Éolo
🌪️ Deus Vento Supremo do Ar, dos Deses dos Ventos, da Pressão Atmosférica e da Troposfera. 🌪️
✯ Habilidades Passivas ✯
🌪️ Nível 1:
ᐅ Respiração Sublime: As proles de Éolo possuem uma respiração perfeita, seu olfato é inigualável, podendo sentir odores e reconhecê-los, em longa ou curta distância. Também, diferente dos outros seres vivos aeróbicos, conseguem sobreviver sem a presença de oxigênio, e caso respirem outros tipos de gases, não sofrerão qualquer tipo de dano por isso, se tornando imunes a venenos e drogas, que são ingeridas por meio da inalação.
ᐅ Maestria Armamentista: Éolo tem em sua posse um exercito alado, por isso, suas proles possuem a mais diversa maestria com armas de longo alcance como: arcos, bestas, dardos, zarabatanas, etc. Armas de curto alcance como: espadas, chakrans, foices, punhais, etc. E armas defensivas como: armaduras, escudos, etc.
🌪️ Nível 2:
ᐅ Inventário particular: O príncipe dos ventos possui um inventário particular no reino de seu pai, onde pode guardar itens, objetos e armas. O espaço do inventário é ilimitado e os únicos com acesso a ele são o próprio semideus e o seu pai. Para guardar algo em seu inventário, basta tocar o objeto que ele desaparecerá no ar, e quando quiser trazê-lo de volta, basta pensar que o mesmo aparecerá em sua frente.
ᐅ Comunicação Aérea: A prole de Éolo sempre conseguirá se comunicar telepaticamente com seres alados, sejam eles semideuses, criaturas ou animais. Também conseguirá se comunicar com os ventos ao seu redor que sempre irão lhe responder trazendo as mais diversas informações que necessite, afinal os ventos estão em todo o lugar a todo o momento.
🌪️ Nível 3:
ᐅ Príncipe Eterno: Não importa onde esteja, os ventos sempre verão você como um príncipe, lhe respeitando, obedecendo e dando poder. Por isso, seus poderes nunca lhe deixarão na mão, mesmo que esteja em outra região onde seu pai não tenha domínio.
ᐅ Elegância: Os filhos de Éolo já nascem com o dom da elegância. O cabelo continua como se tivesse acabado de sair do salão e sua roupa parece que acabou de ser passada. Mesmo depois de uma terrível batalha, ou treinamento. Muito coordenada com os acessórios, sapatos, cinto, relógio etc. Podem usar muita roupa de marca, mas adoram as peças feitas sob medida. Além disso, habilidades que alterem suas vestimentas não são efetivas, a menos que você queira.
🌪️ Nível 4:
ᐅ Força Tempestuosa: Conforme a pressão, os ventos podem se tornar extremamente destrutivos. Portanto, a prole de Éolo adquire para si a força do tufão Haiyan, o segundo mais forte registrado na história, que possuía ventos de até 315km/h, conseguindo assim levantar quilos como se fossem miligramas ou até mesmo quebrar uma construção média com apenas um soco.
ᐅ Aeronavegação: O filho de Éolo será um ótimo navegador já que seu pai ajudava e definia como seriam as navegações. Portanto ele sempre saberá se deve ou não navegar, e o que deve ou não fazer. Além disso, o semideus saberá pilotar qualquer veículo que voe
🌪️ Nível 5:
ᐅ Regeneração Eólica: O corpo dos filhos de Éolo consegue se recuperar instantaneamente de ferimentos diversos, já que estão sempre em contato com seu elemento dominante, quase nunca sofrendo com hemorragias ou ossos quebrados.
ᐅ Alados: As proles do deus do vento possuem a capacidade natural de voo, podendo se elevar do solo em direção ao céu azul. Portanto, sempre que quiser, você poderá voar, fazendo os mais diferentes movimentos pelos céus sem dificuldade.
🌪️ Nível 7:
ᐅ Rosa dos Ventos: As proles de Éolo sempre sabem onde ficam os quatro pontos cardeais. Eles nunca se perdem em labirintos, florestas, ou locais fechados, sabendo sempre de onde vieram. Além disso, quando precisar chegar em algum local e não souber o caminho, basta rezar para seu pai, que ele enviará uma corrente de vento que irá lhe guiar até seu destino.
ᐅ Defesa Absoluta: Os ventos devem proteger você. Quando sobre algum perigo, sem depender da vontade do semideus, rajadas de vento surgirão e defenderão a prole de Éolo, desviando projéteis, quebrando flechas em pleno ar ou simplesmente se lançando contra o oponente fazendo o mesmo voar longe. Sendo assim, ataques sorrateiros ou a distância não funcionam em você.
🌪️ Nível 10:
ᐅ Aura de Frescor: A aura do filho de Éolo se torna branca e agradável fazendo com que as pessoas ao seu redor se sintam mais leves, calmas e aconchegadas. Essa habilidade dará vantagem ao semideus caso precise se tornar amigo de alguém, já que será considerado uma ótima companhia.
ᐅ Almofada de Ar: Os semideuses de Éolo fazem involuntariamente uma almofada de ar para quebrar a queda de qualquer pessoa ao seu redor, incluindo a sua própria. Assim, quem estiver perto da prole de Éolo jamais sofrerá com quedas bruscas.
🌪️ Nível 15:
ᐅ Emoções Conturbadas: Assim como uma simples brisa pode virar uma tempestade, a prole de Éolo pode passar de um momento de felicidade para um surto de raiva num instante. Por isso, eles terão 50% de resistência a poderes que leiam ou alteram emoções. [A cada 15 níveis, a resistência aumenta em 5%.]
ᐅ Adaptabilidade Corporal: O corpo do semideus se adapta automaticamente ao local em que está, fazendo sua temperatura corporal mudar se igualando à do ambiente o tornando imune ao frio e ao calor extremo.
🌪️ Nível 20:
ᐅ Sentidos Aéreos: As aves são os seres que tem os sentidos mais apurados no reino animal, portanto, os filhos de Éolo terão todos os seus sentidos apurados, podendo sentir, ouvir, ver e cheirar tudo dentro de uma área de 500 metros.
ᐅ Bela Voz: Como o som que as brisas emitem ao atravessar as conchas ou sinos, as proles de Éolo possuem um talento e tanto para a música, podendo entonar lindas melodias e cânticos. Sua voz será extremamente sedutora, portanto todos que a escutarem serão facilmente hipnotizados podendo fazer o que você quiser.
🌪️ Nível 25:
ᐅ Avatar - Imunidade: O vento é conhecido como o elemento primordial e que a partir dele nasceram todos os outros quatro (fogo, água, raio e terra). Portanto, por ser portador do elemento primordial, a prole de Éolo se torna 50% resistente a ataques provenientes do elemento ar e 30% resistente a ataques provenientes dos elementos fogo, água, raio e terra. [A cada 10 níveis, ambas as resistência aumentam em 5%.]
ᐅ Desenvoltura Aérea: Assim como as aves, os ossos das proles de Éolo são extremamente leves, concebendo aos mesmos uma grande agilidade, podendo realizar seus movimentos com uma velocidade e graciosidade elevada, além de ter o som de seus passos totalmente anulados. Tem também um ótimo equilíbrio aéreo, conseguindo movimentar-se no ar com total naturalidade, esquivando de golpes e projéteis sem dificuldade. Além de conseguirem andar sobre quaisquer que sejam os locais de difícil acesso com o auxílio dos ventos.
🌪️ Nível 30:
ᐅ Passe Livre: Foi Zeus quem concedeu a Éolo o domínio dos Ventos. Portanto, por seu pai ter essa ligação com o Rei dos Deuses, as proles de Éolo tem Passe Livre para o Olimpo e também para Eólia, sua ilha flutuante sendo sempre bem recebidos.
ᐅ Alteração Aromática: Muitos monstros perseguem os semideuses através do odor que o sangue divino deles emana. Porém com os filhos de Éolo por perto, os ventos involuntariamente anulam esse odor, fazendo os semideuses e quem estiver com eles, passarem despercebidos, além não serem perseguidos por monstros.
🌪️ Nível 35:
ᐅ Aura Atmosférica: A simples presença da prole de Éolo no campo de batalha faz com que uma enorme pressão atmosférica recaia sobre seus adversários, paralisando os mesmos por 2 turnos, os deixando totalmente indefesos, sem poder se proteger ou atacar.
ᐅ Mente Nublada: Quando Eros precisou levar sua amada até seu castelo, pediu auxilio a um dos ventos de Éolo, o vento oeste, Zéfiro. Portanto, Eros e Psique abençoaram as proles dos ventos com 50% de resistência a golpes mentais, sentimentais e que envolvam, principalmente, a alma. [A cada 10 níveis, a resistência aumenta em 5%.]
🌪️ Nível 40:
ᐅ Sopro das Estações: Alguns dos ventos de Éolo também eram aliados das Deusas das Estações. Por isso, sempre que suas proles lutarem ao lado de filhos de Perséfone, Despina ou Deméter, terão suas habilidades e resistências triplicadas de potência.
ᐅ Legado Aquático: Em alguns mitos Éolo era tido com filho de Poseidon, por isso, suas proles conseguirão aguentar toda a pressão abaixo da água, além de conseguirem criar uma bolha de ar, que os fará respirar debaixo d'água.
🌪️ Nível 45:
ᐅ Lado a Lado: Furações, também chamados de desastres naturais, sempre levam consigo a destruição e a morte. Então não importa por onde passe, tudo em seu caminho será destruídos e todos serão mortos. Por isso, sempre que a prole de Éolo estiver lutando ao lado de deuses relacionados a morte, a destruição ou a guerra, terão suas habilidades e resistências triplicadas de potência.
ᐅ Uma Ajuda de Íris: Zéfiro, o vento Oeste é casado com Íris, a Deusa do Arco Íris e mensageira pessoal de alguns Deuses. Então ela concede aos filhos de Éolo a habilidade de mandar mensagens de Íris quando desejarem e para quem desejarem, chegando ao seu destinatário de forma imediata, podendo mandar mensagens inclusive a Deuses, embora dificilmente eles o respondam, mas vai que.
🌪️ Nível 50:
ᐅ Combustível Elemental: Quando perto de um semideus com o poder de algum dos elementos (fogo, raio, água ou terra), o filho de Éolo conseguirá aumentar ou diminuir sua força em até 50%, ajudando seu companheiro em ataques ou atrapalhando seu inimigo. [A cada 10 níveis, a força aumenta em 5%.]
ᐅ Encantar Armas: Os ventos são conhecidos pelo seu poder destrutivo e seu amplo poder de corte. Então, as proles de Éolo podem adicionar em armas, (sejam suas ou não) o elemento vento, deixando pontas de flechas, dardos e até mesmo lâminas de espadas mais afiadas, podendo atravessar ou cortar o mais resistente dos materiais sem dificuldade alguma.
🌪️ Nível 55:
ᐅ Wind Energy: Por ser filho do Deus dos Ventos, a prole de Éolo sempre que precisar, poderá absorver grandes quantias de ar para recuperar energias, repondo qualquer cansaço seu.
ᐅ Fôlego Inigualável: Assim como os furações que ficam até mesmo semanas em pé, as proles de Éolo não irão se cansar facilmente, podendo passar longos períodos sem comer, dormir ou se hidratar. Além disso, ganham 35% de resistência à efeitos de indução ao sono, fadiga ou cansaço. [A cada 10 níveis, a resistência aumenta em 5%.]
🌪️ Nível 60:
ᐅ Linguagens: O vento existe em todos os cantos do mundo, e precisamos dele tanto pra viver, quanto para falar ou pensar. Sendo assim as proles de Éolo serão capazes de falar, entender ou ler qualquer idioma existente no mundo sem dificuldades.
ᐅ Veloz como um Furacão: Patrícia é o nome do furacão mais intenso de toda a história, que trouxe consigo ventos máximos de 345 km/h. Assim, sempre que desejar a prole de Éolo poderá alcançar a mesma velocidade desse tufão, seja correndo ou voando.
🌪️ Nível 65:
ᐅ Deus do Vento Norte - Bóreas: Guardião do Vento Invernal e um exímio caçador, Bóreas abençoa as proles de Éolo com o poder de rastrear facilmente um alvo, ainda mais em ambientes com um clima gélido.
ᐅ Como o Vento: Os ventos não são visíveis e muito menos tangíveis, por tanto sempre que quiser a prole de Éolo poderá deixar seu corpo invisível e/ou intangível por até 3 turnos. [A cada 10 níveis, aumenta um turno.]
🌪️ Nível 70:
ᐅ Deus do Vento Sul - Noto: Guardião do Vento de Veraneio e mais rebelde dos ventos, Noto abençoa as proles de Éolo com a magnífica habilidade de conseguir sair de enrascadas e escapar de prisões igual ele fez quando Éolo o prendeu para lhe castigar.
ᐅ Passeri-Morphia: As aves são os aliados de Éolo, dessa forma, seus filhos conseguem mudar sua forma humana, para qualquer ser alado, seja mágico ou não, porém não possuirá os poderes do mesmo, apenas os seus. Ótimo para infiltrações, já que só poderão ser reconhecidos por deuses.
🌪️ Nível 75:
ᐅ Aeromancia: Éolo, além do senhor ventos, é também o rei das criaturas regidas pelo ar. Desta forma, toda e qualquer criatura aérea, mitológica ou não, sempre lhe respeitará, nunca lhe atacando e sempre ouvindo e concedendo informações.
ᐅ Personalidade Tempestuosa: Quando os filhos de Éolo ficam irritados ou tristes, uma aura negra os envolve e os mesmos deixam suas emoções tomarem conta deixando assim o céu negro e criando uma grande tempestade involuntariamente, trazendo infortúnio para tudo e todos ao seu redor.
🌪️ Nível 80:
ᐅ Presentes de Éolo: Em situações emergenciais, os itens de reclamação das proles do Rei dos ventos se tornam ainda mais poderosos, duplicando suas efetividades, duração dos efeitos e limite de vezes que podem ser usados por ocasião.
ᐅ Névoa Mágica: Os ventos são os responsáveis por espalhar a névoa pelo mundo mortal, impedindo que os humanos vejam coisas demais. Por isso, sempre que necessário, a névoa involuntariamente se moldará ao redor da prole de Éolo e de seus colegas os tirando de enrascadas desnecessárias, podendo camuflá-los, entre outras coisas.
🌪️ Nível 85:
ᐅ Deus do Vento Leste - Euro: Guardião do Vento Outonal, e tido para Éolo como informante, Euro abençoa as proles de Éolo com uma audição apurada, capaz de ouvir tudo que é dito, proferido ou sussurrado em um raio de até 10 metros.
ᐅ Punição do Sul: Éolo muitas vezes sofria com a insubordinação de Noto, o vento Sul, por isso o puniu várias vezes. Agora, as proles de Éolo sempre que estiverem em um combate contra os filhos de Noto, involuntariamente roubarão metade da energia deles.
🌪️ Nível 90:
ᐅ Protetor: Quando precisa proteger aqueles com quem verdadeiramente se importa, a prole de Éolo pode mover os ventos sem necessidade de energia, podendo aumentar em 3 turnos a duração de suas habilidades ativas.
ᐅ Deus do Vento Oeste - Zéfiro: Guardião do Vento Primaveril, o lar de Zéfiro era em florestas e bosques. Sendo assim, ele abençoa as proles de Éolo com a habilidade de se camuflar em meio as matas podendo se esconder e desaparecer da visão do adversário em um instante.
🌪️ Nível 95:
ᐅ Olhos da Tormenta: Quando em um estado de raiva ou fúria, os olhos e cabelos da proles de Éolo são tomados por uma coloração cinzenta, como uma nuvem tempestuosa. Enquanto nessa forma, qualquer ativa usada pelo semideus será lançada duas vezes, com o gasto de energia sendo como único da primeira vez. [Apenas 2x por missão.]
ᐅ Príncipe dos 4 ventos: Quando estiver numa batalha com filhos dos outros deuses dos Ventos, seu poder assim como o deles será triplicado e caso você fique em perigo, os outros filhos dos ventos sentirão uma imensa vontade de te proteger.
🌪️ Nível 100:
ᐅ Último Suspiro: Quando a prole de Éolo estiver prestes a morrer, poderá dar seu último suspiro, e seu corpo irá se desfazer em um furacão. Logo ele aparecerá na Ilha Éolica, onde passará duas semanas em descanso para se recuperar de seus ferimentos e repor sua energia, só saindo de lá quando estiver totalmente curado. [Apenas 1x por missão.]
ᐅ Armadura Divina: Quando necessário, a prole de Éolo poderá fazer uma oração ao seu pai, que lhe concederá um presente. O corpo do semideus brilhará e será coberto por uma das armaduras divinas do deus, que será totalmente dourada com alguns detalhes em prata. Ao usar essa armadura, o semideuses ficará invulnerável a ataques por 3 turnos e o gasto de suas habilidades ativas será diminuído em 50%.
✯ Habilidades Ativas ✯
🌪️ Nível 1:
ᐅ Avatar - Domínio Aerocinético: O controle de ventos e brisas é algo natural para um filho de Éolo. Logo, o semideus passa a conseguir controlar, moldar, solidificar e criar o elemento AR, já a quantidade varia de acordo com seu nível. [Básico - 1 ao 25 | Intermediário - 26 ao 50 | Avançado - 51 ao 75 | Controle total - 76 pra cima].
ᐅ Assopro: A prole de Éolo pode inspirar uma grande quantidade de ar para dentro de seus pulmões e depois soltar na direção dos alvos como um sopro fazendo os mesmos serem arremessados bruscamente 5 metros longe.
🌪️ Nível 2:
ᐅ Criação Aerocinética - Arca do Vento Celestial: Usando seu amplo controle aerocinético, a prole de Éolo pode manifestar rajadas de vento em espiral abaixo de seus pés consolidando-as até que tome a forma de uma embarcação, semelhante a uma arca. Visualmente a arca aparenta ser formada de múltiplos redemoinhos, tendo também uma proeminência na parte frontal similar a proa de um navio. Possui densidade suficiente para que o usuário possa ficar em cima dela e usá-la como um dispositivo de transporte, permitindo carregar mais que três pessoas sem qualquer dificuldade. A arca se move aproveitando a corrente de vento gerada por dois redemoinhos localizados na parte traseira. Além disso é capaz de viajar por uma longa distância sem se dissipar contra a vontade do semideus. [Pode ser usado apenas 2x por missão e o gasto de energia é único, sendo de 30% por vez.]
ᐅ Abalo Sísmico: Ao envolver suas mãos com energia eólica e tocar o chão, a prole de Éolo pode criar um abalo sísmico que seguirá em direção aos alvos, fazendo-os cambalear e até cair, não conseguindo se manter em pé. [Dura dois turnos.]
🌪️ Nível 3:
ᐅ Brisa de Infortúnio: Tempestades tem o costume de trazer Infortúnio consigo por onde passam. Portanto, o semideus poderá "amaldiçoar" um alvo que será agraciado por uma brisa que irá atrapalhar todas as suas ações, seja fazendo-o errar projéteis, golpes ou até movimentos. Para ativar e desativar o poder, a prole de Éolo deverá dizer a palavra "Ατυχία" enquanto encara o alvo. [Não tem limite de turnos, porém o gasto de energia é constante, sendo 10% enquanto ativada. Afeta apenas um alvo por vez.]
ᐅ Brisa da Sorte: Na maioria das vezes, os ventos são sinônimo de sorte, pois dispersam sementes e pólens ajudando a natureza. Portanto, o semideus poderá "encantar" um alvo que será agraciado por uma brisa que irá ajudar todas as suas ações, seja fazendo-o acertar projéteis, golpes ou até movimentos. Para ativar e desativar o poder, a prole de Éolo deverá dizer a palavra "Τυχερέ" enquanto encara o alvo. [Não tem limite de turnos, porém o gasto de energia é constante, sendo 10% enquanto ativada. Afeta apenas um alvo por vez.]
🌪️ Nível 4:
ᐅ Manipulação da Tempestade - Geada: A prole de Éolo pode não só criar grandes tempestades como também manipular seus componentes separadamente. Portanto, quando quiser, a prole de Éolo pode mudar o céu, convocando nuvens negras que trazem consigo uma forte geada. Tal essa, que tapa a visão de uma grande área, permitindo que apenas o semideus enxergue. [Pode ser usada uma vez por missão e dura dois turnos.]
ᐅ Voz Estrondosa: Usando seu amplo controle aerocinético, a prole de Éolo pode amplificar sua voz para atingir grandes áreas. Além disso, pode utilizar para atordoar inimigos com audição apurada, deixando-os tontos pelo barulho. [A área de alcance do poder é 5x os seus níveis em metros.]
🌪️ Nível 5:
ᐅ Criação Aerocinética - Clones de Vento: Usando seu amplo controle aerocinético, a prole de Éolo pode manifestar diversos clones que terão a mesma fisionomia corporal que ele. Tais clones podem usar as mesmas habilidades do semideus, tendo cada um 50% da energia do original. Além disso, cada clone empunha uma arma feita inteiramente de ar, podendo ser um arco, lança ou espada. Mesmo tendo a mesma aparência que o semideus, os clones são feitos inteiramente de vento, portanto ataques físicos não fazem efeito neles. [Não tem limite de uso e o gasto de energia é de 10% por vez. O semideus pode criar 1 clone para cada 5 níveis que tiver.]
ᐅ Manipulação da Tempestade - Areia: A prole de Éolo pode não só criar grandes tempestades como também manipular seus componentes separadamente. Portanto, quando estiver em algum lugar com areia ou terra, a prole de Éolo pode tocar o chão, criando uma tempestade de areia poderosa. Tal tempestade, impossibilita a visão e a respiração de todos, menos a do semideus. [Pode ser usada uma vez por missão e dura dois turnos.]
🌪️ Nível 7:
ᐅ Manipulação da Tempestade - Chuva: A prole de Éolo pode não só criar grandes tempestades como também manipular seus componentes separadamente. Portanto, quando quiser, a prole de Éolo pode mudar o céu, convocando nuvens negras que trazem consigo grandes ondas de chuva. Tal chuva pode ser manipulada pelo semideus a seu bel prazer. [Pode ser usada uma vez por missão e dura dois turnos.]
ᐅ Manipulação da Tempestade - Raios: A prole de Éolo pode não só criar grandes tempestades como também manipular seus componentes separadamente. Portanto, quando quiser, a prole de Éolo pode mudar o céu, convocando nuvens negras que carregam consigo raios poderosos. Tais raios podem ser manipulados pelo semideus a seu bel prazer. [Pode ser usada uma vez por missão e dura dois turnos.]
🌪️ Nível 10:
ᐅ Corte da Lua Crescente: A prole de Éolo pode criar finas lâminas de vento em forma de lua crescente, que são enviadas em direção ao alvo. Mesmo sendo finas, o potencial das lâminas é enorme, chegando a cortar até o mais resistente dos materiais.
ᐅ Anemoi Thuellai: O semideus pode invocar Espíritos da tempestade e dos ventos para lutarem ao seu lado. Normalmente agressivos, conseguem invocar grandes rajadas de ar, assim como trovões potentes, além de se metamorfosear em furacões potentes. Uma vez mortos, implodem e liberam várias torrentes de ar que podem desacordar os mais próximos devido à alteração de pressão e, também, à força do vendaval. Tais espíritos obedecem apenas a prole de Éolo, portanto poderes de persuasão, controle ou ilusão não funcionam contra eles. [Não tem limites de uso, podendo invocar um espirito para cada 10 níveis que tiver. As ações dos espíritos poderão ser narradas pelo ADM responsável ou pelo player.]
🌪️ Nível 15:
ᐅ Sensação Térmica: A forma como os nossos sentidos percebem a temperatura do ar que pode diferir da temperatura real, é chamado de sensação térmica. Tal se deve a condicionantes climatéricos que afetam a transferência de calor entre o corpo e o ar, como a umidade, a densidade e a velocidade do vento. Portanto, os filhos de Éolo podem usar seu controle aerocinético para criar uma onda térmica, na temperatura desejada, em um raio de até 500m a sua volta. [Não tem limite de turnos, porém o gasto de energia é constante, sendo 10% enquanto ativada.]
ᐅ Chamado do Oeste: Uma vez por batalha, o filho de Éolo poderá adquirir para si o poder de Zéfiro, convocando os mais puros ventos que irão circundar o campo de batalha, livrando o semideus e todos seus aliados de qualquer controle, seja ele corpóreo, mental ou empático.
🌪️ Nível 20:
ᐅ Criação Aerocinética - Torre Tornado: Usando seu amplo controle aerocinético, a prole de Éolo pode manifestar um tornado próximo ao alvo. O poder destrutivo do tornado é suficiente para fazer o alvo voar a uma distância considerável. O tornado pode ser gerado dentro da habilidade de um oponente, que é então destruído de dentro para fora. Também tem a capacidade de jogar projéteis contra o oponente, como pedras do ambiente, ou defender-se deles, devido a força do vento produzida.
ᐅ Mestre da Levitação: Usando seu amplo controle aerocinético, a prole de Éolo pode usar diferentes correntes de ar para mover seres e objetos conforme sua vontade e com facilidade. Porém, o semideus tem a limitação de só conseguir mover o tanto de quilos que corresponde 5 vezes o seu nível por turno. [Não tem limite de turnos, porém o gasto de energia é constante, sendo 10% enquanto ativada.]
🌪️ Nível 25:
ᐅ Avatar - Manipulação Elemental: O vento é conhecido como o elemento primordial e que a partir dele nasceram todos os outros quatro (fogo, água, raio e terra). Portanto, por ser portador do elemento primordial, a prole de Éolo consegue adquirir um leve controle sobre um dos demais elementos (fogo, água, raio e terra), podendo manipular e moldar apenas durante dois turnos. Contudo, a quantidade varia de acordo com seu nível. [Básico - 25 ao 50 | Intermediário - 51 pra cima]
ᐅ Criação Aerocinética - Correntes de Constrição: Usando seu amplo controle aerocinético, a prole de Éolo pode manifestar várias correntes que envolvem o alvo, pelo tronco ou corpo inteiro, podendo também incorporar suas extremidades com ponta de flecha no chão ou nas paredes, mantendo-o preso assim no lugar, do mesmo modo é capaz de capturar objetos com elas. Por serem feitas inteiramente de vento solidificado, são totalmente imune a ataques físicos, podendo ser destruídas somente com golpes mágicos de médio porte. [Não tem limite de turnos, porém o gasto de energia é constante, sendo 10% enquanto ativada.]
🌪️ Nível 30:
ᐅ Hellwind: Uma vez por batalha, a prole de Éolo poderá alterar a composição do ar inalado por um alvo. O ar que antes era puro, agora será extremamente tóxico, como o do próprio submundo. Contudo, ao inalar essa composição, o alvo além de ficar intoxicado, perderá toda e qualquer habilidade de regeneração que tenha, ficando bastante vulnerável. [Dura por 2 turnos e resistência a venenos funciona.]
ᐅ Criação Aerocinética - Falcão Branco: Usando seu amplo controle aerocinético, a prole de Éolo pode manifestar um pássaro tipo falcão composto de correntes de vento e com anatomia aviária completa, como asas e garras. O falcão é capaz de executar qualquer um dos comandos do semideus como se fosse uma criatura viva. Além disso, a prole é capaz de manipular livremente o tamanho do falcão. Seus golpes podem chegar a força de 1T. [Não tem limite de uso e o gasto de energia é de 15% por vez.]
🌪️ Nível 35:
ᐅ Chamado do Norte: Uma vez por batalha, o filho de Éolo poderá adquirir para si o poder de Bóreas, liberando diversas correntes de ar gélido, causando uma segunda era do gelo em um raio igual ao dobro dos níveis do semideus em metros, onde tudo se torna frio, fazendo as temperaturas caírem para -80 °C.
ᐅ Purificar & Poluir: O ar que respiramos é composto por uma mistura de gases. Quando o ar fica poluído, aumenta a concentração de substâncias químicas prejudiciais à nossa saúde e isso pode provocar alergias, intoxicações, etc. Sabendo disso, os filhos de Éolo conseguem eliminar totalmente ou aumentar drasticamente essas substâncias poluentes no ar em uma certa área. Quando eliminado, ajuda o semideus e seus companheiros a não inalarem venenos e toxinas, mas quando aumentado, faz com que os alvos sintam uma certa falta de ar, perdendo a concentração na batalha ou até mesmo desmaiando caso inalado por mais de 3 turnos. [Não tem limite de turnos nem área, porém o gasto de energia é constante, enquanto ativada.]
🌪️ Nível 40:
ᐅ Chamado do Leste: Uma vez por batalha, o filho de Éolo poderá adquirir para si o poder de Euro, usando as brisas de outono para criar e lançar uma rede de vento (como aquelas usadas por caçadores) em forma de linhas verticais e horizontais na direção dos adversários. Tal rede será tão poderosa e quente que conseguirá cortar qualquer objeto de porte médio. [Não pode ser usado contra seres vivos.]
ᐅ Criação Aerocinética - Arco Branco: Usando seu amplo controle aerocinético, a prole de Éolo pode manifestar um grande arco feito de vento e junto a ele seis flechas grandes, tais são disparadas contra um alvo. As flechas podem atravessar qualquer material, além de poderem bloquear o ataque de um oponente e depois se dividir em flechas menores que continuam em direção ao alvo. [Não tem limite de uso e o gasto de energia é de 10% por vez.]
🌪️ Nível 45:
ᐅ Ar Condensado: O semideus pode pegar uma grande quantidade de ar e condensar numa pequena espiral do tamanho de uma bola de golfe. Essa espiral quando arremessada se expande ao entrar em contato com o alvo, desferindo contra o mesmo milhares de cortes por segundo, causando vários ferimentos de médio e grande porte. [Pode ser usado uma vez por batalha.]
ᐅ Criação Aerocinética - Lâminas de Vento: Usando seu amplo controle aerocinético, a prole de Éolo pode manifestar dezenas de lâminas compostas exclusivamente de vento comprimido. As lâminas tomam uma forma correspondente a uma faca de arremesso, e não a de uma lâmina comum, no qual ela não tem alça nem punho. À medida que as lâminas se manifestam, o semideus é capaz de controlar todas elas ao mesmo tempo sem fazer contato com nenhuma. Além disso, pode criá-las todas juntas para realizar um ataque em uma região ampla ou pode ter como objetivo realizar um ataque concentrado em um alvo. [Não tem limite de uso e o gasto de energia é de 15% por vez.]
🌪️ Nível 50:
ᐅ Wind Take Me: O vento está em todos os lugares e como seu pai é o rei dos ventos, a prole de Éolo poderá se movimentar livremente por meio deles, podendo se locomover sozinho ou levar pessoas consigo. Para isso, basta imaginar o local para onde quer ir e uma brisa te levará, sem gasto de energia. Caso vá acompanhado, haverá um certo gasto de energia dependendo o número de pessoas. [10% de energia por pessoa a mais, fora o semideus.]
ᐅ Paraíso das Nuvens: Uma grande cúpula que é formada em torno do semideus e/ou seus aliados. É feita inteiramente por nuvens que refletem qualquer ataque que seja direcionado a ela, seja ele mágico ou físico. O ar dentro dela é extremamente puro, então qualquer ferimento até médio porte é totalmente curado, seja do semideus ou de seus aliados. Além disso, por ser feita inteiramente por nuvens, impede a visibilidade de pessoas que estão do lado de fora, já quem está lá dentro, consegue ver tudo. Dura 2 turnos e pode ser usada 2x por batalha. [Quanto mais pessoas, maior a cúpula e maior o gasto de energia.]
🌪️ Nível 55:
ᐅ Implosão: Após absorver energia eólica por dois turnos em seu corpo, a prole de Éolo pode criar uma forte explosão de ar que arremessará para longe tudo e todos que estiverem ao seu redor numa área de até 1km, causando um grande dano. Porém, após usar o poder o mesmo irá ficar 3 turnos sem conseguir se mover. [Deve ser usada em conjunto com a habilidade passiva - "Wind Energy".]
ᐅ Espírito dos Ventos - Siroco: Fora os quatro ventos cardeais, existem também os colaterais. Siroco, é o representante do vento Noroeste e quando chamado ele aparece para o semideus em sua forma espiritual, como uma pequena fada carmesim de 30cm. Num instante, o pequeno corpo do espirito se desfaz num brilho que vai em direção a testa do semideus, deixando uma marca de nuvem na sua cor determinada. Assim, a prole de Éolo conseguirá iniciar uma poderosa ventania, formando nuvens cinzentas no céu. Mais do que rapidamente, além dos ventos do Noroeste, médios e afiados pedaços de granizo caem do céu intensamente, causando diversos cortes em quem for atingido. [Pode ser usado uma vez por batalha e dura 2 turnos.]
🌪️ Nível 60:
ᐅ Chamado do Sul: Uma vez por batalha, o filho de Éolo poderá adquirir para si o poder de Noto, conjurando uma chuva torrencial, cercada por poderosos ventos de Verão. Cada gota de chuva está em uma temperatura superior a 90°C, causando graves queimaduras em quem acertar. [Dura 3 turnos.]
ᐅ Cúpula Eólica - Aprisionamento: O semideus gera nuvens negras de tempestade que tomam todo o ambiente em volta do alvo até circundá-lo por completo. Logo, tais nuvens começam a girar e formar uma cúpula, prendendo o oponente no centro. O domo em si é capaz de regenerar-se, portanto, toda vez que o alvo tenta danificá-lo, ele acaba voltando ao seu estágio inicial. Outra característica, é que a cúpula tem suas paredes densas o suficiente para aguentar ataques, sejam eles de médio ou grande porte, mágicos ou não. Sendo assim, se torna impossível escapar, a não ser que o alvo use teletransporte. [Não tem limite de turnos, porém o gasto de energia é constante, sendo 20% enquanto ativada.]
🌪️ Nível 65:
ᐅ Criação Aerocinética - Lança de Vento: Usando seu amplo controle aerocinético, a prole de Éolo pode juntar e comprimir o vento em uma de suas mãos na forma de uma lança curta para que logo depois possa arremessá-la contra seu alvo. Seu poder de perfuração é grande ao ponto de ser capaz de destruir um pico de gelo mediano em várias partes sem muito esforço. O vento do qual é formado a lança está constantemente em rotação, permitindo perfurar ou destruir com maior facilidade. [Não tem limite de uso e o gasto de energia é de 10% por vez.]
ᐅ Espírito dos Ventos - Cécias: Fora os quatro ventos cardeais, existem também os colaterais. Cécias, é o representante do vento Nordeste e quando chamado ele aparece para o semideus em sua forma espiritual, como um pequeno dragão azul safira de 30cm. Num instante, o pequeno corpo do espirito se desfaz num brilho que vai em direção a testa do semideus, deixando uma marca de nuvem na sua cor determinada. Assim, a prole de Éolo conseguirá criar um poderoso tufão a partir dos ventos do Nordeste, que aprisionará até dois oponentes, resfriando totalmente seus corpos e causando graves cortes. [Pode ser usado uma vez por batalha e dura 2 turnos.]
🌪️ Nível 70:
ᐅ Criação Aerocinética - Chuva de Agulhas: Usando seu amplo controle aerocinético, a prole de Éolo pode juntar e comprimir o vento na forma de pequenas agulhas para que logo depois possa arremessá-las contra seus alvos. Seu poder de perfuração é grande e amplo ao ponto de ser capaz de atingir diversos alvos ao mesmo tempo, podendo transpassar até a mais resistente das armaduras ou carapaças. O vento do qual são formadas as agulhas está constantemente em rotação, permitindo perfurar ou destruir com maior facilidade. [Não tem limite de uso e o gasto de energia é de 10% por vez.]
ᐅ O Tempo e o Vento: Os ventos quase sempre colaboram para que certas coisas andem mais rápido ou mais devagar. Assim, a prole de Éolo pode fazer com que os ventos diminuam a movimentação de um alvo em 30%. [Dura 1 turno.]
🌪️ Nível 75:
ᐅ Espírito dos Ventos - Lips: Fora os quatro ventos cardeais, existem também os colaterais. Lips, é o representante do vento Sudoeste e quando chamado ele aparece para o semideus em sua forma espiritual, como uma pequena harpia verde esmeralda de 30cm. Num instante, o pequeno corpo do espirito se desfaz num brilho que vai em direção a testa do semideus, deixando uma marca de nuvem na sua cor determinada. Assim, a prole de Éolo conseguirá criar uma gaiola a partir dos ventos do Sudoeste. Dentro desta prisão, o ar se torna rarefeito sumindo aos poucos e causando alucinações no adversário. [Pode ser usado uma vez por batalha e dura 2 turnos.]
ᐅ Exércitos dos Céus: Uma vez por batalha, o filho de Éolo pode convocar um exército de seres aéreos, com harpias, ventis (espíritos da tempestade), grifos, aves enormes e soldados alados. Eles são enviados de Éolo e sempre obedecerão ao filho do senhor dos ventos, atacando o inimigo do mesmo sem pensar duas vezes, além de não poderem ser corrompidos pelos adversários através de poderes empáticos, mentais ou ilusões. [Serão no máximo 100 seres que poderão ser narrados pelo ADM responsável ou pelo player.]
🌪️ Nível 80:
ᐅ Muralhas de Ouro: Éolo mora em uma ilha flutuante chamada Eólia, a mesma é circundada e protegida por muralhas de ouro imperial, que são inquebráveis e impenetráveis. Portanto, uma vez por batalha, ao sacrificar 30% de energia, o semideus poderá invocar essas mesmas muralhas, que surgirão do chão, formando um circulo de proteção para si e seus aliados de um ataque de área. [A dimensão da muralha pode atingir no máximo o seu nível vezes 100 metros. Dura 2 turnos e pode aguentar qualquer ataque de grande porte.]
ᐅ Sopro da Recuperação: Ao fazer uma oração e clamar ajuda ao seu pai, o filho de Éolo será agraciado com uma uma brisa, contendo o ar mais sublime e puro vindo do olimpo. Essa brisa passará por todo o campo de batalha, curando, revigorando e energizando todos os aliados da prole, além do mesmo. [Nada pode parar ou impedir a mesma. Só pode ser usado uma vez por batalha.]
🌪️ Nível 85:
ᐅ Espírito dos Ventos - Apeliotes: Fora os quatro ventos cardeais, existem também os colaterais. Apeliotes, é o representante do vento Sudeste e quando chamado ele aparece para o semideus em sua forma espiritual, como um pequeno grifo alaranjado de 30cm. Num instante, o pequeno corpo do espirito se desfaz num brilho que vai em direção a testa do semideus, deixando uma marca de nuvem na sua cor determinada. Assim, a prole de Éolo conseguirá criar um enorme tufão a partir dos ventos do Sudeste, que aprisionará o oponente em um espiral de ar em movimento, reservando a ele diversos cortes e queimaduras. [Pode ser usado uma vez por batalha e dura 2 turnos.]
ᐅ Bipolaridade dos Ventos: O clima do mundo é bastante bipolar, um dia está mais morno, outro mais fresco. Agora, o semideus pode criar duas lanças feitas de vento. Uma delas queima o alvo que atingir, e a outra o resfria ao ponto de congelar seus movimentos. Caso as duas atinjam o mesmo alvo ao mesmo tempo, as temperaturas muito diferenciadas podem causar uma terrível convulsão, que dura 2 turnos.
🌪️ Nível 90:
ᐅ Oxigenação Sanguínea: Seja humano, monstro, criatura, ou qualquer semidivino. A oxigenação sanguínea é algo vital para qualquer ser existente, e a simples falta dela por muito tempo pode ocasionar diversos problemas, além de levar a morte. Portanto, uma vez por batalha, a prole de Éolo pode escolher um alvo e diminuir a oxigenação no sangue do mesmo. Não importa quem seja o alvo, o mesmo sofrerá com as consequências, que são designadas por turnos, até que o filho de Éolo faça parar, ou seja impossibilitado de continuar. [1º turno - falta de ar e suor excessivo | 2º turno - tontura e confusão mental | 3º turno - cianose e sonolência | 4º turno - morte.]
ᐅ Criação Aerocinética - Rugido do Dragão: Usando seu amplo controle aerocinético, a prole de Éolo pode manifestar um dragão com dentes afiados e corpo em redemoinho, o disparando contra seu alvo, que quando acertado sofrerá diversos cortes de grande porte, podendo até perder algum membro. Caso o alvo desvie, o semideus pode simplesmente mudar a direção do dragão, fazendo com que ele persiga seu oponente até acertá-lo. Por ser feito de vento, o dragão é totalmente imune a ataques físicos. [Não tem limite de uso e o gasto de energia é de 35% por vez.]
🌪️ Nível 95:
ᐅ Criação de Tormentas: As proles de Éolo estão conectados ao céu, podendo sentir as mudanças mínimas no clima, desde uma chuva leve a uma tempestade antes de se formar. Portanto, em seu auge o semideus é capaz de dar origem a diversos fenômenos da natureza podendo controlar a intensidade do clima, criando tormentas com fortes chuvas, vendavais, nevascas e raios. Tal tormenta tem um enorme poder destrutivo, podendo levar o caos e a calamidade para uma cidade. [Pode ser usado apenas uma vez por missão e seu gasto de energia chega a 50%.]
ᐅ Sopro de Vida: Quando um companheiro ou alguém muito querido estiver a beira da morte, o filho de Éolo conseguirá o salvar. Para isso ele deverá sacrificar metade de sua energia que sairá através de um sopro verde de sua boca e adentrará o corpo de seu companheiro que começará a se recuperar lentamente. [Apenas uma vez por missão.]
🌪️ Nível 100:
ᐅ Herdeiro do Trono: Éolo é tido como o Rei dos Ventos, fazendo com que suas proles se tornem príncipes eólicos. Assim, uma vez por missão, o semideus pode reivindicar o título de Herdeiro do Trono, ganhando em sua cabeça uma coroa feita de ventos. Enquanto estiver com essa coroa, ele receberá 70% da força de seu pai, que aumentará em até 4x a intensidade das suas outras habilidades quando usadas, como por exemplo. Você cria um furacão, agora ele terá o poder de destruição aumentado 4x mais. Além disso, conseguirá usar o dobro de ações permitidas enquanto estiver com o poder ativo. [Dura 2 turnos e após o uso, o semideus ficará inconsciente.]
ᐅ Energia Eólica - Tempestade Espiritual: Ao estender suas mãos em frente ao corpo, a prole de Éolo pode concentrar energia eólica e combinar com ventos de tempestade criando um enorme feixe de energia. Quando lançado, o feixe de energia atravessa e destrói tudo que entrar em seu caminho, podendo explodir uma montanha ou prédio de grande porte com facilidade. [Pode ser usado apenas uma vez por missão e seu gasto de energia chega a 70%.]
Feito por: Rick não Riordan