Cavaleiros de Héstia

🔥 Cavaleiros Disciplinados e Seguidores Devotos a Deusa Héstia, Representante do Lar, da Família, do Fogo, da Lareira e da Hospitalidade. A Primogênita de Cronos e a Chama do Olimpo, Considerado como a Morada dos Deuses 🔥



Nível de Dificuldade: Fácil [🔥]

Mecânica Exclusiva: Deusa da Família e da Lareira, Héstia simbolizava os laços familiares e os vínculos eternos que constituem um Lar, tornando-se uma das deusas mais influentes e reverenciadas de todo o panteão. Encarregados de preservar os laços familiares e protegerem a virtude da fogueira, é dever dos seus Cavaleiros, a Ordem da Chama, perpetuar o propósito de Héstia, firmando laços e vínculos com aqueles que inspiram suas vidas e resguardam certo carinho, afeto ou respeito do devoto em seus corações.

Sempre que constituem esses relacionamentos, sejam eles amorosos, amigáveis ou de companheirismo, os Cavaleiros de Héstia tendem a se fortalecer, empoderando-se a medida que cada membro novo entra para a sua família pessoal durante suas vidas, beneficiando-se de acréscimos em suas habilidades colaborativas, níveis de poder virtuais e até mesmo permitindo que suas habilidades sejam compartilhadas com aqueles com quem possuem esse relacionamento. Quanto mais Vínculos Familiares os devotos de Héstia possuírem e adquirirem ao decorrer de suas vidas, mais poderosos eles virão a ser, uma vez que a família é composta por uma comunidade e nunca por uma unidade.

Entretanto, é estritamente necessário que esses vínculos surjam ou sejam trabalhados durante a narrativa da jogatina para que sejam validados e passem a contabilizar, do contrário, vínculos apenas situacionais ou existentes em breves citações não irão constar para o número de porcentagem ou poderio ganho através deles. [Para mais informações, leia as habilidades passivas destacadas como Vínculos Familiares I, II, III e IV]


Descrição: Após ter sido cortejada e cobiçada por Apolo e Poseidon, Héstia rejeitou as tentativas de união com ambos os deuses e implorou ao seu irmão, Zeus, o Soberano do Olimpo, para que se tornasse uma deusa casta e imaculada, unindo-se a Ártemis como uma das consagradas deusas donzelas e virgens eternas. Impossibilitada de ter filhos e constituir laços amorosos, Héstia voltou-se para a única coisa que importava a ela, o lar e a família, tornando-se a deusa da casa e da lareira que nutre, conforta e aconchega não somente o Olimpo, mas sim todas as casas e famílias.

   Adorada e valorizada por toda a Grécia, Héstia residia nas lareiras de cada moradia, mantendo o fogo e chama do lar acessos. Era obrigatório que todas as pólis, cidades ou vilarejos gregos tivessem uma grande lareira central, localizada no prytaneium, o fórum e a galeria principal da cidade, onde um Templo Sagrado havia sido construído em nome da deusa, denominado por Prutanitis, tendo consigo uma estátua sagrada e uma grande pira que queimava incessantemente. A Lareira Principal da cidade era o símbolo da comunidade e do culto comum, sendo o âmbito de negociações, relações diplomáticas e hospitalidade para embaixadores e estrangeiros.

   No primeiro dia de Março de cada ano, as seis Vestais, mulheres castas devotas ao sacerdócio a Vesta, uma das facetas da deusa Héstia, eram incumbidas de escolherem homens ou mulheres desprovidos de lares e famílias, muitas das vezes órfãos que perderam seus pais e não possuem uma casa, para se juntarem ao culto da Lareira, passando a residir no Santuário Prutanitis, onde seriam ensinados sobre dogmas, valores e acima de tudo, laços familiares que se estendem muito além dos vínculos sanguíneos, tornando-se sacerdotes e sacerdotisas que lutavam em nome da paz e da família.

   Embora grande parte das cidades gregas tenham sido destruídas após a ascensão dos Romanos, a cultura das Vestais se manteve, assim como o sacerdócio a Héstia, entretanto, em uma abordagem mais literal e realista ao invés de cerimonial, progredindo ao longo dos séculos para se tornar uma Ordem de Cavaleiros que possuí como propósito principal, prezar pela paz e agir em nome do seu lar.

   A ordem de cavaleiros, também denominada como a Chama do Lar é formada por jovens crianças órfãos que foram colhidas de suas cidades, vilarejos ou orfanatos quando ainda possuíam menos de 6 anos, destinadas a serem cuidadas e receberem um lar, uma casa e uma família, ou meninos e meninas com menos de 12 anos que decidiram por conta própria se unir ao culto da deusa da lareira. Dotados de coração puro e alma generosa, essas crianças são treinadas e doutrinadas de maneira rigorosa, mas também amorosa no Atrium Vestae, um Templo antigo localizado em Roma, destinado unicamente para os Cavaleiros da Deusa.

   No Atrium Vestae, os devotos a Héstia aprendem sobre os valores e sobre a importância do lar e da família, sendo orientadas e cuidadas com grande hospitalidade pelas Sacerdotisas Vestais, que passa a cria-las como parte de sua própria família. Toda a ordem de Cavaleiros é constituída pelo pensamento de pertencerem a uma grande família, e enquanto a lareira central do Templo tiver seu fogo aceso, a Chama do Lar existirá, simbolizando a devoção eterna a deusa Héstia, quem os abençoa com suas dádivas após completarem seu treinamento, agraciando-os em uma cerimônia onde conhecem a deusa pessoalmente.

   Desde o momento de seu reconhecimento, os Cavaleiros passam a lutar em nome de Héstia, do Atrium Vestae e da família, seja ela grega, romana ou mundana. É dever deles prezar pela ordem, pelo Olimpo e principalmente, por aqueles que amam e que merecem conhecer o amor que somente Héstia pode oferecer.

Requisitos: Serem homens ou mulheres de grande generosidade, bondade, disciplina e respeito. Devem agir em nome da paz e evitar confrontos ambiciosos, sem propósitos egoístas ou motivações egocêntricas. Suas espadas somente podem ser empunhadas em lutas pela ordem, pelo lar ou pela Fogueira.



✯ Poderes Passivos ✯

🔥 Nível 1:

ᐅ Portadores da Chama: Doutrinados durante grande parte de suas vidas para cumprir seu dever com a Lareira, os Cavaleiros de Héstia foram ensinados a lutar em prol da proteção familiar, desenvolvendo maestria no manuseio de suas espadas, que só devem ser empunhadas em nome da família e da fogueira. Sempre que desembainhadas para propósitos justos, a espada de seus devotos entra em ascensão ígnea, causando 5% de dano adicional por queimação ao realizarem cortes e perfurações contra seus alvos.

ᐅ A Chama do Lar: Devotos ao que acreditam, aqueles que lutam pela deusa do lar e da família respondem unicamente a Chama do Lar, a Ordem de Cavaleiros que segue fielmente a Héstia. Desse modo, seus adoradores não devem realizar confrontos ou intrigas triviais, mas somente agir quando necessário, em prol do seu lar, da sua família ou daqueles com quem detém vínculos. Qualquer outra obrigação que vá além desses fatores não lhes será cabível, e portanto, deverá ser ignorada, independente de quem seja aquele que a pediu ou ordenou.


🔥 Nível 2:

ᐅ Vislumbres do Âmago: Para Héstia, o fogo da lareira representava a pureza, seja ela divina ou mortal. Como a deusa, seus Cavaleiros são detentores de olhos incandescentes como as brasas, capazes de enxergar a lareira que arde no âmago de cada indivíduo, sabendo distinguir suas chamas e virtudes. Seres de grande virtude, amor e bondade possuem chamas vibrantes e intensas, que irradiam luz. Seres má intencionados e de cerne ruim possuem chamas apagadas e frias, quase extintas.

ᐅ Exímio Combatente: Desde o momento em que integram a Chama do Lar, os devotos a Héstia aprendem como lutar, praticam treinamento intensivo e se entregam aos dogmas da deusa, para que possam batalhar em seu nome. Neste aspecto, Cavaleiros de Héstia possuem grandes capacidades combativas, de maneira a se sobressaírem em confrontos. Podem enxergar pontos fracos e vitais em seus alvos, visualizar brechas para atacar e controlar suas próprias ações para agir com paciência, ao invés de fúria ou provocações que os intimidem.


🔥 Nível 3:

ᐅ Influência Hierárquica: Héstia foi a primeira deusa a nascer, mas a última a sair da barriga de seu pai, ditada como a décima terceira Olimpiana. Aqueles que foram abençoados por ela compartilham de sua mesma influência, sendo detentores de grande respeito e zelo por quaisquer semideuses ou criatura mitológica temente aos deuses, tendo suas opiniões valorizadas e respeitadas. Todos aqueles que mostrarem respeito aos cavaleiros são bonificados com 10% de acréscimo em suas habilidades regenerativas. Mais 2,5% para cada 15 níveis que possuírem.

ᐅ Plenitude da Lareira: Pregadora da paz e da ordem, Héstia era uma deusa pacífica, que usava do fogo para representar a hospitalidade. Embora lutem contra perigos e ameaças a Lareira, seus Cavaleiros possuem mentes serenas, prezando acima de tudo pelo pacifismo. Neste aspecto, possuem imunidade contra qualquer influência que vá contra a sua natureza pacífica ou que lhes induza a confrontos desnecessários, se dê até 20 níveis acima dos seus. Acima disso, são 60% resistentes. Caso quebrem o juramento de paz, serão penalizados com 50% de perca de atributos gerais.


🔥 Nível 4:

ᐅ Conexão Equina: Héstia era representada principalmente pelo fogo e pela lareira, mas um dos principais símbolos da deusa eram também os burros e os cavalos. De tal modo, seus cavaleiros possuem total familiaridade e conexão com seres equinos não mitológicos, podendo se comunicar com estes e monta-los, criando Vínculos Familiares com eles. Ao escolherem uma montaria para ser sua, esta o acompanhará pela eternidade e sempre virá ao seu encontro quando for solicitada, passando a pertencer a sua família.

ᐅ Chama Eterna: Ao iniciarem seu culto de devoção a Héstia, a deusa concede aos seus devotos o dom da imortalidade, para que possam sempre prezar pela Lareira. Neste aspecto, poderes e habilidades que visem regredir ou aumentar sua idade corporal não os afetará, se por fontes de até 15 níveis acima. Acima disso, são apenas 20% resistentes. Ao atingirem os 30 anos de idade, os cavaleiros podem decidir se querem continuar sua serventia imortal a deusa, ou abdicar dela para que possam viver em total glória com suas famílias mortais.


🔥 Nível 5:

ᐅ Vínculos Familiares I: Conectada ao lar e aos laços familiares, Héstia acima de tudo prezava pela família. É dever de seus Cavaleiros proteger as famílias, mas estes também devem ter sua própria, constituindo vínculos para que se fortaleçam. Sempre que firmarem laços de amor, companheirismo ou amizade com outros semideuses e mortais, seus devotos terão seus níveis virtuais fortalecidos em 1% para cada vínculo criado ao decorrer de suas vidas. Quando na presença das pessoas com quem constituíram esses vínculos, suas habilidades protetivas são bonificadas em 5% para cada laço familiar presente em campo.

ᐅ Aptidão Ígnea: Representada pela lareira e pela fogo que a abastecia, Héstia queimava no interior de cada fogueira. Similar a deusa, seus devotos possuem grande resistência e afinidade com o fogo, independente de sua forma ou origem, podendo tocá-lo e manuseá-lo sem que sofram danos, possuindo imunidade ao elemento natural. Quando alvos de poderes ou habilidades relacionadas ao fogo, serão apenas 20% resistentes a elas. Para cada vez que forem alvejados por aspectos de cunho ígneo ofensivos, 20% de resistência adicional.


🔥 Nível 7:

ᐅ Dogmas e Valores: Durante seu juramento a Lareira, os Cavaleiros de Héstia são ensinados sobre os dogmas e valores mais apreciados por Héstia, quem os ofertou sua pureza e bondade em troca da devoção. Desse modo, seus valores os impedem de mentir, enganar, persuadir ou mesmo prejudicar qualquer pessoa de boas intenções, sempre oferecendo aconchego e proteção aos necessitados. Habilidades que visem impedi-los de seguir seus valores, sejam elas mentais ou emocionais, serão completamente anuladas mediante a sua vontade, de maneira ao qual o cerne de um Cavaleiro jamais possa ser modificado.

ᐅ Represália Sexual: Ao renunciar de seu trono Olimpiano, Héstia solicitou ao seu irmão, Zeus, para que fosse eternamente casta, tornando-se uma deusa virgem e imaculada. Embora não seja proibido que seus cavaleiros se relacionem, é estritamente necessário que estes não tenham relações carnais ou sexuais antes de iniciarem relacionamentos sinceros e mútuos, com quem deverão constituir família e preserva-la enquanto sua devoção a Héstia durar. Neste aspecto, não podem ser influenciados romanticamente ou tentados sexualmente, independente do balaço de níveis.


🔥 Nível 10:

ᐅ Argúcia de Sileno: Quando estava adormecida, Héstia foi vítima da tentativa de Priapo de romper seu vínculo de castidade, mas Sileno, um velho deus que havia se transformado em burro guinchou de maneira a assustar o deus, afastando-o e despertando a deusa. No mesmo contexto, quando próximos de perigos sorrateiros ou ameaças ocultas, as montarias dos Cavaleiros de Héstia conseguirão emitir um relinchar equino que lhes colocará em estado de alerta, embora não possam saber que tipo de perigo irão enfrentar ou sequer de onde ele virá.

ᐅ Perícia Olímpica: Treinados desde a infância de forma rigorosa, os devotos a Héstia apresentam grande desempenho no uso de inúmeras armas brancas, podendo usá-las e maneja-las com grande maestria. Desse modo, serventes a deusa da fogueira possuem incrível perícia e familiaridade no uso de quaisquer armas brancas que empunhem durante combates, possibilitando investidas complexas e técnicas de luta inigualáveis, difíceis de serem acompanhadas ou mesmo bloqueadas, se por combatentes de níveis inferiores aos seus.


🔥 Nível 15:

ᐅ Diplomacia Olimpiana: Entre todos os deuses do Olimpo, Héstia era venerada como aquela cuja responsabilidade definia os ditares diplomáticos de cada sociedade Grega, uma vez que cada cidade ou comunidade era aos olhos da deusa, uma grande família. Neste aspecto, seus devotos são dotados de grande oratória e conhecimento diplomático, respeitosos a culturas distintas e sempre bem recebidos em povos diversos, tendo grande importância em suas decisões e alegações. Em sua presença, confrontos não podem tomar início sem antes haver uma tentativa de solução diplomática.

ᐅ Vínculos Sacrificiais I: Quando tornou-se uma deusa virgem, Héstia ficou responsável por receber a primeira e mais importante parte de toda oferenda queimada na lareira, como símbolo de sua importância ao panteão. Devido a isso, seus Cavaleiros possuem grande afinidade com as oferendas entregues aos deuses através da fogueira, adquirindo 15% de afinidade mágica ao aspecto principal de uma divindade sempre que presenciarem oferendas feitas por terceiros para elas, usufruindo de suas dádivas por 2 turnos.


🔥 Nível 20:

ᐅ Preservação Familiar: Para os Cavaleiros, a família é o âmbito mais importante de suas vidas, seja ela por vínculos de sangue ou apenas ligações afetivas construídas ao longo dos anos. Sua família sempre será sua prioridade, e lutar por ela, assim como pela Lareira, é parte de sua vontade. Sempre que estiverem em confrontos que ameacem a segurança dos integrantes de sua família, sejam eles irmãos, amigos ou conhecidos próximos, os acólitos de Héstia terão um acréscimo de 15% de níveis gerais, fortalecendo-se para que possam preservar sua família.

ᐅ Conectividade Doméstica: Como deusa do lar e da domesticidade, Héstia era muitas das vezes vinculada a Hermes, compartilhando com o deus os aspectos da vida e da serventia a casa, tanto dos homens, quanto dos deuses. Ao estarem ao lado de filhos de Hermes, os Cavaleiros tem todas as suas capacidades de influência diplomática, harmônica ou acalentadora efetivadas por no mínimo 1 turno, contanto que aplicadas antes da tomada e da iniciação de confrontos, dando a eles tempo para que possam tentar uma abordagem pacata ao invés de violenta.


🔥 Nível 25:

ᐅ Aconchego Ardente: Deusa do lar e da casa, Héstia era representada como o fogo que confortava e aconchegava as famílias, nutrindo-as com seu calor. Ao firmarem laços familiares com os Cavaleiros de Héstia, todos aqueles que são tidos como seus amigos, companheiros ou familiares são aconchegados por um calor acalentador que os envolve ao estarem próximos a ele, protegendo-os do frio e de suas influências. Fornece 1,5% de resistência Criocinética para cada Vínculo Familiar que os Cavaleiros possuírem.

ᐅ Altar de Adoração - Presságios: Ao tornar-se casta, Héstia passou a residir na lareira e na fogueira de cada casa, templo ou morada, onde eram ofertadas a ela os presságios que seriam encaminhadas aos deuses. Sempre que montarem um Altar de Adoração, acendendo uma fogueira ou estando próximos a uma lareira, seus Cavaleiros devotos serão capazes de realizar a leitura de presságios através do fogo, ofertando oferendas aos deuses do destino e da sorte para saberem se terão bons presságios ou não em seus percursos e ações futuras.


🔥 Nível 30:

ᐅ Vínculos Familiares II: Conectada ao lar e aos laços familiares, Héstia acima de tudo prezava pela família. É dever de seus Cavaleiros proteger as famílias, mas estes também devem ter sua própria, constituindo vínculos para que se fortaleçam. Sempre que firmarem laços de amor, companheirismo ou amizade com outros semideuses e mortais, seus devotos terão seus níveis virtuais fortalecidos em 1,5% para cada vínculo criado ao decorrer de suas vidas. Quando na presença das pessoas com quem constituíram esses vínculos, suas habilidades protetivas e curativas são bonificadas em 10% para cada laço familiar presente em campo.

ᐅ Reconstituição Espiritual - Crimes: Para os Gregos, Héstia era a única deusa que poderia ofertar o perdão para um criminoso ou pecador, isentando-o de suas penitências por seus atos contra o estado. Neste aspecto, seus Cavaleiros possuem a mesma generosidade da deusa, tornando-se capazes de, caso acreditem ser merecido, perdoar os crimes e atos mal intencionados de criminosos, purificando seu âmago, sua alma e seu espírito, isentando-os de punições vingativas ou destinos cruéis em retaliação a essas ações.


🔥 Nível 35:

ᐅ Fogueira Compartilhada: A fogueira e a lareira eram para os deuses o centro de qualquer construção, considerada como um símbolo de devoção onde as preces e oferendas deveriam ser realizadas aos deuses e a Héstia. Uma vez que constroem seus próprios altares ao darem início a fogueiras ou estarem próximos a lareiras, os Cavaleiros de Héstia podem torná-los públicos para aqueles com quem possuem Vínculos Familiares, permitindo que estes usufruam dos mesmos privilégios que eles em seu Altar de Adoração.

ᐅ Chamas Migratórias: Responsável pela hospitalidade dos embaixadores, a chama de Héstia sempre era ofertada como forma de vínculo para aqueles que não pertenciam ao mundo grego, como forma de criar vínculos entre civilizações distintas. Assim como o fogo da Lareira, seus Cavaleiros sempre podem migrar e realizar a construção de fogueiras e lares em qualquer lugar do mundo, independente de onde estejam ou para onde vão, serão sempre bem vindos e terão total capacidade no uso de suas habilidades e poderes, mesmo que sobre influencia de outros panteões.


🔥 Nível 40:

ᐅ Sacerdócio Do Lar: Intimamente conectada a lareira, o centro da casa e o antro da família, Héstia era uma deusa doméstica, relacionada a devoção da família e do lar. Ao firmarem laços ou vínculos em um lugar, este passa a ser considerado como uma casa para os Cavaleiros de Héstia, que serão fortalecidos sempre que entrarem em confrontos sob intenção de protegê-lo. Ao lutarem em suas "casas", os devotos da deusa serão capazes de utilizar um poder adicional por turno, independente das restrições impostas, sem que haja desgastes energéticos ao fazê-lo.

ᐅ Purificação Acalorosa: Reverenciada como o fogo da Lareira que cuida, protege e conforta as famílias, Héstia simbolizava a pureza do Lar e a proteção da casa. Representando sua própria fogueira, os Cavaleiros de Héstia também fornecem a mesma sensação para aqueles que constituem laços familiares consigo, ofertando a eles conforto e calor quando em sua presença, de maneira ao qual possam purificar suas mentes de efeitos e influências empáticas que visem desestabiliza-las. Diminuí em 2,5% a influência e efetividade de habilidades empáticas para cada Vínculo Familiar que possuírem.


🔥 Nível 45:

ᐅ Irmandade Olímpica: Nascida como a primogênita de Cronos e Reia, Héstia era irmã de todos os primeiros Olimpianos, dividindo posto ao lado de Zeus, Hera, Hades, Poseidon e Deméter. Ao estarem ao lado de semideuses ou devotos dessas divindades, os Cavaleiros da deusa passarão a causar influência compartilhada com os domínios de tais deuses, podendo usufruir de seus dotes hierárquicos para influenciar os serventes e fiéis dessas respectivas divindades, adquirindo o respeito e a honraria daqueles que as temem ou seguem.

ᐅ Altar de Adoração - Preces: Ao tornar-se casta, Héstia passou a residir na lareira e na fogueira de cada casa, templo ou morada, onde eram ofertadas a ela todas as preces que seriam encaminhadas aos deuses. Sempre que montarem um Altar de Adoração, acendendo uma fogueira ou estando próximos a uma lareira, seus Cavaleiros devotos serão capazes de realizar preces a todos os deuses do panteão, podendo ter ou não suas orações ouvidas, sentidas ou respondidas pela divindade a quem decidiram devota-las, criando um canal de comunicação com os deuses.


🔥 Nível 50:

ᐅ Chamas Ambíguas - Acalento: Hestia era dita como o fogo que residia nas fogueiras e nas lareiras, confortando os bondosos com a pureza das chamas enquanto queimava os de má intenção com seu ardor. Neste aspecto, os poderes e habilidades de cunho ígneo de seus Cavaleiros nunca serão capazes de ferir ou machucar aqueles cuja presença não representa ameaça a eles, podendo tocá-los sem os ferir, reavendo-os com chamas curativas que revigoram seus ferimentos em 20% sempre que alvejados por elas.

ᐅ Vínculos Sacrificiais II: Quando tornou-se uma deusa virgem, Héstia ficou responsável por receber a primeira e mais importante parte de toda oferenda queimada na lareira, como símbolo de sua importância ao panteão. Devido a isso, seus Cavaleiros possuem grande afinidade com as oferendas entregues aos deuses através da fogueira, adquirindo 25% de afinidade e resistência mágica ao aspecto principal de uma divindade sempre que presenciarem oferendas feitas por terceiros para elas, usufruindo das suas dádivas por 3 turnos.


🔥 Nível 55:

ᐅ Autoridade do Lar: Ao renunciar de seu trono, Hestia passou a residir na Lareira do Olimpo, responsável por manter a casa dos deuses sempre viva e estável. Para os gregos, a lareira é considerada como o centro da casa e portanto deve ser respeitada e preservada. Com a responsabilidade de manter a Lareira, os devotos da deusa possuem total autoridade quando em suas casas ou próximos as suas lareiras e fogueiras, de maneira ao qual habilidades que visem violar, deteriorar ou mesmo contrariar suas ordens, pedidos ou similares não possam ser efetivadas.

ᐅ Abrasamento da Fogueira: O fogo era um símbolo de pureza e devoção, incapaz de machucar ou ferir aqueles que eram considerados puros e dignos de tocá-los, uma vez que o elemento também era parte da lareira onde Héstia residia. Representando o suas chamas, seus Cavaleiros conseguem ofertar a mesma pureza e proteção do elemento para aqueles que constituem laços familiares consigo, fornecendo a eles imunidade parcial ao fogo e a ofensivas de origem ígnea, imunizando-os a elas. Diminuí em 2,5% a influência e efetividade do elemento para cada Vínculo Familiar que possuírem.


🔥 Nível 60:

ᐅ Ímpeto Fulgoroso: Segundo os mitos, caso o fogo nos altares gregos das cidades ou dos templos se extinguisse, significava que aquele lugar estava condenado a maus presságios e possivelmente, a ruína. Neste aspecto, ao iniciarem lareiras e criarem Altares de Adoração, é dever dos Cavaleiros de Héstia manter suas chamas acesas enquanto estes estiverem em sua presença. Enquanto a chama durar, o devoto e seus aliados estarão protegidos contra quaisquer influência negativa que vise diminuir seus atributos ou similares, se dê até 10 níveis acima dos seus. Caso ela se apague, o devoto será penalizado com a perca de 50% de seus atributos gerais.

ᐅ Reconstituição Espiritual - Pecados: Para os Gregos, Héstia era a única deusa que poderia ofertar o perdão para um criminoso ou pecador, isentando-o de suas penitências por seus atos contra os deuses. Neste aspecto, seus Cavaleiros possuem a mesma generosidade da deusa, tornando-se capazes de, caso acreditem ser merecido, perdoar os pecados e as injúrias realizadas contra os deuses e daemons, purificando-os da culpa por seus atos e das danações divinas que poderiam vir a sofrer por seu desacato, livrando-os de sua influência e consequências.


🔥 Nível 65:

ᐅ Vínculos Familiares III: Conectada ao lar e aos laços familiares, Hestia acima de tudo prezava pela família. É dever de seus Cavaleiros proteger as famílias, mas estes também devem ter sua própria, constituindo vínculos para que se fortaleçam. Sempre que firmarem laços de amor, companheirismo ou amizade com outros semideuses e mortais, seus devotos terão seus níveis virtuais fortalecidos em 2% para cada vínculo criado ao decorrer de suas vidas. Quando na presença das pessoas com quem constituíram esses vínculos, suas habilidades protetivas, curativas e ígneas são bonificadas em 15% para cada laço familiar presente em campo.

ᐅ Espírito Imaculado: Para Héstia, a lareira refletia a pureza da alma e embora detenham o livre arbítrio, seus cavaleiros devem sempre ter chamas puras e intocadas por crimes ou pecados, sendo inadmissível para a Ordem da Chama que estes possuam manchas em seu fogo. Desse modo, seus devotos jamais poderão ser afetados por influências, poderes ou habilidades que os forcem a realizar ações que sujariam suas almas, sendo incapazes de realizar atos inconsequentes e cruéis, independente do quão poderosos sejam. Caso o façam ou anteriormente tenham o feito, terão chamas maculadas e serão narrativamente penalizados por isso.


🔥 Nível 70:

ᐅ Conexão Familiar: Mesmo que os laços familiares possam parecer frágeis, Héstia acreditava que estes nunca poderiam ser rompidos ou quebrados. Desse modo, ao firmarem Vínculos Familiares, os Cavaleiros de Héstia darão início a uma lareira espiritual que deverá sempre ser mantida preservada e alimentada pelas chamas do âmago daqueles que a compõem. Sempre que um membro da família se ferir, sentir medo, fraqueza, anseio ou similares, todos os integrantes, independente de onde estejam, também irão senti-lo, entretanto, o efeito irá ser repartido e diminuído em 1% para cada membro que essa família constituir.

ᐅ Altar de Adoração - Oferendas: Ao tornar-se casta, Héstia passou a residir na lareira e na fogueira de cada casa, templo ou morada, onde eram ofertadas a ela as oferendas que seriam encaminhadas aos deuses. Sempre que montarem um Altar de Adoração, acendendo uma fogueira ou estando próximos a uma lareira, seus Cavaleiros devotos serão capazes de realizar oferendas e realizar pedidos aos deuses, que deverão ser ouvidos e validados caso bem executados, fornecendo a eles pequenas bênçãos temporárias que lhes ajudarão em sua jornada ou futuros confrontos. Ao fim da necessidade, a benção se esvai.


🔥 Nível 75:

ᐅ Fertilidade Vitalícia: Nascida de Reia, Hestia era uma das muitas divindades femininas relacionadas a fertilidade e vitalidade, simbolizando o fogo da vida que nunca se apaga. De grande vitalidade, seus Cavaleiros possuem uma regeneração natural e parcial de suas reservas energéticas, repondo suas energias perdidas em 5% a cada turno passado. Entretanto, quando necessário, estes podem queimar seus níveis virtuais ao reduzi-los, convertendo-os em vigor. 1 nível virtual é equivalente a 2% de energia.

ᐅ Chamas Ambíguas - Penitência: Hestia era dita como o fogo que residia nas fogueiras e nas lareiras, confortando os bondosos com a pureza das chamas enquanto queimava os de má intenção com seu ardor. Neste aspecto, os poderes e habilidades de cunho ígneo de seus Cavaleiros sempre irão afetar punitivamente seres má intencionados cuja presença representa ameaça a eles ou aos seus companheiros, punindo-os com o triplo da intensidade e do calor do fogo utilizado para subjugá-los, causando a eles três vezes mais dano sempre que alvejados por tais habilidades.


🔥 Nível 80:

ᐅ Solo Sagrado: Os locais onde as fogueiras e lareiras construídas para Héstia eram considerados sagrados, uma vez que ali simbolizavam a pureza da família. Ao construírem fogueiras lareiras e Altares de Adoração, o ambiente onde seus Cavaleiros estão passa a se tornar parte de um solo sagrado, que não pode ser maculado por influências perversas. Em uma área de até 20 metros ao redor da fogueira, todo ser ou ataque de origem ctônica, sombria ou maligna será incapaz de atravessar, expelido e bloqueado pela luz das chamas de Héstia.

ᐅ Chama Profética: A primeira chama dedica a Héstia surgiu no templo de Delfos, e dela, todas as chamas centrais do fogo de cada cidade foram instauradas. Como parte da fogueira, cada um de seus Cavaleiros possuí consigo uma fagulha dessa chama, concebendo a eles dons proféticos regidos pelo oráculo. Sempre que algo ou alguém vise ameaçar sua família ou a Lareira, vislumbres proféticos inundarão as mentes dos devotos, que serão capazes de ver através do fogo pequenos pedaços de acontecimentos futuros desastrosos.


🔥 Nível 85:

ᐅ Vínculos Sacrificiais III: Quando tornou-se uma deusa virgem, Héstia ficou responsável por receber a primeira e mais importante parte de toda oferenda queimada na lareira, como símbolo de sua importância ao panteão. Devido a isso, seus Cavaleiros possuem grande afinidade com as oferendas entregues aos deuses através da fogueira, adquirindo 40% de afinidade, dano adicional e resistência mágica ao aspecto principal de uma divindade sempre que presenciarem oferendas feitas por terceiros para elas, usufruindo das suas dádivas por 5 turnos.

ᐅ Reconstituição Espiritual - Maldições: Para os Gregos, Héstia era a única deusa que poderia ofertar o perdão para um criminoso ou pecador, isentando-o de suas penitências por seus atos contra os deuses. Neste aspecto, seus Cavaleiros possuem a mesma generosidade da deusa, tornando-se capazes de, caso acreditem ser merecido, perdoar as maldições realizadas pelos deuses sobre os mortais, conseguindo purificar e reconstituir seus corpos, espíritos ou mentes afetadas por tais maldições, curando-os delas ao desafiar a vontade divina. Caso vão contra o que Héstia acredita ser justo, pagarão o preço.


🔥 Nível 90:

ᐅ Expurgo Maleficente: A fogueira de Héstia tinha como propósito fornecer conforto, abrigo e proteção para as famílias, repelindo o mal e purificando-o em seu fogo. Similar a ela, a espada de seus cavaleiros também tem como finalidade expurgar o mal, recobrindo-se em chamas sempre que desembainhada, exalando uma aura flamejante que incinera aquilo que tocar. Seres ctônicos, sombrios ou mortais influenciados negativamente por estes seres sofrem o triplo de dano pelas chamas da espada e caso criticamente atingidos, tem sua ligação com o mundo mortal rompida, retornando ao seu lugar de origem.

ᐅ Ordeiros da Paz: Mesmo que estejam preparados para lutar e defender sua família e seu lar, prezar pela paz e pela ordem sempre será o Instinto primário de um Cavaleiro. Em sua presença, conflitos desnecessários ou infundados tendem a tomar fim, enquanto habilidades que visem instiga-los não podem ser utilizadas, se por fontes de até 05 níveis acima. De maneira igual, mesmo que a tomada de conflitos seja inevitável, os responsáveis por inicia-los terão menos 25% de efetividade em suas ações gerais, e caso contra o devoto, 50%.


🔥 Nível 95:

ᐅ Vínculos Familiares IV: Conectada ao lar e aos laços familiares, Héstia acima de tudo prezava pela família. É dever de seus Cavaleiros proteger as famílias, mas estes também devem ter sua própria, constituindo vínculos para que se fortaleçam. Sempre que firmarem laços de amor, companheirismo ou amizade com outros semideuses e mortais, seus devotos terão seus níveis virtuais fortalecidos em 2,5% para cada vínculo criado ao decorrer de suas vidas. Quando na presença das pessoas com quem constituíram esses vínculos, suas habilidades protetivas, curativas e ígneas são bonificadas em 15%, enquanto suas habilidades gerais são bonificadas em 5%, para cada laço familiar presente em campo.

ᐅ Chamas Ambíguas - Fixação: Héstia era dita como o fogo que residia nas fogueiras e nas lareiras, confortando os bondosos com a pureza das chamas enquanto queimava os de má intenção com seu ardor. Neste aspecto, os poderes e habilidades de cunho ígneo de seus Cavaleiros sempre irão afetar com dualidade todos aqueles que forem alvejados por eles. Aliados receberão parcelas de cura equivalentes as porcentagens de dano por queimação durante os períodos em que estas durarem, enquanto seus inimigos terão os efeitos punitivos das chamas fixadas em seus corpos pelo dobro de turnos.


🔥 Nível 100:

ᐅ Altar de Adoração - Sacrifícios: Ao tornar-se casta, Héstia passou a residir na lareira e na fogueira de cada casa, templo ou morada, onde eram ofertadas a ela os sacrifícios que seriam encaminhados aos deuses. Sempre que montarem um Altar de Adoração, acendendo uma fogueira ou estando próximos a uma lareira, seus Cavaleiros devotos serão capazes de realizar atos de sacrifício em nome dos deuses, passando a usufruir de dádivas e bênçãos que virão em equivalência ao ato de sacrifício realizado por eles. Quanto maior e mais significativo for aquilo sacrificado, mais bem recompensado o devoto será.

ᐅ Pureza do Lar: Segundo os Gregos, em um lar, não pode haver contenda, nem ódio ou muito menos conflito, uma vez que este é um lugar de paz e principalmente, de conforto, afinal, ele é regido por Héstia, a deusa do acalento e da família. Quando em seu lar, seja ele fixo ou provisório, a presença de Héstia instaurada em seus Cavaleiros é suficiente para fazer com que o local se torne sagrado, impossível de ser destruído ou maculado por quaisquer efeitos ou influências, de maneira ao qual todos os poderes e habilidades de origem destrutiva ao terreno ou propagadas em área com efeitos maleficentes aos presentes em campo tenham sua funcionalidade completamente extinguidas.


✯ Habilidades Ativas ✯

🔥 Nível 1:

ᐅ Coluna de Fogo: Utilizado para purificar os impuros e os infiéis, o fogo da lareira se manifesta pela vontade dos Cavaleiros em prezar pela paz. Quando contra indivíduos mal intencionados, representando ameaça ou perigo para os devotos e seus aliados, os Cavaleiros de Héstia serão capazes de erguer suas espadas e através delas evocar dos céus uma larga coluna de chamas, em um raio equivalente a 10% dos seus níveis em metros, causando dano a todas as unidades inimigas nesse perímetro.

ᐅ Acalento Direcionador: Héstia era definida pelos mortais como o fogo que conforta e direciona, fornecendo às famílias aconchego e sabedoria. Uma vez a cada 3 turnos, seus devotos serão capazes de apaziguar a mente e as emoções de até dois aliados próximos a eles, purificando efeitos de descontrole emocional como raiva, medo, pânico, desordem, desconfiança ou similares, livrando-os desses sentimentos para que tenham total discernimento de suas ações.


🔥 Nível 2:

ᐅ Chamado Familiar: Ao estabelecerem um vínculo com suas montarias, os Cavaleiros da deusa Héstia fazem delas parte do seu ciclo familiar, tornando-se conectos a elas de maneira mística e sobrenatural. Uma única vez por ocasião, estes serão capazes de trazer sua montaria equina a campo, invocando-a, independentemente de onde está esteja, podendo trazê-la para sí quando necessária.

ᐅ Santuário Etéreo - Proteção: Deusa da lareira e da fogueira, Héstia foi a responsável pela construção do lar e da família, tornando a fogueira como o centro de toda a casa e portanto, sagrada. Uma vez a cada 5 turnos, os Cavaleiros de Héstia serão capazes de invocar fogueiras ao campo de batalha, capazes de recobrir com sua luz e calor uma área equivalente a 15% dos seus níveis em metros, protegendo todos aqueles em seu interior contra o primeiro e último golpe sofrido em combates, anulando-os.


🔥 Nível 3:

ᐅ Restituição Ígnea - Curativa: Através do fogo da lareira, as famílias abençoadas por Héstia eram restituídas e guardadas pela deusa, que fornecia a elas a cura e o descanso. Duas vezes por ocasião, os Cavaleiros de Héstia serão capazes de evocar sobre até 3 aliados uma torrente de chamas douradas, que embora não possua fins ofensivos, cura ferimentos e revitaliza a saúde daqueles afetados, reavendo em 20% todo dano causado a eles.

ᐅ Materialização da Fogueira: Pertencente ao legado da Ordem de Cavaleiros incumbidos de zelar pela fogueira, é dever dos devotos a Héstia sempre carregarem suas espadas sagradas para caso necessário expurgar o mal em nome da família. Desse modo, sempre que necessário, os Cavaleiros da deusa da fogueira podem materializar suas espadas divinas através das brasas que compõem a lareira, convocando-as para sí, mesmo que perdidas ou retiradas de suas mãos por terceiros.


🔥 Nível 4:

ᐅ Labaredas Destrutivas: Através do fogo da Lareira, é dever e obrigação dos Cavaleiros de Héstia purificarem o mal e expurgarem as ameaças a família e ao Olimpo. Uma vez a cada 3 turnos, estes serão capazes de canalizar um grande podério destrutivo, seja através das suas mãos ou de suas espadas, banhando-as com labaredas de fogo que destroem tudo aquilo que tocam, causando grande dano ígneo as suas vítimas. Feridas causadas por elas aplicam 2% de dano por queimação até que sejam curadas ou regeneradas.

ᐅ Queima Energética: Detentores de um intenso vigor que remete ao seu espírito e sua vontade em necessidade a proteção da fogueira, aqueles que se devotam a Héstia possuem a capacidade de queimar essa energia para converte-la em poder. Sempre que necessário, poderão sacrificar seus níveis virtuais, convertendo-os em dano ígneo adicional para todas as suas habilidades ofensivas, pelos próximos 3 turnos. A cada 5 níveis sacrificados, 15% de poder adicional será concebido.


🔥 Nível 5:

ᐅ Couraça de Chamas I: Através do fogo da lareira, Héstia ofertava para as famílias as dádivas da proteção, que recaem sobre seus Cavaleiros como regalias pela sua devoção a fogueira. Até duas vezes por ocasião, seus cavaleiros são capazes de cobrir seus corpos em chamas, para que através delas consigam materializar uma armadura divina que fornece a eles grande proteção contra danos físicos e ctônicos, reduzindo-os em 25% por 2 turnos.

ᐅ Fogo da Lareira I: Detentores de grande afinidade ao fogo, os Cavaleiros de Héstia são capazes de controlar o elemento, podendo criar a partir do seu próprio corpo, manipular e utilizá-lo a seu favor de maneira baixa e pouco complexa. Se propaga por até 60 km/h, e o controle pode alcançar até 7 metros de distância. Não poderá usar outras ativas enquanto controlar o fogo e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


🔥 Nível 7:

ᐅ Protego do Lar: Responsável por preservar e zelar pela proteção da casa e da família, Héstia trazia aconchego e conforto ao lar, resguardando-o através da lareira. Uma vez por combate, seus Cavaleiros serão capazes de envolver suas Fogueiras, Altares de Adoração e Santuários Etéreos em uma cúpula de chamas douradas que os protege e impossibilita que sejam destruídos, quebrados, danificados ou apagados por fontes externas, se dê até 15 níveis acima.

ᐅ Emancipação Acobertadora: Como parte de seus deveres em zelar pela paz, os devotos a Héstia devem sempre interceder quando presenciarem discussões, intrigas ou confrontos desnecessários, sendo capazes de, uma vez a cada 3 turnos, irradiar uma aura pacífica ao redor de seus corpos, afetando todos em até 20 metros, forçando a interrupção destes por um turno. Caso a habilidade não seja efetivada, os responsáveis por dar continuidade ao confronto serão penalizados com a perca geral de 50% dos seus atributos.


🔥 Nível 10:

ᐅ Exigência da Ordem: Nascida como primogênita de Chronos, Héstia era uma figura de grande autoridade, que através da afeição, conseguia o respeito. Similares a deusa, seus cavaleiros podem, uma vez por alvo, exigir deles respeito, independente de suas intenções e índoles, forçando-os a seguirem sua única exigência de vontade durante o momento de imposição, fazendo-os obedecer ao seu comando, contanto que este não os prejudique diretamente ou indiretamente.

ᐅ Vínculo de Fidelidade: Intimamente relacionada a hospitalidade, Héstia era a deusa que acompanhava as negociações diplomáticas entre as cidades gregas, guardando-as. Uma vez por ocasião, seus Cavaleiros podem evocar pelo nome da deusa para que esta acompanhe um vínculo de fidelidade entre eles e outra pessoa, onde os termos de um acordo serão redigidos e negociados. Uma vez que o vínculo for estabelecido, este não poderá ser desfeito por nenhum dos lados, mesmo que por influências externas.


🔥 Nível 15:

ᐅ Divinação Ígnea I: O fogo de Héstia era dotado de chamas ambíguas, que acalentavam os justos e bondosos, mas que também queimavam e puniam os arrogantes e pecadores. Uma vez por ocasião, seus Cavaleiros serão capazes de irromper uma área ao redor de seus corpos em chamas de caráter ambíguo, queimando todos aqueles dentro de até 10 metros de distância. Inimigos afetados recebem grande dano Ígneo, além de terem seus atributos gerais reduzidos em 10%. Aliados afetados recebem 5% de cura.

ᐅ Partilho de Alimento: Como deusa da casa e do lar, Héstia também era uma deusa doméstica, responsável por preparar o pão que deveria ser partilhado pela família. Até três vezes por ocasião, os Cavaleiros de Héstia poderão evocar através da fogueira ou de seus Altares de Adoração e Santuários Etéreos o alimento produzido pela deusa, podendo agraciar a sí mesmo e a seus aliados com o pão nutritivo que cura 15% dos seus ferimentos e regenera em 20% suas reservas energéticas.


🔥 Nível 20:

ᐅ Santuário Etéreo - Purificação: Deusa da lareira e da fogueira, Hestia foi a responsável pela construção do lar e da família, tornando a fogueira como o centro de toda a casa e portanto, sagrada. Uma vez a cada 5 turnos, os Cavaleiros de Héstia serão capazes de invocar fogueiras ao campo de batalha, capazes de recobrir com sua luz e calor uma área equivalente a 20% dos seus níveis em metros, livrando todos os aliados em seu interior de efeitos maleficentes que estejam em decorrência sobre eles, imunizando-os contra debuffs por um único turno.

ᐅ Centelha Sagrada: Através da lareira, muitas famílias encontram luz, conforto e proteção, reconhecendo-a como um santuário sagrado para a casa. De maneira similar, uma vez a cada 5 turnos, os Cavaleiros de Héstia podem invocar a luz da lareira, forçando-a a iluminar caminhos escuros, ocultos e passagens secretas, trazendo luz e clareza para que os devotos da deusa possam atravessa-los em segurança.


🔥 Nível 25:

ᐅ Infantaria Divina: Detentores de grandes vínculos com suas montarias, os devotos a Héstia possuem a capacidade de abençoa-las de maneira divina, para que possam acompanhá-los em batalhas ou confrontos. Uma vez por ocasião, ao montar seus corceis, estes serão capazes de envolve-los em chamas divinas, protegendo-os de qualquer investida por um turno, além de triplicar sua velocidade de galope pelo resto do combate, permitindo que avancem sem medo durante confrontos.

ᐅ Acalento Divino - Chamado: Ao terminarem seu treinamento, os Cavaleiros de Héstia recebem da deusa espadas forjadas diretamente em seu fogo, destinadas a eles como uma extensão de seus corações. Uma vez a cada três turnos, ao se separarem de suas espadas, estes serão capazes de trazê-las para sí, puxando-as de qualquer lugar para a sua direção, cortando e lacerando tudo aquilo que estiver em seu caminho para que cheguem até o Cavaleiro, independente da distância.


🔥 Nível 30:

ᐅ Fogo da Lareira II: Detentores de grande afinidade ao fogo, os Cavaleiros de Héstia são capazes de controlar o elemento, podendo criar a partir do seu próprio corpo, manipular e utilizá-lo a seu favor de maneira levianamente complexa. Ao queimarem seus alvos, causa 2,5% de dano adicional por turno. Se propaga por até 80 km/h, e o controle pode alcançar até 9 metros de distância. Não poderá usar outras ativas enquanto controlar o fogo e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.

ᐅ Dissipação Visual: Intimamente relacionados ao fogo e ao seu controle, os devotos a Héstia possuem a capacidade de inúmeros feitos, entre eles a emissão e o controle da fumaça gerada pela queima constante da fogueira. Até três vezes por ocasião, estes serão capazes de emitir, controlar e manipular a fumaça para fins furtivos, podendo encobrir os arredores com uma grande emissão suficiente para oculta-los, com gasto energético variável da complexidade dos feitos.


🔥 Nível 35:

ᐅ Restituição Ígnea - Regenerativa: Através do fogo da lareira, as famílias abençoadas por Héstia eram restituídas e guardadas pela deusa, que fornecia a elas a cura e o descanso. Uma vez por ocasião, os Cavaleiros de Héstia serão capazes de evocar sobre até 2 aliados simultaneamente uma torrente de chamas douradas, que embora não possua fins ofensivos, amplifica suas reservas energéticas em 25% e duplica suas regenerações passivas de energia e vigor.

Morada Protetiva: Localizada no centro de toda casa, a Lareira era a principal estrutura de uma moradia, fornecendo luz, calor e proteção aos que alí habitavam. Durante confrontos, ao estabelecerem fogueiras, Altares de Adoração ou Santuários Etéreos, os devotos a Héstia podem ativa-los, para que se tornem uma redoma de proteção que se manifesta ao seu redor em equivalência a 20% dos seus níveis em metros, protegendo todos aqueles em seu interior contra ataques físicos, mágicos ou elementais, até que se quebre ou seja destruída.


🔥 Nível 40:

ᐅ Restituição de Vínculos - Atributos: Responsável por guardar todas as pólis e comunidades gregas, Héstia era dita como a única deusa capaz de conceber o perdão para um criminoso ou pecador, restituindo sua honra. Durante confrontos, os Cavaleiros de Héstia podem restituir a honra de seus aliados, evocando sobre eles a benção da lareira que purifica debuffs ou similares e os imuniza de recebê-los pelos próximos 2 turnos, impossibilitando que tenham sua honra maculada. Um único aliado para cada 25 níveis que possuam.

ᐅ Couraça de Chamas II: Através do fogo da lareira, Héstia ofertava para as famílias as dádivas da proteção, que recaem sobre seus Cavaleiros como regalias pela sua devoção a fogueira. Até duas vezes por ocasião, seus cavaleiros são capazes de cobrir seus corpos em chamas, para que através delas consigam materializar uma armadura divina que fornece a eles grande proteção contra danos físicos, ctônicos e mágicos, reduzindo-os em 40% por três turnos.


🔥 Nível 45:

ᐅ Chama de Delfos: Segundo os Gregos, a primeira Lareira dedicada a Héstia foi construída no templo de Delfos, e de seu fogo, todas as demais lareiras de toda a Grécia foram acesas. Ligados ao espírito profético de Delfos e a segregação do fogo, uma vez que tocarem um objeto, os Cavaleiros de Héstia serão capazes de ver o destino pelo qual este objeto já percorreu, desde sua criação a até mesmo seus antigos portadores ou mesmo aqueles que o tocaram pela última vez. Quanto mais antiga for a visão, mais desgastante é acessá-la.

ᐅ Ascenção Flamejante: Reconhecida como o fogo que alimenta a fogueira e habita nas lareiras, Héstia era a personificação das chamas gregas e portanto, parte do próprio elemento. Uma vez por combate, seus Cavaleiros serão capazes de evocar sobre seus corpos o espírito do fogo e da fogueira, banhando-se nas chamas da deusa que regeneram e curam em 50% seus ferimentos e gastos energéticos, enquanto causam grande dano ígneo a tudo aquilo que estiver em até 3 metros a seu redor.


🔥 Nível 50:

ᐅ Santuário Etéreo - Reconstituição: Deusa da lareira e da fogueira, Héstia foi a responsável pela construção do lar e da família, tornando a fogueira como o centro de toda a casa e portanto, sagrada. Uma vez a cada 5 turnos, os Cavaleiros de Héstia serão capazes de invocar fogueiras ao campo de batalha, capazes de recobrir com sua luz e calor uma área equivalente a 20% dos seus níveis em metros, alimentando todos os aliados em seu alcance com 15% de regeneração energética e vitalícia por 3 turnos. Mais 2,5% de regeneração para cada 30 níveis que possuírem.

ᐅ Divinação Ígnea II: O fogo de Hestia era dotado de chamas ambíguas, que acalentavam os justos e bondosos, mas que também queimavam e puniam os arrogantes e pecadores. Duas vezes por ocasião, seus Cavaleiros serão capazes de irromper uma área ao redor de seus corpos em chamas de caráter ambíguo, queimando todos aqueles dentro de até 10 metros de distância. Inimigos afetados recebem grande dano Ígneo, além de terem seus atributos gerais reduzidos em 15%. Aliados afetados recebem 10% de cura e regeneração energética.


🔥 Nível 55:

ᐅ Acalento Divino - Ruptura: Ao terminarem seu treinamento, os Cavaleiros de Héstia recebem da deusa espadas forjadas diretamente em seu fogo, destinadas a eles como uma extensão de seus corações. Uma vez a cada cinco turnos, ao fixarem suas espadas no chão, estes serão capazes de canalizar as chamas que evocam através da lâmina, de maneira ao qual um rastro de fogo e destruição surja em direção a um alvo ou local designado, abrindo uma cratera recoberta de chamas, no intuito de obliterar e engolir aquilo em seu caminho.

ᐅ Obliteração da Morte: Segundo a vontade dos gregos, o fogo de Héstia simbolizava a vida, e portanto, deveria sempre se manter acesso, para repelir e afastar os mortos e os má intencionados. Até três vezes por ocasião, seus Cavaleiros serão capazes de irradiar um brilho descomunal através de seus corpos, capaz de purgar e expurgar influências ctônicas em decorrência durante confrontos, impossibilitando o uso de sombras, ressurreições, invocações de mortos vivos e seres sombrios ou mesmo dreno e perca de vitalidade.


🔥 Nível 60:

ᐅ Fogo da Lareira III: Detentores de grande afinidade ao fogo, os Cavaleiros de Héstia são capazes de controlar o elemento, podendo criar a partir do seu próprio corpo, manipular e utilizá-lo a seu favor de maneira complexa. Ao queimarem seus alvos, causa 3% de dano adicional por turno, duplicando o grau de queimação a cada vez que o alvo for atingido. Se propaga por até 100 km/h, e o controle pode alcançar até 12 metros de distância. Não poderá usar outras ativas enquanto controlar o fogo e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.

ᐅ Necessidade da Família: Dotada de bondade, Héstia era benevolente e justa, concebendo as famílias conforto e proteção contra tudo aquilo que ameaçasse seu lar. Uma vez por ocasião, em necessidade a proteção da família, os Cavaleiros de Héstia serão capazes de sacrificar a sua própria integridade e segurança pela proteção de seu lar ou de seus aliados, atraindo todos os golpes lançados contra eles para sí mesmos pelos próximos 3 turnos de um combate, ou até que pereçam por seu sacrifício.


🔥 Nível 65:

ᐅ Restituição Ígnea - Potencializadora: Através do fogo da lareira, as famílias abençoadas por Héstia eram restituídas e guardadas pela deusa, que fornecia a elas a cura e o descanso. Três vezes por ocasião, os Cavaleiros de Héstia serão capazes de evocar sobre um único aliado uma torrente de chamas douradas, que embora não possua fins ofensivos, aumenta seus níveis virtuais em 50% e potencializa todo dano causado por eles contra inimigos em 25%, passando a causar dano ígneo adicional.

ᐅ Círculo de Fogo: De grande capacidade no uso de suas chamas, aqueles que se devotam a Héstia devem utilizar do fogo para restringir e expurgar todo aquele que ousar ameaçar a lareira e a fogueira. Uma vez por ocasião, os Cavaleiros da deusa da fogueira podem irradiar um círculo de chamas ao redor de todos os seus inimigos presentes em campo, confinando-os através do fogo por 2 turnos, impossibilitando que deixem a área do círculo, mesmo se por ações de deslocamento, do contrário, serão pulverizados pelas chamas.


🔥 Nível 70:

ᐅ Conexão Mutualista: Deusa que zelava pela união familiar, Héstia era responsável por estabelecer os vínculos de amor e companheirismo entre os familiares, criando um vínculo de conexão único. Uma vez por ocasião, quando na presença de um aliado com quem possuam Vínculos Familiares, os Cavaleiros de Héstia serão capazes de atenuar esse mesmo laço de conexão, de maneira ao qual passem a dividir o mesmo nível de podério, equiparando-se a metade da somatória total dos seus níveis virtuais unificados até o fim do combate.

ᐅ Restituição de Vínculos - Punições: Responsável por guardar todas as pólis e comunidades gregas, Héstia era dita como a única deusa capaz de conceber o perdão para um criminoso ou pecador, restituindo sua honra. Durante confrontos, batalhas ou prólogos de duelos, os Cavaleiros de Héstia podem restituir a honra de indivíduos, de maneira ao qual reverta todo e qualquer efeito de caráter punitivo ao qual foram submetidos antes ou durante o confronto, revertendo sua funcionalidade e impunidade.


🔥 Nível 75:

ᐅ Santuário Etéreo - Repulsão: Deusa da lareira e da fogueira, Héstia foi a responsável pela construção do lar e da família, tornando a fogueira como o centro de toda a casa e portanto, sagrada. Uma vez a cada 5 turnos, os Cavaleiros de Héstia serão capazes de invocar fogueiras ao campo de batalha, capazes de recobrir com sua luz e calor uma área equivalente a 25% dos seus níveis em metros, repelindo a presença de inimigos mal intencionados dentro dessa região, impossibilitando que a atravessem, mesmo que por habilidades de deslocamento, por 3 turnos.

ᐅ Couraça de Chamas III: Através do fogo da lareira, Héstia ofertava para as famílias as dádivas da proteção, que recaem sobre seus Cavaleiros como regalias pela sua devoção a fogueira. Até três vezes por ocasião, seus cavaleiros são capazes de cobrir seus corpos em chamas, para que através delas consigam materializar uma armadura divina que fornece a eles grande proteção contra danos físicos, ctônicos e mágicos, reduzindo-os em 60% por três turnos. Para cada vez que alvejados por ataques advindos dessas fontes, aplicam 3% de dano Ígneo direto a saúde do atacante.


🔥 Nível 80:

ᐅ Protego Profético: A primeira chama acesa para Héstia surgiu no templo de Delfos, onde queima e perpétua através do fogo de sacerdócio a deusa, atribuindo a ela ligação com o oráculo e a cidade. Durante combates, ainda que não seja seu domínio principal, o Cavaleiro da deusa, sempre que necessário, será capaz de vislumbrar o futuro, para descobrir o desfecho de embates, confrontos e duelos, podendo ou não evita-lo, sabendo quais ações deverá realizar e quais movimentos conseguirá evitar.

ᐅ Compartilhamento Vitalício: Capazes de estabelecerem vínculos e laços familiares que moldam a jornada de um Cavaleiro, os devotos a Héstia possuem grande apreço pelos seus vínculos e os valorizam com suas próprias vidas caso necessário. Quando na presença de indivíduos com quem possuam Laços Familiares, os Cavaleiros de Héstia serão capazes de igualar e compartilhar sua saúde e energia com eles, partilhando da mesma vitalidade e vigor, de maneira ao qual estes nunca possam se esgotar ou se ferir caso o mesmo não aconteça com o devoto.


🔥 Nível 85:

ᐅ Divinação Ígnea III: O fogo de Héstia era dotado de chamas ambíguas, que acalentavam os justos e bondosos, mas que também queimavam e puniam os arrogantes e pecadores. Três vezes por ocasião, seus Cavaleiros serão capazes de irromper uma área ao redor de seus corpos em chamas de caráter ambíguo, queimando todos aqueles dentro de até 10 metros de distância. Inimigos afetados recebem grande dano Ígneo, além de terem seus atributos gerais reduzidos em 20%. Aliados afetados recebem 15% de cura e regeneração energética, além de terem seus atributos elevados em 10%.

ᐅ Negociação da Paz: Muitas das vezes relacionada entre a paz, tanto conjugal quanto diplomática, Hestia era atribuída como uma deusa pacífica. Responsáveis por primeiro agir com diplomacia em prol do pacifismo, os Cavaleiros de Héstia possuem a capacidade, quando em suas casas, Santuários Etéreos ou Altares de Adoração, estabelecerem termos diplomáticos e incontestáveis durante combates, que deverão obrigatoriamente ser seguidos, independente do quão absurdos ou contra as índoles sejam, contanto que morais e éticos.


🔥 Nível 90:

ᐅ Absolção da Fogueira: Dotada de bondade e justiça, Héstia honrava aos seus fiéis e os protegia, uma vez que estes pertenciam a sua própria família. Durante combates em que seus Cavaleiros apresentam grandes riscos de vida, a deusa pode interceder por suas vidas, fornecendo a eles seu égide de fogo, permitindo que uma única vez por ocasião, estes sejam capazes de evocar em suas mãos um metálico e divino escudo de chamas douradas, capazes de absolver e ignorar todo ataque lançado contra ele, anulando-os, por um turno.

ᐅ Acalento Divino - Afiação: Ao terminarem seu treinamento, os Cavaleiros de Héstia recebem da deusa espadas forjadas diretamente em seu fogo, destinadas a eles como uma extensão de seus corações. Uma única vez por ocasião, estes serão capazes de recobrir suas lâminas com chamas intensas, tornando-as iridescentes e extremamente afiadas, ao ponto de conseguirem ignorar a resistência de tudo aquilo que tocam durante aquele turno de uso, adquirindo a capacidade de cortar qualquer material, mesmo que divinos.


🔥 Nível 95:

ᐅ Fogo da Lareira IV: Detentores de grande afinidade ao fogo, os Cavaleiros de Héstia são capazes de controlar o elemento, podendo criar a partir do seu próprio corpo, manipular e utilizá-lo a seu favor de maneira complexa. Ao queimarem seus alvos, causa 5% de dano adicional por turno, duplicando o grau de queimação a cada vez que o alvo for atingido. Se propaga por até 120 km/h, e o controle pode alcançar até 15 metros de distância. Só poderá usar ativas de cunho ígneo enquanto controlar o fogo e a energia gasta varia de acordo com a magnitude das ações cinéticas realizadas.

ᐅ Brasas Consumidoras: Elemento primário associado a Héstia, o fogo é sagrado para os seus Cavaleiros e por eles utilizado para expurgar o mal e todos aqueles que ameaçam perigo a lareira. Uma única vez por ocasião, seus Cavaleiros serão capazes de tornar suas chamas extremamente quentes, ao ponto de adquirirem um aspecto dourado intenso que consome tudo aquilo que tocam, independente da resistência ou durabilidade, incinerando e consumindo com o fogo divino da lareira aquilo que desejam, mesmo que indestrutível.


🔥 Nível 100:

ᐅ Santuário Etéreo - Destruição: Deusa da lareira e da fogueira, Hestia foi a responsável pela construção do lar e da família, tornando a fogueira como o centro de toda a casa e portanto, sagrada. Uma vez a cada 5 turnos, os Cavaleiros de Hestia serão capazes de invocar fogueiras ao campo de batalha, capazes de recobrir com sua luz e calor uma área equivalente a 30% dos seus níveis em metros, causando dano direto a saúde dos inimigos na área, queimando-os de dentro pra fora em porcentagens equivalentes a metade dos próprios níveis deles como dano Ígneo, incinerando-os por profranar o solo sagrado de Hestia.

ᐅ Purgatório de Chamas: Héstia era o fogo que punia os impíos e queimava os má intencionados, mas perdoava os justos e os acolhia. Uma única vez por ocasião, seus Cavaleiros podem usar das chamas para condensa-las ao redor de um alvo, envolvendo-o em um turbilhão. As chamas irão consumi-lo, impedindo que este se desloque ou tome ações ofensivas e defensivas, uma vez que o julgamento de Hestia será realizado. Caso o alvo ainda possua boas intenções, será perdoado, tendo toda e qualquer má índole arrancada de seu peito e âmago permanentemente. Caso seja uma alma perdida, será consumida por inteira pelo fogo e enviada diretamente ao Tártaro, onde queimará pela eternidade.


Feito por: Vírus