Gaia
đ Grande-MĂŁe ou MĂŁe-Terra, deusa primordial e personificação da terra. Geradora de todos os titĂŁs e deuses, um dos primeiros elementos que surgiu na criação. đ
NĂvel de Dificuldade: đ [FĂĄcil]
MecĂąnica Exclusiva: Filhos da primeira mulher, mĂŁe e divindade elementar, o semiprimordial Ă© ligado aos poderes de sua mĂŁe, que tudo produz e nutre. MĂŁe de todas as bestas e criaturas que existem, nada existe se Gaia nĂŁo estiver ligada, e a primeira primordial passa isso a seus filhos.
Quanto maior o seu nĂvel, mais vocĂȘ estarĂĄ prĂłximo da energia de criação, e mais vocĂȘ conseguirĂĄ doma-la e usĂĄ-la a seu bel prazer.
A partir do nĂvel 50, seu poder com a Terra serĂĄ tĂŁo intrĂnseco a vocĂȘ, e mais vocĂȘ poderĂĄ usar. A partir do nĂvel 80 tudo que for relacionado a energia da vida se estiver prĂłximo a vocĂȘ serĂĄ sempre benĂ©fico a vocĂȘ, diminuindo habilidades que tentem o ferir e aumentando a de aliados que estiverem prĂłximos. Quanto maior o seu nĂvel, maior sua ĂĄrea de atuação
⯠Poderes Passivos âŻ
đ NĂvel 1:
á
Fonte renovĂĄvel: A fotossĂntese Ă© um processo realizado pelas plantas para a produção de energia necessĂĄria para a sua sobrevivĂȘncia, alĂ©m de uma das principais fontes de energia da natureza, nĂŁo sĂł para os vegetais, mas para vĂĄrios outros seres vivos. Como filho de Gaia, a prĂłpria mĂŁe-terra, vocĂȘ terĂĄ as plantas como suas irmĂŁs, alĂ©m de ter seu funcionamento parecido com uma. Assim como uma planta, conseguirĂĄ recuperar suas energias ao sentir o sol em sua pele ou estar em contato com o solo de forma direta. AlĂ©m de recuperar suas energias e ter seu vigor e regeneração maiores nessa situação, conseguirĂĄ gerar alimento para si apenas de estar sob a luz do sol.
Como subproduto da sua fotossĂntese, vocĂȘ gera um fluxo seguro e limpo de O2 ao seu redor, revigorando tambĂ©m seus aliados prĂłximos, que terĂŁo vigor e energia restaurados enquanto prĂłximo de vocĂȘ em 20%, aumentando 5% a cada 10 nĂveis.
á
Mapa Mundi: Como de forma literal filho da primordial que simboliza toda a Terra, sendo filho de onde vivemos, o semiprimordial nunca se perderĂĄ, sabendo como chegar e como sair de qualquer lugar. Isso se dĂĄ pois vocĂȘ saberĂĄ em que parte do planeta estĂĄ, dominando as informaçÔes sobre qualquer localização que toque os domĂnios de sua mĂŁe. SaberĂĄ se localizar nos cĂ©us (graças a ser irmĂŁo de Urano) e no mar (graças a seu irmĂŁo Pontos) como se estivesse em terra.
AlĂ©m disso, conhecerĂĄ pelo menos superficialmente sobre todos os locais do globo, adquirindo mais conhecimento especĂfico sobre todos os tipos de lugares com o crescer de seus nĂveis. VocĂȘ nunca se perde, sempre encontrando o caminho certo.
đ NĂvel 2:
á
ComunhĂŁo Natural: Ao entrar em sintonia com a natureza, ou seja, estar em locais onde a mĂŁo do homem nĂŁo Ă© forte, vocĂȘ pode se comunicar telepaticamente com os animais, plantas e seres vivos, compartilhando pensamentos, sentimentos e informaçÔes com eles. Essa comunicação transcende as barreiras da linguagem e permite que vocĂȘ compreenda as necessidades, desejos e intençÔes de cada criatura.
AlĂ©m disso, a fauna e a flora responderĂŁo a vocĂȘ de forma amigĂĄvel e cooperativa. Eles reconhecem seu vĂnculo com a MĂŁe Terra e confiam em sua sabedoria e proteção. Dessa forma, vocĂȘ pode instruĂ-los para realizar açÔes especĂficas, desde tarefas simples atĂ© açÔes mais complexas, desde que estejam dentro de suas capacidades naturais.
á
DomĂnio dos Dialeto: Como filhos da primordial Gaia, vocĂȘs possuem uma conexĂŁo inata com a MĂŁe Terra e todo o conhecimento que ela acumulou ao longo do tempo. Ouvindo cada palavra proferida, cada idioma e dialeto que ecoou por suas terras, Gaia guarda em seu Ăąmago a essĂȘncia de todas as lĂnguas conhecidas e desconhecidas.
Essa herança Ășnica Ă© compartilhada com seus filhos, concedendo-lhes o domĂnio dos dialetos. VocĂȘs podem compreender e falar todos os idiomas existentes, independentemente de sua origem ou antiguidade. Desde as lĂnguas antigas de civilizaçÔes perdidas atĂ© os dialetos mĂĄgicos que poucos conhecem, vocĂȘs podem se comunicar com fluĂȘncia.
đ NĂvel 3:
á Conhecimento Terreno: Sua conexĂŁo profunda com Gaia concede a vocĂȘ um conhecimento intrĂnseco e abrangente sobre todas as espĂ©cies de plantas. VocĂȘ possui uma compreensĂŁo inata de suas caracterĂsticas, utilidades e propriedades para a criação de poçÔes e unguentos. Mesmo que nunca tenha se dedicado ao estudo, vocĂȘ Ă© capaz de reconhecer instantaneamente plantas venenosas e aquelas que sĂŁo comestĂveis, como se tal conhecimento estivesse gravado em sua essĂȘncia. ConseguirĂĄ por isso saber tambĂ©m ao contrĂĄrio pois quando pegar algo, como poçÔes, feito de plantas ou com algo vindo da Terra, o semiprimordial saberĂĄ do que Ă© feito. Funciona em venenos, poçÔes ou afins mĂĄgicos.
á
A Primeira Arma - manejo: Como filho de Gaia, a deusa que criou a primeira arma, a foice, vocĂȘ possui uma afinidade Ășnica e especial com todas as armas que foram criadas a partir dos materiais da prĂłpria Terra. Sendo a criadora dos produtos armamentistas, Gaia proporcionou a vocĂȘ um conhecimento e perĂcia excepcionais no manejo de praticamente todas as armas jĂĄ criadas.
Em função disso, o filho de Gaia tem uma destreza e habilidade natural com espadas, lanças, arcos, machados e outras armas feitas de rochas, metais, madeira e outros materiais terrestres.
đ NĂvel 4:
á
VibraçÔes: Como filho de Gaia, vocĂȘ Ă© dotado de uma sensibilidade Ășnica e profunda em relação aos elementos naturais do mundo. Seu toque com a Terra Ă© profundo e empĂĄtico, permitindo que vocĂȘ perceba e compreenda fenĂŽmenos naturais iminentes, independentemente de sua origem ser divina ou monstruosa. Consegue perceber vibraçÔes sĂŽnicas do chĂŁo e sentir os movimentos sutis do solo, permitindo que detecte movimentaçÔes e posicionamentos de vida sob a terra, mesmo em grandes distĂąncias.
Isso significa que vocĂȘ terĂĄ uma ĂĄrea de 300m mais seu nĂșmero de nĂveis onde qualquer movimentação que acontecer nesta ĂĄrea, se estiver em contato com a Terra, vocĂȘ sentirĂĄ.
á Cheiro de Terra: O aroma natural que emana de seu ser permite que vocĂȘ se misture perfeitamente com o ambiente ao seu redor, tornando-se imperceptĂvel para qualquer pessoa ou criatura que use cheiro ou localização ligada a este estilo em vocĂȘ. Seu cheiro serĂĄ de terra molhada, sua marca serĂĄ como a de uma planta mĂĄgica ou algo elemental, e nĂŁo como a de um semideus. RastreĂĄ-lo serĂĄ mais difĂcil do que parece, de forma mĂĄgica ou nĂŁo.
đNĂvel 5:
á
Cura Elemental: Criadora dos quatro elementos da natureza, Gaia lhe confere um dom natural de cura. Como seu filho, sua essĂȘncia estĂĄ entrelaçada com os elementos terra, ĂĄgua, fogo e ar, permitindo vocĂȘ sempre que estiver em contato com os elementos ao seu redor se beneficie de sua energia vital para recuperar-se de ferimentos e restaurar sua saĂșde. A presença da terra, seja sob seus pĂ©s ou em forma de terra molhada, a ĂĄgua corrente, a chama ardente ou o ar que o envolve, todos esses elementos influenciam positivamente seu bem-estar.
ReceberĂĄ uma cura gradual de 40% de seus ferimentos ao longo do tempo, desde que esteja prĂłximo aos elementos naturais.
á Adaptação ambiental: as mudanças no tempo nĂŁo te afetam. O frio do ĂĄrtico ou o calor do deserto nĂŁo te fazem mal algum. VocĂȘ se adapta a qualquer clima natural existente na Terra, podendo sobreviver a qualquer tipo de efeito natural feito pelos elementos ou açÔes da terra, como tempestades de chuva ĂĄcida, temperatura alta de desertos, e afins. O desconforto de altas ou baixas temperaturas nĂŁo lhe atinge mais.
đ NĂvel 7:
á Camuflagem: Com sua conexĂŁo Ăntima com a Terra, vocĂȘ tem a habilidade de se camuflar nos ambientes em que ela se destaca. Ao se fundir com a paisagem natural, seu cheiro desaparece e vocĂȘ se torna praticamente invisĂvel para as pessoas ao redor. Se esconderĂĄ tĂŁo bem, mesmo a vista de todos, que nĂŁo serĂĄ encontrado por aqueles que nĂŁo possuam sentidos extremamente aguçados ou dons especĂficos para detecção.
á ConexĂŁo com o SubterrĂąneo: Uma parte de sua geocinese permite que vocĂȘ sinta fortes metais, sejam eles de origem mĂĄgica ou normais, com facilidade. Sua conexĂŁo com o subterrĂąneo Ă© tĂŁo Ăntima que vocĂȘ nunca se perde em cavernas, minas ou lugares no subterrĂąneo. Ă como se a prĂłpria terra guiasse seus passos, permitindo que vocĂȘ se mova com confiança e segurança mesmo nos lugares mais intrincados sob a superfĂcie.
đ NĂvel 10:
á Potencial gerador: A energia primordial da terra flui atravĂ©s do toque do filho de Gaia, manifestando-se como uma fonte poderosa de renovação e cura de forma inconsciente. Quando suas mĂŁos entram em contato com seres vivos ou plantas, uma onda revitalizante percorre seus corpos, acelerando os processos naturais de crescimento e recuperação. Feridas, por mais graves que sejam, se fecham com uma eficiĂȘncia notĂĄvel, e sementes germinam quase instantaneamente, trazendo vida Ă superfĂcie do solo. Plantas murchas erguem-se com seu toque e animais feridos recuperam sua força com rapidez extraordinĂĄria.
á
DomĂnio Silvestre: VocĂȘ encontra força e poder ampliados em ambientes com energias naturais, como bosques, cavernas, florestas, desertos e selvas se estiver em contato direto com eles. Qualquer lugar que seja feito pela sua mĂŁe. Nessas regiĂ”es, sua conexĂŁo com a natureza se torna ainda mais intensa, permitindo que vocĂȘ se torne uma extensĂŁo viva do prĂłprio ecossistema. Seus poderes ficarĂŁo mais fortes, assim como os de seus amigos prĂłximos Ă vocĂȘ, que tambĂ©m serĂŁo agraciados com a força em locais como esse.
Quanto mais a interferĂȘncia do homem for vista, menor serĂĄ seu domĂnio.
Para vocĂȘ, sua energia e força duplicarĂŁo, assim como seus aliados terĂŁo 45% a mais de força em suas habilidades naturais.
đ NĂvel 15:
á
Seiva nas veias: VocĂȘ tem uma afinidade profunda e Ășnica com o reino das plantas, que lhe concede imunidade a venenos e substĂąncias tĂłxicas. Mesmo plantas venenosas nĂŁo terĂŁo efeito sobre vocĂȘ, como se sua essĂȘncia estivesse em harmonia com a deles. Seu corpo se torna imune a essas ameaças, protegendo-o de suas consequĂȘncias letais.
Adicionalmente, sua afinidade com as plantas concede-lhe uma imunidade a doenças comuns e a vĂrus que sĂŁo conhecidos pela humanidade, desde que sejam naturais, e nĂŁo criados em laboratĂłrio ou por substĂąncias sintĂ©ticas.
á
Intervenção da Natureza: Sua ligação inata com a essĂȘncia primordial da terra lhe confere um domĂnio especial sobre a fauna e flora em seu entorno. Em momentos de necessidade, a prĂłpria natureza responde ao seu chamado, enviando criaturas para auxiliĂĄ-lo, protegĂȘ-lo ou fornecer informaçÔes vitais, sendo desde seres simples, como corças e pĂĄssaros, atĂ© mesmo criaturas mitolĂłgicas, como sĂĄtiros e semelhantes.
VocĂȘ nĂŁo precisarĂĄ chamar, jĂĄ que a natureza irĂĄ atrĂĄs de vocĂȘ lhe proteger sempre que necessĂĄrio.
đ NĂvel 20:
á
ConexĂŁo Primordial: Assim como Gaia, vocĂȘ tem um senso Ăłtimo sobre tudo o que jĂĄ foi criado. A linhagem mĂĄgica de sua mĂŁe corre pelas veias de todos os seres jĂĄ criados, concedendo-lhe um senso aguçado para sentir a presença de outros semideuses ou criaturas divinas ao seu redor. Essa profunda conexĂŁo com Gaia desperta o respeito e a reverĂȘncia dos seres ancestrais e divindades primordiais.
Ao sentir a presença de outros semideuses ou criaturas divinas, vocĂȘ Ă© capaz de discernir sua linhagem divina, seus traços mĂĄgicos, suas intençÔes e motivaçÔes. AlĂ©m disso, sua conexĂŁo com Gaia desperta o respeito para si dos seres ancestrais e divindades primordiais.
á
Benção prĂłspera: A herança da primordial Terra flui atravĂ©s de vocĂȘ, trazendo consigo a prosperidade e a geração de vida. Como filho de Gaia, onde quer que pise, a prĂłpria terra responde Ă sua presença, florescendo e prosperando.
Sua conexĂŁo com a mĂŁe Terra Ă© tĂŁo profunda que sua aura Ă© capaz de influenciar o ambiente ao seu redor. Plantas despertam e crescem exuberantes, o clima se suaviza, e a abundĂąncia se faz presente. A misĂ©ria e o declĂnio nĂŁo encontram espaço em sua presença, protegendo tanto vocĂȘ quanto seus aliados de seus efeitos nocivos.
A ĂĄrea de atuação e a força da prosperidade dependerĂŁo do nĂvel de poder dos semideuses. O efeito serĂĄ causado em uma ĂĄrea Ă sua volta, deixando todos Ă sua volta de nĂvel menor ou igual em prosperidade. As açÔes de todos Ă sua volta terĂŁo uma eficĂĄcia de 40% a mais, poderes ligados Ă natureza duplicarĂŁo a força e tudo relacionado Ă misĂ©ria, tristeza ou afins terĂĄ um efeito diminuĂdo em 80% em vocĂȘ e seus aliados.
đNĂvel 25:
á
Senso de Perigo: Sua intuição é uma força afiada, capaz de detectar ameaças iminentes com uma precisão excepcional. Como filho de Gaia, sua conexão com a natureza lhe confere um instinto aguçado, alertando-o para perigos que se aproximam antes mesmo de se manifestarem.
Esse sexto sentido, profundamente enraizado na linhagem da MĂŁe Terra, age como um farol de advertĂȘncia. Seja uma emboscada tramada por adversĂĄrios ou um desastre iminente da natureza, vocĂȘ Ă© capaz de sentir as vibraçÔes sutis do perigo.
á Determinação InabalĂĄvel: Como filho de Gaia, vocĂȘ compartilha sua notĂłria resistĂȘncia e firmeza de propĂłsito. Assim como a deusa primordial manteve suas convicçÔes inabalĂĄveis e permaneceu firme em suas crenças e princĂpios, vocĂȘ tambĂ©m possui uma mente inflexĂvel quando se trata de suas ideias e julgamentos. Uma vez que tenha formado uma opiniĂŁo ou tomado uma decisĂŁo, nada serĂĄ capaz de fazĂȘ-lo desistir ou mudar de ideia, e vocĂȘ conseguirĂĄ resistir a influĂȘncias externas.
đNĂvel 30:
á MemĂłrias da Terra: Como filho de Gaia, vocĂȘ possui uma conexĂŁo profunda com o solo e energias naturais. Ao tocar o chĂŁo ou interagir com paisagens naturais vocĂȘ pode sentir as vibraçÔes e energias que passam por eles. Essa conexĂŁo permite que vocĂȘ acesse uma retrocognição, vendo e compreendendo eventos passados que ocorreram naquele local. Ao ouvir sussurros pelos ventos, vocĂȘ tem acesso a fragmentos de memĂłrias do passado, revelando histĂłrias antigas e informaçÔes sobre a histĂłria do lugar.
á CompreensĂŁo do Julgamento: Como as ErĂnias, que puniam aqueles que violavam a ordem natural, vocĂȘ possui uma percepção aguçada de justiça. VocĂȘ Ă© capaz de discernir quando uma transgressĂŁo Ă ordem natural ocorre. Se alguĂ©m mentir ou tentar algo de forma injusta na sua presença (como golpes baixos, investidas a pessoas nĂŁo preparadas e afins), vocĂȘ saberĂĄ.
đNĂvel 35:
á A primeira arma - Identificação: Como filho de Gaia, a deusa que criou a primeira arma, a foice, vocĂȘ possui uma conexĂŁo profunda com os materiais naturais que a prĂłpria Terra oferece. Gaia Ă© a fonte primordial de todos os elementos usados na criação de armas, desde rochas e metais atĂ© madeira e outros materiais naturais, lhe sendo permitido entender a essĂȘncia de cada material, suas propriedades e potencialidades, seja ele qual for. Possuem uma conexĂŁo Ăntima com metais mĂĄgicos e preciosos, alĂ©m de pedras preciosas, podendo definir falsificaçÔes, identificar metais e minĂ©rios apenas com o bater dos olhos, entre outros. Isso possibilita que vocĂȘ escolha cuidadosamente os melhores materiais para cada tipo de arma, garantindo a qualidade e eficĂĄcia de suas criaçÔes, alĂ©m de conhecer todo e qualquer material elemental que exista em uma arma, apenas por tocĂĄ-la.
á
Purificação Vital: A influĂȘncia purificadora da Terra flui atravĂ©s de vocĂȘ, concedendo-lhe o poder de transformar e purificar elementos ao seu redor com a energia da vida. A ĂĄgua que vocĂȘ toca se torna potĂĄvel, livre de impurezas e poluentes. Seu toque Ă© capaz de retirar venenos e toxinas de substĂąncias, tornando-as seguras para consumo.
Essa habilidade não se limita apenas à ågua, mas se estende a outros elementos. A terra contaminada pode ser purificada para se tornar fértil e saudåvel para o crescimento das plantas. Seu contato com o ar pode limpar o ambiente de impurezas e poluentes, tornando-o mais fresco e puro, e assim por diante
đNĂvel 40:
á
PersuasĂŁo Natural: Assim como os de sua mĂŁe, seu sexto sentido e empatia sĂŁo aflorados, pois vocĂȘs sĂŁo Ăłtimos observadores, com a habilidade inata de saber o que uma planta ou um animal precisa naquele momento para sobreviver, ou o que ele quer ouvir para ajudĂĄ-lo no que vocĂȘ precisa. Assim como em animais, tambĂ©m acontece em humanos.
Com essa habilidade vocĂȘ pode utilizar suas palavras de forma sutil e persuasiva, manipulando as emoçÔes e convicçÔes dos outros de maneira quase imperceptĂvel. Sua capacidade de leitura e empatia Ă© ampliada, permitindo que vocĂȘ saiba o que a pessoa quer ouvir e como influenciĂĄ-la para alcançar seus objetivos. Seja para resolver conflitos pacificamente, obter informaçÔes importantes ou alcançar acordos vantajosos, sua capacidade de comunicação Ă© altamente eficiente.
á ResiliĂȘncia Primordial: A conexĂŁo intrĂnseca que vocĂȘ possui com Gaia, a energia da Terra Primordial, confere-lhe uma resiliĂȘncia inigualĂĄvel. Assim como a prĂłpria Terra se mantĂ©m inabalĂĄvel perante os desafios do tempo, suas habilidades tambĂ©m resistem a qualquer tentativa de enfraquecimento, seja ele qual for: fĂsico, temporal, ou mĂĄgico.
đNĂvel 45:
á
Eterno Descanso: Um aspecto de Gaia que pouca gente conhece Ă© que ela tambĂ©m era uma divindade funerĂĄria. Da mesma forma que Gaia gera, dando inĂcio a todo ciclo da vida, ela tambĂ©m tem o papel central no encerramento desse ciclo. Segundo CĂcero, os gregos adotaram a prĂĄtica de enterrar os mortos, em vez de cremĂĄ-los, para assegurar o retorno ao seio materno, no caso, a MĂŁe-Terra, Gaia.
Isso darĂĄ aos seus filhos a habilidade de nĂŁo sĂł conseguir enxergar, mas falar com as almas que vagam pela Terra. NĂŁo terĂĄ domĂnio nenhum sobre elas, mas conseguirĂĄ manter contato, assim como saber onde pessoas foram enterradas, mortas ou qualquer acontecimento envolvendo a vida e morte no solo.
á VisĂ”es Ancestrais: Em sintonia com Gaia, vocĂȘ tem o dom de ver lembranças e visĂ”es sobre vocĂȘ e os outros. Essas visĂ”es podem revelar segredos do passado, insights sobre o presente ou previsĂ”es do futuro. VocĂȘ nĂŁo tem controle direto sobre essas visĂ”es, mas elas surgem quando hĂĄ gatilhos em eventos ou situaçÔes semelhantes ao que jĂĄ aconteceu, estĂĄ acontecendo ou acontecerĂĄ. Suas visĂ”es sĂŁo uma janela para a sabedoria e os mistĂ©rios da Terra, permitindo que vocĂȘ e seus filhos entendam o mundo de maneira mais profunda.
đNĂvel 50:
á
VigilĂąncia Vingativa: Como herdeiro da linhagem primordial de Gaia, vocĂȘ compartilha uma conexĂŁo profunda com as ErĂnias, ou fĂșrias, as mulheres primordiais que nasceram do sangue de Urano que respingou em Gaia puniam os homens por crimes contra a ordem natural.
Qualquer vĂtima em busca de vingança poderia invocar a maldição das benevolentes, e o criminoso era acometido por doenças e enfermidades, assim como uma nação que abrigasse tal poderia sofrer de escassez.
Se alguĂ©m estiver mentindo na sua presença, vocĂȘ sentirĂĄ a falsidade nas palavras deles, uma percepção quase instintiva que deriva da sua afinidade com a justiça primordial. AlĂ©m disso, sua intuição sensĂvel Ă s transgressĂ”es se estende a detectar os crimes e pecados cometidos pelas pessoas ao longo de suas vidas. Assim como as ErĂnias, que nĂŁo podiam ser enganadas e iludidas, vocĂȘ tem a capacidade de enxergar a verdade subjacente nas açÔes e intençÔes das pessoas.
á
Protetora Benevolente: AlĂ©m de criadora, Gaia tambĂ©m era vista como deusa protetora nĂŁo apenas dos deuses, mas de todos os mortais tambĂ©m, jĂĄ que foi ela quem gerou a humanidade. Isso fez com que, para os mortais, vocĂȘ seja visto como uma entidade protetora e benevolente e por isso eles confiam em vocĂȘ. Sua presença inspira segurança e confiança, e os mortais naturalmente se voltam para vocĂȘ ou por vocĂȘ em qualquer situação. Sua ligação com a Terra o tornam uma figura querida e respeitada entre os mortais, que sempre estarĂŁo lĂĄ por vocĂȘ, em qualquer momento e para qualquer coisa. Se for um mortal, ele estarĂĄ Ă disposição de suas vontades.
Saiba apenas que Ă© uma via de mĂŁo dupla, ou seja, eles tambĂ©m te vĂȘem como uma figura de orientação e proteção, e tambĂ©m procurarĂŁo por vocĂȘ em momentos de necessidade.
đNĂvel 55:
á
Absorção Elemental: As proles de Gaia sĂŁo capazes de desfazer habilidades elementais de seus adversĂĄrios podendo atĂ© mesmo usĂĄ-las para seu benefĂcio. SĂŁo resistentes a habilidades elementais, recebendo apenas uma parte dos danos. Podem absorver a energia elemental recebida para regeneração ou recuperação de energia.
Consegue absorver de qualquer elemento natural usado contra vocĂȘ em 25%. A cada 10 nĂveis, aumenta mais 5% na porcentagem.
á
Fertilidade CompulsĂłria: A aura do filho de Gaia carrega o prĂłprio poder da fertilidade, uma herança direta da mĂŁe Terra e da primeira geradora de vida. Assim como Gaia sempre foi um sĂmbolo de abundĂąncia e fertilidade, sua presença tambĂ©m causa esse efeito. O ciclo da vida floresce ao seu redor.
A vida se multiplica onde quer que vocĂȘ esteja, as plantas florescem com exuberĂąncia e os animais prosperam. Plantas nascerĂŁo mesmo em terras jĂĄ infĂ©rteis, pessoas conseguirĂŁo usar seus poderes relacionado aos elementos mesmo que os elementos estejam poluĂdos, tenham outra propriedade ou sejam em pouca quantidade. Qualquer tentativa de perturbar esse equilĂbrio Ă© fadada a falhar na sua presença, e ninguĂ©m poderĂĄ tirar isso de vocĂȘ. Seus poderes tĂȘm o efeito de neutralizar influĂȘncias que busquem desequilibrar a prosperidade, tornando vocĂȘ e seus aliados imunes aos efeitos da esterilidade e desolação.
đNĂvel 60:
á VĂnculo com Criaturas Primordiais: Como filho de Gaia, vocĂȘ possui um vĂnculo especial com criaturas primordiais nascidas de sua mĂŁe, como os Ciclopes e os HecatĂŽnquiros, e todos os monstros a qual ela deu a luz, ou que sĂŁo seus descendentes. Essas poderosas criaturas o reconhecem como um igual, um irmĂŁo, e demonstram respeito por vocĂȘ devido Ă sua linhagem divina. Essa conexĂŁo valiosa permite que vocĂȘ interaja com essas criaturas sem que representem uma ameaça para vocĂȘ. VocĂȘ Ă© capaz de compreender sua linguagem e forma de comunicação de maneira natural, permitindo uma comunicação fluida e harmoniosa com essas criaturas.
á BĂȘnção dos Karpoi: Como filho de Gaia, os espĂritos dos grĂŁos, vocĂȘ possui uma ligação especial com esses seres. Os Karpoi, protegidos por sua mĂŁe, sempre estĂŁo a seu lado. Eles fornecem uma bĂȘnção constante, garantindo que vocĂȘ nunca sofra com a escassez de alimentos. Seus suprimentos alimentares sempre prosperam e se renovam, assim como os Karpoi sempre lhe ajudarĂŁo como vocĂȘ precisar, procurando coisas, escondendo itens ou o que vocĂȘ pedir, ou atĂ© espantando pessoas e criaturas. Para isso, vocĂȘ apenas precisa estar em uma ĂĄrea de plantação
đNĂvel 65:
á
ClemĂȘncia da Natureza: A benevolĂȘncia da natureza se manifesta sempre em seu favor. Enquanto seus inimigos se deparam com sua ira, a Terra responde com clemĂȘncia Ă sua presença.
As habilidades que buscam usar a Terra para o seu benefĂcio recebem o dobro de força em sua presença. Da mesma forma, tentativas de manipular a Terra para atrapalhĂĄ-lo sĂŁo reduzidas pela metade na sua presença.
á A Primeira Arma - criação: Como filho de Gaia, a deusa que criou a primeira arma, a foice, vocĂȘ possui uma conexĂŁo profunda com os materiais naturais que a prĂłpria Terra oferece. Gaia Ă© a fonte primordial de todos os elementos usados na criação de armas, desde rochas e metais atĂ© madeira e outros materiais naturais. Essa conexĂŁo especial permite que vocĂȘ tenha uma habilidade inata na criação de armas com qualquer material natural que desejar. Consegue moldar e forjar armas usando os elementos da Terra, seja ele qual for, com uma facilidade imensa, criando armas perfeitas.
đNĂvel 70:
á Linhagem Respeitada: Devido Ă sua linhagem divina como filho de Gaia, vocĂȘ recebe o respeito e reverĂȘncia de seres antigos e divindades primordiais. Sua conexĂŁo com a Terra Primordial o torna uma figura digna de admiração e consideração por parte das entidades ancestrais e divinas que precedem as geraçÔes mais recentes de deuses. Elas nĂŁo sĂŁo obrigadas a fazerem o que vocĂȘ manda, nem a responder tudo que vocĂȘ ordena, mas sempre terĂĄ o respeito delas, alĂ©m de que serĂŁo suscetĂveis a te ajudar mais facilmente que para um semideus ou criatura comum.
á Força Terrena: Como filhos da primeira primordial, criadora de tudo, e da prĂłpria Terra, vocĂȘs possuem uma força excepcional, tanto fĂsica quanto energĂ©tica. SĂŁo capazes de suportar o peso equivalente a 10 toneladas e, alĂ©m disso, suas habilidades ativas consomem apenas metade da energia que normalmente um semideus precisaria gastar
đNĂvel 75:
á
Dualidade SanguĂnea: A natureza em toda a sua dualidade, pode trazer a cura e a vida quando respeitada e utilizada de forma correta, mas tambĂ©m pode se tornar um mecanismo de defesa quando ameaçada. Quando vocĂȘ conscientemente doa o seu sangue para ajudar alguĂ©m ou realizar atos benevolentes, suas propriedades curativas serĂŁo sobressalentes. Nesse caso, seu sangue tem o poder de promover a cura e restaurar a saĂșde daqueles que o recebem.
Contudo, se o seu sangue for extraĂdo sem a sua permissĂŁo, a analogia Ă natureza se manifesta de outra forma. Seu sangue se torna venenoso, agindo como uma proteção natural da MĂŁe Terra contra qualquer violação de sua integridade. NĂŁo Ă© controlĂĄvel.
á Antagonismo Terreno: Sua conexĂŁo com Gaia Ă© tĂŁo profunda que enfraquece a influĂȘncia de divindades celestiais prĂłximas a vocĂȘ. Quando divindades ligadas a coisas celestiais se aproximam, sua presença gradualmente as enfraquece, tornando seus poderes menos eficazes na sua presença. AlĂ©m disso, quaisquer habilidades ou poderes celestiais que sejam direcionados a vocĂȘ funcionarĂŁo apenas com metade de sua força.
đNĂvel 80:
á Amparo Materno: Gaia, tambĂ©m conhecida como Titeia, a mĂŁe dos titĂŁs, concedeu a luz a seus filhos que, posteriormente, destronaram seu pai, Urano, de acordo com o seu pedido. Como mĂŁe de todos os titĂŁs, Gaia estabeleceu um vĂnculo profundo entre vocĂȘ e esses antigos seres. VocĂȘ Ă© considerado irmĂŁo de todos os titĂŁs, tornando-se assim tio de todos os seus filhos. Devido a essa conexĂŁo intrĂnseca, qualquer habilidade ou buff utilizado por um semititĂŁ no campo de batalha, independentemente de ser direcionado a vocĂȘ ou a eles, tambĂ©m beneficiarĂĄ vocĂȘ.
á VĂnculo Elemental: Sua ligação profunda com a Terra amplifica a força dos poderes relacionados aos mares em sua presença. A conexĂŁo que vocĂȘ possui com Gaia fortalece gradualmente esses poderes, tornando-os 40% mais eficazes quando estĂŁo prĂłximos de vocĂȘ, com seu poder aumentando proporcionalmente ao seu nĂvel de conexĂŁo com a Terra e a cada 10 nĂveis, 5% Ă© adicionado.
đNĂvel 85:
á Afinação AquĂĄtica: Sua linhagem divina, resultante da uniĂŁo entre Gaia e Ponto, deu origem a divindades marinhas como Nereu, FĂłrcis, Taumas, Ceto e ErĂbia. Isso lhe confere uma afinidade inata com a ĂĄgua. Isso permite que vocĂȘ mantenha uma conexĂŁo harmoniosa com esse elemento vital. A ĂĄgua flui em sintonia com suas necessidades, nĂŁo lhe atrapalhando e tornando-se uma aliada natural em seu caminho. AlĂ©m disso, a ĂĄgua nĂŁo tem efeitos prejudiciais sobre vocĂȘ, nĂŁo importa como seja usada. Poderes e habilidades ofensivas ou defensivas que tenham ĂĄgua como elemento funcionarĂŁo apenas 30% em vocĂȘ.
á Afinidade Ventanica: Sua linhagem divina inclui a descendĂȘncia de TĂĄrtaro, deus do Mundo Inferior, que deu origem a TĂfon ou TufĂŁo, o gigante responsĂĄvel pelos ventos. Isso lhe confere uma afinidade Ășnica com o vento. VocĂȘ mantĂ©m uma conexĂŁo harmoniosa com esse elemento, permitindo que os ventos o auxiliem quando necessĂĄrio. Eles fluem em sintonia com suas necessidades, tornando-se uma força aliada em seu caminho. AlĂ©m disso, o vento nĂŁo tem efeitos prejudiciais sobre vocĂȘ, nĂŁo importa como seja usado. Poderes e habilidades ofensivas ou defensivas relacionados ao vento funcionarĂŁo apenas com 30% de sua força quando usados contra vocĂȘ.
đNĂvel 90:
á Cansaço Terreno: Enquanto a prole de Gaia estiver em contato com a terra, nĂŁo importa o esforço que faça ou a energia que gaste, ele nunca ficarĂĄ cansado. A prĂłpria terra lhe concederĂĄ forças e energia para prosseguir, nutrindo-o com a vitalidade dos elementos naturais que fluem por seu corpo se estiver em contato direto com ela.
á Herança Materna: Como filho de Gaia, a mĂŁe de todos os seres vivos, vocĂȘ possui uma conexĂŁo com a energia ancestral de todas as criaturas e semideuses, tornando-se uma figura central em sua genealogia divina. Por conta dessa ligação profunda, os poderes de qualquer semideus ou criatura serĂŁo enfraquecidos ao enfrentĂĄ-lo, pois reconhecem inconscientemente sua descendĂȘncia da prĂłpria MĂŁe Terra. Essa afinidade com a fonte primordial da vida traz uma espĂ©cie de resistĂȘncia natural contra ataques e habilidades.
đNĂvel 95:
á Harmonia Temporal: Inspirado pela companhia das Horae, as deidades que supervisionavam as estaçÔes e a passagem do tempo, vocĂȘ possui uma sensibilidade especial para as nuances do tempo e das estaçÔes. Seu senso natural do tempo varia de acordo com como ele Ă© manipulado, permitindo-lhe se adaptar Ă s mudanças no clima, na luminosidade e atĂ© na passagem do tempo com facilidade. Como uma extensĂŁo viva das Horae, vocĂȘ mantĂ©m um equilĂbrio constante com as horas do dia, nĂŁo importando sua duração variĂĄvel. Essa harmonia temporal se estende Ă sua percepção do mundo ao seu redor, tornando-o particularmente apto a alĂ©m de sentir nĂŁo ser afetado por mudanças no espaço tempo sem que vocĂȘ mesmo deseje.
á
A Energia da Vida: A energia Ă© a necessidade mais bĂĄsica. Todo ser vivo precisa de energia para viver e agir. Ă a força fundamental que permite que a vida exista, cresça e floresça em toda a Terra. Por isso, a MĂŁe-Terra Ă© quem armazena a energia da natureza, sendo ela visĂvel ou nĂŁo. Qualquer coisa/alguĂ©m que possa ser remotamente ou vagamente definido como estando vivo/presente Ă© nutrido por Gaia, e todo o poder base ligado a forças elementais, da natureza, ou da vida Ă© ligado Ă deusa primordial da vida, o primeiro elemento que surgiu do Caos.
Como filho da primordial, vocĂȘ tem a capacidade de agir de uma maneira particular. Consegue aproveitar, canalizar e absorver poder de fontes de energia ao seu redor, desenvolvendo uma conexĂŁo emocional profunda com o meio ambiente e as formas de vida ao seu redor.
Sempre que alguĂ©m usar um poder relacionado Ă vida, ou a morte, vocĂȘ saberĂĄ, espantando energias negativas e atraindo as positivas para si.
đ NĂvel 100:
á Terra Divina: Os gregos adotaram o mĂ©todo de enterrar os seus entes queridos para que eles voltassem ao seu berço natural, mĂŁe Gaia. Aquela que deu vida, tambĂ©m tem o poder de tirar e acolher. Por isso, uma vez a cada duas missĂ”es principais, apĂłs um de seus amigos morrer em batalha, se vocĂȘ enterra-lo, poderĂĄ trazĂȘ-lo de volta a vida. Essa habilidade sĂł funcionarĂĄ se o filho de Gaia for prĂłximo do morto, e obviamente se a pessoa tiver sido morta em uma batalha.
á FĂșria da Terra: O planeta Ă© a sua casa e, nĂŁo somente, a sua mĂŁe. Quando vocĂȘ estĂĄ na Terra, estĂĄ em casa, junto Ă sua calorosa mĂŁe. Nessas condiçÔes, seus poderes sĂŁo amplificados, tornando seus ataques mais eficazes, seja em combate corpo a corpo ou com poderes naturais. Sua fĂșria aumenta sua força e precisĂŁo, permitindo que cause estragos ainda maiores em seus oponentes. ConseguirĂĄ lançar uma habilidade ativa ou duas passivas a mais, alĂ©m de aguentar 1 golpe mortal, 3 mĂ©dios ou 5 de pequeno porte sem que sua força ou energia sejam usadas.
⯠Poderes Ativos âŻ
đ NĂvel 1:
á Invocação Animal: Filhos de Gaia possuem o dom de invocar a ajuda de animais de diversos ambientes. No mar, uma baleia ou tubarĂŁo, na floresta, um lobo ou uma onça, e assim por diante, dependendo do ambiente em que se encontram. Os animais invocados tornam-se aliados leais, interessados ââem ajudar e proteger o filho de Gaia atĂ© a morte.
á
Crescimento contĂnuo: Sua habilidade com a fauna e a flora Ă© inigualĂĄvel e todos sabem disso. Sendo filho(a) da prĂłpria terra, vocĂȘ conseguiria cuidar dela, assim como fazer germinar, renascer e afins com sua energia elemental.
Nesse nĂvel, o filho de Gaia conseguirĂĄ fazer com que a fauna floresça, mesmo que a terra esteja contaminada ou nĂŁo fertilizada. Qualquer coisa vai florescer se vocĂȘ quiser, atĂ© uma semente no chĂŁo de concreto conseguirĂĄ achar uma forma de nascer. Para isso, vocĂȘ precisarĂĄ apenas da semente ou do que vocĂȘ quer que nasça, e assim, conseguirĂĄ fazĂȘ-la nascer atĂ© na sua mĂŁo, se quiser.
đ NĂvel 2:
á Amor de MĂŁe: O filho de Gaia tem a capacidade de despertar, quando desejar, um amor materno naqueles que desejar. Inimigos que nĂŁo gostam dele sentirĂŁo um afeto leve, e pessoas que ainda nĂŁo tĂȘm uma opiniĂŁo formada sobre o semiprimordial o verĂŁo com grande afeto. Esse dom permite que ele crie laços mais fortes com aqueles ao seu redor e possa suavizar relaçÔes difĂceis, transformando o antagonismo em compreensĂŁo e afeto.
á Disfarce certeiro: Sua proximidade com a fauna e flora farĂĄ com que vocĂȘ consiga imitar o som, presença, cheiro de qualquer animal ou criatura que desejar, usando isso como disfarce ou atĂ© como forma de ataque. PoderĂĄ imitar o ruĂdo de qualquer animal ou criatura da natureza que desejar, assim como o cheiro que quiser, expandindo esse cheiro para fora de vocĂȘ. DĂĄ pra deixar um ambiente inteiro com cheiro de rosas e confundir seu oponente que usa apenas o olfato, ou soltar um rugido para afugentar algo ou alguĂ©m, por exemplo, as formas de uso sĂŁo infinitas, basta sua imaginação.
đ NĂvel 3:
á
Armamento natural: O filho de Gaia pode modificar partes do seu corpo que podem ser utilizadas como armas eficientes e semelhantes a armas brancas em meio a um combate, que sĂŁo Garras, Dentes super-afiados, Espinhos, Caudas e Chifres.
Ele consegue transformar qualquer parte do seu corpo, porém, apenas uma parte, como transformar suas unhas em garras, e afins. Dura até 2 turnos, aumentando um turno a cada 15 turnos
á Rajada canalizada: Como filho de Gaia, vocĂȘ possui o dom de canalizar a essĂȘncia da natureza e lançå-la. Isso permite que vocĂȘ consiga canalizar e usar como ataque ou defesa qualquer item natural, absorvendo e liberando. Essas rajadas podem incluir uma variedade de plantas, fenĂŽmenos naturais e elementos da natureza. Consegue soltar 4 rajadas por luta. Quanto mais vocĂȘ aperfeiçoar essa habilidade, maior e mais devastadora se torna sua rajada, aumentando uma rajada a cada 15 nĂveis.
đ NĂvel 4:
á Criação de Objetos Naturais: Quando em contato com um elemento da natureza, vocĂȘ conseguirĂĄ criar objetos simples a partir dele, para ajudĂĄ-lo. Por exemplo, ao tocar um galho, vocĂȘ pode moldar instantaneamente uma pequena chave de madeira para abrir uma fechadura simples, ou tocando em uma pedra criar uma lĂąmina afiada feita de pedra para uso momentĂąneo. Esses objetos criados sĂŁo temporĂĄrios, desaparecendo apĂłs cumprir sua função inicial.
á Intangibilidade em Terrenos Naturais: Ao tocar elementos naturais, vocĂȘ ganha a capacidade de se tornar intangĂvel, assumindo a mesma composição desses elementos. Uma vez que vocĂȘ se afasta desses elementos, retorna Ă sua forma fĂsica normal.
đ NĂvel 5:
á
Manifestação de Minerais: Com sua enorme afinidade aos minerais, que são provindos da própria terra, o filho de Gaia agora consegue estimular o crescimento de minerais, dando a ele a capacidade de fortalecer construçÔes, moldar minerais conforme sua vontade, acelerar a regeneração ou danificar objetos metålicos, ou apenas criar o mineral.
Para explicação, Ă© dito como mineral qualquer substĂąncia inorgĂąnica natural com composição quĂmica e estrutura cristalina, como diamantes (e qualquer pedra preciosa), gesso (e sulfatos), cloreto de sĂłdio (mineral do gĂȘnero Halita), prata (ou qualquer metal, como cobre e ouro), e etc
á Clone de Terra: VocĂȘ poderĂĄ criar atĂ© cinco clones que serĂŁo idĂȘnticos a vocĂȘ, apenas ao serem atingidos que eles revelam sua verdadeira natureza: A terra.
đ NĂvel 7:
á Geocinese: Como descendente de Gaia, a prĂłpria personificação da Terra, vocĂȘ tem controle completo sobre a terra e todos os elementos relacionados a ela. Sua geocinese lhe concede a capacidade de manipular a areia, poeira, rochas, minerais e outros componentes terrestres de acordo com sua vontade. VocĂȘ pode moldar a terra, criar barreiras de rocha, erguer montanhas temporĂĄrias e causar tremores ou deslocamentos do solo.
á Venenosa: Assim como as plantas, cobras ou qualquer criatura venenosa, seu corpo serĂĄ uma Ăłtima arma, que conseguirĂĄ soltar veneno de diferentes formas. Podendo ser pelas mĂŁos (para usar em ataques), boca (para injeção durante uma mordida) ou com suas glĂąndulas de odor (para liberação de uma substĂąncia venenosa), seu corpo serĂĄ adaptado a expelir veneno de diversas formas, quando vocĂȘ desejar, e na intensidade e função que vocĂȘ escolher. Podem ter propriedades neurotĂłxicas (paralisia), necrotizantes, cauterizantes(dor intensa e queimação), ou atĂ© mesmo alucinĂłgenas. FicarĂĄ a sua escolha, porĂ©m, quanto maior a quantidade e a proporção de seu efeito, maior o gasto de energia.
đ NĂvel 10:
á Filocinese: Como um filho de Gaia, vocĂȘ tem o dom de controlar, manipular e moldar plantas de vĂĄrias maneiras. Isso inclui nĂŁo apenas o controle sobre as plantas em si, como madeira, videiras, musgo e partes das plantas, como folhas, sementes, frutas e flores, mas tambĂ©m a habilidade de manipulĂĄ-las de acordo com sua vontade. VocĂȘ pode fazer com que as plantas estendam-se na direção desejada, ou criem formas especĂficas, permitindo-lhe usar a flora para uma variedade de propĂłsitos, como defesa, criação de abrigos naturais e atĂ© mesmo ataques usando vinhas, espinhos e outras partes das plantas.
á
Alteração de tamanho - Giga: Os filhos de Gaia tĂȘm a capacidade de aumentar seu corpo a nĂveis colossais, ultrapassando a escala de prĂ©dios e arranha-cĂ©us. Com esse crescimento, sua força, velocidade e energia nĂŁo sĂŁo reduzidas proporcionalmente, mantendo um nĂvel impressionante de poder.
Proporcionalmente ao seu tamanho, sua velocidade diminuirĂĄ, e quanto maior ficar, maior o gasto de energia.
đ NĂvel 15:
á
MĂmica Animal I: O filho de Gaia Ă© capaz de se tornar mais forte, mais rĂĄpido, mais resistente e mais habilidoso desbloqueando habilidades relacionadas a afinidades de um animal e fortalecendo ainda mais os poderes que ele jĂĄ possui. VocĂȘ passa a imitar os aspectos e caracterĂsticas de um animal. Consegue se tornar forte como um touro, correr rĂĄpido como um guepardo, farejar como um cachorro, levantar trĂȘs vezes ou mais o prĂłprio peso como uma formiga, se camuflar como um camaleĂŁo, se esconder como uma tartaruga, ter uma poderosa mordida como a de um tubarĂŁo branco, escalar paredes como uma aranha, etc.
VocĂȘ nĂŁo se torna o animal, apenas adquire uma qualidade que ele tem, por dois turnos, aumentando um a cada 15 turnos.
á
Alteração de tamanho - Nano: As proles de Gaia possuem a habilidade de reduzir seus corpos a dimensĂ”es mĂnimas, tornando-se minĂșsculos em escala. Mesmo em tamanhos diminutos, sua força, velocidade e energia nĂŁo sĂŁo proporcionalmente afetadas, mantendo uma formidĂĄvel capacidade em um corpo diminuto. Ă quase que invisĂvel a olho nu, e seus golpes podem ferir mais do que bala.
Proporcionalmente ao seu tamanho, sua velocidade aumentarå, e quanto menor ficar, menor o gasto de energia para realizar açÔes ou usar poderes. Conseguirå diminuir o quanto quiser, porém, quanto menor ficar, mais concentração precisarå para manter-se assim.
đ NĂvel 20:
á
Troca de percepçÔes: Sua forte conexĂŁo com os animais Ă© uma extensĂŁo de sua ligação com Gaia e sua herança de energia vital. Com isso, vocĂȘ Ă© capaz de nĂŁo apenas compreender e se conectar emocionalmente com os animais, mas tambĂ©m exercer controle sobre eles, direcionando suas açÔes e habilidades para cumprir seus comandos como se fosse vocĂȘ mesmo. Para isso, Ă© necessĂĄrio ter estabelecido um contato mĂnimo com os animais que deseja controlar, como ter interagido com eles anteriormente.
Essa habilidade permite que vocĂȘ influencie o comportamento de animais de diferentes espĂ©cies, desde aves e mamĂferos atĂ© rĂ©pteis e insetos. O controle basicamente ocorre com vocĂȘ primeiro vendo o animal, pedindo permissĂŁo para se conectar com ele, e depois, podendo fazer o que quiser em seu corpo, como se vocĂȘ e ele fossem um sĂł. PoderĂĄ ver o que o animal vĂȘ, ouvir, e sentir. Dura atĂ© 3 turnos, aumentando um turno a cada 15 nĂveis alcançados, e a conexĂŁo corta instantaneamente se o animal morrer ou vocĂȘ for ferido por alguĂ©m.
á
Sussurro da floresta: VocĂȘ tem o poder de projetar ilusĂ”es, todas relacionadas Ă natureza e seus componentes, alĂ©m disso, vocĂȘ pode obscurecer completamente a visĂŁo de seus oponentes.
AlĂ©m de belas ilusĂ”es, conseguirĂĄ que seus alvos sintam aromas que evocam a essĂȘncia da natureza. Seja o perfume de flores silvestres, o canto de pĂĄssaros, a brisa fresca da floresta ou o cheiro reconfortante da terra molhada.
Embora seu poder seja usado para enganar os olhos e ouvidos, nĂŁo tĂȘm efeito sobre o toque.
đ NĂvel 25:
á
Armadura Inata: A partir daqui, nĂŁo Ă© sĂł as caracterĂsticas simples de um animal que vocĂȘ conseguirĂĄ replicar, mas tambĂ©m, as especĂficas para seu benefĂcio. ConseguirĂĄ gerar uma armadura em partes de seu corpo, a qual Ă© resistente a ataques, danos, dor e temperaturas. A armadura varia de Ăłbvias defesas fĂsicas, tais como escamas, pele espessa, escudo natural, armadura ou concha, pele orgĂąnica, etc. aos nĂłdulos Ăłsseos abaixo da pele, especialmente a caixa torĂĄcica larga/robusta, a gordura ou simplesmente denso muscular.
A armadura pode ser feita em até duas partes do corpo humano, que são cabeça, tronco, membros inferiores e superiores.
Dura no mĂĄximo 2 turnos.
á Controle ClimĂĄtico: Os filhos de Gaia tĂȘm a capacidade de manipular o tempo climĂĄtico ao seu redor. Eles podem alterar as condiçÔes climĂĄticas para refletir o bioma natural da regiĂŁo, como criar tempestades de areia em um deserto. AlĂ©m disso, possuem a habilidade de introduzir condiçÔes climĂĄticas que nĂŁo sĂŁo naturais para o local, como trazer calor intenso para a AntĂĄrtica. O gasto de energia de uma mudança climĂĄtica que nĂŁo seja a predominante no local sempre vai ser maior, quanto mais energia vocĂȘ usar, maior serĂĄ a mudança no clima.
đ NĂvel 30:
á Chamado da Floresta: O semideus tem a capacidade de convocar os poderes da floresta para protegĂȘ-lo. Ărvores, flores, animais e outros elementos naturais ao seu redor responderĂŁo ao chamado, movendo-se para defendĂȘ-lo. As ĂĄrvores podem erguer raĂzes como escudos, as flores liberar veneno contra inimigos, e os animais atuam como guardiĂ”es.
á
Liberação Vegetal - proteção: Assim como as plantas que liberam substĂąncias com diversas funçÔes, vocĂȘ, como descendente de Gaia, tem a capacidade de liberar substĂąncias pelo seu corpo de maneira controlada.
Assim como algumas plantas liberam lĂĄtex para proteção, vocĂȘ pode secretar uma substĂąncia semelhante. Esse lĂĄtex pode conter compostos tĂłxicos e irritantes, proporcionando uma camada de defesa eficaz contra adversĂĄrios.
đ NĂvel 35:
á GuardiĂŁo da Terra: Ao canalizar sua força e energia, o filho da Terra pode convocar um golem feito de elementos naturais, erguendo-se da prĂłpria terra em sua defesa, que atuarĂĄ como um fiel protetor. Ele intercepta ataques dirigidos ao filho de Gaia, absorvendo danos e amortecendo quedas. Dura atĂ© 5 turnos, ou a quantidade de dano que aguentar, podendo morrer antes dos 5 turnos se o dano sofrido for maior do que o que ele aguenta.
á
Liberação Vegetal - feromonios: Assim como as plantas que liberam substĂąncias com diversas funçÔes, vocĂȘ, como descendente de Gaia, tem a capacidade de liberar substĂąncias pelo seu corpo de maneira controlada.
VocĂȘ pode liberar feromĂŽnios vegetais especĂficos para atrair a pessoa desejada. Esses feromĂŽnios podem ser personalizados para influenciar sentimentos especĂficos, como calma, atração, confiança, e etc.
đ NĂvel 40:
á
MemĂłria da Terra: A conexĂŁo profunda que vocĂȘ possui com a energia da terra, ou seja, a prĂłpria Gaia, lhe concede acesso Ă s memĂłrias e conhecimentos ancestrais que ela guarda. Como um herdeiro da linhagem divina da Terra, vocĂȘ pode mergulhar nas lembranças acumuladas ao longo das eras, compreendendo os segredos, as histĂłrias e as transformaçÔes que moldaram o mundo desde tempos imemoriais.
Ao tocar em um objeto, lugar, pessoa ou afins, vocĂȘ consegue informaçÔes sobre eventos passados, civilizaçÔes antigas, sabedorias perdidas e atĂ© mesmo as origens do que deseja. Quanto maior seu nĂvel, mais vocĂȘ saberĂĄ.
á
O poder de Typhoeus I: Typhoeus, filho de Gaia, foi um monstruoso gigante da tempestade, a fonte de tempestades devastadoras que surgiram daquele reino sombrio. Poetas posteriores o descrevem como um vulcĂŁo gigante, preso sob o peso do Monte Etna, na SicĂlia. Nessa forma ele foi identificado com o gigante TifĂŁo. Era um gigante alado, considerado tĂŁo grande que sua cabeça roçava as estrelas.Como um demĂŽnio-vulcĂŁo, arremessou pedras incandescentes para o cĂ©u e o fogo saiu de sua boca.
Assim como TifĂŁo, os filhos de Gaia terĂŁo um belo arremesso.
Sua destreza no arremesso permite que vocĂȘ projete objetos ou ataques com grande força e precisĂŁo, atingindo sempre seu alvo com impacto forte.
[Pode ser interceptado no caminho ao alvo, mas serĂĄ como um mĂssil teleguiado, indo atrĂĄs do alvo mesmo que ele se mova]
đ NĂvel 45:
á Absorção Elemental: As proles de Gaia sĂŁo capazes de desfazer habilidades elementais de seus adversĂĄrios podendo atĂ© mesmo usĂĄ-las para seu benefĂcio. Podem absorver a energia elemental recebida e direcionar essas energias contra o oponente com o dobro da potĂȘncia. Pode ser usado duas vezes por missĂŁo de forma saudĂĄvel, sendo a partir disso, um risco a sua vida.
á Elementalismo: Tendo seus poderes provindos diretamente da Terra, o planeta em si, vocĂȘ passarĂĄ a ter tambĂ©m uma ligação interpessoal com esse. VocĂȘ vĂȘ muito bem, enxergando atravĂ©s do ar a quilĂŽmetros de distĂąncia; ouve muito bem, percebendo as vibraçÔes para ouvir sussurros e planos; e sente muito bem, sendo o prĂłprio solo um tecido sobre o qual vocĂȘ sentirĂĄ movimentaçÔes, posicionamentos e afins. O seu alcance Ă© de 500 metros, mais o dobro do seu nĂșmero em nĂveis. ConseguirĂĄ ativar apenas um por vez, gastando energia novamente se quiser continuar usando o poder, porĂ©m, nĂŁo gastarĂĄ slots desta vez.
đ NĂvel 50:
á MĂmica Animal II: Os filhos de Gaia possuem a capacidade de se transformar inteiramente em qualquer animal existente ou que jĂĄ tenha existido. Eles podem adquirir as caracterĂsticas fĂsicas, habilidades e comportamentos do animal escolhido, tornando-se uma cĂłpia perfeita. Essa transformação lhes permite adaptar-se a diferentes situaçÔes, ganhar habilidades especĂficas de certos animais e explorar o mundo animal de uma forma Ășnica. No entanto, eles nĂŁo podem se transformar em seres humanos ou outras entidades semelhantes, apenas em animais completos por trĂȘs turnos, aumentando um a cada 15 turnos.
á
Animação de EstĂĄtuas Naturais: Com um toque e um influxo de energia, vocĂȘ tem o poder de dar vida temporĂĄria a estĂĄtuas esculpidas a partir de materiais naturais. Ao canalizar a essĂȘncia da terra, pedra, madeira ou outros elementos naturais presentes na estĂĄtua, vocĂȘ pode infundir temporariamente a obra com uma centelha de vida.
Essa habilidade permite que estĂĄtuas inanimadas ganhem movimento e consciĂȘncia por um perĂodo limitado. Embora a natureza da animação seja temporĂĄria, durante esse tempo, as estĂĄtuas podem seguir comandos simples ou realizar açÔes bĂĄsicas, dependendo da sua vontade. A durabilidade e as capacidades da animação podem variar conforme sua energia, fazendo com que quanto mais energia vocĂȘ coloque na estĂĄtua, mais inteligente e senciente ela fique.
đ NĂvel 55:
á Renovação Vital: VocĂȘ Ă© agraciado com a profunda capacidade da renovação, que permite que vocĂȘ canalize a essĂȘncia regenerativa da prĂłpria Terra, tornando seu toque capaz de instigar processos regenerativos em nĂveis impressionantes, curando desde os arranhĂ”es mais superficiais atĂ© as lesĂ”es mais severas em um piscar de olhos de animais, aliados ou quem vocĂȘ desejar. poderĂĄ curar doenças, problemas biolĂłgicos(como membros e ĂłrgĂŁos faltando ou doenças congĂȘnitas), rejuvenescendo, restaurando e curando. Se alguma vida estiver sendo perdida, basta que vocĂȘ e ela estejam em contato com a terra e vocĂȘ conseguirĂĄ salvĂĄ-la
á Ecoante: O poder de Ecoante concede Ă prole de Gaia a capacidade de manipular sua presença auditiva. Isso permite criar ilusĂ”es sonoras que dĂŁo a impressĂŁo de que estĂĄ presente em mĂșltiplos locais simultaneamente. VocĂȘ pode direcionar sua voz para sair de diferentes lugares, confundindo e enganando seus inimigos. Essa habilidade nĂŁo apenas serve como uma tĂĄtica de dissuasĂŁo, mas tambĂ©m pode ser usada estrategicamente para desorientar adversĂĄrios, fornecendo uma vantagem valiosa em situaçÔes de confronto.
đ NĂvel 60:
á Alteração de Formas de Vida Menores: Com um simples toque, vocĂȘ pode exercer controle sobre formas de vida menores. Esta habilidade permite que vocĂȘ faça modificaçÔes temporĂĄrias em sua fisiologia, comportamento ou atĂ© mesmo tamanho. ConseguirĂĄ alterar aspectos especĂficos desses seres, tornando-os temporariamente maiores, menores, mais resistentes, ou alterando comportamentos de maneiras que sirvam aos seus propĂłsitos.
á
Portais Naturais: Com um toque da mĂŁo e um foco na energia da natureza ao seu redor, vocĂȘ tem a capacidade de abrir portais utilizando elementos naturais como condutores. Ao canalizar a essĂȘncia da terra, ĂĄrvores, cavernas, rochas ou outros elementos naturais especĂficos, vocĂȘ pode criar uma passagem instantĂąnea para outra localidade.
Esses portais sĂŁo temporĂĄrios e desaparecem apĂłs o uso ou em dois turnos, dependendo de sua maestria e habilidade ao manipular os elementos naturais. Quanto maior a distĂąncia, mais energia, e se vocĂȘ tocar em uma pedra e o portal for por ela, o outro portal abrirĂĄ tambĂ©m em uma pedra, tendo que sempre ser no mesmo elemento natural que o primeiro portal foi aberto.
đ NĂvel 65:
á
O poder de Typhoeus II: Typhoeus, filho de Gaia, foi um monstruoso gigante da tempestade, a fonte de tempestades devastadoras que surgiram daquele reino sombrio. Poetas posteriores o descrevem como um vulcĂŁo gigante, preso sob o peso do Monte Etna, na SicĂlia. Nessa forma ele foi identificado com o gigante TifĂŁo. Era um gigante alado, considerado tĂŁo grande que sua cabeça roçava as estrelas.Como um demĂŽnio-vulcĂŁo, arremessou pedras incandescentes para o cĂ©u e o fogo saiu de sua boca.
Assim como TifĂŁo, os filhos de Gaia terĂŁo um belo arremesso e um hĂĄlito vulcĂąnico
Sua destreza no arremesso permite que vocĂȘ projete objetos ou ataques com grande força e precisĂŁo, atingindo sempre seu alvo com impacto forte, explodindo ao encontrar o alvo.
[Pode ser interceptado no caminho ao alvo, mas serĂĄ como um mĂssil teleguiado, indo atrĂĄs do alvo mesmo que ele se mova]
á
MĂmica Animal III: Os filhos de Gaia possuem a capacidade de se transformar inteiramente em qualquer animal existente ou que jĂĄ tenha existido. Eles podem adquirir as caracterĂsticas fĂsicas, habilidades e comportamentos do animal escolhido, tornando-se uma cĂłpia perfeita. Essa transformação agora poderĂĄ misturar animais, e a prole de Gaia conseguirĂĄ juntar dois, trĂȘs ou quatro animais em si mesmo, usando as habilidades que deseja de cada um deles.
No entanto, eles nĂŁo podem se transformar em seres humanos, apenas em animais e criaturas mitolĂłgicas por trĂȘs turnos, aumentando um a cada 15 turnos.
đ NĂvel 70:
á Purificação: Como filhos da Terra Primordial, vocĂȘs possuem o poder de purificar qualquer coisa atravĂ©s do toque ou da concentração de sua mente. Ao imergir a mĂŁo, curvar a testa e tocar o objeto ou ser que deseja purificar, toda a impureza, veneno ou corrupção serĂĄ removida. Isso inclui a purificação da ĂĄgua, alimentos, ambientes poluĂdos e atĂ© mesmo almas atormentadas.
á
FusĂŁo Elemental - Fogo: Capacidade de se unir temporariamente com os elementos naturais que os cercam, assumindo nĂŁo apenas suas caracterĂsticas fĂsicas, mas tambĂ©m suas habilidades e propriedades. Pode escolher um elemento especĂfico, como terra, ĂĄgua, fogo ou ar, para se integrar.
Pode gerar chamas, manipular o calor ao redor e resistir a altas temperaturas.
Dura 3 turnos completos, aumentando 1 turno a cada 10 nĂveis.
đ NĂvel 75:
á Fio-Terra: Conhecido como Aterramento, o fio-terra Ă© um condutor de energia que transmite a eletricidade para o solo por meio de componentes com o objetivo de evitar qualquer vazamento de corrente. Isso Ă© uma medida de segurança que protege eletrodomĂ©sticos e salva vidas. Assim como a eletricidade, vocĂȘ terĂĄ a capacidade de servir como um condutor de energia mĂĄgica, permitindo a transferĂȘncia de habilidades mĂĄgicas lançadas contra si, diretamente para a Terra.
á
FusĂŁo Elemental - Terra: Capacidade de se unir temporariamente com os elementos naturais que os cercam, assumindo nĂŁo apenas suas caracterĂsticas fĂsicas, mas tambĂ©m suas habilidades e propriedades. Pode escolher um elemento especĂfico, como terra, ĂĄgua, fogo ou ar, para se integrar.
Durante a fusĂŁo com a terra, o semideus ganha resistĂȘncia fĂsica incomparĂĄvel, tornando-se sĂłlido e inquebrĂĄvel. Pode se moldar atravĂ©s do solo, usando o mesmo para mudar sua estrutura fĂsica como desejar, aumentando seu tamanho, força e afins
Dura 3 turnos completos, aumentando 1 turno a cada 10 nĂveis.
đ NĂvel 80:
á InfluĂȘncia de Murcha: Em sintonia com o aspecto implacĂĄvel da natureza, a prole de Gaia Ă© dotada da capacidade de induzir murcha e esterilidade. Ao concentrar a energia de Gaia, pode direcionar esse poder para perturbar os ciclos reprodutivos e vitais de seres vivos, objetos e atĂ© mesmo ĂĄreas. O toque ou a proximidade desse semiprimordial podem deixar a fertilidade da terra infĂ©rtil, tornar criaturas incapazes de procriar e desencadear um estado de apodrecimento em tudo o que toca.
á
FusĂŁo Elemental - Ăgua: Capacidade de se unir temporariamente com os elementos naturais que os cercam, assumindo nĂŁo apenas suas caracterĂsticas fĂsicas, mas tambĂ©m suas habilidades e propriedades. Pode escolher um elemento especĂfico, como terra, ĂĄgua, fogo ou ar, para se integrar.
A fusĂŁo com a ĂĄgua concede uma fluidez extraordinĂĄria, permitindo movimentos ĂĄgeis e uma conexĂŁo com corpos d'ĂĄgua, tornando-se parte deles. Pode se transformar em lĂquido, controlar a umidade ambiente e atĂ© mesmo
Dura 3 turnos completos, aumentando 1 turno a cada 10 nĂveis.
đ NĂvel 85:
á
Polimorfismo OrgĂąnico: Como um verdadeiro metamorfo, vocĂȘ tem a capacidade de manifestar partes adicionais do corpo, seja sobre si mesmo, em outros seres ou em qualquer superfĂcie Ă sua escolha. Essas extensĂ”es orgĂąnicas podem assumir diversas formas, como braços adicionais, pernas, bocas ou olhos ou qualquer forma orgĂąnica que preferir.
Seja criando raĂzes adicionais para uma base sĂłlida ou formando olhos extras para uma visĂŁo mais abrangente, sua capacidade de gerar partes do corpo Ă© impressionante.
á
FusĂŁo Elemental - Ar: Capacidade de se unir temporariamente com os elementos naturais que os cercam, assumindo nĂŁo apenas suas caracterĂsticas fĂsicas, mas tambĂ©m suas habilidades e propriedades. Pode escolher um elemento especĂfico, como terra, ĂĄgua, fogo ou ar, para se integrar.
A fusĂŁo com o ar proporciona uma leveza incrĂvel, permitindo que vocĂȘ voe e tenha movimentos ĂĄgeis. Pode controlar correntes de vento, criar pequenos redemoinhos e atĂ© mesmo amplificar ou abafar sons ao seu redor. AlĂ©m disso, ficarĂĄ intangĂvel pelo tempo ativo do poder.
Dura 3 turnos completos, aumentando 1 turno a cada 10 nĂveis.
đ NĂvel 90:
á GenĂ©tica Alternante: Como filhos de Gaia, vocĂȘs tĂȘm o poder de alterar a genĂ©tica de plantas e animais, tornando-os menos ou mais mortais, ĂĄcidos ou venenosos, dependendo de sua vontade. Com um toque ou concentração de energia, podem ajustar as caracterĂsticas desses seres de acordo com suas necessidades ou desejos.
á Divindade FunerĂĄria: A prole de Gaia, em sintonia com a dualidade da deusa, herda a capacidade funerĂĄria que a MĂŁe-Terra detinha. Assim como Gaia concedia a dĂĄdiva da vida, a prole pode influenciar o ciclo da vida, retardando o processo de morte de seres vivos em seu entorno. Essa capacidade permite que, ao tocar o solo, a prole sustente e prolongue a vitalidade de plantas, animais e atĂ© mesmo seres humanos, ou acelere o processo de morte de seres vivos em seu entorno. Aliados ou quem vocĂȘ desejar que estejam em contato com o solo enquanto vocĂȘ tocar nele - num raio de 100m + seu nĂșmero em nĂveis - terĂŁo sua vida poupada, nĂŁo morrendo, ou sua vida mais facilmente tirada, ou seja, morrendo com mais rapidez (com seus machucados sendo muito 2x mais perigosos)
đ NĂvel 95:
á Revogação Vital: VocĂȘ, como filho de Gaia, tem nĂŁo apenas o dom da cura, mas tambĂ©m a habilidade Ășnica de causar corrupção e deturpação nas formas de vida. Seu toque pode desencadear processos degenerativos, provocando desde defeitos funcionais em organismos atĂ© necrose em tecidos. ConseguirĂĄ danificar a vida de qualquer criatura viva e biolĂłgica com um grande gasto de energia, de acordo com a sua força, a do alvo e do que deseja fazer.
á ConexĂŁo Terrana: A ligação intrĂnseca com a energia da Terra concede ao filho de Gaia o poder do rastreamento. Seja uma pessoa, objeto ou criatura, se estiver em contato com a terra, vocĂȘ pode sentir sua localização apenas com um pensamento. A pulsação da Terra, como se fosse o prĂłprio batimento cardĂaco do mundo, guiarĂĄ vocĂȘ atĂ© o alvo desejado, nĂŁo importa em que local da terra esteja.
đ NĂvel 100:
á
DeucaliĂŁo, o filho de Prometeu: Em meio ao grande dilĂșvio que dizimou os seres humanos havia entre os mortais um homem justo, DeucaliĂŁo, filho de Prometeu, a quem os deuses resolveram poupar, com sua mulher Pirra, filha de Epimeteu e Pandora. ApĂłs o dilĂșvio, os dois decidiram pedir ajuda ao orĂĄculo para repovoar a terra, implorando socorro aos deuses. O orĂĄculo de TĂȘmis disse a eles que, ao saĂrem do templo, deveriam fechar os olhos e atirar os ossos das mĂŁes deles para trĂĄs.
A alegoria significava os ossos de gaia, a deusa mĂŁe de todos, e assim, todas as pedras que DeucaliĂŁo e Pirra jogavam para trĂĄs se tornaram homens e mulheres.
Assim como DeucaliĂŁo e Pirra, vocĂȘ conseguirĂĄ criar ao jogar pedras. A natureza exata desses seres dependerĂĄ da quantidade de energia investida e da intenção do criador. Desde animais simples atĂ© formas de vida mais complexas, cada pedra lançada se transforma em uma manifestação da vontade e poder do filho de Gaia.
á
Invocação Karpoi: filhos de TĂĄrtaro e Gaia, os Karpoi, espĂritos dos grĂŁos, tornam-se aliados dos filhos de Gaia quando evocados. Com aparĂȘncia de querubins alados, pequenos, diferentes formas, fungos, brotos, sementes e repletos de variaçÔes de tons, esses seres detĂȘm Ăłdio por qualquer tentativa de domĂnio, mas estĂŁo dispostos a ajudar os filhos de Gaia quando solicitados, desde que haja algum agrado a eles. Ao evocar um Karpoi, vocĂȘ pode comandĂĄ-los, mas a obediĂȘncia Ă© cega apenas se ordenada, com eles podendo nĂŁo fazer o que vocĂȘ deseja.
Possuem espinhos de aproximadamente dez centĂmetros, capazes de serem lançados como projĂ©teis de seus corpos. O mero toque nesses espinhos desencadeia a liberação de um veneno neuroquĂmico, que, se nĂŁo tratado adequadamente, pode percorrer a corrente sanguĂnea atĂ© o coração, causando necrose e representando um perigo cardĂaco. O risco de complicaçÔes aumenta com atividades fĂsicas intensas ou impactos significativos nas prĂłximas vinte e quatro horas.
Possuem dois tipos distintos de frutos. A cada quatro dias, um Karpoi dĂĄ origem a uma fruta, nutrida por ĂĄgua, nutrientes do solo e um pouco de sol. No entanto, esses frutos tĂȘm propriedades intrigantes. Os frutos venenosos liberam esporos que induzem Ă perda de sentidos, propagando-se em uma ĂĄrea de trinta metros quadrados a cada cinco minutos, com um limite mĂĄximo de trezentos metros quadrados. Uma exposição prolongada ao esporo pode resultar em perda permanente dos sentidos.
Por outro lado, os frutos benĂ©ficos tĂȘm poderes curativos extraordinĂĄrios. AlĂ©m de proporcionar um sabor delicioso de geleia de morango, esses frutos sĂŁo capazes de curar ferimentos leves, fechar feridas e atĂ© mesmo criar uma pasta medicinal eficaz. Com habilidades em medicina e botĂąnica, Ă© possĂvel preparar uma pasta que trata queimaduras, necrose e elimina parasitas internos.
VocĂȘ pode invocar um Karpoi por mĂȘs, e ele pode viver contigo, para ti ou simplesmente vagar livremente, retornando Ă sua forma espiritual natural apenas quando danificado o suficiente.
Feito por: RainhaNecromante