Hemera

🌅 Deusa Primordial do Dia, da Luz Diurna, da Iluminação Celestial, da Renovação e do Ressurgimento do Dia. A Dispersora da Noite, que a cada Alvorada, dispersa as névoas sombrias de Nix, banhando a terra novamente com a luz do Éter. 🌅



Nível de Dificuldade: Fácil [🌅]

Mecânica Exclusiva:


✯ Poderes Passivos ✯

🌅 Nível 1:

ᐅ Herança da Alvorada I: De grandes asas de plumas luminosas como o Dia, semideuses de Hemera são como arautos da Renovação e do Ressurgimento da Luz da Aurora após cada noite sombria. Diante disso, esse semideuses não podem ser afetados por quaisquer tipo de danos por luz que tente lhes causar dano.

ᐅ Olhar Rutilante: Como a Deusa e Personificação da Luz do Dia, Hemera é a representação de uma luz ainda mais ancestral ao Sol. Assim, suas proles não poderão ser afetadas por efeitos luminosos que tenham como objetivo causar cegueira ou dano luminoso aos seus olhos. Além disso, proles da Dispersora da Noite também enxergam através de ilusões, independente da sua fonte.


🌅 Nível 2:

ᐅ Longevidade Hemérica: Quando Hemera remove as brumas de Nix dos céus e banha a Terra com iluminação, desperta os seres adormecidos e revela tudo o que está oculto, em um ciclo eterno. Como prole da Deusa Primordial do Dia, o envelhecimento dos filhos de Hemera retarda-se após seus corpos atingirem a maturidade, e lhes permite viver eternamente. Por isso, efeitos de mudança de idade não causam mudança em seus corpos devido à sua longevidade.

ᐅ Asas do Resplandecer I: Como semideuses primordiais da Alvorada, proles de Hemera manifestam apenas um par de asas de plumas brilhantes de suas costas quando desejam. Sua penugem reluz como a luz da manhã, e possuem dois metros de envergadura. Neste nível, servem apenas para realizar saltos de altura igual ao dobro dos seus níveis em metros, desacelerar quedas e planar no ar.


🌅 Nível 3:

ᐅ Expansão de Domínio - Alvorada I: Hemera pode ser vista como uma força mais fundamental da luz, que antecede o próprio nascer do sol. É responsável por dispersar as névoas e brumas da noite de sua mãe, Nix. Enquanto em um combate, os semideuses primordiais de Hemera envolvem uma área igual aos seus níveis em metros ao redor em Orvalho da Alvorada. Em seu interior, todo efeito ou habilidade sombria terá -20% de eficácia.

ᐅ Almas do Alvorecer: Proles de Hemera possuem grande afinidade com os animais diurnos, criaturas que despertam com o raiar do Dia e caminham sob a proteção da aurora. Nesse sentido, conseguem se comunicar com qualquer animal diurno, e possuem seu respeito. Os auxiliam quando solicitados, e não os atacarão, mesmo quando solicitados. Válido tanto para animais comuns quanto para mitológicos.


🌅 Nível 4:

ᐅ Leitura Empática: A Luz da Alvorada trazida por Hemera não revela apenas o oculto no mundo físico, mas também no interior das almas presentes. Diante disso, os semideuses do Dia Primordial conseguem ler as emoções presentes na aura dos que estiverem ao seu redor. Com isso, compreendem com muita facilidade o interior dos corações dos demais.

ᐅ Resplendor Radiante: Na Cosmogonia Grega antiga, tanto o Dia Primordial quanto a Noite Primordial são personificações distintas, independentes do sol, ou Hélio, que apesar de governar o dia não é considerado a sua fonte. Diante disso, sempre que sob os céus diurnos, semideuses de Hemera gastam -50% de energia ao voar ou para utilizar suas habilidades, e possuem um bônus de +25% de níveis virtuais. Em contrapartida, sob céus noturnos não terão essas bonificações.


🌅 Nível 5:

ᐅ Memória Fotográfica: Como uma forma de fixar tudo o que a luz revela aos seus olhos, filhos de Hemera possuem uma memória fotográfica infalível, uma vez que cada cena é eternamente gravada no brilho dos seus olhos. Com isso, efeitos e habilidades que visem apagar ou alterar suas memórias não irão lhes afetar, se advindos de fontes de até 30 níveis acima.

ᐅ Alvorecer da Verdade - Clarividência: A essência luminosa e reveladora dos dons de Hemera é um símbolo de clareza e verdade, como um contraponto ao que está oculto na escuridão e nas névoas da Noite Primordial. Diante disso, a prole de Hemera percebe sempre que indivíduos próximos mente ou ocultam informações em seu discurso, como um sexto sentido. Assim, não é apenas uma percepção de dissimulações, contradições e meias-verdades, mas revela diretamente a verdade para os semiprimordiais do Dia.


🌅 Nível 7:

ᐅ Perícia em Equitação: Associada à imagem de Eos, Hemera é representada em suas artes como uma figura sobre uma carruagem puxada pelos céus por cavalos alados. Sendo assim, as proles de Hemera são peritos em montaria e equitação desses animais, assim como em condução de carruagens. Sempre que sobre esses, sua velocidade de movimento será igual a velocidade de voo de suas Asas do Resplandecer.

ᐅ Bênção da Luz Nascente I: Assim como a Luz Diurna sempre retorna após a noite mais escura, os semideuses de Hemera são abençoados com o dom do recomeço, do renascimento com cada novo raio do dia. Com isso, regeneram 15% de seus ferimentos para cada turno diretamente sob a luz do dia. Caso o personagem não realize uma ação ofensiva durante o turno de regeneração, a cura será diretamente sobre a sua vida máxima.


🌅 Nível 10:

ᐅ Resistência Empática I: A Luz da Alvorada de Hemera traz consigo um novo dia, um recomeço suave e esperançoso. Como proles de Hemera, os filhos do Dia Primordial carregam esse brilho consigo, um fulgor constante que purifica as emoções negativas. Diante disso, serão imunes a efeitos de manipulação e indução de emoções negativas, se de até 20 níveis acima dos seus.

ᐅ Fulgor Plumário: Semideuses primordiais da Alvorada, as proles de Hemera manifestam grandes asas de plumas brilhantes em suas costas e desbravam os Céus Superiores. Portanto, respiram sem problema em qualquer camada atmosférica. Além disso, não sofrem com penalidades e consequências de regiões com baixa ou sem nenhuma pressão atmosférica.


🌅 Nível 15:

ᐅ Conforto Sereno: Em consequência da herança luminosa dos semideuses primordiais de Hemera, indivíduos naturalmente ligados ao Dia e à Luz, essas proles não só são altamente resistentes ao calor, como também irradiariam a sensação de conforto térmico. Diante isso, seus corpos não são afetados por efeitos e consequências de ambientes com climas quentes, ainda que muito extremos. Entretanto, são 20% mais vulneráveis a ambientes frios.

ᐅ Trunfo Fotossintético: Hemera é vista como uma força mais fundamental da luz, que antecede o próprio nascer do Sol. Dispersora da Noite, é responsável por expulsar as névoas da noite. Por isso, toda vez que atingidas por ataques ou habilidades de luz, proles de Hemera irão recarregar 25% do total de suas reservas de energia.


🌅 Nível 20:

ᐅ Vigor Diurno: Hemera é a deusa responsável por trazer a Luz do Dia sobre a terra, e com isso trazer energia e esperança aos seres que despertam após as noites sombrias. Sendo assim, as proles da deusa irão aumentar em +20% os níveis virtuais e a energia máxima de aliados dentro da área compreendida por seu Orvalho da Alvorada.

ᐅ Percepção Reveladora: Quando Hemera remove as brumas de Nix dos céus e banha a Terra com iluminação, desperta os seres adormecidos e revela tudo o que está oculto, em um ciclo eterno. Neste nível, suas proles pressentem de forma instintiva a presença de seres furtivos em uma área igual ao seu nível em metros ao seu redor, bem como ataques furtivos advindos destes.


🌅 Nível 25:

ᐅ Luzidio Primordial: Como a Primordial do Dia e irmã de Éter, Hemera a cada manhã dispersa as névoas de Nix, banhando a terra novamente com a luz dos Céus Superiores. Por isso, semideuses de Hemera possuem maior afinidade com semideuses de Éter. Quando batalham juntos, todas as suas habilidades e ações de caráter luminoso não podem ser enfraquecidas ou reduzidas por penalidades e efeitos de natureza sombria.

ᐅ Asas do Resplandecer II: Como semideuses primordiais da Alvorada, proles de Hemera manifestam até dois pares de asas de plumas brilhantes de suas costas. Sua penugem reluz como a luz da manhã, e possuem três metros de envergadura. Neste nível, servem para voar em velocidades de até 125 km/h, mais o valor de seus níveis em km/h, ou realizar saltos de altura igual ao dobro dos seus níveis em metros, desacelerar quedas e planar no ar.


🌅 Nível 30:

ᐅ Dispersora das Brumas I: Abençoados pelo brilho da Aurora, os semideuses de Hemera possuem uma presença que nega poderes arcanos, como sombras diante do sol. Expostos a sua luz, nenhum tipo de feitiço, de encantamento ou de ilusão pode se manifestar, como se a própria realidade rejeitasse o que é oculto ou corrompido. Dessa maneira, esses semideuses são 30% resistentes contra efeitos e habilidades mágicas, e esse valor aumenta em +10%, até um máximo de 60%, para cada vez que afetados por efeitos desse tipo, até o fim do combate.

ᐅ Olhos Transcendentes: Filhos de Hemera, a personificação da Luz do Dia, podem enxergar além do visível. Assim, enxergam todos os comprimentos de ondas eletromagnéticas do espectro, além da capacidade óptica de olhos comuns. Percebem desde ondas luminosas de baixa frequência como Rádio, Micro-ondas e Infravermelho, até ondas de alta frequência como Ultravioleta, Raios X e Raios Gama.


🌅 Nível 35:

ᐅ Despertar do Sono: Enquanto os filhos do sono vagueiam pelas brumas dos sonhos e da noite e invocam ilusões e torpor, os filhos de Hemera erguem-se como o primeiro Raio do Dia, invencíveis ao véu do devaneio. Diante disso, os semiprimordiais da Personificação do Dia não serão afetados por nenhuma habilidade ou efeito onírico ou de dreno de energia, se advindo de fontes de até 25 níveis acima dos seus. Acima disso, são 40% resistentes.

ᐅ Bênção da Luz Nascente II: Assim como a Luz Diurna sempre retorna após a noite mais escura, os semideuses de Hemera são abençoados com o dom do recomeço, do renascimento com cada novo raio do dia. Com isso, regeneram 30% de seus ferimentos para cada turno diretamente sob a luz do dia. Caso o personagem não realize uma ação ofensiva durante o turno de regeneração, a cura será diretamente sobre a sua vida máxima.


🌅 Nível 40:

ᐅ Expansão de Domínio - Alvorada II: Hemera pode ser vista como uma força mais fundamental da luz, que antecede o próprio nascer do sol. É responsável por dispersar as névoas e brumas da noite de sua mãe, Nix. Enquanto em um combate, os semideuses primordiais de Hemera envolvem uma área igual ao dobro de seus níveis em metros ao seu redor em Orvalho da Alvorada. Em seu interior, todo efeito ou habilidade sombria ou mágica terá -40% de eficácia e custará +15% de energia para ser ativado.

ᐅ Alvorecer Visionário: Quando expulsa as névoas sombrias de Nix dos céus, Hemera banha a Terra com a luz de Éter, e revela tudo o que se esconde pelas sombras. Desde mentiras e dissimulação, até ilusões. Diante disso, seus filhos conseguem enxergar além do que seus olhos alcançam. Isto é, enxergam tudo o que é tocado pela luz do dia em uma área de até 10 vezes os seus níveis em metros ao seu redor, com total clareza.


🌅 Nível 45:

ᐅ Acuidade Visual: Quando remove as brumas de Nix dos céus, Hemera banha a Terra com a luz de Éter, e revela tudo o que está oculto. Neste nível, todos os seus aliados dentro da área compreendida por seu Orvalho da Alvorada terão maior acuidade visual. Seus ataques de longa distância terão +30% de alcance e de bônus de dano ao acertar seu alvo.

ᐅ Asas do Resplandecer III: Como semideuses primordiais da Alvorada, proles de Hemera manifestam até três pares de asas de plumas brilhantes de suas costas quando desejam. Sua penugem reluz como a luz da manhã, e possuem quatro metros de envergadura. Neste nível, servem para voar em velocidades de até 250 km/h, mais o dobro de seus níveis em km/h, ou realizar saltos de altura igual ao dobro dos seus níveis em metros, desacelerar quedas e planar no ar.


🌅 Nível 50:

ᐅ Herança da Alvorada II: De grandes asas de plumas luminosas como o Dia, semideuses de Hemera são como arautos da Renovação e do Ressurgimento da Luz da Aurora após cada noite sombria. Diante disso, esse semideuses não podem ser afetados por quaisquer tipo de danos por luz que tente lhes causar dano. Adicionalmente, neste nível possuem 40% de resistência contra dano por fogo, de qualquer origem.

ᐅ Alvorecer da Verdade - Bloqueio: A essência luminosa e reveladora dos dons de Hemera é um símbolo de clareza e verdade, como um contraponto ao que está oculto na escuridão e nas névoas da Noite Primordial. Nesse sentido, os indivíduos em até 50 metros de distância dos semideuses de Hemera não são capazes de mentir ou ocultar informações em seu discurso, quando esta for solicitada por um questionamento.


🌅 Nível 55:

ᐅ Vínculo Luminescente: Hemera é vista como uma força mais fundamental da luz, que antecede o próprio nascer do Sol. Dispersora da Noite, Hemera é a deusa que banha a Terra com a luz do Éter após cada noite sombria. Por isso, semideuses de Hemera possuem maior afinidade com semideuses proles dos Deuses da Luz. Quando batalham juntos, todas as suas habilidades e ações luminosas aplicam Cegueira em inimigos atingidos, por dois turnos.

ᐅ Ressurgência do Dia Primordial I: Com o raiar do Dia, a luz de Hemera que dissipa as trevas é responsável por renovar a esperança, para cada nascer da Aurora, como uma fênix eterna. Neste nível, todas as penalidades que atinjam os filhos de Hemera, independente de sua manifestação ou fonte, irão durar 1 turno a menos de sua duração total.


🌅 Nível 60:

ᐅ Resistência Empática II: A Luz da Alvorada de Hemera traz consigo um novo dia, um recomeço suave e esperançoso. Como proles de Hemera, os filhos do Dia Primordial carregam esse brilho consigo, um fulgor constante que purifica as emoções negativas. Diante disso, serão imunes a efeitos de manipulação e indução de emoções negativas, se de até 25 níveis acima dos seus. Agora, os aliados tocados por seu Orvalho da Alvorada também serão protegidos por essa habilidade, enquanto seguros dentro da área delimitada.

ᐅ Orvalho Imaculado: Neste nível, mesmo que durante a noite ou sob céus de nuvens nebulosas, a luz gerada por seu Orvalho da Alvorada será o suficiente para atingir os seres dentro do seu alcance como se fosse a Luz do Dia. Isto é, agora, qualquer indivíduo no interior do Orvalho da Alvorada estará iluminado como se em contato direto com a Luz do Dia, independente do ambiente em que se encontram.


🌅 Nível 65:

ᐅ Céus Claros - Clareza: Filhos de Hemera carregam consigo o dom ancestral do Dia Primordial, a força fundamental do Cosmos que expulsa as sombras e dissipa a névoa dos Céus Superiores. Assim como Hemera afasta a escuridão todas as manhãs, a presença de suas proles interfere nas forças naturais e no capricho do clima, dissipando 25% de efeitos tempestuosos como ventos ou nuvens nebulosas que bloqueiam a luz dos Céus Superiores.

ᐅ Asas do Resplandecer IV: Como semideuses primordiais da Alvorada, proles de Hemera manifestam até quatro pares de asas emplumadas brilhantes das suas costas quando desejam. Sua penugem reluz como a luz da manhã, e possuem cinco metros de envergadura. Neste nível, servem para voar em velocidades de até 500 km/h, mais o triplo de seus níveis em km/h, ou realizar saltos de altura igual ao dobro dos seus níveis em metros, desacelerar quedas e planar no ar. Agora, sua aceleração será instantânea até sua velocidade de voo máxima.


🌅 Nível 70:

ᐅ Dispersora das Brumas II: Abençoados pelo brilho da Aurora, os semideuses de Hemera possuem uma presença que nega poderes arcanos, como sombras diante do sol. Expostos a sua luz, nenhum tipo de feitiço, de encantamento ou de ilusão pode se manifestar, como se a própria realidade rejeitasse o que é oculto ou corrompido. Dessa maneira, esses semideuses são 40% resistentes contra efeitos e habilidades mágicas, e esse valor aumenta em +10%, até um máximo de 80%, para cada vez que afetados por efeitos desse tipo, até o fim do combate. Agora, aliados dentro da área compreendida por seu Orvalho da Alvorada também possuem seu mesmo valor de resistência arcana.

ᐅ Luz Compartilhada - Brilho: A luz do Dia não apenas revela, mas também inspira e fortalece. Quando aliados próximos estão dentro do alcance de seu Orvalho da Alvorada, uma aura dourada se espalha por suas armas. Como se banhadas pelos raios do amanhecer, todos os seus golpes causarão +35% de dano adicional por luz.


🌅 Nível 75:

ᐅ Renascença da Aurora: Por ser a Deusa Primordial do Renascimento do Dia, Hemera representa tanto a Renovação Diurna quanto o ciclo eterno da Aurora vencendo a escuridão. Diante disso, os semideuses primordiais do Dia terão a capacidade de ressurgir como a luz do raiar do dia após a sua morte, sempre que atingidos por uma habilidade de morte súbita. Ou seja, toda vez que alvos de um efeito ou habilidade de morte súbita, que cause o seu falecimento, seus corpos ressurgirão em um intenso brilho do alvorecer no seu próximo turno. A intensidade causa Cegueira em adversários em até 200 metros ao seu redor, e sua vida e energia estarão completamente renovados ao ressurgir. Somente neste caso, não causa perdas de níveis por ressurgimento.

ᐅ Ressurgência do Dia Primordial II: Com o raiar do Dia, a luz de Hemera que dissipa as trevas é responsável por renovar a esperança, para cada nascer da Aurora, como uma fênix eterna. Neste nível, todas as penalidades que atinjam os filhos de Hemera, independente de sua manifestação ou fonte, irão durar 2 turnos a menos de sua duração total.


🌅 Nível 80:

ᐅ Expansão de Domínio - Alvorada III: Hemera pode ser vista como uma força mais fundamental da luz, que antecede o próprio nascer do sol. É responsável por dispersar as névoas e brumas da noite de sua mãe, Nix. Enquanto em um combate, os semideuses primordiais de Hemera envolvem uma área igual ao triplo de seus níveis em metros ao seu redor em Orvalho da Alvorada. Em seu interior, todo efeito ou habilidade sombria ou mágica terá -60% de eficácia e custará +30% de energia para ser ativado. Adicionalmente, nenhum indivíduo dentro da área poderá usar efeitos ou habilidades de ocultação, camuflagem, invisibilidade, ou semelhantes, se de até 30 níveis acima.

ᐅ Autossustento do Orvalho: A cada Alvorada, o Orvalho presente sobre todos os seres que despertam com a chegada da luz de Hemera representa os dons da Renovação e do Ressurgimento do Dia Primordial. Neste nível, as proles de Hemera sobrevivem somente da exposição ao brilho da Deusa do Dia, durante o amanhecer. Diante disso, apenas a menor exposição aos primeiros raios de luz do dia em seus corpos suprirá sua necessidade de comer ou beber durante três dias inteiros. Adicionalmente, efeitos e habilidades de indução de fome ou sede não lhes afetarão neste período, independente da fonte.


🌅 Nível 85:

ᐅ Empoderamento Empático: A Luz da Alvorada trazida por Hemera não revela apenas o oculto no mundo físico, mas também no interior das almas. Por isso, os semideuses do Dia Primordial se fortalecem toda vez que uma habilidade empática é usada dentro de seu Orvalho da Alvorada. Seus demais poderes e habilidades se tornam 30% mais fortes, para cada vez que essa habilidade os aprimorar, até o fim do combate vigente.

ᐅ Revelação: Os olhos dos filhos de Hemera são como as lentes do Alvorecer, que dissolvem a ilusão, a arrogância e o mistério. Brilham com fulgor dourado e suave, como o nascer do sol refletido nas águas calmas. Com isso, da modo que nenhum segredo se esconde da luz do dia, os filhos da deusa primordial enxergam com clareza divina os pontos frágeis de seus inimigos. Sempre que atacar o ponto identificado, o dano causado é amplificado em +25%.


🌅 Nível 90:

ᐅ Véu da Aurora Primordial: Na teogonia de Hesíodo, Hemera é uma força da ordem cósmica primordial e a mãe de elementos essenciais da criação, como Gaia (a Terra), Urano (o Céu), Ponto e Tálassa (as Águas). Como descendentes diretos da primordial que deu origem aos grandes pilares da existência, filhos de Hemera são 20% resistentes a danos advindos dos três demais elementos fundamentais da natureza. Mas este valor aumenta em +10%, até um máximo de 40%, para cada vez que afetados por penalidades desse tipo, até o fim do combate.

ᐅ Luz Compartilhada - Cegueira: A luz do Dia não apenas revela, mas também inspira e fortalece. Quando aliados próximos estão dentro do alcance de seu Orvalho da Alvorada, uma aura dourada se espalha por suas armas. Como se banhadas pelos raios do amanhecer, todos os seus golpes causados irão não apenas queimar os alvos e impedir a regeneração do ferimento, mas Cegar os alvos atingidos, ambos por dois turnos.


🌅 Nível 95:

ᐅ Céus Claros - Inibição: Filhos de Hemera carregam consigo o dom ancestral do Dia Primordial, a força fundamental do Cosmos que expulsa as sombras e dissipa a névoa dos Céus Superiores. Assim como Hemera afasta a escuridão todas as manhãs, a presença de suas proles interfere nas forças naturais e no capricho do clima, impedindo o uso de efeitos e habilidades tempestuosos de até 20 níveis acima dos seus, como criação de ventos ou nuvens nebulosas que bloqueiam a luz dos Céus Superiores.

ᐅ Ressurgência do Dia Primordial III: Com o raiar do Dia, a luz de Hemera que dissipa as trevas é responsável por renovar a esperança, para cada nascer da Aurora, como uma fênix eterna. Neste nível, todas as penalidades que atinjam os filhos de Hemera, independente de sua manifestação ou fonte, irão durar 3 turnos a menos de sua duração total. Adicionalmente, essa bonificação afeta também aliados tocados por seu Orvalho da Alvorada.


🌅 Nível 100:

ᐅ Fênix do Alvorecer: Assim como a Luz da Alvorada sempre retorna após as noites mais densas, os semideuses de Hemera são abençoados com o dom do recomeço, do renascimento com cada novo raio do dia. Apenas uma única vez por ocasião, os semideuses da Aurora Primordial, após sofrerem um dano fatal, ressurgirão em seu próximo turno como uma fênix de luz primordial. Os inimigos em até duas vezes o seu nível em metros recebem uma Cegueira por quatro turnos. Ao renascer, perdem 20% do total de seus níveis.

ᐅ Expurgo da Aurora: Hemera, deusa da Luz Diurna, banha o mundo com sua presença e rasga o véu da noite, dissipando as brumas que ocultam verdades e sustentam o arcano. Neste nível, seus filhos erguem uma luz primal tão pura e antiga, que a magia hesita em se manifestar sob seu olhar. Com isso, dentro da área compreendida por seu Orvalho da Alvorada, efeitos e habilidades de caráter arcano não funcionarão, se de até 30 níveis acima dos seus.


✯ Habilidades Ativas ✯

🌅 Nível 1:

ᐅ Bom ou Mau humor Matinal: Conseguirá deixar as pessoas a sua volta alegres ou irritadas quando a luz do sol. Funcionará como um mau humor matinal, deixando aos a sua volta irritadiços, sem ânimo e indispostos. Também conseguirá ao contrário, deixando as pessoas de ótimo humor e animadas.

ᐅ Fotocinese: Conseguirá produzir e moldar a luz, em uma quantidade de acordo com seu nível e energia disponíveis. Só pode ser usado sob a luz do sol. O gasto será contado em relação ao tanto criado e a quantidade dos turnos que você usar para moldar e controlar a luz. conseguirá criar hologramas, feixes de luz e até fazer um local se encher de luz, assim como outro ficar sem luz alguma, num breu total.


🌅 Nível 2:

ᐅ Esferas de luz: Conseguirá lançar esferas feitas completamente de luz em inimigos ou em quem desejar. As esferas poderão ou não machucar, dependerá da sua força e vontade. Quando mais forte, mais elas serão destrutivas. Além disso, poderão também ser inofensivas, ficando em sua mão e servindo de lanterna, já que iluminarão tudo a sua volta. O gasto de energia é apenas ao criar a esfera.

ᐅ Cativar: criaturas prestam atenção em você, ignorando tudo ao redor. Funciona por dois turnos.


🌅 Nível 3:

ᐅ Branca de neve: Conseguirá fazer com que animais diurnos te obedeçam cegamente.

ᐅ Essência Luminosa: A Luz representa a origem de dois elementos primários: Ar e Fogo. Assim, você é capaz de utilizar certos dons cujas características provêm deles. (Obs: Uma esfera de chamas, uma rajada de ar e etc.)


🌅 Nível 4:

ᐅ Ilusões: Conseguirá criar as ilusões que desejar. Quando mais detalhes e para mais pessoas, maior o gasto de energia empregado. Quando a luz do sol, o gasto diminui.

ᐅ Metamorfose animal parcial: Conseguirá ter os aprimoramentos corporais e mentais do animal que desejar se fundir. Por exemplo: conseguirá ficar mais rápido caso pense em uma onça, voar caso queira e etc. apenas animais diurnos.


🌅 Nível 5:

ᐅ Metamorfose parcial: Conseguirá transformar partes do seu corpo e deixa-las iguais a de outra pessoa que já tenha visto por foto ou pessoalmente. Por exemplo: fazer a voz idêntica a de seu amigo, o rosto igual a de um inimigo e assim por diante.

ᐅ Leque cromático: Uma rajada brilhante de cores luminosas emerge das pontas dos seus dedos, nocauteando os inimigos próximos. Ou seja, você conseguirá moldar um raio luminoso nos dedos e ao atingir o oponente, o impacta com tal violência para trás, que o atordoa e pode chegar a derrubá-lo. A rajada pode atingir vários alvos simultaneamente


🌅 Nível 7:

ᐅ Visão perfeita: por 3 turnos, você conseguirá ver todos os objetos que reflitam luz a sua volta. Ou seja, tudo que seja visível ou não. Objetos escondidos e pessoas com poderes de invisibilidade também poderão ser vistas por você.

ᐅ Luz negra: conseguirá fazer uma pequena esfera de luz negra, a lançando no ambiente escuro que estiver. Se nele tiver objetos fosforescentes, o objeto e pessoa brilharam fraco, assim como funciona em uma luz negra.


🌅 Nível 10:

ᐅ Indiferença: Conseguirá fazer com que um alvo que desejar fique indiferente para qualquer criatura que antes era hostil a ele. Ou seja, fazer um monstro não ligar para a existência de um ser ou objeto que você desejar.

ᐅ Persuasão: tem o domínio sobre a lábia e a persuasão, podendo enganar com facilidade e convencer oponentes a fazer o que você desejar. Seu poder será medido de acordo com seu nível, já que, quanto mais forte, mais pessoas conseguirá persuadir. Seus poderes não serão pareo para filhos de Afrodite, que fique claro.


🌅 Nível 15:

ᐅ Controle de Névoa: É comum o amanhecer trazer névoa junto consigo. Com esse poder, você pode criar uma névoa densa, impedindo os inimigos de verem dentro dela.

ᐅ Inspiração: Conseguirá fazer com que até três aliados ou inimigos lutem contra o que você desejar, os inspirando com suas palavras a irem contra o que você disser. Dura três turnos e o gasto de energia é maior se você tentar fazer inimigos lutarem contra seus próprios aliados.


🌅 Nível 20:

ᐅ Luz magica: com isso, você conseguirá fazer com que um objeto de seu desejo pareça ser mágico, ou vice-versa. Dura três turnos e todos que o olharem acharão que um objeto comum é um objeto mágico, ou um objeto magico é apenas algo comum.

ᐅ Mãos ardentes: Chamas sairão das suas mãos e seguirão a trajetória até o alvo, queimando-o. a distância máxima alcançada é de 15 metros e tudo que estiver a frente das chamas será queimada por elas.


🌅 Nível 25:

ᐅ Espectro de luz - raio-x: O espectro de luz, também conhecido como radiação eletromagnética, possui diversos intervalos de luzes que são visíveis ou não por nossos olhos. Não tem muito o que dizer né? Você tem visão raio-x.

ᐅ Poder Medicinal: Poderá ajudar seus amigos, integrantes de equipe ou qualquer um que desejar, os curando. Quanto mais energia por na cura, mais rápido e mais você conseguirá curar. Envenenamento e doenças também podem ser curados.


🌅 Nível 30:

ᐅ Gotas de orvalho venenosas: Como as gotas de orvalho da manhã, você pode cobrir plantas com orvalho venenoso, que pode desacordar qualquer um que tenha contato com as gotas. Exceto quem é imune a venenos.

ᐅ Toque colorido: Poderá criar, modelar e manipular cores, atributo das coisas que resultam da luz que refletem, transmitem ou emitem na medida em que esta luz provoca uma sensação visual que depende de seus comprimentos de onda. Também pode mudar a cor da superfície de qualquer objeto que tocar ou estiver ao alcance dos olhos, não importando se o objeto é vivo ou não. Pode mudar continuamente a cor ou alterar a cor para torná-la assimilar com o entorno.


🌅 Nível 35:

ᐅ Aura do amanhecer - lentidão: Conseguirá fazer uma aura de luz brilhar em volta de si e todos seus inimigos que estiverem a uma distância de no máximo 5 metros de você ficarão com os golpes e movimentos mais lentos que o normal. Não serão em câmera lenta mas diminuirá consideravelmente a velocidade. Dura 2 turnos.

ᐅ Orbe de energia: Você arremessa um orbe de energia contra o inimigo. Ela explode no alvo e com a sua explosão, arremessa estilhaços de energia afiados como navalhas, que cortam até dois oponentes próximos causando danos de energia


🌅 Nível 40:

ᐅ Reflexão: Quando um inimigo lhe lançar um feitiço, uma vez por missão, você conseguirá fazer com que a magia toque em você mas seja refletida como em um espelho espelho, que tem o mesmo tamanho que o ataque, e se acumula para logo depois ser refletida de volta para seu lançador.

ᐅ Manipulação de Vitalidade: com alguma concentração de sua parte, poderá puxar a vitalidade de seu oponente. Conforme o passar do tempo, ele se sentirá cada vez mais cansado e, se a luta se prolongar, desmaiará.


🌅 Nível 45:

ᐅ Teleporte solar: Conseguirá se teleportar para qualquer lugar onde o sol estiver encostando com um gasto razoável de energia dependendo da distancia onde você desejar ir.

ᐅ Espectro de luz - ondas de rádio: O espectro de luz, também conhecido como radiação eletromagnética, possui diversos intervalos de luzes que são visíveis ou não por nossos olhos. Neste nível, conseguirá ter acesso e controle a todas as ondas de rádio em uma área de 30 metros a sua volta. Conseguirá interceptar sinais de televisão, rádio, celular, internet e GPS. Quanto maior o seu nível, maior a área abrangente.


🌅 Nível 50:

ᐅ Metamorfose animal completa: Agora conseguirá se transformar por completo em qualquer animal diurno que desejar. O poder dura cinco turnos e pode ser reutilizado depois que acabar. Ficará com as mesmas forcas físicas que o animal que desejar.

ᐅ Apagar Memória: Se, por sérios motivos, um filho de Hemera desapontar uma pessoa, ele pode apagar sua memória do ocorrido. Funciona independente da barreira mental, mas só em criaturas mais fracas que você.


🌅 Nível 55:

ᐅ Espectro de luz - micro-ondas: O espectro de luz, também conhecido como radiação eletromagnética, possui diversos intervalos de luzes que são visíveis ou não por nossos olhos. Agora, conseguirá interceptar as microondas vindas de redes sem fio (wifi), radares, comunicação com satélites, observações astronômicas, entre outras.

ᐅ Metamorfose avançada: Conseguirá se transformar em qualquer pessoa que desejar, dos pés a cabeça. Tudo será idêntico a quem você escolheu e só quem você quiser o verá desse jeito. Dura 5 turnos e pode ser usado novamente assim que o efeito acabar


🌅 Nível 60:

ᐅ Intangibilidade: Poderá tornar-se intangível, fugindo de ataques, que passarão direto, como se você fosse uma ilusão, uma miragem. Um turno.

ᐅ Termocinese: O usuário pode manipular a temperatura, uma forma de energia cinética entre as partículas no nível atômico ou molecular: quanto maior o movimento dessas partículas, maior a energia térmica e vice-versa. Pode superaquecer objetos, ou mesmo deixá-los extremamente frios, tudo ao seu bel prazer.


🌅 Nível 65:

ᐅ Círculo da Luz: Sempre que o sol estiver a bater no chão, o filho de Hemera pode prender seu inimigo no lugar, como se fosse com um círculo mágico. Em criaturas ligadas as trevas ou escuridão o circulo será mais forte. Dura 2 turnos

ᐅ Fotocinese compulsória: Conseguirá fazer com que um ou dois aliados seus tenham acesso ao seu poder Fotocinese. Eles conseguirão usar este poder em troca de você poder usar um poder deles que será de sua escolha. Dura dois turnos e o gasto de energia é mais alto que o normal.


🌅 Nível 70:

ᐅ Quase invisível: Conseguirá fazer com que só quem você deseja veja a sua ação. Você parecerá normal para todos, parado onde estiver, mas, conseguirá por um turno, fazer uma movimentação ou escrever algo e apenas quem você desejar poderá ver você fazer isso.

ᐅ Deflexão: Conseguirá, seja através de objetos ou do próprio corpo, defletir ataques, ou seja, desviar a trajetória de ataques e fazer com que eles percorram um trajeto que não vá de encontro com o corpo do mesmo, evitando danos. Usuários habilidosos (ou seja, acima do nível 100) podem até mesmo fazer com que o projétil disparado contra ele retorne à pessoa que o disparou, atingindo-o.


🌅 Nível 75:

ᐅ Brumas da noite: Todas as manhãs, Hemera dispersa as brumas da noite, banhando a terra de novo na luz brilhante do céu (Éter). Quando se sentir ameaçada ou desejar, conseguirá criar um grande nevoeiro que impossibilitará as pessoas de enxergarem a frente. Além disso, todos que estiverem dentro a esta bruma, ficarão incertos de onde fica a saída, ou de qualquer coisa que pensar.

ᐅ Espectro de luz - infravermelho: O espectro de luz, também conhecido como radiação eletromagnética, possui diversos intervalos de luzes que são visíveis ou não por nossos olhos. A partir daqui você conseguirá ter uma visão de infravermelho que nem o Super Homem. Esquentará as coisas (em razão a capacidade de fazer as moléculas vibrarem) de forma exagerada, queimando, ou apenas de forma branda para aquecer sua comida. Além disso, conseguirá detectar presenças e movimentos a sua volta.


🌅 Nível 80:

ᐅ Bioluminescência: conseguirá criar em ambientes escuros luzes oriundas do seu próprio corpo através de reações químicas. Essas luzes serão sempre coloridas e terão vida própria, assumindo a forma de animais diurnos que protegerão o filho de Hemera. Terão a capacidade de gerar feixes de luz iguais a si, cegando e atrapalhando os inimigos do filho de Hemera em questão. Duram 5 turnos no máximo.

ᐅ Eletromagnetismo: Conseguirá atrair ou repelir objetos a seu bel prazer, como se fosse polo magnético. Alguém esta com algo que você quer? É só atrair para você. Uma bala esta vindo em sua direção? É só repelir. Bem útil.


🌅 Nível 85:

ᐅ Projeção de energia: Capacidade de gerar ondas variadas de projetos de energia do corpo. Essa energia pode assumir a forma de explosões concentradas, explosões de concussão, ondas de força ou vigas de auto-perpetuação. Estes feixes podem provir de qualquer lugar e ser utilizado ou dirigido num grande número de maneiras, dependendo do carácter seja defensivo ou ofensivo.

ᐅ Manipulação Magnética: Agora você terá a capacidade de manipular campos magnéticos ou mais especificamente para controlar materiais ferromagnéticos, como o ferro.


🌅 Nível 90:

ᐅ Bloqueio Lunar: A luz é um satélite natural da terra e por isso, não possui luz própria e por isso, usa a luz do sol para "brilhar". Isso significa que, quando desejar, os filhos de Hemera poderão fazer com que os poderes dos filhos da lua ou qualquer poder que seja relacionado a lua não funcione, afinal, sem o sol, a lua não teria luz. Dura 3 turnos e bloqueara o poder de qualquer ser que use magia lunar ou poderes ligados a lua.

ᐅ Telecinese: Agora você será capaz de mover objetos e pessoas através do poder de sua mente enquanto você e o objeto estiverem em contato com a luz do dia.


🌅 Nível 95:

ᐅ Emissão de vibração: Conseguirá gerar ondas de vibração que podem empurrar alvos, estilhaçá-los e até mesmo causar terremotos ao sacudir o solo quando você e o alvo estiverem em contato com a luz do dia.

ᐅ Manipulação de Força Vital: Terá o poder de manipular a essência da vida, que está presente em todos os seres vivos. Nada muito grave, só conseguirá sugar para a si a força de criaturas que vivem apenas de luz solar (fotossíntese), como plantas e alguns animais como lesmas marinhas.


🌅 Nível 100:

ᐅ Cegueira Forçada: Nós conseguimos enxergar apenas por conta da luz que abrange tudo a nossa volta. O filho de Hemera, porem, conseguirá quando focar em alguém, o deixar cego pelo total de 2 turnos. Como você fará com que ele não enxergue mais a luz das coisas, também funcionará em quem possui visão no escuro. O gasto de energia é mediano, porém, o poder não tem uma quantidade máxima para se usar, podendo ser repetido quantas vezes desejar.

ᐅ Guardiã das Fronteiras: como guardiã das fronteiras entre o mundo das sombras e o mundo onde chega a luz, esses dois elementos só chegarão onde você desejar. Ou seja, se você quiser, poderá deixar um filho de Apolo sem luz para mexer ou um filho de Hades sem sombras para controlar. Dura 5 turnos e a exaustão é eminente. Funciona em qualquer ser, não apenas em semideuses e quanto mais forte o ser, mais difícil e mais energia irá gastar.


Feito por:  RainhaNecromante