Éris
🍎 Deusa Menor da Competitividade, dos Conflitos de Guerra, da Discórdia e da Discórdia Conjugal, das Discussões e da Rivalidade, A Mãe das Desgraças e de Todos os Males e Patrona do Caos, da Tristeza e da Dor. 🍎
✯ Poderes Passivos ✯
🍎 Nível 1:
ᐅ Perícia com Adagas: Éris é descrita como uma deusa com uma aparência medonha, sempre com uma adaga escondida entre os seios. Assim, seus filhos detêm facilidade no manuseio e arremesso de adagas, capazes de executar manobras ágeis que mal podem ser acompanhados pelos olhos dos que não possuem esta perícia. Em combate, suas adagas arremessadas se tornam intangíveis não podem ser bloqueadas até atingir seu alvo.
ᐅ A Mãe dos Males - Androctasias: Éris deu à luz a 14 Cacodaemons, espíritos malignos que atormentam a humanidade com suas energias indesejáveis e poderosas. Dentre eles: Androctasias, daemons dos assassinatos e das matanças em campos de guerra. Em batalhas, filhos de Éris sabem cometer assassinatos brutais, e sua velocidade de movimento e os níveis virtuais de suas habilidades de furtividade dobram de eficácia.
🍎 Nível 2:
ᐅ Malevolência: Independente de sua índole, proles de Éris herdam parte da malevolência da deusa e tendem a ser sangue frio. Logo, não são afetados por chantagens emocionais ou sentimentos de culpa, piedade, remorso ou empatia, ou efeitos que tentem lhes impedir de semearem o caos, se vindos de fontes de até 15 níveis acima.
ᐅ Anjos da Discórdia I: Assim como sua mãe é uma deusa de grandes asas negras, os filhos de Éris possuem um par de asas em suas costas que se manifestam conforme sua vontade. Neste nível, suas asas servem somente para realizar saltos de altura igual ao dobro dos seus níveis em metros, desacelerar quedas e planar no ar.
🍎 Nível 3:
ᐅ Voz Persuasiva I: Em debates, Éris é apontada como a última dos deuses a concluir um argumento, já que as palavras da discórdia são as mais importantes. Dito isso, seus filhos sabem facilmente convencer os demais a enxergarem pelo seu ponto de vista. Em adição, Palavras Venenosas ganha +20% de penetração de resistências.
ᐅ Visão da Noite Primordial: Éris, a Discórdia, é descrita como a filha primogênita de Nix, a Deusa Primordial da Noite e Patrona das Bruxas e Feiticeiras. Nesse aspecto, a visão de seus filhos não é comprometida a noite ou em lugares escuros, e também consegue ver através de ilusões criadas por alvos de até 10 níveis acima dos seus.
🍎 Nível 4:
ᐅ Pontos de Interesse: Os filhos de Éris conseguem se manter focados e estáveis mesmo cercados de conflitos e discórdia. Em qualquer lugar, são capazes de usar seus olhos astutos para localizar facilmente o que desejam, sejam pessoas, objetos, ou até mesmo caminhos e informações ocultas.
ᐅ Força da Matança: Éris é a companheira de seu irmão Ares nos campos de batalha, onde ela se delicia com o derramamento de sangue e a matança que realiza com as próprias mãos. Assim, os semideuses de Éris possuem uma força muscular máxima de 1 Ton – mais 1 Ton adicional para cada 20 níveis que possuam. Quanto mais força usar, maior gasto de energia.
🍎 Nível 5:
ᐅ Ambidestria: Comum em semideuses com sangue da Guerra, os filhos de Éris podem manusear armas com as duas mãos e ao mesmo tempo, sem que haja perda na agilidade. Além disso, quando empunham armas com ambas as mãos, estas duplicam suas propriedades físicas e mágicas e causam 20% mais dano. Válido apenas para armas de uma mão, empunhadas uma em cada mão.
ᐅ A Mãe dos Males - Macas: Éris deu à luz a 14 Cacodaemons, espíritos malignos que atormentam a humanidade com suas energias indesejáveis e poderosas. Dentre eles: Macas, daemons das batalhas e dos combates em campos de guerra. Por isso, os filhos de Éris são mais velozes durante batalhas e seus olhos apurados lhes permitem esquivar com maestria de mais golpes e contra-atacar a tempo.
🍎 Nível 7:
ᐅ Obstinação Caótica - Emocional: Orgulhosos, filhos de Éris sabem dominar suas mentes para não desistirem dos seus objetivos, independente da situação em que se encontram. Dessa forma, são 20% resistentes à efeitos empáticos e de controle de comportamento, mais 6% adicionais a cada 20 níveis que possuam no total.
ᐅ Mentiras Ruinosas I: Assim como a mãe, as proles de Éris são capazes de fazer as mentiras mais deslavadas e absurdas transparecerem a mais pura credulidade. Neste nível, são mais convincentes que o normal ao contar mentiras sem exageros e possuem +10% de níveis virtuais em suas ações de manipulação.
🍎 Nível 10:
ᐅ Aura da Discórdia I: Proles da Deusa da Discórdia, basta a presença dos filhos de Éris para desencadear desordem e brigas. Quando em combate ou quando sob fortes emoções, uma aura profana se forma ao seu redor, de alcance igual a metade de seus níveis em metros, que causa discórdia entre seres vulneráveis que não possuam nenhum vínculo entre si.
ᐅ Perícia com Espadas: A presença de Éris no campo de batalha é descrita como um sentimento de ódio e raiva, sempre ao lado do seu irmão, o Deus Ares. Portanto, os filhos de Éris conhecem todas as manobras e truques do manuseio de Espadas e podem empunhá-las com total perfeição, de forma que as feridas causadas por estas nos alvos recebem menos 5% de curas a cada 10 níveis que as proles de Éris possuam, por três turnos.
🍎 Nível 15:
ᐅ Obstinação Caótica - Física: Orgulhosos, filhos de Éris sabem dominar seus corpos para não desistirem dos seus objetivos, independente da situação em que se encontram. Dessa forma, são 20% resistentes ao sono e ao dreno de energia, e a efeitos causadores de dor, mais 8% adicionais a cada 20 níveis que possuam no total.
ᐅ Vigor Sombrio: De acordo com Hesíodo, Nix, a Noite Primordial, pode ter gerado Éris, sua primogênita, sem intervenção masculina ou com Érebo, as Trevas Primordiais. Dito isso, os filhos de Éris regeneram 30% dos seus ferimentos a cada turno que estiverem sob o céu noturno ou em contato com as trevas e as sombras.
🍎 Nível 20:
ᐅ Perícia com Chicotes: Éris possui uma face extremamente sanguinária, que se delicia nos campos de batalha com o derramamento de sangue humano com risadas. Dito isso, suas proles conseguem manejar Chicotes com total perícia e usá-los para realizar brutalidades, como abrir feridas em seus alvos com flageladas certeiras. Cada vez que realizar um corte ou flagelado na pele da vítima, outro corte se abre em seu corpo, replicando o dano causado.
ᐅ A Mãe dos Males - Algea: Éris deu à luz a 14 Cacodaemons, espíritos malignos que atormentam a humanidade com suas energias indesejáveis e poderosas. Dentre eles: Algea, daemons do choro, da tristeza, e das dores físicas e emocionais. Por isso, somente com o olhar os filhos de Éris têm onisciência de todos os traumas, indignações, mágoas ou episódios causadores de tristeza dos seus alvos.
🍎 Nível 25:
ᐅ Conflitos de Guerra: Semelhante à Éris, Ares também é Deus dos Conflitos de Guerra, e ambos se deliciam nos campos de batalha com massacres e com rios de sangue e pilhas de corpos. Assim, os filhos de Éris possuem maior afinidade com os filhos de Ares e, quando batalham juntos, eles têm uma característica de suas habilidades duplicadas de potência. Não cumulativo.
ᐅ Adaptação Térmica: Éris reside nas profundezas frias do Mundo Inferior, em cavernas muito abaixo do local de banimento das almas culpadas, mas também se delicia nas fervorosas guerras de Ares. Portanto, seus filhos são 35% menos afetados por ambientes extremamente frios ou quentes, e pelas consequências originadas do clima extremo.
🍎 Nível 30:
ᐅ Oblívio: De seu ventre maldito, Éris amaldiçoou a Terra com os daemones carregados com seus poderes para atormentar os mortais, como o poder do esquecimento de Lete. Diante disso, proles de Éris possuem uma memória fotográfica perfeita, que consegue gravar até os mínimos detalhes do que seus olhos observam. Em adição, não são afetados por efeitos de alteração e remoção de memória, se de fontes de até 15 níveis acima.
ᐅ Discórdia Noturna: Ainda que dita filha de Zeus e Hera e chamada de Ênio de acordo com Homero, Éris é apontada por Hesíodo como primogênita de Nix, a Noite Primordial. Nesse contexto, proles de Éris são 40% resistentes a quaisquer efeitos sombrios, ofensivos ou não.
🍎 Nível 35:
ᐅ Faces da Matança: Diferente de Hesíodo, Homero não diferenciava Éris e Ênio e em algumas passagens escrevia como se as duas fossem a mesma divindade sanguinária da Guerra, irmã do violento Deus da Guerra. Portanto, os filhos de Éris possuem maior afinidade com os filhos de Ênio e, quando batalham juntos, uma característica de suas habilidades ativas fica 50% mais forte. Não cumulativo.
ᐅ Anjos da Discórdia II: Assim como sua mãe é uma deusa de grandes asas negras, os filhos de Éris possuem um par de asas em suas costas que se manifestam conforme sua vontade. Neste nível, suas grandes asas servem para realizar saltos de altura igual ao dobro dos seus níveis em metros, voar por até 60 Km/h, desacelerar quedas e planar no ar.
🍎 Nível 40:
ᐅ Aura da Discórdia II: Proles da Deusa da Discórdia, basta a presença dos filhos de Éris para desencadear desordem e brigas. Quando em combate ou quando sob fortes emoções, uma aura profana se forma ao seu redor, de alcance equivalente ao valor dos seus níveis em metros, que desencadeia discussões e conflitos físicos entre seres vulneráveis, mesmo que possuam vínculos de amizade entre si.
ᐅ A Mãe dos Males - Pseudólogos: Éris deu à luz a 14 Cacodaemons, espíritos malignos que atormentam a humanidade com suas energias indesejáveis e poderosas. Dentre eles: Pseudólogos, daemons das mentiras e das falsidade. Assim, filhos de Éris sabem fingir emoções até para enganar leitores emocionais, e suas ações não despertam mais efeitos que detectam tentativas de manipulação, se de até 10 níveis acima.
🍎 Nível 45:
ᐅ Pomo Perverso: O maior símbolo de Éris é uma maçã, pois foi com a ajuda de um Pomo Dourado que ela deu início à Guerra de Troia ao envenenar a mente dos deuses do Olimpo. Desse modo, filhos de Éris possuem 45% de resistência venenosa, seja contra ataques ou substâncias prejudiciais.
ᐅ Mentiras Ruinosas II: Assim como a mãe, as proles de Éris são capazes de fazer as mentiras mais deslavadas e absurdas transparecerem a mais pura credulidade. Neste nível, estão acostumados a contar mentiras mais exageradas sem serem questionados e possuem +20% de níveis virtuais em suas ações de manipulação.
🍎 Nível 50:
ᐅ Voz Persuasiva II: Em debates, Éris é apontada como a última dos deuses a concluir um argumento, já que as palavras da discórdia são as mais importantes. Dito isso, seus filhos sabem fazer os demais reconsiderarem suas opiniões para aderirem às suas causas pessoais. Em adição, Palavras Venenosas ganha +30% de penetração de resistências.
ᐅ Firmamento Cruel: Irmã e companheira do assassino Ares, a Ira de Éris é pequena no começo das guerras, cresce no coração dos homens até que a Deusa da Discórdia voe insaciável por matança pelos céus. Por isso, filhos de Éris podem sobreviver sem oxigênio e em baixas pressões quando voam alto nos céus. Em adição, suas habilidades de asas se tornam 10% mais fortes para cada ferimento causado em combate ao seu redor.
🍎 Nível 55:
ᐅ Idealização Danosa: Por sua natureza indesejável, Éris foi a única deusa não convidada ao casamento de Tétis e Peleus, e por isso usou uma única maçã para causar a Guerra de Troia. Logo, suas proles são capazes de usar sua astúcia para bolar planos extremamente precisos, que prejudiquem os outros. Assim, ao descrever um único movimento que farão em seu próximo turno para prejudicar alguém, este não poderá ser previsto nem anulado pelos demais. O planejamento descrito precisa ser coerente.
ᐅ Sombra Infernal: Éris é descrita como uma daemon alada que habita as cavernas das profundezas do Hades. Neste nível, seus filhos sobrevivem o tempo que desejar no Mundo Inferior ou em ambientes de alta pressão, e não são afetados por efeitos de pressão de esmagamento. Em adição, sabem como se comunicar e serão respeitados por monstros infernais e noturnos no geral.
🍎 Nível 60:
ᐅ Compostura do Medo: Detestada pelos deuses, com exceção de Ares, Éris na verdade é dita temida por estes, já que pode causar um caos no mundo dos mortais e dos deuses e desestabilizar a balança cósmica. Neste nível, a presença da prole de Éris causa um profundo medo em alvos em até 10 metros ao seu redor. Indivíduos afetados não conseguem se aproximar do semideus nem lhe atacar corporalmente.
ᐅ A Mãe dos Males - Neíkea: Éris deu à luz a 14 Cacodaemons, espíritos malignos que atormentam a humanidade com suas energias indesejáveis e poderosas. Dentre eles: Neíkea, daemons das ofensas e do ódio. Por isso, quando sob influência de forte ódio, as proles de Éris têm suas Habilidades Ativas duplicadas de potência, suas mentes se tornam absolutamente impenetráveis, e reduz em 75% qualquer gasto de energia até que suas emoções se estabilizem. Não cumulativo.
🍎 Nível 65:
ᐅ Para a Mais Bela - Afrodite: Apesar de deusa da beleza, toda a amargura e inveja de Afrodite foi posta à prova quando Éris a fez brigar com Atena e com Hera pelo Pomo da Discórdia, a ponto de oferecer a mulher mais bela do mundo para o príncipe de Troia, em troca de ser escolhida como a mais bela. Diante disso, filhos de Éris ignoram as proteções mentais e não são afetados pelas seduções, flechas mágicas, e maldições de filhos de Afrodite e dos Erotes, se de até cinco níveis acima.
ᐅ Anjos da Discórdia III: Assim como sua mãe é uma deusa de grandes asas negras, os filhos de Éris possuem um par de asas em suas costas que se manifestam conforme sua vontade. Neste nível, suas grandes asas servem para realizar saltos de altura igual ao dobro dos seus níveis em metros, voar por até 90 Km/h, bloquear ataques físicos de até 10 níveis acima dos seus, desacelerar quedas e planar no ar.
🍎 Nível 70:
ᐅ Aura da Discórdia III: Proles da Deusa da Discórdia, basta a presença dos filhos de Éris para desencadear desordem e brigas. Quando em combate ou quando sob fortes emoções, uma aura profana se forma ao seu redor, de alcance equivalente ao dobro dos seus níveis em metros, que mergulha em discussões, conflitos físicos e homicídios entre seres vulneráveis, mesmo que possuam vínculos íntimos e até mesmo amorosos entre si.
ᐅ Fragmento Desarmônico: A Discórdia é contrária a harmonia, e age como um alvoroço desarmônico. Quando sob emoções negativas, a presença das proles de Éris impede a ocorrência de efeitos que se baseiam em concórdia e harmonia - como auras musicais e similares - em uma área de 30 metros ao seu redor, e se vindas de fontes de até 10 níveis acima dos seus.
🍎 Nível 75:
ᐅ Para a Mais Bela - Atena: Apesar de deusa da sabedoria, Atena se provou uma peça manipulável quando Éris a fez brigar com Afrodite e Hera pelo Pomo da Discórdia, a ponto de oferecer sabedoria estratégica para o príncipe de Troia em troca de ser escolhida como a mais bela. Portanto, filhos de Éris ignoram as proteções mentais, habilidades de lógica e estratégia e não são afetados pelas maldições dos filhos de Atena, se de até 10 níveis acima.
ᐅ Mentiras Ruinosas III: Assim como a mãe, as proles de Éris são capazes de fazer as mentiras mais deslavadas e absurdas transparecerem a mais pura credulidade. Neste nível, conseguem contar mentiras de exageros catastróficos, dificilmente são descobertos e possuem +30% de níveis virtuais em suas ações de manipulação.
🍎 Nível 80:
ᐅ Voz Persuasiva III: Em debates, Éris é apontada como a última dos deuses a concluir um argumento, já que as palavras da discórdia são as mais importantes. Dito isso, seus filhos sabem mudar a opinião de diversos seres superiores, mesmo que vá contra seus princípios. Em adição, Palavras Venenosas ganha +40% de penetração de resistências.
ᐅ A Mãe dos Males - Anfilogias: Éris deu à luz a 14 Cacodaemons, espíritos malignos que atormentam a humanidade com suas energias indesejáveis e poderosas. Dentre eles: Anfilogias, daemons das ambiguidades e das dúvidas. Por isso, proles de Éris não sentem dúvidas sobre nada e possuem uma intuição maligna sobre quais ações ou escolhas mal intencionadas tomarem para obterem os resultados mais proveitosos para si mesmos, a custo dos outros ou não.
🍎 Nível 85:
ᐅ Para a Mais Bela - Hera: Mesmo também sendo uma deusa manipuladora, Hera esqueceu de reforçar a segurança do seu jardim de maças douradas quando Éris a fez brigar com Afrodite e com Atena pelo Pomo da Discórdia, a ponto de oferecer grande poder político para o príncipe de Troia em troca de ser escolhida como a mais bela. Portanto, filhos de Éris ignoram as proteções mentais e não são afetados pela autoridade, manipulações e maldições de devotos de Hera, se de até 15 níveis acima.
ᐅ Mente Sangrenta: A Discórdia é desconexa, embaralhada e confusa, como a mente de Éris e de cada um de seus filhos. Assim, ao tentarem ler ou invadir a mente das proles de Éris, as vítimas, se forem de até 15 níveis acima, serão invadidas pelo conceito da pura discórdia. Alvos afetados começam a discordar dos próprios pensamentos a ponto que se voltam contra si e realizam automutilações extremas por dois turnos.
🍎 Nível 90:
ᐅ Vingança: Éris foi expulsa do Olimpo por conta de sua aparência grotesca, teve seus filhos – os males do mundo – aprisionados na Caixa de Pandora, e foi a única não convidada para o Casamento de Tétis e Peleus. Vingativa, ela usou um único pomo para começar a Guerra de Troia. Durante a realização de uma de vingança, os filhos de Éris terão potência de suas habilidades e os seus níveis virtuais duplicados. Quando contra o alvo principal, terão completo domínio de suas manipulações, a ponto de que elas não poderão ser anuladas. A bonificação está válida até que a vingança seja concluída, e afeta todas as ações necessárias para tal.
ᐅ Sussurro Coercivo: Capazes de descobrir os segredos e traumas mais obscuros dos seus alvos, os filhos de Éris são grandes ameaças. Nesse sentido, quando sussurram suas manipulações às suas vítimas, estas são forçadas a obedecer suas ordens. Caso contrário, sentem os vasos de seus cérebros se comprimirem com uma dor agoniante e incapacitante sempre que resistem ao que está sendo dito.
🍎 Nível 95:
ᐅ Olhar Invasor: A Discórdia existe como uma propensão natural de todos os seres, dentro do subconsciente. Neste nível, os filhos da Deusa da Discórdia têm total acesso ao subconsciente dos seus alvos, seja para descobrir seus segredos, detectar mentiras e hesitação em suas falas e ações, ou até para descobrir seus próximos movimentos em batalha. Podem vasculhar por resquícios de lembranças ou até mesmos pensamentos inteiros que possam ser úteis.
ᐅ Anjos da Discórdia IV: Assim como sua mãe é uma deusa de grandes asas negras, os filhos de Éris possuem um par de asas em suas costas que se manifestam conforme sua vontade. Neste nível, suas grandes asas servem para realizar saltos de altura igual ao dobro dos seus níveis em metros, voar por até 120 Km/h, bloquear ataques físicos e mágicos de até 15 níveis acima dos seus, desacelerar quedas e planar no ar.
🍎 Nível 100:
ᐅ Patronos do Caos: Silenciosa e insignificante, Éris observa os horrores deixados pela batalha e se delicia nas chacinas após cada guerra que causou. Nesse sentido, as proles da Patrona do Caos, durante eventos caóticos, conseguem ver, ouvir e sentir de todas as maneiras possíveis perfeitamente todas as batalhas, conflitos, discussões, ou similares, do local, como se existissem em vários locais de discórdia ao mesmo tempo.
ᐅ A Mãe dos Males - Até: Éris deu à luz a 14 Cacodaemons, espíritos malignos que atormentam a humanidade com suas energias indesejáveis e poderosas. Dentre eles: Até, daemon das ações irreflexivas e insensatas, que levam à ruína e a perdição. Por ela ser uma daemon sábia, que pousa na cabeça dos mortais para lhes alertar de suas desatenções, proles de Éris sabem analisar precisamente as repercussões de seus atos. Assim, conseguem usar suas ações, mesmo que insignificantes, para desencadear que coisas improváveis ocorreram instantaneamente, seja para causar ou prevenir mortes, ou até mesmo desastres como eventos apocalípticos, se narrado com coerência.
✯ Poderes Ativos ✯
🍎 Nível 1:
ᐅ A Mãe dos Males - Fonos: Éris deu à luz a 14 Cacodaemons, espíritos malignos que atormentam a humanidade com suas energias indesejáveis e poderosas. Dentre eles: Fonos, daemons dos assassinatos e as matanças fora dos campos de guerra. Somente antes de um combate se iniciar, o filho de Éris pode sussurrar o nome dos Fonos e se tornar capaz de realizar um ataque assassino furtivo. Seu próximo golpe não alertará sextos sentidos, premonições, alertas de perigo, ou efeitos semelhantes.
ᐅ Furtividade I: Segundo a Ilíada, a Deusa da Discórdia vagueia pequena e insignificante pelos cantos, até sua influência crescer e eclodir massacres e guerras terríveis. Uma vez por combate, o filho de Éris pode se camuflar nas penumbras por até dois turnos e ficar indetectável em locais de pouca luminosidade. Realizar um ataque cancela a camuflagem.
🍎 Nível 2:
ᐅ Evasão: Após a conclusão de seus planos conflituosos, Éris evade de onde os Caos se instaura e observa as consequências de seus atos ilesa. Uma vez a cada quatro turnos, o filho de Éris consegue acelerar o seu corpo como um tipo de vulto sombrio do Caos - esquivando perfeitamente ileso de todas as ações que tentarem lhe ferir neste turno.
ᐅ Assassina Visceral: A lunática Discórdia, cujo cabelo viperino está preso por uma bandana encharcada de sangue, é descrita como uma divindade de sede assassina por carnificina. Uma vez a cada dois turnos, a prole de Éris é capaz de energizar seu próximo golpe para que receba um bônus de 30% de penetração de resistências e cause um sangramento abundante de 10% da vitalidade do alvo atingido por turno, por dois turnos.
🍎 Nível 3:
ᐅ Plumagem Mortífera: Como possui grandes asas negras, a prole de Éris é capaz de usá-las tanto para atacar quanto para defender. Até três vezes por combate, o semideus pode tornar suas plumas extremamente afiadas e com uma aparência de Ferro Estígio por um turno, capaz de realizar ferimentos mortíferos e precisos.
ᐅ Hostilidade: Apenas com um comando de voz, a prole da Patrona do Caos pode obrigar um alvo a se voltar contra seus próprios aliados. Uma vez por alvo, o semideus de Éris pode comanda-lo a atacar os próprios aliados com intenção fatal irrestrita, por três turnos.
🍎 Nível 4:
ᐅ Penetra Traiçoeira I: Por sua natureza traiçoeira, Éris foi a única deusa não convidada ao casamento de Tétis e Peleus. Por isso, se disfarçou e invadiu o evento, onde usou um pomo dourado para causar da Guerra de Troia. Desse modo, seu filho pode alterar livremente sua fisionomia e suas roupas, seja até para se transformar por completo em outras pessoas.
ᐅ Manipulação Física: Conhecida por sua capacidade de manipulação, Éris usa sua mente de diversas formas. Diante disso, sua prole consegue mover entes físicos através da mente. Contudo, o peso máximo suportado é igual ao dobro da sua força física, e o custo dessa habilidade é um percentual de vitalidade no lugar de energia, devido ao dano cerebral gerado pelo uso abusivo desta habilidade. A vitalidade gasta varia de acordo com a magnitude da ação cinética realizada.
🍎 Nível 5:
ᐅ A Mãe dos Males - Disnomia: Éris deu à luz a 14 Cacodaemons, espíritos malignos que atormentam a humanidade com suas energias indesejáveis e poderosas. Dentre eles: Disnomia, daemon da desordem cívica, desrespeito e das ilegalidades. Uma vez a cada quatro turnos, a prole de Éris sussurra o nome de Disnomia para um alvo. Por até dois turnos, a vítima é tomada pelo sentimento abrupto de criar revoltas, tumultos e de desrespeitar e atacar figuras de autoridade próximas.
ᐅ Domínio Sombrio I: Morando nas cavernas nefastas do Submundo, Éris é considerada por Hesíodo a primogênita de Nix, a Deusa Primordial da Noite e das Trevas. Diante disso, o filho de Éris pode criar e manipular sombras ao seu desejo, para agarrar e controlar seus adversários em combate. A energia gasta varia com a magnitude da ação cinética realizada, e força máxima das sombras é igual a metade de sua força física máxima.
🍎 Nível 7:
ᐅ Pomo Roubado: No Jardim das Hespérides, Hera colocou um dragão para guardar sua árvore primordial de Pomos de Ouro, da qual Éris roubou um dos frutos dourados facilmente. Três vezes por ocasião, a prole de Éris é capaz de furtar um item de valor de seu alvo. Ao ativar este poder, sombras irão se envolver no objeto e lhe teletransportar para sua posse.
ᐅ Veneno Bélico: Com uma língua coerciva, o filho de Éris pode usar as suas palavras para envenenar suas armas e drenar a vida de seus oponentes para si mesmo. Duas vezes por combate, o semideus pode envenenar a sua arma com capacidade de roubo de vitalidade, por dois turnos. Para cada ataque realizado contra um alvo, o veneno acumula e drena no início do turno do oponente 1% de sua vitalidade por golpe recebido, curando o semideus da Discórdia no mesmo valor.
🍎 Nível 10:
ᐅ Vulnerabilidade: Duas vezes por alvo, a prole da Senhora da Tristeza e Mãe de Todos os Males é capaz de provocar uma dor emocional inimaginável no coração de um alvo específico, por três turnos. Com isso, a vítima afetada é castigada por um choro incessante, perdendo 25% dos níveis virtuais de suas resistências emocionais e mentais.
ᐅ Palavras Venenosas I: Mestre em oratória, o semideus de Éris tem a fala tão ardilosa e articulada quanto a Deusa da Discórdia, articulada a ponto de remodelar os pensamentos de seus ouvintes. Uma vez a cada três turnos, o filho de Éris envenena a própria voz e consegue facilmente colocar e alterar ideias e opiniões nas mentes de suas vítimas, ou lhes dar uma única ordem expressa. As vítimas irão permanecer envenenadas por até três turnos.
🍎 Nível 15:
ᐅ Teletransporte I: A Discórdia vagueia por todos os cantos, bem pequena e insignificante, até sua influência eclodir chacinas e seu poder ascender aos céus. Três vezes por combate, sua prole consegue se teletransportar para locais dentro do alcance da sua visão.
ᐅ Frenesi Sanguinário: Além de companheira de seu irmão Ares nas guerras, Éris possui uma face guerreira: a sangrenta Ênio. Uma vez a cada quatro turnos, seu filho pode envolver sua arma em uma aura sanguinária e realizar uma sequência de ataques rápidos e subsequentes. Realiza um golpe para cada cinco níveis que possua.
🍎 Nível 20:
ᐅ A Mãe dos Males - Hisminas: Éris deu à luz a 14 Cacodaemons, espíritos malignos que atormentam a humanidade com suas energias indesejáveis e poderosas. Dentre eles: Hisminas, daemons dos combates corriqueiros e desarmados fora dos campos de guerra. Duas vezes por alvo, a prole de Éris pode sussurrar o nome das Hisminas e evaporar as armas e equipamentos de combate de um adversário, por três turnos.
ᐅ Discurso Peçonhento I: Prole da Patrona da Dor, o filho de Éris consegue envenenar sua fala machucar seus ouvintes fisicamente. Duas vezes por ocasião, pode tornar seu tom de voz sombrio e ecoante como um sibilar de serpente, por dois turnos. Os que lhe ouvirem falar sentem dores de cabeça agonizantes e ficam sem seus sentidos cognitivos.
🍎 Nível 25:
ᐅ O Pomo da Discórdia: No casamento de Tétis e Peleus, Éris jogou o Pomo da Discórdia aos convidados, uma maçã dourada com a frase "Para a Mais Bela" talhada em sua casca, o que fez as Hera, Atena e Afrodite discutirem sobre quem era a destinatária do presente. Três vezes por ocasião, o filho de Éris conjura um Pomo da Discórdia. Quando lançado em campo, indivíduos próximos são forçados a duelar até sua posse.
ᐅ Malícia Tóxica: A prole da Discórdia consegue usar seus dons nefastos e manipulativos para envenenar os seus alvos não apenas mentalmente, mas também fisicamente. Três vezes por combate, pode encantar seu próximo ataque para que causar um envenenamento de 10% da vida máxima do alvo ferido por turno, por dois turnos.
🍎 Nível 30:
ᐅ Voz Ardilosa: O principal artifício do filho de Éris é a voz, independente do modo que chega até suas vítimas. Agora, o semideus de Éris pode projetar sua voz dentro da mente dos seus alvos, como um sussurro dócil próximo ao ouvido. Pode ser usado em conjunto com outras habilidades vocais.
ᐅ Furtividade II: Segundo a Ilíada, a Deusa da Discórdia vagueia pequena e insignificante pelos cantos, até sua influência crescer e eclodir massacres e guerras terríveis. Duas vezes por combate, o filho de Éris pode usar sombras para se tornar invisível e silencioso por até três turnos, o que o deixa difícil de se localizar pela visão e pela audição. Realizar um ataque cancela a camuflagem.
🍎 Nível 35:
ᐅ Penetra Traiçoeira II: Por sua natureza traiçoeira, Éris foi a única deusa não convidada ao casamento de Tétis e Peleus. Por isso, se disfarçou e invadiu o evento, onde usou um pomo dourado para causar da Guerra de Troia. Desse modo, seu filho pode alterar livremente sua fisionomia e suas roupas, seja até para se transformar por completo em outras pessoas e animais.
ᐅ Carnificina: Éris possui uma personalidade extremamente sanguinária, que se delicia com o derramamento de sangue. Neste nível, seu semideus pode manipular o sangue de outros seres ou dos arredores, capaz de controlar os corpo das suas vítimas como marionetes pessoais. A energia gasta varia com a magnitude da ação cinética realizada.
🍎 Nível 40:
ᐅ A Mãe dos Males - Ponos: Éris deu à luz a 14 Cacodaemons, espíritos malignos que atormentam a humanidade com suas energias indesejáveis e poderosas. Dentre eles: Ponos, daemon do cansaço e da fadiga. Uma vez por alvo, a prole de Éris pode sussurrar o nome de Ponos para um alvo e esgotar por completo sua energia física e mágica, por três turnos. Enfraquecido, este não mal conseguirá se movimentar ou atacar e não poderá utilizar habilidades e feitiços.
ᐅ Domínio Sombrio II: Morando nas cavernas nefastas do Submundo, Éris é considerada por Hesíodo a primogênita de Nix, a Deusa Primordial da Noite e das Trevas. Diante disso, o filho de Éris pode criar e manipular sombras ao seu desejo, para agarrar e controlar seus adversários em combate, ou formar armas sombrias em pleno ar, afiadas e velozes. A energia gasta varia com a magnitude da ação cinética realizada, e força máxima das sombras é igual ao valor de sua força física máxima.
🍎 Nível 45:
ᐅ Rogo Monstruoso I: Em uma ameaça a Héracles, Hera menciona Éris como uma criatura lunática nas cavernas profundas do Submundo. Duas vezes por ocasião, seu semideus usa as sombras para moldar até três monstros infernais distorcidos, de até dois metros de altura, até que sejam mortos ou dispensados. Não são afetados por dano sombrio.
ᐅ Olhos Escarlates - Previsão: De olhos rubros e incandescentes quando usa seus dons, a prole da Patrona da Dor anseia por massacres. Duas vezes por combate, o semideus pode com um olhar prever os todos os movimentos de um adversário em seu próximo turno e tomar contramedidas a tempo.
🍎 Nível 50:
ᐅ Guarda de Penas: Como possui grandes asas negras, a prole da Discórdia é capaz de usá-las tanto para atacar quanto para defender. Duas vezes por ocasião, o semideus pode tornar suas asas indestrutíveis por um único turno, para defender ataques muito poderosos.
ᐅ Palavras Venenosas II: Mestre em oratória, o semideus de Éris tem a fala tão ardilosa e articulada quanto a Deusa da Discórdia, articulada a ponto de remodelar os pensamentos de seus ouvintes. Uma vez a cada dois turnos, o filho de Éris envenena a própria voz e consegue facilmente colocar e alterar ideias e opiniões nas mentes de suas vítimas, ou lhes dar até duas ordens expressas. As vítimas irão permanecer envenenadas por até quatro turnos e podem envenenar outros ao repetir as palavras perversas do semideus.
🍎 Nível 55:
ᐅ Teletransporte II: A Discórdia vagueia por todos os cantos, bem pequena e insignificante, até sua influência eclodir chacinas e seu poder ascender aos céus. Neste nível, a prole de Éris pode se teletransportar livremente para qualquer local dentro do alcance da sua visão. Uma vez por ocasião, para qualquer local globalmente que já tenha estado antes.
ᐅ Caos Irrestrito: Éris é temida pelos deuses, capaz de causar o caos mais profano no mundo e desestabilizar a balança cósmica sem ser impedida ou contida. Três vezes por combate, a prole de Éris pode se dissolver em caos e se livra de um efeito negativo limitante, como prisões mágicas e amarras, e reaparecer livre em um ponto seguro.
🍎 Nível 60:
ᐅ A Mãe dos Males - Horcos: Éris deu à luz a 14 Cacodaemons, espíritos malignos que atormentam a humanidade com suas energias indesejáveis e poderosas. Dentre eles: Horcos, daemon dos juramentos e punidor dos perjúrios. Duas vezes por ocasião, a prole de Éris pode sussurrar o nome de Horcos para sua vítima e lhe forçar a tomar uma ação que quebre um juramento feito anteriormente durante sua vida. A depender do perjúrio, a vítima desse poder recebe uma maldição de Horcos - definida pelo narrador responsável. O semideus de Éris deve ter conhecimento prévio de qual juramento deseja que a sua vítima quebre.
ᐅ Furtividade III: Segundo a Ilíada, a Deusa da Discórdia vagueia pequena e insignificante pelos cantos, até sua influência crescer e eclodir massacres e guerras terríveis. Três vezes por combate, o filho de Éris pode envolver o seu corpo em sombras, por até quatro turnos, e se tornar indetectável pela visão e audição, além de ficar intangível enquanto escondido. Realizar um ataque cancela a camuflagem.
🍎 Nível 65:
ᐅ Penetra Traiçoeira III: Por sua natureza traiçoeira, Éris foi a única a não ser convidada ao casamento de Tétis e Peleus. Por isso, se disfarçou e invadiu o evento, onde usou um pomo dourado para causar da Guerra de Troia. Desse modo, seu filho pode alterar livremente sua fisionomia e suas roupas, seja para se transformar por completo em outras pessoas, animais ou em seres mitológicos. Agora, pode esconder ou alterar a sua aura divina de seres sensíveis a auras mágicas.
ᐅ Condução de Caos - Conflitos: Como a Primogênita de Nix, a Patrona das Bruxas e a Noite Primordial, Éris consegue conduzir a probabilidade caótica de acontecimentos ao seu favor. Duas vezes por ocasião, sua prole é capaz de conduzir probabilidades e transferir todos os sentimentos negativos que seres próximos sentem por ele para outra pessoa, que passa odiada ou até mesmo atacada no seu lugar.
🍎 Nível 70:
ᐅ Eclosão Caótica: Quando Héracles avistou uma maçã no seu caminho, tentou esmagá-la com sua clava. Porém, quanto mais a atingia, mais ela dobrava de tamanho e o enlouquecia. Atena lhe falou que aquela coisa era Éris, e quanto mais se luta contra ela, mais ela se fortalece. Uma vez a cada três turnos, a prole de Éris pode dobrar a potência e a duração de efeitos negativos provenientes de suas habilidades sobre seus adversários.
ᐅ Discurso Peçonhento II: Prole da Patrona da Dor, o filho de Éris consegue envenenar sua fala machucar seus ouvintes fisicamente. Três vezes por ocasião, pode tornar seu tom de voz sombrio e ecoante como um sibilar de serpente, por três turnos. Os que lhe ouvirem falar sentem dores de cabeça agonizantes e ficam sem seus sentidos cognitivos. Agora, também causa sangramento pelos olhos, narinas e ouvidos, aplicando 5% da vida máxima como dano hemorrágico por turno exposto.
🍎 Nível 75:
ᐅ Desarmonia: A Discórdia é caótica, enraizada na mente de suas vítimas de forma branda, os fragmentando pouco a pouco. Duas vezes por ocasião, a prole de Éris pode distorcer os poderes de um de seus inimigos, revertendo efeitos cuja função é gerar bônus para aliados, por até três turnos. Curas e fortalecimentos em área para seus aliados viram dano e enfraquecimento em área, por exemplo.
ᐅ Olhos Escarlates - Punição: De olhos rubros e incandescentes quando usa seus dons, a prole da Patrona da Dor anseia por massacres. Uma vez por combate, sua prole pode com um olhar prender a mente de um adversário dentro de seu subconsciente, onde sofrerá as torturas que o semideus desejar, durante quatro turnos.
🍎 Nível 80:
ᐅ A Mãe dos Males - Lete: Éris deu à luz a 14 Cacodaemons, espíritos malignos que atormentam a humanidade com suas energias indesejáveis e poderosas. Dentre eles: Lete, daemon do esquecimento e do oblívio. Duas vezes por ocasião, a prole de Éris pode sussurrar o nome de Lete para seu alvo e apagar as memórias que desejar, como lembranças de conhecidos, acontecimentos, perícias de batalha, dentre outros, permanentemente.
ᐅ Eviscerar: Éris possui uma face extremamente sanguinária, que se delicia com o derramamento de sangue nas guerras de Ares. Uma vez por alvo, seu semideuses pode retorcer o sangue dentro dos tecidos musculares de um dos membros de seu alvo e destruí-lo de dentro para fora.
🍎 Nível 85:
ᐅ Rogo Monstruoso II: Em uma ameaça a Héracles, Hera menciona Éris como uma criatura lunática nas cavernas profundas do Submundo. Três vezes por ocasião, seu semideus usa as sombras para moldar até seis monstros infernais distorcidos, de até quatro metros de altura, até que sejam mortos ou dispensados. Não são afetados por dano sombrio e são 60% resistentes a danos físicos.
ᐅ Condução de Caos - Troca: Como a Primogênita de Nix, a Patrona das Bruxas e a Noite Primordial, Éris consegue conduzir a probabilidade caótica de acontecimentos ao seu favor. Duas vezes por combate, sua prole é capaz de conduzir probabilidades ao ser atacado e trocar de lugar em um piscar de olhos com outro indivíduo.
🍎 Nível 90:
ᐅ Exílio: Exilada do Monte Olimpo pela sua aparência grotesca, Éris brincou com as mentes de Hera, Afrodite e Atena, três deusas de mentes poderosas, para que se confrontassem pelo posto da mais bela. Duas vezes por alvo, seu filho tem a capacidade de destruir resistências e imunidades mentais que protejam suas vítimas contra suas habilidades, por quatro turnos.
ᐅ Palavras Venenosas III: Mestre em oratória, o semideus de Éris tem a fala tão ardilosa e articulada quanto a Deusa da Discórdia, articulada a ponto de remodelar os pensamentos de seus ouvintes. Quando desejar, o filho de Éris envenena a própria voz e consegue colocar e alterar ideias e opiniões nas mentes de suas vítimas, ou lhes dar até três ordens expressas. As vítimas irão permanecer envenenadas permanentemente e conseguem envenenar outros ao repetir as palavras perversas do semideus.
🍎 Nível 95:
ᐅ Teletransporte III: A Discórdia vagueia por todos os cantos, bem pequena e insignificante, até sua influência eclodir chacinas e seu poder ascender aos céus. Neste nível, a prole de Éris pode se teletransportar livremente para qualquer local dentro do alcance da sua visão. Duas vezes por ocasião, para qualquer local globalmente, sem precisar ter o visitado antes.
ᐅ Lar Doce Lar: Éris reside nas profundezas do Submundo, em cavernas muito abaixo do local de banimento das almas culpadas. Uma vez por ocasião, sua prole pode se teletransportar com um alvo para as cavernas mais profundas do Submundo. Quase não há luz e oxigênio na região, e a temperatura é muito próxima do zero absoluto.
🍎 Nível 100:
ᐅ A Mãe dos Males - Limos: Éris deu à luz a 14 Cacodaemons, espíritos malignos que atormentam a humanidade com suas energias indesejáveis e poderosas. Dentre eles: Limos, daemon da fome e contraparte de Deméter, Deusa dos Alimentos. Uma vez por ocasião, o filho de Éris pode sussurrar o nome de Limos e lançar uma fome desesperadora e terrível no seu alvo, idêntica a fome lançada do Rei de Tessália. Com isso, Limos adentrará o corpo da vítima pela sua boca e esta, em desespero para saciar sua fome, perderá seus próximos turnos, onde começará a devorar seus aliados e a si mesma, imparável.
ᐅ Campo da Senhora do Caos: Uma vez por ocasião, o filho da Senhora do Caos cria um campo caótico em uma área igual ao valor dos seus níveis em metros ao seu redor, por até quatro turnos. Na área, os aparelhos eletrônicos explodem, a pressão atmosférica esmaga objetos de vidro, e os metais se contorcem em rangidos agoniantes. Além isso, todos na área tornam-se absolutamente sujeitos à vontade do semideus de Éris, agora considerada uma lei divina.
Feito por: Jurandira
Revisado por: Vírus;