Guardiões da História

📜 Representantes da musa Clio para proteger e resguardar um momento da história. Garantidores da existência e proteção da linha do tempo. 📜



Descrição: O tempo é uma das entidades mais dotada de influência e poder, podendo se ramificar em duas ou mais linhas temporais, com diversos desfechos e desdobramentos. Com a morte do titã Cronos, responsável pelo controle do maior portal existente, o próprio tempo, o curso da história se tornou frágil como um jarro de vidro. A mínima influência de uma divindade ou criatura poderia alterar o curso das coisas. Diante disso, se fez necessário um time que detém como função proteger a história, garantindo que tudo aconteça da forma que deva acontecer. Criaturas oniscientes do tempo e espaço, que sabem do que ocorreu e ocorrerá, do que aconteceu e acontecerá. Cada guardião da história possui seu momento histórico para proteger e resguardar. A depender de sua relevância para o curso do tempo, o momento o qual o guardião cuida decidirá sua força. Existe o guardião que defende o momento histórico em que um pé de feijão nasce, desde o guardião que protege o curso da independência americana. Para cada fato, para cada acontecimento, existe um guardião. Embora não possuam limitações de gênero, atos ou castidade, guardiões da história não podem revelar nada do conhecimento temporal que possuem a outros não guardiões, sobre o risco de serem reduzidos a pó pelas linhas temporais, que os prendem e encurralam, como as linhas de uma bomba. Para se tornar um guardião, deve ser descendente de alguma figura importante da história mundial. Um tataraneto do Faraó Ramsés, por exemplo. Alguém que possua interesse em preservar a história para a prosperidade de seu legado. Caso se enquadre, um dos guardiões recomendará seu ingresso ao panteão dos guardiões.

Requisitos: Ser descendente de alguma personalidade histórica de muita relevância.



✯ Poderes Passivos ✯

📜 Nível 1:

ᐅ Juventude I: O guardião da história não é afetado pelo tempo de maneira absoluta. Neste nível, consegue assumir a aparência de uma pessoa entre 20 e 30 anos, sendo esta do mesmo gênero que o guardião.

ᐅ Intuição de Heródoto: O guardião da história sempre saberá o clima que irá fazer naquele dia. Se será quente ou frio e a temperatura exata do ambiente, não podendo sentir calor ou frio extremos, pois a temperatura de seu corpo tende a sempre se manter estável. Da mesma forma que saberá se naquele dia algo de ruim ou bom irá acontecer, tendo visões sobre o que está por vir.


📜 Nível 2:

ᐅ Sabedoria Transcendente: O conhecimento foi sendo adquirido ao longo da história, sendo assim, o guardião sempre terá um raciocínio mais rápido e terá planos de extrema eficácia, além de darem ótimos conselhos e sugestões, como se já tivessem vivido tal problema. Não supera filhos de Atena.

ᐅ Línguas Múltiplas: O guardião é capaz de falar e escrever cinco línguas de sua escolha, sem contar todas as línguas antigas e já extintas, as quais sabe todas. (Ex: Latim, Inca…)


📜 Nível 3:

ᐅ Aura de Alexandre: Pelos maiores líderes serem relatados pela história, os guardiões aprendem e sabem de cór falar as palavras certas para inspirar os demais. Basta um discurso ou as palavras de um guardião para que mortais e semideuses de mesmo nível ou inferiores sigam suas ordens.

ᐅ Fluxo do Tempo: O guardião sempre saberá o local, dia e hora em que se encontra, por sentir as linhas temporais correrem como a água em um riacho. Da mesma forma, quando precisa, também sempre sabe a data de algum ocorrido, seja ele histórico ou não.


📜 Nível 4:

ᐅ Atributos da História: Embora a mídia e a TV a representem como uma mulher de beleza sem igual, Cleópatra pouco se diferencia das demais mulheres de sua época em aspectos estéticos, tendo seu diferencial na inteligência e estratégia política. A depender da situação, o guardião assume uma característica específica de algum personagem histórico para melhor desempenho em alguma missão. Pode ser agraciado com a lábia de uma rainha, a aura de fúria de um guerreiro ou a sabedoria de um eremita.

ᐅ Perícia I: Os Guardiões sabem manejar com destreza facas, adagas e demais armas brancas de pequeno porte.


📜 Nível 5:

ᐅ Inviolabilidade Fisiológica: Não há pão? Que comam brioches. Esta frase ficou famosa ao ser supostamente dita por Maria Antonieta, rainha da França, quando na verdade, teria sido proferida por Maria Tereza da Espanha, que viveu cerca de cem anos antes da monarca. Para proteger a história, nenhum mal que esta registrado pode ter efeitos nos guardiões. Dessa forma, não ficam doentes, não sentem fome e nem sono, não podendo ser afetados por habilidades que retardam suas barreiras fisiológicas.

ᐅ Encanto de Clio: Os maiores eventos da história foram antecedidos por falsos períodos de paz e tranquilidade, de um silêncio acalentado. A presença dos Guardiões da História diminui pela metade a influência de sentimentos negativos ao seu redor, que possam ser usados em prejuízo do servo de Clio. Filhos de Ares usam a raiva como potencializador de seus golpes ou Devotos que usam a inveja para seus poderes, por exemplo.


📜 Nível 7:

ᐅ Juventude II: O guardião da história não é afetado pelo tempo de maneira absoluta. Neste nível, consegue assumir a aparência de uma pessoa entre 10 e 30 anos, sendo esta do mesmo gênero que o guardião.

ᐅ Raciocínio de Alexandre: Os guardiões da história possuem o conhecimento e a experiência não apenas de sua idade cronológica, mas de toda a história. Em situações de risco ou que envolvam um problema, os planos criados pelos guardiões surgem quase que imediato ao instante em que se deparam com qualquer adversidade, a ter de ser considerada pelo narrador ao avaliar seu plano e sua execução.


📜 Nível 10:

ᐅ Areias do Tempo: As emoções foram as responsáveis pelas maiores tragédias da humanidade, sendo assim, os guardiões não são afetados por nenhum golpe psicológico (palavras venenosas, mentira, charme, luxúria, manipulação de emoções, controle mental) de usuários abaixo do nível atual do guardião.

ᐅ Força da História: O poder de combate de um guardião sempre será proporcional ao do seu oponente. Caso o inimigo tenha a força de levantar um carro, o guardião também será agraciado com tal vantagem. Funciona apenas com atributos físicos e não engloba cineses ou poderes mágicos.


📜 Nível 15:

ᐅ Conexão Ancestral: Sempre que necessário, o Guardião é automaticamente conectado à sabedoria e conhecimento de seus antepassados e de personalidades históricas, proporcionando orientação instantânea.

ᐅ Mumificação Histórica: Mumificação é o ato de embalsamento praticado pelos antigos egípcios, que tinha como fim conservar os corpos o máximo possível para o retorno dos que já se foram, neutralizando qualquer coisa que danifique a aparência do corpo. Golpes físicos também não deixam marcas. Ferimentos se fecham, cortes se curam e amputação não tem efeito. O Guardião sofre o dano e a dor permanece, mas a aparência do dano se esvai.


📜 Nível 20:

ᐅ Perícia II: Os Guardiões sabem manejar com destreza espadas, lanças, arco e flecha e demais armas brancas de médio porte.

ᐅ Batismo de Hipócrates I: Hipócrates era conhecido como o primeiro médico, nascido na Antiguidade Grega, o primeiro guardião da História. Quando em contato ou na companhia de curandeiros ou qualquer pessoa relacionada à medicina, o guardião é curado de 15% de seus ferimentos.


📜 Nível 25:

ᐅ Juventude III: O guardião da história não é afetado pelo tempo de maneira absoluta. Neste nível, consegue assumir a aparência de uma pessoa entre 05 e 60 anos, sendo esta do mesmo gênero que o guardião.

ᐅ Os bons Deuses: Para quem defende a história, é bom ter a sorte ao seu lado. A precisão de ataque de um guardião é extremamente boa e as chances de acerto aumentam em 20% a cada golpe repetido acertado em um oponente. (usar cumulativamente com alguma habilidade ativa).


📜 Nível 30:

ᐅ As Damas do Olimpo: Clio e suas irmãs, as musas, eram donzelas de muita beleza e graça que encantavam os Deuses olimpianos em apresentações de música e dança, interrompendo discussões ou acalmando ânimos. Se o guardião for atacado por qualquer divindade olimpiana, esse ataque irá errar, independente de qual poder tenha, pois uma prole olimpiana jamais atentaria contra o enviado de uma musa. Funciona apenas com o primeiro golpe, os demais ocorrem normalmente.

ᐅ Teleporte Emergencial: O guardião protege a história, e ela sempre será responsável por ele. Uma vez por ocasião, sem a vontade do guardião, ele voltará segundos no tempo, a fim de impedir um ataque crítico.


📜 Nível 35:

ᐅ Artes Transcendentes: Como servos da musa Clio e protetores da história, os guardiões possuem a graciosidade, o encanto e o magnetismo das musas. Quando dançam, cantam, performam algo haver com arte e música, nenhum inimigo consegue atacá-lo, maravilhado com a beleza de alguém que detém as artes das musas.

ᐅ Conhecimento Vasto: Por ser a guardiã da história primordial e uma das nove musas, Clio detinha todo o conhecimento que a humanidade já deteve. Assim, seus guardiões sempre saberão o que precisam sobre qualquer coisa, mesmo sem nunca ter lido antes sobre. Medicina, engenharia, direito, ou qualquer outra área de conhecimento. No momento que precisarem saber ou entender algo relacionado a conhecimento, esse fato surgirá de imediato em sua mente.


📜 Nível 40:

ᐅ Sobrevivência Histórica: Não importa o problema, a raça humana sempre sobrevive. Assim, os guardiões são capazes de sempre sobreviver em situações extremas com mais facilidade, sabendo criar casas improvisadas, encontrar comida, se proteger de predadores e tratar doentes.

ᐅ Amuleto da Sorte: Pela sua devoção com o tempo e a história, o guardião é recompensado com o dobro de recompensas em qualquer evento, seja em dracmas ou títulos.


📜 Nível 45:

ᐅ Batismo de Hipócrates II: Hipócrates era conhecido como o primeiro médico, nascido na Antiguidade Grega, o primeiro guardião da História. Quando em contato ou na companhia de curandeiros ou qualquer pessoa relacionada à medicina, o guardião é curado de 30% de seus ferimentos.

ᐅ Vigor Otaviano: Quando em desvantagem em um embate, a aura de todos os maiores exércitos da história cairão sobre o guardião, triplicando sua velocidade, força, agilidade, sorte e até suas chances de vitória.


📜 Nível 50:

ᐅ Juventude IV: O guardião da história não é afetado pelo tempo de maneira absoluta. Neste nível, consegue assumir qualquer aparência, seja a de uma criança ou velho, não importando o gênero, embora o gasto de energia seja maior.

ᐅ Perícia III: Os Guardiões sabem manejar com destreza quaisquer armas brancas. (Aquelas sem poder de fogo).


📜 Nível 55:

ᐅ A Resposta: O guardião pode responder qualquer pergunta, não importa a dificuldade. A história responderá. O guardião só pode usar essa habilidade 3 vezes ao longo de toda a sua vida, se usar uma quarta, se transformará em pó. Quem tem o domínio da história não pode ceder à ambição.

ᐅ Controle de Bestas: O guardião já chegou a um nível que se torna capaz de manipular um pouco a história sem causar muitos danos. Apenas ao olhar para determinado monstro, poderá controlá-lo telepaticamente. Apenas um por vez, durante 3 turnos. Mas cuidado, ao sair de seu controle, o monstro ganha mais vontade ainda de matá-lo.


📜 Nível 60:

ᐅ O Messias: Os guardiões podem utilizar símbolos não pagãos. Conseguem, neste nível, curar cegueiras e deficiências físicas de outros, assim como restaurar membros amputados, porém, o gasto de energia é gigantesco.

ᐅ Cronos e Jano: O poder do Titã do tempo e o do Deus das portas completam o poder de um ser capaz de proteger e manipular a história. A partir desse nível, qualquer poder de Jano ou Cronos pode ser utilizado pelo guardião, assim como Hastados do Tempo e proles de Jano podem usufruir de uma habilidade dos Guardiões da História.


📜 Nível 65:

ᐅ Mal Presságio: Uma vez por missão, o guardião da história poderá prever o golpe de seu oponente. Se não conseguir anulá-lo, pode ter conhecimento do prejuízo do golpe e assim planejar uma defesa que diminua tais danos.

ᐅ V.I.P: Os guardiões da história agora têm passagem livre para qualquer lugar, inclusive o Monte Olimpo e o Tártaro, podendo entrar e sair quando desejarem, além de poderem ter vazios temporais entre os momentos históricos da humanidade como sedes para poderem viver ou se instalarem por um tempo.


📜 Nível 70:

ᐅ Perícia IV: Os Guardiões sabem manejar com destreza qualquer arma já criada pelo homem. De facas e adagas até escopetas, bazucas e bombas de fissão nuclear.

ᐅ Embálsamo Divino: Se o guardião desejar, ele poderá parar o tempo de uma pessoa para sempre, preservando seu corpo por toda eternidade, salvando aquela história para a posteridade. Para isso acontecer, o corpo deve estar sem vida. Isso impedirá que se decomponha ou suma.


📜 Nível 75:

ᐅ Batismo de Hipócrates III: Hipócrates era conhecido como o primeiro médico, nascido na Antiguidade Grega, o primeiro guardião da História. Quando em contato ou na companhia de curandeiros ou qualquer pessoa relacionada à medicina, o guardião é curado de 45% de seus ferimentos.

ᐅ Proteção de Heródoto: Conhecido como o maior historiador da antiguidade, Heródoto fora um dos primeiros a receber a missão de zelar pela história. Sempre que uma ameaça for forte demais para que um guardião a extermine, o próprio espaço tempo a destruirá, ou a mandará para um período da história em que não cause problemas, o prendendo ali para sempre. Não aplicável para semideuses ou mortais comuns, apenas para entidades com o poder superior ao semidivino e inferior ao divino.


📜 Nível 80:

ᐅ Memória Fotográfica: O guardião pode repetir de maneira praticamente idêntica um golpe ativo usado por seu oponente, de nível 80 ou menor.

ᐅ Até tu, Brutos?: A história é narrada inteiramente por golpes, traições e quebras de confiança, que podem acontecer em níveis pequenos ou grandes. Não importa qual seja o nível, sempre que alguém trair o guardião da história em algum aspecto, o peso de anos de história cairá sobre sua mente, causando uma dor extasiante e capaz de deixar até mesmo um semideus primordial inconsciente e sem forças.


📜 Nível 85:

ᐅ Transformação em Esfinge: Em um momento de raiva extrema, o guardião pode se transformar naquele ser gigantesco com cabeça de homem e corpo de Leão, capaz de destruir tudo com sua força. Dura 2 turnos.

ᐅ O poder da História: Clio, como guardiã da história, foi uma vez capaz de reescrever o amor da própria Afrodite. Se mesmo Deuses podem sofrer com o poder da história, o guardião não deve sofrer da mesma falácia. Assim, os servos de Clio não são mais afetados de forma alguma por maldições, flechadas de amor, controle mental e subserviência divina de nenhum tipo. Servem somente à história.


📜 Nível 90:

ᐅ Bloqueio Cognitivo: O guardião é incapaz de parar o curso da história, mas a sua influência consegue deixar o curso mais lento. Quando ferido de forma letal, o curso temporal passa a correr de forma mais devagar, de maneira que as consequências de um ato demoram a ocorrer. Por exemplo, um corte poderá demorar dias, talvez semanas, para sangrar. Vale apenas para impedir golpes letais. Uma vez por evento.

ᐅ Distorção Temporal: As linhas temporais agem em socorro do guardião e manipulam o curso do tempo em uma pequena área, criando bolsões temporais onde tudo se move mais devagar ou mais rápido.


📜 Nível 95:

ᐅ Presente Divino: Uma vez por missão ou trama, o guardião pode escolher uma divindade grega e por 2 turnos, usar poderes ativos correspondentes ao seu nível. Uma vez por evento.

ᐅ Eternidade Histórica: O guardião da história não morrerá de doenças nem de velhice. Sua aparência poderá ser escolhida por ele, uma vez que o curso do tempo não mais o afeta em aspectos físicos ou psicológicos, porque a história não possui início nem fim, mas existe por enquanto houver a existência.


📜 Nível 100:

ᐅ O Curso de todas as coisas: O guardião, em um momento de extrema necessidade e independente de sua vontade, é agraciado com o dom de mudar algo dentro do curso da história, seja editar a palavra de um documento, o resultado de uma guerra, a forma com que se deu a morte de alguém importante ou até mesmo a existência de um evento histórico. Algo que tenha desdobramentos para a humanidade, e não apenas para um indivíduo específico. No entanto, quaisquer consequências no curso da história será responsabilidade do guardião, a critério do narrador.

ᐅ O Curso de todos os seres: O guardião, independente de sua vontade, pode retirar um momento em particular da vida de qualquer um. Algo significativo que altera a realidade atual de alguém. Algo que tenha desdobramentos individuais na vida de uma pessoa, e não da humanidade. No entanto, quaisquer consequências no curso da história será responsabilidade do guardião, a critério do narrador.



✯ Poderes Ativos ✯

📜 Nível 1:

ᐅ Linhas Temporais I: O guardião pode invocar linhas que muito parece serem de náilon, mas na verdade, pertencem ao tempo, podendo alterar detalhes mínimos, como fazer o oponente escorregar ou tossir.

ᐅ Reflexo Harmônico: Apenas tocando o ombro de alguém, o guardião pode conhecer toda a história e saber de todos os seus feitos até o momento. Também descobrirá seu íntimo, fraquezas e desejos íntimos. Pode compartilhar a visão com outros ao segurar suas mãos.


📜 Nível 2:

ᐅ Portas de Clio: O guardião pode invocar várias portas e abri-las, revelando algo que pode ajudá-lo. Pode ser qualquer objeto ou pessoa, vindo de qualquer época do passado. O que será vai ser de escolha do narrador, mas deve ajudar de alguma forma. Permanece por 2 turnos. Uma vez por evento.

ᐅ Escrita Secular: O guardião consegue escrever escritas antigas no ar. Hieróglifos ou escrita cuneiforme, que conseguem funcionar como bombas de energia que atingem o oponente quando entram em contato consigo.


📜 Nível 3:

ᐅ Velocidade Temporal I: O guardião pode manipular a velocidade que as coisas ocorrem, Nesse nível, poderá deixar o ataque do oponente vir no ritmo de uma tartaruga, e qualquer um seu terá a velocidade de um guepardo.

ᐅ Mente Histórica: O guardião pode fazer com que seu adversário perca a memória histórica de onde está e de que pertence. Por exemplo, pode fazer um inimigo pensar que vive no século XII, ou XIII, o que pode causar uma confusão a ponto de paralisar seus movimentos ou que o impeça de ter memória sobre qualquer habilidade que possa usar contra o guardião. Dura 2 turnos.


📜 Nível 4:

ᐅ Sangue de Esparta: O guardião consegue ganhar maestria em todos os tipos de luta. Seus golpes escolhidos ganham um adicional de 20% de dano a cada golpe acertado e os do oponente perdem a mesma porcentagem, os deixando quase insuperáveis em luta corpo a corpo. Não funciona com filhos de Ares.

ᐅ Buzina de Charrete: O guardião poderá trazer ao campo qualquer objeto ou item histórico para agir em seu favor, como trazer um carro dos anos 20 para passar por cima do oponente, ou catapultas de guerra gregas para fortificar seu time em batalha. Se existiu em algum momento e não for algo vivo, o guardião pode invocar.


📜 Nível 5:

ᐅ Domínio Histórico: O Guardião consegue fazer com que todo o ambiente se transforme para o de uma época específica. Consegue fazer com que Nova York atual se assemelhe à Nova Iorque dos anos 1920. Dentro de um campo histórico, todas as habilidades ativas de um guardião se tornam duplamente mais danosas, e a do oponente, duplamente menos. Dura 2 turnos e cobre um raio de 10 metros.

ᐅ Velocidade Temporal I: O guardião pode manipular a velocidade que as coisas ocorrem, Nesse nível, poderá deixar o ataque do oponente 10% mais lento.


📜 Nível 7:

ᐅ Filme Mudo: Por 2 turnos, o guardião da história pode fazer com que todo o ambiente se torne parecido com um filme dos anos 20. Tudo estará em preto e branco, as pessoas usarão as vestes da época, apetrechos modernos ou não mais usados na época sumirão (celulares, armas de fogo, espadas) e ninguém poderá falar, tendo uma musiquinha irritante no ar. Dessa forma, golpes com o uso de fala, ou com armas muito complexas, não funcionarão.

ᐅ Formas da História: O Guardião pode invocar em si algum atributo de qualquer personalidade histórica ou que pertença à história. Seja a força, o talento para algo, a inteligência ou o poder. Por exemplo: pode invocar em si a resistência de Alexandre ou o toque de ouro de midas. Dura 2 turnos.


📜 Nível 10:

ᐅ Velocidade Temporal II: O guardião pode manipular a velocidade que as coisas ocorrem, Nesse nível, poderá deixar o ataque do oponente 30% mais lento.

ᐅ Projeção de Linha Temporal: Habilidade de projetar visualmente eventos passados e futuros em uma superfície, proporcionando uma visão panorâmica dos desdobramentos temporais.


📜 Nível 15:

ᐅ Linhas Temporais II: O guardião pode invocar linhas que muito parece serem de náilon, mas na verdade, pertencem ao tempo, podendo alterar detalhes medianos, como fazer o oponente errar um golpe ou não querer mais atacá-lo.

ᐅ Viagem no Tempo I: O guardião da história pode viajar até dez anos no passado e dez anos no futuro, permanecendo nesta época por 3 turnos.


📜 Nível 20:

ᐅ Impacto Histórico: O Guardião pode imputar na mente de seu oponente o peso de todas as informações contidas ao longo da história. Por não ter potencial para a coisa, este sentirá as consequências. Neste nível, terá dores de cabeça, tontura e não conseguirá se manter de pé.

ᐅ Ilusões Históricas: O guardião pode criar uma ilusão em que o adversário pensa estar sofrendo algum destino cruel dado a um nome histórico, como quase morrer na peste negra ou ter a cabeça cortada na guilhotina, ou quem sabe, ser queimado na inquisição. Ao retornar, seu medo será tanto que seus golpes serão facilmente rebatidos. Seus efeitos duram um turno.


📜 Nível 25:

ᐅ Transporte de Clio: A História não seria a mesma se certas pessoas não estivessem no local, horário e momento específico ao tempo de seus feitos. Ao bater palmas, o Guardião pode mudar de lugar dois seres vivos, desde que estejam em seu campo de visão. Não funciona com objetos inanimados, e demora dois turnos pra ser usado novamente.

ᐅ Efeito Borboleta Controlado: Manipula eventos aparentemente insignificantes para criar impactos significativos no curso da história, sem causar desdobramentos imprevisíveis. Pode fazer com que, por 1 turno, seu inimigo não tenha sido reclamado, ou que tenha esquecido de pôr o cinto e as calças do oponente caíram no meio do golpe. Coisas simples, nada radical, e depois de um turno, o efeito se rompe e a história segue seu curso.


📜 Nível 30:

ᐅ Fusão Cronológica: Por um turno, o guardião pode fundir-se com a própria linha do tempo, desaparecendo da história. Nesse tempo, o oponente se esquece da luta e de seu embate, e o guardião pode atacar. Habilidades que preveem golpes ou impedem táticas surpresa não se aplicam, porque durante esse turno, o guardião simplesmente não existe na história.

ᐅ Onisciência Momentânea: O Guardião pode tomar conhecimento de tudo o que acontece no mundo, no passado, presente ou futuro por um turno. O gasto de energia é enorme e essa habilidade demora 5 turnos para ser usada novamente.


📜 Nível 35:

ᐅ Expurgo Temporal: Limpa distorções temporais, revertendo automaticamente as alterações indesejadas na história e restaurando a linha temporal à sua forma original. Pode ser utilizado pra transformar golpes, mudar seus alvos, diminuir ou aumentar turnos de habilidades e retirar poderes especiais de itens. Demora 2 turnos para ser usada novamente.

ᐅ Distorção da Névoa: Para o poder da história recair sobre os humanos, mortais ou criaturas com sangue de mortal - como semideuses - são afetados pela névoa, que esconde o mundo imortal. O Guardião da História pode manipular a névoa, escondendo rastros, ocultando coisas importantes e impossibilitando mortais e semideuses de fazerem algo, a depender de como manipulam a névoa, que é a maior protetora da história.


📜 Nível 40:

ᐅ Linhas Temporais III: O guardião pode invocar linhas que muito parece serem de náilon, mas na verdade, pertencem ao tempo, podendo alterar detalhes até importante, como fazer o oponente perder os poderes por 2 turnos.

ᐅ Pragas Históricas: Os livros sagrados escritos ao longo da história personificam punições aos homens. O guardião pode invocar tais punições quando irritado ou em perigo, podendo conjurar um enxame de insetos, serpentes venenosas ou causar uma terrível doença em seu oponente. Dura 2 turnos.


📜 Nível 45:

ᐅ Prisão Temporal: O guardião da história pode prender o oponente em algum lapso temporal histórico ou alguma característica sua. Por exemplo, pode mandar o oponente pra idade da pedra ou mandar especificamente sua perícia com espadas, por exemplo, para a época das grandes navegações, mas para isso acontecer, o guardião precisa tocar no peito do oponente, portanto, é um golpe com altas chances de ser evitado. Dura 2 turnos.

ᐅ Eco Temporal: A depender de como se viaja pelo tempo ou pela história, a chance de criar outras linhas temporais aumenta. Existem diversas linhas de tempo coexistindo, com diversas versões do mesmo indivíduo. O Guardião da História pode, por três turnos, invocar diferentes versões de si mesmo ou de quem desejar. Pode ser uma versão sua que viveu na época renascentista, uma versão mais pacífica do seu oponente ou aquela que o guardião da história escolher resgatar. Permanecem por 2 turnos.


📜 Nível 50:

ᐅ Impacto Histórico III: O Guardião pode imputar na mente de seu oponente o peso de todas as informações contidas ao longo da história. Por não ter potencial para a coisa, este sentirá as consequências. Neste nível, sentirá como se seu cérebro explodisse, podendo perder o movimento das pernas ou dos braços por 2 turnos.

ᐅ Viagem no Tempo II: O guardião da história pode viajar até quarenta anos no passado e vinte anos no futuro, permanecendo nesta época por 4 turnos.


📜 Nível 55:

ᐅ Semideuses Históricos: Por 3 turnos, o guardião pode invocar ao campo Hércules, Enéias e Teseu para o campo. Estes o ajudarão com suas habilidades além da compreensão. Porém, após este golpe, o guardião fica sem poderes por 5 turnos.

ᐅ Cúpula de Alexandria: O guardião pode invocar uma cúpula feita com a energia de toda a história perdida pelo incêndio da biblioteca de Alexandria. Ela o protegerá de ataques ofensivos. Dura 2 turnos.


📜 Nível 60:

ᐅ Reescrever destino: O Guardião pode fazer com que qualquer acontecimento seja retardado em cinco minutos, o máximo que a linha do tempo pode suportar sem ser destruída. Caso algo dê errado, pode voltar cinco minutos no tempo e fazer com que aquilo dê certo. Pode ser usada uma vez a cada cinco turnos.

ᐅ Rupturas Temporais: Pode criar rupturas temporais controladas para deslocar eventos indesejados para outras linhas temporais, resolvendo problemas sem interferir diretamente. Pode paralisar um evento, como um golpe fatal em alguém, e arrancar aquele evento do curso da história, como se não tivesse ocorrido. Uma vez por evento.


📜 Nível 65:

ᐅ A História de todos: Ao simplesmente querer saber, o Guardião agora sabe toda a história de quem desejar apenas ao olhá-lo, desde como surgiu até como chegou aquele exato momento. Funciona com objetos inanimados, cidades e até mesmo monstros.

ᐅ Preservação Espontânea: A função da humanidade é preservar tudo o que é antigo e impedir que se deteriore. O Guardião da História pode paralisar qualquer coisa que cause dano a um aliado. Isso não impede que danos posteriores ocorram, mas com certeza evita que ferimentos, maldições ou danos antigos continuem a prejudicar seu amigo.


📜 Nível 70:

ᐅ Viagem no Tempo III: O guardião da história pode viajar até cem anos no passado e cinquenta no futuro, permanecendo nesta época por 4 turnos, e voltar ao presente no mesmo segundo.

ᐅ Manipulação Cronoquântica: O punho do guardião ganha uma tonalidade prateada, e ao socar o ar, o próprio espaço tempo se quebra, liberando partículas pequenas, semelhantes a pontos brilhantes. Ao ser atingido por esses pontos brilhantes, chamados de cronoquânticos, algo em seu oponente muda: sua forma, seus poderes, suas memórias, porque a linha temporal foi quebrada pelo poder do Guardião. O efeito dependerá do guardião, e a extensão de consequências ao narrador, mas não será algo bom ao inimigo. Dura 2 turnos.


📜 Nível 75:

ᐅ Exércitos da História: O guardião agora possui energia para trazer exércitos antigos inteiros para agir em seu favor, ou colocar toda essa força e poder sobre si mesmo ou algum aliado.

ᐅ Lágrimas de Hiroshima: Pode evocar lágrimas simbólicas que, ao tocar o solo, restauram áreas devastadas por conflitos, os voltando a forma original, capaz de restaurar itens e locais sagrados.


📜 Nível 80:

ᐅ Paradoxo Cintilante: Um ataque que cria distorções temporais ao redor do adversário, causando confusão e desorientação ao manipular sua percepção do tempo. O Guardião pode fazer tudo ao redor do inimigo se tornar confuso, de uma forma que nenhuma mente que não controla a história poderia entender, onde a física não se aplica e seus golpes não saem como planejado. Dura 2 turnos.

ᐅ Fenda Temporal: O Guardião abre uma fenda no tecido temporal, liberando energia temporal concentrada para causar danos a inimigos próximos. A força da energia é estupenda e pode atingir até vinte inimigos de uma vez só, mas quanto mais tempo a fenda fica aberta, mais energia vital tira do guardião. Caso usado em mortais ou semideuses de nível inferior ao dez, pode reduzí-los a cinzas.


📜 Nível 85:

ᐅ Genética de Mendel: Gregor Johann Mendel foi imortalizado pela história por descobrir como funciona a hereditariedade dentro dos seres vivos. O Guardião da História agora pode alterar sua própria genética, podendo por dois turnos se tornar o que quiser: um semideus de alguma divindade (de nível igual ao seu), um monstro, uma casta, agora que não apenas o conhecimento da história o pertence, mas a realidade como um todo.

ᐅ Armadura Cronoquântica: O Guardião consegue quebrar momentaneamente a linha temporal e criar uma armadura brilhante feita de cronoquânticos, que o dão a velocidade próxima da luz, a força equivalente a de um semideus da guerra e golpes de energia poderosos como o de um titã. No entanto, a armadura é poderosa e carrega o peso da História, por isso, não pode ser mantida pelo usuário por mais de dois turnos.


📜 Nível 90:

ᐅ Existência secular: O guardião agora ganha controle sobre a própria existência, tornando-se imune a paradoxos temporais e capaz de existir simultaneamente em todas as eras. Pode imortalizar pessoas ou momentos, os tornar eternos ou finitos, ou apagar certo momento da história para sempre.

ᐅ A própria história: O Guardião pode sacrificar temporariamente sua forma física para transcender completamente o tempo, tornando-se uma presença atemporal que influencia eventos por toda a eternidade, podendo desenhar como cada coisa vai ocorrer durante um período de 10 minutos. Nesse tempo, nada que o Guardião não deseje pode ser capaz de acontecer.


📜 Nível 95:

ᐅ Ressurreição Temporal: Em momentos críticos, pode temporariamente reviver aliados caídos, trazendo-os de volta à luta com sua vitalidade restaurada. Seus ferimentos serão apagados da história, assim como suas mortes, mas quando o embate acabar, retornarão.

ᐅ Aegis d' Histoire: Ergue um escudo que absorve e redireciona ataques, manipulando o tempo para desviar golpes e proteger o Guardião. Qualquer ataque de nível inferior ao 95 é absorvido e garante um turno a mais de resistência para o escudo. Quando atingido por um golpe do nível 95 ou mais forte, também o absorve, mas some no mesmo instante. Demora 5 turnos para ser usado novamente.


📜 Nível 100:

ᐅ Viagem no Tempo IV: O guardião agora pode visitar qualquer época sem nenhuma restrição, podendo levar quantas pessoas quiser, e lá permanecer pelo tempo que desejar.

ᐅ Tempo Primordial: O Guardião atinge um estado transcendental, permitindo acesso direto ao Tempo Primordial, a essência inexplorada da criação temporal. Nesse estado, o Guardião se torna uma entidade temporal, capaz de remodelar não apenas a história, mas as próprias leis temporais. Pode reescrever eventos fundamentais em um nível cósmico, redefinindo o curso da história em sua forma mais essencial, alterando o destino das civilizações.


Feito por: TestemunhaDeHera