Efeitos Psíquicos

Guia provisório. Eventualmente mais deuses serão adicionados e o formato será atualizado.


Condições Psíquicas

Aptidão Intuitiva: Capacidade do usuário de aprender instantaneamente e entender informações complexas com certa exatidão acerca de indivíduos, objetos, assuntos, recursos, poderes, dentre outros, sem a necessidade de educação especial ou a longo prazo.
Pode ser enfraquecida ou manipulada por usuários de Manipulação Mental ou Manipulação Empática;
Pode funcionar apenas como um pressentimento em vez de oferecer ao usuário todo o quadro de informações exatas;
A quantidade e profundidade de informações intuídas varia com o nível de força do personagem, bem como o quanto ele consegue se prender ao assunto que deseja conhecer.

• Usuários: Hades [Erudição de Ascálafo; Senhor das Riquezas], Poseidon [Patrono da Navegação];


Percepção Extra-sensorial: O usuário pode analisar o ambiente ao seu redor, assim como compreender toda e qualquer coisa sobre o que observar, de forma instantânea, incluindo a análise de conceitos básicos ou até mesmo universais. Isto pode até mesmo se estender ao físico, místico, ou conceitual. Até mesmo com qualquer coisa natural, sobrenatural, divina, transcendente e etc.
Pode não ser capaz de entender por completo as informações obtidas;
Pode ser limitado a apenas um tipo de informação específica;
Pode ser enfraquecida ou manipulada por usuários de Halucinese ou de Manipulação Mental;
Pode ser limitado na quantidade de informação obtida ou ter dificuldades em encontrar alguma informação.

• Usuários: Hades [Senhor das Riquezas], Poseidon [Instinto Climático], Zeus [Prenúncio do Tempo];




-» Em Breve...

ᐅ Aptidão Intuitiva:

ᐅ Ciberlinguismo

• Imunidade Mental: Forma superior de "Resistência Mental". A mente do usuário é imune a qualquer forma de poder psíquico. Seus pensamentos não podem ser lidos, sua vontade não pode ser influenciada, seus conhecimentos e memórias não podem ser alterados e suas ações não podem ser controladas. Além disso, qualquer ataque com o intuito de causar danos à mente do usuário é anulado.

- Pode ser desativado por usuários poderosos ou doses abusivas de "Manipulação ou Indução de Loucura";

- O usuário ainda é vulnerável a tentativas de controle relacionadas à "Manipulação Empática" e "Manipulação de Almas";

- Impede comunicação telepática com aliados.

» Usuários: Atena (Força Psicológica), Hera (Blindagem de Hera);

ᐅ Inteligência Melhorada

ᐅ Mente Caótica

ᐅ Psicometria

ᐅ Probabilidade Acelerada

• Reflexão de Ilusão

» Usuários: Apolo (Luz da Verdade), Ártemis (Visão da Caçadora), Dionísio (Não-frenesi), Hera (Afrodite Deserdada);

• Resistência ao Pânico

» Usuários: Ares (Bravura Coletiva, Destemidos);

• Resistência Mental (Escudo Psíquico): Forma inferior de "Imunidade Mental". É a capacidade de gerar ou possuir uma forte resistência a ataques psíquicos. O usuário é resistente a qualquer intrusão mental, incluindo poderes psíquicos como "Hipnose," "Indução Mental" e semelhantes. Telepatas apenas "escutam" estática ao tentar usar seu poder nos usuários deste poder, enquanto os manipuladores mentais são incapazes de afetá-los.

- Não funciona contra habilidades empáticas;

- Exige disciplina mental e foco para prevenir a invasão, portanto usuários de "Quebra de Foco" serão um problema;

- Usuários de "Penetração de Escudo Psíquico" pode trespassar a resistência;

- Telepatas poderosos podem afetar o usuário, mas até certo ponto;

- Pode ser desativado por usuários poderosos de "Manipulação ou Indução de Loucura".

» Usuários: Hera (Blindagem de Hera), Hermes (Queimar Neurônios);

ᐅ Percepção Acelerada

ᐅ Percepção Intuitiva

ᐅ Senso de Realidade: Apolo (Luz da Verdade), Dionísio (Não Frenesi);

ᐅ Senso Jurídico: Variação de Vontade Indomável. Capacidade de sempre ter a mente alinhada com a ordem e a justiça, mesmo que influenciado por terceiros a cometer algo que não considera ser o certo. O usuário consegue discernir com facilidade o certo do errado, e suas decisões tendem a ser as mais justas possíveis, apesar de poder ocorrer enganos.

» Usuários poderosos de Hipnose, Indução de Pecado, Persuasão, Voz Hipnótica e Controle Mental podem trespassar esse efeito;

- Não concede resistência contra Manipulação de Almas;

- Apesar do usuário tender a ser justo, não possui conhecimento extra-sensorial da verdade e suas decisões se baseiam no seu ponto de vista.

» Usuários: Apolo (Ordem, Sempre Justos), Atena (Veritas);

ᐅ Vontade Indomável: Afrodite (Vingativos), Ares (Fúria Indômita), Hefesto (A Caixa de Pandora III, Relíquias - Agamenon, Vontade de Ferro), Hera (Aura do Orgulho);

Capacidades Psíquicas

Radiestesia: Capacidade de localizar seres, lugares, objetos e recursos sem utilizar métodos e aparatos científicos, apenas condições e métodos mágicos ou sensoriais. O usuário pode ser capaz de rastrear seres ao ter contato com objetos que tocaram, ou até rastrear algo em tempo real para acompanhar todos os seus passos. Pode saber o que há em alguns lugares, como tesouros ocultos e indivíduos.
É uma capacidade menor de Divinação;
É incapaz de detectar usuários poderosos de Evasão de Rastreamento;
Pode precisar de um objeto que contenha traços do alvo a ser detectado;
Pode precisar de uma determinada assinatura de energia vital para que o rastreamento funcione;

• Usuários: Hades [Senhor das Riquezas], Poseidon [Sensibilidade Aquática];


ᐅ Carisma Vocal (Persuasão): Capacidade de controlar as pessoas com o poder de sua voz. O usuário, através de suas palavras, pode persuadir as pessoas a fazerem ou falarem qualquer coisa, mesmo contra sua vontade, podendo fazê-las se convencerem de que suas alegações são verdadeiras e que devem ser obedecidas. Em níveis extremos, pode até mesmo convencer as pessoas a se ferirem, cometerem suicídio ou se desapegarem de qualquer senso de lógica que possuam.

» Pode forçar a veracidade de um alvo com a voz;

» Usuários de Negação Sonora serão um problema;

» Usuários de Vontade Indomável e Resistência ou Imunidade Mental são altamente resistentes ou imunes;

» É incapaz de convencer seus alvos a fazerem algo além de suas capacidades.

• Usuários: Zeus (Autoridade Divina);

ᐅ Halucinese (Ilusionismo): Capacidade de criar ilusões para alterar a percepção de outros. O usuário pode criar, moldar e manipular ilusões, fazendo alvos verem, ouvirem, tocarem e cheirarem ou provarem coisas que não existem, ou levá-los a perceber as coisas de forma diferente do que elas são.

» Alguns usuários estão limitados a criar ilusões que afetam apenas certos sentidos, sendo a visão a mais comum;

» Usuários de Sentidos Aprimorados e Reflexão de Ilusão podem ver através de ilusões;

» Usuários de Resistência e Imunidade Mental são resistentes ou imunes;

» Usuários de Sensor de Perigo são capazes de notar uma ilusão por elas não oferecerem ameaça real;

» Ilusões visuais desaparecem caso sejam tocadas por um sólido;

• Usuários: Deméter (Sangue Venenoso), Zeus (Ilusão);

🗻 Em Breve?

ᐅ Ilusão de Medo: Ares (Olhar do Medo);

ᐅ Mimetismo Tecnológico

ᐅ Navegação Psíquica

ᐅ Ciberlinguismo

ᐅ Projeção Holográfica

ᐅ Telepatia