Curandeiros de Asclépio
⚕️ Aprendizes do deus da cura e medicina, especialistas em cura e tratamento de enfermidades ⚕️
Descrição: Na região da Tessália, na Grécia, não existia mulher mais bela que uma mortal chamada Corônis, sua suntuosa beleza foi capaz de atrair a atenção do Deus Apolo, que acabou por engatar um relacionamento secreto com a jovem, a qual veio a engravidar não muito tempo depois. No entanto, os ciúmes de uma divindade olimpiana não podem ser subestimados. Quando Corônis se aproxima de um mortal chamado Ischys, Apolo se sente traído, e encerra a vida dos dois jovens. Ele então arranca a criança do ventre da moça falecida, um menino, já saudável, o qual fora batizado de Asclépio. A criança fora criada por Quíron, o Centauro, cujos conhecimentos eram vastos. Asclépio sempre nutriu grande interesse pela vida e se especializou nos conhecimentos de cura e tratamento de enfermidades. O tempo passou e o talento para a medicina do jovem Asclépio se tornou tão grande que ele acabou por descobrir a cura para a morte, passando a ressuscitar todo morto que cruzava seu caminho. Zeus então se sentiu ameaçado, e assassinou seu neto com um raio. No reino de Hades, Asclépio seguiu seus estudos e seus milagres, libertando almas do mundo inferior e as trazendo de volta ao mundo terreno com suas habilidades. A ele então, fora dado uma escolha. Se tornar um Deus e nunca mais ressuscitar ninguém, ou continuar seus trabalhos como um espírito solitário. A escolha do rapaz fora óbvia, e então, uma legião de servos do Deus, médicos em seu ofício, passaram a seguí-lo e adorá-lo, desejando a benção de suas capacidades para serem os melhores curandeiros. Assim, nasceu a subclasse dos Curandeiros. Asclépio não exige nada além da disciplina e do amor pela medicina de seus servos, devendo, para se tornar um deles, apenas ter um talento notável em alguma área da saúde e sacrificar algo (seja sua felicidade, sonhos ou semelhantes) em detrimento da vida ou da cura de um ser.
Requisitos: Nunca ter tirado ou tirar uma vida propositalmente.
✯ Habilidades Passivas ✯
⚕️ Nível 1:
ᐅ Perícia Médica: O curandeiro terá um conhecimento bem melhor de medicina, poderá identificar doenças com facilidade ou qualquer outra condição que afete seu paciente, sabendo imediatamente como trata-lo. Além disso, poderá realizar qualquer tipo de cirurgia e partos.
ᐅ Sempre Jovem: Após se devotarem a cura dos enfermos, o curandeiro permanecerá jovem enquanto cumprir seu voto, só caindo em batalha. Isso acontece para que ele não seja atingido pelas doenças da idade.
⚕️ Nível 2:
ᐅ Conhecimento Herbológico: O curandeiro apenas de olhar ou sentir o cheiro de alguma planta saberá se pode ser medicinal ou venenoso.
ᐅ Diagnóstico: Podalirio, um dos filhos de Asclépio, era conhecido por ter o dom do diagnóstico e por isso, apenas batendo o olho em alguém, o curandeiro saberá que tipo de condição esta o afetando e também saberá como resolver.
⚕️ Nível 3:
ᐅ Cura Compartilhada I: Os curandeiros irão se curar em 10% de suas vidas a cada turno. Além disso irão somar essa porcentagem na regeneração de seus aliados. (Ex: Se antes a habilidade curava 50% agora irá curar em 60%)
ᐅ Perícia com Bastões e Cajados: Asclépio foi retrato em inúmeras vezes portando um bastão ou um cajado, por tanto, seus seguidores apresentam uma habilidade elevada e incomum ao utilizar tais armas.
⚕️ Nível 4:
ᐅ Imunidade a Pragas: Apolo era o pai de Asclépio, e este era Deus das pragas, por isso o curandeiro será imune a pragas e maldições se provenientes de fontes de até 10 níveis acima.
ᐅ Paternidade: Apolo era o pai de Asclépio, por isso seus curandeiros terão suas habilidades triplicadas de potência quando estiverem ao lado de semideuses filhos de Apolo.
⚕️ Nível 5:
ᐅ Imunidade: O Curandeiro nunca irá ficar doente, independente se a doença é proveniente de alguma fonte mágica ou não.
ᐅ Estabilizar: Qualquer pessoa que esteja a beira da morte sera automaticamente estabilizada com o simples toque do curandeiro, porém ainda irá permanecer desacordada.
⚕️ Nível 7:
ᐅ Tudo que Precisa: Por Asclépio ser o deus da medicina, seus curandeiros ao colocarem a mão no bolso irão conseguir retirar dali qualquer remédio que já exista.
ᐅ Golpes Precisos: Os curandeiros tem um conhecimento sobrenatural sobre os corpos dos seres vivos, conseguindo aplicar isso até mesmo no campo de batalha, então eles saberão exatamente onde atingir um alvo para causar mais dano, local esse que deverá ser descrito pelo narrador.
⚕️ Nível 10:
ᐅ Aura Anestésica I: O filho do deus da medicina a partir desse Nível ganhará uma aura de tonalidade branca, essa aura acalmara as pessoas e as deixará anestesiadas.
ᐅ Insônia: Muitos médicos passam horas acordados de plantão e por seguirem o deus da medicina os curandeiros também conseguirão fazer isso, mas de uma forma sobrenatural, não precisando dormir quase nunca e habilidades de indução de sono não irão funcionar se provenientes de fontes de até 10 níveis acima, mas ainda assim serão extremamente resistentes, demorando 3 turnos para cair no sono de fato.
⚕️ Nível 15:
ᐅ Cura Compartilhada II: Os curandeiros irão se curar em 20% de suas vidas a cada turno. Além disso irão somar essa porcentagem na regeneração de seus aliados (Ex: Se antes a habilidade curava 50% agora irá curar em 70%)
ᐅ Asas: O curandeiro de Asclépio ganhará pequenas asas douradas em suas costas. As mesmas são fortes e resistentes. O curandeiro poderá voar a vontade e na altura que quiser, fazendo movimentos inéditos nos ares.
⚕️ Nível 20:
ᐅ Resistência: O curandeiro não poderá ser afetado por condições físicas ou mentais impostas pelos seus adversários caso sejam de nível menor ou igual ao o do curandeiro.
ᐅ Ofidioglota: Curandeiros de Asclépio possuem a habilidade natural de comunicar-se com toda e qualquer serpente, independentemente do porte desta ou desta ser venenosa ou não, além disso, todas as serpentes o respeitam e agem como se fossem suas amigas, podendo lhe ajudar quando requisitar. Apenas serpentes comuns.
⚕️ Nível 25:
ᐅ Salva Vidas: Quando um aliado estiver morrendo ou o curandeiro estiver focado em salvar alguém, ele se torna muito mais forte. Todas as suas habilidades triplicam de potência e todas as suas resistências ou ataques ignoram a barreira de níveis.
ᐅ Confiança I: Pelas pessoas confiarem nos médicos inúmeras vezes inclusive para cirurgias, o curandeiro também transmite essa confiança, sempre que disser algo os semideuses acreditarão, sendo mais efetivo em semideuses de níveis menores nesse Nível.
⚕️ Nível 30:
ᐅ Sangue Abençoado: Devido ao poder de Asclépio correr pelas veias de seus curandeiro, o sangue do mesmo possuí algumas características: Ao pingar seu sangue em algum ferimento este será fechado independente de qualquer coisa e ao ser ingerido irá curar até de maldições e também irá rejuvenescer o consumidor.
ᐅ Batimentos Cardíacos: Poderá saber se a alguém por perto em volta de si apenas por ouvir os batimentos cardíacos.
⚕️ Nível 35:
ᐅ Imunidade ao Fogo: Não havia donzela mais formosa em toda Tessália do que Corônis. Apolo apaixonou-se por ela e conceberam um filho, mas durante a gestação ela se apaixonou por um mortal, o jovem Ischys. Quando Apolo soube da traição, sentenciou Corônis à morte. No momento em que ela estava sendo colocada sobre a pira para ser queimada, Apolo arrancou do seu ventre o menino ainda vivo. Asclépio teve contato com o fogo ainda jovem, por esse motivo seus curandeiros serão imunes ao mesmo.
ᐅ Aura Anestésica II: Neste nível habilidades que causem dor, mental ou física, não irão funcionar no curandeiro ou nos aliados do mesmo.
⚕️ Nível 40:
ᐅ Super Foco: Os olhos dos curandeiros ganham característica sobrenaturais ao ponto de nunca se distraírem com nada nem mesmo ficarem temporariamente cegos por conta de alguma luz muito forte.
ᐅ Revitalizar: Os curandeiros de Asclépio por esbanjarem energia vital acabam afetando seres pequenos ou plantas próximas. Por simplesmente tocar em um animal pequeno como um rato, este poderá simplesmente ser revivido e o mesmo vale para plantas murchas que voltarão imediatamente ao seu esplendor verde. Por esse motivo ao realizar ataques utilizando plantas, estes terão o dobro de eficiência.
⚕️ Nível 45:
ᐅ Cura Compartilhada III: Os curandeiros irão se curar em 50% de suas vidas a cada turno. Além disso irão somar essa porcentagem na regeneração de seus aliados. (Ex: Se antes a habilidade curava 50% agora irá curar em 100%)
ᐅ Língua das Serpentes: No culto de Asclépio o principal símbolo usado por seus devotos era o caduceu, um bastão com duas cobras cercando o objeto. Por este motivo os curandeiro de Asclépio terão a capacidade de falar com serpentes e fazer com que as mesmas lhe obedeçam. Agora funcionará em criaturas mitológicas.
⚕️ Nível 50:
ᐅ Educador de Almas: Juliano declarou que ele era o curador dos corpos e, com a ajuda das Musas, de Hermes e de Apolo, era o educador das almas. Por isso, o mesmo curandeiro será respeitado pelas almas, que não o atacarão.
ᐅ Quebrar Regeneração: Por simplesmente estar perto de algum inimigo, o curandeiro irá cortar pela metade toda a regeneração do mesmo.
⚕️ Nível 55:
ᐅ Restabelecimento Divino: Um dos filhos de Asclépio era Telésforo, que simbolizava a convalescença, por este exato motivo o curandeiro e todos a sua volta irão se recuperar imediatamente após qualquer efeito ou doença, sem quaisquer efeitos colaterais.
ᐅ Resiliência: Aglaea - deusa dos bons fluidos, boa forma e beleza natural - era uma das filhas de Asclépio e por esse exato motivo seus curandeiros serão imunes a alterações de sua aparência física. Poderes que causam desgaste físico só irão funcionar se vierem de fontes de 10 leveis acima.
⚕️ Nível 60:
ᐅ Corpo Potencializado: Agora o filho de Asclépio chegou a um ponto que qualquer aliado seu terá suas habilidades passivas duplicadas de potência por simplesmente estarem ao lado dos curandeiros.
ᐅ Juventude Compartilhada: As serpentes eram conhecidas por terem o conhecimento do rejuvenescimento e por este exato motivo todos, por simplesmente estarem próximo ao curandeiro, irão envelhecer de forma mais lenta, tanto que habilidades de envelhecimento não irão funcionar no curandeiro e nem em seus aliados.
⚕️ Nível 65:
ᐅ Soninho da Beleza: Havia numerosos oráculos de Asclépio. O mais célebre era o de Epidauro no Peloponeso, onde se desenvolveu uma verdadeira escola de medicina, cujas práticas eram sobretudo mágicas. Os enfermos procuravam respostas e cura para suas enfermidades dormindo no templo. Assim como os templos, os curandeiros são extensões dos poderes de Asclépio, então por isso todos que dormirem próximo a um curandeiro irá se curar completamente de qualquer coisa, até mesmo de maldições, desde que não tenha sido lançada por um Deus.
ᐅ Mente Blindada: Asclépio teve diversos filhos e um deles foi Podalirio, um dos bastiões da psiquiatria, por isso habilidades que usem ataques mentais terão 1/4 da eficiência no curandeiro e em todos os seus aliados.
⚕️ Nível 70:
ᐅ Habilidade Potencializada: O curandeiro irá produzir uma aura invisível que irá potencializar as células de todos que ele considere aliados dentro de um raio de 10 metros. Qualquer aliado que usar uma habilidade ativa dentro dessa área irá sair com o dobro de potência.
ᐅ Responsabilidade Única: A maestria de Asclépio tornou-se perigosamente grande e começou a ressuscitar os mortos. Temendo que Asclépio revertesse a ordem do mundo passando esse conhecimento aos homens, Zeus o matou com um raio. Apolo colocou o seu filho entre as estrelas como a constelação do Serpentário, o Ophiucus e o divinizou. Assim Asclépio é um Deus que não está no Olimpo nem habita o Hades, mas caminha entre os homens ensinando a medicina e aliviando-os das doenças. Por estarem unicamente sobre a jurisdição de Asclépio, os curandeiros não podem sofrer punições do deus do Olimpo, nem do submundo. Além disso nenhuma habilidade que lhe obrigue a fazer algo irá funcionar.
⚕️ Nível 75:
ᐅ Adaptável - Venenos: Ao ingerir qualquer veneno, o sangue do curandeiro irá se tornar o antídoto durante cerca de 15 minutos, porém pode ser desativado antes.
ᐅ Adaptável - Habilidades: Os curandeiros tem um pleno conhecimento sobre o corpo e poderes que vem do mesmo, por isso um mesmo golpe ou habilidade que seja usado mais de uma vez no curandeiro durante o mesmo combate simplesmente vai perder 1/3 de sua força.
⚕️ Nível 80:
ᐅ Troca de Pele: Quando o curandeiro estiver extremamente ferido e próximo da morte, sua pele começará a se soltar de seu corpo, lhe dando uma nova em seguida, deixando o devoto completamente curado de todos os ferimentos em seu corpo.
ᐅ Presente - Hipólita: Uma das figuras ressuscitadas por Asclépio foi Hipólita, por este motivo ela resolveu presentear os curandeiros do Deus com uma habilidade. Agora os curandeiros tem sua força duplicada ao lado de Amazonas, além de serem imunes a habilidades de sedução de nível inferior ao seu.
⚕️ Nível 85:
ᐅ Evolução Solar: Asclépio era filho de Apolo, cujo um dos campos de poder era o sol, por tanto, quando o curandeiro estiver em contato com a luz será mais poderoso, eficiente de forma geral.
ᐅ Presente - Atena: Quando Perseu decapitou Medusa, ele recolheu o sangue da criatura e entregou a Atena. Da veia esquerda exposta saiu sangue com um veneno mortal; o sangue que saiu da direita continha um remédio tão poderoso que ele era capaz de ressuscitar os mortos. Atena deu o sangue da Medusa ao jovem Asclépio e explicou que ele tinha a escolha de matar ou de ressuscitar pessoas. A partir desse momento o sangue do curandeiro ganha duas características: Em seu lado esquerdo há um veneno mortal, que caso seja ingerido e não tratado imediatamente, a pessoa irá morrer. Esse sangue em contato com a pele causa ferimentos que ficam semanas sem sararem. Já seu lado direito, além das características de Sangue Abençoado, pode reviver os mortos desde que não faça mais do que 1 turno que o alvo tenha morrido.
⚕️ Nível 90:
ᐅ Cura Compartilhada IV: Os curandeiros irão se curar em 70% de suas vidas a cada turno. Além disso irão somar essa porcentagem na regeneração de seus aliados. (Ex: Se antes a habilidade curava 50% agora irá curar em 120%)
ᐅ Pele Escamosa: Logo abaixo da epiderme dos curandeiros escamas irão nascer, oferecendo a eles maior resistência a golpes físicos, tomando apenas metade do dano, afinal para curar precisa estar vivo.
⚕️ Nível 95:
ᐅ Presença Agradável I: Asclépio mesmo quando era um mortal era uma pessoa ótima que possuía habilidades divinas, era alguém que todos querem ficar perto. Neste nível a presença do curandeiro se torna praticamente divina, fazendo todos se sentirem bem, anulando qualquer mal estar e além disso todos que estiverem em volta do curandeiro irão aumentar seus níveis em 50%.
ᐅ Análise Corporal: Agora o curandeiro entenderá tanto do corpo humano que conseguirá prever qualquer ataque de cunho físico, analisando o movimento dos músculos de seu alvo ou coisas assim.
⚕️ Nível 100:
ᐅ Curandeiro Abençoado: Agora toda vez que ele curar alguém de maneira passiva ou ativa, irá se curar também nessa mesma quantidade.
ᐅ Presença Agradável II: Asclépio mesmo quando era um mortal era uma pessoa ótima que possuía habilidades divinas, era alguém que todos querem ficar perto. Neste nível a presença do curandeiro se torna praticamente divina, fazendo todos se sentirem bem. Agora o corpo de todos ao seu redor irão atingir seu ápice físico, então poderão usar uma passiva e uma ativa extra.
✯ Habilidades Ativas ✯
⚕️ Nível 1:
ᐅ Curar Ferimentos: Com um simples toque o curandeiro pode curar os ferimentos de quem esteja tocando, porém apenas ferimentos leves.
ᐅ Recuperar Energia I: O curandeiro irá invocar uma bola de luz que poderá ser arremessada, essa luz não cura mas repõe um terço do vigor de qualquer pessoa que seja atingida pelas mesmas.
⚕️ Nível 2:
ᐅ Limpar a Mente: Asclépio curou as filhas de Proetus que haviam sido enlouquecidas por conta de Hera, por isso os curandeiros irão conseguir curar seu alvo de qualquer tipo de ataque mental e o afetado pela habilidade ficará completamente imune a ataques deste tipo por 2 turnos.
ᐅ Barreira de Luz: O Curandeiro de Asclépio irá escolher um único alvo e então este irá começar a irradiar uma forte luz, que formará uma barreira que protege de ataques físicos por dois turnos e irá cegar qualquer um próximo durante a duração da habilidade.
⚕️ Nível 3:
ᐅ Santuário: Muitos seguidores de Asclépio ou pessoas comuns iam até o templo desse deus afim de encontrar refúgio ou conforto, por isso o curandeiro poderá invocar uma barraca que por fora parece ser pequena, mas por dentro é enorme, com vários cômodos e comida quase que ilimitada. O curandeiro pode invocar uma dessas só uma vez por semana e dura apenas 10 horas.
ᐅ Raio Guiador: O curandeiro libera de sua mão um raio dourado que ao atingir o alvo irá causar leves queimaduras e irá cega-lo durante 2 turnos.
⚕️ Nível 4:
ᐅ Benção de Proteção: O curandeiro irá abençoar um alvo e este não poderá ser atacado durante dois turnos, a menos que o adversário não tenha outro alvo no seu campo de visão.
ᐅ Purificar Alimentos ou Água: O curandeiro conseguirá deixar qualquer alimento estragado próprio para consumo e também irá, com seu toque, deixar qualquer tipo de água potável.
⚕️ Nível 5:
ᐅ Manipulação de Veneno: Pelo seu vasto conhecimento em medicina, o curandeiro utiliza de seus poderes divinos para a criação de diversos tipos de venenos, desde que estes possam ser criados pelo homem. Tudo que o curandeiro irá precisar é de um pote ou frasco para armazenar.
ᐅ Cura Constante: O Curandeiro irá escolher um único alvo e irá toca-lo, lhe oferecendo uma onda de energia curativa, que irá durar um total de 4 turnos, curando 40% de seus ferimentos no inicio de cada turno.
⚕️ Nível 7:
ᐅ Curar Veneno: Fazendo uma simples oração para Asclépio, o curandeiro irá conseguir fazer com que até 3 alvos liberem algum veneno que esteja em seu corpo pelo suor.
ᐅ Curar Cegueira: Asclépio restaurou a visão aos filhos de Fineu, por isso seus curandeiros conseguirão fazer o mesmo com um toque, retirando até mesmo efeitos de cegueira temporária.
⚕️ Nível 10:
ᐅ Repouso Tranquilo: Asclépio é um dos poucos deuses que morreu antes de se tornar uma divindade, por isso ao tocar em um corpo, pela duração o alvo estará protegido de decomposição e não pode se tornar um morto vivo. A habilidade também estende o limite de tempo para que o alvo possa ser trazido de volta a vida.
ᐅ Toque Paralisante: O curandeiro ao acertar um golpe corpo a corpo em um inimigo poderá influenciar no sistema nervoso do mesmo, enviando ondas de energia através do golpe. Caso o adversário não seja tão poderoso ele ficará paralisado por um turno, mas se for mais poderoso ficará apenas com as funções motoras comprometidas por 2 turnos.
⚕️ Nível 15:
ᐅ Remover Condição: Agora o curandeiro, após se concentrar por cerca de 8 horas seguidas será capaz de remover alguma condição imposta em algum indivíduo, que tenha alterado algo na fisionomia do mesmo. Não remove se foi um deus quem aplicou essa condição.
ᐅ Proteção Contra Energia: Uma criatura voluntária terá imunidade a qualquer ataque que não seja de origem física durante 3 turnos.
⚕️ Nível 20:
ᐅ Transferência de Vida: Você sacrifica parte de sua própria vitalidade para curar algum aliado nessa mesma quantidade. A diferença dessa cura para as outras é que o curandeiro irá conseguir curar até alguém que esteja sendo afetado por alguma condição que impeça a cura.
ᐅ Proteção Contra a Morte: Você toca uma ser e o abençoa. Durante 8 horas esse alvo estará protegido contra a morte, então na próxima vez que este for receber um dano fatal ele irá se curar completamente, terminando o efeito desta habilidade. Apenas uma pessoa por vez.
⚕️ Nível 25:
ᐅ Retardação/Enfraquecimento: Caso o curandeiro não consiga remover alguma condição ou veneno, o curandeiro poderá deixar a mesma mais lenta, fazendo o efeito ser reduzido basicamente pela metade.
ᐅ Curar Paralisia: O curandeiro será capaz de enfiar até 6 feixes dourados de suas mãos e quem for atingido por essa habilidade simplesmente irá ficar curado de qualquer efeito paralisante sobre o mesmo.
⚕️ Nível 30:
ᐅ Plástica Divina: As cirurgias plásticas são uma parte da medicina moderna e adaptado a esses tempos, os curandeiros poderão mudar a aparência de alguém durante o dia todo. Apenas para formas humanoides.
ᐅ Doença Plena - Cegueira: A DMRI é a principal causa de cegueira em pessoas acima de 50 anos. Ela provoca uma lesão e desgaste na parte central da retina, chamada de mácula, que deixa a visão embaçada e faz surgir uma mancha central escura. O curandeiro irá conseguir fazer algum alvo ter essa doença, deixando o mesmo cego por 2 turnos caso este seja de level igual ou inferior ao do curandeiro, caso contrário irá deixar apenas por um turno.
⚕️ Nível 35:
ᐅ Aprimorar: Com um toque o curandeiro é capaz de dobrar a força e velocidade de um alvo e devido a essa descarga de energia, o alvo poderá usar uma habilidade ativa extra. (Dura 3 turnos)
ᐅ Doença Plena - Labirintite: A tontura, a sensação de vertigem e a falta de equilíbrio podem ser causadas pela labirintite, que é uma inflamação de uma parte do ouvido, conhecido por labirinto, que é responsável pela audição e pelo equilíbrio. Este problema é mais comum em idosos, mas pode acontecer em qualquer idade, especialmente em pessoas muito estressadas ou que têm histórico de infecções respiratórias frequentes. O curandeiro poderá infligir alguém com esta doença, lhe deixando completamente tonto, dificultando o mesmo de desviar de golpes e errará diversos golpes. (Dura 3 turnos)
⚕️ Nível 40:
ᐅ Proteção a Danos: O curandeiro irá escolher até 3 alvos e estes ficarão resistentes a todos os tipos de dano, recebendo metade. (Dura 3 turnos)
ᐅ Restauração Maior: O curandeiro toca alguém, preenchendo essa pessoa de energia positiva para desfazer todos os efeitos debilitantes sobre a mesma. Durante 3 turnos o alvo não irá se cansar e além disso é capaz de remover um efeito que estava deixando o alvo enfeitiçado ou petrificado. Além disso restaura completamente qualquer órgão, osso ou membro decepado.
⚕️ Nível 45:
ᐅ Recuperar Energia II: O curandeiro irá invocar uma bola de luz que poderá ser arremessada, essa luz não cura mas repõe metade do vigo de quem for atingido pela mesma.
ᐅ Cúpula Médica: O curandeiro é capaz de criar uma espécie de barreira circular com 5 metros de raio. Só poderá ficar dentro dessa área o próprio curandeiro e pessoas extremamente feridas. Além disso habilidades médicas ou de cura tem sua eficácia duplicada.
⚕️ Nível 50:
ᐅ Doença Plena - Sarampo: O sarampo é uma doença que pode levar a complicações graves e até mesmo causar a morte do doente. O curandeiro ao aplicar essa doença deixará o alvo fraco, surdo e com dores fortes de cabeça, não deixando o mesmo usar nenhum tipo de habilidade que dure mais de um turno.
ᐅ Gás da Verdade: Várias substâncias entorpecentes e sedativas, incluindo o ecstasy, a maconha e o LSD, já foram utilizadas como "soro da verdade" desde que o termo surgiu, no início do século 20. Mas, até hoje, nenhuma pesquisa científica conseguiu descobrir uma droga que faça a pessoa perder o controle de si e falar somente a verdade. Porém por terem poderes divinos, os curandeiros conseguem sintetizar esse tipo de substância em seu corpo, podendo liberar isso como uma espécie de gás e quem for atingido pelo mesmo não poderá mentir.
⚕️ Nível 55:
ᐅ Lampejo Sagrado: Como reação a um golpe bem sucedido de seu inimigo, independentemente da velocidade ou tipo de ataque, o curandeiro conseguirá responder. O curandeiro irá poder escolher a pessoa que foi atingida pelo mesmo e uma energia dourada irá cercar o mesmo. Essa aura irá anular todo o dano ou efeitos causados pelo ataque anterior. Apenas 3 vezes por batalha.
ᐅ Anestesia: O curandeiro irá ser capaz de fazer um alvo ficar completamente anestesiado, acabando basicamente com o sentido de tato de seu alvo, o mesmo simplesmente não irá sentir nenhuma dor nem o simples toque. Dura 3 turnos.
⚕️ Nível 60:
ᐅ Praga - Ardência mental: Apolo é deus de muitas coisas e uma de suas vertentes é a praga. Por servirem diretamente o filho do deus do sol e devido ao seu grande conhecimento do corpo humano, os curandeiros são capazes de infligir alguma praga em um inimigo por vez. O alvo dessa habilidade irá sentir uma poderosa febre que basicamente irá anular todas as defesas mentais do mesmo. Dura 3 turnos.
ᐅ Espíritos Guardiões - Orion: Orion após ter sido morto e transformado em uma constelação foi revivido por Asclépio, então uma vez por batalha o curandeiro poderá criar uma projeção de energia igual a Orion, com as mesmas habilidades do caçador. Três turnos.
⚕️ Nível 65:
ᐅ Praga - Necrose da Carne: Apolo é deus de muitas coisas e uma de suas vertentes é a praga. Por servirem diretamente o filho do deus do sol e devido ao seu grande conhecimento do corpo humano, os curandeiros são capazes de infligir alguma praga em um inimigo por vez. Neste nível eles poderão fazer parte da pele de uma criatura necrosar e a mesma perde todas as resistências físicas que possuí.
ᐅ Recuperar Energia III: O curandeiro irá invocar uma bola de luz que poderá ser arremessada, essa luz não cura mas repõe toda o vigor de quem for atingido pela mesma.
⚕️ Nível 70:
ᐅ Alucinógeno: O curandeiro é capaz de sintetizar em seu organismo uma espécie de substância alucinógena, que ele irá expelir na forma de um gás que ao entrar em contato com algum inimigo irá deixar o mesmo em uma ilusão que irá durar 2 turnos, esta controlada pelo curandeiro. Por ser uma substância resistências mentais não funcionam.
ᐅ Interrupção: Agora o curandeiro sabe tanto sobre os organismos dos seres, que com um simples toque pode retirar os poderes que precisam de uma ativação por dois turnos.
⚕️ Nível 75:
ᐅ Projeção Astral: O curandeiro será capaz de se projetar junto de mais 6 pessoas para a sua forma astral, podendo ficar assim quanto tempo quiser. Nesse estado ele pode atravessar qualquer coisa, ficará invisível para a maioria dos seres e não poderá interagir com nada no plano material, assim como nada poderá interagir com ele. O corpo de quem for com você ficará parado, não precisando nem de comida nem de água enquanto estiver nesta forma.
ᐅ Cura Completa em Massa: Energia curativa irradia do curandeiro, curando todos os seus aliados completamente, não só fisicamente mas também de qualquer condição ou maldição que esteja afligindo os mesmos. Somente uma vez por dia.
⚕️ Nível 80:
ᐅ Espírito Guardião - Héracles: Asclépio curou os ferimentos de Héracles após a luta do mesmo contra a Hidra, por isso o curandeiro poderá invocar uma projeção de energia semelhante ao herói para lutar ao seu lado. Esta forma tem 70% da força do Deus. Dura três turnos.
ᐅ Praga - Tremedeira: Apolo é deus de muitas coisas e uma de suas vertentes é a praga. Por servirem diretamente o filho do deus do sol e devido ao seu grande conhecimento do corpo humano, os curandeiros são capazes de infligir alguma praga em um inimigo por vez. Neste nível ele é capaz de fazer um inimigo ter uma espécime de tremedeira incontrolável, o que fará o mesmo errar a maioria dos golpes e não conseguirá esquivar muito bem, nem mesmo irá conseguir reagir a tempo caso tenha algum poder que possa defende-lo.
⚕️ Nível 85:
ᐅ Consagrar - Néctar: Agora o curandeiro com um simples toque e fazendo uma prece a Asclépio poderá simplesmente transformar água em Néctar.
ᐅ Consagrar - Ambrosia: Agora o curandeiro com um simples toque e fazendo uma prece a Asclépio poderá transformar qualquer alimento em Ambrosia.
⚕️ Nível 90:
ᐅ Conhecimento Lendário: Uma vez por semana o curandeiro poderá, em suas preces, fazer três perguntas a Asclépio, estas perguntas só devem ser respondidas com sim, não e não sei.
ᐅ Aumentar Poder: O curandeiro poderá infundir em um aliado voluntário uma quantidade de energia enorme, deixando o alvo mais poderoso. Quem for atingido por essa habilidade terá o dobro de níveis durante 3 turnos, podendo usar todas as habilidades desbloqueadas, porém após isso o alvo e o curandeiro ficarão extremamente cansados.
⚕️ Nível 95:
ᐅ Invulnerabilidade: O curandeiro irá tocar em um alvo, deixando o mesmo invulnerável a tudo por 3 turnos. Apenas uma vez por missão.
ᐅ Absorver Vitalidade: O curandeiro com um toque pode absorver a vitalidade de qualquer ser vivo para si ou passar para outra pessoa. Na primeira vez que alguém é atingido por esse golpe, ela ficara mais fraca, na segunda vez suas habilidades ficarão com metade da eficiência e na terceira o alvo morre ou fica bem próximo disso.
⚕️ Nível 100:
ᐅ Ressurreição Verdadeira: O curandeiro é capaz de ressuscitar qualquer pessoa desde que a mesma não tenha morrido de velhice. O alvo retorna com a vida e a energia restabelecidos, mas os níveis zerados devido à ressureição da alma. O seguidor de Asclépio perde 50 níveis.
ᐅ Cópia Perfeita: O curandeiro usando seus poderes divinos é capaz de criar uma cópia perfeita de algum semideus. Essa cópia pode ser morta e ela permanece nessa forma por 3 turnos.
Feito por: SabugoSocador