Fântaso
🎃 Deus Onírico da Fantasia, das Formas Sem Vida e Objetos Inanimados dos Sonhos e Personificação dos Sonhos Surreais. 🎃
✯ Habilidades Passivas ✯
🎃 Nível 1:
ᐅ Perícia Fantasiosa: Deus das fantasias, irrealidades e surrealismos, Fântaso é uma figura caótica e imprevisível, não importa de que maneira. Proles das fantasias possuirão uma afinidade com o surrealismo, de forma que a mais simples das coisas se torne uma verdadeira arma em suas mãos, folhas de árvore podem cortar como lâminas, galhos podem perfurar como flechas, e etc.
ᐅ Aura Sonífera I: Bastava os deuses se aproximarem dos domínios Oníricos para serem afundados no cansaço e na fadiga divina. Deste modo, proles de Fântaso possuem uma aura ao seu redor - de diâmetro equivalente ao dobro dos seus níveis em metros - que aflige semideuses em leve cansaço, fadiga e desgaste, os fazendo se sentir extremamente sonolentos, diminuindo suas eficácias de ação em 15%.
🎃 Nível 2:
ᐅ Leveza Angelical: O silêncio era o requisito primário de Hipnos e seus oneiros para com o mundo, uma vez que estes o apreciavam e necessitavam de total quietude para dormir. Deste modo, proles de Fântaso possuem uma capacidade de movimentação peculiar, conseguindo se movimentar sem que haja produção de qualquer poluição sonora, a menos que seja requisitado, os tornando furtivos e imperceptíveis.
ᐅ Presença Enganadora I: Nos mitos, o oneiro das fantasias é aquele que sempre fora o mais incompreensível de todos, com as profecias mais difíceis de serem decifradas. A presença dos filhos de Fântaso serão confusas e enganadoras, fazendo com que habilidades causadoras de ilusões, confusões e semelhantes se tornem 50% mais poderosas.
🎃 Nível 3:
ᐅ Afinidade com Borboletas: A imagem do senhor das fantasias é constantemente associada a borboletas, criaturas de origem alegórica e mística. Proles de Fântaso serão sempre vistas como merecedoras de respeito por essas criaturas, sejam místicas ou não. Sempre que estiverem em campo próximos a elas, estas terão seus efeitos duplicados.
ᐅ Bocejo Pegajoso: Diferente do que muitos acreditam, o bocejo é um reflexo do corpo utilizado para se manter acordado e o cérebro assimila essa prática como algo contagiante. A fisiologia de um semioneiro não funciona diferente, e portanto, sempre que bocejar, todos a sua volta pararão absolutamente tudo que estiverem fazendo para bocejar, perdendo suas ações naquele momento.
🎃 Nível 4:
ᐅ Hiperatividade Constante: Apesar de quase sempre fadigados e desgastados fisicamente, a mente de um filho de Fântaso é extremamente fértil e produtiva, se mantendo sempre ativa. Nesse parâmetro, Habilidades que visem apaziguar, acalmar ou conter as mentes dos semioneiros serão falhas, se provindas de até 5 níveis acima. Acima disso são 25% resistentes.
ᐅ Sopor Inatingível I: Em mitos, todos os Oneiros sempre eram descritos como figuras de feições pesadas e cansadas. Assim como seu pai, proles de Fântaso possuem grande canseira física e desgaste mental, por isso, dormir é algo extremamente fácil a esses semideuses. Não importa a confusão, barulho ou bagunça, podem entrar em estado de sono em poucos segundos.
🎃 Nível 5:
ᐅ Sentimentalistas Empáticos: O mundo dos sonhos é um lugar onde a fantasia habita, e junto a ela os sentimentos daqueles que estão a sonhar e presenciar os sonhos dos Oniros, possibilitando assim proles de Fântaso a sentirem e identificar as emoções de todos a seu redor. Caso toquem fisicamente em uma pessoa, passam a replicar suas emoções, como alegrias ou tristezas.
ᐅ Inflexibilidade Corpórea: A mudança de forma corporal entre os deuses para se adequar aos sonhos de outros seres é constante e presente, deste modo, como filhos do próprio sonhar, os corpos das proles de Fântaso nunca serão afetados por mudanças involuntárias ou habilidades que visem mudar sua aparência, se dê até 10 níveis acima. Acima disso são 30% resistentes.
🎃 Nível 7:
ᐅ Miragens Mirabólicas: Como proles do sonhar fantasioso, filhos de Fântaso herdam de seu pai uma aparência levemente peculiar. Seus corpos são tidos como "translúcidos" como se fossem nada além de uma alucinação ou miragem, desse modo, fica extremamente difícil para observadores que não estejam focando a visão neles de fato repararem que eles estão alí, fazendo deles levemente imperceptíveis.
ᐅ Descanso Eterno: Naturalmente as proles do deus da fantasia já estão em constante estado de cansaço e esgotamento, sempre se sentindo pesados e desgastados. Desse modo, habilidades que visem induzir fadiga, sono, esgotamento ou drenos de energia serão totalmente falhas, se provenientes de fontes de até 10 níveis acima dos seus. Acima disso são apenas 50% resistentes.
🎃 Nível 10:
ᐅ Sonambulismo - Defensivo: Hipnos e seus Oneiros possuem total domínio sobre o sonhar e o sono, portanto, dormir para eles não é nenhum impedimento, uma vez que seus corpos possuem capacidade racional individual. Ao dormirem em combate, os corpos do filho do deus das fantasias poderão seguir padrões de cunho exclusivamente defensivo, como desviar de projéteis, golpes e movimentos, mesmo que não tenha visão destes.
ᐅ Reestruturação Sonífera I: Proles Oníricas, os semideuses oniros possuem extrema ligação com o sonhar e é no mundo dos sonhos onde verdadeiramente estão em casa. Sempre que dormirem ou repousarem, irão regenerar suas energias e curar ferimentos. Regeneram 40% de seus ferimentos e energias durante 4 turnos de sono, 10% a cada turno. Caso acordados, a cura é interrompida.
🎃 Nível 15:
ᐅ Sonhares Informativos: Sonhos são muitas das vezes, memórias, e estas são sempre bem guardadas no mundo dos sonhares. Por partilharem uma mente conexa a terra dos sonhos, filhos de Fântaso possuem uma capacidade cerebral associativa extremamente elevada, conseguindo reconhecer e reter informações sobre palavras, criaturas e lugares que nunca ouviu, viu ou visitou.
ᐅ Imaginação Fértil - Objetos: Regente das fantasias e irrealidades, Fântaso personifica os aspectos de sonhos mais aleatórios. A mente dos filhos da divindade são naturalmente férteis e seus pensamentos se misturam com seu subconsciente, de modo que afetem sem querer a realidade a seu redor. Inicialmente, conseguem ao desejar muito um objeto de tamanho pequeno ou médio, fazê-lo surgir aleatoriamente.
🎃 Nível 20:
ᐅ Serventes Órficos: Cada criação fantasiosa, cada pesadelo, sonho ou criatura mística que foi uma vez sonho de alguém, hoje habita o mundo dos sonhos, afinal para algo ser criado, primeiro este precisa ser forjado. Assim sendo, filhos de Fântaso jamais serão atacados por seres que vivem nos domínios de seu pai, sempre sendo respeitado e obedecido. Aplicável somente a habitantes do mundo dos sonhos e criaturas criadas de maneira imaginaria.
ᐅ Negação - Gravitacional: Os lineares dos sonhos pertencem aos domínios de todos os Oneiros, mas a fantasia é somente retida a Fântaso e os domínios da divindade sobre a irrealidade são tão poderosos que só sua presença é suficiente para negar leis do mundo físico, como a gravidade. Desse modo, proles da fantasia poderão flutuar, planar e desacelerar quedas ou resistir a sua pressão, uma vez que negam a gravidade a seu redor.
🎃 Nível 25:
ᐅ Aura Sonífera II: Bastava os deuses se aproximarem dos domínios Oníricos para serem afundados no cansaço e na fadiga divina. Deste modo, proles de Fântaso possuem uma aura ao seu redor - de diâmetro equivalente ao dobro dos seus níveis em metros - que aflige semideuses em grande cansaço, fadiga e desgaste, os fazendo se sentir extremamente sonolentos, diminuindo suas eficácias de ação em 25%.
ᐅ Seres Ambíguos: Fântaso representa os desejos e fantasias dos homens e deuses, contudo, sua faceta nunca fora compreendida por estes. Assim como o pai, seus filhos tem o dom de fingir, e de mascarar seus sentimentos. Podem ser bondosos ou cruéis, no mesmo grau, conseguindo enganar seres de inteligência extremamente avançada para que acreditem cegamente que estão do seu lado.
🎃 Nível 30:
ᐅ Presença Enganadora II: Nos mitos, o oneiro das fantasias é aquele que sempre fora o mais incompreensível de todos, com as profecias mais difíceis de serem decifradas. Desse modo, a presença dos filhos de Fântaso serão confusas e enganadoras, fazendo com que habilidades causadoras de ilusões, confusões e semelhantes se tornem 100% mais poderosas.
ᐅ Irmandade do Sonhar: Filhos de Hipnos, os Oneiros são aqueles encarregados de cuidar do mundo dos sonhos, e portanto, sempre são visto juntos. Desse modo, sempre que ao lado de filhos de Morfeu ou Ícelo, proles de Fântaso possuem uma característica de todas as suas habilidades duplicada de potência. Não cumulativo.
🎃 Nível 35:
ᐅ Sonambulismo - Ofensivo: Hipnos e seus Oneiros possuem total domínio sobre o sonhar e o sono, portanto, dormir para eles não é nenhum impedimento, uma vez que seus corpos possuem capacidade racional individual. Ao dormirem em combate, os corpos dos filhotes do deus das fantasias poderão seguir suas ações de cunho ofensivo de maneira completamente normal, sem impedimento ou restrição, executando movimentos ou semelhantes com eficácia.
ᐅ Habitantes do Tártaro: Regentes das cavernas mais profundas e obscuras de todo o mundo inferior, Hipnos e seus Oneiros possuem extrema familiaridade com a ambientação do Tártaro e portanto, não poderão ser afetados por habilidades que visem induzir pressão gravitacional ou a ausência do ar oxigênio, se de até 5 níveis acima. Acima disso são 25% resistentes.
🎃 Nível 40:
ᐅ Imersão Realística: Habitantes dos sonhos, mirabolias e fantasias de cada ser vivente, os Oneiros e seu pai, Hipnos, precisam se manter sempre centrados na realidade e isso é passado a seus filhos. Os semideuses de Fântaso possuem total consciência a respeito de ilusões, cenários fantasiosos e realidades inexistentes, podendo ver através de incongruências na realidade, se provindas de até 15 níveis.
ᐅ Fantasias Nupciais: Os Oneiros acompanhavam os noivos e amantes em suas noites de quentura corporal, mas Fântaso era aquele quem fomentava o fogo com as fantasias eróticas. Desse modo, quando na presença de amantes, casais ou confidentes, quaisquer habilidades dos semioneiros da fantasia que envolvam charme, sedução, erotismo ou semelhantes terão seu balanço de níveis triplicados.
🎃 Nível 45:
ᐅ Sopor Inatingível II: Em mitos, todos os Oneiros sempre eram descritos como figuras de feições pesadas e cansadas. Assim como seu pai, proles de Fântaso possuem grande canseira física e desgaste mental, por isso, dormir é algo extremamente fácil a esses semideuses. Não importa a confusão, barulho ou bagunça, podem entrar em estado de sono em poucos segundos. Neste nível, não mais podem ser acordados, independente do uso de habilidades ou semelhantes.
ᐅ Perspectiva Fantasiosa: As fantasias envolvem o surrealismo e a incompreensão absoluta das coisas, e assim como estas, a mente e essência dos filhos de Fântaso é igualmente incongruente. Habilidades que visem prever seus movimentos, rogar profecias sobre eles ou vasculhar por seus pensamentos e adentrar suas memórias serão inválidas se dê até 15 níveis acima, dado a confusão e bagunça de seu subconsciente.
🎃 Nível 50:
ᐅ Andarilhos Dos Sonhos: Encarregados de transitar entre a terra onde todos os sonhos habitam e o mundo dos mortais, os Oneiros possuem vasto domínio e conhecimento a respeito dos sonhos de qualquer ser. Desse modo, filhos de Fântaso ao dormirem, irão se conectar com o sonho de qualquer pessoa que desejem, em um raio de até 150 metros, podendo vasculhar por informações ou semelhantes. O alvo contudo precisa estar dormindo.
ᐅ Profecias Mórficas: Na mitologia, Hipnos enviava seus filhos para serem mensageiros dos homens, muitas das vezes, os encarregando de entregarem avisos e profecias, alguns falsos, outros verdadeiros. Ao sonharem em busca de informações, podem se conectar a sonhos proféticos, os sonhos dos filhos de Fântaso serão conduzidos pelos oneiros, que lá darão avisos e profecias desejadas ao semideus, estes contudo podem ser sinceros e verdadeiros ou falsos e alarmantes.
🎃 Nível 55:
ᐅ Reestruturação Sonífera II: Proles Oníricas, os semideuses oniros possuem extrema ligação com o sonhar e é no mundo dos sonhos onde verdadeiramente estão em casa. Sempre que dormirem ou repousarem, irão regenerar suas energias e curar ferimentos. Regeneram 60% de seus ferimentos e energias durante 3 turnos de sono, 20% a cada turno. Caso acordados, a cura é interrompida.
ᐅ Imaginação Fértil - Criaturas: A mente dos filhos da divindade são naturalmente férteis, mas seus pensamentos se misturam com seu subconsciente, o mundo dos sonhos, de modo que afetem sem querer a realidade a seu redor. Seus pensamentos que dizem respeito a criaturas imaginárias serão obedecidos por seu inconsciente, podendo fazer surgir até dois seres de pequeno porte que ficam em campo por dois turnos. Podem possuir uma capacidade de habilidade especial.
🎃 Nível 60:
ᐅ Aura Sonífera III: Bastava os deuses se aproximarem dos domínios Oníricos para serem afundados no cansaço e na fadiga divina. Deste modo, proles de Fântaso possuem uma aura ao seu redor - de diâmetro equivalente ao dobro dos seus níveis em metros - que aflige semideuses em grande cansaço, fadiga e desgaste, os fazendo se sentir extremamente sonolentos, diminuindo suas eficácias de ação em 50%.
ᐅ Empoderamento Onírico: Seres que compartilham da mesma essência divina, todos os Oniros partilham seu poder de maneira igualitária. Desse modo, quando junto a outros semideuses filhos dos Oneiros, todas suas ações receberão um percentual adicional de 25% a cada Oneiro em campo. Além disso, suas auras, influências ou semelhantes possuem o balanço de seus efeitos duplicados.
🎃 Nível 65:
ᐅ Presença Enganadora III: Nos mitos, o oneiro das fantasias é aquele que sempre fora o mais incompreensível de todos, com as profecias mais difíceis de serem decifradas. Desse modo, a presença dos filhos de Fântaso serão confusas e enganadoras, fazendo com que habilidades causadoras de ilusões, confusões e semelhantes se tornem 150% mais poderosas e seus balanços de níveis dupliquem.
ᐅ Mentiras Surrealistas: A concepção de mentiras nada mais é do que a criação de ideias e fantasias. Sempre que contarem uma mentira a alguém, essa pessoa passa a acreditar fielmente que ela é verdadeira, de modo que contará para a pessoa mais próxima de si, começando a criar um grande aglomerado de pessoas que irão acreditar na mentira contada pelo semideus, os tornando extremamente suscetíveis a manipulações vocais.
🎃 Nível 70:
ᐅ Animação Vivacional: Capazes de alterar o ambiente a seu redor para se fortalecerem, prolés das fantasias são assim como seu pai, condutores da energia do mundo do sonhar, e sem querer a vazam para a realidade. Assim sendo, podem conversar com objetos simples, tais quais, cadeiras, quadros e semelhantes, e estes o responderão, mas somente você conseguirá ouvir a resposta por parte das coisas.
ᐅ Negação - Elemental: Os lineares dos sonhos pertencem aos domínios de todos os Oneiros, mas a fantasia é somente retida a Fântaso, os domínios da divindade sobre a irrealidade são tão poderosos que só sua presença é suficiente para negar algumas leis do mundo físico, como, os elementos da natureza. Se tidos como alvos por habilidades de cunho elemental, a situação irá negar suas consequências, como congelamento, queimação ou paralisia elétrica, dentro outros. O dano ainda é aplicado. Uma vez por turno.
🎃 Nível 75:
ᐅ Desejos e Fantasias: Apesar de retratado como um homem na mitologia, Fântaso constantemente assumia a forma de uma deusa, persuadindo os mortais. Suas proles assim como o pai terão uma capacidade instigante em despertar o desejo sexual daqueles que o olhem, seja através de suas transformações ou gestos, fazendo com que todos a seu redor que não tenham resistência a charme se tornem completamente suscetíveis a ele.
ᐅ Deamon Onirium - Infiltração: O mundo dos sonhos, mais conhecido como Deamon Onirium é uma região tecida e governada pelos Oneiros, lar de toda fantasia e ficção. Portanto, como filhos regentes do próprio Fântaso, proles da divindade poderão se Infiltrar e transpassar qualquer divisa ou barreiras entre a realidade e fantasia, conseguindo permear realidades "alternativas" e alteradas dentro de espaços, sem serem afetados pelas suas mudanças e influências.
🎃 Nível 80:
ᐅ Viajantes Literários: Capazes de transitar entre o mundo dos sonhos e das fantasias, proles de Fântaso se veem em total familiaridade quando se trata de estarem em cenários imaginários. Quando em ambientes fantasiosas pequenos, do tamanho de uma rua, suas habilidades que envolvem fantasias duplicam de efetividade, em ambientes do tamanho de cidades, estas triplicam e quando em ambientes de tamanhos planetários e dimensionais, estas quadruplicam.
ᐅ Potencializador do Sonhar: Ao dormirem, as proles de Fântaso se conectam com sua faceta divina, o mundo dos sonho. Estes irão entrar em estado de acúmulo por dois ou três turnos, ao fim do segundo turno, qualquer dano causado por suas ações ofensivas ignorará 50% das barreiras mentais, imunidades ou semelhantes, ao fim de três turnos, esse valor se torna 100%. Durante o período de acúmulo, nenhuma habilidade ativa poderá ser usada.
🎃 Nível 85:
ᐅ Reestruturação Sonífera III: Proles Oníricas, os semideuses oniros possuem extrema ligação com o sonhar e é no mundo dos sonhos onde verdadeiramente estão em casa. Sempre que dormirem ou repousarem, irão regenerar suas energias e curar ferimentos. Regeneram 80% de seus ferimentos e energias durante 2 turnos de sono, 40% a cada turno. Caso acordados, a cura é interrompida.
ᐅ Imaginação Fértil - Cenários: Regente das fantasias e irrealidades, Fântaso personifica os aspectos de sonhos mais aleatórios. A mente dos filhos da divindade são naturalmente férteis e seus pensamentos se misturam com seu subconsciente, de modo que afetem sem querer a realidade a seu redor. Simples pensamentos imprevistos são o suficiente para que haja o surgimento de cenários imaginários a seu redor, afetando tudo dentro de uma área de 20 metros, animais, árvores ou semelhantes.
🎃 Nível 90:
ᐅ Aura Sonífera IV: Bastava os deuses se aproximarem dos domínios Oníricos para serem afundados no cansaço e na fadiga divina. Deste modo, proles de Fântaso possuem uma aura ao seu redor - de diâmetro equivalente ao triplo dos seus níveis em metros - que aflige semideuses em grande cansaço, fadiga e desgaste, os fazendo se sentir extremamente sonolentos e fracos, diminuindo suas eficácias de ação em 75%.
ᐅ Efeito Borboleta: As borboletas representam o contato entre a fantasia e a ocasionalidade, e portanto são símbolos viventes do senhor da irrealidade. Um efeito borboleta é quando pequenas ações tomam proporções inimagináveis e isso se aplica a proles de Fântaso. Uma vez que fizerem uso de suas habilidades que modificam o ambiente a seu redor, estas irão se expandir e tomar proporções gradativamente maiores, a cada turno que passa, duplicando seus efeitos, tamanhos e semelhantes de forma constante.
🎃 Nível 95:
ᐅ Mundo dos Sonhos: Deuses do mundo dos sonhos, Hipnos assim como os demais Oneiros, lá possuem domínio absoluto do sonhar. Assim, ao adentrarem o mundo dos sonhos, os níveis virtuais do semideus irão duplicar. Em adição, alvos que não possuam resistência a fadiga irão receber penalização de perca constante de energia em 5% por habilidade que usem, o valor dobra sempre que uma outra habilidade é utilizada, passando a consumir o valor de porcentagem atual.
ᐅ Negação - Situacional: Os lineares dos sonhos pertencem aos domínios de todos os Oneiros, mas a fantasia é somente de Fântaso, a capacidade da divindade sobre a irrealidade é tão poderosa que só sua presença é suficiente para negar algumas leis do mundo físico, entre elas, as situações que a eles não sejam favoráveis. Desse modo, ao serem tidos como alvos, a situação irá anular um efeito ofensivo de qualquer habilidade rogada sobre eles, seja ativo ou passivo. Uma vez por turno.
🎃Nível 100:
ᐅ Deamon Onirium - Colisão: Deamon Onirium é uma região tecida e governada pelos Oneiros, também sendo considerada âmbito central de todas as fantasias e imaginações. Regentes do próprio Fântaso, basta a presença do semioneiro para que a barreira entre as duas realidades se afine e temporariamente deixe de ser existente, possibilitando assim que o mundo da fantasia permeie a realidade. Qualquer alteração, criação, ilusão ou influencia das proles será absoluta e materialmente física por um período de três turnos, não sendo desfeita ou alterada por efeitos e habilidades de até 15 níveis acima dos seus.
ᐅ Soberanos no Sonhar: Igual a todos os seus irmãos, Fântaso era um dos deuses regentes do mundo dos sonhos, mas seus domínios estavam verdadeiramente nas Fantasias e nos objetos inanimados, sendo constantemente visto acometido a corpos da natureza. Quando no mundo dos sonhos, as proles das Fantasias ganham domínio total sobre quaisquer coisas inanimadas que criaram ali, ilusões se manifestarão de forma física e tudo estará sobre domínio do semioneiro, que poderá manipular mesmo corpos de água extremamente vastos, rochedos ou mesmo fogo, tudo se limita ao que este criar.
✯ Habilidades Ativas ✯
🎃 Nível 1:
ᐅ Indução de Sono I: Assim como seus pais, proles oníricas possuem uma extrema capacidade de adormecer suas vítimas, para que possam regrar os seus sonhos. Podem induzir intensa fadiga e cansaço físico em até 2 alvos, os fazendo encontrar dificuldades em se manter acordados, pesando suas pupilas e músculos. Reduz em 20% sua precisão e capacidade muscular.
ᐅ Desenhistas Materiais: O dom de desenhar é uma forma de expressar a imaginação e, portanto, os desenhos das proles de Fântaso são canais entre o surrealismo e realidade. Ao desenharem qualquer objeto de pequeno porte em papéis ou superfícies, conseguem os materializar, seja armas, chaves, ou aquilo que for conveniente.
🎃 Nível 2:
ᐅ Transformismo Órfico I: Os Oniros são personificações mutáveis no mundo dos sonhos, podendo assumir as formas que quiserem, porém, Fântaso se acometia as transformações de objetos e cenários nos sonhos surreais. Desse modo, proles da fantasia podem se transformar nos objetos que desejarem, independente do porte e tamanho, adquirindo suas características físicas.
ᐅ Erotismo Desconcertante: Além de ser responsável por cuidar dos sonhos fantasiosos dos mortais, Fântaso também é representado como o deus dos sonhos eróticos e fantasias sexuais. Desse modo, podem fazer seus alvos os verem fantasiados com aquilo que mais desejam sexualmente, e não conseguem o atacar durante 3 turnos.
🎃 Nível 3:
ᐅ Senhor das Borboletas: A imagem de Fântaso é associada a borboletas, já que esses animais são tidos como criaturas fantasiosas. Uma vez a cada três turnos, proles da fantasia podem fazer seus corpos se dissiparem em inúmeras borboletas de energia arroxeadas, surgindo em outro lugar próximo de sua escolha. As borboletas permanecem no campo.
ᐅ Areia dos Sonhos I: O mundo dos sonhos é formado por sedimentos de sonhos, fantasias e pesadelos, mas sua essência no mundo físico se materializa como areia dourada. Assim, proles de Oneiros têm afinidade com a areia dos sonhos, e podem criar e manipular como desejam. Nesse nível são iniciais em suas manipulações, conseguindo fazer coisas pequenas ou medianas, com alto custo de energia.
🎃 Nível 4:
ᐅ Distúrbios Realísticos: Capazes de causar sensações virtuosas provindas do surrealismo em seus alvos, proles de Fântaso podem encantar qualquer mente com um efeito de distorção entre realidade ou fantasia, a deixando suscetível a uma loucura infindável. Por 4 turnos, verá em sua mente muitas alucinações, incapaz de saber o diferencial do que é falso para o que é real.
ᐅ Fertilização Mental: Sonhos surreais são aqueles onde as coisas mais improváveis e inimagináveis ocorrem, frutos de Imaginações férteis e mentes muito criativas. Proles de Fântaso podem rogar o domínio de seu pai sobre as pessoas, por três turnos. Seus pensamentos se tornem confusos, bagunçados e extremamente criativos, passando a pensar em bizarrices, reduzindo sua concentração e capacidade de raciocínio em 25%.
🎃 Nível 5:
ᐅ Ilusionistas Oníricos I: Capazes de afinar a membrana que retém o mundo dos sonhos, proles oníricas possuem maestria na manifestação de ilusões direitas no mundo material. Suas ilusões não são muito complexas, podem abranger áreas de 20 metros, porém são tão verdadeiras que podem enganar a mais promissora das mentes.
ᐅ Inanimação Material: Com domínio sobre o mundo das fantasias e das coisas imaginárias, as proles do surrealismo conseguem dar e retirar a vida à formas e objetos. Inicialmente, conseguem transformar pertences vivos em objetos normais, sem vida e inconscientes. O mesmo vale para tornar reais coisas vindas de desenhos, livros, filmes ou similares, como o Pernalonga, ou a Dora Aventureira.
🎃 Nível 7:
ᐅ Onirocinese I: As proles oníricas são detentoras de capacidades além da compreensão quando no mundo dos sonhos, podendo gerar formas, animais, objetos ou similares, ao manipular a realidade dos sonhos como bem entender. São iniciantes, e conseguem fazer unicamente coisas simples, como artefatos ou construtos pequenos. Danos causados no mundo dos sonhos não implicam no mundo físico, mas abalam o psicológico.
ᐅ Invocação Fantasiosa - Criaturas: Capazes de manifestar o sonhar na realidade, afetando a membrana existencial entre ambos os mundos, proles de Fântaso poderão invocar até 2 criaturas do mundo dos sonhos. Estas não precisam existir na realidade, desde que existam em sonhos fantasiosos de algum indivíduo. Possuem uma única capacidade especial, e deverão ser pequenas.
🎃 Nível 10:
ᐅ Materialização do Sonhar: Sonhos são fantasias e devaneios onde tudo existe, de forma que se suceda a vontade do semideus onírico. Desse modo, são capazes de materializar pequenos objetos em suas mãos, como armas, chaves, fechaduras, ou utensílios no geral que os ajude.
ᐅ Personificações Etéreas I: Os domínios de Fântaso estão presentes em tudo aquilo que é determinado como loucura e surrealismo. Desse modo, as suas proles possuem a capacidade de se transformar em coisas provindas de lendas, mitos, histórias ou fábulas. Inicialmente podem transformar-se unicamente em seres pequenos e usar uma única capacidade que estes possuem.
🎃 Nível 15:
ᐅ Portões Abertos: Capazes de cruzar a divisão entre sonho e realidade, os seres Oníricos podem se manifestar onde desejam. Desse modo, filhos do sonhar podem transitar de maneira física entre o sonhar e o mundo físico, de modo que podem levar até duas pessoas consigo.
ᐅ Desejos Sexuais: Além do oneiro dos sonhos fantasiosos, Fântaso também era o deus das fantasias e sonhos sexuais. Desse modo, seus filhos possuem a capacidade de induzir a até 2 alvos em fantasias e fetiches eróticos. Estes começam a agir e ter a mentalidade da fantasia escolhida pelo semideus, como a de alguém submisso, ou dominador.
🎃 Nível 20:
ᐅ Envios ao Sonhar - Objetos: Capazes de irromper a abertura entre o mundo dos sonhos e dos mortais, os deuses Oníricos afinam a barreira entre essas dimensões, e guiam seres de uma para a outra. Assim, as proles dos oniros podem enviar fisicamente até 2 objetos ao mundo dos sonhos, os isolando naquela dimensão durante 2 turnos.
ᐅ Despertadores de Almas: O domínio do Mundo dos Sonhos é algo que se suspende sobre todos aqueles que dormem, o que possibilita aos Oniros acordarem seus alvos aos expulsarem de seus domínios. Dessa maneira, suas proles podem acordar qualquer ser que esteja em estado induzido de sono, mesmo que provindos de fontes mágicas.
🎃 Nível 25:
ᐅ Areia dos Sonhos II: O mundo dos sonhos é formado por sedimentos de sonhos, fantasias e pesadelos, mas sua essência no mundo físico se materializa como areia dourada. Assim, proles de Oneiros têm afinidade com a areia dos sonhos, e podem criar e manipular como desejam. Nesse nível estão aperfeiçoando suas manipulações, conseguindo fazer coisas complexas e construtos maiores, com custo moderado de energia.
ᐅ Animação Vivacional - Coisas: Capaz de induzir a fantasia no sonhar na realidade já existente, filhos de Fântaso são capazes de dar vida a objetos, cenários ou semelhantes, como pedras, carros, instrumentos, de forma que ganham consciência e membros auxiliares para se locomover. Até 5 animações por vez.
🎃 Nível 30:
ᐅ Indução de Sono II: Assim como seus pais, proles oníricas possuem uma extrema capacidade de adormecer suas vítimas, para que possam regrar os seus sonhos. Podem induzir intensa fadiga e cansaço físico em até 3 alvos, até entrarem em estado de sono raso, adormecidos por 3 turnos. Influências externas ainda podem os acordar.
ᐅ Invocação Fantasiosa - Espectros: Capazes de manifestar o sonhar na realidade, afetando a membrana existencial entre ambos os mundos, proles de Fântaso poderão, uma vez por combate, invocar até 2 espectros do mundo dos sonhos. Se manifestam como entidades sem corpo material que podem possuir objetos, corpos físicos ou mentes, assumindo seu controle por 3 turnos. Em seguida, desaparecem.
🎃 Nível 35:
ᐅ Habitantes do Submundo - Papoulas: Localizada no submundo, a caverna do sonhar fica as margens do rio Lete, onde papoulas azuis brotam e encantam o lugar. Com sua afinidade com as flores, proles oníricas podem fazer brotar as flores dos sonhos, que exalam um aroma nocivo que adormece o solo a seu redor, impedindo a germinação de outras plantas. As papoulas podem ser manipuladas de forma simples pelo semideus.
ᐅ Transformismo Órfico II: Os Oniros são personificações mutáveis no mundo dos sonhos, podendo assumir as formas que quiserem, porém, Fântaso se acometia as transformações de objetos e cenários nos sonhos surreais. Desse modo, proles da fantasia podem se transformar nos objetos que desejarem, independente do porte e tamanho, adquirindo suas características físicas e propriedades mágicas. Contudo, estas só podem ser usadas uma vez por transformação.
🎃 Nível 40:
ᐅ Onirocinese II: As proles oníricas são detentoras de capacidades além da compreensão quando no mundo dos sonhos, podendo gerar formas, animais, objetos ou similares, ao manipular a realidade dos sonhos como bem entender. Mais promissores, podem criar coisas, seres ou cenários de maneira leviana, com certo custo energético. Danos causados no mundo dos sonhos não implicam no mundo físico, mas sim ao psicológico.
ᐅ Condutores de Fantasias: O mundo aos olhos das proles de Fântaso é como uma verdadeira brincadeira de faz de contas. Portanto, ao fazerem uso de fantasias, acessórios ou semelhantes, podem fazer estas coisas se tornarem reais por dois turnos. Fantasias de armaduras, lobisomens, dentre outros, se tornam reais, porém, não concede capacidades mágicas, somente aparência, tamanho e resistência.
🎃 Nível 45:
ᐅ Ilusionistas Oníricos II: Capazes de afinar a membrana que retém o mundo dos sonhos, proles oníricas possuem maestria na manifestação de ilusões direitas no mundo material. Suas ilusões são relativamente complexas, podem abranger áreas de 30 metros, e são tão verdadeiras que podem enganar a mais promissora das mentes. Podem até mesmo a induzir sons, cheiros e reflexos, como sombras.
ᐅ Guardiãs do Elísio - Proteção: As passagens para o Elíseos são acessadas pelo mundo dos sonhos, onde borboletas guardiãs impedem a passagem dos não requisitados. Proles de Fântaso serão capazes de invocar até cinco criaturas que protegem as passagens para os Elíseos. Como proteção, são capazes de devorar ataques energéticos, e em seguida desaparecer.
🎃 Nível 50:
ᐅ Casa de Espelhos: Capazes de irromper cenários ao seu favor, proles de Fântaso podem transformar qualquer coisa que tocam em espelhos, desde que não sejam seres vivos. Desse modo, quando alguma de suas ilusões ou criações passar por um espelho, ela criará uma cópia espelhar de si mesma por dois turnos. São desfeitas ao menor dos ataques.
ᐅ Personificações Etéreas II: Os domínios de Fântaso estão presentes em tudo aquilo que é determinado como loucura e surrealismo. Desse modo, as suas proles possuem a capacidade de se transformar em coisas provindas de lendas, mitos, histórias ou fábulas. Podem transformar-se em seres medianos, com estatura humana normal, e desfrutar de até duas de suas capacidades totais, sejam fisiológicas ou não.
🎃 Nível 55:
ᐅ Envios Ao Sonhar - Criaturas: Capazes de irromper a abertura entre o mundo dos sonhos e dos mortais, os deuses Oníricos afinam a barreira entre essas dimensões, e guiam seres de uma para a outra. Assim, as proles dos oniros podem enviar fisicamente até 3 criaturas ao mundo dos sonhos, os isolando naquela dimensão durante 3 turnos.
ᐅ Animação Vivacional - Desenhos: Capaz de induzir a fantasia no sonhar na realidade já existente, filhos de Fântaso são capazes de dar vida a quaisquer desenho, de forma que estes ganhem consciência e membros para que possam se locomover. Os desenhos serão compostos pela estrutura da superfície em estavam, e possuem aspectos das tintas usadas, como o calor do vermelho, ou frieza do azul. Apenas 3 desenhos por vez.
🎃 Nível 60:
ᐅ Areia dos Sonhos III: O mundo dos sonhos é formado por sedimentos de sonhos, fantasias e pesadelos, mas sua essência no mundo físico se materializa como areia dourada. Assim, proles de Oneiros têm afinidade com a areia dos sonhos, e podem criar e manipular como desejam. Nesse nível são peritos em suas manipulações, conseguindo fazer coisas de complexidade e tamanho alarmante, com baixo custo energético. Agora, o contato com a areia adormece organismos.
ᐅ Habitantes do Submundo - Lete: Localizada no submundo, a caverna do sonhar ficava as margens do rio Lete, que era dito com seu afluente dentro do mundo dos sonhos. A conexão com o rio faz com que filhos dos Oniros possam fazer qualquer fonte de água ser transformada nas águas do esquecimento, podendo as manipular. Quanto maior o volume, maior o gasto energético.
🎃 Nível 65:
ᐅ Indução de Sono III: Assim como seus pais, proles oníricas possuem uma extrema capacidade de adormecer suas vítimas, para que possam regrar os seus sonhos. Podem induzir intensa fadiga e cansaço físico em até 4 alvos, até entrarem em estado de sono profundo, fortemente adormecidos por 5 turnos. Influências mágicas externas não os acordam, desde que de até 5 níveis acima.
ᐅ Transformismo Órfico III: Os Oniros são personificações mutáveis no mundo dos sonhos, podendo assumir as formas que quiserem, porém, Fântaso se acometia as transformações de objetos e cenários nos sonhos surreais. Desse modo, proles da fantasia podem se transformar em partes de um cenário, como rochas, torrentes de água, chamas de braseiros ou semelhantes, capazes manipular essa sua forma física como desejam. Não implica em invulnerabilidade contra manipulações cinéticas.
🎃 Nível 70:
ᐅ Invocação Fantasiosa - Histórias: Capazes de manifestar o sonhar na realidade, afetando a membrana existencial entre ambos os mundos, proles de Fântaso poderão, uma vez por combate, invocar até dois seres de histórias, mitos ou fábulas, do mundo dos sonhos. Estas se manifestam como heróis, criaturas, pessoas ou semelhantes. Porém, não poderão fazer uso de seres e figuras de outras mitologias. Permanecem em campo por dois turnos.
ᐅ Prisão dos Contos: Fântaso é o deus das fantasias, do surrealismo e da irrealidade. Desse modo, suas proles possuem um domínio acentuado sobre o que é possível ou impossível. Uma vez por alvo, poderão usar um livro de fantasias qualquer que tenham em mãos para prender os seres que desejarem em histórias de contos de fadas. O alvo se mantém preso na história até realizar o seu final feliz para sempre.
🎃 Nível 75:
ᐅ Ilusionistas Oníricos III: Capazes de afinar a membrana que retém o mundo dos sonhos, proles oníricas possuem maestria na manifestação de ilusões direitas no mundo material. Suas ilusões são altamente complexas, podem abranger áreas de 40 metros, e são tão verdadeiras que podem enganar a mais promissora das mentes. Podem até mesmo a induzir sons, cheiros e reflexos, como sombras, e enganam habilidades de leitura de ilusões de até 5 níveis acima.
ᐅ Artistas do Sonhar: As proles de Fântaso possuem domínio divino sobre o uso de tintas, de modo que possam as manipular, retirando a cor do cenário ao seu redor e a usando ao seu favor. Como as cores são associadas a espectros sensoriais, podem fazer uso dessas, pelas tintas que manipulam, como o calor do vermelho, o frio do azul, o medo do aspecto amarelo e assim por diante.
🎃 Nível 80:
ᐅ Onirocinese III: As proles oníricas são detentoras de capacidades além da compreensão quando no mundo dos sonhos, podendo gerar formas, animais, objetos ou similares, ao manipular a realidade dos sonhos como bem entender. Possuem extrema capacidade de fazer o que desejam, como cenários, criaturas bestiais ou até mesmo realidades inteiras, com baixo custo energético. Danos causados no mundo dos sonhos não implicam no mundo físico, mas sim causam extremas sequelas psicológicas.
ᐅ Roubo de Imaginação: A fertilidade da mente germina no mundo dos sonhos, onde lá, se materializa de maneira vivida pelos que permitem fluir por sua mente a fantasia e loucura. Proles de Fântaso se favorecem da criatividade dos outros. Desse modo, podem consumir a mente criativa de seres adormecidos, roubando deles suas fantasias e alegrias. Quando consomem fantasias, ficam 40% mais poderoso por 2 turnos. A vítima estará desanimada e mórbida ao despertar.
🎃 Nível 85:
ᐅ Distorção Realística: Basta a presença de Fântaso para a realidade se desdobrar mediante a divindade dos sonhos. Assim, seus filhos causam efeito similar na realidade a sua volta, a distorcendo de maneira inconsciente para que as coisas trabalharem da maneira mais gradativa a eles. Por dois turnos, fazem com que ocorrências se desdobrem a sua vontade. As alterações devem ser mediadas pelo narrador, uma vez que implicam na distorção de ocorrências.
ᐅ Encantamento Divinatório: Fântaso é descrito como uma figura feminina extremamente bela, capaz até mesmo de encantar o mais centrado dos homens. Desse modo, proles do deus da fantasia serão capazes de modificar sua aparência para se assimilar a pessoa que seu alvo mais deseja, seja personalidade, poderes e aparência. Ao simular essa aparência requisitada, não poderá fazer domínio de seus próprio poderes.
🎃 Nível 90:
ᐅ Indução de Sono IV: Assim como seus pais, proles oníricas possuem uma extrema capacidade de adormecer suas vítimas, para que possam regrar os seus sonhos. Podem induzir intensa fadiga e cansaço físico em até 5 alvos, até entrarem em estado de sono profundo, perfeitamente adormecidos, presos em seus sonhos por tempo indeterminado. Influências mágicas externas não os acordam, desde que de até 5 níveis acima.
ᐅ Envios ao Sonhar - Pessoas: Capazes de irromper a abertura entre o mundo dos sonhos e dos mortais, os deuses Oníricos afinam a barreira entre essas dimensões, e guiam seres de uma para a outra. Assim, as proles dos oniros podem enviar fisicamente até 2 pessoas ao mundo dos sonhos, os isolando naquela dimensão durante 3 turnos.
🎃 Nível 95:
ᐅ Guardiãs do Elísio - Hostilidade: As passagens para o Elíseos são acessadas pelo mundo dos sonhos, onde borboletas guardiãs impedem a passagem dos não requisitados. Proles de Fântaso podem invocar até três dessas criaturas, que poderão se mesclar ao corpo de até três alvos como uma marca na pele. Assim, Reprimem alguns poderes, e induzem ilusões de outros em suas mentes, os fazendo esquecer que possuem determinadas habilidades, alucinam pensando que possuem outras.
ᐅ Personificações Etéreas III: Os domínios de Fântaso estão presentes em tudo aquilo que é determinado como loucura e surrealismo. Desse modo, as suas proles possuem a capacidade de se transformar em coisas provindas de lendas, mitos, histórias ou fábulas. Podem transformar-se em seres de grande porte, com estatura de dragões ou hidras, e desfrutar de até 4 de suas capacidades totais, sejam fisiológicas ou não.
🎃 Nível 100:
ᐅ Diretamente ao Surrealismo: Quando dentro do mundo dos sonhos, proles de Fântaso poderão manipular a dimensão para se transformar na realidade que estes desejarem. Lá, um mínimo pensamento do semideus, e de quem mais estiver junto, será capaz de manifestar a presença do que foi pensado, independente do que seja. Tudo tomara forma para o semideus, e aqueles que lá estiverem, se adaptando ao seu mais efêmero pensamento, como uma verdadeira fantasia, trazendo o surrealismo a vida na dimensão.
ᐅ Consumidores de Realidade: A fantasia e a realidade são aspectos que andam em linhas opostas e diferentes, nunca podendo coexistir juntas por muito tempo. Uma única vez por ocasião, filhos de Fântaso são capazes de devorar um aspecto da realidade, em troca de destruir um aspecto da fantasia ao mesmo tempo. Podem apagar uma coisa da existência, se fizerem uma coisa do surrealismo deixar de existir também. Assim, caso devore um dragão fantasioso criado por eles, apagam um dragão real da existência. Aplicável a quase todas as coisas, exceto personagens do roleplay.
Feito por: Vírus