Efeitos Físicos

Guia provisório. Eventualmente mais deuses serão adicionados e o formato será atualizado.


Condições Físicas

Força Aprimorada: Condição cujo usuário possui níveis elevados de força física, com capacidades extraordinárias e além do natural. Usuários podem saltar usando a força das pernas em distâncias máximas iguais a 10% do valor de sua força máxima, em metros de alcance.
 Usar sua força máxima em um turno gera um desgaste físico equivalente a 20% de sua estamina máxima, mas usar parcelas menores de força gera um desgaste menor, equivalente a parcela de força usada.
-» Corpos não resistentes podem se ferir ao golpear usando grandes forças que não podem suportar;
-» São superados por usuários mais poderosos de Força Aprimorada;
 Podem destruir objetos frágeis com muita facilidade, sem querer.

• Usuários: Poseidon [Físico Hidrostático], Zeus [Vigor Taurino];


Permanência Física: Resistência contra qualquer tipo de mudança física externa ou interna, se causada por efeitos contra a vontade do seu usuário, ou não. A depender de seus níveis de resistência, seu corpo jamais será transfigurado para outra forma.
É extremamente difícil reparar tecidos comprometidos;
O usuário pode também resistir à mudanças positivas em seu corpo.

• Usuários: Poseidon [Constituição Fluida];


Regeneração Aprimorada: Condição regenerativa acelerada, o que torna as células do usuário capazes de se replicar em grande velocidade e cicatrizar lesões e ferimentos em pouco tempo. Seus tecidos lesados podem se recuperar em segundos, minutos, horas, ou poucos dias, a depender da gravidade dos ferimentos.
-» É uma condição menor de Fator de Cura;
-» Não afeta tecidos ósseos;
-» Não concede Supressão de Dor;
-» Pode ser reduzida ou anulada por Redução de Cura;
-» Não se aplica a tecidos perdidos, como membros ou órgãos arrancados do seu corpo.

• Usuários: Poseidon [Regeneração Marítima];


Resistência Aprimorada: Capacidade de resistir a danos por componentes físicos e suas penalidades biológicas causadas no corpo do usuário. Pode conceder resistência contra esmagamentos, impactos, concussões, dentre outras situações, além de ter menor probabilidade de sofrer cortes severos, rompimento de músculos e quebra dos ossos. Pode variar de zero até 100% de resistência, em que o usuário é completamente imune ao dano físico e as suas penalidades.
-» É uma condição menor de Invulnerabilidade.
-» Pode ser reduzida ou anulada por Penetração Física;
O usuário ainda está vulnerável a outras formas de dano;
Pode resistir a tratamentos médicos, como agulhas e bisturis;
Usuários de Força Aprimorada causam mais dano do que o esperado;
O usuário é notavelmente mais pesado e lento do que o normal para o seu porte físico, devido a densidade de sua pele, músculos e ossos.

• Usuários: Poseidon [Físico Hidrostático], Zeus [Vigor Taurino - Muralha];


Resistência ao Enjoo: Capacidade de ser resistente a efeitos que possam causar enjoo, como vontade de vomitar, embrulho estomacal, ou penalidades em seu sistema endócrino. Pode variar de zero até 100% de resistência, em que o usuário é completamente imune ao enjoo físico e as suas penalidades.
 É uma condição menor de Resistência ao Nojo.
Usuários resistentes ainda estão vulneráveis ao enjoo físico e as suas penalidades biológicas, ainda mais se advindo de usuários poderosos de Indução de Enjoo;

• Usuários: Poseidon [Constituição Fluida];


Respiração Aprimorada: O usuário tem uma enorme capacidade pulmonar, permitindo-lhes manter a respiração por longos períodos de tempo ou se adaptar a ambientes difíceis de respirar. Pode segurar o fôlego por longos períodos de tempo, mantendo os pulmões cheios de ar fresco.
-» É uma condição menor de Respiração Anaeróbica.
Não concede Respiração Anaeróbica;
Usuários de Aerocinese podem desinflar seus pulmões;
Usuários ainda irão necessitar de ar em algum momento;
Pode evitar inalar compostos prejudiciais com a respiração presa.

• Usuários: Poseidon [Respiração Melhorada];


Velocidade Aprimorada: O usuário pode se mover várias vezes mais rápido que o normal. Além disso, é muito resistente ou imune aos efeitos colaterais de se mover velozmente, como inércia, acúmulo intenso de calor, acúmulo maciço de energia cinética, dentre outros.
Usar sua velocidade máxima em um turno gera um desgaste equivalente a 20% de sua estamina máxima, mas usar parcelas menores de velocidade irá gerar um desgaste menor, equivalente a parcela usada.
A integridade física e a saúde do usuário afeta sua velocidade, e por isso a cada 10% de vitalidade máxima perdida, sua velocidade máxima irá diminuir na mesma quantidade.
Transportar passageiros não resistentes em altas velocidades pode lhes causar danos severos ao organismo, dependendo da velocidade atingida;
Fraco contra usuários de Criocinese, caso diminuam a temperatura ou do usuário ou do ambiente e reduza sua velocidade; 
Fraco contra usuários de Gravitocinese, caso aumentem o peso corporal do usuário e reduza sua velocidade;
São superados por usuários mais poderosos de Velocidade Aprimorada;
Pode não conceder Agilidade Aprimorada.

• Usuários: Poseidon [Natação Aprimorada];


Visão Aprimorada: O usuário tem uma visão aguçada, permitindo que eles vejam com incrível clareza por grandes distância, e até mesmo em meios nebulosos. Em alguns casos, percebem leves distinções e acompanham as coisas muito rápido para o olho normal.
É uma condição menor de Visão Superior.
Alguns usuários são capazes de ampliar a visão para enxergar objetos ou seres muito pequenos com nitidez;
Usuários de Indução de Cegueira ou Negação de Sentidos podem ser um problema;
Em alguns casos, pode não enxergar usuários de Invisibilidade;
Pode precisar de uma proteção para olhos sensíveis;
O usuário ainda pode ter um ponto cego;

• Usuários: Zeus [Olhos de Águia];


Visão Noturna: Capacidade de enxergar com naturalidade e total nitidez em ambientes escuros, seja durante a noite ou até mesmo em regiões com sombras densas e obscuras, como se enxergasse na luz.
 O usuário ainda pode ter pontos cegos; 
 Pode ajudar na detecção de usuários de Furtividade
-» Alguns usuários possuem olhos sensíveis à luminosidade;
Não enxerga usuários de Invisibilidade, mesmo se no escuro;
Pode ser reduzida ou anulada por usuários de Indução de Cegueira ou de Negação de Sentidos.

• Usuários: Hades [Visão Sobrenatural];



-» Em Breve...

ᐅ Ancoragem: Capacidade de não ter seu corpo movido por uma força externa, seja essa física ou mágica, mas poder mover-se livremente. O corpo do usuário cria uma força igual e contrária àquela que tente o mover, para anular o trabalho que seria realizado.

» O usuário pode ter o chão arrancado debaixo dele por adversários com habilidades cinéticas ou destrutivas.

• Usuários: Ares (Estrutura Inabalável), Poseidon (Ancoragem);

ᐅ Semi-Imortalidade: O poder de não envelhecer. Seu usuário se mantém jovem para sempre, sempre estará em perfeitas condições físicas e se cura de feridas e doenças que possam causar envelhecimento celular. Além disso, torna-se imune à efeitos e habilidades de envelhecimento.

» O usuário ainda é vulnerável a tudo o mais que possa afetar outros seres, desde doenças até feridas mortais;

» Alguns usuários pararão de envelhecer somente depois que atingirem um determinado ponto;

» Não envelhecer não torna o usuário imortal.

• Usuários: Ártemis (Caçada Imortal), Zeus (Imortalidade do Carvalho);

ᐅ Supressão de Dor: Capacidade de resistir, neutralizar ou mesmo ser imune à dor. Os usuários são incapazes de sentir dor ou são resistentes a qualquer tipo de dor física, permitindo que pensem com clareza e continuem a se mover apesar de uma lesão grave. Conseguem ignorar a tortura, agir em situações em que a dor incapacitaria uma pessoa normal, ou até imunizar a sensibilidade a dor de pessoas.

» O usuário pode apenas ser capaz de tolerar e ignorar a dor;

» Pode não estar imune a alguns tipos de dor ou quantidades dela;

» Pode não conseguir imunizar os outros;

» Não sentir dor implica o usuário não saber a gravidade de suas lesões, e acabar atordoado em caso de lesões incapacitantes;

» O usuário pode se automutilar pelo fato de não sentir dor;

» O usuário pode morrer sem conhecer suas lesões.

• Usuários: Ares (Resistência Aprimorada; Dissipar a Dor), Melinoe (Pouco Sangue), Zeus (Vigor de Júpiter);

ᐅ Vigor Aprimorado: O poder de lutar por mais tempo que uma pessoa normal sem se cansar. Concede certa resistência à efeitos e habilidades de perda de energia.

» Usuários poderosos de Dreno de Energia podem violar esse efeito;

» O usuário ainda é afetado, por mais que resistente, por efeitos negativos provenientes do cansaço e da fadiga;

» Pode não aumentar outros atributos físicos, como força, velocidade, agilidade ou resistência;

» Usuários: Ares (Fervor Olímpico), Zeus (Aura Real, Vigor de Júpiter);

ᐅ Vigor Superior: Capacidade de possuir energia física e vitalidade ilimitada. O usuário é essencialmente incansável e pode continuar exercendo esforço físico com uma eficiência ótima em qualquer circunstância e por uma duração ilimitada.

» Pode conter: Vigor Aprimorado;

» Usuários poderosos de Dreno de Energia podem violar esse efeito;

» Embora o nível de vigor do usuário seja ilimitado, eles ainda podem sofrer danos e consequentemente morrer.

» Usuários: Ares (Marcha Resistente);

ᐅ Adaptação Reativa

ᐅ Armadura Dérmica

ᐅ Audição Melhorada: Forma inferior de "Super Audição." Os usuários têm ouvidos que podem ouvir com clareza há grandes distâncias e, em alguns casos, frequências fora do alcance normal. Seus ouvidos podem pegar todos os sons, decifrar a camada sobre uma camada de diferentes sons e conversas, localizar a fonte de um ruído ou pegar um som a quilômetros de distância em uma cidade movimentada.

- O usuário é muito mais vulnerável à habilidades relacionadas ao som na medida em que sua audição é mais sensível;

- Barulho pode limitar a distância da faixa auditiva do usuário ou a capacidade de detectar sons menores;

- Usuários de "Indução de Surdez" e "Indução de Silêncio" podem anular este poder;

- A sensibilidade e o alcance da audição variam de acordo com o indivíduo;

» Usuários: Ártemis (Perspicácia Auditiva), Atena (Corujas Sagradas - Sentidos), Deméter (Ruídos da Natureza);

ᐅ Imutabilidade de Atributos

» Usuários: Ares (Desenvoltura);

ᐅ Independência de Oxigênio

ᐅ Manipulação de Temperatura Corporal

ᐅ Metabolismo Autônomo: Capacidade de sentir necessidades físicas reduzidas ou ter completa ausência delas, incluindo a necessidade de comer, beber, dormir ou descansar e até mesmo respirar, podendo sobreviver plenamente, permanecendo imóvel ou não, sem os efeitos negativos que essa escassez normalmente traria.

- Em alguns casos, funciona com só algumas necessidades;

- Pode haver um período de tempo limitado para continuar disponível.

» Usuários: Ares (Organismo Adaptável), Ártemis (A Prova de Tudo), Deméter (Frutas e Grãos);

ᐅ Olfato Melhorado

» Usuários: Ártemis (Sentidos Aguçados, Sentidos e Atributos Supremos);

ᐅ Pontaria Melhorada

ᐅ Pontaria Absoluta

ᐅ Resistência à Doenças

» Usuários: Apolo (Corpo Saudável, Invulnerabilidade), Atena (Filhos Queridos), Hera (Supremacia Olímpica - Hebe), Hermes (Perícia em Magia - Poções);

ᐅ Resistência Física: Afrodite (Defesa Perfumada), Ares (Pele Calejada), Hermes (Perícia em Magia - Poções);

ᐅ Resistência Contaminante

» Usuários: Atena (Filhos Queridos), Hermes (Perícia em Magia - Poções);

ᐅ Resistência Térmica: Apolo (Invulnerabilidade, Temperatura Corporal), Ares (Resistência Aprimorada), Atena (Adaptação), Hefesto (Resistência - Calor), Hermes (Perícia em Magia - Poções);

ᐅ Sensor de Perigo: Ares (Reflexos Treinados), Atena (Corujas Sagradas - Percepção & Instinto, Reflexos Aprimorados), Dionísio (Felino), Hera (Sentidos de Argos, Sentir Ameaças), Hermes (Pressentir Presença);

ᐅ Sentidos Melhorados/Superiores

- Pode conter: Visão Aprimorada/Superior, Audição Aprimorada/Superior;

Capacidades Físicas

Atordoamento: Capacidade de atordoar completamente todas as funções do corpo de seu alvo, por um certo período de tempo. Nessas condições, o alvo não consegue realizar ação alguma e por isso perde sua vez de jogar e interrompe suas ações, pois seus turnos atordoado serão passados. Ainda que seja uma penalidade de Natureza Física, pode ser considerada de outras naturezas dependendo da forma que o usuário atordoa seu alvo.
É anulado por Purificação;
Há um curto limite de tempo;
Pode ser limitado por distância, como toque físico;
Não afeta as proteções passivas do alvo atordoado;
Aliados ainda podem proteger ou purificar o alvo atordoado.
• Usuários: Hades [Âmago Atormentado; Possessão];


Ecolocalização: Capacidade de identificação e localização de corpos em determinada área ao seu redor através de ondas sonoras de alta frequência refletidas. Com isso, seu usuário percebe a posição e a forma de obstáculos que interagem com sua emissão de ultrassons.
É uma capacidade menor de Manipulação do Som;
O usuário pode ter ouvidos sensíveis a sons de alta intensidade;
Pode ser reduzida ou negada por usuários de Indução de Silêncio, Manipulação do Ar, Manipulação do Som ou Negação de Sentidos;
O usuário pode detectar usuários de Invisibilidade através das ondas sonoras refletidas por seus corpos;
Por ilusões não terem massa, o usuário pode perceber que estas não são capazes de refletir ondas sonoras e distingui-las da realidade;

• Usuários: Poseidon [Ecolocalização];


Furtividade: Capacidade de se camuflar no ambiente para se tornar menos perceptível aos sentidos dos seres ao seu redor. Em alguns casos, o usuário torna sua presença completamente imperceptível aos demais, a depender do ambiente em que se encontra.
Pode haver um limite de tempo;
Pode passar despercebido por multidões;
Pode ser limitado a apenas certos tipos de ambiente;
Certos tipos de equipamentos podem encontrar o usuário;
Poderes de caçadores poderosos, como Sentidos Aprimorados, podem encontrar o usuário.

• Usuários: Hades [Compostura Silenciosa];



-» Em Breve...

ᐅ Indução de Cegueira:

ᐅ Indução de Surdez: