Efeitos Empáticos

Guia provisório. Eventualmente mais deuses serão adicionados e o formato será atualizado.


Condições Empáticas

Empoderamento Empático: Condição em que o usuário se torna cada vez mais forte ao se encher de determinadas emoções. Ao intensificá-las, pode lhes tornar uma fonte de poder para suas habilidades. Todos os efeitos dos seus dons são potencializados à medida que o usuário deixa suas emoções se intensificarem.
-» O usuário pode perder seu livre arbítrio;
-» O usuário pode ser enfraquecido por uma emoção oposta;
-» O usuário pode não ser capaz de controlar completamente a habilidade;
-» Pode ser limitado a se fortalecer apenas através de determinadas emoções;
-» Pode ser reduzida ou anulada por empatas poderosos usuários de Manipulação de Emoções;
-» Pode oferecer risco para seus aliados e entes queridos, caso as emoções cause algum tipo de descontrole destrutivo.

• Usuários: Hades [Danação Eterna];


Irritabilidade Emocional: Condição em que o usuário mantém as emoções de raiva e ira predominantemente em seu espectro emocional e sentimental, o que torna mais difícil dessas serem reduzidas ou revertidas. Para alguns, a raiva e a ira só podem ser reduzidas severamente ou revertidas se durante situações de grande serenidade emocional, ou quando contra empatas os dons de poderosos.
O usuário pode perder seu livre arbítrio;
É uma condição oposta a Serenidade Emocional;
É uma condição menor de Negatividade Emocional;
O usuário pode não ser capaz de controlar completamente a habilidade;
Pode impedir que o usuário receba bonificações aliadas baseadas no uso de emoções e sentimentos pacíficos e harmônicos;
Pode oferecer risco para seus aliados e entes queridos, caso as emoções cause algum tipo de descontrole destrutivo;
Pode ser reduzida ou anulada por Penetração Empática, ou por empatas poderosos usuários de Pacifismo ou Manipulação de Emoções;
Mesmo que a emoção negativa não possa ser anulada, sua intensidade é capaz de ser aumentada até níveis autodestrutivos para o usuário;

• Usuários: Hades [Danação Eterna], Poseidon [Marés Ardentes];


Negatividade Emocional: Condição em que o usuário mantém as emoções negativas predominantemente em seu espectro emocional e sentimental, o que torna mais difícil dessas serem reduzidas ou revertidas. Para alguns, as emoções negativas só podem ser reduzidas severamente ou revertidas em situações de grande conforto emocional, ou quando contra empatas os dons de poderosos.
É uma condição oposta a Positividade Emocional;
O usuário pode não ser capaz de controlar completamente a habilidade;
Pode impedir que o usuário receba bonificações aliadas baseadas no uso de emoções e sentimentos positivos;
Pode oferecer risco para seus aliados e entes queridos, caso as emoções cause algum tipo de descontrole destrutivo;
Pode ser reduzida ou anulada por Penetração Empática, ou por empatas poderosos usuários de Manipulação de Emoções;
Mesmo que a emoção negativa não possa ser anulada, sua intensidade pode ser aumentada até níveis autodestrutivos para o usuário;

• Usuários: Hades [Lamentos Régios];


Resistência ao Medo: Capacidade de resistir ao medo, e suas penalidades biológicas causadas no coração de seu alvo. Pode variar de zero até 100% de resistência, em que o usuário é completamente imune ao medo e as suas penalidades.
-» É uma condição menor de Apatia;
É uma condição menor de  Resistência Empática;
 Pode ser reduzida ou anulada por Penetração Empática;
 Usuários resistentes ainda estão vulneráveis ao medo e suas penalidades, ainda mais se advindo de usuários poderosos de Indução de Medo;

• Usuários: Hades [Suplício], Zeus [Nobreza];



-» Em Breve...

ᐅ Apatia (Imunidade Empática): Oposto à Empatia. Capacidade de suprimir certas emoções, a ponto de ignorar distrações emocionais, estresse psicológico, emocional ou sentimentos que afetem seus processos de pensamento racional. Em casos absolutos, o usuário não consegue sentir emoções de qualquer tipo, o que o torna imune à qualquer poder de manipulação de emoções.

» Pode se tornar uma capacidade constante;

» Pode ser limitado a suprimir apenas certas emoções específicas;

» Pode ser afetado caso o empata atacante tenha habilidades baseadas em outras emoções que o usuário não seja apático;

» Usuários poderosos de Manipulação de Emoções podem reverter esse estado.

• Usuários: Em Breve;

ᐅ Carisma Aprimorado: O usuário tem um carisma ou um charme muito elevado, o que lhe permite ganhar a confiança e a lealdade dos outros e conquistá-los para sua causa. O carisma é usado para descrever um traço de personalidade que muitas vezes inclui a capacidade sobrenatural de liderar, encantar, persuadir, inspirar e/ou influenciar as pessoas.

» Usuários de Negação Sonora serão um problema;

» Usuários de Vontade Indomável podem se proteger da influência, ao menos que o usuário conquiste sua confiança;

» Indivíduos extremamente antissociais dificilmente querem um líder;

» Pode ter dificuldade em ganhar a confiança dos outros, às vezes, se eles já estão familiarizados com a capacidade do usuário.

• Usuários: Zeus (Liderança; Juiz, Júri e Executor; Integridade);

ᐅ Carisma Superior: O usuário possui um imenso carisma que transcende limitações, permitindo que influencie praticamente qualquer um, bem como comunidades inteiras, sem qualquer esforço. Cativa pessoas com sua quase irresistível atração e, embora não possa diretamente vencer a vontade e os valores dos outros, suas habilidades persuasivas são tão poderosas que podem convencê-los de praticamente qualquer coisa.

» Pode conter: Carisma Aprimorado, Persuasão, Presença Hipnótica;

» Usuários de Negação Sonora serão um problema;

» Usuários de Vontade Indomável podem se proteger da influência, a menos que o usuário conquiste sua confiança;

» Entidades de um nível mais elevado podem ser impermeáveis ​​devido à diferença existencial entre elas e os usuários.

• Usuários: Zeus (Voz Superior);

ᐅ Castidade: Capacidade de resistir ou não sentir o atração física, ou suas consequências que afetem seus processos de pensamento racional. Em casos mais poderosos, o usuário não consegue sentir esta emoção, o que o concede Apatia Romântica e o torna imune à poderes desta manipulação;

» Filhos poderosos de divindades do amor podem ignorar a Castidade de certos alvos, mas não Apatia Romântica;

» O usuário ainda é afetado por efeitos negativos provenientes do amor caso não possua Apatia Romântica.

• Usuários: Apolo (Ego Heliocêntrico), Atena (Palas - A Donzela);

ᐅ Sedução Encantada: Capacidade de encantar-se para obter poderes de persuasão, bem como sedução. Dependendo do usuário, podem ter um "gatilho" que faz com que as pessoas ao seu redor obedeçam aos seus comandos. Uma vez sob seu feitiço, os alvos estão sob seu comando e dispostos a fazer o que quer que querem.

» Pode conter: Beleza Melhorada/Superior, Controle do Amor, Controle da Luxúria, Controle Mental, Intuição da Sedução, Persuasão;

» Usuários de Negação Sonora serão um problema;

» Usuários de Castidade, Apatia Romântica ou Vontade Indomável são altamente resistentes ou imunes;

• Usuários: Zeus (Persuasão);

Imunidade Alcoólica: até certo ponto, o usuário pode recompor-se de um comportamento emocional e errático, parecendo impertérrito mesmo quando bêbado ou intoxicado letalmente.

• Leitura Comportamental: Capacidade de perceber, sentir ou detectar informações ocultas ou falsas proferidas por alvos verbalmente, seja com base na observação de seu comportamento físico ou por intuição de origem natural ou mágica.

» Fraquezas:

- Em alguns casos, o usuário deve ver e ouvir o seu alvo com clareza para funcionar;

- Usuários poderosos de "Dissimulação" podem ignorar essa habilidade.

» Usuários: Afrodite (Linguagem Corporal), Atena (Veritas), Hefesto (Detalhista), Hera (Discernir Mentiras);

Positividade Emocional: O usuário não consegue sentir emoções negativas, isso não significa que o usuário sempre ficará com emoções positivas, apenas que nunca se sentirá triste ou com raiva, etc.

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🗻 Em Breve?