Ícelo
👁🗨 Deus Onírico das Formas Animalescas, Assustadoras, Bestiais e Monstruosas dos Sonhos e Personificação dos Pesadelos. 👁🗨
✯ Habilidades Passivas ✯
👁🗨 Nível 1:
ᐅ Perícia do Pesadelo: Constantemente visto acompanhado de lâminas, Ícelo era o deus dos pesadelos. As proles da divindade poderão fazer uso de qualquer arma com as quais seu oponente já teve pesadelos. Em adicional, as lâminas das armas refletem os medos destes, causando 5% de perca de foco nos seus oponentes a cada vez que olhem diretamente para elas.
ᐅ Aura Sonífera I: Bastava os deuses se aproximarem dos domínios Oníricos para serem afundados no cansaço e na fadiga divina. Deste modo, proles de Ícelo possuem uma aura ao seu redor - de diâmetro equivalente ao dobro dos seus níveis em metros - que aflige semideuses em leve cansaço, fadiga e desgaste, os fazendo se sentir extremamente sonolentos, diminuindo suas eficácias de ação em 15%.
👁🗨 Nível 2:
ᐅ Leveza Angelical: O silêncio era o requisito primário de Hipnos e os Oneiros para com o mundo, uma vez que este o apreciava e necessitava de total quietude para dormir. Suas proles possuirão uma capacidade de movimentação peculiar, conseguindo se movimentar sem que haja produção de qualquer poluição sonora, a menos que seja requisitado, os tornando furtivos e imperceptíveis.
ᐅ Presença Amedrontadora I: Ícelo era um deus ambíguo, que representava as profecias e sua contraparte era Fobetor, o deus dos pesadelos. A presença das proles de Ícelo será assim como a de Fobetor, causando extremo medo e aversão a aqueles a seu redor, de maneira que estes sejam tomados por uma aura nefasta que diminuí suas resistências ao medo em 10%, atrapalhando sua capacidade cognitiva, facilitando suas invasões e induções.
👁🗨 Nível 3:
ᐅ Afinidade Feral: Constantemente visto sobre formas animalescas, Ícelo representava a fauna selvagem m, tais quais, cobras, lobos, ursos e corvos. Desse modo, suas proles possuirão grande respeito e afinidade com todo tipo de criatura que instigue medo. Quando próximos, essas criaturas irão possuir um aumento de 20% em seus atributos. Mais 5% a cada 10 níveis que possuam.
ᐅ Bocejo Pegajoso: Diferente do que muitos acreditam, o bocejo é um reflexo do corpo utilizado para se manter acordado e o cérebro assimila essa prática como algo contagiante. A fisiologia de um semioneiro não funciona diferente, e portanto, sempre que bocejar, todos a sua volta pararão absolutamente tudo que estiverem fazendo para bocejar, perdendo suas ações naquele momento.
👁🗨 Nível 4:
ᐅ Patronos do Desespero: Ícelo é aquele quem representa os pesadelos e tormentos dos sonhares de pessoas e divindades. Expostos constantemente aos domínios de seu pai, o medo não é algo que afeta o semideus, uma vez que possuem afinidade com essa sensação. São imunes a habilidades que induzem medo, paralisia ou semelhantes, se dê até 10 níveis. Acima disso são 30% resistentes.
ᐅ Sopor Inatingível I: Em mitos, todos os Oneiros sempre eram descritos como figuras de feições pesadas e cansadas. Assim como seu pai, proles de Ícelo possuem grande canseira física e desgaste mental, por isso, dormir é algo extremamente fácil a esses semideuses. Não importa a confusão, barulho ou bagunça, podem entrar em estado de sono em poucos segundos.
👁🗨 Nível 5:
ᐅ Consumidores de Sonhos: Capazes de permear os sonhos de outras pessoas, proles de Ícelo são também ameaças aos sonhares e fantasias. Sempre que presentes em sonhos, sejam eles de pessoas que estejam em sono ou não, filhos do medo onírico irão afetar a realidade do sonho com sua aura pútrida, o corrompendo até se tornar rapidamente em um pesadelo monstruoso.
ᐅ Vislumbres do Pesadelo: Familiarizados aos pesadelos de todos os seres, Ícelo possui extrema afinidade a aparições, vultos e espíritos, uma vez que estes se conectam ao medo irracional. Deste modo, suas proles poderão ver além do que seus olhos permitem, podendo enxergar vislumbres de criaturas, espíritos ou seres ocultos causadores de emoções negativas e principalmente, medo.
👁🗨 Nível 7:
ᐅ Fisiologia Bestial: Acometido e associado pelos mortais como uma aparição feral, Ícelo era visto como uma divindade que representava as bestas e criaturas animalescas sanguinárias. Desse modo, as proles do deus sempre que quando transformados em feras bestiais possuirão seus atributos físicos duplicados, além de que, suas presas e garras ganham afiação suficiente para romper 25% de resistência de qualquer superfície.
ᐅ Descanso Eterno: Naturalmente as proles do deus dos pesadelos já estão em constante estado de cansaço e esgotamento, sempre se sentindo pesados e desgastados. Desse modo, habilidades que visem induzir fadiga, sono, esgotamento ou drenos de energia serão totalmente falhas, se provenientes de fontes de até 10 níveis acima dos seus. Acima disso são apenas 50% resistentes.
👁🗨 Nível 10:
ᐅ Sonambulismo - Defensivo: Hipnos e seus Oneiros possuem total domínio sobre o sonhar e o sono, portanto, dormir para eles não é nenhum impedimento, uma vez que seus corpos possuem capacidade racional individual. Ao dormirem em combate, os corpos dos filhos do pesadelo poderão seguir padrões de cunho exclusivamente defensivo, como desviar de projéteis, golpes e movimentos, mesmo que não tenha visão destes.
ᐅ Reestruturação Sonífera I: Proles Oníricas, os semideuses oniros possuem extrema ligação com o sonhar e é no mundo dos sonhos onde verdadeiramente estão em casa. Sempre que dormirem ou repousarem, irão regenerar suas energias e curar ferimentos. Regeneram 40% de seus ferimentos e energias durante 4 turnos de sono, 10% a cada turno. Caso acordados, a cura é interrompida.
👁🗨 Nível 15:
ᐅ Sonhares Informativos: Sonhos são muitas das vezes, memórias, e estas são sempre bem guardadas no mundo dos sonhares. Por partilharem uma mente conexa a terra dos sonhos, filhos de Ícelo possuem uma capacidade cerebral associativa extremamente elevada, conseguindo reconhecer e reter informações sobre palavras, criaturas e lugares que nunca ouviu, viu ou visitou.
ᐅ Profetistas Oníricos: Apesar de ser o deus dos pesadelos, a principal função de Ícelo para com os mortais era servir como aviso profético, sempre tendo as profecias de melhor interpretação e fácil compreensão. Graças a afinidade dos semideuses com as profecias, estes saberão distinguir e interpretar com extrema perfeição qualquer aviso, profecia, comunicado e semelhantes que lhes seja dado.
👁🗨 Nível 20:
ᐅ Serventes Órficos: Cada criação fantasiosa, cada pesadelo, sonho ou criatura mística que foi uma vez sonho de alguém, hoje habita o mundo dos sonhos, afinal para algo ser criado, primeiro este precisa ser forjado. Assim sendo, filhos de Ícelo jamais serão atacados por seres que vivem nos domínios de seu pai, sempre sendo respeitado e obedecido. Aplicável somente a habitantes do mundo dos sonhos e criaturas criadas de maneira imaginaria.
ᐅ Respeito Monstruoso: Nos pesadelos Ícelo assumia o manto de inúmeras criaturas ferais e monstruosas, com base nos sonhares de suas vítimas. Nesse aspecto, as proles da divindade serão reconhecidas por sua natureza monstruosa e brutal por outras criaturas semelhantes, ao ponto de serem respeitados, temidos e nunca atacados por monstros, espíritos e criaturas do sonhar.
👁🗨 Nível 25:
ᐅ Aura Sonífera II: Bastava os deuses se aproximarem dos domínios Oníricos para serem afundados no cansaço e na fadiga divina. Deste modo, proles de Ícelo possuem uma aura ao seu redor - de diâmetro equivalente ao dobro dos seus níveis em metros - que aflige semideuses em grande cansaço, fadiga e desgaste, os fazendo se sentir extremamente sonolentos, diminuindo suas eficácias de ação em 25%.
ᐅ Presença Amedrontadora II: Ícelo era um deus ambíguo, que representava as Ícelo e sua contraparte era Fobetor, o deus dos pesadelos. A presença das proles de Ícelo será assim como a de Fobetor, causando extremo medo e aversão a aqueles a seu redor, de maneira que estes sejam tomados por uma aura nefasta que diminuí suas resistências mentais em 20%, atrapalhando sua capacidade cognitiva, facilitando suas invasões e induções.
👁🗨 Nível 30:
ᐅ Fragmentos Divinos - Épiales: Na antiguidade, o nome da divindade dos pesadelos sempre fora muito temido pelos deuses e pelos mortais, o dividindo em três facetas divinas, entre elas, Épiales, o deus dos pesadelos febris. Ao infligirem medo em seus oponentes, o espírito punidor de Épiales irá se manifestar nos corpos dos atingidos, estes serão acometidos pela febre extrema, as mãos ficarão trêmulas, atrapalhando seu desempenho, e em graus mais severos, passam a alucinar.
ᐅ Irmandade do Sonhar: Filhos de Hipnos, os Oneiros são aqueles encarregados de cuidar do mundo dos sonhos, e portanto, sempre são visto juntos. Desse modo, sempre que ao lado de filhos de Morfeu ou Fântaso, proles de Ícelo possuem uma característica de todas as suas habilidades duplicada de potência. Não cumulativo.
👁🗨 Nível 35:
ᐅ Sonambulismo - Ofensivo: Hipnos e seus Oneiros possuem total domínio sobre o sonhar e o sono, portanto, dormir para eles não é nenhum impedimento, uma vez que seus corpos possuem capacidade racional individual. Ao dormirem em combate, os corpos dos filhos do pesadelo poderão seguir suas ações de cunho ofensivo de maneira completamente normal, sem impedimento ou restrição, executando movimentos ou semelhantes com eficácia.
ᐅ Habitantes do Tártaro: Regentes das cavernas mais profundas e obscuras de todo o mundo inferior, Hipnos e seus Oneiros possuem extrema familiaridade com a ambientação do Tártaro e portanto, não poderão ser afetados por habilidades que visem induzir pressão gravitacional ou a ausência do ar oxigênio, se de até 5 níveis acima. Acima disso são 25% resistentes.
👁🗨 Nível 40:
ᐅ Imersão Realística: Habitantes dos sonhos, mirabolias e fantasias de cada ser vivente, os Oneiros e seu pai, Hipnos, precisam se manter sempre centrados na realidade e isso é passado a seus filhos. Os semideuses de Ícelo possuem total consciência a respeito de ilusões, cenários fantasiosos e realidades inexistentes, podendo ver através de incongruências na realidade, se provindas de até 15 níveis.
ᐅ Ser Umbreo: Apesar de partilhar o Deamon Onirium com seus demais irmãos, o reino dos pesadelos é um local escuro, onde só os piores dos desejos oníricos habitam. Proles de Ícelo possuem extrema familiaridade com as sombras, trevas e escuridão, de maneira que sejam imunes a ataques e habilidades umbracinéticas de até 15 níveis acima. Acima disso são somente 35% resistentes.
👁🗨 Nível 45:
ᐅ Sopor Inatingível II: Em mitos, todos os Oneiros sempre eram descritos como figuras de feições pesadas e cansadas. Assim como seu pai, proles de Ícelo possuem grande canseira física e desgaste mental, por isso, dormir é algo extremamente fácil a esses semideuses. Não importa a confusão, barulho ou bagunça, podem entrar em estado de sono em poucos segundos. Neste nível, não mais podem ser acordados, independente do uso de habilidades ou semelhantes.
ᐅ Maximização Pavorosa: A capacidade de sonhar é designada a todos os humanos, mas além disso, é nos pesadelos em que Ícelo habita, consumindo os bons sonhos e os corrompendo em pesadelos brutais. Os pesadelos acometidos pelas proles de Ícelo os fazem deles mais poderosos, fortalecendo suas capacidades ferais e brutais em 7% a cada alvo em campo pego nos sonhos turbulentos.
👁🗨 Nível 50:
ᐅ Andarilhos Dos Sonhos: Encarregados de transitar entre a terra onde todos os sonhos habitam e o mundo dos mortais, os Oneiros possuem vasto domínio e conhecimento a respeito dos sonhos de qualquer ser. Desse modo, filhos de Ícelo ao dormirem, irão se conectar com o sonho de qualquer pessoa que desejem, em um raio de até 150 metros, podendo vasculhar por informações ou semelhantes. O alvo contudo precisa estar dormindo.
ᐅ Profecias Mórficas: Na mitologia, Hipnos enviava seus filhos para serem mensageiros dos homens, muitas das vezes, os encarregando de entregarem avisos e profecias, alguns falsos, outros verdadeiros. Ao sonharem em busca de informações, podem se conectar a sonhos proféticos, os sonhos dos filhos de Ícelo serão conduzidos pelos oneiros, que lá darão avisos e profecias desejadas ao semideus, estes contudo podem ser sinceros e verdadeiros ou falsos e alarmantes.
👁🗨 Nível 55:
ᐅ Reestruturação Sonífera II: Proles Oníricas, os semideuses oniros possuem extrema ligação com o sonhar e é no mundo dos sonhos onde verdadeiramente estão em casa. Sempre que dormirem ou repousarem, irão regenerar suas energias e curar ferimentos. Regeneram 60% de seus ferimentos e energias durante 3 turnos de sono, 20% a cada turno. Caso acordados, a cura é interrompida.
ᐅ Fragmentos Divinos - Fobetor: Na antiguidade, o nome da divindade dos pesadelos sempre fora muito temido pelos deuses e pelos mortais, o dividindo em três facetas divinas, entre elas, Fobetor, deus dos pesadelos enganosos. Todas as transformações das proles de Ícelo se demonstrarão inofensivas e reais aos seus oponentes, leitores de imagens, mentes, auras, movimentos ou semelhantes serão totalmente falhos em descobrir sua verdadeira aparência e intenção.
👁🗨 Nível 60:
ᐅ Aura Sonífera III: Bastava os deuses se aproximarem dos domínios Oníricos para serem afundados no cansaço e na fadiga divina. Deste modo, proles de Ícelo possuem uma aura ao seu redor - de diâmetro equivalente ao dobro dos seus níveis em metros - que aflige semideuses em grande cansaço, fadiga e desgaste, os fazendo se sentir extremamente sonolentos, diminuindo suas eficácias de ação em 50%.
ᐅ Empoderamento Onírico: Seres que compartilham da mesma essência divina, todos os Oniros partilham seu poder de maneira igualitária. Desse modo, quando junto a outros semideuses filhos dos Oneiros, todas suas ações receberão um percentual adicional de 25% a cada Oneiro em campo. Além disso, suas auras, influências ou semelhantes possuem o balanço de seus efeitos duplicados.
👁🗨 Nível 65:
ᐅ Despertar dos Pesadelos: Pesadelos são estímulos cerebrais enviados aos sonhos para despertar o corpo e trazer o subconsciente a tona, dado a alguns perigos corporais que a humanidade sofre. Desse modo, quando presos em Hipnose ou efeitos de controle mental, ao entrarem em estado de sono, os sonhos dos filhos de Ícelo serão tomados por pesadelos que os farão acordar no próximo turno, livres de efeitos causadores de influências.
ᐅ Presença Amedrontadora III: Ícelo era um deus ambíguo, que representava as profecias e sua contraparte era Fobetor, o deus dos pesadelos. A presença das proles de Ícelo causará extremo medo e aversão a aqueles a seu redor, de maneira que estes sejam tomados por uma aura nefasta, diminuindo suas resistências ao medo em 25%, facilitando suas invasões e induções. Em adicional, alvos afetados passam a adquirir paranoia, desconfiando de tudo a seu redor.
👁🗨 Nível 70:
ᐅ Mente Inacessível: Expostos constantemente a dimensão dos sonhos e pesadelos, as mentes dos herdeiros do sonhar tendem a se inclinar aos terrores daquele ambiente, fazendo seus pensamentos, sentimentos e mesmo memórias se perderem nessa imersão pavorosa. Habilidades que façam uso da leitura mental, empática ou memorial se tornaram filtros para a manifestação de pesadelos do subconsciente de qualquer um que tente invadir a mente dos semioneiros.
ᐅ Demonização do Sonhar: Ícelo era um demônio de aparência Indefinida aos deuses, mas que sempre surgia em seus sonhos como aquilo que estes mais temiam em vida. A forma física das proles de Ícelo sempre será vista como o pior pesadelo de suas vítimas, de forma que elas entrem em estado de medo e aversão apenas de vê-lo. Resistência ao medo se aplica, mas não de maneira absoluta, uma vez que ele manifesta a forma daquilo que ainda te assombra em seus sonhos.
👁🗨 Nível 75:
ᐅ Danação Monstruosa: Além de ser a divindade dos sonhos e pesadelos, Ícelo também representa as feras, monstros e bestas que habitam o sonhar da humanidade. Assim como seu pai, as proles de Ícelo possuem uma capacidade lasciva em dominar a mente e subconsciente de quaisquer criatura apenas com sua presença, nesse aspecto, qualquer invocação inimiga que esteja próxima das proles de Ícelo se voltará contra seu próprio invocador, fazendo deste seu alvo por medo.
ᐅ Forma Indefinida: A aparência de Fobetor, uma faceta de Ícelo, nunca foi dada como definida pelos deuses ou mortais, uma vez que ele era tido como unicamente uma forma escura. Tal qual o pai, as proles da divindade não possuem um corpo definitivo, apesar da forma física, suas proles não serão afetadas de maneira fatal caso atingidas em pontos do corpo onde para um humano seria de fato mortal, como em órgãos vitais, mesmo no coração.
👁🗨 Nível 80:
ᐅ Quebra de Estabilidade: O medo é um efeito causador de demasiada distorção realística, onde as fobias e pavores dominam a racionalidade, impedindo que o cérebro aja com total funcionamento. Quando sob influencia do medo, pavor e pesadelos, as vítimas das proles de Ícelo serão tomadas pelo medo, que irá bloquear suas capacidades mentais, regredindo suas linhas de pensamentos ao ponto destes perderem 20% de todas suas resistências e imunidades mentais.
ᐅ Potencializador do Sonhar: Ao dormirem, as proles de Ícelo se conectam com sua faceta divina, o mundo dos sonho. Estes irão entrar em estado de acúmulo por dois ou três turnos, ao fim do segundo turno, qualquer dano causado por suas ações ofensivas ignorará 50% das barreiras físicas, imunidades ou semelhantes, ao fim de três turnos, esse valor se torna 100%. Durante o período de acúmulo, nenhuma habilidade ativa poderá ser usada.
👁🗨 Nível 85:
ᐅ Reestruturação Sonífera III: Proles Oníricas, os semideuses oniros possuem extrema ligação com o sonhar e é no mundo dos sonhos onde verdadeiramente estão em casa. Sempre que dormirem ou repousarem, irão regenerar suas energias e curar ferimentos. Regeneram 80% de seus ferimentos e energias durante 2 turnos de sono, 40% a cada turno. Caso acordados, a cura é interrompida.
ᐅ Fragmentos Divinos - Ikelos: Na antiguidade, o nome da divindade dos pesadelos sempre fora muito temido pelos deuses e pelos mortais, o dividindo em três facetas divinas, entre elas, Ícelo, deus dos sonhos proféticos. Ikelos era o deus das profecias, do sonhos alarmantes, portanto, em estado de sono as proles da divindade passarão a entrar em estado constante de vislumbres proféticos, tendo visões de coisas impactantes que aconteceriam em minutos, horas ou dias, como a morte de si mesmos ou a de companheiros, dentre outros.
👁🗨 Nível 90:
ᐅ Aura Sonífera IV: Bastava os deuses se aproximarem dos domínios Oníricos para serem afundados no cansaço e na fadiga divina. Deste modo, proles de Ícelo possuem uma aura ao seu redor - de diâmetro equivalente ao triplo dos seus níveis em metros - que aflige semideuses em grande cansaço, fadiga e desgaste, os fazendo se sentir extremamente sonolentos e fracos, diminuindo suas eficácias de ação em 75%.
ᐅ Automatas do Medo: Reger o domínio sobre o reino dos pesadelos é uma tarefa que diz respeito a Ícelo e para isso, este precisa ter acesso a todos os traumas, medos, fobias e pesadelos de seus adversários. Desse modo, com um simples olhar as proles da divindade do medo onírico possuem total onisciência a respeito de tudo aquilo que possa ser usado para fomentar medo e pesadelos na vida de seus alvos.
👁🗨 Nível 95:
ᐅ Mundo dos Sonhos: Deuses do mundo dos sonhos, Ícelo assim como os demais Oneiros, lá possuem domínio absoluto do sonhar. Assim, ao adentrarem o mundo dos sonhos, os níveis virtuais do semideus irão duplicar. Em adição, alvos que não possuam resistência a fadiga irão receber penalização de perca constante de energia em 5% por habilidade que usem, o valor dobra sempre que uma outra habilidade é utilizada, passando a consumir o valor de porcentagem atual.
ᐅ Paralisia Total: A paralisia do sono é uma ocorrência que se instala através de pesadelos e alucinações vividas, onde a vítima de Ícelo não consegue se mover enquanto entra em devaneio. Todas as habilidades que causam medo, miragem, alucinação ou semelhantes em seus alvos agora passam a paralisar seus corpos e quaisquer habilidades de duração e empoderamento/fortalecimento constante que usem, as travando de maneira total.
👁🗨 Nível 100:
ᐅ Medos Crescente: Como proles do próprio pesadelo, as proles de Ícelo possuem um domínio inerente sobre o medo, de maneira que este se torne uma força constantemente crescente. Ao manifestarem um campo de medo a seu redor, todas as invocações, ilusões, transfigurações ou habilidades referentes a essa sensação, caso usadas pelo semioneiro se tornarão constantes, de maneira que estas dupliquem suas efetividades crescentemente a cada turno enquanto forem alimentadas pelo medo de suas vítimas mais próximas.
ᐅ Prisão de Pesadelos: Ícelo é a personificação pura do pesadelo e junto com seus irmãos, rege o mundo dos sonhos e sonhares. Ao levarem alvos inimigos para o mundo dos sonhos, os adormecendo, o cenário se formará ao seu redor para se assemelhar ao pior pesadelo que suas vítimas já tiveram, desse modo, todas as causas e circunstâncias que habitam esse pesadelo se tornarão vividas e reais. Qualquer modificação feita de maneira ativa pelos filhos de Ícelo passará a se tornar parte desse cenário de pesadelo na mente de suas vítimas, induzindo novas fobias e medos ao subconsciente dos alvos, os tornando permanentes.
✯ Habilidades Ativas ✯
👁️🗨️ Nível 1:
ᐅ Indução de Sono I: Assim como seus pais, proles oníricas possuem uma extrema capacidade de adormecer suas vítimas, para que possam regrar os seus sonhos. Podem induzir intensa fadiga e cansaço físico em até 2 alvos, os fazendo encontrar dificuldades em se manter acordados, pesando suas pupilas e músculos. Reduz em 20% sua precisão e capacidade muscular.
ᐅ Mutilação Tenebrosa: Acometido como divindade sanguinária e cruel dos sonhos, Ícelo possuía consigo uma aparência sanguinolenta. Tal seu pai, crias do deus dos pesadelos são possuintes de uma capacidade de mutilação natural, podendo materializar garras ou presas afiadas sobre suas unhas e dentes, capazes de romper materiais não divinos com facilidade.
👁️🗨️ Nível 2:
ᐅ Senhor das Bestas I: Ícelo era assim como os demais Oneiros, uma personificação mutável dos sonhos, porém, acometido principalmente aos animais e seres ferais. Suas proles serão capazes de transformar seus corpos nos animais que desejarem, independente do nicho, espécie ou casta. Assimilam sua fisiologia.
ᐅ Imaterialidade Obscurial - Permeável: Nos mitos, a imagem de Ícelo era indefinida já que este apresentava-se unicamente como uma forma imaterial obscura. Assim como a divindade, filhos do pesadelo poderão tornar seus corpos em sombras mescladas a qualquer escuridão local. São capazes somente de misturar-se ao ambiente, ficando camuflados e intangíveis por dois turnos.
👁️🗨️ Nível 3:
ᐅ Manifestação Medonha: Com controle atenuado sobre o sonhar, os semideuses serão capazes de induzir sonhos a pesadelos, podendo fazer seres que estejam em estado de sono, sofrerem com pesadelos com os quais jamais gostariam de ter. Alvos afetados entram em estado de inércia cerebral e Introspecção lúcida, ficando adormecidas por cerca de mais 3 turnos.
ᐅ Areia dos Sonhos I: O mundo dos sonhos é formado por sedimentos de sonhos, fantasias e pesadelos, mas sua essência no mundo físico se materializa como areia dourada. Assim, proles de Oneiros têm afinidade com a areia dos sonhos, e podem criar e manipular como desejam. Nesse nível são iniciais em suas manipulações, conseguindo fazer coisas pequenas ou medianas, com alto custo de energia.
👁️🗨️ Nível 4:
ᐅ Aspectos do Pesadelo: Possuintes de capacidades que afinam e desdobram a membrana do sonhar e do mundo material, proles de Ícelo detém domínio sobre os pesadelos, podendo manifestar fisicamente em até 2 alvos um aspecto mental destes - seja o medo, a euforia, o pânico, as alucinações ou a ansiedade - os fazendo sofrerem com as consequências durante 3 turnos.
ᐅ Culminação de Medos: Detentores dos medos de suas vítimas, semioneiros filhos dos pesadelos serão capazes de fazer os medos de suas vítimas desaflorar em seus corações no menor dos gatilhos, os infligindo em extrema aversão. Por um turno, todos a seu redor passarão a ser vistos como aquilo pelo qual os alvos sentem mais repulsa e pavor, culminando um desespero crescente no peito, o incapacitando.
👁️🗨️ Nível 5:
ᐅ Ilusionistas Oníricos I: Capazes de afinar a membrana que retém o mundo dos sonhos, proles oníricas possuem maestria na manifestação de ilusões direitas no mundo material. Suas ilusões não são muito complexas, podem abranger áreas de 20 metros, porém são tão verdadeiras que podem enganar a mais promissora das mentes.
ᐅ Cultivo de Abominações: Pesadelos são lares dos maiores repúdios e frutos de desespero de suas vítimas. Sobre domínio dos pesadelos, semioneiros de Ícelo poderão cultivar na mente de até dois alvos, a imagem de algo totalmente novo que lhes cause extremo medo e pavor, dando a estes uma nova aversão medonha. Por ser algo novo, resistência ao medo tem sua eficácia reduzida em 10%.
👁️🗨️ Nível 7:
ᐅ Onirocinese I: As proles oníricas são detentoras de capacidades além da compreensão quando no mundo dos sonhos, podendo gerar formas, animais, objetos ou similares, ao manipular a realidade dos sonhos como bem entender. São iniciantes, e conseguem fazer unicamente coisas simples, como artefatos ou construtos pequenos. Danos causados no mundo dos sonhos não implicam no mundo físico, mas abalam o psicológico.
ᐅ Patrono Animalesco - Cobras: A imagem tomada por Ícelo no mundo dos sonhos era sempre a de animais, entre estes, as cobras e serpentes. Três vezes por ocasião, conseguem invocar até três cobras materialmente negras, estas possuem uma mobilidade alta e precisão de bote elevada, além de que sua picada injeta uma tóxica alucinógena no organismo, deixando vítimas em estado de paralisia cerebral e corporal, por dois turnos.
👁️🗨️ Nível 10:
ᐅ Materialização do Sonhar: Sonhos são fantasias e devaneios onde tudo existe, de forma que se suceda a vontade do semideus onírico. Desse modo, são capazes de materializar pequenos objetos em suas mãos, como armas, chaves, fechaduras, ou utensílios no geral que os ajude.
ᐅ Conduítes do Pavor I: Pesadelos são provenientes de medos e pavores, e assim como, dão origem a tais. Filhos da divindade dos sonhos amedrontadores possuem um domínio preciso sobre o medo, podendo o induzir, manipular, absorver e conhecer. Podem manipular e induzir o medo em até 3 alvos ao mesmo tempo, os fazendo eufóricos e ansiosos.
👁️🗨️ Nível 15:
ᐅ Portões Abertos: Capazes de cruzar a divisão entre sonho e realidade, os seres Oníricos podem se manifestar onde desejam. Desse modo, filhos do sonhar podem transitar de maneira física entre o sonhar e o mundo físico, de modo que podem levar até duas pessoas consigo.
ᐅ Putrefação Fantasiosa: Capazes de corromper sonhos com sua presença, proles do pesadelo podem corroer e putrefar tudo aquilo que toquem, até transformar-se em algo monstruoso. Criações de outros oniros irão se tornar pertences dos pesadelos, sejam estas invocações, materializações ou semelhantes. Em seres vivos do plano material, afeta unicamente animais pequenos, os transformando em coisas grotescas.
👁️🗨️ Nível 20:
ᐅ Envios ao Sonhar - Objetos: Capazes de irromper a abertura entre o mundo dos sonhos e dos mortais, os deuses Oníricos afinam a barreira entre essas dimensões, e guiam seres de uma para a outra. Assim, as proles dos oniros podem enviar fisicamente até 2 objetos ao mundo dos sonhos, os isolando naquela dimensão durante 2 turnos.
ᐅ Despertadores de Almas: O domínio do Mundo dos Sonhos é algo que se suspende sobre todos aqueles que dormem, o que possibilita aos Oniros acordarem seus alvos aos expulsarem de seus domínios. Dessa maneira, suas proles podem acordar qualquer ser que esteja em estado induzido de sono, mesmo que provindos de fontes mágicas.
👁️🗨️ Nível 25:
ᐅ Areia dos Sonhos II: O mundo dos sonhos é formado por sedimentos de sonhos, fantasias e pesadelos, mas sua essência no mundo físico se materializa como areia dourada. Assim, proles de Oneiros têm afinidade com a areia dos sonhos, e podem criar e manipular como desejam. Nesse nível estão aperfeiçoando suas manipulações, conseguindo fazer coisas complexas e construtos maiores, com custo moderado de energia.
ᐅ Supressão Febril: A imagem de Ícelo era comumente associada a Épiales, o deus dos pesadelos febris. Uma vez a cada 4 turnos, proles do senhor dos pesadelos podem induzir até duas de suas vítimas ao estado de febre, elevando a temperatura de seus corpos, causando paralisia muscular, restringindo sua mobilidade por dois turnos. Resistência ao medo não se aplica, por se tratar de um condicionamento físico.
👁️🗨️ Nível 30:
ᐅ Indução de Sono II: Assim como seus pais, proles oníricas possuem uma extrema capacidade de adormecer suas vítimas, para que possam regrar os seus sonhos. Podem induzir intensa fadiga e cansaço físico em até 3 alvos, até entrarem em estado de sono raso, adormecidos por 3 turnos. Influências externas ainda podem os acordar.
ᐅ Patrono Animalesco - Corvos: A imagem tomada por Ícelo no mundo dos sonhos era sempre a de animais, entre estes, os corvos de plumagem negra. Duas vezes por ocasião, poderão invocar dois corvos negros, de tamanho mediano, além de suas garras e bicos naturalmente afiadas, os corvos possuem uma capacidade intelectual extremamente atenuada, podendo após dois turnos em campo, aprender padrões de movimentos de alvos, conseguindo prever três futuros golpes, cada.
👁️🗨️ Nível 35:
ᐅ Habitantes do Submundo - Papoulas: Localizada no submundo, a caverna do sonhar fica as margens do rio Lete, onde papoulas azuis brotam e encantam o lugar. Com sua afinidade com as flores, proles oníricas podem fazer brotar as flores dos sonhos, que exalam um aroma nocivo que adormece o solo a seu redor, impedindo a germinação de outras plantas. As papoulas podem ser manipuladas de forma simples pelo semideus.
ᐅ Senhor das Bestas II: Ícelo era assim como os demais Oneiros, uma personificação mutável dos sonhos, porém, acometido principalmente aos animais e seres ferais. Suas proles serão capazes de transformar seus corpos nos animais que desejarem, independente do nicho, espécie ou casta. Podem transformar-se em até três animais ao mesmo tempo, mesclando suas capacidades, organismos e morfologia.
👁️🗨️ Nível 40:
ᐅ Onirocinese II: As proles oníricas são detentoras de capacidades além da compreensão quando no mundo dos sonhos, podendo gerar formas, animais, objetos ou similares, ao manipular a realidade dos sonhos como bem entender. Mais promissores, podem criar coisas, seres ou cenários de maneira leviana, com certo custo energético. Danos causados no mundo dos sonhos não implicam no mundo físico, mas sim ao psicológico.
ᐅ Arsenal do Desespero: Filhos de Ícelo podem até duas vezes por combate encantar suas armas laminadas com uma energia obscurial negativa, provinda dos sentimentos causados por pesadelos. Todo acerto causado pela lâmina além de causar dano físico, aplica dano psicológico, regredindo em 15% a capacidade racional de atingidos. Ao cumular 100%, estes perdem a sanidade e enlouquecem.
👁️🗨️ Nível 45:
ᐅ Ilusionistas Oníricos II: Capazes de afinar a membrana que retém o mundo dos sonhos, proles oníricas possuem maestria na manifestação de ilusões direitas no mundo material. Suas ilusões são relativamente complexas, podem abranger áreas de 30 metros, e são tão verdadeiras que podem enganar a mais promissora das mentes. Podem até mesmo a induzir sons, cheiros e reflexos, como sombras.
ᐅ Imaterialidade Obscurial - Ofensiva: Nos mitos, a imagem de Ícelo era indefinida já que este apresentava-se unicamente como uma forma imaterial obscura. Assim como a divindade, filhos do pesadelo poderão tornar seus corpos em sombras mescladas a qualquer escuridão local por 3 turnos. São capazes de misturar-se a sombra de outros seres vivos, além de ocultos e intangíveis, realizam um único ataque sem que sejam revelados.
👁️🗨️ Nível 50:
ᐅ Conduítes do Pavor II: Pesadelos são provenientes de medos e pavores, e assim como, dão origem a tais. Filhos da divindade dos sonhos amedrontadores possuem um domínio preciso sobre o medo, podendo o induzir, manipular, absorver e conhecer. Podem induzir, manipular ou devorar o medo de suas vítimas, germinando pavores ou os suprimindo, uma vez que sem medos, as pessoas se tornam insensatas.
ᐅ Degradação Sedimentar: Com um domínio sobre a areia dos sonos, proles de Ícelo podem a imbuir na energia que compõe os pesadelos. A areia assumirá aspectos completamente obscuros e não poderá ser controlada por usuários terceiros, além de se alimentar de sonhos e fantasias, os consumindo, dobrando sua massa sempre que o faz. Em adicional, o contato com ela deixa alvos atingidos em estado catatônico, presos em pesadelos, por dois turnos.
👁️🗨️ Nível 55:
ᐅ Envios Ao Sonhar - Criaturas: Capazes de irromper a abertura entre o mundo dos sonhos e dos mortais, os deuses Oníricos afinam a barreira entre essas dimensões, e guiam seres de uma para a outra. Assim, as proles dos oniros podem enviar fisicamente até 3 criaturas ao mundo dos sonhos, os isolando naquela dimensão durante 3 turnos.
ᐅ Devorador de Dores: Pesadelos são frutos de dores, lutos e sentimentos desesperadores que tomam a mente e a consomem. Semideuses filhos de Ícelo serão capazes de retirar as dores de até duas pessoas simultaneamente, sejam estas físicas ou mentais. Ao o fazer, consomem essas sensações negativas, dobrando todas suas habilidades ligadas ao medo por três turnos. Não cumulativo.
👁️🗨️ Nível 60:
ᐅ Areia dos Sonhos III: O mundo dos sonhos é formado por sedimentos de sonhos, fantasias e pesadelos, mas sua essência no mundo físico se materializa como areia dourada. Assim, proles de Oneiros têm afinidade com a areia dos sonhos, e podem criar e manipular como desejam. Nesse nível são peritos em suas manipulações, conseguindo fazer coisas de complexidade e tamanho alarmante, com baixo custo energético. Agora, o contato com a areia adormece organismos.
ᐅ Habitantes do Submundo - Lete: Localizada no submundo, a caverna do sonhar ficava as margens do rio Lete, que era dito com seu afluente dentro do mundo dos sonhos. A conexão com o rio faz com que filhos dos Oniros possam fazer qualquer fonte de água ser transformada nas águas do esquecimento, podendo as manipular. Quanto maior o volume, maior o gasto energético.
👁️🗨️ Nível 65:
ᐅ Indução de Sono III: Assim como seus pais, proles oníricas possuem uma extrema capacidade de adormecer suas vítimas, para que possam regrar os seus sonhos. Podem induzir intensa fadiga e cansaço físico em até 4 alvos, até entrarem em estado de sono profundo, fortemente adormecidos por 5 turnos. Influências mágicas externas não os acordam, desde que de até 5 níveis acima.
ᐅ Senhor das Bestas III: Ícelo era assim como os demais Oneiros, uma personificação mutável dos sonhos, porém, acometido principalmente aos animais e seres ferais. Suas proles serão capazes de transformar seus corpos nos animais que desejarem, sejam esses existentes ou não, aplicável a seres medonhos da ficção, exceto divindades. Podem transformar-se em até três animais ao mesmo tempo, mesclando suas capacidades, organismos e morfologia.
👁️🗨️ Nível 70:
ᐅ Patrono Animalesco - Insetos: A imagem tomada por Ícelo no mundo dos sonhos era sempre a de animais, entre estes, exames de insetos. Uma única vez por ocasião, filhos de Ícelo poderão rogar sobre determinada área uma nuvem de insetos. Estes consomem toda e qualquer planta, devoram organismos inteiros com extrema velocidade e tem capacidade destrutiva suficiente para romper metais rapidamente. A nuvem desaparece no turno seguinte.
ᐅ Crias Sombrias: A escuridão é vivida e presente nos sonhos mais sombrios e obscuros das pessoas, deuses e criaturas, sendo um medo recorrente. Poderão manifestar até três sombras homúnculos do sonhar, estas serão sem forma definida, a princípio, intangíveis. Os homúnculos podem se mesclar a sombra de outros alvos, passando a reter controle total sobre seus corpos, movimentos e ações, por 2 turnos ou até serem desfeitas.
👁️🗨️ Nível 75:
ᐅ Ilusionistas Oníricos III: Capazes de afinar a membrana que retém o mundo dos sonhos, proles oníricas possuem maestria na manifestação de ilusões direitas no mundo material. Suas ilusões são altamente complexas, podem abranger áreas de 40 metros, e são tão verdadeiras que podem enganar a mais promissora das mentes. Podem até mesmo a induzir sons, cheiros e reflexos, como sombras. Infligem medo genuíno, ao ponto de regredir 25% da sanidade de quem as ver.
ᐅ Extratores de Pesadelos: Senhor dos pesadelos, Ícelo detinha os limites dos lineares entre realidade e pesadelo, podendo os romper. Tal qual a divindade, herdeiros do sonhar poderão manifestar fisicamente os pesadelos de suas vítimas, os trazendo a vida, independente do quão bizarro, caótico ou irreal estes possam ser. Permanecem em campo até serem derrotados ou dispensados.
👁️🗨️ Nível 80:
ᐅ Onirocinese III: As proles oníricas são detentoras de capacidades além da compreensão quando no mundo dos sonhos, podendo gerar formas, animais, objetos ou similares, ao manipular a realidade dos sonhos como bem entender. Possuem extrema capacidade de fazer o que desejam, como cenários, criaturas bestiais ou até mesmo realidades inteiras, com baixo custo energético. Danos causados no mundo dos sonhos não implicam no mundo físico, mas sim causam extremas sequelas psicológicas.
ᐅ Corrompimento Realístico: Transformar sonhos em pesadelos é uma capacidade latente que surge nas proles de Ícelo, que agora podem, até três vezes por ocasião, corromper aspectos da realidade em si para se tornarem pesadelos. Através unicamente do toque, podem fazer animais, objetos ou mesmo pessoas serem transformadas em bizarrices imaginadas pelo caotismo do semioneiro, durante três turnos.
👁️🗨️ Nível 85:
ᐅ Maestro Profético: Ícelo era o Oneiro das profecias certeiras, capaz de dar aos mortais as profecias mais lúcidas e verdadeiras, através do medo. Uma vez por ocasião, filhos do pesadelo serão capazes de prever qualquer coisa que desejem, independente do que for, sejam ataques, vidas de companheiros, conversas ou mesmo atitudes tomadas pelos deuses, sabendo exatamente tudo que acontecerá referente a aquilo que escolheram prever.
ᐅ Aberracionismo Divinatório: Senhor dos bestiais dos pesadelos, proles de Ícelo possuem domínio total sobre criações provindas dos sonhos, pesadelos e fantasias, sejam estas já existentes ou forjadas, podendo as sintetizar em uma única criatura aberracional. Serão capazes de fundir até três seres provindos dos sonhos em uma única criatura monstruosa, que assumirá todos os aspectos dos seres usados para sua formação. Seu período de duração equivale ao período dos três seres juntos.
👁️🗨️ Nível 90:
ᐅ Indução de Sono IV: Assim como seus pais, proles oníricas possuem uma extrema capacidade de adormecer suas vítimas, para que possam regrar os seus sonhos. Podem induzir intensa fadiga e cansaço físico em até 5 alvos, até entrarem em estado de sono profundo, perfeitamente adormecidos, presos em seus sonhos por tempo indeterminado. Influências mágicas externas não os acordam, desde que de até 5 níveis acima.
ᐅ Envios ao Sonhar - Pessoas: Capazes de irromper a abertura entre o mundo dos sonhos e dos mortais, os deuses Oníricos afinam a barreira entre essas dimensões, e guiam seres de uma para a outra. Assim, as proles dos oniros podem enviar fisicamente até 2 pessoas ao mundo dos sonhos, os isolando naquela dimensão durante 3 turnos.
👁️🗨️ Nível 95:
ᐅ Mutualidade Pesaderil: Detentores dos pesadelos de todos os seres vivos, proles de Ícelo podem enlaçar os pesadelos de dois seres vivos, de maneira que estes compartilhem seus medos, em ambientações diferentes. Uma vez que no pesadelo de outro ser, seus medos, devaneios e sequelas serão desconhecidos para as vítimas, só podendo ser vencidos por suas determinadas fraquezas. O enlaçamento só termina quando um dos enlaçados vencer os medos do outro.
ᐅ Conduítes do Pavor III: Pesadelos são provenientes de medos e pavores, e assim como, dão origem a tais. Filhos da divindade dos sonhos amedrontadores possuem um domínio preciso sobre o medo, podendo o induzir, manipular, absorver e conhecer. Podem induzir, manipular, devorar ou conhecer todos os medos de sua vítima de uma só vez, podendo os projetar de maneira vívida em suas mentes, ou os retirar permanentemente, além de saberem tudo aquilo que os assustam em seus pesadelos.
👁️🗨️ Nível 100:
ᐅ Indefinidos no Sonhar: Ícelo nunca fora relacionado a uma forma física, uma vez que sua aparência sempre fora confusa e misteriosa, mesmo aos deuses. Portanto, quando dentro do sonhar, proles dos pesadelos poderão, até duas vezes por ocasião, modificar qualquer aspecto próprio sobre sí mesmos, desde coisas pequenas, como aparência ou personalidade, a até mesmo coisas exageradas, como fraquezas, ou formação biológica, podendo adulterar sua própria existência, para se favorecerem como preferirem.
ᐅ Introspecção do Pesadelo: Pesadelos são manifestações do próprio subconsciente através de sonhos. Uma única vez por ocasião, filhos do patrono dos pesadelos poderão levar um alvo até seu próprio subconsciente, onde lá, todos seus piores medos, traumas, anseios e desesperos ganham vida. Fisicamente, o alvo ficará estagnado, completamente imóvel. Enquanto isso, mentalmente, estará em constante combate contra todos os seus pesadelos. Uma vez que contra uma parte de sua própria mente, danos causados ao pesadelo são refletindo em seus próprios pensamentos, podendo ocasionar em lesões cerebrais e distúrbios mentais a longo prazo.
Feito por: Vírus