Bóreas

🌬️ Deus Vento do Norte, das Friagens, da Aurora Boreal e das Brisas de Inverno. 🌬️



✯ Poderes Passivos ✯

🌬️ Nível 1:

ᐅ Perícia com Instrumentos de Sopro: A melodia dos Ventos é uma das mais belas, que conquista facilmente aqueles que sabem lhe escutar. Por isso, as proles de Bóreas possuem perícia no uso de instrumentos de sopro, e suas melodias refrescam as emoções dos que as escutam. Ao tocarem melodias mágicas nestes instrumentos, uma de suas características será duplicada de efetividade.

ᐅ Leveza Aérea: Sempre que impulsionarem os pés no chão para saltarem, as proles de Bóreas são empurradas pelas brisas do Vento Norte. Seus saltos alcançam até o equivalente ao triplo de seus níveis metros de altura, e suas aterrissagens no solo sempre são leves.


🌬️ Nível 2:

ᐅ Domínio Equino: Bóreas se transformou em cavalo para copular a égua do rei de Atenas, Erictônio. Assim, suas proles possuem um domínio sobre o animal, podendo conversar livremente com cavalos, lhes dar ordens com total eficácia e jamais ser atacado por esses seres, até mesmo os mitológicos.

ᐅ Frieza: O coração de uma prole de Bóreas é frio como os ventos de seu pai. Dificilmente se surpreendem, sentem pena ou se apegam a algo, o que os torna imunes à serem pegos em efeitos que os impeçam de batalhar, aplicar ou golpe ou assassinar alguém à sangue frio, se de fontes de até 10 níveis acima. Acima disso, são 30% resistentes.


🌬️ Nível 3:

ᐅ Agilidade Anemoi I: Os Ventos do Inverno são tão velozes que trazem um rastro de friagem e geadas consigo. Neste nível, os filhos de Bóreas são tão velozes quanto as brisas do pai, e podem se mover em velocidades iguais a 100 km/h.

ᐅ Conexão Polar - Respeito: Nos biomas do extremo norte, há espécies de animais adaptados para temperaturas baixas e condições extremas. Com isso, os filhos de Bóreas podem se comunicar com essas espécies de animais, como pinguins, morsas e ursos polares. Estes são tementes ao Deus Vento Norte, e não atacarão suas proles.


🌬️ Nível 4:

ᐅ Linguagem Nórdica: Pelos Ventos do Inverno representarem o ponto cardeal Norte, os filhos de Bóreas conhecem todas as línguas pertences ao hemisfério Norte, mesmo que de civilizações muito antigas. Adicionalmente, têm conhecimento sobre diversas culturas e festivais de Inverno.

ᐅ Inverno Rigoroso I: Como proles do Deus do Inverno, os filhos de Bóreas não são afetados por frio. Neste nível, não são afetados ao por efeitos ou habilidades gélidas, ofensivas ou não, se de até 5 níveis acima. Acima disso, são 20% resistentes, inclusive à danos por neve ou por gelo.


🌬️ Nível 5:

ᐅ Reflexos de Vento: As proles dos Ventos são semideuses ágeis e difíceis de se acertar em combate. Através das vibrações do ar ao seu redor, seus reflexos conseguem antecipar quaisquer golpes que tentem lhes acertar, mesmo fora do seu campo de visão, para que reajam à tempo.

ᐅ Resistência Térmica: A temperatura corporal de uma prole de Bóreas é mais baixa que a de um ser humano comum, e não poder ser alterada por nenhum efeito externo, se de até 15 níveis acima. Assim, um filho de Bóreas não sentirá frio, nem será afetado por suas consequências.


🌬️ Nível 7:

ᐅ Perícia de Áquilo: Os Boréades mitológicos foram exímios guerreiros, soldados de guerra filhos do Deus Vento do Norte. Assim, os filhos de Bóreas possuem perícia em todos os tipos de armas de combate corporal típicas de povos guerreiros nórdicos. Suas armas se tornam tão geladas que ignoram 20% de resistência física do que acertarem.

ᐅ Fortalecer do Norte I: Bóreas ficava mais forte quando as brisas de inverno causavam mais friagens e problemas. Para cada indivíduo em combate afetado por frio, os filhos de Bóreas gastam 3% menos energia em ações. Cada alvo contribui uma vez por combate, e alvos que não sentem frio não contribuem para o efeito.


🌬️ Nível 10:

ᐅ Voo Invernal I: Leves como flocos de neve no Vento de Inverno, as proles de Bóreas podem voar livremente pelas correntes de ar. Neste nível, são pouco ágeis para realizar manobras e possuem apenas mais 10% de velocidade de movimento quando em voo.

ᐅ Brisa Elusiva: Por serem leves e elusivos como uma brisa, os filhos de Bóreas podem se movimentar livremente e realizar certas ações sem proferir ruído significativo algum. Não podem ser detectados pela audição, mas produção intencional de ruídos ocorre normalmente.


🌬️ Nível 15:

ᐅ Físico Ventani: Como semideuses dos Ventos, as proles de Bóreas desbravam os céus nas mais diversas condições de pressão. Então, sua respiração e seus corpos não são afetados pela resistência do ar, nem por grandes, nem baixas pressões atmosféricas, mesmo se causadas por fontes não naturais.

ᐅ Afinidade com o Frio I: Quanto menor o calor em um local, mais ágeis e perigosos as proles de Bóreas serão. Em temperaturas abaixo de 20° Celsius, recebem um bônus de 50% de velocidade e 30% a mais de dano. O bônus duplica se em temperaturas abaixo de 0° Celsius.


🌬️ Nível 20:

ᐅ Sonido Melódico: Como uma onda que se propaga principalmente pelo ar, o som é uma pequena parte dos domínios dos filhos do Vento do Norte. Assim, suas habilidades que funcionem por meio de músicas ou sons no geral não são afetadas por efeitos de silenciamento de fontes de até 5 níveis acima, e seu som atinge o dobro do alcance inicial.

ᐅ Picos Alpinos: Os ventos de Bóreas correm mais ferozmente não só em montanhas, mas em locais altos no geral. Dessa forma, seus filhos possuem a capacidade de realizar esforço sem se cansar, e usar habilidades ativas sem gasto de energia, quando em altitudes montanhosas em relação ao nível do mar.


🌬️ Nível 25:

ᐅ Senso de Direção: Os Espíritos dos Ventos, conhecidos como Ventis, são os responsáveis pela movimentação de massas de ar pelos quatro cantos do mundo. Por isso, suas proles possuem um magnífico senso de localização. Em locais abertos, os ventos lhes mostram qual a melhor direção para seguir quando querem ir até um certo destino, ou localizar algo.

ᐅ Réptil dos Ventos: Bóreas, em muitos de seus mitos, era confundido com Ofíon, deus das Serpentes e dos Ventos na era primordial. Muitos acreditam que seja a mesma divindade. Neste nível, os filhos de Bóreas podem se comunicar com seres ofídicos e jamais serão atacados por esses, até mesmo por serpentes mitológicas.


🌬️ Nível 30:

ᐅ Voo Invernal II: Leves como flocos de neve no Vento de Inverno, as proles de Bóreas podem voar livremente pelas correntes de ar. Neste nível, são ágeis para realizar manobras e possuem apenas mais 15% de velocidade de movimento quando em voo.

ᐅ Ventos Colaterais - Nordeste: Como um dos Ventos Colaterais, com influência intermediária entre dois Ventos Cardeais, o furioso Cécias é o Vento Noroeste, responsável por tormentas de granizo. Assim, quando sob forte descontrole emocional os filhos de Bóreas conseguem usar seus ataques para causar causar o dobro de dano contra adversários, e com mais 15% de perfuração de resistência física e elemental ao aplicar dano direito.


🌬️ Nível 35:

ᐅ Divindades Invernais: Era durante o domínio de Despina que o vento norte poderia ter pleno controle sobre as cidades gregas. Sempre que tiverem junto de alguma prole da Deusa do Inverno, as proles de Bóreas terão uma característica de suas habilidades ativas duas vezes mais poderosas. Não cumulativo.

ᐅ Inverno Rigoroso II: Como proles do Deus do Inverno, os filhos de Bóreas não são afetados por frio. Neste nível, não são afetados ao por efeitos ou habilidades gélidas, ofensivas ou não, se de até 10 níveis acima. Acima disso, são 30% resistentes, inclusive à danos por neve ou por gelo.


🌬️ Nível 40:

ᐅ Agilidade Anemoi II: Os Ventos do Inverno são tão velozes que trazem um rastro de friagem e geadas consigo. Neste nível, os filhos de Bóreas são tão velozes quanto as brisas do pai, e podem se mover em velocidades iguais a 150 km/h, mais o equivalente aos seus níveis.

ᐅ Fortalecimento Sazonal - Inverno: Cada um dos quatro ventos cardeais possui uma estação do ano que representa e governa, como Bóreas que é o Vento do Inverno. Por esse motivo, em meses de inverno seus filhos possuem uma determinada característica de todas as suas habilidades multiplicada por dois. Não cumulativo.


🌬️ Nível 45:

ᐅ Interferência Boreal: Consequências sérias coexistem com a beleza da aurora boreal. Esta pode causar interferência em eletrônicos, e ocasionar doenças a quem as presencie muito de perto. Neste nível, os filhos de Bóreas causam total mal funcionamento em eletrônicos com suas habilidades luminosas por dois turnos.

ᐅ Conexão Polar - Guerrilha: Nos biomas do extremo norte, há espécies de animais adaptados para temperaturas baixas e condições extremas. Com isso, as invocações de seres do ártico filhos de Bóreas agora compartilham de suas mesmas resistências passivas e seu principal atributo se torna duas vezes maior, como força, resistência ou velocidade por exemplo.


🌬️ Nível 50:

ᐅ Voo Invernal III: Leves como flocos de neve no Vento de Inverno, as proles de Bóreas podem voar livremente pelas correntes de ar. Neste nível, são rápidos e realizam quaisquer manobras, além de possuírem mais 20% de velocidade de movimento quando em voo.

ᐅ Queimadura por Frio: O termo frostbite se refere ao processo de destruição dos tecidos da pele por exposição ao frio extremo, o que pode ocasionar necrose em casos extremos. Neste nível, toda vez que o filho de Bóreas causar dano e abrir feridas em seus alvos, efeitos de cura e regeneração perdem 30% de eficácia sobre as vítimas.


🌬️ Nível 55:

ᐅ Compartilhar Resistência: Apesar de frios, aliados pelos quais os quais os filhos de Bóreas nutrirem o mínimo de afeto passam a ter acesso às suas resistências térmicas. Em combate, os aliados que possuem o efeito dos semideuses irão receber suas resistências ao frio. Não é válido para aliados sem ligação emocional.

ᐅ Fortalecer do Norte II: Bóreas ficava mais forte quando as brisas de inverno causavam mais friagens e problemas. Para cada indivíduo em combate afetado por frio, os filhos de Bóreas gastam 3% menos energia em ações, e uma característica de todas as suas habilidades se torna 5% mais forte. Cada alvo contribui uma vez por combate, e alvos que não sentem frio não contribuem para o efeito.


🌬️ Nível 60:

ᐅ Rosa dos Ventos Cardeais: Quando juntos de outro semideus dos ventos cardeais, as proles de Bóreas têm seus níveis virtuais ampliados em 30%, além de que, ao usarem suas cineses sazonais combinadas, a velocidade de seus ventos irão se somar.

ᐅ Ventos Colaterais - Noroeste: Como um dos Ventos Colaterais, com influência intermediária entre dois Ventos Cardeais, o elusivo Siroco é o Vento Noroeste, responsável por brisas lentas e frias que protegem as superfícies com geada no inverno. Assim, quando os filhos de Bóreas estão em um estado emocional pleno, seus ataques contra um adversário irá causar uma drástica redução de velocidade e poder de ataque. Por dois turnos após ser atingido, o alvo se torna 20% mais lento e menos danoso.


🌬️ Nível 65:

ᐅ Magnetosfera Ártica: A Aurora Polar, ou Aurora Boreal, é um o brilho visto nos céus noturnos nas regiões polares, resultado do impacto de partículas de vento solar com o campo magnético terrestre. Portanto, os filhos de Bóreas são 40% resistentes à danos causados por ondas eletromagnéticas, como luz visível e raios cósmicos.

ᐅ Afinidade com o Frio II: Quanto menor o calor em um local, mais ágeis e perigosos as proles de Bóreas serão. Em temperaturas abaixo de 20° Celsius, recebem um bônus de 100% de velocidade e 60% a mais de dano. O bônus duplica se em temperaturas abaixo de 0° Celsius, e triplica em temperaturas abaixo de -20° Celsius.


🌬️ Nível 70:

ᐅ Hálito Gelado: A dilatação térmica é o fenômeno em que os átomos se tornam mais espaçados quando em temperaturas maiores, e mais próximos quando em temperaturas menores. Por isso, o hálito das proles de Bóreas é capaz de criar uma cobertura fina de gelo sobre superfícies de quaisquer materiais mundanos comuns, e as tornar tão frias que ficam quebradiças como vidro.

ᐅ Batalha de Inverno - Resfriar: Quando em combates intensos, as proles de Bóreas fazem com que o campo de batalha seja castigado por ventos, até começar a mudar para um clima típico de Inverno. Em combate, a cada turno que se passa, todos os efeitos geradores de calor, sejam frutos de manipulação de fogo ou energia, irão perder 10% de sua potência.


🌬️ Nível 75:

ᐅ Guarda - Príncipe do Norte: Os ventos possuem um forte instinto protetivo acerca de seus filhos. Logo, sempre que os semideuses de Bóreas forem alvejados por projéteis, fortes brisas geladas os defenderão. Assim, todo projétil físico que tentar lhes acertar será desviado de sua trajetória.

ᐅ Inverno Rigoroso III: Como proles do Deus do Inverno, os filhos de Bóreas não são afetados por frio. Neste nível, não são afetados ao por efeitos ou habilidades gélidas, ofensivas ou não, se de até 15 níveis acima. Acima disso, são 40% resistentes, inclusive à danos por neve ou por gelo.


🌬️ Nível 80:

ᐅ Agilidade Anemoi III: Os Ventos do Inverno são tão velozes que trazem um rastro de friagem e geadas consigo. Neste nível, os filhos de Bóreas são tão velozes quanto as brisas do pai, e podem se mover em velocidades iguais a 200 km/h, mais o equivalente ao dobro de seus níveis.

ᐅ Zero Absoluto: Com os Ventos do Inverno sob seu comando, os filhos de Bóreas conseguem manipular a temperatura ao seu redor em níveis tão drásticos que podem causar danos irreparáveis em grande escala. Agora, os semideuses do Vento Norte causam alterações de temperatura que não podem ser modificadas novamente por terceiros, se até 10 níveis acima dos seus


🌬️ Nível 85:

ᐅ Permafrost: Uma vez que o frio é responsável por diminuir a agitação dos átomos, se torna a principal fonte de redução de velocidade de adversários dos filhos de Bóreas. Agora, sempre que um de seus oponentes acumular 100% de redução de velocidade, será congelado por três turnos, completamente paralisado.

ᐅ Aurora de Céus Frios: Além de ventos frios, as proles de Bóreas conseguem controlar luzes da Aurora Boreal. Neste nível, suas habilidades de luz se tornam fortes o suficiente para vaporizar por completo quaisquer construtos sombrios e ataques nefastos, se de fontes de até 10 níveis cima dos seus.


🌬️ Nível 90:

ᐅ Tundra: A aura dos filhos de Bóreas é tão gélida, que cria um ecossistema típico do extremo norte do planeta em uma curta área ao seu redor. Quando em combate, uma área de 10 metros ao seu redor se torna capaz de por qualquer mamífero em um estado profundo de hibernação, caso estes fiquem em seu interior por dois turnos inteiros. Além disso, apenas vegetação de pequeno porte sobrevive dentro da área, como musgos e líquens.

ᐅ Batalha de Inverno - Congelamento: Quando em combates intensos, as proles de Bóreas fazem com que o campo de batalha seja castigado por ventos, até começar a mudar para um clima típico de Inverno. Em combate, a cada turno que se passa, todos os que não possuírem resistência ao frio irão perder 10% de sua velocidade de movimento, além de que tudo perde 10% de sua resistência física devido ao frio intenso.


🌬️ Nível 95

ᐅ Guarda - Coração de Bóreas: Os ventos possuem um forte instinto protetivo acerca de seus filhos. Logo, ventos árticos furiosos cercam as proles de Bóreas quanto forem alvejadas por projéteis. Dessa maneira, irão destruir qualquer disparo mágico ofensivo lançado contra eles, desde que de até 10 níveis acima dos seus. Acima disso, a barreira apenas enfraquece 25% de seu efeito.

ᐅ Corpo Frígido: Todo o organismo de uma prole de Bóreas funciona em temperaturas menores que o dos demais. Dessa forma, qualquer efeito ou habilidade hemocinética, patogênica e venenosa não será eficaz contra os filhos do Vento do Inverno, uma vez que sua circulação é tão lenta que os antígenos não alcançam seus órgãos antes de serem neutralizados. Venenos e doenças virais ou bacterianas não podem ocorrer, independente da fonte.


🌬️ Nível 100:

ᐅ Sentidos de Bering: Uma das teorias mais conhecidas para o povoamento do continente americano é a do Estreito de Bering, uma faixa de gelo que ligou a Ásia ao extremo ocidente, como a ligação entre os continentes. Neste nível, através de foco e concentração, filhos de Bóreas serão capazes de ver e ouvir tudo o que ocorre em locais com a temperatura média do ambiente inferior 0° Celsius.

ᐅ Hibernação: Praticada por alguns animais para não sucumbirem ao frio, a hibernação é um tipo de processo metabólico em que os batimentos são reduzidos ao mínimo possível e o corpo fica em um estado quase que vegetativo. Assim, os filhos de Bóreas, quando muito feridos ou em condições extremas, têm a temperatura de seus corpos abaixada ao extremo. Seus corpos se colocam em um estado vegetativo, e após dois turnos despertam livres de quaisquer efeitos negativos físicos e mentais, com 100% de suas saúde e energia restabelecidas.


✯ Poderes Ativos ✯

🌬️ Nível 1:

ᐅ Cinese de Inverno I: O filho de Bóreas pode controlar os ventos ao seu redor como desejar, e os tornar frios como ventos árticos enquanto detém controle sobre eles. Com uma aerocinese iniciante, de ventos de até 100 km/h, pode até mesmo lançar rajadas gélidas eficientes. Em combate, o frio dos golpes reduz 10% da velocidade dos alvos.

ᐅ Mimetismo Aéreo: Um semideus do vento, por ser elusivo, também é difícil de se acertar em combate. Uma vez a cada três turnos, o filho de Bóreas pode dissipar sua forma física em puro ar de Inverno, ou em alguns focos de neve, por até um turno. Nessas condições, seu corpo é incapaz de ser ferido, mas também não consegue atacar.


🌬️ Nível 2:

ᐅ Visão de Calafrios: Perigoso e amedrontador, Bóreas possui um olhar impiedoso. Dessa forma, a prole de Bóreas possui um olhar capaz de, toda vez que concentrado sobre um indivíduo ou ponto fixo, poderá abaixar sua temperatura em 3° Celsius por turno. Pode ser usado para refrescar, ou causar estados de hipotermia.

ᐅ Raios de Aurora: Bóreas possui poder sobre o fenômeno das Auroras Polares, as luzes dos céus do extremo norte do planeta causadas pela magnetosfera terrestre. Assim, o filho de Bóreas é capaz de lançar ataques de luz polar que diminuem a capacidade de seus alvos de produzir chamas e efeitos geradores de calor em 20%, por dois turnos.


🌬️ Nível 3:

ᐅ Redirecionar Projétil: Por estar ao redor de tudo, o ar é uma ferramenta versátil para quem sabe o controlar. Duas vezes por combate, o filho de Bóreas consegue fazer com que as correntes de ar ao redor de um projétil se dobrem, para que este mude sua trajetória e seja redirecionado para outro alvo.

ᐅ Polo Magnético: Um dos polos do campo magnético da Terra se encontra no extremo Norte geográfico do planeta, e por isso as bússolas sempre apontam para este ponto cardeal. Por isso, a prole de Bóreas consegue se focar e criar um campo magnético que atrairá um objeto metálico na sua direção. A intensidade da força de atração depende da energia gasta pelo usuário.


🌬️ Nível 4:

ᐅ Aves do Ártico: Como um semideus do ar, o filho de Bóreas possui mais afinidade com as aves dos domínios do pai. Uma vez por combate, ele pode chamar por até cinco aves do ártico para lhes auxiliar em combate, até serem mortas ou dispensadas. São capazes de lançar lufadas mágicas de ar com suas asas, que jogam seus alvos 10 metros para trás.

ᐅ Criocinese I: Os ventos de Inverno carregam consigo certo volume de gotículas de água congelada. Assim, a prole de Bóreas consegue criar e manipular gelo e neve conforme sua vontade. Neste nível, com muito gasto de energia e apenas de forma pouco complexa e iniciante, mas eficiente para diversas funções.


🌬️ Nível 5:

ᐅ Névoa Gélida I: Os Ventos de Inverno são tão frios que causam problemas respiratórios aos que precisam de oxigênio. Duas vezes por ocasião, a prole de Bóreas consegue criar uma densa névoa de gelo em uma área de 10 metros ao seu redor, por dois turnos. Além do bloqueio de visão, a névoa causa 15% de perda de capacidade de pulmonar de quem a respira para cada turno de exposição.

ᐅ Fragilidade Térmica: A maioria dos materiais perdem grande parte de sua resistência ao serem expostos ao frio extremo. Duas vezes por combate, o semideus do Vento do Inverno pode lançar um feixe de luz glacial em uma direção, de um frio tão intenso que diminui 20% de toda a resistência física da superfície atingida.


🌬️ Nível 7:

ᐅ Seres Polares - Lontras: Como Guardião do Ártico, Bóreas preserva pela vida de diversas espécies de animais polares. Três vezes por ocasião, o filho de Bóreas pode invocar até cinco lontras de luz boreal, até serem mortas ou dispensadas. Possuem a capacidade de natação tão veloz quanto o voo do semideus. São ótimas para exploração e subaquática.

ᐅ La Niña: Um fenômeno climático que resfria as águas do mar, que estimula migração de peixes para águas mais quentes. Duas vezes por combate, o filho de Bóreas consegue causar uma brusca queda de temperatura nos corpos de seus adversários, para fazê-los recuar por dois turnos, sem poder realizar ações de cunho ofensivo nesse intervalo.


🌬️ Nível 10:

ᐅ Espelhos de Gelo I: Superfícies como o gelo têm alta capacidade reflexiva, pela forma que interagem com a luz. Uma vez por combate, o Boréade é capaz de criar até três barreiras cristalina de gelo de dois metros quadrados, finas e refletoras. Cada um refletirá um ataque mágico na direção do ângulo em que estiver direcionado, e se desfazer. São frágeis a ataques físicos.

ᐅ Sonatas Cardeais - Silenciar: Os Ventos possuem uma melodia que ressoa pela natureza com grande eficácia, já que o ar é a principal fonte de propagação do som. Três vezes por ocasião, o filho de Bóreas pode, através de um instrumento qualquer, tocar uma sonata que impede a propagação do som. Por dois turnos, nenhum som poderá ser produzido em uma área de 20 metros ao seu redor.


🌬️ Nível 15:

ᐅ Indução de Hibernação: Quando o sopro de Bóreas trás o inverno para os continentes, ele também induz certos mamíferos a entrarem em um estado de sono profundo por um longo período, chamado hibernação. Duas vezes por ocasião, a prole de Bóreas pode encantar um mamífero com um sopro gelado que o derruba em um longo sono mágico, até que seu estado seja perturbado.

ᐅ Purificação Atmosférica: Conforme a distribuição de suas moléculas, os gases podem dissipar ou concentrar substâncias. Três vezes por combate, o semideus de Bóreas consegue deixar o ar ao seu redor purificado ao dissipar qualquer agente patogênico, como venenos e impurezas que possam ser prejudiciais.


🌬️ Nível 20:

ᐅ Deslocação Congelante: O filho do Deus Vento do Inverno é tão veloz quanto o ar que seu pai comanda. Duas vezes por combate, o filho de Bóreas pode girar em alta velocidade, até assumir a forma de um vórtice de gelo e avançar no solo em velocidade máxima em uma linha reta até um ponto dentro do seu campo de visão. No caminho, arremessa e causa grande dano a tudo que colidir.

ᐅ Campo de Força Magnética: Com um de seus polos no Norte, o campo magnético da Terra é como um escudo contra diversos tipos de radiação causadas por inúmeros fenômenos cósmicos radioativos. Duas vezes por combate, o filho de Bóreas é capaz de criar um campo de força magnético para se proteger com mais dois aliados. Por um turno, irá bloquear ataques de origem luminosa, elétrica, energética e cósmica, de acordo com a energia gasta pelo usuário.


🌬️ Nível 25:

ᐅ Ventos Alados - Aerodinâmica: Os Anemoi são os oito deuses que servem a Éolo, dotados de belas asas capazes de dobrar os ventos de forma inigualável. Neste nível, a prole de Bóreas é capaz de criar um grande par de asas de Aurora Boreal em suas costas. Com elas abertas, pode voar 30% mais rápido e as usar para lançar ventos duas vezes mais fortes, que não podem ser controlados por terceiros.

ᐅ Abraço do Inverno I: Sobre grandes camadas de neve, a locomoção pode se tornar muito difícil. Uma vez por combate, o Boréade é capaz de conjurar uma camada de três metros de neve congelante no solo em uma área igual aos seus níveis em metros ao seu redor, por dois turnos. Todos na área não poderão usar efeitos de deslocamento.


🌬️ Nível 30:

ᐅ Cinese de Inverno II: O filho de Bóreas pode controlar os ventos ao seu redor como desejar, e os tornar frios como ventos árticos enquanto detém controle sobre eles. Com uma aerocinese intensa, de ventos de até 150 km/h, pode até mesmo lançar golpes estrondosos, ventanias fortes e lufadas de ar congelante. Em combate, o frio dos golpes reduz 15% da velocidade dos alvos.

ᐅ Absorção Térmica - Corpos: Bóreas é uma divindade que se fortalece de acordo com a expansão do seu frio. Três vezes por ocasião, a prole de Bóreas consegue drenar até 10° Celsius por turno de algo ao seu redor, ou de efeitos geradores de calor - como fogo e energia, para aumentar o dano de sua próxima ação ofensiva em 1% para cada grau absorvido. Absorve 2° Celsius adicionais para cada 10 níveis que possua.


🌬️ Nível 35:

ᐅ Aura Elemental - Norte: Como um semideus elemental do ar, o filho de Bóreas consegue, uma vez por ocasião, criar uma aura brilhante ao seu redor, representando a frieza e impiedade de Bóreas. Por três turnos, todos os efeitos de cunho elemental aquático, e suas variantes, irão atravessar o semideus como se atravessasse o ar, sem lhe afetar.

ᐅ Criocinese II: Os ventos de Inverno carregam consigo certo volume de gotículas de água congelada. Assim, a prole de Bóreas consegue criar e manipular gelo e neve conforme sua vontade. Neste nível, com médio gasto de energia e de forma complexa, com movimentos ágeis e eficientes em quantidade moderada.


🌬️ Nível 40:

ᐅ Névoa Gélida II: Os Ventos de Inverno são tão frios que causam problemas respiratórios aos que precisam de oxigênio. Duas vezes por ocasião, a prole de Bóreas consegue criar uma densa névoa de gelo em uma área de 30 metros ao seu redor, por três turnos. Além do bloqueio de visão, a névoa causa 20% de perda de capacidade de pulmonar de quem a respira para cada turno de exposição.

ᐅ Sobreventos - Cécias: Como um dos quatro Ventos Colaterais, o furioso Cécias é o Vento Nordeste, responsável por brisas fortes e frias que causam terríveis chuvas de granizo. Duas vezes por combate, o filho de Bóreas pode lançar um poderoso relâmpago em uma direção, capaz de causar grande dano por eletricidade, e explodir em energia gélida por três metros ao redor do ponto atingido. Tudo na área é preso em uma grossa camada de gelo dois turnos.


🌬️ Nível 45:

ᐅ Seres Polares - Ursos: Como Guardião do Ártico, Bóreas preserva pela vida de diversas espécies de animais polares. Duas vezes por ocasião, o filho de Bóreas pode invocar até três ursos de luz boreal, até serem mortos ou dispensados. A força de seus ataques equivale a 500 quilos, mais 100 quilos adicionais para cada vez que a temperatura cair 5° Celsius.

ᐅ Os Alazões Glaciais: Dentre os muitos filhos do Vento Norte, em especial estão os 12 poderosos cavalos puro-sangue que o deus teve com a égua do imperador Erictônio. Uma vez por ocasião, o Boréade pode convocar esses cavalos para lhes auxiliar, que virão dos céus como uma Aurora Polar, e voltarão da mesma forma caso muito feridos. Alcançam até o dobro da velocidade do semideus, e protegem seus usuários da resistência do ar.


🌬️ Nível 50:

ᐅ Espelhos de Gelo II: Superfícies como o gelo têm alta capacidade reflexiva, pela forma que interagem com a luz. Duas vezes por combate, o Boréade é capaz de criar até cinco barreiras cristalina de gelo de dois metros quadrados, finas e refletoras. Cada um refletirá dois ataques mágicos na direção do ângulo em que estiver direcionado, e se desfazer. São frágeis a ataques físicos.

ᐅ Sonatas Cardeais - Inverno: Através de suas melodias, os filhos dos Anemoi propagam seus domínios pela natureza com as Sonatas Cardeais. Assim, o filho de Bóreas pode tocar uma melodia constante em qualquer instrumento, para que qualquer efeito de caráter gélido ou aéreo em vigência, dure por mais um turno adicional. A sonata só para quando interrompida. O usuário não pode usar nenhuma outra habilidade enquanto isso.


🌬️ Nível 55:

ᐅ Solo Congelante: O frio é capaz de desacelerar a energia cinética dos átomos, da mesma forma que a prole de Bóreas é capaz de desacelerar e até mesmo parar seus alvos. Uma vez por combate, o semideus pode criar uma camada de gelo mágico em uma área de 10 metros ao seu redor, por um turno. Todos que tocarem nesta superfície ficarão congelados, sem a capacidade de se mover, por três turnos ou até serem atacados.

ᐅ Criaturas da Neve I: No castelo de Bóreas, no alto das montanhas mais frias, as criaturas de gelo que habitavam o planeta em suas eras glaciais são os guardiões do lugar. Uma vez por ocasião, o semideus de Bóreas é capaz de trazer ao campo de batalha três criaturas monstruosas de neve, de até dois metros de altura, até serem mortas ou dispensadas. Podem moldar o seu corpo em armas rígidas, e se refazem sempre que feridas.


🌬️ Nível 60:

ᐅ Cinese de Inverno III: O filho de Bóreas pode controlar os ventos ao seu redor como desejar, e os tornar frios como ventos árticos enquanto detém controle sobre eles. Com uma aerocinese potente, de ventos de até 200 km/h, pode até mesmo criar vórtices e vendavais de gelo intensos, e ataques de ar estrondosos e congelantes. Em combate, o frio dos golpes reduz 20% da velocidade dos alvos.

ᐅ Absorção Térmica - Energia: Bóreas é uma divindade que se fortalece de acordo com a expansão do seu frio. Três vezes por ocasião, a prole de Bóreas consegue drenar até 10° Celsius por turno de algo ao seu redor, ou de efeitos geradores de calor - como fogo e energia, e converter cada grau absorvido em restituição de suas reservas de energia. Absorve 2° Celsius adicionais para cada 10 níveis que possua.


🌬️ Nível 65:

ᐅ Magnetizar: Um dos polos do campo magnético da Terra se encontra no extremo Norte geográfico do planeta, e por isso as bússolas sempre apontam para este ponto cardeal. Uma vez por ocasião, o filho de Bóreas consegue criar um forte campo magnético em um ponto que desejar. Todos os materiais metálicos em uma área de 40 metros ao redor serão atraídos ao ponto com uma velocidade gigantesca. Por dois turnos, os materiais não poderão ser retirados do ponto magnético criado.

ᐅ Criocinese III: Os ventos de Inverno carregam consigo certo volume de gotículas de água congelada. Assim, a prole de Bóreas consegue criar e manipular gelo e neve conforme sua vontade. Neste nível, com pouco gasto de energia e movimentos perfeitos para combate rápido, em quantidades muito abundantes.


🌬️ Nível 70:

ᐅ Pressão do Ar: A atmosfera do planeta exerce peso sobre tudo o que está sob ela, um efeito chamado de pressão atmosférica. Duas vezes por ocasião, a prole de Bóreas consegue aumentar o peso do ar em uma área de até 30 metros ao redor de um ponto desejado. Por dois turnos, o peso da atmosfera dentro da área aumenta o suficiente para esmagar todos os seres na área contra o chão, sem conseguirem se levantar. Quanto mais força um alvo fizer, maior o peso sobre seu corpo.

ᐅ Sol da Meia-Noite - Sombra: No extremo norte do planeta, o principal domínio de Bóreas, o Sol se dispõe de maneira diferente. Assim, o astro passa seis meses no céu, e depois seis meses oculto. Uma vez por combate, o filho de Bóreas consegue cobrir uma área de 20 metros ao seu redor com a aura de uma noite boreal de seis meses, incapacitando o uso de efeitos luminosos na área por três turnos.


🌬️ Nível 75:

ᐅ Ventos Alados - Geleterno: Os Anemoi são os oito deuses que servem a Éolo, dotados de belas asas capazes de dobrar os ventos de forma inigualável. Neste nível, a prole de Bóreas é capaz de criar um grande par de asas de Aurora Boreal em suas costas. Com elas abertas, pode voar 30% mais rápido e tornar todos os seus construtos de neve e gelo indestrutíveis por dois turnos após se formarem.

ᐅ Abraço do Inverno II: Sobre grandes camadas de neve, a locomoção pode se tornar muito difícil. Uma vez por combate, o Boréade é capaz de conjurar uma camada de três metros de neve congelante no solo em uma área igual ao dobro de seus níveis em metros ao seu redor, por três turnos. Todos na área não poderão se mover, nem usar efeitos de deslocamento.


🌬️ Nível 80:

ᐅ Condensar: Em baixas temperaturas, se muito extremas, a matéria entra em estado avançado de fragilidade. Uma vez por ocasião, a prole de Bóreas agora consegue usar seu hálito gelado para congelar materiais divinos, indestrutíveis - se de até 5 níveis acima - e até mesmo partes do corpo de seus adversários, a ponto de induzir um estado de fragilidade similar ao de esculturas de vidro.

ᐅ Sobreventos - Siroco: Como um dos quatro Ventos Colaterais, o elusivo Siroco é o Vento Noroeste, responsável por brisas lentas e frias que protegem as superfícies com geada no inverno. Duas vezes por combate, a prole de Bóreas é capaz de cobrir superfícies, seres e vegetação em 10 metros ao seu redor com uma fina geada. Por dois turnos, efeitos causados por temperaturas frias, se até 10 níveis acima, não funcionarão. Acima disso, funcionam com 30% menos eficácia.


🌬️ Nível 85:

ᐅ Seres Polares - Mamute: Como Guardião do Ártico, Bóreas preserva pela vida de diversas espécies de animais polares. Uma vez por ocasião, o filho de Bóreas pode invocar um mamute de luz boreal, até ser morto ou dispensado. Além de pesar dez toneladas, uma tonelada adicional para cada 30 níveis que o semideus possuir, não recebe dano de indivíduos de até 10 níveis acima.

ᐅ Boréade de Luz: Além das brisas frias de Inverno, Bóreas possui poder sobre o fenômeno das Auroras Polares, as luzes dos céus do extremo norte do planeta causadas pela magnetosfera terrestre. Uma vez por combate, o filho de Bóreas consegue concentrar uma grande quantidade de sua energia em volta do seu corpo em forma de uma aura boreal. Ao ser liberada, causa grande dano destrutivo luminoso, e queimaduras por frio, em todos em uma área igual a metade dos seus níveis em metros.


🌬️ Nível 90:

ᐅ Cinese de Inverno IV: O filho de Bóreas pode controlar os ventos ao seu redor como desejar, e os tornar frios como ventos árticos enquanto detém controle sobre eles. Com uma aerocinese extrema, com ventos de até 250 km/h, pode até mesmo criar tornados de gelo devastadores e nevascas poderosas em grande escala. Em combate, o frio dos golpes reduz 25% da velocidade dos alvos.

ᐅ Sonatas Cardeais - Retardar: A natureza é agraciada com diversas melodias compostas pelos Ventos, e se manipula com estas. Uma vez por ocasião, o filho de Bóreas pode produzir uma música invernal com qualquer instrumento, capaz de desacelerar tudo. Em uma área de 20 metros ao seu redor, qualquer coisa no raio dessa habilidade se torna 25% mais lenta não só em velocidade, mas temporalmente, por dois turnos. Não afeta o usuário.


🌬️ Nível 95:

ᐅ Sol da Meia-Noite - Luz: No extremo norte do planeta, o principal domínio de Bóreas, o Sol se dispõe de maneira diferente. Assim, o astro passa seis meses no céu, e depois seis meses oculto. Uma vez por combate, o filho de Bóreas consegue cobrir uma área de 20 metros ao seu redor com a aura de um dia boreal de seis meses, incapacitando o uso de efeitos sombrios na área por três turnos.

ᐅ Criaturas da Neve II: No castelo de Bóreas, no alto das montanhas mais frias, as criaturas de gelo que habitavam o planeta em suas eras glaciais são os guardiões do lugar. Uma vez por ocasião, o semideus de Bóreas é capaz de trazer ao campo de batalha cinco criaturas monstruosas de gelo, de até quatro metros de altura, até serem mortas ou dispensadas. Podem moldar o seu corpo em armas rígidas, e se refazem sempre que feridas.


🌬️ Nível 100:

ᐅ Monção Invernal: Como prova de seus fortes ventos, Bóreas uma vez soprou forte para raptar Orítia, uma bela jovem grega, para os céus, onde esta viveria ao seu lado. Uma vez por combate, o filho de Bóreas é capaz de fazer todos os seus adversários serem soprados para três quilômetros para trás para longe do combate, com a mesma velocidade de sua Aerocinese, como se tivessem sido raptados pelo Vento Norte.

ᐅ Maldição Glacial: A história geológica da Terra aponta para a ocorrência de diversas eras glaciais há milhões de anos, em que todo o planeta fora coberto pelo Inverno eterno de Bóreas. Uma vez por ocasião, a prole do Deus Vento do Inverno pode causar uma maldição climática glacial em uma área igual ao triplo dos seus níveis em metros, por quatro turnos. Com isso, as temperaturas irão cair para -60º Celsius, e toda matéria se torna tão frágil pelo frio que suas resistências físicas serão anuladas, se de até 10 níveis acima.


Feito por: TestemunhaDeHera;
Revisado por: Jurandira;