Despina

🌨️ Deusa Menor das Geadas, do Inverno Solitário, dos Mistérios e Segredos de Arcádia e das Sombras Invernais. A Criadora de Nevascas, A Desprezada do Inverno e A Senhora do Gelado. 🌨️


✯ Poderes Passivos ✯

🌨️ Nível 1:

ᐅ Resistência ao Frio I: Filha de Deméter e de Poseidon, Despina é a Deusa do Inverno e das Geadas. Neste nível, suas proles são 10% resistentes a efeitos e ataques gélidos. Se em combate sem aliados, cada vez que forem alvejados por um desses, suas habilidades acumulam mais cinco níveis virtuais, por dois turnos.

ᐅ Perícia de Caçador do Inverno: Os filhos de Despina possuem uma perícia extremamente eficaz com armas laminadas de caça, sejam elas adagas, espadas, machados, ou similares. Seus ataques são tão limpos e sorrateiros, que é mais difícil para seus adversários preverem os seus golpes, como assassinos. Em combate, a lâmina de suas armas se cobre com uma fina camada de gelo e se tornam indestrutíveis.


🌨️ Nível 2:

ᐅ Coração Desprezado: Dentre seus muitos títulos, Despina também é conhecida como A Desprezada do Inverno, após ser abandonada e esquecida por seus pais. A par disso, suas proles tendem a não usufruir de sentimentos positivos e laços sentimentais. Assim, efeitos de indução de emoções, sedução e sentimentos positivos, como charme, empatia e compaixão, não irão funcionar contra eles, se provenientes de fontes de até 15 níveis acima dos seus. Acima disso, são 30% resistentes.

ᐅ Restauração Gélida I: Proles da Deusa das Geadas e Nevascas, o frio é o principal domínio dos filhos de Despina. Dessa maneira, quando em um ambiente frio, suas feridas e energia se recuperam em 10% por turno. Aumentado para 15% se em combate sem aliados.


🌨️ Nível 3:

ᐅ Senhora dos Segredos I: Chamada de Monisi, a Desprezada do Inverno, Despina era a Deusa dos Mistérios de Arcádia. Nesse sentido, suas proles possuem uma visão capaz de desvendar informações ocultas em mentes que seus olhos frios observas, que as vítimas não queiram revelar. Também pressentem mentiras e informações ocultas em falas.

ᐅ Bestas Glaciais: Durante o Inverno, os animais mais aptos ao frio são caçadores hábeis, e de aparência branca como a neve. Com isso, os filhos de Despina podem se comunicar com essas espécies de animais, como raposas da neve, corujas brancas e ursos polares. Por serem próximos da deusa, jamais atacarão suas proles.


🌨️ Nível 4:

ᐅ Presença Fria: Filhos da Deusa do Inverno, as proles de Despina possuem a pele tão gelada que transmitem parte do frio dos domínios da mãe ao seu redor. Assim, por dez metros ao redor desses semideuses, existe uma geada sombria que enfraquece em 20% a potência de efeitos geradores de luz e de quentura. Por ser uma aura causadora de medo, seus oponentes perdem a iniciativa no combate, em caso de tentar iniciar uma luta.

ᐅ Destruição de Domínio I: Despina é aquela que congela os lagos, pelo seu ódio ao pai, e destrói as plantações e as flores quando Perséfone volta ao Hades, para matar o que sua irmã e mãe representam. Em combate, as suas proles possuem uma aura que destrói plantas e diminui em 20% a eficácia de poderes de natureza vegetal e aquática em uma área igual aos seus níveis em metros.


🌨️ Nível 5:

ᐅ Visão Sombria: Cruelmente abandonada por Deméter em seu nascimento, Despina se tornou uma divindade sombria, relacionada à Solidão e as Sombras Invernais. Portanto, suas proles são capazes de enxergar perfeitamente bem em qualquer tipo de local escuro.

ᐅ Instinto Térmico: Associada às Nevascas e ao Inverno, Despina possui amplas capacidades místicas e sensoriais. Com isso, seus filhos são capazes de sentir mudanças climáticas ao seu redor com até um dia de antecedência, sabem aferir a temperatura exata de corpos ao seu redor apenas com o olhar, e pressentem - em uma equivalente até o dobro dos seus níveis em metros ao seu redor - massas de ar frio, gelo ou água, que possam lhes favorecer.


🌨️ Nível 7:

ᐅ Essência Enigmática: Misteriosa, Despina é a Deusa das Sombras e dos Segredos do Inverno. Logo, efeitos de leitura de comportamento, detecção de mentiras, leitura de aura mágica, de espectro emocional, e efeitos que visem revelar sua localização ou retirar informações, mesmo que de origem mágica ou mística, não funcionam nos filhos de Despina, se vindos de fontes de até 10 níveis acima.

ᐅ Estagnação: Magias do Gelo são referentes a causar estagnação, ao criar obstáculos e limitar os movimentos e poderes de seus adversários. A par disso, os filhos de Despina são 30% menos afetados por efeitos de limitação de movimento, paralisia ou aprisionamento. Em adição, podem andar sobre a neve livremente, ou sobre superfícies líquidas, pois o contato cria plataformas de gelo para o impulso.


🌨️ Nível 10:

ᐅ Metabolismo Letárgico: O gelo é um elemento ligado a interrupção, tanto que os seres se movem devagar na neve, e seus batimentos desaceleram drasticamente. Com isso, filhos de Despina não podem ter a suas funções metabólicas afetadas por frio e gelo, se provenientes de efeitos de até 10 níveis acima. Além disso, seus pulmões não podem ser afetados por ar rarefeito ou altas pressões.

ᐅ Rastros de Caça - Audição: Ligada aos segredos e aos Mistérios do Inverno, Despina é uma deusa que fora associada em mitos a Ártemis, Deusa da Lua e da Caça. Quando em ambientes frios, semideuses de Despina podem distinguir barulhos e localizar sua fonte, mesmo que não possa vê-la, se numa área igual ao dobro dos seus níveis em metros.


🌨️ Nível 15:

ᐅ Sentido dos Mistérios de Arcádia: Conhecida como Monisi pelos seus seguidores em Arcádia, Despina é a deusa relacionada aos Mistérios e Segredos do Inverno, algumas vezes associada à Hécate e a Ártemis, divindades relacionadas à lua e ao místico. Dessa forma, seus filhos possuem uma forte sensibilidade à arte oculta, e pressentem feitiços, maldições, auras mágicas, ou qualquer força ou efeito semelhante, em uma área igual ao dobro dos seus níveis em metros.

ᐅ Postura Silenciosa: Despina é dita a Deusa e Senhora dos Mistérios de Arcádia, e seu nome significa Inverno Solitário. Desse modo, suas proles podem se movimentar livremente e realizar certas ações sem proferir ruído significativo algum. Não podem ser detectados pela audição, mas produção intencional de ruídos ocorre normalmente.


🌨️ Nível 20:

ᐅ Resistência ao Frio II: Filha de Deméter e de Poseidon, Despina é a Deusa do Inverno e das Geadas. Neste nível, suas proles não são afetadas por efeitos e ataques gélidos de até 5 níveis acima. Acima disso, são 20% resistentes. Se em combate sem aliados, cada vez que forem alvejados por um desses, suas habilidades acumulam mais 10 níveis virtuais, por dois turnos.

ᐅ Perícia de Longo Alcance: Filhos de Despina têm grande familiaridade com o uso de armas de longo alcance, como arcos e bestas de caça. Se dentro de uma distância igual aos seus níveis em metros, seus disparos não vão errar seus alvos. Adicionalmente, suas flechas reduzem 30% da velocidade de movimento do alvo atingido por dois turnos.


🌨️ Nível 25:

ᐅ Fisiologia Glacial - Circulação: O corpo dos filhos de Despina é mais frio do que o normal, e funciona de maneira mais lenta, em comunhão com o frio rigoroso do Inverno. Por isso, esses semideuses tem a circulação tão lenta que não sofrem por hemorragias, nem por efeitos que visem manipular seu sangue ou envenenar seus corpos, se de até cinco níveis acima. Acima disso, são 20% resistentes.

ᐅ Fortalecimento Glacial I: As capacidades dos filhos de Despina se ampliam quando em locais de baixa temperatura. Dessa forma, para cada grau abaixo de 25 graus Celsius, as habilidades das proles de Despina se tornam 3% mais fortes, e eles ganham mais 20% de níveis virtuais.


🌨️ Nível 30:

ᐅ Senhora dos Segredos II: Chamada de Monisi, a Desprezada do Inverno, Despina era a Deusa dos Mistérios de Arcádia. Nesse sentido, suas proles possuem uma visão capaz de desvendar informações ocultas em mentes que seus olhos frios observas, que as vítimas não queiram revelar. Também pressentem mentiras e informações ocultas em falas, e podem rastrear coisas e indivíduos ocultados por quaisquer efeitos de até cinco níveis acima.

ᐅ Rastros de Caça - Olhos: Ligada aos segredos e aos Mistérios do Inverno, Despina é uma deusa que fora associada em mitos a Ártemis, Deusa da Lua e da Caça. Quando em ambientes frios, semideuses de Despina possuem a visão tão apurada que enxergam por distâncias iguais até o triplo de seus níveis em metros.


🌨️ Nível 35:

ᐅ Monisi, a Desprezada: Alguns mitos contam que o verdadeiro nome de Despina é Monisi, ou Inverno Solitário em grego antigo. Sua mãe, a deusa Deméter, havia proibido que esse nome fosse dito, e somente os membros do seu culto em Arcádia o conheciam. Quando em combate sem aliados, as proles de Despina afetam o triplo de área com suas habilidades, e recebem 30% mais níveis virtuais em suas defesas.

ᐅ Destruição de Domínio II: Despina é aquela que congela os lagos, pelo seu ódio ao pai, e destrói as plantações e as flores quando Perséfone volta ao Hades, para matar o que sua irmã e mãe representam. Em combate, as suas proles possuem uma aura que congela fontes de água, destrói plantas e diminui em 25% a força e os poderes de seres de natureza vegetal e aquática, em uma área igual ao dobro de seus níveis em metros.


🌨️ Nível 40:

ᐅ Resistência ao Frio III: Filha de Deméter e de Poseidon, Despina é a Deusa do Inverno e das Geadas. Neste nível, suas proles não são afetadas por efeitos e ataques gélidos de até 10 níveis acima. Acima disso, são 30% resistentes. Se em combate sem aliados, cada vez que forem alvejados por um desses, suas habilidades acumulam mais 15 níveis virtuais, por dois turnos.

ᐅ Angústia Sazonal - Inverno: Com um coração rancoroso, Despina é responsável por destruir os domínios de seus pais durante o Inverno, ao congelar lagos de Poseidon, e destruir as vegetações de Deméter. Durante o Inverno, uma certa característica de todas as habilidades dos semideuses de Despina ficam duas vezes mais forte. Não cumulativo.


🌨️ Nível 45:

ᐅ Conhecimento e Afinidade Mística: Conhecida como Monisi pelos seus seguidores em Arcádia, Despina é a deusa relacionada aos Mistérios e Segredos do Inverno, algumas vezes associada à Hécate e a Ártemis, divindades relacionadas à lua e ao místico. Desse modo, suas proles podem recorrer ao uso e conjuração de feitiços de gelo, rituais e domínio de artefatos mágicos, com grande proficiência para a magia. Agora, conhecem profundamente sobre diversos tipo de feitiços, rituais, e coisas ligadas aos Mistérios arcanos do Inverno.

ᐅ Restauração Gélida II: Proles da Deusa das Geadas e Nevascas, o frio é o principal domínio dos filhos de Despina. Dessa maneira, quando em um ambiente frio, suas feridas e energia se recuperam em 20% por turno. Aumentado para 30% se em combate sem aliados.


🌨️ Nível 50:

ᐅ Poder Sombrio: Como proles de uma deusa de dons sombrios, os filhos de Despina se beneficiam da escuridão. Assim, conseguem regenerar 15% de seus ferimentos por turno em ambientes de baixa ou nenhuma iluminação, e suas habilidades cinéticas custam 40% menos energia para serem usadas enquanto estiverem na penumbra.

ᐅ Rastros de Caça - Instinto: Ligada aos segredos e aos Mistérios do Inverno, Despina é uma deusa que fora associada em mitos a Ártemis, Deusa da Lua e da Caça. Quando em ambientes frios, semideuses de Despina sabem se orientar sem se perder, e podem encontrar e seguir rastros de indivíduos em distâncias iguais ao quádruplo de seus níveis em metros. Sentem a posição atual do alvo requerido instintivamente, em tempo real.


🌨️ Nível 55:

ᐅ Fisiologia Glacial - Metabolismo: O corpo dos filhos de Despina é mais frio do que o normal, e funciona de maneira mais lenta, em comunhão com o frio rigoroso do Inverno. Por isso, esses semideuses são 50% menos afetados por dores e suas consequências, e por efeitos que causem cansaço, dreno e desgaste de energia física ou mágica.

ᐅ Percepção Arcana: Senhora dos Mistérios e Deusa das Sombras Invernais, a percepção de Despina é extremamente eficaz. Neste nível, os olhos de suas proles conseguem detectar seres sob quaisquer efeitos de ocultação, camuflagem ou invisibilidade, se de até 15 níveis acima.


🌨️ Nível 60:

ᐅ Resistência ao Frio IV: Filha de Deméter e de Poseidon, Despina é a Deusa do Inverno e das Geadas. Neste nível, suas proles não são afetadas por efeitos e ataques gélidos de até 15 níveis acima. Acima disso, são 40% resistentes. Se em combate sem aliados, cada vez que forem alvejados por um desses, suas habilidades acumulam mais 15 níveis virtuais, pelo resto de toda da batalha.

ᐅ Caçadora do Ártico: Despina é associada à Ártemis em mitos, tanto que a Deusa da Caça possui o título de Despoina, ou Senhora. Agora, os filhos de Despina podem se locomover em velocidades iguais aos seus níveis em Km/h quando sobre o gelo ou a neve. Adicionalmente, seus corpos se ancoram nessas superfícies e não podem ser movidos por efeitos de deslocamento forçado, se de até 10 níveis acima.


🌨️ Nível 65:

ᐅ Aflição de Monisi - Poseidon: Nascida de um abuso de Poseidon sobre sua irmã, Despina foi abandonada ainda bebê, uma vez que Deméter estava preocupada com o rapto de Perséfone, e não com a filha recém-nascida. Por isso, seus filhos podem violar as resistências das proles de Poseidon, e tanto eles quanto seus poderes não são afetados pelas cineses e maldições dos filhos do Deus do Mar, se estes forem de até 5 níveis acima.

ᐅ Destruição de Domínio III: Despina é aquela que congela os lagos, pelo seu ódio ao pai, e destrói as plantações e as flores quando Perséfone volta ao Hades, para matar o que sua irmã e mãe representam. Em combate, as suas proles possuem uma aura que congela fontes de água, destrói plantas, diminui em 30% a força de seres de natureza vegetal e aquática, em uma área igual ao triplo de seus níveis em metros. Agora, impede o uso de poderes dessa natureza, se de até 10 níveis acima.


🌨️ Nível 70:

ᐅ Amargura Solitária: Após ser abandonada pela mãe ainda recém-nascida, Despina nunca teve a atenção necessária dos pais e seu coração se tornou amargurado e solitário. Diante disso, uma vez que suas proles estejam em estado crítico de ódio ou tristeza, o clima começa a mudar tão bruscamente que diminui a temperatura em três graus por turno, por 10 metros ao seu redor. Além disso, a área afetada também se expande cada vez mais 20 em metros, para cada turno de turbulência emocional.

ᐅ Vicissitude Sombria: Quando em locais com pouca ou nenhuma iluminação, os filhos de Despina se tornam mais perigosos. Dessa forma, quando em contato com as sombras, efeitos geradores de luz se tornam 40% mais fracos por 30 metros ao redor desses semideuses. Quando em combate sem aliados, conseguem realizar ações de ataque livremente, sem quebrar os efeitos de camuflagem de suas habilidades ativas ou sair de dentro de superfícies espelhadas.


🌨️ Nível 75:

ᐅ Aflição de Monisi - Deméter: Nascida de um abuso de Poseidon sobre sua irmã, Despina foi abandonada ainda bebê, uma vez que Deméter estava preocupada com o rapto de Perséfone, e não com a filha recém-nascida. Por isso, seus filhos podem violar as resistências das proles de Deméter, e não são afetados por suas plantas, envenenamentos e maldições, se estes forem de até 10 níveis acima.

ᐅ Fortalecimento Glacial II: As capacidades dos filhos de Despina se ampliam quando em locais de baixa temperatura. Dessa forma, para cada grau abaixo de 25 graus Celsius, as habilidades das proles de Despina se tornam 5% mais fortes, e eles ganham 30% de níveis virtuais. Quando em combate sem aliados, seus construtos de gelo resistem a quaisquer ataques, de até cinco níveis acima, que tentem lhes atingir.


🌨️ Nível 80:

ᐅ Resistência Esotérica: Conhecida como Monisi pelos seus seguidores em Arcádia, Despina é a deusa relacionada aos Mistérios e Segredos do Inverno, algumas vezes associada à Hécate, Deusa Ctônica da Magia. A par disso, efeitos mágicos de origem por gelo, sombras e magias da terra são 25% menos eficazes quando contra filhos de Despina.

ᐅ Bloqueio Nebuloso: Com a chegada do Inverno, os ventos frios de Despina criam temperaturas baixas, até o clima se tornar um deserto de neve por onde a deusa vaga livremente. Logo, para cada turno que os semideuses das Sombras Invernais estiverem sob descontrole emocional, nebulosas se formam no céu, em uma área de 50 metros. Além disso, para cada turno em vigência, a área se expande em mais 50 metros, e a luminosidade diminui em 10% já que as nuvens se tornam cada vez mais densas.


🌨️ Nível 85:

ᐅ Aflição de Monisi - Perséfone: Nascida de um abuso de Poseidon sobre sua irmã, Despina foi abandonada ainda bebê, uma vez que Deméter estava preocupada com o rapto de Perséfone, e não com a filha recém-nascida. Por isso, seus filhos podem podem violar as resistências das proles de Perséfone, e não são afetados por suas plantas, cineses e maldições, se estes forem de até 15 níveis acima.

ᐅ Restauração Gélida III: Proles da Deusa das Geadas e Nevascas, o frio é o principal domínio dos filhos de Despina. Dessa maneira, quando em um ambiente frio, suas feridas e energia se recuperam em 30% por turno. Aumentado para 45% se em combate sem aliados.


🌨️ Nível 90:

ᐅ Letargia: Magias do Gelo são referentes a causar estagnação, ao criar obstáculos e limitar as funções de seus adversários. Agora, proles de Despina causam mais 20% de lentidão em seus adversários sempre que os afetar com suas habilidades ativas, e todos os seus efeitos negativos lançados sobre os outros irão durar o dobro de turnos.

ᐅ O Inverno Sombrio: Com um coração cheio de amargura, Despina é associada não somente aos fenômenos destrutivos do Inverno, mas também as Sombras Invernais. Nesse sentido, todo construto de gelo que seja criado pelos semideuses de Monisi possui a capacidade de se tornar enegrecido e indestrutível por dois turnos quando atingido por um ataque sombrio, mas apenas por ataques de até 10 níveis acima, como um cristal de gelo eterno obscuro.


🌨️ Nível 95:

ᐅ Solitude: Temida tanto pelos deuses quanto pelos homens, Despina trás com seu frio a terrível sensação de abandono. Assim, em um raio de até 20 metros ao redor dos semideuses, indivíduos sentem uma sensação de solidão tão intrínseca as suas mentes, que não conseguem mais desfrutar de efeitos mágicos e auras de bonificação coletiva, que envolva bônus usados por seus aliados. Caso em combate sem aliados, invocações são paralisadas até o fim da batalha ao se aproximarem da área.

ᐅ Maldição do Inverno Eterno: Quando em combate, o ambiente ao redor das proles de Despina muda, como se amaldiçoados por um inverno eterno e irreversível. Dessa maneira, suas auras castigam uma área de 10 metros ao seu redor, que dobra a cada turno subsequente. Em seu interior, os semideuses do Inverno Solitário ganha duas vezes mais força bruta e abundância em seus poderes cinéticos sombrios e gélidos. Quando em combate sem aliados, os demais alvos na área recebem uma redução de 10% em seus níveis de ataque e defesa.


🌨️ Nível 100:

ᐅ Zero Absoluto: Despina é uma divindade de grande poder, capaz de destruir campos de flores e plantações inteiras, por puro capricho e ódio a sua mãe e meia-irmã. Diante disso, os semideuses do Inverno Solitário agora causam alterações climáticas e de temperatura que não podem ser modificadas por indivíduos de até 15 níveis acima. Quando em combate sem aliados, seus ataques causam queimaduras por frio que necrosam e impedem a regeneração da região atingida por três turnos.

ᐅ Salvação Boreal: Como uma divindade do Inverno, Despina tem ligação e familiaridade com as luzes boreais, que dançam nos céus noturnos dos polos congelados do planeta. Uma vez por ocasião, caso extremamente feridos, suas proles serão salvas por uma imensa coluna de luz boreal ofuscante que cai dos céus sobre seus corpos. Após três segundos, estarão com a saúde e energias completamente restituídas. Se em combate sem aliados no momento em que a coluna de luz for conjurada, sua intensidade irá cegar alvos próximos que olharem.



✯ Poderes Ativos ✯

🌨️ Nível 1:

ᐅ Dissolução Nevada: O gelo possui a função de proteger e preservar, usado por Despina para proteção própria. Uma vez a cada dois turnos, sua prole pode desfazer o seu corpo em flocos de neve para se livrar de um ataque. Logo após, se reforma em um ponto próximo de até cinco metros de onde estava. Pode ser usado como forma de atravessar obstáculos físicos.

ᐅ Criocinese I: Despina é a Deusa das Geadas e do Inverno Solitário. Assim, sua prole pode criar e manipular gelo e neve como desejar. Neste nível, com muito gasto de energia e apenas de forma pouco complexa e iniciante, mas eficiente para diversas funções. Agora, diminui 10% da velocidade de indivíduos afetados pelo frio de seus ataques.


🌨️ Nível 2:

ᐅ Morfismo Animal: Deusa dos Mistérios do Inverno, Despina se camufla em seus domínios de inverno. Logo, seu filho pode se transformar em animais de regiões gélidas, pelo tempo que quiser. Além de adquirir as capacidades do ser, sua aura divina se modifica e desaparece, o que lhe faz parecer um animal comum mesmo para indivíduos sensitivos. Nesta forma, não pode usar outras habilidades ativas.

ᐅ Névoa Condensada: Ao condensar o ar, a prole do Inverno pode diminuir a visibilidade local. Duas vezes por ocasião, o semideus pode criar uma névoa fria em uma área igual ao dobro dos seus níveis em metros ao seu redor, por dois turnos. Com isso, a visibilidade em seu interior é extremamente baixa, de apenas um metro à frente de cada indivíduo.


🌨️ Nível 3:

ᐅ Imagem Prismática: O gelo possui poder de proteção, e a prole de Despina o usa como sua forma de defesa. Uma vez por turno, ele pode atravessar para dentro de seu reflexo em uma superfície de gelo espelhada, protegido de todo ataque externo, como se tornasse seu próprio reflexo. Sua imagem não pode deixar o campo de visão do lado externo, nem é possível atacar enquanto protegido. Volta ao exterior caso a superfície seja destruída.

ᐅ Destruição da Natureza: Despina é aquela que congela os lagos, e destrói as plantações e as flores quando Perséfone retorna ao Reino dos Mortos. Uma vez por combate, seu filho pode amaldiçoar uma área igual aos seus níveis em metros ao redor, por dois turnos. Dentro desse ambiente inóspito, todo vegetal irá congelar até morrer, e novos não poderão germinar. Além disso, todo corpo de água líquida irá congelar, incapaz de fundir novamente.


🌨️ Nível 4:

ᐅ Ventania Protetiva: As capacidades de alterar o clima ao seu redor permite que o semideus exerça controle sobre os ventos. Uma vez por combate, a prole de Despina pode criar um tipo de esfera de ventos frios e violentos ao seu redor, por dois turnos. Assim, nenhum projétil físico pode lhe atravessar, nem indivíduos que tentem batalhar corporalmente.

ᐅ Absorção de Temperatura: Uma vez a cada dois turnos, a prole de Despina consegue drenar cinco graus Celsius de todo o ambiente no equivalente aos seus níveis metros ao redor. A cada reativação da habilidade, o frio e a área do efeito aumentam por acúmulo. A temperatura volta dois graus por turno até a temperatura ambiente.


🌨️ Nível 5:

ᐅ Espelhos Refletores: Com dons misteriosos, Despina pode criar superfícies espelhadas de poder mágico. Duas vezes por combate, seu filho cria até cinco barreiras cristalina de gelo de dois metros quadrados, finas e refletoras. Cada uma é capaz de refletir ataques mágicos e luminosos na angulação reflexiva em que estiver direcionada.

ᐅ Inverno de Colheitas Vazias: Com a chegada de Despina, os gregos temiam que a fome e a tristeza do Inverno da filha renegada de Deméter fossem impiedosas. Duas vezes por ocasião, o semideus pode criar uma área de lamentos sombrios e de medo, pelo igual ao dobro dos seus níveis em metros. Com ela, alvos na área não podem sentir emoções positivas, nem usar efeitos e habilidades de positividade, fertilidade, germinação, ou similares.


🌨️ Nível 7:

ᐅ Camuflagem Translúcida: Deusa dos Mistérios de Arcádia, Despina detém dons sombrios e místicos. Duas vezes por ocasião, sua prole pode tornar seu corpo translúcido, como um cristal de gelo. Sua visibilidade é reduzida ao extremo, por até três turnos. É revelado por um segundo ao realizar um ataque.

ᐅ Lâmina Geada: Com um uso de seu domínio do gelo, a prole da Deusa das Sombras Invernais pode criar armas sombrias. Assim, o semideus pode criar armas laminadas de gelo escuro, que emanam uma aura sombria pesada e duram por dois turnos cada. Seus ataques possuem 1% de penetração física e gélida, para cada grau abaixo de 25 graus Celsius no ambiente.


🌨️ Nível 10:

ᐅ Corrente de Letargia: Quando em frio intenso, os seres de sangue quente se tornam lentos e muito doloridos, com um extremo cansaço para se mover. Uma vez por combate, o semideus de Despina pode amaldiçoar uma área igual aos seus níveis metros ao seu redor, por dois turnos. Nela, seres não resistentes gastam o dobro de energia em todas as suas ações, e sofrem dores incapacitantes ao se mover.

ᐅ Nevasca de Solidão I: Solitária, Despina usa de sua influência para causar nevascas poderosas onde passa. Uma vez por combate, sua prole consegue criar uma nevasca de ventos fortes por 10 metros ao seu redor, por dois turnos. Dentro da área, indivíduos perdem 20% de sua velocidade de movimento.


🌨️ Nível 15:

ᐅ Mimetismo de Gelo I: O gelo possui a função de proteger e preservar. Uma vez por luta, o filho de Despina pode transformar uma parte do seu corpo, ou todo ele, em gelo rígido por um turno. Nesse estado, o gelo se reconstrói no segundo seguinte de qualquer que seja o dano recebido, como se fosse preservado.

ᐅ Sopro Congelado - Desprezo: O hálito da prole de Despina carrega consigo influências dos Invernos Solitários de Monisi. Duas vezes por batalha, o semideus pode lançar um sopro frio sobre o corpo de um de seus alvos, e o transmitir uma sensação de frio desagradável. Por dois turnos, o alvo afetado perde 30% da eficácia de suas ações que exigem foco e concentração.


🌨️ Nível 20:

ᐅ Aspectos do Inverno: Com seu domínio arcano sobre os Mistérios do Inverno, o filho de Despina consegue criar seres a partir do gelo e da neve, mas que são marionetes de sua consciência. Assim, pode criar um ser que desejar por turno a partir do gelo, desde monstros à seres vivos normais de aparência normativa, fora a temperatura baixa de seus corpos. Servem como bonecos de batalha ou espionagem, cujo criador pode ver e ouvir através de seus sentidos, o controlando como uma extensão de sua consciência.

ᐅ Clones de Gelo I: Com o gelo, Despina detém poder sobre efeitos arcanos dos Mistérios de Arcádia. Duas vezes por ocasião, seu filho pode criar até três cópias de seu corpo a partir do gelo, como clones, até serem destruídos ou dispensados. As cópias remodelam seus corpos de metade de todo dano recebido, e possuem acesso às suas habilidades passivas, mas têm apenas 30% os níveis atuais do usuário.


🌨️ Nível 25:

ᐅ Translocação de Cristal I: Os dons arcanos do filho de Despina o permite viajar através de superfícies cristalinas. Três vezes por ocasião, pode atravessar qualquer que seja a superfície reflexiva, se coberta por uma camada fina de gelo, e sair em outra similar, em qualquer ponto igual aos seus níveis em metros ao redor, ou local que já tenha estado anteriormente.

ᐅ Sombra Invernal - Prisão: Também chamada de Monisi, a Desprezada, Despina é a Deusa das Sombras de Inverno. Duas vezes por combate, o semideus pode criar um envoltório sombrio ao redor do corpo de até três alvos, como um tipo de casulo esmagador. Por dois turnos, os alvos afetados são esmagados por grande pressão, igual o triplo dos níveis do semideus em quilos, e não conseguem respirar.


🌨️ Nível 30:

ᐅ Interrupção Álgida - Vegetal: Como prole de Despina, o semideus limita as capacidades de seus adversários com obstáculos. Duas vezes por combate, o filho do Inverno Solitário pode amaldiçoar até três de seus alvos, impedindo que usem efeitos e habilidades vegetais, por dois turnos. Se em combate sem aliados, afeta todos em uma área de 20 metros ao seu redor.

ᐅ Criocinese II: Despina é a Deusa das Geadas e do Inverno Solitário. Assim, sua prole pode criar e manipular gelo e neve como desejar. Neste nível, com médio gasto de energia e de forma complexa, com movimentos ágeis e eficientes em quantidade moderada. Agora, diminui 15% da velocidade de indivíduos afetados pelo frio de seus ataques.


🌨️ Nível 35:

ᐅ O Corcel Negro: Para fugir das investidas do irmão, Deméter se transformou em uma égua, como disfarce. Mesmo assim, Poseidon virou um cavalo, e se relacionou com ela contra a sua vontade. Assim, nasceram Despina e Árion, um cavalo imortal de pelagem muito escura. Uma vez por ocasião, o semideus de Despina pode invocar um corcel similar a Árion para o seu auxílio, até ser dispensado ou muito ferido. Pode se mover em uma velocidade máxima de 100 Km/h, mais o equivalente aos níveis do semideus.

ᐅ Sopro Congelado - Terror Frígido: O hálito da prole de Despina carrega consigo influências dos Invernos Solitários de Monisi. Duas vezes por batalha, o semideus pode lançar um sopro frio sobre o corpo de até três de seus alvos, e afligir suas almas com pânico frígido. Em seu próximo turno, o alvo afetado só poderá usar ações de fuga do combate.


🌨️ Nível 40:

ᐅ Interrupção Álgida - Aquática: Como prole de Despina, o semideus limita as capacidades de seus adversários com obstáculos. Duas vezes por combate, o filho do Inverno Solitário pode amaldiçoar até três de seus alvos, impedindo que usem efeitos e habilidades aquáticas, por dois turnos. Se em combate sem aliados, afeta todos em uma área de 20 metros ao seu redor.

ᐅ Nevasca de Solidão II: Solitária, Despina usa de sua influência para causar nevascas poderosas onde passa. Uma vez por combate, sua prole consegue criar uma nevasca de ventos fortes por 20 metros ao seu redor, por três turnos. Dentro da área, indivíduos recebem cortes na pele, e perdem 40% de sua velocidade de movimento. Agora, projéteis também desaceleram.


🌨️ Nível 45:

ᐅ Mimetismo de Gelo II: O gelo possui a função de proteger e preservar. Duas vezes por luta, o filho de Despina pode transformar uma parte do seu corpo, ou todo ele, em gelo rígido por dois turnos. Nesse estado, o gelo se reconstrói no segundo seguinte de qualquer que seja o dano recebido, como se fosse preservado. Também pode deformar o gelo da forma que deseja, para criação de armas ou apêndices úteis.

ᐅ Sombra Invernal - Reversão: Também chamada de Monisi, a Desprezada, Despina é a Deusa das Sombras de Inverno. Uma vez a cada três turnos, sua prole pode reverter uma ação de base sombria usada por um adversário, como lançar um ataque nefasto de volta para este, ou negar a função de uma habilidade, como impedir a invocação de um ser sombrio.


🌨️ Nível 50:

ᐅ Preservar - Fortificação Fria: Capaz de cobrir toda superfície que toca, o gelo não só é sinônimo de destruição e constrição, mas de proteção e de preservação. Duas vezes por combate, a prole de Despina pode cobrir uma superfície com uma camada de gelo duradoura, por dois turnos. Assim, a torna indestrutível por esse período, protegida de qualquer dano dentro desse período.

ᐅ Clones de Gelo II: Com o gelo, Despina detém poder sobre efeitos arcanos dos Mistérios de Arcádia. Três vezes por ocasião, seu filho pode criar até cinco cópias de seu corpo a partir do gelo, como clones, até serem destruídos ou dispensados. As cópias remodelam seus corpos de todo dano recebido, e possuem acesso às suas habilidades passivas, mas têm apenas 60% os níveis atuais do usuário.


🌨️ Nível 55:

ᐅ Translocação de Cristal II: Os dons arcanos do filho de Despina o permite viajar através de superfícies cristalinas. Três vezes por ocasião, pode atravessar qualquer que seja a superfície reflexiva, se coberta por uma camada fina de gelo, e sair em outra similar, em qualquer ponto igual ao dobro dos seus níveis em metros ao redor, ou qualquer local que já tenha estado anteriormente. Agora, pode guardar pertences e objetos dentro dessas superfícies, como uma dimensão de armazém ilimitado pessoal.

ᐅ Sopro Congelado - Paralisia: O hálito da prole de Despina carrega consigo influências dos Invernos Solitários de Monisi. Duas vezes por batalha, o semideus pode lançar um sopro frio sobre o corpo de até cinco de seus alvos, e os paralisar por até dois turnos, ou até que sejam atacados e o efeito seja quebrado.


🌨️ Nível 60:

ᐅ Alteração Climática: Com o poder de Despina, o inverno destrói os domínios de Deméter e de Perséfone com gelo. Uma vez por ocasião, seu filho pode mudar um clima nebuloso ou chuvoso para um clima nevado, mas não gerar nuvens no céu por conta própria. A intensidade do cliente varia de pequenas floculações, até uma nevasca de ventos de até o dobro dos níveis do semideus em Km/h, de acordo com sua vontade. Dura por até 1h, a cada 10 níveis que o usuário possuir.

ᐅ Criocinese III: Despina é a Deusa das Geadas e do Inverno Solitário. Assim, sua prole pode criar e manipular gelo e neve como desejar. Neste nível, com pouco gasto de energia e movimentos perfeitos para combate rápido, em quantidades muito abundantes. Agora, diminui 20% da velocidade de indivíduos afetados pelo frio de seus ataques.


🌨️ Nível 65:

ᐅ Transmutação Criocinética I: Despina é uma divindade com dons que preservam, ou criam obstruções. Duas vezes por ocasião, sua prole pode soprar um hálito frio na direção de algo, o transformando em gelo cristalino indestrutível por dois turnos. Se em combate sem aliados, dura pelo tempo que o semideus desejar. Não é válido para uso em seres pensantes.

ᐅ Sombra Invernal - Anulação: Também chamada de Monisi, a Desprezada, Despina é a Deusa das Sombras de Inverno. Uma vez por ocasião, seu filho pode erguer uma extensa barreira rígida de sombras, extremamente escura. Logo, a barreira irá engolir o próximo ataque que a atingir, o anulando totalmente. Se estiver em combate sem aliados, pode ser usado para engolir uma invocação inimiga e a apagar.


🌨️ Nível 70:

ᐅ Preservar - Defesa Cristalina: Capaz de cobrir toda superfície que toca, o gelo não só é sinônimo de destruição e constrição, mas de proteção e de preservação. Duas vezes por combate, a prole de Despina pode transformar uma parte do seu corpo, ou todo ele, em um tipo de cristal sombrio indestrutível, por um turno. Se acertado por uma arma branca em combate corporal, irá despedaça-la - se de um material não-divino - e lançar o atacante para longe brutalmente.

ᐅ Preservação de Mente: Os poderes do gelo estão relacionados não só a proteção, mas também ao bloqueio e estagnação de seus alvos. Uma vez por ocasião, a prole de Despina pode criar uma proteção mágica em sua mente, contra as três próximas ações de cunho mental que tentar lhes atingir. Além disso, o atacante terá o cérebro dolorosamente congelado por dois turnos, sem poder usar influências mentais de novo.


🌨️ Nível 75:

ᐅ Translocação de Cristal III: Os dons arcanos do filho de Despina o permite viajar através de superfícies cristalinas. Três vezes por ocasião, pode atravessar qualquer que seja a superfície reflexiva, se coberta por uma camada fina de gelo, e sair em outra similar, em qualquer ponto igual ao triplo dos seus níveis em metros ao redor, ou qualquer local que já tenha estado anteriormente. Agora, pode guardar pertences e objetos dentro dessas superfícies, como uma dimensão de armazém ilimitado pessoal.

ᐅ Projeção de Consciência: Despina é a deusa dos Mistérios Arcadianos, e dos Segredos do Inverno. Por isso, ao meditar, o semideus pode projetar sua consciência na forma astral de um animal das neves, em qualquer ponto que desejar, globalmente. Assim, projeção pode se mover livremente e possui uma aparência comum animalesca, mas congela tudo em 10 metros ao seu redor, como uma pequena aura de inverno inóspito e rigoroso.


🌨️ Nível 80:

ᐅ Dragagem Aérea: Com a chegada de Despina, os ventos frios do Inverno são responsáveis por destruir a natureza com crueldade. Uma vez a cada turno, o semideus das Geadas pode criar uma corrente de ar congelado em uma direção específica, que irá empurrar ou puxar tudo na área com uma força igual ao triplo de seus níveis em quilos.

ᐅ Nevasca de Solidão III: Solitária, Despina usa de sua influência para causar nevascas poderosas onde passa. Uma vez por combate, sua prole consegue criar uma nevasca de ventos fortes por 30 metros ao seu redor, por quatro turnos. Dentro da área, indivíduos recebem cortes e queimaduras na pele, e perdem 60% de sua velocidade de movimento. Agora, projéteis também desaceleram.


🌨️ Nível 85:

ᐅ Imobilidade: Com o gelo, o filho de Despina pode parar todos ao seu redor. Duas vezes por ocasião, pode criar uma camada de gelo mágica sobre o solo por até o igual aos seus níveis em metros ao seu redor, por um turno. Assim, todos que tocarem no gelo não poderão deixar sua posição atual, como se estivessem presos por três turnos. Se em combate sem aliados, causa paralisia em seus corpos.

ᐅ Sombra Invernal - Rapto: Também chamada de Monisi, a Desprezada, Despina é a Deusa das Sombras de Inverno. Uma vez por alvo em luta, o filho de Despina pode usar as sombras para engolir até três de seus adversários, e os mandar para qualquer ponto dentro de uma área igual ao dobro dos níveis em metros, como um teletransporte sombrio forçado.


🌨️ Nível 90:

ᐅ Coração de Cristal Sombrio: Despina é uma divindade com uma alma sombria, enegrecida pelo abandono de Deméter. Uma vez por combate, sua prole pode tornar seus olhos extremamente sombrios por três turnos. Assim, todo o gelo criado pelo semideus se torna escuro e indestrutível, três vezes mais danosos que gelo comum, como se fossem cristais negros.

ᐅ Criocinese IV: Despina é a Deusa das Geadas e do Inverno Solitário. Assim, sua prole pode criar e manipular gelo e neve como desejar. Neste nível, com quase nenhum gasto de energia, mesmo que em quantidades massivas e com uma velocidade de espalhamento e propagação muito elevada. Agora, diminui 25% da velocidade de indivíduos afetados pelo frio de seus ataques.


🌨️ Nível 95:

ᐅ Transmutação Criocinética II: Despina é uma divindade com dons que preservam, ou criam obstruções. Duas vezes por ocasião, sua prole pode soprar um hálito frio na direção de algo ou alguém, o transformando em gelo cristalino indestrutível por três turnos. Se em combate sem aliados, dura pelo tempo que o semideus desejar. Caso usado em seres pensantes, os preserva nessa forma sem afetar suas funções orgânicas.

ᐅ Visões Cristalinas: Através do gelo ou de superfícies reflexivas cobertas por uma fina camada gélida, a prole de Despina é capaz de criar e manipular imagens ilusórias e sons. Com isso, o semideus pode mostrar imagens aos seus alvos conforme deseja. Uma vez por ocasião, pode ser usado para mostrar desejos íntimos de suas vítimas, o que irá lhes hipnotizar por dois turnos, para o usuário programar suas mentes como deseja.


🌨️ Nível 100:

ᐅ Túmulo Congelado: Além de limitar e estagnar, o gelo possui a capacidade de proteger. Uma vez por ocasião, o semideus de Despina pode usar grande quantidade de sua energia para congelar tudo em um raio igual ao triplo dos seus níveis em metros. Qualquer superfície ou ser vivo na área será coberta por uma camada grossa de gelo, preservando seu estado atual em uma paralisia absoluta por quatro turnos. Caso em combate sem aliados, a duração do congelamento é determinada pela vontade do usuário.

ᐅ Maldição Hipotérmica: Quando em condições de hipotermia, os seres de sangue quente sentem tremores, dificuldade de respirar, lentidão, diminuição da pulsação e sonolência. Uma vez por alvo em combate, a prole de Despina pode causar uma diminuição de quatro graus Celsius no corpo de até cinco alvos por turno, por três turnos. Caso não interrompido a tempo, é fatal aos não resistentes ao final da duração. Caso em combate sem aliados, afeta todos em uma área de 20 metros ao redor.


Feito por: Jurandira
Revisado por: Demi Benneviento; FelinaAlcoólatra;