Fântaso

 🎃 Deus Onírico da Fantasia, das Formas Sem Vida e Objetos Inanimados dos Sonhos e Personificação dos Sonhos Surreais. 🎃



Nível de Dificuldade: Fácil [🎃]

Mecânica Exclusiva: Deus da surrealidade e das fantasias, Fântaso representa toda a mirabilia que se sobressai a realidade, causando distorções e dissimulações no ambiente ao seu redor. Assim como a divindade, suas proles também afetam a realidade, impactando-a de diferentes maneiras, em graus de distorções aleatórios, forçando a ocorrência de fenômenos, sejam eles simples e básicos como a mudança de roupas daqueles à sua volta, a troca de objetos de lugar e na paleta de cores de algo, ou mesmo complexos e drásticos, como o surgimento de criaturas fantasiosas, mudanças abrangentes de cenário ou uma espada se transformando em uma serpente. O que define o grau de aleatoriedade entre as dissimulações é a sorte do semideus, que será ditada através dos dados ou de qualquer sistema de sorte ditado pelos narradores ou pelo jogador.

Os dados serão definidos em uma escala de 01 a 10, sendo um o número mais baixo e consequentemente a distorção mais simples, e 10 o número mais alto, e consequentemente, a distorção mais complexa e surreal. Assim sendo, ao idealizar uma situação, seja ela por vontade ou necessidade, esta poderá acontecer, sendo definida pelo grau dos dados. Se por exemplo a necessidade do Semioniro durante uma situação de risco, como uma queda, for não cair no chão, caso ele tire 1, nada acontecerá, mas caso tire 2, talvez um ou outro passarinho tentem ajudá-lo e caso tirem 10, misteriosamente um paraquedas surgirá nas suas costas, ou talvez eles próprios já estejam no chão. Tudo dependerá da sorte dos dados e principalmente, da narração ditada pelo narrador ou pré-estabelecida pela vontade do jogador.

Ainda sim, é necessário frisar que, a realidade distorcida voltará à normalidade assim que a necessidade da prole já não ser mais requisitada. Seja essa vontade um desejo, uma situação de perigo ou mesmo um pico emocional. Também é válido lembrar que a realidade original não é apagada pela surrealidade onírica, apenas mascarada e ocultada temporariamente pela fantasia. Para mais informações, leia as habilidades "Dissimulação Realística" e "Surrealidade Casual".

É estritamente necessário que ambas as habilidades mencionadas acima sejam utilizadas juntas, do contrário, não terão funcionalidade alguma.


✯ Poderes Passivos ✯

🎃 Nível 1:

ᐅ Perícia Fantasiosa: Capaz de moldar os sonhos e construir as fantasias que bem desejar, Fântaso era um deus de poderio incompreensível, que tornava tudo aquilo em que tocava, uma arma. Como seu genitor, as proles das fantasias possuirão uma afinidade única ao surrealismo, conseguindo afetar de maneira inapta tudo aquilo que tocar para que se adeque ao potencial de corte que desejam, moldando sua afinidade e letalidade, transformando objetos simples, como folhas, gravetos ou lápis, em armamentos de capacidade igual a espadas, flechas ou similares.

ᐅ Aura Sonífera I: Segundo os mitos, bastava que os deuses estivessem nos domínios Oníricos para que se vissem afundados no cansaço e na fadiga divina ocasionada por Fântaso, o deus das fantasias. Deste modo, proles da divindade possuem uma aura ao seu redor - de diâmetro equivalente aos seus níveis em metros - que aflige semideuses em leve cansaço, fadiga e desgaste, os forçando a sensação de extrema sonolência, diminuindo suas eficácias de ação em 5%.


🎃 Nível 2:

ᐅ Leveza Angelical: Como divindade do Sopor, o silêncio era o requisito primário de Hipnos para com o mundo, uma vez que este o apreciava e necessitava de total quietude para que o sono nunca fosse violado. Em total sincronia aos ideais da divindade, proles Oníricas possuirão uma capacidade de movimentação singular, podendo movimentar-se em silêncio absoluto, sem que haja a mínima produção de ruídos ou poluição sonora, a menos que assim seja requisitado por estes, os tornando furtivos e imperceptíveis a audição.

ᐅ Presença Alucinante I: Intimamente relacionado as ilusões, a presença de Fântaso trazia a todos no ambiente a sensação de vertigem, confusão e distorção, afundando os mortais na sensação incompreensível e alucinante que os aprisionava na mirabilia fantasiosa. Como seu pai, aqueles nascidos de Fântaso possuem uma presença alucinante, capaz de inundar as mentes daqueles ao seu redor, atrapalhando sua concentração, impedindo-os de raciocinar com clareza, impossibilitando o uso de habilidades ou poderes que requerem concentração, foco ou paciência.


🎃 Nível 3:

ᐅ Descanso Eterno: Por sua natureza, os filhos dos Oneiros são detentores de uma crescente exaustão e sonolência em seus corpos, carregando consigo um semblante quase sempre cansado e fadigado. Desse modo, habilidades que visem induzir fadiga, sono, esgotamento ou drenos de energia serão totalmente falhas contra eles, se provenientes de fontes de até 10 níveis acima dos seus. Acima disso serão apenas 40% resistentes.

ᐅ Afiliação Onírica: Nascidos de Hipnos, os semi-oniros fazem parte do mundo dos Sonhos, atrelados a ele como uma extensão dos domínios de seu descendente, podendo acessá-lo conscientemente caso repousem. Ao entrarem em estado de sono, serão capazes de projetar sua consciência no mundo Onírico de maneira completamente autônoma, podendo interagir com o ambiente ao seu redor e até mesmo entrar em contato com os sonhos de outros seres próximos.


🎃 Nível 4:

ᐅ Dualidade Hiperativa: Segundo os mitos, Fântaso era uma divindade de mentalidade dual, facilmente propícia a mudanças, com traços nítidos de bipolaridade. Em suma maioria, suas proles também possuem características similares, quase sempre adquirindo interesse fácil por situações, objetos ou pessoas, para que no momento seguinte, se desinteressassem totalmente. Neste aspecto, ações como encanto, charme ou mesmo persuasões, sejam físicas ou mágicas, funcionarão por apenas um curto período de tempo, a depender da drástica mudança de persona do Semioniro.

ᐅ Sopor Inatingível: Nascido do sono e da fadiga, Fântaso detinha em seu ser um semblante hiperativo e ativo, averso em sua essência ao sono que tanto ofertava a mortalidade. Como seu genitor, proles do deus fantasioso são naturalmente detentores de grandes reservas energéticas e atividade mental, entretanto, são propícios por natureza para que possam dormir sempre que lhes for desejado, sem que haja empecilhos. Independente a confusão, barulho ou desordem, serão capazes de entrar em estado de sono em poucos segundos.


🎃 Nível 5:

ᐅ Dissimulação Realística: Capazes de afetar subconscientemente a realidade, as proles de Fântaso dependem da necessidade para que possam mascarar e enfeitar a realidade ao seu redor com a surrealidade, modificando-a conforme a situação exige. Ao realizarem uma rolagem de dados de 1 a 10, os resultados dessa rolagem serão espelhados nas situações em que estão, definindo os critérios de mudança e drasticidade conforme a numeração sorteada, sendo 1 a inexistência de qualquer alteração e 10 a ocorrência de uma pura mirabilia, distorcendo a realidade. Quanto maior for a necessidade, maior será o grau de alteração realística, e quanto maior for a rolagem do dado, mais precisa da vontade da prole será o resultado narrado.

ᐅ Surrealidade Casual - Distorção: Em seus domínios, o mundo das Fantasias, bastava que a imaginação fluísse para que tudo aquilo ali desejado fosse manifestado, criando forma, vida e cor mediante a vontade de Fântaso e daqueles que desfrutavam de suas fantasias. Como partes vivas do surrealismo, seus filhos carregam a essência do mundo das fantasias e devido a isso, afetam o mundo material de forma inconsciente, distorcendo aspectos da realidade para que se adequem a sua necessidade, afetando artefatos, cenários ou mesmo pessoas ao seu redor, em graus de drasticidade equivalentes a sua sorte. A distorção em questão é ditada pelo narrador, entretanto, influenciada pela "Dissimulação Realística" da prole.


🎃 Nível 7:

ᐅ Sentimentalistas Empáticos: Embora pouco se importasse com as emoções alheias, Fântaso era uma divindade capaz de ler as intenções daqueles presentes em seus domínios, para que pudesse satisfaze-los através de sua mirabilia. Similares ao deus, aqueles nascidos da surrealidade possuem uma empatia natural para com todos, sendo capazes de sentir as emoções a sua volta em altos graus de precisão, sentindo tudo aquilo que aqueles a sua volta também estão sentindo, identificando precisamente suas reais intenções. Caso uma emoção predomine no ambiente, ela também afetará a prole da fantasia.

ᐅ Bocejo Pegajoso: Ocasionado pela necessidade do corpo de se manter desperto, o bocejo é um reflexo do corpo que estimula o cérebro, de maneira ao qual torne essa prática como algo contagiante para aqueles que a observam. De fisiologia similar, sempre que um semioniro bocejar, todos a sua volta pararão todas as suas ações daquele turno para que possam bocejar também, perdendo suas ações gerais naquele momento. O bocejo entretanto precisa ser involuntário e não pode ser forçado.


🎃 Nível 10:

ᐅ Sonambulismo - Defensivo: Hipnos e seus Oneiros possuem total domínio sobre o sonhar e o sono, portanto, podem atravessar as fronteiras entre o mundo desperto e o sopor imediatamente, uma vez que seus corpos possuem capacidade racional individual para que adormeçam. Ao dormirem em combate, os corpos daqueles que nasceram do deus das fantasias poderão seguir padrões de cunho exclusivamente defensivo de maneira autônoma, podendo desviar de projéteis, golpes e movimentos realizados contra eles, mesmo que não tenham visão destes.

ᐅ Reestruturação Sonífera I: Parte da extensão do mundo Onírico, os filhos de Fântaso são tidos como semi-oniros, dotados de extrema ligação com o sonhar, e portanto, é quando estão no mundo dos sonhos que verdadeiramente sentem-se em casa. Sempre que dormirem ou repousarem, serão capazes de regenerar suas energias e curar seus ferimentos, regenerando em 40% todos os seus ferimentos e energias perdidas durante 4 turnos de sono, 10% a cada turno. Caso despertos, a cura é interrompida.


🎃 Nível 15:

ᐅ Instabilidade Mental: Projetadas como sonhos abstratos, as fantasias são em suma maioria incompreensíveis e insanas, quase nunca seguindo padrões da lógica ou da razão, se opondo ao conceito de previsibilidade. Neste aspecto, as proles de Fântaso são assim como as criações do deus, em suma maioria imprevisíveis e ilegíveis, de maneira ao qual não possam ser vítimas de poderes ou habilidades que visem prever, ler ou compreender a maneira como agem, pensam ou fazem, tornando-se imunes a leituras e previsões, se por fontes de até 10 níveis acima dos seus.

ᐅ Supetão Mirabolíco: Conhecido por seus sonhos fantasiosos, Fântaso era um deus que repudiava confrontos, considerando-os desnecessários e tediosos, divertindo-se muito mais com a mirabilia. Como a divindade, seus filhos estão longe de serem combatentes, uma vez que preferem usar da casualidade e da imaginação para vencer combates. Devido a isso, seus corpos são considerados frágeis, recebendo o dobro de dano atribuído a eles de forma física, entretanto, em contrapartida, todo dano que infligem indiretamente ou diretamente a um alvo ignora 50% de suas defesas e resistências atuais, garantido sua eficácia.


🎃 Nível 20:

ᐅ Animação Vivacional: Apesar de ser o deus das fantasias, os domínios de Fântaso estavam atrelados aos objetos em que se transformava durante os sonhos proféticos, dando vida e autonomia a eles. Por mais estranho que possa ser, suas proles também são capazes de enxergar os objetos físicos a sua volta como seres e entidades vivas, podendo se comunicar com eles afins de conversação, respostas ou quaisquer outra intenção que o tenham. É necessário lembrar que somente a prole de Fântaso consegue enxergar vida nesses objetos.

ᐅ Efeito Borboleta - Desencadear: Para os gregos, Fântaso era quase sempre representado por uma borboleta, um símbolo tanto válido para a mirabilia, quanto para as drásticas mudanças que a divindade causava no cerne daqueles que sonhavam. De maneira similar, sempre que utilizarem uma habilidade que afete todo o ambiente a sua volta, seja ela passiva ou ativa, seus filhos serão capazes de desencadear efeitos aleatórios e dissimulativos ao seu redor, forçando a ocorrência de novos eventos ou situações completamente desproporcionais e aleatórios com base na sua "Dissimulação Realística". Quanto maior for o número adquirido por eles no dado, mais nociva será a cadeia de eventos que acontecerá.


🎃 Nível 25:

ᐅ Aura Sonífera II: Segundo os mitos, bastava que os deuses se aproximassem dos domínios Oníricos para que se vissem afundados no cansaço e na fadiga divina ocasionada por Fântaso, o deus das fantasias. Deste modo, proles da divindade possuem uma aura ao seu redor - de diâmetro equivalente ao dobro dos seus níveis em metros - que aflige semideuses, animais e monstros em grande cansaço, fadiga e desgaste, os forçando a sensação de extrema sonolência, diminuindo suas eficácias de ação em 10%.

ᐅ Presença Alucinante II: Intimamente relacionado as ilusões, a presença de Fântaso trazia a todos no ambiente a sensação de vertigem, confusão e distorção, afundando os mortais na sensação incompreensível e alucinante que os aprisionava na mirabilia fantasiosa. Como seu pai, aqueles nascidos de Fântaso possuem uma presença alucinante, capaz de inundar as mentes daqueles ao seu redor em extrema vertigem, distorcendo seus cinco sentidos básicos, confundido seus pensamentos e atrapalhando seu raciocínio, perturbando-os com vozes e delírios.


🎃 Nível 30:

ᐅ Atração Nupcial: Ainda que seu domínio principal fosse as fantasias sonhadas pelos mortais, Fântaso era também uma divindade nupcial, capaz de acometer os que sonhavam aos sonhos carnais, imbuídos em prazer. Partes do Mundo das Fantasias, aqueles nascidos da divindade possuem uma aparência quase sempre bélica e fantasiosa, capaz de atrair olhares e despertar o desejo em seus observadores, emergindo-os em devaneios sexuais que os prende, impossibilitando que desviem sua atenção ou foco do Semioniro, por no mínimo, um turno.

ᐅ Habitantes do Tártaro: Regentes das cavernas mais profundas e obscuras de todo o mundo inferior, Hipnos e seus Oneiros possuem extrema familiaridade com a ambientação do Tártaro e portanto, não poderão ser afetados por habilidades que visem induzir a eles pressão gravitacional ou a ausência do ar oxigênio, se de até 5 níveis acima, uma vez que a entrada para seus domínios se localiza naquele local inóspito. Acima dos níveis propostos, serão apenas 25% resistentes.


🎃 Nível 35:

ᐅ Sonambulismo - Ofensivo: Hipnos e seus Oneiros possuem total domínio sobre o sonhar e o sono, portanto, podem atravessar as fronteiras entre o mundo desperto e o sopor imediatamente, uma vez que seus corpos possuem capacidade racional individual para que adormeçam. Ao dormirem em combate, os corpos daqueles que nasceram do deus das fantasias poderão seguir padrões de cunho exclusivamente ofensivo de maneira autônoma, sem impedimento ou restrição, executando movimentos ou a ativação de habilidades com eficácia total.

ᐅ Fixação Surrealistica I: Capazes de distorcer e mutar a realidade a seu redor, trazendo ocorrências, objetos ou mesmo criaturas ao mundo material, as proles de Fântaso detém de diversas modificações sobre o cenário e aqueles que estão a sua volta, vítimas de sua"Dissimulação Realística". Quando necessário, a surrealidade pode agir ao seu favor, prolongando os períodos de duração dessas mutações que realizam, fixando temporariamente sua materialização no cenário para que continuem ativas e presentes, em turnos equivalentes a metade do resultado que for estabelecido pela rolagem de dados.


🎃 Nível 40:

ᐅ Imersão Realística: Inerentes a realidade, os Oniros vivem no mundo dos Sonhos, onde o surrealismo e o ficcional se moldam conforme sua vontade e necessidade, dispersando-os daquilo que conhecem como realidade. Neste aspecto, suas proles possuem uma fácil compreensão do que é real ou irreal em seu campo de visão, sabendo distorcer e entender todo o ambiente ao seu redor, para que possam diferenciar a realidade e a surrealidade, vendo através de ilusões, falsos cenários ou criações mirabolantes que não deveriam existir.

ᐅ Fantasias Nupciais: Segundo a mitologia, Fântaso era dito como o deus Onírico que acompanhava os noivos em seu cônjuge nupcial, dotando-os de desejos e fantasias sexuais para abençoa-los em sua cópula. De maneira singular, a presença dos filhos da divindade causam um efeito parecido em seus inimigos e aliados, forçando-os a idealizar aleatoriamente seus pensamentos fantasiosos e constrangedores sobre quaisquer pessoa, criatura ou mesmo objeto a sua volta, fazendo com que criem desejo e apego, impossibilitando que se distanciem daquilo por no mínimo 2 turnos.


🎃 Nível 45:

ᐅ Serventia Mórfica: Responsável por dar vida e essência a um dos pilares que constituem o Sonhar, Fântaso esta intimamente relacionado aos sonhos que habitavam os seus domínios, sendo não só temido, como respeitado por estes. Deste modo, filhos da divindade jamais deverão ser atacados por seres que vivem nos domínios de seu pai, sendo sempre respeitados e temidos por esses seres. Aplicável somente a habitantes que pertençam ou estejam no mundo das Fantasias.

ᐅ Perspectiva Fantasiosa: Sendo ele a divindade encarregada de criar e moldar as fantasias surrealistas, Fântaso era tido pelos mortais como uma figura caótica e imprevisível, de ações traiçoeiras, esguias e raramente éticas, acometendo a todos a sensação de estarem sendo persuadidos. De natureza similar, a natureza daqueles nascidos da divindade possuí um efeito similar, capaz de mascarar, potencializar e blindar suas ações trapaceiras e enganadoras, como mentiras ou ilusões, impedindo que possam ser contrariadas ou mascaradas por fontes de até 10 níveis acima dos seus.


🎃 Nível 50:

ᐅ Andarilhos dos Sonhos: Encarregados de transitar entre a terra onde todos os sonhos habitam e o mundo dos mortais, os Oneiros possuem vasto domínio e conhecimento a respeito dos sonhos de qualquer ser, podendo acessá-los sempre que bem entender. De tal modo, filhos de Fântaso ao adentrarem em estado de sono, serão capazes de se conectar com o sonho de qualquer indivíduo desejado, contanto que este também esteja dormindo, podendo usar do sonho para se comunicar e conseguir informações.

ᐅ Profecias Mórficas: Em seus mitos, Hipnos enviava seus Oniros como seres mensageiros dos homens, muitas das vezes, os encarregando de entregarem avisos e profecias, tanto para alarma-los, quanto para avisá-los. Ao sonharem em busca de informações, as proles de Fântaso poderão se conectar a sonhos proféticos, sonhos estes que serão conduzidos pelos oniros, que transmitirão avisos e profecias ao semideus, entretanto, quase sempre incertas, podendo ter uma natureza esclarecedora ou enganadora.


🎃 Nível 55:

ᐅ Reestruturação Sonífera II: Parte da extensão do mundo Onírico, os filhos de Hipnos são tidos como semi-oniros, dotados de extrema ligação com o sonhar, e portanto, é quando estão no mundo dos sonhos que verdadeiramente sentem-se em casa. Sempre que dormirem ou repousarem, serão capazes de regenerar suas energias e curar seus ferimentos, regenerando em 60% todos os seus ferimentos e energias perdidas durante 4 turnos de sono, 15% a cada turno. Caso despertos, a cura é interrompida.

ᐅ Divisória dos Sonhos - Icelos: Dividido entre três reinos, o mundo dos Sonhos é fragmentado entre os seres Oníricos, de maneira ao qual os domínios assombrosos de Icelos nunca se misturem aos bélicos delírios de Fântaso. Durante combate, caso vítimas de habilidades que visem lhes induzir medo, pavor ou efeitos similares, as proles de Fântaso e suas invocações serão sempre capazes de criar uma brecha, abertura ou mesmo saída para fugir do campo de batalha ou do cenário em que estão, abrindo caminhos, liberando passagem ou literalmente criando elas do absoluto nada, para que preservem sua integridade fantasiosa.


🎃 Nível 60:

ᐅ Aura Sonífera III: Segundo os mitos, bastava que os deuses estivessem nos domínios Oníricos para que se vissem afundados no cansaço e na fadiga divina ocasionada por Fântaso, o deus das fantasias. Deste modo, proles da divindade possuem uma aura ao seu redor - de diâmetro equivalente ao triplo dos seus níveis em metros - que aflige todos aqueles ao seu redor em grande cansaço, fadiga e desgaste, os forçando a sensação de extrema sonolência, diminuindo suas eficácias de ação em 20%.

ᐅ Empoderamento Onírico: Sendo eles seres que compartilham da mesma essência divina, todos os Oniros nasceram e compartilham do mesmo poder, possuindo uma sinergia igualitária quando juntos e em sincronia. De tal modo, quando junto a outros semideuses filhos dos deuses do sono, sonho, pesadelo ou fantasia, todas as ações do Semioniro receberão um percentual adicional de 25% a cada Oneiro presente. Além disso, cada vez que rolarem um dado para ativar a Dissimulação Realística, os filhos de Fântaso receberão um "mais um" na rolagem, adquirindo um bônus em equivalência ao número de Oniros presentes.


🎃 Nível 65:

ᐅ Presença Alucinante III: Intimamente relacionado as ilusões, a presença de Fântaso trazia a todos no ambiente a sensação de vertigem, confusão e distorção, afundando os mortais na sensação incompreensível e alucinante que os aprisionava na mirabolia fantasiosa. Como seu pai, aqueles nascidos de Fântaso possuem uma presença alucinante, capaz de inundar as mentes daqueles ao seu redor em extrema vertigem, distorcendo seus cinco sentidos básicos, confundido seus pensamentos e atrapalhando seu raciocínio, perturbando-os com fortes e constantes alucinações, forçando-os a ver coisas que não existem.

ᐅ Efeito Borboleta - Potencializar: Para os gregos, Fântaso era quase sempre representado por uma borboleta, um símbolo tanto válido para a mirabilia, quanto para as drásticas mudanças que a divindade causava no cerne daqueles que sonhavam. De maneira similar, seus filhos também possuem tal característica, que potencializa todas as alterações que causam na realidade a sua volta ao ativarem sua "Dissimulação Realística", forçando uma cadeia de fenômenos sequenciais a acontecerem para favorecer as distorções causadas por eles na realidade. Quanto maior for o número adquirido por eles no dado, maior será a cadeia de eventos que se sucederá a favor deles naquela situação.


🎃 Nível 70:

ᐅ Encenação Habitual: Ainda que fosse uma divindade de grande poderio, Fântaso aparentava ser um deus inofensivo, delicado e frágil, assim como suas criações, somente para esconder suas verdadeiras e sádicas intenções. Como seu genitor, os filhos da fantasia serão quase sempre subestimados por sua aparência inofensiva ou maneira infantil de agir e se portar, levantando pouca ou quase nenhuma desconfiança de seus adversários, que ao subestima-los, abrirão brecha para que pelo menos uma vez por combate, estes realizem um ataque inesperado, incapaz de ser bloqueado, esquivado ou previsto, mas forte suficiente para afeta-los.

ᐅ Divisória dos Sonhos - Morfeus: Dividido entre três reinos, o mundo dos Sonhos é fragmentado entre os seres Oníricos, de maneira ao qual os domínios marfineos de Morfeus nunca impossibilitassem os bélicos delírios de Fântaso. Durante combate, quando contra invocações mágicas, ilusões ou criações oniricas e temporárias, feitas através de algum tipo de energia imaterial e irreal, a simples presença das proles da Fantasia será suficiente para envolve-las, transformando-as em sonhos mirabolantes e delírios sem sentido, modificando sua aparência, forma e capacidades para algo insano e divertido, contanto que surgidos por fontes de até 10 níveis acima dos seus.


🎃 Nível 75:

ᐅ Surrealidade Casual - Negação: Em seus domínios, o mundo das Fantasias, bastava que a imaginação fluísse para que tudo aquilo alí desejado fosse manifestado, criando forma, vida e cor mediante a vontade de Fântaso e daqueles que desfrutavam de suas fantasias. Como partes vivas do surrealismo, seus filhos carregam a essência do mundo das fantasias e devido a isso, afetam o mundo material de forma inconsciente, negando aspectos e leis da realidade para que se adequem a sua necessidade, afetando a lógica, a física ou mesmo as habilidades lançadas contra eles, em graus de drasticidade equivalentes a sua sorte. A negação em questão é ditada pelo narrador, entretanto influenciada pela "Dissimulação Realística" da prole.

ᐅ Criacionismo Espiritual: Embora vivesse solitário no mundo das fantasias, Fântaso sempre estava acompanhado de suas criações, dando forma e vida a inúmeros outros seres e criaturas fantasiosas para afasta-lo do tédio. Ao darem vida e surgimento as criaturas que são capazes de criar, os herdeiros de Fântaso serão detentores de um vínculo mútuo com suas criações, estabelecido apartir de sua própria vida, de maneira ao qual tais criaturas também sejam capazes de se beneficiar de qualquer "Dissimulação Realística", capacidade ou poder que também beneficie as proles, até que se desfaçam ou desapareçam.


🎃 Nível 80:

ᐅ Distorção Onírica: Habitando nos lineares dos sonhos que pertencem aos domínios de todos os Oneiros, Fântaso encarnava a fantasia que somente a ele poderia ser acometida, de maneira ao qual seus domínios sobre a irrealidade fossem tão poderosos que apenas sua presença fosse suficiente para negar algumas leis do mundo físico. Caso tidos como alvos primários por habilidades que visem lhes causar algum dano, desgaste ou continuidade de penalidades de origem física, elemental ou mágica, a irrealidade pode agir a favor da prole de Fântaso, anulando a ação tomada contra eles naquele turno, ignorando sua lógica para favorece-los.

ᐅ Potencializador do Sonhar: Ao entrarem em estado de sono, as proles de Fantaso são capazes de se conectar com sua faceta divina em total sinergia. Ao dormirem, estes entrarão em estado de acúmulo por dois a três turnos, ao fim do segundo turno, qualquer dano causado por suas ações ofensivas ignorará 40% das barreiras, imunidades ou semelhantes de seu alvo. Ao fim de três turnos, esse valor se tornará 80%. Entretanto, durante o período de acúmulo, nenhuma habilidade ativa poderá ser usada.


🎃 Nível 85:

ᐅ Fixação Surrealistica II: Capazes de distorcer e mutar a realidade ao seu redor, trazendo ocorrências, objetos ou mesmo criaturas ao mundo material, as proles de Fântaso detém de diversas modificações sobre o cenário e aqueles que estão a sua volta, vítimas de sua "Dissimulação Realística". Quando necessário, a surrealidade pode agir ao seu favor, prolongando os períodos de duração dessas mutações que realizam, fixando temporariamente sua materialização, distorção ou negação no cenário para que continuem ativas e presentes até que de fato não sejam mais úteis, necessárias ou apreciadas pela prole.

ᐅ Deamon Onirium - Infiltração: O Deamon Onirium, também conhecido como mundo dos sonhos é uma dimensão tecida e governada pelos Oneiros, lar de toda fantasia e ficção, um reino que conecta o mundo material ao mundo onírico, permitindo a travessia de Fântaso entre os mundos. De maneira similar, como filhos regentes do próprio Fântaso, as proles da divindade poderão se infiltrar e transpassar qualquer divisa ou barreiras entre a realidade e a fantasia, conseguindo permear realidades ou dimensões de bolso "alternativas" criadas magicamente ou alteradas dentro de espaços, sem serem afetados pelas suas mudanças e influências externas ou internas.


🎃 Nível 90:

ᐅ Aura Sonífera IV: Segundo os mitos, bastava que os deuses estivessem nos domínios Oníricos para que se vissem afundados no cansaço e na fadiga divina ocasionada por Fantaso, o deus das fantasias. Deste modo, proles da divindade possuem uma aura ao seu redor - de diâmetro equivalente ao triplo dos seus níveis em metros - que aflige todos aqueles ao seu redor, mesmo que divindades, em grande cansaço, fadiga e desgaste, os forçando a sensação de extrema sonolência, diminuindo suas eficácias de ação em 30%.

ᐅ Travessia Fantasiosa: Muitas das histórias e contos infantis são tidos como fantasias literárias, fábulas sonhadas e imaginadas unicamente para agradar crianças e possivelmente, ensinar a elas alguma lição de vida. Parte da responsabilidade fundamentada para criar tais fábulas, as proles de Fântaso possuem grande afinidade as histórias, ao ponto em que podem até mesmo enxergar e interpretar a própria realidade como um desses contos. Uma vez que isso acontece, todo o ambiente a volta da Prole de Fântaso tende a mudar, como se estivesse de fato em uma fábula conhecida, caracterizando as pessoas e os cenários dessa história para simular um reencenamento teatral, onde instintivamente todos naquele ambiente são personagens de alguma história de fantasia e consequentemente, terão ações, destinos ou mesmo fins parecidos com os das histórias.


🎃 Nível 95:

ᐅ Mundo dos Sonhos: Deuses do mundo dos sonhos, Fântaso assim como os demais Oneiros, lá possuíam domínio absoluto do sonhar, empoderando-se através da dimensão. Assim, ao adentrarem o mundo dos sonhos, os níveis virtuais do Semioniro marfineo irão duplicar, permanecendo até que deixem a dimensão. Em adição, alvos que não possuam resistência a fadiga irão receber penalização de perca constante de energia em 5% por habilidade que usam, o valor dobra sempre que uma outra habilidade é utilizada, passando a consumir o valor de porcentagem atual.

ᐅ Presença Alucinante IV: Intimamente relacionado as ilusões, a presença de Fântaso trazia a todos no ambiente a sensação de vertigem, confusão e distorção, afundando os mortais na sensação incompreensível e alucinante que os aprisionava na mirabolia fantasiosa. Como seu pai, aqueles nascidos de Fântaso possuem uma presença alucinante, capaz de inundar as mentes daqueles ao seu redor em extrema vertigem, bagunçando seus sentidos, percepções e sensações de maneira extrema, chegando a até mesmo, destruí-los, impedindo-os se se concentrar, se equilibrar e raciocinar, forçando alucinações e paranóia, diminuindo suas eficácias gerais em 20%.


🎃Nível 100:

ᐅ Transgressão Realística: Nascidos como parte do mundo das Fantasias, as proles de Fântaso são fragmentos dos domínios do Sonhar, e portanto, estão atreladas a dimensão de maneira mutuária. Deste modo, quando dentro do mundo dos sonhos, estas serão capazes de influenciar com apenas o seu pensar toda a dimensão para que se transforme na realidade que bem imaginarem, gerando formas, criaturas, cenários e construções, apenas para satisfazer sua vontade e daqueles que sonham junto a ele. Tudo poderá tomar forma para o Semioniro e aqueles que lá estiverem, se adaptando ao seu mais efêmero pensamento, como uma verdadeira fantasia, trazendo vida ao surrealismo.

ᐅ Deamon Onirium - Colisão: O Deamon Onirium, também conhecido como mundo dos sonhos é uma dimensão tecida e governada pelos Oneiros, lar de toda fantasia e ficção, um reino que conecta o mundo material ao mundo onírico, permitindo a travessia de Fântaso entre os mundos. De maneira similar, como filhos regentes do próprio Fântaso, basta a presença do semioneiro para que a barreira entre as duas realidades se afine e temporariamente deixe de ser existente, possibilitando assim que o mundo da fantasia permeie a realidade e o mundo mortal por completo. Desse modo, qualquer alteração, criação, ilusão ou influência criada pelas proles será considerada real e material, existindo por um período de turnos equivalentes ao de funcionamento das habilidades que os desencadearam, não podendo ser desfeitas ou alteradas por poderes e habilidades de até 5 níveis acima dos seus.


✯ Poderes Ativos ✯

🎃 Nível 1:

ᐅ Indução de Sono I: Similares aos seus progenitores, proles oníricas possuem a extrema capacidade de adormecer suas vítimas e alvos quando necessário, para que possam regrar os seus sonhos e submetê-los aos seus domínios. Neste aspecto, filhos de Fântaso podem induzir intensa fadiga e cansaço físico em até 2 alvos simultaneamente, os forçando a encontrar dificuldades em se manter despertos, pesando suas pupilas e músculos, reduzindo em 45% sua precisão e capacidade muscular.

ᐅ Animação Vivacional - Objetos: Conhecido por trazer a fantasia a vida, Fântaso era sempre acompanhado por criaturas mirabolantes e fantasiosas, quase sempre incomuns e alucinantes, das quais ele mesmo dava vida. Detentores de grande influência sobre a mirabilia, até três vezes por ocasião, suas proles serão capazes de induzir vida própria a utensílios humanos de porte pequeno ou médio, dando a eles capacidades cognitivas como visão, fala e até mesmo autonomia para pensar, se movimentar e agir por conta própria, afim de realizarem funções ou tarefas requisitadas por ele.


🎃 Nível 2:

ᐅ Desenhistas Materiais: A capacidade de desenhar é um dom ao qual os filhos de Fântaso podem usar para expressar sua fértil imaginação, usando dos desenhos para vincular a realidade na fantasia. Sempre que desejado, os filhos da divindade serão capazes de usar a ponta de seus dedos para formar desenhos, escrituras ou similares, criando tintas ou mesmo formas diversas de caligrafia e contraste a partir de suas mãos, para que possam sempre se expressar artisticamente.

ᐅ Mensageiros Oníricos: Era comum para Hipnos enviar seus filhos, os Daemons do Onirium para comunicar aos mortais sobre seu destino, de maneira que estes pudessem o evitar, alarmando-os. De maneira similar, nascidos das divindades, seus filhos possuem a capacidade de enviar sonhos informativos para qualquer pessoa que desejem, alertando sobre situações ou quaisquer tipo de contato abordado pelo semideus, permitindo assim que o seleto receba a mensagem em seus momentos de sono.


🎃 Nível 3:

ᐅ Senhor das Borboletas: Acometido pelos gregos como uma divindade associada às borboletas, Fântaso possuía afinidade e afeição a tais criaturas, sempre sendo visto acompanhando por tais seres bélicos, detentores de uma natureza espectral. Uma vez a cada dois turnos, suas proles serão capazes de manifestar um turbilhão de borboletas Oníricas no ambiente onde estão, vinculando essas criaturas para ações diversas, seja para distração, investigação ou similares. As borboletas são inofensivas, sem nenhuma propriedade mágica a oferecer.

ᐅ Areia dos Sonhos I: Formado pelos sedimentos de Sonhos, Fantasias e Pesadelos, o mundo dos sonhos é um lugar cheio de vida e forma, mas que se molda como areia dourada para o mundo físico. Deste modo, ao manifestarem suas vontades oníricas, proles de Fântaso podem materializar a areia do sonhar, se tornando capazes de cria-la e manipula-la de modo singular. Neste nível são iniciais em suas manipulações, conseguindo dar forma a construtos de porte pequeno e peso similar, com alto custo de energia.


🎃 Nível 4:

ᐅ Atenção Fantasiosa: Tido como um deus belo, Fântaso era uma divindade que gostava de receber atenção e ser notado, sempre afirmando sua bela aparência e vaidade acima de demais assuntos necessários. Em até cinco alvos por ocasião, aqueles nascidos das fantasias serão capazes de atrair a atenção de todos os seres desejados que estejam em seu campo de visão, seja através de um gesto, uma fala ou uma atitude. Independente do que fizer, será notado e percebido, servindo como distração do foco inicial de seus observadores, forçando-os a desviar a atenção.

ᐅ Transformismo Órfico I: Segundo a visão dos gregos, os Oniros eram personificações mutáveis que viviam no mundo dos sonhos, podendo assumir as formas que desejavam ter segundo as profecias que transmitiam, com Fântaso sendo a divindade encarregada de assumir como objetos ou fenômenos presentes no cenário. De maneira similar, os filhos da fantasia serão detentores da capacidade de se transformar por inteiro em objetos de pequeno porte, independente do material ou da formação, podendo se disfarçar no ambiente ou mesmo agir como objetos animados, por no máximo 2 turnos.


🎃 Nível 5:

ᐅ Onirocinese I: Devido á sua conectividade Onírica, as proles de Fântaso são detentoras de capacidades além da compreensão quando no mundo dos sonhos, podendo gerar formas, animais, objetos ou similares, ao manipular a realidade dos sonhos como bem entender. Neste nível, são iniciantes em sua manipulação, conseguindo realizar unicamente coisas simples, como artefatos ou construtos pequenos. Danos causados no mundo dos sonhos não implicam no mundo físico, mas abalam o psicológico daquele que for afetado.

ᐅ Inanimação Material: Possuidores de grande influência sobre a realidade imaginária, os filhos do deus das fantasias conseguem influenciar o mundo ao dar vida a objetos, mas também possuem a capacidade de tirá-la. Neste aspecto, caso cruzem com criaturas e seres não vivos que estejam sendo animados ou manipulados por terceiros, serão capazes de romper sua influência sobre eles, forçando-os a regressar ao estado inanimado, contanto que provenientes por fontes de até 15 níveis acima dos seus.


🎃 Nível 7:

ᐅ Ilusionistas Oníricos I: Parte de sua natureza astuta como uma divindade que detinha controle sobre a imaginação humana, Fântaso era tido como um mestre ilusionista, capaz de forjar e manipular as mais belas ilusões que alguém poderia testemunhar. Assim como a divindade, suas proles são capazes de moldar e criar ilusões, projetando imagens irreais em cenários presentes em seu campo de visão de maneira leviana e moderada, com alto custo energético. Quanto maior a complexidade das ilusões, maior o gasto de energia.

ᐅ Invocação Fantasiosa - Animais: Detentores de grande influência sobre as alterações na realidade ao seu redor, aqueles tidos como proles das Fantasias são capazes de afinar a membrana que existe entre o sonhar e o mundo mortal, podendo invocar para auxiliá-los os animais que habitam no mundo dos sonhos. Três vezes por combate, serão capazes de trazer a campo uma criatura animalesca similar à da realidade, entretanto, detentora de pequenos aperfeiçoamentos e acréscimos em sua aparência e características fisiológicas, permanecendo ativa até que seja dispensada ou morta. Seu gasto energético varia a depender do grau de complexidade de sua aparência, tamanho e capacidade, contudo, enquanto o animal se manter ativo ou usar suas capacidades, drenará energia diretamente do invocador.


🎃 Nível 10:

ᐅ Materialização do Sonhar: No Mundo dos Sonhos, fantasias e devaneios dão forma a tudo aquilo que a mente subconsciente deseja. Como herdeiros do Sonhar, os semideuses Oníricos possuem o poder de manifestar e trazer tais deslumbres para o mundo desperto quando necessário, materializando objetos de pequeno porte conforme sua necessidade. Sejam pequenas armas, chaves, fechaduras ou quaisquer utensílios que lhes sirva. Quanto mais tempo manterem tais criações no mundo mortal, maior será o consumo de energia.

ᐅ Perfeição Histórica: Parte do imaginário das pessoas, inventar fábulas, histórias ou mesmo mentiras é algo natural para aqueles de mentalidade fértil, alimentando a premissa fantasiosa do deus das mirabilias. Como seu genitor, suas proles serão capazes de inventar mentiras, contar histórias ou mesmo mitos e fantasias literárias inteiras, forçando ativamente pelo menos três pessoas a acreditarem naquilo que contam, influenciando suas mentes a aceitar suas palavras como verdade.


🎃 Nível 15:

ᐅ Despertadores de Almas: Suspenso sobre todos os que dormem, o mundo dos sonhos é terreno natural dos deuses Oníricos, permitindo-lhes influenciar o estado do sono da maneira que bem entenderem. Assim como, suas proles serão capazes de expulsar qualquer ser adormecido de seus domínios, despertando-os de imediato. Essa habilidade se estende até mesmo sobre sonos induzidos por fontes mágicas, rompendo feitiços, poções ou encantamentos que prendam o alvo ao repouso.

ᐅ Artesãos de Formas: Parte da fertilidade imaginária de suas proles, o dom artístico acompanha os filhos de Fântaso desde o seu nascimento, permitindo a eles se expressarem conforme desejarem, impondo sua arte ao mundo. Até três vezes por ocasião, ao colocarem suas mãos nuas sobre qualquer estrutura material inorgânica que esteja imóvel, serão capazes de moldar sua forma, tamanho e proporção, dando a ela um trabalho modelado segundo sua vontade, moldando-a durante 1 a 3 turnos. Quanto maior for a estrutura e mais complexa for a forma, maior será o tempo requerido.


🎃 Nível 20:

ᐅ Envios ao Sonhar - Objetos: Ministrando a arte de entrelaçar as dimensões, as proles dos deuses Oníricos afinam a barreira entre o mundo dos sonhos e o mundo desperto, para que possam cruza-las quando necessário. Dessa maneira, três vezes por ocasião, serão capazes de enviar até dois objetos ao Sonhar, isolando-os temporariamente naquela dimensão. Esses objetos permanecem inacessíveis e intangíveis no mundo físico por dois turnos, restando apenas sua silhueta. Quanto maior for aquilo enviado, maior será o consumo energético.

ᐅ Animação Vivacional - Formas: Conhecido por trazer a fantasia a vida, Fântaso era sempre acompanhado por criaturas mirabolantes e fantasiosas, quase sempre incomuns e alucinantes, das quais ele mesmo dava vida. Detentores de grande influência sobre a mirabilia, até duas vezes por ocasião, suas proles serão capazes de induzir vida própria a formas físicas ou elementais presentes no cenário, como sombras, desenhos em muros, pinturas em papel ou similares, fornecendo a elas capacidades cognitivas e autônomas próprias para agir, afim de realizarem funções ou tarefas requisitadas por ele. As formas são feitas do mesmo material utilizado para molda-las, e possuem resistências e imunidades similares. Quanto maior a forma, maior o custo energético para anima-la.


🎃 Nível 25:

ᐅ Areia dos Sonhos II: Formado pelos sedimentos de Sonhos, Fantasias e Pesadelos, o mundo dos sonhos é um lugar cheio de vida e forma, mas que se molda como areia dourada para o mundo físico. Deste modo, ao manifestarem suas vontades oníricas, proles de Fântaso podem materializar a areia do sonhar, se tornando capazes de cria-la e manipula-la de modo singular. Nesse nível, estão aperfeiçoando suas manipulações, conseguindo realizar o surgimento de coisas sutis e construtos medianos, com custo moderado de energia.

ᐅ Onirocinese II: Devido a sua conectividade Onírica, as proles de Fântaso são detentoras de capacidades além da compreensão quando no mundo dos sonhos, podendo gerar formas, animais, objetos ou similares, ao manipular a realidade dos sonhos como bem entender. Neste nível, são capazes de criar objetos, seres ou cenários de maneira leviana, com certo custo energético, mantendo uma métrica pequena de limite entre tamanho, peso e forma. Danos causados no mundo dos sonhos não implicam no mundo físico, mas sim ao psicológico daquele que for afetado.


🎃 Nível 30:

ᐅ Indução de Sono II: Similares aos seus progenitores, proles oníricas possuem a extrema capacidade de adormecer suas vítimas e alvos quando necessário, para que possam regrar os seus sonhos e submetê-los aos seus domínios. Neste aspecto, filhos de Fântaso podem induzir intensa fadiga e cansaço físico em até 3 alvos simultaneamente. Caso estes sejam de níveis iguais ou inferiores aos seus, serão submetidos a um estado de sono raso, por um turno. Caso possuam nível superior, perderão 25% da potência muscular e precisão cognitiva.

ᐅ Dupla Face: Mediante os mitos, Fântaso era tido como uma figura de face dupla, com dois rostos simultâneos, um deles era feminino, enquanto o debaixo era respectivamente masculino, reforçando uma natureza andrógena para a divindade. Quando desejado, seus filhos serão capaz de mudar sua forma física atual, assumindo uma aparência oposta a deles em gênero, capaz de mudar seu corpo e fisiologia, mantendo essa transformação pela quantidade de tempo que lhes for desejada.


🎃 Nível 35:

ᐅ Miríade Alucinante: Muitas das vezes, a fertilidade imaginária das proles de Fântaso pode fluir para o mundo material, sobrecarregando a mente daqueles que estão ao seu redor devido a quantidade de informações desconexas e sem sentido projetadas por eles, afetando seu raciocínio. Da mesma maneira, os filhos de Fântaso serão capazes de projetar um turbilhão de seus próprios pensamentos na mente de até 3 alvos simultaneamente, sobrecarregando sua capacidade de processamento cerebral, alucinando-os em um devaneio contínuo que os força a incapacidade completa por 1 turno.

ᐅ Invocação Fantasiosa - Fábulas: Detentores de grande influência sobre as alterações na realidade ao seu redor, aqueles tidos como proles das Fantasias são capazes de afinar a membrana que existe entre o sonhar e o mundo mortal, podendo invocar para auxiliá-los as fábulas que habitam no mundo dos sonhos. Uma vez por combate, serão capazes de trazer a campo um personagem existente em fábulas e famosas histórias fantasiosas, de teor e capacidades mágicas idênticas em aparência e características presentes em sua respectiva história, permanecendo em campo até que seja dispensado ou morto. Seu gasto energético varia a depender do grau de complexidade de sua aparência, tamanho e característica, entretanto, enquanto o ser se manter ativo ou usar suas capacidades, drenará energia diretamente do invocador.


🎃 Nível 40:

ᐅ Ilusionistas Oníricos II: Parte de sua natureza astuta como uma divindade que detinha controle sobre a imaginação humana, Fântaso era tido como um mestre ilusionista, capaz de forjar e manipular as mais belas ilusões que alguém poderia testemunhar. Assim como a divindade, suas proles são capazes de moldar e criar ilusões, projetando imagens irreais em cenários presentes em seu campo de visão de maneira complexa e moderada, com mediano custo energético. São capazes de projetar para além de imagens, produzindo ruídos, sombras, cheiros e teores perceptíveis.

ᐅ Sonhos Vividos: No mundo das fantasias, a percepção de realidade é quase que inexistente, uma vez que não há noção de tempo ou espaço. De maneira similar, aqueles nascidos do deus das fantasias são capazes de roubar a percepção de até 2 de seus alvos, removendo temporariamente de sua cognição a noção do universo ao seu redor ao distorcer seus pensamentos e embaralhar seus sentidos, deixando-os em extrema confusão, incapacitados de diferenciar ilusões, alucinações, disfarces e distorções, mantendo-os desorientados por 3 turnos.


🎃 Nível 45:

ᐅ Travessia Onírica: Capazes de cruzar a linha tênue entre Sonho e Realidade, os filhos de Fântaso detém a capacidade de transitar fisicamente entre o Sonhar e o mundo desperto, manifestando-se no mundo dos sonhos quando desejarem, podendo levar consigo até duas outras pessoas que estejam em contato físico consigo, permitindo-lhes atravessar as dimensões como se ambas fossem uma só. Serão capazes de ir e vir até duas simultâneas vezes, mais do que isso poderá trancá-los em uma das duas dimensões para sempre.

ᐅ Desarmamento Mirabolíco: No mundo das fantasias, combates raramente são apreciados por Fântaso, quem prefere transformar armas em artigos unicamente decorativos para as suas mirabilias. Nesse sentido, uma vez por combate, suas proles podem desarmar temporariamente todas as armas que forem empunhadas pelos seus inimigos em campo, transformando-as em animais silvestres, objetos inofensivos ou coisas minimalistas, mantendo a transformação por no máximo, dois turnos.


🎃 Nível 50:

ᐅ Invocação Fantasiosa - Criaturas: Detentores de grande influência sobre as alterações na realidade ao seu redor, aqueles tidos como proles das Fantasias são capazes de afinar a membrana que existe entre o sonhar e o mundo mortal, podendo invocar para auxiliá-los as criaturas que habitam no mundo dos sonhos. Duas vezes por combate, serão capazes de trazer a campo uma criatura inexistente, de teor e capacidade mágica, detentora de aparência e características especiais únicas dela, permanecendo ativa até que seja dispensada ou morta. Seu gasto energético varia a depender do grau de complexidade de sua aparência, tamanho e característica, entretanto, enquanto a criatura se manter ativa ou usar suas capacidades, drenará energia diretamente do invocador.

ᐅ Delírio Sedimentar: Tida como um reflexo dos domínios Oníricos, a Areia dos Sonhos manipulada pelos filhos de Fântaso provém diretamente do mundo das fantasias, possibilitando que eles estejam sempre em familiaridade com a dimensão do sonhar. Neste aspecto, quando necessário, podem infundir a areia que manipulam á sua essência fantasiosa e delirante, tornando-a luminosa em fortes tons neon, capaz de bagunçar a visão e provocar alucinações na mente daqueles que a observarem diretamente, reduzindo suas capacidades cognitivas em 35% durante 3 turnos.


🎃 Nível 55:

ᐅ Envios ao Sonhar - Criaturas: Ministrando a arte de entrelaçar as dimensões, as proles dos deuses Oníricos afinam a barreira entre o mundo dos sonhos e o mundo desperto, para que possam cruza-las quando necessário. Dessa maneira, uma vez por ocasião, serão capazes de enviar até duas criaturas simultaneamente ao Sonhar, isolando-as temporariamente naquela dimensão. Esses seres estarão sujeitos a realidade do sonhar durante os períodos em que estiverem lá, e poderão interagir fisicamente com o mundo dos sonhos, assim como ser afetados por ele. Quanto maior for aquilo enviado, maior será o consumo energético.

ᐅ Onirocinese III: Devido a sua conectividade Onírica, as proles de Fântaso são detentoras de capacidades além da compreensão quando no mundo dos sonhos, podendo gerar formas, animais, objetos ou similares, ao manipular a realidade dos sonhos como bem entender. Neste nível, possuem grande capacidade para realizar o que desejam, como cenários, criaturas bestiais ou até mesmo realidades inteiras, com moderado custo energético. Danos causados no mundo dos sonhos não implicam no mundo físico, mas sim causam extremas sequelas psicológicas aos alvos afetados.


🎃 Nível 60:

ᐅ Areia dos Sonhos III: Formado pelos sedimentos de Sonhos, Fantasias e Pesadelos, o mundo dos sonhos é um lugar cheio de vida e forma, mas que se molda como areia dourada para o mundo físico. Deste modo, ao manifestarem suas vontades oníricas, proles de Fântaso podem materializar a areia do sonhar, se tornando capazes de cria-la e manipula-la de modo singular. Nesse nível são peritos em suas manipulações, conseguindo dar forma e vida a coisas de complexidade e tamanho alarmante, com baixo custo energético. Agora, o contato com a areia atribuí as vítimas o efeito de seu "Delírio Sedimentar", implicando 5% de penetração mental por turno de toque.

ᐅ Animação Vivacional - Cenários: Conhecidos por trazer a fantasia a vida, Fântaso era sempre acompanhado por criaturas mirabolantes e fantasiosas, quase sempre incomuns e alucinantes, das quais ele mesmo dava vida. Detentores de grande influência sobre a mirabilia, até duas vezes por ocasião, suas proles serão capazes de induzir vida própria a um cenário físico ou elemental presente a sua volta, dando vida e autonomia a aspectos do ambiente, seja ele urbano, como estruturas, casas, carros, asfaltos ou natural, como riachos, porções de florestas, rochedos ou mesmo morros e montanhas, afim de realizarem tarefas requisitadas a elas. Quanto maior e mais complexo for o cenário trago a vida, maior o custo energético para anima-lo e mantê-lo.


🎃 Nível 65:

ᐅ Indução de Sono III: Similares aos seus progenitores, proles oníricas possuem a extrema capacidade de adormecer suas vítimas e alvos quando necessário, para que possam regrar os seus sonhos e submetê-los aos seus domínios. Neste aspecto, filhos de Fântaso podem induzir intensa fadiga e cansaço físico em até 3 alvos simultaneamente. Caso estes sejam de níveis iguais ou inferiores aos seus, serão submetidos a um estado de sono pesado, por dois turnos. Caso possuam nível superior, perderão 35% da potência muscular e precisão geral.

ᐅ Roubo de Imaginação: Uma vez que os mortais eram adormecidos em sua presença, estes tendiam a mergulhar no mundo das fantasias, onde lá sua fertilidade e imaginação fluíam livremente, servindo como combustível para os domínios do deus dos sonhos mirabolantes. Sempre que um alvo entrar em estado de sono próximo as proles de Fântaso, estas serão capazes de se infiltrar em seus sonhos para consumir suas fantasias e seus delírios Oníricos, se alimentando de 40% de suas energias. Ao acordarem, os alvos sentirão extremo desgaste, enquanto o Semioniro estará saciado.


🎃 Nível 70:

ᐅ Transformismo Órfico II: Segundo a visão dos gregos, os Oniros eram personificações mutáveis que viviam no mundo dos sonhos, podendo assumir as formas que desejavam ter segundo as profecias que transmitiam, com Fântaso sendo a divindade encarregada de assumir como objetos ou fenômenos presentes no cenário. De maneira similar, os filhos da fantasia serão detentores da capacidade de se transformar por inteiro ou parcialmente em objetos de pequeno a médio porte, independente do material ou da formação, copiando suas capacidades físicas e químicas. Uma única vez por combate, podem se transformar em artigos mágicos ou místicos que estejam em seu campo de visão, copiando sua capacidade por um turno.

ᐅ Redirecionamento Áureo: Influentes sobre o surrealismo, as proles de Fântaso detém a capacidade de enxergar e ver além da imaginação, conseguindo usufruir de dons divinos que os permitem identificar as auras de seus aliados e inimigos e até mesmo influência-las ao seu favor. De tal modo, duas vezes por ocasião, os filhos das fantasias serão capazes de ativar forçadamente o surgimento das habilidades de aura ou presença manifestadas por seus inimigos ou aliados, redirecionado-as para todos aqueles ao seu redor, exceto por eles mesmos, forçando que sua influência divina afete aos presentes no local de maneira descontrolada.


🎃 Nível 75:

ᐅ Condutores de Fantasias: Muitas das fantasias são utilizadas nas premissas de satisfazer o imaginário de quem as usa, para que se sintam como parte das fábulas e artigos de ficção na qual se baseiam. Detentores de grande influência sobre o imaginário, as proles de Fântaso são capazes de, uma única vez por ocasião, realizar esse desejo, transformando todos os alvos ao seu redor naquilo em que estão fantasiados, mudando sua aparência e essência para transformar suas fantasias em realidade por 2 turnos. Fantasias de criaturas transformam seus usuários em criaturas, entretanto, não lhes conferem suas devidas habilidades, enquanto fantasias de artigos e vestimentas as dão forma e material real.

ᐅ Invocação Fantasiosa - Histórias: Detentores de grande influência sobre as alterações na realidade ao seu redor, aqueles tidos como proles das Fantasias são capazes de afinar a membrana que existe entre o sonhar e o mundo mortal, podendo invocar para auxiliá-los as figuras históricos que habitam no mundo dos sonhos. Uma única vez por combate, serão capazes de trazer a campo um personagem que fez parte da história ou de mitos, entretanto, de conhecimento e capacidades mágicas reduzidos e limitados, permanecendo ativo até que seja dispensado ou morto. Seu gasto energético varia a depender do grau de complexidade de sua aparência, tamanho e capacidade, contudo, enquanto o ser se manter ativo ou usar suas capacidades, drenará energia diretamente do invocador. Não serão capazes de dar vida a seres de outras mitologias ou crenças.


🎃 Nível 80:

ᐅ Perdição da Luxúria: Embora Fântaso fosse uma divindade acometida as fantasias imaginárias, ele também era um deus relacionado as ilusões amorosas e aos devaneios provocados pelos sonhos apaixonados. De maneira semelhante, seus filhos serão capazes de manifestar e trazer a tona os desejos de amor mais intensos sentidos por um de seus alvos, fazendo-o acreditar que está diante da perfeita ilusão de amor que sempre desejou viver. Forçado a acreditar na mentira, este irá abandonar tudo aquilo que está fazendo para se dedicar unicamente ao momento de luxúria, ficando incapacitado de agir contra o Semioniro ou incitar qualquer ameaça que vise destruir a fantasia de amor em que estará vivendo, sendo libertado apenas quando receber algum tipo de dano direto.

ᐅ Animação Vivacional - Palavras: Conhecidos por trazer a fantasia a vida, Fântaso era sempre acompanhado por criaturas mirabolantes e fantasiosas, quase sempre incomuns e alucinantes, das quais ele mesmo dava vida. Detentores de grande influência sobre a mirabilia, uma única vez por ocasião, suas proles serão capazes de induzir vida e forma própria as palavras que falam, forçando sua realização na realidade, dando a elas influência sobre o mundo e as leis da física, afetando tudo aquilo ao qual foram direcionadas, afim de realizarem a função ou tarefa requisitada para elas. As palavras podem servir para qualquer função, entretanto, possuem total efeito rebote: quanto mais complexa for sua função, maior será seu gasto energético e mais crítico será o efeito rebote sofrido pela prole, podendo até mesmo levá-la a morte.


🎃 Nível 85:

ᐅ Ilusionistas Oníricos III: Parte de sua natureza astuta como uma divindade que detinha controle sobre a imaginação humana, Fântaso era tido como um mestre ilusionista, capaz de forjar e manipular as mais belas ilusões que alguém poderia testemunhar. Assim como a divindade, suas proles são capazes de moldar e criar ilusões, projetando imagens irreais em cenários presentes em seu campo de visão de maneira complexa e grandiosa, com baixo custo energético. São capazes de projetar além de imagens, ruídos, sombras, cheiros e teores perceptíveis, criando cenários inteiros em questão de segundos. Suas ilusões são capazes de enganar até mesmo habilidades de leitura e compreensão, contanto que provenientes por fontes de níveis inferiores aos seus.

ᐅ Prisão de Fábulas: Acometido como o deus das fantasias, do surrealismo e da irrealidade, Fântaso estava vinculado as histórias e fábulas que muitos mortais contavam, frutos de sua imaginação fértil. De grande crença nessas mesmas histórias, as proles da divindade podem fazer delas seus domínios pessoais, podendo uma única vez por combate, aprisionar um de seus alvos dentro desses domínios. Ao segurarem em posse algum livro de história infantil ou fábula, serão capazes de levar um alvo a sua escolha diretamente para dentro do livro, como um personagem parcial da fábula, onde este terá que reviver a história até que a conclua ou que o livro seja destruído. O alvo em questão passará pelas mesmas provações que o protagonista do livro, e enfrentará os mesmos perigos.


🎃 Nível 90:

ᐅ Indução de Sono IV: Similares aos seus progenitores, proles oníricas possuem a extrema capacidade de adormecer suas vítimas e alvos quando necessário, para que possam regrar os seus sonhos e submetê-los aos seus domínios. Neste aspecto, filhos de Fântaso podem induzir intensa fadiga e cansaço físico em até 4 alvos simultaneamente. Caso estes sejam de níveis iguais ou inferiores aos seus, serão submetidos a um estado de sono pesado, por três turnos, incapazes de serem despertados por quaisquer fontes externas. Caso possuam nível superior, perderão 50% da potência muscular e precisão geral.

ᐅ Envios ao Sonhar - Pessoas: Ministrando a arte de entrelaçar as dimensões, as proles dos deuses Oníricos afinam a barreira entre o mundo dos sonhos e o mundo desperto, para que possam cruza-las quando necessário. Dessa maneira, uma vez por ocasião, serão capazes de enviar até três pessoas simultaneamente ao Sonhar, isolando-as naquela dimensão. Esses seres estarão sujeitos a realidade do sonhar durante os períodos em que estiverem lá, e poderão interagir fisicamente com o mundo dos sonhos, assim como ser afetados por ele. Quanto mais tempo forem mantidos naquele mundo, mais haverá necessidade do Sonhar expulsa-los e punir aquele que os levou.


🎃 Nível 95:

ᐅ Transformismo Órfico III: Segundo a visão dos gregos, os Oniros eram personificações mutáveis que viviam no mundo dos sonhos, podendo assumir as formas que desejavam ter segundo as profecias que transmitiam, com Fântaso sendo a divindade encarregada de assumir como objetos ou fenômenos presentes no cenário. De maneira similar, os filhos da fantasia serão detentores da capacidade de se transformar por inteiro ou apenas parcialmente em objetos ou aspectos de um cenário de porte variado, podendo imitar materializações físicas, como carros, ou projeções da natureza, como riachos, pedreiras e bosques. Uma única vez por combate, podem se transformar em armas divinas, rios abençoados, árvores sagradas, jóias míticas ou itens mágicos que estejam em sua proximidade, imitando seus efeitos durante um turno.

ᐅ Onirocinese IV: Devido a sua conectividade Onírica, as proles de Fântaso são detentoras de capacidades além da compreensão quando no mundo dos sonhos, podendo gerar formas, animais, objetos ou similares, ao manipular a realidade dos sonhos como bem entender. Neste nível, possuem maestria impecável para com a realidade dos sonhos, podendo com um simples pensamento materializar e criar tudo aquilo que desejar, indo contra as leis da física e da realidade, podendo dar vida ao que imaginar e regrar o ambiente como desejar, com baixo custo energético. Caso um alvo morra no Sonhar, sua alma será eternizada naquele lugar, enquanto sua forma se transformará em um sonho ou pesadelo do que ele foi.


🎃 Nível 100:

ᐅ Infinidade Imaginária: Aos olhos de Fântaso, toda a realidade é como uma fantasia onde cada ser interpreta um papel em uma de suas histórias mirabolantes, das quais ele mesmo pode moldar e ditar o roteiro. Uma única vez por ocasião, seus filhos poderão replicar sua visão de mundo sobre o cenário ao seu redor e todos aqueles que nele estão, tornando-se capazes de manifestar de maneira imaginária qualquer fantasia ou alusão realística ao qual estes relacionem a sí mesmos, aos seus inimigos ou seus aliados, forçando o surgimento de cenários fictícios em larga escala, a quebra das leis da física e a drástica mudança visual daqueles que estão presentes na região, modificando suas aparências, corpos e até mesmo suas habilidades conforme a necessidade de sua fértil imaginação. Para cada turno que mantiverem essa distorção realística, 60% de suas energias serão drenadas.

ᐅ Dissolução Onírica: Influentes de maneira quase que absoluta no mundo dos sonhos, os filhos de Fântaso controlam as fantasias e tudo o que habita dentro de seus domínios, podendo moldar e manipular a realidade ao seu redor para que se satisfaçam. Uma vez que estiverem no Sonhar, aqueles nascidos do deus fantasioso serão capazes de determinar o destino de seus alvos que também estiverem presentes em seus domínios, podendo desvincular a existência de uma criatura, objeto ou pessoa do mundo mortal, forçando-a a existir somente no mundo Onírico, onde será tida e eternizada como uma das muitas fantasias criadas pelo semioniro. A desvinculação requer que o alvo esteja no mundo dos sonhos fisicamente, sem quaisquer âncoras que o prenda ao mundo material.


Feito por: Vírus
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Última atualização: 18/01/25