Hades

💀 Rei Supremo das Sombras e do Mundo Inferior. Deus Ctônico dos Mortos, da Lamentação e do Luto, do Submundo, dos Ritos Fúnebres, da Riqueza Oculta da Terra, do Solo e de seus Minerais. Juiz e Guardião das Almas e Senhor das Riquezas e das Sombras. 💀



Nível de Dificuldade: Difícil [💀💀💀]

Mecânica Exclusiva: Os mortais que não recebem os ritos funerários adequados são impedidos de entrar no submundo. Hades e Caronte impedem que as almas dos insepultos passem pelo Portão do Mundo Inferior, e as mantém pairando duvidosamente entre os mundos do céu e do inferno. Essas almas vagam no mundo dos vivos acompanhadas das Erínias para assombrar os mortais em busca de sepultamento adequado. Contudo, após 100 anos de procura, elas podem atravessar os portões do Hades e ter seu descanso eterno mesmo se não receberem sepultamento ou os ritos fúnebres adequados.

Diante disso, os semideuses proibidos de Hades possuem a capacidade de aprisionar almas errantes dentro de sua própria alma, as encarcerando em correntes tártaras que as manterão por toda eternidade em uma prisão na alma de seu carcereiro. Almas Encarceradas não podem fugir nem sair de sua prisão a menos que sejam projetadas no mundo físico, acorrentadas ao corpo de seu carcereiro, conforme a vontade do semideus de Hades caso precise se comunicar com uma delas.

Cada Alma Encarcerada fortalece a alma do filho de Hades, tornando seus poderes mais perigosos e ameaçadores. Elas servem como fortalecimento ou combustível para algumas de suas habilidades necromânticas. Para isso, o semideus deve recitar os devidos ritos fúnebres que as libertará do mundo dos vivos e as enviará diretamente para Caronte, que as levará para além dos Portões do Hades onde encontrarão seu descanso eterno.

Consequentemente, Almas Encarceradas sacrificadas não poderão ser aprisionadas pelo semideus novamente. Há um número máximo de almas que o semideus comporta em seu cárcere, de acordo com o valor de seus níveis. [Para mais informações, leia as passivas Guardião das Almas I, II e III]

Suas almas também servem como espíritos da vingança, que irão protegê-lo de determinadas ameaças. Quando ameaçado, 10% do seu total de Almas Encarceradas se liberta de sua prisão e avançam como uma salva de assombrações contra um alvo e lhe atordoa por um turno. É uma proteção fúnebre poderosa, mas que pode lhe esvaziar de almas rapidamente se usado muitas vezes. [Para mais informações, leia as habilidades com Assombrações Erínias destacado]

De acordo com o tipo de ser que o semideus absorver, sua alma será mais poderosa ou mais fraca que uma Alma Encarcerada comum. O valor da sua força oferecida ao semideus de Hades estão tabelados abaixo:

  1. Alma animal: 0.1 Alma Encarcerada;

  2. Alma humana: 1 Alma Encarcerada;

  3. Alma semidivina: 5 Almas Encarceradas;

  4. Alma monstruosa: 2 Almas Encarceradas, para cada 3 metros de altura que o monstro absorvido possuir;


Obs.: Leia também nosso Guia de Hades. Lá há inúmeras dicas para usar a Mecânica Exclusiva corretamente, e comentários importantes sobre como usar os poderes de modo mais abrangente. (Em Breve)


✯ Poderes Passivos ✯

💀 Nível 1:

ᐅ Perícia com Bidentes: O símbolo do poder de Hades é o bidente, um tipo lança com duas pontas como um bico de pássaro, com a qual o Deus Régio dos Mortos costuma comandar as sombras ou invocar Almas. Dessa forma, seus filhos possuem extrema familiaridade com o uso dessa arma, tanto em batalhas com movimentos cortantes e perfurantes, quanto como um cetro de canalização de poder necromântico. Com um bidente em mãos, todos os seus dons cinéticos e necromânticos ganham +40% de potência.

ᐅ Visão Sobrenatural: Como filhos do Rei dos Sombras e do Mundo Inferior, as proles proibidas do Deus Régio dos Mortos enxergam com perfeição no em locais pouco iluminados, ou no escuro. Além disso, podem enxergar e se comunicar com qualquer alma ou indivíduo através da mortalha que separa o mundo dos vivos do mundo dos mortos.


💀 Nível 2:

ᐅ Lamentos Régios: Descrito com sua face parecida com Zeus e Poseidon, Hades também é dito possuir um semblante que destoa de seus irmãos por ser mórbido, com palidez e tristeza aparentes pois céu e os deuses celestes estão eternamente perdidos de seu alcance. Diante disso, seus filhos jamais serão afetados por efeitos indução de emoções e sentimentos positivos, se advindos de fontes de até 20 níveis acima. Acima disso, serão apenas 40% resistentes, mas o valor aumenta em +10%, até um máximo de 80%, sempre que afetados por influências desse tipo, até o fim do combate.

ᐅ Compostura Silenciosa I: O temido nome de Hades pode ter significado o "Deus que torna invisível," o que se refere ao fato dos grilhões do Deus Régio dos Mortos aprisionar as almas em seu reino intocado pela luz. Quando em regiões de sombra, ou pouco iluminadas, os semideuses de Hades movem-se imperceptíveis para a audição dos que os cercam, a menos que chamem atenção para si mesmos voluntariamente.


💀 Nível 3:

ᐅ Esoterismo Necromântico: Mesmo que temido pelos gregos, o nome de Hades é invocado e pronunciado durante os ritos de necromancia, como em convocação dos fantasmas dos mortos. Ele e Perséfone presidiem sobre os oráculos dos mortos, como os santuários necromânticos. Assim, seus filhos possuem extenso conhecimento introspectivo sobre magias necromânticas ocultas e sombrias da terra. Sua afinidade com as artes místicas sombrias e necromânticas lhes permite a execução de feitiços, rituais e maldições de grande complexidade.

ᐅ Adaptação Ctônica: A Casa de Hades é a Terra dos Mortos – o local final de descanso para as almas que partiram. É um reino escuro e soturno, onde as almas esvoaçam pelos Campos cinzentos de Asfódelos. Como herdeiros da Terra dos Mortos, os filhos proibidos de Hades se locomovem livremente em ambientes com pouco oxigênio, de alta pressão, e temperaturas baixas mesmo que muito extremas, sem sofrer nenhuma penalidade em seu corpo ou em alguma de suas funções biológicas.


💀 Nível 4:

ᐅ Suplício: Descrito como feroz e impiedoso, de todos os deuses, Hades é o mais odiado pelos mortais, pois preferem chamá-lo de Plutão, Zeus Estígio, ou Rei das Sombras, do que pronunciar o temido nome de Hades. Portanto, os filhos proibidos de Plutão não podem ser afetados por efeitos de indução de medo, pânico, ou condições similares, se proveniente de fontes de até 20 níveis acima dos seus. Acima disso, serão apenas 30% resistentes.

ᐅ Imunidade das Sombras I: Como uma terra soturna e sombria, o Reino dos Mortos é o domínio do Deus das Sombras. Dessa forma, os semideuses de Hades não são afetados por danos ou habilidades de caráter sombrio, desde que oriundos de fontes de até 10 níveis acima dos seus. Acima disso, serão apenas 20% resistentes.


💀 Nível 5:

ᐅ Guardião das Almas I: Os mortais que não recebem seus ritos funerários adequados são impedidos de entrar no submundo, pois Hades impede que as almas dos insepultos passem pelos portões do Mundo Inferior, e as mantém pairando entre os mundos dos vivos e dos mortos. Semideuses proibidos de Hades sabem aprisionar essas sombras errantes dentro da sua alma e se fortalecer, enquanto as mantiverem aprisionadas. Com isso, cada Alma Encarcerada lhe concede mais cinco metros de alcance adicional em suas habilidades. O máximo de almas que sua própria alma pode comportar é igual ao valor de seus níveis.

ᐅ Sabedoria do Juiz dos Mortos: Envolto em uma mortalha negra e com sua espada em mãos, Hades é dito capaz de poder de responsabilizar os mortos sob a terra, ou purificar almas inocentes de seus erros. Portanto, os filhos do Rei dos Mortos enxergam as memórias e atos cometidos em vida por almas ou mortos-vivos, e informações como seu nome, familiares, como morreu e até quem o matou — se for o caso. O mesmo se aplica aos cadáveres sem a alma, contudo a leitura só pode ser feita através do toque físico.


💀 Nível 7:

ᐅ Sifão das Almas: Os gregos tinham medo de pronunciar o nome de Hades, e por isso lhe deram diversos outros nomes que lhe descrevem como aquele que aprisiona as almas na Terra dos Mortos, para que não escapem e voltem para a região da luz. Desse modo, filhos de Hades recarregam 10% de seu total de energia sempre que aprisionam uma Alma Encarcerada.

ᐅ Senhor das Riquezas: Assim como Zeus governa os céus e Poseidon as águas, Plutão governa tudo o que está abaixo do solo, como suas Riquezas Ocultas e seus Minérios. Nesse sentido, suas proles sentem a presença de materiais valiosos, se de origem geológica, por perto como um detector, em uma distância de até o dobro dos seus níveis em metros. Além disso, podem reconhecer informações importantes os materiais sentidos, como as suas funções ou propriedades mágicas, caso possuam alguma.


💀 Nível 10:

ᐅ Perícia com Espadas: Com equipamentos forjados pelos Ciclopes e com sua sua maestria de combate, Hades junto de seus irmãos Zeus e Poseidon derrotaram os antigos Deuses Titânicos e os aprisionaram no Tártaro. Nesse sentido, suas proles possuem familiaridade extrema no uso de espadas em combate e as empunham com magnífica proeza e habilidade. Ao batalharem com estas armas em mãos, todas as suas resistências corporais ganham +20% de eficácia.

ᐅ Presságio Onírico: Hades é o mestre dos Espíritos Oníricos, daemons de asas negras que saem do Mundo Inferior durante a noite, às vezes trazendo mensagens dos mortos. Com isso, semideuses proibidos de Plutão podem se conectar com as almas dos mortos através de sonhos, seja para buscar informações ou sonhos proféticos, enviados pelos mortos. Além disso, são 20% resistentes efeitos de indução de sono, mas o valor aumenta em +10%, até um máximo de 40%, para cada vez que afetados por uma influência desse tipo, até o fim da ocasião.


💀 Nível 15:

ᐅ Danação Eterna: Como proles proibidos do Juiz dos Mortos, que condena as almas culpadas as Masmorras Tártaras pela eternidade, semideuses de Hades tendem a ser temperamentais e suas íris tornam-se vermelhas como as chamas de Flagetonte quando enfurecidos. Nessas condições, terá -40% de custo de energia de todas as suas habilidades, e a potência e controle de suas cineses se torna 50% mais forte. Nesse estado, suas habilidades também afetarão o dobro de alvos.

ᐅ Realeza Inferior I: Quando os três irmãos dividiram o domínio do Cosmos, Hades recebeu a terceira divisão, o Reino Sombrio dos Mortos, como o seu domínio. Diante disso, as proles de Hades possuem uma relação hierárquica com as criaturas do Mundo Inferior. As almas dos mortos irão respeitar sua autoridade, incapazes de lhes atacar.


💀 Nível 20:

ᐅ Âmago Atormentado: Para vingar os que não respeitam os ritos fúnebres e sepultam seus mortos, Hades envia almas furiosas e vingativas da Terra dos Mortos para assombrar os culpados. Assim, sempre que semideuses do Rei dos Mortos enviarem Assombrações Erínias como forma de punição contra seus adversários, 10% do seu total de Almas Encarceradas se libertarão de prisão eterna em sua alma e avançarão contra um alvo. A vítima atingida irá sofrer com torturas dolorosas em sua mente e seu corpo, e será atordoada, perdendo seu próximo turno. Além disso, terá 1% do total de sua vitalidade máxima reduzido, para cada Alma Encarcerada que lhe atingir, até o fim do combate em questão.

ᐅ Mortalha Profana - Escuridão: Guardião das Sombras e Terceiro Herdeiro do Cosmos, Hades empalideceu e se entristeceu com sua chegada no Reino das Almas, pois céu estava perdido para sempre de seu alcance. Mesmo que sua face seja como a de Zeus e Poseidon, fora descrito com um semblante mórbido de tristeza. Em combate, proles proibidos de Hades possuem uma mortalha esvoaçada por 10 metros ao redor, que reduz em 10% a eficácia de efeitos luminosos bem como habilidades que produzam luz, para cada 10 Almas Encarceradas que possuam.


💀 Nível 25:

ᐅ Possessão: Almas atormentadas acompanham os semideuses proibidos de Hades onde vão, aprisionadas dentro de suas próprias almas. Se caso as proles de Hades possuam ao menos 15 Almas Encarceradas em sua posse, suas próprias se tornam carregadas e repulsivas. Com isso, todos os seres que tentarem possuir seu corpo ou controlar suas ações de qualquer modo que envolva manipulação e controle de sua alma, e se contra a sua vontade, serão atingidos e atormentados por Assombrações Erínias, e lançados por cinco metros para trás.

ᐅ Erudição de Ascálafo: Além de um símbolo de sabedoria, a coruja-do-mato é uma ave sagrada para os deuses do submundo, considerada a mensageira de Hades e um arauto de mau agouro. Por esse motivo, semideuses do Rei das Sombras possuem determinado nível de conhecimento introspectivo de tudo o que já foi tomado pelos grilhões de Hades. Isto é, sobre tudo o que já morreu e/ou foi esquecido pelos vivos. Adicionalmente, conhecerão línguas mortas, extintas e esquecidas com fluência.


💀 Nível 30:

Descendência Proibida: Após a queda dos Deuses Titânicos, Hades e seus irmãos tiraram a sorte para dividir o governo do cosmos. Zeus ganhou os Céus e as regiões superiores, Poseidon os Mares e os Oceanos, e Hades o Mundo Inferior e tudo o que está sob a Terra. Com isso, as proles proibidas de Hades ao batalharem ao lado de proles de Zeus ou de Poseidon recebem +25% de dano e de alcance máximo em todas as suas habilidades.

ᐅ Contágio Mortífero - Imunidade: É dito que Perséfone e o poderoso Hades ameaçavam maldições terríveis contra Asclépio e contra todos os médicos, pois evitam que os doentes morressem e tornavam o Submundo escasso de novas almas mortais. Diante disso, proles do Rei dos Mortos são imunes a efeitos e habilidades de indução de doenças e similares, se vindos de fontes de até 20 níveis acima dos seus. Acima disso são apenas 30% resistentes, e o valor aumenta em +10%, até um máximo de 60%, sempre que afetados por influências desse tipo, até o fim da ocasião.


💀 Nível 35:

ᐅ Domínios Sombrosos - Trevas: Quando os três irmãos dividiram o Cosmos, Hades recebeu a terceira porção como seu domínio régio, o Reino Sombrio e Infeliz do Submundo. Portanto, quando proles de Hades estão em ambientes com baixa luminosidade, em regiões do subsolo, ou em ambientes fúnebres, a velocidade de propagação de suas sombras, e a força que são capazes de exercer, recebem ambas +50% de eficácia em seu valor máximo.

ᐅ Imunidade das Sombras II: Como uma terra soturna e sombria, o Reino dos Mortos é o domínio do Deus das Sombras. Dessa forma, os semideuses de Hades não são afetados por danos ou habilidades de caráter sombrio, desde que oriundos de fontes de até 15 níveis acima dos seus. Acima disso são 30% resistentes, mas o valor aumenta em +10%, até um máximo de 60%, sempre que forem atingidos por efeitos dessa natureza, com duração até o fim da ocasião.


💀 Nível 40:

ᐅ Guardião das Almas II: Os mortais que não recebem seus ritos funerários adequados são impedidos de entrar no submundo, pois Hades impede que as almas dos insepultos passem pelos portões do Mundo Inferior, e as mantém pairando entre os mundos dos vivos e dos mortos. Semideuses proibidos de Hades sabem aprisionar essas sombras errantes dentro da sua alma e se fortalecer, enquanto as mantiverem aprisionadas. Com isso, cada Alma Encarcerada lhe concede mais cinco metros de alcance adicional em suas habilidades, e +5% de energia máxima. O máximo de almas que sua própria alma pode comportar é igual a 140% do valor de seus níveis.

ᐅ Presença Ctônica: Hades é o Deus Régio dos Mortos, e o mestre de todas as Divindades Ctônicas, incluindo os Daemons Oníricos. Assim, suas proles possuem maior afinidade com filhos de outros deuses do Mundo Inferior, e ao batalharem juntos, causarão 5% de dano aumentado contra seres vivos e celestiais e poderão invocar uma unidade adicional em suas habilidades de invocação, para cada 10 Almas Encarceradas que os semideuses de Plutão possuírem.


💀 Nível 45:

ᐅ Tecelãs da Fatalidade: Subordinadas do Rei das Sombras e parte da corte régia de seu castelo, as Moiras são as Deusas do Destino que tecem o fio da vida dos mortais e decidem seu destino final. Como descendentes proibidos de Hades, os filhos do Deus Régio dos Mortos pressentem sempre que o fio da vida dos indivíduos próximos está prestes a ser cortado. Diante disso, por serem descendentes do Soberano Plutão, possuem a chance de agir com antecedência e intervir o destino iminente de sua morte, se possível.

ᐅ Compostura Silenciosa II: O temido nome de Hades pode ter significado o "Deus que torna invisível," o que se refere ao fato dos grilhões do Deus Régio dos Mortos aprisionar as almas em seu reino intocado pela luz. Quando em regiões de sombra, ou pouco iluminadas, os semideuses de Hades movem-se imperceptíveis aos sentidos dos que os cercam, a menos que chamem atenção para si mesmos voluntariamente.


💀 Nível 50:

ᐅ Ferro Estígio: Como filhos do Deus do Solo e de suas Riquezas Ocultas, os semideuses de Plutão conhecem sobre o uso de Ferro Estígio, um mineral do Mundo Inferior banhado nas frias águas do Rio Estige. Desse modo, sempre que usam um equipamento feito com esse metal, suas propriedades físicas e mágicas se tornam 40% mais fortes. Em adição, seus ataques que causam ferimentos contra um indivíduo absorverá 10% da sua alma para o interior da alma do semideus de Hades, a encarcerando.

ᐅ Mortalha Profana - Lamentos: Guardião das Sombras e Terceiro Herdeiro do Cosmos, Hades empalideceu e se entristeceu com sua chegada no Reino das Almas, pois céu estava perdido para sempre de seu alcance. Mesmo que sua face seja como a de Zeus e Poseidon, fora descrito com um semblante mórbido de tristeza. Em combate, proles proibidos de Hades possuem uma mortalha esvoaçada por 10 metros ao redor, que reduz em 10% a eficácia de efeitos e habilidades empáticas baseados em sentimentos ou emoções positivas, para cada 14 Almas Encarceradas que possuam.


💀 Nível 55:

ᐅ A Caverna do Sonhar: Hades é o mestre dos Deuses dos Sonhos, daemons de asas negras que habitam no Sonhar, localizado em uma caverna no Reino de Hades. Por ainda estarem no Mundo Inferior, as habilidades dos filhos de Hades funcionarão plenamente quando no Mundo dos Sonhos, com +20% de eficácia. Adicionalmente, os seres oníricos irão respeitar sua autoridade, não podendo lhes atacar. Caso ataquem, serão atingidos e atormentados por Assombrações Erínias, e lançados por cinco metros para trás.

ᐅ Realeza Inferior II: Quando os três irmãos dividiram o domínio do Cosmos, Hades recebeu a terceira divisão, o Reino Sombrio dos Mortos, como o seu domínio. Diante disso, as proles de Hades possuem uma relação hierárquica com as criaturas do Mundo Inferior. As almas dos mortos e os membros da corte de Hades irão respeitar sua autoridade, incapazes de lhe atacar. Além disso, semideuses proibidos do Rei do Mundo Inferior possuem 20% de resistência contra danos provenientes de seres ctônicos.


💀 Nível 60:

ᐅ Lembranças do Rio Lete: As almas dos Mortos são obrigadas a beber das águas do Rio Lete, para esquecerem a sua vida terrena. Conhecido como Rio da Inconsciência, as águas de Lete correm ao redor da caverna dos Oníricos, onde seus sons induzem à sonolência. Como os Deuses dos Rios do Mundo Inferior são atendentes de Hades, os semideuses do Deus Régio dos Mortos não podem ser seus pensamentos e lembranças lidos por indivíduos de até 15 níveis acima. Caso o façam, serão atingidos e atormentados por Assombrações Erínias, e lançados por cinco metros para trás.

ᐅ Decomposição: Toda a matéria e substância da terra é dedicada a Plutão, o Senhor das Riquezas, chamado desse modo pelos Gregos temiam o nome de Hades, e todas as coisas que surgem da terra voltam à ela. Diante disso, semideuses de Hades podem absorver as almas de animais ao redor para si mesmos como Almas Encarceradas, ainda enquanto vivos. Logo, os animais que tiverem sua alma absorvida morrem subitamente e serão transformados em servos mortos-vivos, cadáveres decompostos, por quatro turnos após sua morte, que obedecem ao filho dos Mortos até serem destruídos.


💀 Nível 65:

ᐅ Domínios Sombrosos - Almas: Quando os três irmãos dividiram o Cosmos, Hades recebeu a terceira porção como seu domínio régio, o Reino Sombrio e Infeliz do Submundo. Portanto, quando proles de Hades estão em ambientes com baixa luminosidade, em regiões do subsolo, ou em ambientes fúnebres, recebem 30% de resistência contra efeitos e habilidades de indução de dor, e contra efeitos ou dano de natureza gélida. O valor aumenta em +10%, até um máximo de 60%, sempre que alvejados por efeitos desse tipo, até o final do combate em questão.

ᐅ Imunidade das Sombras III: Como uma terra soturna e sombria, o Reino dos Mortos é o domínio do Deus das Sombras. Dessa forma, os semideuses de Hades não são afetados por danos ou habilidades de caráter sombrio, desde que oriundos de fontes de até 20 níveis acima dos seus. Acima disso são 40% resistentes, mas o valor aumenta em +10%, até um máximo de 80%, sempre que forem atingidos por efeitos dessa natureza, com duração até o fim da ocasião. Sempre que atingidos por um efeito do tipo, regeneram 10% do total de suas reservas de energia.


💀 Nível 70:

ᐅ Soberania dos Mortos: Quando os três irmãos dividiram o Cosmos, Hades recebeu a terceira porção como seu domínio régio, o Reino Sombrio e Infeliz do Submundo. Sempre que em ambientes escuros, em regiões sob o solo, ou locais fúnebres, semideuses proibidos de Hades terão -40% de custo de Almas Encarceradas em seus dons. Caso possuam pelo menos 80 Almas Encarceradas em sua posse, todos os seres do Mundo Inferior que desafiem a autoridade das proles do Rei das Almas serão atingidos e atormentados por Assombrações Erínias, e lançados por cinco metros para trás.

ᐅ Contágio Mortífero - Necrose: É dito que Perséfone e o poderoso Hades ameaçavam maldições terríveis contra Asclépio e contra todos os médicos, pois evitam que os doentes morressem e tornavam o Submundo escasso de novas almas mortais. Neste nível, todo dano causado por proles de Hades é capaz de causar necrose contra tecidos saudáveis. Assim, 20% do total de cada ferimento aberto causado é necrosado, incapaz de ser curado. Até que seja contida, a necrose aumenta e apodrece +5% do ferimento por turno.


💀 Nível 75:

ᐅ Tormento das Erínias: Quando atende as preces dos que clamam por seus poderes ocultos enterrados no solo, Hades envia almas furiosas e vingativas do Submundo, acompanhadas das Erínias para vingar aqueles que cometem crimes contra seus domínios. Dessa forma, toda vez que os semideuses de Hades atingirem um alvo com Assombrações Erínias, este é castigado pela fúria das Erínias e receberá 20% da sua vitalidade restante como dano por apodrecimento, tendo essa porcentagem da sua integridade física restante corroída por decomposição.

ᐅ Necromante Monárquico: Mesmo fosse que temido pelos gregos, o nome de Hades é invocado e pronunciado durante os ritos de necromancia, como em convocação dos fantasmas dos Mortos. Proficientes nos ritos e poderes ocultos da terra, as invocações das proles de Hades agora terão atributos 40% mais fortes, e sua duração será permanente, ou até que sejam mortas ou dispensadas. Além disso, esses semideuses agora terão +30% de resistência contra qualquer dano ou penalidade de origem mágica.


💀 Nível 80:

ᐅ Guardião das Almas III: Os mortais que não recebem seus ritos funerários adequados são impedidos de entrar no submundo, pois Hades impede que as almas dos insepultos passem pelos portões do Mundo Inferior, e as mantém pairando entre os mundos dos vivos e dos mortos. Semideuses proibidos de Hades sabem aprisionar essas sombras errantes dentro da sua alma e se fortalecer, enquanto as mantiverem aprisionadas. Com isso, cada Alma Encarcerada lhe concede mais cinco metros de alcance adicional em suas habilidades de zona, +5% de energia máxima e +1% de níveis virtuais em todas as suas resistências. O máximo de almas que sua própria alma pode comportar é igual a 180% do valor de seus níveis.

ᐅ Mortalha Profana - Podridão: Guardião das Sombras e Terceiro Herdeiro do Cosmos, Hades empalideceu e se entristeceu com sua chegada no Reino das Almas, pois céu estava perdido para sempre de seu alcance. Mesmo que sua face seja como a de Zeus e Poseidon, fora descrito com um semblante mórbido de tristeza. Em combate, proles proibidos de Hades possuem uma mortalha esvoaçada por 10 metros ao redor, que reduz em 10% a eficácia de efeitos e habilidades de cura, regeneração, fertilidade ou de geração de qualquer forma de vida, para cada 18 Almas Encarceradas que possuam.


💀 Nível 85:

ᐅ Mau Agouro: Subordinadas do Rei das Almas, as Moiras são as Deusas do Destino que, apesar de intervirem no que se diz respeito ao domínio de Zeus Celestial, fazem parte da corte régia de Hades e seguem suas ordens. Desse modo, proles do Deus das Lamentações não poderão ter seus movimentos e ações previstos por efeitos e habilidades de previsões, se de seres de até 15 níveis acima dos seus.

ᐅ Juíz dos Mortos: Minos, Éaco e Radamanto são os três Juízes dos Mortos, antigos semideus de Zeus enviados pelo pai para se sentar ao lado do trono de Hades e lhe auxiliar a determinar o destino final dos mortais. Como filhos do Guardião e Juiz das Almas, semideuses de Hades não são afetados por efeitos de natureza enganadora, como mentiras, ou manipulações, se vindas de indivíduos de até 15 níveis acima. Caso o façam, os alvos serão atingidos e atormentados por Assombrações Erínias, e lançados por cinco metros para trás.


💀 Nível 90:

ᐅ Martírio Impiedoso: Impiedoso, Hades impede que as almas acorrentadas aos grilhões de seu reino retornem para o mundo dos vivos após sua morte, sem exceção. Por isso, de todos os deuses, Hades é o mais odiado e temido pelos mortais, pois preferem chamá-lo de Zeus Estígio, Rei das Sombras, ou Plutão, do que pronunciar seu temido nome. Desse modo, caso possuam ao menos 140 Almas Encarceradas, suas proles serão envoltas numa mortalha sombria por 10 metros ao seu redor, que leva grande medo ao coração dos mortais e impede que se aproximem dessa área.

ᐅ Os Três Grandes - Hades: Durante a Guerra dos Titãs, Hades junto de seus irmãos Zeus e Poseidon derrotaram os Deuses Titânicos ancestrais e lhes aprisionaram no Tártaro. Como proles proibidas do Grande Rei dos Mortos, semideuses de Hades possuem 20% de resistência à qualquer habilidade ou dano proveniente de um Titã, de um semititã, ou de suas invocações. Esse valor aumenta em +10%, até um máximo de 40%, para cada vez que forem atingidos por uma dessas condições, com duração até o final do combate ou ocasião atual.


💀 Nível 95:

ᐅ Banimento: O Rei das Almas possui vários títulos, referindo-se ao fato de reunir os mortais em seu reino e trazê-los ao descanso e à paz. Além de que, durante o cerco à cidade de Pilos, Hades foi descrito presente no campo de batalha coletando as almas dos mortos. Por esse motivo, nenhuma unidade em até 10 metros de distância dos filhos de Hades pode ser trazida de volta a vida por outros efeitos necromânticos. Além disso, alvos mortos por suas próprias mãos são enviados direto para dentro dos Portões do Hades, caso não sejam absorvidos como Almas Encarceradas, e não poderão voltar a vida permanentemente.

ᐅ Realeza Inferior III: Quando os três irmãos dividiram o domínio do Cosmos, Hades recebeu a terceira divisão, o Reino Sombrio dos Mortos, como o seu domínio. Diante disso, as proles de Hades possuem uma relação hierárquica com as criaturas do Mundo Inferior. As almas dos mortos, os membros da corte de Hades, e os descendentes de deuses ctônicos irão respeitar sua autoridade, incapazes de lhe atacar. Além disso, semideuses proibidos do Rei do Mundo Inferior possuem 30% de resistência contra penitências ou danos provenientes de seres ctônicos.


💀 Nível 100:

ᐅ Faces da Morte: As duas faces da morte, Tânatos e Macária são ministros da Corte Régia do Mundo Inferior e se fazem presentes no Castelo de Hades sentados em assentos elevados durante o julgamento das almas. Por isso, a influência de Hades sobre esses deuses torna as proles proibidas de Hades imunes contra efeitos que causem morte súbita, se vindos de fontes de até 10 níveis acima dos seus. Em adição, quando estes semideuses causarem uma massiva quantidade de dano à um alvo em um único turno, superior a mais de 65% da sua vida total, causarão sua morte súbita e imediata.

ᐅ Sacrifício Fúnebre: Hades é o Deus dos Ritos Fúnebres e do Luto, e diz-se que ele estabeleceu as regras relativas aos enterros e funerais e às honras que são prestadas aos mortos. Neste nível, quando um de seus semideuses receber dano fatal e morrer, este poderá sacrificar 60% do seu total de Almas Encarceradas e enviá-las para o Reino dos Mortos em seu lugar. Com isso, a prole proibida do Rei dos Mortos recupera toda sua vitalidade e energia, mas também perde 20% de seus níveis atuais.



✯ Poderes Ativos ✯

💀 Nível 1:

ᐅ Sombra Carôntica: O filho de Hades pode usar sua própria sombra como um armazém ilimitado, para transportar grandes quantidades de objetos e equipamentos a vontade como Caronte transporta grandes fluxos de almas em seu barco pelo córrego de Aqueronte. Dentro da sua sombra, objetos irão permanecer conservados da mesma forma que entraram, até que sejam retirados novamente.

ᐅ Umbracinese I: Como semideus proibido do Rei do Submundo, a prole de Hades pode comandar e manipular as sombras conforme deseja. Com isso, seu controle atinge velocidades de até 80 km/h e exerce força de aperto de até 30 quilos para cada nível que possuir. Neste nível, são úteis apenas para golpes básicos e para aprisionar seus alvos, e alcança apenas três metros de distância. Não pode utilizar outras ativas enquanto controlar as sombras simultaneamente, e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


💀 Nível 2:

ᐅ Sentença: As almas dos mortais que não receberam seus ritos funerários adequados são impedidas de entrar no Reino dos Mortos, e assombram os dois mundos por 100 anos em busca de sepultamento antes de Hades lhes permitir ter seu descanso eterno. Uma vez a cada três turnos, o semideus de Hades acorrenta a alma de um mortal a beira da morte, ou uma alma errante, a si mesmo e lhe absorve, a aprisionando dentro de sua própria alma. Almas Encarceradas lhe pertencem, até que as liberte ou as sacrifique. Além disso, para cada Alma Encarcerada que já possuir, essa habilidade aprisiona uma alma adicional por ativação.

ᐅ Viagem nas Sombras: O filho proibido de Hades pode se movimentar nas sombras livremente, em velocidade quase instantânea, seja sozinho ou com pessoas lhe acompanhando. Ao tocar em uma sombra, poderá viaja em uma distância máxima de até 200 vezes o valor de seus níveis em metros. Porém, cada indivíduo adicional que levar consigo por ativação, aumenta em 25% o custo energético dessa habilidade.


💀 Nível 3:

ᐅ Prisão das Sombras: Hades é conhecido por sua vontade impiedosa, e por manter as almas dos mortos presas eternamente em seu reino incapazes de retornar para a região da luz. Três vezes por combate, seu filho toca o solo com a palma da mão e conjura grilhões tártaros do solo que aprisionam um alvo ao solo, por dois turnos, incapaz de se mover. Para cada três Almas Encarceradas que sacrificar ao ativar essa habilidade, poderá aprisionar um oponente adicional.

ᐅ Manto Fúnebre I: O temido nome de Hades pode ter significado o "Deus que torna invisível," o que se refere ao fato de que Guerra dos Titãs, recebeu um capacete de presente dos Ciclopes que o torna invisível até mesmo aos demais deuses. Duas vezes por combate, seu filho usa as sombras para se camuflar em ambientes ao redor com baixa iluminação, por até dois turnos. Poderá se mover sem ser percebido mas apenas em regiões escuras, extremamente difícil de ser visto.


💀 Nível 4:

ᐅ Chamado dos Mortos I: Mesmo que temido pelos mortais, Hades tem seu nome pronunciado durante os ritos de necromancia, como na conjuração de fantasmas e dos mortos. Uma vez por combate, seu filho toca o solo com a palma de uma das mãos e invoca três mortos-vivos, por dois turnos. Estes irão ressurgir da terra, todos portanto armas brancas e armaduras de metal comum. São 20% resistentes a dano físico.

Hex: Senhor dos dons ocultos e enterrados no solo, o Senhor das Almas é possuidor de maldições poderosas, que não só invocam a fúria das Erínias mas também trazem infertilidade, morte ou grande calamidade. Uma vez a cada quatro turnos, o filho de Hades sacrifica uma Alma Encarcerada e lança uma maldição sobre um de seus alvos, que provocará uma falha crítica em sua próxima ação. Para cada três Almas Encarceradas que sacrificar ao ativar essa habilidade, poderá afetar um oponente adicional.


💀 Nível 5:

ᐅ Domínio de Plutão - Solo: Como o Terceiro Herdeiro do Cosmos, Plutão é dono de todas as Riquezas do Solo e de seus Minerais. Com base nisso, seu filho comanda o solo como desejar. Seu controle alcança velocidade de até oito km/h para cada 10 níveis que possuir, e seus construtos rochosos são resistentes contra até seis golpes antes de desmoronarem. Alcança até 10 metros de distância antes de se dispersar, não pode utilizar outras ativas enquanto controlar o solo simultaneamente, e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.

ᐅ Ordem Ctônica: Hades é o Rei dos Mortos, com a presença de um grande tribunal que incluía os três Juízes dos Mortos, as Erínias, as Moiras, Queres, Macária, Tânatos e os deuses dos Rios do Submundo. Diante disso, seu filho pode impor a sua vontade sobre os mortos ou seres estígios, que pertencem ao Reino dos Mortos. Uma vez a cada dois turnos, o filho de Hades decreta uma ordem absoluta para um ser do Mundo Inferior, será forçado a acatar o que lhe foi dito cegamente.


💀 Nível 7:

ᐅ Sanguessuga: Por sua própria natureza fúnebre, os Deuses Estígios são incapazes de gerar vida ou curar ferimentos, pelo menos não na mesma taxa que os Deuses Celestes. Além disso, Hades era considerado um deus infértil em alguns de seus mitos. Uma vez a cada quatro turnos, a prole proibida de Hades suga 10% da vitalidade total de um alvo para si mesmo, restaurando sua própria vitalidade na mesma quantidade.

ᐅ Ervas de Menta: Menta era uma ninfa ctônica que se deitava com o Rei do Submundo antes do sequestro de Koré, posteriormente transformada numa Hortelã por Perséfone, se tornando uma planta sagrada para Hades e usada pelos gregos para mascarar o odor dos cadáveres em funerais. Uma vez pra cada três turnos, a proles de Hades cria um frescor de menta que se espalha por cinco metros ao seu redor, anulando efeitos ou habilidades que apliquem penalidades através do olfato.


💀 Nível 10:

ᐅ Formação Mineral - Extração: Plutão é o Deus Régio das Riquezas Ocultas da terra, extraídas dos minerais que lhe pertencem e são dados aos homens por sua vontade. Uma vez a cada três turnos, sua prole toca o solo e manda que este lhe forneça o minério desejado, dando forma ao equipamento que desejar, como acessórios, armas ou itens de defesa. O material fornecido varia de acordo com o que desejar, e o gasto de energia varia com sua dureza e o peso do equipamento formado.

ᐅ Ciprestes de Cócito: Um dos cinco Rios do Mundo dos Mortos, Cócito é o rio das Lamentações e o cântico fúnebre de suas águas soturnas replica as lamúrias daqueles que sofrem com o luto. Próximo ao seu córrego nascem árvores do luto sagradas para Hades, as Ciprestes. Duas vezes por combate, a prole de Hades sacrifica uma Alma Encarcerada e causa um grande luto no coração de um de seus alvos, lhe assombrando com lamentos fúnebres que lhe impedem de lutar, por dois turnos. Para cada três Almas Encarceradas que sacrificar a mais, poderá afetar um alvo adicional.


💀 Nível 15:

ᐅ Bestas de Cérbero I: Cérbero, o cão de três cabeças e cauda de serpente, é o guardião os Portões do Mundo Inferior e impede que os mortos saiam, ou que os vivos entrem. Uma vez por combate, o filho de Hades invoca até três cães dessa espécie, por até três turnos. Se movem numa velocidade de até 14 km/h, para cada 10 níveis que a prole possuir, e seu veneno causa 5% da vida máxima do alvo como dano por necrose por turno, por três turnos. São 15% resistentes a dano físico e sombrio.

ᐅ Penitência: Como um filho do Submundo, o semideus de Hades detém da capacidade de bloquear curas e purificações. Duas vezes por combate, pode sacrificar cinco Almas Encarceradas punir um alvo com uma maldição que o impossibilita de ser curado de seus ferimentos ou de penalidades, por três turnos. Para cada sete Almas Encarceradas que sacrificar a mais, poderá afetar um alvo adicional.


💀 Nível 20:

ᐅ Agonia de Flagetonte: Um dos cinco Rios do Mundo Inferior, Flagetonte é um rio de torrentes de fogo, que cerca e leva o sofrimento as almas no Reino dos Mortos e aos seus invasores. Três vezes por combate, o filho de Plutão pode lançar uma torrente de chamas raivosas abundantes do rio Flagetonte em uma direção, com até cinco metros de alcance. Causa dano por fogo no que estiver no seu alcance, e queima as almas ou seres intangíveis. Se caso atingir um ferimento aberto, necrosará toda sua extensão.

Hex Silentum: Quando está em seu reino, Hades não tem consciência do que acontece na terra ou no Olimpo, pois apenas os juramentos e maldições dos homens que chegam aos seus ouvidos. Além disso, o Mundo Inferior é conhecido também como Reino do Silêncio. Duas vezes por ocasião, o filho de Hades toca o solo e cria uma área de total silêncio por 10 metros ao seu redor, na qual nenhum som poderá ser ouvido por três turnos.


💀 Nível 25:

ᐅ Breu Devorador: Chamado de Hex Umbrarum, o Mundo Inferior é descrito como um lugar extremamente sombrio, grande parte devido ao semblante soturno de Hades. Três vezes por ocasião, seu filho cria um breu que elimina todo foco de luz por 10 metros ao seu redor, por dois turnos. Pode ser usado apenas se durante a noite, ou em lugares fechados, e enquanto durar, anula efeitos de qualquer natureza que produzam luz em seu interior.

ᐅ Decreto do Medo: De todos os deuses, Hades era o mais odiado e temido pelos mortais, pois Platão afirma que os gregos preferiam chamá-lo de Zeus Estígio, Rei das Sombras, ou Plutão, do que pronunciar seu nome e atrair os grilhões das mãos de Hades para sua alma. Três vezes por combate, a prole de Plutão sacrifica cinco Almas Encarceradas e envolve o coração de um mortal com medo da morte. Se o alvo estiver com menos de 40% de sua vida máxima, se tornará submisso às ordens expressas do filho do Zeus Estígio, até que se regenere ao ponto de possuir mais de 40% de vitalidade.


💀 Nível 30:

ᐅ O Barqueiro: Como Rei dos Mortos, Hades decretou que todas as almas e seres Estígios pertencem ao Mundo Inferior, e não devem voltar para a terra sob os céus de Zeus. Duas vezes por ocasião, o semideus do Rei do Mundo Inferior toca o solo com a palma da mão e cita os ritos fúnebres adequados, banindo uma alva ou um ser estígio — isto é, um ser habitante da Terra dos Mortos — diretamente para os córregos do Rio Aqueronte, onde será levado por Caronte até após Portões do Hades, onde será aprisionado.

ᐅ Umbracinese II: Como semideus proibido do Rei do Submundo, a prole de Hades pode comandar e manipular as sombras conforme deseja. Com isso, seu controle atinge velocidades de até 160 km/h e exerce força de aperto de até 60 quilos para cada nível que possuir. Neste nível, pode criar armas de sombras, realizar ataques ágeis, aprisionar seus alvos, mas ainda alcançam somente seis metros de distância. Não pode utilizar outras ativas enquanto controlar as sombras simultaneamente, e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


💀 Nível 35:

ᐅ Martírio de Estige: É dito que águas frias de Estige causam a morte das criaturas vivas que lhe provam. São capazes de dissolver até vidro, cristais e todos os materiais terrosos mundanos, até mesmo a cerâmica. Corrói ossos, chifres e quaisquer ligas metálicas, contudo o rio é usado para forjar armas de Ferro Estígio, um material metálico ctônico. Uma vez por ocasião, a prole proibida de Hades sacrifica cinco Almas Encarceradas e conjura gotas de orvalho das águas de Estige ao longo de um item metálico mundano, lhe transformando em Ferro Estígio.

ᐅ Domínio de Plutão - Riqueza: Como o Terceiro Herdeiro do Cosmos, Plutão é dono de todas as Riquezas do Solo e de seus Minerais. Diante disso, seu filho comanda minerais conforme sua vontade. Seu controle alcançará uma velocidade de até 26 km/h para cada 10 níveis que possuir, e pode afetar até mesmo objetos ou equipamentos refinados a partir desses minérios. Possui alcance de até 10 metros de distância, não poderá utilizar outras habilidades ativas enquanto controlar minerais simultaneamente, e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


💀 Nível 40:

ᐅ Lamentos de Asfódelos: O Mundo Inferior é dito como um triste e sombrio, marcado pelos lamentos de almas destinadas a vagar pela eternidade pelos Campos de Asfódelos no domínio cósmico do Rei dos Mortos. Uma vez por combate, o filho do Rei Hades cria uma névoa fúnebre de lamentos por uma área de 10 metros ao seu redor, por três turnos. Na névoa cinzenta, os seres não podem usar efeitos ou habilidades empáticas, e serão atingidos por um tormento fúnebre que entristece grandemente a alma e drena 15% de suas reservas de energia por turno de exposição.

ᐅ Manto Fúnebre II: O temido nome de Hades pode ter significado o "Deus que torna invisível," o que se refere ao fato de que Guerra dos Titãs, recebeu um capacete de presente dos Ciclopes que o torna invisível até mesmo aos demais deuses. Três vezes por combate, seu filho usa as sombras para ficar invisível em ambientes ao redor com baixa iluminação, por até três turnos. Poderá se mover sem ser percebido somente em regiões escuras, invisível.


💀 Nível 45:

ᐅ Chamado dos Mortos II: Mesmo que temido pelos mortais, Hades tem seu nome pronunciado durante os ritos de necromancia, como na conjuração de fantasmas e dos mortos. Duas vezes por combate, seu filho toca o solo com a palma de uma das mãos e invoca seis mortos-vivos, por três turnos. Estes irão ressurgir da terra, em posse de armas brancas, arcos e armaduras de Bronze Celestial. São 30% resistentes a dano físico e sombrio, e caso forem destruídos seus corpos se reconstruirão no início turno seguinte, se possível, e voltarão ao combate.

ᐅ Almas do Aqueronte: Filhas aladas de Hades e Perséfone, as Erínias são as carcereiras das Masmorras Tártaras, e as deusas que vingam os mortos insepultos cujas almas derivam sem rumo nas águas de Aqueronte. Até três vezes por ocasião, o semideus de Hades clama pela fúria das Erínias contra os que mataram almas inocentes. Inimigos em até 10 metros ao seu redor serão torturados por todas as almas inocentes a deriva no Aqueronte que foram ceifadas por suas mãos injustamente. Atordoados, perderão o seu próximo turno. Além disso, terão 1% do total de sua vitalidade máxima apodrecido e decomposto, para cada alma que lhe atingir.


💀 Nível 50:

ᐅ Formação Mineral - Transmutação: Pelo medo causado pela pronúncia de seu nome, Hades é chamado de Plutão, o Deus Régio das Riquezas Ocultas da terra, extraídas de ouro, da prata e outros metais. Três vezes por ocasião, sua prole toca um material com formação geológica e transmuta toda a sua composição no minério mundano ou pedra preciosa que desejar. A energia gasta varia com o tipo e a quantidade de matéria transmutada.

ᐅ Adormecer: Hades é o mestre dos Espíritos Oníricos, os daemons de asas negras que habitam no Sonhar, uma caverna no Mundo Inferior, mas deixam a Morada de Hades durante a noite para visitarem os vivos. Duas vezes por ocasião, o filho de Hades sacrifica três Almas Encarceradas e manda que gotas de orvalho das águas do Lete, o Oblívio, adormeçam um alvo por três turnos. Para cada cinco Almas Encarceradas que sacrificar a mais, poderá adormecer um alvo adicional.


💀 Nível 55:

ᐅ Praga dos Mortos: É dito que Perséfone e o poderoso Hades ameaçavam maldições terríveis contra Asclépio e contra todos os seus Curandeiros, pois evitavam que os doentes morressem e tornavam o Mundo Inferior escasso de novas almas mortais. Suas maldições movidas pela fúria das Erínias são capazes de causar doenças em uma terra que abriga um assassino impune, tornando seus habitantes moribundos. Três vezes por ocasião, o semideus de Hades toca o solo e amaldiçoa uma área de 10 metros ao seu redor com uma praga contagiosa. Inimigos na área terão -20% de eficácia em todas as suas defesas, e seus gastos de energia são aumentados em +30% em todas as suas ações. Dura até o final do combate, ou até que sejam curados.

ᐅ Fúrias do Hades - Megaira: Filhas de Hades e Perséfone, as Erínias são as carcereiras das Masmorras Tártaras, e as deusas que vingam os fantasmas dos mortos, e protetoras dos suplicantes — os que buscam misericórdia nos altares dos deuses são poupados e protegidos. Até três vezes por ocasião, o filho de Hades clama pela fúria das Erínias contra todos que não respeitam a lei de Hades, ou são culpados por homicídios impunes. Por três turnos, até cinco de seus inimigos serão impedidos de realizar ações hostis, e serão torturados por Assombrações Erínias.


💀 Nível 60:

ᐅ Cárcere do Horror: Por encarcerar almas errantes dos insepultos dentro de sua própria alma, a prole de Hades se torna mais assustadora e poderosa para cada espírito que prender. Duas vezes por combate, pode expandir um vislumbre amedrontador de sua própria alma ctônica na forma de um tipo de aparição nefasta, amedrontando todos em 10 metros ao seu redor ao verem diretamente todas as almas aprisionadas em seu âmago. A cada 45 Almas Encarceradas que o filho do Deus Régio dos Mortos possuir, as vítimas dessa habilidade serão atordoada por um turno que será perdido.

ᐅ Umbracinese III: Como semideus proibido do Rei do Submundo, a prole de Hades pode comandar e manipular as sombras conforme deseja. Com isso, seu controle atinge velocidades de até 240 km/h e exerce força de aperto de até 90 quilos para cada nível que possuir. Neste nível, pode criar armas letais de sombras, realizar ataques absolutos, aprisionar e esmagar os seus alvos, mas com alcance de até nove metros de distância. Não pode utilizar outras ativas enquanto controlar as sombras simultaneamente, e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


💀 Nível 65:

ᐅ Bestas de Cérbero II: Cérbero, o cão de três cabeças e cauda de serpente, é o guardião os Portões do Mundo Inferior e impede que os mortos saiam, ou que os vivos entrem. Duas vezes por combate, o semideus invoca até cinco cães dessa espécie, por até quatro turnos. Se movem por até 24 km/h, para cada 10 níveis que a prole possuir, e o veneno de seus ataques causa 10% da vida máxima do alvo como dano por necrose por turno, por três turnos. São 30% resistentes a dano físico e sombrio, e cada um pode usar a habilidade Viagem nas Sombras individualmente.

ᐅ Sepultamento: Como tudo que é gerado do solo dia voltará para Plutão, o Rei dos Mortos decreta que os mortos tenham direito ao sepultamento e aos devidos Ritos fúnebres. Uma vez por batalha, seu filho sacrifica cinco Almas Encarceradas e torna o terreno sob os pés de um alvo movediço e voraz. Sua vítima será puxada três metros para o fundo da terra a cada turno, por três turnos. Para cada sete Almas Encarceradas que sacrificar a mais, poderá sepultar um alvo adicional.


💀 Nível 70:

ᐅ Infertilidade: Em algumas passagens, Hades é descrito como uma deidade infértil, pois por sua própria natureza o Rei dos Mortos não poderia ser capaz de gerar vida. Suas maldições movidas pela fúria das Erínias são capazes de causar escassez em uma terra que abriga um assassino impune, tornando o solo estéril e destruindo suas colheitas. Uma vez por combate, o filho do Rei das Sombras toca o solo amaldiçoa uma área de 10 metros ao seu redor, por três turnos. Nenhum efeito gerador de vida ou regeneração irá funcionar na área, mas efeitos necromânticos terão 30% mais efetividade.

ᐅ Lete, o Rio do Oblívio: Um dos cinco Rios do Mundo Inferior, as almas dos mortos são obrigadas a beber das águas do Lete, para esquecerem de parte da sua vida terrena. Chamado de Rio da Inconsciência, o rio corre ao redor da caverna de Hipnos, onde os sons de seu córrego induz à sonolência aos seus visitantes. Até duas vezes por ocasião, o filho de Hades sacrifica três Almas Encarceradas e atinge a mente de um alvo com orvalho das águas do rio Lete. Dessa forma, poderá apagar ou bloquear as memórias que desejar de sua mente. Para cada cinco Almas Encarceradas que sacrificar a mais, é capaz de afetar um alvo adicional.


💀 Nível 75:

ᐅ Subjugo de Sombra: Impiedoso, Hades pode sentenciar os culpados aos tormentos eternos das Masmorras do Tártaro para que sejam castigados por seus atos. Até duas vezes por combate, seu semideus sacrifica cinco Almas Encarceradas e toma controle da corpo de uma vítima através do controle de sua sombra. Por três turnos, controlar a sombra do alvo fará com que o seu corpo se mova de acordo com os movimentos da sombra, dentro de seus limites físicos ou até que estes sejam ultrapassados. Para cada sete Almas Encarceradas que sacrificar a mais, poderá tomar controle simultâneo da sombra de um alvo adicional.

ᐅ Fúrias do Hades - Alecto: Filhas de Hades e Perséfone, as Erínias são as carcereiras das Masmorras Tártaras, e as deusas que vingam os fantasmas dos mortos. São retratadas como agentes da ira divina, que punem aqueles que cometem crimes contra os deuses. Até duas vezes por ocasião, a prole de Hades clama pela fúria das Erínias contra aqueles que não respeitam ou obedecem o ciclo divino da vida e da morte. Por dois turnos, até três de seus inimigos têm suas condições de imortalidade anuladas, tornando-se mortais nesse período, e serão torturado por Assombrações Erínias.


💀 Nível 80:

ᐅ Senda ao Mundo Inferior: O Rei do Mundo Inferior possui um bidente real, um cetro com ponta de bico de pássaro que pode dividir a terra e criar uma passagem entre os mundos dos vivos e dos mortos. Uma vez por ocasião, a prole de Plutão abre uma fenda abismal na terra, uma passagem direta para o Submundo. A profundidade da fenda poderá ser significativamente mais curta que a distância real da superfície da terra até o Reino dos Mortos.

ᐅ Manto Fúnebre III: O temido nome de Hades pode ter significado o "Deus que torna invisível," o que se refere ao fato de que Guerra dos Titãs, recebeu um capacete de presente dos Ciclopes que o torna invisível até mesmo aos demais deuses. Quando desejar, seu filho usa as sombras para ficar invisível em quaisquer ambientes ao redor, por até quatro turnos. Poderá se mover sem ser percebido, invisível.


💀 Nível 85:

ᐅ Chamado dos Mortos III: Mesmo que temido por mortais, Hades tem seu nome pronunciado durante os ritos de necromancia, como na conjuração de fantasmas e dos mortos. Três vezes por combate, seu filho toca o solo com a palma de uma das mãos e invoca 12 mortos-vivos, por quatro turnos. Irão ressurgir da terra, todos em posse de armas brancas, arcos e armaduras de Ferro Estígio. São 40% resistentes a dano físico, sombrio e gélido, e se caso forem destruídos seus corpos se reconstruirão no início turno seguinte, se possível, e voltarão ao combate. Para cada três Almas Encarceradas que sacrificar ao ativar a habilidade, invocará um morto-vivo adicional.

ᐅ Grilhões das Almas: Provérbios antigos contam que ao desejar a morte de alguém, desejava-se que Hades lhe prendesse e acorrenta-se. Uma vez por ocasião, seu filho sacrifica cinco Almas Encarceradas e conjura grilhões de correntes tártaras do solo, que se prendem ao redor de todos os inimigos em até 10 metros ao seu redor, os imobilizando contra o solo por um turno. Se caso se prendam em almas errantes de mortos insepultos, as absorverá na forma de Almas Encarceradas para seu interior.


💀 Nível 90:

ᐅ Pelas Águas de Estige: Um dos cinco Rios do Mundo Inferior, Estige é um rio de águas extremamente frias e corrosivas, para qual os deuses os fazem os juramentos mais solenes e Íris os banha em suas águas mortíferas com sua cumbuca, selando a promessa. Uma vez por ocasião, o filho de Hades sela uma promessa por Estige ao conjurar gotas de orvalho das águas frias desse rio sobre o alvo, ou sobre si mesmo. Como Aquiles, o alvo se torna invulnerável a qualquer tipo de dano por dois turnos após a promessa perpétua.

ᐅ Umbracinese IV: Como semideus proibido do Rei do Submundo, a prole de Hades pode comandar e manipular as sombras conforme deseja. Com isso, seu controle atinge velocidades de até 320 km/h mais o valor de seus níveis em km/h, e exerce força de aperto de até 120 quilos para cada nível que possuir. Neste nível, poderá dar forma a objetos e armas variadas com suas sombras, ataques poderosos, aprisionar e esmagar os seus alvos, tudo com alcance de apenas 12 metros de distância. Não pode utilizar outras ativas enquanto controlar as sombras simultaneamente, e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


💀 Nível 95:

ᐅ Ruína das Terras Pútridas: Em grande desrespeito à Hades e Perséfone, o Rei Creonte de Tebas proibiu que seus mortos fossem sepultados, negando os mortos de seus devidos ritos funerários. Como castigo, suas terras foram amaldiçoadas por Hades e Perséfone para que suas vidas fossem ceifadas dolorosamente pela fúria das Erínias. Uma vez por ocasião, o filho de Hades toca o solo com a palma de uma mão e amaldiçoa uma área compreendida por 10 metros ao seu redor, para que os decompositores presentes no solo se proliferem e comecem a corroer toda a matéria orgânica que o toca em alta velocidade, por três turnos. Seres vivos em contato com o solo terão 15% de sua vitalidade total, e de todos os seus tecidos orgânicos, corroídos por turno, completamente apodrecidos.

ᐅ Fúrias do Hades - Tisífone: Filhas de Hades e Perséfone, as Erínias são as carcereiras das Masmorras Tártaras, e as deusas que vingam os fantasmas dos mortos. Enquanto Hades se senta ao seu trono, as Fúrias voam ao seu redor como servas de seus decretos e agentes de sua vontade. Uma única vez por ocasião, o filho de Hades clama pela fúria das Erínias contra aquele que não respeita as leis fúnebres de Hades, ou que é culpado por homicídios impunes. Caso este morra nos próximos quatro turnos, o alvo terá sua alma aprisionada por correntes tártaras e absorvida para dentro da própria alma da prole do Deus Régio dos Mortos. Enquanto a marcação durar, o alvo é atormentado por Assombrações Erínias.


💀 Nível 100:

Hex Umbrarum: O Reino dos Mortos é descrito extremamente sombrio e sotruno, grande parte devido ao semblante solitário e soturno do Rei Hades, que governa seu domínio do cosmos impiedosamente. Uma vez por ocasião, o filho de Hades sacrifica 120 Almas Encarceradas e cria um campo nefasto de até 40 metros de alcance, por quatro turnos. Nele, poderá controlar todas as sombras de tudo o quanto puder, como se controlasse seus movimentos, e usar suas demais ativas quantas vezes suportar, sem o limite de vezes máximas de usos por combate ou ocasião, e sem o custo de sacrifício de Almas Encarceradas.

ᐅ Réquiem Aquerôntico: Aqueronte é o rio de entrada do Submundo, no qual Caronte carrega as almas recém-chegadas em seu barco até os Portões do Hades. Por suas águas turvas, é possível ver um fluxo abundante das almas como se fossem peixes, além de que beber delas leva à morte súbita. Uma vez por ocasião, o filho de Hades entoa um rito fúnebre por dois turnos, sem interrupções, e toca o solo com a palma de uma mão, conjurando uma dose letal das águas do Aqueronte no organismo de um de seus alvos, o matando subitamente. A habilidade falha se o rito fúnebre for interrompido. Além disso, a cada 90 Almas Encarceradas que sacrificar ao ativar essa habilidade, poderá afetar um alvo adicional.


Feito por: Jurandira