Feiticeiras de Circe

⚗️ Feiticeiras que cultuam e seguem a deusa Circe. Aprendizes das artes da feitiçaria, alquimia, criação de poções, venenos e encantos negros. ⚗️


Descrição: Filha de Hécate, Deusa da Magia e de Hélio, o titã do Sol, Circe foi uma mulher conhecida entre os gregos pelo seu talento na produção de poções e venenos, algo herdado de sua mãe. Também é lembrada por sua extrema beleza hipnotizante, com um rosto que se ilumina como o sol, característica herdada de seu pai, Hélio. Após se apaixonar e ter seu coração partido, Circe transformou até então o seu grande amor, o rei de Sarmates, em um terrível monstro, algo que a fez ser isolada na até então chamada A ilha de Aiaia (Aeaea) localizada no extremo oeste, perto do rio Okeanos (Oceanus), que circunda a terra, ou, em alguns mitos, ilha de Circe. Ulisses, ao atracar no litoral da ilha a qual Circe residia, quase foi morto pela terrível bruxa, que foi capaz de transformar toda a sua tripulação em animais, devido ao fato de odiar todos os homens. Na intenção de divulgar sua palavra de crueldade, Circe recruta jovens moças com o potencial para maldade e crueldade, as ensinando a sua arte da feitiçaria e de encantos negros. Por não ser, ao pé da letra, uma divindade, não consegue oferecer nada além de um bom domínio mágico, mas, em retorno, não possui muitas limitações para sua devoção, além de suas discípulas serem, obviamente, mulheres. Para se tornar uma feiticeira, basta encontrar a ilha de Circe e uma vez lá, jurar segui-la. Mas para isto, a menina deve conseguir ver além da névoa, e poucas nascem com este dom.

Requisitos: Ser mulher, de preferência de baixa ou nenhuma índole.


✯ Habilidades Passivas ✯

⚗️Nível 1:

ᐅ Perícia Mística: Circe sempre é representada empunhando ou usando algum objeto mágico - cetro, varinha, grimório, etc. - ou arma ritualística - foice, espada, adaga, punhal, corrente, etc. - com total maestria. Circe sempre é representada empunhando ou usando algum objeto mágico - cetro, varinha, grimório, etc. - ou arma ritualística - foice, espada, adaga, punhal, corrente, etc. -, com total maestria. Não diferente de sua mestra, as feiticeiras terão ampla perícia sobre qualquer uma dessas armas apenas de empunhá-las, podendo manusear a seu bel prazer. Caso seja um objeto mágico ou encantado/amaldiçoado magicamente, qualquer que seja, obterá ao menos o mínimo de conhecimento sobre suas habilidades, manuseio e efeitos.

ᐅ Eternamente Belas: Mesmo sendo uma deusa extremamente poderosa, Circe não pode dar a imortalidade a suas feiticeiras, mas ela concede a suas seguidoras a juventude eterna – as fazendo não poder morrer por causas naturais - e uma beleza fascinante. Enquanto servirem Circe, as feiticeiras não envelhecerão, só caindo em batalha. Assim que se devotarem, os olhos das feiticeiras terão um brilho amarelo, assim como os da própria Circe.


⚗️Nível 2:

ᐅ Escrita Mágica: Circe, sendo uma deusa da feitiçaria, concede a suas feiticeiras amplo conhecimento e aptidão sobre runas, hieróglifos, simbologia e qualquer tipo de escrita mágica. Portanto, suas seguidoras conseguirão interpretar e compreender ideogramas, runas e símbolos usados para rituais mágicos, feitiços avançados e matrizes sem dificuldades.

ᐅ Imperatriz Bestial: Circe é famosa por transformar pessoas em animais, como fez com a tripulação de Ulisses. Conta-se que sua ilha possui um zoológico e espaços menos "glamorosos", como chiqueiros, para manter todos aqueles que a desagradam em sua nova forma. Mas Circe não é apenas capaz de transformá-los, mas também de os compreender em suas novas formas. Logo, suas feiticeiras adquirem a habilidade de se comunicar com quaisquer animais. Além disso, qualquer animal não mágico ficará mais dócil próximo a feiticeira, assim como os animais de Eana eram com Circe.


⚗️Nível 3:

ᐅ Mestre em Poções: Uma das principais especialidades de Circe é a criação de poções, elixires e pílulas, portanto, suas feiticeiras possuem total domínio e conhecimento sobre os seus métodos de produção. Quando necessário, serão capazes de distinguir e identificar as poções, sabendo sua composição, duração e efeitos, ajudando caso desejem recriar. Caso bebam uma poção benéfica, a mesma terá seu efeito duplicado ao entrar em sua corrente sanguínea. Caso seja prejudicial, terá 30% de seu efeito reduzido. A porcentagem aumentará 5% a cada 10 níveis, alcançando o nível máximo em 80%.

ᐅ Pharmakon: Circe e seus irmãos na Grécia antiga eram chamados de Pharmakis, ou praticantes de magia. Era o termo antigo para Bruxos e Feiticeiros, e tem origem na palavra "Pharmakon" que vinha de um componente mágico e poderia a um só tempo designar "remédio" e "veneno".
Uma das principais especialidades de Circe é a criação de drogas, venenos e toxinas. Era dito que Circe podia extrair uma gota de veneno da cauda de uma vespa, e portanto, suas feiticeiras possuem total domínio e conhecimento sobre os métodos de produção. Quando necessário, serão capazes de distinguir e identificar venenos, toxinas e drogas, sabendo sua composição, duração, dano e possíveis efeitos colaterais, ajudando para a criação de um antidoto.


⚗️Nível 4:

ᐅ Olhos Místicos: O principal símbolo de uma feiticeira, são seus olhos amarelos que retratam sua benção divina. Contudo, esse não é seu único propósito, ele tem a capacidade de enxergar no escuro. Objetos em movimento parecem muito mais nítidos, permitindo uma sensação mais forte de profundidade. Além disso, ao fixar o olhar em um ser humano, animal ou mesmo em uma planta, as feiticeiras podem enxergar os fluxos de energia vital que percorrem seus corpos. Isso lhes permite avaliar a força, a vitalidade e até mesmo o potencial mágico de um indivíduo. Da mesma forma, ao observar um objeto mágico, as feiticeiras conseguem decifrar suas propriedades encantadas e desvendar as habilidades que ele concede.

ᐅ Resistência corporal: Os deuses comem tal como dormem: porque é um dos grandes prazeres da vida, não porque precisam. Podem decidir um dia não obedecer ao estômago, se forem fortes o bastante. As feiticeiras de Circe herdarão essa capacidade, podendo aguentar dias sem comer ou ingerir um gole de água. Quanto mais tempo sem comer, mais fraca ela ficará, mas mesmo assim, não será possível matar uma feiticeira de Circe de fome tão facilmente assim.


⚗️Nível 5:

ᐅ Víbora Venenosa: Circe é conhecida por ser uma deusa ardilosa e ter uma língua afiada que utiliza para manipular as pessoas através das palavras. E assim como uma serpente, as palavras de suas feiticeiras serão venenosas e certeiras, podendo causar incômodo aos desavisados. Quando se dirigir a alguém suas palavras serão vistas como farpas ou insultos, como se tudo que você dissesse não fosse crível ou fosse crível de mais para você falar, conseguindo fazer o oponente acreditar facilmente no que disser. O som da sua voz fará com que as pessoas que escutarem desejarem prestar atenção em você e no que diz, além de ficarem mais impulsivas em relação aos seus atos.

ᐅ Oferendas: Circe, deusa da feitiçaria e magia, exige apenas três coisas ao abençoar suas feiticeiras - respeito, empenho e devoção. Portanto, sempre que prestarem oferendas, orações, ou entoarem um cântico a ela, as feiticeiras terão 70% de chance de acertar os seus feitiços de primeira, podendo talvez fazê-la acertar feitiços em momentos de extrema necessidade, além de terem seus gastos de energia reduzidos pela metade. 


⚗️ Nível 7:

ᐅ Conexão com a Natureza: As feiticeiras de Circe têm uma forte ligação com a natureza e os elementos naturais. Elas são capazes de se comunicar com animais, plantas e espíritos da natureza, permitindo-lhes obter informações, buscar ajuda e pedir orientação em suas jornadas.
Conseguirá falar com os espíritos da natureza mais conhecidos, como ninfas ou seres que protegem as florestas, mas também, com elementais e afins.

ᐅ Traiçoeiras: Circe é conhecida pelos outros deuses por ser uma mulher ardilosa e traiçoeira. Essas mesmas características serão passadas para suas feiticeiras que terão uma mente rápida para jogadas sacanas. Terão mãos leves para saques e uma personalidade astuta, nunca perdendo algo ou sendo roubadas.
Seu poder obviamente é menor que de filhos de Hermes e Tique, mas a visão de outras, será uma exímia ladina.


⚗️Nível 10:

ᐅ Aprendizado instintivo - línguas: Possuem uma habilidade natural de aprender qualquer coisa por conta própria, sem a necessidade de instrução formal. São capazes de assimilar falas e escritas e dominar novas línguas, até mesmo as mortas. Além disso, terão um talento nato quando o assunto for áreas da física, medicina, antropologia, astronomia, filosofia, matemática, química e metalurgia.

ᐅ Hera Venenosa: Por sua maestria e aptidão com venenos, drogas e toxinas, a feiticeira é extremamente resistente a qualquer coisa que os humanos possam considerar letal do ambiente, incluindo bactérias, vírus, fungos e todos os formulários de venenos, mesmo as artificiais e criadas. Não é imune as mágicas, mas resistente 30%. A porcentagem aumentará 5% a cada 10 níveis, alcançando o nível máximo em 80%.


⚗️Nível 15:

ᐅ A essência de Eana: Todas as feiticeiras servas de Circe viveram por muito tempo em Eana, se alimentando do local, além de absorvendo sua essência por todas as formas que conseguem.
A famosa ilha de Circe foi sua prisão por muito tempo, mas depois, a deusa não desejou que nenhum deus pisasse em suas terras sem autorização dela, funcionando com qualquer deus que não vagueie pelo mundo dos mortos. Com sua força e magia, conseguiu criar um feitiço que protegesse Eana e todos que vivem nela.
Como uma eterna moradora de Eana, a feiticeira terá uma resistência a esses deuses, sofrendo 20% a menos com poderes e ataques que venham de qualquer criatura ligada a deuses que não caminhem (ou seja, que vivem lá ou consigam ir para lá sem problema algum) pelo mundo dos mortos. A porcentagem aumentará 5% a cada 10 níveis, alcançando o nível máximo em 80%.

ᐅ Intuição Mágica: As feiticeiras de Circe têm uma intuição aguçada quando se trata de magia. Elas podem pressentir perigos iminentes, detectar a presença de magia ao seu redor e ter uma compreensão instintiva de como usar melhor seus poderes em determinadas situações. Em caso de uma luta com alguém mais forte, você conseguirá pressentir a magia que será lançada a seguir, e com isso, se preparar para se defender dela.


⚗️Nível 20:

ᐅ Resistência Mística: Considerada uma das deusas da magia e a deusa da feitiçaria, Circe tem um amplo conhecimento sobre magia e como se defender dela. Isso garantirá as feiticeiras uma resistência a magia, feitiços e maldições feitos por bruxas, feiticeiras ou magos que tentarem a atacar. Será 10% resistente a ataques desse cunho de qualquer personagem de nível menor, igual ou maior que o seu, aumentando 5% a cada 15 níveis alcançados. O máximo que você conseguirá ter de resistência é 80%

ᐅ Oração: Feiticeira nata, Circe garante a suas feiticeiras habilidades poderosas quando em relação a feitiços, já que conseguirão lançá-los facilmente. Às vezes, feitiços e ações que a feiticeira precisa tomar são mais complicadas, e por isso, sempre que entoarem uma reza ou canção para Circe terão o gasto de energia reduzido na metade, além de acerto em poções, feitiços e afins com uma chance de 35% a mais que o normal. 


⚗️Nível 25:

ᐅ Egocêntricas: Muitos dizem que o egocentrismo é um mau, mas não precisa ser. O ego de Circe sempre foi alto, e o de suas seguidoras também será assim. Não cairão em feitiços, poderes ou na lábia de qualquer um. Estarão sempre pensando em si e não sofrerão por culpa, remorso ou qualquer sentimento que seja acometido por ter feito algo de ruim a alguém. Terá imunidade a ataques que lhe tragam qualquer tipo de sentimento que seja ligado a suas ações, não se arrependendo de nada que fizerem

ᐅ Força de vontade: Circe teve um filho chamado Telégono, e este era totalmente alheio aos assuntos mágicos, não sabendo usá-los de forma alguma. Por isso, a feiticeira acha que a arte de realizar feitiços não é passada pelo sangue, mesmo seus irmãos todos sendo feiticeiros, mas sim, vem principalmente da força de vontade.
Por isso, quanto mais força de vontade você tiver, ou seus amigos depositarem em você, mais forte será seu feitiço. Conseguirá aumentar em no mínimo 30% a eficácia e força de um feitiço ou poção que fizer, assim como o máximo será 70%. Ficará a escolha do narrador, que analisará sua cena e decidirá quanto você se esforçou para tal.


⚗️Nível 30:

ᐅ Retrocognição: Circe é muitas vezes representada como uma vidente, podendo saber o passado de uma pessoa. O mesmo se dará as suas seguidoras que também herdarão essa habilidade. Sendo assim, a feiticeira é capaz de, através de sua capacidade psíquica, obter informações sobre eventos do passado. Com isso, ela poderá descobrir fatos e histórias passadas a respeito de quaisquer alvos, sejam eles objetos, indivíduos ou até mesmo lugares.

ᐅ Necromancia: Circe, sendo uma deusa da magia negra, garante a suas seguidoras grandes capacidades espirituais. As feiticeiras conseguirão enxergar o plano espiritual facilmente, podendo interagir e se comunicar com os seres que lá habitam.

⚗️Nível 35:

ᐅ Precognição: Circe é considerada a tecelã dos destinos, por isso, o futuro de suas feiticeiras será sempre como a mesma previu, de honra e glórias. Contudo, suas feiticeiras também herdarão essa habilidade de previsão. Sendo assim, a feiticeira é capaz de, através de sua capacidade psíquica, obter conhecimento de eventos e acontecimentos futuros possíveis, sejam eles breves ou não, e observar o que pode acontecer. Como o futuro muda constantemente, as visões estão sujeitas a modificações.

ᐅ Imunidade a fogo: Circe é filha do titã Hélio, deus titânico do Sol, a personificação do próprio sol. Viveu com seu pai por muito tempo antes de ir para Eana, e por isso, as suas servas terão a benção de não se queimar, em hipótese alguma pôr fogo natural. Quando mágico, elas terão uma resistência de até 60%.


⚗️Nível 40:

ᐅ Resistência Encantadora: As feiticeiras de Circe têm uma resistência natural aos encantamentos de outras feiticeiras ou entidades mágicas. Elas são menos suscetíveis a serem controladas ou influenciadas por magias de controle mental, permitindo que mantenham sua independência e liberdade. A resistência é total quando de níveis menores que você, e de 35% de níveis maiores, aumentando 5% a cada 15 níveis, chegando até 80%.

ᐅ Cura: Circe também era associada a cura, e por isto, suas servas conseguirão se curar e curar aliados com feitiços. Recuperarão 30% de energia e forças por turno que o poder for usado em si mesmo e seus aliados.


⚗️Nível 45:

ᐅ Resistência a Ilusões: As feiticeiras de Circe possuem uma resistência natural a ilusões mágicas. Elas são menos suscetíveis a serem enganadas por truques visuais e manipulações mentais, mantendo uma clareza perceptiva mesmo em situações ilusórias.

ᐅ Crisómalo - De lã a ouro: A história do Velocino de Ouro ficou extensamente famosa por participar das aventuras de Jasão, mas quase nunca se lembra que o poder e o velocino pertenciam a Eetes, irmão mais novo de Circe. A lã dourada só teve seu efeito por conta de sua origem divina, e é claro, as mãos do tecelão que a transformou em um velocino.
Circe gosta muito e tem ótimas habilidades como tecelã, tendo até seu amigo íntimo, Dédalo, lhe dado de presente um belíssimo tear.
Portanto as feiticeiras herdarão a ótima habilidade com o tear, conseguindo literalmente tear qualquer coisa, transformando em obras belíssimas, tapeçarias e afins. Suas obras trarão 20% a mais de prosperidade e força em habilidades curativas. Além disso, tudo que tear sairá dourado e brilhante, pois se transformará em ouro.


⚗️Nível 50:

ᐅ Proteção Espiritual: As feiticeiras de Circe têm uma proteção espiritual que as torna menos vulneráveis a ataques e influências de entidades espirituais negativas. Elas possuem um escudo mágico que neutraliza tentativas de possessão, controle ou influência de espíritos indesejados. A resistência é total quando de níveis menores que você, e de 35% de níveis maiores, aumentando 5% a cada 15 níveis, chegando até 80%.

ᐅ O nascimento da besta: Filho de Pesifae (irmã de Circe) e um touro branco que na verdade era Poseidon, o poderoso Minotauro foi um dos monstros mais famosos da mitologia grega. A ligação dele com Circe é maior do que apenas ser sua tia, afinal, a feiticeira não só fez o nascimento do monstro, mas também foi quem o domou, afinal quando ele nasceu, seu apetite era insaciável. Foi Circe quem conseguiu transformar o animal em uma criatura que só comeria uma vez ao ano, e também foi ela que o prendeu no labirinto com a ajuda de Dédalo.
As feiticeiras, assim como a própria líder, emitem uma aura que tem o poder de acalmar e domar aqueles que estão ao seu redor. Essa aura enigmática envolvente e exerce uma influência sutil sobre as pessoas, deixando-as mais dóceis e suscetíveis à vontade da feiticeira. É como se a presença das feiticeiras evocasse uma sensação de tranquilidade e obediência, levando os outros a se submeterem aos seus desejos e comandos.
Além disso, terão uma afinidade maior em domar animais mágicos, feras e monstros, sendo capazes de se comunicar com monstros, seja ele qual for, se ele falar ou não.   


⚗️Nível 55:

ᐅ Fortalecimento mágico: Se há presença de magia no ambiente em que você se encontra, elas o tornarão mais vigorosa. Terá 20% de força mágica a mais, aumentando 5% a cada 15 níveis. O máximo que conseguirá é dobrar sua força mágica.

ᐅ Proteção Cármica: A feiticeira recebe a proteção cármica de Pasifae, que faz qualquer dano injusto ou maléfico causado a ela retornar amplificado ao agressor. Assim, qualquer tentativa de prejudicá-la ou lançar lhe maldições de forma injusta, ou seja, que ela não tenha feito por merecer, resultará em consequências devastadoras para aqueles que ousarem desafiá-la.


⚗️Nível 60:

ᐅ Ouvidos Tapados: Na odisseia, Circe ajudou Odisseu e seus marinheiros os ensinando o que fazer para passarem sãos e salvos pela costa da Ilha das Sereias, que era habitada por ninfas marinhas que tinham o poder de enfeitiçar com seu canto todos que o ouvissem. Portanto, quando tentarem enfeitiçar ou encantar (pelo sentido da audição) suas seguidoras, em seus ouvidos, uma camada de cera aparecerá, fazendo com que não escutem, logo não serão atingidas por poderes que envolvem a fala e o canto. Demora no máximo 1 turno para funcionar, então dependendo da força do ataque, a feiticeira ainda será acometida por ele pelo primeiro turno.

ᐅ Personalidade forte: Com uma personalidade muito parecida com a de Circe, as feiticeiras têm uma aura forte, que impede que críticas ou tentativas de diminuí-la afetem sua autoconfiança. Ela é imune aos ataques diretos à sua imagem ou tentativas de enfraquecê-la emocionalmente.


⚗️Nível 65:

ᐅ Rivalidade intuitiva: Atena sempre achou Circe insolente por sua forma de agir perante os deuses, e a rixa delas é mais velha do que se imagina. As duas entraram em comum acordo de não se envolverem em brigas depois que Telégono se tornou um pupilo de Atena, mas mesmo assim, a rivalidade das duas não passou, e seus seguidores, além dos filhos de Atena, também não se gostam.
Sendo o domínio de Atena a lógica e estratégia, qualquer tentativa de usar a razão, a lógica ou traçar estratégias contra Circe é automaticamente enfraquecida. Seus inimigos perdem a clareza mental necessária para elaborar planos eficazes, enquanto as ações das feiticeiras são orientadas por uma intuição mágica que a permite antecipar e contornar as estratégias de seus adversários. Dessa forma, permite-se que as feiticeiras Circe superem os obstáculos lógicos e estratégicos que surgem em seu caminho.

ᐅ  Hospitaleira: Circe era conhecida por transformar homens em porcos, mas a deusa sempre teve um motivo. Quando náufragos, pescadores, guerreiros ou homens cansados precisando de um abrigo, comida e água iam até sua porta, ela os dava de bom grado, não dizendo ser uma deusa. Caso eles se comportassem e a tratassem de forma cordial, não os acontecia nada, porém, quando eles atacavam a deusa ou suas servas, além de sua casa, apenas por ela ser uma mulher e acha-la indefesa, ela os transformava no que eles realmente eram por dentro: porcos.

As feiticeiras de Circe também terão essa habilidade. Possuem a capacidade de discernir a intenção e o comportamento daqueles que estão próximas. Elas podem avaliar se alguém merece ou não sua ajuda e proteção, agindo de acordo com um senso de justiça e equidade. Em casos de intensões hostis, seus poderes e habilidades duplicarão em força, e seus ataques surtirão mais efeito, além de terem 80% de chance a mais de acerto. 


⚗️Nível 70:

ᐅ Reforço Místico: Para muitas bruxas e feiticeiras, a união é algo fundamental, pois quanto mais seres místicos juntos, mais poderosos e efetivos serão os feitiços. Portanto, para cada unidade mística encontrada na sua *Detecção Mística*, a feiticeira poderá usar uma habilidade extra além do limite permitido por turno, sendo quatro a quantidade máxima. [Não cumulativo.]

ᐅ Ira da Deusa: Circe, assim como algumas deusas castas, não é a maior fã de homens. Em seus mitos, ela transforma os homens que ousavam ir a sua ilha em animais como porcos, para que se parecessem mais com como eram de verdade por dentro. Sempre que lutando contra homens, suas habilidades ativas e feitiços terão 30% a mais de chance de êxito, assim como qualquer dano que acertar terá o dobro de força.


⚗️Nível 75:

ᐅ Nós de Suas Tranças: Os cabelos das seguidoras de Circe costumam ser bem compridos, pois isso as permitia fazer tranças que era identificado por sua mestra como uma forma de sua própria magia. Sendo assim, a cada nó trançado em suas madeixas, as feiticeiras ganham uma bonificação de 10% em todas as habilidades ativas que usar, tornando-se extremamente poderosas e letais.

ᐅ Encantamento Ocular: A partir de agora, os olhos das feiticeiras farão mais do que já faziam. Seus olhos agora conferem às feiticeiras uma visão que transcende as ilusões e os enganos mágicos. Disfarce, camuflagem ou ilusão não conseguem enganar a percepção aguçada das feiticeiras. Ao olhar para alguém ou algo que esteja oculto por ilusões, clones ou outras formas de engano, as feiticeiras veem além da aparência falsa, discernindo a verdade e revelando a forma genuína por trás da ilusão.


⚗️Nível 80:

ᐅ Coven: Desde os primórdios, bruxos jovens e anciões se reúnem em congregações para troca de experiências, conhecimentos e até treinamentos conjuntos. Essas congregações foram batizadas de Coven e tinham como objetivo a união e trabalho conjunto de bruxos diversos. Portanto, sempre que as seguidoras de Circe estiverem em conjunto com outros magos, bruxas ou feiticeiras, todos irão receber uma bonificação, onde sua energia mágica, assim como a potência e chance de acertar seus feitiços será triplicada. [Não cumulativo.]

ᐅ Inquebrantável: A conexão profunda das feiticeiras de Circe com a arte da transfiguração e transformação concede a elas uma resistência única contra poderes que buscam alterar sua forma ou natureza. Serão imunes a feitiços, poções ou quaisquer outras formas de magia que visem alterar sua forma física, identidade ou essência.
Além de serem imunes às tentativas de transformação, as feiticeiras de Circe possuem uma resistência natural a outras formas de magia. Isso significa que feitiços lançados contra elas terão uma eficácia reduzida, tornando-as mais difíceis de serem afetadas ou prejudicadas por habilidades mágicas de outros seres.


⚗️Nível 85:

ᐅ Herdeiras da Escuridão: Sendo uma deidade que representa a noite em sua totalidade, Circe garante a suas feiticeiras uma incrível afinidade com as trevas, sombras e escuridão. Portanto, poderão absorver para si, ataques de qualquer fonte sombria, desde que venham de fontes com nível inferior ou igual ao seu. Caso venha de alguém com nível superior, a feiticeira será 15% resistente, aumentando 5% a cada 15 níveis e chegando apenas a 60%.
Vale lembrar que, por ser uma fonte sombria, afetará sua personagem de alguma forma, de acordo com que fonte for essa. Você poderá adquirir traços dessa fonte, habilidades dela ou o que o narrador preferir.

ᐅ Móli: Hermes e Atena ajudaram Odisseu no encontro com Circe, e por isso, o semideus levou um ramo de Móli para o encontro da deusa, que não conseguia usar sua feitiçaria no homem por ter em posse a planta. A partir daqui as feiticeiras de Circe conseguirão sentir qualquer poder, tentativa ou resistência a magia que tentarem usar em si ou onde se encontrarem. Além disso, resistência a feitiços e poções de seres de até o dobro de seus níveis funcionarão, fazendo com que eles sejam atingidos por seus encantamentos, mesmo com a resistência


⚗️ Nível 90:

ᐅ Canalização Simultânea: Bruxas, magos e feiticeiras, no ápice de sua glória conseguem usar diversos feitiços ao mesmo tempo. Portanto, ao chegar no ápice de seu poder, a feiticeira de Circe, uma vez a cada 3 turnos, pode usar sua completa aptidão sobre a feitiçaria, para canalizar até 3 feitiços de uma única vez, gastando apenas um slot de ação. O gasto de energia será contado normalmente para cada feitiço.

ᐅ Aprendizado instintivo - mágico: Vocês possuem uma habilidade natural de aprender qualquer coisa por conta própria, sem a necessidade de instrução formal. A partir de agora sua habilidade de assimilar e compreender conhecimentos mágicos é instintiva e intuitiva. Será capaz de absorver e entender magias em geral, entendendo segredos ou partes de feitiços, encantamentos e afins, sem saber previamente sobre. Conseguem discernir a composição e as propriedades de substâncias desconhecidas, identificar elementos mágicos e detectar a presença de energias. Por instinto, sabem traduzir feitiços até na mais antiga linguagem das feiticeiras, e sabem tudo sobre simbologia.


⚗️Nível 95:

ᐅ Armazenamento Místico: Conforme evoluem, Circe entrega as suas feiticeiras o conhecimento sobre uma arte antiga, conhecida como armazenamento místico. A mesma consiste na capacidade de absorver e guardar energia própria, pouco a pouco, em uma parte do corpo, como uma reserva. O local onde a energia é armazenada, receberá o símbolo de uma lua e quando precisar, a feiticeira conseguirá usar toda a sua reserva, para recompor suas energias totalmente. [Só é possível armazenar o mesmo tanto de energia que se tem, demorando um mês para recarregar completamente.]

ᐅ Dádiva Alucinatória: As feiticeiras de Circe possuem a habilidade de incorporar a essência de drogas em sua magia, criando uma conexão profunda entre os efeitos alucinógenos e os encantamentos lançados. Quando atingidos por qualquer poder, os alvos são envoltos por uma sensação irresistível e viciante, que os deixa em um estado de fascínio e dependência durante 5 turnos consecutivos. Nesse estado, eles se tornam suscetíveis e incapazes de desviar de ataques mágicos vindos da feiticeira, ficando vulneráveis à sua influência e poderes. É como se estivessem presos em um transe mágico, onde a magia de Circe se entrelaça com a experiência sensorial.


⚗️Nível 100:

ᐅ Fúria Irreversível: Quando Circe transformou Glauco e Cila, mesmo que não soubesse o que estava fazendo, foi movida por amor - ao deus - e ódio - por ciúmes de Cila. Os dois feitiços da deusa foram irreversíveis, pois além de toda sua força de vontade e sentimentos, ela usou sangue dos deuses para conjurar seus encantamentos. Por isso, a partir de agora, quando a feiticeira é movida por emoções intensas, uma forte determinação ou utiliza componentes divinos em seus encantamentos e poções, a feiticeira conseguirá fazer com que suas poções, transformações ou qualquer poder que usar se tornem irreversíveis para todas as criaturas, e mesmo que outros seres ou forças tentem desfazer o encantamento, eles encontrarão uma barreira, onde nenhuma influência pode reverter os efeitos da magia realizada. Serão quebrados apenas com intervenção divina ou com habilidades específicas para isso.

ᐅ Katharsis: É muito fácil para uma feiticeira identificar este tipo de poluição, pois quando alguém está com ela, pois o ar em volta da pessoa engrossa, recobrindo tudo com um peso oleoso. É chamado de miasma esse tipo de poluição que surgia de crimes não purificados, de ofensas cometidas contra os deuses e do derramamento impuro de sangue. Algo assim não é magia, mas um tipo de limpeza por fumo e prece, água e sangue.
A feiticeira poderá limpar o miasma da alma de qualquer ser, sendo proibida de questionar ou demandar antes de fazer a transgressão de quem pede, apenas respondendo com sim ou não se faria a limpeza.
A feiticeira precisará de um leitão recém-nascido, puro e sem marcas, que não resista ao ritual. Ele deve ser lavado e amarrado com cordões sagrados em sua cabeça, além de usar uma guirlanda em seu pescoço.
Em um altar, segurando-o sobre o aliado, ele precizará ter sua garganta cortada por uma faca de bronze permitindo que o sangue escorra sobre as mãos do indivíduo, caindo depois em uma tigela. Hinos devem ser entoados e o porco deve ter seu corpo lavado com água sagrada, assim como você suas mãos enquanto ervas fragrantes queimam.
Por fim, o indivíduo deve rezar enquanto o sangue é levado para entorná-lo sobre as raízes enrugadas de uma árvore. O porco não pode ser desperdiçado, precisando ser comido por quem foi purificado.
*Qualquer* maldição, maculação ou poluição na alma pode ser limpa com esse ritual se ele for feito da forma correta. 


✯ Habilidades Ativas ✯

⚗️ Nível 1:

ᐅ Prática mágica - Objetos: A feitiçaria é uma prática antiga presente em diversas culturas e tradições ao longo da história. É uma forma espiritual e mágica de manipular a energia e causar efeitos específicos no mundo ao nosso redor. Utiliza-se rituais, encantamentos, poções e objetos mágicos para canalizar a força mágica e torná-la física, de forma que afete a realidade. Diferente dos magos e bruxos, as feiticeiras necessitam de condutores mágicos e artefatos especiais, como livros de feitiços, ervas e talismãs. Neste primeiro momento, as feiticeiras necessitam usar um condutor mágico, que lhe dará a capacidade de canalizar a energia.

ᐅ Camuflagem: As feiticeiras possuem a habilidade de alterar sutilmente sua aparência física para se tornarem praticamente invisíveis aos olhos dos outros. Poderão mudar suas feições para se parecerem mais com as pessoas a sua volta, mudar suas roupas e até o som de sua voz para passarem despercebidos. A camuflagem também funciona em locais abertos, onde você conseguirá fazer com que suas roupas e corpo se camuflem no ambiente, e quem passar por você sem prestar muita atenção em sua presença verá uma arvore, um arbusto ou até um móvel doméstico, dependendo de onde estiverem.
Com maestria, são capazes de confundir os sentidos e se ocultar dos olhares mais atentos.


⚗️ Nível 2:

ᐅ Controle da Névoa: Para encobrir o místico do normal, a névoa mágica envolve cada canto do planeta, não deixando o mundo divino e mortal se misturarem. A moldagem da névoa é algo que qualquer semideus pode aprender em pequena escala, mas para as feiticeiras é inato. Será melhor que qualquer semideus ou moldador de névoa que não seja filho de Hecate, mesmo em níveis menores que eles, e conseguirá moldar a névoa a seu bem prazer, da forma que desejar e que seja possível para a névoa.
Conseguirá fazer pessoas verem o que desejar, materializar objetos, confundir os pensamentos, adicionar memórias e ideias na cabeça de pessoas, modificar lembranças e afins. O limite é apenas a sua criatividade.... e o narrador.
Humanos não duvidarão da sua palavra quando a usar, assim como das coisas que você manipular com a névoa.
Semideuses que não tiverem poderes específicos para resistência ou imunidade contra névoa também são atingidos pela sua névoa, assim como monstros dependendo do tanto de esforço que você colocar na sua moldagem e o nível do semideus.

ᐅ Manipulação da Vegetação: Eana é uma ilha cheia de diversos tipos de vegetação que Circe trouxe para apenas um lugar, e por isso, você aprendeu lá a ter domínio completo sobre qualquer vegetação ao seu redor. São capazes de controlar e manipular plantas de diversas formas. Elas podem acelerar o crescimento de vegetais, fazendo com que brotem rapidamente e se tornem obstáculos impenetráveis; moldar espinhos afiados, transformando a flora em armas letais; criar novos tipos de plantas e afins. Quanto mais você mudar a vegetação, maior será o gasto de energia.


⚗️ Nível 3:

ᐅ Detecção mística: Por ser uma deusa da feitiçaria, Circe garante a suas seguidoras uma sensibilidade extrema a energias e auras mastigas, sendo capazes de detectar lugares que foram usados para fazer algum tipo de magia ou ritual de forma exata. Conseguirá identificar qual tipo de magia um local, objeto ou pessoa possui, além de qualquer resquício mágico em um raio equivalente à metade dos seus níveis em metros ao seu redor. Se houver algo barrando o seu conhecimento, você saberá.

ᐅ Transcendência Animal: As feiticeiras de Circe possuem a habilidade de transcender sua forma humana e se transformar completamente em animais. Ao assumir a forma animal, elas adquirem as habilidades físicas e características distintas do animal escolhido.
Além de possuir a forma do anila, elas podem se adaptar rapidamente a diferentes ambientes, rastrear presas, ficarem mais rápidas, se esconder habilmente ou possuir qualquer outra habilidade associada ao animal em questão, dependendo do que escolherem se transformar.
Não existe uma quantidade de turnos máxima que a feiticeira aguenta, porém depois de ativo, ela conseguirá usar por 2 turnos, qualquer tempo a mais será cobrado mais de sua energia e foco, pois requer concentração e controle, já que as feiticeiras devem manter uma conexão forte com sua essência humana para não se perderem completamente na forma animal.


⚗️ Nível 4:

ᐅ Hidrodivinação: As feiticeiras de Circe possuem o poder de realizar adivinhações e ver o futuro através da água, assim como Circe sempre fez. Por ser uma ninfa aquática, assim como sua mãe, a deusa tem uma afinidade maior com a água, e por isso, escolheu como seu condutor para alguns feitiços.
Ao concentrar sua energia mágica, elas podem olhar para a superfície de corpos d'água, como lagos, rios ou até mesmo uma simples tigela de água, e vislumbrar visões e imagens que revelam informações sobre eventos futuros. Essa capacidade especial lhes confere uma visão clara e perspicaz, permitindo que interpretem sinais e símbolos nas ondulações da água para desvendar segredos ocultos e antever possíveis destinos.

ᐅ Venefício Mágico: É de conhecimento comum que Circe tem uma maestria insana quando o assunto são venenos, e suas feiticeiras não serão diferentes. Possuirão o dom de criar e manipular venenos de maneira excepcional. São capazes de produzir venenos letais e sutis, com propriedades únicas e efeitos variados. Além disso, têm a habilidade de controlar esses venenos, exercendo uma cinese sobre ele. Podem direcionar o veneno em formas específicas, como projéteis envenenados ou névoa tóxica, e controlar sua intensidade e dispersão, capaz de debilitar, paralisar ou até mesmo extinguir a vida de seus adversários.
Você não conseguirá mudar o estado do veneno, precisando fazê-lo ser gasoso ou líquido, mas conseguirá manipulá-lo de forma surpreendente.
A manipulação incorreta pode colocar em risco não apenas os inimigos, mas também aliados e a própria feiticeira.


⚗️ Nível 5:

ᐅ Ilusões Encantadoras: Circe era a irmã focada em transformações, mas sua capacidade com ilusões ainda era invejável. Assim como sua mestra, as feiticeiras serão capazes de criar visões enganosas e sedutoras. São capazes de manipular os sentidos de seus oponentes, fazendo-os ver imagens que não existem ou cenários fictícios elaborados. Essas ilusões são tão convincentes e cativantes que podem desorientar e distrair até mesmo os adversários com níveis maiores que os seus, só sendo descoberta por pessoas com habilidades específicas para isso. O gasto de energia varia com o tamanho da ilusão que deseja fazer, a quantidade de detalhes e por quantos turnos deseja manter a ilusão. Tudo precisa ser explicado em sua cena.

ᐅ Encanto Melódico: Circe sempre foi dita como uma deusa com voz de humana, pois comparada ao outros deuses, sua voz não era tão forte ou dava medo. Ela enganava mortais e deuses com sua voz, que ela mesma aperfeiçoou depois de um tempo para ser ainda mais convidativa. As feiticeiras de Circe herdam essa dádiva e, ao infundirem seu poder mágico em suas próprias cordas vocais, são capazes de emitir palavras de poder que podem hipnotizar ou enganar aqueles que as ouvem. Seja através da fala ou do canto, elas são capazes de subjugar seus ouvintes, influenciando os ânimos das pessoas ao seu redor, controlando ou descontrolando suas emoções.


⚗️ Nível 7:

ᐅ Senhora das Bestas - Corvos: Os corvos são um símbolo importante associado a Circe, sendo criaturas inteligentes e leais aos seus mestres e principal símbolo da deusa. Como servas da Rainha das Bestas, as feiticeiras têm o poder de convocar essas aves místicas da Ilha de Eana sempre que precisarem de assistência, informações ou distrações. Ao simples ato de assobiar, corvos surgirão das sombras, movendo-se de acordo com o que a feiticeira desejar. Terão a habilidade de se camuflarem nas sombras, ficando invisíveis e indetectáveis por qualquer meio mágico ou sensorial. Além disso, as garras dos corvos são envenenadas, possuindo um veneno paralisante capaz de afetar qualquer indivíduo que seja arranhado por elas. Inicialmente, a feiticeira poderá convocar até 5 corvos, aumentando um corvo a cada 10 níveis.

ᐅ Passos Nebulosos: Para encobrir o místico do normal, a névoa mágica envolve cada canto do planeta, não deixando o mundo divino e mortal se misturarem. Como uma deusa da magia, Circe possui um exímio controle sobre essa névoa, podendo usá-la ao seu bel prazer. Para suas feiticeiras não será diferente, elas poderão usufruir de todos os benefícios da névoa. Nesse nível, elas conseguirão, uma vez a cada dois turnos, usar a névoa como um meio de locomoção, podendo se mover, quase instantaneamente, para qualquer local apenas dentro do alcance da sua visão.


⚗️ Nível 10:

ᐅ Destreza Polivalente: Circe ensinou muito a seu amante Odisseu, mas ele também lhe ensinou coisas que apenas ele dentre os humanos sabia fazer. O semideus era o melhor em se adaptar a todos os tipos de tarefas e atividades, e assim como ele, as feiticeiras também serão. Conseguirá se adaptar rapidamente a novas situações, aproveitando seus talentos naturais e adquirindo novas habilidades com facilidade. Isso permite que a feiticeira seja uma mestra em diversas áreas, sendo capaz de se destacar em qualquer desafio que enfrentar. Seja em combate, exploração, resolução de problemas ou negociações, ela demonstra uma versatilidade impressionante e uma capacidade de se sobressair em diferentes contextos, abrangendo desde habilidades físicas, como combate corpo a corpo, acrobacias e escalada, até habilidades mentais, como solução de enigmas, decifração de códigos e estratégia (não bloqueia ou ajuda contra habilidades mentais utilizadas em você, apenas ajuda quando sua mente precisar). Basta quando necessário, ativar esse poder, e a feiticeira melhorará 40% no que precisa. A cada 10 niveis subirá 5%, chegando até 85% de eficácia.

ᐅ Herdeiras do Sol: Nascida da união de Hélio com uma ninfa, Circe sempre deteve certo domínio sobre a luz, herdade de seu pai, o próprio titã do Sol, Portados da Luz. As feiticeiras, assim como Circe, conseguirão moldar e manipular a luz visível como desejar. Conseguirá solidificar e transformar luz em construtos, controlar a luz para projetar ilusões, mudar a própria aparência com a distorção da luz, afastar a luz ao redor do corpo para tornar-se invisível, lançar vários projéteis de luz contra inimigos, etc.
O gasto de energia será maior que o normal para uma cinese e será cobrado conforme a descrição de sua ação, levando todos os detalhes em consideração.


⚗️ Nível 15:

ᐅ Caça as bruxas: Ao longo dos tempos, os praticantes de magia têm sido alvos de preconceito e perseguição, levando muitos deles a uma vida de fugas e constante luta pela sobrevivência. Todo esse preconceito, ocasionou na Caça às Bruxas, onde muitos magos e bruxas tiveram que fugir, sem parar, visando a própria sobrevivência e muitas vezes sendo protegidos e ajudados pela própria natureza.
A feiticeira conseguirá então fazer com que a floresta a proteja, onde as árvores e a vegetação ganharão vida, movendo-se aleatoriamente para bloquear e atrapalhar quem estiver nela, dificultando a locomoção e tornando seu avanço praticamente impossível de quem não estiver com você. Além disso, sombras se intensificam e se espalham, formando um véu oculto que envolve a feiticeira, ocultando-a de olhos curiosos e sentidos aguçados. Poderes relacionados a achar o alvo não funcionarão totalmente quando você ativar este poder.
Somente a própria feiticeira conhece o caminho de volta, e caso desejar fazer isso em locais como cômodos, ruas e afins que não sejam florestas, o gasto de energia será um pouco maior. O gasto de energia será de acordo com o tanto de pessoas você desejar atrapalhar.

ᐅ Chamado dos Espíritos: As feiticeiras de Circe possuem o poder de estabelecer conexões com espíritos ancestrais e divinos. Através de rituais e invocações sagradas, elas podem convocar essas entidades espirituais e estabelecer pactos com elas. Além de orientação e proteção, as feiticeiras também podem solicitar auxílio aos espíritos convocados para realizar tarefas específicas em seu nome. Esses espíritos podem executar missões, buscar informações ou realizar ações que estejam de acordo com o acordo estabelecido.
É sempre bom lembrar que você não comanda os espíritos, e este não é obrigado a lhe ajudar. A prática de rituais de forma errada e o não cumprimento do acordo que fizer com ele pode lhe causar grandes dores de cabeça.
Para convocar um espírito, você precisa de no mínimo um propósito para isso, e uma oferenda (podendo ser comida, bebida ou qualquer coisa que ele gostava).


⚗️ Nível 20:

ᐅ Clone Espelhado I: Inspiradas pelo simbolismo do espelho, que reflete a beleza sedutora de Circe, as feiticeiras têm a habilidade de trazer à vida clones de si mesmas ao tocar sua própria imagem refletida em superfícies como vidro, espelho ou água.
O clone é linkado a feiticeira, tendo vontade própria. As memórias e tudo que ele fizer será absorvido pela mente da feiticeira depois que o clone sumir.
Esses clones são manifestações quase idênticas à feiticeira original, possuindo cerca de 40% de sua energia total e sendo capazes de utilizar as suas habilidades, utilizando o slot de ativas e passivas da feiticeira original para isso. Cada feiticeira só pode criar um único clone por vez, e o clone permanece ativo até ser derrotado ou dissipado voluntariamente.

ᐅ RRR: Nenhum feitiço é inútil, e nada que existe não pode ser aproveitado. A partir de agora, conseguirá fazer feitiços com coisas simples e usar mais suas palavras, encantando as coisas para que façam o que você deseja, seja ela o que for. Basta falar para o objeto, pessoa ou afins que desejar enfeitiçar e explicar o que deseja que aconteça no feitiço, afinal, suas palavras de poder podem ser a mesma sempre, mas fazer diferentes coisas.

Vale lembrar que esse tipo de encantamento gasta mais energia que os feitiços e poções normais, já que a energia mágica vem apenas de você.

(Não existe um limite para o que fazer, porém depende né. Converse com seu narrador para saber se o que você quer tentar fazer não vai contra as regras, além de saber o quanto de energia poderá ser gasto em um momento desse)

 

⚗️Nível 25:

ᐅ Mentalidade Mística: Circe é uma deusa ligada não somente a magia, mas também a ilusões e a mente. Portanto, suas seguidoras terão uma imensa afinidade a habilidades mentais, conseguindo se comunicar mentalmente com outros seres, e até absorver informações e memórias caso mantenha contato físico. Tudo dependerá do nível de poder da feiticeira e se seu alvo terá ou não barreiras mentais. O gasto de energia será cobrado conforme a descrição de sua ação, levando todos os detalhes em consideração. Em relação a conversa mental, a energia será baixa, aumentando apenas com a distância (maior que 1km) e a quantidade de pessoas (mais de 5) que desejar se comunicar. Já a absorção de informações e memórias será de acordo com o nível de quem você tentar, sendo mais difícil e com um gasto grande de energia a cada turno se o ser for mais forte física e mentalmente. Seres desacordados serão mais fáceis.

ᐅ Indução Mística - Encantamentos: Circe, a personificação da feitiçaria e dos encantamentos, garante as suas seguidoras o poder de induzir e lançar encantamentos. Portanto, podem por exemplo, conceder força, proteção e prosperidade, além de induzir o amor, a beleza e a felicidade em seus alvos. Esse poder pode funcionar tanto em pessoas como em objetos, lugares, etc. Elas podem criar seus próprios encantamentos ou lançar os já existentes, sendo por meio de palavras, runas, sigilos, etc. Os encantamentos podem variar quanto ao seu tempo de duração: alguns podem durar dias, outros podem até mesmo durar uma eternidade; o tempo deles depende da vontade e do nível de poder mágico da feiticeira. [O gasto de energia será cobrado conforme a descrição de sua ação, levando todos os detalhes em consideração.]


⚗️Nível 30:

ᐅ Letargia: Ao concentrar sua energia mágica em suas mãos, ela é capaz de liberar um pulso de energia em direção a um alvo desejado ou mais. Esse pulso de energia age diretamente no sistema nervoso do alvo, estimulando a produção de melatonina em níveis extraordinários. Como resultado, o alvo é envolto por uma sensação irresistível de sonolência. A feiticeira não manipula a mente do alvo, mas sim seu sistema fisiológico para induzir o sono, sendo assim biológico, não mental. O efeito é temporário e dura apenas um turno em pessoas que estejam com a mente em alerta, e 3 em pessoas que não estejam em alerta.

ᐅ Mestre Alquimista - Manipulação Herbológica: Uma das principais especialidades de Circe é a alquimia, usada para a criação de drogas, venenos, toxinas e poções, através da manipulação de ervas e plantas. Portanto, suas feiticeiras terão uma exímia afinidade com elas, podendo criar, controlar e manipular em suas mais diversas formas para suprir todas as suas necessidades. Poderão por exemplo, criar raízes com espinhos venenosos, para prender seus inimigos, criar ervas para fazer poções ou aplicar em primeiros socorros, etc. Tudo depende da criatividade da feiticeira. [O gasto de energia será cobrado conforme a descrição de sua ação, levando todos os detalhes em consideração.]


⚗️Nível 35:

ᐅ Mãozinha Zumbi: As feiticeiras de Circe possuem o poder da Necromancia, a habilidade de manipular e controlar os corpos mortos, podendo convocar e comandar cadáveres sem vida, transformando-os em servos obedientes e desprovidos de qualquer forma de consciência. Ela estabelece uma conexão com os corpos inanimados ao seu redor e pode direcionar sua vontade para controlá-los, fazendo com que se movam e realizem tarefas de acordo com seus comandos, como meras marionetes, movidos pela magia e vontade da feiticeira.
Porém lembre que a Necromancia tem suas limitações. A feiticeira consegue com corpos próximos para estabelecer o vínculo e controlá-los, podendo até os chamar de suas tumbas, mas precisa estar em um raio de 2km, aumentando 1 km a cada 10 níveis. Além disso, a necromancia não possui o poder de ressuscitar os mortos, mas sim de manipular seus corpos sem vida. O gasto de energia será de acordo com a quantidade de corpos que você invoca, sendo pequena para um corpo apenas. Quanto maior seu nível, menor o gasto de energia.

ᐅ Dedo mágico: A partir de agora a feiticeira tem a habilidade de dar vida e forma às suas criações artísticas. Tudo o que produz artisticamente, seja em forma de textos, desenhos, esculturas ou qualquer outra manifestação, pode ganhar vida e se tornar realidade. Essas criações manifestadas possuem a capacidade de seguir ordens, realizar tarefas simples ou até mesmo desenvolver um pensamento próprio, podendo até mesmo se opor às suas intenções.
Essas manifestações podem variar em forma, características e habilidades, dependendo da natureza da criação original. Elas podem se tornar aliados valiosos, guardiões protetores ou até mesmo desafios a serem superados. Por exemplo, lidar com um desenho da Branca de Neve será mais fácil que com o desenho da Rainha Má.
No entanto, é importante destacar que as criações manifestadas não são controláveis em sua totalidade. Assim como qualquer ser vivo, elas têm suas próprias vontades e perspectivas, podendo agir de forma independente e até mesmo contrariar as intenções do usuário. É necessário cautela e compreensão ao lidar com essas manifestações, pois elas podem apresentar desafios e dilemas únicos.


⚗️Nível 40:

ᐅ Controle Empático: Circe possui total controle sobre as suas próprias emoções e as de suas vítimas. O mesmo se dará as suas feiticeiras que serão capazes de alterar seus sentimentos de acordo com o momento, podendo fazer um sentimento negativo virar um sentimento positivo e vice-versa. Além disso, poderá interferir com as emoções dos adversários, fazendo-os sentir o oposto que você está sentindo. Quanto maior o nível ou a quantidade de pessoas que tentar mudar as emoções, maior o gasto de energia.

ᐅ Criação de Círculos Sagrados: As feiticeiras de Circe têm a habilidade de criar círculos mágicos sagrados no chão ou no ar. Esses círculos servem como espaços protegidos e potencializam seus rituais e feitiços. Ao traçar o círculo, a feiticeira pode escolher a natureza da energia que deseja invocar, como a terra para estabilidade ou o ar para clareza mental.


⚗️Nível 45:

ᐅ Purificação: é o ato de remover contaminantes de uma pessoa ou objeto. Isso pode significar limpar os espíritos malignos ou objeto, pessoas de maldições e purificar energias negativas, sendo eficaz contra entidades malévolas, dissipando sua influência e libertando de qualquer poder corruptor.

ᐅ Sedução dos Sentidos: As feiticeiras de Circe possuem o dom da Manipulação dos Sentidos, que lhes permite controlar as percepções de seus oponentes. Podem distorcer a visão dos oponentes, fazendo-os enxergar imagens enganosas ou alterar a aparência de objetos e pessoas. Elas também podem bloquear os sons ao redor, tornando-se silenciosas como uma sombra ou preenchendo a mente dos inimigos com sons. As feiticeiras podem também intensificar as sensações dos oponentes, amplificando a dor ou o prazer que eles experimentam. Essa manipulação pode enfraquecer a resistência dos inimigos e torná-los vulneráveis aos encantamentos e ataques da feiticeira.


⚗️Nível 50:

ᐅ Rainha das Bestas: Sendo sempre retratada e vista rodeada de leões tigres e lobos. Portanto, sempre que as feiticeiras necessitarem de ajuda em batalha ou talvez uma carona, basta assobiar que da sua sombra, lobos, tigres ou leões - dependendo do que você desejar - vindos direto da Ilha de Ea irão surgir. Os mesmos possuem 2M de altura, além de uma enorme força bruta e dentes/garras afiadas o suficiente para partir qualquer coisa ao meio, ao atacarem. Conseguem alcançar até 90 km/h enquanto correm e podem carregar até duas pessoas em suas costas. Inicialmente poderá chamar até 2 animais - aumentando 1 a cada 20 níveis que possua.

ᐅ Conexão com os Sonhos: As feiticeiras de Circe possuem a habilidade de estabelecer uma conexão única com os sonhos das pessoas. Por meio dessa conexão especial, elas podem adentrar nos sonhos alheios e manipulá-los conforme sua vontade. Ao entrar nos sonhos de outras pessoas, as feiticeiras podem influenciar pensamentos e emoções, revelar segredos ocultos ou até mesmo semear conflitos para confundir ou enganar seus inimigos. Elas são capazes de alterar a narrativa dos sonhos e criar cenários que causam impacto emocional, seja para incutir medo e pesadelos ou para trazer consolo e visões reveladoras. Realizada com extrema sutileza e discrição, a manipulação é de forma que a pessoa afetada muitas vezes nem percebe a intervenção mágica em seus sonhos. Esse poder pode ser usado tanto para obter informações valiosas como para confundir e desorientar adversários.
A feiticeira pode fazer de duas formas = entrar em estado de meditação ou sono para assim levar sua consciência também para o sono do alvo, o que dá a chance dela fazer isso não precisando estar próxima ao alvo, com seu poder de manipulação menor; ou em contato direto com a cabeça do alvo, se aprofundando na psiquê dele sem problema algum.

Na primeira alternativa, o gasto de energia será de acordo com o esforço que a feiticeira fará no subconsciente do alvo para moldar o que deseja, já na segunda, será de acordo com o tempo que ela permanecer em contato.


⚗️Nível 55:

ᐅ Imprevisão: A seguidora de Circe consegue criar uma aura ao seu entorno capaz de criar eventos imprevisíveis e improváveis de acontecer, que favoreçam a feiticeira e aos seus aliados de alguma forma. Esta área é equivalente a 2x os seus níveis em metros quadrados, tendo a duração de 3 turnos.

ᐅ Inclinação: Circe, diante da moral, era a vilã de seus contos, onde transforma homens em animais selvagens e os aprisiona. A seguidora de Circe, consegue despertar o pior dos seus oponentes, trazendo à tona a escuridão escondida em seu ser e lhe torna um pouco mais parecido com sua senhora, tornando este mais suscetível a cometer atrocidades junto ou ao comando da devota de Circe. Tal habilidade não tem efeito em seres puros e o efeito desta habilidade dura 3 turnos com recarga de 5 turnos. Pode ser usada 2 vezes por batalha. Para fins de resistência, se aplica resistência mental e/ou mágica.


⚗️Nível 60:

ᐅ Clone Espelhado II: Inspiradas pelo simbolismo do espelho, que reflete a beleza sedutora de Circe, as feiticeiras têm a habilidade de trazer à vida clones de si mesmas ao tocar sua própria imagem refletida em superfícies como vidro, espelho ou água. O clone é linkado à feiticeira, e mesmo que ele tenha vontade própria, a feiticeira poderá mandar nele a qualquer momento, já que poderão conversar de forma mental.
Esses clones são manifestações quase idênticas à feiticeira original, possuindo cerca de 60% de sua energia total e sendo capazes de utilizar 3 as suas habilidades por cena, utilizando apenas um slot de ativas e passivas da feiticeira original para isso. Cada feiticeira pode criar até três clone por vez, e o clone permanece ativo até ser derrotado ou dissipado voluntariamente.

ᐅ Supressão: As feiticeiras de Circe possuem o poder de ocultar sua aura mágica e a de seus aliados, tornando-se invisíveis aos sentidos, poderes e detecção de outros seres. No entanto, quando tem suas auras suprimidas, suas habilidades e a de seus aliados ativas perdem 60% da efetividade devido sua concentração em torno da supressão dos seus poderes. Dura cinco turnos. A cada 10 níveis, diminui 5% chegando ao máximo de 30%.


⚗️Nível 65:

ᐅ Manipulação armamentista: Conhecida como uma exímia alquimista, as feiticeiras conseguirão manipular as propriedades mágicas da arma de seu alvo, tornando-as traiçoeiras para seus portadores. Elas passarão a agir de forma contrária aos desejos do dono, atacando-o ou não funcionando como ele pretendia. Consegue manipular uma arma por vez, não escolhendo o que acontecerá com ela. A cada 15 níveis aumenta uma arma.

ᐅ Projeção Espiritual: Deusa dos encantos negros e da magia negra, Circe garante a suas feiticeiras uma incrível afinidade com os mesmos, além de uma enorme capacidade espiritual. Nesse nível, suas feiticeiras conseguirão projetar seu espírito para fora de seus corpos, podendo alcançar aqueles que quiserem, em qualquer lugar ou plano que estejam. Para isso, basta se concentrar e mentalizar aquilo ou aqueles que desejam encontrar e seu espírito será enviado até a localização deles. Além disso, sua projeção espiritual não é afetada pelo estado físico das coisas, podendo atravessar quaisquer barreiras à sua frente, além de ataques, contudo, ataques que visem afetar o plano espiritual lhe acertam. Nesse estado, a feiticeira tem acesso a todas as suas demais habilidades, mas com apenas 65% da eficácia habitual. [O gasto de energia será cobrado levando em consideração a distância de viagem do seu espírito. Ademais, seu corpo ficará extremamente vulnerável enquanto usar essa habilidade.]


⚗️ Nível 70:

ᐅ Enfraquecimento: As feiticeiras de Circe possuem a capacidade de lançar maldições sobre seus inimigos, enfraquecendo-os e afetando negativamente suas habilidades de combate. Isso pode incluir diminuição de força, redução de resistência ou distorção da percepção sensorial, enfraquecimento de resistência contra os feitiços e encantamentos, tornar os adversários mais suscetíveis a ataques mágicos e etc.

ᐅ Terras nebulosas: Em algumas passagens que contam sobre Circe e seu filho, é dito que este bem conhece os bosques, e que era bem treinado nas terras altas assombradas que pertenciam a Circe. Em uma área equivalente a 2x em níveis da seguidora, uma neblina negra surge, que além de dificultar a visão dos oponentes e ser extremamente gélida, causando arrepios por todo o corpo deles, suga 10% da vitalidade dos inimigos em seu interior e transfere para a seguidora de Circe e/ou seus aliados.


⚗️Nível 75:

ᐅ Vingança Atômica: Segundo escrituras antigas, Circe é tida como uma deusa que representa a Vingança e em muitos contos, são mostrados seus atos vingativos contra todos que lhe fizeram mal. E o mesmo se dará a suas seguidoras, que sempre se vingam dos atos de maldade feitos contra si. Portanto, até 2 vezes por missão e por 3 turnos, as feiticeiras conseguirão ativar este poder e ficarão protegidas por uma aura dourada, que irá refletir qualquer ataque - físico ou mágico - direcionado para elas de volta para o lançador com o triplo de potência.

ᐅ Mensageira: Com a benção conjunta de Circe e a influência ágil de Hermes, deuses que foram amantes por muito tempo, trocando informações e ensinamentos um para o outro, as feiticeiras ganham a habilidade de se tornarem mensageiras místicas. Ao ativar esse poder, elas podem transmitir mensagens mágicas instantaneamente para outras pessoas, independentemente da distância física que as separa.

Uma vez que a mensagem esteja encapsulada na energia mística, as feiticeiras podem simplesmente liberá-la no ar, e a mensagem viajará instantaneamente até o destinatário escolhido, seja ele um aliado ou outro ser místico. Essa habilidade transcende barreiras físicas e temporais, permitindo que as mensagens sejam entregues em questão de segundos, independentemente da distância entre a feiticeira e o receptor.


⚗️Nível 80:

ᐅ Domínio Espelhado: Ao receberem sua benção, Circe dá às suas feiticeiras a habilidade de terem um domínio próprio. Basta um simples toque em um espelho para adentrarem em seu domínio particular. O mesmo é como e do tamanho que a feiticeira imaginar, sendo ela, a única que pode entrar e sair livremente. Neste lugar, a feiticeira pode guardar objetos como um inventário, ou só se esconder lá para escapar de situações perigosas ou aproveitar um tempo sozinha. [Cada feiticeira possui seu próprio domínio, e para uso é necessário um espelho, não importando o seu tamanho.]

ᐅ Conexão Sagrada: As feiticeiras de Circe têm uma conexão profunda com a deusa e a magia que emana delas permeia todo o ambiente ao seu redor. Qualquer lugar em que você esteja, Circe se encontra, e qualquer local onde Circe esteja presente se torna um espaço sagrado, um templo onde rituais e encantamentos podem ser realizados. Elas não precisam de um altar específico, pois o sagrado que flui através de sua conexão com a deusa, transforma instantaneamente qualquer lugar em que esteja em um espaço sagrado e apto para rituais e encantamentos. Ao tocar em algum local, mesmo que antes considerado impuro ou maculado, ou até mesmo não possuidor dos requisitos para ser um templo, você pode infundir o ambiente com a energia mágica de Circe, purificando-o e tornando-o propício para prática da magia.


 ⚗️Nível 85:

ᐅ Clone Espelhado III: Inspiradas pelo simbolismo do espelho, que reflete a beleza sedutora de Circe, as feiticeiras têm a habilidade de trazer à vida clones de si mesmas ao tocar sua própria imagem refletida em superfícies como vidro, espelho ou água. O clone é linkado à feiticeira, e mesmo que ele tenha vontade própria, a feiticeira poderá mandar nele, além de ver tudo que ele vê a todo momento, afinal, conseguirá conversar de forma mental com ele.
Esses clones são manifestações quase idênticas à feiticeira original, possuindo cerca de 90% de sua energia total e sendo capazes de utilizar 2 as suas habilidades por cena, não utilizando slot de ativas e passivas da feiticeira original para isso. Cada feiticeira pode criar até três clone por vez, e o clone permanece ativo até ser derrotado ou dissipado voluntariamente.

ᐅ Voodoo: O seguidor de Circe tem a capacidade mágica de imbuir a si próprio com uma ligação com seu oponente através do sangue, precisando de tal para isso. Quando esta ligação está em vigor, o seguidor de Circe é capaz de causar ferimentos não mortais ao seu oponente ao desferir eles a si mesmo, transferindo tais ferimentos a seu inimigo. Esta habilidade dura 3 turnos, o dano infligido ao seguidor é repassado ao oponente com mais 55% do dano. Todo dano causado em si mesmo será absorvido 45% pela feiticeira, diminuindo a porcentagem para ela e aumentando para o alvo a cada 10 níveis em 5%. O dano mínimo será 15% na feiticeira.



⚗️ Nível 90:

ᐅ Ressonância: Assim que recebem a benção de Circe, os corpos das feiticeiras são inundados por uma energia mágica massiva que pode ser usada das mais diversas formas. Nesse nível, as feiticeiras conseguem - após analisar uma magia ou feitiço - canalizar sua energia, através de uma onda de poder, que ao ressoar com o centro energético do feitiço pode anulá-lo temporariamente, cancelá-lo totalmente, ou dependendo da situação, ativá-lo e/ou ampliar sua força. Tudo depende do nível de poder da fonte do feitiço e também do poder da feiticeira. [O gasto de energia será cobrado conforme a descrição de sua ação, levando todos os detalhes em consideração.]

ᐅ Sobrecarga: É um golpe arriscado, mas que dependendo da situação, vale a pena. Quando diante de um ser mágico cujo poder supera o da seguidora de Circe, ela tem como opção de canalizar seu próprio poder em seu oponente, e como todo e qualquer mortal, exceder os limites de poder mágico que o corpo do oponente suporte conter.

Quando ocorre do uso ser bem sucedido, a saúde deste é fortemente comprometida, como se estivesse ruindo de dentro para fora, tendo problemas físicos, além de também sentir todo seu corpo arder em chamas mesmo que este não queime. Em caso de falha, seu oponente torna-se 50% mais poderoso, e a seguidora perde o equivalente ao ganhado pelo seu oponente. Tal poder pode ser utilizado 1 vez por trama, e se ele será efetivo ou não fica a critério do narrador levando em consideração as capacidades mágicas do seu alvo, da feiticeira ou dados.


⚗️ Nível 95:

ᐅ Homúnculos: Uma das principais especialidades de Circe é a alquimia, responsável pelas mais diversas mudanças e criações vistas pela humanidade, sendo um de seus objetivos a criação de um ser vivo artificial, ou comumente conhecido como o Homúnculo. Nesse nível, usando de suas capacidades místicas e espirituais, a feiticeira conseguirá realizar um ritual para a criação de um ser vivo artificial. Para isso, ela terá que utilizar um cadáver humanoide, que servirá como receptáculo. Então, terá que anexar uma pedra filosofal, criada através de seu sangue, no coração do mesmo, que ao ser ativada, começará a ser absorvida pelo corpo, lhe alimentando como sua principal fonte de energia vital. Caso o ritual funcione, o até então cadáver, despertará, portando a mesma capacidade intelectual que tinha antes de morrer, só que sem memórias, e com um extremo senso de lealdade com aquela que o criou. Ademais, poderá portar até 4 habilidades, tais quais devem ser encantadas na pedra filosofal, antes da mesma ser absorvida pelo corpo. Contudo, caso o ritual não dê certo, a pedra filosofal entrará em colapso, causando uma pequena explosão, se auto destruindo e levando o corpo consigo, além de causar uma onda de choque lançando aqueles ao redor para longe. [Só poderá ser criado um homúnculo a cada dois meses, e o sucesso do ritual se dará a partir do julgamento do narrador, podendo ser feito através dos dados. Caso funcione, as habilidades portadas por ele terão que ser aprovadas pela administração.]

ᐅ Maldições: Circe, a personificação da feitiçaria e das maldições, garante às suas seguidoras o poder de induzir e lançar maldições. Portanto, podem por exemplo, condenar seus alvos à dor, ao azar ou até mesmo levá-los à loucura. Esse poder pode funcionar tanto em pessoas como em objetos, lugares, etc. Elas podem criar suas próprias maldições ou lançar as já existentes, sendo por meio de palavras, runas, sigilos, etc. As maldições podem variar quanto ao seu tempo de duração: algumas podem durar dias; o tempo delas depende da vontade e do nível de poder mágico da feiticeira. [O gasto de energia será cobrado conforme a descrição de sua ação, levando todos os detalhes em consideração.]


⚗️ Nível 100:

ᐅ Reversão: Assim que recebem a benção de Circe, os corpos das feiticeiras são inundados por uma energia mágica massiva que pode ser usada das mais diversas formas. Nesse nível, as feiticeiras conseguem - após analisar um feitiço, encantamento ou maldição - canalizar sua energia, através de uma onda de poder, que ao ressoar com o centro energético do feitiço pode o alterar, revertendo sua ação de benéfica para maléfico ou vice versa. Por exemplo, ao encontrar alguém que está sob a ação de um feitiço de sorte, poderá o reverter para virar um feitiço de azar. Tudo depende da criatividade e nível de força da feiticeira. [O gasto de energia será cobrado conforme a descrição de sua ação, levando todos os detalhes em consideração.]

ᐅ Elo Espiritual: Deusa do encantos negros e da magia negra, Circe garante a suas feiticeiras uma incrível afinidade com os mesmos, além de uma enorme capacidade espiritual. Nesse nível, as feiticeiras poderão usar de toda a sua capacidade mística para criar um elo ou juramento perpétuo entre duas ou mais almas. Tal elo é como juramentos pelo Estige e não poderá ser desfeito, enquanto as condições do tratado não forem consumadas e caso haja a quebra, o lado errôneo não só sofrerá terríveis consequências em vida, como garante um lugar no tártaro para o castigo eterno. Dependendo do objetivo do elo, aqueles afetados pelo mesmo poderão se comunicar mentalmente, além de conseguirem saber a exata localização um do outro. [A consequência de quebra, deverá ser escolhida pelo narrador, podendo ser decidida através dos dados ou de acordo com a seriedade do acordo quebrado]  


Feito por: RainhaNecromante com a ajuda do meu escravinho, Café