, filhos de Íris também conseguem enxergar o espectro emocional das pessoas ao seu redor, como uma espécie de aura colorida. A princípio, podem identificar auras ou habilidades de influências adivindas de terceiros, mas também podem distinguir as emoções daqueles a seu redor, observando elas como auras, nas cores identificadas na "Colorimetria Emocional". Quanto maior e mais densa for a aura de alguém, mais intensa é a emoção.


🌈 Nível 15:

ᐅ Caminhantes Céleres: Ainda que fosse uma deusa alada, Íris era dita pelos próprios deuses como o Arco-íris de Pés Velozes, indicando era uma figura rápida não somente em voo, quanto correndo. Desse modo, suas proles podem correr em velocidades pareaveis a sua atual velocidade total de voo, conseguindo usufruir de altas velocidades mesmo que quando indispostos de suas asas.

ᐅ Transição de Cores - Vermelho: De grande interferência entre as cores e a psique humana, os poderes dos filhos de Íris tendem a se moldar conforme afetados pela Colorimetria Emocional, tomando o corpo dos filhos de Íris em uma mudança ocasionada pela raiva. Ao se verem enfurecidos ou provocados, uma aura de tonalidade vermelha tomará o corpo do semideus, induzindo todos os seus ataques de teor ofensivo a um bônus de queimação, causando 10% de dano ígneo adicional. Pelos próximos 3 turnos, o inimigo sofre dano por queimaduras, recebendo 5% de dano a cada turno. Mais 2,5% adicional a cada 15 níveis que possuírem.


🌈 Nível 20:

ᐅ Arco-íris Angelical II: Em seus mitos, a imagem de Íris sempre era acompanhada por longas asas douradas, reluzindo sua essência divina. Assim como a deusa, proles de Íris são detentoras de um longo par de asas douradas e angelicais. Neste estágio, possuem 3 metros de envergadura e são hábeis para voar, alcançando voos medianos e levemente complexos, com certa maestria em suas manobras e acrobacias aéreas, podendo chegar a velocidades de até 220km's/h, mais o equivalente aos seus níveis em quilômetros.

ᐅ Magnificência Celeste - Chuvas: Filha de Thaumas e Elektra, íris representava as bênçãos advindas dos céus, das chuvas e do Arco-íris, trazendo a magnificência destes aspectos em seu resplendor. Como herdeiros de Thaumas, as maravilhas do mar, filhos de Íris detém afinidade sobre a formação de chuvas e garoas, se beneficiando quando na presença delas. Quando debaixo de chuvas, independente da intensidade destas, suas asas adquirem uma potência elevada em seu voo, duplicando suas velocidades de voo, além de se tornarem 40% resistentes a ataques de origem elementar hídrica.


🌈 Nível 25:

ᐅ Viajantes Arco-Íris II: Nascidos da deusa do Arco-íris, proles de Íris possuam longas asas douradas, que ao levantarem voos, deixam para trás um aspecto colorido, criando um rastro luminoso por onde passam. O rastro é intangível e apenas visual, mas pode confundir quem o vislumbra, forçando seus observadores a darem mais atenção ao brilho do que ao semideus, permitindo que este tenha brechas para atacar e se locomover. Quanto mais rápido estiverem, mais forte será a intensidade luminosa, podendo até mesmo cegar seus observadores ou queimar suas retinas.

ᐅ Símbolo de Fidelidade: Ainda que fosse mensageira de todos os deuses, Íris era leal serva se Hera, a Rainha Olimpiana, sendo sua servente e confidente pessoal. De tal modo, seus filhos empoderam-se quando na presença de Devotos de Hera, de modo que todas as suas habilidades de influencia, empatia ou fidelidade adquiram um bônus de 15% de eficácia por turno, possibilitando que a cada tentativa de influenciar seus aliados ou ofensores, eles se sintam mais propensos a aceitar o que dizem ou pedem.


🌈 Nível 30:

ᐅ Herdeiros da Água: Íris era uma deusa nascida de Thaumas, a majestosidade do mar, e Elektra, as nuvens dos céus, fazendo dela a deusa do Arco-íris que habita tanto os céus, quanto as águas. De tal modo, podem adaptar-se a ambientes hídricos, de modo a serem aptos a nados e até mesmo voos submergidos, podendo respirar debaixo d'água por tempo indeterminado, adaptar-se a temperatura da água e até mesmo nadar a velocidades equivalentes a metade da velocidade total das suas asas.

ᐅ Presença Requerida: Para todos os deuses e mortais, Íris era sempre bem vinda, uma vez que com ela, boas mensagens chegavam, impossibilitando que qualquer divindade se negasse a recusa-la em seus domínios, de modo em que até mesmo no submundo ela era bem vinda e respeitada. Como a mãe, suas proles são sempre bem vindas em qualquer ambiente, independente da afinidade que tiverem ou não, sentindo-se sempre recepcionados da melhor maneira possível, sem sofrer as consequências daquele terreno.


🌈 Nível 35:

ᐅ Brisa Primaveril: Em toda sua vida, Íris só tivera espaço para um amor, a quem se devotou fielmente ao casamento, sendo ela cônjuge do deus Zéfiro, a brisa da primavera. De tal modo, ao voarem, suas asas exalam um frescor de primavera natural, capaz de atrair e persuadir quem o cheira, mas também de semear e fortificar o solo por onde voam, trazendo consigo as bênçãos da primavera, diminuindo a eficácia de ações ofensivas em 30% enquanto aumenta a fertilização do solo em 50%.

ᐅ Transição de Cores - Amarelo: De grande interferência entre as cores e a psique humana, os poderes dos filhos de Íris tendem a se moldar conforme afetados pela Colorimetria Emocional, tomando o corpo dos filhos de Íris em uma mudança ocasionada pela alegria. Ao se verem otimistas ou alegres, uma aura de tonalidade amarela tomará o corpo do semideus, impossibilitando que influências empáticas advindas de fontes externas os afetem, blindando sua mente e suas emoções, se contra alvos de até 15 níveis acima.


🌈 Nível 40:

ᐅ Visão Policromática: Acometida como deusa do arco-íris, Íris também era vista como deusa das cores. Neste aspecto, suas proles possuem a capacidade de ver e enxergar aspectos cromáticos, podendo visualizar cores com maior profundidade, conseguindo reparar em detalhes e distinguir pinturas, de modo a perceber camuflagens, ilusões ou até mesmo espectros eletromagnéticos de sedimentos deixados por energia, conseguindo seguir rastros coloridos advindos de artigos energéticos ou pessoas, se dê até 10 níveis acima.

ᐅ Devoção Inigualável: Ainda que mensageira de todos os deuses, Íris servia a Hera como sua conselheira e serva pessoal, priorizando as vontades da Rainha dos Deuses acima de tudo. Similares a sua mãe, filhos de Íris são extremamente leais e devotos a àqueles que amam e se importam, não podendo voltar-se contra eles em nenhuma circunstância ou situação, mesmo quando influenciados por auras ou habilidades que visem induzir-lhes ao conflito ou intrigas, independente do balaço de níveis.


🌈 Nível 45:

ᐅ Transição de Cores - Violeta: De grande interferência entre as cores e a psique humana, os poderes dos filhos de Íris tendem a se moldar conforme afetados pela Colorimetria Emocional, tomando o corpo dos filhos de Íris em uma mudança ocasionada pela insegurança. Ao se verem inquietos ou inseguros, uma aura de tonalidade violeta tomará o corpo do semideus, amplificando o percentual de suas habilidades de locomoção, defesa ou movimentação, duplicando suas capacidades, para que possam fugir ou se proteger caso necessário.

ᐅ Vínculo Telepático: Como mensageira dos deuses, Íris era encarregada de levar mensagens a todos os cantos do mundo e a se comunicar com inúmeros mortais, mas ainda sim, manter um elo de comunicação a distância com Hera. De maneira similar, quando firmarem laços com alguém, terão para sempre um vínculo de mensagens telepático entre si, permitindo que falem entre si mentalmente, conseguindo se comunicar quando desejar. Apenas um vínculo por vez.


🌈 Nível 50:

ᐅ Maternos Ao Desejo: Ao lado de Zéfiro, Íris deu luz a Pothos, o deus erote dos desejos e anseios sexuais, patrono das paixões e dos amores desesperedores. Relacionados ao deus do desejo, filhos de Íris, ao se apaixonarem, passam a desejar intensamente a pessoa por quem criaram afeto e paixão, passando a almejar conquista-la acima de tudo, ignorando quaisquer outro indivíduo que vise lhes roubar o foco de sua paixão, não se vendo afetados por charmes ou habilidades de indução de amor, se por fontes de até 5 níveis acima dos seus.

ᐅ Magnificência Celeste - Céus: Filha de Thaumas e Elektra, íris representava as bênçãos advindas dos céus, das chuvas e do Arco-íris, trazendo a magnificência destes aspectos em seu resplendor. Como herdeiros de Eektra, as nuvens nos céus, filhos de Íris detém autoridade sobre a formação de nuvens tempestuosas ou agressivas, impedindo que tenham influencia sobre eles. Ao alçarem voos, suas asas jamais serão afetadas por efeitos de terreno advindos do clima, desde ventos, tempestades ou similares, impossibilitando que sejam penalizados ou tenham seus voos interrompidos por quaisquer ameaça celeste.


🌈 Nível 55:

ᐅ Arco-íris Angelical III: Em seus mitos, a imagem de Íris sempre era acompanhada por longas asas douradas, reluzindo sua essência divina. Assim como a deusa, proles de Íris são detentoras de um longo par de asas douradas e angelicais. Já desenvolvidas, possuem 5 metros de envergadura e são hábeis para voar, alcançando voos extremamente complexos, com alta maestria em suas manobras e acrobacias aéreas, podendo chegar a velocidades de até 360km's/h, mais o equivalente ao dobro dos seus níveis em quilômetros.

ᐅ Transição de Cores - Verde: De grande interferência entre as cores e a psique humana, os poderes dos filhos de Íris tendem a se moldar conforme afetados pela Colorimetria Emocional, tomando o corpo dos filhos de Íris em uma mudança ocasionada pela esperança. Ao se verem esperançosos ou perseverantes, uma aura de tonalidade verde tomará o corpo do semideus, impedindo que se vejam afetados por drenos energéticos, desgastes físicos ou perca de atributos advindos de desencorajamento ou similares, se dê até 15 níveis acima. Em adicional, regeneram 5% de suas reservas energéticas por turno.


🌈 Nível 60:

ᐅ Erradicadora da Escuridão I: Como uma deusa de puro resplendor, responsável por trazer luz e cor por onde passava, Íris era considerada como aquela cuja presença expulsava a escuridão, trazendo a luz e a clareza dos deuses. De tal modo, quando na presença de seus filhos, criaturas e seres de origem ctônica ou sombria tem todas as suas capacidades de ataque reduzidas em 25%. Em adicional, sofrem dano dobrado das habilidades luminosas dos semideuses do Arco-íris.

ᐅ Antítese dos Ladrões: Enquanto Íris era a deusa feminina mensageira de Hera, Hermes era o deus masculino mensageiro de Zeus, tornando-os deuses contrapartes e opostos em sua natureza. Quando alvos de roubos, furtos ou enganações que visem lhes tomar algo que os pertence, proles de Íris serão capazes de identificar o ato e perceber de princípio o que aconteceu, podendo lutar para retomar aquilo que lhe foi roubado. Caso o mesmo pertence seja roubado mais de duas vezes, o ladrão será penalizado, tendo todas as suas habilidades de furto ou engano desativadas por 3 turnos.


🌈 Nível 65:

ᐅ Voos Tempestuosos: Filha de Thaumas, o mar maravilhoso e Electra, as nuvens, Íris carregava o sobrenome de Aellopus, a quem a chamavam quando necessitavam de seus voos agressivos, sendo descrita como uma portadora de ventos tão tempestuosos como o dos Ventis. Ao voarem, suas proles podem portar o mesmo comportamento, de maneira ao qual suas asas impulsionem grandes massas de ar ao se deslocarem, afastando e repelindo qualquer projétil ou objeto em sua trajetória, repelindo tudo aquilo que visar se aproximar quando voam, os empurrando com a força do vento.

ᐅ Viajantes Arco-íris III: Nascidos da deusa do Arco-íris, proles de Íris possuam longas asas douradas, que ao levantarem voos, deixam para trás um aspecto colorido, criando um rastro luminoso por onde passam. O rastro é intangível e apenas visual, mas pode confundir a visão de seus observadores e até mesmo cega-los com a intensidade do brilho. Quando em voos de altas velocidades, o brilho deixado pelo rastro impossibilita que sejam vistos fisicamente, dando o aspecto visual de nada além de uma silhueta luminosa, ocultando qualquer visão a respeito do corpo do semideus.


🌈 Nível 70:

ᐅ Transição de Cores - Cinza: De grande interferência entre as cores e a psique humana, os poderes dos filhos de Íris tendem a se moldar conforme afetados pela Colorimetria Emocional, tomando o corpo dos filhos de Íris em uma mudança ocasionada pela apatia. Ao se verem apáticos ou insensíveis, uma aura de tonalidade cinza tomará o corpo do semideus, impossibilitando que sintam qualquer coisa, seja por influências externas ou causas internas, anulando efeitos emocionais, além de blindar sua mente contra qualquer influência empática ou mental, independente do balaço de níveis. Entretanto, não poderão usar habilidades de cunho emocional até que a apatia se dissipe.

ᐅ Mediadora Incontestável: Certa vez, Zeus e Hera discutiam a respeito de decisões Olimpianas que os deixaram de lados opostos, e Íris os interrompeu, mediando a situação para que estes tomassem uma escolha que fosse favorável a ambos. Como sua mãe, proles do arco-íris são mediadores interrompíveis, sempre tendo suas decisões, opiniões e palavras não somente respeitadas como também requeridas por todos a seu redor, incluindo os próprios deuses, possibilitando que saibam exatamente quais decisões devem tomar, consideradas como incontestáveis.


🌈 Nível 75:

ᐅ Erradicadora da Escuridão II: Como uma deusa de puro resplendor, responsável por trazer luz e cor por onde passava, Íris era considerada como aquela cuja presença expulsava a escuridão, trazendo a luz e a clareza dos deuses. De tal modo, quando na presença de seus filhos, criaturas e seres de origem ctônica perdem 50% de todas as capacidades ofensivas, além de receberem o triplo de dano de seus ataques luminosos. Em adicional, estes não conseguem aproximar-se da prole, devendo manter pelo menos, 15 metros de distância desta.

ᐅ Juras Inquebráveis: Quando os deuses faziam uma promessa, eles convocavam Íris para que ela trouxesse as águas do Rio Estígio, firmando aquela promessa como inquebrável. Abençoados pelas juras sob o rio da imutabilidade, herdeiros do arco-íris tem toda promessa ou jura voltada a eles como algo inquebrável e imutável, de maneira ao qual, qualquer coisa que a eles for prometida, será perpétuada para sempre como verdade incontestável e inviolável, impossível de ser desfeita.


🌈 Nível 80:

ᐅ Conexão Ambiente: Como mensageira dos deuses, Íris percorria os céus e os mares para que pudesse enviar as mensagens divinas, adentrando lugares inóspitos e domínios de outras divindades, sem se verem afetados por estes. Neste aspecto, suas proles além de sempre bem vindas ou requeridas em diferentes terrenos, nunca serão afetadas por influências adjacentes desses ambientes, sejam elas pressões ou temperaturas extremas, ou mesmo fatores místicos, como sono, fadiga e similares, não se vendo pegas em habilidades de terrenos, se por até, 10 níveis acima.

ᐅ Aliados Desejados: Durante a guerra de Tróia, Íris auxiliava e era bem vista por ambos os lados, prestando serviços e conselhos, auxiliando a todos de maneira a qual, nunca fosse tida como uma inimiga ou alguém indesejado. De maneira similar, durante confrontos, brigas ou intrigas em que seja preciso decidir um lado ou separar inimigos de aliados, os filhos de Íris se manterão imparciais, e de maneira alguma poderão ser vistos como inimigos por qualquer outro, sendo sempre cobiçado e desejado como um aliado, não podendo se ver atacado, até se provar uma ameaça.


🌈 Nível 85:

ᐅ Magnificência Celeste - Arco-íris: Filha de Thaumas e Elektra, íris representava as bênçãos advindas dos céus, das chuvas e do Arco-íris, trazendo a magnificência destes aspectos em seu resplendor. Como herdeiros de Íris, o arco-íris, proles da deusa se beneficiam quando na presença de arco-íris, sejam eles naturais ou artificiais. Quando sob sua luz, filhos de Íris possuem o potencial de todas as suas características gerais duplicado de eficiência. Em adicional, seus ataques de cunho luminoso marcam suas vítimas, tingindo-as, evitando que possam se camuflar ou desaparecer, por 5 turnos.

ᐅ Transição de Cores - Laranja: De grande interferência entre as cores e a psique humana, os poderes dos filhos de Íris tendem a se moldar conforme afetados pela Colorimetria Emocional, tomando o corpo dos filhos de Íris em uma mudança ocasionada pela invejar. Ao se verem invejados ou enciumados, uma aura de tonalidade laranja envolverá o corpo do semideus, possibilitando que estes possam roubar uma das habilidades dos seus usuário para si, após ver seu uso, permitindo que copiem e imitem sua funcionalidade temporariamente. Uma habilidade por alvo.


🌈 Nível 90:

ᐅ A Sombra do Arco-íris: Nascidas se Thaumas e Elektra, Íris e Arke eram deuses gêmeas, sendo Íris o arco-íris, e Arke a sombra do arco-íris, como um segundo arco-íris abaixo do primeiro. Similares a contraparte de íris, filhos da deusa do arco-íris possuem uma pequena habilidade extra abaixo das suas habilidades de cunho luminoso ou cromático, de maneira a perpetuar dois ataques simultâneos ou consecutivos da mesma habilidade, possibilitando que ela seja aplicada duas vezes no mesmo turno de modo consecutivo e simultâneo a primeira vez, afetando o dobro de alvos, ou um mesmo alvo, duas vezes seguidas.

ᐅ Ponte Entre Mundos: Para os gregos, Íris era a ponte que conectava o mundo mortal do mundo divino, servindo como um vínculo de passagem entre os deuses e a humanidade. De tal maneira, sua presença é sempre bem recebida e acalentada por diferentes povos, culturas ou mesmo outras divindades, de maneira ao qual não possam nunca ser impossibilitados de levarem suas mensagens e cumprirem com seus propósitos, conseguindo ultrapassar barreiras, bloqueios ou mesmo serem poupados de morte ou destinos violentos, libertos para que sempre possam enviar a mensagem a qual foi lhes concebida.


🌈 Nível 95:

ᐅ Arco-íris Angelical IV: Em seus mitos, a imagem de Íris sempre era acompanhada por longas asas douradas, reluzindo sua essência divina. Assim como a deusa, proles de Íris são detentoras de um longo par de asas douradas e angelicais. Em seu ápice, possuem 7 metros de envergadura e são extremamente hábeis para voar, alcançando voos extremos, com perfeita maestria em suas manobras e acrobacias aéreas, podendo chegar a velocidades de até 480km's/h, mais o equivalente ao triplo dos seus níveis em quilômetros. Controlam sua velocidade como desejar, podendo acelerar ou desacelerar instantaneamente, travando o voo de imediato ou atingindo o ápice da velocidade ao simplesmente bater as asas.

ᐅ Deidade Monocromática: Na colorimetria, a junção de todas as cores é o branco, replandescendo a pureza do dourado. Como pseudo deidades relacionadas a cores e a luz, filhos de Íris ao usarem duas ou mais habilidades de cores distintas conseguem fazer com que sua próxima habilidade de cunho cromático ou luminoso alcancem velocidades pareaveis a da própria luz, percorrendo grandes distâncias em questões de segundos, impossibilitando que seus alvos sequer consigam reagir a elas antes de serem acertados.


🌈 Nível 100:

ᐅ Transição de Cores - Branco: De grande interferência entre as cores e a psiquê humana, os poderes dos filhos de Íris tendem a se moldar conforme afetados pela Colorimetria Emocional, tomando o corpo dos filhos de Íris em uma mudança ocasionada pela apatia. Ao se verem confusos a respeito de suas emoções, uma aura de tonalidade branca os envolverá, permitindo que acessem todas as suas habilidades relacionadas a Transição de Cores ou Manifestação de Cores, independente do estado emocional, podendo ativa-las simultaneamente e as 9 de uma só vez. Entretanto, quanto mais habilidades forem utilizadas simultaneamente, maior será o desgaste físico e emocional implicado, podendo até mesmo, levar a morte.

ᐅ Arautos da Paz: Segundo os mitos, o arco-íris era um símbolo de milagres e prosperidades, trazendo junto a deusa Íris, os prelúdios da paz, fazendo da deusa uma mensageira que anuncia a harmonia. Apenas com sua presença, filhos de Íris trazem a uma área equivalente aos seus níveis em metros a extrema sensação de paz e calmaria, impossibilitando que quaisquer habilidade ou emoção que vá contra a essa sensação seja utilizada, além de interromper o funcionamento de poderes de teor ofensivos e similares, se dê até 5 níveis acima dos seus.



✯ Poderes Ativos ✯

🌈 Nível 1:

ᐅ Mensagens de Íris: Como mensageira divina, Íris utilizava do arco-íris para que suas mensagens fossem enviadas aos mortais. De maneira similar, suas proles podem criar pequenos arco-íris artificiais de proporções medianas, capazes de servirem como ponto de comunicação com qualquer outra pessoa em todo o mundo, bastante apenas dizer o nome dela transformando o arco em uma espécie de imagem embaçada, permitindo que ambos os lados se vejam e se comuniquem por no máximo, 1 minuto.

ᐅ Manifestação de Cores - Violeta: Para Íris, as cores no arco-íris representavam muito além do que apenas aspectos de luz, mas também espectros emocionais, sendo um deles, o violeta, que simboliza o medo. Uma vez por ocasião, podem fazer com que até 3 alvos sejam encobertos com uma aura violeta que potencializa todos os seus medos e inseguranças, reduzindo em 30% suas resistências empáticas. Caso utilizada em conjunto com a Transição de Cores - Violeta, força alvos afetados a sentirem-se paranoicos, vendo vultos, imagens e até mesmo projeções ilusórias de seus medos.


🌈 Nível 2:

ᐅ Colorimetria Prismática I: Filhos da deusa que simboliza e representa a arte, proles de Íris possuem extrema afinidade com cores, podendo controlar e manipular as colorações a seu redor. Inicialmente, são detentores de leviana aptidão, podendo exercer mudanças simples de cores, como alterar a pigmentação de algo ou alguém e camuflar objetos através da mudança das cores, com alto custo energético.

ᐅ Plumagem - Letalidade: Detentores de um longo par de asas douradas, filhos de Íris podem utilizá-las para diversas funções, como a de letalidade. Uma vez a cada três turnos, ao abrirem suas asas, serão capazes de projetar até 15 de suas penas como projéteis de alta perfuração, adquirindo colorações diversas durante o lançamento. Cinco projéteis adicionais para cada 15 níveis que possuam.


🌈 Nível 3:

ᐅ Nulificação de Cores: Com tênue domínio sobre a manipulação das cores, proles de Íris podem retirar a cor de até 2 objetos por vez, deixando-os completamente invisíveis. Ao escolher algum objeto em seu campo de visão, serão capazes de retirar e apagar toda a coloração que ele possuir, ao ponto de deixá-lo inteiramente translúcido a luz e invisível, por 3 turnos. Quanto maior ou mais denso for o objeto, maior será o consumo energético para remover suas cores.

ᐅ Através de Íris I: Segundo os gregos, Íris utilizava dos Arco-íris para viajar através dos céus, cruzando o mundo em poucos segundos, deixando um rastro colorido por onde passava. Assim como sua mãe, herdeiros da mensageira dos deuses são capazes de rapidamente cruzar o ambiente através dos céus, podendo, até duas vezes por ocasião, se teletransportar para distâncias presentes em seu campo de visão.


🌈 Nível 4:

ᐅ Emissão Luminosa: Como deusa do arco-íris, Íris trazia luz e resplandecia todo o ambiente ao seu redor, iluminando o céu. Assim como a mãe, suas proles podem, quando necessário, emitir grandes quantidades de luz neon de diferentes colorações através do corpo, conseguindo controlar a frequência e a intensidade da luz, podendo desde fazer uma simples iluminação, a até mesmo tornar impossível olhar para seu corpo devido ao brilho.

ᐅ Criações Artísticas I: Repletos de dotes artísticos, proles de Íris possuem a capacidade de gerar e criar desenhos, podendo até mesmo, dar vida a eles. Ao desenharem algo em algum papel ou superfície, serão capazes de dar vida e forma ao desenho, manifestando-o em tamanho real como um artigo de tinta, podendo criar formas, animais ou utensílios pequenos. Por serem apenas tinta, são frágeis e permanecem em campo por apenas 2 turnos. Quanto mais complexo o desenho, maior o consumo energético.


🌈 Nível 5:

ᐅ Maestriais da Luz I: Como divindade relacionada a luz do arco-íris, Íris era tida como uma divindade celeste, de grande resplendor. De tal modo, seus filhos possuem leve aptidão sobre a manipulação da luz, podendo gerar, moldar e até mesmo solidificar matéria luminosa para fins diversos, tanto ofensivos, quanto defensivos, de forma leviana e pouco complexa, com alto custo energético.

ᐅ Arco-íris Lacerante: Capazes de manipular os aspectos da luz e usá-los a seu favor, proles de Íris podem, até três vezes por ocasião, manifestar um arco-íris luminoso de tamanho e proporções variáveis. Uma vez que criado, poderão projeta-lo como uma onda de luz sólida, poderosa o suficiente para executar cortes precisos e extremamente letais, lacerando tudo em seu caminho, com perfuração equivalente a carga energética utilizada para cria-lo.


🌈 Nível 7:

ᐅ Manifestação de Cores - Azul: Para Íris, as cores no arco-íris representavam muito além do que apenas aspectos de luz, mas também espectros emocionais, sendo um deles, o azul, que simboliza a tristeza. Duas vezes por ocasião, podem fazer com que até três alvos entrem em profundo estado de tristeza por um único turno, desativando todas as suas habilidades em decorrência e impedindo que utilizem habilidades ativas no próximo turno. Caso utilizada em conjunto com a Transição de Cores - Azul, passa a afetar todos os alvos dentro da área emitida pela aura.

ᐅ Progênies da Água: Ainda que fosse tida unicamente como uma divindade celeste, Íris era filha de Thaumas e possuía grande afinidade a água, encarregada de levá-la aos céus para abastecer as nuvens. Neste aspecto, seus filhos são capazes de manipular a água existente a seu redor, podendo utiliza-la de maneiras diversas com baixa complexidade, e mediano custo energético. Não podem alterar o estado da água, mas podem modificar sua temperatura e densidade.


🌈 Nível 10:

ᐅ Fulgor de Cores: Nascidos da deusa das cores e do arco que resplandece sobre os céus, herdeiros do Arco-íris podem, duas vezes por ocasião, emitir uma rajada de cores de intensa temperatura advinda de suas mãos. A rajada tem como intuito queimar e causar grandes danos a tudo aquilo que atingir, entretanto, caso utilizada com as habilidades Transições de Cores e Manifestação de Cores, ela pode aplicar um de seus efeitos diretamente sobre o alvo atingido, transformando a cor da rajada na cor da emoção.

ᐅ Égide Luminoso: Detentores de grande controle sobre a luz e suas variações, Proles de Íris conseguem até mesmo alterar a densidade do seu estado, ao ponto de torná-la impermeável. Por 2 turnos, serão capazes de gerar um escudo circular de pura energia luminosa sobre seu corpo e de até mais dois alvos, podendo protegê-los de ataques de até 10 níveis acima. Acima disso, consome energia equivalente ao poder de ataque ofensor.


🌈 Nível 15:

ᐅ Manifestação de Cores - Vermelho: Para Íris, as cores no arco-íris representavam muito além do que apenas aspectos de luz, mas também espectros emocionais, sendo um deles, o vermelho, que simboliza a paixão. Uma vez por ocasião, podem fazer com que até dois alvos se apaixonem perdidamente por alguém, não podendo utilizar habilidades de cura, bonificações ou similares em outras pessoas, durante 3 turnos. Caso utilizada em conjunto com a Transição de Cores - Vermelho, tornam-se possessivos e violentos, atacando qualquer um que se aproximar de quem amam.

ᐅ Progênies dos Céus: Ainda que fosse tida como uma divindade hídrica, Íris era filha de Elektra e possuía grande afinidade aos céus, encarregada de voar guiando a carruagem dos ventos. Neste aspecto, nascidos do arco-íris são capazes de manipular o ar existente a seu redor para criar lufadas, manifestar ventanias e similares, podendo utiliza-lo de maneiras diversas com baixa complexidade, e mediano custo energético.


🌈 Nível 20:

ᐅ Plumagem - Cintilar: Detentores de um longo par de asas douradas, filhos de Íris podem utilizá-las para diversas funções, como a cintilação. Uma vez a cada três turnos, podem fazer com que seu longo par de asas adquira um brilho intenso, forte suficiente para expurgar a visão de qualquer um que tente olha-los, os cegando temporariamente. A luz dissipa qualquer indícios de sombras ou criaturas sombrias em até 30 metros de distância, causando grande dano e os repelindo, afetando de forma danosa seres sombrios e ctônicos.

ᐅ Chamado Equino: Sendo eles herdeiros da divindade relacionada aos Pégasos, nascidos de Íris possuem grande aptidão e conexão com as criaturas, podendo convoca-las. Ao assoviarem, convocam a campo até dois dos divinos cavalos alados. As criaturas são extremamente ágeis e alcançam velocidades de até 400km's/h, podendo esmagar e atropelar qualquer coisa em seu caminho, além de servirem como montaria para até duas pessoas cada. Permanecem em campo até serem mortos ou dispersados.


🌈 Nível 25:

ᐅ Pontos de Luz I: Mediante aos gregos, Íris era considerada como a divindade alada mais rápida dentre todo o panteão, cruzando os céus como um rastro luminoso. Similares a sua mãe, filhos de Íris podem, uma vez a cada cinco turnos, transformar seus corpos em pontos de luminosidade extremamente brilhantes, podendo percorrer os céus com o dobro de velocidade de voo, mantendo-se como intangíveis durante o percurso. Atacar lhes força a tangibilidade novamente.

ᐅ Retentor Prismático: Detentores de grande domínio sobre a luz, proles da deusa do arco-íris podem usar a refração luminosa para prender seus inimigos. De tal modo, poderão criar um prisma retangular sobre o corpo de até 3 alvos, com tamanho e forma variáveis, capaz de aprisionar os alvos dentro deles por até 2 turnos. Enquanto presos, poderes e habilidades mágicos ou energéticos de até 15 níveis acima serão redirecionados de volta ao atacante, com o dobro de dano. Poderes de nível superior podem romper o prisma.


🌈 Nível 30:

ᐅ Manifestação de Cores - Laranja: Para Íris, as cores no arco-íris representavam muito além do que apenas aspectos de luz, mas também espectros emocionais, sendo um deles, o laranja, que simboliza o ciúmes. Uma vez por ocasião, podem fazer com que até dois alvos sejam enciumados por todos a seu redor, os forçando a se verem impossibilitados de tomar ações que envolvam ajudar ou auxiliar qualquer outra pessoa, se não a si mesmos, por 2 turnos. Caso utilizada em conjunto com a Transição de Cores - Laranja, suas habilidades de cura, regeneração, bonificação ou similares ficam desativadas pelo resto do combate.

ᐅ Colorimetria Prismática II: Filhos da deusa que simboliza e representa a arte, proles de Íris possuem extrema afinidade com cores, podendo controlar e manipular as colorações a seu redor. Neste estágio, são detentores de mediana aptidão, podendo exercer mudanças levianamente complexas de cores, como alterar a pigmentação de algo ou alguém, camuflar objetos ou pessoas, criar pequenas distorções de imagens através da mudança das cores, com relativo custo energético.


🌈 Nível 35:

ᐅ Maestriais da Luz II: Como divindade relacionada a luz do arco-íris, Íris era tida como uma divindade celeste, de grande resplendor. Portanto, seus filhos possuem mediana aptidão sobre a manipulação da luz, podendo gerar, moldar e solidificar a matéria luminosa, conseguindo alterar sua forma e luminosidade para fins diversos, tanto ofensivos, quanto defensivos, de forma relativamente complexa, com razoável custo energético.

ᐅ Rastro de Íris: Por onde passam, através de suas asas, proles de Íris tendem a deixar um rastro colorido, feito de pura energia luminosa. De maneira similar, serão capazes de tornar esse rastro constante e frequente na duração de seus voos, o deixando permanentemente no ar, por um turno. Após esse turno, o rastro se ativará por todo cenário onde foi deixado, materializando no lugar uma densa barreira luminosa de pura energia sólida, firmando uma espécie de parede de luz que causa sérias queimaduras ao contato e a proximidade.


🌈 Nível 40:

ᐅ Manifestação de Cores - Amarelo: Para Íris, as cores no arco-íris representavam muito além do que apenas aspectos de luz, mas também espectros emocionais, sendo um deles, o amarelo, que simboliza a animação. Uma vez por ocasião, serão capazes de marcar até dois alvos, os forçando a uma constante alegria, que os impossibilita de controlar seus poderes, forçando a ativação constante de suas habilidades em uso, impedindo que utilizem outras, por 2 turnos. Caso utilizada em conjunto com a Transição de Cores - Amarelo, passa a afetar até o dobro de alvos, pelo dobro de turnos.

ᐅ Auxílio Punitivo: Nascida de Thaumas e Elektra, Íris era irmã das Harpias e portanto, detinha grande conexão com elas. Uma vez por combate, seus filhos poderão convocar até duas Harpias, mulheres aladas, metade humanas, metade pássaros, para lutar a seu favor. São forças da natureza destrutivas e punitivas, podendo mover ventanias e criar lufadas de ar, além de possuírem grande aptidão bestial. Permanecem em campo até serem mortas ou dispersadas.


🌈 Nível 45:

ᐅ Através de Íris II: Segundo os gregos, Íris utilizava do Arco-íris para viajar através dos céus, cruzando o mundo em poucos segundos, deixando um rastro colorido por onde passava. Assim como sua mãe, herdeiros da mensageira dos deuses são capazes de rapidamente cruzar o ambiente através dos céus, podendo, até três vezes por ocasião, se teletransportar para distâncias equivalentes ao triplo dos seus níveis em metros, conseguindo levar duas pessoas consigo.

ᐅ Impulso Prismático: Sendo ela a deusa do arco-íris, Íris esta presente sobre qualquer superfície que faça esse fenômeno acontecer, até mesmo os espelhos de arco-íris falsos. Uma vez por combate, seus filhos poderão fazer com que 2 pequenos espelhos de luz surjam em seu campo de visão. Durante 3 turnos, sempre que um ataque luminoso ou cromático utilizando por ele acertar um dos espelhos, este será redirecionado, duas vezes mais forte, na direção do adversário ou do outro espelho. Pode acumular poder na reflexão.


🌈 Nível 50:

ᐅ Plumagem - Transgressão: Detentores de um longo par de asas douradas, filhos de Íris podem utilizá-las para diversas funções, como a de transgressão. Uma vez a cada 5 turnos, podem fazer com que suas asas brilhem em grande luminosidade, adquirindo colorações luminosas similares ao arco-íris na paleta de cores que desejar, as deixando completamente mutáveis a coloração, além de intensificar sua velocidade de deslocamento e vôo, duplicando-as cumulativamente.

ᐅ Manifestação de Cores - Verde: Para Íris, as cores no arco-íris representavam muito além do que apenas aspectos de luz, mas também espectros emocionais, sendo um deles, o verde, que simboliza o repúdio. Uma vez por ocasião, podem escolher até dois alvos para sentirem repúdio e aversão por algo ou alguém que escolherem. Devido ao repúdio, o alvo atacará e tentará destruir aquilo que odeia sem medir esforços, independente de laços ou vínculos. Caso utilizada em conjunto com a Transição de Cores - Verde, aplica os efeitos da aura sobre os alvos afetados, compartilhando suas imunidades e resistências com ele.


🌈 Nível 55:

ᐅ Herdeiros Celestiais: Nascida de Elektra, a deusa das nuvens, Íris sempre foi tida como uma deusa celestial, que percorria os céus e os movia a seu favor conforme voava. Ao voarem, suas proles poderão deter um tênue e avançado controle sobre a atmosfera e o clima ao seu redor, podendo fazer chover, nevar ou iniciar tempestades, com um tênue controle climático e situacional, ao ponto de até mesmo conseguirem dissipar nuvens, tempestades e similares, se dê até 5 níveis acima.

ᐅ Mensagens Instantâneas: Ainda que competisse com Hermes pelo posto de mensageiro mais veloz, Íris era considerada como a divindade mais eficiente em entregar e receber mensagens, fazendo com que todos dependessem dela para o envio de informações. De tal modo, seus filhos conseguem, cinco vezes por ocasião, enviar mensagens instantâneas para qualquer pessoa no mundo, assegurando-se de que somente com o pensamento, elas chegarão a pessoa escolhida.


🌈 Nível 60:

ᐅ Manifestação de Cores - Índigo: Para Íris, as cores no arco-íris representavam muito além do que apenas aspectos de luz, mas também espectros emocionais, sendo um deles, o índigo, que simboliza a compaixão. Uma vez por ocasião, serão capazes de escolher até 2 outros aliados além de sí mesmos para criar um vínculo, permitindo que compartilhem 50% de resistências, imunidades, níveis virtuais e buffs gerais entre si, por 3 turnos. Caso utilizada em conjunto com a Transição de Cores - Índigo, torna o compartilhamento completo, permitindo que usufruam de 100% daquilo compartilhado.

ᐅ Criações Artísticas II: Repletos de dotes artísticos, proles de Íris possuem a capacidade de gerar e criar desenhos, podendo até mesmo, dar vida a eles. Ao desenharem algo em algum papel ou superfície, serão capazes de dar vida e forma para o desenho, manifestando-o em tamanho real como um artigo de tinta, podendo criar formas, animais ou utensílios de grandes porte A resistência, tamanho e duração dos desenhos é variável conforme o gasto energético para produzi-los.


🌈 Nível 65:

ᐅ Plumagem - Benção: Detentores de um longo par de asas douradas, filhos de Íris podem utilizá-las para diversas funções, como a de benção. Até duas vezes por ocasião, podem fazer com que suas asas emitam uma luminosidade que envolve até 3 aliados, triplicando suas velocidades gerais por 3 turnos. Em adicional, acelera o uso de suas habilidades e poderes, fazendo com que estas tenham efeitos duas vezes mais rápidos, aumentando regenerações, resistências adaptativas ou similares, além de acelerar efeitos negativos em decorrência, encurtando sua duração pela metade.

ᐅ Colorimetria Prismática III: Filhos da deusa que simboliza e representa a arte, proles de Íris possuem extrema afinidade com cores, podendo controlar e manipular as colorações a seu redor. Neste estágio, são detentores de grande aptidão, podendo exercer mudanças complexas de cores, como alterar a pigmentação de algo ou alguém, camuflar objetos ou pessoas, criar grandes distorções de imagens através da mudança das cores e até mesmo mudar texturas, luminosidade ou aspectos cromáticos, como o brilho, com baixo custo energético.


🌈 Nível 70:

ᐅ Maestriais da Luz III: Como divindade relacionada a luz do arco-íris, Íris era tida como uma divindade celeste, de grande resplendor. Portanto, seus filhos possuem grande aptidão sobre a manipulação da luz, conseguindo gerar, moldar e transmutar o estado da matéria luminosa, podendo alterar sua forma, massa, temperatura e luminosidade para fins diversos, tanto ofensivos, quanto defensivos, de forma extremamente complexa, com baixo custo energético.

ᐅ Manifestação de Cores - Cinza: Para Íris, as cores no arco-íris representavam muito além do que apenas aspectos de luz, mas também espectros emocionais, sendo um deles, o cinza, que simboliza a apatia. Até cinco vezes por ocasião, serão capazes de inutilizar os efeitos empáticos ou emocionais aplicados por terceiros, inutilizando sua funcionalidade, tanto em sí mesmos, quanto em outros alvos. Caso utilizada em conjunto com a Transição de Cores - Cinza, impedem que todos a cerca de 15 metros ao seu redor sintam qualquer coisa, rompendo laços, vínculos e o funcionamento de poderes emocionais dentro da área.


🌈 Nível 75:

ᐅ Pontos de Luz II: Mediante aos gregos, Íris era considerada como a divindade alada mais rápida dentre todo o panteão, cruzando os céus como um arco luminoso. Similares a sua mãe, filhos de Íris podem, duas vezes a cada três turnos, transformar seus corpos em pontos de luminosidade extremamente brilhantes, podendo cruzar o espaço com o triplo de velocidade de voo, mantendo-se como intangíveis e intocáveis durante o percurso, conseguindo até mesmo atravessar barreiras mágicas ou energéticas. Podem realizar um ataque sem perder a intangibilidade.

ᐅ Luminescência Purgatória: Segundo os gregos, Íris era uma deusa que percorria todo o mundo com sua luz, trazendo brilho até mesmo ao submundo. Uma vez por ocasião, suas proles podem manifestar um brilho intenso a partir de seus corpos, limpando qualquer efeito, habilidade ou capacidade exercido por proles ctônicas ou criaturas sombrias que estejam em decorrência, revertendo seus efeitos e enfraquecendo em 25% todas as capacidades de tais criaturas pelos próximos turnos, até o fim do combate, purgando-os com sua luz divina.


🌈 Nível 80:

ᐅ Punição de Arke: Segundo os gregos, Arke era a contraparte de Íris, que por aliar-se aos titãs como sua mensageira, foi punida, tendo suas asas, seu dom divino, arrancando dela. Uma vez por alvo, quando em lados opostos de uma decisão, seja em combate ou similares, filhos de Íris serão capazes de dar aos seus adversários um destino similar ao de Arke, arrancando deles uma característica, artefato, aspecto ou poder que torna-os únicos e divinos em sua essência, impossibilitando que estes façam uso daquilo que lhes foi retirado, até o fim do embate.

ᐅ Manifestação de Cores - Preto: Para Íris, as cores no arco-íris representavam muito além do que apenas aspectos de luz, mas também espectros emocionais, sendo um deles, o preto, que simboliza a ausência de todas as cores. Uma única vez por ocasião, serão capazes de, ao tocar em alguém, induzir sobre a pessoa uma essência negra, que apaga, nulifica e restringe uma emoção ou aspecto emocional, de maneira total, eliminando aquela emoção ou suas influências sobre o alvo, assim como, o impedindo de usar habilidades relacionadas a ela, permanentemente. Deve ser usado com a Transição de Cores para apagar a respectiva cor relacionada.


🌈 Nível 85:

ᐅ Através de Íris III: Segundo os gregos, Íris utilizava dos Arco-íris para viajar através dos céus, cruzando o mundo em poucos segundos, deixando um rastro colorido por onde passava. Assim como sua mãe, herdeiros da mensageira dos deuses são capazes de rapidamente cruzar o ambiente através dos céus, podendo, até cinco vezes por ocasião, se teleportar para distâncias equivalentes ao triplo dos seus níveis em metros, conseguindo levar até duas pessoas consigo. Uma vez por ocasião, podem realizar teleportes entre cidades.

ᐅ Psicogênese Artística: Detentores de dons artísticos, herdeiros do arco-íris podem usar das tintas para dar vida a tinturas e desenhos, manipulando-os. Neste nível contudo, são capazes de criar desenhos com base em seu espectro emocional. Criaturas advindas do espectro Vermelho, tendem a ser mais agressivas e terem suas potências físicas duplicadas. Criaturas do espectro azul tendem a ser mais passivas, e tendem a ter suas resistências gerais duplicadas, e assim se sucede, possibilitando que seus desenhos se manifestem com base na sua Transição de Cores.


🌈 Nível 90:

ᐅ Imutabilidade do Estígio: Ao realizarem juras e promessas, os deuses pediam a Íris para que esta levasse a água do estígio sobre suas cabeças, tornando suas promessas e juras, imutáveis. Até duas vezes por ocasião, herdeiros da mensageira divina serão capazes de banhar qualquer aspecto ou característica de um dos seus poderes, ativos ou passivos, com a água do rio estígio, para que esta característica se torne permanente e fixa, inalterada e inviolável, seja por influências internas ou externas, até o fim do combate.

ᐅ Absorção Luminosa: Íris era tida como uma deusa da luz, capaz de trazer iluminação ou retirá-la dos mortais. Como a mãe, suas proles possuem domínio sobre a luz, podendo absorver a iluminação ambiente de algum lugar e utiliza-la como combustível próprio. Até três vezes por ocasião, podem retirar a iluminação de qualquer lugar, habilidade ou criatura, o deixando completamente escura e apagada. A luz em questão é absorvida, convertida em 25%, 50%, ou 75% de poder total para a próxima habilidade luminosa do semideus, com base na quantidade de luz absorvida anteriormente.


🌈 Nível 95:

ᐅ Colorimetria Prismática IV: Filhos da deusa que simboliza e representa a arte, proles de Íris possuem extrema afinidade com cores, podendo controlar e manipular as colorações a seu redor. Neste estágio, são detentores de extrema aptidão, podendo exercer mudanças complexas de cores, como alterar a pigmentação de algo ou alguém, camuflar objetos ou pessoas, criar grandes distorções de imagens através da mudança das cores, conseguindo mudar texturas, luminosidade ou aspectos cromaticos, como brilho, com baixo custo energético. Podem retirar e manipular a tinta de algo ou alguém, usando-a como uma espécie de líquido denso, similar a hídrocinese.

ᐅ Plumagem - Divinação: Detentores de um longo par de asas douradas, filhos de Íris podem utilizá-las para diversas funções, como a de divinação. Uma única vez por ocasião, serão capazes de tornar suas asas tão divinas e resplandescentes quanto as de sua própria mãe, ao ponto de conseguirem cruzar qualquer terreno, ambiente ou distância em apenas segundos após voar, podendo se deslocar na velocidade da luz para qualquer lugar do mundo, rompendo quaisquer barreira ou impedimento que os impossibilite de tentar, tornando suas asas, divinas.


🌈 Nível 100:

ᐅ Manifestação de Cores - Branco: Para Íris, as cores no arco-íris representavam muito além do que apenas aspectos de luz, mas também espectros emocionais, sendo um deles, o branco, que simboliza a unificação das cores. Uma única vez por ocasião, podem fazer com que de seu próprio corpo uma aura inteiramente branca se dissipe pelo ambiente, em equivalência aos seus níveis em metros. Dentro da área, todos os alvos serão afetados por qualquer habilidade da Manifestação de Cores e Transição de Cores ou por qualquer emoção respectiva as cores que o semideus desejar. Caso utilizada em conjunto com a Transição de Cores - Branco, podem fundir o efeito de três habilidades em uma só, fazendo com que duas delas não contem para o número máximo de habilidades permitidas por turno.

ᐅ Aspectos Cromáticos: Relacionadas as emoções, as cores possuem grande influência nas emoções e sensações dos seres humanos, podendo interferir com elas. No limiar de seus dotes divinos, proles da deusa do arco-íris podem fazer com que as cores transmitam aspectos e emoções desejados por eles, afetando seus alvos com sensações e sentimentos atribuídos a elas, mexendo com sua psiquê. Podem fazer com que cores frias emitam a sensação de frio e até mesmo congelem algo parcialmente, ou que cores quentes transmitam calor, ao ponto de poder iniciar pequenos incêndios, além de poder decidir qual aspecto emocional uma cor causará em seu alvo. Quanto mais complexo for, maior o gasto energético.


Feito por: Vírus;