Ênio
🩸 Deusa Menor do Derramamento de Sangue, da Destruição e Pilhagem de Cidades, da Guerra e Contraparte Feminina de Ares. 🩸
✯ Poderes Passivos ✯
🩸 Nível 1:
ᐅ Cura Sanguinária I: Nas suas Guerras, Ênio detém uma sede sangrenta por destruição e carnificina, respingada de sangue por todo o seu corpo e com um sorriso hediondo no rosto. Por isso, filhos da Derramadora de Sangue regeneram 10% de seus ferimentos por turno, aumentado para 15% caso tenham causado dano contra alguma unidade no turno em questão.
ᐅ Perícia com Clavas: Com sua capacidade combativa de enorme poderio destrutivo, proles de Ênio sabem usar suas armas de Guerra de impacto para pulverizar as defesas das tropas inimigas. Dessa maneira, são perfeitamente hábeis no uso de Clavas e Manguais, e o domínio que possuem sobre essas armas pode sobrepujar defesas adversárias com ataques impactantes e extremamente perigosos. Dessa maneira, todos os seus ataques com Clavas ou Manguais ganham 20% de penetração física adicional.
🩸 Nível 2:
ᐅ Cheiro de Sangue - Detecção: A sanguinária Deusa da Guerra Ênio se deleita com risadas macabras e gritos apavorantes sobre pilhas de corpos e rios de sangue. Portanto, o instinto assassino de suas proles se acentua quando na presença de sangue e morte. Conseguem identificar a posição de alvos ensanguentados ou de seres mortos, se dentro de uma área igual aos seus níveis em metros ao redor.
ᐅ Resistência ao Medo: Os filhos de Ênio, a Deusa do Derramamento de Sangue, são incapazes de sentir medo, pânico, ou influências semelhantes, se advindos de influências sobrenaturais externas. Dessa forma, são imunes a efeitos de indução de medo, pânico ou conceitos semelhantes, se vindos de fontes de até 10 níveis acima dos seus.
🩸 Nível 3:
ᐅ Fervor Destrutivo: Durante o fervor da Destruição e Pilhagem de Cidades, os filhos de Ênio são incapazes de se cansar fisicamente, por mais que suas batalhas se prologuem. Diante isso, a estamina dos semideuses ao realizar ações que exijam esforço físico não é reduzida e jamais se esgota. Além disso, suas habilidades ativas gastam 10% menos energia para serem utilizadas, para cada turno em combate intenso.
ᐅ Drenagem Sanguínea: Nas suas Guerras, Ênio é descrita com uma sede sangrenta por Matança, respingada de sangue por seus membros e com um sorriso hediondo na face. Portanto, os ferimentos das proles de Ênio são curados em 40% do valor de todo dano causado por eles.
🩸 Nível 4:
ᐅ Barbaridade: As proles da Destruidora de Cidades possuem dons com um poder destrutivo incomparável, capazes de ceifar vidas sem sentirem culpa ou serem afetados por auras de pacifismo. Portanto, efeitos ou habilidades de pacifismo, remorso ou compaixão, se provenientes de fontes de até 10 níveis acima, não podem impedir os filhos de Ênio de batalhar ou atacar os alvos que desejam a sangue frio.
ᐅ Força da Matança: Ênio possui a alcunha de Destruidora de Cidades, pois em suas Guerras se delicia com o derramamento de sangue que realiza com as próprias mãos, além de devastar muralhas com sua força. Por isso, os semideuses de Ênio possuem uma força física máxima de três Tons – mais 1,3 Tons adicionais a cada 10 níveis que possuam. Quanto mais força usar, maior gasto de energia.
🩸 Nível 5:
ᐅ Ambidestria: Comum em semideuses com sangue da Guerra, os filhos de Ênio podem manusear armas com as duas mãos e ao mesmo tempo, sem que haja perda na agilidade. Além disso, quando empunham armas com ambas as mãos, estas duplicam suas propriedades físicas e mágicas e causam 20% mais dano. Válido apenas para armas de uma mão, empunhadas uma em cada mão.
ᐅ Habilidade de Combate: Como a Deusa da Guerra e contraparte feminina de Ares, Ênio possui grande destreza para a arte da Guerra e empunha suas armas sem piedade. Nesse sentido, os olhos das proles da Derramadora de Sangue são apurados em embates, capazes de esquivarem de mais golpes que os demais, agarrarem ou destruírem projéteis em pleno ar e contra-atacar seus adversários em tempo hábil.
🩸 Nível 7:
ᐅ Intimidação: Assustadora, Ênio se deleita com risadas macabras e gritos apavorantes sobre pilhas de corpos ensanguentados nas Guerras. Logo, o porte físico de seus filhos faz com que nenhum adversário seja capaz de tomar iniciativas hostis ou iniciar combate contra eles, enquanto puderem lhes ver com clareza. Caso sejam forçados a lhe atacar, os filhos de Ênio acham aberturas na ação adversária para atacar primeiro e interromper o golpe premeditado. Não é válido em combates já iniciados.
ᐅ Anarquia Urbana: Contraparte feminina e irmã de Ares, Ênio é a Deusa que personifica o lado anárquico da Guerra, contrária a civilização e as leis das cidades-estados da Antiguidade. Logo, seus filhos não são afetados e nem mesmo respeitam auras de autoridade ou efeitos de hierarquia forçada, se vindos de fontes de até 15 níveis acima dos seus.
🩸 Nível 10:
ᐅ Iniquidade: Responsável pela Destruição e Pilhagem das Cidades, a Deusa Ênio é a personificação do lado anárquico da Guerra, que não responde as leis civis e a justiça divina. Dessa maneira, suas proles são imunes a efeitos que funcionem com base em leis, juramentos e conceitos ligados a justiça e a ordem, se vindos de fontes de até 10 níveis acima dos seus.
ᐅ Perícia com Espadas: A sanguinária Deusa da Guerra Ênio se deleita com risadas macabras e gritos apavorantes, enquanto caminha sobre as pilhas de corpos e rios de sangue. Com isso, suas proles são hábeis no manuseio de Espadas em batalhas e podem empunhá-las com total habilidade letal, de forma que cada vez que realizar um corte na pele da vítima, outro corte se abre em seu corpo, replicando o dano causado e seus efeitos de contato.
🩸 Nível 15:
ᐅ Cheiro de Sangue - Voracidade: A sanguinária Deusa da Guerra Ênio é uma divindade que se deleita sobre pilhas de corpos e rios de sangue. Portanto, o instinto assassino de suas proles se acentua quando na presença de sangue e morte. Quando sentem cheiro de sangue ou de mortos, proles de Ênio têm 35% de resistência ao dreno de energia e a efeitos de indução de sono.
ᐅ Sangramento Profundo I: Deusa do Derramamento de Sangue, Ênio causa ferimentos profundos em inimigos e se delicia nos fluxos abundantes do plasma carmesim extraído. Com isso, toda ação ofensiva realizada por filhos de Ênio causa 10% de dano adicional como dano por sangramento, por dois turnos após o golpe ser aplicado.
🩸 Nível 20:
ᐅ Abrasadora de Sítios I: Como a Destruidora de Cidades, Ênio simboliza a ruína e a destruição de patrimônios cívicos, com de explosões e incêndios de grandes sítios de terra. Por isso, seus filhos não são mais afetados por consequências negativas advindas de ambientes catastróficos de altas temperaturas, mesmo que em condições extremas.
ᐅ Perícia com Martelos: Ênio é a Deusa da Guerra que visa a destruição das formações inimigas, usando Martelos de Guerra. Diante disso, suas proles são mestres em uso de Martelos para o combate, e conseguem usá-los sem limitação de seus movimentos ou agilidade. Logo, seus ataques com essas armas causam uma onda de impacto por cinco metros ao redor, que causa 50% do dano total do golpe em todas as unidades nas área.
🩸 Nível 25:
ᐅ Laços Fraternos: Tanto Ênio quanto Ares são duas faces personificadas dos mesmos conceitos, a Guerra Sangrenta e o Derramamento de Sangue, e ambos se deliciam nos campos de batalha com massacres. Assim, os filhos de Ênio possuem maior afinidade com os filhos de Ares e, quando batalham juntos, eles têm uma característica de todas as suas habilidades duplicadas de potência. Não cumulativo.
ᐅ Adaptação Sanguínea I: Em tempos de Guerra, Ênio é descrita com grande sede por Matança, respingada de sangue em seus membros e sobre pilhas de corpos enlameados no solo abrasado. Com isso, o sangue de suas proles possui uma capacidade de defesa e reposição extrema. Neste nível, recebem 25% a menos de dano por sangramentos.
🩸 Nível 30:
ᐅ Cura Sanguinária II: Nas suas Guerras, Ênio detém uma sede sangrenta por destruição e carnificina, respingada de sangue por todo o seu corpo e com um sorriso hediondo no rosto. Por isso, filhos da Derramadora de Sangue regeneram 20% de seus ferimentos por turno, aumentado para 30% caso tenham causado dano contra alguma unidade no turno em questão.
ᐅ Sede de Sangue - Drenar: Ênio fora descrita em seus mitos com deleite por cenas horríveis de pilhas de corpos dispostos sobre lamaçais de sangue, após ceifar suas vidas impiedosamente. Agora, toda vez que suas proles se curarem, independente da origem, a recuperação de vida potencializará os seus danos. Causarão 40% mais dano na sua próxima ação ofensiva.
🩸 Nível 35:
ᐅ Faces da Matança: Diferente de Hesíodo, Homero não diferenciava Ênio e Éris e em algumas passagens escrevia como se as duas fossem a mesma divindade sanguinária da Guerra, irmã do violento Deus da Guerra. Portanto, os filhos de Ênio possuem maior afinidade com os filhos de Éris e, quando batalham juntos, uma característica de suas habilidades ativas fica 50% mais forte. Não cumulativo.
ᐅ Ódio Incontrolável I: Quando em muita desvantagem em uma batalha, ou sob fortes emoções, os filhos da Deusa da Guerra entram em um estado incontrolável de ira, até se restabelecerem. Nessas condições, seus olhos transbordam fluxos de sangue carmim, seus músculos recebem +20% de força máxima e podem usar uma habilidade ativa adicional por turno, acima do limite estabelecido pelo narrador.
🩸 Nível 40:
ᐅ Fragmentar Formação I: De natureza contrária à ordem e civilidade, filhos da Deusa da Guerra conseguem anular as estratégias coletivas criadas pelas formações de seus adversários. Quando em combate, uma aura carmesim sangrenta lhes cerca por uma área igual ao valor de seus níveis em metros ao redor. Esta impede inimigos de pensarem em estratégias que necessitem de ações conjuntas para funcionar.
ᐅ Visão Demolidora - Fragmentação: Deusa da Pilhagem de Cidades, Ênio é capaz de devastar grandes áreas com poder bruto e demolir construções e edifícios defensivos com facilidade. Diante disso, suas proles são capazes de enxergar os pontos fracos e áreas vulneráveis em armaduras, escudos, construtos e até nos corpos de seus alvos. Ataques nesses pontos causam três vezes mais desgaste em seus equipamentos.
🩸 Nível 45:
ᐅ Ímpeto Sanguinário: Movida por sua sede de matança, a Deusa da Guerra gera riachos de sangue nos campos de batalha e entoa brados de horror a cada morte por suas mãos ensanguentadas. Por necessitarem do sangue de suas vítimas para se regenerar, filhos da Deusa do Derramamento de Sangue são imunes a efeitos de negação de cura, se provenientes de fontes de até 15 níveis acima dos seus.
ᐅ Sangramento Profundo II: Deusa do Derramamento de Sangue, Ênio causa ferimentos profundos em inimigos e se delicia nos fluxos abundantes do plasma carmesim extraído. Com isso, toda ação ofensiva realizada por filhos de Ênio causa 15% de dano adicional como dano por sangramento, por três turnos após o golpe ser aplicado.
🩸 Nível 50:
ᐅ Abrasadora de Sítios II: Como a Destruidora de Cidades, Ênio simboliza a ruína e a destruição de patrimônios cívicos, com de explosões e incêndios de grandes sítios de terra. Por isso, seus filhos não são mais afetados por consequências negativas advindas de ambientes catastróficos de altas temperaturas, mesmo que em condições extremas. Em adição, recebem +25% de resistência ígnea e níveis virtuais quando nesses ambientes.
ᐅ Resiliência Afiada: As armas de Guerra obedecem a vontade sangrenta de Ênio, como extensões de seu poder divino. Durante batalhas, toda arma que for empunhada pelos filhos de Ênio se torna inquebrável enquanto em suas mãos, mesmo que não ganhe afiação ou força extra.
🩸 Nível 55:
ᐅ Quebra de Guarda: Ênio é a personificação feminina da Guerra, aquela que destrói as muralhas das cidades e aniquila as defesas de seus adversários com seu poder bruto. Diante disso, sempre que um filho de Ênio causar dano físico direto em um alvo em dois turnos seguidos, o alvo fica incapacitado de tomar ações defensivas pelos próximos dois turnos.
ᐅ Adaptação Sanguínea II: Em tempos de Guerra, Ênio é descrita com grande sede por Matança, respingada de sangue em seus membros e sobre pilhas de corpos enlameados no solo abrasado. Com isso, o sangue de suas proles possui uma capacidade de defesa e reposição extrema. Neste nível, recebem 50% a menos de dano por sangramentos e não são afetados por toxinas advindas de fontes mundanas, ou mágicas se de até 10 níveis acima dos seus.
🩸 Nível 60:
ᐅ Cura Sanguinária III: Nas suas Guerras, Ênio detém uma sede sangrenta por destruição e carnificina, respingada de sangue por todo o seu corpo e com um sorriso hediondo no rosto. Por isso, filhos da Derramadora de Sangue regeneram 30% de seus ferimentos por turno, aumentado para 45% caso tenham causado dano contra alguma unidade no turno em questão.
ᐅ Sede de Sangue - Ceifar: Ênio fora descrita em seus mitos com deleite por cenas horríveis de pilhas de corpos dispostos sobre lamaçais de sangue, após ceifar suas vidas impiedosamente. Por isso, cada vez que os filhos de Ênio derrotam um inimigo em uma batalha, ou para cada cadáver próximo de sua posição - em uma área de 50 metros ao redor, todas as suas demais habilidades se tornam 20% mais fortes até o final do combate.
🩸 Nível 65:
ᐅ Horrores da Guerra: A loucura de Ênio fora descrita em seus mitos como o seu deleite por cenas horríveis de pilhas de corpos dispostos sobre lamaçais de sangue, após ceifar suas vidas impiedosamente. Por isso, proles de Ênio são tão assustadoras durante batalhas que seus adversários irão evitar lhes atacar diretamente. Amedrontados, inimigos somente atacarão os filhos de Ênio se não houverem outros alvos disponíveis no combate.
ᐅ Ódio Incontrolável II: Quando em muita desvantagem em uma batalha, ou sob fortes emoções, os filhos da Deusa da Guerra entram em um estado incontrolável de ira, até se restabelecerem. Nessas condições, seus olhos transbordam fluxos de sangue carmim, seus músculos recebem +40% de força máxima e podem usar duas habilidades ativas adicionais por turno, acima do limite estabelecido pelo narrador.
🩸 Nível 70:
ᐅ Fragmentar Formação II: De natureza contrária à ordem e civilidade, filhos da Deusa da Guerra conseguem anular as estratégias coletivas criadas pelas formações de seus adversários. Quando em combate, uma aura carmesim sangrenta lhes cerca por uma área igual ao dobro de seus níveis em metros ao redor. Esta reduz em 35% a eficácia de efeitos inimigos que beneficiam seus aliados, e lhes impede de pensarem em estratégias que necessitem de ações conjuntas para funcionar.
ᐅ Terra Abrasada - Fulgor: Ênio anda pelos corpos carbonizados, largados nos escombros e ruínas restantes das cidades que sua fúria ígnea incendeia e aniquila às cinzas - mesmo que suas próprias tropas pereçam diante do seu imenso poder. Em combate, todos os alvos em uma área de cinco metros ao redor das proles de Ênio recebem 3% de sua vitalidade máxima como dano ígneo por turno, e -30% de força em seus dons de cura.
🩸 Nível 75:
ᐅ Demolição: Proles da Destruidora de Cidades, os filhos de Ênio são capaz de romper muralhas, portões de castelos e fortalezas com ataques de poder destrutivo concentrado. Neste nível, acertar golpes diretos contra construtos de seus inimigos em dois turnos diferentes consecutivos irão lhes desfazer por completo. Válido para qualquer construto criado por adversários no combate em questão, independente do que são feitos.
ᐅ Sangramento Profundo III: Deusa do Derramamento de Sangue, Ênio causa ferimentos profundos em inimigos e se delicia nos fluxos abundantes do plasma carmesim extraído. Com isso, toda ação ofensiva realizada por filhos de Ênio causa 20% de dano adicional como dano por sangramento, por quatro turnos após o golpe ser aplicado.
🩸 Nível 80:
ᐅ Devastação: Como Deusa da Guerra, Ênio é conhecida como a Destruidora de Cidades pois seu poder divino bruto aniquila edificações e muralhas cujo objetivo era proteger as tropas inimigas dos danos diretos da Guerra. Neste nível, todas as habilidades ativas que causam dano em área de efeito das proles de Ênio têm seu alcance duplicado. Adicionalmente, agora poderão ser usadas a vontade, sem o limitador de usos máximos por ocasião.
ᐅ Visão Demolidora - Atordoar: Deusa da Pilhagem de Cidades, Ênio é capaz de ceifar vidas de multidões com voracidade e demolir aparatos defensivos com facilidade. Neste nível, toda vez que os filhos de Ênio acertarem até cinco ataques nos pontos fracos ou nas áreas vulneráveis do corpo de seu alvo, este será atordoado por três turnos, incapaz de tomar ações.
🩸 Nível 85:
ᐅ Grito de Horror: Em suas batalhas ao lado de Ares, Ênio entoa gritos de Guerra assustadores que anunciam a sua vontade sanguinária por abates e pela destruição de frentes de defesa. Nesse sentido, toda vez que os filhos de Ênio gritarem com toda a sua força pulmonar, o mais alto possível, uma onda sonora carmim de medo e pânico fará com que invocações inimigas em uma área igual ao dobro dos seus níveis em metros ao redor fujam do combate permanentemente, e não interfiram novamente.
ᐅ Adaptação Sanguínea III: Em tempos de Guerra, Ênio é descrita com grande sede por Matança, respingada de sangue em seus membros e sobre pilhas de corpos enlameados no solo abrasado. Com isso, o sangue de suas proles possui uma capacidade de defesa e reposição extrema. Neste nível, não recebem dano por sangramentos e não são afetados por toxinas e doenças advindas de fontes mundanas, ou mágicas se de até 15 níveis acima dos seus.
🩸 Nível 90:
ᐅ Cura Sanguinária IV: Nas suas Guerras, Ênio detém uma sede sangrenta por destruição e carnificina, respingada de sangue por todo o seu corpo e com um sorriso hediondo no rosto. Por isso, filhos da Derramadora de Sangue regeneram 40% de seus ferimentos por turno, aumentado para 60% caso tenham causado dano contra alguma unidade no turno em questão.
ᐅ Sobrepujar: Nos tempos das suas Guerras, Ênio grita horrivelmente em alegria com os cadáveres amontoados na terra, e com torrente de sangue fluem pelo solo abrasado. Diante disso, as violentas proles de Ênio causam duas vezes mais dano contra adversários que estão muito feridos, que possuem menos de 50% da sua saúde total.
🩸 Nível 95:
ᐅ Matança Personificada: De uma sede de sangue insaciável, Ênio rasga os membros de seus adversários para criar riachos abundante de sangue pelo campo de Guerra. Por isso, toda vez que suas proles causam dano cortante ou impactante em um alvo, 40% do valor desse dano será causado em alvos adversários em uma área de 30 metros ao seu redor. O número máximo de alvos que o dano se espalha é igual a metade do valor dos seus níveis.
ᐅ Ódio Incontrolável III: Quando em muita desvantagem em uma batalha, ou sob fortes emoções, os filhos da Deusa da Guerra entram em um estado incontrolável de ira, até se restabelecerem. Nessas condições, seus olhos transbordam fluxos de sangue carmim, seus músculos recebem +60% de força máxima e podem usar três habilidades ativas adicionais por turno, acima do limite estabelecido pelo narrador.
🩸 Nível 100:
ᐅ Catástrofe Cívica: Conhecida como a Destruidora de Cidades, a Deusa da Guerra Ênio simboliza a ruína e a destruição de patrimônios cívicos, oposta as leis, a proteção e a ordem das grandes metrópoles gregas. Neste nível, a presença das proles de Ênio em combate desestabiliza formações inimigas e enfraquece suas defesas. Dessa forma, seus adversários não podem mais se beneficiar de bônus advindos de efeitos aliados e suas ações defensivas irão funcionar com metade da eficácia total.
ᐅ Terra Abrasada - Ruínas: Ênio anda pelos corpos carbonizados, largados nos escombros e ruínas restantes das cidades que sua fúria ígnea incendeia e aniquila às cinzas - mesmo que suas próprias tropas pereçam diante do seu imenso poder. Neste nível, toda barreira física que tentar ser usada como método de bloqueio por unidades inimigas contra os seus ataques irão entrar em combustão instantânea e se desfazer em cinzas, desde escudos destrutíveis, até construtos ou porções do terreno.
✯ Poderes Ativos ✯
🩸 Nível 1:
ᐅ Firmeza: Uma vez por combate, o filho de Ênio pode emanar seu poder para uma arma branca, impedindo que o item afetado deixe sua mão contra sua vontade durante três turnos – caso efeitos vindos de adversários tentem lhe desarmar em combate. Além disso, o item retornará para sua posse após ser arremessado para longe, caso o efeito ainda durar.
ᐅ Soberania Bélica: Como prole da Deusa da Guerra, o filho de Ênio pode manipular armas dentro de uma área de cinco metros ao seu redor conforme sua vontade, seja para controlar ou deformar. Controla armamentos como extensões de seu corpo, mas eficácia do controle evolui conforme os seus níveis. O máximo de itens que pode controlar ao mesmo tempo é igual a metade do valor dos seus níveis.
🩸 Nível 2:
ᐅ Carga Atordoante: Duas vezes por combate no máximo, a prole de Ênio é capaz de encantar seu próximo ataque de impacto - seja este desarmado ou com o uso de martelos de guerra - com uma aura carmesim e então acertar um golpe em seu alvo que lhe atordoará por dois turnos.
ᐅ Golpes Ígneos: A fúria de Ênio se manifesta através das chamas, usada por ela para destruir tudo o que tocar. Duas vezes por combate, sua prole pode incinerar os seus punhos, ou a arma que portar em mãos, com uma aura flamejante. Por três turnos, todos os seus ataques causarão 10% de dano adicional por fogo contra os alvos atingidos por turno, durante dois turnos após cada golpe em questão ser aplicado.
🩸 Nível 3:
ᐅ Provocar: Adepto da batalha, uma vez a cada turno o semideus de Ênio consegue atrair os ataques dos adversários ao seu redor. A cada ativação, inimigos em até 20 metros ao redor são forçados a realizarem ações hostis contra o filho de Ênio, em seus respectivos turnos.
ᐅ Avanço Sanguinário: Ênio é uma deusa de voracidade tremenda, além da contraparte feminina de Ares. Uma vez a cada dois turnos, sua prole pode dar um avanço rápido com os pés e percorrer até cinco metros de distância como um vulto carmim, quase que instantaneamente, na direção do alvo para atacá-lo em um ponto desejado com impiedade.
🩸 Nível 4:
ᐅ Contra-ataque: Com base na sua capacidade de lutar, o filho de Ênio pode devolver o dano ao inimigo. Uma vez a cada quatro turnos, provoca no seu próximo golpe um dano adicional equivalente a todo o dano direto sofrido no turno anterior, com +60% de força. Não é válido para dano em área recebido anteriormente.
ᐅ Ofensiva Múltipla: Como o irmão, Ênio é feroz e brutal em suas investidas e realiza golpes imparáveis e subsequentes. Uma vez a cada três turnos, sua prole pode realizar uma investida intensa de vários golpes imparáveis, sejam estes desarmados ou não. A quantidade de golpes realizados por investida é igual a um terço dos níveis do semideus.
🩸 Nível 5:
ᐅ Contusão Explosiva: Com dons sanguinários, o filho de Ênio pode encantar seus ataques corporais desarmados com uma aura hostil explosiva. Por dois turnos, todos os seus golpes sem o uso de armas causarão fortes impactos explosivos que empurram seu alvo com brutalidade por cinco metros para trás.
ᐅ Ruínas Sísmicas I: Como Deusa da Guerra, Ênio é conhecida como a Destruidora de Cidades pois seu poder divino bruto aniquila edificações e muralhas cujo objetivo é proteger tropas inimigas. Duas vezes por ocasião, sua prole consegue causar tremores e rachaduras no solo que irão devastar o terreno afetado e derrubar todos em um raio igual a metade dos seus níveis em metros ao redor.
🩸 Nível 7:
ᐅ Pico de Adrenalina I: Durante batalhas, proles dos deuses da Guerra são guerreiros que não se deixam levar por ferimentos, por mais graves que eles possam ser. Uma vez por combate, o filho de Ênio pode ter um tipo de overdose de adrenalina em seu organismo, tão forte que fica imune a dor e suas consequências por dois turnos.
ᐅ Roubo de Plasma: Com dons sanguinários e letais, a prole da Deusa da Guerra é capaz de controlar o sangue quente que flui dos corpos de seus alvos em batalhas violentas. Duas vezes por combate, pode remover até 4% do volume total de sangue de todos os inimigos em 10 metros ao redor para fora de seus corpos e usar a quantidade removida como fonte para os seus poderes cinéticos. Alvos afetados receberão 30% mais dano por três turnos após terem o sangue drenado.
🩸 Nível 10:
ᐅ Incêndio Carmesim: Ênio anda pelos corpos carbonizados, largados nos escombros e ruínas restantes das cidades que sua fúria ígnea incendeia e aniquila às cinzas. Uma vez a cada três turnos, sua prole pode lançar uma torrente de fogo como um lança-chamas, por até cinco metros de distância na sua frente, que incinera tudo o que está na sua frente.
ᐅ Derramamento de Sangue I: Ênio é descrita como uma divindade extremamente sanguinária, cuja função em suas Guerras é de formar rios de sangue e pilhas de corpos repletos de ferimentos. Logo, seu filho pode manipular sangue já exposto no ambiente, para usá-lo como uma arma cinética líquida de fluidez e velocidade mediana. A energia gasta varia com a magnitude da ação cinética realizada.
🩸 Nível 15:
ᐅ Transfusão I: Através do sangue de seus inimigos, o filho da Deusa da Matança pode se manter indestrutível. Duas vezes por combate, ele pode roubar 20% do sangue de um alvo específico para si mesmo, regenerando sua vitalidade total na mesma proporção.
ᐅ Chamas da Destruição - Absorver: Com sua fúria incendiária, Ênio é quem carboniza os corpos de seus alvos em atos violentos. Uma vez a cada três turnos, a prole de Ênio é capaz de absorver por um turno todo fogo que entrar em contato com o seu corpo neste período, sem se ferir. Após isso, recarrega 25% e sua reserva de energia.
🩸 Nível 20:
ᐅ Pulso Evasivo: Com dons avassaladores que abrangem grandes áreas, a Deusa da Destruição extermina muitos adversários de uma só vez. Uma vez por combate, o filho de Ênio pode liberar uma onda de choque carmesim a partir de seu corpo, em uma área igual a metade dos seus níveis em metros ao seu redor. Todos os alvos afetados são lançados para fora da área com velocidade abrupta.
ᐅ Estilhaços de Defesas I: Como a responsável pela Destruição e Pilhagem das Cidades, Ênio é a personificação do lado destrutivo da Guerra. Uma vez por ocasião, sua prole pode realizar um ataque bruto envolto em uma aura de fúria que irá estilhaçar qualquer barreira não-física que acertar, como campos de força de energia ou proteções similares.
🩸 Nível 25:
ᐅ Combustão Destrutiva I: Ênio é capaz de devastar grandes áreas e demolir edifícios e construções com facilidade. Uma vez por ocasião, a prole da Deusa da Destruição consegue lançar um projétil pressurizado que cria uma explosão de pressão em uma área igual a metade dos seus níveis em metros ao redor do ponto de impacto. Com isso, alvos atingidos pelo impacto são lançados cinco metros para trás e perdem a audição por um turno.
ᐅ Desordem: Deusa da Destruição, Ênio é uma divindade cujos dons negam a civilidade, as leis e a ordem. Uma vez por ocasião, sua prole é capaz de por no coração de um indivíduo um sentimento de ódio insurgente, que faz com que o alvo afetado comece a atacar todos que estão ao seu redor por três turnos, principalmente os próprios aliados.
🩸 Nível 30:
ᐅ Hemomutilação - Afiação: Com uso do seu próprio sangue, o semideus de Ênio consegue batalhar de modo violento. Uma vez a cada três turnos, pode retirar até 15% do volume próprio sangue para fora o corpo e lhe transformar em qualquer arma branca, cortante, perfurante ou de impacto. Conforme a própria vontade, a arma é capaz de mudar sua forma e se transformar em outras. Remover o próprio sangue lhe causa dano na vida máxima na mesma proporção.
ᐅ Ruínas Sísmicas II: Como Deusa da Guerra, Ênio é conhecida como a Destruidora de Cidades pois seu poder divino bruto aniquila edificações e muralhas cujo objetivo é proteger tropas inimigas. Duas vezes por ocasião, sua prole consegue causar tremores e rachaduras no solo que irão devastar o terreno afetado e derrubar todos em um raio igual ao valor dos seus níveis em metros ao redor. Muralhas e edifícios têm 40% de sua integridade física reduzida à ruínas.
🩸 Nível 35:
ᐅ Mimetismo Sanguíneo I: Ênio possui grande domínio sobre o sangue, como a deusa responsável por manchar a terra com o carmesim sanguinário dos corpos abatidos violentamente. Uma vez por ocasião, seu filho consegue transformar partes do seu corpo, ou todo ele, em sangue líquido por até dois turnos. Nesse estado, é capaz de deformar o sangue da forma que deseja, para criação de armas, objetos ou apêndices úteis.
ᐅ Vitalidade: Apesar de não ter meios para se defender, o filho de Ênio pode aumentar sua própria vitalidade máxima após roubar o sangue de todos ao seu redor. Três vezes por batalha, pode roubar 10% do volume sanguíneo de cada alvo em uma área de 20 metros ao seu redor e aumentar sua vitalidade máxima em 10% durante todo o combate em questão.
🩸 Nível 40:
ᐅ Lâmina de Carmim: A prole de Ênio consegue drenar 10% do seu próprio sangue e banhar uma de suas armas com uma poderosa energia carmesim, capaz de impulsionar seus ataques. Com isso, todos os seus golpes naquele turno serão tão rápidos e ágeis que são quase que imperceptíveis aos olhos, o que impedirá que seus alvos reajam aos ataques.
ᐅ Derramamento de Sangue II: Ênio é descrita como uma divindade extremamente sanguinária, cuja função em suas Guerras é de formar rios de sangue e pilhas de corpos repletos de ferimentos. Logo, seu filho pode manipular sangue já exposto no ambiente para usá-lo como uma arma cinética líquida de fluidez e velocidade alta. Neste nível, é capaz de solidificar o sangue para criar armas afiadas ou de impacto que mudam de forma conforme desejar. A energia gasta varia com a magnitude da ação cinética realizada.
🩸 Nível 45:
ᐅ Pico de Adrenalina II: Durante batalhas, proles dos deuses da Guerra são guerreiros que não se deixam levar por ferimentos, por mais graves que eles possam ser. Duas vezes por combate, o filho de Ênio pode ter um tipo de overdose de adrenalina em seu organismo, tão forte que fica imune a dor, cansaço e indução de sono suas consequências por três turnos.
ᐅ Anarquia: Como a daemon contrária aos deuses da ordem cívica, Ênio é uma divindade anárquica que inibe o controle dos tirânicos. Uma vez a cada dois turnos, a prole de Ênio pode expandir uma aura carmim a partir de seus músculos e se livrar de quaisquer efeitos de aprisionamento, imobilização, paralisia ou condições similares.
🩸 Nível 50:
ᐅ Pilar de Chamas: Com sorrisos macabros em sua face, Ênio caminha entre corpos carbonizados, largados nas ruínas das cidades que sua fúria ígnea incendeia e aniquila às cinzas. Até duas vezes por combate, seu semideus é capaz de conjurar um pilar de chamas rubras que surge do solo como um gêiser, sob os pés de um alvo em combate para lhe carbonizar. Conjura um pilar sob um alvo adicional para cada 20 níveis que possua.
ᐅ Estilhaços de Defesa II: Como a responsável pela Destruição e Pilhagem das Cidades, Ênio é a personificação do lado destrutivo da Guerra. Duas vezes por ocasião, sua prole pode realizar um ataque bruto envolto em uma aura de fúria contra o solo, que irá estilhaçar qualquer barreira não-física em uma área de igual ao valor de seus níveis em metros ao seu redor, como campos de força de energia ou proteções similares.
🩸 Nível 55:
ᐅ Combustão Destrutiva II: Ênio é capaz de devastar grandes áreas e demolir edifícios e construções com facilidade. Até duas vezes por ocasião, a prole da Deusa da Destruição consegue lançar um projétil pressurizado que cria uma explosão de pressão sonora em uma área igual ao valor dos seus níveis em metros ao redor do ponto de impacto. Com isso, alvos atingidos pelo impacto são lançados 10 metros para trás e perdem a audição e a visão por dois turnos.
ᐅ Controle de sangue - Constrição: Com dons sanguinários, o filho de Ênio é capaz de controlar o sangue quente que flui dos corpos de seus alvos. Duas vezes por combate, ele pode contrair as veias dos corpos de seus oponentes dentro de uma área igual a metade dos seus níveis em metros por ativação da habilidade, o que lhes impede de usar poderes e efeitos de cura por dois turnos.
🩸 Nível 60:
ᐅ Hemomutilação - Munição: Com uso do seu próprio sangue, o semideus de Ênio consegue batalhar de modo violento. Uma vez a cada três turnos, o semideus de Ênio consegue remover até 30% do volume total do seu próprio sangue para usá-lo como fonte para suas demais habilidades hemocinéticas. Remover o próprio sangue lhe causa dano na vida máxima na mesma proporção.
ᐅ Ruínas Sísmicas III: Como Deusa da Guerra, Ênio é conhecida como a Destruidora de Cidades pois seu poder divino bruto aniquila edificações e muralhas cujo objetivo é proteger tropas inimigas. Duas vezes por ocasião, sua prole consegue causar tremores e rachaduras no solo que irão devastar o terreno afetado e derrubar no chão todos em um raio do dobro dos seus níveis em metros ao redor, lhes atordoando por um turno. Muralhas e edifícios têm 60% de sua integridade física reduzida à ruínas.
🩸 Nível 65:
ᐅ Transfusão II: Através do sangue de seus inimigos, o filho da Deusa da Matança pode se manter indestrutível. Três vezes por combate, ele pode roubar 40% do sangue de um alvo específico para si mesmo, regenerando sua vitalidade total na mesma proporção. Por dois turnos, também recebe as resistências passivas do alvo cujo sangue foi tomado.
ᐅ Queda Cívica: Nas Guerras de Ares, Ênio é quem cria caos nas cidades e implode civilizações de dentro pra fora. Duas vezes por ocasião, seu filho é capaz de criar uma área de influência caótica em uma zona igual ao valor de seus níveis em metros ao seu redor. Por três turnos, todos os seus inimigos irão correr com medo um do outro, impossibilitados de chegar perto de seus próprios aliados.
🩸 Nível 70:
ᐅ Chamas da Destruição - Imunidade: Com sua fúria incendiária, Ênio é quem carboniza os corpos de seus alvos em atos violentos. Duas vezes por ocasião, o semideus de Ênio pode se envolver em uma aura flamejante rubra que irá lhe conceder imunidade a ataques de chamas por três turnos.
ᐅ Derramamento de Sangue III: Ênio é descrita como uma divindade extremamente sanguinária, cuja função em suas Guerras é de formar rios de sangue e pilhas de corpos repletos de ferimentos. Logo, seu filho pode manipular sangue já exposto no ambiente ou dentro de suas vítimas, para usá-lo como uma arma cinética líquida de fluidez e extrema velocidade. Neste nível, é capaz de solidificar o sangue para criar armas afiadas ou de impacto que mudam de forma conforme desejar, ou é capaz de manipular todos os músculos do corpo de suas vítimas como se fossem marionetes pessoais. A energia gasta varia com a magnitude da ação cinética realizada.
🩸 Nível 75:
ᐅ Mimetismo Sanguíneo II: Ênio possui grande domínio sobre o sangue, como a deusa responsável por manchar a terra com o carmesim sanguinário dos corpos abatidos violentamente. Duas vezes por ocasião, seu filho consegue transformar partes do seu corpo, ou todo ele, em sangue líquido por até três turnos. Nesse estado, pode reconstruir tecidos destruídos ou até membros amputados ao drenar sangue de outras fontes para si. Também é capaz de deformar o sangue da forma que deseja, para criação de armas, objetos ou apêndices úteis.
ᐅ Controle de Sangue - Dragagem: Com dons sanguinários, o filho de Ênio é capaz de controlar o sangue quente que flui dos corpos de seus alvos. Uma vez por combate, ele pode puxar o sangue de todos os alvos em uma área igual ao dobro de seus níveis, arrastando seus corpos até um ponto próximo ao semideus de Ênio.
🩸 Nível 80:
ᐅ Rebelião: Deusa da Destruição, Ênio é uma divindade cujos dons renegam a civilidade, as leis e a ordem. Duas vezes por ocasião, após um alvo usar uma ação de ordem ou autoridade forçada para controle dos demais, seu filho é capaz de criar um efeito contrário e fazer com que alvos afetados se virem contra a figura de autoridade. Por três turnos, irão lhe atacar a todo custo, com intenções letais.
ᐅ Estilhaços de Defesa III: Como a responsável pela Destruição e Pilhagem das Cidades, Ênio é a personificação do lado destrutivo da Guerra. Três vezes por ocasião, sua prole pode realizar um ataque bruto envolto em uma aura de fúria contra o solo, que irá estilhaçar qualquer barreira não-física em uma área de igual ao dobro de seus níveis em metros ao seu redor, como campos de força de energia ou proteções similares.
🩸 Nível 85:
ᐅ Combustão Destrutiva III: Ênio é capaz de devastar grandes áreas e demolir edifícios e construções com facilidade. Até três vezes por ocasião, a prole da Deusa da Destruição consegue lançar um projétil pressurizado que cria uma explosão de pressão sonora e incendiária em uma área igual ao dobro dos seus níveis em metros ao redor do ponto de impacto. Com isso, alvos atingidos pelo impacto são lançados 15 metros para trás, recebem grande dano por fogo, e perdem seus sentidos cognitivos por três turnos.
ᐅ Fragmentação: Uma vez por ocasião, o semideus da Deusa da Destruição pode concentrar grande parte do poder carmesim macabro de Ênio em seu próximo ataque. Assim, será capaz de estilhaçar um objeto ou item que é considerado indestrutível ao lhe golpear.
🩸 Nível 90:
ᐅ Hemomutilação - Aniquilação: Com uso do seu próprio sangue, o semideus de Ênio consegue batalhar de modo violento. Uma vez por batalha, o semideus de Ênio é capaz de drenar 4% do volume total do seu sangue para fora do corpo para cada inimigo em uma área de 20 metros ao seu redor e moldar uma lâmina afiada para cada. Estas irão se lançar contra cada adversário e lhes atravessar em um ponto vital do corpo. Remover o próprio sangue lhe causa dano na vida máxima na mesma proporção.
ᐅ Ruínas Sísmicas IV: Como Deusa da Guerra, Ênio é conhecida como a Destruidora de Cidades pois seu poder divino bruto aniquila edificações e muralhas cujo objetivo é proteger tropas inimigas. Duas vezes por ocasião, sua prole consegue causar tremores e rachaduras no solo que irão devastar o terreno afetado e derrubar no chão todos em um raio do triplo dos seus níveis em metros ao redor, lhes atordoando por dois turnos. Muralhas e edifícios têm 80% de sua integridade física reduzida à ruínas.
🩸 Nível 95:
ᐅ Execução: Contraparte feminina de Ares, Ênio é a Deusa da Guerra e da Destruição, que se delicia em massacres e rios de sangue. Uma vez por combate, caso um alvo esteja muito machucado e sangrando, isto é, se estiver com menos do que 20% de sua saúde máxima, o semideus de Ênio é capaz de extrair todo o seu sangue de dentro do seu corpo e lhe executar. A vítima dessa habilidade é abatida imediatamente.
ᐅ Controle de Sangue - Desmembrar: Com dons sanguinários, o filho de Ênio é capaz de controlar o sangue quente que flui dos corpos de seus alvos. Uma vez por alvo, ele é capaz de retorcer o sangue dentro dos tecidos de um membro de seu alvo e o destruir de dentro para fora.
🩸 Nível 100:
ᐅ Sítio de Pilhagem: Conhecida como a Destruidora de Cidades, a Deusa da Guerra Ênio simboliza a ruína e a destruição de patrimônios cívicos. Uma vez por ocasião, sua prole pode criar uma área de anarquia absoluta por até o valor dos seus níveis em metros ao redor. Dentro desta, nenhuma lei civil ou ordem será respeitada, nem efeitos de funções similares. Além disso, todos em seu interior são forçados a iniciar ações de destruição de patrimônio cívico irracionalmente.
ᐅ Autodestruição: Como um semideus da Destruidora de Cidades, o filho de Ênio é capaz de colapsar toda a sua energia restante e devastar uma imensa área ao seu redor. Uma vez por ocasião, consegue usar toda a sua energia restante e se explodir em uma devastadora explosão que irá vaporizar tudo em uma área igual ao dobro dos seus níveis em metros ao seu redor. Note que a ativação dessa habilidade poderá causar dano extremo ao usuário, e até mesmo dano letal.
Feito por: Jurandira
Revisado por: Vírus;