Atletas de Héracles

🏅 Atletas Olímpicos e Seguidores do Herói Mitológico Héracles, Deus da Força, Destruidor e Domador de Monstros, o Mais Forte dos Filhos de Zeus e Fundador dos Jogos Olímpicos da Antiguidade na Cidade de Olímpia. 🏅



Descrição: Para homenagear seu pai Zeus, após os seus doze trabalhos Héracles fundou os Jogos Olímpicos na cidade de Olímpia. Naquela época, os jogos eram sinônimo de paz entre as cidades-estados, que cessavam os conflitos para levarem os seus melhores homens até Olímpia, onde passam por inúmeros jogos competitivos até serem prestigiados com uma coroa de louros e se tornarem heróis locais de seus povos.

     Ocorriam de quatro em quatro anos, e atraíam pessoas de toda a península, para torcer e prestigiar a competitividade dos atletas e adorar a Zeus com os tributos oferecidos no começo das competições. Para muitos jovens gregos, a maior conquista que poderiam alcançar era serem vencedores dos Jogos Olímpicos da Antiguidade.

     Atualmente, a tradição das Olimpíadas se tornou mais diversa, e abrange até mesmo pessoas com deficiência com os Jogos Paraolímpicos. A par disso, o próprio Deus Hércules convoca seguidores de todos os tipos para se provarem dignos da glória dos Jogos Olímpicos, independente de suas debilidades e limitações.

     Assim como Héracles era somente um menino fraco quanto encontrou o oráculo que profetizou sua jornada até sua apoteose, os Atletas de Héracles são homens com debilidades que, em algum momento de suas vidas, têm um encontro com um oráculo que lhes direciona até Hércules.

     Depois de jurarem serviço ao Deus Hércules, esses homens viris ganham os dons de atletas habilidosos e de caçadores de monstros sanguinários, ainda que portem ou não deficiências ou debilidades físicas. Quanto mais fortes se torna, maior é o domínio de um Atleta de Héracles para superar suas limitações e se tornar um herói olímpico, discípulo do Deus da Força.

Requisitos: Ser um homem de grande virtude competitiva, geralmente com alguma debilidade ou limitação, seja esta física ou não.


✯ Poderes Passivos ✯

🏅 Nível 1:

ᐅ Chamas Olímpicas I: Antes dos jogos começarem, a chama da Tocha Olímpica é acesa com os raios do Sol nas ruínas de um dos templos de Hera em Olímpia, onde Héracles fundou as Olimpíadas. Quando em combate, Atletas de Héracles emanam uma aura flamejante solar em uma área de cinco metros ao seu redor. Nela, aliados recebem +20% de força e de vitalidade máxima.

ᐅ Perícia com Clavas: A principal arma de Héracles é a sua clava, usada para destruir monstros com golpes poderosos e lhes desacordar, como fez com o gigante Alcioneu. Desse modo, Atletas de Héracles possuem familiaridade com o uso de clavas, e seus golpes são destrutivos e atordoantes. Com isso, sempre que acertar cinco ataques na cabeça de monstros gigantes, irá lhes desacordar por três turnos.


🏅 Nível 2:

ᐅ Os 12 Trabalhos - Bestiário de Nemeia: A serviço do Rei Euristeu por 12 anos, Héracles realizou uma tarefa heroica por ano até sua ascensão. Em seu 1º trabalho, foi capaz de matar o Leão de Nemeia, uma fera de pele impenetrável, ao aproveitar seus pontos cegos e lhe sufocar com os braços. Diante disso, Atletas de Héracles conhecem os pontos cegos e pontos fracos de todos monstros mitológicos, o que lhes permitem evitar seus ataques selvagens.

ᐅ Vitalidade Heroica I: Mesmo antes de se tornar um deus, Héracles foi um dos maiores heróis da Grécia ao completar seus trabalhos e fundar os Jogos Olímpicos. Fora de combate, seus Atletas são capazes de realizar atividades físicas o quanto desejar, sem gasto de estamina.


🏅 Nível 3:

ᐅ Campeões do Fogo Olímpico: De músculos brutos como esculturas gregas antigas em mármore, e de um espírito de competição que crepita como as chamas solares da Tocha Olímpica, Atletas de Héracles são habilidosos em qualquer esporte. Logo, seu desempenho nestes é superior ao de campeões, desde ginástica e canoagem a até mesmo tênis de mesa.

ᐅ Bravura: Héracles enfrentou inúmeros gigantes, bestas aterrorizantes, e lutou até mesmo com o deus da guerra, ainda que sob a proteção do Égide de Atena. Nesse sentido, seus Atletas não são afetados por efeitos indução de medo e pânico, se de até 15 níveis acima.


🏅 Nível 4:

ᐅ Os 12 Trabalhos - Pântano de Lerna: A serviço do Rei Euristeu por 12 anos, Héracles realizou uma tarefa heroica por ano até sua ascensão. Em seu 2º trabalho, lutou contra as intermináveis cabeças da Hidra de Lerna, e contra um caranguejo gigante de Hera ao mesmo tempo, até matar as duas feras. Quando em desvantagem numérica, Atletas de Héracles terão +30% níveis virtuais e poderão usar uma habilidade a mais por turno, acima do limite permitido.

ᐅ Força Extraordinária I: Héracles foi o mais forte dos filhos de Zeus, com músculos mais poderosos do que os do próprio Ares. Com isso, Atletas de Héracles possuem uma força física máxima de cinco mil quilos. Quanto mais força usar, maior o esforço realizado e portanto mais desgaste físico será gerado.


🏅 Nível 5:

ᐅ Salto em Altura I: Seguidores de Héracles, os Atletas são habilidosos em todas as modalidades de atletismo. Neste nível, usam a força de suas pernas para dar poderosos saltos no ar, de até cinco vezes o valor de sua força em metros, e aterrissar sem se ferir.

ᐅ Corpo Escultural: Nos Jogos Olímpicos da Antiguidade, seus participantes não usavam roupas, para que seus músculos não fossem limitados por suas vestes e pudessem ser deslumbrados pelo público. Desse modo, quando os Atletas de Héracles estão com os músculos visíveis, sem uso de armaduras ou vestes longas e pesadas, irão regenerar 15% de energia por turno.


🏅 Nível 7:

ᐅ Os 12 Trabalhos - Rastros Eternos: A serviço do Rei Euristeu por 12 anos, Héracles realizou uma tarefa heroica por ano até sua ascensão. Em seu 3º trabalho, perseguiu os rastros da Corça de Cerineia, um animal sagrado de Ártemis e de velocidade insuperável, por um ano até conseguir capturá-la. Por isso, Atletas sabem encontrar rastros deixados por seres há pelo menos metade do valor de seus níveis em dias. Caso o rastro tenha sido encoberto, o limite de dias cai pela metade. Quanto mais antigo o rastro, menos preciso é o rastreamento.

ᐅ Arremesso de Peso I: Seguidores de Héracles, os Atletas são habilidosos em todas as modalidades de atletismo, como lançamento de pesos. Dessa forma, lançam projéteis mesmo que pesados contra um ponto alvejado sem errar, se numa distância de até o valor dos seus níveis em metros.


🏅 Nível 10:

ᐅ Corrida Atlética I: Seguidores de Héracles, os Atletas são habilidosos em todas as modalidades de atletismo, e correm com a força excessiva de suas pernas torneadas. Por isso, atingem velocidade máxima de corrida de até 40 km/h, mais três km/h para cada mil quilos de força física que possuírem em sua musculatura. Quanto mais rápidos, mais esforço é realizado e mais desgaste físico será gerado.

ᐅ Anseio Heroico: Por sua árdua trajetória, Héracles é considerado o maior dos heróis gregos. Ao receberem sua benção, os Atletas devem usar seus dons com intenções boas. Quando realizam uma ação benevolente, como ajudar um indivíduo, se curam em 15% de sua vida. Por outro lado, quando usam seus dons para ações imorais, recebem 25% de sua vida como dano imediato.


🏅 Nível 15:

ᐅ Os 12 Trabalhos - Terras Inóspitas: A serviço do Rei Euristeu por 12 anos, Héracles realizou uma tarefa heroica por ano até sua ascensão. Em seu 4º trabalho, subiu as terras congeladas e inóspitas do Monte Erimanto em Arcádia para deter o terrível javali que descia do monte para devastar os arredores. Assim, os Atletas podem se mover por terrenos prejudiciais ou acidentados sem serem afetados, mesmo que modificados magicamente. Agora, são 35% resistentes a climas de frio extremo.

ᐅ Paz de Olímpia: Na antiguidade, os Jogos Olímpicos simbolizam a paz, já que as guerras eram suspensas para que as cidades-estados participassem das competições em Olímpia, e o Fogo Olímpico representa o pacifismo e a competitividade saudável. Desse modo, a presença de Atletas de Héracles impede que indivíduos próximos fora de combate tomem ações hostis contra eles, para iniciar formas de conflito.


🏅 Nível 20:

ᐅ Domínio Paraolímpico: Os Jogos Paraolímpicos são o evento atual com o envolvimento de pessoas com deficiência, seja de mobilidade, amputações, paralisia, ou até cegueira. Muitos dos Atletas de Héracles são homens que possuem alguma deficiência. Por isso, todos os seguidores sabem exercer funções físicas e combativas normalmente mesmo que com deficiências, como amputações, paralisia parcial ou cegueira, ainda que induzidas.

ᐅ Percepção Sísmica: Para caçar as criaturas, Héracles demonstrou ampla capacidade de rastreio e percepção aprimorada. Logo, seus Atletas sentem vibrações sísmicas em uma área igual aos seus níveis em metros, para determinar a posição do que se movimentar na área.


🏅 Nível 25:

ᐅ Os 12 Trabalhos - Cessar Desastre: A serviço do Rei Euristeu por 12 anos, Héracles realizou uma tarefa heroica por ano até sua ascensão. Em seu 5º trabalho, teve que limpar em um dia os currais do rei Augias, que continham três mil bois. Para isso, usou a força para desviar o curso de dois rios inteiros até a região. Portanto, seus Atletas sabem como causar mudanças no ambiente com golpes cataclísmicos. Assim, impedem eventos desastrosos com ataques potentes no solo, como, erupções, terremotos e maremotos, ou podem abrir crateras e desviar rios.

ᐅ Vitalidade Heroica II: Mesmo antes de se tornar um deus, Héracles foi um dos maiores heróis da Grécia ao completar seus trabalhos e fundar os Jogos Olímpicos. Fora de combate, seus Atletas são capazes de realizar atividades físicas o quanto desejar, sem gasto de estamina. Agora, não são mais afetados por efeitos de indução de sono, se de até 10 níveis acima.


🏅 Nível 30:

ᐅ Salto em Altura II: Seguidores de Héracles, os Atletas são habilidosos em todas as modalidades de atletismo. Neste nível, dão saltos poderosos no ar, de até 10 vezes o valor de sua força em metros, e aterrissar sem se ferir. Se golpear o solo na aterrisagem, uma onda de choque flamejante lança tudo em uma área de 10 metros ao redor para longe.

ᐅ Égide da Sabedoria: Malicioso, o Rei Eristeu deu tarefas impossíveis para Héracles para vê-lo falhar, mas o herói fora protegido e guiado por Atena em suas aventuras, até superar desafios impossíveis. Diante disso, os Atletas de Héracles se sentem determinados a enfrentar desafios impossíveis ou alvos mais fortes do que eles. Assim, todas as suas habilidades se tornarão duas vezes mais fortes até estarem fora de perigo.


🏅 Nível 35:

ᐅ Os 12 Trabalhos - Arquearia de Estínfalo: A serviço do Rei Euristeu por 12 anos, Héracles realizou uma tarefa heroica por ano até sua ascensão. Em seu 6º trabalho, atraiu as gigantes aves do Lago Estínfalo, com bicos e penas de ferro, para uma vegetação densa, onde pôde lhes crivar com flechas mortais sem que fosse atingido por seus ataques de dardos. Dessa forma, Atletas usam arcos com maestria, com disparos que viajam por até 90 Km/h. Em adição, conseguem se esquivar de projéteis antecipadamente se estiverem alerta, e contra-atacar a tempo.

ᐅ Força Extraordinária II: Héracles foi o mais forte dos filhos de Zeus, com músculos mais poderosos do que os do próprio Ares. Com isso, Atletas de Héracles possuem uma força física máxima de 10 mil quilos, e causam +3% de dano para cada tonelada de força que possuir. Quanto mais força usar, maior o esforço realizado e portanto mais desgaste físico será gerado.


🏅 Nível 40:

ᐅ Corrida Atlética II: Seguidores de Héracles, os Atletas são habilidosos em todas as modalidades de atletismo, e correm com a força excessiva de suas pernas torneadas. Por isso, atingem velocidade máxima de corrida de até 80 km/h, mais três km/h para cada mil quilos de força física que possuírem em sua musculatura. Durante corridas de alta velocidade, uma forte aura de chamas solares lhes envolve e torna imunes a efeitos de lentidão vindos de fontes de até cinco níveis acima. Quanto mais rápidos, mais esforço é realizado e mais desgaste físico será gerado.

ᐅ Prontidão - Visão Ampla: Como o herói que mais enfrentou monstros, Héracles estava atento a perigos ao seu redor. Por isso, a visão dos seus Atletas é tão apurada que enxergam devidamente distâncias iguais até os seus níveis em metros, mesmo que em ambientes de baixa iluminação ou ofuscados por névoas ou afins.


🏅 Nível 45:

ᐅ Os 12 Trabalhos - Touro de Creta: A serviço do Rei Euristeu por 12 anos, Héracles realizou uma tarefa heroica por ano até sua ascensão. Em seu 7º trabalho, levou o Touro que aterrorizava a ilha de Creta vivo até Euristeu, que o entregaria a Hera. Agora, todas as ações dos Atletas de imobilização e captura de seus alvos os impede de usar efeitos de deslocamento mágico para se libertar, se de até cinco níveis acima.

ᐅ Arremesso de Peso II: Seguidores de Héracles, os Atletas são habilidosos em todas as modalidades de atletismo, como lançamento de pesos. Dessa forma, lançam projéteis mesmo que pesados contra um ponto alvejado sem errar, se numa distância de até o valor dos seus níveis em metros. Com uma aura de chamas, projéteis perfurantes recebem +20% de penetração física.


🏅 Nível 50:

ᐅ Chamas Olímpicas II: Antes dos jogos começarem, a chama da Tocha Olímpica é acesa com os raios do Sol nas ruínas de um dos templos de Hera em Olímpia, onde Héracles fundou as Olimpíadas. Quando em combate, Atletas de Héracles emanam uma aura flamejante solar em uma área de 10 metros ao seu redor. Nela, aliados recebem +35% de força, de vitalidade máxima e de resistência ao medo.

ᐅ Liderança: Em suas aventuras, Héracles foi um líder capaz de coordenar ataques de grupos de guerreiros e navegantes, como os Argonautas. Assim, quando seus Atletas coordenam investidas, seus aliados terão +50% eficácia em suas ações físicas e atléticas, que funcionarão com total eficiência. Só é válido para ações aliadas descritas pelos Atletas em seus turnos.


🏅 Nível 55:

ᐅ Os 12 Trabalhos - Fúria Bárbara: A serviço do Rei Euristeu por 12 anos, Héracles realizou uma tarefa heroica por ano até sua ascensão. Em seu 8º trabalho, foi até o Rei bárbaro Diomedes da Trácia, que alimentava suas éguas com carne de humano. Após captura-las, o herói deixou seu escudeiro com os animais, mas seu apetite por carne as fizeram devorar o rapaz. Enfurecido, Héracles capturou o Rei e lhe lançou nas éguas, que devoraram seu corpo. Dessa forma, Atletas de Héracles são imparáveis e impiedosos quando em descontrole emocional bruto, imunes a dor e efeitos pacifistas de até 15 níveis acima. Enquanto durar, sua força física máxima duplica de potência.

ᐅ Tradições Melódicas: Desde a antiguidade, as cerimônias de abertura dos Jogos Olímpicos são marcadas com canções e hinos tributários para Zeus e para os seus participantes antes de começarem as provas. Assim, Atletas de Héracles são duas vezes mais afetados por efeitos musicais, e recebem 40% mais força e velocidade se na presença destes.


🏅 Nível 60:

ᐅ Natação Aprimorada: A estrutura física dos seguidores de Héracles lhes concede uma capacidade respiratória e de nado aprimoradas. Agora, podem prender o fôlego por 1h a cada 10 níveis que possuam, o que lhes torna resistentes a poderes de sufocamento e áreas de ar rarefeito. Sua velocidade de nado é igual a 70% da sua velocidade de corrida.

ᐅ Modalidade de Luta - Pancrácio: Ao penúltimo dia das Olimpíadas, estava decretado o Pancrácio, o início das lutas mais violentas sem o uso de armas, e que poderiam levar seus competidores a morte de tão intensas. Com isso, os ataques diretos dos Atletas de Héracles sem o uso de armas irão causar duas vezes mais dano contra carapaças resistentes de monstros, ou contra superfícies físicas ou energéticas defensivas.


🏅 Nível 65:

ᐅ Os 12 Trabalhos - Legião Armada: A serviço do Rei Euristeu por 12 anos, Héracles realizou uma tarefa heroica por ano até sua ascensão. Em seu 9º trabalho, por conta de uma armadilha de Hera lutou com uma legião de amazonas selvagens e sanguinárias, até matar a rainha Hipólita e pegar seu cinturão mágico. Neste nível, o habilidades ativas custam -5% de energia para cada oponente que os Atletas enfrentam simultaneamente.

ᐅ Força Extraordinária III: Héracles foi o mais forte dos filhos de Zeus, com músculos mais poderosos do que os do próprio Ares. Com isso, Atletas de Héracles possuem uma força física máxima de 15 mil quilos, e causam +5% de dano para cada tonelada de força que possuir. Ganham +1500 quilos de força máxima adicional para cada 10 níveis que possuam. Quanto mais força usar, maior gasto de energia.


🏅 Nível 70:

ᐅ Fulgor Indestrutível: Durante seus trabalhos, Héracles usou equipamentos heroicos poderosos, com resistência o bastante para aguentar sua força destrutiva. Diante disso, todos os equipamentos que os Atletas de Héracles usarem ganharão uma aura de chamas que lhes torna indestrutíveis.

ᐅ Prontidão - Ouvido Aguçado: Como o herói que mais enfrentou monstros, Héracles estava atento a perigos ao seu redor. Por isso, a audição dos seus Atletas é tão precisa que poderão distinguir sons e saber a localização de sua fonte mesmo que não possam vê-la, se numa área igual aos seus níveis em metros.


🏅 Nível 75:

ᐅ Os 12 Trabalhos - Carnificina Mitológica: A serviço do Rei Euristeu por 12 anos, Héracles realizou uma tarefa heroica por ano até sua ascensão. Em seu 10º trabalho, Héracles destroçou o gigante Gerião, uma criatura de três corpos e quatro asas, e tomou-lhe os bois que eram guardados por um cão de duas cabeças, e um dragão de sete, também mortos por ele. Diante disso, os ataques dos Atletas ignoram 35% das resistências de monstros, e causam +5% da vida máxima destes como dano por sangramento por turno, por três turnos.

ᐅ Músculos Saudáveis: Em sua luta com Héracles, o deus-rio Aqueloo se transformou num touro, mas o herói arrancou um de seus chifres e só lhe devolveu em troca da Cornucópia, capaz de produzir comida e bebida em abundância. De saúde abundante, Atletas de Héracles são imunes a doenças mundanas, ou induzidas por fontes de até cinco níveis acima. Além disso, possuem 35% de resistência a sangramento.


🏅 Nível 80:

ᐅ Físico Robusto: Esportistas vigorosos, Atletas de Héracles têm músculos densos como as antigas estátuas em mármore de Héracles. Agora, terão a sua força muscular máxima permanentemente duas vezes mais forte, e seus efeitos de área ganham o dobro de alcance.

ᐅ Metabolismo Atlético: Para a recuperação dos participantes, o terceiro dia dos Jogos Olímpicos era destinado a fartura, em um banquete realizado após o sacrifício de 100 bois oferecidos pelo povo de Élida. Por isso, Atletas de Héracles precisam de mais energia ao se alimentar, e efeitos benéficos vindos de aliados são 40% mais potentes sobre eles.


🏅 Nível 85:

ᐅ Os 12 Trabalhos - O Peso dos Céus: A serviço do Rei Euristeu por 12 anos, Héracles realizou uma tarefa heroica por ano até sua ascensão. Em seu 11º trabalho, teve que colher os pomos de ouro do Jardim das Hespérides. Durante a tarefa, sustentou o peso do céu nos ombros no lugar de Atlas, que colheu os pomos por ele. Por isso, Atletas de Héracles são imunes a pressão de esmagamento, e não podem ser movidos contra sua vontade por efeitos como lançamentos, empurrões e efeitos cinéticos de até 10 níveis acima.

ᐅ Arremesso de Peso III: Seguidores de Héracles, os Atletas são habilidosos em todas as modalidades de atletismo, como lançamento de pesos. Dessa forma, lançam projéteis mesmo que pesados contra um ponto alvejado sem errar, se numa distância de até o dobro dos seus níveis em metros. Com uma aura de chamas, projéteis não são afetados por forças externas de até cinco níveis acima, e projéteis perfurantes recebem +40% de penetração física.


🏅 Nível 90:

ᐅ Chamas Olímpicas III: Antes jogos começarem, a chama da Tocha Olímpica é acesa com os raios do Sol nas ruínas de um dos templos de Hera em Olímpia, onde Héracles fundou as Olimpíadas. Quando em combate, Atletas de Héracles emanam uma aura flamejante solar em uma área de 15 metros ao seu redor. Nela, aliados recebem +50% de força, de vitalidade máxima e de resistência a induções de sentimentos negativos.

ᐅ Modalidade de Luta - Pugilato: O Pugilato é uma das lutas mais antigas existentes, praticada no segundo dia de Olimpíadas. Tratava-se de uma luta corpo a corpo com foco somente nos punhos, sem o uso de chutes ou outras formas de ataque. Neste nível, enquanto lutam apenas com o uso dos punhos, os Atletas de Héracles não tomarão dano de armas ou de efeitos de itens adversários. Atacar por outros meios desativa esta bonificação.


🏅 Nível 95:

ᐅ Os 12 Trabalhos - Guardião de Hades: A serviço do Rei Euristeu por 12 anos, Héracles realizou uma tarefa heroica por ano até sua ascensão. Em seu 12° trabalho, teve que trazer Cérbero até a superfície, o guardião do Submundo. Depois de dominá-lo sem armas, como requisitado por Hades, Héracles o levou até acima da Terra mas o devolveu em seguida. Assim, seus Atletas podem domar qualquer besta com o uso apenas força bruta para domá-las, sem lhes ferir com armas. Assim, as torna pacíficas e leais, evitando combates.

ᐅ Caminho da Virtude: No início de sua adolescência, Héracles encontrou e teve que escolher entre os caminhos da graciosa daemon da virtude Aretê, ou da sedutora daemon da imoralidade Cacia. Assim, optou pelo caminho árduo e virtuoso, em vez do prazeroso e imoral. Logo, seus Atletas possuem grande virtude, e não são afetados por influências lhes façam cometer ações desonestas e imorais, se de até 10 níveis acima.


🏅 Nível 100:

ᐅ A Coroa Flamejante de Louros: O prêmio entregue para o vencedor dos Jogos Olímpicos era uma coroa de louros, símbolo da glória de Niké. Assim, na primeira vez em que um Atleta de Héracles esgotar sua vida ou energia em combate, ganhará uma coroa de louros de fogo solar. Com isso, regenera toda sua vida e energia máxima e se tornará invulnerável por completo a qualquer efeito negativo por quatro turnos.

ᐅ Sobrecarregar: Enquanto o titã Atlas o ajudava em seu penúltimo trabalho, Héracles foi quem segurou todo o peso dos céus em seus ombros. Agora, Atletas de Héracles podem carregar qualquer peso, mesmo que muito mais pesados do que sua força máxima. Porém, não poderão realizar movimentos bruscos, mas apenas se movimentar com cautela.


✯ Poderes Ativos ✯

🏅 Nível 1:

ᐅ Concentração Solar: Antes dos jogos começaram, as chamas da Tocha Olímpica são acesas com os raios do Sol nas ruínas de um dos templos de Hera em Olímpia. Uma vez a cada três turnos, o Atleta de Héracles envolve uma parte do corpo, como seu punho ou sua perna, em energia flamejante solar por um turno. Nesse estado, cada golpe aplicado causará +20% de dano por chamas na superfície atingida.

ᐅ Clava Pesada: Seguidor de Héracles, o Atleta é capaz de chamar por uma Clava pesada para seu auxílio batalha. Uma vez por luta, invoca uma Clava em suas mãos por três turnos, tão pesada que só poderá ser erguida ou aparada por quem possuir pelo menos 40% da força sua força física.


🏅 Nível 2:

ᐅ Desordem de Címbalo: Para enxotar as Aves do Lago Estínfalo para uma vegetação próxima, Héracles criou um tumulto sonoro atordoante com seu címbalo, um instrumento que consiste em dois pratos de metal. Duas vezes por combate, o Atleta de Héracles pode criar um barulho agonizante para monstros, que lhes força a se afastar por cinco metros em seus turnos.

ᐅ Invocação de Leão: Após sua apoteose, o maior símbolo do Deus Hércules é o leão, seu animal sagrado. Três vezes por ocasião, o Atleta de Héracles pode invocar até dois leões de pele impenetrável por armas para lhe ajudar em combate, até serem mortos ou dispensados. Invoca um leão a mais para cada 30 níveis que possuir.


🏅 Nível 3:

ᐅ Libertar: Somente com oito meses de vida, Héracles se livrou do aperto de duas serpentes enviadas por Hera para lhe matar e lhes estrangulou até a morte com sua força divina. Uma vez a cada quatro turnos, seu Atleta pode expandir uma aura de chamas solares a partir de seus músculos e se livrar de um efeito de aprisionamento, imobilização, paralisia ou similar.

ᐅ Guarda Leonina: Héracles usou a pele do Leão de Nemeia para se proteger dos golpes das feras que matou, e de fenômenos da natureza enviados por Hera para lhe assassinar. Uma vez a cada três turnos, seu Atleta cria uma aura protetiva leonina ao seu redor e lhe protegerá contra os próximos quatro ataques físicos ou elementais.


🏅 Nível 4:

ᐅ Lutador Invencível: Duas vezes por ocasião, o Atleta de Héracles cria uma zona luminosa como uma Tocha Olímpica em uma área de 10 metros ao seu redor, que torna todos na zona firmes no solo. Por quatro turnos, não podem ser movidos por forças externas, como ventanias poderosas ou efeitos de cunho cinético.

ᐅ Primeiro Dia de Olimpíadas - Juramentos: No primeiro dos cinco dias dos Jogos Olímpicos, além das belas músicas e sonatas cantadas na cerimônia de abertura, os atletas e juízes faziam juramentos perante a estátua de Zeus antes dos jogos começarem. Uma vez por batalha, o Atleta de Héracles pode fazer um juramento à Zeus que lhe concede +35% de vitalidade e energia máxima durante uma luta ou tarefa, enquanto a promessa se manter.


🏅 Nível 5:

ᐅ Quebra de Guarda: Héracles é esculpido e pintado como um homem viril e musculoso, capaz de carregar os céus nos ombros. Uma vez por combate, o Atleta de Héracles pode realizar um ataque atordoante contra um alvo, que lhe deixará com a guarda debilitada enquanto não se recuperar. Por dois turnos, impede que o alvo atingido realize ações de defesa.

ᐅ Proeza Atlética: Uma vez a cada três turnos, o Atleta de Héracles amplia sua capacidade de esquiva por dois turnos, mas diminui em 20% sua força física e seus níveis de defesa. Enquanto durar, poderá fazer manobras e acrobacias perfeitas, para desviar qualquer ataque sem ser atingido.


🏅 Nível 7:

ᐅ Imobilização: Héracles matou o Leão de Nemeia através do sufocamento, ao lhe agarrar no pescoço com uma força insuperável. Uma vez por batalha, o Atleta encanta seus músculos com uma aura flamejante e imobiliza um alvo, agarrando-o ao redor do pescoço, por dois turnos. Enquanto preso, o alvo não pode usar habilidades de deslocamento mágico para escapar.

ᐅ Rugido Paralisante: Em suas representações, Héracles é esculpido como um homem exageradamente viril e musculoso, cujo principal elemento é o manto de leão que usa como uma capa. Três vezes por ocasião, seu Atleta é capaz de dar um rugido leonino que paralisa todos os adversários em um raio de cinco metros por dois turnos, ou até sofrerem dano.


🏅 Nível 10:

ᐅ Contra-ataque: Com base na sua capacidade de lutar, o Atleta pode devolver o dano ao inimigo. Uma vez a cada três turnos, ele provoca no seu próximo golpe um dano adicional equivalente a todo o dano direto sofrido no turno anterior. Não é válido para dano em área recebido anteriormente.

ᐅ Pico de Adrenalina I: Uma vez por combate, o Atleta de Héracles pode liberar uma descarga de adrenalina em seu corpo que irá cessar qualquer dor que esteja sentindo. Pelos próximos três turnos, poderá usar seus músculos em lutas com -50% gasto de estamina.


🏅 Nível 15:

ᐅ Impulso Indomável: Quando lutou contra o gigante Anteu, um filho de Gaia e Poseidon e imortal enquanto tocasse o solo, Héracles foi aconselhado por Atena a tirar o gigante da terra para lhe enfraquecer. Então, o levantou no ar e só então foi capaz de matá-lo. Uma vez a cada três turnos, o Atleta de Héracles carrega um ataque que arremessar seu alvo por cinco metros para cima, e reduz seus níveis de defesa em 40% enquanto suspenso.

ᐅ Lançamento a Distância - Disco: Atualmente uma modalidade olímpica de atletismo, o lançamento de disco era parte do pentatlo nos Jogos Olímpicos da Antiguidade. Duas vezes por combate, o Atleta de Héracles cria até cinco discos de luz solar, de 20 cm de diâmetro e de peso igual a 20% da força do Atleta. Ao lhes arremessar, causa dano impactante e arremessa o alvo 30 metros para trás. Cria um disco adicional a cada 20 níveis que possua.


🏅 Nível 20:

ᐅ Segundo Dia de Olimpíadas - Corridas Equestres: No segundo dos cinco dias dos Jogos Olímpicos, se iniciavam as corridas de cavalo e carruagens, o evento mais prestigiado dos jogos da antiguidade. Duas vezes por ocasião, o Atleta de Héracles invoca um cavalo ou uma carruagem, de acordo com sua necessidade. A invocação se move por até 100 Km/h e dura até ser destruída ou dispensada. O cavalo transporta até dois passageiros, e a carruagem comporta até cinco.

ᐅ Justiça Competitiva I: No primeiro dia dos Jogos Olímpicos, os atletas e juízes faziam juramentos perante a estátua de Zeus para manterem a sua honestidade durante as competições. Uma vez a cada três turnos, o Atleta de Héracles envolve seus músculos em uma aura de chamas olímpica por um turno, refletindo 40% de todo dano recebido ao seu atacante como dano por chamas. Não reduz o dano recebido.


🏅 Nível 25:

ᐅ Densidade Muscular: Mesmo antes de sua apoteose, Héracles detinha um porte físico divino. Uma vez por combate, o Atleta de Héracles aprimora o tamanho e a densidade de suas fibras musculares, lhe tornando maior e mais resistente. Por três turnos, reduz em 25% todo dano recebido e não pode usar habilidades de velocidade aprimorada, mas aumenta todo dano causado na mesma proporção.

ᐅ Primeiro Dia de Olimpíadas - Sonatas: No primeiro dos cinco dias dos Jogos Olímpicos, além das belas músicas e sonatas cantadas na cerimônia de abertura, os atletas e juízes faziam juramentos perante a estátua de Zeus antes dos jogos começarem. Duas vezes por ocasião, o Atleta de Héracles conjura por um som melódico por 10 metros ao redor que libertará a si mesmo e seus aliados de efeitos empáticos inimigos.


🏅 Nível 30:

ᐅ Terceiro Dia de Olimpíadas - Vigor Taurino: No terceiro dos cinco dias dos Jogos Olímpicos, realizava-se um banquete farto realizado após o sacrifício de 100 bois em frente ao Grande Altar de Zeus, para a recuperação dos participantes. Três vezes por ocasião, o Atleta concede imunidade a efeitos de indução de fome e desidratação a si mesmo e a todos em uma área de 10 metros ao seu redor, por três turnos.

ᐅ Desvio Cataclísmico I: Dotado de uma força sobrenatural herdada de seu pai Zeus, Héracles pôde desviar o curso de rios para completar suas tarefas e parar fenômenos naturais enviados por Hera para lhe matar. Uma vez por ocasião, o Atleta pode desviar com socos um projétil físico em uma direção desejada, com 20% mais velocidade e força.


🏅 Nível 35:

ᐅ Tiro Envenenado I: Héracles banhou suas flechas na bile venenosa da Hidra de Lerna após derrotar a terrível criatura, e todos acertadas por elas ao longo de suas tarefas pereceram. Uma vez por ocasião, sua próxima flecha causa 10% da vida máxima do alvo atingido como dano venenoso por turno, por dois turnos.

ᐅ Quarto Dia de Olimpíadas - Rompimento: No quarto dos cinco dias dos Jogos Olímpicos, estava decretado o Pancrácio e o Pugilato, as lutas mais violentas sem o uso de armas, e que poderiam levar seus competidores a morte de tão intensas. Uma vez a cada três turnos, o Atleta concentra sua energia em seu próximo ataque desarmado, causando dano de sangramento interno nos órgãos na área golpeada de seu alvo. Perde 10% da sua saúde máxima por turno, por três turnos.


🏅 Nível 40:

ᐅ Segundo Dia de Olimpíadas - Pentatlo Grego: No segundo dos cinco dias dos Jogos Olímpicos, além das corridas equestres acontecia o pentatlo, uma série de cinco modalidades de jogos: corrida, salto em distância, lançamento de disco, lançamento de dardo e luta livre. Uma vez a cada quatro turnos, o Atleta envolve seus músculos em uma aura solar por dois turnos e torna a si mesmo e seus projéteis imparáveis, incapazes de serem movidos ou aparados por forças externas, como efeitos cinéticos.

ᐅ Pico de Adrenalina II: Duas vezes por combate, o Atleta de Héracles pode liberar uma descarga de adrenalina em seu corpo, ou no corpo de um aliado, que irá cessar qualquer dor que esteja sentindo. Pelos próximos quatro turnos, aumenta sua força física em 30% e poderá usar seus músculos em lutas a vontade, sem gasto de estamina.


🏅 Nível 45:

ᐅ Armadilha de Monstro: Assim como Héracles capturou inúmeras bestas em suas tarefas, seu Atleta pode criar uma fenda no solo para prender o seu alvo. Duas vezes por ocasião, com um golpe no chão cria uma vala grande o bastante para aprisionar o corpo do seu alvo entre as paredes. Quanto maior o alvo capturado, maior gasto de energia.

ᐅ Fortis Olímpia - Fulgor: Na batalha contra a Hidra de Lerna, Héracles teve que cauterizar as feridas abertas na pele do monstro após cortar as suas cabeças, para impedir que tornassem a renascer. Uma vez por combate, o Atleta de Héracles invoca uma espada heroica por quatro turnos, cuja lâmina cauteriza os ferimentos causados em seus alvos. Assim, reduz em 40% a força de efeitos de cura e regeneração nos ferimentos causados.


🏅 Nível 50:

ᐅ Terceiro Dia de Olimpíadas - Banquete Cerimonial: No terceiro dos cinco dias dos Jogos Olímpicos, realizava-se um banquete farto realizado após o sacrifício de 100 bois em frente ao Grande Altar de Zeus, para a recuperação dos participantes. Uma vez por ocasião, o Atleta restitui 25% de sua energia, e de até mais três aliados ao seu redor, e lhes torna invulneráveis por um turno - como um descanso fora de combate ou tarefas exigentes.

ᐅ Justiça Competitiva II: No primeiro dia dos Jogos Olímpicos, os atletas e juízes faziam juramentos perante a estátua de Zeus para manterem a sua honestidade durante as competições. Uma vez a cada três turnos, o Atleta de Héracles envolve seus músculos em uma aura de chamas olímpica por um turno, refletindo 60% de todo dano recebido ao seu atacante como dano por chamas. No caso de um golpe desleal recebido, como ataques furtivos, o dano refletido é dobrado. Não reduz o dano recebido.


🏅 Nível 55:

ᐅ Tiro Envenenado II: Héracles banhou suas flechas na bile venenosa da Hidra de Lerna após derrotar a terrível criatura, e todos acertadas por elas ao longo de suas tarefas pereceram. Duas vezes por ocasião, sua próxima flecha causa 10% da vida máxima do alvo atingido como dano venenoso por turno, por três turnos.

ᐅ Lançamento a Distância - Dardo: Atualmente uma modalidade olímpica de atletismo, o lançamento de dardo era parte do pentatlo nos Jogos Olímpicos da Antiguidade. Três vezes por combate, o Atleta de Héracles cria até cinco dardos de luz solar, do tamanho de seu corpo e da grossura de um dedo. Ao lhes arremessar, perfuram qualquer barreira não-física como campos de energia. Cria um dardo adicional a cada 20 níveis que possua.


🏅 Nível 60:

ᐅ Feras Celestes - Leão: Algumas constelações do céu são as criaturas que Héracles enfrentou em sua jornada, como o terrível Leão de Nemeia, a fera cuja pele era impenetrável por armas e aterrorizou as terras de Nemeia até ser enforcado pelo herói e ser posto entre as estrelas por Hera. Uma vez por ocasião, o Atleta de Héracles conjura uma aura leonina que irá rugir em um estrondo aterrorizante e forçar todos em um raio de 30 metros ao redor a gastar ações de fuga em seus turnos para de afastar do usuário.

ᐅ Desvio Cataclísmico II: Dotado de uma força sobrenatural herdada de seu pai Zeus, Héracles pôde desviar o curso de rios para completar suas tarefas e parar fenômenos naturais enviados por Hera para lhe matar. Duas vezes por ocasião, o Atleta pode desviar com socos projéteis físicos ou elementais em uma direção desejada, com 40% mais velocidade e força.


🏅 Nível 65:

ᐅ Bloqueio Estilhaçado: Na sua luta com o caranguejo gigante nos pântanos de Lerna, Héracles foi capaz de usar sua força para estilhaçar a carapaça da criatura e lhe destruir em um só golpe. Uma vez a cada três turnos, o Atleta de Héracles carrega um ataque poderoso que estilhaça por inteiro uma superfície defensiva que acertar, como se fosse vidro frágil.

ᐅ Quinto Dia de Olimpíadas - Coroação: No último dos cinco dias dos Jogos Olímpicos, há uma marcha liderada pelos atletas vencedores até ao Templo de Zeus, em que são premiados com uma coroa de louros e os espectadores atiram pétalas e folhas sobre os vencedores. Uma vez por combate, o Atleta cria uma coroa de louros sobre sua cabeça ou de um indivíduo na batalha, que chamará a atenção e o foco hostil de todos os adversários na luta por três turnos, como o centro das atenções.


🏅 Nível 70:

ᐅ Feras Celestes - Aquila: Algumas constelações do céu são as criaturas que Héracles enfrentou em sua jornada, como a águia que comia o fígado do titã Prometeu todos os dias como seu castigo soberano, colocada entre as estrelas por Zeus após ser flechada por Héracles. Uma vez por ocasião, o Atleta conjura correntes cósmicas que prendem seu alvo por dois turnos, e águia cósmica que avança contra este, devorando pedaços do seu fígado com voracidade.

ᐅ Monte Erimanto: Enviado para capturar o javali gigante do Monte Erimanto, Héracles perseguiu o animal durante inúmeros dias extremamente frios, até finalmente a fera se cansar e ser capturado pelo herói. Uma vez por batalha, o Atleta causa um cansaço extremo em um de seus adversários por três turnos, o esgotando ao extremo.


🏅 Nível 75:

ᐅ Tiro Envenenado III: Héracles banhou suas flechas na bile venenosa da Hidra de Lerna após derrotar a terrível criatura, e todos acertadas por elas ao longo de suas tarefas pereceram. Três vezes por ocasião, sua próxima flecha causa 15% da vida máxima do alvo atingido como dano venenoso por turno, por três turnos.

ᐅ Quarto Dia de Olimpíadas - Esmagamento: No quarto dos cinco dias dos Jogos Olímpicos, estava decretado o Pancrácio e o Pugilato, as lutas mais violentas sem o uso de armas, e que poderiam levar seus competidores a morte de tão intensas. Três vezes por ocasião, o Atleta de Héracles pode concentra grande quantidade de energia olímpica em seu próximo golpe desarmado. Se acertado, esmaga o adversário atingido no solo ou contra a superfície que colidir, causando duas vezes mais dano.


🏅 Nível 80:

ᐅ Feras Celestes - Câncer: Algumas constelações do céu são as criaturas que Héracles enfrentou em sua jornada, como o caranguejo gigante dos pântanos de Lerna que ajudou a Hidra em sua batalha contra o herói, posto entre as estrelas por Hera após ser esmagado por Héracles. Uma vez por ocasião, o Atleta conjura os dons dessa constelação em seus punhos e sua força será capaz de esmagar um objeto considerado indestrutível.

ᐅ Abalo Sísmico: Durante sua jornada, Héracles foi capaz de desviar rios e criar tremores com sua força aprimorada. Duas vezes por ocasião, o Atleta de Héracles golpeia o chão e gera um tremor avassalador em uma área igual ao dobro dos seus níveis em metros. Todos os alvos na área são lançados ao chão e ficam atordoados por dois turnos.


🏅 Nível 85:

ᐅ Auge Olímpico: Com o poder das chamas do Fogo Olímpico, o Atleta de Héracles pode alcançar um estado de perfeição. Duas vezes por ocasião, ele expande todos seus músculos e células até duplicar sua altura, e emana um brilho flamejante como a Tocha Olímpica. Por quatro turnos, regenera todo dano recebido, e a potência de suas demais habilidades duplica.

ᐅ Fortis Olímpia - Rigor: De mira letal, Héracles matou monstros de todos os tipos com suas flechas, desde seres ágeis aéreos como a Águia Caucasiana que comia o fígado de Prometeu, até serpentes marítimas velozes como o Ceto Troiano enviado por Poseidon. Uma vez por combate, seu Atleta invoca um arco e uma aljava com 10 flechas, que possuem a capacidade sempre acertar seus alvos com precisão em pontos vitais, se em uma distância máxima igual ao dobro de seus níveis em metros.


🏅 Nível 90:

ᐅ Feras Celestes - Centauro: Algumas constelações do céu são as criaturas que Héracles enfrentou em sua jornada, como o centauro imortal ancião que foi ferido acidentalmente pelas flechas Héracles quando o herói batalhava com outros membros de sua tribo, e sofrendo com uma dor insuportável o centauro abdicou de sua imortalidade voluntariamente e foi posto entre as estrelas por Zeus após sua morte pelo veneno da Hidra. Uma vez por ocasião, o Atleta conjura os dons dessa constelação e sua próxima flecha remove a imortalidade do alvo atingido por quatro turnos, se possível.

ᐅ Desvio Cataclísmico III: Dotado de uma força sobrenatural herdada de seu pai Zeus, Héracles pôde desviar o curso de rios para completar suas tarefas e parar fenômenos naturais enviados por Hera para lhe matar. Três vezes por ocasião, o Atleta pode desviar com socos projéteis físicos, elementais ou mágicos em uma direção desejada, com 60% mais velocidade e força.


🏅 Nível 95:

ᐅ Tiro Envenenado IV: Héracles banhou suas flechas na bile venenosa da Hidra de Lerna após derrotar a terrível criatura, e todos acertadas por elas ao longo de suas tarefas pereceram. Três vezes por ocasião, sua próxima flecha causa 15% da vida máxima do alvo atingido como dano venenoso por turno, por três turnos. Agora, o veneno é incurável.

ᐅ Quinto Dia de Olimpíadas - Encerramento: No último dos cinco dias dos Jogos Olímpicos, há uma marcha liderada pelos atletas vencedores até ao Templo de Zeus, em que são premiados com uma coroa de louros e os espectadores atiram pétalas e folhas sobre os vencedores. Duas vezes por ocasião, o Atleta expande uma aura solar por uma área igual ao dobro dos seus níveis em metros, por quatro turnos. Enquanto durar, todos na área não poderão batalhar ou exercer nenhuma ação hostil.


🏅 Nível 100:

ᐅ Feras Celestes - Hidra: Algumas constelações do céu são as criaturas que Héracles enfrentou em sua jornada, como a monstruosa Hidra de Lerna, uma serpente de nove cabeças, que foi posta entre as estrelas por Hera após ser morta pelo herói. Uma vez por ocasião, o Atleta de Héracles invoca uma aura estelar de uma Hidra por três turnos, cujas cabeças irão cuspir uma torrente de água a 200 ºC contra seus adversários ao seu comando.

ᐅ Ascensão Heroica: Depois de seus atos grandiosos de heroísmo, Héracles ascendeu aos céus para se juntar aos deuses imortais. Uma vez por ocasião, o Atleta de Héracles concentra toda a sua energia em seus músculos e a liberta na forma de uma explosão luminosa dourada. Todos os adversários na área recebem dano por chamas, e todos os aliados na área terão toda sua vida restaurada.


Feito por: Jurandira
Revisado por: YoungRobert;