Efeitos de Item
🛠️ Página de Efeitos de Item que podem ser usados de inspiração ou exemplo por jogadores cujo personagem é um Ferreiro ou Artesão. 🛠️
Efeitos Conhecidos
A força dos efeitos de um item variam entre Fraco » Comum » Forte » Divino, de acordo com os Níveis de Produção do seu personagem. Lembrando que apenas os filhos de Hefesto conseguem atingir o nível Divino de um efeito e podem encantar seus itens com efeitos mais fortes do que os que outros personagens conseguem.
- Obs.: Alguns efeitos podem ser adaptados de um ramo para outro, se bem articulados de acordo com a narrativa do jogador.
Aqui há algumas especificações de efeitos que são importantes serem levadas em conta. Cada número entre as setas indica a força do efeito, seja fraco, comum, forte ou divino;
- Número de Alvos: Efeitos que afetam certo número de alvo, podem afetar apenas [1 » 3 » 5 » 7] alvos específicos disponíveis;
- Área de Efeito: Efeitos em área ocupam [5 » 10 » 20 » 30] metros ao redor do epicentro da sua ativação;
- Dano: Todos os equipamentos criados só causam dano equivalente a [15% » 20% » 25% » 30%] dos níveis de produção atuais do seu criador, no momento em que é criado;
- Duração: Efeitos de duração contínua duram por [1 » 2 » 3 » 4] turnos, como efeitos de fortalecimento ou similares;
Efeitos Metalúrgicos
ᐅ Corte Absoluto: Armas com esse efeito podem cortar no meio disparos ofensivos vindo de fontes mágicas e de até [5 » 10 » 15 » 20] níveis acima dos níveis de produção do seu criador no momento em que foi feita;
ᐅ Dinâmica: Equipamentos forjados com ligas leves, que fornece mais [15% » 20% » 25% » 30%] de velocidade de movimento ao seu portador;
ᐅ Durável: Como um equipamento forjado com as ligas metálicas mais resistentes disponíveis do Ramo Metalúrgico, este item possui mais [10 » 15 » 20 » 25] pontos de durabilidade adicional;
ᐅ Impactante: Forjado com materiais mais densos, este equipamento pode realizar ataques de carga brutos, capazes de afastar seu alvo por [3 » 6 » 9 » 12], lhe atordoando por determinada quantidade de [Turnos] devido ao forte impacto recebido;
ᐅ Imunidade Predatória: Itens forjados com capacidade de não sofrer dano de desgaste por ataques vindo de apêndices biológicos, como dentes e garras de predadores;
- Requer: Escama Mítica;
ᐅ Lacerar Escamas: Equipamentos forjados com lâminas afiadas, capazes de perfurar escamas. Possuem [10% » 15% » 20% » 25%] de penetração de couraças escamosas.
- Requer: Escama Mítica;
ᐅ Penetração: Forjado com fios de lâmina mais precisos, itens com esse efeito possuem mais [10% » 15% » 20% » 25%] de penetração física contra superfícies que aplicar um golpe;
ᐅ Refletir Dano: Equipamentos forjados com superfície danosa ao contato, que devolvem [10% » 15% » 20% » 25%] do dano sofrido em um golpe de volta no objeto ou adversário que lhe atacou;
ᐅ Resistência ao Fogo: Itens forjados com [20% » 25% » 35% » 45%] de resistência a ataques e efeitos vindos de fontes flamejantes;
- Requer: Escama Mítica; ou Pedra Elemental (Fogo);
ᐅ Retorno: Itens arremessáveis, forjados com design aerodinâmico que lhes oferece a capacidade de realizar curvas no ar com o ângulo necessário para que retornem para a mão de seu portador. Se for criado a partir de uma Pedra de Essência dos Sonhos, funcionará como um Efeito Mágico de cinese de curto alcance. [Novo]
- Requer: Pedra de Essência dos Sonhos;
ᐅ Veneno Paralisante: Com sua arma banhada em substâncias nocivas ao organismo de seres vivos, seus próximos [2 » 3 » 4 » 5] ataques que entrar em contato com o sangue de sua vítima lhe envenenará e paralisará seus músculos por [2 » 2 » 3 » 4] turnos.
- Requer: Bile de Hidra; ou Pedra Elemental (Água + Sombras);
ᐅ Veneno Tóxico: Com sua arma banhada em uma substância altamente nociva ao organismo de seres vivos, seu próximo ataque que expor o sangue de sua vítima lhe envenenará e causará [2,5% » 5% » 7,5% » 10%] de dano por veneno em sua vida máxima por turno, por três turnos. Para mais aplicações de veneno, elas não acumulam uma sobre a outra, mas somente reiniciam a contagem de turnos danosos;
- Requer: Bile de Hidra; ou Pedra Elemental (Água + Sombras);
Efeitos Mecânicos
ᐅ Bloquear Visão: Com esse efeito, o equipamento consegue criar uma cortina de fumaça densa em uma [área de efeito] por certa quantidade de [turnos], a partir de diferentes meios;
ᐅ Disparo de Projéteis: O lançador criado irá disparar projéteis com até [350 » 700 » 1000 » 1400] m/s de velocidade no ar na direção alvo. No caso de um projétil aquático, a velocidade diminui em 40% do valor;
ᐅ Explosão: Um mecanismo que quando ativado causa um súbito dano ígneo e impactante em uma determinada [área de efeito] seu redor do epicentro de ativação;
ᐅ Impulso: Ao ser ativado, o item com esse mecanismo permite que o seu portador avance por até [4 » 8 » 12 » 16] metros de distância a sua frente, de modo brutal e com velocidade quase que instantânea. Se for criado a partir de uma Pedra de Essência dos Sonhos, funcionará como um Efeito Mágico de teletransporte de curto alcance.
- Requer: Pedra de Essência (Sonhos);
ᐅ Lança-Chamas: Causa [Dano] de fogo ao lançar chamas em forma de um cone por uma distância até [3 » 6 » 9 » 12] metros. Queima a vida dos alvos atingidos por dois turnos após aplicar dano, queimando [5% » 7,5% » 10% » 12,5%] da vida máxima como dano por turno;
- Requer: Enxofre; ou Pedra Elemental (Fogo);
ᐅ Longo Alcance: Itens com esse efeito podem lançar projéteis com uma precisão extrema, em um alcance máximo de [100 » 200 » 400 » 800] metros de distância sem perda de velocidade ou desvio de trajeto;
ᐅ Superaquecer: Aumenta em [10 » 20 » 30 » 40] graus Celsius a superfície desejada do item por turno, para criar uma área de efeito danoso de contato com áreas não resistentes, até o fim do combate em questão. A cada turno de aquecimento, causa cumulativos [2% » 3% » 4% » 5%] da vida máxima do alvo como dano por fogo.
- Requer: Enxofre; ou Pedra Elemental (Fogo);
Efeitos Elétricos
ᐅ Ataque com Eletricidade: Causa [Dano] elétrico instantâneo em um ponto, ao realizar o disparo de uma corrente elétrica por uma distância máxima de até [20 » 40 » 80 » 120] metros do lançador. Caso acerte o corpo do alvo desejado, causa mais [5% » 7,5% » 10% » 12,5%] de dano por queimaduras de segundo grau;
- Requer: Galena; ou Enxofre; ou Pedra Elemental (Ar + Fogo);
ᐅ Comunicação Analógica: Criação de um sistema de comunicação remoto entre um [número] de dispositivos, sem necessidade de fiação.
ᐅ Energizar: Um item com esse efeito pode energizar qualquer dispositivo elétrico para que funcione plenamente por certa quantidade de [turnos];
ᐅ Escudo Magnético: Esse efeito cria um escudo ao redor de um alvo, que apara até [2 » 4 » 6 » 8] ataques por componentes metálicos ou elétricos, por ativação do efeito;
ᐅ Magnetismo: Esse efeito concede ao seu portador controle sobre metal, durante certa quantidade de [turnos], capaz de mover objetos que pesem até [250 » 500 » 750 » 1000] quilos no total;
ᐅ Propulsão: O equipamento fornece até mais [30 » 60 » 90 » 120] km/h de velocidade ao seu portador, ou ao que estiver acoplado, por certa quantidade de [turnos];
Efeitos Cibernéticos
ᐅ Comunicação Digital: Capacidade de conectar-se a um certo sistema de comunicação e troca de informações digitais remotamente, acessando uma Rede de Comunicação específica, como a internet. A distância máxima de conexão é de [100 » 200 » 400 » 800] metros;
- Requer: Rede de Comunicação;
ᐅ Escudo Nanotecnológico:
Equipamentos que armazenam um certo volume de nano partículas, que uma vez que ativadas irão voar ao redor do usuário como um enxame protetor. Defenderá seu portador por uma quantidade de [Turnos] contra as próximas [2 » 4 » 6 » 8] ações ofensivas que tentarem lhe acertar, as bloqueando como um escudo.
- Requer: Galena; Rede de Comunicação;
ᐅ Hackear: Invade e toma o controle de todas ou parte das funções de aparelhos digitais disponíveis em uma [área] ao seu redor, com acesso a uma rede de comunicação;
ᐅ Inteligência Artificial: Efeito que concede capacidade a um equipamento de reproduzir competências semelhantes às humanas: como o raciocínio, a aprendizagem, o planeamento e a criatividade. Itens com IA's poderão ter até um máximo de [2 » 3 » 4 » 5] diretrizes principais. Isto é, funções que podem exercer de acordo com um cérebro humano comum, mas dentro de seus limites cibernéticos;
- Requer: Redes Neurais; ou Pedra Elemental (Fogo + Luz), ou Pedra de Essência (Mente);
ᐅ Rede de Comunicação: O dispositivo que portar esse efeito funciona como o ponto de origem e de transmissão de uma Rede de Comunicação, como a internet: permite que múltiplos dispositivos troquem dados entre si. Suporta o máximo de até [8 » 16 » 32 » 64] dispositivos ao mesmo tempo;
- Requer: Galena;
Efeitos Mágicos
ᐅ Armazém Infinito: O item criado efeito consegue que o seu compartimento possa armazenar objetos comuns infinitamente em seu interior, sem terem traços divinos ou de magia. Para equipamentos divinos e mágicos, só será possível armazenar [3 » 6 » 9 » 12] ao mesmo tempo;
- Requer: Pedra de Essência (Sonhos);
ᐅ Aumento de Vida: Equipamentos com esse efeito fornecem mais [10% » 15% » 20% » 25%] de vida máxima para o seu portador enquanto ativo.
- Requer: Pedra Elemental da Luz + Fogo;
ᐅ Cinese de Ar: Esse efeito concede ao seu portador controle sobre o ar durante certa quantidade de turnos, criando correntes de vento de até [150 » 200 » 250 » 300] km/h de velocidade e potência.
- Requer: Pedra Elemental do Ar;
ᐅ Descontrole: Esse efeito causa um descontrole raivoso em massa de certo [número] de seres em uma [área] ao redor da ativação.
- Requer: Pedra de Essência do Coração;
ᐅ Distorção Temporal: Efeito que acelera ou retarda a passagem do tempo em [1.5x » 2.0x » 2.5x » 3.0x] para um certo [Número de Alvos] ou dentro de uma [Área de Efeito], por certo número de [Turnos];
- Requer: Areia do Tempo; ou Pedra Elemental (Ar + Terra);
ᐅ Dreno: Drena [10% » 15% » 20% » 25%] do valor total de vida ou energia do alvo afetado por esse item;
- Requer: Pedra Elemental da Água + Sombras;
ᐅ Escudo Mágico: O item cria uma proteção mágica em uma certa [área de efeito] por alguns [turnos], que defende até [2 » 4 » 6 » 8] ataques físicos, mágicos ou elementais que lhe atingir então se desfaz;
ᐅ Escudo Mental: Quando ativado, o item com esse efeito bloqueará as próximas [1 » 2 » 3 » 4] influências de cunho mental que tentar atingir o seu usuário, por uma certa quantidade de [Turnos];
- Requer: Pedra de Essência (Mente);
ᐅ Hipnose: Efeito que permite que o alvo cause hipnose em um [número] de alvos e programe seus pensamentos por alguns [turnos].
- Requer: Pedra de Essência da Mente;
ᐅ Invisibilidade: Com os dons elementais da luz em sua produção, este item é capaz de conceder invisibilidade para um certo [Número de Alvos] ao seu redor, e por uma certa quantidade de [Turnos]. Como qualquer efeito de invisibilidade, atacar revela seu usuário;
- Requer: Pedra Elemental (Luz);
ᐅ Putrefação: Armamentos com esse efeito reduzem a cura e a regeneração de seus ferimentos causados em até [10% » 20% » 30% » 40%], por três turnos após cada golpe aplicado. O efeito não acumula, e a contagem dos turnos é individual sobre cada ferimento; [Novo]
- Requer: Pedra de Essência (Morte);
ᐅ Reduzir Defesas: Reduz os níveis de defesa de todas as resistências do alvo em [5% » 10% » 15% » 20%] por uma certa quantidade de [Turnos];
- Requer: Bile de Hidra; Sangue de Daemon;
ᐅ Regeneração: Quanto ativado, itens com esse efeito irão regenerar [10% » 20% » 30% » 40%] do dano causado por cada ferimento presente no corpo de seu alvo, como um tipo de fator de cura acelerado. Seu alvo precisar estar em até [3 » 6 » 9 » 12] metros de distância;
- Requer: Pedra Elemental da Água + Luz;
ᐅ Resistência Mágica: Itens com esse efeito concederão mais [10% » 20% » 30% » 40%] de resistência contra ataques vindos de fontes elementais ou similares, por quatro turnos a partir de sua ativação.
- Requer: Pedra Elemental;