Atena

🦉Deusa Olímpica do Bom Conselho, da Bravura, da Cerâmica e da Tecelagem, da Civilização, da Defesa, das Estratégias de Batalha, da Guerra Estratégica, da Habilidade, da Inspiração, da Justiça, da Sabedoria e Protetora das Artes, da Arquitetura, da Oliva, das Cidades, dos Heróis, dos Ourives e dos Tecelões. 🦉



✯ Habilidades Passivas ✯

🦉 Nível 1:

ᐅ Aprendizado - Prodígio: Os semideuses de Atena, por serem filhos da Deusa da Sabedoria, conseguem aprender sobre qualquer assunto, tema ou até estilo de luta em pouquíssimo tempo, de forma totalmente proveitosa. Podem armazenar todo o conhecimento para usar a seu favor, quando necessário.

ᐅ Perícia com Armas: Como semideuses da Guerra Estratégica, as proles de Atena terão uma perícia incrível com armas. Assim, a perícia evolui conforme seus treinos, e supera a de adversários de até 1 nível acima dos seus para cada treino realizado com determinada arma. O efeito é duas vezes mais efetivo em lanças e espadas, ou similares.


🦉 Nível 2:

ᐅ Corujas Sagradas - Dialeto: Atena sempre foi representada pela coruja, o animal conhecido como símbolo da sabedoria e um espécime simplesmente incrível e repleto de individualidades. Neste nível, os semideuses poderão se comunicar naturalmente com corujas.

Palas - A Donzela: De todos os mortais e deuses, somente Atena, Ártemis e Héstia são ditas capazes de resistir a Afrodite e aos dons do amor. Assim, as proles de Palas Atena jamais poderão ser seduzidas por efeitos provenientes de fontes de até 15 níveis acima dos seus.


🦉 Nível 3:

ᐅ Imunidade Psicológica I: Como uma deusa racional, Atena possui uma mente estável que não se inclina à truques que tentem dobrar sua vontade ou lhe enganar. Por esse motivo, seus filhos são completamente imunes à poderes e habilidades de cunho psíquico, se provenientes de fontes de até 5 níveis acima dos seus. Acima disso são afetados, mas são 25% resistentes.

ᐅ Perícia com Escudos: Filha de Zeus, Atena herdou o escudo Égide do pai, um poderoso equipamento divino forjado por Hefesto. Desse modo, por ser uma arma indispensável para sua mãe, os filhos de Atena possuem extrema perícia no uso de escudo, de forma que dificilmente são acertados em batalhas. Fora isso, as resistências dos escudos que são empunhados por eles são duplicadas durante combates já iniciados.


🦉 Nível 4:

ᐅ Liderança Natural: Como crias da Deusa da Sabedoria, os filho de Atena tendem à ser líderes natos. Dessa forma, é mais fácil para eles serem ouvidos e respeitados na hora de tomar decisões e imporem estratégias para os demais, sem serem questionados. Como sua liderança e foco são incríveis, esses semideuses não são influenciáveis, e é impossível que efeitos de ordens dobrem suas vontades, se forem de até 10 níveis.

ᐅ Corpo Atlético: Por não serem guerreiros brutos, os filhos de Atena tendem a ser mais rápidos e flexíveis, para terem vantagem em vários tipos de batalha. Por isso, seus corpos atléticos se movimentam precisamente e são capazes de realizar piruetas, cambalhotas e saltos por grandes distâncias sem perder o equilíbrio ou sequer tropeçar.


🦉 Nível 5:

ᐅ Ambidestria: Comum em semideuses com sangue da Guerra, os filhos de Atena podem manusear armas com as duas mãos e ao mesmo tempo, sem que haja perda na agilidade. Quando empunham uma arma em cada mão, ao mesmo tempo, estas duplicam suas propriedades físicas e mágicas. Válido apenas para armas leves ou pesadas de uma mão.

ᐅ Reflexos Aprimorados: Os filhos de Atena, neste nível, têm seus reflexos aprimorados, a nível de poderem sentir o que está por vir antes mesmo de chegar. Seus olhos são tão rápidos que suas chances de desviar de golpes é altíssima, como se tivessem um sexto sentido sobre como se movimentar para minimizar seus ferimentos durante combates contra oponentes perigosos de se enfrentar corporalmente.


🦉 Nível 7:

ᐅ Aprendizado - Devorador de Livros: Os semideuses, por serem filhos da Deusa da Sabedoria, conseguem ler e absorver o conhecimento de livros em poucos instantes. Assim, gastam pouquíssimo tempo e conseguem adquirir perfeitamente o novo conhecimento em tempo hábil, para realizar a atividade descrita na leitura.

ᐅ Resistência Contaminante I: Além de mania de limpeza e organização, é muito mais difícil para os filhos de Atena adoecerem, por estarem com a saúde sempre em ótimas condições. Neste nível, os semideuses de Atena não são afetados por doenças mundanas, nem pelas causadas por efeitos provenientes de até 5 níveis acima. Acima disso são afetados, mas são 20% resistentes.


🦉 Nível 10:

ᐅ Corujas Sagradas - Visão Noturna: Atena sempre foi representada pela coruja, o animal conhecido como símbolo da sabedoria e um espécime simplesmente incrível e repleto de individualidades. Neste nível, os semideuses, assim como as corujas, terão a capacidade de enxergar a noite e em locais de baixa luminosidade.

ᐅ Artistas Clássicos - Alfaiates: Como proles de Atena, a Protetora das Artes e dos Alfaiates, os semideuses terão habilidades incríveis com o artesanato. Dessa maneira, conseguem reparar roupas com facilidade, melhorar suas resistências, criar peças novas em pouquíssimo tempo, além de também conseguir reparar e criar equipamentos para o corpo completamente belos e resistentes à materiais mundanos, mesmo que feitos de tecido ou couro.


🦉 Nível 15:

ᐅ Aprendizado - Poliglota: Além de Deusa da Guerra Estratégica, Atena também a Deusa das Cidades e da Civilização, Protetora das Artes. Dessa forma, quando seus filhos entram em contato com um idioma que não conhecem, espontaneamente absorvem o conhecimento sobre este, e poderão falar, ler e escrever na nova língua com fluência.

ᐅ Força Sobre-humana I: Atena também é uma divindade da guerra que não só é ágil e habilidosa, mas também fisicamente forte, e seus filhos herdaram esse traço de sua mãe. Neste nível, os filhos de Atena possuem uma força física equivalente à força de 5 Toneladas, o que implica em poderem dar saltos de até 100 metros de altura.


🦉 Nível 20:

ᐅ Reflexos Fotográficos I: As proles de Atena, com a observação, podem replicar os movimentos de pessoas qualificadas em várias formas de combate, como artistas marciais, espadachins e atletas vigorosos. Ao observarem um alvo humanoide por um turno, conseguem copiar permanentemente suas movimentações puramente físicas, que não sejam frutos de poderes ou habilidades.

ᐅ Artistas Clássicos - Artesãos: Como proles de Atena, a Protetora das Artes e dos Ourives, os semideuses terão habilidades incríveis com o artesanato. Dessa maneira, conseguem criar utensílios, como cordas e ferramentas, ou até mesmo armas para combate, com muita facilidade. Os itens criados são extremamente resistentes e não podem ser destruídos por materiais mundanos.


🦉 Nível 25:

ᐅ Conhecedor das Civilizações: Por serem filhos da Deusa da Sabedoria e da Civilização, os semideuses de Atena têm conhecimento avançado sobre todas as civilizações que existem ou já existiram, que se torna cada vez mais apurado conforme avançam em nível. Conhecem sua cultura, hábitos locais e costumes, e entendem sobre o funcionamento de cada cidade com perfeição. No caso de entrarem em contato com civilizações novas, levam alguns turnos para conhecer sua cultura e leis minuciosamente.

ᐅ Aptidão Estratégica I: Filhos de Atena, Deusa das Estratégias de Batalha, possuem a mente rápida, capaz de elaborar planos com facilidade. Portanto, quando constroem um plano que segue uma linha de raciocínio clara e válida, suas estratégias são tão bem feitas e estruturadas que dificilmente falharão. Ao menos uma de suas ações no turno funcionará com total excelência.


🦉 Nível 30:

ᐅ Corujas Sagradas - Sentidos: Atena sempre foi representada pela coruja, o animal conhecido como símbolo da sabedoria e um espécime simplesmente incrível e repleto de individualidades. Neste nível, os semideuses, assim como as corujas, terão uma visão e uma audição bastante apurados. Podem ver e ouvir sem dificuldades a uma distância equivalente ao dobro dos seus níveis em metros.

ᐅ Veritas - Bom Conselho: Dentre muitas coisas, Atena também representa o Bom Conselho e a Justiça, que são valores que seus filhos levam para seus combates e decisões do cotidiano. Por isso, as proles de Atena conseguem dar os melhores conselhos para seus aliados, que lhes impulsiona a tomar a decisão mais cabível no momento de dúvida em que se encontram, com base em seus conhecimentos e no que é considerado justo.


🦉 Nível 35:

ᐅ Perícia em Lutas Corporais: Como possuidores de uma mente rápida, as proles de Atena têm um controle maior sobre seu corpo e os usam da forma mais eficiente possível quando em combates corporais. Dessa forma, quando em batalhas, além de conseguirem encaixar ataques bem calculados, são ágeis a ponto de poderem aparar ou desviar de até 30% do valor de seus níveis em golpes por turno, com total eficácia.

ᐅ Força Sobre-humana II: Atena também é uma divindade da guerra que não só é ágil e habilidosa, mas também fisicamente forte, e seus filhos herdaram esse traço de sua mãe. Neste nível, os filhos de Atena possuem uma força física equivalente à força de 10 Toneladas - mais uma tonelada adicional a cada 10 níveis que possuam, o que implica em poderem dar saltos de até 200 metros de altura.


🦉 Nível 40:

ᐅ Imunidade Psicológica II: Como uma deusa racional, Atena possui uma mente estável que não se inclina à truques que tentem dobrar sua vontade ou lhe enganar. Por esse motivo, seus filhos são completamente imunes à poderes e habilidades de cunho psíquico, se provenientes de fontes de até 10 níveis acima dos seus. Acima disso são afetados, mas são 50% resistentes.

ᐅ Palas - A Vitoriosa: Quando se trata de Palas, sua principal característica física é o porte altivo. Invocando a proteção de Atena sobre todo e qualquer embate, tem-se a vitória como certa, uma vez que Palas Atena é sempre acompanhada por Niké, a vitória. Assim, quando com filhos de Niké, ambos os semideuses terão uma característica de seus poderes ativos duplicados em efetividade. Não cumulativo.


🦉 Nível 45:

ᐅ Destreza Noturna: Por não serem guerreiros de grande força destrutiva, mas combatentes evasivos, as proles de Atena se beneficiam de poderem se camuflar devidamente. Assim como as corujas desbravam a noite, os semideuses de Atena podem se mover de forma silenciosa pelo escuro, de forma que dificilmente serão detectados.

ᐅ Resistência Contaminante II: Além de mania de limpeza e organização, é muito mais difícil para os filhos de Atena adoecerem, por estarem com a saúde sempre em ótimas condições. Neste nível, os semideuses de Atena não são afetados por doenças mundanas, nem mesmo envenenamentos, nem pelos causados por efeitos provenientes de até 10 níveis acima. Acima disso são afetados, mas são 30% resistentes.


🦉 Nível 50:

ᐅ Reflexos Fotográficos II: As proles de Atena, com a observação, podem replicar os movimentos de pessoas qualificadas em várias formas de combate, como artistas marciais, espadachins e atletas vigorosos. Ao observarem um alvo humanoide por três turnos, conseguem copiar permanentemente seus movimentos corporais, mesmo que em altas velocidades ou que sejam frutos de poderes ou habilidades.

ᐅ Racionalidade: As proles de Atena são mais ligadas ao raciocínio do que as emoções, por isso raramente se deixam levar por elas. Assim, tendem a agir com um ar de indiferença, para parecerem não se importar quando sob fortes emoções, sejam elas quais forem. A resistência à alterações emocionais equivale a 1% a cada três níveis que possuam.


🦉 Nível 55:

ᐅ Corujas Sagradas - Percepção & Instinto: Atena sempre foi representada pela coruja, o animal conhecido como símbolo da sabedoria e um espécime simplesmente incrível e repleto de individualidades. Neste nível, os semideuses, assim como as corujas, terão uma percepção completa de seus arredores. Possuem total compreensão do que acontece em até o dobro dos seus níveis em metros ao seu redor sem precisar olhar diretamente.

ᐅ Aptidão Estratégica II: Filhos de Atena, Deusa das Estratégias de Batalha, possuem a mente rápida, capaz de elaborar planos com facilidade. Portanto, quando constroem um plano que segue uma linha de raciocínio clara e válida, suas estratégias são tão bem feitas e estruturadas que dificilmente falharão ou poderão ser previstas. Ao menos duas de suas ações no turno funcionarão com total excelência e serão imprevisíveis.


🦉 Nível 60:

ᐅ Mente Focada: Filhos de Atena conseguem se concentrar mais facilmente nas suas ações, uma vez que sua área de atividade é o raciocínio. Dessa forma, tornam-se imunes a poderes de confusão e quebra de foco, provenientes de oponentes mais de 10 níveis acima dos seus. Acima disso são afetados, mas são 40% resistentes.

ᐅ Veritas - Detector de Mentiras: Dentre muitas coisas, Atena também representa o Bom Conselho e a Justiça, que são valores que seus filhos levam para seus combates e decisões do cotidiano. Por isso, as proles de Atena conseguem sentir quando alguém mente ou oculta uma informação, ao observar a sua linguagem corporal, combinando com um sexto sentindo que lhes informa quanto à fraude. Isso não implica em saber a verdade, apenas em flagrar que há uma incoerência nas informações oferecidas.


🦉 Nível 65:

ᐅ Memória Infalível: Os semideuses do chalé seis conseguem armazenar informações pelos mínimos detalhes por longos períodos de tempo, mesmo que tenham tido contato apenas uma vez na vida, por serem filhos da Deusa da Sabedoria. Dessa forma, conseguem se lembrar de informações precisas fácil e rapidamente, mesmo que tenham construído tais memórias em tempos de primeira infância.

ᐅ Raciocínio Matemático: Quando submetidos à situações que exijam precisão, filhos de Atena tendem a saber o momento mais apropriado para que suas ações tenham êxito, pois possuem uma habilidade matemática inata às suas mentes. Assim, podem calcular qual o melhor momento para tomar uma ação, como tentar atirar uma flecha em um alvo em movimento, analisar as distâncias aproximadas de coisas ao seu redor, e usar essas informações ao seu favor durante o combate.


🦉 Nível 70:

ᐅ Dissimulação: Há quem diga que os filhos de Atena são sempre sinceros e prudentes, no entanto, por serem extremamente sábios, podem ser traiçoeiros. Sabem detalhadamente quando e quais informações omitir, assim como alterar histórias completas nos mais mínimos e precisos detalhes, de forma que torna suas mentiras imperceptíveis e letais até aos mais atentos olhos.

ᐅ Maestria em Arremessos: Neste nível, filhos de Atena possuem alta precisão para realizar arremessos seja qual for o objeto lançado. Pela sua concentração e habilidade de cálculo, os semideuses podem definir a trajetória de projéteis utilizados, o que torna impossível o alvo desviar, mesmo que com efeitos para tal, já que esses conseguem facilmente calcular e prever sua movimentação.


🦉 Nível 75:

ᐅ Análise de Arquitetura: Atena também era Deusa da Arquitetura e da Civilização, e por isso suas proles têm facilidade em saber quando e como algo foi projetado. Assim, apenas ao analisarem intencionalmente alguma região, notam de imediato quando há uma passagem oculta, ou informações na construção que possam ser úteis para chegarem à conclusões importantes, como formas de destruir alguma estrutura frágil.

ᐅ Detectar Fraquezas: A experiência de batalha das proles de Atena lhes permite encontrar pontos fracos nas estratégias e ações dos oponentes. Assim, ao gastar ao menos um turno apenas para analisar um alvo, apenas com ações de movimentação e fala neste, podem perceber quais os pontos mais vulneráveis em suas ações. Logo, podem explorá-los para facilitar seus próximos ataques e aumentar os danos causados na região em 50% a cada acerto certeiro no ponto fraco do inimigo.


🦉 Nível 80:

ᐅ Imunidade Psicológica III: Como uma deusa racional, Atena possui uma mente estável que não se inclina à truques que tentem dobrar sua vontade ou lhe enganar. Por esse motivo, seus filhos são completamente imunes à poderes e habilidades de cunho psíquico, se provenientes de fontes de até 15 níveis acima dos seus. Acima disso são afetados, mas são 75% resistentes.

ᐅ Instintos Superiores: Como semideuses da Guerra Estratégica, é de extrema importância que os filhos de Atena estejam atentos aos seus arredores e não sejam surpreendidos por ataques furtivos. Por isso, conseguem reagir a tempo, seja para atacar ou defender, quando alguma ameaça furtiva tente lhe atacar, se dentro de uma área de até o dobro dos níveis em metros quadrado ao seu redor.


🦉 Nível 85:

ᐅ Sabedoria: A sabedoria, mais do que o conhecimento, reflete a habilidade de aplicar ele de forma efetiva. Está vinculada à consciência e a atenção do personagem em relação ao mundo, vai além da inteligência. Neste nível, os filhos de Atena são tão aptos para avaliação das situações que se encontram que adquirem uma espécie de bom senso. Quando confrontados em uma situação de escolha, com base nas informações que possuem, são capazes de decidir o caminho menos danoso.

ᐅ Oratória Sofista: Devido à sua sabedoria, neste nível, os filhos de Atena possuem uma ameaçadora capacidade de oratória e argumentação perante semideuses e criaturas mágicas. Assim, quando apresentada uma argumentação, os semideuses possuem um perigoso poder de argumento final, deixando qualquer um calado quando este discute com você, ou ainda usando de artifícios para convencer seres a não te atacar.


🦉 Nível 90:

ᐅ Reflexos Fotográficos III: As proles de Atena, com a observação, podem replicar os movimentos de pessoas qualificadas em várias formas de combate, como artistas marciais, espadachins habilidosos e atletas vigorosos. Saberão com precisão anormal suas próximas tentativas de ataques e esquivas, e poderão as anular. Habilidades de movimentação física, ou de reflexos ampliados, não serão mais efetivos contra os semideuses da guerra estratégica.

ᐅ Veritas - Justiça: Dentre muitas coisas, Atena também representa o Bom Conselho e a Justiça, que são valores que seus filhos levam para seus combates e decisões do cotidiano. Por isso, as proles de Atena sabem o que é melhor para se fazer, com base na justiça de Têmis, e seus julgamentos sempre serão precisos, incapazes de serem alterados por poderes e habilidades que tentem lhes desvirtuar do que é o certo a se fazer.


🦉 Nível 95:

ᐅ Senso de Realidade: A percepção avançada dos filhos de Atena os torna experientes em descobrir embustes e trapaças que mudem a realidade ao seu redor, de alguma forma. Não conseguem descobrir o que há de errado, mas sentem quando alguém não está em sua forma verdadeira, quando o que seus sentidos captam é algo ilusório não condizente com a realidade, ou quando tentam ser enganados de qualquer que seja a forma.

ᐅ Aptidão Estratégica III: Filhos de Atena, Deusa das Estratégias de Batalha, possuem a mente rápida, capaz de elaborar planos com facilidade. Portanto, quando constroem um plano que segue uma linha de raciocínio clara e válida, suas estratégias são tão bem feitas e estruturadas que dificilmente falharão ou poderão ser previstas. Ao menos três de suas ações no turno funcionarão com total excelência e serão imprevisíveis.


🦉 Nível 100:

ᐅ Tribunal de Palas: Como legítimos filhos de Atena, a presença dos semideuses impõe a justiça acima de tudo no campo de batalha, como em um tribunal. Por isso, os semideuses de Atena jamais serão atacados por mais de um adversário por vez. Caso tenha mais de um inimigo, somente um atacará e caso esse falhe, o outro poderá partir para cima, mas sempre um de cada vez.

ᐅ Palas - A Guerreira: Palas Atena é Deusa da Inspiração, da Sabedoria e da Guerra Estratégica, ela conhece seu poder e sabe como usá-lo com perfeição e na medida correta. Neste nível, como possuidores de grande experiência de batalha, os filhos de Atena agora têm o balanço de nível de todas as suas resistências mentais amplificados por dois, e qualquer habilidade ativa pode ser usada quantas vezes for necessário, além do limite de usos por batalha ou por ocasião.



✯ Habilidades Ativas ✯

🦉 Nível 1:

ᐅ Égide I: Forjado por Hefesto, usado como defesa pessoal do Rei dos Deuses e cedido à Atena, esse escudo fora revestido pela pele de Medusa, morta por Perseu. Uma vez por combate, o semideus de Atena pode conjurar uma réplica do escudo da mãe em combate por até dois turnos, capaz de defender devidamente danos físicos.

ᐅ Sequência Ateniense: Em combates, cada ataque realizado por um filho de Atena é pensado com antecedência. Por isso, o semideus consegue realizar um primeiro ataque físico focalizado, que abre uma brecha para que ele realize um segundo logo em seguida, e assim por diante até atingir um total de seis golpes físicos, sem chances de serem interrompidos por esquiva ou bloqueio caso o primeiro golpe acerte.


🦉 Nível 2:

ᐅ Telepatia: Neste nível, a prole de Atena possui a capacidade de se comunicar com os outros por telepatia, além de poder conhecer o que se passa em suas mentes para extrair informações ocultas não expressas através de meios sensoriais.

ᐅ Telecinese I: A capacidade mental do filho de Atena é tão desenvolvida que não mais se limita ao seu cérebro, mas também afeta o mundo ao redor na forma de telecinese. Neste nível, o semideus é capaz de manipular, movimentar ou exercer força sobre um corpo, sem interação física. A habilidade é pouco desenvolvida e interage apenas com objetos de pequeno porte em velocidade moderada.


🦉 Nível 3:

ᐅ Arremesso de Escudo: Com uma mente versátil, o filho de Atena usa seus equipamentos de formas inusitadas e criativas. Uma vez a cada dois turnos, o semideus da Guerra Estratégica fornece uma aura dourada ao seu escudo, que se torna incapaz de ser interrompido. Então, pode o lançar contra seus adversários para que ricocheteie por até o equivalente a um terço dos seus níveis em vezes, antes de retornar para sua mão no turno seguinte.

ᐅ Choque Mental: Por possuir capacidades telepáticas, o filho de Atena pode invadir a mente de seus adversários para lhe causar danos. Uma vez por combate, o semideus de Atena desestabiliza a mente do seu adversário para quebrar a sua concentração e o desestabilizar. Dessa forma, o alvo se torna incapaz de raciocinar com clareza, o que incapacita de usar ações que demandam concentração e estratégia pelos próximos dois turnos.


🦉 Nível 4:

ᐅ Invocação de Lança: Atena é a Deusa da Sabedoria e da Estratégia no campo de batalha, e como uma divindade da guerra, sua prole jamais se vê desarmada em combate. Até duas vezes por combate, o filho de Atena pode criar uma lança de aura dourada maciça por dois turnos, que interage com suas demais habilidades e causa dano como se fosse Ouro Imperial.

ᐅ Lanças Prismáticas I: Atena é sempre representada empunhando sua lança, arma que representa a inteligência e a estratégia para vencer. Neste nível, quando em posse de uma lança, seu filho poderá disparar pequenos feixes de luz dourada pouco danosos, mas que viajam rápido e causam uma sensação de queimação ao contato com a pele.


🦉 Nível 5:

ᐅ Campo de Força I: A mente do filho de Atena é tão desenvolvida que sua capacidade mental não mais se limita ao seu cérebro, mas também afeta o mundo ao redor na forma de um domo de proteção. Uma vez por combate, o escudo é capaz de proteger por um turno o semideus e mais dois aliados de ataques a distância de cunho físico, conforme a energia gasta pelo usuário.

ᐅ Corujas Sagradas - Convocação: Atena sempre foi representada pela coruja, o animal conhecido como símbolo da sabedoria e um espécime simplesmente incrível e repleto de individualidades. Neste nível, o semideus poderá convocar até 20 corujas para virem em seu auxílio até serem mortas ou dispensadas.


🦉 Nível 7:

ᐅ Inspiração - Potência Física: Atena é Deusa da Sabedoria e da Estratégia em Batalha. Como possuí Nike, a vitória, em suas mãos, ela se torna encarregada de liderar as tropas em suas guerras. Duas vezes por combate, seu filho é capaz de motivar seus aliados em batalhas, de modo que seus atributos físicos sejam duplicados por dois turnos.

ᐅ Recomposição Emocional: Em níveis iniciais, o filho de Atena é vulnerável à alterações emocionais causadas por empatas, já que sua resistência mental só afeta poderes psíquicos. Ciente disso, o semideus pode, até duas vezes por combate, se libertar de qualquer efeito de cunho empático que lhe afete. Não funciona para efeitos de cunho psíquico.


🦉 Nível 10:

ᐅ Ineficiência Subsequente: Como prole da Guerra Estratégica, o semideus de Atena usa seus equipamentos da forma mais eficiente possível. Uma vez por combate, o filho de Atena pode encantar sua arma com uma aura dourada por três turnos que reduz as resistências físicas do alvo em 5% a cada acerto subsequente. Isto é, seu primeiro ataque causa 5% de dano nas resistências, o segundo 10%, o terceiro 15% e assim por diante. Caso errar um golpe, o bônus retorna para 5% de redução.

ᐅ Contenda de Tecelãs - Estilizar: Como Deusa da Tecelagem e Protetora das Artes, Atena é conhecida por ter desafiado as capacidades de tecelã de Aracne, mas ter sido superada e transformado a mulher em um aracnídeo repulsivo devido à sua tamanha arrogância. Como a mãe, a prole de Atena consegue mudar a aparência de seus equipamentos ou roupas, e de seus aliados, para que se pareçam vestes tecidas à mão, mas sem mudar suas propriedades físicas ou mágicas.


🦉 Nível 15:

ᐅ Olivae - Creatum: A oliveira também representa a Deusa da Sabedoria e foi o que lhe garantiu direito à cidade de Atenas. Neste nível, o semideus poderá criar oliveiras onde quiser e desejar, e pode usar esta para lhe servir frutos, seja para se alimentar ou para outros fins.

ᐅ Telecinese II: A capacidade mental do filho de Atena é tão desenvolvida que não mais se limita ao seu cérebro, mas também afeta o mundo ao redor na forma de telecinese. Neste nível, o semideus é capaz de manipular, movimentar ou exercer força sobre um corpo, sem interação física. A habilidade é bem desenvolvida, portanto interage com corpos de até médio porte em velocidade moderada.


🦉 Nível 20:

ᐅ Égide II: Forjado por Hefesto, usado como defesa pessoal do Rei dos Deuses e cedido à Atena, esse escudo fora revestido pela pele de Medusa, morta por Perseu. Uma vez por combate, o semideus de Atena pode conjurar uma réplica do escudo da mãe em combate por até três turnos, capaz de defender devidamente danos físicos e luminosos.

ᐅ Contenda de Tecelãs - Tecer: Como Deusa da Tecelagem e Protetora das Artes, Atena é conhecida por ter desafiado as capacidades de tecelã de Aracne, mas ter sido superada e transformado a mulher em um aracnídeo repulsivo devido à sua tamanha arrogância. A partir disso, o filho de Atena possui a capacidade de criar e controlar fios de costura conforme sua vontade. Pode usá-los para tecer redes em segundos para prender seus inimigos, cordas, armadilhas, vestimentas, dentre outros.


🦉 Nível 25:

ᐅ Programação Ilusória: A percepção humana é ditada pelos estímulos cerebrais recebidos. Tudo o que é visto ou sentido é decodificado pelo cérebro para ser compreendido. Assim, o filho de Atena pode afetar até três alvos mentalmente para controlar suas percepções. Pode lhes fazer verem coisas de forma diferente da que elas realmente são, distorcer a realidade percebida por eles, dentre outras modificações.

ᐅ Lanças Prismáticas II: Atena é sempre representada empunhando sua lança, arma que representa a inteligência e a estratégia para vencer. Neste nível, quando em posse de uma lança, seu filho poderá disparar pequenos feixes de luz dourada, ou cortar o ar para lançar ondas de luz, de dano mediano e que viajam rápido. Cortam metais mundanos e causam queimação ao contato com a pele.


🦉 Nível 30:

ᐅ Campo de Força II: A mente do filho de Atena é tão desenvolvida que sua capacidade mental não mais se limita ao seu cérebro, mas também afeta o mundo ao redor na forma de um domo de proteção. Duas vezes por combate, o escudo é capaz de proteger por dois turnos o semideus e mais três aliados de ataques a distância de cunho físico ou mágico, conforme a energia gasta pelo usuário.

ᐅ Aspecto Defensivo: Saber quando é hora de atacar ou quando é hora de defender é estrategicamente importante em uma batalha. Duas vezes por combate, os filhos de Atena podem entrar em modo defensivo por um único turno, em que seu corpo será capaz de aparar ou desviar qualquer golpe projétil lançado contra ele em segundos, independente da quantidade.


🦉 Nível 35:

ᐅ Olivae - Sana: A oliveira também representa a Deusa da Sabedoria e foi o que lhe garantiu direito à cidade de Atenas. Neste nível, ao usar a azeitona ou o azeite, o semideus poderá curar as feridas de si mesmo, ou de aliados, em até 20% a cada turno.

ᐅ Peitoral de Górgona I: Junto à sua túnica, Atena usa um peitoral dourado de armadura em que, por todo ele, está talhada uma imagem assustadora do rosto de uma górgona, mulheres de aparência aterrorizante. Uma vez por batalha, o semideus de Atena pode fazer surgir em sua armadura uma imagem assustadora de Medusa por três turnos. Assim, unidades próximas que olharem para o equipamento ficam amedrontados e não conseguem batalhar corporalmente com a prole de Atena.


🦉 Nível 40:

ᐅ Égide III: Forjado por Hefesto, usado como defesa pessoal do Rei dos Deuses e cedido à Atena, esse escudo fora revestido pela pele de Medusa, morta por Perseu. Uma vez por combate, o semideus de Atena pode conjurar uma réplica do escudo da mãe em combate por até quatro turnos, capaz de defender devidamente danos físicos, luminosos e mágicos.

ᐅ Invocação de Erictônio: Interessada nas armas que Hefesto forjava, Atena se aproximou do deus. Por ter sido rejeitado por Afrodite, Hefesto se apaixonou por Atena e passou a lhe perseguir. A deusa fugiu para não se envolver fisicamente com Hefesto, mas não sem antes ele ejacular em sua perna. Ao se limpar, o líquido que caiu na terra criou Erictônio, quem se veio a se tornar o primeiro rei mítico de Atenas. Uma vez por ocasião, o semideus pode invocar o rei ateniense para lhe auxiliar em batalha por quatro turnos, completamente imune à ataques físicos e influências mentais.


🦉 Nível 45:

ᐅ Inspiração - Libertar Mentes: Atena é Deusa da Sabedoria e da Estratégia em Batalha. Como possuí Nike, a vitória, em suas mãos, ela se torna encarregada de liderar as tropas em suas guerras. Uma vez por combate, seu filho é capaz de trazer o foco para os aliados em combate, de modo a lhes libertar de quaisquer efeitos mentais em decorrência.

ᐅ Lanças Prismáticas III: Atena é sempre representada empunhando sua lança, arma que representa a inteligência e a estratégia para vencer. Neste nível, quando em posse de uma lança, seu filho poderá disparar pequenos feixes de luz, ou cortar o ar para lançar ondas de luz, de grande dano e que viajam extremamente rápido. Cortam materiais mundanos com facilidade e causam queimação ao contato com a pele.


🦉 Nível 50:

ᐅ Combate Libriano I: Além da Guerra Estratégica, Atena também representa a Justiça e a leva como sua principal virtude em batalhas. Uma vez por ocasião, a prole de Atena consegue fazer uma prece para sua mãe e assim se torna 25% mais forte em níveis virtuais. O aumento e a redução se limitam quando os dois se igualam em níveis virtuais, se for o caso.

ᐅ Aprendizado Defensivo: Saber como lidar com os ataques dos seus inimigos é a principal ferramenta de um semideus de Atena. Uma vez por combate, a prole de Atena pode se tornar imune ao último poder utilizado pelo seu adversário, até o final do combate. Não te torna imune à primeira utilização do golpe por parte do adversário, apenas aos usos seguidos desse mesmo efeito ou habilidade.


🦉 Nível 55:

ᐅ Olivae - Venenum: A oliveira também representa a Deusa da Sabedoria e foi o que lhe garantiu direito à cidade de Atenas. Neste nível, ao usar a azeitona ou o azeite, o semideus poderá usar um veneno que, ao ser ingerido ou entrar em contato com o sangue de um indivíduo, causa dano à 10% da sua vida a cada turno, por cinco turnos. Múltiplas aplicações não acumulam, apenas restabelecem a contagem de turnos.

ᐅ Telecinese III: A capacidade mental do filho de Atena é tão desenvolvida que não mais se limita ao seu cérebro, mas também afeta o mundo ao redor na forma de telecinese. Neste nível, o semideus é capaz de manipular, movimentar ou exercer força sobre um corpo, sem interação física. A habilidade é totalmente desenvolvida, portanto interage quaisquer corpos que o semideus possa levantar fisicamente, em velocidade moderada.


🦉 Nível 60:

ᐅ Campo de Força III: A mente do filho de Atena é tão desenvolvida que sua capacidade mental não mais se limita ao seu cérebro, mas também afeta o mundo ao redor na forma de um domo de proteção. Três vezes por combate, o escudo é capaz de proteger por três turnos o semideus e mais quatro aliados de ataques a distância de cunho físico ou mágico, conforme a energia gasta pelo usuário.

ᐅ Melhoria - Elmo: Dentre seus inúmeros símbolos, Atena sempre foi representada com uma belíssima armadura e um elmo. Uma vez a cada quatro turnos, seu filho pode tornar um elmo indestrutível por quatro turnos, seja seu ou de um aliado.


🦉 Nível 65:

ᐅ Olhar Paralisante: Atena, como castigo, transformou a bela Medusa em uma terrível górgona capaz de transformar quem lhe olhasse nos olhos me pedra, eternamente. Uma vez por combate, o filho de Atena consegue usar seus olhos para paralisar um alvo por três turnos, ou pelo menos até que seja ferido e a paralisia se quebre.

ᐅ Peitoral de Górgona II: Junto à sua túnica, Atena usa um peitoral dourado de armadura em que, por todo ele, está talhada uma imagem assustadora do rosto de uma górgona, mulheres de aparência aterrorizante. Uma vez por batalha, o semideus de Atena pode fazer surgir em sua armadura uma imagem assustadora de Medusa por três turnos. Assim, unidades próximas que olharem para o equipamento ficam amedrontados e preferem se afastar do semideus à todo custo, no lugar de lhe combater diretamente.


🦉 Nível 70:

ᐅ Combate Libriano II: Além da Guerra Estratégica, Atena também representa a Justiça e a leva como sua principal virtude em batalhas. Uma vez por ocasião, a prole de Atena consegue fazer uma prece para sua mãe e assim se torna 50% em níveis virtuais, e seu adversário afetado se torna 25% mais fraco, por dois turnos. O aumento e a redução se limitam quando os dois se igualam em níveis virtuais, se for o caso.

ᐅ Patrona Amazona: Atena sempre se destacou nas guerras, o que lhe fez ser uma das deusas patronas das Amazonas de Temiscira, um grupo constituído apenas por guerreiras. Uma vez por ocasião, o filho de Atena pode se envolver em uma aura dourada com a energia de Atalana, a Amazona. Assim, o semideus se torna invulnerável por dois turnos e seus ataques à distância se tornam impossíveis de serem desviados, por se teleguiarem ao alvo.


🦉 Nível 75:

ᐅ Castigo de Atena - Aracne: Como forma de castigar os mortais que desrespeitavam os deuses da Grécia, Atena os amaldiçoava com aparências grotescas e capacidades perigosas, como o caso de Aracne, uma tecelã que foi transformada em uma aranha grotesca. Uma vez por ocasião, o filho de Atena pode castigar um indivíduo que lhe desrespeitar com uma aparência monstruosa de aranha, por dois turnos.

ᐅ Exército Ateniense I: Atena era a regente de Atenas, uma das polis mais bem sucedidas da Antiguidade Clássica. Uma vez por ocasião, o semideus poderá invocar 10 soldados atenienses propriamente armados e equipados para lhe ajudar no que precisar. Apesar de serem apenas humanos, são bem treinados e capacitados para o combate.


🦉 Nível 80:

ᐅ Investida de Troia I: Atena foi uma das que aconselhou a construção do Cavalo de Troia, um grande equino de madeira, com o interior oco em que haviam guerreiros, para entrarem na cidade sem serem percebidos. Uma vez por ocasião, a prole de Atena é capaz de chamar um enorme cavalo de Troia para a batalha, que investe com tudo contra um determinado ponto e explode com um impacto pressurizado em uma área equivalente ao níveis do semideus em metros quadrados.

ᐅ Diplomacia de Parthenon: Uma vez por ocasião, ao ativar essa habilidade, o filho de Atena cria uma aura dourada no campo de batalha ao seu redor, cuja forma se torna igual ao templo de Atena, o Parthenon. Por três turnos, todos dentro da área, equivalente à metade dos níveis do semideus em metros, são impedidos de mentir, ocultar informações, ou usar ações combativas. Além disso, telepatia e meios de comunicação não oral não são permitidos, por ser um campo de diplomacia. A aura é quebrada se o seu lançador realizar um ataque.


🦉 Nível 85:

ᐅ Inspiração - Potência Mental: Atena é Deusa da Sabedoria e da Estratégia em Batalha. Como possuí Nike, a vitória, em suas mãos, ela se torna encarregada de liderar as tropas em suas guerras. Uma vez por combate, seu filho consegue compartilhar suas resistências mentais com seus aliados por três turnos, as quais funcionam com base em seu próprio nível e bonificações de resistência.

ᐅ Exército Ateniense II: Atena era a regente de Atenas, uma das polis mais bem sucedidas da Antiguidade Clássica. Uma vez por ocasião, o semideus poderá invocar 20 soldados atenienses propriamente armados e equipados para lhe ajudar no que precisar. Apesar de serem apenas humanos, são bem treinados e capacitados para o combate.


🦉 Nível 90:

ᐅ Combate Libriano III: Além da Guerra Estratégica, Atena também representa a Justiça e a leva como sua principal virtude em batalhas. Uma vez por ocasião, a prole de Atena consegue fazer uma prece para sua mãe e assim se torna duas vezes mais forte em níveis virtuais, e seu adversário afetado perde metade dos níveis virtuais, por quatro turnos. O aumento e a redução se limitam quando os dois se igualam em níveis virtuais, se for o caso.

ᐅ Melhoria - Armadura: Dentre seus inúmeros símbolos, Atena sempre foi representada com uma belíssima armadura e um elmo. Uma vez a cada quatro turnos, seu filho pode tornar uma armadura indestrutível por quatro turnos, seja sua ou de um aliado.


🦉 Nível 95:

ᐅ Castigo de Atena - Medusa: Como forma de castigar os mortais que desrespeitavam os deuses da Grécia, Atena os amaldiçoava com aparências grotescas e capacidades perigosas, como o caso de Medusa, uma sacerdotisa que foi transformada em uma górgona. Uma vez por ocasião, o filho de Atena pode castigar um indivíduo que lhe desrespeitar com uma aparência monstruosa de górgona, por três turnos.

ᐅ Peitoral de Górgona III: Junto à sua túnica, Atena usa um peitoral dourado de armadura em que, por todo ele, está talhada uma imagem assustadora do rosto de uma górgona, mulheres de aparência aterrorizante. Uma vez por batalha, o semideus de Atena pode fazer surgir em sua armadura uma imagem assustadora de Medusa por três turnos. Assim, unidades próximas que olharem para o equipamento ficam amedrontadas a ponto de ficarem em estado de paralisia por dois turnos inteiros.


🦉 Nível 100:

ᐅ Investida de Troia II: Atena foi uma das que aconselhou a construção do Cavalo de Troia, um grande equino de madeira, com o interior oco em que haviam guerreiros, para entrarem na cidade sem serem percebidos. Uma vez por ocasião, a prole de Atena é capaz de chamar um enorme cavalo de Troia para a batalha, que investe com tudo contra um determinado ponto e explode em energia dourada uma área equivalente ao dobro dos níveis do semideus em metros quadrados.

ᐅ Presença Gorgônica: Uma vez por ocasião, a prole de Atena consegue consegue tornar os seus olhos e mente tão assustadores quanto os de Medusa por um turno, além de emanar uma aura pesada que causa calafrios e receio em unidades próximas. Logo, aqueles que olharem para os olhos brilhantes do semideus terão suas resistências mentais destruídas por dois turnos, se forem de até 10 níveis acima dos seus.


Feito por: Jurandira