Érebo

🌑 Deus Primordial das Sombras, da Obscuridade, Criador das Trevas Superiores, Irmão Gêmeo de Nyx, Senhor do Cosmos e dos Buracos Negros e Personificação do Próprio Universo e da Escuridão Profunda. 🌑



Nível de Dificuldade: 🌑🌑 [Médio]

Mecânica Exclusiva: Como aqui os filhos de Érebo são retratados como semiprimordiais vorazes por consumo de energia, como Buracos Negros, eles possuem um tipo de transformação a partir do nível 40 em que se tornam seres vorazes e distorcidos de sombras primordiais.

Com o passar dos níveis, o tamanho, a força e a velocidade de voo de sua transformação aumenta consideravelmente. Para mais informações, leia as habilidades com a palavra Obscuros destacada. Não é nada muito apelativo ou uma forma de "poder sombrio absoluto", mas serve apenas para dar uma profundidade narrativa mais legal para esses semideuses.


✯ Poderes Passivos ✯

🌑 Nível 1:

ᐅ Perícia Voraz: Os filhos da Escuridão Primordial, por serem mais ágeis e perigosos quando nas sombras, são peritos no uso de armas ou de seus poderes para assassinatos frios. Por isso, seus olhos sabem identificar os pontos fracos nos corpos de seus alvos, e ao acertá-los com ataques causa 40% mais dano, ignorando 20% da resistência física ou sombria da área.

ᐅ Visão Sombria I: Familiarizados com as Sombras, as proles de Érebo são capazes de enxergar em ambientes de baixa iluminação sem nenhuma dificuldade.


🌑 Nível 2:

ᐅ Resistência de Sombras I: Filhos da Escuridão Primordial, proles de Érebo não são afetadas pelo escuro, e seus derivados. Neste nível, não são afetados por ataques e efeitos sombrios ofensivos, se de até 20 níveis acima. Contudo, todas as suas habilidades e ações se tornam 60% mais fracas quando estão em ambientes plenamente iluminados.

ᐅ Aura Assombrosa: Apenas com a presença das proles de Érebo em um combate, o ambiente começa a escurecer e enfraquecer efeitos que gerem luz e esperança. Dessa forma, toda uma área de 25 metros ao redor do semideus se torna 5% mais escura a cada turno em combate, enfraquecendo efeitos geradores de luz e sentimentos positivos nessa mesma proporção, se de até 25 níveis acima dos seus.


🌑 Nível 3:

ᐅ A Primeira Escuridão: Muito antes de surgir a primeira luz, Érebo abrangia todo o Cosmos como a Escuridão Personificada. Donos de olhares vazios e frios, como a vastidão universal, os filhos de Érebo não são afetados por efeitos de indução empática de positividade e benevolência sobre eles, se de fontes de até 25 níveis acima dos seus.

ᐅ Variância Espacial: Como proles do Senhor do Cosmos e dos Buracos Negros, os filhos de Érebo conseguem alterar a gravidade ao seu redor da forma mais útil para eles. Dessa maneira, podem andar por superfícies verticais, ou horizontais de cabeça para baixo, normalmente. Em adição, seu corpo pode se mover livre se sob qualquer intensidade de indução de campo gravitacional, pois se adapta as forças.


🌑 Nível 4:

ᐅ Regeneração de Escuridão I: Semideuses do Deus Primordial das Sombras, os filhos de Érebo se regeneram de 20% de suas feridas por turno, quando em contato com as sombras. Com o passar dos turnos, elas os envolvem e reconstroem os tecidos lesados dos seus corpos.

ᐅ Fisionomia do Vazio - Respiração: Os corpos das proles de Érebo são em sua maior parte compostos por Sombras Primordiais, habituadas com o ambientes inóspito do vácuo cósmico. Nesse sentido, seus corpos não são dependentes de respiração para sobreviver, e podem prender o fôlego pelo tempo que desejar. Além disso, podem frequentar ambientes frios sem serem afetados por suas consequências, mas não concede resistência contra ataques ofensivos gélidos.


🌑 Nível 5:

ᐅ Linhagem Daemon - Apate, o Engano: Como um Deus Primordial, Érebo gerou junto de Nix diversas outras divindades e criaturas hediondas, como Apate, o Engano. Dessa forma, os filhos das Trevas Primordiais não podem ser afetados por efeitos de indução de dúvidas, se de até 25 níveis dos seus, e sentem quando alvos próximos tentam mentir ou ocultar informações.

ᐅ Longevidade Cósmica: As escalas de tempo cósmicas são muito maiores do que habitual da vida terrena. Por isso, o envelhecimento dos filhos de Érebo se retarda depois que seus corpos atingem a maturidade, e lhes permite viver por centenas de bilhões de ano. Logo, efeitos de mudança de idade não causam mudança em seus corpos devido à sua longevidade, mais sim tornam todas as suas demais habilidades 10% mais fortes, para cada ano de envelhecimento forçado causado acima de sua idade normal.


🌑 Nível 7:

ᐅ Nulidade Conceitual: Como filhos da Personificação da Escuridão, proles de Érebo conseguem se movimentar sem emitir sons significativos quando na intenção de não serem ouvidos ou detectados, até quando se movem de maneira brusca. Em adição, suas emoções e pensamentos não podem ser lidos por seres de até 30 níveis acima, pois só irão ver escuridão.

ᐅ Consciência Devoradora: Como uma força de destruição, da qual nem mesmo a luz é capaz de escapar, a Escuridão de Érebo pode pressentir a existência de vida e energia, para serem consumidas. Com isso, as suas proles podem sentir a presença de vida e de assinaturas de energia, em uma área igual ao dobro dos seus níveis ao seu redor. Por consequência, sentem fome de destruição e de consumo de energia.


🌑 Nível 10:

ᐅ Insaciável: Com fome de consumo de matéria ou energia, filhos de Érebo são como Buracos Negros que precisam se alimentar regularmente, caso contrário podem colapsar. Se a cada quatro dias os seus corpos tiverem consumido grandes fontes de energia, como descargas elétricas ou poderes que produzem luz, esses semideuses irão gastar 20% menos de sua energia em suas ações. Por outro lado, se não tiverem se alimentado, gastarão 40% mais energia em suas habilidades e todas as suas resistências ficam 50% mais fracas.

ᐅ Escuridão Primordial: Como filhos de Érebo, as proles das Sombras Primordiais podem controlar um tipo ancestral de escuridão, anterior à primeira luz do Universo, o Éter. Dessa forma, agora o controle sobre as sombras primordiais dos filhos de Érebo exerce o dobro de força física, e pode se mover e se propagar tão rápido quanto o valor do dobro de seus níveis em Km/h.


🌑 Nível 15:

ᐅ Assombro: Muito antes do aparecimento da primeira luz, Érebo já pairava pelo Cosmos, como uma força sombria devoradora. Neste nível, seus filhos causam efeitos negativos duas vezes mais duradouros contra adversários que estejam com medo, ou sob outros efeitos de fobias. Além disso, animais e seres fracos não irão lhes atacar por medo de se aproximar.

ᐅ Algo Espreita Nas Trevas: Os filhos de Érebo são capazes de efetuar ataques que não podem ser previstos por seus adversários, como botes de seres que espreitam as sombras. Assim, toda ação ofensiva deles não pode ser prevista de forma alguma por efeitos de até 25 níveis dois seus.


🌑 Nível 20:

ᐅ Sombra Atormentada - Solidez: Diferente de outras penumbras que são projetadas a partir da exposição à algum foco de luz, as sombras que é projetada pelos filhos de Érebo são mais densas e rápidas. Com isso, suas sombras não podem ser controladas por outros, e possuem duas vezes mais força e velocidade de propagação quando usadas como fonte para a sua própria umbracinese.

ᐅ Visão Sombria II: Familiarizados com as Sombras, as proles de Érebo são capazes de enxergar em ambientes de baixa iluminação sem nenhuma dificuldade. Nesse ambiente, sua visão pode se ampliar para enxergar um nível extremo de detalhes à grandes distâncias.


🌑 Nível 25:

ᐅ Os Gêmeos das Trevas: Nascidos do Caos, Érebo e Nix foram as primeiras divindades geradas, o Devorador Sombrio e a Criadora das Trevas. Dito isso, os filhos de Érebo possuem maior familiaridade com filhos de Nix, e sempre que batalharem juntos, determinada característica de suas habilidades ativas se torna 50% mais forte. Não cumulativo.

ᐅ Fisionomia do Vazio - Controle Frígido: Os corpos das proles de Érebo são em sua maior parte compostos por Sombras Primordiais, habituadas com o ambientes inóspito do vácuo cósmico. Nesse sentido, os corpos dos filho de Érebo são 40% resistentes à efeitos que visem abaixar a sua temperatura física para lhes prejudicar.


🌑 Nível 30:

ᐅ Linhagem Daemon - Hipnos, o Sono: Como um Deus Primordial, Érebo gerou junto de Nix diversas outras divindades e criaturas hediondas, como Hipnos, o Sono. Dessa forma, os filhos das Trevas Primordiais não podem ser afetados por efeitos e habilidades de indução de sono ou cansaço, se de fontes de até 20 níveis acima.

ᐅ Corpo Devorador: Como um filho do Primordial da Escuridão, as proles de Érebo sentem necessidades físicas bastante reduzidas. Feitos quase que inteiramente de sombras, não possuem mais necessidade de se hidratar ou se alimentar de comidas humanas, uma vez que devoram energia para se fortalecer. Assim, efeitos de desidratação e sudorese não lhes afetam, mas são 30% mais vulneráveis à induções de fome.


🌑 Nível 35:

ᐅ Resistência de Sombras II: Filhos da Escuridão Primordial, proles de Érebo não são afetadas pelo escuro, e seus derivados. Neste nível, não são afetados por ataques e efeitos sombrios ofensivos, se de até 25 níveis acima. Contudo, todas as suas habilidades e ações se tornam 50% mais fracas quando estão em ambientes plenamente iluminados.

ᐅ Obscuridade Mor - Aprimoramento: Como proles do Primordial das Sombras, o controle dos filhos de Érebo sobre esse elemento vai muito além dos limites semidivinos. Por isso, agora os semiprimordiais ganham o dobro de potência em determinada característica de todas as suas habilidades quando camuflados em sombras. Não cumulativo.


🌑 Nível 40:

ᐅ Sombra Atormentada - Impulso: Diferente de outras penumbras que são projetadas a partir da exposição à algum foco de luz, as sombras dos filhos de Érebo são mais densas e rápidas. Com isso, sempre que alguém tentar se aproximar furtivo desses semiprimordiais na intenção de lhes atacar, será afastado pelas sombras deles, que saltam para fora de seus corpos como um vulto monstruoso e repele o corpo do atacante furtivo, o lançando para 10 metros de distância da posição atual dos semiprimordiais.

ᐅ Devastação Obscura I: Quando em descontrole, os filhos de Érebo podem se transformar em Obscuros, seres amórficos distorcidos de sombras primordiais, de grande poder destrutivo. Neste nível, sua forma de Obscuros se distorcem por até cinco metros, pode voar em velocidades de 100 Km/h, possuem uma força física igual 30% dos seus níveis em toneladas, e consomem 50% da energia que tocam, como ralos astrofísicos. Sem acesso a ativas quando nessa forma, suas demais passivas funcionam com 50% mais eficácia.


🌑 Nível 45:

ᐅ Maleabilidade Sombria I: Érebo é a própria Personificação da Escuridão, o torna o corpo de seus filhos maleável, metamórfico e flexível, como um tipo de sombra. Diante disso, proles de Érebo não podem ter os seus ossos quebrados ou esmagados. Em adição, seu físico sombrio recebe 20% menos dano físico, pois suas fibras se esquivam e se reconstroem como sombras voláteis e famintas por destruição.

ᐅ Fisionomia do Vazio - Supressão de Dor: Os corpos das proles de Érebo são em sua maior parte compostos por Sombras Primordiais, habituadas com o ambientes inóspito do vácuo cósmico. Nesse sentido, os corpos dos filhos de Érebo não sentem dor ou consequências causadas por estas, se provenientes de fontes de até 30 níveis acima dos seus.


🌑 Nível 50:

ᐅ Torrente Negra: Não só capazes de controlar a Escuridão, filhos de Érebo se fortalecem quando junto desta, e as manipulam de forma superior a de outros controladores das sombras. Neste nível, todas as suas habilidades sombrias se tornam 15% mais fortes cumulativamente, a cada vez que usadas em combate, até o seu fim.

ᐅ Visão Sombria III: Familiarizados com as Sombras, as proles de Érebo são capazes de enxergar em ambientes de baixa iluminação sem nenhuma dificuldade. Nesse ambiente, sua visão pode se ampliar para enxergar um nível extremo de detalhes à grandes distâncias, e em todos os outros comprimentos de ondas eletromagnéticas como desejar, podendo ver através de corpos materiais.


🌑 Nível 55:

ᐅ Regeneração de Escuridão II: Semideuses do Deus Primordial das Sombras, os filhos de Érebo se regeneram de 30% de suas feridas por turno, quando em contato com as sombras. Com o passar dos turnos, elas os envolvem e reconstroem os tecidos lesados, ou mesmo decepados, dos seus corpos.

ᐅ Obscuridade Mor - Controle Absoluto: Como proles do Primordial das Sombras, o controle dos filhos de Érebo sobre esse elemento vai muito além dos limites semidivinos. Por isso, agora o controle sobre esse elemento por parte desses semiprimordiais é tão amplo, que podem usar suas habilidades cinéticas sombrias mesmo imóveis ou atordoados, sem precisar realizar movimentos com o corpo.


🌑 Nível 60:

ᐅ Linhagem Daemon - Nêmesis, a Vingança: Como um Deus Primordial, Érebo gerou junto de Nix diversas outras divindades e criaturas hediondas, como Nêmesis, a Vingança. Dessa forma, os filhos das Trevas Primordiais agora irão devolver 30% de todo recebido de volta aos seus atacantes, da mesma forma que foi causado. Isto é, ser queimado por um ataque ígneo, também queima a pele de seu atacante.

ᐅ Devastação Obscura II: Quando em descontrole, os filhos de Érebo podem se transformar em Obscuros, seres amórficos distorcidos de sombras primordiais, de grande poder destrutivo. Neste nível, sua forma de Obscuros se distorcem por até sete metros, pode voar em velocidades de 200 Km/h, possuem uma força física igual a 60% dos seus níveis em toneladas, e consomem 60%% da energia que tocam, como ralos astrofísicos. Sem acesso a ativas quando nessa forma, suas demais passivas funcionam com 75% mais eficácia.


🌑 Nível 65:

ᐅ Resistência de Sombras III: Filhos da Escuridão Primordial, proles de Érebo não são afetadas pelo escuro, e seus derivados. Neste nível, não são afetados por ataques e efeitos sombrios ofensivos, se de até 30 níveis acima. Contudo, todas as suas habilidades e ações se tornam 40% mais fracas quando estão em ambientes plenamente iluminados.

ᐅ Fisionomia do Vazio - Circulação: Os corpos das proles de Érebo são em sua maior parte compostos por Sombras Primordiais, habituadas com o ambientes inóspito do vácuo cósmico. Nesse sentido, os corpos dos filho de Érebo não possui uma circulação sanguínea eficiente. Por isso, não podem ser afetados por efeitos sanguíneos, envenenamentos ou por doenças virais e bacterianas, se de fontes naturais ou de até 20 níveis acima.


🌑 Nível 70:

ᐅ Permanência Primordial: Como seres forjados em um Universo ancestral e remoto, a passagem do tempo para os deuses primordiais é diferente do que para outros seres e até mesmo divindades. Por isso, os filhos do Senhor dos Buracos negros não são afetados por efeitos de negação de poder, ou que tentem anular o uso de suas habilidades, se de fontes de até 30 níveis acima dos seus.

ᐅ Flutuação Quântica I: No vácuo do Cosmos, há a presença de partículas energéticas de cargas opostas, que surgem de forma espontânea e logo se aniquilam ao encostar uma na outra, a todo instante. Quando nas sombras, todo ataque de energia que for lançado contra semideuses de Érebo, se de até 20 níveis acima dos deles, será 25% destruído por partículas opostas que surgem rente aos seus corpos, os protegendo.


🌑 Nível 75:

ᐅ Maleabilidade Sombria II: Érebo é a própria Personificação da Escuridão, o torna o corpo de seus filhos maleável, metamórfico e flexível, como um tipo de sombra. Diante disso, proles de Érebo não podem ter os seus ossos quebrados ou esmagados, e são extremamente flexíveis como bonecos de sombras. Em adição, seu físico sombrio recebe 40% menos dano físico, pois suas fibras maleáveis se remodelam e se reconstroem como sombras voláteis e famintas por destruição.

ᐅ Estrutura Astrofísica: Conhecido como as Trevas Primordiais, Érebo é toda a Escuridão do vácuo quântico do Cosmos. Nesse aspecto, filhos de Érebo são extremamente resistentes à efeitos de esmagamento, alta pressão, ou cineses e ações que tentem lhes mover contra suas vontades, se de fontes de até 25 níveis acima dos seus.


🌑 Nível 80:

ᐅ Predador Oculto: Quanto mais fortes, as proles de Érebo se tornam mais familiarizadas com as sombras. Agora, ficarão permanentemente invisíveis quando estiveram nas sombras, ou em locais de baixíssimas luminosidade, na intenção de se esconderem dos demais. Não podem ser vistos por olhos normais, mas são revelados brevemente ao atacar.

ᐅ Devastação Obscura III: Quando em descontrole, os filhos de Érebo podem se transformar em Obscuros, seres amórficos distorcidos de sombras primordiais, de grande poder destrutivo. Neste nível, sua forma de Obscuros se distorcem por até 10 metros, pode voar em velocidades de 300 Km/h, possuem uma força física igual aos seus níveis em toneladas, e consomem 70% da energia que tocam, como ralos astrofísicos. Sem acesso a ativas quando nessa forma, suas demais passivas funcionam com duas vezes mais eficácia.


🌑 Nível 85:

ᐅ Cosmos de Isolamento: Como o Deus Primordial da Escuridão, Érebo é uma divindade isolada, com pouco contato com outras divindades e com os humanos. Sendo assim, sempre que agem sozinhos, sem a presença de companheiros e aliados, proles de Érebo possuem 20% mais níveis virtuais em suas habilidades. Além disso, suas resistências não poderão ser perfuradas por nenhum tipo de penetração.

ᐅ A Mente do Devorador: Em um futuro distante, o Universo será frio e vazio, dominado pela Escuridão de Érebo. Com isso, sempre que um telepata de até 30 níveis acima tentar invadir a sua mente para coletar informações, com uso de leitura de pensamentos e memórias, terá a mente corrompida pela escuridão e os glóbulos dos seus olhos enegrecidos. Por dois turnos, o alvo afetado desejará destruir e consumir todos ao seu redor.


🌑 Nível 90:

ᐅ Linhagem Daemon - Tânatos, a Morte: Como um Deus Primordial, Érebo gerou junto de Nix diversas outras divindades e criaturas hediondas, como Tânatos, a Morte. Dessa forma, os filhos das Trevas Primordiais não podem ser afetados por efeitos e habilidades que provoquem sua morte súbita, sem nenhuma chance de defesa, se vindos de fontes de até 30 níveis acima dos seus. Acima disso, são afetados normalmente.

ᐅ Flutuação Quântica II: No vácuo do Cosmos, há a presença de partículas energéticas de cargas opostas, que surgem de forma espontânea e logo se aniquilam ao encostar uma na outra, a todo instante. Quando nas sombras, todo ataque de base energética que for lançado contra semideuses de Érebo, se de até 25 níveis acima dos deles, será 50% destruído por partículas opostas que surgem rente aos seus corpos, os protegendo. Ao destruírem um ataque de energia, recarregam suas reservas de energia na mesma proporção da energia consumida.


🌑 Nível 95:

ᐅ Ocultação Ancestral: Por meio da Escuridão, as proles de Érebo podem se esconder de qualquer efeito de detecção. Assim, a presença desses semideuses não pode ser encontrada ou avistada por efeitos de detecção, premonição, visões místicas, e similares, se de até 20 níveis acima. Em adição, são invisíveis à câmeras de segurança ou dispositivos que tentem lhes gravar contra as suas vontades.

ᐅ Singularidade Eterna: Dentro de Buracos Negros, teoriza a existência de Singularidades, um ponto no espaço de densidade infinita e tamanho infinitesimal, que viola inúmeras leis da física. Nesse sentido, os corpos dos filhos de Érebo agora são como pontos quânticos de enorme densidade, e não podem ser alterados por mudança corporal forçada, se de até 30 níveis acima dos seus, mantendo seu estado atual inalterado. Em adição, são 40% resistentes a efeitos de diminuição de estatísticas físicas.


🌑 Nível 100:

ᐅ Atemporalidade: A gravidade é capaz de dilatar o tempo ao seu redor, o que implica que quando perto de um Buraco Negro, o tempo se passa quase que parado em relação à indivíduos distantes. Nesse sentido, as proles de Érebo são como pontos fixos no tempo, e efeitos que visem acelerar ou frear o fluxo do tempo, se de até 25 níveis acima, não funcionam em uma área de três metros ao seu redor. No caso de mudanças no fluxo do tempo, esses semideus não terão suas memórias perdidas ou alteradas, mesmo que em uma nova linha temporal.

ᐅ Descontrole Obscuro: Como filhos das Trevas Primordiais, proles de Érebo são capazes de transformar o seu corpo em uma criatura ancestral sombria, chamada Obscuros. Neste nível, toda vez que receber extrema quantidade de dano em um único turno, ou quando expostos a um grande descontrole emocional e mental, os semiprimordiais entram em sua forma de Obscuros sem nenhum gasto de energia, em descontrole destrutivo. Como sua mente é consumida pelo vazio, não poderá ser afetado por efeitos mentais.


✯ Poderes Ativos ✯

🌑 Nível 1:

ᐅ Vulto Nefasto: Ao se mesclar com as sombras em locais escuros, o filho de Érebo pode se tornar invisível aos olhos. Assim, não podem ser vistos nem ouvidos pelos demais enquanto escondidos, mas atacar os revela por um breve segundo. Não é válido em ambientes plenamente iluminados, em que não há sombras significativas para se ocultar.

Manipulação das Sombras Primordiais I: Érebo é o Deus Primordial das Sombras, ou a Personificação da Escuridão Profunda. Neste nível, o filho das Trevas Primordiais pode criar e manipular a escuridão primordial como desejar, a mesma que existia antes da criação da primeira luz. Agora, pode exercer forças de até o igual a 10% do valor dos seus níveis em toneladas, e não pode ser controlada por seres umbracinéticos normais.


🌑 Nível 2:

ᐅ Aparição Maleável: Érebo é a própria Personificação da Escuridão, o que oferece a sua prole um corpo de sombras maleável e metamórfico. Dessa forma, o semiprimordial consegue mudar a forma de seu corpo, como uma sombra maleável, para assumir outras formas, como a de animais, criaturas ou de outras pessoas.

ᐅ Dimensão Pessoal: O universo possui quatro dimensões, porém a quarta só pode ser acessada por anomalias gravitacionais. Por isso, a prole de Érebo pode usar seu controle gravitacional sombrio para enviar ou retirar seus objetos da quarta dimensão quando e onde desejar, como se fosse um armazém pessoal. Os objetos apenas aparecem ou desaparecem com a ativação desse poder.


🌑 Nível 3:

ᐅ Escoar: Da mesma forma que as sombras se movem pelas superfícies como formas planas, o semideus das Trevas Primordiais pode transformar o seu corpo em uma sombra e fazer o mesmo. Com isso, pode se mover como um espectro inaudível por superfícies, ou escoar por pequenas rachaduras como se fosse um líquido escuro.

ᐅ Penumbras de Agonia I: Com seu domínio sobre as Trevas Primordiais, a prole de Érebo consegue criar um tipo de névoa ancestral. Uma vez por combate, o semiprimordial consegue espalhar uma névoa sombria por uma área de 10 metros ao seu redor, por dois turnos. Em seu interior, os alvos ficam cegos, com olhos esbranquiçados.


🌑 Nível 4:

ᐅ Clones das Sombras I: Através das sombras, a prole de Érebo consegue criar cópias de si para o combate. Três vezes por missão, o semiprimordial consegue criar até três clones idênticos de si mesmo, feitos inteiramente de sombras primordiais, até serem mortos ou dispensados. Cada clone é como uma divisão de sua consciência, e tem acesso à todas as suas passivas, com apenas 50% da eficácia total.

ᐅ Devorar: Como uma força de destruição, a Escuridão de Érebo é um vazio sombrio do qual nem mesmo a luz é capaz de escapar. Uma vez a cada três turnos, o filho de Érebo pode desfragmentar ataques de energia com um toque e a consumir, a absorvendo para seu corpo como um buraco negro e saciando sua fome de destruição. Cada ativação dessa habilidade lhe torna 10% mais forte por dois turnos.


🌑 Nível 5:

ᐅ Linhagem Daemon - Éris, a Discórdia: Como um Deus Primordial, Érebo gerou junto de Nix diversas outras divindades e criaturas hediondas, como Éris, a Daemon da Discórdia. Quando desejar, o filho de Érebo pode tornar os glóbulos de seus olhos enegrecidos, com o poder desse daemon. Assim, consegue forçar seus alvos a realizar qualquer tipo de conflito físico ou verbal, da maneira que desejar.

ᐅ Marionetes de Sombras: O controle sobre as Sombras do filho de Érebo lhe permite manipular o corpo real do que quer que projete uma sombra sobre superfícies próximas. Assim, o semiprimordial pode manipular as sombras que o cercam, e controlar os corpos do que as projetou.


🌑 Nível 7:

ᐅ Armamento do Vazio: Para aumentar o poder de suas armas, o filho de Érebo pode as envolver com uma aura sombria, que emana uma sensação de vazio. Duas vezes por combate, pode as encantar por dois turnos. Com isso, são capacidade de destruir projéteis e seres não-físicos, sejam estes de energia ou intangíveis, causando dano sombrio cortante.

ᐅ Distorção Espacial: A gravitação é a força responsável por curvar o espaço e o tempo ao seu redor, o que explica as trajetórias curvas de qualquer órbita de corpos celestes. Três vezes por combate, o filho de Érebo pode curvar o espaço, para redirecionar qualquer projétil até determinado alvo de sua escolha, através de curvas espaciais distorcidas.


🌑 Nível 10:

ᐅ Nictofobia Profunda: Érebo é o Deus Primordial das Sombras, aquele que personifica o Cosmos e as Trevas Superiores. Duas vezes por combate, seu filho consegue penetrar os sentimentos de alvos em uma área de 40 metros ao seu redor com uma sensação de medo do escuro tão grande, que não conseguem usar ações ofensivas contra o semiprimordial das Trevas, por dois turnos.

ᐅ Mimetismo de Matéria Escura I: Com suas habilidades, o semiprimordial da Escuridão Profunda consegue transformar partes de seu corpo, ou todo ele, em matéria escura. Duas vezes por missão, o filho de Érebo pode tornar a matéria do seu corpo escura, capaz de atravessar outros tipo de matéria tátil por um turno.


🌑 Nível 15:

ᐅ Visão dos Primórdios: Como prole de um Deus Primordial, o filho de Érebo pode enegrecer os seus olhos e torturar o corpo e a mente de um de seus alvos com um vislumbre do vazio cósmico. Por dois turnos, o alvo afetado não consegue batalhar, envolto em crise existencial.

ᐅ Influência Bariônica: Com seu controle sob a gravidade, a prole de Érebo consegue negar ou manipular o efeito desta sob os corpos. Dessa maneira, o semideus consegue aumentar ou reduzir o peso do que tocar em duas vezes para mais ou para menos a cada ativação. Varia desde valores nulos, em que não interagir com a gravidade ao redor, até pesos máximos iguais a 20% do valor de seus níveis em toneladas.


🌑 Nível 20:

ᐅ Buracos de Minhoca: Ao dobrar o contínuo espaço-tempo, o filho de Érebo pode criar pequenos buracos de minhoca, portais circulares de um metro de raio e que ligam um ponto no espaço até outro. Até duas vezes por turno, consegue criar portais de atalhos no espaço, de uma distância máxima igual ao valor de seus níveis em metros. Podem ser usados para realizar saltos múltiplos no espaço, em direções complexas.

ᐅ Disco de Acreção I: Ao redor dos Buracos Negros, pode se formar uma espécie de disco de acreção, quando a matéria se aproxima o bastante para ser destruída pelo seu campo gravitacional. Uma vez por missão, a prole do Senhor dos Buracos Negros consegue formar um disco de plasma ao seu redor por dois turnos, que devora qualquer projétil físico ou de energia que o tocar, se de um peso total igual até 10% dos seus níveis em toneladas.


🌑 Nível 25:

ᐅ Teletransporte Sombrio I: Através das Sombras, a prole de Érebo pode se teletransportar para onde desejar, instantaneamente. Neste nível, ao entrar em uma sombra, o filho das Trevas Profundas consegue viajar até qualquer outra qualquer, em pontos dentro do seu alcance de visão.

ᐅ Manipulação Espaço-Temporal - Espaço: Criado por Caos, Érebo é as Trevas Primordiais, um tecido sombrio primordial que se funde ao contínuo espaço-tempo. Sendo assim, o filho do Cosmo Profundo pode dilatar ou contrair o espaço ao seu redor, capaz de criar ou reduzir mais do tecido espacial, até o máximo igual aos seus níveis em metros. Serve para aumentar ou encurtar distâncias entre dois pontos no espaço, mas não afeta os corpos de seres pensantes. Isto é, é como se pudesse alterar o tamanho de uma sala em suas três dimensões, mas sem alterar os seus móveis.


🌑 Nível 30:

ᐅ Linhagem Daemon - Oizus, a Miséria: Como um Deus Primordial, Érebo gerou junto de Nix diversas outras divindades e criaturas hediondas, como Oizus, a Daemon da Angústia e da Miséria. Três vezes por missão, o filho de Érebo pode tornar os glóbulos de seus olhos enegrecidos, com o poder desse daemon. Assim, consegue anular efeitos relacionados a positividade empática, ou gerar um desespero sobre um alvo que o força a cair no chão em prantos, por três turnos.

ᐅ Manipulação das Sombras Primordiais II: Érebo é o Deus Primordial das Sombras, ou a Personificação da Escuridão Profunda. Neste nível, o filho das Trevas Primordiais pode criar e manipular a escuridão primordial como desejar, a mesma que existia antes da criação da primeira luz. Agora, pode exercer forças de até o igual a 20% do valor dos seus níveis em toneladas, e não pode ser controlada por seres umbracinéticos normais.


🌑 Nível 35:

ᐅ Controle de Grávitons I: Filho da Personificação do Cosmos, a prole de Érebo é capaz de manipular a gravidade, capaz de criá-la e deformá-la da forma que desejar. Com isso, pode criar campos de gravidade, de força até o valor de 20% de seus níveis em toneladas, para mover a matéria através de atração e repulsão.

ᐅ Castigo Obscuro: Com seu domínio sobre as Trevas Primordiais, a prole de Érebo pode destruir a luz ao seu redor. Duas vezes por missão, o semideus pode criar um campo de escuridão total ao seu redor por dois turnos, similar ao vazio negro do Cosmos. Nessas condições, nenhuma luz pode ser gerada na área, e seres relacionados a luz perdem 40% da força de suas ações.


🌑 Nível 40:

ᐅ Transformação de Obscuros: O filho de Érebo possui o dom de se transformar em um Obscuros , uma criatura distorcida e sem forma, feita de sombras primordiais. Duas vezes por missão, o semiprimordial consegue explodir o seu corpo em sombras ancestrais, para assumir sua forma de ser sombrio e destruidor por até três turnos, em descontrole. Como sua mente é consumida pelo vazio, não poderá ser afetado por efeitos mentais.

ᐅ Penumbras de Agonia II: Com seu domínio sobre as Trevas Primordiais, a prole de Érebo consegue criar um tipo de névoa ancestral. Duas vezes por combate, o semiprimordial consegue espalhar uma névoa sombria por uma área de 20 metros ao seu redor, por três turnos. Em seu interior, todos os alvos ficam surdos e cegos, com os olhos esbranquiçados.


🌑 Nível 45:

ᐅ Clones das Sombras II: Através das sombras, a prole de Érebo consegue criar cópias de si para o combate. Três vezes por missão, o semiprimordial consegue criar até cinco clones idênticos de si mesmo, feitos inteiramente de sombras primordiais, até serem mortos ou dispensados. Cada clone é como uma divisão de sua consciência, reconstrói 40% de todo dano recebido, e tem acesso à todas as suas passivas, com eficácia total.

ᐅ Manipulação Espaço-Temporal - Reduzir: Criado por Caos, Érebo é as Trevas Primordiais, um tecido sombrio primordial que se funde ao contínuo espaço-tempo. Duas vezes por missão, o semideus de Érebo pode criar campos gravitacionais que dilatam o tempo em uma área igual a 25 metros ao seu redor, por três turnos. Dentro da área, o tempo irá passar 40% mais devagar, menos para o semiprimordial.


🌑 Nível 50:

ᐅ Escuridão Devoradora: Após atravessar o Horizonte de Eventos, nada é capaz de escapar de um Buraco Negro, nem mesmo a luz. Duas vezes por combate, a prole de Érebo pode absorver todo dano não-físico de efeitos ofensivos que atingir seu corpo por um turno, recobrando 10% de suas reservas de energia para cada ataque absorvido.

ᐅ Mimetismo de Matéria Escura II: Com suas habilidades, o semiprimordial da Escuridão Profunda consegue transformar partes de seu corpo, ou todo ele, em matéria escura. Três vezes por missão, o filho de Érebo pode tornar a matéria do seu corpo escura, capaz de atravessar outros tipo de não só de matéria tátil, mas de energia, por dois turnos.


🌑 Nível 55:

ᐅ Teletransporte Sombrio II: Através das Sombras, a prole de Érebo pode se teletransportar para onde desejar, instantaneamente. Neste nível, ao entrar em uma sombra, com até mais cinco aliados consigo, o filho das Trevas Profundas consegue viajar até qualquer outra qualquer, em pontos sombrios dentro do seu alcance de visão, ou lugares que já tenha estado antes.

ᐅ Campo Gravitocinético: Com controle sobre os grávitons, o filho de Érebo consegue criar uma área intransponível ao seu redor. Duas vezes por missão, pode formar nos limites uma área de 30 metros ao seu redor um tipo de campo de força gravitacional, que impede que matéria e energia atravessem para dentro ou para fora, por três turnos.


🌑 Nível 60:

ᐅ Linhagem Daemon - Geras, a Velhice: Como um Deus Primordial, Érebo gerou junto de Nix diversas outras divindades e criaturas hediondas, como Geras, a Velhice. Duas vezes por missão, o filho de Érebo pode tornar os glóbulos de seus olhos enegrecidos, com o poder desse daemon. Assim, consegue avançar a idade de seus alvos até um estado frágil, que os impede até mesmo de se mover ou falar, como múmias, por dois turnos.

ᐅ Manipulação das Sombras Primordiais III: Érebo é o Deus Primordial das Sombras, ou a Personificação da Escuridão Profunda. Neste nível, o filho das Trevas Primordiais pode criar e manipular a escuridão primordial como desejar, a mesma que existia antes da criação da primeira luz. Agora, pode exercer forças de até o igual a 30% do valor dos seus níveis em toneladas, e não pode ser controlada por seres umbracinéticos normais.


🌑 Nível 65:

ᐅ Controle de Grávitons II: Filho da Personificação do Cosmos, a prole de Érebo é capaz de manipular a gravidade, capaz de criá-la e deformá-la da forma que desejar. Com isso, pode criar campos de gravidade, de força até o valor de 25% de seus níveis em toneladas, para mover a matéria através de atração e repulsão, ou até aprisionar seres em superfícies ou um uns contra os outros sob esmagamento.

ᐅ Manipulação Espaço-Temporal - Acelerar: Criado por Caos, Érebo é as Trevas Primordiais, um tecido sombrio primordial que se funde ao contínuo espaço-tempo. Duas vezes por missão, o semideus de Érebo pode criar campos gravitacionais que contraem o tempo em uma área igual a 25 metros ao seu redor, por três turnos. Dentro da área, o tempo irá passar 40% mais rápido, menos para o semiprimordial.


🌑 Nível 70:

ᐅ Vazio Incompreensível: As mentes mortais não conseguem vislumbrar o quão vasto e antigo é o Universo, visto que são escalas de tempo muito além da compreensão terrena. Uma vez por missão, o filho de Érebo pode causar vislumbres de toda a escala cósmica na mente de um alvo. Com isso, este fica paralisado em agonia, com os globos dos olhos obscurecidos, por quanto tempo o semiprimordial desejar.

ᐅ Disco de Acreção II: Ao redor dos Buracos Negros, pode se formar uma espécie de disco de acreção, quando a matéria se aproxima o bastante para ser destruída pelo seu campo gravitacional. Duas vezes por missão, a prole do Senhor dos Buracos Negros consegue formar um disco de plasma ao seu redor por três turnos, que devora qualquer objeto ou forma de energia que o tocar, se de um peso total igual até 30% dos seus níveis em toneladas.


🌑 Nível 75:

ᐅ Horizonte Sombrio: Após atravessar o Horizonte de Eventos, nada é capaz de escapar de um Buraco Negro, nem mesmo a luz. Uma vez a cada dois turnos, a prole de Érebo consegue erguer uma barreira de Trevas Primordiais, que funciona como um Horizonte de Eventos. Com isso, os próximos três ataques que lhe acertar serão engolidos e devorados, desaparecendo.

ᐅ Vácuo Quântico: De acordo com a física de partículas, o vácuo do espaço é cheio de partículas opostas que se criam e se destroem em pouco menos de um segundo. Duas vezes por missão, o semiprimordial de Érebo pode fazer com que toda a energia em uma área igual a 40 metros ao seu redor seja destruída por partículas opostas, desaparecendo.


🌑 Nível 80:

ᐅ Possessão das Trevas: Com um corpo composto por sombras, o filho de Érebo pode não só escoar por frestas, mas possuir corpos. Uma vez por missão, a prole do Deus das Sombras pode invadir fisicamente a cabeça de um indivíduo, possuindo controle sobre seu corpo ao infectar a sua mente com seu próprio corpo de sombras. Por quatro turnos, pode controlar suas ações da forma que desejar, mas não pode acessar seus pensamentos.

ᐅ Penumbras de Agonia III: Com seu domínio sobre as Trevas Primordiais, a prole de Érebo consegue criar um tipo de névoa ancestral. Três vezes por combate, o semiprimordial consegue espalhar uma névoa sombria por uma área de 30 metros ao seu redor, por quatro turnos. Em seu interior, todos os alvos ficam imóveis, surdos e cegos, com os olhos esbranquiçados.


🌑 Nível 85:

ᐅ Teletransporte Sombrio III: Através das Sombras, a prole de Érebo pode se teletransportar para onde desejar, instantaneamente. Neste nível, ao entrar em uma sombra, com até mais sete aliados consigo, o filho das Trevas Profundas consegue viajar até qualquer outra qualquer, em qualquer ponto sombrio ao redor do globo. Leva um aliado adicional a cada 30 níveis que o semideus possuir.

ᐅ Manipulação Espaço-Temporal - Quarta Dimensão: Criado por Caos, Érebo é as Trevas Primordiais, um tecido sombrio primordial que se funde ao contínuo espaço-tempo. Duas vezes por missão, o filho do Cosmo Profundo pode se elevar até a quarta dimensão, junto com todos em uma área igual ao dobro de seus níveis ao seu redor, pelo tempo que desejar. Lá, pode ver e ouvir tudo na terceira dimensão, mas não podem lhe afetar e nem ser vistos por quem está nela.


🌑 Nível 90:

ᐅ Linhagem Daemon - Queres, a Morte Brutal: Como um Deus Primordial, Érebo gerou junto de Nix diversas outras divindades e criaturas hediondas, como Geras, a Velhice. Uma vez por missão, o filho de Érebo pode tornar os glóbulos de seus olhos enegrecidos, com o poder desse daemon. Assim, consegue invocar até três Queres, que irão avançar cada uma contra um de seus alvos e destruir seus corpos com brutalidade a de suas unhas, dentes e armas, até não sobrar nenhum órgão no lugar.

ᐅ Manipulação das Sombras Primordiais IV: Érebo é o Deus Primordial das Sombras, ou a Personificação da Escuridão Profunda. Neste nível, o filho das Trevas Primordiais pode criar e manipular a escuridão primordial como desejar, a mesma que existia antes da criação da primeira luz. Agora, pode exercer forças de até 40% do valor dos seus níveis em toneladas, e não pode ser controlada por seres umbracinéticos normais.


🌑 Nível 95:

ᐅ Controle de Grávitons III: Filho da Personificação do Cosmos, a prole de Érebo é capaz de manipular a gravidade, capaz de criá-la e deformá-la da forma que desejar. Com isso, pode criar campos de gravidade, de força até o valor de 30% de seus níveis em toneladas, para mover a matéria através de atração e repulsão, ou até aprisionar seres em superfícies ou um uns contra os outros sob esmagamento. Agora, consegue aumentar ou diminuir a gravidade drasticamente sobre corpos em certas áreas, com o intuito de aumentar ou diminuir seu peso.

ᐅ Expansão de Vácuo: Uma vez por combate, o semideus de Érebo pode criar uma cúpula de vácuo em uma área igual ao valor dos seus níveis em metros ao seu redor, por três turnos. Em seu interior, seres que precisam de oxigênio têm o ar arrancado para fora de seus corpos, devido as condições de ausência de pressão atmosférica, e desmaiam sufocados.


🌑 Nível 100:

ᐅ Buraco Negro: Senhor dos Buracos Negros, Érebo é a Personificação do Cosmos. Três vezes por missão, sua prole consegue usar grande parte de sua energia para distorcer o espaço-tempo em níveis tão intensos, que consegue gerar um Buraco Negro entre suas mãos, por dois turnos ou até suas mãos saírem do alinhamento. Qualquer matéria móvel em uma área igual aos seus níveis em metros começa a orbitar o objeto, com uma força de arraste inviolável. O que tocar em seu Horizonte de Eventos será engolido e destruído.

ᐅ Colapso Gravitacional: Os Buracos Negros se formam de estrelas grandes, quando a força da gravidade é tão forte que o objeto colapsa e cai sobre si mesmo. Uma vez por missão, o filho de Érebo pode usar grande parte de sua energia para colapsar toda a matéria e toda a energia dentro de uma área de 40 em metros ao seu redor em uma Singularidade, então a devorar logo em seguida. Tudo o que colapsar sob a gravidade será destruído, sem retorno.


Feito por: Jurandira