Efeitos Cinéticos

Guia provisório. Eventualmente mais deuses serão adicionados e o formato será atualizado.


Condições Cinéticas

Absorção de Eletricidade: Capacidade de absorver energia elétrica para o corpo do usuário, tanto quando em livre movimento ou quando armazenada em seres ou dispositivos. Diferente de Redirecionar Eletricidade, o usuário é capaz de usar a eletricidade absorvida para se fortalecer.
-» É uma condição menor de Absorção de Energia.
Pode reutilizar a eletricidade absorvida de diversas formas;
Não concede a capacidade de Redirecionar Eletricidade;
Pode haver um limite máximo de absorção, que se ultrapassado causará danos internos e externos ao corpo usuário.

• Usuários: Zeus [Imunidade a Eletricidade];


Adaptação Ambiental: Capacidade de se adaptar e sobreviver em certos ambientes ou condições externas, sendo capaz de tolerar uma ampla gama de temperaturas e níveis de umidade, qualquer quantidade ou qualidade de meio respirável, com pouco ou nenhum desconforto. Pode se manifestar na forma de Adaptação Aérea, Aquática, Ártica, Ctônica, Desértica, Florestal, Montanhosa, Subterrânea, Terrestre, Úmida ou Vulcânica.
-» Pode não ser capaz de sair do ambiente;
-» Adaptar-se a um novo ambiente pode levar tempo;
-» Pode estar limitado a apenas um tipo de ambiente;
-» Pode ficar mais fraco em um ambiente oposto ao que está acostumado.

• Usuários: Hades [Adaptação Ctônica], Poseidon [Físico Hidrostático; Hidrodinâmica], Zeus [Desenvoltura Eólica];


Adaptação Térmica: Capacidade de sobreviver a exposição por períodos prolongados a temperaturas extremas, sem desconforto térmico. O usuário não terá suas funções biológicas afetadas por ambientes de temperaturas extremas, e pode mover-se livremente por estes.
-» É uma condição menor de Resistência Térmica;
-» É uma condição menor de Adaptação Ambiental;
-» Pode haver um limite para a temperatura tolerada;
-» Pode ser imune a só um tipo de temperatura extrema;
-» Ainda é limitado pela física, o que significa que o usuário pode ficar imóvel em frio extremo, ou carbonizar em calor extremo;
-» Não torna imune a outros efeitos biológicos, como fumaça vulcânica, ou patógenos, muito menos a Criocinese ou Pirocinese.

• Usuários: Hades [Adaptação Ctônica], Poseidon [Resistência Térmica], Zeus [Influência Glacial];


Resistência Elétrica: Capacidade de resistir ao dano por eletricidade, e as suas penalidades biológicas causadas no corpo de seu alvo. Pode variar de zero até 100% de resistência, em que o usuário é completamente imune ao dano elétrico e as suas penalidades.
 É uma condição menor de Resistência Energética;
Pode ser reduzida ou anulada por Penetração Elemental
Usuários resistentes ainda estão vulneráveis ao dano elétrico e as suas penalidades biológicas, ainda mais se advindo de usuários poderosos de Eletrocinese;

• Usuários: Zeus [Imunidade a Eletricidade];


Resistência Gélida: Capacidade de resistir ao dano frígido por gelo, e as suas penalidades biológicas causadas no corpo de seu alvo. Pode variar de zero até 100% de resistência, em que o usuário é completamente imune ao dano gélido e as suas penalidades.
-» É uma condição menor de Resistência Térmica;
É uma condição oposta de Resistência ao Fogo
Pode ser reduzida ou anulada por Penetração Elemental;
Pode tornar o usuário ainda mais vulnerável a Pirocinese;
Usuários resistentes ainda estão vulneráveis ao dano gélido e as suas penalidades biológicas, ainda mais se advindo de usuários poderosos de Criocinese;

• Usuários: Poseidon [Resistência Térmica], Zeus [Influência Glacial];


Resistência Sombria: Capacidade de resistir ao dano por sombras, bem como as suas penalidades biológicas causadas no corpo de um alvo. Pode variar de zero até 100% de resistência, em que o usuário é completamente imune ao dano sombrio e as suas penalidades.
É uma condição menor de Resistência Elemental;
Pode ser reduzida ou anulada por Penetração Sombria;
Usuários resistentes ainda estão vulneráveis ao dano sombrio e as suas penalidades biológicas, ainda mais se advindo de usuários poderosos de Umbracinese;

• Usuários: Hades [Imunidade das Sombras];


Respiração Subaquática: Capacidade de respirar na água como respira na terra, ao metabolizar o oxigênio presente no líquido assim como as guelras dos peixes. O usuário é capaz de ficar debaixo d'água por quanto tempo quiser ou por tempo limitado.
 É uma condição inferior de Adaptação Aquática;
Não concede Respiração Anaeróbica ou Respiração Aprimorada;
 Ainda depende do oxigênio diluído na água, assim como os peixes;
 Pode ter uma quantidade limitada de tempo que pode respirar na terra ou na água:
Substâncias poluentes na água danificam os pulmões tanto quanto toxinas em ar inalado;

• Usuários: Poseidon [Respiração Melhorada];




-» Em Breve

ᐅ Adaptação Gravitacional:

ᐅ Resistência Elemental:

» Pode conceder: Resistência Elétrica;

ᐅ Resistência Energética: O usuário é resistente à energia, sendo menos vulnerável aos efeitos diretos e indiretos dela. Em casos mais poderosos é chamada de Imunidade Energética, em que o usuário é invulnerável aos danos e aos efeitos diretos e indiretos desse elemento.

» Em caso de possuir apenas Resistência Energética, o usuário suporta até somente certas quantidades de energia;

» Caso não possua Imunidade Energética, o usuário pode sentir dor.

» Pode impedir a cura e a regeneração de poderes elementares;

• Usuários: Em Breve;

ᐅ Absorção de Energia

ᐅ Resistência Luminosa: Apolo (Imunidade Eletromagnética);

ᐅ Resistência Pirocinética: Apolo (Invulnerabilidade), Ares (Superaquecimento), Hefesto (Resistência - Fogo, Imunidade - Fogo e Calor), Hermes (Perícia em Magia - Poções), Poseidon (Resistência ao Fogo);

Capacidades Cinéticas

Congelamento/Queimadura: Capacidade de causar dano por queimadura ao tecido celular de seu alvo, destruindo a integridade suas células. Pode ser causado por calor extremo ou por frio extremo, e causa morte celular. Por tal motivo, a região afetada não poderá ser curada ou regenerada. 
-» É anulado por Purificação;
A duração pode não ser permanente;
É uma capacidade alternativa a Redução de Cura;
Pode ser reduzida ou negada por usuários de Resistência Térmica
A regeneração ou cura do alvo poderá ser apenas reduzida em vez de completamente negada.

• Usuários: Zeus [Influência Glacial]


Geração de Sombras: Capacidade do alvo de gerar e projetar as sombras e a escuridão, reduzindo a luminosidade ao seu redor. A aura sombria gerada pode lhe fortalecer, ou causar penalidades aos seres em sua área.
-» É uma capacidade menor de Umbracinese;
-» É uma capacidade oposta à Geração de Luz;
-» Pode não ter controle sobre a escuridão gerada;
-» Pode prejudicar aliados que se encontram na área afetada;
-» Pode ser sobrepujado por usuários poderosos de Geração de Luz.

• Usuários: Hades [Mortalha Profana - Escuridão];


Redirecionar Eletricidade: Capacidade de redirecionar energia elétrica para outra direção quando atingido por uma descarga. Diferente de Absorção de Eletricidade, o usuário não é capaz de absorver carga para si mesmo nem de se fortalecer, mas apenas de mudar sua direção.

 Para-raios são dispositivos úteis para exercer essa função e evitar ataques poderosos de usuários de Eletrocinese;
 Não concede a capacidade de Absorção de Eletricidade
 Podem ser capazes de redirecionar apenas parte do raio, sendo afetados pela voltagem remanescente;

• Usuários: Zeus [Imunidade a Eletricidade];



Em Breve

ᐅ Aura Cinética: O usuário pode liberar e rodear-se com elementos para fins defensivos e/ou ofensivos, possivelmente tornando-se quase intocável e concedendo-lhes várias habilidades. A aura também pode dar ao usuário recursos físicos aprimorados, como velocidade, força e durabilidade.

» Pode conter: Aura de Ar, Elétrica, Gravitacional, Magnética;

» O raio da aura varia de acordo com o usuário;

» Pode estar ativado constantemente, o que pode causar problemas dependendo do elemento.

• Usuários: Zeus (Aura Elétrica);

ᐅ Bio-eletrocinese: Cinese baseada na eletricidade e no magnetismo, que permite controlar os pulsos eletromagnéticos do próprio corpo e do corpo de outras pessoas, seja para ampliação ou diminuição de suas atividades cerebrais ou controle de seus músculos.

» Usuários de Imutabilidade Física podem resistir à alterações orgânicas em seu interior;

» Pode ser limitado apenas a aplicações muito específicas desse poder, devido a sua amplitude;

• Usuários: Zeus (Sinas Elétricos; Eletrocutado; Eletricidade Corporal; Raio Agulha);

ᐅ Construtos Cinéticos: O usuário pode usar suas cineses para criar certas ferramentas, objetos, armas, escudos e outros itens, ou até mesmo criar construções semivivas e estruturas de permanência variada.

» Pode ser incapaz de criar o elemento do construto, limitando-se a moldar-se a partir de fontes já existentes;

» Os construtos são vulneráveis às fraquezas naturais de seus elementos, como construtos de gelo serem fracos contra o calor;

» A maioria dos construtos podem não ter consciência própria;

» Pode ser limitado a criar apenas um construto específico;

• Usuários: Zeus (Lightning Armor; Clone Elétrico; Escudo Elétrico; Light Surf; Defesa; Prisão Elétrica; Flechas elétricas);

ᐅ Manipulação de Ar (Aerocinese): Capacidade de controlar à vontade o ar e os ventos. O usuário é capaz de manipulá-lo para uma série de funções, como usar correntes de ar como impulso para voo, esmagar seres e objetos aumentando a pressão do ar, ou reduzir a resistência do ar para causar o aumento da sua própria velocidade. Esse poder também possui um poderoso arsenal bélico, como desferir rajadas de ar, criar grandes tornados para causar danos massivos em regiões determinadas pelo usuário.

» Pode conter: Aura Cinética, Construtos Cinéticos, Geração de Tornados, Negação Sonora, Velocidade Melhorada, Telecinese Elemental;

» Distância, intensidade e precisão dependem de habilidade e força, bem como dos limites naturais de seu poder;

» Usuários de Negação Cinética podem ser um problema;

» Alguns usuários conseguem bloquear o som ao impedir que o ar vibre e propague as ondas sonoras;

» Limitado a manipular apenas o ar já existente;

» Ineficaz no vácuo;

» Da vantagem a adversários com Manipulação do Fogo, já que o fogo é alimentado pelo oxigênio presente no ar, e torna as chamas mais fortes;

» Alguns usuários conseguem alterar a temperatura do ar.

• Usuários: Zeus (Aerocinese; Fôlego);

ᐅ Manipulação de Chuva (Hietocinese): Capacidade de controlar e alterar a atmosfera em geral para influenciar as nuvens a produzir chuvas abundantes em um determinado ambiente. Um poder simples, porém com variedades de força e perturbação, desde a garoa mais fraca que dura alguns minutos até a tormenta mais furiosa que leva horas ou dias para se dissipar.

» Pode conter: Chamada de Raios, Geração Ácida, Hidrocinese;

» Usuários podem se cansar ao manter chuvas por muito tempo;

» Gera munição para usuários de Hidrocinese;

» Pode ser incapaz de gerar chuvas, sendo limitado a manipular apenas as que já estão acontecendo;

» Usuários podem não sejam capazes de controlar seus níveis ação;

» Usuários podem não conseguir criar chuvas em grandes áreas;

» Pode não ser capaz de controlar diretamente a água e os raios das chuvas que provoca.

• Usuários: Zeus (Garoa);

ᐅ Manipulação de Clima (Atmocinese): Capacidade de sentir, alterar e controlar o clima conforme quiser. Pode manipular inúmeros elementos relacionados ao clima, como ar, água e eletricidade, sob diversas formas, bem como causar mudanças de precipitação, umidade, temperatura e pressão atmosférica. Seu usuário ele é capaz de dar origem a diversos fenômenos da natureza, como fortes chuvas, vendavais e nevascas, e controlar a intensidade do clima.

» Pode conter: Aerocinese, Controle da Neve, Eletrocinese, Hidrocinese, Hietocinese, Telecinese Elemental, Tempestacinese, Termocinese;

» Pode ser incapaz de gerar efeitos climáticos, sendo limitado a manipulá-los a partir de fenômenos já existentes;

» Distância, intensidade e precisão dependem de habilidade e força, bem como dos limites naturais de seu poder;

» Usuários de Negação Cinética podem ser um problema;

» Os poderes podem ser diretamente afetados por suas emoções, ficando instáveis ele tenha emoções fortes;

» É necessário que esteja em uma atmosfera para usar esse poder.

• Usuários: Zeus (Controle dos Céus);

ᐅ Manipulação de Gravidade (Gravitocinese): Capacidade de criar e manipular a gravidade, um fenômeno em que todas as coisas que possuem massa gravitam em direção umas às outras. O usuário pode aumentar ou diminuir a gravidade do ambiente ou de um corpo; anular a gravidade de um corpo e negar seu peso; atrair, controlar ou repelir objetos; modificar seu campo gravitacional para se mover mais rápido; voar; gerar força inversa à gravidade; É uma das cineses mais versáteis para combate.

» Pode conter: Adaptação Gravitacional, Aura Cinética, Criação de Buraco Negro, Força Aprimorada, Imobilização, Velocidade Aprimorada;

» Distância, intensidade e precisão dependem de habilidade e força, bem como dos limites naturais de seu poder;

» Usuários de Negação Cinética podem ser um problema;

» O usuário pode ser afetado pela força gravitacional que manipula;

» Pode ser incapaz de criar gravidade, estando limitado a manipular a gravidade de fontes já existentes;

» Usuários de Ancoragem são imunes ou altamente resistentes aos efeitos da gravidade;

» A gravidade é a mais fraca das forças fundamentais, portanto, esse poder é facilmente superado por manipulações eletromagnéticas.

• Usuários: Zeus: (Antigravidade; Flutuar; Abduzir);

ᐅ Manipulação de Eletricidade (Eletrocinese): Capacidade de criar e manipular a eletricidade, a energia resultante do movimento de partículas carregadas. Permite a geração e o controle sobre campos elétricos e todas as partículas geradoras de carga. Pode canalizar a energia por um objeto ou pelo seu próprio corpo para lançar raios e descargas elétricas, além de poder carregar dispositivos eletrônicos, ou produzir luminosidade. Seus ataques vão desde pequenos choques até relâmpagos torrenciais que desintegram a matéria. É possível manipular objetos ferromagnéticos com o campo elétrico criado por suas influências.

» Pode conter: Aura Cinética, Absorção Eletrocinética, Bio-eletrocinese, Chamada de Raios, Construtos Cinéticos, Invisibilidade Elemental, Mimetismo Elemental, Resistência Elétrica, Teletransporte Elemental;

» Distância, intensidade e precisão dependem de habilidade, força, e dos limites naturais do poder do usuário;

» Usuários de Negação Cinética podem ser um problema;

» Pode ser incapaz de gerar eletricidade, mas apenas manipular fontes já existentes;

» Pode ser redirecionada por certos materiais;

» Campos magnéticos podem desviar ataques, ou intensifica-los;

» Pode ser inútil contra materiais isolantes, embora cargas muito altas conseguem se mover por esses meios;

» Pode ser necessário se recarregar em fontes de energia;

» Contato descuidado com condutores podem ferir seu usuário;

» Usuários de Resistência ou Imunidade a Eletricidade são resistentes ou imunes;

» Pode ser anulado por oponentes com Negação de Energia, de Luz, ou de Eletricidade.

• Usuários: Ares (Aura do Cosmos - Zeus), Zeus (Carregador Ambulante; Encantador; Eletrocinese; Corpo Eletrizante; Detonador; Fogo Elétrico; Patrono);

ᐅ Manipulação de Magnetismo (Magnetocinese): O usuário é capaz de gerar e controlar magnetismo, seja ele de qualquer origem ou forma. Com essa capacidade, ele pode mover livremente metais e qualquer outro tipo de matéria que interaja com campos magnéticos, podendo movê-los, atraí-los, levitá-los e repeli-los. Ele também é capaz de proteger a si mesmo com campos de força magnéticos, voar, dentre outras capacidades.

» Pode conter: Aura Cinética, Geração de Campo de Força, Hemocinese, Metalocinese, Resistência Mental, Voo;

» Distância, intensidade e precisão dependem de habilidade e força, bem como dos limites naturais de seu poder;

» Usuários de Negação Cinética podem ser um problema;

» Pode ser limitado apenas a atrair ou repelir objetos ferromagnéticos;

» Pode ser limitado a controlar apenas campos magnéticos já existentes;

» É inútil contra materiais não ferromagnéticos.

• Usuários: Zeus (Eletromagnetismo; Manipulação Eletromagnética);

ᐅ Manipulação de Tecnologia (Cibercinese): Capacidade de criar e de manipular todos os tipos de tecnologia, tais como computadores, robôs e eletrodomésticos. O usuário pode utilizar essa capacidade para uma grande variedade de fins, como reprogramar, assimilar e interagir com tecnologia, de diversas formas.

» Pode conter: Ciberlinguismo, Emissão de Pulso Eletromagnético, Geração de Eletricidade, Interrupção Eletrônica, Mimetismo Tecnológico, Tecnopatia, Viagem por Tecnologia;

» Usuários de Negação Cinética podem ser um problema;

» Pode ser incapaz de controlar formas de tecnologia que não possuam partes eletrônicas ou metálicas;

» Pode exigir proximidade ou até mesmo contato físico com as máquinas controladas;

» Pode ser inútil em lugares tecnologicamente primitivos.

• Usuários: Zeus (Amigo das Máquinas; Afinidade Eletrônica; Go Hacker; Breu);

ᐅ Manipulação de Tempestades (Tempestacinese): O usuário pode sentir, gerar e manipular tempestades, incluindo ventos fortes, granizo, raios e relâmpagos, a precipitação pesada, nevascas, tempestades de areia, entre outros.

» Pode conter: Aerocinese, Chamada de Raios; Hietocinese;

» Usuários de Negação Cinética podem ser um problema;

» Pode ser limitado a apenas um tipo de elemental de tempestade;

» Depois de criada, a tempestade pode sair do controle do usuário.

• Usuários: Zeus (Espíritos da Tempestade; Tempestade; Convocação de Tempestades Elétricas);

ᐅ Mimetismo Elemental: O usuário é composto por ou pode transformar seu corpo completamente em outros elementos, orgânicos ou não. As vezes, a forma transformada do usuário pode ser idêntica à sua forma normal, porém é feita por átomos desse elemento. Pode conceder resistências, capacidade de escoar por brechas, escape de ataques, dentre outras funções.

» Pode conter: Mimetismo de Água, Ar, Areia, Eletricidade, Energia, Fogo, Fumaça, Gelo, Luz, Metais, Minerais, Nuvens, Rocha, Sombras e Terra.

» A forma física do usuário pode ser dispersa por fatores externos;

» Elementos opostos podem se prejudicar;

» Talvez só possam mimetizar substâncias que podem tocar;

» Vulnerável à usuários com cineses elementais;

» Pode ser extremamente sensível para qualquer tipo de impacto.

• Usuários: Zeus (A Nuvem; Intangibilidade; Feito de Eletricidade);

ᐅ Viagem por Tecnologia: Capacidade de se infiltrar em objetos que funcionam a base de tecnologia e reaparecer em outro lugar, mas sempre que reaparecer deve estar perto de outro aparato tecnológico.

» Quando mais longa a viagem, mais gasto de energia;

» Pode ser incapaz de levar aliados consigo;

» Pode exigir contato físico ou proximidade para-se teletransportar.

• Usuários: Zeus (Viagem Eletrizante);

ᐅ Chamada de Raios: Zeus (Raio);

ᐅ Geração de Ácidos: Zeus (Ácido);

ᐅ Geração de Eletricidade: Zeus (Companheiro);

ᐅ Geração de Nuvens:

ᐅ Geração de Tornados/Redemoinho

• Usuários: Zeus (Companheiro)

ᐅ Invisibilidade Elemental: Zeus (Invisibilidade Eletrocinética; Como o Vento);

ᐅ Magnetização:

ᐅ Manejo Mental de Armas

Manipulação da Água

» Pode conter: Hietocinese;

ᐅ Manipulação de Metais

Manipulação da Neve

Manipulação de Objetos

Pode conter: Cibercinese;

Manipulação Térmica

Manipulação de Vapor

ᐅ Metamorfose Elemental

Telecinese Elemental

Teletransporte Elemental: Zeus (Teletransporte Elétrico);