Éter

Deus Primordial da Luz Celestial, do Ar Brilhante, do Calor da Vida e do Fogo Etéreo e Brilhante. O Portador da Luz, da Vida e Personificação dos Céus Superiores e do Ar Elevado Celestial de Fogo Azul Brilhante, que envolve o Poderoso Olimpo, o Sol, a Lua e as Estrelas.



Nível de Dificuldade: Fácil []

Mecânica Exclusiva: Na Cosmogonia da Grécia Antiga, o Éter é o Deus Primordial que personifica a pura essência divina e os Céus Superiores. Nessa região celestial, habitam os deuses do Olimpo e os astros do céu, como o Sol, a Lua e as estrelas. Sua permanência é movida eternamente pela harmonia incorruptível, perfeita e pura do Éter luminoso. Inalcançável aos homens e ao mundo imperfeito dos mortais, construído sobre as Terras, as Águas, os Ares e as Chamas, o Céu Superior representa um mundo divino e luminoso.

Uma das características principais do poder irrestrito dos primordiais é sua capacidade de transformar todo ambiente ao seu redor em uma parte de seu domínio personificado. Com base nisso, os semideuses do Quinto Elemento possuem um campo de Luz Celestial ao seu redor, o Céu de Acmon. Igual ao Céu Superior, propriedades perfeitas e eternas não apenas tornam os seres viventes mais fortes, mas também purificam imperfeições e aprimoram os demais elementos essenciais do cosmos dentro de sua área. [Para mais informações, leia as habilidades Expansão de Domínio - Santuário I, II e III]

Considerado o Quinto Elemento, Éter gerou Gaia, Tálassa e Urano. Contudo, a sua perfeição e eternidade não se manifestam nos outros quatro elementos do Cosmos. Os dons de seus semideuses podem Purificar as imperfeições desses elementos, além das corrupções presentes nos indivíduos vivos ao seu redor. Em adição, descrito em seus Hinos Órficos como a chama fonte do calor da vida, seu Céu de Acmon é nocivo aos seres das sombras.


✯ Poderes Passivos ✯

✨ Nível 1:

ᐅ Portador da Luz I: Semideuses da Luz Celestial, as proles de Éter não são afetadas pela luz, e por seus elementos derivados. Assim, não são afetados por efeitos hostis luminosos, se advindos de fontes de até 20 níveis acima dos seus. Acima disso, serão apenas 20% resistentes. Contudo, suas ações e habilidades se tornam 60% mais fracas quando em ambientes escuros e sem uma fonte de luz dominante além de si mesmos.

ᐅ Fôlego Superior: Na cosmologia mítica grega, Éter é a personificação dos Céus Superiores, a zona de ar brilhante que abrange os palácios celestes do Olimpo e os astros, respirado pelos deuses dos céus. Portanto, as proles do Éter respiram sem problema tanto em qualquer camada atmosférica, quanto ou no vácuo do espaço — envolvido pelo Éter. Adicionalmente, não sofrerão com penalidades advindas de consequências de regiões com baixa ou sem nenhuma pressão atmosférica.


✨ Nível 2:

ᐅ Cosmogonia Celeste: Na Cosmogonia Grega antiga, tanto a noite quanto o dia são personificações distintas, Nyx e Hemera respectivamente. São como substâncias independentes do Sol, ou Hélio, que apesar de governar durante o dia não é considerado a sua fonte. Diante disso, sempre que sob os céus diurnos, semideuses de Éter causam +20% de dano, e possuem um bônus de +15% de níveis virtuais. Em contrapartida, sob céus noturnos terão -40% de eficácia em todas as suas ações e habilidades.

ᐅ Asas do Éter I: Como proles primordiais da Luz e do Ar Brilhante Celestial, os filhos do Éter se movem soberanos pelo céu com asas resplandecentes moldadas a partir de filamentos de luz celeste. Dessa maneira, semideuses de Éter materializam grandes asas de filamentos de luz flamejante em suas costas, que servem para realizar saltos de altura igual ao dobro dos seus níveis em metros, desacelerar quedas e planar no ar.


✨ Nível 3:

ᐅ Expansão de Domínio - Santuário I: Além da Primeira Luz do Cosmos, Éter é o Ar Brilhante do Céu, de características eternas e imutáveis. Sua essência divina pura e luminosa não é corrompível pela impureza terrena. Sempre que em combate, filhos do Éter são envolvidos pelo Céu de Acmon, uma aura luminosa celeste que compreende uma área equivalente ao valor dos seus níveis em metros ao seu redor. Em seu interior, todos os seres viventes recebem um bônus de +10% no valor de sua vitalidade máxima.

ᐅ Visão Espectral: Filhos da Primeira Luz, semideuses de Éter enxergam em todos os comprimentos de ondas eletromagnéticas do espectro, muito além da capacidade óptica de olhos comuns. Percebem desde ondas luminosas de baixa frequência como Rádio, Microondas e Infravermelho, até ondas de alta frequência como Ultravioleta, Raios X e Raios Gama.


✨ Nível 4:

ᐅ Longevidade Etérea: O mundo dos deuses e dos astros do céu é perfeito e imutável, diferente da vida falha terrena. Diante disso, o envelhecimento dos filhos de Éter se retarda depois que seus corpos atingem a maturidade, e lhes permite viver eternamente. Por isso, efeitos de mudança de idade não causam mudança em seus corpos devido à sua longevidade e perfeição de natureza incorruptível.

ᐅ Restabelecimento: O corpo dos semideuses dos Céus Superiores é capaz de se regenerar naturalmente ao contato com a luz, como um processo de cicatrização acelerado. Quando em contato com raios de luz ao longo de um turno sem executar ações exigentes e/ou combativas, as proles de Éter regeneram 30% dos seus ferimentos.


✨ Nível 5:

ᐅ O Quinto Elemento: Para Aristóteles, o Éter é o elemento fundamental que compõe a realidade, distinto dos outros quatro elementos. Ele é considerado um elemento imutável, eterno e perfeito, não sujeito à mudança, à corrupção e à imperfeição, que transcende a mutabilidade da matéria terrestre. Com isso, os corpos dos seus semideuses são perfeitos e imutáveis. Não podem ser alterados por mudança corporal forçada, se de fontes de até 30 níveis acima dos seus. Acima disso, os efeitos dessa natureza que lhes afetem serão Purificados após um turno.

ᐅ Magnitude de Fótons - Rádio: Semideuses Primordiais da Luz, as proles do Éter exercem um controle elevado e incomparável sobre a radiação luminosa emitida através de suas habilidades. Neste nível, seu Céu de Acmon emite uma grande concentração fótons de Rádio, interferindo o funcionamento de aparelhos eletrônicos e fontes de comunicação na área. Com isso, efeitos e tecnologias de comunicação eletrônica não podem mais funcionar dentro da área do Céu de Acmon dos semideuses da Luz Celeste.


✨ Nível 7:

ᐅ Faísca: Sempre que dentro da área compreendida pelo Céu de Acmon dos semideuses do Fogo Etéreo, usuários de luminocinese e pirocinese recebem uma bonificação de +35% de eficácia em ações cinéticas dessa natureza, sem custo adicional de energia.

ᐅ Resistência ao Calor: Proles do Deus Primordial do Fogo Etéreo podem se mover livremente por ambientes de temperaturas altas, mesmo que se muito extremas, sem sofrer nenhuma penalidade em seu corpo ou em alguma de suas funções biológicas. Note que esse efeito não concederá resistências adicionais contra ataques diretos ígneos.


✨ Nível 10:

ᐅ Natureza Luminescente: Semideuses da Luz Celestial, as proles de Éter são completamente resistentes contra ações hostis luminosas ou advindas de elementos similares. A partir deste nível, sempre que forem atingidos por um ataque luminoso, flamejante ou elétrico irão recuperar o total de energia equivalente ao custo do ataque recebido.

ᐅ Constituição Primal - Incêndio: Éter é visto como o quinto elemento, tão puro e elevado, distinto dos demais quatro elementos que formam o mundo terreno e imperfeito dos mortais, que não pode ser corrompido. Portanto, os aliados dentro do Céu de Acmon das proles do Éter recebem 20% a menos de dano de qualquer ação hostil de natureza ígnea. Em adição, suas células não podem ser queimadas, e portanto são imunes a efeitos de redução de cura e regeneração.


✨ Nível 15:

ᐅ Vontade Incorruptível: Na visão cosmogônica aristotélica, o mundo terreno é dinâmico e imperfeito, enquanto o Céu Superior Primordial é estático, além de ordenado e eterno. Por transcenderem a mutabilidade do plano terrestre e como proles de uma personificação primal, os semideuses da Luz Primordial não são afetados por efeitos e auras hierárquicas, ou a qualquer penalidade que funcione por meio de leis e da ordem divina, se advindos de usuários de até 20 níveis acima dos seus. Acima disso, os efeitos dessa natureza que lhes afetem serão Purificados após dois turnos.

ᐅ Chamas dos Céus Celestiais: Além da personificação primordial do Céu Superior, Éter também fora descrito por filósofos gregos como o Fogo Etéreo Vital, do qual todo o calor da vida emana. Diante disso, todos os seres vivos tocados pelo Céu de Acmon dos filhos de Éter conseguem regenerar 20% do total de seus ferimentos por turno que passarem em repouso na zona, sem executar ações exigentes e/ou combativas.


✨ Nível 20:

ᐅ Harmonia Divina I: Diferente do plano terreno dos mortais, Éter representa a esfera imortal dos deuses celestes e orquestra perfeitamente o movimento circular e harmônico dos astros nos Céus Superiores. Desse modo, projéteis lançados contra os semideuses de Éter mas que não os acertem — como é o caso de projéteis que são esquivados com sucesso — orbitarão seus corpos perfeitamente até colidirem com outra entidade. O raio e a velocidade da órbita serão constantes, definidos de acordo com o ângulo de captura.

ᐅ Magnitude de Fótons - Microondas: Semideuses Primordiais da Luz, proles do Éter exercem um controle elevado e soberano sobre a radiação luminosa emitida através de suas habilidades. Neste nível, todas as suas ações hostis luminescentes podem emitir grande concentração fótons de Microondas, de modo a causar tontura cerebral e eletrônica. Assim, todos os seus ataques de Microondas causam um atordoamento por um único turno no indivíduo ou no equipamento eletrônico que atingirem. Ataques de Microondas custam -50% de energia, mas causam -40% de dano.


✨ Nível 25:

ᐅ Luzidio Primordial: Como a Primordial do Dia e irmã de Éter, Hemera a cada manhã dispersa as névoas de Nyx, banhando a terra novamente com a luz dos Céus Superiores. Diante disso, semideuses de Éter possuem maior afinidade com semideuses de Hemera. Quando batalham juntos, todas as suas habilidades e ações de caráter luminoso não podem ser enfraquecidas ou reduzidas por penalidades e efeitos de natureza sombria.

ᐅ Asas do Éter II: Como proles primordiais da Luz e do Ar Brilhante Celestial, os filhos do Éter se movem soberanos pelo céu com asas resplandecentes moldadas a partir de filamentos de luz celeste. Dessa maneira, semideuses de Éter materializam grandes asas de filamentos de luz flamejante em suas costas, que alcançam até 20 km/h, vezes o valor total dos seus níveis, em velocidade de voo máxima. Servem para realizar saltos de altura igual ao dobro dos seus níveis em metros, desacelerar quedas e planar no ar.


✨ Nível 30:

ᐅ Portador da Luz II: Semideuses da Luz Celestial, as proles de Éter não são afetadas pela luz, e por seus elementos derivados. Assim, não são afetados por efeitos hostis luminosos e flamejantes, se advindos de fontes de até 25 níveis acima. Acima disso são 30% resistentes, mas o valor aumenta em +10%, até um máximo de 60%, sempre que forem atingidos por efeitos dessa natureza, até o fim da ocasião. Contudo, suas ações e habilidades se tornam 50% mais fracas quando em ambientes escuros e sem uma fonte de luz dominante além de si mesmos.

ᐅ Constituição Primal - Ventania: Éter é visto como o quinto elemento, tão puro e elevado, distinto dos demais quatro elementos que formam o mundo terreno e imperfeito dos mortais, que não pode ser corrompido. Portanto, os aliados dentro do Céu de Acmon das proles do Éter recebem 20% a menos de dano de qualquer ação hostil de natureza aérea. Adicionalmente, seus impactos contra superfícies sólidas são amortecidos pelo ar e não lhe causam ferimentos.


✨ Nível 35:

ᐅ Preservação: O Éter é descrito por filósofos gregos antigos como um dos elementos fundamentais da realidade. Ele é descrito como eterno, imutável e perfeito, incapaz de sofrer alterações, degradação ou imperfeição. Com isso, as mentes de seus semideuses são caracterizados por alta uma resistência a serem alteradas ou corrompidas por influências mentais externas de viés manipulatório. São 40% resistentes a tais efeitos, mas o valor aumenta em +10%, até um máximo de 80%, para cada vez que afetados por penalidades desse tipo, até o fim da ocasião.

ᐅ Firmamento Ígneo I: Descrito como um Céu de Fogo Azul, o poder de Éter incinera as regiões que atinge com chamas celestiais. Neste nível, todos os ataques luminosos das proles do Éter causam +10% de dano adicional por fogo no ponto atingido por turno, por um turno.


✨ Nível 40:

ᐅ Expansão de Domínio - Santuário II: Além da Primeira Luz do Cosmos, Éter é o Ar Brilhante do Céu, de características eternas e imutáveis. Sua essência divina pura e luminosa não é corrompível pela impureza terrena. Sempre que em combate, filhos do Éter são envolvidos pelo Céu de Acmon, uma aura luminosa celeste que compreende uma área equivalente ao dobro dos seus níveis em metros ao seu redor. Em seu interior, seres viventes recebem um bônus de +15% no valor de sua vitalidade máxima. Adicionalmente, os seres ctônicos e/ou das trevas não conseguem respirar o ar da área compreendida.

ᐅ Magnitude de Fótons - Infravermelho: Semideuses Primordiais da Luz, as proles do Éter exercem um controle elevado e incomparável sobre a radiação luminosa emitida através de suas habilidades. Neste nível, suas ações hostis luminescentes podem emitir grande concentração fótons de Infravermelho, com a capacidade de aquecer rapidamente o que atingirem. Assim, todos os seus ataques de Infravermelho causam mudança de fase de sólidos para líquidos, e de líquidos para gazes. Ataques de Infravermelho custam -25% de energia, mas causam -20% de dano.


✨ Nível 45:

ᐅ Vínculo Resplandecente - Frequência: Não só capazes de criar e controlar a Luz, filhos de Éter se fortalecem quando em contato com esta ou quando em regiões de grande altitude. Diante disso, quando em altitudes extremas, próximas dos Céus Superiores, suas habilidades luminosas tornam-se 20% mais fortes cumulativamente, para cada turno que usadas em combate, até o fim deste ou até deixarem a região celestial.

ᐅ Asas do Éter III: Como proles primordiais da Luz e Ar Brilhante Celestial, os filhos do Éter se movem soberanos pelo céu com asas resplandecentes moldadas a partir de filamentos de luz celeste. Dessa maneira, semideuses de Éter materializam grandes asas de filamentos de luz flamejante em suas costas, que alcançam até 40 km/h, vezes o valor total dos seus níveis, em velocidade de voo máxima. Servem para realizar saltos de altura igual ao triplo dos seus níveis em metros, desacelerar quedas, planar no ar, e sua aceleração é instantânea até atingir a velocidade máxima.


✨ Nível 50:

Equilíbrio Sideral: Considerado um elemento imutável, eterno e perfeito, o Éter é responsável por manter o ciclo dos astros constante e perpétuo, não sujeito à mudança, à corrupção e à imperfeição da matéria terrestre. Diante disso, semiprimordiais do Éter não são afetados a efeitos de diminuição de velocidade, se advindos de fontes de até 25 níveis acima. Acima disso, os efeitos dessa natureza que lhes afetem serão Purificados após um turno de vigência.

ᐅ Constituição Primal - Congelamento: Éter é visto como o quinto elemento, tão puro e elevado, distinto dos demais quatro que formam o mundo terreno e imperfeito dos mortais, que não pode ser corrompido. Portanto, os aliados dentro do Céu de Acmon das proles do Éter recebem 20% a menos de dano de qualquer ação hostil de natureza aquática ou frígida. Em adição, a área Purifica efeitos que penalizam a corrente sanguínea, desde efeitos como envenenamentos até mesmo sangramentos.


✨ Nível 55:

Eternidade: Éter, segundo filósofos gregos antigos, é um elemento eterno, imutável e perfeito, não sendo passível de mudanças, de degradação ou de imperfeição. Dessa maneira, tanto o Ar Celestial quanto a Luz Etérea criados e manipulados por suas proles não poderão ser manipuladas por terceiros através de efeitos aerocinéticos ou luminocinéticos normativos.

ᐅ Firmamento Ígneo II: Descrito como um Céu de Fogo Azul, o poder de Éter incinera as regiões que atinge com chamas celestiais. Neste nível, todos os ataques luminosos das proles do Éter ateiam fogo e causam +10% de dano adicional por fogo no ponto atingido por turno, por dois turnos. Além disso, alvos em chama terão suas ações de cura reduzidas em -20%.


✨ Nível 60:

ᐅ Portador da Luz III: Semideuses da Luz Celestial, as proles de Éter não são afetadas pela luz, e por seus elementos derivados. Assim, não são afetados por efeitos hostis luminosos, flamejantes e elétricos, se advindos de fontes de até 30 níveis acima dos seus. Acima disso são 40% resistentes, mas o valor aumenta em +10%, até um máximo de 80%, sempre que atingidos por efeitos desse tipo, até o fim da ocasião. Contudo, suas ações e habilidades se tornam 40% mais fracas quando em ambientes escuros e sem uma fonte de luz dominante além de si mesmos.

ᐅ Magnitude de Fótons - Ultravioleta: Semideuses Primordiais da Luz, proles do Éter exercem um controle elevado e soberano sobre a radiação luminosa emitida através de suas habilidades. Neste nível, seu Céu de Acmon é capaz de emitir grande concentração fótons de Ultravioleta, com a capacidade de matar micro-organismos e certos patógenos. Diante disso, todos os efeitos de contaminação são Purificados quando dentro da área compreendida pelo Céu de Acmon dos semideuses da Luz Celeste.


✨ Nível 65:

Respiração Etérea: O Éter é a personificação do Ar Brilhante, respirado por divindades celestiais e que envolve o Olimpo. Agora, indivíduos que respiram o ar iluminado pela seu Céu de Acmon são imunes a efeitos de sufocamento que tentem impedir sua respiração de qualquer forma, se de fontes de até 30 níveis acima dos seus. Em adição, semideuses celestes que respiram no ar iluminado por seu Céu de Acmon terão -20% de custo energético em todas as suas ações derivadas de sua natureza divina.

ᐅ Asas do Éter IV: Como proles primordiais da Luz e Ar Brilhante Celestial, os filhos do Éter se movem soberanos pelo céu com asas resplandecentes moldadas a partir de filamentos de luz celeste. Dessa maneira, semideuses de Éter materializam grandes asas de filamentos de luz flamejante em suas costas, que alcançam até 60 km/h, vezes o valor total dos seus níveis, em velocidade de voo máxima. Servem para realizar saltos de altura igual ao triplo dos seus níveis em metros, desacelerar quedas, planar no ar, e sua aceleração é instantânea até atingir a velocidade máxima.


✨ Nível 70:

ᐅ Harmonia Divina II: Diferente do plano terreno dos mortais, Éter representa a esfera imortal dos deuses celestes e orquestra perfeitamente o movimento circular e harmônico dos astros nos Céus Superiores. Desse modo, projéteis lançados contra os semideuses de Éter — sejam estes projéteis esquivados ou não — orbitarão seus corpos perfeitamente até colidirem com outra entidade. O raio e a velocidade da órbita serão constantes, definidos de acordo com o ângulo de captura.

ᐅ Constituição Primal - Telurismo: Éter é visto como o quinto elemento, tão puro e elevado, distinto dos demais quatro que formam o mundo terreno e imperfeito dos mortais, que não pode ser corrompido. Portanto, os aliados dentro do Céu de Acmon das proles do Éter recebem 20% a menos de dano de qualquer ação hostil de natureza terrestre. Em adição, também recebem 15% a menos de dano mágico de quaisquer fontes.


✨ Nível 75:

ᐅ Vínculo Resplandecente - Céus Brilhantes: Não apenas capazes de criar e controlar a Luz, filhos de Éter se fortalecem quando em contato com esta ou quando em regiões de grande altitude. Com isso, sempre que em altitudes extremas, próximas dos Céus Superiores, as reservas de energia total das proles de Éter dobram de capacidade máxima. Quando no Céu Superior em si, suas habilidades não terão mais custo de energia.

ᐅ Firmamento Ígneo III: Descrito como um Céu de Fogo Azul, o poder de Éter incinera as regiões que atinge com chamas celestiais. Neste nível, todos os ataques luminosos dos filhos de Éter explodem em chamas luminosas azuis numa área de cinco metros ao redor do ponto atingido, e causam +10% de dano adicional por fogo nesta área por turno, por três turnos. Além disso, alvos em chama terão suas ações de cura reduzidas em -25%.


✨ Nível 80:

ᐅ Expansão de Domínio - Santuário III: Além da Primeira Luz do Cosmo, Éter é o Ar Brilhante do Céu, de características eternas e imutáveis. Sua essência divina pura e luminosa não é corrompível pela impureza terrena. Sempre que em combate, filhos do Éter são envolvidos pelo Céu de Acmon, uma aura luminosa celeste que compreende uma área equivalente ao triplo dos seus níveis em metros ao seu redor. Em seu interior, seres viventes recebem um bônus de +20% no valor de sua vitalidade máxima. Adicionalmente, os seres ctônicos e/ou das trevas não conseguem respirar o ar da área compreendida.

ᐅ Magnitude de Fótons - Raios X: Semideuses Primordiais da Luz, as proles do Éter exercem um controle elevado e soberano sobre a radiação luminosa emitida através de suas habilidades. Neste nível, todas as suas ações hostis luminescentes podem emitir grande concentração fótons de Raios X, agora com a capacidade de atravessar materiais. Dessa forma, ataques de Raios X atravessam a matéria que atingirem, causando 60% do seu dano total ao que estiver logo atrás do primeiro obstáculo atingido pelo feixe original. Ataques de Raios X causam +50% de dano, mas custam +40% de energia.


✨ Nível 85:

 Guardiões de Éter: Proles do Ar Brilhante, semideuses de Éter descendem da Alma do Mundo, aquele do qual todo o Calor da Vida emana. Diante disso, quando com suas Asas do Éter abertas, todas as suas bonificações dadas a seres vivos através de suas demais habilidades receberão um aumento de +20% em sua eficácia total. Em adição, sua velocidade de voo total aumenta em +4% a cada 10 níveis que possuam.

ᐅ Conflagração Divina: Nos Hinos Órficos, Éter é dito a Alma do Mundo, da qual emana toda a vida. Ao contrário do Érebo, Éter compreende as regiões celestiais dos Céus Superiores, em que encontra-se o Monte Olimpo e os astros do Cosmos. Por isso, o Céu de Acmon desses semideuses é nocivo aos mortos e aos seres ctônicos e sombrios. Sempre que tocados por este, receberão dano ígneo constante equivalente a 10% de sua vida máxima por turno de exposição.


✨ Nível 90:

ᐅ Essência Primordial: Para os gregos, o Éter era o Ar Brilhante dos Céus, de características eternas e imutáveis. Respirado pelos deuses do Olimpo, sua essência divina e constante não é corrompível pela impureza terrena. Desse modo, filhos do Portador da Luz não são afetados por efeitos de negação de poder, ou que tentem anular seu uso de suas habilidades no geral, se de fontes de até 30 níveis acima dos seus. Acima disso, os efeitos dessa natureza que lhes afetem serão Purificados após dois turnos.

Luz de Acmon: Além da Primeira Luz, Éter em alguns mitos também fora chamado de Acmon, o Pai do Céu e da Terra. Neste nível, o alcance do Céu de Acmon dos semideuses da Primeira Luz se torna 20% maior a cada turno que passam em combate. Além disso, efeitos geradores de sombras e frio dentro dessa área serão enfraquecidos em 10% por turno de exposição ao Céu de Acmon, se advindos de fontes de até 25 níveis acima dos seus.


✨ Nível 95:

Nulidade Temporal: Quanto mais rápido um corpo se desloca pelo espaço, menos este desloca pelo tempo. Ou seja, corpos que se deslocam em uma velocidade equiparável a da luz não percebem o fluxo no tempo. Assim, as proles de Éter são como pontos fixos no tempo, e efeitos que visem acelerar ou desacelerar o fluxo do tempo, se de até 25 níveis acima, não funcionam se usados contra eles. No caso de alterações drásticas no fluxo do tempo, esses semideus não terão suas memórias perdidas ou alteradas, mesmo que em uma nova linha temporal.

ᐅ Firmamento Ígneo IV: Descrito como um Céu de Fogo Azul, o poder de Éter incinera as regiões que atinge com chamas celestiais. Neste nível, todos os ataques luminosos dos filhos do Éter explodem em chamas luminosas azuis numa área de 10 metros ao redor do ponto atingido, e causam +10% de dano adicional por fogo no ponto atingido por turno, por quatro turnos. Além disso, alvos em chama terão suas ações de cura reduzidas em -30%.


✨ Nível 100:

ᐅ A Primeira Luz: Como filhos de Éter, as proles da Luz Primordial controlam um tipo ancestral de energia celestial, a primeira luz do Cosmos. Quando em desvantagem durante um combate, tanto o controle sobre a Luz quanto a própria velocidade de movimento dos filhos de Éter agora atingirá o valor da velocidade de propagação da Luz no meio em questão. Isto é, a velocidade dos ataques luminosos e a velocidade de movimento dos filhos de Éter agora é igual a Velocidade da Luz.

ᐅ Magnitude de Fótons - Raios Gama: Semideuses Primais da Luz, as proles do Éter exercem controle absoluto e insuperável sobre a radiação luminosa emitida através de suas habilidades. Neste nível, todas as suas ações hostis luminescentes podem emitir grande concentração fótons de Raios Gama, se tornando poderosos raios cósmicos de alta energia. Agora, seus ataques de radiação cósmica desintegram 30% da massa total da matéria que atinjam, devido a sua altíssima frequência. Ataques de Raios Gama causam +75% de dano, mas custam +60% de energia.



✯ Poderes Ativos ✯

✨ Nível 1:

ᐅ Ventania Resplandecente: Uma vez a cada três turnos, a prole de Éter cria uma poderosa corrente de ventos celestiais num vórtice de até 10 metros de diâmetro ou menos ao seu redor, por dois turnos. Com isso, empurra todas as demais unidades ao seu redor para fora da área.

ᐅ Fotocinese de Éter I: Como prole da Luz Primordial, o semideus de Acmon cria e controla a luz conforme desejar. Neste nível, consegue iluminar todo o ambiente ao criar esferas de luz, ou efetuar disparos luminosos hostis de radiação eletromagnética visível, ou de outras frequências do espectro que tenha controle com seu Domínio de Fótons. A energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


✨ Nível 2:

ᐅ Aerocinese Celeste I: O Céu Superior é a zona de ar luzente que abrange os palácios celestes do Olimpo e os astros do céu, respirado pelos deuses celestiais. Por isso, sua prole cria e controla o Ar Etéreo como desejar, como em lufadas majestosas de até 60 km/h. Se propaga por até 30 metros antes de se dissipar. Não pode utilizar outras ativas enquanto controlar o ar simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.

ᐅ Céu Superior: Uma vez a cada quatro turnos, a prole do Portador da Luz é capaz de emitir um brilho tão intenso e resplandecente quanto o azul do Céu Superior. Todos ao redor tem suas retinas queimadas e não enxergarão por três turnos, ou até regenerarem dano óptico causado.


✨ Nível 3:

ᐅ Influxo Cromático: Através do seu domínio da luz, o semideus de Éter sabe como modelar e manipular as cores, que são uma consequência de como o cérebro dos seres interpreta a luz visível. Desse modo, pode alterar a cor de superfícies, objetos ou até mesmo de seres vivos através do toque. O efeito tem duração permanente, ou até que seja revertido ou alterado novamente por efeitos ou habilidades semelhantes válidas.

ᐅ Gume Iluminado: Uma vez a cada quatro turnos, a prole de Éter manipula a luz ao seu redor e lha da uma forma física, gerando uma arma similar a um feixe corpóreo luminescente. Sua forma pode variar entre a forma de adaga, espada, dardo arremessável ou de lança de luz. O dano causado pelo ataque de cada arma laminada de luz possui 20% de penetração luminosa contra qualquer superfície atingida. Duram cada uma por todo o combate para o qual são criadas, e suportam até 10 ataques antes de se desfazer.


✨ Nível 4:

ᐅ Libertação I: Fogo etéreo brilhante, as explosões vívidas de Éter inspiram o calor da vida. Quatro vezes por ocasião, o semideus do Primordial da Luz Celestial aquece a aura de um alvo de sua escolha, ou de si mesmo, e cura até 25% da sua vitalidade máxima. A cada 20 níveis que possua acima deste, poderá afetar um indivíduo adicional por ativação dessa habilidade.

ᐅ Cadência Vital - Força: Em hinos órficos, Éter aparecera descrito como a Alma do Mundo, da qual emana toda a vida. Como o Quinto Elemento, a sua essência eterna e perfeita não se corrompe como os elementos dos planos terrenos. Uma vez por combate, o semiprimordial da Luz aquece a aura da vida um indivíduo com puro éter. Por três turnos, o alvo afetado recebe uma bonificação de +35% de força física, e é Purificado de qualquer penalidade de força em vigência sobre si. A cada 20 níveis acima deste, afeta um alvo adicional por ativação dessa habilidade.


✨ Nível 5:

ᐅ Mimetismo de Fótons: Como as partículas mais rápidas do universo, os fótons não possuem massa. Uma vez a cada quatro turnos, o semiprimordial de Acmon torna seu corpo imaterial como a luz, por até um turno ou por um intervalo menor de tempo. Nessas condições, seu corpo é incapaz de ser tocado, e pode atravessar superfícies translúcidas.

ᐅ Purgação Radiante: Diferente dos demais elementos terrenos, o Éter não pode ser corrompido ou contaminado. Como uma substância eterna, gerou Gaia, Tálassa e Urano. Três vezes por combate, o semiprimordial deixa o ar, as águas ou o solo em uma área igual ao valor de seus níveis em metros seu redor totalmente Purificados ao dissipar qualquer agente patogênico, como venenos ou impurezas prejudiciais, ou efeitos negativos.


✨ Nível 7:

ᐅ Controle Substancial I: Do mesmo modo que, na mitologia, Éter era o Ar Celestial, que envolve o Olimpo, o Sol, a Lua e as estrelas, na física clássica o Éter era uma hipótese de um meio contínuo que preenchia todo o espaço e servia como meio de propagação da luz. Duas vezes por combate, sua prole altera o Éter no espaço ao redor de um corpo e interfere em sua gravidade por até dois turnos, tornando-o até 40% mais pesado, portanto mais lento nessa mesma proporção.

ᐅ Guarda Elemental: Duas vezes por combate, o semideus de Éter envolve a si mesmo, ou a um alvo de sua escolha, em uma proteção luminescente na forma de duas asas de plumas flamejantes, brilhantes como o mais puro Éter azul do Céu Superior. Por dois turnos, protege o alvo em seu interior de até oito ataques de caráter elemental antes de se desfazer. A cada 20 níveis que possua acima deste, protege um alvo adicional com outro escudo de plumas por ativação dessa habilidade.


✨ Nível 10:

ᐅ Miragem: Como prole da Luz Primordial, o semideus de Acmon controla a luz conforme desejar. Uma vez a cada três turnos, consegue alterar a luz do ambiente para criar uma imagem ilusória de sua escolha. A imagem pode se mover e agir conforme o semiprimordial deseja, similar a um truque de luz visível a todos que possam enxergar. Não emite som, e se desfaz somente ao ser tocada por algum meio material. A energia gasta varia com a magnitude das miragens geradas.

ᐅ Fogo Etéreo I: Éter fora retratado pelos filósofos gregos como o Fogo Vital Etéreo, fonte primordial de todo o calor que sustenta a vida. Portanto, a sua prole cria e manipula chamas azuis e brilhantes como o céu, poderosas e de aparência celestial. Neste nível, suas chamas superiores alcançam até cinco metros de distância, e não podem ser controladas por terceiros. Não pode utilizar outras ativas enquanto controlar o fogo simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


✨ Nível 15:

ᐅ Invisibilidade: Até quatro vezes por ocasião, o filho de Éter desvia a luz ao seu redor e torna-se invisível — ou a um alvo de sua escolha —, por até três turnos. Após o intervalo máximo, deve gastar mais 15% da sua energia total por turno para manter a invisibilidade. Realizar qualquer ataque cancela a invisibilidade. A cada 15 níveis que possua acima deste, poderá afetar um indivíduo adicional por ativação dessa habilidade.

ᐅ Cadência Vital - Velocidade: Em hinos órficos, Éter aparecera como a Alma do Mundo, da qual emana toda a vida. Como o Quinto Elemento, a sua essência eterna e perfeita não se corrompe como os elementos dos planos terrenos. Uma vez por combate, o semiprimordial da Luz aquece a aura da vida um indivíduo com puro éter. Por três turnos, o alvo afetado recebe uma bonificação de +35% de velocidade, e é Purificado de qualquer penalidade de velocidade em vigência sobre si. A cada 20 níveis acima deste, afeta um alvo adicional por ativação dessa habilidade.


✨ Nível 20:

ᐅ Benção Elementar - Fogo: O Éter era classificado como o Quinto Elemento essencial da realidade. Diferente da esfera do fogo, do ar, da água e da terra, a esfera etérea era dita como uma região eterna, imutável e perfeita, incapaz de ser alterada ou degradada. Até duas vezes por combate, o semiprimordial do Portador da Luz infunde um indivíduo com o mais puro Éter brilhante, por dois turnos. Com isso, todas as suas ações elementares pirocinéticas — ou de elementos derivados — tornam-se puras e brilhantes, recebendo +30% de perfuração de resistência ao dano ígneo, e não podendo ser reduzidas ou penalizadas por nenhum tipo de efeito negativo.

ᐅ Fotocinese de Éter II: Como prole da Luz Primordial, o semideus de Acmon cria e controla a luz conforme desejar. Neste nível, consegue iluminar toda a região ao criar esferas de luz, aumentar ou diminuir a intensidade da luz de um ambiente fechado, ou lançar disparos nocivos luminosos de radiação eletromagnética visível, ou de outras frequências do espectro que tenha controle com seu Domínio de Fótons. A energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


✨ Nível 25:

ᐅ Expurgo de Luz I: Uma vez por combate, o semideus do Céu Superior cria inúmeros feixes de Luz Primordial do tamanho de adagas que flutuam pelo ar, em uma área igual ao valor de seus níveis em metros ao redor. O total de feixes criados é igual a 50% dos níveis do semideus. No final do seu turno, os feixes perfurantes são lançadas contra inimigos na área, distribuindo-se entre eles até que todos se empalem em seus corpos. Ao final do ataque, todas as adagas invocadas se desmancham em luz. O pico de emissão da luz gerada pode mudar conforme seu Domínio de Fótons.

ᐅ Labaredas de Acmon: O Céu Superior de Éter é descrito como uma região eterna e imutável de chamas azuis, insuscetível a alterações, degradações ou quaisquer sinais imperfeição. Duas vezes por combate, quando alvejado por ataques ígneos, ou de qualquer elemento derivado do fogo, sua prole é capaz de dissipar o ataque e reenviá-lo de volta ao lançador na forma de uma torrente de fogo celestial azul. Ao acertar o alvo, incinera 10% da sua vida máxima como dano por luz por turno, por três turnos.


✨ Nível 30:

ᐅ Sopro dos Céus: Em hinos órficos, Éter aparecera como a Alma do Mundo, da qual emana toda a vida. Como o Quinto Elemento, a sua essência eterna e perfeita não se corrompe como os elementos do plano terreno. Três vezes por ocasião, o semiprimordial sopra uma brisa de puro éter ao longo de seu Céu de Acmon. Por dois turnos, aliados na área não terão gasto de energia em suas ações de natureza ígnea, aérea, aquática e telúrica.

ᐅ Avanço Luminescente I: Duas vezes por combate, o semiprimordial do Éter transforma seu corpo em luz e teletransporta-se em seguida a uma distância máxima de até o equivalente ao valor dos seus níveis em metros. É como um avanço instantâneo em uma direção, mas só atravessa superfícies com frestas ou translúcidas, pelas quais a luz pode passar.


✨ Nível 35:

ᐅ Aerocinese Celeste II: O Céu Superior é a zona de ar luzente que abrange os palácios celestes do Olimpo e os astros do céu, respirado pelos deuses celestiais. Por isso, sua prole cria e controla o Ar Etéreo como desejar, como em lufadas e lâminas de ar mortíferas de até 120 km/h, mais o valor de seus níveis em km/h. Se propaga por até 40 metros antes de se dissipar. Não pode utilizar outras ativas enquanto controlar o ar simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.

ᐅ Quinto Elemento - Chamas: Os filósofos gregos antigos caracterizavam o Éter como o Quinto Elemento essencial da realidade. Diferente dos demais, o concebiam como uma substância eterna, imutável e perfeita, incapaz de ser alterada, degradada ou marcada por imperfeição. Duas vezes por ocasião, o semideus de Éter projeta um pulso de energia etérea e perfeita ao longo da área compreendida por seu Céu de Acmon. Por quatro turnos, nenhum efeito ou habilidade de cunho pirocinético ou de elementos derivados poderá ser usada em seu interior.


✨ Nível 40:

ᐅ Benção Elementar - Ar: O Éter era classificado como o Quinto Elemento essencial da realidade. Diferente da esfera do fogo, do ar, da água e da terra, a esfera etérea era dita como uma região eterna, imutável e perfeita, incapaz de ser alterada ou degradada. Até duas vezes por combate, o semiprimordial do Portador da Luz infunde um indivíduo com o mais puro Éter brilhante, por dois turnos. Com isso, todas as suas ações elementares aerocinéticas — ou de elementos derivados — tornam-se puras e brilhantes, recebendo +30% de perfuração de resistência ao dano aéreo, e não podendo ser reduzidas ou penalizadas por nenhum tipo de efeito negativo.

ᐅ Fotocinese de Éter III: Como prole da Luz Primordial, o semideus de Éter cria e controla a luz conforme desejar. Neste nível, consegue iluminar toda a região ao criar esferas de luz, aumentar ou diminuir a intensidade da luz de um ambiente fechado, ou lançar disparos nocivos luminosos de radiação eletromagnética visível, ou de outras frequências do espectro que tenha controle com seu Domínio de Fótons. Todo o dano de luz causado em seres das sombras é aumentado em +15%, e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


✨ Nível 45:

ᐅ Controle Substancial II: Do mesmo modo que, na mitologia, Éter era o Ar Celestial, que envolve o Olimpo, o Sol, a Lua e as estrelas, na física clássica o Éter era uma hipótese de um meio contínuo que preenchia todo o espaço e servia como meio de propagação da luz. Três vezes por combate, sua prole altera o Éter no espaço ao redor de um corpo e interfere em sua gravidade por até três turnos, tornando-o até 80% mais leve ou mais pesado, portanto mais rápido ou mais lento nessa mesma proporção.

ᐅ Lufada Reluzente: O Céu Superior de Éter, o pai de Urano, é descrito como uma região eterna e imutável, insuscetível a alterações, degradações ou quaisquer sinais imperfeição. Duas vezes por combate, quando alvejado por ataques aéreos, ou de qualquer elemento derivado do ar, sua prole é capaz de dissipar o ataque e reenviá-lo de volta ao lançador na forma de rajadas de ar celestial brilhante. Ao acertar o alvo, lhe lança por 20 metros para trás ou até que colida contra uma superfície.


✨ Nível 50:

ᐅ Vigor Purificador: Duas vezes por ocasião, o semideus de Éter projeta um pulso de energia etérea e perfeita ao longo da área compreendida por seu Céu de Acmon. Por quatro turnos, nenhum efeito ou habilidade de cunho sombrio poderá ser usada em seu interior.

ᐅ Fogo Etéreo II: Éter foi retratado pelos filósofos gregos como o Fogo Vital Etéreo, fonte primordial de todo o calor que sustenta a vida. Portanto, a sua prole cria e manipula chamas azuis e brilhantes como o céu, poderosas e de aparência celestial. Neste nível, suas chamas superiores alcançam até 10 metros, e não podem ser controladas por terceiros. Seu dano ignora 15% do total das resistências ígneas do que atingir. Não pode utilizar outras ativas enquanto controlar o fogo simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


✨ Nível 55:

ᐅ Expurgo de Luz II: Uma vez por combate, o semideus do Céu Superior cria inúmeros feixes de Luz Primordial do tamanho de espadas que flutuam pelo ar, em uma área igual ao dobro de seus níveis em metros ao redor. O total de feixes criados é igual a 100% dos níveis do semideus. No final do seu turno, os feixes perfurantes são lançadas contra inimigos na área, distribuindo-se entre eles até que todos se empalem em seus corpos. Ao final do ataque, todas as espadas invocadas se desmancham em luz. O pico de emissão da luz gerada pode mudar conforme seu Domínio de Fótons.

ᐅ Quinto Elemento - Ventos: Os filósofos gregos antigos caracterizavam o Éter como o Quinto Elemento essencial da realidade. Diferente dos demais, o concebiam como uma substância eterna, imutável e perfeita, incapaz de ser alterada, degradada ou marcada por imperfeição. Duas vezes por ocasião, o semideus de Éter projeta um pulso de energia etérea e perfeita ao longo da área compreendida por seu Céu de Acmon. Por quatro turnos, nenhum efeito ou habilidade de cunho aerocinético ou de elementos derivados poderá ser usada em seu interior.


✨ Nível 60:

ᐅ Benção Elementar - Água: O Éter era classificado como o Quinto Elemento essencial da realidade. Diferente da esfera do fogo, do ar, da água e da terra, a esfera etérea era dita como uma região eterna, imutável e perfeita, incapaz de ser alterada ou degradada. Até duas vezes por combate, o semiprimordial do Portador da Luz infunde um indivíduo com o mais puro Éter brilhante, por dois turnos. Com isso, todas as suas ações elementares hidrocinéticas — ou de elementos derivados — tornam-se puras e brilhantes, recebendo +30% de perfuração de resistência ao dano aquático, e não podendo ser reduzidas ou penalizadas por nenhum tipo de efeito negativo.

ᐅ Fotocinese de Éter IV: Como prole da Luz Primordial, o semideus de Éter cria e controla a luz conforme desejar. Neste nível, consegue iluminar toda a região ao criar esferas de luz, aumentar ou diminuir a intensidade da luz de um ambiente fechado, ou lançar disparos nocivos luminosos de radiação eletromagnética visível, ou de outras frequências do espectro que tenha controle com seu Domínio de Fótons. Todo o dano de luz causado em seres das sombras ou contra elementos derivados dos quatro elementos primários será aumentado em +30%, e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


✨ Nível 65:

ᐅ Aerocinese Celeste III: O Céu Superior é a zona de ar luzente que abrange os palácios celestes do Olimpo e os astros do céu, respirado pelos deuses celestiais. Por isso, sua prole cria e controla o Ar Etéreo como desejar, como em lufadas, lâminas e vendavais de ar devastadores de até 180 km/h, mais 1,5 vezes seus níveis em km/h. Agora, seus ataques causam +15% de dano ígneo adicional. Se propaga por até 50 metros antes de se dissipar. Não pode utilizar outras ativas enquanto controlar o ar simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.

ᐅ Torrente Etérea: O Céu Superior de Éter, o pai de Tálassa, é descrito como uma região eterna e imutável, insuscetível a alterações, degradações ou quaisquer sinais imperfeição. Duas vezes por combate, quando alvejado por ataques aquáticos, ou de qualquer elemento derivado da água, a sua prole é capaz de dissipar o ataque e reenviá-lo de volta ao lançador na forma de um vórtice de água etérea e brilhante, que o aprisiona em uma bolha por dois turnos. Em suspensão, o alvo não consegue nadar para a superfície.


✨ Nível 70:

ᐅ Purificar: Em seus Hinos Órficos, Éter é descrito como um elemento puro e não passível de corrupção. Duas vezes por combate, o semideus da Primeira Luz pode Purificar uma penalidade sobre si mesmo, um efeito negativo, ou sobre um alvo qualquer. Por dois turnos, o alvo dessa habilidade não poderá ser afetado pela penalidade purificada novamente. A cada 30 níveis acima deste, poderá afetar um indivíduo adicional por ativação dessa habilidade.

ᐅ Éter Luminífero: Do mesmo modo que, na mitologia, Éter era o Ar Celestial, que envolve o Olimpo, o Sol, a Lua e as Estrelas, na física clássica o Éter era uma hipótese de um meio contínuo que preenchia todo o espaço e servia como meio de propagação da luz. Duas vezes por ocasião, sua prole altera o Éter no espaço ao redor de um corpo e interfere na sua gravidade, podendo tanto lhe lançar em uma determinada direção, quanto lhe prender em outro corpo ou superfície qualquer gravitacionalmente, por três turnos. A energia gasta varia com a magnitude da ação cinética realizada.


✨ Nível 75:

ᐅ Libertação II: Fogo etéreo brilhante, as explosões vívidas de Éter inspiram o calor da vida. Quatro vezes por ocasião, o semideus do Primordial da Luz Celestial aquece a aura de um alvo de sua escolha, ou de si mesmo, e cura até 50% da sua vitalidade máxima. Caso o alvo esteja afetado por alguma ou mais penalidade, a última que foi lançada sobre si será Purificada. A cada 20 níveis acima deste, poderá afetar um indivíduo adicional por ativação dessa habilidade.

ᐅ Quinto Elemento - Águas: Os filósofos gregos antigos caracterizavam o Éter como o Quinto Elemento essencial da realidade. Diferente dos demais, o concebiam como uma substância eterna, imutável e perfeita, incapaz de ser alterada, degradada ou marcada por imperfeição. Duas vezes por ocasião, o semideus de Éter projeta um pulso de energia etérea e perfeita ao longo da área compreendida por seu Céu de Acmon. Por quatro turnos, nenhum efeito ou habilidade de cunho hidrocinético ou de elementos derivados poderá ser usada em seu interior.


✨ Nível 80:

ᐅ Benção Elementar - Terra: O Éter era classificado como o Quinto Elemento essencial da realidade. Diferente da esfera do fogo, do ar, da água e da terra, a esfera etérea era dita como uma região eterna, imutável e perfeita, incapaz de ser alterada ou degradada. Até duas vezes por combate, o semiprimordial do Portador da Luz infunde um indivíduo com o mais puro Éter brilhante, por dois turnos. Com isso, todas as suas ações elementares geocinéticas — ou de elementos derivados — tornam-se puras e brilhantes, recebendo +30% de perfuração de resistência ao dano telúrico, e não podendo ser reduzidas ou penalizadas por nenhum tipo de efeito negativo.

ᐅ Avanço Luminescente II: Uma vez a cada três turnos, o semiprimordial do Éter transforma seu corpo em luz e teletransporta-se em seguida, até uma distância máxima equivalente ao dobro dos seus níveis em metros. É como um avanço instantâneo em uma direção, mas só atravessa superfícies com frestas ou translúcidas, pelas quais a luz pode passar.


✨ Nível 85:

ᐅ Expurgo de Luz III: Uma vez por combate, o semideus do Céu Superior cria inúmeros feixes de Luz Primordial do tamanho de lanças que flutuam pelo ar, em uma área igual ao triplo de seus níveis em metros ao redor. O total de feixes criados é igual a 150% dos níveis do semideus. No final do seu turno, os feixes perfurantes são lançadas contra inimigos na área, distribuindo-se entre eles até que todos se empalem em seus corpos. Ao final do ataque, todas as lanças invocadas se desmancham em luz. O pico de emissão da luz gerada pode mudar conforme seu Domínio de Fótons.

ᐅ Carga Telúrica: O Céu Superior de Acmon, o pai de Gaia, é descrito como uma região eterna e imutável, insuscetível a alterações, degradações ou quaisquer sinais imperfeição. Duas vezes por combate, quando alvejado por ataques telúrico, ou de qualquer elemento derivado da terra, sua prole pode dissipar o ataque e reenviá-lo de volta ao lançador na forma de um impacto rochoso cintilante que o esmaga contra o solo ou contra uma superfície, causando um atordoamento por um turno.


✨ Nível 90:

ᐅ Salvação: Além da Primeira Luz do Cosmos, Éter é o Ar Brilhante dos Céus, de características eternas e imutáveis. Sua essência divina pura e luminosa não é corrompível pela impureza terrena. Uma vez por combate, a prole do Céu Superior gera uma onda de puro Éter brilhante por uma área igual ao triplo dos seus níveis em metros ao seu redor, e Purifica todos os efeitos negativos em vigência sobre aliados na zona compreendida.

ᐅ Fogo Etéreo III: Éter foi retratado pelos filósofos gregos como o Fogo Vital Etéreo, fonte primordial de todo o calor que sustenta a vida. Portanto, a sua prole cria e manipula chamas azuis e brilhantes como o céu, poderosas e de aparência celestial. Neste nível, suas chamas superiores alcançam até 15 metros, e não podem ser controladas por terceiros. Seu dano ignora 30% do total das resistências ígneas do que atingir. Não precisa de oxigênio para se manter, portanto não pode ser extinguida por métodos convencionais. Não pode utilizar outras ativas enquanto controlar o fogo simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


✨ Nível 95:

ᐅ Aerocinese Celeste IV: O Céu Superior é a zona de ar luzente que abrange os palácios celestes do Olimpo e os astros do céu, respirado pelos deuses celestiais. Por isso, sua prole cria e controla o Ar Etéreo como desejar, como em lufadas, lâminas, vendavais e vórtices de ar soberanos de até 240 km/h, mais o dobro de seus níveis em km/h. Agora, seus ataques causam +30% de dano ígneo adicional. Se propaga por até 60 metros antes de se dissipar. Não pode utilizar outras ativas enquanto controlar o ar simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.

ᐅ Quinto Elemento - Rochas: Os filósofos gregos antigos caracterizavam o Éter como o Quinto Elemento essencial da realidade. Diferente dos demais, o concebiam como uma substância eterna, imutável e perfeita, incapaz de ser alterada, degradada ou marcada por imperfeição. Duas vezes por ocasião, o semideus de Éter projeta um pulso de energia etérea e perfeita ao longo da área compreendida por seu Céu de Acmon. Por quatro turnos, nenhum efeito ou habilidade de cunho geocinético ou de elementos derivados poderá ser usada em seu interior.


✨ Nível 100:

ᐅ Anjo Celestial: Uma vez por ocasião, o semiprimordial de Éter liberta a sua forma luminescente angelical por um único turno, e Purifica-se de qualquer tipo de efeito negativo vigente. Suas asas de luz tornam-se tão grandes que expurgam uma área equivalente ao triplo dos seus níveis ao seu redor com a Primeira Luz do Cosmos. Qualquer indivíduo que olhe diretamente para essa forma tem seus olhos queimados, e causa uma cegueira permanente. Seres vivos na área têm 25% de sua vida máxima regenerada, e qualquer ser das sombras na área atingido pela luz será desintegrado.

ᐅ Fôlego da Vida: Além da personificação primordial do Céu Superior, Éter é também descrito pelos filósofos gregos como o Fogo Etéreo Vital, do qual todo o calor da vida emana. Uma vez por ocasião, sua prole infunde um alvo abatido no combate com um calor vigoroso e lhe trás de volta vida, com 35% de sua vida e reservas de energia restabelecidas. Com isso, o alvo perde 40% do seu valor total de níveis, e o semideus da Luz Primordial perde apenas 20% dos seus.


Feito por: Jurandira

Última atualização: 15/01/2025