Hipnos

💤 Deus Oniro do Descanso Restaurador, da Quietude e do Silêncio, do Repouso, Irmão Gêmeo de Tânatos e Personificação do Sono e da Sonolência. 💤



Nível de Dificuldade: Difícil [💤💤💤]

Mecânica Exclusiva: Responsável por adormecer os mortais e levá-los ao mundo onírico, Hipnos era o deus do sono, encarregado de guiar a humanidade ao descanso ao adormece-la. De maneira similar, suas proles são capazes de forçar seus alvos ao descanso e a fadiga, mesmo que contra sua vontade, adormecendo-os através da exaustão. Sempre que uma habilidade ativa ou passiva dos semi-oniro atinge um alvo, ele é marcado por um Acúmulo de Cansaço, que ao cumular ao seu nível máximo, fará o alvo adormecer, mesmo que este possua imunidades, resistências ou quaisquer âncoras que os impossibilite de repousar.

Uma vez que marcado por um Acúmulo de Cansaço, o alvo terá uma determinada quantidade de tempo para continuar desperto, e uma vez que o valor limite é atingido, este entrará imediatamente em estado de sono devido a exaustão física, mental e espiritual. O valor dos turnos é medido com base no quão alto é o nível de seus alvos, implicando que, quanto mais poderosos estes forem, mais lentamente serão afetados pelo sopor divino. Se por exemplo um alvo está no nível 100, serão necessários 50 turnos para que este adormeça, ou, atingi-lo com 50 acúmulos. Entretanto, se um alvo estiver no nível 10, bastará 5 turnos ou acúmulos para que ele seja afetado pela influencia do sono, se vendo forçado a adormecer.

Ainda que possa parecer inválido ou injusto a quantidade excessiva de turnos para que um alvo entre em estado de sono, muitas de suas habilidades ativas quando combinadas serão capazes de reduzi-los a medida em que forem acumulando novos Acúmulos de Cansaço. Uma vez que um alvo adormecer através dessa cumulação, ele permanecerá neste estado por tempo indefinido, ou até que seja acordado por fontes externas de grande influência. [Para mais informações, leia as habilidades Fragmentos do Sopor I e II; Síntese do Sonhar I e II e aquelas habilidades sinalizadas por Acúmulos de Cansaço.]

✯ Poderes Passivos ✯

💤 Nível 1:

ᐅ Senhor da Lira: Constantemente visto acompanhado por uma lira prateada, Hipnos era uma divindade associada pelos mortais como a alcunha de Senhor da Lira, induzindo-os ao sono através de sua melodia. Nascidos da divindade, as proles do deus possuem grande aptidão e maestria sobre o uso do instrumento, sendo capazes de toca-lo com maestria, de modo ao qual intensifiquem em 15% o balanço de níveis de suas habilidades relacionadas ao sono enquanto tocarem suas liras.

ᐅ Aura Sonífera I: Segundo os mitos, bastava que os deuses estivessem nos domínios Oníricos para que se vissem afundados no cansaço e na fadiga divina ocasionada por Hipnos, o deus do sopor. Deste modo, proles da divindade possuem uma aura ao seu redor - de diâmetro equivalente aos seus níveis em metros - que aflige semideuses em leve cansaço, fadiga e desgaste, os forçando a sensação de extrema sonolência, diminuindo suas eficácias de ação em 5%. Acrescenta 1 Acúmulo de Cansaço.


💤 Nível 2:

ᐅ Leveza Angelical: Como divindade do Sopor, o silêncio era o requisito primário de Hipnos para com o mundo, uma vez que este o apreciava e necessitava de total quietude para que o sono nunca fosse violado. Em total sincronia aos ideais de seu pai, seus filhos possuirão uma capacidade de movimentação singular, podendo movimentar-se em silêncio absoluto, sem que haja a mínima produção de ruídos ou poluição sonora, a menos que assim seja requisitado por estes, os tornando furtivos e imperceptíveis a audição.

ᐅ Presença Amansadora I: Bastava a sombra de Hipnos recair sobre um local para que todos os seres viventes caíssem em eterna calmaria e silêncio. A presença dos filhos do Sono implica no racional de todos os seres a seu redor, acalmando suas mentes e corpos através do sopor amansador, os impedindo de se verem afetados por habilidades passivas que visem gerar descontrole ou desordem em suas mentes, se por fontes de até 5 níveis acima dos seus.


💤 Nível 3:

ᐅ Afiliação Onírica: Nascidos de Hipnos, os semi-oniros fazem parte do mundo dos Sonhos, atrelados a ele como uma extensão dos domínios de seu pai, podendo acessá-lo conscientemente caso repousem. Ao entrarem em estado de sono, serão capazes de projetar sua consciência no mundo Onírico de maneira completamente autônoma, podendo interagir com o ambiente ao seu redor e até mesmo entrar em contato com os sonhos de outros seres próximos.

ᐅ Descanso Eterno: Por sua natureza, os filhos de Hipnos são detentores de uma crescente exaustão e sonolência em seus corpos, carregando consigo um semblante quase sempre cansado e fadigado. Desse modo, habilidades que visem induzir fadiga, sono, esgotamento ou drenos de energia serão totalmente falhas contra eles, se provenientes de fontes de até 15 níveis acima dos seus. Acima disso serão apenas 50% resistentes.


💤 Nível 4:

ᐅ Calmaria Natural: Tido pelos mortais como uma divindade extremamente calma e compassiva, Hipnos era um ser na maioria das vezes tranquilo, além de bondoso para com os deuses e mortais, disposto a prestar serviços e auxiliá-los. Assim como seu pai, filhos do sono possuem uma mente naturalmente sútil e tranquila, detentora de grande quietude, raramente se vendo pegos por ações ou habilidades que os tornem agressivos, impacientes ou irritadiços, se dê até 10 níveis acima.

ᐅ Sopor Inatingível: Simbolizando o sono e a fadiga, Hipnos detinha em seu ser um semblante cansado e sonolento, carregando em sua essência o sopor que tanto ofertava a mortalidade. Como seu genitor, proles do deus Hipnos são naturalmente detentores de grande exaustão física e desgaste mental, propícios por natureza para que possam dormir sempre que lhes for desejado, sem que haja empecilhos. Independente a confusão, barulho ou desordem, serão capazes de entrar em estado de sono em poucos segundos.


💤 Nível 5:

ᐅ Síntese do Sonhar I: Nascidos da divindade responsável por adormecer e cuidar do sono dos deuses e mortais, proles de Hipnos possuem a capacidade de afetar seus alvos e induzir a eles o sono e o cansaço. Deste modo, sempre que atingirem um alvo com uma habilidade ativa ou passiva relacionada ao sono ou ao cansaço, este receberá um Acúmulo de Cansaço, que cumulará em turnos equivalentes a 50% dos níveis atuais do alvo, o forçando ao sono e a inconsciência imediatamente, independente de resistências ou imunidades, após cumular. Para cada acúmulo recebido posteriormente, um turno será diminuído.

ᐅ Anjos do Sopor I: Trazendo consigo um par de longas e bélicas asas enegrecidas, tão belas quanto o véu de sua mãe, Nyx, Hipnos era reconhecido pelos mortais como uma deidade alada de grande prestígio. Assim como a divindade, nascidos de Hipnos serão detentores de um longo par de asas, com aproximadamente um metro e meio de diâmetro, de penugem negra e baixa aptidão área, servindo para vôos baixos e sutis, atingindo até 45 km/h.


💤 Nível 7:

ᐅ Visão Da Noite Primordial: Hipnos, o deus do sono era também um dos deuses gêmeos da noite, filhos de Nyx, a Deusa Primordial da Noite e Patrona das Bruxas e Feiticeiras. Nesse aspecto, a visão daqueles que nasceram da divindade não é comprometida durante a noite, ou em lugares escuros, podendo enxergar perfeitamente nestas condições, além de também serem capazes de ver através de ilusões mágicas criadas por alvos de até 10 níveis acima dos seus.

ᐅ Bocejo Pegajoso: Ocasionado pela necessidade do corpo de se manter desperto, o bocejo é um reflexo do corpo que estimula o cérebro, de maneira ao qual torne essa prática como algo contagiante para aqueles que a observam. De fisiologia similar, sempre que um semioniro bocejar, todos a sua volta pararão todas as suas ações daquele turno para que possam bocejar também, perdendo suas ações gerais naquele momento. O bocejo entretanto precisa ser involuntário e não pode ser forçado.


💤 Nível 10:

ᐅ Sonambulismo - Defensivo: Hipnos e seus Oneiros possuem total domínio sobre o sonhar e o sono, portanto, podem atravessar as fronteiras entre o mundo desperto e o sopor imediatamente, uma vez que seus corpos possuem capacidade racional individual para que adormeçam. Ao dormirem em combate, os corpos daqueles que nasceram do deus do sono poderão seguir padrões de cunho exclusivamente defensivo de maneira autônoma, podendo desviar de projéteis, golpes e movimentos realizados contra eles, mesmo que não tenham visão destes.

ᐅ Reestruturação Sonífera I: Parte da extensão do mundo Onírico, os filhos de Hipnos são tidos como semi-oniros, dotados de extrema ligação com o sonhar, e portanto, é quando estão no mundo dos sonhos que verdadeiramente sentem-se em casa. Sempre que dormirem ou repousarem, serão capazes de regenerar suas energias e curar seus ferimentos, regenerando em 40% todos os seus ferimentos e energias perdidas durante 4 turnos de sono, 10% a cada turno. Caso despertos, a cura é interrompida.


💤 Nível 15:

ᐅ Prestígios da Escuridão: Nascido da eterna noite, Hipnos era tido como um homem de pele e asas completamente negras como sua própria mãe, a deusa Nyx, sendo também o gêmeo mais familiarizado com a noite e as trevas, devido ao seu ofício noturno. Devido a isso, as proles do Sono possuem extrema afinidade as trevas e a noite, fazendo com que Acúmulos de Cansaço causados por eles durante a noite reduzam pela metade o tempo que um alvo leva para adormecer.

ᐅ Afinidade Floral: Na caverna dos sonhos onde Hipnos habita, flores denominadas como papoulas azuis florescem sobre o leito do rio Lete, trazendo o sopor e a fadiga para o recinto do deus do sono, auxiliando em seu eterno descanso. Reconhecidas como símbolos da divindade, sempre que evocadas pelos filhos de Hipnos, as papoulas serão capazes de aumentar em 25% todos os efeitos atribuídos as suas habilidades soníferas, aprimorando-as e seu funcionamento.


💤 Nível 20:

ᐅ Rei Dos Sonhos - Ícelo: Responsável por reger o sono e gerar o Sonhar, Hipnos deu vida a todos os seres Oneiros, deamons que mantém o sonho dos vivos e mortos, tidos como seus filhos e criações. Dentre eles estava Ícelo, o deus dos pesadelos. Como principados do mundo dos sonhos, proles de Hipnos possuem extremo costume e familiaridade com pesadelos, nunca sendo afetados por medo, calafrios ou paralisias provindas do medo, se de até 5 níveis acima. Acima disso são apenas 20% resistentes.

ᐅ Aura Sonífera II: Segundo os mitos, bastava que os deuses se aproximassem dos domínios Oníricos para que se vissem afundados no cansaço e na fadiga divina ocasionada por Hipnos, o deus do sopor. Deste modo, proles da divindade possuem uma aura ao seu redor - de diâmetro equivalente ao dobro dos seus níveis em metros - que aflige semideuses, animais e monstros em grande cansaço, fadiga e desgaste, os forçando a sensação de extrema sonolência, diminuindo suas eficácias de ação em 10%. Acrescenta 2 Acúmulos de Cansaço.


💤 Nível 25:

ᐅ Anjos do Sopor II: Trazendo consigo um par de longas e bélicas asas enegrecidas, tão belas quanto o véu de sua mãe, Nyx, Hipnos era reconhecido pelos mortais como uma deidade alada de grande prestígio. Assim como a divindade, nascidos de Hipnos serão detentores de um longo par de asas, com aproximadamente dois metros de diâmetro, de penugem negra e mediana aptidão área, servindo para vôos moderados, podendo atingir até 80 km/h. Podem bloquear ataques umbreos se provenientes de fontes de até 5 níveis acima.

ᐅ Gêmeos da Noite: De seu ventre, Nyx deu a luz a duas crianças gêmeas, uma de pele enegrecida e olhos dourados, outra de pele pálida e olhos prateados, crianças estas que eram Hipnos e Tânatos, os gêmeos do sono e da morte. Quando juntos a filhos ou seres devotos a Tânatos, proles de Hipnos serão capazes de afetar seres desprovidos de vida e necessidades humanas, podendo acometer aos mortos, espíritos, fantasmas ou similares, o sono, afetando-os com suas habilidades de cunho entorpecedor, fadigante ou sonífero, mesmo que estes possuam imunidades.


💤 Nível 30:

ᐅ Presença Amansadora II: Bastava a sombra de Hipnos recair sobre um local para que todos os seres viventes caíssem em eterna calmaria e silêncio absoluto. A presença dos filhos do Sono implica no racional de todos os seres a seu redor, acalmando suas mentes e corpos através do sopor amansador, os impedindo de se verem afetados por habilidades passivas ou ativas que visem gerar descontrole ou desordem em suas mentes, se por fontes de até 10 níveis acima dos seus.

ᐅ Habitantes do Tártaro: Regentes das cavernas mais profundas e obscuras de todo o mundo inferior, Hipnos e seus Oneiros possuem extrema familiaridade com a ambientação do Tártaro e portanto, não poderão ser afetados por habilidades que visem induzir a eles pressão gravitacional ou a ausência do ar oxigênio, se de até 5 níveis acima, uma vez que a entrada para seus domínios se localiza naquele local inóspito. Acima dos níveis propostos, serão apenas 25% resistentes.


💤 Nível 35:

ᐅ Sonambulismo - Ofensivo: Hipnos e seus Oneiros possuem total domínio sobre o sonhar e o sono, portanto, podem atravessar as fronteiras entre o mundo desperto e o sopor imediatamente, uma vez que seus corpos possuem capacidade racional individual para que adormeçam. Ao dormirem em combate, os corpos daqueles que nasceram do deus do sono poderão seguir padrões de cunho exclusivamente ofensivo de maneira autônoma, sem impedimento ou restrição, executando movimentos ou a ativação de habilidades com eficácia total.

ᐅ Fragmentos do Sopor I: Detentor do sono de todos os seres, Hipnos era encarregado de adormecer aos deuses e mortais, os atingindo com a fadiga sempre que estes lutavam contra sua influência. Similares ao seu progenitor, ao marcarem um alvo com seus Acúmulo de Cansaço, filhos de Hipnos farão com que eles recebam novos acúmulos sempre que estes utilizarem habilidades ativas, aumentando seu desgaste e propensão ao sono rapidamente.


💤 Nível 40:

ᐅ Sonhar da Natureza: Em Tebas, bastou a chegada de Hipnos para que todos os homens fadigassem e se vissem reféns do sono, de maneira ao qual até mesmo a natureza se curvou perante o deus, inclusive as árvores, relva e flores, adormecendo e murchando. Assim como seu progenitor o fizera, as proles do Sono serão capaz de afetar toda a vida vegetal, independente da origem, com suas habilidades de indução de sono, sejam estas passivas ou ativas, de maneira igualitária.

ᐅ Preservação Etérea: Endymion outrora fora um jovem rapaz amado por Hipnos, que após sua morte, o repousou no sono eterno, para que sempre estivesse preservado e belo como quando em vida, tendo sua alma eternizada aos Elíseos. Sempre que repousarem aliados ou alvos em estado de sono, proles de Hipnos serão capazes de preservar seus corpos contra doenças, hemorragias, patógenos e maldições, impedindo seu avanço enquanto estes se mantiverem dormindo.


💤 Nível 45:

ᐅ Serventia Orfica: Responsável por dar vida e essência a cada um dos pilares que constituem o Sonhar, Hipnos está intimamente relacionado aos sonhos, fantasias e pesadelos que habitam os seus domínios, sendo não só temido, como respeitado por estes. Deste modo, filhos da divindade jamais deverão ser atacados por seres que vivem nos domínios de seu pai, sendo sempre respeitados e temidos por esses seres. Aplicável somente a habitantes que pertençam e estejam no mundo dos Sonhos.

ᐅ Rei Dos Sonhos - Fântaso: Responsável por reger o sono e gerar o Sonhar, Hipnos deu vida a todos os seres Oneiros, deamons que mantém o sonho dos vivos e mortos, tidos como seus filhos e criações. Dentre eles estava Fântaso, o deus dos sonhos fantasiosos. Como principados do mundo dos sonhos, proles de Hipnos possuem extremo costume e familiaridade com fantasias, conseguindo observar através de transformações, auras ou semelhantes, enxergando com maestria a verdadeira forma e essência de tudo.


💤 Nível 50:

ᐅ Andarilhos Dos Sonhos: Encarregados de transitar entre a terra onde todos os sonhos habitam e o mundo dos mortais, os Oneiros possuem vasto domínio e conhecimento a respeito dos sonhos de qualquer ser, podendo acessá-los sempre que bem entender. De tal modo, filhos de Hipnos ao adentrarem em estado de sono, serão capazes de se conectar com o sonho de qualquer indivíduo desejado, contanto que este também esteja dormindo, podendo usar do sonho para se comunicar e conseguir informações.

ᐅ Profecias Mórficas: Em seus mitos, Hipnos enviava seus Oniros como seres mensageiros dos homens, muitas das vezes, os encarregando de entregarem avisos e profecias, tanto para alarma-los, quanto para avisá-los. Ao sonharem em busca de informações, suas proles poderão se conectar a sonhos proféticos, sonhos estes que serão conduzidos pelos oniros, que transmitirão avisos e profecias ao semideus, entretanto, quase sempre incertos, podendo ter uma natureza esclarecedora ou enganadora.


💤 Nível 55:

ᐅ Reestruturação Sonífera II: Parte da extensão do mundo Onírico, os filhos de Hipnos são tidos como semi-oniros, dotados de extrema ligação com o sonhar, e portanto, é quando estão no mundo dos sonhos que verdadeiramente sentem-se em casa. Sempre que dormirem ou repousarem, serão capazes de regenerar suas energias e curar seus ferimentos, regenerando em 80% todos os seus ferimentos e energias perdidas durante 4 turnos de sono, 20% a cada turno. Caso despertos, a cura é interrompida.

ᐅ Vagantes Noturnos: Em muitas retratações, Selene e Hipnos são tidos como deuses companheiros, uma vez que quando a lua se põe no céu, o sono desperta de sua caverna e junto a deusa, vagueia pelo mundo. Deste modo, sempre que a lua estiver visível nos céus, a prole de Hipnos adquirirá bonificação em todas suas habilidades de cansaço, fadiga, sono ou semelhantes, passando também a diminuir os níveis virtuais dos seus alvos em 40%.


💤 Nível 60:

ᐅ Aura Sonífera III: Segundo os mitos, bastava que os deuses estivessem nos domínios Oníricos para que se vissem afundados no cansaço e na fadiga divina ocasionada por Hipnos, o deus do sopor. Deste modo, proles da divindade possuem uma aura ao seu redor - de diâmetro equivalente ao triplo dos seus níveis em metros - que aflige todos aqueles ao seu redor em grande cansaço, fadiga e desgaste, os forçando a sensação de extrema sonolência, diminuindo suas eficácias de ação em 20%. Acrescenta 4 Acúmulos de Cansaço.

ᐅ Empoderamento Onírico: Sendo eles seres que compartilham da mesma essência divina, todos os Oniros nasceram e compartilham do mesmo poder, possuindo uma sinergia igualitária quando juntos e em sincronia. De tal modo, quando junto a outros semideuses filhos dos deuses do sono, sonho, pesadelo ou fantasia, todas as ações do Semioniro receberão um percentual adicional de 25% a cada Oneiro presente. Além disso, cada Acúmulo de Cansaço causado pelos filhos de Hipnos contra alvos é elevado em correspondência a quantos aliados oníricos estão em campo.


💤 Nível 65:

ᐅ Presença Amansadora III: Bastava a sombra de Hipnos recair sobre um local para que todos os seres viventes caíssem em eterna calmaria e silêncio absoluto. A presença dos filhos do Sono implica no racional de todos os seres a seu redor, acalmando suas mentes e corpos através do sopor amansador, os impedindo de se verem afetados por habilidades passivas ou ativas que visem gerar descontrole ou desordem em suas mentes e corpos, se por fontes de até 15 níveis acima dos seus. Alvos de nível inferior que tentarem afeta-los, serão penalizados por suas próprias induções.

ᐅ Anjos do Sopor III: Trazendo consigo um par de longas e bélicas asas enegrecidas, tão belas quanto o véu de sua mãe, Nyx, Hipnos era reconhecido pelos mortais como uma deidade alada de grande prestígio. Assim como a divindade, nascidos de Hipnos serão detentores de um longo par de asas, com aproximadamente três metros e meio de diâmetro, de penugem negra e alta aptidão área, servindo para vôos longos, podendo atingir até 120 km/h. Podem bloquear ataques umbreos e rajadas místicas se provenientes de fontes de até 5 níveis acima.


💤 Nível 70:

ᐅ Desaceleração Patogênica: Nascidos da extremo sonolência, as proles de Hipnos carregam consigo a fadiga e o cansaço de maneira biológica, de maneira ao qual até mesmo seus corpo possuam uma circulação sanguínea lenta e baixa, caracterizada pela fadiga. Assim sendo, qualquer patógeno ou antígeno que correr pelo corpo do Semioniro será retardado pela morfina natural, perdendo 50% de sua capacidade total, além de demorar três vezes mais para chegar até órgãos vitais e fataliza-lo.

ᐅ Fragmentos do Sopor II: Detentor do sono de todos os seres, Hipnos era encarregado de adormecer aos deuses e mortais, os atingindo com a fadiga sempre que estes lutavam contra sua influência. Similares ao seu progenitor, ao marcarem um alvo com seus Acúmulo de Cansaço, filhos de Hipnos farão com que eles o recebam o dobro de novos acúmulos sempre que estes utilizarem habilidades ativas e habilidades passivas de condicionamento físico ou divino, aumentando seu desgaste e propensão ao sono rapidamente.


💤 Nível 75:

ᐅ Cavernas do Descanso: Localizado no mundo inferior nas cavernas profundas abaixo do Tratado, o palácio de Hipnos é descrito como um lugar onde o sol não pode tocar, e o silêncio é absoluto para o descanso eterno do deus, abrindo passagem ao Sonhar. De maneira similar, quando em locais de atmosfera semelhante, fechados, escuros e silenciosos, habilidades que visem o uso de luz, sonoridade, melodias ou similares não surtirão efeito contra o filho de Hipnos e o ambiente ao redor, sendo retidas e contidas pela atmosfera do Semioniro.

ᐅ Síntese do Sonhar II: Nascidos da divindade responsável por adormecer e cuidar do sono dos deuses e mortais, proles de Hipnos possuem a capacidade de afetar seus alvos e induzir a eles o sono e o cansaço. Deste modo, sempre que atingirem um alvo com uma habilidade ativa ou passiva relacionada ao sono ou a fadiga, este receberá um Acúmulo de Cansaço, que cumulará em turnos equivalentes a 50% dos níveis atuais do alvo, o forçando ao sono e a inconsciência imediatamente, independente de resistências ou imunidades, após cumular. Para cada acúmulo recebido posteriormente, um turno será diminuído e 5% das reservas energéticas do alvo será descarregada.


💤 Nível 80:

ᐅ Repouso Espiritual: Além de ser encarregado pelo sono dos vivos, Hipnos também é aquele que retém o sono dos mortos e seu descanso no mundo dos sonhos, onde permanecem após deixarem a mortalidade. Uma vez que adormecerem um alvo e este acabar tornando-se sujeito a morte após o sono, sua alma será enviada para o mundo dos Sonhos, onde deverá repousar e descansar pela eternidade, sem que possa ser perturbada, impedindo que reencarne, tanto por efeitos externos quanto pessoais.

ᐅ Potencializador do Sonhar: Ao entrarem em estado de sono, as proles de Hipnos são capazes de se conectar com sua faceta divina em total sinergia, conseguindo portanto, acesso ao mundo dos sonho. Estes irão entrar em estado de acúmulo por dois ou três turnos, ao fim do segundo turno, qualquer dano causado por suas ações ofensivas ignorará 50% das barreiras, imunidades ou semelhantes, ao fim de três turnos, esse valor se torna 100%. Durante o período de acúmulo, nenhuma habilidade ativa poderá ser usada.


💤 Nível 85:

ᐅ Sopor Desperto: Nascidos da essência divina do Sono, proles de Hipnos existem como seres absolutos entre o sonhar e o despertar, de maneira ao qual não mais precisarão entrar em estado de sono ou fadiga para fazer uso de habilidades e efeitos que dependam totalmente de sua sonolência e inconsciência, uma vez que seus corpos irão assimilar que estes estejam estado de repouso para que sejam capazes de fazê-lo. Não aplicável a habilidades que dependam do contato direto com o mundo dos sonhos.

ᐅ Autoridade do Descanso: Para os mortais, Hipnos era venerado como aquele responsável pelo descanso, enquanto os deuses o adoravam pelo prazer do repouso, uma vez que era somente graças ao deus que estes poderiam enfim, dormir. Uma vez que afetarem alvos com seus Acúmulos de Cansaço, filhos de Hipnos serão capazes de reduzir seus acúmulos máximos para 70, independente da natureza do ser ou do seu nivelamento, podendo assim afetar com suas habilidades até mesmo os deuses ou criaturas com padrões de níveis virtuais extremamente elevados.


💤 Nível 90:

ᐅ Aura Sonífera IV: Segundo os mitos, bastava que os deuses estivessem nos domínios Oníricos para que se vissem afundados no cansaço e na fadiga divina ocasionada por Hipnos, o deus do sopor. Deste modo, proles da divindade possuem uma aura ao seu redor - de diâmetro equivalente ao triplo dos seus níveis em metros - que aflige todos aqueles ao seu redor, mesmo que divindades, em grande cansaço, fadiga e desgaste, os forçando a sensação de extrema sonolência, diminuindo suas eficácias de ação em 30%. Acrescenta 6 Acúmulos de Cansaço.

ᐅ Anjos do Sopor IV: Trazendo consigo um par de longas e bélicas asas enegrecidas, tão belas quanto o véu de sua mãe, Nyx, Hipnos era reconhecido pelos mortais como uma deidade alada de grande prestígio. Assim como a divindade, nascidos de Hipnos serão detentores de um longo par de asas, com aproximadamente cinco metros de diâmetro, de penugem negra e extrema aptidão área, servindo para vôos prolongados e turbulentos, podendo atingir até 180 km/h. Podem bloquear ataques umbreos e místicos se provenientes de fontes de até 10 níveis acima.


💤 Nível 95:

ᐅ Rei dos Sonhos - Morpheus: Responsável por reger o sono e gerar o Sonhar, Hipnos deu vida a todos os seres Oneiros, deamons que mantém o sonho dos vivos e mortos, tidos como seus filhos e criações. Dentre eles estava Morpheus, o deus dos sonhos. Como principados do mundo dos sonhos, proles de Hipnos detém conhecimento a respeito dos sonhos e memórias atribuídas a eles de maneira singular, podendo através disso serem conscientes de informações úteis a respeito de quaisquer pessoa de maneira aleatória, seja fraquezas, hobbies ou mesmo memórias íntimas e pessoais.

ᐅ Mundo dos Sonhos: Deuses do mundo dos sonhos, Hipnos assim como os demais Oneiros, lá possuem domínio absoluto do sonhar. Assim, ao adentrarem o mundo dos sonhos, os níveis virtuais do semideus irão duplicar. Em adição, alvos que não possuem resistência a fadiga irão receber penalização de perca constante de energia em 5% por habilidade que usam, o valor dobra sempre que uma outra habilidade é utilizada, passando a consumir o valor de porcentagem atual. Acumula 2 Acúmulos de Cansaço sempre que a energia for drenada.


💤 Nível 100:

ᐅ Outra Realidade: Regente absoluto da terra dos sonhos, Hipnos é aquele que dita o que é real e irreal em seus domínios, possibilitando o surgimento de sonhos, fantasias ou pesadelos. Ao levarem alvos para o mundo dos sonhos, estes estarão suscetíveis a cenários forjados inconscientemente pelo próprio semideus ou por suas próprias mentes, uma vez que o Sonhar materializará seus pensamentos e muito comumente os voltará contra si mesmos, no intuito único de favorecer o Semioniro em seus domínios pessoais.

ᐅ Sono da Morte: A Morte e o Sono são seres que caminham eternamente juntos, uma vez que são tidos como gêmeos. Para que Tânatos ceife qualquer vida, primeiro é necessário que está esteja adormecida aos relentos de Hipnos. Assim sendo, proles de Somnus ao induzir uma vida inimiga ao sono, seja de forma passiva ou não, poderão a entregar aos braços da morte se esta permanecer em estado de sonolência por três turnos inteiros, sem que seu estado seja perturbado por fatores externos. Efeitos de sono absoluto não se aplicam, uma vez que o menor dos barulhos poderá acordar a vítima.


✯ Poderes Ativos ✯

💤 Nível 1:

ᐅ Indução de Sono I: Similares aos seus progenitores, proles oníricas possuem a extrema capacidade de adormecer suas vítimas e alvos quando necessário, para que possam regrar os seus sonhos e submetê-los aos seus domínios. Neste aspecto, filhos de Hipnos podem induzir intensa fadiga e cansaço físico em até 2 alvos simultaneamente, os forçando a encontrar dificuldades em se manter despertos, pesando suas pupilas e músculos, reduzindo em 15% sua precisão e capacidade muscular. Adiciona três Acúmulos de Cansaço.

ᐅ Acordes Suaves: Relacionado diretamente a lira, Hipnos era um deus calmo, compassivo e sutil, ressoando sua personalidade em suas melodias que produzia no instrumento. Ao realizar acordes com dedilhares simples, proles do Sono irão desencadear uma sequência de sonatas tranquilizadoras, que acalmam, confortam e suavizam todos os seres que a ouvirem, impossibilitando qualquer efeito causador de euforia, como raiva ou medo enquanto estiverem tocando.


💤 Nível 2:

ᐅ Mensageiros Oníricos: Era comum para Hipnos enviar seus filhos, os Demons do Onirium para comunicar aos mortais sobre seu destino, de maneira que estes pudessem o evitar, alarmando-os. De maneira similar, nascidos da divindade, seus filhos possuem a capacidade de enviar sonhos informativos para qualquer pessoa que desejem, alertando sobre situações ou quaisquer tipo de contato abordado pelo semideus, permitindo assim que o seleto receba a mensagem em seus momentos de sono.

ᐅ Pertences do Sonmus - Tocha: Constantemente, a imagem do deus do sono era relacionada a quatro objetos que carregavam sua essência e divinação, entre eles, uma tocha invertida, com seu fogo trazendo escuridão ao invés de luz. Duas vezes por ocasião, proles de Hipnos serão capazes de invocar uma tocha negra invertida que serve para devorar a luz ambiente, trazendo escuridão e sombras no lugar de onde estava a luz de certo ambiente. Absorve até um ataque luminoso de nível inferior ao seu.


💤 Nível 3:

ᐅ Ausentes ao Sono: Considerada como um risco, a insônia é um fator extremamente prejudicial á saúde, uma vez que causa desequilíbrio químico no cérebro e prejudica seu funcionamento. Com domínio sobre o Sopor, proles de Hipnos podem induzir até 2 alvos a sentirem como se estivessem semanas sem ter uma noite de sono, aplicando neles não somente a sensação de cansaço e fadiga física, como também uma drástica indisposição, atrapalhando seu desempenho geral. Adiciona três Acúmulos de Cansaço.

ᐅ Areia dos Sonhos I: Formado pelos sedimentos de Sonhos, Fantasias e Pesadelos, o mundo dos sonhos é um lugar cheio de vida e forma, mas que se molda como areia dourada para o mundo físico. Deste modo, ao manifestarem suas vontades oniricas, proles de Hipnos podem materializar a areia do sonhar, se tornando capazes de cria-la e manipula-la de modo singular. Neste nível são iniciais em suas manipulações, conseguindo dar forma a construtos de porte pequeno e peso leviano, com alto custo de energia.


💤 Nível 4:

ᐅ Divindade Angelical: Além de suas duas asas negras ás costas, Hipnos possuía em sua face um par de asas pequenas, despendidas de sua testa. Assim como seu pai, proles de Hipnos poderão evocar sobre si mesmos um pequeno par de asas enegrecidas as suas costas, estas contudo não servem para voo, apenas são auxiliares para as maiores, aumentando sua velocidade de voo e precisão em 50%. Permanecem ativas durante o período que o Semideus desejar.

ᐅ Inexistência Sonora: No Palácio do sonhar, o som era nulo e não poderia profanar o descanso de Hipnos, uma vez que Morfeu cuidava para que nada pudesse despertar seu pai do seu descanso eterno. Uma única vez a cada três turnos, filhos da divindade serão capazes de induzir uma área de diâmetro igual aos seus níveis em metros em total silêncio, anulando qualquer som de se originar por cinco turnos, exceto se provenientes do próprio semideus.


💤 Nível 5:

ᐅ Onirocinese I: Devido a sua conectividade Onírica, as proles de Hipnos são detentoras de capacidades além da compreensão quando no mundo dos sonhos, podendo gerar formas, animais, objetos ou similares, ao manipular a realidade dos sonhos como bem entender. Neste nível, são iniciantes em sua manipulação, conseguindo realizar unicamente coisas simples, como artefatos ou construtos pequenos. Danos causados no mundo dos sonhos não implicam no mundo físico, mas abalam o psicológico daquele que for afetado.

ᐅ Filhos das Trevas I: Herdeiro da noite e da escuridão, Hipnos é um dos muitos filhos de Nyx, a noite primordial e estava intimamente relacionado com as trevas, uma vez que é necessário escuridão para que haja descanso. Tal qual seu pai, proles do Sono possuem grande afinidade com as sombras, podendo as controlar e moldar conforme for de sua vontade, seja para ataques, defesas ou outras utilidades. Seu domínio contudo é iniciante, exigindo grande esforço energético para que realizem ações simples.


💤 Nível 7:

ᐅ Realidade Onírica I: Tecedores do Sonho e da Realidade Onírica, herdeiros de Hipnos possuem a capacidade, assim como seu pai, de atravessar as fronteiras entre o etéreo e o tangível, materializando os sonhos e as visões daqueles ao seu redor enquanto estiverem despertos. Inicialmente, ao adormecerem um alvo, serão capazes de dar vida, forma e existência ao seu sonho, podendo materializar até 3 aspectos que o compõe, sejam eles cenários, criaturas ou objetos, mantendo-os vividos por 1 turno. Quanto mais complexo é aquilo materializado, maior o consumo energético.

ᐅ Melodia Sonífera: De grande afinidade a lira, as proles de Hipnos, ao dedilharem o instrumento, serão capazes de recitar uma melodia bélica e naturalmente conhecida por eles, que atingirá todos os ouvintes ao seu redor. Alvos marcados pelos Acúmulos de Fadiga que forem afetados pela música terão seus organismos tomados por vasta canseira, reduzindo em 10% a quantidade máxima de turnos restantes para que adormeçam. Em adicional, a cada turno que seguirem tocando, diminuirão mais 2 turnos, até cumular todos os turnos, quando o alvo adormecerá. Não poderão fazer uso de outras habilidades ativas enquanto tocarem.


💤 Nível 10:

ᐅ Materialização do Sonhar: No Mundo dos Sonhos, fantasias e devaneios dão forma a tudo aquilo que a mente subconsciente deseja. Como herdeiros do Sonhar, os semideuses Oníricos possuem o poder de manifestar e trazer tais deslumbres para o mundo desperto quando necessário, materializando objetos de pequeno porte conforme sua necessidade. Sejam pequenas armas, chaves, fechaduras ou quaisquer utensílios que lhes sirva. Quanto mais tempo manterem tais criações no mundo mortal, maior será o consumo de energia.

ᐅ Florescer Do Sonhar: Consideradas como uma extensão do poder de Hipnos que floresce para facilitar o sono, as papoulas azuis crescem nos domínios do Sopor, e com sua fragrância, inundam o mundo mortal com o ópio exalado. De grande afinidade a tais flores, os filhos de Hipnos serão capazes de criar, controlar e manipular tais flores, podendo fazê-las brotar e utilizar de sua fisiologia para diversos fins, controlando desde suas raízes, pétalas e caules de maneira leviana e com moderado custo energético.


💤 Nível 15:

ᐅ Despertadores de Almas: Suspenso sobre todos os que dormem, o mundo dos sonhos é terreno natural dos deuses Oníricos, permitindo-lhes influenciar o estado do sono da maneira que bem entenderem. Assim como, suas proles serão capazes de expulsar qualquer ser adormecido de seus domínios, despertando-os de imediato. Essa habilidade se estende até mesmo sobre sonos induzidos por fontes mágicas, rompendo feitiços, poções ou encantamentos que prendam o alvo ao repouso.

ᐅ Pertences do Sonmus - Ópio: Constantemente, a imagem do deus do sono era relacionada a quatro objetos que carregavam sua essência e divinação, entre eles, um chifre de Ópio que exalava sopor. Duas vezes por ocasião, filhos de Hipnos serão capazes de invocar um chifre recheado de Ópio, que liberará no ar a substância nociva da droga, infectando todos na área com uma substância alucinógena capaz de os fazer entrar em devaneio e alucinar. Por se tratar de um fator químico, resistência mental não se aplica. Adiciona quatro Acúmulos de Cansaço.


💤 Nível 20:

ᐅ Envios ao Sonhar - Objetos: Ministrando a arte de entrelaçar as dimensões, as proles dos deuses Oníricos afinam a barreira entre o mundo dos sonhos e o mundo desperto, para que possam cruza-las quando necessário. Dessa maneira, três vezes por ocasião, serão capazes de enviar até dois objetos ao Sonhar, isolando-os temporariamente naquela dimensão. Esses objetos permanecem inacessíveis e intangíveis no mundo físico por dois turnos, restando apenas sua silhueta. Quanto maior for aquilo enviado, maior será o consumo energético.

ᐅ Sonata Soturna: Através de sua melodia, Hipnos encantava Selene, para que juntos pudessem vaguear pela noite na carruagem lunar, espalhando o sono por onde seguissem. Duas vezes por ocasião, ao tocarem suas liras, os filhos de Hipnos serão capazes de agraciar um de seus aliados com a graça da lua, fornecendo a ele imunidade e afinidade parcial aos aspectos do satélite, conferindo ao alvo 50% de resistência contra magia, efeitos gravitacionais, lunares e criocineticos, por 3 turnos. A habilidade só poderá ser utilizada durante a noite.


💤 Nível 25:

ᐅ Areia dos Sonhos II: Formado pelos sedimentos de Sonhos, Fantasias e Pesadelos, o mundo dos sonhos é um lugar cheio de vida e forma, mas que se molda como areia dourada para o mundo físico. Deste modo, ao manifestarem suas vontades oníricas, proles de Hipnos podem materializar a areia do sonhar, se tornando capazes de cria-la e manipula-la de modo singular. Nesse nível, estão aperfeiçoando suas manipulações, conseguindo realizar o surgimento de coisas complexas e construtos medianos, com custo moderado de energia.

ᐅ Onirocinese II: Devido a sua conectividade Onírica, as proles de Hipnos são detentoras de capacidades além da compreensão quando no mundo dos sonhos, podendo gerar formas, animais, objetos ou similares, ao manipular a realidade dos sonhos como bem entender. Neste nível, são capazes de criar objetos, seres ou cenários de maneira leviana, com certo custo energético, mantendo uma métrica pequena de limite entre tamanho, peso e forma. Danos causados no mundo dos sonhos não implicam no mundo físico, mas sim ao psicológico daquele que for afetado.


💤 Nível 30:

ᐅ Indução de Sono II: Similares aos seus progenitores, proles oníricas possuem a extrema capacidade de adormecer suas vítimas e alvos quando necessário, para que possam regrar os seus sonhos e submetê-los aos seus domínios. Neste aspecto, filhos de Hipnos podem induzir intensa fadiga e cansaço físico em até 3 alvos simultaneamente. Caso estes sejam de níveis igual ou inferiores aos seus, serão submetidos a um estado de sono raso, por dois turnos. Caso possuam nível superior, perderão 25% da potência muscular e precisão cognitiva. Adiciona seis Acúmulos de Cansaço.

ᐅ Senhor da Hipnose: Derivado de Hipnos, o conceito de hipnose reflete o poder de controlar o limiar entre a consciência e o sono. Assim, os filhos do deus do sono possuem a capacidade de induzir até dois alvos que estejam com mais de 50% dos Acúmulos de Cansaço necessários para adormecer a um estado de controle mental profundo, levando-os a acreditar que estão em um sonho. Sob essa ilusão, os alvos obedecem de maneira absoluta às ordens do semioneiro por até três turnos. Ao término do elo, a memória da experiência é completamente apagada, deixando-os sem qualquer lembrança do ocorrido.


💤 Nível 35:

ᐅ Habitantes do Submundo - Papoulas: Nas profundezas do Submundo, à margem do rio Lete, florescem as papoulas azuis do domínio dos Sonhos, flores oníricas que adornam a caverna dos sonhos com sua beleza hipnótica. Herdeiros de Hipnos, os semideuses oníricos são capazes de invocar tais flores diretamente do Sonhar, materializando-as em um vasto canteiro ao seu redor. As papoulas exalam um aroma profundo, capaz de adormecer o solo, inibindo a germinação de outras plantas num raio de até 40 metros, evitando a funcionalidade de habilidades fitocineticas além das próprias flores.

ᐅ Exoneração Orgânica: Detentores de um vasto domínio sobre o sono, tanto da vida quanto da morte, as proles de Hipnos possuem uma capacidade nociva de adormecer seus alvos de maneira singela ou complexa, podendo controlar a intensidade de suas ações. Ao centrar seu poder em um único alvo por combate, serão capazes de induzir sono a regiões deste que estejam feridas, adormecendo suas células, privando-as do processo de cicatrização da ferida em decorrência, impedindo habilidades de cura ou regenerações por 5 turnos.


💤 Nível 40:

ᐅ Realidade Onírica II: Tecedores do Sonho e da Realidade Onírica, herdeiros de Hipnos possuem a capacidade, assim como seu pai, de atravessar as fronteiras entre o etéreo e o tangível, materializando os sonhos e as visões daqueles ao seu redor enquanto estiverem despertos. Moderadamente, ao adormecerem seus alvos, serão capazes de dar vida, forma e existência aos sonhos deles, podendo materializar até 5 aspectos que os compõem, sejam eles cenários, criaturas ou objetos, mantendo-os vividos por 2 turnos.

ᐅ Pertences do Sonmus - Talo: Constantemente, a imagem do deus do sono era relacionada a quatro objetos que carregavam sua essência e divinação, entre eles, um talo de papoulas azuis colhidas á margem do rio Lete. Três vezes por ocasião, a prole de Hipnos será capaz de invocar o símbolo do talo sobre a testa de até no máximo, dois 2 aliados. Alvos marcados pelo talo estarão imunes a qualquer efeito de modificação psicológica e empática por três turnos, uma vez que suas emoções serão adormecidas pela simbologia das papoulas.


💤 Nível 45:

ᐅ Travessia Onírica: Capazes de cruzar a linha tênue entre Sonho e Realidade, os filhos de Hipnos detém a capacidade de transitar fisicamente entre o Sonhar e o mundo desperto, manifestando-se no mundo dos sonhos quando desejarem, podendo levar consigo até duas outras pessoas que estejam em contato físico consigo, permitindo-lhes atravessar as dimensões como se ambas fossem uma só. Serão capazes de ir e vir até duas simultâneas vezes, mais do que isso poderá trancá-los em uma das duas dimensões para sempre.

ᐅ Patrono dos Pesadelos: Como pai de Ícelo, o deus dos terrores noturnos, Hipnos é a fonte dos pesadelos que ganham vida no reino Onírico. Assim, os filhos da divindade herdaram o poder de arrancar dos recantos mais sombrios da mente os piores medos e receios de suas vítimas, materializando essas entidades de horror por dois turnos no mundo físico. Quando confrontados por tais pesadelos personificados, os alvos afetados são tomados por um pavor paralisante, reduzindo seu potencial de ataque em 30% contra as criaturas manifestadas. Quanto mais brusca for a materialização, maior o consumo energético.


💤 Nível 50:

ᐅ Fadiga Crescente: Regentes da exaustão que afeta deuses, mortais e criaturas, os filhos de Hipnos são capazes de rogar sobre seus alvos uma maldição debilitante, forçando-lhes a exaustão durante o combate. Três vezes por ocasião, poderão fazer com que todas as habilidades ativas de um único alvo passem a consumir 50% a mais de energia, até o fim do combate. Em adicional, se o alvo inimigo amaldiçoado repetir o uso de uma mesma habilidade, o custo energético dessa ação se duplicará a cada repetição. Adiciona quatro Acúmulos de Cansaço e mais dois acúmulos adicionais para cada repetição de habilidade.

ᐅ Protego Angelical: Detentores de longos pares de Asas, aqueles nascidos de Hipnos possuem uma estima angelical bélica que os proporciona não somente voar, mas também atacar e se defender quando necessário. Neste aspecto, duas vezes por ocasião, serão capazes de imbuir suas asas em grande escuridão, deixando-as intangíveis e obsoletas, permitindo que qualquer ataque projetado ou emitido direitamente contra o Semioniro seja absorvido e dissolvido pela escuridão, anulando-o por completo.


💤 Nível 55:

ᐅ Envios ao Sonhar - Criaturas: Ministrando a arte de entrelaçar as dimensões, as proles dos deuses Oníricos afinam a barreira entre o mundo dos sonhos e o mundo desperto, para que possam cruza-lás quando necessário. Dessa maneira, uma vez por ocasião, serão capazes de enviar até duas criaturas simultaneamente ao Sonhar, isolando-as temporariamente naquela dimensão. Esses seres estarão sujeitos a realidade do sonhar durante os períodos em que estiverem lá, e poderão interagir fisicamente com o mundo dos sonhos, assim como ser afetados por ele. Quanto maior for aquilo enviado, maior será o consumo energético.

ᐅ Onirocinese III: Devido a sua conectividade Onírica, as proles de Hipnos são detentoras de capacidades além da compreensão quando no mundo dos sonhos, podendo gerar formas, animais, objetos ou similares, ao manipular a realidade dos sonhos como bem entender. Neste nível, possuem extrema capacidade para realizar o que desejam, como cenários, criaturas bestiais ou até mesmo realidades inteiras, com moderado custo energético. Danos causados no mundo dos sonhos não implicam no mundo físico, mas sim causam extremas sequelas psicológicas aos alvos afetados.


💤 Nível 60:

ᐅ Areia dos Sonhos III: Formado pelos sedimentos de Sonhos, Fantasias e Pesadelos, o mundo dos sonhos é um lugar cheio de vida e forma, mas que se molda como areia dourada para o mundo físico. Deste modo, ao manifestarem suas vontades oniricas, proles de Hipnos podem materializar a areia do sonhar, se tornando capazes de cria-la e manipula-la de modo singular. Nesse nível são peritos em suas manipulações, conseguindo dar forma e vida a coisas de complexidade e tamanho alarmante, com baixo custo energético. Agora, o contato com a areia adiciona 5 Acúmulos de Cansaço sempre que inalada por organismos.

ᐅ Palácio do Sonhar I: Nas profundezas do mundo inferior, uma grandiosa Caverna abriga o Palácio dos Sonhos, onde o silêncio é absoluto e a luz de Hélio jamais poderá alcançar. Regentes do Sonhar, os filhos do sono podem evocar uma extensão similar a esse domínio sagrado, envolvendo uma área de até 25 metros ao seu redor em profundo silêncio e escuridão primordial. Dentro dessa zona, o som se dissolve e as trevas consomem qualquer luz, absorvendo ataques de cunho luminoso e sonoro, se de até 5 níveis acima dos seus.


💤 Nível 65:

ᐅ Indução de Sono III: Similares aos seus progenitores, proles oníricas possuem a extrema capacidade de adormecer suas vítimas e alvos quando necessário, para que possam regrar os seus sonhos e submetê-los aos seus domínios. Neste aspecto, filhos de Hipnos podem induzir intensa fadiga e cansaço físico em até 4 alvos simultaneamente. Caso estes sejam de níveis igual ou inferiores aos seus, serão submetidos a um estado de sono pesado, por três turnos. Caso possuam nível superior, perderão 35% da potência muscular e precisão geral. Adiciona oito Acúmulos de Cansaço.

ᐅ Pertences do Sonmus - Ramo: Constantemente, a imagem do deus do sono era relacionada a quatro objetos que carregavam sua essência e divinação, entre eles, um ramo que gotejava a água do Lete, capaz de apagar as memórias dos mortais. Duas vezes por ocasião, a prole de Hipnos será capaz de invocar o ramo carregado por seu pai e enquanto segurar o artefato, terá controle sobre as memórias de um de seus alvos, podendo as selecionar e as apagar de maneira permanente, usando seu domínio sobre o esquecimento.


💤 Nível 70:

ᐅ Filhos das Trevas II: Herdeiro da noite e da escuridão, Hipnos é um dos muitos filhos de Nyx, a noite primordial e estava intimamente relacionado com as trevas, uma vez que é necessário escuridão para que haja descanso. Tal qual seu pai, proles do Sono possuem grande afinidade com as sombras, podendo as controlar e moldar conforme for de sua vontade, seja para ataques, defesas ou outras utilidades, manipulando-as com grande maestria e baixo custo energético. Seus construtos de cunho umbracinético passam a absorver e devorar a luz, bloqueando ataques dessa origem se dê até 5 níveis acima.

ᐅ Fronteiras Órficas: Guardiões das fronteiras entre o sono e o despertar, os filhos de Hipnos possuem a capacidade de conduzir as almas conscientes pelos domínios do seu pai, o Sonhar, de maneira ao qual possam abençoar até três aliados próximos, induzindo-os a um estado de sonambulismo lúcido, onde permanecerão adormecidos, mas com plena consciência e controle de suas ações, impedindo que sejam afetados por habilidades despertas que exigem sua total consciência, como controles mentais, empáticos ou similares.


💤 Nível 75:

ᐅ Pai das Fantasias: Como progenitor de Fântaso, o deus dos sonhos fantasiosos, Hipnos gerou as fantasias que ganham vida no reino Onírico. De tal forma, proles da divindade herdaram a habilidade de moldar seres fantasiosos, trazendo ao mundo material criações surgidas de desenhos, histórias ou devaneios. Tais criaturas efêmeras ganham forma e vida temporária, existindo por apenas dois turnos pela vontade do semideus antes de se desvanecerem, podendo lhes servir da forma que desejarem. Quanto mais brusca for a materialização, maior o consumo energético.

ᐅ Habitantes do Submundo - Lete: Localizada no submundo, a Caverna do Sonhar faz passagem para o Rio Lete, que em suas margens florescem as papoulas de Hipnos e em seu leito, o córrego do esquecimento navega para o mundo dos Sonhos. Ligados ao fluxo do rio, as proles Oniricas possuem a capacidade de converter qualquer fonte de água em uma extensão das águas do Lete, infundindo-a com o poder de apagar memórias e lembranças daqueles com as quais possuem contato. Quanto maior a fonte de água transformada, maior o consumo energético.


💤 Nível 80:

ᐅ Indisposição Corporal: O sono é um fator que afeta tanto a mente, quanto o corpo, de maneira que ao qual prejudique toda a massa muscular e cerebral de um ser quando não devidamente obedecido. Duas vezes por combate, proles de Hipnos poderão amaldiçoar até 3 de seus alvos, forçando seus corpos a se verem voltados contra suas mentes, afundando-os em extrema fadiga e cansaço, removendo suas reservas energéticas em 100% por 2 turnos, impedindo-os de agir, mesmo que desejem. Acrescenta doze Acúmulos de Cansaço.


💤 Nível 85:

ᐅ Palácio do Sonhar II: Nas profundezas do mundo inferior, uma grandiosa Caverna abriga o Palácio dos Sonhos, onde o silêncio é absoluto e a luz de Hélio jamais poderá alcançar. Regentes do Sonhar, os filhos do sono podem evocar uma extensão similar a esse domínio sagrado, envolvendo uma área de até 25 metros ao seu redor em profundo silêncio e escuridão primordial. Dentro dessa zona, o som se dissolve e as trevas consomem qualquer luz, absorvendo ataques de cunho luminoso e sonoro, se de até 15 níveis acima dos seus. Em adicional, o ambiente força alvos a sonolência, causando oito Acúmulos de Cansaço sobre eles.

ᐅ Trilhar Melódico: Tidos como símbolos da divindade, a lira e as papoulas eram instrumentos utilizados por Hipnos para levar os mortais ao sono, onde emergiram na terra dos sonhos durante o seu leito. Uma vez por ocasião, ao dedilharem os acordes de sua lira, as proles da divindade serão capazes de fazer germinar um canteiro de papoulas ao redor de até dois alvos simultaneamente. Caso adormeçam dentro do canteiro, os alvos estarão sujeitos a uma realidade Onírica que os manterá adormecidos permanentemente, incapazes de despertar por quaisquer razões, a menos que este seja destruído. Adiciona seis Acúmulos de Cansaço.


💤 Nível 90:

ᐅ Indução de Sono IV: Similares aos seus progenitores, proles oníricas possuem a extrema capacidade de adormecer suas vítimas e alvos quando necessário, para que possam regrar os seus sonhos e submetê-los aos seus domínios. Neste aspecto, filhos de Hipnos podem induzir intensa fadiga e cansaço físico em até 5 alvos simultaneamente. Caso estes sejam de níveis igual ou inferiores aos seus, serão submetidos a um estado de sono pesado, por três turnos, incapazes de serem despertados por quaisquer fontes externas. Caso possuam nível superior, perderão 50% da potência muscular e precisão geral. Adiciona doze Acúmulos de Cansaço.

ᐅ Envios ao Sonhar - Pessoas: Ministrando a arte de entrelaçar as dimensões, as proles dos deuses Oníricos afinam a barreira entre o mundo dos sonhos e o mundo desperto, para que possam cruza-las quando necessário. Dessa maneira, uma vez por ocasião, serão capazes de enviar até três pessoas simultaneamente ao Sonhar, isolando-as naquela dimensão. Esses seres estarão sujeitos a realidade do sonhar durante os períodos em que estiverem lá, e poderão interagir fisicamente com o mundo dos sonhos, assim como ser afetados por ele. Quanto mais tempo forem mantidos naquele mundo, mais haverá necessidade do Sonhar expulsa-los e punir aquele que os levou.


💤 Nível 95:

ᐅ Realidade Onírica III: Tecedores do Sonho e da Realidade Onírica, herdeiros de Hipnos possuem a capacidade, assim como seu pai, de atravessar as fronteiras entre o etéreo e o tangível, materializando os sonhos e as visões daqueles ao seu redor enquanto estiverem despertos. Erroneamente, ao adormecerem seus alvos, serão capazes de dar vida, forma e existência aos sonhos destes, podendo materializar todos os aspectos que os compõem, sejam eles cenários, criaturas ou objetos, mantendo os vividos por quantos turnos desejar. Quanto mais complexo é aquilo materializado, maior o consumo energético.

ᐅ Onirocinese IV: Devido a sua conectividade Onírica, as proles de Hipnos são detentoras de capacidades além da compreensão quando no mundo dos sonhos, podendo gerar formas, animais, objetos ou similares, ao manipular a realidade dos sonhos como bem entender. Neste nível, possuem maestria impecável para com a realidade dos sonhos, podendo com um simples pensamento materializar e criar tudo aquilo que desejar, indo contra as leis da física e da realidade, podendo dar vida ao que imaginar e regrar o ambiente como desejar, com baixo custo energético. Caso um alvo morra no Sonhar, sua alma será eternizada naquele lugar, enquanto sua forma se transformará em um sonho ou pesadelo do que ele foi.


💤 Nível 100:

ᐅ Eternos no Sonhar: Tido como regente absoluto do Mundo dos Sonhos, considerado como pai de todos os sonhos, fantasias e pesadelos, Hipnos é aquele quem cuida de adormecer cada ser, vivo ou morto, considerado onipresente e onipotente em seus domínios. Quando no Mundo dos Sonhos, dado a sua herança, filhos do Sono poderão se mesclar a essência daquela dimensão, de forma que a absorvam para si, começando um processo de simbiose única ao local. Durante 2 turnos, os semioneiros serão incapazes de serem feridos, mortos ou contidos em selos e prisões, uma vez que seus corpos e mentes agora farão parte do próprio sonhar, compartilhando sua essência com o mesmo.

ᐅ O Sono de Tudo: Em Tebas, no limiar de uma guerra iminente, a mera presença de Hipnos induziu um profundo sono não apenas aos homens, mas também a natureza e até nas chamas das tochas e archontes, apagando-as. Partilhando de um mesmo poder primordial, as proles de Hipnos podem, uma única vez por ocasião, adormecer até três habilidades ativas ou passivas, sejam elas de origem natural ou provenientes de artefatos, impossibilitando seu funcionamento, anulando seus efeitos, controles e manipulações, as pondo em estado inerte por 2 únicos turnos, bloqueando o uso destas, ou suas ocorrências caso já estejam presentes em campo, adormecendo-as.


Feito por: Vírus