Fobos

Deus Menor e Daemon da Fobia e do Horror, Condutor da Quadriga de Ares e General das Batalhas do Deus da Guerra, Irmão Gêmeo de Deimos e Personificação do Medo.



Nível de Dificuldade: ♌♌ [Médio]

Mecânica Exclusiva: Como todos os semideuses Deuses da Guerra, proles de Fobos se tornam cada vez mais fortes conforme a batalha avança, uma vez que o Medo arrepiante e hediondo causado por seus dons se propaga pelo campo de batalha e corrompe os corações e os sentidos de qualquer unidade no seu caminho, inimigos ou aliados. Isto é, toda vez que usarem uma habilidade que cause medo em seu alvo, o pavor e o medo induzidos se propagarão como um tipo de praga contaminante para as unidades mais próximas do alvo primário. [Para mais detalhes, leia as habilidades Flagelo Alucinógeno I, II, III e IV]

Note que seres já atormentados por Flagelos Alucinógenos, caso o semideus realize outra contaminação enquanto ainda afetados, também irão propagar os efeitos da recente habilidade que lhes afetar para mais unidades ao seu redor, como um tipo de reação em cadeia. Com isso, quanto mais Flagelos Alucinógenos os filhos do Medo propagarem, mais o campo de batalha se rende aos seus dons apavorantes e mais fortes eles vão se tornar.



✯ Poderes Passivos ✯

 Nível 1:

ᐅ Aura do Medo I: Quando em combate ou se alterados emocionalmente, as proles de Fobos emanam uma aura amedrontadora em uma área igual a metade dos seus níveis em metros ao redor. Sentida de forma diferente por cada indivíduo cujo coração é assolado por medos irracionais, alvos na área que estejam sob os efeitos do medo causado pela aura terão -20% de níveis virtuais em suas resistências ao Medo.

ᐅ Perícia com Adagas: Como proles de um Daemon assassino da guerra, os filhos de Fobos dominam as artimanhas de lutas com adagas. Por isso, seus movimentos em combate com essas Adagas são precisos e velozes, e muito difíceis de se acompanhar com os olhos. Para cada dois turnos em combate com o uso de adagas, os semideuses de Fobos recebem +40% de agilidade para a velocidade de seus ataques e de sua capacidade de esquiva.


 Nível 2:

ᐅ Daemon do Medo: Filhos do Daemon da Fobia, o coração dos semideuses de Fobos é altamente resistente a influências empáticas, e reage com frieza a indução de emoções e sentimentos positivos. Por isso, não serão afetados por qualquer tipo indução ou influência empática, se advindas de seres de até 15 níveis acima dos seus.

ᐅ Força Amedrontadora: Descendentes da guerra, proles de Fobos herdam uma parte impressionante da força do Deus Ares. Assim, desenvolvem uma força física máxima de mil quilos, – mais 250 quilos adicionais para cada 10 níveis que possuam. Quanto mais força usar, maior o esforço realizado e portanto mais desgaste físico será gerado.


 Nível 3:

ᐅ Flagelo Alucinógeno I: Proles de Fobos afloram os medos mais íntimos de cada um de seus alvos, com ilusões que confundem todos os seus sentidos e infectam o coração de seres próximos. Assim, todos os seus dons que são capazes de propagar Flagelos Alucinógenos irão afetar um indivíduo a mais ao serem utilizados, que estiver mais próximo ao alvo primário e que já não esteja infectado. Por dois turnos, alucinações macabras e hostis dos medos particulares das vítimas irão corromper sua visão. Em adição, possui 10% de penetração resistências ao Medo de todos os afetados.

ᐅ Predador Silencioso: Como os leões, proles de Fobos executam ações de modo a chamar menos atenção. Desse modo, são silenciosos e impossíveis de se detectar pela audição, mesmo com auxílio efeitos de detecção sonora de até 15 níveis acima. Podem mover-se normalmente nesse modo, porém movimentos bruscos e produção intencional de ruídos pode lhes delatar.


 Nível 4:

ᐅ Visão Noturna: Assim como os leões são caçadores de hábitos noturnos e suas feras sagradas, Fobos e Deimos são Daemons Sombrios. Desse modo, a visão dos filhos de Fobos não será comprometida durante a noite ou em ambientes escuros.

ᐅ Soberania Leonina I: Reis da selva e símbolos do Horror, os leões são as feras sagradas de Fobos e Deimos. Neste nível, os filhos de Fobos podem se comunicar e jamais serão atacados por leões comuns, por terem o respeito dessas feras.


 Nível 5:

ᐅ Ambidestria: Comum em semideuses com sangue da Guerra, os filhos de Fobos podem manusear armas com as duas mãos e ao mesmo tempo, sem que haja perda na agilidade. Além disso, quando empunham armas com ambas as mãos, estas duplicam suas propriedades físicas e mágicas e causam 20% mais dano. Válido apenas para armas de uma mão, empunhadas uma em cada mão.

ᐅ Sensor de Perigo: O medo é como um mecanismo de sobrevivência, que deixa os seres alertas à ameaças. Dessa forma, semideuses do Medo são velozes em embates, com ataques de até 30 km/h de agilidade para cada 10 níveis que possuírem. Além disso, são capazes de esquivar e contra-atacar ações de velocidades até 40% mais velozes que sua agilidade, e podem identificar facilmente ataques furtivos ou ameaças ocultas próximas.


 Nível 7:

ᐅ Leitura Empática: A empatia é um reflexo descendente de Afrodite, deusa da paixão celeste. Nesse sentido, os filhos de Fobos conseguem pressentir os sentimentos predominantes de seus alvos, além de compreenderem as causas ocultas por trás dessas emoções.

ᐅ Temor Regenerativo: Devido a sua natureza Daemon, os filhos de Fobos regeneram 20% de seus ferimentos por turno que passam em contato com as sombras ou em ambientes escuros — sem realizar ações exigentes e/ou combativas. Além disso, o percentual de cura aumenta para 30% quando há seres amedrontados a menos de 20 metros de distância.


 Nível 10:

ᐅ Radar do Medo: Filhos de Fobos usam sua capacidade de sentir o medo de seres próximos como poder de detecção. Desse modo, os semideuses da Fobia sentem a localização exata de todos os indivíduos amedrontados que estão dentro de uma área igual ao dobro dos seus níveis em metros. Além disso, também sentem a localização de indivíduos afetados pelo medo advindo de suas habilidades, mesmo que fora deste alcance.

ᐅ Perícia com Lanças: Como uma divindade da guerra, a principal arma de Fobos é a lança. Logo, seus filhos herdam total afinidade com essas armas, de modo que seus movimentos são letais e enraízam o medo no coração de seus adversários. Pelo horror sentido ao serem feridos, as vítimas de suas lanças errarão metade de seus ataques em lutas corporais, por até dois turnos após o ferimento. Ao alvejar um indivíduo, propaga Flagelos Alucinógenos para seres próximos.


 Nível 15:

ᐅ Frescor de Fobias: Por serem filhos do Deus do Medo, as proles de Fobos possuem a capacidade de, somente com o olhar, sentir as piores lembranças e reconhecer o cheiro dos maiores medos de seus alvos, como um aroma específico e vicioso que emana de seus corpos. Suas ações gastam -10% de energia para cada aroma de medo ao seu redor.

ᐅ Quadriga Sombria: Fobos e Deimos são os condutores da quadriga de seu pai Ares, uma carruagem de duas rodas puxada por quatro equinos imortais que respiram fogo das narinas. Diante disso, as proles de Fobos conseguem conduzir equinos ou veículos terrestres com total excelência, capazes até de realizar manobras extremamente complicadas e improváveis. Se montados, fornecem para sua montaria imunidade à ataques sombrios, gélidos e influências adversárias de origem empática.


 Nível 20:

ᐅ Frieza Corpórea I: Daemon do Medo, Fobos é o General de Ares que incita o horror no coração dos seus adversários com calafrios sombrios. Por isso, os corpos de seus semideuses são ligeiramente mais gelados, e não serão afetados por consequências advindas de ambientes de baixas temperaturas, mesmo que extremas.

ᐅ Ferocidade: Quando em locais com pouca luminosidade, ou se há menos de 20 metros de distância de seres amedrontados, proles de Fobos ganham +40% de dano adicional e de resistência ao dreno de energia. Agora, também receberão +30% de agilidade de ataque e velocidade de movimento.


 Nível 25:

ᐅ Personificação do Medo: Diferente de semideuses que atraem monstros com sua presença, as proles de Fobos possuem hormônios que não atraem criaturas, mas as afastam. Diante disso, tanto os animais selvagens quanto as criaturas mitológicas próximas, com altura máxima de até o equivalente a 10% do valor dos níveis do semideus em metros, não irão se aproximar a menos de 30 metros, e fugirão de quaisquer combates iniciados em que proles do Daemon do Medo estejam presentes.

ᐅ Ocultação I: Proles do Daemon do Horror, os filhos de Fobos conseguem ocultar sua presença com facilidade. Neste nível, se tornam mais difíceis de se detectar e se seus corpos se camuflam nas sombras de ambientes com pouca luminosidade. Nesse modo, só poderão ser delatados por seres que estão a menos de cinco metros de distância, ou por indivíduos que possuam sentidos aguçados.


 Nível 30:

ᐅ Flagelo Alucinógeno II: Proles de Fobos afloram os medos mais íntimos de cada um de seus alvos, com ilusões que confundem todos seus sentidos e infectam o coração de seres próximos. Assim, todos os seus dons que são capazes de propagar Flagelos Alucinógenos afetarão dois indivíduos a mais ao serem utilizados, que estiverem mais próximos do alvo primário e que já não estejam infectados. Por três turnos, alucinações macabras e hostis dos medos particulares das vítimas irão corromper sua visão e audição. Em adição, possui 20% de penetração resistências ao Medo de todos os afetados.

ᐅ Lábia Sombria: Um dos traços herdados de Afrodite, as proles de Fobos possuem dons amedrontadores com as palavras, para destruir a moral das vítimas. Por isso, com suas palavras amedrontadoras, poderão dar ordens, persuadir e implantar ideias em suas vítimas através do medo, ou ocultar informações e mentir sem serem delatados.


 Nível 35:

ᐅ Irracionalidade: Nas guerras de Ares, Fobos desestabiliza seus oponentes de tal forma que deixam de conseguir formular pensamentos racionais ou manter o foco em suas ações. Ao enfrentarem os filhos do Medo, todas as unidades amedrontadas por suas habilidades ficam incapazes de realizar ações estratégicas, ou ações que sejam dependentes de raciocínio lógico, concentração, precisão ou calmaria.

ᐅ Soberania Leonina II: Reis da selva e símbolos do Horror, os leões são as feras sagradas de Fobos e Deimos. Neste nível, os filhos de Fobos podem se comunicar, dar ordens e jamais serão atacados por leões comuns e mitológicos, por terem o respeito dessas feras.


 Nível 40:

ᐅ Aura do Medo II: Quando em combate ou se alterados emocionalmente, as proles de Fobos emanam uma aura amedrontadora em uma área igual aos seus níveis em metros ao seu redor. Sentida de forma diferente por cada indivíduo cujo coração é assolado por medos irracionais, alvos na área que estejam sob os efeitos do medo causado pela aura terão -25% de níveis virtuais em suas resistências ao Medo.

ᐅ General Gêmeo da Guerra: As guerras de Ares eram as mais assustadoras já vistas, pois tinha o Daemon das Fobias como seu General Sombrio de um grande poder empático. Diante disso, proles de Fobos ao batalharem ao lado de proles de Ares receberão o dobro de força física máxima, e todas as suas resistências e habilidades de características combativas ganham +10% de níveis virtuais por turno em batalha.


 Nível 45:

ᐅ Caçada Noturna - Predação: Assim como leões são caçadores noturnos, os filhos de Fobos são seres com apreço e afinidade pela pelas trevas e por ambientes pouco iluminados. Sempre que em ambientes escuros, filhos de Fobos se tornam mais alerta e sedentos pelo cheiro do medo alheio. Nesse estado, ganham +40% níveis de ataque e passam a se movimentar em uma velocidade igual a 1.4 vezes o valor dos seus níveis em km/h.

ᐅ Contato Horripilante I: Proles da Personificação do Medo, filhos de Fobos atormentam seres que tentem realizar contato corporal, ou que somente se aproximem de seus corpos. Durante combates, indivíduos que lhes tocarem diretamente ficarão com os músculos paralisados e a mente aprisionada em um tormento angustiante, enquanto o contato durar. Ao afetar um indivíduo, propaga Flagelos Alucinógenos para seres próximos.


 Nível 50:

ᐅ Influência Predatória: Devido aos seus instintos, tanto os animais quanto as criaturas mitológicas evitam atacar os filhos do Medo. Portanto, todos os animais e criaturas mitológicas em combate, mesmo se fruto de invocações inimigas, instintivamente não conseguirão se aproximar há menos de cinco metros ou usar suas habilidades contra os semideuses de Fobos.

ᐅ Desassombro: Os filhos de Fobos, o Daemon da Fobia e personificação do Medo, são incapazes de sentir tais sentimentos se induzidos por influências sobrenaturais externas. Dessa forma, efeitos de influência ou de indução de medo, pânico, ou conceitos semelhantes, usadas contra esses semideuses serão refletidas de volta ao seu usuário, com +60% de eficácia. Ao afetar um indivíduo, propaga Flagelos Alucinógenos para seres próximos.


 Nível 55:

ᐅ Temerosidade: Os descendentes de Fobos nunca são escolhidos como alvo primário por adversários em combates. Neste nível, inimigos há menos de 10 metros dos semideuses do Medo ficarão irracionalmente assustados, de forma que ficam incapazes de lhes atacar e irão optar por batalhar com outras unidades, distantes desses semideuses.

ᐅ Ocultação II: Proles do Daemon do Horror, os filhos de Fobos conseguem ocultar sua presença com facilidade. Neste nível, se tornam mais difíceis de se detectar e seus corpos se tornam invisíveis aos sentidos em ambientes com pouca luminosidade. Nesse modo, só poderão ser delatados por seres que possuam visão térmica, capacidade de sensibilidade de aura, ou efeitos de detecção similares.


 Nível 60:

ᐅ Flagelo Alucinógeno III: Proles de Fobos afloram os medos mais íntimos de cada um de seus alvos, com ilusões que confundem todos seus sentidos e infectam o coração de seres próximos. Assim, todos os seus dons que são capazes de propagar Flagelos Alucinógenos afetarão três indivíduos a mais ao serem utilizados, que estiverem mais próximos do alvo primário e que já não estejam infectados. Por até quatro turnos, alucinações macabras e hostis dos medos particulares das vítimas irão corromper sua visão, audição e tato. Em adição, possui 30% de penetração resistências ao Medo de todos os afetados.

ᐅ Aspecto do Horror: Fobos é um deus de aparência variável, já que todos os seus adversários o veem na forma dos seus medos pessoais personificados em um Daemon. Por isso, adversários dos filhos de Fobos que se estiverem a menos de cinco metros de distância irão lhes enxergar como um de seus medos mais íntimos personificados, enquanto não se afastarem. Por isso, os semideuses do Medo poderão achar aberturas nas ações adversárias para atacar primeiro e interromper suas ações premeditadas.


 Nível 65:

ᐅ Domínio Fraterno: Fobos e Deimos são os Daemons Gêmeos do Amor e da Guerra, que espalham o medo e o pânico durante as guerras do pai para lhes tornar mais sanguinárias. Diante disso, proles de Fobos ao batalharem ao lado de proles de Deimos recebem um aprimoramento adicional em suas habilidades. Agora, seus efeitos negativos causados sobre os corpos e os corações de suas vítimas durarão até o final do combate.

ᐅ Soberania Leonina III: Reis da selva e símbolos do Horror, os leões são as feras sagradas de Fobos e Deimos. Neste nível, os filhos de Fobos podem se comunicar, dar ordens e jamais serão atacados por quaisquer leões, por terem o respeito dessas feras. Em adição, leões que batalham ao seu lado compartilham de suas resistências, com o mesmo nível de defesa.


 Nível 70:

ᐅ Frieza Corpórea II: Daemon do Medo, Fobos é o General de Ares que incita o horror no coração dos seus adversários com calafrios sombrios. Por isso, os corpos de seus semideuses são ligeiramente mais gelados, e não serão afetados por consequências advindas de ambientes de baixas temperaturas, mesmo que extremas. Além disso, e ganham +3% de resistência a efeitos ofensivos gélidos, para cada 10 níveis que possuam.

ᐅ Escuridão Sanguínea: De corações sombrios e frios, os corpos e o sangue dos filhos de Fobos são desacelerados, como se a escuridão gélida de seus dons os deixassem vazios por dentro. Por isso, não podem ser afetados por efeitos de sangramentos e hemocinéticos, e são 30% resistentes a efeitos que se propaguem por sua circulação, como envenenamentos.


 Nível 75:

ᐅ Psicossomatismo: Por sua natureza Daemon, filhos de Fobos ficam cada vez mais poderosos com o avanço do combate e suas induções empáticas castigam tanto seus inimigos quanto aliados próximos. Portanto, para cada unidade em combate que esteja sob efeito de Flagelo Alucinógeno, todas as suas demais habilidades receberão +10% de eficácia. Caso a unidade seja um de seus aliados, o bônus fornecido será de +15% de eficácia.

ᐅ Tormentadores de Sangue: As proles do General do Medo da Guerra são velozes em combate, a ponto de que poderão usar suas armas laminadas para retalhar projéteis hostis ainda no ar, sem serem afetados – mesmo que sejam projéteis não-físicos, de energia. Além disso, suas armas laminadas serão indestrutíveis em suas mãos e cada ataque realizado que causar dano em um oponente drena 5% da sua vitalidade máxima por turno como dano por sangramento, por três turnos.


 Nível 80:

ᐅ Aura do Medo III: Quando em combate ou se alterados emocionalmente, as proles de Fobos emanam uma aura amedrontadora em uma área igual ao dobro dos seus níveis em metros ao seu redor. Sentida de forma diferente por cada indivíduo cujo coração é assolado por medos irracionais, alvos na área que estejam sob os efeitos do medo causado pela aura terão -30% de níveis virtuais em suas resistências ao Medo.

ᐅ Praga Ilusória: Os dons do Daemon do Medo são como os dons ilusórios de Afrodite e corrompem seus alvos com alucinações de seus medos mais sombrios. Portanto, toda vez que os semideuses de Fobos usarem poderes que propagam Flagelos Alucinógenos, todas as unidades em batalha que já estejam sob efeitos de Flagelos Alucinógenos induzidos durante os turnos anteriores também serão a origem novas propagações para os indivíduos ao seu redor. Isto é, agora suas propagações de Flagelos Alucinógenos criam reações em cadeia exponenciais.


 Nível 85:

ᐅ Caçada Noturna - Assombrar: Assim como leões são caçadores noturnos, os filhos de Fobos são seres com apreço e afinidade pela pelas trevas e por ambientes pouco iluminados. Neste nível, a área compreendida por sua Aura do Medo se torna macabra, assustadora, e absolutamente escura. Por isso, todos os fenômenos ou efeitos de até cinco níveis acima que produzam luz se extinguirão e serão anulados.

ᐅ Contato Horripilante II: Proles da Personificação do Medo, filhos de Fobos atormentam seres que tentem realizar contato corporal, ou que somente se aproximem de seus corpos. Durante combates, indivíduos que lhes tocarem diretamente ficarão com os músculos paralisados e a mente aprisionada em um tormento angustiante, enquanto o contato durar. Além disso, seres que se encontram a menos de 10 metros de distância desses semideuses são 40% mais afetados por suas habilidades empáticas ou ilusórias. Ao afetar um indivíduo, propaga Flagelos Alucinógenos para seres próximos.


 Nível 90:

ᐅ Flagelo Alucinógeno IV: Proles de Fobos afloram os medos mais íntimos de cada um de seus alvos, com ilusões que confundem todos seus sentidos e infectam o coração de seres próximos. Assim, todos os seus dons que são capazes de propagar Flagelos Alucinógenos afetarão quatro indivíduos a mais ao serem utilizados, que estiverem mais próximos do alvo primário e que já não estejam infectados. Até o fim do combate, alucinações macabras e hostis dos medos particulares das vítimas irão corromper todos os seus sentidos. Em adição, possui 40% de penetração resistências ao Medo de todos os afetados.

ᐅ Olhos do Horror: Em algumas passagens mitológicas, é dito impossível olhar no fundo dos olhos de Fobos, pois eles refletem os medos individuais e mais íntimos dos corações de cada criatura. Nesse sentido, indivíduos que olharem no fundo dos olhos das proles de Fobos ao longo de um turno, sem distrações, serão atormentados e aprisionados instantaneamente em uma ilusão de duração constante das suas maiores fobias, até que o efeito seja quebrado ou dissipado por terceiros. Ao afetar um indivíduo, propaga Flagelos Alucinógenos para seres próximos.


 Nível 95:

ᐅ Âmago Conturbado: O coração dos filhos de Fobos é tão conturbado que o contato direto com os seus sentimentos causa torturas agonizantes nos empatas invasores, independentemente da sua origem. Neste nível, sempre que forem alvo de influências ou induções sentimentais, o empata lançador terá todos os seus sentidos cognitivos corrompidos por ilusões apavorantes de suas fobias, até que o efeito seja quebrado ou dissipado. Ao afetar um indivíduo, propaga Flagelos Alucinógenos para seres próximos.

ᐅ Sombra Nula: Os filhos de Fobos usufruem da furtividade como a melhor tática para amedrontar e assassinar seus alvos. Neste nível, semideuses do Horror deixam de ser detectados ou pressentidos por qualquer tipo de efeito de detecção, localização, sentidos aguçados e similares, se de até 10 níveis acima dos seus. Acima disso, podem ser localizados normalmente.


 Nível 100:

ᐅ Horror Solitário: Como o filhos do Amor e da Guerra, Fobos e Deimos são representações do Medo da Perda presente nos corações dos mortais em tempos de batalhas e guerras sanguinárias. Neste nível, os adversários dos semideuses das Fobias não serão capazes de lhes atacar em conjunto com aliados, pelo medo irreal que se enraíza em seus corações. Além disso, os alvos afetados se tornarem incapazes de conjurar unidades aliadas, e só poderão atacar as proles de Fobos apenas um atacante por vez.

ᐅ Besta Irrestrita: Sombrios e frios, os filhos de Fobos tendem a se tornar imparáveis quando em descontrole ou em desvantagem. Logo, mediante a emoções fortes, ou quando em desvantagem numérica, seus olhos e suas artérias se enegrecem, ganham fileiras de dentes afiados, garras enormes, e chifres, como leões bestiais. Agora, todas as suas demais habilidades irão duplicar de potência, e ganham a capacidade de ignorar as resistências de alvos de até 15 níveis acima dos seus.



✯ Poderes Ativos ✯

♌ Nível 1:

ᐅ Manifestar - Fobia do Escuro: Como o Daemon do Medo, Fobos detêm controle sobre a manifestação física de Fobias. Duas vezes por combate, o semideus do Daemon do Medo entoa um rugido feral e escurece totalmente a visão de um de seus alvos por três turnos, através de uma ilusão de escuridão.

ᐅ Tremor Fisiológico: Quando o medo se enraíza nos corações das vítimas, seus corpos são envolvidos por uma sensação fria e constante de calafrios e tremores musculares. Uma vez a cada quatro turnos, o semideus do Medo é capaz amedrontar um de seus alvos com um rugido horripilante, açoitando os seus músculos com tremedeiras e calafrios. Por dois turnos, o alvo será penalizado com -30% de agilidade, velocidade e força física. Ao alvejar um indivíduo, propaga Flagelos Alucinógenos para seres próximos.


♌ Nível 2:

ᐅ Dissolução em Sombras: Como um Deus Sombrio, a ligação de Fobos com as trevas se estende ao seu filho de muitas formas. Duas vezes por batalha, o semideus consegue dissolver seu corpo em sombras até dois turnos ou por um breve intervalo de tempo, se tornando indetectável e invulnerável a golpes por componentes físicos. Ainda pode usar suas habilidades cinéticas enquanto oculto, mas não pode efetuar ataques físicos.

ᐅ Soberania Leonina - Predar: Com o poder da manipulação do Medo, Fobos fora representado frequentemente em suas representações com um rosto leonino apavorante, repleto de dentes. Quando desejar, seu filho manifesta garras e dentes ferais que possuem 5% de penetração de defesas e de força física máxima extra para cada alvo em combate ao seu redor contaminado com Flagelos Alucinógenos.


♌ Nível 3:

ᐅ Olhar Amedrontador: É impossível olhar nos olhos de Fobos, pois neles é refletido o mais puro Medo de seus observadores. Duas vezes por combate, o semideus do Pavor envolve seus olhos em uma aura negra e trocar olhares com um de seus alvos. Este será tomado pelos próprios medos e seu corpo ficará incapaz de realizar ações defensivas por dois turnos. Ao alvejar um indivíduo, propaga Flagelos Alucinógenos para seres próximos.

ᐅ Metamorfose I: Como Afrodite, Fobos é um deus de aparência variável, já que aqueles que estão em sua presença o veem na forma dos seus maiores medos. Diante disso, o filho de Fobos pode alterar sua própria aparência da maneira que desejar, para se transformar em outros seres ou criar apêndices amórficos e amedrontadores para lutas ou para incitar medo em seus alvos, por até três turnos por modificação. Mantém seus dons passivos e ativos que se adaptem à sua anatomia.


♌ Nível 4:

ᐅ Vulto Assombroso I: Como uma assombração, o filho de Fobos pode se locomover em instantes entre dois pontos, em completo silêncio, o que lhe permite causar sustos repentinos. Três vezes por combate, o semideus pode se teletransportar em um piscar de olhos para qualquer ponto dentro do seu campo de visão.

ᐅ Redução Visual: O Medo causa severas consequências nos organismos de suas vítimas, como a diminuição do campo visual. Uma vez por alvo, a prole do Daemon do Medo amedronta um de seus adversários com um rugido de horror, prejudicando seu campo de visão por três turnos. O alvo afetado não consegue mirar, nem mesmo visualizar ataques provenientes das laterais, do seu flanco e a distâncias acima de dois metros. Ao alvejar um indivíduo, propaga Flagelos Alucinógenos para seres próximos.


♌ Nível 5:

ᐅ Sifão: Uma vez a cada três turnos, o filho de Fobos cria um puxão sombrio, com o alcance de até 10 metros de distância em linha reta, que puxará com brutalidade todas as unidades no caminho pelo solo até ao ponto que o semideus desejar ou até os seus pés.

ᐅ Leões Sombrios de Guerra I: Como as feras sagradas de Fobos e Deimos, os leões são o principal batalhão da prole do Medo. Uma vez por combate, o semideus invoca um Leão de Guerra feito de sombras para lhe auxiliar, até que seja morto ou dispensado. Possui o tamanho, a força e a velocidade de um leão normal e é 40% resistente contra danos por sombras. Invoca um leão adicional para cada três indivíduos infectados com Flagelos Alucinógenos.


♌ Nível 7:

ᐅ Incisão Hemorrágica I: Filho do Deus do Medo e das Fobias, o semideus de Fobos detém domínio sobre ataques assassinos letais e com capacidade de sangramento. Duas vezes por combate, seu próximo ataque se envolve em uma aura sombria, e causará um sangramento de 10% da vitalidade do alvo por turno, por dois turnos.

ᐅ Arsenal Nefasto: Como um dos mais poderosos Daemons da Guerra, os domínios de Fobos também se manifestam na forma de armas. Uma vez a cada três turnos, sua prole pode conjurar uma arma cortante de acordo com a sua vontade, cujo fio extremamente fino é coberto por uma aura medonha que causa +20% de dano como dano sombrio. Cada arma dura até que seja destruída ou dispensada.


♌ Nível 10:

ᐅ Manifestar - Fobia de Aranhas: Como o Daemon do Medo, Fobos detêm controle sobre a manifestação física de Fobias. Uma vez a cada três turnos, o semideus invoca uma ninhada de aranhas que seguem as suas ordens, até que sejam mortas ou dispensadas. Suas picadas, além de causar extrema dor, causam um envenenamento de 0.5% da vitalidade da vítima por turno, por dois turnos após a mordida. Invoca um aracnídeo por nível que o semideus possuir, da espécie que este desejar.

ᐅ Controle das Trevas I: O descendente do Medo corrompe o coração de suas vítimas através da escuridão densa advinda de sua poderosa influência macabra. Por isso, o semideus cria e controla sombras densas e medonhas como desejar. Neste nível, alcançam velocidades de até 50 km/h, ataques de cunho cortante e perfurante possuem 10% de penetração sombria, e se propagam por até 10 metros antes de se dispersarem. Não pode realizar outras ações enquanto controlar sombras e a energia gasta varia com a magnitude da ação cinética realizada.


♌ Nível 15:

ᐅ Hippoi Areioi: Os Hippoi Areioi, ou os Cavalos de Ares, são quatro equinos imortais que respiram fogo pelas narinas e puxam a Quadriga de Ares, seu veículo de guerra conduzido por Fobos e Deimos. Duas vezes por ocasião, o filho de Fobos consegue chamar por um desses cavalos para seu auxílio até que seja muito ferido ou dispensado. Pode atacar seus adversários com as chamas de suas narinas e alcança até 150 km/h de velocidade máxima.

ᐅ Surto de Adrenalina: Quando amedrontado, o corpo libera altas doses de adrenalina, um efeito hormonal vindo do Medo. Duas vezes por combate, o semideus da Personificação das Fobias libera adrenalina em seu corpo e não só dissipa suas dores e efeitos de sono que tentem lhe afetar, mas também se torna imune a estes por dois turnos.


♌ Nível 20:

ᐅ Projeção de Medo - Repulsão: Assim como Daemons são os espíritos que personificam a condição humana e conceitos abstratos, Fobos é o espírito que personifica o Medo. Uma vez a cada três turnos, o próximo ataque de seu filho enraíza a Fobia que desejar permanentemente nas profundezas do coração do alvo ferido. Na presença da Fobia projetada em seu coração, o alvo afetado não consegue se aproximar a menos de 15 metros de distância e seu corpo fará o possível para manter a distância mínima. Ao alvejar um indivíduo, propaga Flagelos Alucinógenos para seres próximos.

ᐅ Tormento da Perda I: Filhos gêmeos dos Deuses Olímpicos do Amor e da Guerra, Fobos e Deimos são descritos em algumas passagens como faces do Medo da Perda proveniente dos tempos de guerra da antiguidade. Uma vez por combate, o filho de Fobos açoita um de seus alvos com vislumbres da morte de seus entes queridos. Por dois turnos, sua vítima não poderá fornecer efeitos de bonificação e fortalecimento para seus aliados.


♌ Nível 25:

ᐅ Perfuração Incorpórea I: Nas guerras de Ares, Fobos é o general que as torna extremamente mais assustadoras e maléficas. Uma vez por combate, o filho do Daemon do Medo cria três dardos sombrios que surgem em pleno ar, então são arremessados em alta velocidade e se empalam nos corpos de seus alvos — podem ignorar barreiras não-físicas, como campos de energia protetivos em sua trajetória.

ᐅ Vocal Assombroso: Com um tom de voz assombroso, Fobos detém pleno controle persuasivo sobre suas vítimas, como o charme da Deusa do Amor que se manifesta através do Medo. Uma vez a cada quatro turnos, o filho do Medo pode dar uma ordem expressa não letal para sua vítima com um tom de voz macabro. O alvo sente arrepios de medo tomarem seu corpo e então se submete a obedecê-lo. Ao alvejar um indivíduo, propaga Flagelos Alucinógenos para seres próximos.


♌ Nível 30:

ᐅ Absorção: Uma vez por combate, o semideus de Fobos absorve todo o sentimento de medo de seres em um raio de até 30 metros ao seu redor e regenera 5% do total de suas reservas de vida e energia para cada alvo que for drenado. Consequentemente, alvos afetados são libertos de penalidades em vigência causadas pelo medo absorvido, mas se sentirão fracos e terão -20% de eficácia em suas ações, por três turnos.

ᐅ Metamorfose II: Como Afrodite, Fobos é um deus de aparência variável, já que aqueles que estão em sua presença o veem na forma dos seus maiores medos. Diante disso, o filho de Fobos pode alterar sua própria aparência da maneira que desejar, para se transformar em outros seres ou criar apêndices amórficos e amedrontadores para lutas ou para incitar medo em seus alvos, por até quatro turnos por modificação. Após isso, poderá gastar até 10% da sua energia total por turno para manter a forma. Mantém seus dons passivos e ativos que se adaptem à sua anatomia.


♌ Nível 35:

ᐅ Vulto Assombroso II: Como uma assombração, o filho de Fobos pode se locomover em instantes entre dois pontos, em completo silêncio, o que lhe permite causar sustos repentinos. Duas vezes a cada turno, o semideus é capaz de se teletransportar livremente para pontos dentro do seu campo de visão ou para perto de unidades detectadas pelo seu Radar do Medo, mesmo que fora de seu campo de visão.

ᐅ Halucinese: Diferente do pânico, o medo se manifesta como uma aversão a algum elemento específico tido como ameaçador, seja pela visão, ou por algum dos demais sentidos cognitivos. Dessa maneira, o filho de Fobos cria e manipula ilusões cognitivas amedrontadoras como desejar, para alterar a percepção dos sentidos dos seus alvos quanto ao que lhes cerca e fazê-los experimentar de modo imersivo seus piores medos. O alcance das ilusões é igual a metade dos níveis do semideus em metros ao redor do alvo que as observa e sente. Não pode realizar outras ações enquanto controlar ilusões e a energia gasta varia com a magnitude da ação cinética realizada.


♌ Nível 40:

ᐅ Projeção de Medo - Prisão: Assim como Daemons são os espíritos que personificam a condição humana e conceitos abstratos, Fobos é o espírito que personifica o Medo. Uma vez a cada três turnos, o próximo ataque de seu filho enraíza a Fobia que desejar permanentemente nas profundezas do coração do alvo ferido. Caso cercado ou aprisionado pelo elemento da Fobia projetada em seu coração, o alvo afetado não consegue se mover ou usar ações para se libertar ou se afastar. Ao alvejar um indivíduo, propaga Flagelos Alucinógenos para seres próximos.

ᐅ Leões Sombrios de Guerra II: Como as feras sagradas de Fobos e Deimos, os leões são o principal batalhão da prole do Medo. Uma vez por combate, o semideus invoca três Leões de Guerra feitos de sombras para lhe auxiliar, até que sejam mortos ou dispensados. Possuem 50% mais altura, força e velocidade de leões normais e são 60% resistente contra danos físico ou por sombras. Invoca um leão adicional para cada dois indivíduos infectados com Flagelos Alucinógenos.


♌ Nível 45:

ᐅ Incisão Hemorrágica II: Filho do Deus do Medo e das Fobias, o semideus de Fobos detém domínio sobre ataques assassinos letais e com capacidade de sangramento. Três vezes por combate, seu próximo ataque se envolve em uma aura sombria, e causará um sangramento de 15% da vitalidade do alvo por turno, por dois turnos.

ᐅ Soberania Leonina - Caçar: Com o poder da manipulação do Medo, Fobos fora representado frequentemente em suas representações com um rosto leonino apavorante, repleto de dentes. Duas vezes por ocasião, seu filho assume uma forma leonina assustadora e parcialmente humanoide, por até quatro turnos. Enquanto durar, não poderá usar seus dons ativos, mas suas passivas terão o dobro de sua eficácia.


♌ Nível 50:

ᐅ Manifestar - Fobia Social: Como o Daemon do Medo, Fobos detêm controle sobre a manifestação física de Fobias. Três vezes por ocasião, o semideus do Medo é capaz de apagar seus rastros e seu cheiro, além de fazer que indivíduos ao seu redor não notem em sua presença por três turnos, o que lhe permite passar desapercebido. Funciona melhor caso o semideus não faça nenhuma ação que chame atenção para si.

ᐅ Controle das Trevas II: O descendente do Medo corrompe o coração de suas vítimas através da escuridão densa advinda de sua poderosa influência macabra. Por isso, o semideus cria e controla sombras densas e medonhas como desejar. Neste nível, alcançam velocidades de até 100 km/h, ataques de cunho cortante e perfurante possuem 20% de penetração sombria, e se propagam por até 20 metros antes de se dispersarem. Não pode realizar outras ações enquanto controlar sombras e a energia gasta varia com a magnitude da ação cinética realizada.


♌ Nível 55:

ᐅ Alucinação Maléfica I: Uma vez a cada quatro turnos, o semideus do Deus das Fobias conjura através das sombras uma cópia visual dos medos de um de seus alvos, por dois turnos. Enquanto a mímica sombria permanecer em campo, a vítima que presencia seu medo se apavora e poderá alvejar apenas este com suas ações combativas em seus turnos, incapaz de batalhar com outras unidades.

ᐅ Fobias Enraizadas: O Medo consegue penetrar as profundezas do coração de suas vítimas, violando todas as proteções. Uma vez a cada três turnos, a prole do Daemon do Medo realiza um ataque capaz de atravessar todas as barreiras físicas e campos de força protetivos em sua trajetória, e causa 30% de dano adicional ao acertar um indivíduo. O efeito se esgota assim que golpear com sucesso, ou após passado dois turnos.


♌ Nível 60:

ᐅ Projeção de Medo - Paranoia: Assim como Daemons são os espíritos que personificam a condição humana e conceitos abstratos, Fobos é o espírito que personifica o Medo. Uma vez a cada três turnos, o próximo ataque de seu filho enraíza a Fobia que desejar permanentemente nas profundezas do coração do alvo ferido. Caso possua domínio sobre a Fobia projetada em seu coração, o alvo afetado não conseguirá invocar ou manipular o elemento ou as invocações que lhe causam medo. Ao alvejar um indivíduo, propaga Flagelos Alucinógenos para seres próximos.

ᐅ Tormento da Perda II: Filhos gêmeos dos Deuses Olímpicos do Amor e da Guerra, Fobos e Deimos são descritos em algumas passagens como faces do Medo da Perda proveniente dos tempos de guerra da antiguidade. Duas vezes por combate, o filho de Fobos açoita um de seus alvos com ilusões da morte de seus entes queridos. Por quatro turnos, sua vítima perde todas as bonificações e fortalecimentos em vigência advindos de seus aliados e não poderá fornecer efeitos semelhantes para estes. Ao alvejar um indivíduo, propaga Flagelos Alucinógenos para seres próximos.


♌ Nível 65:

ᐅ Perfuração Incorpórea II: Nas guerras de Ares, Fobos é o general que as torna extremamente mais assustadoras e maléficas. Duas vezes por batalha, o filho do Daemon do Medo cria até cinco dardos sombrios que surgem em pleno ar, então são arremessados em alta velocidade e se empalam nos corpos de seus alvos — podem ignorar barreiras não-físicas, como campos de energia protetivos em sua trajetória. Cria um dardo adicional para cada indivíduo sob o efeito de Flagelos Alucinógenos.

ᐅ Vasoconstrição: O medo causa grandes consequências nos organismos de suas vítimas, como a contração dos vasos sanguíneos. Duas vezes por combate, a prole do Daemon do Medo ruge ameaçador e amedronta um de seus alvos, até que o medo causado em seu organismo contraia o tamanho de seus vasos sanguíneos. Por três turnos, efeitos de cura e regeneração serão -40% eficazes quando usados contra o alvo amedrontado. Ao alvejar um indivíduo, propaga Flagelos Alucinógenos para seres próximos.


♌ Nível 70:

ᐅ Manifestar - Fobia de Toque: Como o Daemon do Medo, Fobos detêm controle sobre a manifestação física de Fobias. Três vezes por combate, o semideus cria um pulso de força sombria ao seu redor, ou ao redor de um indivíduo desejado. Por dois turnos, impede que outros seres se aproximem a menos de três metros de distância. Enquanto durar, todos que se aproximarem são empurrados para trás com brutalidade.

ᐅ Danação de Tifão: O poder concentrado dos Generais gêmeos da Guerra foi capaz de desestabilizar até mesmo o gigante Tifão, após Zeus arma-los com raios e com relâmpagos. Uma vez a cada quatro turnos, o semideus de Fobos realiza um ataque sombrio que irá potencializar o Medo sentido pelo indivíduo ferido, o que dobra a sua duração e fortalece em 40% seus efeitos negativos em decorrência.


♌ Nível 75:

ᐅ Espectro Soturno I: Como um semideus sombrio, o filho do Medo possui vasto controle sobre a escuridão e sobre as trevas. Uma vez por ocasião, o semideus cria um espectro sombrio igual a si mesmo armado com qualquer arma cortante, como uma cópia que dura por três turnos. Este irá avançar contra alvos que o semideus causar dano intencional, atravessando os seus corpos e replicando o ataque realizado com a mesma intensidade e em um milésimo de segundo.

ᐅ Quadriga de Guerra: A quadriga de Ares é uma carruagem de duas rodas puxada por quatro equinos, conduzida por Fobos e Deimos em diversos de seus mitos. Uma vez por ocasião, o semideus de Fobos consegue invocar uma carruagem idêntica a de Ares para seu auxílio até que seja destruída ou dispensada. Puxada por quatro garanhões que soltam fogo pelas narinas, alcança até 250 km/h de velocidade máxima.


♌ Nível 80:

ᐅ Projeção de Medo - Aversão: Assim como Daemons são os espíritos que personificam a condição humana e conceitos abstratos, Fobos é o espírito que personifica o Medo. Uma vez a cada três turnos, o próximo ataque de seu filho enraíza a Fobia que desejar permanentemente nas profundezas do coração do alvo ferido. Na presença da Fobia projetada em seu coração, o alvo afetado receberá duas vezes mais dano e será duas vezes mais afetado por efeitos negativos provenientes deste medo. Ao alvejar um indivíduo, propaga Flagelos Alucinógenos para seres próximos.

ᐅ Leões Sombrios de Guerra III: Como as feras sagradas de Fobos e Deimos, os leões são o principal batalhão da prole do Medo. Uma vez por combate, o semideus invoca cinco Leões de Guerra feitos de sombras para lhe auxiliar, até que sejam mortos ou dispensados. Possuem o dobro da altura, da força e da velocidade de um leão normal e são 80% resistente contra danos físico, por frio ou por sombras. Invoca um leão adicional para cada indivíduo infectado com Flagelos Alucinógenos.


♌ Nível 85:

ᐅ Alucinação Maléfica II: Uma vez a cada três turnos, o semideus do Deus das Fobias conjura através das sombras uma cópia visual dos medos de um de seus alvos, por três turnos. Enquanto a mímica sombria permanecer em campo, a vítima que presencia seu medo se apavora e poderá alvejar apenas este com suas ações combativas em seus turnos, incapaz de batalhar com outras unidades. Ao alvejar um indivíduo, propaga Flagelos Alucinógenos para seres próximos.

ᐅ Horripilação: Quando o medo se enraíza nos corações das vítimas, seus corpos são envolvidos por uma sensação frígida muscular. Três vezes por ocasião, o semideus do Medo é capaz amedrontar um de seus alvos com um rugido horripilante e lhe arrepiar com calafrios intensos. Por três turnos, a vítima amedrontada sofre de tremores musculares e não poderá realizar movimentos bruscos ou ações de velocidade aprimorada. Ao alvejar um indivíduo, propaga Flagelos Alucinógenos para seres próximos.


♌ Nível 90:

ᐅ Desorientar: Em situações amedrontadoras, a capacidade de raciocínio e discernimento sensorial dos indivíduos é severamente reduzida. Duas vezes por ocasião, o filho do Medo Personificado horripila um de seus alvos com um rugido assombroso, desorientando seus sentidos severamente. Durante dois turnos, o alvo amedrontado alucina com seus sentidos embaralhados e não conseguirá mais discernir unidades em campo, atacando seus próprios aliados sempre que realizar ações ofensivas. Ao alvejar um indivíduo, propaga Flagelos Alucinógenos para seres próximos.

ᐅ Controle das Trevas III: O descendente do Medo corrompe o coração de suas vítimas com a escuridão densa advinda de sua poderosa influência macabra. Por isso, o semideus cria e controla sombras densas e medonhas como desejar. Neste nível, alcançam velocidades de até 150 km/h, ataques de cunho cortante e perfurante possuem 30% de penetração sombria, e se propagam por até 30 metros antes de se dispersarem. Não pode realizar outras ações enquanto controlar sombras e a energia gasta varia com a magnitude da ação cinética realizada.


♌ Nível 95:

ᐅ Espectro Soturno II: Como um semideus sombrio, o filho do Medo possui vasto controle sobre a escuridão e sobre as trevas. Uma vez por ocasião, o semideus cria três espectros sombrios igual a si mesmo e armados com quaisquer armas cortantes, como cópias que duram por quatro turnos. Os espectros avançarão contra alvos que o semideus causar dano intencional, atravessando os seus corpos e replicando o dano do ataque sofrido com a mesma intensidade e em um milésimo de segundo.

ᐅ Aprisionamento Ilusório: Fobias geralmente são provenientes de traumas e situações trágicas que atormentam a memória de um indivíduo. Uma vez por alvo em combate, o filho do Deus das Fobias aprisiona a mente de um de seus alvos em um cenário ilusório de uma situação traumática remota de sua vida. Por três turnos, o alvo afetado vivencia uma cena ilusória em sua mente e não consegue interagir com o plano físico real. Ao alvejar um indivíduo, propaga Flagelos Alucinógenos para seres próximos.


♌ Nível 100:

ᐅ Projeção de Medo - Paralisia: Assim como Daemons são os espíritos que personificam a condição humana e conceitos abstratos, Fobos é o espírito que personifica o Medo. Uma vez a cada três turnos, o próximo ataque de seu filho enraíza a Fobia que desejar permanentemente nas profundezas do coração do alvo ferido. Na presença da Fobia projetada em seu coração, o alvo afetado ficará absolutamente paralisado de Medo caso possa ver a causa de seu medo mesmo que com pouca clareza. Ao alvejar um indivíduo, propaga Flagelos Alucinógenos para seres próximos.

ᐅ Réquiem: A função de Fobos e Deimos nas guerras de Ares é fazer com que as tropas inimigas fujam desordenadamente. Uma vez por ocasião, sua prole canaliza sua energia e, ao rugir, um espectro de leão se expande da sua cabeça em um urro demoníaco que alcança um raio igual ao dobro dos seus níveis em metros ao seu redor. Em absoluto desespero, todas as unidades na área atingida perdem seus efeitos benéficos em vigência vindos de seus aliados, e devem gastar o máximo de ações possíveis para deixar a batalha o mais rápido possível.


Feito por: Jurandira