Éolo

🌪️ Deus Menor e Guardião Divino do Ventos. Rei da Ilha Mítica Flutuante de Eólia, e Aquele que mantém os Ventos Tempestuosos trancados em suas cavernas, liberando-os ao comando dos Deuses Régios do Céu e dos Mares para causar grande devastação no mundo. 🌪️



Nível de Dificuldade: Fácil [🌪️]

Mecânica Exclusiva: Na mitogia, Éolo é o Rei da Ilha Flutuante de Eólia e o Guardião dos Espíritos da Tempestade. Quando temeu que os ventos desgovernados soprassem os céus, os mares e a terra para o espaço, Zeus os aprisionou nas cavernas da Ilha Flutuante e nomeou o Rei Éolo como o guardião. Dessa forma, como o Deus Régio dos Ventos, ele é o responsável por disciplinar esses espíritos e deuses furiosos, lhes libertando e prendendo de acordo com a sua vontade e dos deuses régios dos céus e dos mares.

Conta-se que quando Éolo aponta seu bastão para os céus e ordena que os ventos furiosos se libertem, eles voam como uma massa escura sólida de nuvens carregadas e se lançam sobre a terra e o mar, os varrendo com os mais poderosos tornados. Lançam grandes ondas na costa, causam morte e destruição aos mortais que gritam estridente em horror. O céu explode, e o firmamento cintila com relâmpagos densos e rápidos.

De modo parecido, semideuses de Éolo conseguem domar esses espíritos dos ventos enquanto batalham. Isto é, para determinado número de turnos em batalha, pequenos Anemoi Thuellai, ou Espíritos da Tempestade, surgem ao seu redor lhes orbitando. De acordo com o número de espíritos do vento que possuem, podem utilizar habilidades cada vez mais poderosas, ou dar efeitos extras para outras habilidades já existentes. [Para mais informações, leia as habildades passivas Os Ventos Tempestuosos I, II e III]

Conforme usam os Anemoi Thuellai para devastar seus adversários e todo o ambiente ao seu redor, esses espíritos se desfazem logo após aprimorarem as habilidades do semideus. Isso implica que, durante combates fervorosos, semideuses de Éolo devem estar atentos ao número de espíritos dos ventos que possuem e procurar equilibrar o seu ganho e gasto. Uma ferramenta útil para isso, está na sua capacidade de gerar mais desses espíritos com suas habilidades ativas, e na capacidade de dobrar a quantidade de surgimento quando em voo.


✯ Poderes Passivos ✯

🌪️ Nível 1:

ᐅ Leveza Aérea: Sempre que impulsionam os pés no chão para saltar, proles de Éolo são empurradas pelas brisas dos Espíritos dos Ventos. Logo, seus saltos podem alcançar até o equivalente ao triplo do valor de seus níveis metros de altura, e todas suas aterrissagens no solo sempre serão leves.

ᐅ Perícia com Bastões: Como o Rei dos Ventos, Éolo em seu trono de poder em Eólia carrega um Cetro nas mãos, com o qual amansa e disciplina seus espíritos ferozes dos Ventos. Nesse sentido, semideuses de Éolo possuem maestria e desenvoltura exemplares no manuseio de bastões em combate, como cetros diversos, lanças, ou itens semelhantes. Quando empunham um bastão em mãos, seus poderes aerocinéticos serão 15% mais velozes e terão 30% mais força física máxima ao golpear.


🌪️ Nível 2:

ᐅ Deus Régio dos Ventos - Ar: Os deuses dos Ventos frequentemente são representados como deuses alados, ou espíritos dos ventos. Por sua vez, Éolo possui domínio sobre as aves e sobre espíritos dos ventos, seres que desbravam os céus através de seus ventos. Por isso, suas proles possuem maior afinidade e domínio sobre essas criaturas. Conversam livremente com esses seres, podem lhes fazer pedidos ou dar ordens com notável respeito, e jamais serão atacado por estes, mesmo os mitológicos.

ᐅ Brisa Elusiva: Por serem leves e elusivos como uma brisa, os filhos de Éolo podem movimentar-se livremente e realizar certas ações sem proferir ruído significativo algum. Não podem ser detectados pela audição, mas produção intencional de ruídos ocorre normalmente.


🌪️ Nível 3:

ᐅ Velocidade Anemoi I: Os Ventos de Eólia são tão velozes que podem trazer desde brisas, até tempestades e devastação consigo a mando dos Deuses Régios dos Céus e Mares. Neste nível, os filhos de Éolo são tão velozes quanto as brisas do pai, e podem mover-se em velocidades iguais a 100 km/h.

ᐅ Físico Ventani - Respiração: Como semideuses dos Ventos, proles de Éolo desbravam os céus nas mais diversas condições de temperatura e pressão. Portanto, tanto a sua capacidade respiratória quanto os seus corpos não são afetados por consequências da concentração de oxigênio no ar, como a de grandes altitudes. Adicionalmente, conseguem inflar os seus pulmões com ar fresco e prender a respiração pelo equivalente ao valor de seus níveis atuais em minutos.


🌪️ Nível 4:

ᐅ Reflexos de Vento: As proles dos Ventos são semideuses ágeis e difíceis de se acertar em combate. Através das vibrações do ar ao seu redor, seus reflexos conseguem antecipar golpes que tentem lhes acertar, mesmo fora do seu campo de visão, para que reajam à tempo. Sua agilidade total é igual a 60% de sua velocidade de movimento atual.

ᐅ Os Ventos Tempestuosos I: Com medo de que os Anemoi Thuellai, ou os Ventos Tempestuosos destruíssem tudo com calamidades desgovernados, Zeus os trancafiou nas cavernas de Eólia e nomeou seu Rei o Guardião dos Ventos, os domando e amansando. Para cada três turnos em combate, os semideuses de Éolo ganham um pequeno Anemoi Thuellai, um espírito dos Ventos de Tempestade que orbita ao seu redor durante toda a batalha e é capaz de fortalecer seus ataques conforme são consumidos. Enquanto lhes orbitam em repouso, cada espírito poderá ricochetear um projétil físico por turno, direcionado o semideus, de volta ao seu lançador.


🌪️ Nível 5:

ᐅ Voo Eólico I: Com o controle dos Ventos, os filhos de Éolo elevam-se aos céus para voar livremente pelas correntes de ar em altas velocidades, o seu principal domínio. Enquanto voam, movem-se livremente pelo ar e recebem +10% velocidade de movimento, mas não são ágeis o bastante para realizar manobras evasivas.

ᐅ Prenúncio do Tempo: Éolo é o Guardião Divino dos Ventos, e as chuvas, as tempestades e as estações são provenientes de sua vontade. Nesse sentido, filhos de Éolo detém a capacidade de pressentir mudanças climáticas onde se encontram, com até duas semanas de antecedência. Com isso, podem se prevenir antecipadamente contra cataclismos, prever as ações de seres com dons climáticos, ou levar um casaco na bolsa antes de sair.


🌪️ Nível 7:

ᐅ Força Tempestuosa: Como o Rei dos Ventos, Éolo em trono de poder em Eólia amansa e disciplina seus espíritos ferozes dos Ventos. Caso contrário, é dito nos mitos que eles soprariam desgovernados tanto a Terra, quanto os Céus e os Mares para o espaço. Dessa maneira, a força de todos os ataques dos semideuses de Éolo será igual a 25 quilos de força para cada km/h de velocidade de movimento do ataque.

ᐅ Onilinguismo: O Anemoi viajam e exercem seu domínio por todo o globo, em diferentes continentes e culturas. Semideuses do Deus dos Ventos, as proles de Éolo podem se comunicar e compreender fluentemente qualquer idioma que desejam, desde que os ventos possam traduzir suas falas ao propagar o som de suas vozes um para o outro.


🌪️ Nível 10:

ᐅ Regeneração Eólica: Semideuses do Deus Régio dos Ventos, sempre que em contato com ventos ao longo de um turno sem executar ações ofensivas, proles de Éolo regeneram 15% dos seus ferimentos.

ᐅ Perícia em Artilharia: Éolo, soberano dos Ventos, governa majestoso em seu trono em Eólia, empunhando um cetro para dominar e disciplinar os indomáveis espíritos dos Ventos. Desse modo, os ventos amplificam a mira de sua prole quando realizam disparos de precisão. Com isso, todos os seus ataques de longo alcance podem realizar curvas no ar e perseguir seu alvo, desde que em uma distância máxima de até a metade de seus níveis em metros. Acima disso, os projéteis se comportam normalmente.


🌪️ Nível 15:

ᐅ Sopro Eólico: Como Guardião Régio dos Ventos, Éolo comanda os Ventos Tempestuosos conforme sua vontade. Dessa maneira, os semideuses do Rei dos Ventos podem transformar seus Anemoi Thuellai em cópias idênticas de uma ação ofensiva aérea que realizarem. Isto é, assim que aprimorar um dos seus ataques de vento, os Anemoi Thuellai desejados irão copiar o ataque e serem lançados juntos, como se este fosse ativado múltiplas vezes. Ao fim do turno, os Espíritos Tempestuosos utilizados de desfazem.

ᐅ Adaptabilidade Térmica: Semideuses de Éolo adaptam facilmente os seus corpos à temperatura do ambiente que os cercam. Isto é, enquanto estão em regiões de climas extremos, não sofrerão com as penalidades oriundas de temperaturas muito altas ou muito baixas. Note que não oferece defesa contra danos ígneos ou gélidos, apenas conforto térmico.


🌪️ Nível 20:

ᐅ Senso de Aeronavegação: Sob as ordens de Éolo, os Espíritos dos Ventos são os deuses responsáveis pela movimentação de massas de ar por todos os quatro cantos do mundo. Por isso, suas proles possuem um magnífico senso de localização e navegação. Quando em locais abertos, as Brisas e os Ventos lhes mostram qual a melhor direção para seguir quando desejam ir até determinado destino, ou quando desejam localizar algo que esteja no alcance dos espíritos dos Ventos.

ᐅ Avatar das Tempestades - Tornado: Além de ser o Guardião dos Ventos Tempestuosos, Éolo foi nomeado o Deus Régio dos Ventos e o responsável por domá-los conforme sua vontade. Diante disso, proles de Éolo domam os seus Anemoi Thuellai para defender-lhes de determinados projéteis que lhes alvejam. Isto é, ao serem alvejados por um projétil aéreo ou semelhante, um Anemoi Thuellai disponível absorverá o ataque e se transforma num tornado de ventos tempestuosos outonais, de dois metros de altura e que se move na sua mesma velocidade de movimento. Durante quatro turnos, o tornado orbita o semideus de Éolo e atrai um inimigo por turno para o seu interior, aprisionando-o em um turbilhão até o final de sua duração. Em seguida, o Anemoi Thuellai se desfaz.


🌪️ Nível 25:

ᐅ Deus Régio dos Ventos - Equinos: Os deuses dos Ventos frequentemente são representados como deuses ou espíritos em forma de cavalo. Éolo por sua vez também é conhecido como Hippotades, o Domado de Cavalos. Por isso, suas proles possuem maior afinidade e domínio sobre cavalos. Podem conversar livremente com esses animais, fazer-lhes pedidos ou lhes dar ordens com notável respeito, e jamais serão atacado por esses seres, até mesmo os mitológicos.

ᐅ Sentidos Aéreos: Assim como os aromas se propagam pelo ar, o som é uma de onda mecânica que também se propaga dessa forma. Portanto, os filhos de Éolo conseguem tanto ouvir dos ventos tudo, quando sentir odores de qualquer canto em uma área equivalente aos seus níveis em metros ao redor. Com isso, conseguem adquirir informações ou localizar indivíduos muito mais facilmente.


🌪️ Nível 30:

ᐅ Voo Eólico II: Com o controle dos Ventos, os filhos de Éolo elevam-se aos céus para voar livremente pelas correntes de ar em altas velocidades, o seu principal domínio. Enquanto voam, movem-se livremente pelo ar e recebem +15% velocidade de movimento, ágeis o bastante para realizar pequenas manobras evasivas. Em adição, em voo seus dons aerocinéticos custam -10% de energia.

ᐅ Físico Ventani - Pressão: Como semideuses dos Ventos, proles de Éolo desbravam os céus nas mais diversas condições de temperatura e pressão. Portanto, tanto a sua capacidade respiratória quanto os seus corpos não são afetados por consequências biológicas da ou a resistência do ar quando em alta velocidade. Além disso, se adaptam para resistirem a qualquer valor de pressão atmosférica, altas ou baixas, sem penalidades em seu organismo ou movimentação.


🌪️ Nível 35:

ᐅ Deus do Vento Oeste - Zéfiro: Como o Guardião Régio dos Ventos, Éolo possui domínio sobre os Ventos Primaveris e o respeito de Zéfiro, o Anemoi dos Ventos Frescos do Oeste. Dessa maneira, o semideus de Éolo consegue aprimorar seu próximo ataque eólico com os dons de Zéfiro, ao transformar um de seus Anemoi Thuellai em um espírito pleno dos Ventos da Primavera e usá-lo para atacar. Com isso, seu próximo ataque aerocinético reduzirá em 20% o dano causado do alvo atingido, por quatro turnos. Caso acumule esta penalidade até 100%, o alvo afetado se torna pacífico durante quatro turnos a mais, e não conseguirá mais exercer ações combates. Ao fim do ataque, o Anemoi Thuellai transformado se desfaz.

ᐅ Calamidade de Eólia I: Ao liberar os Ventos Tempestuosos para causarem destruição e calamidades, Éolo os envia como uma massa de ar negra que escurece os Céus, agita os Mares e levanta a Terra. Quando em descontrole emocional, filhos de Éolo atraem nuvens nebulosas por uma área igual a 10 vezes os seus níveis em metros ao redor. No primeiro turno, a luminosidade natural na área diminui em 20%, e uma ventania de 100 km/h desestabiliza projéteis mais lentos, os soprando através das correntes de vento fora de controle.


🌪️ Nível 40:

ᐅ Velocidade Anemoi II: Os Ventos de Eólia são tão velozes que trazem desde brisas, até tempestades e devastação consigo a mando dos Deuses Régios dos Céus e Mares. Neste nível, os filhos de Éolo são tão velozes quanto as brisas do pai, e podem mover-se em velocidades iguais a 150 km/h, mais o equivalente aos seus níveis.

ᐅ Avatar das Tempestades - Nevasca: Além de ser o Guardião dos Ventos Tempestuosos, Éolo foi nomeado o Deus Régio dos Ventos e o responsável por domá-los conforme sua vontade. Diante disso, proles de Éolo domam os seus Anemoi Thuellai para defender-lhes de determinados projéteis que lhes alvejam. Isto é, ao serem alvejados por um projétil aquático ou semelhante, um Anemoi Thuellai disponível absorve o ataque e se transforma um ciclone tempestuoso de neve invernal, de dois metros de altura e que se move na sua mesma velocidade de movimento. Por quatro turnos, a nevasca orbita o semideus de Éolo e congela até um inimigo por turno ao passar sobre seu corpo, paralisando-o durante dois turnos. Em seguida, o Anemoi Thuellai se desfaz.


🌪️ Nível 45:

ᐅ Brisa de Impulso: Durante batalhas ao lado dos Semideuses dos Ventos, os movimentos de seus aliados são impulsionados por uma brisa ventani que aumenta sua velocidade de movimento em +20%, assim como a de todos os seus projéteis e cineses.

ᐅ Os Ventos Tempestuosos II: Com medo de que os Anemoi Thuellai, ou os Ventos Tempestuosos destruíssem tudo com calamidades desgovernados, Zeus os trancafiou nas cavernas de Eólia e nomeou seu Rei o Guardião dos Ventos, os domando e amansando. Para cada dois turnos em combate, os semideuses de Éolo ganham um pequeno Anemoi Thuellai, um espírito dos Ventos de Tempestade que orbita ao seu redor durante toda a batalha e é capaz de fortalecer seus ataques conforme são consumidos. Enquanto lhes orbitam em repouso, cada espírito aumenta a velocidade de movimento do semideus em +10%, e conseguirá ricochetear um projétil físico por turno, direcionado o semideus, de volta ao seu lançador.


🌪️ Nível 50:

ᐅ Influência Sazonal: Desde correntes frias até sopros quentes, Éolo é quem comanda os Ventos Cardeais e coordena seus movimentos, a fim de deixá-los calmos e disciplinados. Neste nível, filhos de Éolo são 30% resistentes a qualquer tipo de dano por calor ou frio.

ᐅ Rosa dos Ventos Cardeais: Como Guardião do Ventos, Éolo é o Rei da Ilha de Eólia, na qual mantém os Ventos da Tempestade trancafiados em suas cavernas, e lidera os Ventos Cardeais ao seu comando. Dessa forma, proles do Rei dos Ventos possuem maior afinidade e o respeito de semideuses dos Ventos Cardeais. Logo, enquanto batalham juntos todos ganharão +15% de níveis virtuais para cada ordem obedecida dos semideuses de Éolo, por três turnos. Adicionalmente, seus Anemoi Thuellai também ofertam bonificações velocidade de movimento e alcance extra para os filhos dos Ventos Cardeais aliados, de acordo com o valor acumulado com a habilidade passiva Os Ventos Tempestuosos.


🌪️ Nível 55:

ᐅ Deus do Vento Norte - Bóreas: Como o Guardião Régio dos Ventos, Éolo possui domínio sobre os Ventos Invernais e o respeito de Bóreas, o Anemoi dos Ventos Frígidos do Norte. Dessa maneira, o semideus de Éolo consegue aprimorar seu próximo ataque eólico com os dons de Bóreas, ao transformar um de seus Anemoi Thuellai em um espírito gélido dos Ventos de Inverno e usá-lo para atacar. Com isso, seu próximo ataque aerocinético reduzirá em 20% a velocidade de movimento do alvo atingido, por quatro turnos. Caso acumule esta penalidade até 100%, o alvo é completamente congelado e fica paralisado durante três turnos extras. Ao fim do ataque, o Anemoi Thuellai transformado se desfaz.

ᐅ Calamidade de Eólia II: Ao liberar os Ventos Tempestuosos para causarem destruição e calamidades, Éolo os envia como uma massa de ar negra que escurece os Céus, agita os Mares e levanta a Terra. Quando em descontrole emocional, filhos de Éolo atraem nuvens nebulosas por uma área igual a 15 vezes os seus níveis em metros ao redor. No segundo turno, a luminosidade natural na área diminui em 40%, e uma ventania de 200 km/h desestabiliza tanto projéteis quanto seres voadores mais lentos, os soprando através das correntes de vento fora de controle.


🌪️ Nível 60:

ᐅ Voo Eólico III: Com o controle dos Ventos, os filhos de Éolo elevam-se aos céus para voar livremente pelas correntes de ar em altas velocidades, o seu principal domínio. Enquanto voam, movem-se livremente pelo ar e recebem +20% velocidade de movimento, ágeis o bastante para fazer manobras de evasão velozes. Em adição, em voo seus dons aerocinéticos recebem +50% de alcance máximo e custam -15% de energia.

ᐅ Avatar das Tempestades - Estrondo: Além de ser o Guardião dos Ventos Tempestuosos, Éolo foi nomeado o Deus Régio dos Ventos e o responsável por domá-los conforme sua vontade. Diante disso, proles de Éolo domam os seus Anemoi Thuellai para defender-lhes de determinados projéteis que lhes alvejam. Isto é, ao serem alvejados por um projétil rochoso ou similar, um Anemoi Thuellai disponível amortece o ataque e levita a rocha ao seu redor, como se lhe orbitasse na sua mesma velocidade de movimento. Ao primeiro inimigo que se aproximar a menos de cinco metros do semideus dos Ventos, a rocha se lança contra seu corpo e lhe esmaga, atordoando o alvo por dois turnos. Em seguida, o Anemoi Thuellai se desfaz.


🌪️ Nível 65:

ᐅ Guardião de Eólia: Com medo de que os Anemoi Thuellai destruíssem tudo com calamidades desgovernados, Zeus os trancafiou nas cavernas de Eólia e nomeou seu Rei o Guardião dos Ventos, os domando. Portanto, para todo ataque aéreo ou elétrico de alvo único realizado pelos semideuses de Éolo contra um inimigo, seus Anemoi Thuellai que lhe orbitam em repouso irão lançar o mesmo ataque contra um inimigo adicional, cada.

ᐅ Para-raios: Semideuses do Guardião dos Espíritos da Tempestade, filhos de Éolo não são afetados por eletricidade de fontes naturais, ou advinda de seres de até 10 níveis acima dos seus. Diante disso, quando atingidos por efeitos desse tipo, recarregam 25% de suas reservas de energia. Se resistir ao ataque, também poderão redirecionar toda a voltagem bloqueada contra uma determinada direção.


🌪️ Nível 70:

ᐅ Fôlego Auxiliar: Por ser filho do Deus dos Ventos, a primeira vez em que a prole de Éolo esgotar suas energias durante um combate, em vez de caírem desmaiados, um sopro de ventos revigorantes desce dos céus até seus corpos e recarregam 40% de suas reservas de energia total.

ᐅ Colapso Atmosférico - Mares: Com medo de que os Ventos Tempestuosos soprassem desgovernados céu, mar, e terra para o espaço com a sua força cataclísmica, Zeus os trancafiou na Ilha Flutuante de Eólia e nomeou Éolo o Guardião dos Ventos, domando-os. Assim, enquanto os filhos de Éolo terem pelo menos seis Anemoi Thuellai os orbitando em combate, as suas ações aerocinéticas conseguirão conter, manipular e soprar a água, gelo — e/ou derivados — no ambiente conforme desejar.


🌪️ Nível 75:

ᐅ Deus do Vento Leste - Euro: Como Guardião Régio dos Ventos, Éolo possui domínio sobre os Ventos Outonais e o respeito de Euro, Anemoi dos Ventos Tempestuosos do Leste. Dessa maneira, o semideus de Éolo pode aprimorar seu próximo ataque eólico com os dons de Euro, ao transformar um de seus Anemoi Thuellai em um espírito tempestuoso dos Ventos de Outono e usá-lo para atacar. Com isso, seu próximo ataque aerocinético causará mais 20% de dano por eletricidade. Caso acerte cinco ataques deste consecutivos, o alvo atingido é atordoado por dois turnos. Ao fim do ataque, o Anemoi Thuellai transformado se desfaz.

ᐅ Calamidade de Eólia III: Ao soltar os Ventos Tempestuosos para causarem destruição e calamidades, Éolo os envia como uma massa de ar negra que escurece os Céus, agita os Mares e levanta a Terra. Quando em descontrole emocional, filhos de Éolo atraem nuvens nebulosas por uma área igual a 20 vezes os seus níveis em metros ao redor. No terceiro turno, a luminosidade natural na área diminui em 60%, e uma ventania de 300 km/h desestabiliza tanto projéteis quanto seres voadores mais lentos, os soprando através das correntes de vento fora de controle. Nesse momento, uma chuva torrencial também se inicia, molhando tudo sob na área abundantemente.


🌪️ Nível 80:

ᐅ Velocidade Anemoi III: Os Ventos de Eólia são tão velozes que trazem desde brisas, até tempestades e devastação consigo a mando dos Deuses Régios dos Céus e Mares. Neste nível, os filhos de Éolo são tão velozes quanto as brisas do pai, e podem mover-se em velocidades iguais a 200 km/h, mais o equivalente ao dobro de seus níveis. Agora, sua aceleração também será instantânea.

ᐅ Avatar das Tempestades - Incêndio: Além de ser o Guardião dos Ventos Tempestuosos, Éolo foi nomeado o Deus Régio dos Ventos e o responsável por domá-los conforme sua vontade. Diante disso, proles de Éolo domam os seus Anemoi Thuellai para defender-lhes de determinados projéteis que lhes alvejam. Isto é, ao serem alvejados por um projétil ígneo ou semelhante, um Anemoi Thuellai disponível absorverá o ataque e se transforma num tornado de chamas tempestuosos veranis, de dois metros de altura e que se move na sua mesma velocidade de movimento. Durante quatro turnos, o tornado orbita o semideus de Éolo e queima um inimigo por turno, causando 10% da sua vida máxima como dano por chamas por turno, por três turnos. Em seguida, o Anemoi Thuellai se desfaz.


🌪️ Nível 85:

ᐅ Empoderamento Climático: Ao libertar os Ventos Tempestuosos de Eólia para causarem destruição e calamidades, Éolo os envia como uma massa de ar negra que escurece os Céus, agita os Mares e levanta a Terra. Quando em meio a tempestades ou calamidades aéreas como tornados e ciclones, todos os poderes e habilidades dos filhos de Éolo de duração constante irão receber mais dois turnos de duração extra, acima de seu limite de turnos.

ᐅ Os Ventos Tempestuosos III: Com medo de que os Anemoi Thuellai, ou os Ventos Tempestuosos destruíssem tudo com calamidades desgovernados, Zeus os trancafiou nas cavernas de Eólia e nomeou seu Rei o Guardião dos Ventos, os domando e amansando. Para todo turno durante um combate, os semideuses de Éolo ganham um pequeno Anemoi Thuellai, um espírito dos Ventos de Tempestade que orbita ao seu redor durante toda a batalha e é capaz de fortalecer seus ataques conforme são consumidos. Enquanto lhes orbitam em repouso, cada espírito aumenta a velocidade de movimento do semideus em +15%, e o alcance máximo de todos os seus poderes em mais 25%. Conseguem ricochetear um projétil físico por turno, direcionado o semideus, de volta ao seu lançador.


🌪️ Nível 90:

ᐅ Voo Eólico IV: Com o controle dos Ventos, os filhos de Éolo elevam-se aos céus para voar livremente pelas correntes de ar em altas velocidades, o seu principal domínio. Enquanto voam, movem-se livremente pelo ar e recebem +25% velocidade de movimento, ágeis o bastante para fazer as manobras de evasão que desejar. Em adição, em voo seus Anemoi Thuellai dobram de quantidade, e seus dons aerocinéticos recebem +50% de alcance máximo e custam -20% de energia.

ᐅ Tormento Eólico: Ao libertar os Ventos Tempestuosos da Ilha de Eólia para causarem destruição e calamidades, Éolo os envia como uma massa de ar negra que escurece os Céus, agita os Mares e levanta a Terra. Quando em meio a tempestades ou calamidades aéreas como tornados e ciclones, os semideuses de Éolo podem sacrificar dois de seus Anemoi Thuellai em um turno para conseguirem usar o dobro de habilidades ativas neste, acima do limite permitido pelo narrador.


🌪️ Nível 95:

ᐅ Deus do Vento Sul - Noto: Como o Guardião Régio dos Ventos, Éolo possui domínio sobre os Ventos Veranis e o respeito de Noto, o Anemoi dos Ventos Escaldantes do Sul. Dessa maneira, o semideus de Éolo consegue aprimorar seu próximo ataque eólico com os dons de Noto, ao transformar um de seus Anemoi Thuellai em um espírito caloroso dos Ventos de Verão e usá-lo para atacar. Com isso, seu próximo ataque aerocinético irá drenar em 20% o total da reserva de energia do alvo atingido. Caso a reserva de energia do alvo se esvazie completamente, este desmaia esgotado. Ao fim do ataque, o Anemoi Thuellai transformado se desfaz.

ᐅ Calamidade de Eólia IV: Ao soltar os Ventos Tempestuosos para causarem destruição e calamidades, Éolo os envia como uma massa de ar negra que escurece os Céus, agita os Mares e levanta a Terra. Quando em descontrole emocional, filhos de Éolo atraem nuvens nebulosas por uma área igual a 25 vezes os seus níveis em metros ao redor. No terceiro turno, a luminosidade natural na área diminui em 80%, e uma ventania de 400 km/h desestabiliza tanto projéteis quanto seres voadores mais lentos, os soprando através das correntes de vento fora de controle. Nesse momento, uma chuva torrencial também se inicia, molhando tudo sob na área abundantemente e raios poderosos caem do céu todo turno, executando inimigos enfraquecidos — que estejam com menos de 15% de sua vitalidade máxima restante.


🌪️ Nível 100:

ᐅ Último Suspiro: Como proles do Rei dos Ventos, semideuses de Éolo são capazes de amansar e domar os Espíritos das Tempestades ao seu favor, de diversas maneiras diferentes. Uma vez por ocasião, se possuírem até oito Anemoi Thuellai disponíveis os orbitando, estes soprarão o corpo dos filhos de Éolo para longe da batalha em segurança quando extremamente feridos, entre a vida e a morte, até a Ilha Flutuante de Eólia.

ᐅ Colapso Atmosférico - Terra: Com medo de que os Ventos Tempestuosos soprassem desgovernados céu, mar, e terra para o espaço com a sua força cataclísmica, Zeus os trancafiou na Ilha Flutuante de Eólia e nomeou Éolo o Guardião dos Ventos, domando-os. Assim, enquanto os filhos de Éolo terem pelo menos seis Anemoi Thuellai os orbitando em combate, as suas ações aerocinéticas conseguirão conter, manipular e soprar a rochas, edifícios — e/ou derivados — no ambiente conforme desejar.


✯ Poderes Ativos ✯

🌪️ Nível 1:

ᐅ Inventário de Eólia: Quando Odisseu visita a Ilha flutuante de Eólia, o Deus dos Ventos lhe presenteara com uma bolsa capaz de conter toda a potência dos ventos em seu interior, guiando embarcações quando aberta. Portanto, a prole de Éolo pode usar essa mesma bolsa como um armazém ilimitado. Ao seu comando, a Bolsa dos Ventos desce dos céus até seu alcance, ou volta para Eólia, em velocidade instantânea e imparável. Pode transportar grandes quantidades de objetos e equipamentos a vontade. Dentro desta, os objetos permanecem conservados da mesma forma que entraram, até que sejam retirados novamente.

ᐅ Aerocinese I: Como semideus do Rei dos Ventos, a prole de Éolo é capaz de criar e controlar rajadas de ar tempestuoso trovejante. Neste nível, seus vendavais alcançam velocidades de até 125 km/h e se propagam por até metade dos seus níveis em metros antes de se dispersar. Pode ser fortalecido com efeitos adicionais com o uso de seus Anemoi Thuellai passivos durante um combate. Não pode utilizar outras ativas enquanto controlar o ar simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


🌪️ Nível 2:

ᐅ Mimetismo Aéreo: Um semideus do vento, por ser elusivo, também é difícil de se acertar em combate. Uma vez a cada três turnos, o semideus de Éolo é capaz de dissipar seu corpo em ar nebuloso como uma nuvem, por até um turno ou por um breve intervalo de tempo. Nessas condições, seu corpo é incapaz de ser ferido, mas também não consegue atacar.

ᐅ Vendaval: Uma vez a cada quatro turnos, a prole de Éolo reúne uma grande quantidade de ar ao seu redor, então sopra em direção ao chão, criando uma corrente eólica que soprará todas as unidades em até 10 metros de alcance para fora desta área bruscamente. Pode ser fortalecido com efeitos extras com o uso de seus Anemoi Thuellai passivos durante um combate.


🌪️ Nível 3:

ᐅ Ornitomorfose: Inúmeras vezes os Espíritos dos Ventos são representados como seres com asas de pássaros. Duas vezes por ocasião, o semideus dos Ventos transforma-se em qualquer espécime de pássaro que desejar — seja mundano ou mitológico —, por até quatro turnos. Após isso, poderá gastar +10% da sua energia total por turno para manter a forma. Mantém seus dons passivos, mas não poderá usar poderes ativos enquanto a metamorfose durar.

ᐅ Espíritos da Tempestade: Enquanto Éolo comanda os Espíritos dos Ventos cardeais e colaterais que residem na Torre dos Ventos, na cidade de Atenas, na Ilha de Eólia vivem os Espíritos das Tempestades, presos nas cavernas até que sejam domados pelo Rei Eólico. Duas vezes por combate, a cada a ativação dessa habilidade o semideus de Éolo gera instantaneamente dois Anemoi Thuellai em repouso, orbitando ao seu redor. A cada 30 níveis que possua, essa habilidade gera um espírito extra por ativação.


🌪️ Nível 4:

ᐅ Fissura Ventani: De acordo com seu domínio sobre a atmosfera, o filho de Éolo usa o vento para atacar. Uma vez a cada dois turnos, o semideus do Rei de Eólia lança até duas lâminas de ar em forma de hélices por cada ativação da habilidade, como grandes shurikens cortantes de ar que se movem em velocidades de até 200 km/h. A cada 30 níveis que possua, poderá lançar uma estrela cortante adicional. Pode ser fortalecido com efeitos adicionais com o uso de seus Anemoi Thuellai passivos durante um combate.

ᐅ Chamado Aéreo - Aves: Os deuses dos Ventos são representados como deuses alados frequentemente. Por sua vez, Éolo possui domínio sobre as aves, seres que desbravam os céus através de seus ventos. Duas vezes por ocasião, a prole do Rei de Eólia consegue invocar até 10 aves — de qualquer espécime que desejar, mundanas ou mitológicas — para seu auxílio. Duram por três turnos, ou até serem mortas ou dispensadas.


🌪️ Nível 5:

ᐅ Redirecionar Projétil: Por estar ao redor de tudo, o ar é uma ferramenta versátil para quem sabe o controlar. Duas vezes por combate, o semideus de Éolo faz com que as correntes de ar ao redor de um projétil se dobrem, para que este mude sua trajetória e seja redirecionado para outro alvo.

ᐅ Manto Nebuloso: Duas vezes por combate, o filho de Éolo cria um denso nevoeiro de nuvens trovejantes, ao longo de uma área igual dobro dos seus níveis em metros ao seu redor, por quatro turnos. Em seu interior, o campo de visão de todos é reduzido a somente dois metros de profundidade. Pode ser fortalecido com efeitos adicionais com o uso de seus Anemoi Thuellai passivos durante um combate.


🌪️ Nível 7:

ᐅ Corpo Eólico: Um semideus do vento, por ser elusivo, também é difícil de se acertar em combate. Duas vezes por ocasião, a prole de Éolo se envolve em uma corrente de ar e torna o seu o corpo completamente invisível, por até três turnos. Após isso, deve gastar 15% da sua energia total por turno para manter a forma, e receber um ataque cancela a invisibilidade.

ᐅ Purificação Atmosférica: Conforme a distribuição de suas moléculas, os gases podem dissipar ou concentrar substâncias. Três vezes por combate, o semideus de Éolo purifica o ar numa área igual a duas vezes seus níveis em metros ao seu redor. Dissipa substâncias ou agentes patogênico suspensos na atmosfera, como venenos e impurezas que possam ser prejudiciais.


🌪️ Nível 10:

ᐅ Silenciamento: Os Ventos possuem uma melodia que ressoa pela natureza conforme espalham sua influência sazonal, já que o ar é a principal fonte de propagação do som. Duas vezes por ocasião, o filho de Éolo pode controlar a vibração do ar em uma área igual aos seus níveis em metros ao seu redor, durante dois turnos. Com isso, pode não apenas impedir a propagação do som e silenciar o ambiente, como também amplificar a potência de outros efeitos sonoros em até 40% a mais de eficácia.

ᐅ Frescor Térmico: Deus Régio dos Ventos, Éolo comanda os Espíritos dos Ventos cardeais e colaterais que residem na Torre dos Ventos, na cidade de Atenas, e definem as estações do ano. Duas vezes por ocasião, o semideus Eólico cria um vento refrescante circundante por cinco metros ao seu redor, durante três turnos. Enquanto em seu interior, indivíduos não sofrerão com as penalidades oriundas de temperaturas muito altas ou muito baixas, ainda que estejam em regiões de climas extremos. Note que não oferece defesa contra danos ígneos ou gélidos, apenas conforto térmico. Custa 15% da sua energia máxima a mais por turno para manter por turnos extras.


🌪️ Nível 15:

ᐅ Rajada do Leste: Duas vezes por batalha, a prole de Éolo consegue reunir carga da atmosfera ao seu redor, e então disparar um relâmpago luminoso contra uma direção. Qualquer objeto atingido se estilhaça em centenas de pedaços devido ao alto fluxo elétrico, e qualquer indivíduo atingido terá os seus músculos completamente paralisados por dois turnos.

ᐅ Deslocação Eólica: O filho do Guardião dos Ventos é tão veloz quanto o ar que seu pai comanda. Duas vezes por combate, o filho de Éolo pode girar em alta velocidade, até assumir a forma de um vórtice nebuloso e avançar pelo solo em velocidade máxima em uma linha reta, até um ponto qualquer no seu campo de visão. No caminho, arremessa para longe e causa grande dano a tudo que colidir. Pode ser fortalecido com efeitos adicionais com o uso de seus Anemoi Thuellai passivos durante um combate.


🌪️ Nível 20:

ᐅ Brisas de Fortuna - Sorte: Sob a tutela de Tique, as tempestades enviadas por Éolo trazem tanto a ruína de tripulações quanto a prosperidade para as inúmeras outras. Duas vezes por combate, o semideus de Éolo conseguirá sopra uma brisa de abundância em torno de um alvo de sua escolha. Por dois turnos, suas ações não falharão, funcionando corretamente, como se este fosse pego sob as plumas benevolentes da Deusa da Sorte.

ᐅ Levitação: Com seu amplo controle dos Ventos, a prole de Éolo pode usar diferentes correntes de ar para mover seres e objetos conforme sua vontade e com facilidade. Duas vezes por combate, o semideus lança uma lufada de ventos contra um indivíduo, o levitando em suspensão no ar por três turnos, como se não fosse afetado pela gravidade. Após isso, custará 15% da sua energia máxima por turno para manter a suspensão por turnos extras.


🌪️ Nível 25:

ᐅ Estrondo: O ar é a principal fonte de propagação das ondas mecânicas do som, o que pode ser manipulado por semideuses de Éolo. Até três vezes por ocasião, o filho do Rei dos Ventos utiliza seu controle aerocinético para criar um trovão estrondoso pelo equivalente a metade dos seus níveis em metros ao seu redor. Alvos na área ficam tontos e não conseguem utilizar ações de foco e concentração por três turnos. Adicionalmente, alvos com a audição aprimorada ou superior são atordoados por um turno.

ᐅ Chamado Aéreo - Equinos: Deuses dos Ventos são representados como deuses ou espíritos em forma de cavalo frequentemente. Éolo por sua vez também é conhecido como Hippotades, o Domado de Cavalos. Três vezes por ocasião, o semideus de Éolo transforma um de seus Anemoi Thuellai em um Espírito da Tempestade na forma de um cavalo, por quatro turnos. Pode carregar até dois passageiros em segurança, em velocidade equivalente a velocidade movimento atual do semideus de Eólia.


🌪️ Nível 30:

ᐅ Torre de Sobreventos - Siroco: Como um dos quatro Ventos Colaterais, o elusivo Siroco é o Vento Noroeste, responsável por brisas lentas e frias que protegem as superfícies com geada no inverno. Duas vezes por combate, a prole de Éolo cobre desde superfícies, aliados ou até mesmo a vegetação no raio de 10 metros de alcance ao seu redor com uma fina geada ao tornar um de seus Anemoi Thuellai nas brisas de Siroco. Durante três turnos, tanto o dano quanto penalidades advindas de efeitos resultantes de temperaturas frias não funcionam contra a matéria protegida pela geada. Em seguida, o Anemoi Thuellai usado se desfaz.

ᐅ Aerocinese II: Como semideus do Rei dos Ventos, a prole de Éolo é capaz de criar e controlar golpes aéreos e lufadas de ar trovejante. Neste nível, seus vendavais alcançam velocidades de até 150 km/h — mais o equivalente ao valor de seus níveis, e se propagam por até o valor dos seus níveis em metros antes de se dispersar. Pode ser fortalecido com efeitos adicionais com o uso de seus Anemoi Thuellai passivos durante um combate. Não pode utilizar outras ativas enquanto controlar o ar simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


🌪️ Nível 35:

ᐅ Rajada do Norte: Duas vezes por batalha, a prole de Éolo consegue reunir frio da atmosfera ao seu redor, e então disparar uma rajada luminosa gélida contra uma direção. Qualquer fluido atingido será congelado devido a baixa temperatura do feixe, e qualquer indivíduo atingido terá sua velocidade de movimento e agilidade reduzidas em 60% durante três turnos.

ᐅ Monções Cardeais - Oeste: Como o Rei dos Ventos, Éolo é quem domou os Ventos Cardeais e lhes comanda. Duas vezes por ocasião, a prole de Éolo é capaz de transformar um de seus Anemoi Thuellai em uma tempestade de Ventos da Primavera, carregados de pétalas e pólen, em uma área igual ao dobro de seus níveis em metros de alcance, por três turnos. Os ventos fazem com que a eficácia de ações ofensivas na área compreendida diminuam em -15% por turno, e a eficácia de efeitos fitocinéticos ou semelhantes aumente proporcionalmente nessa mesma taxa. Custa 20% da sua energia máxima a mais por turno para manter o clima por turnos extras. Em seguida, o Anemoi Thuellai usado se desfaz.


🌪️ Nível 40:

ᐅ Brisas de Fortuna - Azar: Sob a tutela de Tique, as tempestades enviadas por Éolo trazem tanto a ruína de tripulações quanto a prosperidade para as inúmeras outras. Duas vezes por combate, o semideus de Éolo conseguirá sopra uma brisa de infortúnio em torno de um alvo de sua escolha. Por dois turnos, suas ações falharão, não funcionando corretamente, como se este fosse pego sob as plumas infiéis da Deusa da Sorte.

ᐅ Bolsão Impermeável: Três vezes por combate, o semideus de Éolo cria um bolsão de ar estabilizado ao redor de um aliado, por três turnos. Com isso, o alvo não poderá ser soprado ou movido pelos dons aerocinéticos que visem perturbar a posição de indivíduos ao seu redor. Em adição, os projéteis deste mesmo alvo protegido também são afetados pelo mesmo efeito e poderão cortar correntes de vento sem nenhuma resistência.


🌪️ Nível 45:

ᐅ Criação de Tormentas I: Ao soltar os Ventos Tempestuosos para causar destruição e calamidades, Éolo os envia como uma massa de ar negra que escurece os Céus, agita os Mares e levanta a Terra. Uma vez por ocasião, o filho de Éolo atrai nuvens nebulosas por uma área igual a 10 vezes os seus níveis em metros ao redor, por dois turnos. A luminosidade natural na área é reduzida em 50%, bem como a eficácia de poderes solares. Uma ventania de 100 km/h desestabiliza projéteis e seres voadores mais lentos na área, lhes soprando desgovernados. Custa 15% da sua energia máxima a mais por turno para manter o clima por turnos extras.

ᐅ Anemoi Thuellai - Lufada: Aprisionados por Zeus em Eólia, os Espíritos das Tempestades são personificações dos ventos tempestuosos, capazes de se transformar em rajadas de ar, raios potentes de alta voltagem, além de que podem se metamorfosear em tornados devastadores. Até quatro vezes por combate, o semideus transforma um Anemoi Thuellai em uma forte rajada de ar comprimido. Quando atingir um alvo, explode em um impacto de cinco metros ao redor do ponto atingido. Causa dano por impacto e atordoa todos os atingidos, por um turno. Pode ser fortalecido com efeitos adicionais com o uso de seus Anemoi Thuellai passivos durante um combate.


🌪️ Nível 50:

ᐅ Torre de Sobreventos - Cécias: Como um dos quatro Ventos Colaterais, o furioso Cécias é o Vento Nordeste, responsável por brisas fortes e frias que causam terríveis chuvas de granizo. Duas vezes por combate, o filho de Éolo transforma um de seus Anemoi Thuellai em um poderoso relâmpago, e lhe lança contra uma direção. Além de causar grande dano por eletricidade, ele explode em energia gélida por três metros ao redor do ponto atingido. Tudo na área é preso em uma grossa camada de gelo, por dois turnos. Em seguida, o Anemoi Thuellai usado se desfaz.

ᐅ Navegação Eólica: Com o controle dos Ventos, o semideus de Éolo eleva-se aos céus para voar livremente pelas correntes de ar em altas velocidades, o seu principal domínio e meio de transporte. Duas vezes por ocasião, o filho de Éolo basta imaginar o local para onde deseja ir, e uma brisa eólica o sopra em um voo constante até o local. A velocidade de movimento é igual o dobro da sua velocidade normativa. Para cada indivíduo que deseja levar junto, há um custo de +20% de energia adicional.


🌪️ Nível 55:

ᐅ Rajada do Oeste: Duas vezes por batalha, a prole de Éolo consegue reunir frescor da atmosfera ao seu redor, e então disparar uma brisa luminosa de aroma primaveril contra um alvo. O indivíduo atingido terá apenas uma das penalidade que lhe aflige completamente purificada, e 20% de sua vida máxima restabelecida.

ᐅ Monções Cardeais - Norte: Como o Rei dos Ventos, Éolo é quem domou os Ventos Cardeais e lhes comanda. Duas vezes por ocasião, a prole de Éolo é capaz de transformar um de seus Anemoi Thuellai em uma tempestade de Ventos da Inverno, carregados de neve e granizo rígido, em uma área igual ao dobro de seus níveis em metros de alcance, por três turnos. Os ventos reduzem a velocidade de movimento de seres na área em -15% por turno, e aumentam a eficácia de efeitos criocinéticos ou afins proporcionalmente nessa mesma taxa. Custa 20% da sua energia máxima a mais por turno para manter o clima por turnos extras. Em seguida, o Anemoi Thuellai usado se desfaz.


🌪️ Nível 60:

ᐅ Sensação Térmica: Duas vezes por ocasião, o filho de Éolo pode usar seu controle aerocinético para criar uma brisa térmica por um raio igual ao dobro de seus níveis em metros a sua volta. Por quatro turnos, consegue aumentar ou diminuir a temperatura da área compreendia pelo equivalente a metade do valor dos seus níveis em graus Celsius. Após isso, custará 15% da sua energia máxima por turno para manter o clima por turnos extras.

ᐅ Aerocinese III: Como semideus do Rei dos Ventos, a prole de Éolo é capaz de criar e controlar vórtices e vendavais intensos de ar tempestuoso. Neste nível, seus vendavais alcançam velocidades de até 175 km/h — mais o dobro dos seus níveis, e se propagam por 1.5 vezes os seus níveis em metros antes de se dispersar. Pode ser fortalecido com efeitos adicionais com o uso de seus Anemoi Thuellai passivos durante um combate. Não pode utilizar outras ativas enquanto controlar o ar simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas. Se for usada ao longo de dois turnos, sem o uso de outras ativas neste intervalo, gera três Anemoi Thuellai em repouso, lhe orbitando.


🌪️ Nível 65:

ᐅ Criação de Tormentas II: Ao soltar os Ventos Tempestuosos para causar destruição e calamidades, Éolo os envia como uma massa de ar negra que escurece os Céus, agita os Mares e levanta a Terra. Duas vezes por ocasião, o filho de Éolo atrai nuvens nebulosas por uma área igual a 15 vezes os seus níveis em metros ao redor, por três turnos. A luminosidade natural na área é reduzida em 75%, bem como a eficácia de poderes solares. Uma ventania de 200 km/h desestabiliza projéteis e seres voadores mais lentos na área, lhes soprando desgovernados. Adicionalmente, com uma chuva abundante pela zona, efeitos de geração de chamas são reduzidos em 30% de sua eficácia total. Custa 20% da sua energia máxima a mais por turno para manter o clima por turnos extras.

ᐅ Anemoi Thuellai - Raios: Aprisionados por Zeus em Eólia, os Espíritos das Tempestades são personificações dos ventos tempestuosos, capazes de se transformar em rajadas de ar, raios potentes de alta voltagem, além de se metamorfosear em tornados devastadores. Três vezes por combate, o filho de Éolo sobrecarrega um de seus Anemoi Thuellai, então dispara dele um raio de alta voltagem contra um alvo. O ataque gera uma repulsão, afastando o alvo atingido por 10 metros para trás, e o executa caso esteja ferido o suficiente — com menos de 15% de sua vitalidade máxima restando.


🌪️ Nível 70:

ᐅ Torre de Sobreventos - Lips: Como um dos quatro Ventos Colaterais, o tranquilo Lips é o Vento Sudoeste, responsável por brisas quentes e lentas, seguras para velejar. Duas vezes por combate, o filho de Éolo transforma um de seus Anemoi Thuellai nos ventos de Lips, e cria um escudo de ar veloz e quente em volta de até três indivíduos. Durante três turnos, tanto o dano quanto penalidades advindas de efeitos resultantes de temperaturas altas não funcionam contra os indivíduos protegidos. Para cada 25 níveis que possua, cada ativação protege um indivíduo adicional. Em seguida, o Anemoi Thuellai usado se desfaz.

ᐅ Granizo: Desde correntes frias até sopros quentes, Éolo é quem comanda os Ventos Cardeais e coordena seus movimentos, a fim de deixá-los calmos e disciplinados. Duas vezes por ocasião, a prole de Éolo transforma a chuva em uma chuva de granizo, até o final de sua duração ou até que esse efeito seja revertido ao ativar a habilidade novamente. Portanto, seres expostos a chuva recebem dano por impacto e por gelo a cada turno que as pedras de gelo se chocam em alta velocidade contra seu corpo.


🌪️ Nível 75:

ᐅ Rajada do Sul: Duas vezes por batalha, a prole de Éolo consegue reunir calor da atmosfera ao seu redor, e então disparar uma rajada luminosa ígnea contra uma direção. Qualquer sólido ou líquido atingido será derretidos, ou evaporado, devido a alta temperatura do feixe. Se indivíduo for atingido, terá sua reserva de energia drenada em 30%, e não conseguira recuperar energia de modo algum, durante dois turnos.

ᐅ Monções Cardeais - Leste: Como o Rei dos Ventos, Éolo é quem domou os Ventos Cardeais e lhes comanda. Duas vezes por ocasião, a prole de Éolo é capaz de transformar um de seus Anemoi Thuellai em uma tempestade de Ventos da Outono, carregados de folhagens secas, em uma área igual ao dobro de seus níveis em metros de alcance, por três turnos. Os ventos fazem com que a eficácia de resistências elementais de indivíduos na área diminua em -15% por turno, e a eficácia de efeitos eletrocinéticos ou afins aumente proporcionalmente nessa mesma taxa. Custa 20% da sua energia máxima a mais por turno para manter o clima por turnos extras. Em seguida, o Anemoi Thuellai usado se desfaz.


🌪️ Nível 80:

ᐅ Pressão Atmosférica: A atmosfera do planeta exerce peso sobre tudo o que está sob ela, um efeito chamado de pressão atmosférica. Duas vezes por ocasião, a prole de Éolo consegue aumentar o peso do ar em uma área de até 50 metros ao redor de um ponto desejado. Por três turnos, o peso da atmosfera dentro da área aumenta suficientemente para aprisionar todos os indivíduos na área contra o chão, sem conseguirem se levantar. A força máxima que pode ser exercida, proporcional a resistência do indivíduo preso ao chão, é igual a Potência Eólica do semideus.

ᐅ Tornado Rasante: Com seu controle cinético, a prole de Éolo manifesta um tornado ao redor de um alvo. Uma vez por combate, o semideus dos Ventos cria um fluxo violento de ventos trovejantes em um círculo ao seu redor ou ao redor de um alvo, como uma Torre Eólica de até 10 metros de diâmetro e 100 de altura. Por até quatro turnos, tudo o que tocar o poderoso fluxo de ar veloz será eletrocutado e lançado para trás, recebendo 20% de dano a mais por eletricidade, e incapaz de atravessar. Pode ser fortalecido com efeitos adicionais com o uso de seus Anemoi Thuellai passivos durante um combate.


🌪️ Nível 85:

ᐅ Criação de Tormentas III: Ao soltar os Ventos Tempestuosos para causar destruição e calamidades, Éolo os envia como uma massa de ar negra que escurece os Céus, agita os Mares e levanta a Terra. Três vezes por ocasião, o filho de Éolo atrai nuvens nebulosas por uma área igual a 20 vezes os seus níveis em metros ao redor, por quatro turnos. A luminosidade natural na área é reduzida em 90%, bem como a eficácia de poderes solares. Uma ventania de 300 km/h desestabiliza projéteis e seres voadores mais lentos na área, lhes soprando desgovernados. Adicionalmente, com uma chuva abundante pela zona, efeitos de geração de chamas são reduzidos em 60% da eficácia total. Para cada turno de tempestade, três raios de alta voltagem caem do céu sobre os três adversários mais próximos, causando dano elétrico e 20% de dano adicional por queimaduras. Custa 25% da sua energia máxima a mais por turno para manter o clima por turnos extras.

ᐅ Anemoi Thuellai - Tornados: Aprisionados por Zeus em Eólia, os Espíritos das Tempestades são personificações dos ventos tempestuosos, capazes de se transformar em rajadas de ar, raios potentes de alta voltagem, além de se metamorfosear em tornados devastadores. Duas vezes por combate, seu semideus transforma um de seus Anemoi Thuellai em um tornado nebuloso, de até quatro metros de altura. Por três turnos, o tornado orbita o semideus de Éolo, com sua mesma velocidade máxima de movimento, e atropela um adversário por turno, o aprisionando em seu interior. Pode ser fortalecido com efeitos adicionais com o uso de seus Anemoi Thuellai passivos durante um combate.


🌪️ Nível 90:

ᐅ Torre de Sobreventos - Apeliotes: Como um dos quatro Ventos Colaterais, o imprevisível Apeliotes é o Vento Sudeste, responsável por chuvas fortes e quentes de verão. Duas vezes por combate, o filho de Éolo transforma um de seus Anemoi Thuellai em uma chuva torrencial por três turnos, em uma área de até 10 vezes os seus níveis em metros ao seu redor. Para cada turno de chuva, um relâmpago flamejante se propaga pela água precipitante e atinge até três adversários ao mesmo tempo, causando dano ígneo e reduzindo 20% dos níveis de suas resistências elementais, por dois turnos. Para cada 20 níveis que possua, o relâmpago atinge um alvo adicional. Em seguida, o Anemoi Thuellai usado se desfaz.

ᐅ Aerocinese IV: Como semideus do Rei dos Ventos, a prole de Éolo é capaz de criar e controlar tornados e vendavais eólicos devastadores. Neste nível, seus vendavais alcançam velocidades de até 200 km/h — mais o dobro dos seus níveis, e se propagam por até o dobro dos seus níveis em metros antes de se dispersar. Pode ser fortalecido com efeitos adicionais com o uso de seus Anemoi Thuellai passivos durante um combate. Não pode utilizar outras ativas enquanto controlar o ar simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas. Se for usada ao longo de dois turnos, sem o uso de outras ativas neste intervalo, gera seis Anemoi Thuellai em repouso, lhe orbitando.


🌪️ Nível 95:

ᐅ Indução de Vácuo: Uma vez por batalha, o semideus do Rei dos Ventos é capaz de mover o ar para fora de uma região, criando um vácuo numa área de até o equivalente ao valor de seus níveis em metros ao redor de um ponto que desejar. Por cinco turnos, seres que dependem de oxigênio para a sua respiração sofrerão com as consequências de não terem moléculas de gás para inalar. O uso da habilidade deve ser constante, e não pode usar outras ações enquanto mantém o vácuo. Qualquer interrupção cancela o vácuo e o ar retorna para o espaço vazio. Ao fim da duração total, os alvos em seu interior vulneráveis a ausência de oxigênio morrem.

ᐅ Monções Cardeais - Sul: Como o Rei dos Ventos, Éolo é quem domou os Ventos Cardeais e lhes comanda. Duas vezes por ocasião, a prole de Éolo é capaz de transformar um de seus Anemoi Thuellai em uma tempestade de Ventos da Verão, carregados de grãos de areia, em uma área igual ao dobro de seus níveis em metros de alcance, por três turnos. Os ventos drenarão a energia máxima de seres na área em -15% por turno, e aumentam a eficácia de efeitos pirocinéticos ou similares proporcionalmente nessa mesma taxa. Custa 20% da sua energia máxima a mais por turno para manter o clima por turnos extras. Em seguida, o Anemoi Thuellai usado se desfaz.


🌪️ Nível 100:

ᐅ Monção Eólica: Como prova de seus Ventos Tempestuosos, Éolo é aquele que os envia como uma massa de ar escura para causar destruição a mando de Zeus e Hera. Uma vez por combate, o filho de Éolo reúne grande energia e sopra um dos seus adversários pelo igual a 25 vezes seus níveis em metros para longe do combate, com a mesma velocidade de sua Aerocinese, como se tivessem sido carregado pelos ventos de Eólia. Pode ser fortalecido com efeitos adicionais com o uso de seus Anemoi Thuellai passivos durante um combate.

ᐅ Cataclismo: Nomeado o Rei dos Ventos, Éolo é o responsável por amansá-los e impedir que tanto os céus, quanto a terra e o mar sejam soprados para o espaço pelo Espíritos das Tempestades. Uma vez por ocasião, o semideus de Éolo transforma 12 de seus Anemoi Thuellai em um gigantesco tornado cataclísmico, cujo raio de alcance é igual ao dobro de seus níveis em metros de distância. Por quatro turnos, o vendaval apocalíptico de 400 km/h soprará qualquer corpo mais leve que sua força máxima através de suas correntes centrípetas. Construções na área terão 20% de suas estruturas destruídas e levadas pelos ventos, por turno.


Feito por: Jurandira
Revisado por: Gutplank; LuizF

Última Atualização: 30/01/2025