Efeitos Místicos

Guia provisório. Eventualmente mais deuses serão adicionados e o formato será atualizado.


Condições Místicas

Presença Hierárquica: Capacidade do usuário de exercer autoridade sobre seres ao seu redor e de ser respeitado, com base na sua posição hierárquica na ordem das leis divinas. Seu funcionamento se dá devido a hierarquia dos deuses régios do Cosmos, e devido ao equilíbrio divino. 
Indivíduos incapazes de ver ou sentir a presença do usuário são imunes;
Usuários de Vontade Indomável ou Vontade Anárquica podem resistir ou ser imunes;
O nível de autoridade do usuário é usado ao impor ordens sobre os outros seres, e por isso esse poder só funciona corretamente contra seres de níveis menores que o do usuário;
-» O nível de autoridade do usuário aumenta conforme seus níveis, e pode ser fortalecido por outras habilidades;

• Usuários: Hades [Realeza Inferior], Poseidon [Império Marinho], Zeus [Realeza Alada];


Resistência Onírica: Capacidade de resistir ao sono, e as suas penalidades biológicas causadas no corpo de seu alvo. Pode variar de zero até 100% de resistência, em que o usuário é completamente imune ao sono e as suas penalidades.
É uma condição menor de Resistência Mental;
Pode ser reduzido ou anulado por usuários de Penetração Mental ou por usuários poderosos de Hipnocinese;
Usuários resistentes ainda estão vulneráveis ao sono e suas penalidades biológicas, ainda mais se advindo de usuários poderosos de Hipnocinese.

• Usuários: Hades [Presságio Onírico];


Visão Superior: O usuário tem uma visão aguçada sobrenatural, o que lhe permite ver com incrível clareza, seja por grandes distância ou até mesmo em meios nebulosos ou outros comprimentos de onda. Percebem desde as mais leves distinções, podem detectar seres ocultos, e acompanham as coisas muito rápido para o olho normal.
Usuários de Indução de Cegueira ou Negação de Sentidos podem ser um problema;
Pode precisar de uma proteção para olhos sensíveis;
Em alguns casos, pode não enxergar usuários de Invisibilidade;
O usuário ainda pode ter um ponto cego;
Pode estar limitado a apenas alguns comprimentos de onda
Alguns usuários são capazes de ver itens que normalmente são pequenos demais para serem vistos a olho nu com clareza;

• Usuários: Zeus [Olhos de Águia];


Zoolinguismo: Capacidade de compreender ou de se comunicar com os animais. Algumas variações são baseadas em Efeitos Mágicos, e outras em talentos Efeitos Mentais. O usuário pode falar em sua língua nativa para o animal lhe compreender, ou conversar em seus sons característicos.
Não concede Manipulação de Animais;
Pode ser limitado a certos grupos de animais;
Os animais não conversam na língua nativa do usuário;

• Usuários: Poseidon [Comunicação Subaquática; Influência Equina], Zeus [Realeza Alada];



-» Em Breve...

ᐅ Oniropotência: O usuário é onipotente em todos os sentidos em seus sonhos, tendo infinitos poderes e habilidades que o permite que manipule todas as formas de sonhos livremente e sem limites.

» Dentre suas capacidades, estão: Manipulação de Sonhos e de Irrealidade, Materialização de Sonhos, Onisciência Onírica, Manipulação Mental da Realidade, Fisiologia Transcendente, Existência Absoluta, Condição Absoluta, Imortalidade Absoluta e Vontade Absoluta;

» Pode perder todos os seus poderes e se tornar impotente fora de seu reino dos sonhos.

• Usuários: Desconhecidos;

ᐅ Condição Absoluta

ᐅ Convocação Animal: Zeus (Senhor dos Céus);

ᐅ Existência Absoluta

ᐅ Fisiologia Transcendente

ᐅ Imortalidade Absoluta

ᐅ Imutabilidade da Alma: Permanência na manutenção do estado da alma atual contra forças externas.

ᐅ Invulnerabilidade Absoluta

» Usuários: Ares (Aura do Cosmos - Hera), Atena (Amazona), Hera (Ira Celestial);

ᐅ Manipulação Mental da Realidade

• Negação Precognitiva: O usuário se torna invisível à qualquer ou, pelo menos, várias formas de previsão. Dessa forma, suas próximas ações não podem ser premeditadas por usuários de "Clarividência", "Sensor de Perigo" e "Precognição".

- Usuários poderosos de "Clarividência", "Sensor de Perigo" e "Precognição" poderão superar esse estado;

- Em casos de gatilho constante, o usuário não conseguirá ver o próprio destino ou futuro próximo em momentos de necessidade;

» Usuários: Dionísio (Bote de Pantera);

• Oniropresença: A Onipresença Onírica é o poder de estar em todos os sonhos ou ambientes sonhados ao mesmo tempo. Sub-poder da Oniropotência. O usuário permanece em um estado de total presença em todos os sonhos ao mesmo tempo, referindo a uma presença ilimitada ou até mesmo Universal da Entrada Onírica.

ᐅ Onisciência Onírica

ᐅ Onipresença Onírica

ᐅ Onipotência

ᐅ Semi-onipotência

🗻 Capacidades Místicas 🗻

ᐅ Aceleração Temporal: O usuário pode aumentar e acelerar o tempo em vários graus enquanto é capaz de se mover normalmente, acelerando o tempo para um determinado alvo ou afetando tudo, exceto o usuário.

» Se você acelerar o tempo para tudo além de você, ficará mais lento, ou mesmo ficará praticamente imóvel diante da perspectiva dos outros.

» Os usuários de Manipulação Temporal podem parar a aceleração.

» Usuários de Imunidade Temporal não são afetados.

• Usuários: Zeus (Ligação de Cronos);

ᐅ Clarividência: O poder de obter informações sobre um objeto, ou pessoa, a localização física ou eventos que aconteceram, estão acontecendo, ou vão acontecer. Estas informações podem vir na forma de uma visão simples, ou presença, em que seu usuário aparece na época e local invisível e intangível, tendo liberdade de se mover dentro de um espaço definido.

» Acontecimentos mais próximos do tempo atual são os mais vívidos que acontecimentos mais distantes;

» Engloba Retrocognição e Precognição;

» Ineficaz contra pessoas capazes de esconder sua presença;

» O usuário pode ser incapaz de perceber o que acontece ao seu redor enquanto usa esse poder;

» Pode exigir contato físico para ativar;

» Pode exigir estar em transe ou inconsciente;

» Pode ser uma ação involuntária, que ocorre inesperadamente;

» Pode ser capaz apenas de ver o destino, e não de alterá-lo;

» Pode ter um limite até onde pode ver;

» Pode precisar de concentração para usar esse poder;

» Pode ser incontrolável e imprevisível;

» Visões são extremamente difíceis de decifrar;

» Se ramifica em: Percepção do Destino, Precognição e Retrocognição Artística, Sonho Precognitivo e Retrognitivo, Premonição, Presciência;

• Usuários: Apolo (Visão de Delfos);

ᐅ Entrada Onírica: Capacidade de entrar nos sonhos de indivíduos adormecidos, seja corporalmente ou apenas ao projetar sua consciência.

» Pode ser limitado a entrar nos sonhos apenas de indivíduos próximos;

» O usuário pode precisar também estar adormecido;

» Pode ser aprisionado por usuários de "Onirocinese" ou "Oniropotência" dentro do reino dos sonhos.

• Usuários: Hermes (Invasão Onírica);

ᐅ Invocação: Capacidade de trazer seres e objetos de onde estejam até o local que o usuário esteja, podendo ser algo que ajude em combate ou que lhe ajude em alguma situação que precise, esse poder pode ser usado como base para outras formas de invocações, podendo essas coisas estar em outro mundo/dimensão que esteja ou criando a coisa invocada.

» Em alguns casos os invocados podem ter vontade próprios e não fazer algo que o usuário quer;

» Usuários podem ter problemas para usar suas invocações, como não saber comandar uma criatura a fazer algo;

» Usuário pode precisar da ajuda de um objeto e rituais para fazer uma invocação;

» O usuário pode ficar preso a invocar uma única criatura ou objeto;

» Dependendo da forma de invocação, pode precisar de sacrifício ou troca.

• Usuários: Zeus (Ajuda dos Céus; Herói; Marionetes);

ᐅ Levitação: Capacidade de suspender-se no ar em uma posição estável, contrariando as forças da gravidade, mediante o uso de forças exercidas sem contato com o mesmo.

» Usuários de Gravitocinese podem violar esse efeito;

» Útil para desacelerar quedas bruscas;

» Pode ser difícil estabilizar;

» Pode flutuar incontrolavelmente;

» Talvez só funcione por um curto período de tempo.

• Usuários: Em Breve;

ᐅ Reversão Temporal: O usuário é capaz de voltar para um determinado momento no tempo, como retroceder alguns segundos, minutos ou até mesmo anos, e influenciar os eventos que ocorrem após esse período para alterá-los. Com isso, o usuário pode modificar todo o desenrolar dos fatos, com menores possibilidades de causar paradoxos temporais do que uma viagem no tempo.

» Pode ser limitado quanto ao período de tempo que o usuário pode rebobinar;

» O usuário pode ser incapaz de voltar a um período anterior ao seu nascimento;

» Quanto maior o período de tempo retrocedido, mais poder ou energia podem ser exigidos;

» Os eventos ocorridos após a reversão temporal gerarão uma nova linha do tempo com uma história diferente e consequências imprevisíveis;

» Pode ser necessário um "ponto de salvamento" para que o usuário possa voltar ao seu momento original no tempo;

» O usuário pode ser incapaz de voltar ao seu momento original no tempo, tendo que viver toda a nova história pós-reversão até chegar ao ponto de onde partiu.

• Usuários: Zeus (Ligação de Cronos);

🗻 Em Breve?

ᐅ Armazenamento Dimensional

ᐅ Clima Anormal

ᐅ Desvio de Teletransporte

ᐅ Geração de Campo de Força

ᐅ Manipulação de Gravidade

ᐅ Manipulação de Irrealidade

ᐅ Manipulação de Sonhos:

ᐅ Negação Cinética

ᐅ Negação Sonora

ᐅ Negação de Teletransporte

ᐅ Selamento

ᐅ Vontade Absoluta

ᐅ Voo: Zeus (Voar Eletrocinético);