Hélio
🔆 Deus Titânico Sol da Onisciência, do Tempo e da Visão, Guardião das Promessas, Aquele que Vê e Sabe de Tudo e Personificação do Sol. 🔆
Nível de Dificuldade: Fácil [🔆]
Mecânica Exclusiva: Como semititãs do deus titânico do Sol e Onisciência, aquele que sabe de tudo e vê tudo, as proles de Hélio recebem inúmeros bônus em suas habilidades quando estão diretamente sob a luz do Sol.
Note que climas nebulosos, zonas em penumbras ou áreas fechadas não são válidas para a ativação desse bônus. Até mesmo durante o pôr do Sol, quando não há iluminação solar direta tocando o corpo dos filhos de Hélio, essa bonificação não se ativa.
Enquanto diretamente sob a luz do Sol, conseguirão irradiar um brilho descomunal através de seus corpos, capaz de purgar e expurgar influências ctônicas durante confrontos, de acordo com seu nível, conseguindo até impossibilitar uso de sombras, ressurreições, invocação de mortos-vivos e seres sombrios ou mesmo dreno e perda de vitalidade.
✯ Poderes Passivos ✯
🔆 Nível 1:
ᐅ Linguagem Compreensível: Pode comunicar-se de forma clara e eficaz com qualquer ser, independentemente da barreira linguística, já que seu pai sempre esteve aos céus as ouvindo, e aprendendo conhecendo. Além disso, o semititã lembra-se de detalhes e informações com precisão fotográfica e a cessa rapidamente memórias detalhadas quando necessário
ᐅ Vigor Solar: Como filho de Hélio, o semititã possui uma resistência inata a qualquer efeito que induza cansaço, sono ou dreno de energia. A luz do Sol, como dito pelo Titã, nunca descansa e flui por suas veias, os imbuindo com uma grande vitalidade. Quando sob a luz solar ou expostos a qualquer luz intensa, sua resistência fica ainda maior, não sendo facilmente afetados por feitiços ou efeitos que tentem lhes deslocar contra suas vontades, sendo 20% resistentes, aumentando 5% a cada 20 níveis alcançados, chegando ao máximo de 70%
🔆 Nível 2:
ᐅ Resistência Ígnea: Hélio, como o titã do Sol e o primeiro a levar a carruagem do sol, é imune a qualquer poder que se relacione a fogo, e por isso, seus filhos tem uma resistência aprimorada contra este elemento e os seus segmentos. Ataques envolvendo fogo, luz e calor não são capazes de os acertar com facilidade, já que são capazes de absorver os ataques ou poderes dissipando-as com facilidade. Sua resistência é poderosa a ponto do semititã conseguir resistir a ataques de níveis inferiores, iguais e superiores, os fazendo resistir a qualquer manifestação de luz ou sombras, também, sendo resistentes a queimaduras, poderes de ofuscamento ou luzes. Funciona com 40% inicialmente, aumentando para 60% no nível e para 95% no nível 100. Em caso de em ambientes escuros ou onde o sol não toca, sua resistência cai pela metade.
ᐅ Imersão Mágica: Como filho de Hélio, o deus primordial e pai de Circe, Pasiphae e Aeetes - feiticeiros mais poderosos da Grécia antiga - além de guardião das bruxas e feiticeiros, você é carregado com potencial mágico. Apesar de não conseguir canalizar este poder em forma de feitiços, encantamentos ou magia. Cada ataque que você realiza causa dano híbrido, infligindo tanto dano físico quanto dano mágico. Isso significa que, ao atacar um inimigo, você não apenas afeta sua resistência física, mas também drena sua força mágica. Seus golpes são eficazes contra adversários com defesas físicas ou mágicas.
🔆 Nível 3:
ᐅ Comunicação Sagrada: Como animais símbolo de Hélio, o semititã conseguirá conversar com galos e ovelhas, os obrigando a obedecerem e ouvindo qualquer informação que eles tiverem. Você terá uma ligação especial com carneiros brancos, javalis, touros, cabras, cordeiros, especialmente brancos cavalos, se comunicando intuitivamente com esses animais, acalmando-os e comandando-os com facilidade. Além disso, cavalos e criaturas aladas são mais propensos a ajudar e proteger os filhos de Hélio em situações de perigo. Assim como quando em lugares com estes animais, só precisarão assobiar e eles aparecerão para ajudá-lo.
ᐅ Resistência Adaptativa: O palácio de Hélio é tido como abaixo de Oceanus, além do sol possuir uma enorme massa, mais de 24 vezes maior que a terra, seus filhos não são afetados por efeitos que interajam com pressão, como em ambientes debaixo d'água, podendo prender o fôlego por ⅓ dos seus níveis.
🔆 Nível 4:
ᐅ Ofícios Intermináveis: O destino de Hélio é trabalhar todos os dias e nunca há trégua para ele e seus cavalos, desde o momento em que nascia Eos, emergindo do rio Oceanos para despontar e dar lugar a Selene. Em combate, os filhos de Hélio recebem menos danos e não se cansam com facilidade, não sendo facilmente parados por ataques armados nem força bruta sob o sol. Demoram três turnos a mais para sentirem penalizações e consequências de qualquer ato físico de seu inimigo. Quando embaixo da luz do Sol, receberão 40% a menos de danos e 10% quando em lugares onde o sol não está presente. A cada 15 níveis, aumenta 5%.
ᐅ Reflexos Aprimorados: Os filhos de Hélio tem uma habilidade para observar por um turno e replicar movimentos em batalha, assim como seu pai, que era dito como rápido como a luz, e assim como seu pai, o semititã copiar a movimentação física de seus alvos, observado, memorizando e entendendo a movimentação fotográfica de inimigos, prevendo e anulando suas tentativas e esquivas. Habilidades atléticas e técnicas de combate, assim como movimentação física ou reflexos ampliados se tornam ineficazes contra você, de alvos que você já tenha aprendido os movimentos
🔆 Nível 5:
ᐅ Cura Solar: Como fonte de vida, felicidade e energia renovável, assim como o primeiro rei do Sol, seus filhos conseguirão canalizar a energia solar para curar a si mesmos e aliados em um raio de 5 metros mais a metade de seus níveis. Durante a noite, a luz do Sol canalizada poderá ser usada por você para recuperar 75% de sua energia total, podendo ser usada duas vezes por batalha para te curar, curando também ferimentos e a energia total de seus aliados em 40%.
ᐅ Reflexos Solares: É dito como uma força imparável, com grande força e físico aprimorado, mestres em movimentação e como um guerreiro formidável. Por isso, seus filhos terão reflexos rápidos o suficiente para se defender de dois ataques físicos antecipadamente por batalha. Se observarem um alvo por um turno, memorizam com exatidão a sua movimentação corporal, prevendo e anulando suas tentativas de ataques e esquivas uma vez por batalha. Habilidades de movimentação física ou reflexos ampliados se tornam ineficazes contra os filhos de Hélio que tenham aprendido os movimentos de seu oponente.
🔆 Nível 7:
ᐅ Aquele que Tudo Vê — Olhos Solares: Segundo os contos mitológicos, Hélio tinha o conhecimento de tudo que acontecia debaixo do sol, sendo o deus que tudo vê e tudo ouve enquanto cruza o céu na carruagem do Sol. Nesse nível, nada visível passa despercebido aos olhos do semititã de Hélio, que consegue enxergar através do escuro, névoa, fumaça e luz, até mesmo as mínimas coisas e detalhes que normalmente passariam despercebidos por olhos nus, enxergando através da Névoa e magia por ser o pai das bruxas e feiticeiros. A área alcançada pela sua visão equivale ao triplo de seus níveis em metros, sendo nítido e perfeitamente claro.
ᐅ Conhecimento Geográfico: Por Hélio ser o Sol para os gregos e estar sempre acima de tudo, o semititã adquire uma incrível capacidade de se localizar perfeitamente onde quer que o sol toque. Essa habilidade permite ao semititã saber exatamente onde está, independentemente do terreno ou das condições ao seu redor. Quando sob a luz do Sol, ou qualquer, ele tem um entendimento instintivo de sua posição geográfica, podendo navegar e orientar-se com uma precisão absoluta, como se tivesse um mapa mental detalhado de todos os lugares tocados pela luz solar.
🔆 Nível 10:
ᐅ Calor Reconfortante: Com o sol, assim como Hélio, tem uma aura quente e brilhante, comparada até a uma emissão de luz e brilho curioso, conseguindo manifestar uma aura radiante, com um brilho reconfortante, semelhante a um dia ensolarado. Quando longe do Sol, conseguirá não só iluminar ao seu redor, mas também trazer efeitos benéficos a si e quem estiver a 5 metros de si mais seu número de níveis, sendo diretamente ligada ao estado emocional do semititã. A aura radiante atrai uma sensação de segurança e tranquilidade a seus aliados. Quando nervoso, todos ao seu redor sentirão a sua ira, sendo afetados de forma direta pelo calor se não conseguirem resistir de forma ativa ou passiva a este poder.
ᐅ Afastamento: Desde o início, os filhos de Hélio tem uma natureza solar emitida de forma sutil, mas poderosa, que exerce uma pressão enérgica sobre criaturas de sangue frio e sombria que se aproximam de forma negativa do semititã. É eficaz contra criaturas que habitam as sombras ou ambientes escuros, onde a luz solar é menos presente, evitando que elas se aproximem e reduzindo em 40% o risco de ataques sorrateiros dessas criaturas. Oferece uma defesa natural contra ameaças, não às causando dano relativo, mas as mantém afastadas de forma preventiva.
Essa zona de repulsão cria uma barreira sutil, reduzindo significamente que seres sombrios se aproximem muito do semitiã de Hélio.
🔆 Nível 15:
ᐅ Aquele que Tudo Vê — Visão Térmica: Segundo os contos mitológicos, Hélio tinha o conhecimento de tudo que acontecia debaixo do sol, sendo o deus que tudo vê e tudo ouve enquanto cruza o céu na carruagem do Sol. O semititã do sol agora tem acesso a sua visão térmica, que lhe permite ver até mesmo o que é invisível aos olhos, ilusões e magias focadas a isto, desde que emane e transmita calor, ou não. A visão térmica permite que o semititã enxergue a temperatura de pessoas, animais, até mesmo de lugares e de objetos, localizando coisas escondidas por invisibilidade ou vendo até as ondas de calor mesmo através de paredes ou obstáculos.
ᐅ Absorção: Como filhos do enérgico sol, seus filhos conseguirão absorver a energia solar para uso posterior. Assim, você conseguirá armazenar energia do sol dentro de si, a transformando em uma fonte pessoal de poder e vitalidade quando exposto à luz solar direta. Não terá consciência sobre como e quando utilizar a energia armazenada, só podendo a usar uma vez por missão para lhe dar uma força extra.
🔆 Nível 20:
ᐅ Força solar: Ao ser iluminado pela luz, sendo ela verdadeira, artificial (mesmo que com efeito reduzido na metade) ou que envolvam fogo, o semititã recebe um aumento de atributos físicos, tornando-se mais rápido e forte. Isto permite que o semititã fique com uma força aumentada em 30% maior que o inimigo neste nível em inimigos maiores que o seu, e 60% quando estiver acima do nível 80.
ᐅ Juramento do Sol: Como o guardião dos juramentos e o deus da visão, seus filhos tem o poder de identificar a localização de todos que um dia fizeram juramento para ele e ainda não cumpriram. Conseguirão rastrear qualquer um em um raio de 5 metros mais seu número em níveis com precisão, garantindo que as promessas feitas sob o olhar vigilante do deus da visão. Em ambientes escuros, conseguirão rastrear apenas em um raio de 5 metros mais a metade dos seus níveis, com uma precisão não tão específica.
🔆 Nível 25:
ᐅ Astro-Rei: Constituído por diversas camadas em sua estrutura física, o Sol tem uma enorme massa que chega a ser maior que a massa da Terra em mais de 300mil vezes, além de ter suas dimensões maiores que a nossa em mais de 100 vezes. Com um campo orbitacional de excentricidade variável, os filhos de Hélio não serão atingidos por projéteis leves que tentem lhes atingir ou passem por 5 metros mais metade do seu número de níveis em distância, lhe orbitando de forma elíptica de acordo com o ângulo de captura, atingindo inimigos ou outros ataques direcionados a você algumas vezes.
ᐅ Influência do Juramento: Como o guardião dos juramentos e o deus da visão, simbolizando a verdade com clareza, todos que fizeram o juramento com um filho de Hélio ou na presença de sua luz sentem uma compulsão indescritível de cumprir essa promessa. A luz de Hélio consegue imbuir os juramentos feitos pelos seus filhos, tanto da parte do alvo quanto para o semititã, despertando um imenso desejo de ver o compromisso realizado. Por isso, você conseguirá confiar na sinceridade de juramentos feitos a eles, pois a vontade de os enganar é suprimida pela própria luz e influência do Sol.
🔆 Nível 30:
ᐅ Aquele que Tudo Vê — Busca de Deméter: Segundo os contos mitológicos, Hélio tinha o conhecimento de tudo que acontecia abaixo do sol, sendo o deus que tudo vê e tudo ouve enquanto cruza o céu na carruagem do Sol. No sequestro de Perséfone, Deméter buscou Hélio como aquele cujos olhos dourados enxergam tudo e todos do céu superior em busca de informações sobre sua filha, buscando a localização de sua doce criança. Agora, o filho do Titã do Sol consegue localizar qualquer coisa ou pessoa em qualquer lugar que esteja sob o céu superior, seus olhos tomam uma coloração amarelada e o semititã enxerga o exato local onde está a pessoa e sabe como encontrá-la.
ᐅ Realeza Solar — Tétis: Tétis, a deusa-titã do rio Oceanos, que circunda o mundo, era quem abria os Portões do Sol ao amanhecer para abrir caminho para os Corcéis Alados e quem, durante a noite, os recebia de volta. Como a deusa do rio que existe ao redor do mundo fazia parte da comitiva solar de seu pai, o filho de Hélio, ao chegar neste nível de evolução de seus poderes, não é mais afetado por danos hídricos advindos de até 15 níveis acima do seu. A água não mais o resfria, a pressão do oceano não o afeta como deveria, seus poderes relacionados ao fogo nem mesmo terão mais como fraqueza as águas do rio oceano. Acima disso, se torna apenas 30% resistente.
🔆 Nível 35:
ᐅ A Primeira Quadriga: Para os gregos, Hélio era considerado o inventor da carruagem de quatro cavalos, pensamento pautado no fato do titã dirigir a carruagem do Sol, que era levada por quatro corcéis alados flamejantes por todo o mundo. Como filhos de seu criador, os semititãs de Hélio possuem total afinidade quando no comando de uma quadriga. Os cavalos que levam o transporte o obedecem de bom grado, o semititã nunca se perde do caminho quando no controle da quadriga e é capaz de pilotá-la sem muito custo mesmo em ambientes ou situações que não são favoráveis a ele. Quando no comando do filho de Hélio, a quadriga governada deixa um rastro de fogo pelo caminho, como o da própria carruagem do Sol, ao atingir a velocidade de 200 km/h. A cada 15 níveis, a velocidade alcançada aumenta em 50 km/h.
ᐅ Horais - Aura pacífica: Hélio em alguns mitos é dito como pai das Horais, grupo de deusas que presidiam sobre as estações do ano, personificando a ordem do mundo e originalmente eram três: Eunomia, que representa a legalidade, a boa ordem, as leis cívicas. Irene, que representa a paz. E Dice que representa a justiça.
Neste nível, em combates e discrições, sua presença diminui a agressividade e conflitos em 30%, reduzindo-os e promovendo uma resolução pacífica. A cada 15 níveis, aumenta 5%, chegando até a 70%
🔆 Nível 40:
ᐅ Aquele que Tudo Vê — Todo Ouvidos: Segundo os contos mitológicos, Hélio tinha o conhecimento de tudo que acontecia abaixo do sol, sendo o deus que tudo vê e tudo ouve enquanto cruza o céu na carruagem do Sol. Agora, além dos seus olhos captarem qualquer coisa, o filho de Hélio também consegue ouvir cada mínimo som, qualquer frequência sonora em uma área do triplo dos seus níveis em metros, conseguindo ouvir qualquer coisa dentro dessa área, seja de conversas específicas ou sons gerais, impedindo-o de ser pego de surpresa por ataques furtivos, tendo em vista que tanto a sua audição quanto a sua visão são completamente perfeitas.
ᐅ Horais - justiça cega: Hélio em alguns mitos é dito como pai das Horais, grupo de deusas que presidiam sobre as estações do ano, personificando a ordem do mundo e originalmente eram três: Eunomia, que representa a legalidade, a boa ordem, as leis cívicas. Irene, que representa a paz. E Dice que representa a justiça.
A partir de agora, seu instinto sobre mentiras e injustiças é grande, julgando o caráter e as intenções das pessoas ao seu redor. Quando um indivíduo tenta esconder uma informação, como sua aparência real por exemplo, ou fornece uma informação que não seja verdadeira, os filhos de Helio notam que há algo de errado. Recebem resistência adicional de 30% contra ataques traiçoeiros e injustos, como de pessoas com 25 níveis a mais que você.
🔆 Nível 45:
ᐅ Palavra de Honra: Sua palavra, assim como suas promessas, sempre serão um limite para tudo que for fazer. Nada que você disser, ou lhe for dito pode ser desonrado enquanto você ou quem lhe disser estiverem vivos. Sua confiança não será traída em nenhum aspecto que lhe for imposto, assim como você também não trairá a confiança de ninguém que você dirigir a palavra. Sempre que usar sua palavra de honra, ou alguém a usar com você, ela não poderá ser descumprida, causando a perda da honra de quem o fez, e logo, sua inexistência.
ᐅ Carruagem do Sol — Aethon: Hélio é representado na maioria das vezes pilotando a carruagem do Sol pelo Éter, levada por quatro corcéis alados flamejantes que eram chamados apenas por "corcéis lançadores de fogo". Tardiamente, os Corcéis acabaram recebendo um nome que representasse o sol cada um. Um dos quatro era Aethon, que significava "brilhante". Neste estágio de poder, nenhum ambiente é tomado completamente pela escuridão na presença do filho de Hélio. Sempre que em ambientes escuros - naturais ou forçados por habilidades -, o corpo do filho de Hélio assumirá uma camada brilhante involuntária, impedindo que o semititã e seus aliados percam a visão por conta do escuro. Inicialmente, trata-se apenas de uma camada luminosa ao redor do corpo do semititã, mas essa luz também emana calor, auxiliando seus companheiros a lidarem com ambientes muito frios, estendendo a resistência do próprio filho do Sol para até mais três aliados.
🔆 Nível 50:
ᐅ Banimento: Desde o início, os filhos de Hélio tem uma natureza solar emitida de forma sutil, mas poderosa, que exerce uma pressão enérgica sobre criaturas de sangue frio e sombria que se aproximam de forma negativa do semititã. São capazes de banir sombras de determinado local com sua presença. A luz, porém, não pode ser usada para se curar ou para aliados. Perto de você, qualquer criatura das trevas sofrerá penalizações, servos das trevas perderão poderes, e habilidades que envolvam a escuridão serão enfraquecidas em 20%, pois para você tudo é luz.
ᐅ Herança marítima: Não só Hélio vive abaixo do mar, com sua corte marítima, mas teve filhos com Nereiades. Um deles, senhor da ilha de Andros, ficou famoso por seus feitos ao se juntar com os Argonautas: Thersanon, filho de Hélio e Leukothoe. Com isso, você herda não só as habilidades de seu pai, mas também, de seu irmão. Você terá uma conexão especial com o mar e os seres marinhos. Pode sentir a presença de criaturas marítimas e mudanças climáticas no ambiente aquático. Além disso, você possui senso inato de direção e habilidade de navegação em ambientes marinhos. Mesmo com o mar turbulento, conseguirá achar seu caminho, mesmo que com um pouco de dificuldade.
🔆 Nível 55:
ᐅ Herança dos Telkhines: Ditos como daemons da ilha de Rodes, eram quatro ferreiros que inventaram a arte do trabalho em metal e criaram a foice de Cronos, o tridente de Poseidon e o raio mestre de Zeus, os Telkhines eram referenciados em alguns mitos como filhos de Hélio, fazendo com que o semititã possui um talento para criar e aprimorar armas. Armas forjadas ou empunhadas por eles são mais resistentes e eficazes, sendo capazes de causar danos aprimorados à luz. Além disso, têm um entendimento intuitivo dos materiais e técnicas de forja, podendo improvisar armas e reparar equipamentos danificados com o mínimo de facilidade.
ᐅ Realeza Solar — As Horai: Além do grupo de deusas das estações, havia também um outro grupo chamado por Horai, que nem sempre era de possível distinção. Estas doze deusas das porções das horas do dia, que guiavam o titã do sol Hélio, durante o dia enquanto ele viajava pelos céus, dividindo o dia em poções. Os gregos ainda viam as horas como doze poções de tempo medidas através da posição do Sol no céu. Pelas deusas acompanharem Hélio na carruagem do sol, neste nível, o semititã de Hélio se torna 60% imune a qualquer habilidade que tenham influências no tempo — parar, voltar, avançar no tempo — sob si durante o dia, e ainda a situações de anoitecer forçado, quando a carruagem do sol ainda deveria estar no céu, mantendo os seus poderes pouco afetados por estes efeitos. A cada 25 níveis que obtiver, a resistência aumenta em 10% até se tornar imune, no 100.
🔆 Nível 60:
ᐅ Afinidade com rebanhos: filha da ninfa Neaira com Hélio, Lampetie era guardiã dos rebanhos imortais de animais de Hélio. Rebanho significa um grande número de animais da mesma espécie agrupados e controlados por alguém. Também significa um agrupamento de pessoas unidas por um mesmo vínculo. Sendo assim, quando em um grupo maior de três animais, pessoas, criaturas mágicas ou imortais, conseguirá se comunicar com todos eles sem precisar abrir a boca, entendendo as intenções ou necessidades de seu rebanho.
ᐅ Testemunha Inigualável: Como Aquele que Tudo Vê enquanto guiava a carruagem do Sol pela terra, Hélio era chamado pelos deuses como uma forte testemunha quando era necessário e sempre que queriam saber algo que acontecia debaixo do Sol, era para o titã a quem recorriam, como Deméter à procura de sua filha e o próprio caso de Afrodite e Ares. Assim, neste nível, a palavra do filho de Hélio se torna incontestável, sendo uma testemunha de grande valia para qualquer tomada de decisão. Semideuses de níveis mais baixo são completamente crentes no que diz o semititã, sua palavra se torna uma verdade absoluta, incapazes de contestá-la. Se de níveis maiores que o filho do Sol, ficam propensos a acreditar em sua palavra, tendo um grande peso, mas pode ser algo questionável.
🔆 Nível 65:
ᐅ Doçura Suave: Em diversos contos, Hélio recebia oferendas relacionadas a mel, além de sacrifícios de animais, oferecendo ajuda na purificação de pedidos feitos com mel. O mel significa a pureza e energias positivas, trazendo prosperidade e saúde.
Com isso, o semititã conseguirá utilizar o mel de diversas formas, como remover efeitos negativos e utilizar como uma substância sagrada. Sempre que usar ou mel ou estiver em posse dele, você pode remover maldições menores e dissipar efeitos negativos como envenenamento, paralisia leve, e confusões mágicas. Também purifica a mente, removendo efeitos de confusão mental e induções leves com efeitos negativos.
ᐅ Massa Solar: Por conta da enorme massa que o compõe, a gravidade na superfície do sol chega a ser 24,7 vezes maior que a da terra. Adversários próximos a você sentirão uma prova disso, de forma constante, dificultando seus movimentos. Se sentirão mais lentos ou pesados ao seu redor em 40%, aumentando 5% a cada 10 níveis e chegando até 80%. Poderes de concentração, estabilidade ou qualquer forma que facilitem movimentos dos seus oponentes ficarão 60% mais fracos
🔆 Nível 70:
ᐅ Miséria Constante: Aethon, Filho de Hélio, é conhecido por ter derrubado um bosque sagrado da deusa Deméter, o que resultou na punição de uma fome insaciável. O filho de Hélio comeu tudo que tinha, depois vendeu todo seu ouro para comprar mais comida, até finalmente começar a comer seu próprio corpo, devorando a si mesmo pela fome insaciável e constante que sentia.
A partir daqui, os filhos de Hélio conseguirão fazer seus inimigos em um raio de 5 metros mais seu número em níveis terão uma sensação de fome enquanto lutam, a mesma fome de seu meio-irmão, como forma de punir aqueles que estão à sua volta assim como ele foi punido. Debilitam seus adversários consumindo sua energia vital e os enfraquecendo gradativamente, drenando força física e mental, assim como mágica.
O efeito da fome insaciável causa uma sensação intensa de fraqueza e exaustão em seus oponentes, dificultando sua resistência e capacidade de combate. Dura 3 turnos e consome até 60% da energia de seus inimigos, funcionando uma vez por batalha somente.
ᐅ Carruagem do Sol — Eous: Hélio é representado na maioria das vezes pilotando a carruagem do Sol pelo Éter, levada por quatro corcéis alados flamejantes que eram chamados apenas por "corcéis lançadores de fogo". Tardiamente, os Corcéis acabaram recebendo um nome que representasse o sol cada um. Um dos quatro era Eous, que significava "pertencente ao amanhecer". O momento do despertar das forças recarregadas, é no amanhecer que estamos com a energia renovada e aptos a mais um dia que virá pela frente. Agora, filhos do semititã do sol adquirem uma aura semelhante a de Eous, o corcel que representa o amanhecer. Essa aura se estende a até cinco semideus aliados que sentirão suas energias serem renovadas em 15% a cada turno, durante três turnos, sanando o seu cansaço e lhe preparando para "mais um amanhecer".
🔆 Nível 75:
ᐅ Horais - Ordem e lealdade: Hélio em alguns mitos é dito como pai das Horais, grupo de deusas que presidiam sobre as estações do ano, personificando a ordem do mundo e originalmente eram três: Eunomia, que representa a legalidade, a boa ordem, as leis cívicas. Irene, que representa a paz. E Dice que representa a justiça.
A partir desse nível, poderes que tentem corromper ou manipular sua moralidade e ética serão diminuídos em 25%, aumentando 10% a cada 20 níveis, chegando até 70%.
ᐅ Terror de Aix: Dita como uma ninfa górgona, filha de Hélio, cujo rosto tão assustados de se ver fez com que os titãs governantes ordenassem que ela fosse escondida dentro da terra, Aix lhes dá a sua presença temível, com um olhar que inspira medo. Qualquer inimigo ao seu alcance que faça contato visual direto com o semititã será tomado por um temor irracional, diminuindo sua precisão em 50%, aumentando 5% a cada 15 níveis adicionais, chegando a 95%.
🔆 Nível 80:
ᐅ Luminosidade Deslumbrante: Uma vez, Hélio e Bóreas disputaram para saber quem era o mais forte entre ambos e acordaram que aquele que conseguisse despir um viajante primeiro iria ser o vencedor. Bóreas tentou com seus ventos, mas quanto mais fortes eram suas rajadas, mais o viajante se enrolava em seu manto. Quando Hélio tentou, o titã do Sol brilhou com seu calor de maneira encantadora, a ponto do viajante nem mesmo sentir seus raios e já tirar peça por peça de sua roupa e se banhar em um rio, dando a vitória para Hélio. Neste nível de poder, sempre que o semititã estiver em um perigo iminente e incapaz de revidar, seu corpo emitirá um brilho intenso e caloroso que impedirá o inimigo de atacá-lo, deixando deslumbrado pela sensação quente e o brilho incandescente do filho do semititã, dando ao filho de Hélio tempo o suficiente para se preparar para o ataque, fugir ou revidar-lo.
ᐅ Condenação Amorosa: Acredita-se que Hélio foi o primeiro a descobrir sobre o adultério de Afrodite e Ares, e foi quem contou à Hefesto sobre o que acontecia. Dizem que, por isso, Afrodite odeia as proles do deus do Sol e tenta vingar-se do que aconteceu em seus filhos, infringindo as filhas do deus com desejos não naturais, como Pasífae, a mãe do Minotauro. Motivo do ódio da deusa do amor, o filho do Titã do Sol se torna 60% resistente a qualquer habilidade que tenha cunho amoroso ou empático, a fim de defendê-lo contra as artimanhas da deusa da beleza e de seus filhos, cuja as habilidades de charme e desejo se enfraquecem pela metade na presença do semititã do Sol.
🔆 Nível 85:
ᐅ Apuro Solar: Conhecido como personificação do Sol e deus do tempo, visão e guardião de promessas, Hélio é a representação da luz e tudo que a ela é envolvido, como fonte inesgotável de energia e conhecimento, já que é conhecido como aquele que vê e sabe de tudo. A partir daqui, se estiver em contato direto com a luz do Sol, você será capaz de realizar qualquer atividade de natureza solar e luminosa de forma perfeita. Não será mais acarretado por dificuldades ou condições ociosas, nem será passível de penalizações por erros seus e de seus aliados ou ataques de inimigos focados em penalizá-lo por alguma ação sua. Pode ser usado duas vezes por batalha.
ᐅ Eletromagnetismo: Os descendentes do titã Hélio, guardião do sol e da luz, são pouco afetados por habilidades que funcionam por meio de ondas eletromagnéticas, como a luz. Neste nível, os filhos de Hélio não são mais afetados por ondas eletromagnéticas em qualquer frequência, seja abaixo ou acima da luz visível, se originadas de fontes de até 15 níveis acima. Para fontes acima desse nível, eles possuem uma resistência de 60%.
🔆 Nível 90:
ᐅ Carruagem do Sol — Phlegon: Hélio é representado na maioria das vezes pilotando a carruagem do Sol pelo Éter, levada por quatro corcéis alados flamejantes que eram chamados apenas por "corcéis lançadores de fogo". Tardiamente, os Corcéis acabaram recebendo um nome que representasse o sol cada um. Um dos quatro era Phlegon, que significava "queima". Neste estágio, o corpo do filho de Hélio muda de temperatura quando o semideus atinge um nível muito extremo de emoções que são alteradas em decorrência da batalha. Quanto mais forte for a emoção, mais quente será a temperatura de seu corpo, ganhando mais 100° celsius por turno. Tudo que tocar ou for tocado pelo semititã nesse estado será afetado pela sua temperatura, podendo fundir ou incinerar o que entrar em contato com sua pele.
ᐅ Herança Mágica: Hélio foi o pai dos três feiticeiros mais famosos da mitologia: Pasiphae, Circe e Aeetes. Com esta herança, seus filhos também terão uma afinidade mágica por conta de seu pai, ativando inconscientemente certos pontos ligados à magia no semititã.
Assim como Aeetes, conseguirá identificar tesouros mágicos e compreender o funcionamento de objetos e itens mágicos com facilidade, podendo os utilizar de maneira eficiente. Poderes ocultos de objetos mágicos serão liberados por você de forma instintiva, assim como suas propriedades recebem um aumento de 60% em seus efeitos mágicos e durabilidade
🔆 Nível 95:
ᐅ Célere Invídia: Os contos mitológicos contam as muitas situações em que o ressentimento de Hélio fez com que sua ira amaldiçoasse mortais e criaturas que atentavam contra o seu nome, como o caso de Arge, uma caçadora que foi amaldiçoada e transformada em uma corça por estar caçando um veado e ousar dizer que sua velocidade era ainda maior que a da Carruagem do Sol; ou mesmo de Nerites, o único veloz o suficiente para alcançar a carruagem de Poseidon quando o deus dos mares se apaixonou por ele. Dessa forma, tomados pela ira de seu pai, quando de frente para inimigos que tenham poderes relativos à velocidade ou rapidez que sejam maiores que os do próprio filho do Sol, o oponente irá perder parte de sua velocidade durante todo o combate com a prole do Sol titã, todas as suas habilidades que levem em consideração sua velocidade ou quilômetros será reduzida pela metade.
ᐅ Carruagem do Sol — Pyrois: Hélio é representado na maioria das vezes pilotando a carruagem do Sol pelo Éter, levada por quatro corcéis alados flamejantes que eram chamados apenas por "corcéis lançadores de fogo". Tardiamente, os Corcéis acabaram recebendo um nome que representasse o sol cada um. Um dos quatro era Pyrois, que significava "o ígneo". Toda arma nas mãos do filho do Titã do Sol agora adquire a habilidade de causar dano ígneo em seus alvos graças à aura flamejante que envolve quaisquer armas ou objetos que podem ser usados como arma pelo semititã de Hélio. As queimaduras causadas pelo dado ígneo da arma envolta pela aura não pode ser curado ou regenerado pelos próximos três turnos seguintes, fazendo o inimigo do semititã sentir a dor do golpe dilacerando e queimando sua carne sem quaisquer alívio da dor. A aura flamejante impede ainda que qualquer outra pessoa além do filho de Hélio toque a arma pelos próximos três turnos devido a temperatura.
🔆 Nível 100:
ᐅ Sinergia Luminescente: Visto como a própria personificação do Sol, Hélio traz a seus filhos seu grande resplendor, não os deixando nunca desamparados quando em contato com sua luz. Agora, sempre que diretamente em contato com a luz do Sol, você será capaz de usar suas habilidades de cunho luminoso e solar sem nenhum gasto de energia, mesmo que de níveis elevados. Elas não gastarão nenhum slot de habilidade quando usadas e cada uma pode ser usada até duas vezes por batalha sem gasto de energia nenhum, como um poderio extra e natural seu.
ᐅ Carrasco de Ícaro: Filho de Dédalo, Ícaro foi um adolescente que fugiu juntamente com seu pai usando asas de cera de abelha, mas quis voar muito próximo ao sol. Mesmo com os protestos e ensinamentos de seu pai, Ícaro voou soberbo em direção a estrela, mas teve suas asas queimadas pela proximidade com o sol. Tão quente quanto o próprio astro rei, o semititã de Hélio se torna imune a qualquer tipo de ataque físico ou de curta distância neste nível, pois a área equivalente aos seus níveis em metros se torna insuportavelmente quente como o próprio sol, impedindo que qualquer semideus sem resistência ao fogo e calor entre nessa área. Semideuses resistentes conseguem avançar por alguns metros, mas ainda assim não se aproximam o suficiente de semideus para um ataque físico ou a curta distância.
✯ Poderes Ativos ✯
🔆 Nível 1:
ᐅ Luminância Solar: Como prole do deus Sol, o semititã de Hélio pode concentrar a energia solar em um feixe entre suas mãos. Esse feixe serve como uma lanterna, com intensidade ajustável conforme a vontade do semititã. A luz pode ser serena e fraca, iluminando ambientes escuros com suavidade, ou intensamente forte, cegando temporariamente os adversários próximos.
ᐅ Manipulação de Energia Térmica - Termocinese: Associado como Sol, Hélio personifica a principal fonte de calor natural da Terra, emitindo radiação térmica, aquecendo a atmosfera e a superfície terrestre e os corpos de água. Como filho de Hélio, o semititã consegue capturar esse calor solar e utilizá-lo para gerar energia térmica, que pode manipular a temperatura dos objetos ao seu redor. Pode ajustar a temperatura de substâncias para acelerar ou desacelerar reações químicas, sendo útil em diversas situações, como desativar explosivos, manipular substâncias químicas perigosas, conservar alimentos e outros materiais perecíveis ao baixar sua temperatura, prevenindo a deterioração e prolongando sua validade, ou mesmo realizar experimentos científicos.
🔆 Nível 2:
ᐅ Manipulação de Energia Elétrica - Controle Eletrônico: A personificação do Sol em Hélio é vista como uma metáfora antiga para a importância vital da energia solar, base de várias formas de energia que utilizamos hoje, incluindo a energia elétrica. A luz do Sol pode ser convertida diretamente em eletricidade e por isso, como filho de Hélio, você consegue manipular a energia elétrica ao seu redor de algumas formas. Pode absorver ou manipular eletricidade de fontes próximas, como linhas de energia, dispositivos eletrônicos ou até mesmo tempestades elétricas. Com isso, o semititã consegue sobrecarregar, destruir, manipular ou fazer dispositivos eletrônicos funcionarem com eficiência.
ᐅ Invocação de Galo de Briga: Sendo o animal que anuncia a chegada do amanhecer, ou seja, de Helio, o galo era sagrado para o deus-sol, e por isso, quando precisar, conseguirá invocar até 3 galos para ajuda-lo no que precisar. Quanto maior seu nível, mais forte e rápido fica o galo, que mesmo sendo bom para outros momentos, estes galos invocados são ótimos para lutas ou combates.
🔆 Nível 3:
ᐅ Manipulação de Energia Cinética - Impulso Sônico: O calor do Sol, personificado por Hélio, aquece a atmosfera de forma desigual, criando diferenças de pressão que resultam na manipulação dos ventos e correntes oceânicas, movimentando grandes massas de água. De forma simbólica, assim como Hélio, o semititã é responsável pela energia cinética presente na natureza, a absorvendo de objetos em movimento e redirecionando-a conforme necessário. Consegue aumentar a própria velocidade de movimento, permitindo deslocamento rápido por saltos longos. Não será como voar, mas você conseguirá saltar longas distâncias.
ᐅ Fotocinese: Conseguirá produzir e moldar a luz, em uma quantidade de acordo com seu nível e energia disponíveis. Só pode ser usado sob a luz do Sol. O gasto será contado em relação ao tanto criado e a quantidade dos turnos que você usar para moldar e controlar a luz, conseguirá criar hologramas, aumentar ou diminuir a luz do local, tornar objetos invisíveis ou visíveis e afins.
🔆 Nível 4:
ᐅ Manipulação de Energia Sonora - Campo desorientador: O impacto do Sol nas propriedades atmosféricas que afetam a propagação do som, causadas pelo aquecimento da atmosfera, que cria variações na densidade do ar. Essas variações influenciam como o som se propaga através de um meio, alterando a velocidade e a qualidade do som. Como filho de Hélio, o semititã tem uma conexão com como o som viaja e é percebido. Por isso, você conseguirá criar um campo de interferência sonora que bloqueará a comunicação de inimigos em um raio de 5m mais seu número em níveis.
ᐅ Vigilância consequente: Sempre que desejar, conseguirá sentir a sua volta, em um raio de 5m mais seu número em metros qualquer promessa, juramento, acordo ou afins que tenham sido feitos, sabendo o que foi prometido, quando e como. Nenhum tipo de acordo ou compromisso feito por duas ou mais pessoas não poderá ser sentido por você. Isso também vale para objetos. Se alguém a sua volta tiver um trato ou tenha tido uma conversa onde foi proposto uma troca de informações, objetos ou afins, você saberá.
🔆 Nível 5:
ᐅ Entardecer luminoso: Dependendo da hora do dia, esse golpe causa danos diferentes. Entre às 15 e 18:00, o soco solar do filho de Hélio adquire uma propriedade única e benéfica. Em vez de causar dano, o golpe infunde o alvo com um calor revitalizante. Esse calor benéfico fornece vigor extra ao atingido, curando pequenas feridas, restaurando energia e revigorando o corpo e a mente. Este golpe é particularmente útil para curar aliados e dar-lhes um impulso extra em momentos críticos.
ᐅ Aroma Sagrado: Como uma dos objetos sagrados de Hélio, o incenso é utilizado para várias finalidades, todas que beneficiam ao semititã. Conseguirá soltar um cheiro específico de terra seca e flores que purificará o ambiente ao seu redor, eliminando todos os odores que sejam ligados a poderes das trevas e sombrios, dissipando energias negativas e purificando qualquer lugar em que você estiver. Funciona com poderes que forcem desorientação, ou qualquer energia negativa que atinja quem estiver o sentindo.
🔆 Nível 7:
ᐅ Manipulação de Energia Sonora - Modulação sonora: O impacto do Sol nas propriedades atmosféricas que afetam a propagação do som, causadas pelo aquecimento da atmosfera, que cria variações na densidade do ar. Essas variações influenciam como o som se propaga através de um meio, alterando a velocidade e a qualidade do som. Como filho de Hélio, o semititã tem uma conexão com como o som viaja e é percebido. Por isso, você conseguirá modular ondas sonoras para comunicação em longa distância - conseguindo transportar informações para os outros em longas distâncias - ou para detectar objetos através de eco-localização. Quanto mais energia você colocar, maior o raio que conseguirá atingir.
ᐅ Luz magica: com isso, você conseguirá fazer com que um objeto de seu desejo pareça ser mágico, ou vice-versa. Dura três turnos e todos que o olharem acharão que um objeto comum é um objeto mágico, ou um objeto mágico é apenas algo comum.
🔆 Nível 10:
ᐅ Manipulação de Energia Sonora - Emissão sônica: O impacto do Sol nas propriedades atmosféricas que afetam a propagação do som, causadas pelo aquecimento da atmosfera, que cria variações na densidade do ar. Essas variações influenciam como o som se propaga através de um meio, alterando a velocidade e a qualidade do som. Como filho de Hélio, o semititã tem uma conexão com como o som viaja e é percebido. Por isso, você conseguirá emitir uma onda sônica concentrada em um ponto que pode atordoar inimigos e causar danos internos em quem estiver muito próximo. Quanto mais próximo, aprox. 2m, mais afetado o alvo será.
ᐅ Atração Heliotrópica: Como filho do titã Hélio, você conseguirá induzir uma atração ou repulsão heliotrópica em pessoas, animais, plantas ou até objetos que desejar, fazendo com que eles se voltem ou se movam inconscientemente em direção ou para longe do sol; ou seja, a você; da mesma forma que as plantas como o girassol se orientam em direção a luz solar. Conseguirá orientar aliados perdidos ou conduzi-los em terrenos difíceis. Também pode desorientar inimigos os forçando a virar-se ou mover-se, atrapalhando formações.
À noite, conseguirá ajustar para atrair alvos em direção a qualquer fonte de luz artificial.
🔆 Nível 15:
ᐅ Promessas esclarecidas: Como o Deus do tempo e da visão, aquele que tudo vê e sabe, Hélio representa as promessas, e sua prole pode usar para entender a mente de indivíduos ao redor. Consegue se concentrar em um indivíduo e vislumbrar seus erros, pecados, promessas desfeitas e afins
ᐅ Verdadeiro saber: Como o Deus do tempo e da visão, aquele que tudo vê e sabe, Hélio representa as promessas e sua prole pode usar para entender a mente de indivíduos ao redor. Consegue fazer com que um alvo, por dois turnos, seja totalmente verdadeiro em tudo o que falar e sentir. Para fins de resistência, é considerado um poder mental.
🔆 Nível 20:
ᐅ Luz do amanhecer: Dependendo da hora do dia, esse golpe causa danos diferentes. Entre 5:30 e 12:00, o filho de Hélio pode concentrar a energia do sol nascente em seu punho, criando um soco superaquecido. Esse golpe não só causa dano físico, mas também inflige dano adicional por queimadura devido ao calor intenso. O soco é capaz de atravessar armaduras leves e causar grandes danos a adversários desprotegidos, deixando queimaduras severas na área atingida.
ᐅ Horai - Auxesia e Euporia: As Horais eram tidas como deusas guardiãs da ordem natural, do ciclo anual de crescimento da vegetação e das estações climáticas anuais eram descritas como filhas de Helio, e por isso, herdando de suas irmãs, Auxesia(crescimento) e Euporia(abundância), o semititã consegue canalizar o poder do crescimento e abundância, transformando todos os poderes de seus aliados desejados em 2x mais fortes quando não ligados as sombras.
🔆 Nível 25:
ᐅ Dismorfia de Aex: Hélio é o pai de Aex, uma Gorgona que segundo os mitos superou a beleza corporal de muitos, mas que, em contraste com o seu corpo belo, tinha o rosto horrendo e assustador. Apavorados com o rosto da Gorgona, os titãs suplicaram para Gaia que escondesse-a debaixo da terra, onde nenhum deles poderia ver, e Gaia a escondeu na ilha de Creta. Como irmãos da Gorgona, os filhos de Hélio deste nível de poder têm a habilidade de reproduzir o rosto horrendo de sua irmã em uma miragem causada pelo calor, amedrontando os seus inimigos de tal forma que eles se veem incapazes de fazer qualquer coisa que não seja esconder-se do semititã, impedindo-os de usar quaisquer habilidades ofensivas no turno seguinte.
ᐅ Libação Solar: Como o titã sagrado da maioria dos itens para a libação - ato de derramar água, vinho, sangue ou outros líquidos com finalidade religiosa ou ritual, em honra a um deus ou divindade - Hélio era o titã recorrido para que todas as libações fossem completas, punindo os rituais que fossem feitos de forma incorreta. Com isso, sempre que o semititã se propor a realizar este ato sagrado, poderá invocar o poder e benção de seu pai, usando para diversos efeitos os seus diferentes tipos de derramamentos sagrados.
Neste nível, sempre que você derramar água em honra Hélio, conseguirá purificar qualquer objeto, pessoa ou item a qual a água atingir, removendo maldições, venenos e energias negativas. Conseguirá também sempre que derramar mel, outro simbolo de Hélio, aumentar significativamente a força, moral e energia física ou mágica de um ser em até 60%, curando ferimentos e acelerando a recuperação.
🔆 Nível 30:
ᐅ Manipulação de Energia Elétrica - Campo Elétrico: A personificação do Sol em Hélio é vista como uma metáfora antiga para a importância vital da energia solar, base de várias formas de energia que utilizamos hoje, incluindo a energia elétrica. A luz do Sol pode ser convertida diretamente em eletricidade e por isso, como filho de Hélio, você consegue manipular a energia elétrica ao seu redor de algumas formas. Pode absorver ou manipular eletricidade de fontes próximas, como linhas de energia, dispositivos eletrônicos ou até mesmo tempestades elétricas. Com isso, o semititã consegue criar um campo elétrico duas vezes por batalha ao redor do seu corpo ou uma vez em um raio de 5 metros, repelindo ataques que não sejam resistentes ou imunes a eletricidade, desestabilizando o ataque e o dissipando imediatamente quando acertar o campo criado. Qualquer ataque imune a eletricidade consegue atravessar, porém, ataques que não tenham resistência acima de 60% a eletricidade não atravessam
ᐅ Esporão Calcâneo: O galo, animal sagrado de Hélio, possui uma protuberância nos pés e asas(no seu caso, mãos), chamado espora que em você, pode ser usada tanto para ataque quanto para defesa. Essas esporas são infundidas com a energia solar, tornando-as não apenas afiadas e letais, mas também capazes de causar queimaduras solares em seus oponentes. Você pode usar as esporas em ataques físicos diretos, como socos e chutes, causando danos perfurantes e cortantes adicionais. Cada golpe bem-sucedido também inflige queimaduras solares no local atingido, causando dano contínuo por 2 turnos. Permanecem por 3 turnos, precisando de um turno para recarregar.
🔆 Nível 35:
ᐅ Manipulação de Energia Potencial - Movimentação Gravitacional: A armazenagem de energia causada pela evaporação da água que se condensa em nuvens e precipita como chuva acumula reservatórios naturais, como lagos e rios em altitudes elevadas, gerando energia potencial gravitacional. Isto se chama Ciclo Hidrológico. Além deste ciclo, temos a fotossíntese - que absorve energia solar pelas plantas e armazena energia química nas moléculas - e os combustíveis fósseis - que foi acumulada por plantas e animais ao longo de milhões de anos, transformando-se em combustíveis como petróleo e carvão, é liberado por combustão. Manipulando a energia potencial, você pode alterar a força gravitacional em um local específico. Ele pode aumentar ou diminuir a gravidade conforme necessário. Neste nível, o semititã controla a gravidade para facilitar ou dificultar a movimentação de objetos pesados ou leve de mais.
ᐅ Armamento Plasmático: Ao usar seus poderes solares, o filho de Hélio consegue encantar suas armas, com uma aura flamejante de plasma, semelhante à cromosfera do Sol. Por dois turnos, o item iluminado, além de dificultar a visão de seus adversários, causa danos por fogo ao acertar um alvo. Cada ferimento causa uma perda de 25% da saúde total do alvo por turno, por três turnos.
🔆 Nível 40:
ᐅ Beleza Controversa: A filha do Sol, Aex, que superou muitos na beleza corporal mas em contraste, tinha um rosto horrível aterrorizou até os deuses e titãs, que pediram a propria Gaia para esconder a ninfa abaixo da terra. Como sua irmã, conseguirá canalizar a beleza e o terror que Aex trazia em combate para encantar ou paralisar quem estiver olhando em seus olhos, de acordo com seu desejo. Uma vez por luta conseguirá encantar e hipnotizar inimigos que o olharem lutando ou para si sem que foquem em seu rosto, os deixando desorientados por um turno, perdendo o foco em qualquer ataque, habilidade ou magia que estiverem se propondo a fazer. Porém, quando olhar nos olhos de seu inimigo, conseguirá trazer o aspecto aterrorizante de sua irmã, paralisando qualquer um que o olhar por um turno inteiro, os deixando incapazes de se mover ou atacar.
ᐅ Reforço da Realidade: Como guardião de todas as promessas, quando o semititã desejar, poderá infundir sua energia em uma promessa que acompanhe ou tenha feito, tornando-a uma força que quase irrompe a realidade e o destino. Seja qual for a promessa, ela terá efeitos tangíveis e imediatos, influenciando eventos ao redor para garantir que seja cumprida. O ambiente ao redor pode ser alterado e as condições em volta da promessa ficarão favoráveis para que ela seja cumprida. Se a promessa for proteger alguém, tudo a volta desta pessoa será mais propício a proteção, e assim por diante.
🔆 Nível 45:
ᐅ Manipulação de Energia Térmica - Inferno Solar: Associado como Sol, Hélio personifica a principal fonte de calor natural da Terra, emitindo radiação térmica, aquecendo a atmosfera e a superfície terrestre e os corpos de água. Como filho de Hélio, o semititã consegue capturar esse calor solar e utilizá-lo para gerar energia térmica, que pode manipular a temperatura dos objetos ao seu redor. Ele pode absorver calor de um ambiente, resfriando-o, ou concentrar calor em um ponto específico para causar combustão. Dependendo da intensidade do seu foco de sua energia em um ponto específico, ele gradativamente terá um aumento em sua temperatura de maneira rápida, podendo ser aquecido para atingir temperaturas elevadas o suficiente para causar queimaduras severas. Se o objeto for quimicamente propenso a combustão, o semititã pode fazer com que ele pegue fogo.
ᐅ Brilho Intrínseco: Filho de Teia, Hélio foi o seu primeiro filho brilhante, vindo depois Eos, o amanhecer, e Selene, a lua. Teia era a deusa que dotou o ouro e a prata de seu brilho e valor, fazendo você herdar o poder de manipular e amplificar o brilho de qualquer material, podendo o usar em combate para defesa e ataques. Concentrando sua vontade de luminescer qualquer objeto, você poderá criar projéteis de luz intensa com qualquer coisa que você tocar, que causarão dano significativo explosivo e tem a capacidade de perfurar defesas básicas, além de cegar temporariamente os alvos atingidos. Pode criar até 6 projéteis por ativação, e cada projétil é munido de sua energia explosiva. A cada 5 níveis, aumenta a capacidade de criar mais um projétil. Ao tocar um objeto, arma ou item, você pode amplificar suas propriedades, aumentando seu valor em termos de durabilidade, eficiência e poder. Uma espada pode se tornar mais afiada e resistente, uma armadura pode se tornar mais robusta, e itens mágicos podem ter suas habilidades intensificadas. Além disso, você pode transformar um objeto de qualidade inferior em um de qualidade superior, aprimorando suas características físicas e/ou mágicas. Por exemplo, uma espada de ferro pode ser transmutada em uma de prata ou ouro, ganhando não apenas valor material, mas também propriedades melhoradas.
🔆 Nível 50:
ᐅ Valor Agregado: Filho de Teia, Hélio foi o seu primeiro filho brilhante, vindo depois Eos, o amanhecer, e Selene, a lua. Teia era a deusa que dotou o ouro e a prata de seu brilho e valor, fazendo você herdar o poder de manipular e amplificar o valor de qualquer objeto, arma ou afins a qual você tocar, permitindo que você melhore as propriedades e o potencial dos itens que manipula.
ᐅ Raio Perfurante: O filho de Hélio também possui a habilidade de concentrar o feixe de luz solar até atingir uma intensidade devastadora. Quando focado ao máximo, o feixe se torna capaz de perfurar defesas físicas, atravessando escudos e armaduras com facilidade. Este raio solar concentrado causa dano massivo aos inimigos atingidos, queimando e perfurando carne e metal. Quanto mais o semititã mantiver sua concentração, mais poderoso e penetrante o feixe se torna, aumentando o dano infligido.
🔆 Nível 55:
ᐅ Corcéis Alados: Nos contos mitológicos, Hélio comandava a Carruagem do Sol, que era puxada por quatro Corcéis Alados. Neste nível, o filho de Hélio consegue invocar dois dos quatro Corcéis Alados que puxam a carruagem de Hélio e usá-los na batalha, sendo resistentes a ataques que usam de calor ou fogo, além de terem a pele extremamente quente por carregarem o próprio sol, dificultando golpes físicos a curta distância. Os Corcéis podem atingir até 500km's/h, e deixam um rastro flamejante por onde passam, podendo atropelar qualquer coisa que estiver em seu caminho, queimando os inimigos que ficam para trás. Permanecem em campo até serem dispensados ou derrotados.
ᐅ Sol do meio dia: Dependendo da hora do dia, esse golpe causa danos diferentes. Das 12:00 até as 15:00, o poder do filho de Hélio atinge seu auge. O soco concentrado à meio-dia se transforma em um golpe de dano verdadeiro, ignorando completamente a durabilidade física e quaisquer resistências que o alvo possa possuir. Esse golpe pode atravessar defesas mais robustas e causar dano direto aos inimigos, tornando-se uma arma temida em combate.
🔆 Nível 60:
ᐅ Manipulação de Energia Elétrica - Choque Controlado: A personificação do Sol em Hélio é vista como uma metáfora antiga para a importância vital da energia solar, base de várias formas de energia que utilizamos hoje, incluindo a energia elétrica. A luz do Sol pode ser convertida diretamente em eletricidade e por isso, como filho de Hélio, você consegue manipular a energia elétrica ao seu redor de algumas formas. Pode absorver ou manipular eletricidade de fontes próximas, como linhas de energia, dispositivos eletrônicos ou até mesmo tempestades elétricas. Com isso, o semititã consegue liberar raios de eletricidade, não criados e sim convertidos e absorvidos, contra seus inimigos, causando dano elétrico básico ou severo, dependendo do tanto de energia elétrica que você tiver a sua disposição, seu nível, e o quanto você aguentar manipular.
ᐅ Forja Maldita: Pai dos Telquines, os daimon-mágicos ferreiros marítimos que inventaram a arte do trabalho em metal com magia, criando as armas primordiais de Cronos e dos Três Grandes, são originariamente da ilha de Rhodes, e filhos do titã do sol, Hélio. Assim como seus irmãos, conseguirão imbuir armas com magias específicas e determinadas, podendo as criar do nada e as manter com esta habilidade, ou imbuir em batalha algum efeito mágico à sua escolha - necessitando de aprovação da administração de seu rpg - que o ajudará em batalha. Enquanto em batalha, poderá imbuir suas armas apenas com efeitos como raios solares ou habilidades específicas ligadas a seu poderio, porém, enquanto forjando, conseguirá colocar qualquer habilidade mágica; inclusive proibidas, como as usadas nas armas primordiais dos Três Grandes; que não seja ligada a trevas e sombras.
🔆 Nível 65:
ᐅ Explosão Solar: Além de perfurar, o semititã pode manipular a energia acumulada do feixe solar para criar uma explosão luminosa. Esta explosão irradia luz solar em todas as direções, causando queimaduras em todos os inimigos ao redor e empurrando-os para longe com a onda de choque. A explosão é suficientemente intensa para desorientar e atordoar adversários, dando uma vantagem estratégica em combate. No entanto, usar esta habilidade requer grande concentração e uma quantidade significativa de energia solar, sendo mais eficaz durante o dia ou sob luz solar direta.
ᐅ Manipulação de Energia Potencial - Gravidade Flexível: A armazenagem de energia causada pela evaporação da água que se condensa em nuvens e precipita como chuva acumula reservatórios naturais, como lagos e rios em altitudes elevadas, gerando energia potencial gravitacional. Isto se chama Ciclo Hidrológico. Além deste ciclo, temos a fotossíntese - que absorve energia solar pelas plantas e armazena energia química nas moléculas - e os combustíveis fósseis - que foi acumulada por plantas e animais ao longo de milhões de anos, transformando-se em combustíveis como petróleo e carvão, é liberado por combustão. Manipulando a energia potencial, você pode alterar a força gravitacional em um local específico. Ele pode aumentar ou diminuir a gravidade conforme necessário. Neste nível, o semititã aumenta a gravidade ao redor de um ou mais inimigos, imobilizando-os ou causando dano pela pressão excessiva dependendo do tanto de energia que estiver disposto a gastar.
🔆 Nível 70:
ᐅ Manipulação de Energia Térmica - Defesa Térmica: Associado como Sol, Hélio personifica a principal fonte de calor natural da Terra, emitindo radiação térmica, aquecendo a atmosfera e a superfície terrestre e os corpos de água. Como filho de Hélio, o semititã consegue capturar esse calor solar e utilizá-lo para gerar energia térmica, que pode manipular a temperatura dos objetos ao seu redor. Ele pode absorver calor de um ambiente, resfriando-o, ou concentrar calor em um ponto específico para causar combustão. Reduz a temperatura ao seu redor, criando uma barreira de ar gelado em um raio de 5m mais seu número em níveis que diminui a eficácia dos ataques inimigos, desacelerar projéteis,congelar armas ou causar desconforto em oponentes, reduzindo sua capacidade de luta eficaz.
ᐅ Controle de rebanhos: Rebanho significa um grande número de animais da mesma espécie agrupados, e controlados por alguém. Também significa um agrupamento de pessoas unidas por um mesmo vínculo. Cheio de rebanhos de animais imortais, Hélio tem uma grande habilidade em pastoreio. Sendo assim, quando em um grupo maior de três animais, pessoas, criaturas mágicas ou imortais, conseguirá com que sua voz seja ouvida como ordem, fazendo com que este grupo escute uma ordem sua de forma unânime, sendo obrigados a fazer seu comando. Funciona apenas uma vez por misão.
🔆 Nível 75:
ᐅ Luminocinese - Camuflagem Luminosa: Você poderá transformar seu corpo ou de outro alguém ou objeto em luz, e tomar a forma de qualquer objeto ou ser que desejar. Embora a imitação seja perfeita visualmente, por o filho de Hélio conseguir imitar perfeitamente a aparência do objeto ou ser que desejar, inimigos que conseguirem perceber a mudança de luz que você gerou não serão facilmente enganados.
ᐅ Tracing and Tracking I: Ikhnaie, deusa da monitoração e rastreamento, filha de Hélio, agracia seus irmãos com a facilidade de rastrear e monitorar objetos e seres com precisão, seja seguindo seu caminho para frente, em Tracing, ou retrocedendo até o ponto inicial de sua origem, em Tracking. Neste nível, ao focar em um objeto ou ser que você deseja rastrear, você pode seguir o caminho do alvo desde o ponto inicial conhecido até sua localização atual, não importando a distância, contando que tenha um caminho a ser seguido. Esta forma de rastreamento permite que você veja claramente o trajeto percorrido pelo alvo, incluindo pegadas, rastros de energia, ou outros sinais que indicam sua passagem. Conseguirá monitorar também qualquer objeto que desejar e ativar esta habilidade, sabendo onde ele estiver e onde.
🔆 Nível 80:
ᐅ Luminocinese - Expansão de Luz: Os filhos de Helio podem utilizar a habilidade de projetar luz que se expandem rapidamente ao entrarem em contato com qualquer superfície. Quando usada, esta habilidade permite que a luz lançada pelo usuário cresça e se espalhe de forma veloz, cobrindo áreas consideráveis em pouco tempo, destruindo qualquer sombra ou trevas que esteja neste local.A intensidade da luz pode ser ajustada conforme sua vontade, variando de uma luminosidade suave e quente a uma chama intensa e destrutiva.
ᐅ Tracing and Tracking II: Ikhnaie, deusa da monitoração e rastreamento, filha de Hélio, agracia seus irmãos com a facilidade de rastrear e monitorar objetos e seres com precisão, seja seguindo seu caminho para frente, em Tracing, ou retrocedendo até o ponto inicial de sua origem, em Tracking. Alternativamente a primeira parte, ao ativar a habilidade agora com foco no ponto atual onde um objeto ou ser foi avistado, você pode rastrear o caminho de volta até seu ponto de origem, sabendo a origem de onde ele veio até estar onde você o encontrou, revelando as origens do alvo, incluindo os locais onde ele esteve anteriormente. Neste caso, diferentemente da outra forma, você enquanto rastreia pode visualizar e ajustar a trajetória que esta seguindo, evitando obstáculos para não perder a trilha.
🔆 Nível 85:
ᐅ Tempestade Solar: Além de Deus do Sol, Hélio também é o Deus do Calor. Quando sob fortes emoções, sua prole pode criar uma aura de plasma fervente ao seu redor, até sua mente ser acalmada. Devido à temperatura, o semideus não é mais afetado por efeitos que funcionam por gelo ou por fogo. Seres vivos ao redor desidratam muito rapidamente, e gastam três vezes mais energia para se mover ou usar habilidades.
ᐅ Magia Solar: Como filho de Hélio, procriador de seres usuários de magia, você é uma fonte de poder mágico que pode ser aproveitada por feiticeiros e bruxas aliados. Embora não consiga canalizar diretamente essa magia, sua presença serve como uma fonte de energia mágica solar, concedendo aos praticantes de magia que não seja ligada a trevas uma fonte de energia que consumirá sua força. Quando desejar, você irradia uma energia mágica solar que pode ser absorvida por feiticeiros e bruxas aliados. O uso da energia solar por parte dos aliados consome uma quantidade significativa da sua própria energia vital. Quanto mais feitiçaria for realizada usando sua magia, mais cansado e debilitado você ficará.
Apesar do custo de vitalidade, você se torna mais resistente a danos advindos de magia, especialmente de feitiços que envolvem energia sombria ou mágica oposta à solar.
🔆 Nível 90:
ᐅ Comunhão Solar: O filho de Hélio pode se comunicar, invocar, pedir ajuda para qualquer criatura associada ao Sol, e ele responderá sempre a seu pedido, não importando quando, onde ou o motivo que você invocar. Recebe conselhos e previsões do Sol e de suas criaturas.
ᐅ Prisão Cristalina: Com sua energia solar concentrada, consegue criar cristais de energia brilhantes ao redor do inimigo. Eles se juntam rapidamente, criando uma prisão que impede qualquer movimento do alvo aprisionado. A estrutura é resistente, dificultando a quebra ou fuga. Enquanto o inimigo permanece aprisionado, os cristais começam a emitir uma energia intensa com luz forte, que aos poucos vai formando um calor intenso, que causará fadiga por sugar sua energia física e mágica.
🔆 Nível 95:
ᐅ Eco: A partir daqui, você consegue emitir uma onda de energia que expande em um raio da sua quantidade de níveis em metros duplicados. Essa onda atravessa obstáculos e disfarces, iluminando qualquer inimigo escondido ou camuflado dentro de seu alcance. A luz gerada pela onda torna visíveis todos os inimigos, destacando suas posições mesmo em locais de difícil acesso ou escuridão completa. Além de revelar a posição, a onda causa um efeito desorientador, com a visão ofuscada por dois turnos. Além disso, qualquer magia, habilidade de sombras, concentração e magias são extinguidas imediatamente.
ᐅ Invocação Luminosa: Herdando a ligação sagrada de Hélio com o lobo, o filho de Hélio possui a habilidade de invocar até quatro lobos feitos de pura luz, que o auxiliam conforme necessário. Esses lobos são feitos de pura energia solar e brilham intensamente quando desejarem, iluminando a área ao seu redor, mesmo que em efeitos de poderes ctonicos. Movem-se com agilidade surpreendente, além de terem uma força incrível, com sentidos aguçados, capazes de detectar ameaças ou rastrear alvos com precisão. São mais resistentes a ataques físicos e mágicos, tornando-os duráveis durante a batalha.
Quando você estiver em descanso, ou seja, fora de uma batalha, os lobos podem permanecer ao seu lado o tempo que desejar, porem, quando em batalha, sua duração é limitada a três turnos, se dissipando logo em seguida.
🔆 Nível 100:
ᐅ Supressão Luminosa: Homero descreve Hélio como aquele que dá a luz aos deuses e homens, enfatizando uma grande supremacia do titã do Céu sobre seres da luz e das trevas. Refletindo a capacidade de controle da luz, o semititã conseguirá suprimir poderes de sombras e trevas de qualquer ser, neutralizando inimigos mais fortes ou fracos que você em seu controle sobre sua maior maestria elementar negativa que confronte a sua. Conseguirá retirar as habilidades dos oponentes relacionados a ataque, manipulação ou defesa, dependendo de sua energia.
Em um raio ao seu redor, você cria uma zona onde todos os poderes relacionados a trevas sejam neutralizados, deixando esta área neutralizada contra ataques de luz. Dura no máximo dois turnos e atinge qualquer ser com poderes ligados a trevas que sejam até 2 vezes mais fortes que você.
ᐅ Visão das Tábuas de Phanes: As tábuas oraculares da deusa primordial Phanes são armazenadas no palácio de Hélio, contendo inscritas as profecias astrológicas relativas ao destino do cosmos. Por isso, como filho do titã Hélio, você tem acesso minimamente ao poder das tábuas de Phanes, lhe permitindo acessar e interpretar profecias astrológicas e destinos cósmicos com sua visão profunda ligada aos eventos futuros e forças que seu pai, titã da visão.
Podendo invocar a visão das tábuas ao tocar um objeto ou se concentrar, conseguirá revelar qualquer profecia ou previsão relacionada ao que estiver focado, recebendo de forma instintiva a capacidade de interpretar esses sinais a você enviados para obter de forma mais clara uma previsão sobre o futuro do que você deseja, ou um impacto em eventos específicos que você está buscando.
Feito por: RainhaNecromante