Ícelo

👁‍🗨 Deus Onírico das Formas Animalescas, Assustadoras, Bestiais e Monstruosas dos Sonhos e Personificação dos Pesadelos. 👁‍🗨



Nível de Dificuldade: Médio [👁️‍🗨️👁️‍🗨️]

Mecânica Exclusiva: Deus dos pesadelos assombrosos e monstruosos, Icelo representa a perfeita demonstração daquilo que acontece quando a malícia e o horror transmitidos pela mortalidade tocam o Mundo dos Sonhos, contaminando a beleza do surrealismo com a crueldade provocada pela necessidade do medo, dando vida às criaturas da noite e das trevas que espreitam os sonhos daqueles que são desafortunados e não conseguem repousar.

Nascidos subitamente desse medo onírico, as proles de Icelo carregam consigo um legado sombrio e igualmente obscuro. Detentores de uma aura pútrida que os conecta ao mundo dos pesadelos, estes semideuses possuem atrelados a si uma segunda persona bestial, adormecida e materializada em sua própria sombra, como um monstro que sempre espreita sua vida, acompanhando-os desde o seu primeiro suspiro como mortais, vinculados a eles pela eternidade.

Tal ser é a manifestação viva de um pesadelo, e também é aquilo que mais amedronta os próprios filhos de Icelo, que são constantemente torturados ao se verem forçados a conviver com ela, aprendendo desde cedo a "lidar com seus próprios demônios" para nunca teme-los, e sim usá-los para serem fortes e livres daquilo que seu pai acreditava ser a maior fraqueza da humanidade: o medo. Feita unicamente por aquilo que parecem ser sombras vivas, a criatura se alimenta do medo daqueles que estão ao redor do semioniro, assim como, do próprio semideus, podendo até mesmo tomar o controle dele caso não tenha coragem suficiente para a controlar.

Sua aparência e forma são refletidos naquilo que mais causa medo ao seu portador, e portanto, parte individualmente de cada indivíduo que a possuí. É fato que a "Sombra", começa como algo fraco e de baixa ofensividade, mas evolui e cresce junto com o semideus e com as ações que ele toma, se apoderando de Condutores Sombrios adquiridos através do medo de suas vítimas para se tornar uma criatura bestial tangível, tão temível e letal quanto a próprio prole dos Pesadelos. Como um reflexo da essência obscura do Sonhar, a criatura não pode ser morta ou destruída, apenas contida e meramente afetada por influências mágicas, místicas ou de ação anti-sombria e maligna, principalmente purificadora, forçando-a recuar de volta para a sombra de seu portador onde deverá se reformular até que possa sair novamente.

Caso o filho de Icelo morra, sua sombra se desvinculará dele, retornando para o Reino dos Pesadelos, onde comunicará ao mestre dos horrores noturnos o fracasso de mais uma de suas criações. Em alguns casos, conforme o semideus for progredindo e se fortalecendo, ele aprenderá a conviver com seu "familiar", e poderá até mesmo controla-lo em certo grau, ao nível em que estarão em sintonia, vencendo o medo e superando as adversidades que lhes afastam, permitindo que usufrua do máximo potencial desse pesadelo que o acompanha. Para mais informações, leia as habilidades Vanguarda Nefasta e Vínculo Onírico, além daquelas destacadas com Condutor Sombrio.


• Estágios de Crescimento:

» Nível 05 - Estágio Inicial:
0 Condutores Sombrios Necessários.

» Nível 20 - Estágio Intermediário:
15 Condutores Sombrios Necessários.

» Nível 45 - Estágio Avançado:
35 Condutores Sombrios Necessários.

» Nível 75 - Estágio Final:
60 Condutores Sombrios Necessários.

» Nível 100 - Estágio Bestial:
90 Condutores Sombrios Necessários.


✯ Poderes Passivos ✯

👁‍🗨 Nível 1:

ᐅ Perícia Dilacerante: Direcionado como um dos medos mais comuns daqueles que sonham, o medo constante de lâminas é algo recorrente nos pesadelos manipulados por Icelo, quem sutilmente se deleita no uso de tais armas. Devido a afinidade de seu genitor, suas proles possuem grande aptidão no uso de lâminas, independente do seu tamanho, espessura ou empunhadura, podendo maneja-las de forma excepcional. Em adicional, cortes realizados por suas lâminas desencadeiam medo por sangue, reduzindo as resistências empáticas de seus alvos em 2,5% por ferimento, facilitando o medo.

ᐅ Aura Sonífera I: Segundo os mitos, bastava que os deuses estivessem nos domínios Oníricos para que se vissem afundados no cansaço e na fadiga divina ocasionada por Icelo, o deus dos pesadelos. Deste modo, proles da divindade possuem uma aura ao seu redor - de diâmetro equivalente aos seus níveis em metros - que aflige semideuses em leve cansaço, fadiga e desgaste, os forçando a sensação de extrema sonolência, diminuindo suas eficácias de ação em 5%.


👁‍🗨 Nível 2:

ᐅ Leveza Angelical: Como divindade do Sopor, o silêncio era o requisito primário de Hipnos para com o mundo, uma vez que este o apreciava e necessitava de total quietude para que o sono nunca fosse violado. Em total sincronia aos ideais da divindade, proles Oníricas possuirão uma capacidade de movimentação singular, podendo movimentar-se em silêncio absoluto, sem que haja a mínima produção de ruídos ou poluição sonora, a menos que assim seja requisitado por estes, os tornando furtivos e imperceptíveis a audição.

ᐅ Presença Amedrontadora I: Ainda que fosse atrelado a uma figura profética, Icelo também possuía uma contraparte cruel e impiedosa, relacionada unicamente ao medo e ao horror dos pesadelos, denominada pelos gregos como Fobertor. De natureza similar a da divindade, os filhos do deus serão detentores de uma presença amedrontadora, capaz de afastar e amedrontar todos aqueles ao seu redor. Cada alvo afetado pela influência fornece 01 Condutor Sombrio, além de se tornar 10% mais frágil a condições, influências e habilidades causadas pelo medo e suas variáveis.


👁‍🗨 Nível 3:

ᐅ Descanso Eterno: Por sua natureza, os filhos dos Oneiros são detentores de uma crescente exaustão e sonolência em seus corpos, carregando consigo um semblante quase sempre cansado e fadigado. Desse modo, habilidades que visem induzir fadiga, sono, esgotamento ou drenos de energia serão totalmente falhas contra eles, se provenientes de fontes de até 10 níveis acima dos seus. Acima disso serão apenas 40% resistentes.

ᐅ Afiliação Onírica: Nascidos de Hipnos, os semi-oniros fazem parte do mundo dos Sonhos, atrelados a ele como uma extensão dos domínios de seu descendente, podendo acessá-lo conscientemente caso repousem. Ao entrarem em estado de sono, serão capazes de projetar sua consciência no mundo Onírico de maneira completamente autônoma, podendo interagir com o ambiente ao seu redor e até mesmo entrar em contato com os sonhos de outros seres próximos.


👁‍🗨 Nível 4:

ᐅ Forjados pelo Desespero: Encarregado de visitar a mortalidade em seus sonhos, Icelo vivia entre os pesadelos dos mortais e dos deuses, acostumando-se aos horrores que neles testemunhava. Expostos constantemente aos domínios de seu pai, o medo não é algo que afeta aos semioniros dos pesadelos, uma vez que detenham de total afinidade com essa sensação que os acompanha. Devido a isso, as proles dos pesadelos possuem imunidade total a habilidades que visem lhes induzir medo, efeitos derivados do medo ou ações semelhantes, se dê até 15 níveis acima dos seus. Acima disso serão 50% resistentes.

ᐅ Sopor Inatingível: Nascido do sono e da fadiga, Icelo detinha em seu ser um semblante cruel e irritadiço, averso em essência ao sono que tanto ofertava a mortalidade. Como seu genitor, proles do deus dos horrores noturnos são naturalmente detentores de tamanha determinação e empenho para com suas ações de grande hostilidade, entretanto, são propícios por natureza para que possam dormir sempre que lhes for desejado, sem que haja empecilhos. Independente a confusão, barulho ou desordem, serão capazes de entrar em estado de sono em poucos segundos.


👁‍🗨 Nível 5:

ᐅ Vanguarda Nefasta: Nascidos de uma parcela do Reino dos Pesadelos, os filhos de Icelo carregam consigo parte dos horrores que lá habitam, manifestando-a através de sua própria sombra como uma criatura que os acompanha, representada como aquilo que deveria ser seu maior medo. A criatura é como uma extensão corporal da sombra dos Semioniros, crescendo e se alimentando do medo e do desespero daqueles que estão ao seu redor, evoluindo conforme se alimentam dos Condutores Sombrios residuais que são deixados pelas suas vítimas sempre que sofrem dano empático ou mental advindo do medo e de suas variáveis. Cada condutor devorado por ela fortalece as capacidades gerais da criatura em 1%, aprimorando-a.

ᐅ Vínculo Onírico - Forma: Herdado através de sua herança pavorosa e nefasta, aqueles nascidos do deus dos pesadelos carregam consigo uma sombra que sempre os acompanhará, como um reflexo vivo e material dos seus próprios pesadelos. Como uma extensão do Semioniro, sua Sombra se manifestará fisicamente sempre que estiver em cenários de alta intensidade emocional, surgindo com a aparência daquilo que seu portador mais teme, com atributos pareáveis aos do próprio semideus. Sua forma é um reflexo do medo e portanto, variável, mas deve sempre respeitar uma imposição de tamanho, tendo até no máximo 3 metros de altura e largura, além disso, só pode se afastar de seu portador até um máximo da metade dos seus níveis em metros, ainda sendo vinculado a ele por um "elo" sombrio. Requer 01 Condutor Sombrio para a ativação.


👁‍🗨 Nível 7:

ᐅ Fisiologia Bestial: Ainda que fosse em suma maioria retratado como uma figura sem forma ou aparência, Icelo em suas poucas retrações era visto como um ser bestial, de características ferais amedrontadoras. Em semelhança a divindade, suas proles são detentoras de atributos similares aos das bestas que representam, adquirindo força máxima de até 250 kg e uma velocidade de movimento igual a 95 km/h, mais o equivalente aos seus níveis em parâmetros de medida, tornando-se bestas implacáveis durante cenários ou confrontos físicos. Para cada 10 níveis que possuam, sua integridade física geral aumenta em 5%.

ᐅ Bocejo Pegajoso: Ocasionado pela necessidade do corpo de se manter desperto, o bocejo é um reflexo do corpo que estimula o cérebro, de maneira ao qual torne essa prática como algo contagiante para aqueles que a observam. De fisiologia similar, sempre que um semioniro bocejar, todos a sua volta pararão todas as suas ações daquele turno para que possam bocejar também, perdendo suas ações gerais naquele momento. O bocejo entretanto precisa ser involuntário e não pode ser forçado.


👁‍🗨 Nível 10:

ᐅ Sonambulismo - Defensivo: Hipnos e seus Oneiros possuem total domínio sobre o sonhar e o sono, portanto, podem atravessar as fronteiras entre o mundo desperto e o sopor imediatamente, uma vez que seus corpos possuem capacidade racional individual para que adormeçam. Ao dormirem em combate, os corpos daqueles que nasceram do deus dos pesadelos poderão seguir padrões de cunho exclusivamente defensivo de maneira autônoma, podendo desviar de projéteis, golpes e movimentos realizados contra eles, mesmo que não tenham visão destes.

ᐅ Reestruturação Sonífera I: Parte da extensão do mundo Onírico, os filhos de Icelo são tidos como semi-oniros, dotados de extrema ligação com o sonhar, e portanto, é quando estão no mundo dos sonhos que verdadeiramente sentem-se em casa. Sempre que dormirem ou repousarem, serão capazes de regenerar suas energias e curar seus ferimentos, regenerando em 40% todos os seus ferimentos e energias perdidas durante 4 turnos de sono, 10% a cada turno. Caso despertos, a cura é interrompida.


👁‍🗨 Nível 15:

ᐅ Afinidade Feral: Acometido pelos gregos como o "Senhor das Feras" Icelo era um deus intimamente relacionado as bestas, feras e seres selvagens nas quais se transformava durante os sonhos dos mortais, simbolizando seu vínculo com tais criaturas. Neste aspecto, suas proles são detentoras de íntima relação com seres animalescos de comportamento bestial, tornando-os facilmente propensos a domar animais selvagens e criaturas monstruosas, podendo adquirir seu respeito quando necessário ou mesmo fazê-los temerem a ele. Quando em afinidade com tais criaturas, estas recebem um bônus de 25% em atributos físicos.

ᐅ Profetistas Oníricos: Embora fosse o deus dos pesadelos, a principal função de Ícelo para com os mortais era servir como aviso profético, sendo ele o oniro encarregado de levar as profecias de melhor interpretação e fácil compreensão para a mortalidade, alertando-a dos perigos que os aguardava. Nascidos dessa afinidade de seu genitor com as profecias Oníricas, os filhos da divindade possuem extrema aptidão na distinção e interpretação de quaisquer aviso, profecia, comunicado ou semelhantes que lhes seja dado, sabendo interpreta-lo ou mesmo desvenda-lo sem que necessite muito esforço.


👁‍🗨 Nível 20:

ᐅ Vislumbres do Pesadelo: Familiarizados aos infortunos pesadelos de todos os seres que adormecem em seus domínios, as proles de Ícelo possuem extrema afinidade às aparições, vultos e espíritos que materializam no Sonhar, sabendo indica-las e vê-las mesmo quando no mundo mortal. Ao se verem próximos a cenários ou ambientes onde há grande influência sobrenatural, suas proles poderão enxergar além do que seus olhos permitem ver, conseguindo visualizar através do escuro, enxergar vislumbres de criaturas, espíritos ou mesmo seres ocultos responsáveis pela causa de emoções negativas.

ᐅ Vínculo Onírico - Consciência: Herdado através de sua herança pavorosa e nefasta, os nascidos do deus dos pesadelos carregam consigo uma sombra que sempre os acompanhará, como um reflexo vivo e consciente dos seus próprios pesadelos. Capaz de assumir forma e se materializar, a Sombra do Semioniro se apresenta como um pesadelo, em constante evolução, aprendendo com o mundo e a realidade ao seu redor. Neste estágio, será capaz de adquirir consciência, tornando-se um indivíduo que surge através da vontade de seu portador, recebendo uma baixa capacidade intelectual para seguir ordens, beirar o tato para a comunicação e aos poucos criar entendimento sobre o mundo, para fins intelectuais mais complexos. Requer 15 Condutores Sombrios para a ativação.


👁‍🗨 Nível 25:

ᐅ Aura Sonífera II: Segundo os mitos, bastava que os deuses se aproximassem dos domínios Oníricos para que se vissem afundados no cansaço e na fadiga divina ocasionada por Icelo, o deus dos pesadelos. Deste modo, proles da divindade possuem uma aura ao seu redor - de diâmetro equivalente ao dobro dos seus níveis em metros - que aflige semideuses, animais e monstros em grande cansaço, fadiga e desgaste, os forçando a sensação de extrema sonolência, diminuindo suas eficácias de ação em 10%.

ᐅ Presença Amedrontadora II: Ainda que fosse atrelado a uma figura profética, Icelo também possuía uma contraparte cruel e impiedosa, relacionada unicamente ao medo e ao horror dos pesadelos, denominada pelos gregos como Fobertor. De natureza similar a da divindade, os filhos do deus serão detentores de uma presença amedrontadora, capaz de afastar e amedrontar todos aqueles ao seu redor. Cada alvo afetado pela influência fornece 02 Condutores Sombrios, além de se tornar 20% mais frágil a condições, influências e habilidades causadas pelo medo e suas variáveis. Alvos possuintes de resistência ao medo tem suas resistências fragilizadas em 10%.


👁‍🗨 Nível 30:

ᐅ Conversão de Sonhos: Capaz de invadir e permear os sonhos dos mortais, Icelo era um deus nefasto, cuja presença era suficiente para converter os sonhos daqueles que repousavam em seus assombrosos pesadelos, contaminando a essência do Sonhar. Sempre que se fizerem presentes em sonhos ou mesmo próximos a criações e manifestações Oníricas, ilusórias ou similares, filhos do medo onírico serão capazes de afetar a realidade da criação com sua aura pútrida, a corrompendo até se tornar rapidamente um pesadelo monstruoso, assumindo o controle daquele cenário em questão.

ᐅ Habitantes do Tártaro: Regentes das cavernas mais profundas e obscuras de todo o mundo inferior, Hipnos e seus Oneiros possuem extrema familiaridade com a ambientação do Tártaro e portanto, não poderão ser afetados por habilidades que visem induzir a eles pressão gravitacional ou a ausência do ar oxigênio, se de até 5 níveis acima, uma vez que a entrada para seus domínios se localiza naquele local inóspito. Acima dos níveis propostos, serão apenas 25% resistentes.


👁‍🗨 Nível 35:

ᐅ Sonambulismo - Ofensivo: Hipnos e seus Oneiros possuem total domínio sobre o sonhar e o sono, portanto, podem atravessar as fronteiras entre o mundo desperto e o sopor imediatamente, uma vez que seus corpos possuem capacidade racional individual para que adormeçam. Ao dormirem em combate, os corpos daqueles que nasceram do deus dos pesadelos poderão seguir padrões de cunho exclusivamente ofensivo de maneira autônoma, sem impedimento ou restrição, executando movimentos ou a ativação de habilidades com eficácia total.

ᐅ Paralisação Onírica I: Pertencente aos domínios de Fobertor, a paralisia do sono era uma condição influenciada pela faceta divina do deus dos Pesadelos, onde suas vítimas acabavam paralisadas mediante ao medo, experienciando seus tormentos de forma lúcida. Ao causarem medo em seus oponentes, o espírito punitivo de Fobertor irá se manifestar nos corpos dos atingidos, paralisando-os por 1 turno sempre que estes acumularem 60% de fragilidade emocional adjacentes das habilidades do Semioniro.


👁‍🗨 Nível 40:

ᐅ Imersão Realística: Inerentes a realidade, os Oniros vivem no mundo dos Sonhos, onde o surrealismo e o ficcional se moldam conforme sua vontade e necessidade, dispersando-os daquilo que conhecem como realidade. Neste aspecto, suas proles possuem uma fácil compreensão do que é real ou irreal em seu campo de visão, sabendo distorcer e entender todo o ambiente ao seu redor, para que possam diferenciar a realidade e a surrealidade, vendo através de ilusões, falsos cenários ou criações mirabolantes que não deveriam existir.

ᐅ Umbras Espectrais: Apesar de compartilhar o Deamon Onirium com seus demais irmãos, o reino dos pesadelos era um local escuro e vazio, livre de quaisquer indícios de esperança, onde somente os piores dos desejos oníricos existiam. Devido a sua afinidade a escuridão e as sombras, as proles de Ícelo possuem extrema familiaridade com as trevas que se moldam ao seu redor, recebendo 30% a mais de velocidade, força e perfuração de suas garras. Além disso, tornam-se parcialmente imunes a ataques umbracineticos advindos por fontes de até 05 níveis acima, fortalecendo-se quando envolvidos pela umbra.


👁‍🗨 Nível 45:

ᐅ Serventia Mórfica: Responsável por dar vida e essência a um dos pilares que constituem o Sonhar, Icelo estava intimamente relacionado aos pesadelos que habitavam os seus domínios, sendo não só temido, como respeitado por estes. Deste modo, filhos da divindade jamais deverão ser atacados por seres que vivem nos domínios de seu pai, sendo sempre respeitados e temidos por esses seres. Aplicável somente a habitantes que pertençam ou estejam no reino dos pesadelos.

ᐅ Vínculo Onírico - Independência: Herdado através de sua herança pavorosa e nefasta, os nascidos do deus dos pesadelos carregam consigo uma sombra que sempre os acompanhará, como um reflexo vivo e independente dos seus próprios pesadelos. Como uma extensão do próprio semideus e daquilo que mais teme, sua Sombra se manifestará sempre que necessário, seja por vontade do semideus ou mesmo própria, assumindo uma persona independente e involuntária a de seu portador, criando capacidade de pensar, agir e realizar ações que independem de ordens ou critérios, realizando as próprias escolhas e atitudes, além de agir paralelamente ao estado mental, emocional ou físico do Semioniro. Requer 35 Condutores Sombrios para a ativação.


👁‍🗨 Nível 50:

ᐅ Andarilhos dos Sonhos: Encarregados de transitar entre a terra onde todos os sonhos habitam e o mundo dos mortais, os Oneiros possuem vasto domínio e conhecimento a respeito dos sonhos de qualquer ser, podendo acessá-los sempre que bem entender. De tal modo, filhos de Icelo ao adentrarem em estado de sono, serão capazes de se conectar com o sonho de qualquer indivíduo desejado, contanto que este também esteja dormindo, podendo usar do sonho para se comunicar e conseguir informações.

ᐅ Profecias Mórficas: Em seus mitos, Hipnos enviava seus Oniros como seres mensageiros dos homens, muitas das vezes, os encarregando de entregarem avisos e profecias, tanto para alarma-los, quanto para avisá-los. Ao sonharem em busca de informações, as proles de Icelo poderão se conectar a sonhos proféticos, sonhos estes que serão conduzidos pelos oniros, que transmitirão avisos e profecias ao semideus, entretanto, quase sempre incertas, podendo ter uma natureza esclarecedora ou enganadora.


👁‍🗨 Nível 55:

ᐅ Reestruturação Sonífera II: Parte da extensão do mundo Onírico, os filhos de Hipnos são tidos como semi-oniros, dotados de extrema ligação com o sonhar, e portanto, é quando estão no mundo dos sonhos que verdadeiramente sentem-se em casa. Sempre que dormirem ou repousarem, serão capazes de regenerar suas energias e curar seus ferimentos, regenerando em 60% todos os seus ferimentos e energias perdidas durante 4 turnos de sono, 15% a cada turno. Caso despertos, a cura é interrompida.

ᐅ Maximização Pavorosa: A capacidade de sonhar é designada a todos os mortais, mas muitos dos desafortunados chegavam até as terras dos pesadelos onde Icelo estava, consumindo os bons sonhos e os transformando em pesadelos, apoderando-se do desespero de suas vítimas. Como a divindade, seus filhos são possuintes da capacidade de devorar os sonhos de seus alvos, roubando deles sua esperança e seu vigor sempre que estes adormecem próximos a sí, recebendo um aumento de 5% em todas as suas capacidades físicas e bestiais para cada alvo presente que tenha tido seus sonhos convertidos em pesadelos.


👁‍🗨 Nível 60:

ᐅ Aura Sonífera III: Segundo os mitos, bastava que os deuses estivessem nos domínios Oníricos para que se vissem afundados no cansaço e na fadiga divina ocasionada por Icelo, o deus dos pesadelos. Deste modo, proles da divindade possuem uma aura ao seu redor - de diâmetro equivalente ao triplo dos seus níveis em metros - que aflige todos aqueles ao seu redor em grande cansaço, fadiga e desgaste, os forçando a sensação de extrema sonolência, diminuindo suas eficácias de ação em 20%.

ᐅ Empoderamento Onírico: Sendo eles seres que compartilham da mesma essência divina, todos os Oniros nasceram e compartilham do mesmo poder, possuindo uma sinergia igualitária quando juntos e em sincronia. De tal modo, quando junto a outros semideuses filhos dos deuses do sono, sonho, pesadelo ou fantasia, todas as ações do Semioniro receberão um percentual adicional de 25% a cada Oneiro presente. Além disso, cada vez que manifestarem sua Sombra, está terá um acréscimo em todos os seus atributos e capacidades físicas, recebendo os mesmo valores de bônus adicional que o Semioniro.


👁‍🗨 Nível 65:

ᐅ Presença Amedrontadora III: Ainda que fosse atrelado a uma figura profética, Icelo também possuía uma contraparte cruel e impiedosa, relacionada unicamente ao medo e ao horror dos pesadelos, denominada pelos gregos como Fobertor. De natureza similar a da divindade, os filhos do deus serão detentores de uma presença amedrontadora, capaz de afastar e amedrontar todos aqueles ao seu redor. Cada alvo afetado pela influência fornece 03 Condutores Sombrios, além de se tornar 35% mais fragil a condições, influências e habilidades causadas pelo medo e suas variáveis. Alvos possuintes de resistência ao medo tem suas resistências fragilizadas em 15%.

ᐅ Divisória dos Sonhos: Dividido entre três reinos, o mundo dos Sonhos é fragmentado entre os seres Oníricos, de maneira ao qual os domínios fantasiosos de Fântaso e marfineos de Morfeus nunca se misturem aos assombrosos pesadelos de Icelos. Durante combate, caso vítimas de influências que tentem adormece-los, apazigua-los, modificar seus corpos ou seduzi-los, as proles de Icelo terão sua habilidade "Vínculo Onírico" ativada, manifestando sua Vanguarda Nefasta instintivamente para protegê-los enquanto sob efeito dessas influências e mutações. Em contrapartida, a Sombra é imune a tais induções e capacidades.


👁‍🗨 Nível 70:

ᐅ Despertar dos Pesadelos: Desde os primórdios, acreditava-se que os pesadelos entregues por Icelo fossem proféticos, uma vez que estes agiam como estímulos cerebrais enviados aos sonhos para despertar o corpo e trazer o subconsciente a tona, acordando aqueles que precisavam despertar. Quando vítimas de hipnose ou efeitos de controle mental que desativem sua mente e bloqueiem seu subconsciente, o corpo dos filhos de Icelos entrará em estado de sono, forçando seus sonhos a serem tomados por pesadelos que os obrigarão a acordar no próximo turno após o efeito, livres de tais induções causadoras de influências mentais e vestígios psíquicos.

ᐅ Danação Monstruosa: Além de ser a divindade dos sonhos e pesadelos, Ícelo também representava as feras, monstros e bestas que habitam nos pesadelos da humanidade, sendo constantemente associado a seres e figuras bestiais. Assim como seu pai, as proles da divindade possuem uma capacidade lasciva em domar a mente e o subconsciente de quaisquer criatura bestial apenas com sua presença, forçando-a a reconhecer sua soberania e teme-la, obrigando qualquer invocação inimiga que esteja próxima a sua presença a recuar, abandonar o combate ou se voltar contra seu invocador, caso este seja de níveis inferiores aos do Semioniro.


👁‍🗨 Nível 75:

ᐅ Vínculo Onírico - Crescimento: Herdado através de sua herança pavorosa e nefasta, os nascidos do deus dos pesadelos carregam consigo uma sombra que sempre os acompanhará, como um reflexo vivo e em constante evolução dos seus próprios pesadelos. Em um estágio de existência mais avançado, sua Sombra agora possuí a capacidade de interagir com a escuridão ao seu redor, se beneficiando de locais desprovidos de iluminação, podendo fundir as sombras ambientes a sua própria forma física para romper suas imposições de tamanho, largura e distância percorrida, adquirindo o dobro, triplo ou mesmo quádruplo de tamanho, força, velocidade e resistência a depender do quão escuro e amplo é o ambiente onde estão. Em contrapartida, tornam-se duplamente vulneráveis a ataques luminosos. Requer 60 Condutores Sombrios para a ativação.

ᐅ Crueldade Febril: Nos tempos antigos, o nome do deus associado aos pesadelos sempre fora tratado de maneira temerosa e omissa, sendo distribuído entre três nomes singulares, onde cada um deles representava uma faceta dos sonhos pavorosos, sendo Épiales o responsável por simbolizar os sonhos febrils. Sempre que induzirem medo aos seus alvos, o espírito punitivo de Épiales virá para castigar suas vítimas, elevando suas temperaturas corporais, forçando-as a sentir febre, calor e calafrios, começando a suar frio e apresentar grande detrimento físico, perdendo 40% de seus atributos físicos gerais.


👁‍🗨 Nível 80:

ᐅ Demonização do Sonhar: Para a grande parte dos deuses e dos mortais, Ícelo era um demônio onírico de aparência indefinida, que sempre surgia em seus pesadelos como aquilo que estes mais temiam em vida. De maneira similar, em um primeiro contato, a forma física como as proles da divindade são vistas por suas vítimas será tida como a materialização daquilo que elas mais temem, forçando-as a sofrer as penalidades do medo sempre que os vislumbram pela primeira vez, reduzindo suas resistências ao medo em 60% durante o primeiro turno de um combate. Aqueles que não possuírem resistência ao medo serão penalizados com 80% de fragilidade emocional.

ᐅ Potencializador do Sonhar: Ao entrarem em estado de sono, as proles de Icelo são capazes de se conectar com sua faceta divina em total sinergia. Ao dormirem, estes entrarão em estado de acúmulo por dois a três turnos, ao fim do segundo turno, qualquer dano causado por suas ações ofensivas ignorará 40% das barreiras, imunidades ou semelhantes de seu alvo. Ao fim de três turnos, esse valor se tornará 80%. Entretanto, durante o período de acúmulo, nenhuma habilidade ativa poderá ser usada.


👁‍🗨 Nível 85:

ᐅ Paralisação Onírica II: Pertencente aos domínios de Fobertor, a paralisia do sono era uma condição influenciada pela faceta divina do deus dos Pesadelos, onde suas vítimas acabavam paralisadas mediante ao medo, experienciando seus tormentos de forma lúcida. Ao causarem medo em seus oponentes, o espírito punitivo de Fobertor irá se manifestar nos corpos dos atingidos, paralisando-os por 1 turno sempre que estes acumularem 30% de fragilidade emocional ou 60% de redução de resistência ao medo adjacentes das habilidades do Semioniro. Caso seus alvos acumulem 100% de fragilidade emocional, receberão paralisação total por quantidade indefinida de tempo.

ᐅ Incompreensão Temerosa: Para os gregos, a imagem de Icelo era incerta e enganosa, vista como um breu obscuro e disforme, que rapidamente adquiria a forma de uma besta semelhante as de seus pesadelos, impossibilitando que a mortalidade soubesse a verdadeira aparência da divindade. Devido a isso, todas as transformações realizadas pelas proles de Ícelo se demonstrarão como verdadeiras aos seus oponentes, forçando habilidades leitoras de imagens, mentes, auras, movimentos ou semelhantes a serem totalmente falhas em descobrir sua verdadeira forma, aparência e intenção durante um combate ou ocasião, tornando-os seres incapazes de serem discernidos ou entendidos.


👁‍🗨 Nível 90:

ᐅ Aura Sonífera IV: Segundo os mitos, bastava que os deuses estivessem nos domínios Oníricos para que se vissem afundados no cansaço e na fadiga divina ocasionada por Icelo, o deus dos pesadelos. Deste modo, proles da divindade possuem uma aura ao seu redor - de diâmetro equivalente ao triplo dos seus níveis em metros - que aflige todos aqueles ao seu redor, mesmo que divindades, em grande cansaço, fadiga e desgaste, os forçando a sensação de extrema sonolência, diminuindo suas eficácias de ação em 30%.

ᐅ Proficiência Profética: Embora fosse representado como deus dos pesadelos, Icelos era tido como o deus Onírico das profecias, uma vez que seus sonhos eram em suma maioria proféticos e tendiam a se concretizar, transmitindo os vislumbres mais precisos do futuro. Ao entrarem em estado absoluto de sono, seus filhos serão capazes de se conectar aos seus dons proféticos, permeando o subconsciente do mundo dos sonhos para ter acesso a vislumbres de acontecimentos que viriam a acontecer em determinados momentos, fossem eles próximos ou distantes. Para cada turno que estiverem em estado de sono, incapazes de interagir com o mundo ao seu redor, saberão exatamente o que acontecerá nos próximos 2 turnos, minutos ou horas de um combate ou ocasião.


👁‍🗨 Nível 95:

ᐅ Mundo dos Sonhos: Deuses do mundo dos sonhos, Icelo assim como os demais Oneiros, lá possuía domínio absoluto do sonhar, empoderando-se através da dimensão. Assim, ao adentrarem o mundo dos sonhos, os níveis virtuais do Semioniro irão duplicar, permanecendo assim até que deixem a dimensão. Em adição, alvos que não possuam resistência a fadiga irão receber penalização de perca constante de energia em 5% por habilidade que usam, o valor dobra sempre que uma outra habilidade é utilizada, passando a consumir o valor de porcentagem atual.

ᐅ Automatas do Medo: Para que pudesse formular os pesadelos de suas vítimas, Icelos, Fobertor e Épiales invadiam suas mentes, vasculhando por seus traumas, experiências e tormentos, vislumbrando cada mínimo detalhe que pudessem utilizar para moldar os sonhos perversos que atormentariam suas vítimas. Sobre o mesmo conceito, para que suas proles possam influenciar e induzir o medo em seus alvos, é necessário que tenham conhecimento a respeito de seus traumas, tormentos e momentos de desespero, adquirindo consciência e aprendizado sobre eles ao simplesmente tocarem em seus alvos, tirando proveito de qualquer informação que possa ser utilizada para lhes impor medo e desespero.


👁‍🗨 Nível 100:

ᐅ Culminância de Pesadelos: Tido como a personificação dos pesadelos, Icelo é um dos três pilares que rege a dimensão do Sonhar, encarnando o medo e os horrores daqueles que se arriscam a sonhar em seus domínios. Sempre que levarem alvos inimigos para o mundo dos sonhos, seja fisicamente ou oniricamente ao lhes induzirem a estado de sono, cada um deles testemunhará um cenário distinto criado pela própria dimensão, moldado e formulado especificamente para eles, reproduzindo em seus sonhos lúcidos a personificação do que seria um verdadeiro pesadelo, aprisionando suas mentes em puro tormento. De tal modo, todas as causas e circunstâncias que alí forem manifestadas serão tidas como verdade, implicando situações de horror e perigo que impactam as mentes de suas vítimas, induzindo a elas 100% de fragilidade emocional caso despertem, criando novos traumas e fobias que permanecerão para sempre lembrados.

ᐅ Vínculo Onírico - Desvinculação: Herdado através de sua herança pavorosa e nefasta, os nascidos do deus dos pesadelos carregam consigo uma sombra que sempre os acompanhará, como um reflexo vivo e em constante evolução dos seus próprios pesadelos. Em seu último estágio de formação, a Sombra se tornou um ser individual, de características próprias, capaz de tomar ações por espontaneidade, agindo como um ser autônomo. Neste nível, sua existência já não mais depende da do Semioniro de Icelo, podendo agora se desvincular dele e romper seus laços, além de adquirir a liberdade para agir paralelamente a ele, usufruindo da capacidade de manifestar todos os poderes utilizados por ele que atribuem Condutores Sombrios, replicando-os. Ainda que não possuam mais vínculo, caso o semideus morra, sua sombra também partirá. Requer 90 Condutores Sombrios para a ativação.


✯ Poderes Ativos ✯

👁️‍🗨️ Nível 1:

ᐅ Indução de Sono I: Similares aos seus progenitores, proles oníricas possuem a extrema capacidade de adormecer suas vítimas e alvos quando necessário, para que possam regrar os seus sonhos e submetê-los aos seus domínios. Neste aspecto, filhos de Icelo podem induzir intensa fadiga e cansaço físico em até 2 alvos simultaneamente, os forçando a encontrar dificuldades em se manter despertos, pesando suas pupilas e músculos, reduzindo em 30% sua precisão e capacidade muscular.

ᐅ Impacto Sombrio: Ao manifestarem sua Sombra, os filhos de Icelo podem utilizá-la para diversos propósitos, sejam eles ofensivos ou defensivos, aproveitando ao máximo de seu potencial durante combates ou necessidades. Até três vezes por combate, sempre que ativarem sua habilidade passiva "Vínculo Onírico - Forma", serão capazes de forçar a manifestação de sua sombra como um vulto negro em alta velocidade, impulsionando-a em um deslocamento na direção de um inimigo ou projétil, afim de se impactar contra ele para o repelir, afastar ou desacelerar. A força do impacto é equivalente igual ao dobro da força da sombra.


👁️‍🗨️ Nível 2:

ᐅ Mutilação Tenebrosa: Acometido pelos mortais como uma divindade sanguinária e cruel que rege o mundo dos pesadelos, Icelo possuía consigo um cerne bestial, enfatizando a sua similaridade com as bestas em que se transformava. Como seu progenitor, as crias do deus dos tormentos são possuintes de uma capacidade de mutilação natural, podendo materializar garras ou presas afiadas sobre suas unhas e dentes sempre que desejado. Estas podem cortar estruturas como madeira, rochas e até mesmo metais mais fracos com facilidade, mas causam apenas 20% de perfuração máxima contra estruturas ou resistências de durabilidade superior.

ᐅ Mensageiros Oníricos: Era comum para Hipnos enviar seus filhos, os Daemons do Onirium para comunicar aos mortais sobre seu destino, de maneira que estes pudessem o evitar, alarmando-os. De maneira similar, nascidos das divindades, seus filhos possuem a capacidade de enviar sonhos informativos para qualquer pessoa que desejem, alertando sobre situações ou quaisquer tipo de contato abordado pelo semideus, permitindo assim que o seleto receba a mensagem em seus momentos de sono.


👁️‍🗨️ Nível 3:

ᐅ Culminância de Medos: Considerado como uma emoção primordial para os pesadelos, o medo é um dos domínios que pertencem a Icelo, que utiliza do sentimento para atormentar suas vítimas e difundir suas perspectivas sobre o mundo. Uma vez por ocasião, suas proles possuirão a capacidade de difundir a perspectiva e visão de até três vítimas ao seu redor, recheando seus corações com medo e desespero, fazendo-os acreditar que todas as pessoas a sua volta são monstros hediondos, por 2 turnos. Fornece 2 Condutores Sombrios por alvo afetado.

ᐅ Areia dos Sonhos I: Formado pelos sedimentos de Sonhos, Fantasias e Pesadelos, o mundo dos sonhos é um lugar cheio de vida e forma, mas que se molda como areia dourada para o mundo físico. Deste modo, ao manifestarem suas vontades oníricas, proles de Icelo podem materializar a areia do sonhar, se tornando capazes de cria-la e manipula-la de modo singular. Neste nível são iniciais em suas manipulações, conseguindo dar forma a construtos de porte pequeno e peso similar, com alto custo de energia.


👁️‍🗨️ Nível 4:

ᐅ Senhor das Bestas I: Assim como os demais Oneiros, Icelo era uma personificação mutável dos sonhos, de forma e aparência distintas, entretanto, sempre relacionadas a feras, bestas e figuras animalescas, em suma maioria, assombrosas. Assim como a divindade, seus filhos serão capazes de transformar e modificar sua forma física para se assemelhar a animais de médio a grande porte, de feições e capacidades bestiais, assumindo como criaturas ferais e selvagens, por no máximo 2 turnos. Ao assumirem a transformação, replicam todas as capacidades físicas da espécie em questão.

ᐅ Aspectos do Pesadelo: Íntimos aos medos e pesadelos dos mortais, aqueles nascidos de Icelo possuem um domínio atenuado sobre a emoção e as sensações daqueles que estão a sua volta, podendo modificá-las para fazer de suas vidas um grande tormento. Até duas vezes por alvo, os Semioniros dos pesadelos podem induzir suas vítimas a um estado de sensação fomentado pelo medo, implicando a elas efeitos como pavor, ansiedade, paranoia, inquietação ou mesmo insanidade, por três turnos. Alvos que não possuem resistência ao medo são penalizados com 10% de fragilidade emocional enquanto aqueles que possuem tem suas resistências fragilizadas em 05%.


👁️‍🗨️ Nível 5:

ᐅ Onirocinese I: Devido á sua conectividade Onírica, as proles de Icelo são detentoras de capacidades além da compreensão quando no mundo dos sonhos, podendo gerar formas, animais, objetos ou similares, ao manipular a realidade dos sonhos como bem entender. Neste nível, são iniciantes em sua manipulação, conseguindo realizar unicamente coisas simples, como artefatos ou construtos pequenos. Danos causados no mundo dos sonhos não implicam no mundo físico, mas abalam o psicológico daquele que for afetado.

ᐅ Vínculo Onírico - Mutação: Herdado através de sua herança pavorosa e nefasta, aqueles nascidos do deus dos pesadelos carregam consigo uma sombra que sempre os acompanhará, como um reflexo vivo e material dos seus próprios pesadelos. Como umbras vivas, uma vez que materializada para fins de combates ou cenários de necessidade, sua Sombra é capaz de mutar e moldar sua própria forma física, podendo modificar seus membros e sua silhueta corporal como preferir, contanto que se mantenha no limite de tamanho e distância de seu portador. Caso sacrifique 5 Condutores Sombrios, a sombra poderá imitar a forma física de outro ser ou criatura temporariamente, de tamanho menor ou similar, por 5 turnos. Requer uso conjunto com a habilidade "Vínculo Onírico - Forma."


👁️‍🗨️ Nível 7:

ᐅ Conduítes do Pavor I: Provenientes dos medos e dos pavores de suas vítimas, os Pesadelos são criados a partir de um medo já existente na mente de seus alvos, se manifestando em seus sonhos quando estes entram em estado de repouso. Relacionados ao medo em sua essência onírica, os filhos da divindade dos sonhos amedrontadores possuem um domínio íntimo e preciso sobre o sentimento, podendo manipular o medo sentido por seus alvos, vítimas ou aliados, conduzindo suas fobias, seus devaneios e discernimentos sobre os tormentos vividos, controlando-o conforme sua vontade. Fornece 3 Condutores Sombrios para cada alvo afetado.

ᐅ Patrono Animalesco - Corvos: Responsável por vir aos sonhos proféticos na forma de animais e seres selvagens, a imagem tomada por Icelo estava sempre associada as criaturas em que se transformava, as tendo como símbolo. Nesse aspecto, até duas vezes por ocasião, suas proles serão capazes de invocar três corvos negros, de tamanho e aparência comuns entre a espécie. Além de possuírem seus bicos e garras para ataques, a verdadeira capacidade dos corvos está em seu intelecto, permitindo que eles sobrevoem distâncias e se comuniquem remotamente com os filhos da divindade, transmitindo informações a eles.


👁️‍🗨️ Nível 10:

ᐅ Materialização do Sonhar: No Mundo dos Sonhos, fantasias e devaneios dão forma a tudo aquilo que a mente subconsciente deseja. Como herdeiros do Sonhar, os semideuses Oníricos possuem o poder de manifestar e trazer tais deslumbres para o mundo desperto quando necessário, materializando objetos de pequeno porte conforme sua necessidade. Sejam pequenas armas, chaves, fechaduras ou quaisquer utensílios que lhes sirva. Quanto mais tempo manterem tais criações no mundo mortal, maior será o consumo de energia.

ᐅ Supressão Febril: Compartilhando seus domínios com sua contraparte onírica, Épiales, Icelo era um deus também associado aos pesadelos febris acometidos por suas vítimas durante o sono. Uma vez a cada 3 turnos, as proles do senhor dos pesadelos podem induzir até duas de suas vítimas condicionadas ao medo ou ao sono a um estado intensivo de febre, elevando a temperatura de seus corpos para causar paralisia muscular, restringindo suas capacidades gerais em 60% por um turno. Mesmo após o fim da restrição, suas vítimas ainda sofrerão um declínio de 20% em suas capacidades musculares até o fim do confronto. Resistência ao medo não se aplica, por se tratar de um condicionamento físico.


👁️‍🗨️ Nível 15:

ᐅ Despertadores de Almas: Suspenso sobre todos os que dormem, o mundo dos sonhos é terreno natural dos deuses Oníricos, permitindo-lhes influenciar o estado do sono da maneira que bem entenderem. Assim como, suas proles serão capazes de expulsar qualquer ser adormecido de seus domínios, despertando-os de imediato. Essa habilidade se estende até mesmo sobre sonos induzidos por fontes mágicas, rompendo feitiços, poções ou encantamentos que prendam o alvo ao repouso.

ᐅ Imaterialidade Obscurial: Em seus mitos, quando longe dos sonhos, Icelo era um ser disforme, feito unicamente pela umbra ao seu redor, como um espectro sombrio de aparência assaustadora. Como a divindade, os filhos do pesadelo detém a capacidade de, duas vezes por combate, tornar seus corpos em sombras mescladas a qualquer escuridão do ambiente, se fundindo a elas. Serão capazes apenas de misturar-se ao ambiente desprovido de luz, ficando camuflados e intangíveis por dois turnos enquanto não realizarem ações hostis contra outros alvos.


👁️‍🗨️ Nível 20:

ᐅ Envios ao Sonhar - Objetos: Ministrando a arte de entrelaçar as dimensões, as proles dos deuses Oníricos afinam a barreira entre o mundo dos sonhos e o mundo desperto, para que possam cruza-las quando necessário. Dessa maneira, três vezes por ocasião, serão capazes de enviar até dois objetos ao Sonhar, isolando-os temporariamente naquela dimensão. Esses objetos permanecem inacessíveis e intangíveis no mundo físico por dois turnos, restando apenas sua silhueta. Quanto maior for aquilo enviado, maior será o consumo energético.

ᐅ Vínculo Onírico - Assimilação: Herdado através de sua herança pavorosa e nefasta, aqueles nascidos do deus dos pesadelos carregam consigo uma sombra que sempre os acompanhará, como um reflexo vivo e material dos seus próprios pesadelos. Como umbras vivas, uma vez que materializada para fins de combates ou cenários de necessidade, sua Sombra será capaz de identificar e pressentir os medos, traumas e pesadelos daqueles que não possuam resistência ao medo, conseguindo modificar seus corpos e características para se transformar naquilo que mais causa pavor em suas vítimas, implicando 15% de fragilidade emocional ao serem vistas. Caso sacrifique 10 Condutores Sombrios, a sombra poderá se livrar da imposição de tamanho, largura e comprimento, ultrapassando o permitido durante 5 turnos. Requer uso conjunto com a habilidade Vínculo Onírico - Consciência.


👁️‍🗨️ Nível 25:

ᐅ Areia dos Sonhos II: Formado pelos sedimentos de Sonhos, Fantasias e Pesadelos, o mundo dos sonhos é um lugar cheio de vida e forma, mas que se molda como areia dourada para o mundo físico. Deste modo, ao manifestarem suas vontades oníricas, proles de Icelo podem materializar a areia do sonhar, se tornando capazes de cria-la e manipula-la de modo singular. Nesse nível, estão aperfeiçoando suas manipulações, conseguindo realizar o surgimento de coisas sutis e construtos medianos, com custo moderado de energia.

ᐅ Onirocinese II: Devido a sua conectividade Onírica, as proles de Icelo são detentoras de capacidades além da compreensão quando no mundo dos sonhos, podendo gerar formas, animais, objetos ou similares, ao manipular a realidade dos sonhos como bem entender. Neste nível, são capazes de criar objetos, seres ou cenários de maneira leviana, com certo custo energético, mantendo uma métrica pequena de limite entre tamanho, peso e forma. Danos causados no mundo dos sonhos não implicam no mundo físico, mas sim ao psicológico daquele que for afetado.


👁️‍🗨️ Nível 30:

ᐅ Indução de Sono II: Similares aos seus progenitores, proles oníricas possuem a extrema capacidade de adormecer suas vítimas e alvos quando necessário, para que possam regrar os seus sonhos e submetê-los aos seus domínios. Neste aspecto, filhos de Icelo podem induzir intensa fadiga e cansaço físico em até 2 alvos simultaneamente. Caso estes sejam de níveis iguais ou inferiores aos seus, serão submetidos a um estado de sono raso, por um turno. Caso possuam nível superior, perderão 20% da potência muscular e precisão cognitiva.

ᐅ Cultivo de Abominações: Lares dos maiores repúdios e frutos de desespero pressentidos, os pesadelos criados por Icelo extraem de suas vítimas os medos e horrores aos quais sequer tinham consciência de existir. Sobre domínio dos pesadelos, filhos da divindade poderão afetar simultaneamente a mente de até três alvos, cultivando em seu subconsciente a imagem de algo inovador, capaz de lhes causar extremo horror, aversão e pavor, os forçando a testemunhar um novo medo que sequer existia, por no mínimo, 1 turno. Alvos possuintes de resistência ao medo tem suas resistências fragilizadas em 15%, enquanto alvos que não as tem são penalizados com 30% de fragilidade emocional. Fornece 3 Condutores Sombrios para cada alvo afetado.


👁️‍🗨️ Nível 35:

ᐅ Arsenal do Desespero: Ao empunharem lâminas ou armamentos com determinado potencial de corte, os filhos de Icelo podem induzir sua energia onírica obscura sobre até duas dessas armas por combate, recheando-as com a essência do mundo dos pesadelos para que se tornem extremamente prejudiciais ao físico de suas vítimas. Uma vez que amaldiçoadas, as armas passam a infligir grande dor física sempre que efetivam um corte, piorando o ferimento em até duas vezes mais, intensificando a dor sentida por suas vítimas. Cortes realizados pela arma tem suas capacidades de regeneração ou cura, tanto internas quanto externas, decaídas pela metade por 5 turnos.

ᐅ Patrono Animalesco - Cobras: Responsável por vir aos sonhos proféticos na forma de animais e seres selvagens, a imagem tomada por Icelo estava sempre associada as criaturas em que se transformava, as tendo como símbolo. Nesse aspecto, até três vezes por ocasião, suas proles serão capazes de invocar duas cobras materialmente negras, feitas de energia onírica residual, de até no máximo, 3 metros de comprimento e largura. Estas possuem uma alta mobilidade e grande precisão de bote, além de certa força suficiente para restringir suas vítimas sem grande força muscular, também detém de uma neurotoxina que paralisa suas vítimas por um turno ao serem picadas.


👁️‍🗨️ Nível 40:

ᐅ Conduítes do Pavor II: Provenientes dos medos e dos pavores de suas vítimas, os Pesadelos são criados a partir de um medo já existente na mente de seus alvos, se manifestando em seus sonhos quando estes entram em estado de repouso. Relacionados ao medo em sua essência onírica, os filhos da divindade dos sonhos amedrontadores possuem um domínio íntimo e preciso sobre o sentimento, podendo infundir, manipular ou remover o medo sentido por seus alvos, vítimas ou aliados, manipulando as situações de medo em que estão ou mesmo isentando-os de sentir medo, impulsionando suas ações insensatas e destemidas.

ᐅ Mutualidade Pesaderil: Capazes de formentar a criação de pesadelos em distintos cenários, as proles do deus dos tormentos noturnos podem infundir a mente de até 2 alvos simultaneamente, mesclando seus medos e seus pesadelos, aprisionado-os em um pesadelo vivido que imobiliza seus corpos e trancafia suas mentes. Dentro do pesadelo, ambas as vítimas terão seus medos trocados, e portanto, deverão enfrentar os maiores temores um do outro, desconhecendo o perigo e a gravidade da situação em que estão. O pesadelo só tomará fim quando uma das duas vítimas em questão vencer o medo da outra. Fornece 2 Condutores Sombrios para cada alvo afetado.


👁️‍🗨️ Nível 45:

ᐅ Travessia Onírica: Capazes de cruzar a linha tênue entre Sonho e Realidade, os filhos de Icelo detém a capacidade de transitar fisicamente entre o Sonhar e o mundo desperto, manifestando-se no mundo dos sonhos quando desejarem, podendo levar consigo até duas outras pessoas que estejam em contato físico consigo, permitindo-lhes atravessar as dimensões como se ambas fossem uma só. Serão capazes de ir e vir até duas simultâneas vezes, mais do que isso poderá trancá-los em uma das duas dimensões para sempre.

ᐅ Vínculo Onírico - Proteção: Herdado através de sua herança pavorosa e nefasta, aqueles nascidos do deus dos pesadelos carregam consigo uma sombra que sempre os acompanhará, como um reflexo vivo e material dos seus próprios pesadelos. Como umbras vivas, uma vez que materializada para fins de combates ou cenários de necessidade, sua Sombra será capaz de pressentir perigos e situações que coloquem o filho de Icelo em risco, podendo agir antes mesmo que este se dê conta do risco, envolvendo seu corpo em um denso casulo de pura escuridão que o isola do mundo exterior, bloqueando qualquer ataque que seria sofrido por ele durante aquele turno. Caso sacrifique 15 Condutores Sombrios, poderá estender o tempo de duração do casulo e a distância que ele cobre, envolvendo todos em uma área de até 5 metros ao seu redor, durante 3 turnos. Requer uso conjunto com a habilidade Vínculo Onírico - Independência.


👁️‍🗨️ Nível 50:

ᐅ Patrono Animalesco - Insetos: Responsável por vir aos sonhos proféticos na forma de animais e seres selvagens, a imagem tomada por Icelo estava sempre associada as criaturas em que se transformava, as tendo como símbolo. Nesse aspecto, uma única vez por ocasião, suas proles serão capazes de rogar sobre determinada área de até no máximo 30 metros, uma nuvem de insetos oníricos, quantitativa como um enxame de centenas de indivíduos. Estes consomem toda e qualquer planta presente no ambiente, devoram organismos inteiros com extrema velocidade e tem capacidade destrutiva suficiente para romper metais rapidamente. Entretanto, a nuvem desaparece no turno seguinte.

ᐅ Degradação Sedimentar: Tida como um reflexo dos domínios Oníricos, a Areia dos Sonhos manipulada pelos filhos de Icelo provém diretamente do reino dos pesadelos, possibilitando que eles estejam sempre em familiaridade com a dimensão do sonhar. Neste aspecto, sempre que necessário, podem infundir a areia que manipulam a essência assombrosa e medonha, dando a ela cores obscuras e impossibilitando que seja controlada por usuários terceiros, além de possibilitar que a areia se alimente de sonhos, criações oníricas, seres inanimados ou imaginários e fantasias, os consumindo por inteiro, dobrando sua massa sempre que o faz.


👁️‍🗨️ Nível 55:

ᐅ Envios ao Sonhar - Criaturas: Ministrando a arte de entrelaçar as dimensões, as proles dos deuses Oníricos afinam a barreira entre o mundo dos sonhos e o mundo desperto, para que possam cruza-las quando necessário. Dessa maneira, uma vez por ocasião, serão capazes de enviar até duas criaturas simultaneamente ao Sonhar, isolando-as temporariamente naquela dimensão. Esses seres estarão sujeitos a realidade do sonhar durante os períodos em que estiverem lá, e poderão interagir fisicamente com o mundo dos sonhos, assim como ser afetados por ele. Quanto maior for aquilo enviado, maior será o consumo energético.

ᐅ Onirocinese III: Devido a sua conectividade Onírica, as proles de Icelo são detentoras de capacidades além da compreensão quando no mundo dos sonhos, podendo gerar formas, animais, objetos ou similares, ao manipular a realidade dos sonhos como bem entender. Neste nível, possuem grande capacidade para realizar o que desejam, como cenários, criaturas bestiais ou até mesmo realidades inteiras, com moderado custo energético. Danos causados no mundo dos sonhos não implicam no mundo físico, mas sim causam extremas sequelas psicológicas aos alvos afetados.


👁️‍🗨️ Nível 60:

ᐅ Areia dos Sonhos III: Formado pelos sedimentos de Sonhos, Fantasias e Pesadelos, o mundo dos sonhos é um lugar cheio de vida e forma, mas que se molda como areia dourada para o mundo físico. Deste modo, ao manifestarem suas vontades oníricas, proles de Icelo podem materializar a areia do sonhar, se tornando capazes de cria-la e manipula-la de modo singular. Nesse nível são peritos em suas manipulações, conseguindo dar forma e vida a coisas de complexidade e tamanho alarmante, com baixo custo energético. Agora, o contato com a areia atribuí as vítimas o efeito de seu "Delírio Sedimentar", implicando 5% de penetração mental por turno de toque.

ᐅ Extratores de Pesadelos: Acometido ao título de ministro dos pesadelos e de todos os horrores que habitavam o sonhar, Ícelo detinha sobre seus domínios os lineares entre a realidade do mundo desperto e os tormentos existentes no Reino dos Pesadelos, podendo quando necessário, romper esses lineares. Assim como o deus, os herdeiros do Reino dos Pesadelos serão capazes de manifestar fisicamente os pesadelos de até 3 de suas vítimas, os trazendo a vida, independente do quão bizarro, caótico ou irreais estes possam ser, materializando seus corpos e características, mantendo a materialização até serem mortos ou dispensados. Para utilizar essa habilidade, é necessário que tenham consciência dos medos e pesadelos de suas vítimas.


👁️‍🗨️ Nível 65:

ᐅ Indução de Sono III: Similares aos seus progenitores, proles oníricas possuem a extrema capacidade de adormecer suas vítimas e alvos quando necessário, para que possam regrar os seus sonhos e submetê-los aos seus domínios. Neste aspecto, filhos de Icelo podem induzir intensa fadiga e cansaço físico em até 3 alvos simultaneamente. Caso estes sejam de níveis iguais ou inferiores aos seus, serão submetidos a um estado de sono pesado, por dois turnos. Caso possuam nível superior, perderão 35% da potência muscular e precisão geral.

ᐅ Corrompimento Realístico: Capazes de modificar as estruturas dos Sonhos em que estão, os filhos de Icelo carregam consigo uma aura nefasta e cruel que corrompe tudo aquilo que tocam, mudando sua essência, forma e cerne para ser aquilo ao qual conhecem: um pesadelo. Neste aspecto, mesmo quando no mundo material, suas proles serão capazes de, até duas vezes por combate ou ocasião, modificar através do toque a silhueta de algo, alguém ou alguma coisa para que se transforme em um ser ou criatura monstruosa, mantendo-a nesse estado no por 3 turnos, retendo domínio total sobre ela. Quanto mais complexa a criatura for, maior o gasto energético.


👁️‍🗨️ Nível 70:

ᐅ Senhor das Bestas II: Assim como os demais Oneiros, Icelo era uma personificação mutável dos sonhos, de forma e aparência distintos, entretanto, sempre relacionadas a feras, bestas e figuras animalescas, em suma maioria assombrosas. Assim como a divindade, seus filhos possuem a capacidade de se transformar parcialmente ou modificar seus corpos por inteiro para se assemelhar a quaisquer animais de médio a grande porte, independente do nicho, espécie ou forma. Uma única vez por ocasião, podem infundir até três características e capacidades animalescas a si mesmos, dando origem a uma quimera animal. Ao assumirem a transformação, replicam todas as capacidades físicas das espécies em questão.

ᐅ Crias Sombrias: Parte do medo mais comum de muitos mortais, a escuridão permeia e predomina em grande parte do reino dos pesadelos, representando uma parcela de tudo o que habita naquelas regiões obscuras e cruéis. Neste aspecto, as proles de Icelo serão capazes de trazer a campo a escuridão primordial que habita o mundo dos sonhos, manifestando-a no formato de até dois seres homúnculos, sem forma ou matéria tangível. Quando contra alvos em estado de sono, os Semioniros poderão ordenar tais seres a agir, permitindo que estes se fundam diretamente com as sombras de suas vítimas, para que possam controlar e manusear suas ações corporais, forçando-os a agir contra sua vontade enquanto estiverem em estado de sono.


👁️‍🗨️ Nível 75:

ᐅ Aberracionismo Divinatório: Responsável por dar vida e forma a toda a escuridão de pesadelos que habitava o mundo dos sonhos, Icelo era considerado como o Senhor das bestas, relacionado a criação de criaturas medonhas e horripilantes. De grande capacidade para dar vida, forma e existência para os pesadelos que criam e seres que invocam, os filhos da divindade possuem a capacidade de fundir até três seres provindos dos sonhos, fantasias ou pesadelos em uma única criatura monstruosa, que assumirá todos os aspectos físicos e singulares dos seres utilizados para gerar sua formação. Seu período de duração equivale ao período dos três seres juntos, entretanto, quanto mais complexo forem os seres, maior será o desgaste energético para uni-los.

ᐅ Vínculo Onírico - Domínio: Herdado através de sua herança pavorosa e nefasta, aqueles nascidos do deus dos pesadelos carregam consigo uma sombra que sempre os acompanhará, como um reflexo vivo e material dos seus próprios pesadelos. Como umbras vivas, uma vez que materializada diante de cenários, ambientes ou locais inundados pela escuridão, sua Sombra será capaz de sentir e se conectar ao ambiente, adquirindo controle de domínio sobre a escuridão e as trevas a sua volta, tornando-se capaz de manipula-la como uma extensão de seu próprio poder, em graus de complexidade irrestritos. Caso sacrifique 15 Condutores Sombrios, poderá temporariamente desvincular a Sombra de seu corpo, vinculando-a às sombras do ambiente temporariamente, a dando liberdade e autonomia por 5 turnos. Requer uso conjunto com a habilidade Vínculo Onírico - Crescimento.


👁️‍🗨️ Nível 80:

Ministro Bestial: Retendo a alcunha de Senhor das Bestas, Icelo estava relacionado aos seres pavorosos e monstruosos que compunham o bestiário grego, visto constantemente acompanhado por estas criaturas. Até duas vezes por ocasião, os herdeiros dos pesadelos serão capazes de infestar e mimetizar os monstros, criaturas, animais e invocações adversárias presentes em campo, gerando a partir delas uma cópia perfeitamente igual em atributos, racionalidade e aparência, para obedecer suas ordens e seguir sua vontade por três turnos ou até que sejam dispensadas ou mortas. Uma vez que são feitas de essência onírica, são isentas as suas fraquezas e vulnerabilidades naturais. [Novo]

ᐅ Patrono Animalesco - Morcegos: Responsável por vir aos sonhos proféticos na forma de animais e seres selvagens, a imagem tomada por Icelo estava sempre associada as criaturas em que se transformava, as tendo como símbolo. Nesse aspecto, uma única vez por ocasião, suas proles serão capazes de invocar sobre uma determinada área de até no máximo 10 metros, uma revoada de morcegos oníricos, quantitativa como um bando de até 50 indivíduos. Estes localizam toda e qualquer movimentação no ambiente, revelando alvos ocultos ao menor dos ruídos, além de atacarem suas vítimas com ondas sonoras capazes de machucar seus ouvidos e estourar seus tímpanos. Caso mordam suas vítimas, cada morcego absorve 1% de seu sangue, reduzindo suas forças e energias.


👁️‍🗨️ Nível 85:

ᐅ Conduítes do Pavor III: Provenientes dos medos e dos pavores de suas vítimas, os Pesadelos são criados a partir de um medo já existente na mente de seus alvos, se manifestando em seus sonhos quando estes entram em estado de repouso. Relacionados ao medo em sua essência onírica, os filhos da divindade dos sonhos amedrontadores possuem um domínio íntimo e preciso sobre o sentimento, podendo infundir, manipular ou devorar o medo sentido por seus alvos, vítimas ou aliados, conduzindo suas fobias, seus devaneios e discernimentos sobre os tormentos vividos, sendo capazes de projeta-los com um simples pensamento ou apagá-los como se nunca tivessem sequer existido.

ᐅ Maestro Profético: Ainda que fosse o deus dos pesadelos, Icelo era reverenciado pelos mortais como o Oniro dos sonhos proféticos, devido às suas profecias serem sempre aquelas que estes consideravam as mais corretas e fáceis de se cumprir. Relacionados a esses dons proféticos, uma vez por ocasião, seus filhos serão detentores da capacidade de prever qualquer coisa que desejem que esteja dentro de seus limites de consciência, acessando, independente do que for, o futuro daquilo que requerem conhecimento. Sejam ataques, informações sobre a vida de companheiros, conversas ou mesmo atitudes tomadas pelos deuses e seus inimigos, prevendo exatamente tudo que acontecerá referente a aquilo que desejaram saber.


👁️‍🗨️ Nível 90:

ᐅ Indução de Sono IV: Similares aos seus progenitores, proles oníricas possuem a extrema capacidade de adormecer suas vítimas e alvos quando necessário, para que possam regrar os seus sonhos e submetê-los aos seus domínios. Neste aspecto, filhos de Icelo podem induzir intensa fadiga e cansaço físico em até 4 alvos simultaneamente. Caso estes sejam de níveis iguais ou inferiores aos seus, serão submetidos a um estado de sono pesado, por três turnos, incapazes de serem despertados por quaisquer fontes externas. Caso possuam nível superior, perderão 50% da potência muscular e precisão geral.

ᐅ Envios ao Sonhar - Pessoas: Ministrando a arte de entrelaçar as dimensões, as proles dos deuses Oníricos afinam a barreira entre o mundo dos sonhos e o mundo desperto, para que possam cruza-las quando necessário. Dessa maneira, uma vez por ocasião, serão capazes de enviar até três pessoas simultaneamente ao Sonhar, isolando-as naquela dimensão. Esses seres estarão sujeitos a realidade do sonhar durante os períodos em que estiverem lá, e poderão interagir fisicamente com o mundo dos sonhos, assim como ser afetados por ele. Quanto mais tempo forem mantidos naquele mundo, mais haverá necessidade do Sonhar expulsa-los e punir aquele que os levou.


👁️‍🗨️ Nível 95:

ᐅ Senhor das Bestas III: Assim como os demais Oneiros, Icelo era uma personificação mutável dos sonhos, de forma e aparência distintos, entretanto, sempre relacionado a feras, bestas e figuras animalescas, em suma maioria assombrosas. Assim como a divindade, seus filhos possuem a capacidade de se transformar parcialmente ou modificar seus corpos por inteiro para se assemelhar a quaisquer animal ou criatura bestial pertencente a realidade, aos mitos ou a ficção, exceto por seres divinos ou de outras mitologias. Quanto maior e mais complexa for a criatura, maior o consumo energético para transformar-se nela e manter a transformação, podendo ocasionar em esgotamento energético total.

ᐅ Onirocinese IV: Devido a sua conectividade Onírica, as proles de Icelo são detentoras de capacidades além da compreensão quando no mundo dos sonhos, podendo gerar formas, animais, objetos ou similares, ao manipular a realidade dos sonhos como bem entender. Neste nível, possuem maestria impecável para com a realidade dos sonhos, podendo com um simples pensamento materializar e criar tudo aquilo que desejar, indo contra as leis da física e da realidade, podendo dar vida ao que imaginar e regrar o ambiente como desejar, com baixo custo energético. Caso um alvo morra no Sonhar, sua alma será eternizada naquele lugar, enquanto sua forma se transformará em um sonho ou pesadelo do que ele foi.


👁️‍🗨️ Nível 100:

ᐅ Indefinidos no Sonhar: Quando não estava transformado em seres animalescos ou figuras bestiais, Icelo era visto pelos deuses como uma sombra disforme e confusa, sem aparência, matéria ou mesmo forma, sinalizando que era um ser abstrato, fruto dos horrores dos pesadelos. Como a divindade, suas proles serão tidos como espectros disformes quando estiverem dentro do sonhar, se tornando uma parte onírica da dimensão e portanto, mutáveis conforme sua necessidade lhes possibilita ser, conseguindo até duas vezes por ocasião, modificar e transformar qualquer aspecto próprio de si mesmos, alterando desde coisas pequenas, como aparência ou personalidade, a até mesmo extravagâncias, como suas fraquezas e formação biológica, podendo alterar qualquer aspecto desejado por eles para que se favoreçam em seus domínios.

ᐅ Vínculo Onírico - Possessão: Herdado através de sua herança pavorosa e nefasta, aqueles nascidos do deus dos pesadelos carregam consigo uma sombra que sempre os acompanhará, como um reflexo vivo e material dos seus próprios pesadelos. Como umbras vivas, uma vez que livre do elo que a une ao Semioniro, sua Sombra será capaz de se vincular por conta própria a qualquer pessoa, objeto ou criatura que determinar como vítima, assumindo controle de seu corpo e de suas ações, possuindo-a como um tormento ou maldição, se prendendo a ela pelo tempo que for determinado ou até que seja destruída ou desvinculada. Caso sacrifique 50 Condutores Sombrios, poderá vincular a Sombra eternamente a algo, seja ele animado, como seres vivos, ou inanimado, como objetos, impossibilitando que esta se desvincule dele até que este morra ou seja destruído. Requer uso conjunto com a habilidade Vínculo Onírico - Desvinculação.


Feito por: Vírus

Última atualização: 04/04/2025