Grimório das Trevas


Exímios dominadores do elemento trevas, da manipulação e escuridão. Geralmente, acessam mentalmente uma dimensão de energia negra e manipulando-a. Os protegidos das Trevas são extremamente rebeldes, e possuem habilidades fantásticas, embora não pensam cautelosamente com que usá-las. À maioria das vezes, não são compatíveis com os protegidos da Luz, embora haja exceções.

É o caminho das sombras, escuridão, morte e destruição. Esta magia é mais utilizada por vilões; heróis raramente seguem o Caminho das Trevas, pois este é o caminho ligado ao mal e decadência.



Iniciante (Nv. 0 - 50)

🔮 Passivo

• (0 - 5): A partir de agora, nenhum tipo de envenenamento, ou magia relacionada a sangue, maldições ou formas de controle mental funcionarão em você.

• (5 - 10): Uma simples manipulação mental capaz de despertar o medo da mente do outro. Ao amplificar essa emoção primária, poderia-se desencadear o horror e, de vez em quando a insanidade. Um alvo aflito estará muito assombrado para tentar qualquer defesa.


🔮 Perícias

• Visão Profética (10 - 15): Poderá ver o futuro olhando para as chamas. É capaz de mostrar aos outros essas visões, no entanto, essas visões podem ser mal interpretadas, ou podem não se manifestar da maneira inesperada.

• Conhecimento Sobre o Passado (30 - 35): Agora, conseguirá saber coisas específicas sobre o passado de inimigos ou aliados.

• Cole Sear (40 - 45): A partir deste nível, você conseguirá ver todos os espíritos, falar com eles, e comanda-los. Conseguirá os espantar quando não os desejar por perto, além de não sofrer perturbações vindas dos mesmos.

• Wargar (45 - 50): Agora, terá a habilidade de entrar na mente de um animal e experienciar e/ou controlar suas ações.


🔮 Despurificação

• (15 - 20): Tudo que for puro, limpo e casto, com o seu toque, quando desejar, apodrecerá e putrefará. Demorará 3 turnos dependendo do tamanho do objeto, porém, nada escapará da degradação que o mesmo causar. Objetos abençoados com não sofrerão com seu toque.


🔮 Suplementares

• Oclumência (20 - 25): Pode ocultar sentimentos e lembranças que contradizem uma mentira e dizer falsidades na presença de uma pessoa que lê mentes ou consiga o obrigar a dizer a verdade.

• Necromante (25 - 30): Conseguirá invocar uma horda de esqueletos, que, neste nível, será composta de 5 mortos-vivos. A cada 10 níveis alcançados, conseguirá invocar mais 5 esqueletos.


Intermediário (Nv. 50 - 150)

🔮 Clones

• Clones das Sombras (50 - 55): Os clones são capazes de executar técnicas por conta própria e podem até sangrar, mas geralmente dispersam após atingidos por uma força bastante alta. Os clones também podem se dispersar por conta própria ou serem dissipados por você. Clones da sombra não podem ser distinguidos do original. Clones da sombra também parecem ser capazes de pensar por si mesmos, tomando decisões como defender seu mestre sem o mesmo pedir.


🔮 Cura

• Drenagem de Vida (70 - 75): Um procedimento delicado que mina energia de vida do inimigo e a canaliza direto para sua própria essência


🔮 Ataque

• Estupefaça (60 - 65): Impacta o alvo o jogando para trás, o desmaiando temporariamente logo após a queda, se o mesmo não for resistente a fortes impactos ou conseguir desviar.

• Névoa Gasosa (65 - 70): O usuário segura as mãos e gera um grande fluxo de gás venenoso. Este fluxo pode facilmente corroer qualquer vida vegetal que toca.

• Mikron (75 - 85): Magia que torna uma criatura menor e mais fraca. Quando acertar o alvo, sugará sua energia aos poucos.

• Balas de Escuridão (100 - 120): O usuário reúne sombras ao redor dele e cria esferas concentradas. O usuário então lança essas balas baseadas em direção ao alvo. Como essas sombras contêm magia de maldição, elas são capazes de deteriorar os cinco sentidos do alvo quando estão em contato. Quanto mais dessas balas o usuário conseguir pousar em seu alvo, mais debilitados se tornam os sentidos do alvo, até o ponto de cegueira e surdez.


🔮 Proteção

• Escudo de Sombras (55 - 60): Conseguirá criar um escudo feito de sombras, que sugara a magia e o impacto dos ataques investidos a você e mandará para outro lugar. Pode ser usado 3 vezes por missão.


🔮 Fúria

• Armadilha Sombria (85 - 95): O usuário cria círculos de armadilha no ar e dos círculos saem uma grande quantidade de sombras, atrapalhando a visão dos inimigos. As mesmas sugarão a felicidade e alegria do local, deixando tudo e todos por perto desanimados, desmotivados e desacreditados.


Avançado (Nv. 150 - 300)

🔮 Imperdoáveis

• Crucio (150 - 165): Os efeitos da maldição dependem dos desejos e emoções do personagem - para produzir a dor excruciante implicado pelo nome, deve-se ter o desejo de causar dor puramente para seu próprio bem. causa dor excruciante no destinatário (tortura-o)

• Umbracinese (165 - 180): Agora, o filho de Hécate será capaz de controlar as sombras, fazendo o que bem entender com as mesmas

• Império (180 - 195): Coloca a vítima em transe ou estado de sonho, deixando-o sob o controle total do lançador. Pode ser evitada, e quando o inimigo estiver sob efeito da mesma, se tiver controle sobre isso, conseguirá se desvencilhar com um pouco de dificuldade

• Magia de Sangue (195 - 210): Conseguirá fazer feitiços usando sangue de oferendas, sejam animais ou não. Quando fizer qualquer magia do grimório usando um sacrifício, a mesma será mais forte e resistente.


🔮 Transfiguração

• (210 - 225): Conseguirá se transformar em pura sombra, passando por objetos e pessoas quando desejar. Dura 3 turnos.

 

🔮 Invocação

• Rato Atroz (225 - 240): Do tamanho de um gato, ratos atrozes preferem viver nos subterrâneos, saindo à superfície durante a noite. Espreitam pelos esgotos e becos escuros de aldeias e cidades, atraídos pelo alimento e vivem, também, em cavernas escuras, ruínas e moitas densas. Não costumam atacar sozinhos, se aglomerando à seus semelhantes para atacar seu alvo com suas garras enormes e ótimo faro para encontrar quem seu mestre desejar. Poderá invocar 5.

• Espectros (240 - 265): Humanoides fantasmas, espíritos de seres que não terminaram seus objetivos em terra e, por magia negra, ressurgiram em forma de espectros. O Espectro, ao encostar em seu alvo, causa nele pensamentos horrendos e uma dor grande no local tocado. Conseguirá invocar 2 uma vez por missão.

• Devoradores de Vísceras (265 - 280): Desprovidas de consciência, essas criaturas existem apenas para matar e consumir seres vivos. Estes devoradores enrolam suas vísceras nos adversários mais próximos. Sua boca raivosa que revela suas visceras se a prende à carne, permitindo que a criatura drene a vida de seus prisioneiros. Quando uma vítima morre, a criatura devora suas entranhas com avidez. O Devorador de Vísceras possui o tamanho de um humano comum, porém seu estômago é completamente aberto, com suas vísceras saltando para fora como tentáculos. Conseguirá invocar 5 uma vez por missão.

• Malogros (280 - 295): Esses cachorros sombrios são inteligentes o suficiente para elaborarem emboscadas contra suas presas, usando de movimentos rápidos e direcionando suas mordidas principalmente para a garganta do alvo. Podem manipular o elemento Sombra, mas costumam usar de seus poderes mágicos somente quando se sentem em desvantagem. Podem alcançar até 2m de comprimento. Poderá invocar 2, uma vez por missão.

• Súcubos (295 - 300): Criaturas que incitam os mortais a realizarem atos malignos, usando suas habilidades de metamorfose para se parecerem com homens e mulheres atraentes. Embora a sedução e a traição sejam seu forte, elas também são espiãs e assassinas experientes. Poderá invocar 1, duas vezes por missão