Hidríades

💧 Grupamento de Ninfas das Águas Doces e Salgadas. 💧

• Dizem que na natureza existem criaturas que prezam pelo bem estar das nascentes e fontes d'água, sendo dotados de beleza e magia. Estas são as ninfas, criaturas nascidas juntamente com a natureza, tendo a mesma como fonte de vida e poder.
Entre elas estão as ninfas aquáticas, seres que vivem nas águas, e servem para protegê-las. Geralmente cuidam apenas de suas fontes de água, sejam elas quais forem.

• O grupo das ninfas aquáticas é bem extenso e o jogador tem a liberdade de escolher qualquer um dos tipos de ninfas aqui citados que são associadas a seus respectivos domínio e biomas adjacentes:

• 💧  Oceânides - filhas de Oceano, ligadas a Qualquer Corpo de Água, normalmente Água Salgada;

• 💧 Nereides - filhas de Nereu, associadas ao Mar Mediterrâneo, aos Mares Calmos e às Águas Litorâneas;

• 💧  Náiades - associadas à Água Doce;

• 💧  Crineias - associadas às Fontes;

• 💧  Pegeias - associadas às Nascentes;

• 💧  Têmides - ninfas que habitavam o Erídano e eram filhas de Zeus;

• 💧  Potâmides - associadas aos Rios;

• 💧  Limenides ou Limnades - associadas aos Lagos;

• 💧  Heleiades ou Heleionomos - associadas aos Pântanos;

• As ninfas, assim como os sátiros, possuem um sistema de níveis diferente dos semideuses, por conta de sua origem e significado. Elas são focadas nas estações do ano e suas mudanças, sempre se adaptando a elas em prol da sobrevivência. Apesar de existirem vários tipos de ninfas, seus domínios são bastante similares e amplos, de forma que as suas habilidades são basicamente as mesmas independente da escolha.

• A separação em estações se refere a uma metáfora, comparando o estado em que a natureza se encontra em cada momento com o desenvolvimento da ninfa no decorrer de sua vivencia.
Assim como a natureza, as Epigeias se encontram fracas e frágeis no inverno, tendo seu pico de força na primavera que é onde se encontram em tamanho esplendor e ápice de beleza e poder, as Urânias se veem ao contrario, e assim por diante.
A maioria das habilidades podem ser usada em qualquer momento, mas pelas estações influenciarem diretamente na natureza e, portanto, nas ninfas, existem habilidades que só podem ser utilizadas em determinadas estações e portanto é algo que deve-se ficar atento [Habilidades Sazonais].


⛄ Inverno (Nível 0 - 25)

Vale ressaltar que os poderes específicos, vinculados ao frio, só podem ser usados nesta estação, sem exceções.


💧 Nível 5:

ᐅ Presença Leve: Em locais onde é abundante a água, Hidríades se sentem fortes, e não sentem fadiga, ou medo, a água é a sua casa e ali a sua confiança é extrema para se defender de outras criaturas e quais quer ameaça, graças a isso elas ficam mais fortes e rápidas nesses ambientes.

ᐅ Semi-imortal: Hidríades nascem junto com suas nascentes, e a permanência de sua existência acontecerá até sua fonte for extinta. Quanto mais longe de sua fonte mais fraca a Hidríade ficará.

ᐅ Graciosidade: Por onde for, sua graciosidade será invejada. A ninfa conseguirá andar sem fazer barulho, assim como se movimentar com graça, tirando a atenção dos monstros, fazendo os mesmos se distraírem, além de errarem seus golpes. Além disso, a ninfa conseguirá andar por qualquer superfície que seja feita de água tranquilamente, ela estando revolta ou não, sendo a água em qualquer um de seus estados.

ᐅ Coração Gelado: Assim como a época do ano, as Hidríades serão frias. Seu coração não será atingido por nenhuma vontade de fazer caridade, nem de se apaixonar por ninguém. [Habilidade Sazonal: Inverno]

ᐅ Hidro-termocinese: Consegue manipular a temperatura da água e deixá-la fria o tanto que desejar. Consegue também deixar mais quente, porém, o gasto de energia é maior. [Habilidade Sazonal: Inverno]


💧 Nível 15:

ᐅ Telepatia Aquática: Poderá se comunicar telepaticamente com aliados quando ambos estiverem submersos em água.

ᐅ Comunicação Marinha: A Hidríade poderá se comunicar livremente com seres marinhos, eles a entenderão com total certeza.

ᐅ Velocidade Aquática: Por ser um espírito da água, você se move muito rapidamente quando está em contato direto com ela.

ᐅ Criocinese: Você já poderá mudar a água do estado líquido para o sólido. Quanto mais gelo criar mais energia você gastará. Você também poderá modelar como quiser e controlar o gelo, mas isso causará cansaço mais rapidamente. Quanto maior o nível, maior a quantidade que consegue controlar, criar e modelar usando menos energia. [Habilidade Sazonal: Inverno]

ᐅ Ilusão Invernal: A Hidríade conseguirá fazer ilusões nesta época do ano assim como ela é: frias e duras. Serão sempre ilusões que causaram uma tristeza momentânea no atingido, o deixando congelados por 1 turno. [Habilidade Sazonal: Inverno]


💧 Nível 25:

ᐅ Sonar: Identifica obstáculos e corpos estáticos na água. Quanto maior o nível, maior a área.

ᐅ Empatia Aquática: As ninfas terão uma capacidade empática com os animais dos lagos e rios, ao primeiro contato seria como se já tivessem anos de convivência, estes poderão ajudar a ninfa em uma fuga ou atacar um alvo. Você ouve os pensamentos deles em sua cabeça, e pode projetar os seus nas deles.

ᐅ Motivação: A Hidríade poderá começar a cantar doces canções motivando seus aliados a lutar, quando ouvirem sua voz ficaram mais motivados mesmo que estejam próximos a perecer.

ᐅ Profecia: As Náiades, são ninfas aquáticas com o dom da cura e da profecia. Além de possuírem certo controle sobre as águas. Desta forma, elas poderão movimentar as mãos no ar e escrever com vapor de água uma profecia.

ᐅ Resistência ao Frio: Assim como as árvores, no inverno, as Hidríades terão resistência ao frio, porém esta é diferente. Elas sentirão o frio, mas ele não as fará mal. [Habilidade Sazonal: Inverno]

ᐅ Chão Escorregadio: Quando bater o pé no chão, com força ou não, fará a área a sua volta ter o chão coberto de gelo, deixando todos a sua volta desequilibrados. Funciona em qualquer lugar e quanto maior a área, mais o gasto de energia. [Habilidade Sazonal: Inverno]


🍂 Outono (Nível 30 - 50)

Podem usar nesta época os poderes da sua época, do inverno e verão, por estar no meio das duas, e ser a transação de uma para outra.
Vale ressaltar que os poderes específicos dessa estação não podem ser usados na primavera, sem exceções.


💧 Nível 30:

ᐅ Sentido Aquático: Você consegue sentir aonde se encontra as fontes de água mais próximas. Quanto mais forte a ninfa, mais sentirá.

ᐅ Molhar: Você não se molha na água, a menos que queira. Além disso, pode usar isto em seus amigos, que se estiverem em contato com você, não se molharão também.

ᐅ Localização: Poderá localizar a água, independentemente de sua distância. Quando utiliza este poder, a ninfa também pode descobrir os obstáculos que estarão em seu caminho para que ela chegue até a água e os elementos geográficos que ficam perto desta. Você consegue também sentir aonde se encontram as fontes de água mais próximas. Quanto mais forte a ninfa, mais sentirá.

ᐅ Nereides: associadas aos mares calmos, todas as ninfas do mar terão essa particularidade em se manterem calmas em momentos de pressão. Não se abalarão facilmente, e poderes que tenham este cunho só funcionarão de criaturas e semideuses mais fortes que você. [Habilidade Sazonal: Outono - pode ser usada no Verão e no Inverno]

ᐅ Clima Intenso: O clima no outono é intenso e mutável, assim como a ninfa. Seu humor não pode ser gravemente alterado nessa época, e a ninfa sempre conseguirá manter o controle sobre ele. Não significa que ela não sofrerá o efeito, mas sim, que não será exorbitante. [Habilidade Sazonal: Outono - pode ser usada no Verão e no Inverno]


💧 Nível 40:

ᐅ Olho Aquático: Você consegue enxergar perfeitamente em águas mais profundas e escuras, por mais que as mesma não estejam muito iluminadas.

ᐅ Pressão: Você não é afetado pela pressão da água, ao contrário de pessoas normais; A profundidade é indefinida, e você não sente nenhum desconforto.

ᐅ Correntezas: Você anda sobre as águas e correntezas normalmente, nada te puxa, essa habilidade também depende do nível de concentração e do desempenho.

ᐅ Vento: O vento no outono é forte e cortante, assim como a ninfa será. Podendo usar quantas vezes quiser, porém com um intervalo de 3 turnos, a ninfa conseguirá mandar uma rajada de água cortante em direção ao seu inimigo. Ela pode ser grande ou pequena, forte ou não. Quanto menor, maior a força de corte, quanto maior, mais empregada a força será. [Habilidade Sazonal: Outono - pode ser usada no Verão e no Inverno]


💧 Nível 50:

ᐅ Encharcar: Defesa extra contra ataques de fogo. Você conseguirá fazer com que uma corrente de água vinda de lugar nenhum encharque o oponente, assim como o seu poder. Precisa ser ativado antes de usar e gasta uma quantidade considerável de energia, porém, inibe qualquer ataque de qualquer ser de elemento fogo.

ᐅ Comunicação de Conchas: Você pode ouvir o mar através das conchas, assim como o mar pode ouvir você. Usando uma simples concha você pode comunicar com os seus aliados e eles podem comunicar com você, mas para os mesmos comunicarem como você a concha terá que ser abençoada antes. Usando essa frase "Eu, {seu nome}, dou-lhe a permissão de comunicar com as conhas. Você pode ouvir o mar através das conchas, agora o mar poderá ouvir você."

ᐅ Transporte Aquático: A ninfa irá se mesclar com uma fonte de água (desde rios e lagos, até a pequena poça encontrada no centro das bromélias ) e literalmente se fundir a ela, com isso ela poderá surgir a partir de uma outra poça ou curso de água.

ᐅ Ilusão Outonal: Assim como a ilusão de inverno, a outonal será com elementos que vemos no outono. Ela será transitória, mostrará muitas coisas ao mesmo tempo, além de trazer uma sensação de ser algo complexo. Serão mais fortes que as de inverno e menos que as primavera. [Habilidade Sazonal: Outono - pode ser usada no Verão e no Inverno]

ᐅ Névoa: Utilizando a umidade do ambiente, o espírito da água cria uma névoa que se espalha no ambiente. A névoa pode durar até 3 rodadas em ambientes fechados, com duração variável em lugares abertos, mas não é considerada mágica. [Habilidade Sazonal: Outono - pode ser usada no Verão e no Inverno]



🌷 Primavera (Nível 55 - 75)

Podem usar nesta época os poderes da sua época, do verão e outono. Vale ressaltar que os poderes específicos dessa estação não podem ser usados no inverno, sem exceções.


💧 Nível 55:

ᐅ Hidrocinese: Capacidade de controlar a água. Quanto mais água, mais difícil. Quanto maior o nível, mais água conseguirá controlar sem tanto gasto de energia.

ᐅ Visão Momentânea: Você poderá ver o que está acontecendo nos locais através da água. Basta olhar para uma fonte ou mesmo uma pequena poça e pedir a um espírito da água que te mostre o local desejado. Funciona apenas se aonde pedir para olhar também houver água.

ᐅ Sucção Aquática: Você toca na água, e a suga totalmente para o seu corpo. Quando precisar dela, ela estará armazenada em seu corpo para uso. Pode ser usada apenas para golpes com a água, nunca para cura. Você precisará fazer cenas na missão sugando a água antes, e a cada cena sugando água, será o equivalente ao necessário para usar um poder.

ᐅ Bolha de Ar: A Hidríade é capaz de criar uma bolha de ar pouco resistente para envolver outro ser embaixo d'água, fazendo assim com que o outro ser também respire. É importante ressaltar que acaso o criador da bolha sofra algum tipo de dano ou que a bolha seja submetida a sérias adversidades, a mesma estourará. Apenas ajuda o semideus a respirar, não diminui a pressão exercida pelo mar no corpo e cérebro do mesmo. Quanto mais bolhas, mais energia gasta, mas, não se preocupe, esse poder não gasta muita energia.

ᐅ Lapiscinese: As Hidríades conseguem dominar misturas de terra com água, como o lodo, a lama e o barro por exemplo. Não afundam ou ficam presos a tais sedimentos, mas podem fazer com que isso ocorra com seus oponentes. A energia é gasta de acordo com o tamanho do feito. [Habilidade Sazonal: Primavera - pode ser usada no Outono e no Verão]

ᐅ Perfume Acolhedor: Com um aroma diferente nessa época, quem estiver próximo a você não se sentirá triste ou em pânico, nem muito menos sozinho. Seu perfume servirá para encobrir semideuses, que não serão achados por monstros. [Habilidade Sazonal: Primavera - pode ser usada no Outono e no Verão]


💧 Nível 65:

ᐅ Cura Aquática: Assim como alguns anfíbios (como o oxolote por exemplo) e por seu corpo ser composto por água, as ninfas poderão se regenerar de ferimentos. Caso sofra um corte ou perda total de um membro, a água do próprio corpo irá se moldar e restaurar um membro perdido por completo.

ᐅ Resistência ao Fogo: Em torno do corpo da Hidríade existirá uma película de água fina que irá fazer golpes do elemento fogo surtirem 20% menos de efeito. A película não dura muito, apenas aguenta um golpe, e que não seja de uma criatura muito mais forte que você.

ᐅ Acalmar Águas: Quando a Hidríade tocar nas águas agitadas de um rio poderá as acalmar facilmente, ou até mesmo a agitar. Quanto mais água ela agitar ou acalmar, ou quanto mais tempo usar o poder, mais energia será gasta.

ᐅ Néctar & Frutos: por conta de estação prolifera, as ninfas terão facilidade em achar comida e bebida em lugares auspicioso. Além disso, quando precisar, conseguirá fazer frutos e néctar brotarem do chão. Não funciona em concreto, apenas solo frutífero. [Habilidade Sazonal: Primavera - pode ser usada no Outono e no Verão]


💧 Nível 75:

ᐅ Camuflagem: Quando se está na água a Hidríade pode se camuflar ao se fundir totalmente com ela, isto lhe da a capacidade de se transformar em poças caso esteja em solo firme. O usuário se mistura na água, para não ser detectado pelo inimigo. Foi mostrado que esta técnica é útil mesmo em água tão rasa quanto uma poça de água

ᐅ Cura para Venenos: Poderá ao tocar um pouco de água a tornar antídoto para venenos, porém, quanto mais forte o veneno mais tempo demora para fazer efeito e mais energia da Hidríade será consumida.

ᐅ Algas do Mar: Poderá agora criar e controlar as algas marinhas. O gasto de energia será de acordo com o tanto de algas que a ninfa criar, e onde elas serão criadas: se fizer muitas algas, a energia será maior, e se as conjurar em solo, também será. Já se a quantidade for pouca ou se elas forem convocadas com a ninfa em contato com a água, a energia gasta será menor.

ᐅ Água Corrente: Seu nome significa água corrente, e por isso, as ninfas aquáticas sempre acharão água corrente onde estiverem. [Habilidade Sazonal: Primavera - pode ser usada no Outono e no Verão]


🌻 Verão (Nível 80 - 100)

Esta é a época mais propícia para as Epigeias, onde seus poderes estão no ápice e suas forças revigoradas. Os poderes desta época também são exclusivos apenas dela, porém, será onde as ninfas estarão em seu maior estase.
Sua força será tremenda, o gasto de energia será pouco, e elas não se abalarão fácil.
Vale ressaltar que os poderes específicos do Verão, só podem ser usados nesta estação, sem exceções.


💧 Nível 80:

ᐅ Melodia: Ao ouvir o cântico, a vítima terá uma insânia vontade de seguir as vontades da ninfa aquática, desejando a deixar feliz de qualquer forma. O poder é sonoro, e por isso, não é necessário força psíquica, o que faz funcionar em todos ao seu redor que a escutarem.

ᐅ Encantamento com Água: Agora você poderá encantar armas e itens com água, dependendo do que escolher, servirá para algo. No caso de água no estado líquido, a arma ficará mais leve e ágil, e no estado sólido, ficará mais forte e com maior dano.

ᐅ Expulsão: Manipulando a pressão da água, você pode arremessar algo que esteja na água. Dependendo do peso e do formato do objeto, ele pode ir com mais ou menos força.

ᐅ Sombra & Água Fresca: Seja aonde estiver, as ninfas sempre conseguirão sombra e água fresca para descansarem no verão. Funciona também em lugares muito quentes como desertos e afins. [Habilidade Sazonal: Verão]

ᐅ Encharcar: Sempre que com muito calor, ou se estiver pegando fogo, for atingida por ele, ou com problemas parecidos como esse, a ninfa receberá um jato forte de água em si, que irá a encharcar, e fará com que a ninfa não sinta mais esse calor, ou fogo. [Habilidade Sazonal: Verão]


💧 Nível 90:

ᐅ Clones Aquáticos: A náiade pode moldar a água para criar dois clones idênticos a ela, possuindo os mesmos poderes e capacidades, compartilhando o mesmo conhecimento, mas a resistência é um pouco inferior por serem feitos de água.

ᐅ Poder Extra: Quando em contato com a água, principalmente a mais limpa e habitada, a Hidríade se sentirá mais forte, tento mais poder e mais energia para lutar e se defender.

ᐅ Água Instantânea: o usuário libera uma onda de água abaixo de seus pés para atuar como um jato para aumentar a sua velocidade. Serve apenas para isso e não machuca inimigos.

ᐅ Chuva de Verão: a chuva de verão é algo passageiro, que serve para refrescar apenas. Assim como a estação, as ninfas sentirão seu corpo refrescado quando sob forte influência do sol. Além disso, conseguirá conjurar uma pequena chuva de verão para si e seus amigos uma vez por batalha ou missão, que renovará 30% de suas energias e tirará o calor e a dor imediata de todos que a sentirem. [Habilidade Sazonal: Verão]

ᐅ Ilusão Veranil: Assim como essa época do ano, suas ilusões serão calorosas, coloridas e darão uma sensação de felicidade momentânea. Envolverá qualquer um que esteja pouco ou muito atento e durará mais turnos que as outras, paralisando por 2 turnos. [Habilidade Sazonal: Verão]


💧 Nível 100:

ᐅ Defesa Inesperada: Ataques inimigos são completamente interceptados por uma cerca de água soprada para fora da boca, e é disparado para baixo com tremenda força. A água é soprada para fora na forma de um círculo em torno do usuário, e faz uma defesa, sem aberturas. É também possível para a ninfa aquática controlar a quantidade de água e duração à vontade. A força da parede e mudança de resistência é medida com o tanto de energia e força que a ninfa colocar nessa, assim uma ninfa será capaz de construir uma parede resistente. Além disso, já que o campo de visão é mantido mesmo enquanto a defesa pode facilmente ir para o próximo passo, é uma grande vantagem. A parede também pode ser formada a partir de uma fonte de água pré-existente.

ᐅ Técnica de Hidratação: técnica corporal proteica através da qual o usuário pode liquefazer seu corpo à vontade. Por liquefazer o corpo à vontade, esta técnica torna impossível receber danos de ataques físicos. De um único fio de cabelo para a pele e os músculos, tudo pode ser liquefeito e solidificado à vontade. Seja para evitar um ataque inimigo durante uma batalha de curto alcance, para se infiltrar em uma estrutura, ou para lançar um ataque surpresa em um estado liquefeito, esta técnica apresenta um valor estratégico.

ᐅ Remodelagem Corporal: Com isso, o usuário também pode remodelar partes do seu corpo para situações adequadas. Poderá fazer seu braço ficar o dobro do tamanho ou diminuir seu dedo e modela-lo para o tamanho de uma chave. A escolha é da ninfa. Quanto maior e mais tempo precisar manter, maior o gasto de energia

ᐅ Purificação da Água: A ninfa conseguirá purificar qualquer água que encontrar, ou tirar a purificação. Poderá tomar a água livremente, assim como poderá a deixar impura, fazendo quem a beber passar mal. Isso acontece porque você poderá separar as moléculas de sujeira e água em determinado recipiente, purificando-a e deixando-a limpa. Muito utilizado para se limpar das sujeiras e impurezas que os campistas malvados depositam em sua fonte. Quanto maior a quantidade de água purificada, maior será a energia drenada da ninfa ao utilizar o poder.

ᐅ Calor: Assim como a época do ano, o calor será a chamada e por isso, as ninfas conseguirão fazer as pessoas sentirem sede nesta época do ano, não achando água. Se acharem, a água não tirará sua sede, e a pessoa beberá até entrar em um estado onde pode se afogar se não for parado. Só funciona em uma pessoa de cada vez, seja ela quem for, e apenas para defesa da ninfa. [Habilidade Sazonal: Verão]

ᐅ Hierofania: Ao meio dia, é a hora onde aparece a manifestação reveladora do sagrado das ninfas e por isso, neste momento, será onde elas estão mais fortes que nunca. Ataques serão 30% mais fracos e todos que a olharem, entrarão em um estado de euforia ninfoléptico, onde quem for atingido a obedecerá, por um turno. [Habilidade Sazonal: Verão]


Feito por: RainhaNecromante