Grimório da Terra
É a força bruta, o terremoto, a destruição. Âmago da terra tem o poder sobre o solo e as pedras. Exímios dominadores do elemento terra e das bestas. Os protegidos da Terra são raros. Também são sobre a duração, determinação, resistência,força de vontade e a passagem do tempo.
Carregam também com seu corpo, a experiência da terra e a forma maleável e paciente de lidar com pessoas. São pessoas extremamente corajosas, nobres, equilibradas, muito leais, e com habilidades fantásticas. Podem conversar e compreender os animais (quaisquer deles), assim como tem uma mão mágica para cuidar da terra, plantas e seus frutos. Eles são dotados de sentidos apurados, e benevolência.
É o mundo material, das formas e dos sentidos: praticidade, concretização, objetividade, disciplina, eficiência, resistência, paciência, persistência, determinação, cautela, ordem, segurança, produção e realização.
Iniciante (Nv. 0 - 50)
🔮 Sentidos Apurados
• (0 - 5): O mago de terra agora conseguirá conversar com qualquer animal ou planta, de pequeno a grande porte. Os mesmos o obedecerão, assim como o respeitarão e ajudarão quando necessário (sentindo o perigo a qual você corre) ou chamados. Além disso, terá a habilidade de entrar na mente de um animal e experienciar e/ou controlar suas ações.
🔮 Resistência
• (5 - 10): O mago agora terá resistência a magias elementais e magias da natureza, como por exemplo magias vindas dos quatro elementos, ou magias que venham da natureza, ou encantamentos feitos por ela. Precisam ser de bruxas menos experientes que você, assim como não podem ser golpes ofensivos, apenas magias.
🔮 Chamado da Mãe-terra
• Linguagem da terra (10 - 15): Os sentidos dos magos de elemento terra serão sempre melhores e mais apurados que o normal. Ele conseguirá ver melhor, sob longas distâncias; sentir cheiros distintos e saber do que são e suas origens; e identificar o menor dos barulhos mesmo que longe, pois a floresta os ensinou, e a ela eles precisam entender.
• Semente (30 - 35): O semideus conseguirá, quando colocar a mão no bolso, tirar uma sementinha do mesmo, de qualquer tipo que ele quiser. Se uma semente é ingerida pelo corpo ou deixado sobre um alvo, pode ser utilizado como um tipo de dispositivo de transmissão. O semideus conseguirá sentir onde o inimigo ou aliado com a semente está.
• Pegajoso (40 - 45): Nenhuma superfície sólida agora será problema, já que conseguirá andar por elas. Isso acontece no resultado na capacidade de controlar mentalmente o fluxo de atração inter-atômico (força eletrostática) entre as camadas limite moleculares. Isso supera o comportamento normal da camada eletrônica externa de repulsão mútua com outras camadas eletrônicas exteriores e permite que o enorme potencial de atração dedos elétrons prevaleça. Por isso, o mago conseguirá escalar paredes ou se segurar nelas, precisando estar descalço ou sem luvas para funcionar.
• Mão-mágica (45 - 50): A mão do semideus será ótima para plantio. As plantas crescerão, prosperarão e o mesmo conseguirá reviver ou invocar elas, fazendo crescerem em segundos no chão, a planta de desejar.
🔮 Purificação da Terra
• (15 - 20): Se alguém danificar o solo ou poluí-lo, o semideus conseguirá o deixar como antes, não deixando que a fauna e flora morra intoxicada.
🔮 Suplementares
• Direção (20 - 25): O semideus conseguirá se guiar sempre que precisar, lembrando de cada esquina virada ou arvore passada. Não precisará de mapas, já que o mapa é sua cabeça. Basta saber onde precisa ir e o mesmo conseguirá chegar lá.
• Cura (25 - 30): Uma das mais raras curas, o semideus conseguirá sugar energia da terra e dos animais para se regenerar, aumentando em 35% sua regeneração.
Intermediário (Nv. 50 - 150)
🔮 Clones
• Madeira (50 - 55): Os clones podem ser tão simples como em função de um boneco de madeira para utilização em substituições ou completamente móvel e capaz de executar golpes. Eles têm a capacidade de viajar para longe do usuário e são capazes de se comunicar com o original. Além disso, uma vez que o clone de madeira tem a capacidade de fundir-se com plantas e árvores, também é excelente para missões de reconhecimento. Ao tocar diretamente no clone de madeira, com a mão, o utilizador pode absorver as informações recolhidas e alterar a forma do clone.
• Argila (70 - 75): Ele atua como um substituto e uma armadilha para capturar o inimigo. Feito a partir de argila, ele pode atacar e capturar o inimigo, absorvendo-o em seu próprio corpo. Ele mostra a sua forma real após receber um ataque. Embora a dureza do clone seja baixa, o inimigo é facilmente imobilizado. Quando o inimigo ataca fisicamente, fica preso no mesmo.
🔮 Ataque
• Braços de Terra (75 - 80): Quando desejar e colocar as mãos no chão, o semideus consegue transferir uma camada fina de terra, argila, madeira, areia ou qualquer outra substância da terra. Com a fina camada protegendo seus braços, os mesmos ficarão mais fortes e resistentes(física). Dura 4 turnos, e em quanto estiver usando, a mesma lhe dará forças, fazendo seus ferimentos se curarem mais facilmente.
• Argila Explosiva (60 - 65): Você poderá infundir argila com energia e, então, moldá-lo em uma forma, dependendo da capacidade que ele deseja. Depois de moldar a argila, poderá ampliá-la em vários tamanhos, dependendo da finalidade da argila. Uma vez alargada, as criações de argila podem ser trazidas à vida e controladas ou não remotamente. Você poderá fazer a argila explodir dizendo Katsu, se desejar.
• Solo Ascendente (100 - 120): O semideus se ajoelha colocando as mãos no chão, e uma série de grandes colunas se projetam do chão e colidem com o alvo.
🔮 Proteção
• Domo de Terra (55 - 60): Esta técnica prende uma ou mais vítimas ou aliados em um domo de terra que é autorreparante ao sofrer danos. O usuário precisa ficar no centro dele quando dentro, ou a sua frente, prendendo as pessoas que quiser dentro dele. Dependendo da sua força, ele se repara aos poucos e dura o tanto de turnos que o semideus conseguir aguentar.
• Túneis (65 - 70): Permite que o usuário crie túneis no solo. O túnel de grandes dimensões que é criado permite que o usuário transporte os outros.
• Movimentação Terrosa (75 - 85): Esta técnica garante ao usuário a capacidade de aumentar ou diminuir o solo na área circundante, permitindo-lhe criar buracos gigantes ou elevações no solo. O tamanho da área afetada, assim como a profundidade que é abaixada ou levantada também é acima do usuário. Com sincronismo preciso, essa técnica pode ser usada para evitar ataques de entrada, bem como pôr em perigo os oponentes, movendo-os para o caminho de um ataque iminente reduzindo seu tempo de reação, bem como tirá-los fora de equilíbrio, tornando ainda mais difícil para evitar o ataque. Além de ser movido abaixo ou acima do solo - em relação à superfície circundante - o terreno não é alterado como a vida vegetal e as pessoas mantêm suas mesmas posições quando esta técnica é utilizada. Quanto maior a área, maior o gasto de energia.
• Fuga Rápida (85 - 95): O usuário bate a mão no chão e rochas gigantes emergem, que podem ser usadas como uma plataforma para saltar, já que as mesmas jogam você ou seu oponente para o alto.
Avançado (Nv. 150 - 300)
🔮 Manipulação
• Fitogeocinese (150 - 165): Capacidade de controlar a terra e as plantas, ou elementos relacionados a eles.(Não poderá criar, apenas controlar. Quando uma das cineses de cada nível é usada pelo mago, a outra não poderá ser usada até o final da missão. O uso de cada cinese é extremamente difícil e, nestes níveis ainda muito baixa, aumentando gradativamente com a necessidade de treinos para isso).
• Cristalometalocinese (165 - 180): É a capacidade de controlar cristais e metais ou objetos magnéticos a seu bel prazer. (Não poderá criar, apenas controlar. Quando uma das cineses de cada nível é usada pelo mago, a outra não poderá ser usada até o final da missão. O uso de cada cinese é extremamente difícil e, nestes níveis ainda muito baixa, aumentando gradativamente com a necessidade de treinos para isso).
• Lamargilocinese (180 - 195): É a capacidade de controlar lama ou argila a seu bel prazer. (Não poderá criar, apenas controlar. Quando uma das cineses de cada nível é usada pelo mago, a outra não poderá ser usada até o final da missão. O uso de cada cinese é extremamente difícil e, nestes níveis ainda muito baixa, aumentando gradativamente com a necessidade de treinos para isso).
• Geomagmocinese (195 - 210): Habilidade de controlar magma ou rochas a magma a seu bel prazer. (Não poderá criar, apenas controlar. Quando uma das cineses de cada nível é usada pelo mago, a outra não poderá ser usada até o final da missão. O uso de cada cinese é extremamente difícil e, nestes níveis ainda muito baixa, aumentando gradativamente com a necessidade de treinos para isso).
🔮 Transfiguração
• Lince (210 - 225): O semideus conseguirá deixar seu corpo de uma forma ''intangível". Terá a capacidade de atravessar qualquer material sólido devido a separação de moléculas que seu corpo sofre.
🔮 Invocação
• Dríade (225 - 240): Conseguirá invocar uma dríade, que só ficará com você por dois turnos. ela poderá responder ou ajudá-lo.
• Batedor de Argila (240 - 265): Batedores de Argila são homúnculos (autômatos criados para proteger um objeto) do tamanho de anões, feitos basicamente de argila, terra e pedras. Possuem poderes mentais, e fazem de tudo para proteger o objeto que guardam. Pode invocar três.
• Horror das Vinhas (265 - 280): É uma planta cruel e vigorosa, com uma forma levemente humanoide. Pode controlar suas raízes e vinhas de forma que prenda seus alvos e asfixie-os com suas longas e fortes vinhas. Normalmente age contra pessoas que ameacem a floresta ou portem objetos cortantes e que possam causar queimadas. Só pode ser morto quando sua conexão com sua árvore-matriz for desfeita.
• Golem de Pedra (280 - 295): Criaturas que agem por instinto e atacam tudo que chega perto, passam o dia todo camuflados e constantemente são confundidos com grandes rochas. Golens chegam a até 5 metros de altura, porém em suma maioria são encontrados próximos dos 2 metros. Conseguirá invocar dois de 1,5 metro ou um de 2,5 metros.
• Ents (295 - 300): São arvores humanoides que vagam pelas florestas mantendo a ordem e a paz. Ents são pacíficos com todas as criaturas, entretanto se tornam muito agressivos com aqueles que controlam qualquer tipo de chama. Ents atingem até 15 metros de altura, mas geralmente são visto com 7 ou 8 metros, algumas dessas criaturas podem controlar o elemento terra. Conseguirá invocar apenas uma, nunca maior de 7 metros, e a mesma não o obedecerá cegamente, ajudando apenas se a floresta estiver em perigo.